Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Blog Páginas Heróicas Digitais



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

20/07/2014 | Voz da Arquibancada
Arbitragem Permissiva

Por Alex Souza ( CLIQUE AQUI para LER e COMENTAR )

"A violência permitida pela arbitragem aos palmeirenses, no jogo contra o Cruzeiro, não pode ser considerada algo normal".

Ótima vitória, de 2a1, do Cruzeiro sobre o Palmeiras. Interessante para nossas pretensões os resultados de alguns adversários mais próximos: derrota do São Paulo de 1a0 para a chapecoense e empate do Corinthians, em 0a0, com o Vitória.

O Cruzeiro fez o bom resultado fora de casa com méritos: dominou a partida, criou as melhores chances e gol e soube conter a tentativas alviverdes depois que marcaram um gol. Nos momentos mais delicados apareceram a força física e o toque de bola azuis.

Por sua vez é preciso destacar algumas coisa que aconteceram na partida em relação à arbitragem. Houve um penal no Ricardo Goulart, numa falta por trás cometida por um zagueiro e ignorada pelo árbitro; a falta não foi assinalada e a tv ainda mostrou o árbitro reserva aos berros, enquadrando o técnico Marcelo Oliveira.

É mais um prejuízo para o Cruzeiro que se soma ao que ocorreu em outros jogos:
a) uma marcação errada de uma falta, a favor do São Paulo, nos custou 2 pontos e viabilizou o empate no finzinho da partida;
b) um penal claro sobre o Álisson, contra o Bahia, não foi assinalado e só não ficamos no prejuízo por vencemos a partida;
c) um impedimento não assinalado contra o Atlético/PR viabilizou um jogada em sequência e gol do adversário e, na mesma partida, vencida de forma brilhante pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno chutou uma bola que ia para o gol e foi cortada quando o zagueiro estendeu mão e interceptou o lance (seria mais um gol e expulsão);
d) no clássico contra o Atlético/MG o árbitro marcou penal do zagueiro cruzeirense em Léo Silva e ignorou que o atleticano afastou o defensor com o braço;
e) ainda no clássico houve aquele impedimento absurdo marcado por uma bandeira despreparada para o futebol profissional, Pierre e Donizete bateram a vontade e o expulso foi o Luan e ainda houve o lance cortado com as mãos pelo zagueiro Otamendi (chance clara de gol) não sendo assinalado o penal e exibido o cartão vermelho.

Observei, contra o Palmeiras, que o árbitro fez questão de exibir cartão amarelo para o goleiro Fábio sob alegação de cera, amarelou Lucas Silva por interceptar um contra ataque e Henrique for faltas decorrentes da disputa de jogo.

Por sua vez, o árbitro ignorou, no primeiro tempo, um rapa, sem bola, no setor direito do ataque do Cruzeiro, sobre Ricardo Goulart (era para cartão amarelo) e, no segundo tempo, um chute de defensor do Palmeiras quando Everton Ribeiro tentava dominar uma bola (era para cartão amarelo), uma entrada absurda de um palmeirense sobre Samudio (era para cartão amarelo ou vermelho), três pisões desleais de um zagueiro palmeirense, no mesmo lance, atingindo Marcelo Moreno em jogada perto da linha de fundo (era para cartão amarelo ou vermelho). Uma entrada desleal do zagueiro Lúcio, por trás, em Everton Ribeiro, deveria ter sido punida com cartão vermelho, mas ficou só no amarelo. E o que dizer da cotovelada dada, de forma maldosa, por um palmeirense no meia Henrique (era para cartão amarelo ou vermelho)? Ao final da partida o árbitro ainda acrescentou exagerados quatro minutos ao tempo regulamentar.

Inaceitável a postura do árbitro reserva na lateral do campo, como se sua função fosse intimidar o banco do Cruzeiro; inaceitável a postura do árbitro em campo, punindo atletas do Cruzeiro e fazendo vistas grossas a lances protagonizados pela deslealdade do adversário.

Como o Cruzeiro ganhou o jogo o noticiário esportivo só mostra os gols e varre o lixo para debaixo do tapete; se fosse o contrário seria uma semana exibindo o lance em câmera lenta e com legendas: "violência mineira no Pacaembu" ou "Palmeiras roubado no Pacaembu".

Quando jogadas desleais são permitidas aos adversários do Cruzeiro e lances capitais em nosso favor são ignorados não falta quem diga: "era lance interpretativo; eu absolvo o árbitro; os atletas do Cruzeiro se excederam nas reclamações".

E quem fica com o prejuízo?

As "viúvas do Neymar", que desejaram enviar o colombiano Zúñiga ao degredo, não aparecem com a veemência costumeira quando o assunto é violência contra os jogadores do Cruzeiro. No entanto, estão sempre prontos para exigir ou justificar cartões amarelos exibidos contra nossos jogadores.

Importante: só não estamos liderando com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado porque fomos prejudicados em dois jogos que tínhamos condições de vencer.

Estamos de olho e jogo a jogo vamos denunciar aqui.

Mas o Cruzeiro venceu, dirá alguém. O que mais vocês querem? Exigimos que a regra do jogo seja aplicada; o que vem acontecendo em prejuízo do Cruzeiro até aqui é escandaloso. Vitória do Cruzeiro não pode ser pretexto para encobrir os fatos em relação às más arbitragens.

Nossa diretoria certamente está atenta para não permitir que nosso time seja desfalcado pelos "cartões amarelos em rodízio" que começam a ser mostrados aos nosso atletas. A violência permitida pela arbitragem aos palmeirenses, no jogo contra o Cruzeiro, não pode ser considerada algo normal.



Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 20-07-14 22h49min
E a mídia de Sampa da "palanque" para o Lucio reclamar e chamar o Manoel de violento num lance que os dois bateram cabeça. Os caras estão desesperados e perdem totalmente a noção de mau caratismo e imbecilidade.
 marco | Curitiba | 20-07-14 23h42min
Nada de anormal Alex. Sempre fomos prejudicados pela arbitragem e continuaremos sendo. Infelizmente, nossa diretoria não tem força política para mudar isto. Mas temos que reclamar mesmo assim. Felizmente ela fez um excelente trabalho na área de futebol e montou este time vencedor. A cara de pau do Lúcio, postando até foto nas redes sociais e xingando o Manoel de tudo (inclusive *****) é demais! As imagens claramente mostram que foi um choque normal de cabeças e a imprensa simplesmente ignora.
 marco | Curitiba | 20-07-14 23h44min
P.S.: c.o.v.a.r.d.e. é palavra censurada agora no site? foi o que escrevi na posta anterior mas saiu com "****". Vai entender...
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 21-07-14 12h23min
É pessoal em 11 rodadas fomos roubados em 6, desse jeito não há elenco de qualidade que aguente. Quantos campeonatos que já perdemos por causa desses arranjos que a CBF faz? Depois os caras da imprensa falam que os árbitros erram para todos, isso é uma mentira deslavada. Só em 2010 o Cruzeiro foi muito prejudicado em 10 rodadas, aí no final perdemos o campeonato por 2 pontos. Isso sem falar do maior roubo de todos os tempos, o brasileirão de 1974.
 estrelado campeão | Ubá  | 21-07-14 17h14min
Boa tarde Alex. Estamos bem acima da média, do contrário não estaríamos folgados na liderança. Entretanto, devemos agir(Diretoria também) no sentido de não sermos prejudicados. Veja exemplo do técnico da Alemanha, que botou a boca no trombone a respeito do jogo faltoso do time do Felipão. Naquele jogo o Brasil entrou mansinho, cometeu menos falta inclusive. De nada adiantaria o Brasil manter " a pegada e as faltas táticas", seria goleado também, porém, naquele jogo o time entrou "manso".
 estrelado campeão | Ubá  | 21-07-14 17h18min
Uma reclamação ponderada, embasada em fatos reais( e eles existem e são a nosso favor), sem ofensas morais a ninguém, pode sim dar resultados, mesmo que seja pela intimidação de futuras ações nefastas contra o nosso patrimônio.
 alexaug | Belo Horizonte | 21-07-14 17h37min
Fiquei chateado quando vi ontem, depois do jogo, a acusação do Lúcio contra o Manoel. Ainda bem que o Fantástico mostrou o lance e ficou claro que foi um choque de cabeça, casual. O Cruzeiro sim, tem motivos de reclamar das jogadas violentas; nosso time joga duro, contudo, na bola.
 PHDF | Brasília | 21-07-14 21h17min
- Não vi o jogo, por isso é difícil opinar. Mas assistindo aos melhores lances, o Manoel falhou em duas jogadas parecidas, ambas oriundas de lançamentos. Em uma delas saiu o gol do Palmeiras.
- Baseando apenas nesses lances, é estranho ver a opinião de muitos que o elegeram como um dos melhores em campo.
 alexaug | Belo Horizonte | 21-07-14 22h47min
Além do risco de perdermos jogadores com o rigor dos cartões contra o nosso time há algo bizarro vindo aí: A SELEÇÃO BRASILEIRA. Há amistosos programados e, agora que a "vaca foi para o brejo" o novo treinador vai querer recorrer a quem joga no Brasil (os medalhões todos vão alegar contusão, abalo emocional, etc). Corremos risco de ver o time desfalcado no Br2014 em face de alegada necessidade de "renovação da Seleção". Alô Diretoria...
 pyxis | BHZ | 22-07-14 14h23min
... e Podemos esperar que a arbitragem não vai nos ajudar.
Se ao menos fossem imparciais... tenho certeza que seremos prejudicados e nossos jogadores vão apanhar com a conivência destes árbitros FRACOS, omissos e parciais.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 23-07-14 13h35min
Também ficou super revoltada e já preocupada com o que virã por ai de sacanagens e roubalheiras das arbitragens. Até aqui, em termos de pontos, fomos prejudicados no mínimo em 5 pontos( 2 contra o SP e 3 contra a frangas ). No jogo com os porcos, qualquer faltinha nossa era cartão amarelo para intimidar nosso time. Tendo 2 times de SP na briga pelo título, é certo que vão tentar atrapalhar o Cruzeiro em todos os jogos. Vamos ficar de olho e não permitir, mais uma vez, tanta sacanagens.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster