Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
VBR Artes Gráficas



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

21/05/2014 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa – Oito ou Oitenta

Teremos que ficar mais quietos e calados contra estes mandos e desmandos. O Cruzeiro ainda pode ser bastante prejudicado (E VAI SER PREJUDICADO !!!) .

Tem uma questão que está me deixando mais do que incomodado. Porque parte da imprensa se cala sobre alguns assuntos relevantes e faz estardalhaço sobre outros que nem estão ligados ao futebol no Brasil.

Queria falar sobre três assuntos que, embora pareçam desconexos, tem relação, em especial porque trazem um personagem comum: O Cruzeiro Esporte Clube.

Assunto 1 – A CBF e seu Comitê ou coisa que o valha, que regulamenta as competições, e que é orientado a fazer o que a Globo determina quanto a locais e horários de jogos, “decidiu” que a partida entre Cruzeiro e Corínthians, com o mando do time paulistano, que seria realizada numa praça qualquer, em função da indisponibilidade do estádio Itaquerão (mais conhecido como gambazão numa premonição de que muita coisa lá ainda vai feder muito !!!), teve uma reviravolta e a FIFA “resolveu” fazer mais um “teste” no estádio.

Assunto 2 – A CBF, a FIFA, a FMF, O STJD, a Globo, o dono da banca de revista na porta da CBF, não aceitaram qualquer argumento para que o jogo entre Cruzeiro x Flamengo, com mando do Cruzeiro e que seria, naturalmente, realizado no Mineirão, pudesse ser realizado no Mineirão como um “teste” adicional, dez dias antes da utilização do estádio na primeira partida da Copa do Mundo. Diga-se de passagem, este assunto NUNCA entrou na pauta da mídia.

Assunto 3 – A auxiliar de arbitragem que atuou no clássico, de maneira desastrosa, está em todos os canais de TV, Blogs de esporte e de feministas e fazendo-se de vítima, provocou a seguinte reação do STJD (Tribunal de exceção que se arvora como a “justiça” esportiva brasileira). “... Não vamos nem entrar no mérito do erro, queremos apenar o dirigente do Cruzeiro pelo que disse na mídia ...”.

Quando tenho abordado estes assuntos nas redes sociais e demais espaços destinados aos torcedores do Cruzeiro (evito debater o assunto com não-cruzeirenses), encontro até questionamentos sobre o assunto e alguns destes cruzeirenses, argumentam (???) que devemos relevar estas questões pois somos “superiores” e é preferível vaiar jogadores do Cruzeiro no banco, pedir a permanência de jogador que frequenta mais o DM do que os gramados em jogos oficiais e outras “pérolas”.

Tenho certeza que estou ficando doido... mas para alguns assuntos, ainda não !!!

A questão do uso do Mineirão, num jogo dez dias antes da Copa, poderia ser um teste magnífico, se tivéssemos gente com capacidade pensante. Mas o fígado destas pessoas não permite. Um teste destes, com ingresso mais barato, com as duas torcidas misturadas (As torcidas de Cruzeiro e Flamengo não possuem histórico de confrontos, em um jogo valendo, com ingresso a preço único, mostraria se a FIFA está preparada e o estádio também. De quebra ainda poderia mostrar à Minas Arena que deve mudar algumas coisas para o seu próprio bem. Tenho certeza de que este jogo, com ingressos a R$50, lotaria o estádio e a FIFA poderia testar, DE VERDADE, tudo que planejou. Qual seria o posicionamento da mídia sobre este assunto caso a CBF/FIFA “liberasse” o Mineirão para este “teste”?

Aí passamos para o jogo no gambazão. No jogo-teste do final de semana passado, a torcida do Figueirense, tá, sei que são poucos, NÃO TEVE espaço, não teve ingressos, não teve informação. Será que estão providenciando isto para a torcida do Cruzeiro? A torcida do Cruzeiro terá acesso ao estádio, mesmo que como teste, pelas mesmas vias da torcida mandante? Que testes estão querendo fazer? Tinha que ser contra o Cruzeiro, com o histórico de confrontos entre as duas torcidas? Teste mais idiota e que está sendo visto pela mídia com um viés completamente diferente. Porque a mídia dá tratamento tão diferente para coisas que, aparentemente, são bastante semelhantes?

De bate-pronto, o assunto 3. Está dando medo só de imaginar as possibilidades dos trios de arbitragem que apitarão os jogos contra os urubus e contra os gambás. A diretoria do Cruzeiro nem pode falar muito. Corremos o risco do STJD julgar, condenar e não deixar nenhuma margem de recurso caso sejamos, claramente, prejudicados por árbitros e auxiliares INCOMPETENTES e/ou mal intencionados e o douto Tribunais resolva julgar e avaliar o que foi dito e não o que foi feito ou não feito. Li, ouvi e vi algumas das intervenções da faceira moçoila que tentou auxiliar o péssimo Héber Roberto Lopes. Até agora, fora a questão de que ela foi afastada para “reciclar” não vi ninguém se debruçando sobre os errosque ela cometeu em partida na rodada anterior. Errou e ganhou como prêmio, pelo erro e pelas declarações do Murici, fazer a lambança num clássico regional. Vi editoriais travestidos de notícias com gente que nem sabe quantos lados tem uma bola, falando coisas absurdas e condenando o dirigente do Cruzeiro. A mídia, rural e nacional, teve papel lamentável neste episódio.

Infelizmente, teremos que ficar mais quietos e calados contra estes mandos e desmandos. O Cruzeiro ainda pode ser bastante prejudicado (E VAI SER PREJUDICADO !!!).

Ainda bem que faltam menos de 60 dias para acabar a Copa e esta FIFA sumir daqui do Brasil.


Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 20-05-14 22h46min
D Evandro, concordo e digo mais, estou preocupado. Meu filho diz que estão armando para dar este Brasileirão ao Flu. Eu acho que eles não têm time para chegar lá. Mas vão tentar nos tirar da disputa, isto vai.
 alexaug | Belo Horizonte | 20-05-14 23h12min
Penal para CEC contra o CAM: "O Heber tinha a obrigação de acertar porque ele estava no Mundial Sub-17, onde houve um lance igual, e os instrutores da Fifa disseram: "Esse jogador correu um risco. E quem corre o risco em um lance desse, tem de ser marcado pênalti". "Musa-Bandeira": "Não se pode botar em um clássico. Atlético-MG e Cruzeiro é um jogo pesado. Pode ser que no futuro ela se torne uma grande bandeirinha, mas não pode da noite para o dia". Arnaldo Cesar Coelho no Bem Amigos, SPORTV.
 alexaug | Belo Horizonte | 20-05-14 23h34min
Foram lances muito claros tanto o penal não assinalado (o árbitro recebeu instrução da Fifa para marcar) e o impedimento absurdo (não se tratou de um lance milimétrico). Esse Heber é um sacana e contra o CEC já marcou até penal em lance fora da área. O STJD está abusando e querendo usar a situação para impedir justas as reclamações.Tomara ambos fossem escalados para apitar e bandeirar jogo do time do "Zeca Diabo" ou então no "Quenta-Sol",na minha terra. Vai lá roubar, Zé Ruela, vai lá...
 alexaug | Belo Horizonte | 21-05-14 00h05min
Recorrer a quem quando há erro de arbitragem? Eles nunca responderam e nunca responderão a ninguém. Até quando continuarão errando e ameaçando os prejudicados? O dia em que torcedores fora do eixo RJ/SP promoverem um cancelamento em massa de pacotes pay-per-view, por exemplo, como forma de protesto, então algo vai ser feito. Torço para que o CEC, CAM, CFC, CAP, GFPA, SCI, ECB, ECV, GEC negociem as transmissões de seus jogos com alguém que não seja a Rede Globo. CBF que cuide da Seleção.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-05-14 10h56min
Evandro, acredito que a imprensa faz estardalhaço em certos coisas para desviar o foco de outro assunto. Veja o caso da Bandeirinha que apitou o Clássico. Deixaram de lado o erro dela, que é assunto de futebol e focaram na possível atitude de discriminação na declaração de Alexandre Mattos. Observe que não se falou em erros de arbitragem e possível favorecimento a times do eixo RJ-SP. Suas observações são pertinentes com certeza e a Direção do Cruzeiro deve tomar providências urgentes.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-05-14 11h09min
Corrigindo, que a bandeirinha auxiliou a arbitragem, lógico. Espero que nos próximos jogos do Cruzeiro,antes da copa, especialmente os 3 contra Inter, Coríntians e Flamengo, não haja erros grosseiros como os que ocorreram no Clássico. O futebol é um esporte espetacular e empolgante, mas pena que se restringe apenas dentro das 4 linhas. Vemos concorrentes que querem ganhar e não importa como, nem que para isto implique em comprar árbitros e assistentes. É uma pena, pois isto mancha o futebol.
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 21-05-14 12h54min
Excelente texto Evandro. Não é de hoje que somos roubados, quem não se lembra de 1974, 2005, 2010 e nas 05 rodadas deste brasileirão, isso só para ficar nesses anos. Vão fazer de tudo para algum time do eixo do mal campeonar, o Maior de Minas vai ter que passar por cima de tudo e de todos.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 21-05-14 13h17min
Evandro, mais uma vez, você está certo. É por isso que eu evito criticar meu time nas redes sociais. Nossos adversa´rios dentro das 4 linhas já são difíceis e os de fora então são piores.
 pyxis | BHZ | 21-05-14 14h46min
Um dos problemas de se analisar cagadas homéricas "em cima do laço" é este... o Assunto 1 não tem sentido. A CBF voltou atrás e não vai fazer um "teste" no Gambás x Cruzeiro. A m3rd4 ia ser muito grande... maior do que eu expus... em todo caso, as premissas e percepções continuam as mesmas. Depois faço as réplicas aos comentários.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 21-05-14 17h53min
Evandro, mesmo esse povo voltando atrás eu não mudo o que penso. E, a propósito, detestei a convocação dos nossos jogadores para a sub-21. O LS já se fixou no time principal e o Alisson estava começando a se acertar.
 carlos_Almeida | Vitória | 21-05-14 18h47min
Evandro, para debater com CBF, FIFA, FMF, STJD, Imprensa... Quem representa o Cruzeiro? O Presidente ou algum Departamento de Comunicação? Porque esses Órgãos, principalmente a Imprensa, fazem o que fazem com o Cruzeiro e não há reação, parece que o pessoal aceita tudo calado.
 mrr | Natal | 22-05-14 12h13min
[carlos_Almeida] Sinto em lhe dizer que independente de quem seja, não irá ter muito êxito. Quando essas pseudos entidades resolvem tramar, não há santo aqui que resolva. O futebol é isso aí, se acostume rs...
 mrr | Natal | 22-05-14 12h16min
Evandro é isso aí, essas entidades estão organizando o maior evento esportivo no país, como se já não bastasse a bipolaridade do Valcke Disse, agora temos a dona FIFA e CBF com esse disse/me disse, manda/desmanda... E é desta formado que futebol mundial vai sendo guiado...
 Gabriel M Santos | Ribeirão Preto | 22-05-14 19h02min
Essa coluna tocou na ferida da questão. Não podemos e nunca poderemos afirmar com certeza o que se passa na cabeça de uma pessoa, se ele(a) está mau intencionado ou não, se está afim de prejudicar este ou aquele time, seja árbitro dentro de campo ou seja "procurador de justiça esportiva" nesses "tribunais" (de fatão são de exceção). Mas como diz o ditado, pra quem sabe ler, um pingo já é letra.
 Gabriel M Santos | Ribeirão Preto | 22-05-14 19h05min
Na minha opinião os benefícios concedidos a uns e os critérios averiguados pra outros são distintos e altamente tendenciosos. Veja o caso do Marcelo Moreno: até agora não houve julgamento de sua punição. Ele vai participar de jogos pela Bolívia. Não será surpresa se deixarem o julgamento pra depois dos jogos em que ele estará na seleção, e mais, antes de jogarmos com algum time "queridinho", pois assim ficaremos mais tempo e estrategicamente desfalcados.
 carlos_Almeida | Vitória | 22-05-14 21h21min
Grande MRR, de qualquer forma temos que saber o que está acontecendo para formar uma boa opinião.
 pyxis | BHZ | 23-05-14 09h39min
Aloisio, não vejo que time A ou B seja o "beneficiado", mesmo porque muitos "acidentes de percurso" acontecem. O Flu precisa de um "afago" pois querem que todos esqueçam que ele está na Série A, por duas vezes, através de maracutaias e viradas de mesa. Mas tenho certeza que algum time fora do eixo ser campeão da CopaBr e Brasileiro este ano, será quase impossível.
 pyxis | BHZ | 23-05-14 09h42min
AlexAug, muitos torcedores tem razão quando usam o argumento falacioso de que "... árbitros erra para todos os lados ..." para contra argumentar. Num debate sério, eu colocaria estes argumentos abaixo com facilidade. Mas fica parecendo que são a "verdade"... esquecem estas pessoas que, a forma de prejudicar um time não é somente com a derrota... MUITAS VEZES, até um cartão amarelo no começo do jogo pode prejudicar um time inteiro, mesmo que O resultado seja empate... Mas tem gente que não vê !!!
 pyxis | BHZ | 23-05-14 09h45min
Geraldo, a coisa é sistêmica. Os interesses comerciais são por demais poderosos... E no futebol é mais ainda pois a força especulativa e que ganha com isto, NÃO É a força produtiva. Se tomarmos a situação dos gambás e urubus, ao longo dos últimos dez anos, poderíamos ter uma dimensão disto. Produtos midiáticos (maiores torcidas dão maiores retornos financeiros aos patrocinadores) são os times mais endividados, com maiores problemas e os gambás estão entrando numa espiral que pode provocar ...
 pyxis | BHZ | 23-05-14 09h48min
... uma verdadeira quebradeira do futebol brasileiro. Os dirigentes sabem que senão for injetado MUITO DINHEIRO nestes dois clubes, a quebradeira vai ser completa. Dinheiro NOVO só aparece se estes times estiverem NA MÍDIA (esportiva e não nas páginas policiais). Mídia só com títulos... a mídia (leia-se Globo no Brasil e Band em SP) tem poder até para demitir e indicar técnicos. HOJE, se algum técnico falar mal da Globo, NUNCA mais treina um time do eixo RJ-SP. Aí aparecem uns tapados ....
 pyxis | BHZ | 23-05-14 09h50min
... para dizer que eu estou delirando, que estou paranoico, para dizer que não existe complô e mostrarem que um PRETENSO erro, que favoreceu o Cruzeiro, "prova" que eu estou errado. Mas fazer o que se a nossa estrutura de sociedade está corroída de morte e o Kafunga SEMPRE esteve certo... NESTE PAÍS O ERRADO É QUE É O CERTO... a a Síndrome de Vira-Latas campeia...
 pyxis | BHZ | 23-05-14 09h52min
Dra. Celeste, infelizmente, nas vezes que estou correto, vou "preso" assim mesmo. As redes sociais fazem desserviço para TUDO que tenha a pretensão de ser sério. Vejo páginas e grupos que pretendem tratar as coisas com seriedade, entrando nas redes sociais mas sendo ENGANADOS por marqueteiros e gente sem escrúpulos que desejam promoção pessoal e nem se preocupam com o que fazem ou deixam de fazer. Redes Sociais é terra sem lei... NENHUMA! Ah! participo para não ficar à margem ...
 pyxis | BHZ | 23-05-14 09h56min
Carlos_Almeida, a questão NÃO É, aliás, NUNCA FOI, quem são os interlocutores... a questão é: NÃO SOMOS PARTE DO NÚCLEO DO PODER. Somos periferia... assim como acontece em TODOS os setores do conhecimento neste planeta... Quando dirigentes de federações e clubes são OBRIGADOS a votar em candidatos únicos para CBF ou FMF, o roteiro está traçado. Por isso, dirigentes como ZZP ascendem ao PODER (de fato)... cont
 pyxis | BHZ | 23-05-14 10h01min
... como diria Rui Barbosa em uma de suas célebres frases:
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
 pyxis | BHZ | 23-05-14 10h07min
Gabriel, aproveitando que citei Rui Barbosa, deixo mais algumas citações que explicam o que digo e porque tribunais de exceção são MUITO PIORES nas mãos de VENAIS.
Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem.
A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer
A existência do elemento servil é a maior das abominações.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 28-05-14 14h47min
Ai Evandro, você tem toda a razão. É uma coisa horrorosa as armações. Impressionante ter que se calar para evitar mais represálias. Também estou louca para a Copa do Mundo no Brasil acabar de vez e podermos voltar a respeirar só o futebol Brasileiro. Temos que continuar a jogar para vencer sem medo e vencer de mais gols para cobrir as roubalheiras dos arbitros.
 mrr | Natal | 28-05-14 17h13min
Spelo a licença mas não vejo notícias sobre o ROUBO de hoje, opa!desculpe! Quero dizer JOGO...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster