Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

09/08/2014 | Voz da Arquibancada
Na minha terra isso é Safadeza

Por Alex Souza (CLIQUE AQUI para LER e COMENTAR)

Não sabia que a tal renovação no futebol brasileiro passaria por roubar o Cruzeiro.

É ridículo o comportamento que a arbitragem vem demonstrando nos jogos do Cruzeiro. E não foi diferente na partida contra o Criciúma/SC. Já falamos algo semelhante no jogo que o time venceu, contra o Palmeiras/SP, quando a violência rolou solta contra nós.

Quem assistiu Palmeiras x Cruzeiro viu a entrada maldosa que um atleta paulista deu em Samúdio e sequer recebeu cartão; quem assistiu Botafogo x Cruzeiro viu a entrada maldosa que Sheick deu em Henrique, tirando o atleta do jogo e provocando uma lesão importante; quem assistiu Criciúma x Cruzeiro viu duas agressões do avante catarinense em Dedé (chute nas costas sem bola e uma cotovelada no rosto) e depois o pisão de Lucca um pouco abaixo do joelho de Éverton Ribeiro.

E incrível. Nossos atletas recebem cartões amarelos e lances de jogo (Léo foi agarrado num escanteio na área do Criciúma e ao empurrar o jogador catarinense foi logo punido com amarelo) e, embora estejam sofrendo agressões, nada acontece.

No jogo contra o Criciúma houve um erro gravíssimo, quando foi assinalado um impedimento inexistente. A bola foi chutada por Éverton Ribeiro e quando o lance se iniciou nenhum jogador do Cruzeiro estava impedido (a imagem do TV mostra dois jogadores dando condições, um deles por mais de 3 metros). Na sequência foi assinalado impedimento de Marcelo Moreno, invalidando a conclusão de Willian, que também não estava impedido.

Quem vai pagar por erros e desatinos desse nível?

O que vai acontecer com quem assinalou uma barbaridade dessas?

Um erro desse porte é inaceitável e decretou a perda de mais dois pontos importantes, que se somaram a três do clássico local em que o Cruzeiro foi garfado (a bola tirada por defensor, dentro da área, com as mãos valeu) e a outros dois do empate contra o São Paulo/SP, em jogo na cidade de Uberlândia (uma falta inventada no finzinho do jogo possibilitou ocasião para uma bola na área do Cruzeiro e gol de empate).

Resumindo: Alguém vai repor 07 pontos tirados do Cruzeiro pela arbitragem?

E não me venham dizer que a arbitragem erra para todo mundo. Conversa fiada.

Alguns cínicos só vão entender algo assim no dia em que roubarem pelo menos sete pontos do time deles; aí sim, quero vê-los rindo.

Pior de tudo é que não se pode falar muito contra arbitragem, sobretudo de bandeirinhas-musa que não está em condições de atuar nem de jogo de amadores e já estava na Série A. Pasmem, ela estava no quadro de aspirantes Fifa. O tal de tribunal e as súmulas são usadas como arma por gente que faz lambança e ainda quer sair reverenciado pelos atletas. Jogadores e dirigentes do Cruzeiro já foram punidos e o que vai acontecer com árbitros em face do que relatamos aqui?

Palhaçada. Na minha terra o nome disso é safadeza.

Alex Souza, torcedor do Cruzeiro.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 alexaug | Belo Horizonte | 09-08-14 23h19min
Estamos certos de que o time não foi bem contra o Criciúma, contudo, o erro da arbitragem foi determinou o resultado ruim. Fizemos dois gols. É lógico que a concorrência vai dizer que não temos razão, contudo, fosse no RJ/SP era replay em câmera lenta e letreiro denunciando. Anote aí: A Frangopress ainda vai criticar o time e o treinador dizendo que "querem culpar a arbitragem para esconder erros do time".
 abilio | Belo Horizonte | 09-08-14 23h55min
Boa noite, vc esta correto em suas afirmações. Mais o problema não e do trio de árbitros, o esquema é em quem escala. Se observar, vera que nos jogos referidos foram escalados juiz caseiro. Contra o Palmeiras foi o goiano, que sempre é escalado contra times de do eixo do mal, foi contra o flu, botafogo no ano passado. O jogo contra o Bota foi um dos irmãos bacalhau, vem nos roubando há século. Ficamos livre do irmão, o famoso PCO.
 abilio | Belo Horizonte | 09-08-14 23h55min
Contra as falidas de Lourdes veio o careca safado e modelo (fraquíssima e não aguento a pressão) que magoou pela sugestão da Playboy. Quem escala sabe a característica dos árbitros, não é safadeza do arbitro é ruindade, esse baiano é manjado não agenda pressão, sempre apita para o time da casa.
 alexaug | Belo Horizonte | 10-08-14 16h13min
Clube e torcida fazem um esforço tremendo para que o CEC tenha um time competitivo; é um absurdo que a luta seja prejudicada por erros de quem deveria aplicar regras. Em 40 anos acompanhando futebol ouço: "também são humanos", "não dá para condenar", "são honestos, mas falta qualidade técnica", "isso é teoria conspiratória"... Engraçado: os "erros capitais " são sempre em favor de uma minoria de clubes: Penais providenciais, impedimentos arranjados, cartões absurdos, punições ridículas...
 alexaug | Belo Horizonte | 10-08-14 16h32min
...a regra do acerto vale para tudo, menos, ao que parece, para a arbitragem; impressiona-me como determinados veículos de comunicação fazem defesa de algo tão ruim e nefasto no futebol brasileiro, como arbitragem. Todo ano é um monte de coisa enrolada e dá a entender que pode ser feito de qualquer maneira. É diploma falso, aspirante Fifa sem ninguém saber como, interceptação clandestina do rádio da arbitragem, anulação de jogos... Só bagunça e coisa enrolada.
 Rafa junio | Não definido | 11-08-14 16h16min
Concordo com o que foi dito e não poderia esperar menos da arbitragem diante desse contexto do futebol nacional. No domingo, a torcida tem que apoiar o nosso time como nunca e fazer valer o mando.
 estrelado campeão | N�o definido | 11-08-14 17h08min
É isso aí Alex. E contra o Bahia também fomos prejudicados, embora tenhamos vencido o jogo. Temos que abrir o olho e repercutir na mídia o que vem fazendo conosco. E nesse aspecto é até melhor que a reclamação da diretoria seja corroborada por cruzeirenses que ocupam algum espaço no jornalismo esportivo ou mesmo como nós estamos fazendo. Dá mais respaldo e tira o foco do clube como único acusador e reclamante. Vamos botar a boca no trombone.
 estrelado campeão | Ubá | 11-08-14 17h08min
É isso aí Alex. E contra o Bahia também fomos prejudicados, embora tenhamos vencido o jogo. Temos que abrir o olho e repercutir na mídia o que vem fazendo conosco. E nesse aspecto é até melhor que a reclamação da diretoria seja corroborada por cruzeirenses que ocupam algum espaço no jornalismo esportivo ou mesmo como nós estamos fazendo. Dá mais respaldo e tira o foco do clube como único acusador e reclamante. Vamos botar a boca no trombone.
 webber | Belo Horizonte | 18-08-14 09h10min
#porumfutebolhonesto. Realmente, se querem um futebol brasileiro que mostre recuperação, que se acabe com essa roubalheira cínica no futebol. A pretexto de manter a tabela embolada, competitiva(!?), os placares são manipulados pela arbitragem. E sabemos quem manda no futebol brasileiro. Infelizmente o clube mais competente e sério é o mais punido. Só peço honestidade na condução dos jogos para simplesmente premiar o melhor time. HONESTIDADE senhores árbitros!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster