Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI -Tecnologia da Informação



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

22/08/2014 | Voz da Arquibancada
Agora os Auxiliares nos Prejudicam

Por Alex de Souza ( CLIQUE AQUI PARA LER E COMENTAR )

"Os tais auxiliares, que não estavam interferindo, agora resolvem fazer algo justamente para prejudicar ao Cruzeiro?" "Está faltando critério e a regra "não é clara", tento é que os auxiliares se omitem e, agora, interferem, de forma seletiva, em prejuízo do Cruzeiro".

Rodada a rodada os erros e exageros da arbitragem continuam e sempre em desfavor do Cruzeiro. Foram cinco cartões amarelos exibidos ao time estrelado contra o Grêmio (Dedé, Lucas Silva, Henrique, Nilton e Alisson) e mais um gol legal anulado.

Foi incrível o que a arbitragem permitiu no Mineirão: o Grêmio ficou na retranca e fugiu do jogo com catimba, retardamento de reposição de bola, faltas e reclamações.

No final da partida, quando o Cruzeiro vencia por 1 a 0, o árbitro estendeu a partida com 4 minutos de acréscimo e ainda deu mais 1 por causa de reclamação gaúcha. Um exagero que premiou o antijogo, já que o Grêmio tudo fez para retardar o andamento da partida.

Mais grave ainda foi a atitude do árbitro auxiliar que estava atrás do gol do Grêmio no segundo tempo. Ele tomou a iniciativa de anular um gol do Cruzeiro, assinalando falta no goleiro gremista, que saiu mal numa bola cruzada na área, se chocou contra o próprio companheiro e fez aquela cena de sempre (famoso "migué") para justificar a falha; ficou deitado no solo alegando ter sido atingido. O árbitro não viu ilegalidade e só assinalou por causa do auxiliar.

Os tais auxiliares, que não estavam interferindo, agora resolvem fazer algo justamente para prejudicar ao Cruzeiro? Por que não assinalaram o penal de Otamendi no clássico contra o CAM? E a bola de Marcelo Moreno que ia para o gol do CAP e foi cortada com a mão?

A jogada deste gol anulado de Dedé é lance corriqueiro em todas as partidas. A todo momento defensores e atacantes se chocam ao subir de cabeça ou disputar a jogada pelo chão. No clássico contra o CAM a arbitragem, mais um vez, em prejuízo do Cruzeiro, escolheu marcar um penal um penal inexistente de Léo em Leonardo Silva. Está faltando critério e a regra "não é clara", tento é que os auxiliares se omitem e, agora, interferem, de forma seletiva e em prejuízo do Cruzeiro.

Importantíssima a vitória e o gol de Dedé/Dagoberto. As chances criadas pelo Grêmio em contra-ataques serão arma recorrente dos adversários que atuarem contra nós, sobretudo no Mineirão. Eles sabem que o Cruzeiro vai sair para tentar fazer o resultado e continuarão tentando explorar os contragolpes de alguma forma. Marcelo Oliveira, com certeza, vai orientar o time neste sentido. Fábio merece grande crédito neste resultado pelas difíceis defesas que realizou.

Parabéns à parcela da torcida que soube confiar e incentivar até o fim. O time precisa mesmo deste apoio. SEREMOS CAMPEÕES, NÃO SE ESQUEÇA!

Alex Souza
Torcedor do Cruzeiro

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 23-08-14 15h16min
É uma situação complicada... até alguns (POUCOS é verdade) cruzeirenses acham que é choradeira e mimimi. Alguns da mídia inventaram e fazer levantamentos de ERROS para TENTAR provar que árbitros erram para todos os times igualmente.
UMA COISA É CERTA: Árbitros e auziliares brasileiros são RUINS, interessados em serem FIFA para ganharem diárias internacionais, fazem de tudo para agradar seus superiores na CONAF e NUNCA pagam pelos erros que cometem e que prejudica o trabalho de gente honesta.
 alexaug | Belo Horizonte | 23-08-14 23h48min
Vi na tv muitos jogos apitados pelo italiano Pierluigi Collina e era incrível como procedia com serenidade e respeito, decidindo com acerto os lances. Os jogadores o respeitavam e alguns ficavam até constrangidos ao reclamar de uma marcação ou outra. Parece que a maioria atua pressionada no Brasil, se irritam com facilidade e usam artifícios para "segurar o jogo": assinalam faltas inexistentes, usam o cartão e os gritos para intimidar, permitem a cera e adoram um bate-boca...
 alexaug | Belo Horizonte | 24-08-14 00h01min
... ficam mais preocupados com gestos para ajudar quem comenta na tv e rádio e acabam se perdendo em lances importantes. Se levassem menos a sério os tais comentaristas de arbitragem (sobretudo os que fizeram lambança e foram premiados com trabalho na tv) fariam um trabalho melhor. A geração que parou pressiona os mais novos, usa o "prestígio" para obter informações exclusivas, fala horrores de alguns na tv e alguns até se esquecem de que não servem de referência, pois falharam feio em campo...
 alexaug | Belo Horizonte | 24-08-14 00h18min
... para mim o medo de fazer cumprir a regra está atrapalhando; o único despreparo parece mesmo emocional: susto com quedas espalhafatosas e gritos da torcida, pressão para aplicação de medidas compensatórias nos penais e cartões, silêncio da comissão de arbitragem diante casos absurdos de transferência de responsabilidade por derrotas à arbitragem, censura e recusa de falar sobre ou admitir erros. Há muito que ser mudado na arbitragem. Espero que não atrapalhem mais o Cruzeiro.
 Nelsao | Brasilia | 24-08-14 06h50min
Agora estou muito temeroso com a convocação de nossos guerreiros para a seleção dos sete a um . Pois tentaram iludir nossos jogadores com promessas para facilitar p título para os paulistas
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster