Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

05/10/2014 | Joao Duarte
9 pontos de vantagem... Lembrei do Led Zepellin

"O Cruzeiro não dá mostras de querer vacilar e entregar o ouro para os inimigos e isto é muito bom."

Mundo Azul,


Após a 26ª rodada 9 pontos de vantagem. O que vi de Cruzeiro 2 x 1 Internacional - Em 1º lugar temos que confessar que vimos um grande jogo de bola. O Cruzeiro iniciou marcando em cima e o Inter esperando uma tomada de bola e explorar os contra-ataques. Só que na etapa inicial só deu Cruzeiro. O time não deu chances para o Inter respirar, fez 2 x 0 e poderia ter feito mais. De fato, na etapa inicial só o Cruzeiro jogou. O Inter com 3 volantes e mais D'Alessandro e Valdívia na ligação não achou a bola. Os laterais presos pelos dois homens de lado do Cruzeiro (Marquinhos pela direita e William pela esquerda) raramente foram à frente e só mesmo em lance de bola parada o HeMan levou perigo numa cabeçada no contrapé do Fábio.
Já o Cruzeiro com sua marcação adiantada e a passagem constante dos nossos laterais chegou muitas vezes à frente. Pena Mayke estar com o pé descalibrado e as bolas do Egídio não terem alcançado os nossos jogadores no local certo, até porque foram bem endereçadas e prioritariamente por baixo, porque Paulão e Juan são muito bons no jogo aéreo e isto foi recomendado a ambos pelo nosso treinador.
Os nossos volantes rodando a bola, virando o jogo e a posse de bola elevada configuraram ao Cruzeiro um volume de bola espetacular na etapa inicial. os dois gols de vantagem ficaram até certo ponto baratos.
E veio a etapa final e com a entrada de Alex, dividindo a responsabilidade de armação com Valdívia e D'Alessandro, acabou por confundir a marcação do Cruzeiro. E foram dos pés do Alex Fala Fina que nasceram as melhores oportunidades de gol do Inter, além do golaço que ele marcou, pegando de fora da área um balaço no canto direito de Fábio, indefensável. Fora nela, minutos antes a falta que D'Ale colocou na trave e que por milagre não foi gol deles sendo tirada por Egídio. E dele também foi um ótimo passe para Valdívia que Egídio tirou fazendo uma ótima cobertura da zaga, com leitura precisa da jogada.
Claro que o pênalti perdido por William minutos antes teria colocado uma pá de cal no jogo. Mas, não foi isto que a partida nos reservou.
O Inter tentou alguma coisa mas na realidade foi o Cruzeiro que quase chegou numa boa cobrança de falta de Éverton Ribeiro que Dida defendeu e Moreno quase fez no rebote.
Com 2 x 1 no placar e vendo o Cruzeiro perder o meio, após Henrique levar o amarelo, Marcelo tirou Éverton Ribeiro e William e colocou Dagoberto e Nilton em seus lugares. Nilton se fixou na cabeça de área e fechou os espaços do Alex Fala Fina, o Cruzeiro controlou melhor o jogo. E passou a gastar o tempo, sem no entanto abdicar do direito de atacar ao Inter.
Tanto é verdade que no quarto final da partida o Inter não teve uma só grande chance de gol e o Cruzeiro teve uma ótima com Moreno desviando para fora um cruzamento muito bom do Egídio.
Fim de jogo e alegria total no Mineirão...
9 pontos de frente...
E eu me lembrei do Led Zepellin com o seu famoso HIT : "Stairway to Heaven".
Imaginemos o Inter ter que fazer 27/36 pontos, ou 9 vitórias em 12 partidas.
Ou o São Paulo ter que fazer 9 vitórias e 1 empates em 12 partidas.
Ou Grêmio, Corinthians ou Atlético-MG fazerem 10 vitórias e 1 empate em 12 partidas ?
Como ainda vamos ter vários confrontos entres estes times, muito difícil que atinjam a esta pontuação. Enquanto isto o Cruzeiro teria que cair demais, o que vem se mostrando tarefa difícil.
É um passo de cada vez, faltam 12 rodadas e com 17 pontos creio que será difícil não conquistar o título.
O Cruzeiro não dá mostras de querer vacilar e entregar o ouro para os inimigos e isto é muito bom. Claro que vai pintar a ansiedade e em alguns jogos ainda poderemos deixar a desejar, mas, o negócio é seguir considerando cada jogo que falta uma nova final, com cada um dando o seu máximo e sabendo que se tiver que sair por cansaço outro entrará no seu lugar e dará conta do recado...
Os lances mais importantes do jogo :
☺ 4' - William pega a bola na esquerda e dá lindo passe para Éverton Ribeiro que domina e chuta, mas, a bola sai fraca, pois ficou muito colada ao seu corpo o que facilitou a defesa de Dida.
☺ 12' - A bola gira da direita para a esquerda e Moreno recebe a bola na entrada da área e chuta chapado e a bola sobe muito.
☺ 18' - Egídio recebe livre nas costas da defesa entra na área e cruza pelo alto, Dida tira a bola da cabeça de Moreno.
☺ 19' - Cruzeiro 1 x 0 Internacional - Aranguiz fica com a bola, após um desencontro no qual Moreno e Éverton Ribeiro buscavam a posse na área do Inter. Pisa na bola e é apertado por Moreno que lhe rouba a bola, William corta a Paulão, mas, antes que pudesse chutar Moreno desfere uma balaço de canhota. Dida defende a bola vai na trave e entra, para explodir o Mineirão. O Flecheiro estava de novo na liderança da tábua de artilheiros.
☻ 21' - Aranguiz recebe na direita e cruza para HeMan que cabeceia no contrapé de Fábio e a bola vai para fora.
☺ 27' - Outra vez Egídio surge bem pela esquerda e cruza. Dida dá um tapa na bola e depois no alto consegue a defesa antes da chegada de Moreno.
☺ 34' - Cruzeiro 2 x 0 Internacional - Éverton Ribeiro recebe a bola pela esquerda e cruza de pé direito do outro lado, achando Maquinhos que se joga na bola, desvia no canto direito de Dida, faz 2 x 0 e sai avoando em volta do Mineirão. Golaço, que dá ao jogo a dimensão do domínio do Cruzeiro sobre o seu adversário.
☻ 49' - Alex Fala Fina que havia entrado no lugar de Wéllington no intervalo faz boa jogada e recebe uma entrada de Manoel, cavando a falta. Na cobrança ensaiada D'Alessandro chuta de canhota, Fábio faz a defesa, a bola vai na trave e passa por trás do corpo do goleiro. Egídio arrepia em cima da linha e evita gol certo do Inter.
☺ 50' - Éverton Ribeiro recebe de novo na canhota e lança Moreno no meio da área. Juan abraça o goleador e faz pênalti claro, indiscutível e insofismável. William é escolhido para bater e reforça a sua má fase, isolando a bola por cima da meta de Dida.
☻ 55' - Cruzeiro 1 x 2 Internacional - Alex Fala Fina recebe de Alessandro na intermediária, passa por Lucas Silva que claramente evita fazer a falta, avança e antes da chegada de Manoel solta um petardo de canhota, estufando a rede do Fábio, num golaço para os colorados, botando fogo no jogo.
☻ 61' - O Inter vive seu melhor momento na partida e Alex Fala Fina está conseguindo achar um espaço livre para jogar e sai dele um ótimo passe para Valdívia, que se não é a chegada providencial de Egídio teria feito o gol de empate. Escapamos por pouco desta.
☺ 68' - Éverton Ribeiro bate a falta sofrida por Marquinhos (entrada desleal do Fabrício) e a bola passa por Manoel. Dida faz defesa milagrosa e no rebote Moreno divide com a zaga. Gabriel tira em cima da linha.
☺ 79' - Marquinhos pega a bola na entrada da área corta um e antes da chegada de Paulão chuta forte no canto e Dida faz boa defesa.
☺ 84' - Egídio de novo escapa pela esquerda e da altura da entrada da área cruza para Moreno que desvia e perde gol certo diante de Dida.
☻ 93' - Alex recebe da meia direita e deriva para o centro, bate forte e Fábio cata bem.
Com 4' de acréscimo Marcelo de Lima Henrique acaba o jogo.
Foram 10 chegadas perigosas do Cruzeiro 2 gols, além de um pênalti perdido. Eles chagaram lá 5 vezes com perigo e fizeram um gol. Justiça no placar.

◘ A Súmula do jogo : Cruzeiro 2 x 1 Internacional
◘ Data e Local : Belo Horizonte, 04/20/2014, Mineirão, 18:30 h
◘ Motivo : 16ª Rodada do BR2014
☺ Cruzeiro:Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Willian (Nilton), Everton Ribeiro (Dagoberto) e Marquinhos; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira
☻ Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington (Alex), Aránguiz, Willians (Alan Patrick), D’Alessandro, Valdívia (Leandro); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
◘ Gols: Marcelo Moreno 19’, Marquinhos 33’ e Alex 55’
◘ Trio de Argitragem : Árbitro Principal: Marcelo de Lima Henrique (RJ) + Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) todos com excelente atuação.
◘ Cartões amarelos: Juan, Alex e Rafael Moura (Inter); Dedé e Henrique (Cruzeiro)
◘ Público Pagante : 51.994 torcedores
◘ Renda: R$ 2.948.985,00
♦ Faltas Cometidas : Cruzeiro 19 (Manoel 3) x 14 Inter (Willians 3)
♦ Passes Errados : Cruzeiro 30 (Mayke 8) x 22 Inter (Fabrício 6)
♦ Roubadas de Bola : Cruzeiro 20 (Mayke, Henrique 4) x 18 Inter (Gilberto 7, Aranguiz 4)
♦ Finalizações : Cruzeiro 13 (Moreno, Marquinhos 3) x 9 Inter (D'Alessandro e Alex 2).



☺ E as homenagens especiais desta coluna hoje vão para : Meu amigo Cláudio Alberto Carvalho Carneiro que completou mais um aniversário de vida com saúde no última dia 02/10, ao grande jornalista João Vitor Xavier e muito especialmente à minha irmã Eliana Chiabi Duarte Costa que fez aniversário no dia 1º/20 e está feliz com mais uma vitória do Cruzeiro.
☺ O time dos homenageados aqui do Cruzeiro.Org hoje tem : Batista-DF, com quem troquei uma boa prosa hoje após o jogo, Estrelado Campeão, Céu (o sobrinho dela Emanoel é mesmo pé quente e confirmou isto hoje na vitória cruzeirense), Geraldo Faria, Carlos Ameida, Marco de Curitiba, Marcos Mineiro, MRR (Natal), Nelsão (BSB), Torcedor_1 e Carlos Campos.
☺ E de Conceição do Mato Dentro-MG : Pico Guimarães, Geraldo Culeta Mattos, Eliezer de Souza Mattos, Evandro Vidigal, Antônio Geraldo da Silva Neto, Anderson Silva e Silva e Otacilinho Costa Neto (uma liderança que se estabelece no meio da juventude em Beagá. É muito preparado mesmo sendo ainda um jovem. Sábio, inteligente, focado e verdadeiro... sou fã dele. Mas, quando se trata de futebol soube bem a quem seguir).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 PHDF | Brasília | 05-10-14 05h16min
- Foi um grande jogo, digno de uma final. Volantes e zagueiros bem e no meio um destaque especial para o Marquinhos. Anulou o Fabricio e ainda conseguiu atacar.
- Uma atenção especial é para o fato do time estar sem cobrador oficial de pênalti entre os titulares. Inadmissível. - Agora vamos ver com quais jogadores o Cruzeiro poderá contar para quarta e partir para cima do Corinthians. Faltam 6 vitórias para o Tetra.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 05-10-14 07h56min
Caro Joao obrigada pela homenagem. Ontem meu coração aguentou até a hora que o William perdeu o penal. Depois disso me "a*****i" e parei de ver o jogo. O Cruzeiro fez, no primeiro tempo, o seu melhor jogo no campeonato.Esse tipo de desempenho, a esta altura, é muito animador.E foi por isso que não consegui ver o resto. Ontem, um resultado que não a vitória, seria de uma baita injustiça.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 05-10-14 08h02min
Vi sua avaliação individual no Blog do Jorge. Está perfeita. O que nos anima nesse time é que tem muito jogador em fase crescente. Destaco o Manoel que você pedia há tanto tempo e o Nilton. Esse último parece que está recuperando seu melhor futebol. Só está faltando um gol de cabeça para coroar a boa fase.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 05-10-14 08h11min
Sobre o Emanuel, creio que ele deve estar voltando para Itajubá agora de manhã. Meu irmão, Magno, o pai dele, começou a torcer no final dos anos 70, naquele período de jejum de títulos (6 anos).Quando o Cruzeiro jogava ele vestia a camisa do Cruzeiro e ficava com o rádio no ouvido. Voce nao faz ideia de quantas vêzes ele chorou nossas derrotas e eu tive de consolá-lo. Ontem o Emanuel chorou no Mineirao, de felicidade!!!
 Nelsao | Brasilia | 05-10-14 09h24min
Gol galinha quem começou esta comemoração ??? Paulinho Mc laren, depois Kleber, Wallison e agora o Marquinhos..
 Força-Azul | Santos | 05-10-14 10h15min
Grande jogo ontem no Mineirão! Nosso time tem provado que nas decisões cresce e o comprometimento mostrado pelo grupo é fantástico! Todos os jogadores foram bem e concordando com a Céu acima, Manoel jogou muito, sem erros. Dedé muito seguro e não vacilou. Egído e Maike apoiaram muito bem. Egídio pra mim fez sua melhor partida no ano e tirou uma bola na linha do gol do Cruzeiro e interceptou um chute do Valdívia. Partidaço! Henrique um leão na marcação do D'Alessandro.
 Força-Azul | Santos | 05-10-14 10h19min
Lucas Silva foi o único regular, precisa ainda crescer na marcação, no gol do Inter tomou um drible e ficou correndo atrás do Alex (fala fina conforme o João acima). Marquinhos e William fizeram muito boa partida. Destaque para o Marquinhos que cumpriu muito bem a marcação pela ala esquerda do Inter e teve fôlego para subir ao ataque e ser coroado com o gol. William tá faltando o gol para "desencabular". Moreno um Leão em Campo. Como identifica com a torcida do Cruzeiro! Éverton é nosso craque!
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 05-10-14 10h20min
João Duarte, confesso que temia por este jogo. Sem Ricardo Goulart o time poderia sentir, mas não foi isto que aconteceu. Marquinhos fez uma bela partida e substituiu RG a altura. Agora sim, o time embalou e dificilmente perde este título.Teria que acontecer algo muito inexplicável para isto acontecer. Basta ganhar mais 6 partidas e matematicamente seremos os campeões. Agora é nos prepararmos melhor para os jogos da Copa Brasil, pois o Brasileirão ficou tranquilo.Dá para jogar a CB com titulares
 Força-Azul | Santos | 05-10-14 10h22min
Éverton Ribeiro, nosso craque, parte para cima, dribla e ajuda muito na marcação. Jogador fundamental para o time. Nilton entrou bem demais. Se o Lucas bobear rouba-lhe a titularidade. Dagoberto, desta vez entrou ligado no jogo. Tem ótima visão de jogo e uma pena o Egídio não tê-lo visto sozinho na área quando tentou o chute a gol. Borges tem entrado bem, mas falta-lhe mais jogo para recuperar a fama de goleador nos momentos mais importantes. FORÇA CRUZEIRO! Rumo ao Tetra!
 marco | Curitiba | 05-10-14 10h42min
Obrigado mais uma vez pela homenagem grande JD. Ontem, no momento em que o Willian perdeu o pênalti, me veio à lembrança aquele jogo contra o SP (não me recordo exatamente o ano, mas tenho certeza de que você irá lembar) onde tínhamos 2x0 no placar e o Wagner perdeu um pênalti e acabamo tomando o empate (e quase perdemos o jogo). Felizmente isto não se repetiu e conseguimos uma importantíssima vitória. Agora é ganhar dos gambás na 4a. (outro jogo vital) e rumo ao TETRA!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-10-14 10h46min
J.D. a leitura sua do jogo foi toda certa , só acho que o penalty perdido pelo Willian deu uma queda no emocional do time e logo em seguida tomamos o gol ,mais com a entrada do Nilton nosso meio campo retomou as ações do jogo . Achei a atuação do Manoel ,do M.M. excelentes , mais para mim o melhor em campo ontem foi o jogador que mais recebe criticas aqui no nosso site e da torcida do Cruzeiro ; EGYDIO foi craque do jogo !!! Abraço à todos PS: meu amigo Léo Gontijo tá sumido !!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-10-14 10h54min
O jogo de ontem foi comparado ao campeonato do ano passado ao jogo contra o Botafogo que foi o jogo da arrancada final rumo ao titulo. Quarta - feira temos que ganhar do Corinthians , como foi no ano passado depois de ganhar do Botafogo ,ganhamos do Grêmio . Ganhando do Corinthians e mais alguns tropeços dos times abaixo de nós para abrir 12 pontos e ai vamos rumo ao Tetra, Cruzeiro !!!
 PHDF | Brasília | 05-10-14 11h31min
- Caros, nem tudo está perfeito assim. Borges está mal. Pesado, sem velocidade e ritmo de jogo. Está fazendo falta o seu melhor futebol que não sei se ele recuperará. Marcelo Moreno é raçudo, tem feito gols, mas um centroavante nato que alternasse com ele poderia melhorarar muito o poder ofensivo da equipe.
- Nos dois próximos jogos, sem ER, Alisson e R. Goulart, vencer será bem difícil. Dagoberto dá ótimas assistências, mas não marca. Marlone é uma incógnita. Só o Marcelo p/ achar a solução
 carlos_Almeida | Vitória | 05-10-14 14h30min
JD, MO conseguiu armar um esquema que supriu bem a ausência do Goulart com ER no meio. E a ausência de ER, como poderá ser suprida, já que este não tem substituto a altura.
 carlos_Almeida | Vitória | 05-10-14 14h44min
JD, a substituição do ER no decorrer do jogo, quando o time estiver ganhando, MO usou o mesmo esquema de quando ele era substituído por Tinga, só que agora entra o Nilton e o setor é ocupado por Henrique. Começar o jogo sem o ER é outro esquema porque o time tem que continuar sendo ofensivo.
 carlos_Almeida | Vitória | 05-10-14 14h45min
...pra não perder as características.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-10-14 17h02min
Olá João e amigos.
Que jogaço hein? Digno de dois grandes clubes!
Achei o time muito bem compactado e me surpreendeu a movimentação do Marquinhos!
Henrique foi perfeito e Egidio jogou demais e salvou um gol do Inter.
Na parte defensiva o Manoel foi uma parede! Dedé mais discreto mas não perde uma pelo alto.
Nosso elenco vasto mostra o seu valor.
Marcelo muito bem nas substituições! E a torcida? Um show a parte! São 9 pontos e o estrago psicológico nos outros foi enorme!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-10-14 17h06min
Só não entdi também porque a opção pelo Willian pra bater o penalti. Parece ser uma coisa do treinador.
Já bateram:Dagol, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Moreno e agora o Willian, que foi mal. Acho que pesou o fato de ter o Dida.
Grande goleiro e pegador de penaltis.
Ele quis tirar demais do goleiro e isolou!
Mas pra mim foi ótimo! Agora é manter o foco pra 4a.f e recuperar em casa, aqueles 3 pontos que perdemos pro Corinthians no 1o turno (escorregão do Fábio).
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-10-14 17h07min
Caro amigo Rodrigo Ferrari, estou sempre lendo a coluna. Poucas vezes comento, mas estou sempre ligado no texto e nos comentários.
Feliz da vida! Um grande abraço a você!Rumo ao tetra!
 estrelado campeão | N�o definido | 05-10-14 23h16min
Grande João Duarte. Grande felicidades cercando o mundo azul. Obrigado pela homenagem. Estamos a 5 vitórias do título, essa é conta que faço. Aliás estamos a 5 vitórias do TETRA e a 5 jogos do PENTA. Tá com cara, jeito e cheiro de segunda tríplice coroa. E como seria a camisa para 2015 João Duarte? Já pensou a mesma camisa com 2 patch de campeão brasileiro, 1 da Copa do Brasil e mais as duas tríplices coroas. Tem até que tomar cuidado para não ficar muito "empiriquitada" ,rsrsrsrsrs. Abraços.
 estrelado campeão | Ubá | 05-10-14 23h16min
Grande João Duarte. Grande felicidades cercando o mundo azul. Obrigado pela homenagem. Estamos a 5 vitórias do título, essa é conta que faço. Aliás estamos a 5 vitórias do TETRA e a 5 jogos do PENTA. Tá com cara, jeito e cheiro de segunda tríplice coroa. E como seria a camisa para 2015 João Duarte? Já pensou a mesma camisa com 2 patch de campeão brasileiro, 1 da Copa do Brasil e mais as duas tríplices coroas. Tem até que tomar cuidado para não ficar muito "empiriquitada" ,rsrsrsrsrs. Abraços.
 carlos_Almeida | Vitória | 06-10-14 11h19min
JD, tanto "superesportes" quanto "globoesporte.com" estão dando como desfalque, somente Dedé. É estranho conceituados órgãos de imprensa cometerem um erro grotesco de colocarem na escalação do Cruzeiro o nome de ER. A mídia esqueceu que ER desfalcará o Cruzeiro para servir a seleção e é um desfalque importante.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 06-10-14 12h10min
Léo Gontijo , é isto ai meu amigo . Vamos rumo ao Tetra !!! Uma ótima semana para você e toda sua família , Quarta Feira será um jogo chave , vamos com tudo para cima do Corinthians , Grande Abraço !!
 PHDF | Brasília | 06-10-14 21h15min
A boa notícia do dia foi a volta do Alisson. Assim serão amenizadas um pouco as ausências do ER e RG.
 mrr | Natal | 09-10-14 00h16min
1 tempo: Enganador, falsa impressão de superioridade, devido a proposta do Curinthians de jogar atras da linha da bola. 2 tempo: Bastou o adversário adiantar sua linha de meio campo, passaram a dominar a partida, somando se a isso o erro coletivo de passes, principalmente dos nossos volantes. A neutralidade do que foi nosso único meia de ligação, ou melhor de DESLIGAÇÃO. Conclusão: não temos banco para os meias RG e ER. O time fica previsível demais jogando apenas pelas laterais.
 mrenatom | Não definido | 09-10-14 00h34min
Nesse momento do campeonato qualquer ponto e valido, mesmo que seja o empate. E quando o jogo não está a nosso favor e preciso fechar a casinha. Mas mesmo assim e preciso parar de errar em demasia como vem acontecendo, principalmente próximo a zaga e num jogo decisivo como foi o de hoje. E falando do jogo, quando foi para o segundo tempo, era necessario mudancas radicais ate no esquema de jogo, entrar com Dagol, Alissom e nilton, protegendo mais a zaga...
 mrenatom | Não definido | 09-10-14 00h34min
a grande questao e que o Marcelo Oliveira nao sabe jogar fechado, e prefere se expor desfalcado de seus principais jogadores, é como se fosse uma tragedia anunciada, pena que ele demora a fazer a leitura do jogo, mexendo errado e deixando o time mais exposto, enfim espero que ele reveja que Marlone nao e jogador, e outra coisa e preciso usar mais a experiencia de BR, Dagol, Nilton, nesse momento de oscilacao que estamo, agora teremos 2 jogos fora que precisamos pontuar a qualquer custo.
 mrr | Natal | 09-10-14 12h00min
Quem poderia fazer o meio de ligação atualmente no elenco??? Só temos Marlone, os demais caem pelas beiradas do campo. Realmente estamos em um mato sem cachorro, só temos Marlone disponível, e creio que agora não seja o momento para ele ganhar ritmo de jogo, SE ESSE FOR O PROBLEMA DE FATO rs.... A alternativa seria colocar o Nilton para fechar mas o meio e adiantar um pouco Lucas pois tem bom passe. O que acham???
 mrr | Natal | 12-10-14 16h34min
Não aguento mais as cagadas do Dedé, e as falhas de marcação do Egidio, espero sinceramente que algum time europeu leve o zagueiro, 10000 vezes o Leo.
 mrr | Natal | 12-10-14 16h37min
Aliás cadê o espaço no blog para falar mal do time hoje RS.....
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 12-10-14 18h10min
Sr. Duarte. Hoje foi demais para mim. Todos os times jogam fechados contra o Cruzeiro, saindo para os contra-ataques. Meus Deus, será que o MO ainda não percebeu isso? Com a diferença de pontos,não precisamos atacar com tanta gana! basta ficar mais um pouco, chamar o adversário para o nosso campo e sair no contra-ataque em velocidade. Perdemos a velocidade, a vontade e não sabemos mais jogar. E a defesa, uma peneira. Ou o MO aprende, ou perdemos o título.
 Nelsao | Brasilia | 12-10-14 19h25min
Passamos por três jogos muito difíceis e mantivemos a distância de seis pontos p o segundo colocado jogamos com desgaste e contra a CBF então agora é colher as vitórias q faltam para gritar campeão . Tem gente aqui q vai ter coragem de gritar campeão se realmente levantarmos o troféu ????
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster