Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI- Tecnologia da Informação



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

30/06/2014 | Voz da Arquibancada
Degrau a Degrau: Agenda Azul Estrelada

Por Alex Souza (CLIQUE AQUI para LER e COMENTAR)

Paciência torcedor azul. Não há dúvidas de que haverá retrancas no Mineirão e até em jogos em que nosso time for visitante. Esteja certo de que, como foi ano passado, nossos principais jogadores receberão marcação especial.

Campeonato Brasileiro – Jogos restantes do 1º turno

Vitória – dia 17Jul – Mineirão – 10ª Rodada
Palmeiras – dia 20Jul – Pacaembu – 11ª Rodada
Figueirense – dia 17Jul – Mineirão – 12ª Rodada
Botafogo – dia 02Ago – Maracanã – 13ª Rodada
Criciúma – dia 09Ago – Heriberto Hülse – 14ª Rodada
Santos – dia 17Ago – Mineirão – 15ª Rodada
Grêmio – dia 20Ago – Mineirão – 16ª Rodada
Goiás – dia 24Ago – Serra Dourada – 17ª Rodada
Chapecoense – dia 31Ago – Mineirão – 18ª Rodada
Fluminense – dia 07Set – Maracanã – 19ª Rodada

Restam ao Cruzeiro 05 jogos no Mineirão e 05 como visitante no 1º Turno do Brasileiro 2014. Serão disputados mais 30 pontos antes da retomada do 2º Turno, a partir de 10Set, contra o Bahia no Mineirão. Até aqui foram 70,37% de aproveitamento, maior número de vitórias (6), menor número de empates (1), maior número de gols marcados (18), maior saldo de gols (08) e expressivas vitórias fora de casa (03).

É sempre bom lembrar que o Cruzeiro é o líder do campeonato, com 03 pontos à frente do 2º colocado; só não abriu vantagem maior porque a arbitragem prejudicou o time no empate contra o São Paulo (inventou uma falta em Luiz Fabiano que resultou em gol) e contra o Atlético Mineiro (inventou um pênalti em Léo Silva, marcou um impedimento ridículo quando Alisson avançava para marcar e deixou de assinalar um pênalti claro numa jogada cortada com a mão pelo zagueiro Otamendi). E olha que o time ainda foi prejudicado nas vitórias contra o Bahia (um pênalti não foi assinalado em Alisson) e Atlético Paranaense (um gol sofrido em jogada nascida de lance irregular e um pênalti não assinalado em finalização de Moreno cortada com a mão pelo defensor do CAP).

Torço para que o time volte ainda mais forte para o restante do 1º turno, sobretudo nas 06 próximas rodadas, de vez que Copa do Brasil para o Cruzeiro só depois 14Ago, quando se encerra a próxima fase daquela disputa e haverá sorteio da fase que incluirá os times que estão aguardando as oitavas de final (oito jogos que podem levar o Cruzeiro ao pentacampeonato). Continuar abrindo vantagem neste momento poderá ser muito importante para a sequência do time quando houver partidas em sequência válidas pelos dois torneios.

Tudo indica que vamos com o atual grupo até o final do ano. As coisas agora parecem um pouco mais claras, já que não se confirmaram as anunciadas investidas com vistas à saída de ERibeiro e Dedé, não obstante os boatos sobre saída de LSilva e a aguardada solução do caso Willian. Se houve mais alguma saída a diretoria, como sempre, há de providenciar reposição à altura de nossas pretensões. É difícil mas temos chances de nova conquista da "tríplice coroa".

Ano passado o grupo assimilou bem a proposta de Marcelo Oliveira de usar ao máximo a qualidade disponível no banco de reservas; espero que agora continue assim e que os atletas recentemente agregados tenham muito que acrescentar (Manoel, Marquinhos e Neilton). Todos que estão no Cruzeiro podem ser muito úteis, desde que haja maturidade para aguardar a oportunidade e lutar com todas as forças quando for a campo. É preciso respeitar os companheiros e aprender a reconhecer o valor do grupo. É preciso saber fugir de toda a badalação também; ano passado os adversários e os bajuladores ficaram, rodada a rodada, com as pás à beira da cova, de prontidão; loucos para enterrar o Cruzeiro. São os abutres de sempre.

Por tudo que representaram e representam ERibeiro e RGoulart acabam, naturalmente, chamando a atenção dos adversários. Espero que ao receberem a bola contem com o apoio, a velocidade e a movimentação dos atacantes, meias de contenção e laterais. Willian, Batista, Borges, Nilton, Lucas e Mayke foram os que mais se beneficiaram dessa parceria ano passado e ajudaram a decidir vários jogos.

Escrevi anteriormente sobre a Seleção Brasileira e outras seleções (Espanha, Portugal e a própria Argentina) que não foram bem nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo. Observei uma postura estática, previsível, lenta de atacantes, laterais e meias defensivos. Vi poucas opções de jogo para Messi e Di Maria, Xavi e Iniesta, Neymar e Oscar, Cristiano Ronaldo. Para mim é algo muito parecido com que aconteceu conosco na Copa Libertadores, contra San Lorenzo (1 a 1 no Mineirão) e Defensor (0 a 2 no Uruguai). Não se trata de comparar estes jogadores e as seleções citada ao Cruzeiro. Tudo parece passar pela necessidade de se fazer coisas básicas em determinadas funções; alguns jogadores podem se destacar mais e mais ao se apresentarem como opção para construir as jogadas quando os principais de seu time estiverem muito marcados.

No mais, paciência torcedor azul. Não há dúvidas de que haverá retrancas no Mineirão e até em jogos em que nosso time for visitante. Esteja certo de que, como foi ano passado, nossos principais jogadores receberão marcação especial. Faltam 29 rodadas no Brasileirão fora as 08 da Copa do Brasil: tomara ganhemos todos os jogos; contudo, é preciso apoiar o time em eventuais derrotas para que ele responda com vitórias que mantenham a chama da conquista acesa.

Só pra lembrar. Cruzeiro sempre! Rápido & Rasteiro! Seremos campeões, não se esqueça!!!

Alex Souza é torcedor do Cruzeiro. Sócio Torcedor. Mora em Belo Horizonte e é natural de Bom Despacho/MG. De vez em quando aventura-se a escrever ao espaço VOZ DA ARQUIBANCADA, do nosso CRUZEIRO.ORG.

Saudações à China Azul na nossa Região Metropolitana: Divinópolis, Nova Serrana, Lagoa da Prata, Japaraíba, Iguatama, Córrego D’anta, Abaeté, Pompéu, Leandro Ferreira, Itapecerica, Dores do Indaiá, Perdigão, Conceição do Pará, Biquinhas, Serra da Saudade, São Gonçalo do Pará, Igaratinga, Formiga, Luz, Araújos, Pará de Minas, Pequi, Campos Altos, Pitangui, Martinho Campos, Itaúna, Arcos, Santo Antônio do Monte).
alexaug@hotmail.com


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 30-06-14 09h56min
Alex,
Continuo discordando de suas comparações (ou citações que sejam) entre Seleções e Cruzeiro.
Concordo Muito quando você diz sobre as próximas 6 rodadas serem AS DECISIVAS. Não importa se serão jogos no Mineirão ou fora. IMNSHO, as seis rodadas pós Copa do Mundo serão as decisivas para o Brasileiro e até para a CopaBr. Quem não conseguir se firmar no Brasileiro, nestas 6 rodadas, vai tentar a CopaBr. Estou confiante que o M.Oliveira sabe disse e vem com a faca nos dentes.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 30-06-14 20h16min
Alex, parabéns pela coluna. É muito bom voltar a falar de Cruzeiro e as expectativas sao ótimas. Eu também creio que perderemos, no máximo, mais um jogador. Quanto à seleçao, creio que ela nao retrata o futebol praticado no Brasil. Essa ausencia de meio de campo nao existe por aqui.
 alexaug | Belo Horizonte | 17-07-14 22h26min
Ufa, 1a0. Até 18 do segundo tempo martelando a retranca monstruosa do Vitória, como todos sabíamos. É o time lutando e fazendo sua parte.
 alexaug | Belo Horizonte | 17-07-14 22h40min
25 Minutos: ERibeiro para Egídio e Egídio para Goulart, fazer seu 6º gol no Br2014 e 2a0, abrindo a porteira. 29 Minutos: Chute de ERibeiro de fora da área para fazer 3a0. Feliz demais com a superação do time num jogo dificílimo.
 alexaug | Belo Horizonte | 17-07-14 23h00min
Foi importante manter a tranquilidade até sair o 1º gol; a equipe soube continuar insistindo e, na pressão, os baianos se confundiram no corte de um cruzamento,quando um deles cabeceou contra o outro e a bola foi às redes.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster