Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

01/06/2014 | Joao Duarte
Massacre em Uberlândia : Cruzeiro 3 x 0 Flamengo

"Uma superioridade evidente e um resultado até pobre se relacionado ao número de chances criadas. Mais líder que nunca"

Mundo Azul,


Indo para a parada da Copa na Liderança e com um futebol de dar gosto de ver. Cruzeiro 3 x 0 Flamengo deixa saudades - Antes da bola rolar a voz corrente é que o Cruzeiro teria enormes dificuldades na partida, porque o time do Flamengo viria fechadinho, para jogar no erro do Cruzeiro. No apito um árbitro que normalmente impõe dificuldades ao nosso jogo, pois, costuma picotar a partida e que não costumava nos dar sorte. E nosso time vinha de uma partida tecnicamente fraca contra o Corinthians, dos nossos homens de criação.
Mas, quando a bola rolou o que se viu foi totalmente diferente. A arbitragem do Luiz Flávio de Oliveira foi tecnicamente perfeita, muito boa mesmo. O jogo não chegou a pegar no "breu" tanto assim que só teve um cartão amarelo e tudo o que se pretendia do time do Cruzeiro foi possível ver hoje. Trocas de bola com inteligência, colocação em campo, pressão, roubadas de bola, acerto de passes verticais, criação de chances com a bola no chão e um primor de atuação no 1º tempo deste jogo. Na etapa final, já com a vitória no bolso, imagino que o Marcelo Oliveira tenha colocado como desafio para os nossos jogadores não tomar gols do adversário. Marcar certo e se posicionar corretamente para sair em contra-ataques. O Cruzeiro além de não permitir praticamente nada ao Flamengo, ainda se fartou de perder gols. Uma superioridade evidente e um resultado até pobre se relacionado ao número de chances criadas. Mais líder que nunca o time soube administrar o placar e saiu de Uberlândia com mais uma grande vitória, para enriquecer o nosso "curriculum vitae".
O treinador vendo que as chances de mudar o panorama do jogo deu oportunidade a Júlio Baptista, Luan e Élber de entrarem nos lugares de Borges, Ricardo Goulart e Marlone participando do jogo, mantendo a supremacia.
As melhores chances do jogo foram as seguintes :
☺ 3' - Éverton Ribeiro levanta a bola em direção a Ricardo Goulart que tenta matar a bola que escapa um pouco e sobra limpa para Borges que domina, adianta e na hora de chutar a bola quica numa saliência do gramado, sobe um pouquinho e Borges pega mal... para fora.
☻ 11' - Negueba recebe na intermediária, vira sobre a marcação de Henrique e carrega, tenta o chute que sai longe à direita de Fábio.
☺ 16' - GOL DO CRUZEIRO : Cruzeiro 1 x 0 Flamengo -Linha de passe com a participação de Goulart sempre fazendo as combinações com Henrique e Éverton Ribeiro que ajeitou de cabeça para a bomba de canhota, que estufou o barbante de Paulo Victor. E foi comemorar com o banco de reservas.
☺ 18' - GOL DO CRUZEIRO : Cruzeiro 2 x 0 Flamengo -Henrique ganha no pé de ferro de Luiz Antônio e depois de Amaral e quase caindo lança Éverton Ribeiro que entra na área e chuta de canhota vencendo Paulo Victor. E estava só começando o jogo.
☺ 24' - Marlone recebe bolão de Éverton Ribeiro pela esquerda do ataque do Cruzeiro, corta para dentro e chuta para defesa de Paulo Victor.
☺ 28' - Mayke desarma Samir pela esquerda da defesa do Flamengo e lança Ricardo Goulart que avança pela direita, entra na área e rola para trás para Éverton Ribeiro que não podendo passar a Borges que entrara impedido chuta forte no canto para uma defesa sensacional do goleiro do Flamengo.
☻ 35' - Chicão domina na roda de samba e lança Samir nas costas de Marlone. Ele entra na área, mas, Léo chega junto e ele chuta alto, longe do gol.
☺ 42' - Ricardo Goulart se posiciona certo e recebe bolão de Nilton nas costas da defesa. Ele dispara pela direita e entra na área, olha a posição de Borges e tenta achar o centroavante, mas, a defesa chega junto e põe a córner.
☺ 44' - Egídio entra pela esquerda e faz o cruzamento na direção de Borges que desvia no 1º pau, Paulo Victor se enrola com a bola, mas, a defesa alivia.
☺ 45' - GOL DO CRUZEIRO : Cruzeiro 3 x 0 Flamengo - Nova linha de passes do Cruzeiro. Egídio toca para Ricardo Goulart que deixa de calcanhar para Éverton Ribeiro que devolve a Ricardo Goulart que entra na área e enche o pé. Paulo Victor espalma, mas, a bola fica com Borges que rola para a rede.
☺ 46' - Marlone cobra o escanteio no comecinho da etapa final. A bola viaja e na área Nilton disputa com a zaga do Flamengo, a bola volta e quase Ricardo Goulart consegue o desvio para o gol... a bola sai rente à trave de Paulo Victor.
☺ 49' - Mayke recebe linda bola de Éverton Ribeiro pela direita e vai ao fundo, cruza com perfeição para linda testada de Ricardo Goulart e ótima defesa de Paulo Victor. No rebote Borges se enrosca com a bola, Goulart tenta o chute, Everton Ribeiro ainda recupera a bola, mas, falha ao tentar ajeitar para Borges e a zaga do Flamengo consegue aliviar.
☺ 54' Agora é Marlone que combina com Mayke e este penetra em velocidade, vai ao fundo, mas, cruza fechado demais e Paulo Victor fica com a bola.
☺ 58' Éverton Ribeiro levanta na área em direção a Borges, Paulo Victor sai do gol e cata borboletas, mas, para sorte dele Marlone não acompanhava pela esquerda.
☺ 67' Élber cruza na área, a defesa rebate mal e a bola sobra para Ricardo Goulart que domina corta para o meio e solta um míssil, a bola raspa o travessão e vai pela linha de fundo. Se ele colocasse teria feito o gol facilmente.
☺ 82' Élber de novo arranca pela direita e cruza. Luan domina no peito e bate bonito no canto, para plástica defesa de Paulo Victor.
☺ 92' Élber de novo arranca e vai enfileirando os flamenguistas até que é parado com falta no bico da grande área, pelo lado direito. É o último lance do jogo, Júlio Baptista consegue cobrir a barreira, mas, a bola vai fora.
A seleção dos melhores momentos dá ideia do predomínio do Cruzeiro no jogo. O novo diretor de futebol do Flamengo (Felipe Ximenes) ao final do jogo afirmou que ficou muito barato o placar de 3 x 0... tinha caixa para pelo menos 6. E as primeiras conseqüências da derrota já dão sinal. O vice-presidente de futebol do Flamengo (Walin Vasconcellos) pediu demissão em caráter irrevogável.

A SÚMULA DA PARTIDA : Cruzeiro 3 x 0 Flamengo
☻ Motivo : 9ª rodada do Brasileiro de 2014
☻ Local e Data : Parque do Sabiá, Uberlândia, 01/06/2014, 16:00 h
☺ Cruzeiro : Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Henrique; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (Luan) e Marlone (Élber); Borges (Júlio Baptista) +++ DT : Marcelo Oliveira.
☻ Flamengo : Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e Samir (João Paulo); Amaral (Gabriel), Márcio Araújo, Luiz Antônio e Negueba; Paulinho e Alecsandro (Lucas Mugni) +++ DT : Ney Franco.
☻ Arbitragem : Luiz Flávio de Oliveira(SP) + Marcio Luiz Augusto(SP) e Rogério Pablos Zanardo(SP) nas bandeiras; Emerson de Almeida Ferreira, 4º árbitro (MG) + Eduardo Tomaz de Aquino Valadão(GO) e José Cláudio Rocha Filho(SP) como vigias e Alicio Pena Junior(MG), delegado da partida. Uma atuação irrepreensível de Luiz Flávio de Oliveira e de todos os seus auxiliares, com uma ou outra falta não marcada, deixou o jogo correr.
☻ Cartões Amarelos : Luiz Antonio (Flamengo) a 73'.
☻ Gols : Ricardo Goulart 16', Éverton Ribeiro 18' e Borges 45'.
♦ Posse de Bola : Cruzeiro 51% x 49% Flamengo.
♦ Finalizações : Cruzeiro 18 (Goulart 4, Borges 3) x 6 Flamengo
♦ Defesas : Fábio 1 x 6 Paulo Victor
♦ Passes Certos : Cruzeiro 458 x 451 Flamengo
♦ Passes Errados : Cruzeiro 41 (Egídio e Éverton Ribeiro 8, Borges, Henrique, Marlone, Bruno Rodrigo e Nilton 3) x 40 Flamengo (Chicão 6, Negueba 5, Paulinho e Samir 4)
♦ Faltas Cometidas : Cruzeiro 15 (Borges 5, Éverton Ribeiro 3) x 11 Flamengo (Negueba, Luiz Antonio e Paulinho 2)
♦ Roubadas de Bola : Cruzeiro 18 (Henrique 8, Nilton 6, Mayke 5) x 13 Flamengo (Lucas Mugni 3, Márcio Araújo 2, Chicão 2).

☻ Entradas e Saídas : Vou abordar o tema também nas próximas colunas, mas, entendo que para liberar os meninos da sub21 só mesmo se vier uma proposta irrecusável. Algo acima de 10 milhões de euros por Álisson ou Lucas Silva ou acima de 5 milhões de euros pelo Wallace.
Do mesmo modo para a saída de Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart ou Dedé o valor tem que ser muito elevado.
A chegada de Manoel entretanto dá indícios que um dos nossos zagueiros possa ser negociado, sendo mais provável a saída de Dedé (proposta do Zenit - Rússia e do Wolfsburg da Alemanha, segundo o noticiário). O valor da negociação deve girar em torno dos 17 milhões de euros.
O Santos está assediando Souza que perdeu espaço com a subida de futebol de Henrique e de William Farias.
Júlio Baptista já confirmou que fica no Cruzeiro, mas, creio que o Flamengo deverá vir atrás dele, no desespero em que se encontra para ter um organizador de jogo, isto é só a minha impressão, não li isto em lugar algum (a conferir). William do Bigode deverá ser comprado, especialmente se o Cruzeiro negociar o Éverton Ribeiro nesta janela.
A transferência do Éverton Ribeiro não deverá ser por menos de 10 milhões de euros, pelos 60% que o Cruzeiro tem dos direitos do jogador.
Mesmo que o Cruzeiro finalmente traga Neílton (eu acredito que não venha para cá, não gostaria que o Cruzeiro abrisse mão de Marlone ou Élber, mesmo que ambos estejam tendo menos chances neste 1º semestre, pois, são jogadores que atuam pelos lados do campo e de muita qualidade.

☺ As notas do time do Cruzeiro : Fábio (7), Mayke (6.5), Léo (7), Bruno Rodrigo (7) e Egídio (6.5); Nilton (8) e Henrique (8.5); Éverton Ribeiro (8), Ricardo Goulart (9) e Marlone (6); Borges (7.5) + Élber (6.5), Luan (6.5) e Júlio Baptista (6). DT : Marcelo Oliveira (8).

☻ E as Homenagens da coluna hoje vão para :Céu (Itajubá & Sorocaba), Dr. Rodrigo Andrade e Rubens Silveira Coelho (Passos), Licais e Léo Gontijo (Patos de Minas), Maior de Minas e Olegário (Pouso Alegre), Lúcio Sangue Azul (Sabará), Estrelado Campeão (Ubá), Marcos Mineiro e Jerônimo Lopes (Rio de Janeiro), Torcedor 1 e Seixas (Belo Horizonte), Chiabi Jr. (Nova Lima) e Aloísio Mendes, Alencar, Toninho Caixeta, Geraldo & Meg e Cláudio Cirino(Plano Piloto + DF).
☻ E de Conceição do Mato Dentro : Carlos Magno Lages Oliveira e João Victor, Eliezer de Souza Mattos e Otacilinho, Paulo Henrique Carneiro Mota e Gabriel, Gilvan Cicarelli e André, Renílson Guimarães + Cláudia Sousa e Luizinha e Liginha, Robson Guimarães e Ricardinho... "Ensinai desde cedo aos seus filhos o caminho que devem andar"
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido




Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 carlos_Almeida | Vitória | 02-06-14 00h32min
JD, contra o Corintians, os passes foram medonhos e contra o Flamengo os passes encaixaram. O que explica isso? O gramado, a marcação... porque a diferença de um jogo pro outro foi gritante.
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-14 00h50min
Em resposta ao POLE = Carlos Almeida
Há 3 razões para explicar isto no meu modo de ver as coisas. 1º motivo : A qualidade da marcação e organização defensiva do time corintiano que há 2 anos é sempre a defesa menos vazada do Brasileiro é a mais forte delas. E a marcação do Flamengo hoje era "frouxa", desencaixada e presa fácil para o nosso 1-2. 2º motivo : a diferença de qualidade dos gramados do Canindé e Parque do Sabiá. 3º motivo : Os nossos meias jogaram demais hoje.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 02-06-14 07h50min
Beleza de coluna mestre João Duarte. Agora é fazer uma boa intertemporada e voltar com tudo após a copa. Grande abraço.
 marco | Curitiba | 02-06-14 08h07min
João, obviamente que foi um ótimo resultado e seremos líderes por todo o período da Copa. Mas não podemos nos iludir, pois o Flamengo foi uma baba. Seríssimo candidato ao rebaixamento este ano, se não contar com ajudas extra campo. Este "pré-temporada" nos EUA nos fará muito bem. Surpresa desagradável é a cirurgia de Bruno Rodrigo. tomara que não seja nada grave e que consiga voltar logo após a copa.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 02-06-14 08h59min
João Duarte, obrigado pela homenagem. Nós, torcedores do Cruzeiro, temos que entender que não iremos ganhar todos os jogos. Não perderemos por placar dilatado, mas haverá derrotas sim e isto é normal. O jogo contra o Coríntians foi muito amarrado, pois o time deles possui uma defesa muito segura. Será um dos adversários, junto com Fluminense e Inter a disputar o título. Contra o Flamengo o time jogou livre e com liberdade para armar e criar boas jogadas. Tudo saiu perfeito.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 02-06-14 09h08min
Gostei muito das atuações de Henrique e Nilton,mas Ricardo Goulart e Everton Ribeiro jogaram muito. No jogo contra o Inter, o locutor falava o tempo todo que o time deles estava desfalcado. No jogo de ontem, estávamos desfalcados de 5: Dedé, Samúdio, Lucas Silva, Marcelo Moreno e Dagoberto. Em momento algum ouvi comentarista ou locutor fazer menção a isto. Espero e torço para não perdermos muito jogadores na janela. Caso Everton Ribeiro saia, teremos dificuldades de reposição e o time sentirá .
 seixas | Belo Horizonte | 02-06-14 09h12min
Obrigado por mais uma lembrança amigo.Vitória incontestável do líder absoluto, tomra que na volta pós copa tenhamos um desempeno ainda melhor. Sobre as chegadas e partidas, tomara que fiquem nossos garotos, Lucas é titular e Alisson pede passagem caso Willian saia, Manoel é um zagueiraço, Neilton uma boa aposta. Gostaria de ver aqui o Cárdenas do Nacional de Medellin, motorzinho de meio de campo. Abraço pra Nação Azul.
 estrelado campeão | N�o definido | 02-06-14 10h04min
Obrigado pela homenagem João Duarte. Estamos sobrando no Brasileiro. Será que a goleada não poderia ter sido maior? Após os três do primeiro tempo contava com pelo menos mais um gol no segundo, embora pudesse ser até mais. O diretor do Urubu achou que foi barato, "poderia ter sido até de 7"(fala dele). As vezes não te dá impressão que o Cruzeiro tem pena de golear os adversários? Se fosse ao contrário não haveria pidedade. Vida que segue, importante foi fechar o período na liderança.
 estrelado campeão | Ubá | 02-06-14 10h04min
Obrigado pela homenagem João Duarte. Estamos sobrando no Brasileiro. Será que a goleada não poderia ter sido maior? Após os três do primeiro tempo contava com pelo menos mais um gol no segundo, embora pudesse ser até mais. O diretor do Urubu achou que foi barato, "poderia ter sido até de 7"(fala dele). As vezes não te dá impressão que o Cruzeiro tem pena de golear os adversários? Se fosse ao contrário não haveria pidedade. Vida que segue, importante foi fechar o período na liderança.
 estrelado campeão | N�o definido | 02-06-14 10h15min
Sobre a possível chegada de Manoel do CAP - ótima, mesmo que o Dedé não seja negociado de imediato(é o que espero ,tomara que seja só na janela do final do ano). Já temos zaga para ano que vem. Sobre Neilton, não acho que acrescentaria tanto para o momento, mas é boa aposta para o futuro. Boa observação do Seixas sobre Alisson. Quero ver como o Marcelo vai fazer, pois a exemplo do Maike, o garoto também está pedindo passagem.
 estrelado campeão | Ubá | 02-06-14 10h15min
Sobre a possível chegada de Manoel do CAP - ótima, mesmo que o Dedé não seja negociado de imediato(é o que espero ,tomara que seja só na janela do final do ano). Já temos zaga para ano que vem. Sobre Neilton, não acho que acrescentaria tanto para o momento, mas é boa aposta para o futuro. Boa observação do Seixas sobre Alisson. Quero ver como o Marcelo vai fazer, pois a exemplo do Maike, o garoto também está pedindo passagem.
 estrelado campeão | N�o definido | 02-06-14 10h24min
Essa é só para deixá-lo em "APUROS" João Duarte : o que você faria no lugar do MO, com as opções para o meio/ataque : Lucas Silva,Henrique, Nilton, Goulart, E Ribeiro, Alisson,Dagol, dentre outros, todos em plena forma. Usaria três volantes e deixaria um homem livre para criação(o número 1)? Mesmo assim sobrariam ótimas opções. Manteria o mesmo esquema com dois volantes? Então quem sobraria? Isso evidencia o nosso poderio. Foi apertado sem ser abraçado João. Então um abraço e até a próxima
 estrelado campeão | Ubá | 02-06-14 10h24min
Essa é só para deixá-lo em "APUROS" João Duarte : o que você faria no lugar do MO, com as opções para o meio/ataque : Lucas Silva,Henrique, Nilton, Goulart, E Ribeiro, Alisson,Dagol, dentre outros, todos em plena forma. Usaria três volantes e deixaria um homem livre para criação(o número 1)? Mesmo assim sobrariam ótimas opções. Manteria o mesmo esquema com dois volantes? Então quem sobraria? Isso evidencia o nosso poderio. Foi apertado sem ser abraçado João. Então um abraço e até a próxima
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 02-06-14 12h46min
Caro João, obrigada pela homenagem. Quanto ao time, nada reclamar. As jogadas dos gols foram incríveis. É óbvio que o time tirou o pé no segundo tempo. Agora o MO terá tempo de sobra para preparar o time para as prováveis perda de jogadores.
 mrr | Natal | 02-06-14 13h16min
Os meias teriam jogando muito ou a marcação estava frouxa ou as duas coisas JD???
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 02-06-14 13h49min
Senhor Duarte, PHD em Cruzeiro: Obrigado pela lembrança. Mas, como venho pedindo há tempos, basta chegar n área com dois ou mais jogadores, que os gols saem. O que não pode é jogar com 9 ou 10 atrás da linha da bola, como em alguns momentos pudemos assistir ontem. No mais, acho muito 15 dias de férias.
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-14 17h07min
MRR, Meias jogando muito
Marcação frouxa
Vigor físico, ganhamos a maioria das divididas e piques...
 mrr | Natal | 02-06-14 17h57min
O destaque fica novamente com o RG, parece q todas as bolas passam por ele rs...Eu diria que essa dependência e um problema a ser enfrentado pelo MO. Em relação ao ER esperava mais com uma marcação tão fraca, esperava que fosse para cima.
 redmosk | Uberl�ndia | 02-06-14 18h33min
Cansei de ver time bom perder,empatar não jogar nada,contra times medíocres,ontem jogamos bem indepedente do adversário ser fraco,so falto aplicar uma goleada histórica nos urubus,não pode deixar passar uma chance dessas.
 alexaug | Belo Horizonte | 02-06-14 21h14min
João Duarte: Foram 09 jogos e 27 pontos disputados; não fosse o apito conta SPFC e CAM teríamos feito pelo menos mais 05 pontos. Um começo de campeonato muito animador; fico feliz com a postura de jogo contra os principais adversários.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-06-14 22h20min
JD, como é bom ler a sua coluna!òtima, para variar. Queria compartilhar uma preocupação:este ano, acredito que os nossos principais adversários estarão atentos ao mercado e vão se reforçar. Eles sabem o elenco que o cruzeiro tem e essa parada para a copa para eles será fundamental para renovar energias e melhorar o time. Penso que o cruzeiro deveria tambem trocar umas peças, abrir mão de algumas.MAS NÃO os nomes que estamos ouvindo especularem.Temos de nos reforçar tambem, não acha?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-06-14 22h25min
Dirão alguns que o Manoel está chegando, que trouxeram o William Farias...Ms estamos perdendo o William e ele fará muita falta, pois o Dagoberto se machuca muito.O Neilton (se é que está vindo) não vai acrescentar nada, pois não acho que está num nivel melhor que Marlone.Camisa 9, só o Flecheiro Azul, pois o Borges não me convence e o JB muito menos.Zaga e laterais, estamos bem e volantes tambem. Mas atacantes, podemos melhorar.
 helioazulceleste | São Paulo | 03-06-14 08h12min
João, ótimo jogo contra o Flamengo, mais 3 pontos pra caixa. Muitos torcedores estão desmerecendo esta vitória em virtude da fragilidade do adversário, concordo sim que o Flamengo foi presa fácil, que poderia aplicar uma goleada histórica, mas afirmo que independente disso o Cruzeiro jogou uma grande partida. Vamos aguardar pra ver se sai alguem nesta próxima janela, se isso acontecer, confio na diretoria e sei que farão as reposições pontuais, enquanto isso o Manoel já é nosso.
 mrr | Natal | 03-06-14 12h43min
[Baptista] tudo é possível. Se acho que conheço EM, já deve ter entrado em contato com o Willian, não dorme no ponto, ele é muito eficiente, prestou vários anos de serviço ao CEC, sabemos disso.
 Dr.Magno | BH | 04-06-14 08h09min
João Duarte
Muitos não sabem, mais esse dinheiro da compra do zagueiro do Manoel,
chegou através do aluguel da toca da raposa para a Seleção Chilena.
Nos bastidores, muitos conselheiros falam que o Cruzeiro recebeu $3,5 milhões para receber a Seleção do Chile.
 Dr.Magno | BH | 04-06-14 13h10min
Baptista-DF
O Cruzeiro alugou seu CT para Seleção do Chile por $3,5 milhões. Fonte confiáveis, dentro do clube.
A Seleção do Irã pagou caro tbm para ter o CT do Corinthians durante Copa.
Todos países inventem pesados nesses quesitos.
 Dr.Magno | BH | 04-06-14 13h20min
Baptista-D
Manoel custou ao Clube em torno de $ 8,3 milhões. Os R$ 3,5 milhões que chegaram do Chile, já foram automaticamente depositados na conta para abater no valor bruto, caindo os valores dos parcelamentos da contratação do zagueiro Manoel.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 04-06-14 20h22min
Acredito que o Julio Batista possa melhorar, isso aconteceu com o Goulart seria importante pela força e experiência que serão importantes na próxima Libertadores se ele embalar. Acho que deve ser meia e não centroavante. Sabe toca na bola pode tentar ser organizador.
 Redmosk | Uberl�ndia | 04-06-14 23h54min
Pessoal Julio Batista é Paulo Baier da era moderna!!so vai dar certo em time médio onde todo mundo vai correr para ele,não existe a minima possibilidade de dar certo nosso time que foi montado para ser veloz,quando joga no meio mata essa que é nossa maior virtude,no ataque não ganha uma de corpo erra todos gols o ideal aproveitar seu nome tentar fazer um bom negócio.
 mrr | Natal | 05-06-14 12h52min
Exatamente [Redmosk], o JB só teria utilidade para cadenciar, por exemplo quando estivermos ganhando e faltando 15 minutos para acabar a partida, ou algo assim....
 mrr | Natal | 05-06-14 12h54min
O que a acontece Redmosk, que muitos aqui adoram uma medalhinha, incrível, quando diretoria anuncia algo do tipo. Se fosse outro jogador, SEM NOME DE PESO, certamente a mioria já estava pedindo a saída. No meu pensamento pode ser quem for, jogando mal, pega banco e fim de papo.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 05-06-14 18h05min
Batista, no ano passado JB entrava bem e fez gols importantes. Já tínhamos desistido do M Moreno agora o cara engrenou, acho que JB é sério e parece ser aplicado pode ser importante pro grupo, a permanecer com jogador experiente prefiro ele ao Tinga por exemplo. Falta próximo a meia lua é meio gol com ele. As vezes a torcida não respeita a dedicação do atleta e sai detonando no campo e pode desmotivar o jogador. Se perder meias vamos precisar dele.
 lionmason | Rio de janeiro | 06-06-14 19h58min
E a base que se FERRE (Alisson e Élber). Triste isso Neílton nao era titular nem no santos..... LAMENTÁVEl. Ate gosto do marquinhos. Mas nao estamos precisando de meias. Contratando p nao jogarem. Lamentável....E o alisson arrebentando. O Élber amadurecendo e entrando muito bem no segundo tempo sempre. Eu não traria nenhum dos dois mesmo que willian fosse embora. Temos que valorizar a base!!! Quando eles estourarem já vendidos aí nao tem mais jeito.
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 12h24min
Prezado LionMason,
Veja a avaliação do nosso grande blogueiro Jorge Santana de Élber após o jogo contra o Cerro Porteño, o último que ele jogou antes da partida contra o FLA :"ELBER foi presa fácil pros dois marcadores que enfrentou. Como não é de se movimentar como Um Dagoberto, por exemplo, vai perdendo o moral e acaba perdendo a incitava, tão comum quando entra no decorrer das partidas." Vou trazer mais algumas para a sua consideração.
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 12h26min
Agora a opinião do Hendrix : "Henrique, Eribeiro e Samudio foram os melhores. Lucas foi mediano apenas. Dedé, Brodrigo muito abaixo do que jogam.Willian, Elber péssimos. JB e Ceará só pelo 1º tempo. Marlone entrou muito bem."
Vejo a opinião da nossa amiga Beth Makennel : "O MO não foi feliz em atender os pedidos de grande parte dos torcedores a escalar o menino Elber de cara. Ele sentiu a responsa. Fiquei com pena dele."
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 12h30min
Sérgio Luiz comentou que :"Élber – a pior opção".
Élber era a pior opção, jogador velocista precisa de espaço, até as pedras sabiam que o Cerro viria fechado, nem tudo que você pensa tem que ser publicado no PHD.
Até 14h. no globo.com as notas para os celeste estão assim: Samúdio 8,4 LS 7,7 Henrique 7,5 Fábio 7,2 BR 6,8 Dedê 6,7 Mayke 6,7 William 6,4 Marlone 6,3 MO 5,7 JB 5,3 Borges 4,9 Ceará 4,8 Élber 4,4
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 12h33min
Nonato comentou assim : "Élber foi mal, mas podia, quem sabe, melhorar, se continuasse. (ele saiu contundido com um problema no olho e só voltou na 9ª rodada do Brasileiro contra o Flamengo)
Raher foi mais contundente : "Élber, péssima escolha do técnico, não tem perfil ainda de jogador que define e puxa a responsabilidade. Matou a parte criativa do time."
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 12h41min
E durante o jogo, no calor das emoções :
Fred Dias às 22:35 h : Élber tá errando tudo.
Raher às 22:41 h : Élber, perdido em campo.
Wágner CPM às 22:42 h : sai Élber e entra Borges
Gabriel às 23:01 h : E não é por nada, mas o coitado do Élber entrou num mato sem cachorro e sentiu claramente a pressão.
Fernando Henrique escreveu : Tremeu
Gabriel completou às 23:05 h : Igual a uma vara verde
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 12h44min
Walterson opinou às 00:03 h : O Élber costuma entrar bem e incendiar o jogo mas nunca vi ele começar uma partida e fazer alguma coisa.
Cazuza :"Élber infelizmente foi pífio hoje errou quase tudo"
Palmeira complementou : "Deu pena estava em Marte"
Rafael Freire foi na canela : "A cara que ele fez depois daquele cruzamento na área onde ele esperou a bola quicar e ela saiu representa bem o quanto ele tava perdido".
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 12h49min
E a Mariana às 08:26 h do dia 17/04: "O que eu penso sobre o Élber: ele é superestimado, sempre foi. Ontem provou mais uma vez que não é o jogador que gostaríamos que fosse, e já teve muuuuuitas chances de provar seu valor…
Hélio Lopes : "Élber não é o que muitos dizem. É promissor, mas no momento presente é um bom componente pro banco de reservas."
Raul Miranda Pena :Acho que é um jogador que se dá melhor com espaço pra jogar. Ontem, parecia nervoso.
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 12h53min
José Dias fez defesa assim : "Mas o melhor atuação do time foi enquanto o Élber estava em campo. Não é um jogador que possa ser titular, mas, é útil no elenco. Acho que é utilizado com sabedoria pelo MO.
Mauro Franca : "Willian e Élber ficaram abertos e estáticos nas pontas, e tecnicamente estiveram mal, sem acertar nada."
Renato Faria (Carpe Diem) disse : "Tinha dito aqui do meu receio do Élber começando a partida. Quase sempre decepciona. Incrível isso. Perdeu TODOS os lances ontem."
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 12h56min
Veja de novo o Carpe Diem : "Quando o Élber errou um lance bobo e que a torcida (ou parte dela) gritou o nome do garoto, eu pensei: “torcida é isso, apoiar quando o cara tá mal…” e normalmente o “Deus do jogo” costuma premiar essas atitudes… Cheguei a visualizar o menino marcando dois gols e dedicando à torcida… Dessa vez num deu…rs."
E Hélio Lopes :"Ainda com uns 30 minutos de jogo, metade da torcida já o xingava, enquanto a outra metade apoiava."
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 12h59min
Jota Franco :"Detesto ter de concordar com o Raher, mas o Élber, ao meu ver, também, não mostrou nada que justifique sua escalação como titular."
Estes foram comentários no BLOG do Jorge Santana durante o jogo e após a partida.
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 13h02min
Veja que a opinião dos torcedores não se restringiu apenas à atuação do jogador naquela partida. Élber, infelizmente, não conseguiu se firmar no Cruzeiro. E creio que o empréstimo ao Coritiba, para ter a oportunidade de ser lançado pelo Alex10 lhe fará um bem enorme.
Eu sou fã do futebol dele e creio que o que lha falta é uma sequência de jogos e mais confiança no seu jogo. E a opção do empréstimo até o fim do ano lhe dará esta oportunidade. Mas, se ele embotar será complicado.
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 13h05min
Creio que futebol é oportunidade e o Cruzeiro trouxe 2 meias-atacantes. Neílton gosta de jogar pelo lado esquerdo e Marquinhos será a nossa opção de velocidade pela direita.
As passagens de Marquinhos por Palmeiras e Flamengo não foram boas, mas, a desorganização em ambos os times também era enorme, talvez, chegando ao Cruzeiro sem pressão, consiga se soltar e render aqui, o grande futebol que já o vimos apresentar algumas vezes.
 Nelsao | Brasilia | 07-06-14 16h55min
Ótimos negócios que fizemos. Tds ótimos até do Marquinhos que veio para reserva
 Nelsao | Brasilia | 07-06-14 16h57min
As frangas estão loucos com o sinal de seis a um que agora sempre fazemos . Elas estão revoltadas com este imortalizado gesto de gozacao
 lionmason | Rio de janeiro | 07-06-14 18h07min
caro JOAO ao qual admiro. Terei de discordar de você. Não dá pra avaliar o desempenho do Élber pelo jogo contra o cerro apenas. Élber foi muito importante no mineiro, entrou bem contra o flamengo semana passada!!! Ano passado chegou a ser cotado titular por duas vezes, mas machucou no seu melhor momento. Ano passado incendiou vários jogos. Voce disse que ele não se FIRMOU. Como se firmar em um time com DAGOL, EVERTON, GOULART, WILLIAN E SEMPRE ENTRANDO JB??? Ou vc acha q o Marcelo Oliveira....
 lionmason | Rio de janeiro | 07-06-14 18h10min
....ia colocar ELBER antes do FAMOSO JULIO BATISTA. É impossivel se firmar assim. ACHO Q O CORITIBA FARÁ BEM AO ELBER, acho as vezes meio acomodado, meio sem garra, meio tímido, mas ABSURDAMENTE RAPIDO E TALENTOSO. MAS DISCORDO DE VOCE, por achar que ele não se firmou. Acho que ninguem se firmaria com esses caras titulares e mais JULIO BATISTA. ACHO que se o cruzeiro nao der uma chance a ALISSON, ELBER E EURICO.....nunca irao estourar...Vao estourar so em outros clubes e aí....será tarde demais.
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 20h30min
LionMason,
O que passa é que os torcedores acham que o Cruzeiro pode mandar o JB, Tinga, Ceará, Egídio embora sem consequências e não é assim. Hoje em dia o custo das rescisões contratuais é altíssimo. Júlio Batista tem 18 meses de contrato que somados a 13º e Férias dariam por baixo 20 meses x (R$ 400 mil de salário + R$ 500 mil de aluguel do passe e direitos econômicos) daria a bagatela de R$ 18 milhões. Não dá para fazer como querem alguns colegas, como se fosse mero ELIFOOT.
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-14 20h33min
Tomamos na tampa com o Farias por quase 5 anos por razão parecida. Os treinadores cismaram com o jogador e o afastamento dele nos custou uma fábula.
Ah ! contratou apenas pelo salário, mas, se o contrato é longo e o salário é elevado, é ferro dobrado.
E reafirmo que acredito que o Élber vai para o Coxa, vai jogar lá, erceberá um carrossel de bolas do Alex10 e voltará valorizado e por cima para a temporada de 2015, coisa que não aconteceria se ele ficasse aqui. É minha opinião.
 lionmason | Rio de janeiro | 08-06-14 00h48min
caro JOAO DUARTE, agora tenho que concordar c vc. ODEIO a tal da "BARCA". Só de falar nisso desvaloriza nosso time. Tudo tem q ser feito com parcimônia. Julio Batista ganha 1000000. Nao é porque ele está no banco que tem que ir embora. Podemos cobrar que elese esforce mais. mas CONCORDO FIELMENTE que "mandar embora" é caro demais!!!! TINGA tem grandes qualidades e não entra tao mal assim como o pessoal fala. EGÍDIO pra mim é um grande lateral!!! é pulmão pelo lado esquerdo!!
 lionmason | Rio de janeiro | 08-06-14 00h51min
concordo que SOUZA vá embora para não contaminar o grupo. Mas apanhei aqui no Blog pq acho que ele tem que ser titular!! O cruzeiro no Início do Brasileirao 2013 com ele em campo tocava a bola loucamente e deixava adversarios loucos!! No entanto tomava mais gols, isso é verdade, mas fazia mais também.NO FINAL MESTRE JOAO, só cobro OPORTUNIDADE para a nossa base. O cara tem que saber que ele pode entrar e ser titular. O bom tecnico MARCELO sempre que o time perde duas tira o LUCAS SILVA.
 lionmason | Rio de janeiro | 08-06-14 00h55min
EU se fosse da base desanimaria e pensaria: "Quando eu chego perto sempre trazem um cara de fora pra jogar". o Marcelo deu varias entrevistas dizendo que o Alisson tava voando nos treinos!! e aí? de que adiantou?? O neílton reservasso do Santos e O marquinhos chegaram.A imprensa vai pressionar para a tal da "estreia" e o garoto nem relacionado é e o ELBER vai pro coritiba por falta de espaço. Apesar disso CORITIBA vai azer bem p Elber. Mas se ano que vem quando voltar vierem mais neiltons e..
 lionmason | Rio de janeiro | 08-06-14 00h56min
....marquinhos. Ele nunca irá jogar no Cruzeiro.ABC!!!
 lionmason | Rio de janeiro | 08-06-14 00h58min
Tem anos, que olhamos pra base e nao vemos ninguem. Esse ano vemos 5 garotos talentosos. Me responda porque WALLACE ficaria no Cruzeiro??? Se tem Dede e Bruno, Leo e Manoel!!!!ele vai pensar....pra ser o quinto reserva prefiro ir embora!!
 webber | Belo Horizonte | 08-06-14 15h42min
Não vamos tirar conclusões de um jogo atípico, contra um Flamengo apático, retrato de um clube em grande convulsão política. O time é praticamente o mesmo que venceu a Copa do Brasil!O problema é que os jogadores flamenguistas ainda não engoliram o Ney Franco, em detrimento do Jaime. Acho que é porque o Jaime é negro, como o Andrade, que também foi mandado embora de forma humilhante pelo Flamengo. Se racismo ou preconceito, não sei, mas a cultura fluminense e soteropolitana tem muita coisa ...
 webber | Belo Horizonte | 08-06-14 15h46min
... a cultura dos Senhores de Engenho, barões, comendadores e coisas decadentes afins. Coincidentemente Rio e Salvador são as cidades mais negras do Brasil. E a "aristocracia" ultrapassada trata a ralé ainda com o nariz empinado. Imaginem um clube como o Flamengo terem celebridades negras como Andrade e Jaime de Almeida! Eles mandam embora! É na dureza que se conhece o caráter das pessoas.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster