Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

26/05/2014 | Joao Duarte
Um grande resultado e a liderança mantida

"Se no 1º tempo jogamos de forma mais segura, na etapa final apareceu a velocidade, a precisão e o bom futebol do Cruzeiro"

Mundo Azul,

Retrato de um grande jogo de bola : Internacional 1 x 3 Cruzeiro - Quando os times entraram em campo, de cara a gente observava desfalques de ambos os lados. Se o Inter não tinha Alan Patrick, Gabriel (sub21), Paulão Caveirão, Alex Fala Fina, o chileno Aranguiz e Rafael Moura ou He-Man, o Cruzeiro hoje não podia contar com Samúdio, Dedé, Nilton, Lucas Silva, Wallace e Álisson (na sub21).
Mas, claramente, os desfalques do Inter eram mais relevantes. O time fez um jogo mais burocrático na etapa inicial, errando demais os passes nos lances de definição. Do outro lado, o Inter também tinha uma presença tímida no ataque, mas, desde o início se notava que D'Alessandro era verdadeiramente o fator de diferenciação. Jogador extremamente inteligente ele voltava ao meio-campo para fugir da marcação mais de perto dos nossos volantes ea partir dali buscava a armação de jogadas. Num lance, dominou na meia direita e trouxe para a canhota e disparou um balaço na junção de trave e travessão, que felizmente não entrou e Fábio conseguiu afastar a bola. Este lance acordou o jogo morno.
E logo em seguida o Inter tramou uma boa jogada pela direita e a triangulação de D'Alessandro, Wellington Paulista e Diogo resultou num cruzamento para a área que o volante Wélington aproveitou e fez o gol de abertura do placar. No lance Ceará marcou bobeira e ficou parado atrás dando condição ao jogador do Inter.
O Cruzeiro não entrou em desespero e contando com a sorte (que acompanha os competentes), após um lance de corner, a bola mal rechaçada por Valdívia sobre e Ricardo Goulart quase saindo do gramado devolve a bola para o meio da área. A bola cheia de efeito pica na grama e entra no gol do Inter, decretando o empate em 1 x 1, que foi o placar do intervalo.
Para a etapa complementar Marcelo Oliveira sacou Dagoberto que já estava amarelado e fez entrar William, porque o nosso atacante sentiu muito uma entrada de Willians e não conseguiu voltar para a etapa final.
Na etapa final o jogo ficou mais aberto porque ambos os times precisavam da vitória para irem para a ponta da tabela de classificação. A primeira boa oportunidade foi numa combinação pela esquerda do nosso ataque com Egídio cruzando e Everton Ribeiro atrapalhando a William que cabeceou raspando a trave. O Inter teve uma boa chance logo em seguida quando Bruno Rodrigo errou um passe cruzado e Wellington Paulista dominou, avançou e chutou alto, longe do gol de Fábio. Aos 12' do 2º tempo, D' Alessandro bateu um corner da direita a bola viajou e sobrou para Otávio que chutou para uma defesa excepcional de Fábio.
Mas, o Cruzeiro respondeu com uma sequência de ataques onde Éverton Ribeiro em um lance fez o corta-luz e Ceará cruzou mal. e No outro foi Ricardo Goulart que deixou passar para William que cruzou e a defesa colorada tirou.
Aos 19' da etapa final, um corner da esquerda Juan subiu livre e cabeceou com violência para fora, a bola raspou a trave direita de Fábio.
Aos 20' nova chance para o Inter, a bola foi ajeitada para D'Alessandro que chuta para fora.
E mais uma vez valeu a máxima do futebol... quem não faz leva...
O volante Wélington é desarmado por Henrique que passa a Éverton Ribeiro que mete de 3 dedos a bola em William. O cara do bigode grosso penetra, tira Ernando da jogada e desloca Dida, para decretar Cruzeiro 2 x 1 Inter.
Dos 26' aos 36' da etapa final, o Inter rondou a defesa do Cruzeiro, sem conseguir entretanto levar perigo ao gol de Fábio, mas, o time gaúcho mostrava um volume de jogo preocupante. Marcelo Oliveira optou por reduzir os espaços no meio e colocou Tinga para fazer o 3º volante ao lado de Henrique e William Farias. O time do Cruzeiro passa a chegar mais junto, comete muitas faltas, para o jogo e busca um lance de contra-ataque para matar o jogo.
O Inter se lançou ao ataque sempre com os lances começando com D'Alessandro, mas, a nossa defesa estava bem postada e conseguiu controlar o jogo.
A partir dos 40' era evidente que o Cruzeiro tinha melhor condição física e o time do Inter literalmente arriava os meiões. O time cruzeirense todo de azul, rodava a bola. Aos 42' da etapa final, William recebe na meia-esquerda, Marcelo Moreno dá a seta, pede a bola e é lançado. Ele domina põe na frente e chuta de canhota, Dida defende, mas, rebate. A defesa do Inter vacila e Marcelo Moreno pega o rebote e de direita põe nas redes, fazendo Cruzeiro 3 x 1 Inter, calando a torcida colorada.
O Cruzeiro se mantinha na ponta da tabela, agora isolado e o G4 agora mostra :
Cruzeiro (16), Fluminense (15), Goiás (14), Grêmio (13). E esperando um vacilo para entrarem no G4 com 12 pontos temos : Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Internacional. O campeonato está embolado na parte de cima da tabela.
É importante destacar que Marcelo Oliveira percebeu o posicionamento de D'Alessandro na etapa inicial e passou a lhe marcar mais de perto o que facilitou sobremaneira a nossa performance na etapa final. Se no 1º tempo jogamos de forma mais segura, na etapa final apareceu a velocidade, a precisão e o bom futebol do Cruzeiro".
O time não se omitiu apenas jogando para se defender, antes pelo contrário. Egídio perdeu muitos passes, todos de menor importância e resultado de ter limpado a área algumas vezes. Mas, foi excelente na ultrapassagem no ataque e levou perigo com bons cruzamentos. Everton Ribeiro finalmente apareceu mais na etapa final, mas, ainda está longe do jogador precioso do Brasileiro do ano passado. Destaque para as sóbrias atuações de Léo (não me lembro de um erro dele no jogo inteiro), William Farias e Henrique. Bruno Rodrigo errou um só lance no jogo inteiro, mas, como a fase é boa, o lance não deu em nada. Ceará errou no lance do gol do Inter, continua sem conseguir acertar os cruzamentos, embora se apresente bem e receba as bolas. Do lado dele o Inter arrumou vários córneres, mas, ninguém aprontou para cima dele não.
Ricardo Goulart lutou como de costume, puxou os contra-ataques, fez o gol, embora não tenha sido brilhante. Observei que ele chegou muito afoito em algumas jogadas no combate, fazendo as faltas.
Marcelo Moreno fez o gol dele, o 5º seguido, se movimentou bem e não deu sossego à defesa do Inter, sendo importante no sistema ofensivo e iniciando as ações defensivas conforme lhe pediu o treinador.
Dagoberto vinha bem endoidando o Diogo, mas, sentiu uma pegada de Willians. Já William do bigode grosso fez sua melhor partida neste ano, sem sombra de dúvidas. Tinga entrou para fechar o meio e fez o que se pediu a ele.
Deixei Fábio por último porque hoje ele mais uma vez fez uma defesa fundamental, que evitou que o Inter saltasse de novo à frente do placar. Bom demais.
Agora, o Cruzeiro passa a ter vantagem nos confrontos contra O Internacional pelo campeonato Brasileiro com 23 x 22 em vitórias e 98 x 96 nos gols pró.

☻ As notas dos nossos atletas : Fábio (7.5), Ceará (6.0), Léo (7.5), Bruno Rodrigo (7.0) e Egídio (7.0); William Farias (6.5) e Henrique (8.0); Éverton Ribeiro (7.0), Ricardo Goulart (7.5) e Dagoberto (6.5); Marcelo Moreno (7.0) + William (7.5), Tinga (6.0) e Borges (s/ n). DT: Marcelo Oliveira (8.0).

☻ SÚMULA DA PARTIDA : Internacional 1 x 3 Cruzeiro
☻ Motivo : 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2014
☻ Local e Data : Estádio Centenário(Caxias do Sul), 25/05/2014, 18:30 h.
☻ Internacional: Dida; Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington (Jorge Henrique), D'Alessandro, Valdívia (Aylon) e Otávio (Sasha); Wellington Paulista. DT : Abel Braga
☺ Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Willian Farias; Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart e Dagoberto (Willian); Marcelo Moreno (Borges). DT : Marcelo Oliveira
☻ Gols: Wellington 38’, Ricardo Goulart 43', Willian 70’ e M. Moreno 87’.
☻ Arbitragem : Paulo Henrique Godoy Bezerra(SC) + Kleber Lúcio Gil(SC) e Carlos Berkenbrock(SC), com uma ótima atuação.
☻ Cartões Amarelos: Dagoberto (Cruzeiro) e Wellington (Internacional)
☻ Faltas Cometidas : Cruzeiro 28 (William Farias 7, Ricardo Goulart 6, Henrique 4, Dagoberto 2, William 2) x 10 Inter (Wellington 4, Willians 2, WP 2)
☻ Passes Errados : Cruzeiro 50 (Egídio 10, Léo 6, Henrique 5, Bruno Rodrigo 5, Éverton Ribeiro 5, William 5) x 33 Inter (Wellington Paulista 5, D'Alessandro 4, Diogo 4)
☻ Chutes a Gol : Cruzeiro 9 (Marcelo Moreno 3) x 12 Inter (D'Ale 3)
☻ Roubadas de Bola : Cruzeiro 7 (Henrique 2, William Farias 1) x 7 Inter (Willians 2, D'Alessandro 2)
☻ Impedimentos : Cruzeiro 5 (Ricardo Goulart 2) x 0 Inter
☻ Defesas Difíceis : Fábio 1 x 1 Dida

♦ E as homenagens desta coluna hoje vão para o timaço : Redmosk, Sicília, Rodrigo Ferrari, Zuloobas, MAIOR DE MINAS, Pyxis, Jorge Schulman, Nelsão de Brasília, Aloísio Mendes, Marco (Curitiba), Céu e Seixas.
♦ E de Conceição do Mato Dentro-MG :Luiz Cláudio "Coracete" Câmara, Ernando Bicalho, Edmundo "Dutra" Pimentinha, Leonardo "Borel" Carneiro, José "Butão Picolé" Vicente, Chiquinho e Zezinho da Mundinha e para o grande "Nelson da Oficina"

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 estrelado campeão | N�o definido | 26-05-14 07h43min
Grande vitória João Duarte. Agora é contra o Gambá lá em Sampa. Vamos lá. Só uma pergunta que não quer calar : não é um absurdo o tal do Flu poder ser campeão?? O Cruzeiro vai impedir. Espero que não percamos bons valores na janela de transferência. O negócio do Nilton tá melando. Em plena forma física tem bola ser titular. Espero que a parada para a Copa sirva para recuperarmos alguns jogadores. Um abraço.
 estrelado campeão | Ubá | 26-05-14 07h43min
Grande vitória João Duarte. Agora é contra o Gambá lá em Sampa. Vamos lá. Só uma pergunta que não quer calar : não é um absurdo o tal do Flu poder ser campeão?? O Cruzeiro vai impedir. Espero que não percamos bons valores na janela de transferência. O negócio do Nilton tá melando. Em plena forma física tem bola ser titular. Espero que a parada para a Copa sirva para recuperarmos alguns jogadores. Um abraço.
 estrelado campeão | N�o definido | 26-05-14 07h44min
Olha só, conseguindo a pole depois de muito tempo. outro abraço por isso João.
 estrelado campeão | Ubá | 26-05-14 07h44min
Olha só, conseguindo a pole depois de muito tempo. outro abraço por isso João.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 26-05-14 07h51min
Grande Sr. duarte, bela análise do jogo de ontem. O que vínhamos reclamando, ontem aconteceu no segundo tempo: o Cruzeiro chegou perto da área adversária e veja o que aconteceu: 3 gols incontestáveis. Tomara que o MO se convença de vez que jogar atrás, só esperando um ou outro cruzamento, é muito perigoso. Tem que partir prá cima (reforçando a zaga e com a boa atuação de um volante de proteção. Ontem, no segundo tempo valeu à pena.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 26-05-14 08h02min
João Duarte, obrigado pela homenagem. Foi um jogaço e eu estava confiante na vitória, tanto que marquei num bolão 2 X 1 para nós. Gostei muito do setor defensivo. Léo está jogando bem e simples. Não deixa saudade do Dedé. Acredito que na sua volta, estará mais focado e seu bom futebol recuperado. Gostei muito do Henrique. Vai ser difícil tirar ele do time. Willian está recuperando seu bom futebol e justificando uma possível compra do passe. Gostei e muito do time.
 marco | Curitiba | 26-05-14 08h53min
Caro João, obrigado novamente pela homenagem. Das suas notas, só discordo da do Egídio. Na minha opinião ele não pode ter a mesma nota do Moreno, ainda mais pela quantidade de dribles que levou (é impressionante a facilidade que os atacantes tem para driblar ele!). No máximo daria 6. Segundo tempo excelente nosso. Vitória brilhante e importantíssima. Agora quarta contra os gambás será osso. Já estou me preparando para passar raiva pela roubalheira que deve ser. Mas, vamos lá.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 26-05-14 09h17min
Alô mestre João Duarte. Gostei da sua resenha do jogão de ontem inter 1 cruzeiro 3. 3 coisas eu gostaria de destacar nesta partida: 1°- O juizão que não errou nada nesta partida; 2°- O Narrador que fazia questão de falar que o "INTER" estava desfalcado e em nenhum momento citou a ausência de DEDÉ, LUCAS SILVAS, NILTON. 3°- O William Farias que se apresentou muito bem.
 redmosk | Uberl�ndia | 26-05-14 12h04min
Parabéns excelente resultado!!! fizemos um primeiro tempo regular mas no segundo jogamos como 2103,impondo nossa forma de jogar mesmo fora de casa,nosso time foi montado para atuar assim,toda vez que jogamos recuado esperando contra-ataque não funciona.
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 26-05-14 12h54min
Excelente texto João. O nosso time como eu já disse aqui antes vai brigar pela CB ou brasileirão. Quarta feira vai ser dureza pois, ainda mais que os gambá ganharam lá em Recife. Quem será o soprador de latinha!? Esse narrador do ESPORTV tava de brincadeira o Maior de Minas também teve desfalques importantes e o cara não falou nada, é brincadeira!!!
 carlos_Almeida | Vitória | 26-05-14 12h58min
JD, na Súmula consta 10 passes errados de Egídio e nenhuma bola roubada. O quê ele fez pra ganhar nota 7?
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 26-05-14 13h14min
Caro João, obrigada pela homenagem. A sua análise está perfeita. Ver o time enfrentando outro grande time é sempre bom e com a vitória melhor ainda. O resultado do jogo de ontem dá confiança para o time enfrentar os gambás aqui em SP. Não vou dizer de igual para igual porque somos melhores que eles. Se ontem o Willian voltou a marcar gol no Inter, na quarta será a vez do ER marcar contra sei ex-time e confirmar de vez a recuperação de seu melhor futebol. Abraços.
 carlos_Almeida | Vitória | 26-05-14 13h17min
"Mas, foi excelente na ultrapassagem no ataque e levou perigo com bons cruzamentos." Desculpa.
 helioazulceleste | São Paulo | 26-05-14 13h58min
João, análise do jogo perfeita e notas coerentes. Uma grande vitória frente a um adversário difícil, que como disse o MO após o jogo, dificilmente vai perder mais algum jogo em seus domínios, embora não tivesse literalmente em seus domínios. É muito importante que terminemos essas 9 rodadas na liderança, temos mais um jogo difícil na quarta, mas se jogar como jogou ontem no segundo tempo, os gambás não serão páreo. Estamos no caminho certo e eu estou muito otimista.
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-14 16h21min
Prezado Carlos Almeida,
Estatísticas são importantes mas uma análise não pode ser baseada apenas nelas. O estagiário que fica computando o nº de passes errados considerou que cada vez que o Egídio limpou a área, foi um passe errado. Aí é pênalti né ? E ele fez isto muitas vezes o jogo inteiro ontem e o fez corretamente. Egídio fez boas coberturas e não errou não no lance do gol, para mim os erros foram do Ceará que marcou toca e deu condição de jogo a Diogo e do Dagô que não voltou.
 mrr | Natal | 26-05-14 16h39min
Queimei minha língua, ontem o EX fez muito bem a cobertura dos laterais, não tinha brincadeira, era bicudo a todo tempo, gostei da pegada, vamos ver próximos jogos.
 mrr | Natal | 26-05-14 16h40min
Ex = Wilian farias
 raposão do Brasil | Não definido | 26-05-14 19h53min
Boa noite a todos,colocaçôes verdadeiras meu caro João...mas não vamos nos esquecer que o inter estava com um time muito quebrado.Vejo companheiros elogiando o WF,menos gente menos....Pra mim os titulares da volância ainda são LS e Nilton os outros são ótimos reservas e nada mais.No mais agora é comemorar a vitória que foi muito importante e merecida,abraço a todos...
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 26-05-14 22h12min
Ontem ganhamos de 3x1 na casa do Inter. Fechamos líderes. São pelo menos 30 bons atletas. O importante é quem entrar dar conta. E não se joga ou não o meu preferido.
 zuloobas | varginha | 26-05-14 22h39min
JCD, na análise, discordo em um ponto: É. Ribeiro. Para o sr. para mim, ele foi melhor contra o Inter do q contra o Sport. Está patente q ele n encontra a mesma facilidade do ano passado e franzino q é, com a marcação truculenta, está tendo q se virar. Ontem e nas últimas vezes, voltou mais para buscar a bola e alternou as funções de 3º volante e meia-armador. Foi menos ponta de lança e elemento surpresa, mas ele e o time estão se reinventando o q quebra o adversário e nos dá alternativas.
 zuloobas | varginha | 26-05-14 22h40min
Qto ao Egídio, disse nos comentários q ele RECUPEROU a posição o que mais que ratifica sua opinião. Abraço.
 João Duarte | Vit�ria | 27-05-14 12h26min
MRR,
Dedé nos custou R$ 14 milhões por 45% dos seus direitos econômicos e o Cruzeiro já recusou propostas de R$ 50 milhões pelos direitos. Então os 45% valeriam R$ 22.5 milhões, ou seja, houve valorização de R$ 8.5 milhões em um ano(60% de valorização).
Em campo com o Cruzeiro disputou 4 competições e ganhou 2 títulos, média mais que excelente.
Vamos falar agora do desempenho técnico do Dedé e vou direto aos pontos de implicância de sua parte para não dizer que busco a tangente. kkkk
 João Duarte | Vit�ria | 27-05-14 12h29min
1 - Copa do Brasil de 2013 : Claro que o Dedé errou em um lance. Mas, colocar nas costas deles todo o peso da eliminação é de uma covardia inominável. Se você quiser posso retroagir aos 2 jogos contra o Flamengo e vou provar para você que tivemos várias chances de matar o jogo no Mineirão e lá no Rio também.
Colocar a culpa no Marcelo por ter colocado um 3º volante para defender o resultado aos 36' da etapa final é outro ato de covardia, porque era coisa mais que natural. Fez corretamente.
 João Duarte | Vit�ria | 27-05-14 12h32min
Mas, porque ninguém diz do espaço que o Flamengo teve pela esquerda da nossa defesa ? Porque ninguém fala do erro de marcação em Elias ? Porque ninguém fala da falta de combatividade dos nossos meias e atacantes ? Porque ninguém fala dos gols perdidos no Mineirão e lá no Maracanã também ?
Enfim, querem uma muleta para dizerem que o Marcelo Oliveira não sabe disputar competições do tipo mata-mata e querem mais é desvalorizar o Dedé, que errou, mas, não foi o culpado da eliminação.
 João Duarte | Vit�ria | 27-05-14 12h37min
Continuando o raciocínio vou direto ao 2º ponto negativo : a eliminação na Libertadores de 2014 - Colocar a culpa no Dedé e tomá-lo como o vilão da desclassificação é novamente covardia, porque :
- O Cruzeiro saia da defesa para o ataque quando William perdeu a bola e tentou "cavar" a falta.
Observe o jeito que o cara do San Lorenzo bate na bola em curva. Tem mérito dele. O erro do Dedé foi ter marcado a bola e não o jogador. E depois tem a participação do Ceará, que dá o fundo para ele.
 João Duarte | Vit�ria | 27-05-14 12h40min
Mas, o time do Cruzeiro teve uma péssima jornada em Buenos Aires, onde Dedé não teve culpa no gol que sofremos. E no Mineirão também não chegou a atuar bem, foram escalados os jogadores mais experientes do elenco e o time não conseguiu superar o San Lorenzo. Culpar só o Dedé é covardia. Marcelo Oliveira em minha opinião fez o lógico, fez apostas, só que elas não deram certo. Então, meu amigo, estou entre os que acha que a torcida que pega no pé do Dedé erra neste contexto.
 João Duarte | Vit�ria | 27-05-14 12h45min
Dedé queria muito ganhar o título. Teve boa participação em vários jogos, decidiu contra o Cerro Porteño. É um dos ativos mais importantes do clube e para mim só deve ser negociado se aparecer proposta da ordem de 20 milhões de euros.
Agora falando da parte boa :
Brasileiro de 2013 - 38 jogos e 37 gols contra (a melhor performance da nossa defesa nos últimos 20 anos).
Mineiro de 2014 - 15 jogos e 5 gols sofridos (a melhor performance da nossa defesa neste formato da competição).
 mrr | Natal | 27-05-14 17h38min
JD como sempre com muitos dados precisos, mas se pensarmos desta forma como diz, nunca existirá falha individual, exceto talvez o goleiro RS... Tenho a plena consciência q o futebol e coletivo, mas tem que EXISTIR peso nas responsabilidades, e claro o peso maior sempre será do treinador que escala e substitui.
 mrr | Natal | 27-05-14 17h43min
Se o Cruzeiro conseguir vender pelo valor informado da última recusa, reconsiderarei o que disse. Se bem q o valores hoje no futebol são estratosféricos, as vezes e bom para quem compra pagar o que pensam que vale, assim a lavagem é maior RS... Mas mais um vez parabéns pela precisão dos dados.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 27-05-14 19h49min
Boa noite. João Duarte, você pode dizer se o Cruzeiro ainda tem algum direito sobre o Kleber? Se poderia trocar por Moreno com o Grêmio?
 zuloobas | varginha | 28-05-14 11h41min
João, pesso perdão pelo texto acima. Meus dedos são enormes e grossos para esse teclado que uso. Vou corrigir e postar novamente, se me dá licença.
 zuloobas | varginha | 28-05-14 11h44min
JCD, na análise, discordo em um ponto: Éverton Ribeiro. Para mim, ele foi melhor contra o Inter do que contra o Sport. Está patente que ele não encontra a mesma facilidade do ano passado e franzino que é, com a marcação truculenta, está tendo que se virar. Ontem e nas últimas vezes, voltou mais para buscar a bola e alternou as funções de volante/meia-armador. Fez menos a função ponta de lança, mas ele e o time estão se reinventando o que quebra o adversário e nos dá mais alternativas de jogo.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 28-05-14 14h51min
João, também acho que foi um grande resultado a vitória do Cruzeiro no sul. Grande jogo, grande vitória. O time parece estar voltando ao melhor de 2013. Graças a Deus! E acredito vamos continuar na crescente vencendo todos aparecerem em nossa frente em busca do tetra do BR e do penta CB. Vamos que vamos Zeirôooooooooooooo
 helioazulceleste | São Paulo | 30-05-14 08h45min
João Duarte, grande possibilidade de seu sonho (e meu tambem) se realizar, o Cruzeiro está negociando a contratação do Manoel.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 30-05-14 15h39min
J.D. obrigado pela homenagem nesta coluna. Com relação ao Dedé concordo e assino em baixo do resumo feito por você.Agora está noticia que está surgindo do Manoel , se for realizada a compra , achou eu , que o Dedé esteja sendo vendido !!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-06-14 22h53min
JD, queria saber sua opinião sobre uma questão: a contratação do Manoel que para mim foi excelente. E se voce concorda com as saidas (?) de Lucas silva, wallace e alisson propaladas pela imprensa? Caso isso ocorra, voce acha que nosso time precisará de reforços? Que nomes voce indicaria?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster