Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

11/09/2014 | Joao Duarte
Mantendo a Concentração no Returno para ser TETRA

"Hoje contra o Bahia o Cruzeiro inicia o returno da competição. Que haja um espírito de união para empurrar o time às vitórias"

Mundo Azul,


Contra o Bahia e a torcida contrária dos demais clubes, exceto a turma do rebolo... - O Cruzeiro faz hoje uma de suas partidas mais importantes do ano, sem exagero algum. Embora todos os jogam valham os mesmos 3 pontos existem algumas partidas que são marcantes numa competição.
Ayrton Senna dizia da importância de abrir pelo menos 3 segundos de frente em uma corrida, para poder permitir que caso um pequeno erro ocorra, não se perder a dianteira. O Cruzeiro abriu 7 pontos de frente no 1º turno e uma vitória hoje não apenas vai indicar a manutenção desta diferença, como também vai tornar difícil que um time lá de trás possa avançar e se tornar ameaça real.
Hoje, sinceramente, o São Paulo é o time que mais tem condições de nos criar problemas, mas, uma vitória hoje fará com que o tricolor tenha que fazer aquilo que Muricy Ramalho detesta fazer, que é se expor, mesmo jogando em casa.
E todos os treinadores sabem que dar ao Cruzeiro a chance de contra-atacar é pedir para ter problemas.
Claro que ao tirar 4 de nossos melhores jogadores para servir às Seleções Brasileiras, representou um desgaste a mais em peças importantes como são Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Álisson. Mas, a qualidade do grupo cruzeirense foi suficiente para a manutenção da invencibilidade contra Santa Rita(AL) e Fluminense, quando só cedemos o empate no finalzinho da partida, infelizmente.
O Cruzeiro mais uma vez foi prejudicado no Rio com marcação de impedimentos equivocados, pela não marcação de faltas nos 2 gols iniciais do Fluminense (Fred empurrou a Léo claramente no 1º gol e depois deu uma trombada intencional do Dedé que foi derrubado e tirado fora do lance, permitindo que Conca avançasse livre no gol de Cícero, que já deveria ter sido alijado do jogo) e pela não expulsão de Cícero que literalmente deixou Samúdio grogue com um chute na cabeça, no lance do pênalti logo aos 13' de partida.
Mas, vencendo o Bahia hoje, com a diferença de 7 pontos sendo mantida, o Cruzeiro mandará sinais claros de que não está disposto a fraquejar e queimar a gordura facilmente. Hoje contra o Bahia o Cruzeiro inicia o returno da competição. Que haja um espírito de união para empurrar o nosso time às vitórias. Claro que o tricolor da Boa Terra terá a torcida de todos os demais clubes para nos tirar pontos preciosos, mas, se valer o retrospecto, a zebra do jogo das faixas de 2013 não se repetirá. Para isto será fundamental uma coesão desde o início entre Cruzeiro e torcida, para ajudar na pressão ao time baiano desde o instante que o juiz trilar o seu apito.

☻ Que Bahia vamos enfrentar ? - O treinador Gilson Kleina está sofrendo neste momento com os desfalques. Na defesa, Roniery e Pará. No meio, Marcos Aurélio e Lincoln. No ataque, Kieza e Diego Macedo. Sendo assim, a opção que o treinador escolheu foi reforçar a defesa com 3 volantes, mas, dando um pouco mais de liberdade a Léo Gago. E na frente ter a velocidade de Rafinha e Rhayner que voltariam acompanhando os laterais cruzeirenses e deixando Maxi Biancucchi, mais solto e voltado para o ataque. Seria um 4-5-1, que se transformaria em 4-3-3 quando o Bahia estivesse de posse de bola.
O Bahia deverá atuar com : Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago, Rhayner e Rafinha; Maxi Biancucchi.
Com esta escalação uma das boas opções cruzeirenses para vencer o bloqueio será definitivamente o uso da nossa artilharia aérea, uma vez que o time do Bahia não terá mais que 3 jogadores altos na marcação. É cruzar longe do alcance de de saída de gol de Marcelo Lomba que teremos muitas chances de fazer gols no adversário. Nas bolas paradas contra a gente é preciso ter muita atenção com Fahel que tem um tempo de bola fantástico, tem que ser marcado de perto e evitar que ele corra para tomar impulsão.
A velocidade de Rafinha é conhecida desde os seus tempos de Flamengo. O garoto é bom de bola, mas, é muito inconstante. Rhayner é jogador de intensa movimentação, mas, não é muito chegado neste negócio de botar a bola na rede. Já Maxi Biancucchi é um atacante de movimentação, boa técnica, inteligente e que sabe fazer gols.
Mas, confio muito na nossa defesa e nos nossos jogadores de meio-campo para neutralizar os pontos fortes do Bahia.

E o Cruzeiro ? O que projetar para este jogo contra o Bahia ? - O time do Cruzeiro já está escalado com Fábio, Mayke, Manoel, Léo e Ceará; Lucas Silva e Henrique; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e William; Marcelo Moreno.
Para o banco 10 jogadores foram selecionados : Rafael (gol), Alex (zaga), Nilton, Eurico e William Farias (volantes), Marlone, Álisson e Marquinhos (meias-atacantes), Dagoberto e Júlio Batista (ataque).
O Cruzeiro deverá iniciar a partida fazendo a marcação por pressão e jogar sempre com velocidade, usando mais o lado direito para atacar, mantendo Ceará mais preso ao sistema defensivo.
E não será surpresa para ninguém o fato do time usar bastante os cruzamentos na área para o aproveitamento de Marcelo Moreno que vive ótima fase.
O time do Cruzeiro tem como forte a posse de bola, boa e segura transição da defesa para o ataque, inversões de jogadas de um lado para outro e as triangulações entre os homens de meio e ataque. Some-se a isto a ótima fase e cruzamentos precisos do lateral Mayke, que em breve terá que ser convocado para a Seleção Brasileira, porque não vejo ninguém com desempenho capaz de evitar que ele esteja entre os convocados.
O que me preocupa para este jogo de hoje é exatamente a condição física e mental dos nossos 4 jogadores que estiveram a serviço da Seleção nestes últimos dias, porque vem de viagens longas e com pouco tempo para descansar. Mas, nada disto supera a motivação de defender a liderança e a manutenção da distância para o vice-líder São Paulo que antes da rodada deste noite ser completada, reduziu a 4 pontos. Que o Cruzeiro esteja numa noite inspirada.

O desdobramento perigoso do julgamento de racismo contra Aranha no jogo entre Grêmio e Santos - Em entrevista ontem Pelé elogiou a Daniel Alves que tirou sarro do ato racista contra ele no ano passado quando um torceu jogou uma banana nele e condenou a Aranha por ter reagido contra o ato praticado contra ele por meia dúzia de torcedores do Grêmio. Pelé disse que se tivesse que parar uma partida a cada vez que o chamassem de macaco, negão ou crioulo, não iria ter jogo. Como ele nunca reagiu a isto, nunca houve nada de mais relevante nas partidas. Pode demonstrar passividade, mas, vejo que Pelé deu a cada ato destes a merecida INDIFERENÇA, que desencorajou a todos que assim reagiam. Nelson Mandela um dos maiores líderes da nossa época disse algumas frases sobre o tema, tais como :
☻ Eu odeio o racismo, pois o considero uma coisa selvagem, venha ele de um negro ou de um branco.
☻ Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.
Mandela, fez o povo sul-africano compreender que havia forma diferente para enfrentar o racismo... O filme INVICTUS conta a história com detalhes e merece ser visto.
Entendo que o racismo deva ser mesmo repudiado, mas, que o julgamento do Grêmio com perda de pontos e exclusão do campeonato abre um precedente perigoso, que levaria torcedores de um time a irem ao jogo de outro time vestidos com uniforme e provocassem atos racistas, só para prejudicar a este time. O melhor a se fazer é punir os culpados e que o time mandante possa fazer tudo para identificar, prender e depois alijar do direito de ver jogo de futebol aos que fossem CONDENADOS. Isto seria muito mais justo. E é por esta razão que peço a revisão do julgamento do Grêmio.
Aliás, o Cruzeiro preocupado com o movimento dos codornizes nas redes sociais já fez a notificação aos nossos torcedores para que ajudem na detenção dos que se aventurarem a fazer este tipo de coisa, como alguns estavam planejando.
Que todos fiquemos ligados.

E o que dizer da medida TOSCA de limitar o nº de mascotinhos (as) a acompanharem os nossos jogadores na entrada nos gramados ? - Infelizmente, a opinião desconectada de Maitê Proença no último domingo, no programa EXTRAORDINÁRIOS do canal SporTv teve acolhida da CBF que agora limita a 22 garotinhos o nº de mascotinhos (as) por partida. Creio que é uma ideia de quem não gosta das tradições do futebol.
Minha filha caçula que agora tem 11 anos de idade, fala com saudades das 2 vezes que ela teve a oportunidade de entrar em campo acompanhando os nossos jogadores. Tenho certeza absoluta que não apenas o ato de ir aos jogos, mas, o de presenciar a grande festa do futebol conhecendo os bastidores de uma partida de futebol que reforçou nela a vontade de ser cruzeirense, de me pedir artigos do clube de presente, e finalmente de gostar do esporte.
Claro que a garotada tem os seus ídolos e no caso do Cruzeiro há fartura deles no momento atual : Fábio, Dagoberto, Dedé, Lucas Silva, Marcelo Moreno, Éverton ou Ricardo Goulart são alguns jogadores que as crianças gostam e citam de pronto...Mas, a Nandinha Mattos, por exemplo gostava do Paulão Caveirão porque ele fez o Ronaldinho Gaúcho e o Tardelli tremerem (rs, rs, rs).
Podem me chamar de TOSCO, mas, não concordo com a medida de jeito nenhum.

E a homenagem especial desta coluna vai para : a minha esposa Izaura que faz aniversário neste 11 de setembro.
Aqui do Cruzeiro.Org : Céu (POLE), Marco, Seixas, AlexAug, GTPZeiro, Carlos Almeida, Léo Gontijo, Estrelado Campeão, MRR, Rodrigo Ferrari, Veron, Força-Azul, Jairo (Curitiba), PDHD, Marcos Mineiro, Zullobas e Cajaíba que nos prestigiaram comentando na coluna anterior.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Marcelo Brasileiro, Eliezer de Souza Mattos, Carlos Magno Lages Oliveira, Sebastião Costa Filho, Carlos Tomazzi, José Antônio de Carvalho Souza e Eduardo Carvalho Ferreira.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 PHDF | Brasília | 11-09-14 19h33min
- Para o segundo turno, fora os homens do apito, estou preocupado com a lateral esquerda. Improvisar constantemente o Ceará poderá também prejudicá-lo, já que o físico não permite sua atuação em todos os jogos.
- Qual a outra opção para esta posição? Um zagueiro? O lateral do juniores é pelo menos razoável?
 mrr | Natal | 11-09-14 21h31min
Está ruim a coisa do jeito que vai vamos levar mais, o MO tem que pagar geral, setor defensivo distante, ausência de jogadas pelo meio, cruzamentos não estão funcionando, o MO deve insistir pelo meio
 alexaug | Belo Horizonte | 11-09-14 22h27min
Ótimo resultado JD, importantíssimo o time forçando o jogo, buscando a vitória, se superando: bolas na trave, gols perdidos, reversão de placar desfavorável. Uma vitória para a China Azul valorizar muito; a luta contra os tais "desesperados" não é fácil e o CEC fez o seu papel.
 carlos_Almeida | Vitória | 11-09-14 22h28min
Agora é descansar e torcer pra pontaria melhorar contra o São Paulo.
 mrr | Natal | 11-09-14 22h34min
Ótimo pelos tempos, mas temos que melhorar contra o SP, principalmente o toque 1-2, nossa característica, senti falta, mas dou desconto os meias estam cansados...
 PHDF | Brasília | 11-09-14 23h05min
- Fez muita falta um lateral esquerdo especialista hoje. O Bahia jogou nas costas do Mayke, marcando o setor mais ofensivo do Cruzeiro, confiando que não ocorreriam jogadas perigosas pela lateral esquerda.
- Lançaram a bola no lado direito do Cruzeiro e o sistema defensivo conseguiu perder várias divididas nos lançamentos. Preocupante a marcação.
- O bom foi a vitória, 3 pts que poderão ser decisivos lá na frente. Agora é segurar o SP. Um empate já será um bom resultado.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 12-09-14 08h33min
João Duarte, você falou uma verdade e que irá se comprovar no domingo:"..uma vitória hoje fará com que o tricolor tenha que fazer aquilo que Muricy Ramalho detesta fazer, que é se expor, mesmo jogando em casa". Esta vitória foi importante sim e eu sabia que seria difícil. No jogo de domingo, o time jogará tranquilo, pois a pressão do momento acabou ou melhor virou para o lado deles. Até o mando de campo será favorável a nós, pois passa a eles a obrigação de vencer.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 12-09-14 08h39min
Vamos imaginar uma situação diferente e oposta: derrota para o Bahia e o jogo contra o São Paulo no Mineirão. Seria uma pressão enorme e tenho minhas dúvidas se o Cruzeiro teria sucesso. Temos histórico de derrotas para eles no Mineirão que nem os deuses do futebol explicam. Podemos esperar um jogão no domingo, com um futebol vistoso e envolvente, mesmo com a ausência do Henrique. Chegou a hora do Nilton mostrar que sabe jogar bola e é útil ao time. Meu placar para o jogo é 2 X 1 para nós.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 12-09-14 08h48min
Torcedor 1, você tem razão. Murici não irá se expor totalmente, mas que sairá para o jogo, isto eu tenho certeza. Ele sabe muito bem fazer isto e vai tentar explorar nossos laterais, mas o time deles tem defesa fraca e por isso mesmo não irá se expor demais. Será um jogo para nosso time explorar do jeito que gosta, no contra ataque. Pode ter certeza que levaremos vantagens com as circunstâncias que tomou o jogo e até um empate será bom para nós, e para eles péssimo. Não é mesmo?
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 12-09-14 09h38min
Torcedor 1, pensamos da mesma forma, inclusive eu acredito que eles encaram o jogo contra nós de maneira diferente dos demais. Acredito que tudo isto iniciou em 2000, quando ganhamos o título da CB em cima deles. Rogério Ceni era o goleiro e não aceita aquela derrota até hoje e por isso se matam contra nós. E tem essa escrita em jogos do Brasileirão, que nos incomoda a tempos. Mas essa história , um dia tem que acabar. E não tem dia e jogo melhor para isto ocorrer. Vai ser domingo, com certeza.
 estrelado campeão | N�o definido | 12-09-14 11h32min
João Duarte, obrigado pela homenagem. Ontem não gostei do primeiro tempo. Deu a impressão de que a qualquer momento poderíamos resolver a situação. No segundo melhoramos bem, mas me preocupou a conclusão das jogadas. Esperava um placar mais folgado, mesmo se não houvesse a expulsão do jogador do Bahia. Domingo será o dia. Como você mesmo fala, se igualarmos na raça, não perdemos. O São Paulo vai entrar pilhado, os ingressos já estão praticamente esgotados. Lamentável a suspensão do Henrique.
 estrelado campeão | Ubá | 12-09-14 11h32min
João Duarte, obrigado pela homenagem. Ontem não gostei do primeiro tempo. Deu a impressão de que a qualquer momento poderíamos resolver a situação. No segundo melhoramos bem, mas me preocupou a conclusão das jogadas. Esperava um placar mais folgado, mesmo se não houvesse a expulsão do jogador do Bahia. Domingo será o dia. Como você mesmo fala, se igualarmos na raça, não perdemos. O São Paulo vai entrar pilhado, os ingressos já estão praticamente esgotados. Lamentável a suspensão do Henrique.
 estrelado campeão | N�o definido | 12-09-14 11h48min
O CHANCE DE GOL, site especializado em cálculo de probabilidades no futebol, aponta o Cruzeiro com 97,5 % de campeonar, contra 1,8% do São Paulo, 0,3% do Gambá e 0,2% do Inter. Os números do INFOBOLA(Tristão Garcia) são mais comedidos. O interessante é a explicação do site(CHANCE DE GOL) sobre os cálculos. Tem até curso rápido sobre Estatística e Probabilidade. Quem tiver curiosidade pode acessar o site. Não deixem de ler o artigo Gigantes Rebaixados.
 estrelado campeão | Ubá | 12-09-14 11h48min
O CHANCE DE GOL, site especializado em cálculo de probabilidades no futebol, aponta o Cruzeiro com 97,5 % de campeonar, contra 1,8% do São Paulo, 0,3% do Gambá e 0,2% do Inter. Os números do INFOBOLA(Tristão Garcia) são mais comedidos. O interessante é a explicação do site(CHANCE DE GOL) sobre os cálculos. Tem até curso rápido sobre Estatística e Probabilidade. Quem tiver curiosidade pode acessar o site. Não deixem de ler o artigo Gigantes Rebaixados.
 estrelado campeão | N�o definido | 12-09-14 11h54min
Logicamente tais dados não são garantia de título, que depende das nossas atuações. Mas, mostram o caminho pesado dos adversários que tentarem cruzar o nosso caminho. Teremos que piorar muito para perdermos, e não cremos nessa possibilidade. Acho que teremos a segunda tríplice coroa. Abraços João Duarte.
 estrelado campeão | Ubá | 12-09-14 11h54min
Logicamente tais dados não são garantia de título, que depende das nossas atuações. Mas, mostram o caminho pesado dos adversários que tentarem cruzar o nosso caminho. Teremos que piorar muito para perdermos, e não cremos nessa possibilidade. Acho que teremos a segunda tríplice coroa. Abraços João Duarte.
 estrelado campeão | N�o definido | 12-09-14 14h09min
Sim Torcedor1, eu até citei no último post que o principal são nossas atuações. E com certeza os concorrentes vão crescer no segundo turno, até os do Z4. Porém, servem de base para demonstrar a dificuldade dos adversários em chegar perto. Na verdade, os adversários é que devem ficar desastabilizados com os dados, não a gente. Foi essa mensagem que procurei passar. Entre no site e confira mais detalhes. Confio muito mais no Tetra em função do nosso momento do que pela matemática.Que fique claro.
 estrelado campeão | Ubá | 12-09-14 14h09min
Sim Torcedor1, eu até citei no último post que o principal são nossas atuações. E com certeza os concorrentes vão crescer no segundo turno, até os do Z4. Porém, servem de base para demonstrar a dificuldade dos adversários em chegar perto. Na verdade, os adversários é que devem ficar desastabilizados com os dados, não a gente. Foi essa mensagem que procurei passar. Entre no site e confira mais detalhes. Confio muito mais no Tetra em função do nosso momento do que pela matemática.Que fique claro.
 Redmosk | Uberl�ndia | 12-09-14 15h50min
Valeu pelos 3 pontos! futebol apresentado foi bem abaixo,o que me preocupa no time é quanto trocam objetividade pelas firulas é ai que podemos perder pontos fáceis,ontem era para marcar no minimo mais um para não correr risco no fim,esse tipo de comportamento faz grande diferença no mata - mata não pode esperdiçar chances claras de gol por preciosismo,contra Spfc entraria com Manoel improvisado na esquerda e Alisson no ataque.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 12-09-14 17h14min
João obrigada pela homenagem e o foco já não é mais o Bahia. Domingo é mais uma decisão contra nosso pior adversa´rio em campeonato brasileiro. Se nos nunca esquecemos desse retrospecto ruim contra eles, eles por sua vez jamais vão se esquecer a CB 2000. Esse é o futebol.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 12-09-14 21h53min
Caro amigo. Estive ontem no Mineirão, vendo mais uma vitória do nosso Cruzeiro, vitória esta alcançada na classe e na raça de nossos jogadores. La de San Diego, Lucas viu o jogo e vibrou como nunca. Forte abraço e vamos firmes pra cima do São Paulo, jogando com sabedoria. Marcelo Brasileiro
 carlos_Almeida | Vitória | 12-09-14 22h47min
JD, colocar Ceará na lateral esquerda é pedir pra tomar sufoco. Quebra cabeça difícil, se Egídio não estiver bem, não vejo ninguém confiável para posição
 pyxis | BHZ | 13-09-14 01h07min
J.Duarte, a turminha da reclamação agora fica ouriçada com um primeiro tempo aquém do que desejam. O time tá virando partidas difíceis e os caras vendo defeito no primeiro tempo.
Talvez eles tenham o desejo de voltar no tempo que adoravam ver o time tomando um gol e não conseguindo reverter o resultado ruim... assim podiam cornetar à vontade...
Parece que perdemos para o Bahia e estamos ameaçados de rebaixamento. Até os adversários estão se rendendo... e até o empate contra SPFW cont...
 pyxis | BHZ | 13-09-14 01h09min
... colocará os inimigos, os invejosos e os adversários com um pé atrás para falar mal do Cruzeiro...
MAS... as cornetas de grupelhos de cruzeirenses vão continuar...
P.S. Estou falando de cruzeirense corneta e não de cacarejantes que fica invadindo listas de discussão e espaços de cruzeirenses para encher o saco.
 Força-Azul | Santos | 13-09-14 17h57min
Foi na raça mesmo! O jogo contra o Bahia foi conquistado com muito suor em campo. Parabéns Cruzeiro. Jogadores, mesmo desgastados das longas viagens de retorno ao exterior, mostraram porque são líderes. Como o João Duarte disse acima, esta vitória era muito importante. 46 pontos e prontos para o clássico contra o São Paulo. Vamos ao Morumbi ajudar nosso time em busca de um resultado positivo.
 Força-Azul | Santos | 13-09-14 17h59min
Ano passado fui pela primeira vez ao Morumbi e tive o prazer de ver os três gols do Luan, ao vivo. A torcida estava uma felicidade toda. Amanhã acredito em mais uma vitória. Time por time sou mais Cruzeiro. Força Cruzeiro!
 raposão do BRASIL | Não definido | 14-09-14 14h30min
Boa tarde a todos,ótima coluna meu presado JD,não esqueçamos que estamos jogando contra imprensa,juízes,times e o próprio relaxamento natural da gente mesmo que pode acontecer...Acredito muito em nosso time João....principalmente nos jogos mais difíceis.Abraços a todos.
 carlos_Almeida | Vitória | 14-09-14 17h06min
Dedé é muito bobo ou tá com medo porque este papo de que merecia mais um cartão, ele pediu pra sair.
 Dr.Magno | BH | 14-09-14 18h29min
Tudo bem, a derrota pro São Paulo é aquela com a qual a gente já conta desde o inicio do campeonato. Somos fregueses eterno. Eu não entendo mesmo o que acontece com os jogadores do Cruzeiro quando enfrentam o São Paulo.
Bola pra frente e rumo ao Tetra. Avante Cruzeiro
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 14-09-14 20h20min
J.B. obrigado pela homenagem em sua coluna mais uma vez. Com relação ao numero de garoto na entrada em campo é uma das muitas coisas ridículas do nosso futebol !Com relação ao jogo de hoje tivemos varias falhas, acho que da mesma maneira que o Dedé tomou cartão logo de cara o L.E dos bamby deveria ser amarelado,porém somente para nós que tem cartão, mais tivemos uma tarde não muito feliz,mais nosso time joga muito bonito, somente temos que rever alguns casos,Exemplo à volta do Egydio etc ...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 14-09-14 20h33min
Léo Gontijo , está sumido !!! Como vamos um dia tirar este time dos Bambys ( pedra sapato ) do nosso caminho ???? Abraço ..
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 14-09-14 20h52min
Só não entendi uma coisa: por que o time parou no 2o. tempo? Os bambis (viram o chilique do tal de cacá?) nos colocaram na roda e ninguém esboçou reação. Pareceram conformados. Isso chateia prá burro!!!!!!
 Força-Azul | Santos | 16-09-14 22h59min
Marcos Mineiro, estive no Morumbi. Na minha visão a saída do Lucas Silva e posteriormente do Goulard entradas de Dagoberto e Julio Batista, o Cruzeiro perdeu o poder de marcação no meio. Infelizmente as mudanças não surtiram o desejado com aumento do poder ofensivo.
 cajaiba | Serra | 17-09-14 13h25min
JD novamente obrigado pela homenagem. Vamos aos fatos, jogar contra time do eixo é um problema, agora a CBF está trabalhando em duas frentes pra evitar o Bicampeonato, uma escalando árbitros parciais e outra tirando nossos melhores jogadores. Chego a pensar quanto o nossas vitórias geram de prejuízo pro eixo sprj, tô vendo que daqui a pouco até o STF irá nos garfar. deixo uma pergunta/provocação: o Manoel já ganhou a vaga de Dedé?
 webber | Belo Horizonte | 17-09-14 15h00min
Tomara que esta seja uma daquelas derrotas que podem ser consideradas como vitória. A exemplo do que ocorreu na CdoBr do ano passado, ou na primeira decisão do Mineiro de 2013. Até mesmo a derrota contra o San Lorenzo, que nos deu um gás tremendo para uma boa série de bons resultados. Sim, essa pode ser uma derrota que vale uma vitória, até estrategicamente, pois outros adversários mais atrás agora tem que pensar não mais em um time a alcançar e ultrapassar, mas dois times.
 webber | Belo Horizonte | 17-09-14 15h04min
Por outro lado, tenho certeza que o SP jogou mais que podia. Menos pelo fato de ter que ganhar do Cruzeiro, mas mais pelo fato de não poder ter resultado negativo e ver o Corinthians empatar com eles em número de pontos e ter que ir pro clássico entre eles para decidir a 2a colocação. Uma hora vai estourar o esforço que esses times estão fazendo. Joelho, músculo, tendões... alguém vai espanar. E o SPFW agora está na vitrine também. E logo o Ganso vai perceber que o time está nas costas dele...
 webber | Belo Horizonte | 17-09-14 15h07min
...e não na do Kaká, que tem apenas o mérito de chamar a atenção a si, desonerando e tirando o peso dos demais. Jogar que é bom, não tô vendo nada de extraordinário. O Pato vive das boas jogadas dos dois e na hora que o pênalti cavado pelo Ganso é batido pelo Ceni, uma hora o Ganso vai ser o Ganso, um coadjuvante chororô.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster