Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

18/08/2014 | Joao Duarte
Cruzeiro 3 x 0 Santos - Um grande jogo

"Qualquer time que vier enfrentar o Cruzeiro de peito aberto no Mineirão tem grandes chances de voltar com a sacola cheia para casa"

Mundo Azul,


O que eu vi de Cruzeiro 3 x 0 Santos - Ontem estive na Toca da Raposa III, comprei camisa oficial e o Cruzeiro ganhou mais uma vez. Aliás, todas as vezes que estive no Mineirão, fui na loja MAIOR DE MINAS e comprei camisa oficial o Cruzeiro ganhou a partida. Nas 2 vezes que não tive como comprar o Cruzeiro perdeu de São Paulo e no jogo da festa contra o Bahia.
Assim, enquanto esta sina persistir não vou poder deixar de fazer as aquisições, não é mesmo ?
☻ As avaliações de desempenho dos nossos jogadores - O time fez uma grande partida e destaco especialmente Henrique, o melhor do jogo, com uma série incrível de desarmes, não errou passes e ainda foi à frente e "melou" uma bola para Marcelo Moreno que perdeu.
A dupla de zaga esteve bem demais. Antes do jogo um amigo me dizia que era a favor da entrada do Manoel e eu argumentava com ele que Dedé era o titular, que havia saído do time por contusão e não por deficiência técnica, por esta razão era justo que recuperasse a posição, mesmo com Manoel tendo atuado muito bem.
E mais, que Léo vinha atuando muio bem desde que entrou no time em substituição a Bruno Rodrigo. Ele estava se mostrando menos estabanado, além de jogar com seriedade o tempo inteiro. E os dois fizeram outra grande partida.
Dedé ontem mostrou uma recuperação absurda num lance em que Lucas Silva perdeu no alto e 3 santistas entravam cara-a-cara com Fábio, ao se jogar na bola e evitar gol certo, além de ganhar todas pelo alto. Eu fiquei incomodado com o juiz marcando falta em todas as entradas do Dedé, pois, no estilo Vuaden de ser nenhuma das entradas dele havia sido faltosa.
Léo só falhou num lance que foi enganado pelo quique da bola, mas, Fábio estava lá para abafar o santista. No mais, Léo foi preciso em campo o jogo inteiro, inclusive nas bolas paradas, o que é muito bom, mostrando que corrigiu o posicionamento. Gostei demais.
Fábio mais uma vez cercou tudo o que foi lá. Quando a zaga falhou ele apareceu de forma precisa. Nosso goleiro vem atuando bem há praticamente 7 anos, desde que passou por aquele processo na derrota de 4 x 0 para as cocotas, ficou fora do time e apurou a forma técnica sendo reconduzido à titularidade.
O Santos em momento algum foi superior ao Cruzeiro. O time da Vila tem boa qualidade técnica, mas, o jogo do Cruzeiro ontem não deixou que eles respirasse no Mineirão. Foram literalmente sufocados, com uma marcação bem feita e doação dos nossos atletas, cumprindo com esmero e aplicação as determinações do treinador. Claro que tiveram uma ou outra chance, mas, em escapadas esporádicas e erros de marcação que são situações de jogo, mas, no geral o time do Cruzeiro sobrou em campo, sendo o fato reconhecido pelos próprios santistas.
O telespectador de melhores momentos infelizmente não vê o posicionamento dos jogadores em campo, sua movimentação e trabalho tático. Por esta razão fica confiando em estatísticas do CARTOLA FC.
Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro jogaram muito também. Eles deram fluidez e ritmo ao meio-campo, o Cruzeiro fez "blitzen" na busca da bola e foram várias recuperações de bola o jogo todo.
Goulart fez o 2º gol, puxou vários contra-ataques e saiu sentindo uma entrada do beque santista.
Éverton Ribeiro apareceu bem demais no lance do 3º gol, além de ter concluído a gol com perigo no 1º tempo. No lance do gol invalidado a bola realmente lhe toca a mão e ajuda no contexto. mas, o fato é que foi um motorzinho, o tempo inteiro, vez por outra não fazendo a melhor seleção da jogada de finalização, mas, sendo importante ao jogar e recompor com muita rapidez, fechando o meio-campo.
Lucas Silva errou um ou dois passes, mas, foi preciso na marcação, nas coberturas e nas viradas de bola, isto não se acha em melhores momentos. O garoto jogou demais novamente.
Júlio Baptista entrou em campo e errou de cara um 2 domínios de bola. Foi o bastante para a turma do amendoim ficar alvoroçada, mas, aí fez um gol, deu uma bola açucarada para o William fazer e cresceu no jogo. No final o mesmo cara já estava elogiando.
A torcida do Cruzeiro pediu Dagoberto que corretamente entraria no posto de William, mas, como Goulart sentiu, foi ele o escolhido para sair.
Dagoberto entretanto não mostrou muita coisa, até porque é jogador que gosta de entrar para jogar pelo menos 45'. Entrando no final dos jogos ele não mostra o mesmo futebol. Mas, é jogador diferenciado.
Mayke foi muito tímido ontem e andou vacilando na marca de Thiago Ribeiro, principalmente no 1º tempo. Ele até que tentou se soltar e irà frente, mas, ontem não esteve em seus melhores dias.
Ceará foi muito melhor, principalmente defensivamente. A situação inclusive requeria isto. Com a entrada de Dagoberto, o Santos procurou concentrar suas ações pelo lado direito e chegou a levar certo perigo por ali, mas, no final das contas a defesa cruzeirense acabou terminando o jogo sem se deixar vazar.
Egídio não jogou mal, mas, tem tentado demais as jogadas de alto risco. Assim erra mais os botes e perde mais chances, mas, ontem com a bola nos pés não fez firulas, fazendo bem a transição. A torcida do Cruzeiro marca demais o rapaz. Muita gente pode errar um passe, menos o Egídio. Ontem ele criou boas situações de jogo, que por pouco não viraram gols para o Cruzeiro.
William continua a ser o jogador raçudo e brilhante, mas, ontem não me empolgou em momento algum. Perdeu algumas boas chances, como uma bola adocicada de Júlio Baptista, errou alguns passes no ataque, mas, longe de ter decepcionado. Só que creio que seja melhor quando entra no decorrer dos jogos mudando o ritmo e provocando desencaixe da marcação do adversário.
Finalmente Marcelo Moreno perdeu umas 2 chances claras de gol, mas, foi batalhador incansável, sendo bafejado pela sorte e por Aranha que cercou franguinho no lance do nosso 1º gol.
Marcelo Oliveira armou bem o time e fez as modificações com acerto. Mais uma vez foi bem. E o retrospecto dele é para deixar os seus desafetos boquiabertos : 100 jogos, com 67 vitórias, 18 empates e apenas 15 derrotas. Com 73,7% de aproveitamento é o treinador com o melhor desempenho histórico. E seu índice melhora ainda mais se forem considerados os 12 jogos amistosos que comandou o time com quase 100% de aproveitamento (11 vitórias e 1 empate).

Conclusão : A verdade que não quer calar é que qualquer time que vier enfrentar o Cruzeiro de peito aberto no Mineirão tem grandes chances de voltar com a sacola cheia para casa. O Santos jogou tentando catimbar o jogo, parando os lances com quedas de jogadores, quando tomou o gol, quis sair para cima do Cruzeiro, deu espaços e perdeu de 3 x 0, embora tenha também tido as suas chances na partida.

☻ A SÚMULA DO JOGO : CRUZEIRO 3 x 0 SANTOS
♦ Motivo :15ª Rodada do Campeonato Brasileiro
♦ Local, Data, Hora : Mineirão, 17/08/2014 às 16:00 h
♦ Cruzeiro (4-2-3-1) : Fábio; Mayke (Ceará), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto) e Willian; Marcelo Moreno (Júlio Baptista) +++ DT : Marcelo Oliveira
♦ Santos (4-3-3) : Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini (Nailson) e Mena; Alan Santos (Leandrinho), Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião (Rildo) e Robinho +++ DT : Oswaldo de Oliveira
♦ Gols: Marcelo Moreno 24', Ricardo Goulart 47' e Júlio Baptista 87'
♦ Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Mayke e Júlio Baptista (Cruzeiro) e apenas Alan Santos (Santos)
♦ Arbitragem : Leandro Pedro Vuaden – RS (Fifa) + Rafael da Silva Alves – RS (ASP- Fifa) e Alexandre Kleiniche – RS... com pouco critério na aplicação dos cartões, sendo mais rigoroso com os atletas do Cruzeiro. Sem interferência no resultado ao final do jogo. Nota do Trio : 7

♦ Público Pagante: 39.215 torcedores + Público Presente: 41.967
♦ Renda: R$ 2.047.658,00
◘ Faltas Cometidas : Cruzeiro 16 (Henrique 4, Dedé 3, Egídio 2, Mayke 2, Ricardo Goulart 2) x 14 Santos (Alan Santos 6, Mena 2)
◘ Passes Errados : Cruzeiro 36 (William, Egídio, Goulart, Marcelo Moreno, Henrique, Dedé e Éverton Ribeiro 4) x Santos 35 (Cicinho e Lucas Lima 6, Robinho, Mena e Thiago Ribeiro 4)
◘ Roubadas de Bola : Cruzeiro 14 (Henrique e Dedé 3, Egídio, Léo e Mayke 2) x Santos 15 (Cicinho 4, Arouca e Lucas Lima 3)
◘ Chutes a Gol : Cruzeiro 9 x 5 Santos

Principais Lances do Jogo :
☺ 8' - Após escanteio, Edu Dracena cai, mas jogo segue, e Éverton Ribeiro bate cruzado, à esquerda de Aranha, na melhor jogada do início da partida.
☺ 18'- Alan Santos sai errado, Henrique faz o desarme, avança e toca para Marcelo Moreno livre. Ele entra na área, mas, ao invés de chutar de direita, corta para a canhota e bate fraco para a defesa de Aranha.
☺ 19' - Egídio centra para Éverton Ribeiro que penetra em alta velocidade, mas, erra a passada e toca a mão na bola antes de bater para o fundo das redes. O gol é corretamente invalidado pela arbitragem.
☺ 24' - Cruzeiro 1 x 0 Santos : Éverton Ribeiro vai ao fundo pela esquerda e cruza certinho na cabeça de Marcelo Moreno que testa na direção do gol, Ricardo Goulart não acerta a bola e Aranha se confunde e aceita o gol. FRANGO. O Santos reclama que jogador, impedido, atrapalhou goleiro, mas juiz diz que gol é legal.
☻ 33' - Robinho ganha a bola de Lucas Silva na experiência e faz boa jogada pela esquerda, tocando para Lucas Lima, que penetra em alta velocidade. Mas Dedé mostrando uma capacidade de recuperação incrível, se joga na bola, trava a jogada e evita gol certo. A torcida celeste ovaciona o MITO.
☻ 38' - Lucas Lima faz grande jogada e dá passe na esquerda para Mena, que chuta forte em direção à área. Damião, sozinho na entrada da pequena área, tenta a finalização, no contrapé de Fábio, mas a bola vai para fora. Vi minha vó pela greta... a fase ruim de Damião nos ajudou.
☻ 39' - Após troca de passes pela esquerda, Thiago Ribeiro recebe livre e bate rente à trave, na melhor chance do Santos até aquele momento.
☺ 47' - Cruzeiro 2 x 0 Santos Jogada muito veloz da Raposa. A bola é retomada por Egídio que arranca e aciona Willian, que manda de primeira para Ricardo Goulart bem colocado, ele avança entra na área e solta a canhota com violência. A bola passa perto do ombro de Aranha e morre na rede, para explosão definitiva do Mineirão que canta : Ô peixe fica pianinho, quem tem Goulart não precisa de Robinho...
☺ 60' - William recebe de Ricardo Goulart na esquerda e ao invés de chutar vai até a linha de fundo e cruza, Aranha intercepta a bola antes que ela chegasse ao atacante do Cruzeiro na área (Goulart).
☻ 68' - Thiago Ribeiro perde grande chance de diminuir. Ganha de Léo que foi enganado pelo pique da bola, entra na área e tenta enganar a Fábio, que salva o Cruzeiro com tapa na bola e tem o nome gritado pela torcida.
☻ 79' - Robinho recebe na entrada da área, se livra da marcação e bate com perigo à esquerda de Fábio que estava na bola.
☺ 87' - Cruzeiro 3 x 0 Santos : Mais um contra-ataque mortal do Cruzeiro. Éverton Ribeiro recupera a bola no meio e avança em alta velocidade. Toca para Júlio Baptista se livrar do marcador com um toque genial e tocar, sem defesa para Aranha, aumentando o placar e selando a vitória.
☺ 89' - Éverton Ribeiro tabela com Júlio Baptista que dá linda bola para William que chuta para fora, cara a cara com Aranha.

O time de homenageados da coluna hoje tem : Elias Guimarães, Rogério Barbosa, Rodrigo Lazarinni, Renato Guimarães, Orlando Augusto Guerra, Rodrigo Silvestre, Éder Lana Oliveira, Renato Ribeiro, Carlos H. C. Campos, Jerônimo Lopes e Eliezer de Oliveira Mattos Jr.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 carlos_Almeida | Vitória | 18-08-14 13h38min
JD, sobre Dagoberto penso o contrário, ele é jogador de 2º tempo, a menos que Samúdio ganhe a posição( Samúdio foi contratado para dar suporte a Dagoberto). Dagoberto e Júlio Batista no banco amedrontam o adversário, o time já entra em campo sabendo que no 2º tempo tem pedreira.
 estrelado campeão | Ubá  | 18-08-14 13h45min
Boa tarde João Duarte. Ontem não vi o jogo. Vou ficar com a opinião de todos aqueles que viram e atestam que foi uma das melhores partidas. Serviu para passar respeito aos concorrentes. E concordo com você, qualquer time que tentar nos encarar com a cara lavada e o peito aberto corre o risco de sair com a sacola cheia. E pode continuar a comprar as camisas. Se ficar muito caro pode cotizar com o pessoal do Cruzeiro.Org. KKKKKKKk. Um abraço.
 marco | Curitiba | 18-08-14 14h19min
Caro JD, ontem "tive" que assistir ao jogo na Globo, pois a Band "ninguém merece" e no PFC a imagem não estava tão boa. Foi bom, pois ouvi o Cléber Machado se "render" ao futebol vistoso e eficiente do Cruzeiro. Discordo do seu texto somente no seguinte: o Santos foi superior ao Cruzeiro dos 30' aos 45' do 1o. tempo, e só. Eu havia decidido que não compraria a camisa oficial este ano, pelo maldito laranja do BMG, mas ganhei de presente do dias dos pais e obviamente, usei com muito orgulho.
 Sicilia | Belo Horizonte | 18-08-14 15h32min
João, mais uma análise certeira do jogo! A única coisa que eu preciso acrescentar é o show que a torcida deu. É bom demais ver o mineirão lotado, cantando e empurrando o time.
Mas agora é pensar no grêmio que provavelmente vai vir muito fechado, principalmente pelo trauma do Felipão com o Minerão! Acho que não teremos tantos espaços para jogar como tivemos contra o Santos. Vai ser um jogo mais pegado, com muitas faltas. Aposto.
 edg | Belem | 18-08-14 15h40min
Boa João. Temos que comprar a camisa todos os jogos no Mineirão. Rsrsrssss. Marquinhos é banco mesmo. Abraços
 mrr | Natal | 18-08-14 17h18min
Concordo principalmente na parte em que diz: "...Se vier de peito aberto..." Qualquer time que vieri para cima vai sofrer como Cruzeiro. Contudo e os times retranqueiros, vide os times da Copa do BR? Não só o Cruzeiro como qualquer outro clube tem muita dificuldade contra este tipo de adversário que jogam por uma bola. O que fazer? Qual formação tática? Quais jogadores devem ser escalados nesta situação?
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 18-08-14 18h39min
Alô mestre João. Beleza de coluna. Aqui no sul de Minas continua tudo azul. Beleza de jogo ontem contra o Santos e acredito que contra o grêmio teremos mais dificuldades com certeza pela forte marcação que vão impor. Torço para o Júlio Batista ser o titular, pois MM não pode jogar. 1 x 0 estará ótimo, mas a torcida está mal acostumada com jogos no mineirão, portando um 4 x 0 não será ruim não. Grande abraço.
 carlos_Almeida | Vitória | 18-08-14 20h33min
JD, você sabe dizer se o Cruzeiro tem em vista para um futuro próximo outro centroavante? Sabendo que MMoreno vem dando conta do recado e se precisar, JBatista está a disposição.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 18-08-14 22h37min
Joao, nao vi o jogo. A sua coluna foi bastante esclarecedora. Mais um show azul no mineirao. Meu esposo torce para o peixe e na hora do jogo acabou que nao ligamos a TV. No intervalo vi na uol que estava 1x0. Perto do horário do fim de jogo eu sai para buscar minha filha no cursinho, liguei o rádio e escutei a frase: a boal bateu nas costa do Fábio e entrou, até o cara completar que era o goleiro do Palmeiras foi um baita stress. Em seguida fiquei sabendo do 3x0. Melhor impossível.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 18-08-14 22h39min
O Próximo jogo será outra batalha. O Gremio, embora fregues no Mineirao, vai fazer o jogo da vida para agradar o técnico. Confesso que estou preocupada.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 19-08-14 07h57min
João Duarte, gostei do jogo e o time fez um grande jogo. Destaque para mim foi Dedé. Está jogando muito e parou com o jogo bonito. Por cima não perde uma. Aquele lance em que salve um gol certo do Santos, mostrou com está bem técnica e fisicamente. Pena que não emplaca o ano que vem no Cruzeiro. Vai para a Europa, mas como temos substituto a altura, o time não vai sentir tanto. Manuel é outro grande zagueiro. Bruno Rodrigo deve voltar logo e aí o setor defensivo estará completo.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 19-08-14 08h01min
Outra questão que gostaria de abordar é a situação do Dagoberto. Estou sentindo ele desmotivado. Está na reserva e se acomodou, o que não ocorria anteriormente. É uma pena, pois é um grande jogador e poderia somar muito ainda ao grupo.
 pyxis | BHZ | 19-08-14 09h02min
Pois é... torcedores que confiam em estatísticas e ficam mais preocupados com suas "cartoletas"...
Discordo de muita coisa e de algumas avaliações... mas seria melhor numa "resenha" pós-jogo molhando a palavra...
Estamos no caminho certo e espero uma vitória na quinta...
Estou sentido falta das hienas que ficavam falando em "cota 45" e se considerarmos a pontuação atual, faltando pouco mais de 20 confrontos, a maioria em casa, estamos bem encaminhados...
 João Duarte | Vit�ria | 19-08-14 09h58min
Evandro,
Toda competição quando se inicia são feitas as projeções para as posições de honra : campeão e G4 e também para a rabeira Z4. E todas as projeções são feitas com base nos resultados históricos das competições com 20 clubes, em sistema de ida & volta. E ninguém vai fugir dos chavões :
Escapar do Rebaixamento : 45 PG
Garantir vaga no G4 : 65 PG
Ser campeão > 72 PG.
Estes números são referenciais e servem para medir ao longo da competição em que estágio está cada time.
 João Duarte | Vit�ria | 19-08-14 10h01min
A campanha do Cruzeiro com 73.3% de aproveitamento é tão boa que por qualquer metodologia que for feita a análise vai mostrar que há gordura acumulada para queimar.
E se a gente considerar o returno verá que todos os jogos ditos de 6 pontos serão praticamente realizados no Mineirão, pois, receberemos : Inter, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG e Atlético-PR em casa, entre os 7 primeiros. Apenas jogaremos fora contra o São Paulo. E no Mineirão o aproveitamento do Cruzeiro é de 100%.
 João Duarte | Vit�ria | 19-08-14 10h09min
Desde sempre faço a análise dividindo o torneio em 9 pacotes de 4 jogos, com a meta de 8 pontos a cada 4 jogos, para bater campeão. A análise do Cruzeiro até aqui é a seguinte :
PACOTE 1 = Bahia (f), São Paulo (c), Atlético-PR (f), Atlético-MG (f) --> previsão = 8 PG --> real = 7 PG.
PACOTE 2 = Coritiba (c), Sport (c), Inter (f), Corinthians (f) ---> previsão : 8 PG ---> Real = 9 PG
No acumulado após os 8 primeiros jogos a campanha do Cruzeiro era de chegar ao título, média = 2 PPJ
 João Duarte | Vit�ria | 19-08-14 10h14min
PACOTE 3 = Flamengo (c), Vitória (c), Palmeiras (f) e Figueirense (c) ---> previsão = 8 PG ---> Real = 12 PG (abrindo vantagem).
PACOTE 4 = Botafogo (f), Criciúma (f), Santos (c) e Grêmio (c) --> previsão : 8 PG (poderá ser cumprida, com vitória sobre o Grêmio). Mas, se a gente analisar os pacotes 3+4, veremos que a meta de 16 pontos já foi superada, ou seja, o Cruzeiro já acumula gordura para a meta pré-estabelecida. Confirmada a vitória sobre o Grêmio teremos 4 pontos além da meta de 2 PPJ
 estrelado campeão | Ubá  | 19-08-14 10h21min
Evandro, que é isso camarada? Não fale em cota 45 para o Cruzeiro. NÃO ESTAMOS EM 2011. Isso não nos pertence mais. Deixe isso por conta do Coxa, dos 3 catarinenses, Bota e Urubu do Luxa, dupla Bavi e aí por diante. Nossa cota é mais cima. Ano passado campeonamos com 23 vitórias. Esse ano tá um pouco mais apertado e acho que para bater campeão precisaremos de menos. Porém, tomando o parâmetro do ano passado, faltam 13 vitórias. Em cima disso podemos fazer um "mapeamento" do caminho do título.
 lambertucci | Vitoria | 20-08-14 00h37min
SIMPLES CONTAS PARA SER CAMPEAO. TERMINAR O PRIMEIRO TURNO COM 43 PONTOS. FAZER MAIS 30 PONTOS NO SEGUNDO TURNO, OU SEJA PODE PERDER 9 JOGOS EM 19 NO SEGUNDO TURNO. TOTAL 73 PONTOS
 João Duarte | Vit�ria | 21-08-14 11h17min
Torcedor_1,
O São Paulo é o time mais perigoso entre todos os concorrentes do Cruzeiro e digo o porque... Porque tem elenco.
Kaká, Pato, Ganso, Kardec, Luiz Fabiano, Oswaldo e o garoto Ademilson, são 7 bons nomes para as 4 posições de frente.
Hudson, Souza, Denilson, Rodrigo Caio e Maicon são boas alternativas para as 2 posições de contenção.
A zaga tem Antônio Carlos, Rafael Tolói, o armário Édson Silva e Paulo Miranda.
Douglas, Alvaro Pereira, Reinaldo e Luiz nas laterais
 João Duarte | Vit�ria | 21-08-14 11h20min
E finalmente tem o interminável R. Cenni no gol.
No banco Muricy que é ótimo treinador e um dos que arma bem o sistema defensivo.
E contra o São Paulo sempre joga contra a sorte que eles tem contra a gente.
Mas, pode escrever aí. Se a gente não perder deles no Morumbi seremos campeões.
Espero que eles agora percam pontos bobos como a gente tem visto. Ainda não têm um time, mas, ótimos valores, especialmente entre o meio-campo e ataque. A defesa não me impressiona não.
 PHDF | Brasília | 22-08-14 16h05min
- Arbitragem está fazendo de tudo para segurar a disparada do líder: anulando gols, amarelando os jogadores celestes, marcando impedimentos em jogadas fáceis, etc. Soma-se a isso as ausências pelas convocações.
- Espero apenas que isso esteja sendo tratado nos bastidores para na hora do 'vamo ver' - a partir da vigésima quinta rodada - a disputa ser leal e o Cruzeiro tenha a possibilidade de levar o caneco.
 Nelsao | Brasilia | 24-08-14 06h57min
Meu temor João Duarte é a CBF arrumar um jeito de tirar o foco dos convocados da seleção . Eles querem os Bambi ou gambás como campeões . Alguém tem q alertar nossos convocados para tal situação d Tb a direção do clube
 Carlos Campos | Resende | 24-08-14 10h47min
Mestre, que atuação soberba do Henrique! RECUPEROU O SEU FUTEBOL DE 2009 E ISSO SERÁ MUITO BOM PARA A NOSSA RETA FINAL ! Obrigado pela homenagem e uma pergunta: onde está Elias Guimarães? Você sabe porque ele sumiu?
 lambertucci | Vitoria | 24-08-14 20h53min
FALTA DE SERIEDADE NO JOGO, QUASE A VACA FOI PRO BREJO, NO JOGO CRUZEIRO X GOIAS
 mrr | Natal | 25-08-14 07h50min
Eu gostaria que o Marcelo Oliveira pegasse todos os jogos de 2013 para cá e analisasse o resultado como tb atuação do time todas as vezes que tirou um atacante e pôs um volante, recuando o time.
 mrr | Natal | 25-08-14 07h52min
Eu não tenho essa estatística mas lembro me de dois exemplos recentes na libertadores e um no mineiro, alguém aie pode ajudar??? Sera que o técnico não tem esses dados??
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster