Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI -Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

18/05/2014 | Joao Duarte
Para esquecer a eliminação da Libertadores

"O Cruzeiro estreou a camisa amarela e fez 3 gols de jogadas trabalhadas... Valeram os 3 pontos, mas, não foi fácil não".

Mundo Azul,
A importante vitória sobre o Coritiba de Alex10 - Após 10 anos sem atuar no Mineirão o grande craque de bola Alex10 nos brindou com a presença no jogo desta tarde noite. Uma partida que veio cercada de emoções afinal o Cruzeiro fazia o seu 1º jogo após a eliminação na Libertadores. A torcida que compareceu em número acima de todos os prognósticos (11.603 pagantes) viu um jogo recheado de gols e lances interessantes desde que a bola rolou. O Cruzeiro estreando a camisa amarela do uniforme nº 3 com o nome do patrocinador em azul fez a sua pressão no início da partida, tendo maior posse de bola e chegou logo ao 1º gol.
Eram 10’ quando Éverton Ribeiro avançou pela esquerda e passou a Egídio que meteu uma curva perfeita na bola e encontrou Ricardo Goulart que meteu o queixo no ombro e fez de cabeça um belo gol, inaugurando os serviços da tarde-noite) : Cruzeiro 1 x 0 Coritiba.
O gol de frente deu tranquilidade ao Cruzeiro e o time do Coritiba ficou nervoso em campo, passou a errar passes. Só que o Cruzeiro com a vantagem passou a recuar para tentar atrair o Coritiba e sair em velocidade pelas laterais. Entretanto, na fase que o Cruzeiro está o pão volta a cair com a manteiga para baixo. Aos 22’ Carlinhos avança pela esquerda e cruza, Dedé marca a bola e é encoberto. Alex penetra e de cabeça põe a bola no canto de Fábio que nada pode fazer : Cruzeiro 1 x 1 Coritiba.
O jogo continuou a se desenvolver de intermediária a intermediária sem grandes chances para qualquer dos lados até os 35’ quando Carlinhos chuta de longe para defesa tranquila de Fábio. Aos 39’ após um ótimo cruzamento de Egídio Borges vai para a bola e é empurrado por Lucas Claro, em pênalti cristalino que o árbitro e também o vigia preferem não ver. E logo em seguida Nilton combina com Borges e Éverton Ribeiro e a bola chega até Goulart que finaliza para fácil defesa de Vanderlei.
Aos 45’ Fábio recupera a bola na defesa e lança Ricardo Goulart antes do meio-campo. Ele caminha com a bola por uns 30 metros e mete em Borges, que escora para Éverton Ribeiro na direita, ele avança e cruza de pé direito para a finalização de sem-pulo de Ricardo Goulart, para de novo colocar o Cruzeiro bonito na frente do placar : Cruzeiro 2 x 1 Coritiba. O juiz dá um minuto e encerra o 1º tempo.

No intervalo eu comentava com amigos que a fase do Cruzeiro está difícil e a cada jogo tem lances capitais claramente a nosso favor que não são marcados. O Cruzeiro já enviou fitas e processo formal e até aqui nem uma ação positiva foi verificada. Os times voltam para a etapa final sem alterações.
A bola rola e aos 4’ da etapa final Dagoberto bate falta e Nilton é puxado pela camisa por Baraka, em pênalti claro que mesmo na frente do vigia não é marcado pela arbitragem. A torcida se irrita com os erros seguidos de arbitragem contra o Cruzeiro. Mas, não adianta. Aos 9’ Éverton Ribeiro recupera uma bola pela direita e cruza na área, Borges ajeita e solta a bomba para linda defesa de Vanderlei após voleio sensacional do centroavante. O Cruzeiro não estava com sorte e para piorar, num lance fortuito Norberto avança pela esquerda e lança Carlinhos, O lateral cruza e Henrique que marcava o meia para no lance. Norberto cabeceia com extrema felicidade no canto de Fábio, que outra vez nada pôde fazer para conter mais um erro de marcação no mesmo setor onde estavam Henrique e Dedé. O placar mostrava aos 10’ da etapa final : Cruzeiro 2 x 2 Coritiba.
O Cruzeiro volta a ter que correr atrás do placar novamente e Egídio, hoje atuando muito bem, aos 15’ manda um balaço na trave, após receber de Dagoberto. Na sequência Marcelo Oliveira tira Ceará e Henrique (hoje atuando mal) e coloca Mayke e William nos lugares deles. Egídio estava ligado e aos 20’ laçou Ricardo Goulart em posição normal e ele sozinho, cara a cara com Vanderlei cabeceou fora. O Cruzeiro agora era todo pressão e consegue um córner pela ponta esquerda.
Eram 23’ da etapa final quando Dagoberto cruza a zaga alivia e a bola cai na direita, William chuta forte e Borges esperto enfia o pé no meio do caminho e corrige a trajetória da bola, para fazer Cruzeiro 3 x 2 Coritiba e quebrar o jejum no ano.
O Coritiba que já havia sacado Jajá para a entrada de Geraldo, agora tira Zé Love que não arrumou nada o jogo inteiro e coloca Keirrison. Além de sacar Norberto e colocar em campo o Dudú Figueredo. O Cruzeiro queima a regra 3 para recompor a marcação de meio com Souza entrando no lugar de Dagoberto que ficou irado com Victor Ferraz e com um impedimento dele e tomara um amarelo.
O Cruzeiro recua e o Coritiba avança para tentar marcar o gol de empate. Dudú Figueiredo aos 39’ mandou bola perto do gol de Fábio, para fora, mas com perigo. A torcida se impacienta e Geraldo por 2 vezes entra na área do Cruzeiro e cai pedindo o pênalti que corretamente não foi marcado pela arbitragem porque em nenhum dos 2 lances ele foi tocado pelos nossos jogadores.
Eram 43’ da etapa final quando passamos o último sufoco na partida. Souza faz falta frontal em Chico. Alex pega a bola e chuta na barreira... UFA. Dali ele se acostumou a guardar todas. E antes do fim do jogo num contra-ataque mortal Éverton Ribeiro deixa Goulart livre. Ele avança mas perde a passada e é desarmado pela defesa do Coritiba. O juiz dá 4’ de descontos e é nesta fase que Ricardo Goulart tenta mais uma finalização, para fora. Mas, hoje, sem dúvida foi o MVP do time.

SÚMULA da partida : Cruzeiro 3 x 2 Coritiba....Data :16/05/2014 (18:30 h).
☻ Motivo : 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
☻ Local :Mineirão.
☺ Cruzeiro : Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (Willian), Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto (Souza); Borges. +++ DT : Marcelo Oliveira
☻ Coritiba : Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto e Alex; Jajá (Geraldo) e Ze Love (Keirrison). +++ DT : Celso Roth.
☺ Gols : Ricardo Goulart a 10’ e 45’, Alex a 22’, Norberto a 55’, Borges a 68’.
☻ Arbitragem : André Luiz de Freitas Castro/GO + Fabrício Vilarinho da Silva/GO e Cristhian Passos Sorence/GO, com atuação medíocre (árbitro e auxiliares deixaram de marcar um pênalti de Lucas Claro em Borges no 1º tempo e outro de Baraka em Nilton na etapa final).
☻ Cartões Amarelos : Luccas Claro (Coritiba); Dagoberto, Everton Ribeiro (Cruzeiro)
☻ Público Pagante : 11.603 torcedores (público acima da expectativa).
☻ Renda : R$ 378.245,00 (ingresso médio de R$ 32,60).

☻ Finalizações : Cruzeiro 13 x 9 Atlético-PR
☻ Finalizações a Gol : Cruzeiro 5 (Ricardo Goulart 3, Borges 2) x 4 Coritiba (Alex, Norberto, Carlinhos e Chico).
☻ Passes Errados : Cruzeiro 22 (Dedé 5, Nilton 3, Éverton Ribeiro 3, Henrique 3) x Coritiba 27 (Victor Ferraz 4, Jajá 4, Carlinhos 4).
☻ Faltas Cometidas : Cruzeiro 12 (Nilton 5, Borges 2, Éverton Ribeiro 2) x 12 Coritiba (Chico 3, Carlinhos 2, Victor Ferraz 2, Leandro Almeida 2)
☻ Roubadas de Bola : Cruzeiro 14 (Dedé 4, Egídio 3, Nilton 3, Henrique 2) x 13 Coritiba (Victor Ferraz 4, Baraka 3, Leandro Almeida 2).

☻ As notas do jogo : Fábio (7), Ceará (5), Mayke (6), Dedé (5), Bruno Rodrigo (7,5) e Egídio (8); Nilton (6,5), Henrique (5) e Souza (5); Éverton Ribeiro (7,5), Borges (7,5), Dagoberto (7), Ricardo Goulart (9) e William (5,5). DT : Marcelo Oliveira (8).
☺ As homenagens da coluna hoje vão para : Seixas, Zero Sempre, Maurício Lizardo, Mauro França, Aldo Mourão, Harry Assaf, Dr. Rodrigo Andrade, Lúcio Sangue Azul, Marlon Fonseca, André Luiz Fonseca, Eder Lana, Luiz Otávio Camargo.
☻ E de Conceição do Mato Dentro-MG : Evandro Vidigal, Fábio Martini Ribeiro, Milton Assis “o famoso tanque”, Dácio da Benfica, Divino Simões, Dutra Pimentinha, Rosca e Yeyé do Branco.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 redmosk | Uberl�ndia | 18-05-14 07h51min
Parabéns Pela Vitória!! time quer ser campeão tem que ganhar jogando mal foi o que fizemos,porque ganhar jogando bem é simples.Dedé é bom zagueiro mas precisa ser afastado até colocar emocional no lugar,Bruno Rodrigo merece nota 10 ta jogando por 2,gostei do Marcelo deixar JB no banco aliás esse pode ir embora não faz falta. Os 3 jogadores que entraram ontem segundo tempo mostraram porque estão no banco,time piorou com eles não acrecentaram nada.
 Sicilia | Belo Horizonte | 18-05-14 07h54min
Bom dia João, ótima avaliaçao do jogo. Ainda bem que o nosso ataque ainda é um dos mais efetivos do brasil, porque nós não podemos mais contar com seriedade da arbitragem. Isso me faz acreditar aue haja um esquema maior por trás disso. Alguma recomendação contra times específicos para poder favorecer outros times. Temos ai FlorminenC e Corinthians (queridinhos da CBF) disputando também o G4... Sei não...
Mas eu queria saber a sua opinião em relação à permanencia do Willian no elenco.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 18-05-14 09h17min
O Cruzeiro não jogou mal , acho que foi em algumas vezes afobado e teve muitas virtudes e varias falhas que tem necessidade de correção , o Egídio vez na minha opinião a melhor partida dele no Cruzeiro, o Borges no 2º tempo demonstrou que com mais tempo de jogo é muito útil ainda, o Dedé necessita de um tempo para colocar a cabeça no lugar , acho que a pré temporada nos USA será bom para ele, o Henrique necessita de melhorar sua marcação , E.R. não está bem , acho também que será bom cont...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 18-05-14 09h23min
continuando ...será bom para ele também a pré temporada , acho que está mais do que na hora do M.O. colocar o Mayke no time , e ontem o Souza entrou mal demais errou tudo que fez em campo , e com relação ao Willian acho que o Cruzeiro irá usa-lo os 7 jogos e com isso dificultar a venda dele para outro time brasileiro e com isso prorrogar o empréstimo dele , porque comprar sou contra , 4 milhões de Euros dá fazer a festa com vários reforços aqui da América do Sul.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 18-05-14 09h31min
J.D. bom dia , como a Sicilia falou e outros estão falando também , temo neste Brasileiro o apito amigo contra nós , pois o Cruzeiro ser campeão 2 em seguida mata a CBF , rede Globo , Bande , Neto e cia Ltda de raiva !!! Temos que ficar de olho e soltar a boca ... Bom Domingo à todos !!! Meu amigo Léo Gontijo está sumido em ?? Abraço .
 zuloobas | varginha | 18-05-14 10h03min
Caro JCD, para mim, a "passagem" do time na Libertadores foi tranquila. Doloridas eram as desclassificações na era Perrela qdo metade do time era vendido no andamento da competição e a outra metade depois. Estamos, A TODO VAPOR, no que me arrisco a dizer. que é o PROJETO MAIS AUDACIOSO DA HISTÓRIA RECENTE DO CLUBE. Após 2 anos caóticos, ressurgimos das cinzas com FORÇA TOTÁL. Acho que o time ainda vai evoluir muito com ESTE TREINADOR e pegará mais cancha e malandragem para jogar pelo resultado.
 zuloobas | varginha | 18-05-14 10h07min
Á propósito, no momento, creio que estamos precisando, principalmente, de dar uma oxigenada no time e conseguir profundidade suficiente para termos de novo o contra-ataque mortal de 2.013. Em parte, ela volta, com o Goulart voltando a jogar bem. A entrada do Dagol é outro asspecto fundamental. O E. Ribeiro q, no meu modo de ver, está muito abaixo do q pode produzir e comprometendo/matando a velocidade do time. Assim, meu Cruzeiro joga com:
 zuloobas | varginha | 18-05-14 10h09min
1. Fábio, 2. MAIKE, 3. Bruno, 4. Dedé e 6. Egídio, 5. Nilton, 8. LUCAS, 10. ALISSON e 7. Goulart, 9. Borges e 11. Dagol. É isso. Abraço.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 18-05-14 10h30min
alô mestre João. Um jogo ainda de cabeça inchada mas valeu pelos 3 pontos. Manter o foco nesses jogos antes da copa e viajar para um descanso e preparação para o segundo semestre que vai ser difícil, mas com o cruzeirão com certeza brigando pelo Brasileirão e copa do Brasil. Será que Nilton e Éverton Ribeiro voltarão para o 2°semestre? tomara que sim. Grande abraço.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 18-05-14 10h33min
Caro João, foi um jogo emocionante dadas as circunstâncias.Creio que ontem, mesmo com algumas falhas, o time teve lampejos de Cruzeiro 2013. O segundo gol do RG, foi uma obra prima, da construção da jogada até a finalização. A vitória dá tranquilidade para o MO ir colocando os pingos nos is.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-14 11h18min
Em resposta ao POLE = Redmosk
Não diria que o Cruzeiro jogou mal, mas, que algumas peças tenham deixado a desejar, o que é diferente.
Não concordo que Mayke tenha sido pior que Ceará, muito antes pelo contrário, ele abriu opções para o ataque e criou situações de perigo, embora o time não as tenha transformado em gol.
Concordo entretanto que Souza entrou mal, diferentemente do que vinha mostrando no time alternativo, quando atuou bem melhor, inclusive no clássico.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-14 11h22min
Falando sobre William creio que esta indefinição está afetando o seu futebol.
Ele sabe que se o Cruzeiro o utilizar por 7 jogos a sua chance de ir para o Corinthians diminuirá enormemente, e talvez ele e o seu procurador tentem dificultar a sua presença até o limite máximo.
Por sua vez o Mettalist está no cerne da confusão na Ucrânia, com o seu presidente (aliado de Putin) desaparecido na Rússia e com dificuldades para se falar com ele.
Tudo indica que vai precisar fazer caixa
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-14 11h25min
Se a gente analisar a transação como um todo, e se lembrar que o clube pegou 4 milhões de euros + o empréstimo de William por um ano, verá que ele ficaria de graça para o clube pela cessão do Diego Souza. Não sei se o Cruzeiro fez algum investimento a título de luvas quando da contratação do Diego Souza.
Eu creio que se fosse olhar o futebol do William em 2013, o valor estava até abaixo, mas, ressalvas à parte, pela bola miúda de 2014, não vale o investimento.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-14 11h29min
Há ainda outros fatores que precisam ser melhor avaliados, em função da presença de outros jogadores no elenco capazes de desempenhar a mesma função com qualidade :
1 - Dagoberto, que é esquentadinho, mas, diferenciado.
2 - Marlone, um diamante a lapidar...
3 - Álisson, que pede passagem
4 - Élber, que precisamos ver se vai acordar da letargia
5 - Martinuccio, que tem o problema de não ter ritmo de jogo em função da sequência de contusões, mas, joga muito.
(cont.)
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-14 11h35min
Um sinal claro que o Cruzeiro não vá concordar em pagar os 4 milhões de euros por William seria a vinda do Neílton, jogador que surgiu no Santos como grande revelação e que deu uma embotada (segundo alguns é "miolo mole"), mas, que já demonstrou ter muito potencial e seria uma jogada de risco.
Conclusão : William por ser um jogador de 27 anos tornaria difícil uma revenda para o mercado europeu, porém, ainda teria espaço no mercado asiático. Cruzeiro não pagaria R$ 12 Mi, mas, um menor valor.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-14 11h39min
Agora gostaria de chamar à atenção de vocês para os comentários do sr. Carlos Eduardo Lino do SporTv, que são sempre contra o Cruzeiro...
Impressionante.
Entretanto, quando é o outro time de Minas jogando a mudança de postura dele é nítida... baba o ovo...
Ontem os lances mostrando que o jogador do Coritiba nem tocado foi e ele insistindo que teria sido pênalti...
 pyxis | BHZ | 18-05-14 11h40min
JDuarte, Pra variar, discordo de algumas notas... Avaliar Willian como MELHOR em campo do que Ceará, Souza e outros...é PECADO (ou cegueira do que ele fez em campo). E se eu sou diretor de futebol do Cruzeiro, mandava ele a campo para completar o limite de jogos e FECHAVA o mercado brasileiro para ele. Aí... Ou o Metalist o deixa EMPRESTADO até o final do ano, ou se ferra ele e o Metalist. Ele deveria estar preocupado com isto e jogar MELHOR do que vem fazendo...
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 18-05-14 12h14min
Meu caro amigo João, assistimos diferente jogo. O grupo entrou muito ansioso, com vontade de apagar para si e os torcedores a imagem da desclassificação. E aqueles que são protagonistas tiveram que remar contra a correnteza, como sempre, mais. Quem se saiu melhor, e não por acaso, foi o grande ausente da semana passada, Ricardo Goulart. É difícil demonstrar que está/estamos vivos com o ego ferido. (1)
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 18-05-14 12h19min
Sei que a quantidade de jogos seguidos desgasta os volantes e enfraquece a defesa. Por isso acredito mais numa rotatividade no meio, Henrique vem de muito tempo parado e agora muito tempo em campo!!! As pessoas atacam Dedé sem piedade!!! Quanto ele corre desesperado para esquerda e direita limpando tudo o que aparece por perto porque as bolas passaram??? Um erro apaga 50 acertos!!! E os que não fazem o trabalho certo passam desapercebidos. (2)
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 18-05-14 12h23min
O grupo está ferido! Eu trabalharia na compactação, grande lição a ser aprendida da derrota, ao invés do destaque das individualidades. Eu fortaleceria, ao invés de um 4-1-4-1 quase suicida de ontem, com Nilton olhando para todos lados a quem pegar!!! Vamos nos juntar para recuperar forças e vamos juntos de novo! Sem guerreiros individuais, "toco y me voy", "toco, me acerco a mi compañero". O demais é suicida, os urubus estão movimentando o rabo: juízes, imprensa, etc.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 18-05-14 12h27min
Para finalizar, olhemos a longo prazo visando a Libertadores. De novo, os nossos jogadores tem velocidade e perdem em força, de novo, resulta difícil matar uma jogada em contraataque, de novo, perguntemo-nos o por que de estarem mais fracos os que o ano passado eram aviões em campo. FORÇA é a palavra de ordem. Os aparelhos existem!!! Sairemos rápido, os tempos se encurtaram, agora temos Sócios Torcedores também como aliados!!! Grande abraço do hermano argentino.
 pyxis | BHZ | 18-05-14 12h52min
A vitória de ontem poderia ter sido MUITO FÀCIL, se:
1. O Ricardo Goulart não perde dois gols feitos;
2. Egídio manda a bola nas redes e não na trave;
3. Alguns jogadores caprichassem mais na "última bola"/assistencia;
4. Os adversários aliviassem um pouco a marcação sobre o E.Ribeiro;
5. Dedé e Henrique não tivessem falhado;
6. Fábio fizesse dois milagres nos gols dos adversários.
SIMPLES, né mesmo?
... cont
 pyxis | BHZ | 18-05-14 12h53min
...
E concordo com o Schulman... a pressão ontem era muito forte. Os jogadores estavam nervosos... até experientes como Dagoberto, Ceará e Nilton (o vi tentando se livrar da bola umas duas vezes).
Foi uma vitória IMPORTANTÍSSIMA e precisamos de outra diante do Sport Recife.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 18-05-14 14h08min
João Duarte,e responda por favor. Qual foi o motivo do único jogo de sábado ser do CruZeiro ?
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 18-05-14 14h10min
O que está o ocorrendo? Temos que nos cuidar, Pois tem armação aí.
 Nelsao | Brasilia | 18-05-14 14h16min
JD gostei muito das definições q propôs para nossos atacantes dagol esquentadinho Elber joga joga e joga e não mostra aquilo q esperamos dele baixa contagem de gols e baixa contagem de assistências muito lerdao sem gana de ganhar muito diferente do Vinicius Araújo q foi embora
 redmosk | Uberl�ndia | 18-05-14 14h37min
João Duarte o Mayke hoje joga bem mais que Ceará,se continuar evoluindo tem tudo para ser titular da seleção brasileira,mas ontem entrou muito mal estava perdido campo,por pouco não cometeu 2 pênaltis. 4 milhões de euros por Willian é loucura!! mesmo na sua melhor fase,se conseguirmos um investidor mais esse valor compramos Marcelo Cirilo que é bem melhor é novo que willian,outra opção acreditar mais no Alisson que rapido é habilidoso pode suprir a saida dele.
 carlos_Almeida | Vitória | 18-05-14 15h02min
JD, substitutos de Éverton Ribeiro para uma eventual negociação, você apontou alguns meias habilidosos do futebol sulamericano que vem destacando nessa Libertadores. E substituto de Ricardo Goulart, existe algum?
 marco | Curitiba | 18-05-14 17h26min
Caro JD, RG foi bem mas está fora de forma. Dava para ver as gorduras por baixo da camisa. Dedé foi mal de novo, está precisando de um banco para pensar na vida. Camisa horrorosa (sei que alguns gostaram, mas eu odiei). Egídio jogou bem, o banco fez bem a ele. Vitória importante, seguimos brigando pela ponta, mas como vi no blog do PC, o inimigo agora é outro (a arbitragem).
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 18-05-14 18h43min
João, obrigada pela homenagem na coluna de segunda, dia 12. Depois do assalto a que fomos vítimas no jogo contra o zebrado eu optei por ficar um pouco longe do futebol por alguns dias. No corrente ano, os adversários extra-campo (juiz e imprensa) parecem afiados.
 seixas | Belo Horizonte | 18-05-14 20h40min
João, obrigado pela lembrança. Sobre jogadores da Libertadores, me impressionou o meia Cardenas do Nacional de Medellin, motorzinho, hábil, carrega o time,lembra um pouco o Montillo. Vale uma tentativa, se já não tiver sido negociado. Não sei sua idade...
 mrr | Natal | 18-05-14 21h07min
[marco]o unico jogador que não ha substituto no elenco atual se chama, ninguém no elenco joga melhor que ele na sua posição, isso e preocupante. O Everton com esse futebol/2014 e substituido facilmente pelo Marlone
 mrr | Natal | 18-05-14 21h08min
*se chama Goulart
 mrr | Natal | 18-05-14 21h11min
Continuar com Dedé como titular está desvalorizando-o demais. O Jorge Schuman disse que o jogar acerto 50 e errou 2, o problema meu amigo que ele erra quando não deveria....em lances capitais...
 mrr | Natal | 18-05-14 21h13min
A respeito das notas de jogador em exercício bacana do blog, mas resolvi não comentar mais pois como ja DISSE cada um tem seus PARÂMETROS...
 mrr | Natal | 18-05-14 21h18min
Desculpem o Jorge e Evandro mas dizer que os jogadores estavam sob pressão, isso e um absurdo! A pressão existia sim naquele jogo da libertadores, mas agora? Apos eliminação? Contra um adversario inexpressivo? E estadio vazio? Pressão onde? Se não conseguirem jogar nessas condições então peçam penico....
 mrr | Natal | 18-05-14 21h20min
O jogador profissional se sentir pressionado em jogo desse sinceramente. Isso e comportamento de JUVENIL, esta mais que explicado pq fomos eliminados ma LA/14...
 mrr | Natal | 18-05-14 21h34min
Agora [João Duarte] e impressionante como ontem retificou-se que na duvida a arbitragem apita contra nós, impressionante, varias faltas não dadas, tudo que arbitragem deu ajudinha final, mas também tinha que compensar de alguma forma.
 mrr | Natal | 18-05-14 21h35min
*Ratificou-se
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 18-05-14 21h43min
A vitória foi importante demais, nem tanto pelo placar, mas pelo lado psicológico, lembram no ano 2011, depois da eliminação tudo "desandou", um time que encantava não jogou mais e quase caiu.
 mrr | Natal | 18-05-14 21h52min
[João Duarte] sinuca de bico, o que fazer quando os duas maiores esperanças de retorno financeiro Dedé e Everton Ribeiro estão prejudicando o time? Atuais apagadas e lamentáveis, e com a janela chegando... O que fazer? Insistir como titulares e rezar não desvalorizarem mais com suas atuações até sua venda, e ver o time sucumbindo? Ou coloca-los no banco para resguarda-los e tentar uma possível venda no fim de ano quando deverão estar melhor e valorizados...
 helioazulceleste | São Paulo | 18-05-14 22h20min
João, tem gente malhando o Dedé sem dó nem piedade, acho injusto pois é até compreensível esta má fase dele, afinal ele sofreu uma grande decepção e se neste momento coloca-lo no banco será pior, tenho certeza que temos bons administradores no clube para resolver este problema sem machucar o jogador. Quanto ao jogo de ontem, foi uma vitória difícil, mas muito importante, pois além dos 3 pontos, pode dar tranquilidade para o time na sequencia do campeonato.
 mrr | Natal | 18-05-14 22h47min
[Helio] Quanto tempo dura em média uma má fase? Outro ponto, não estou no pé do Dedé, eu apenas estou vendo os fatos! Alguém aqui discorda que o jogador vem seguidamente falhando em lances capitais? Não estou falando de 3 jogos, mas sim de quase metade de uma temporada. Alguém aqui discorda que o jogador ao tentar antecipar se quase em todas jogadas, vem se complicando? Então diante desses fatos, sem ver melhora que eu diga o que? Principalmente vendo os reserva atuando de forma mais segura...
 mrr | Natal | 18-05-14 22h50min
E se prestar atenção não é só o Dedé, o Everton Ribeiro já alguns jogos não está a altura da posição. Eu tentaria Marlone para mostrar ao Everton o seu lugar. Como já disseram outras colunas, o time precisa de oxigenação, então quem mais deveríamos sacar para poder dar um sangue novo ao time??? O Bruno Rodrigo? Já sei tiremos novamente o Goulart, por que esta fora de forma e não vale a pena(IRONIC)...rs...
 mrr | Natal | 18-05-14 22h52min
E vamos manter o Dedé(zagueiro de seleção) e JB ( la bestia) rs....
 mrr | Natal | 18-05-14 23h01min
Resumo do time até este momento: O MO ainda não aprendeu, mas ainda merece ficar. Alguns jogadores precisam sair, lógico dentro da responsabilidade contratual, negociar se possível, são eles: Julio Batista (tentar negociar rescisão), Nilton e Everton Ribeiro(vender o quanto antes) , Martinuccio(devolução), Willian(complicado avalia-lo, seu desempenho caiu muito devido a sua negociação, o cara foi o diferencial no começo da libertadores, mas permanecer somente por emprestimo).
 pyxis | BHZ | 19-05-14 00h01min
MRR, assim que eu gosto... pra quem escreve que "não vou comentar mais ..." e fica com este tanto de questionamento e opinião tosca... É disso que estou falando... o cara vê (e mal) as coisas pela TV e quer mostrar que tem opinião formada. Se não tiver DISCERNIMENTO, meu chapa, sai estas pérolas que você solta... Parabéns !!! Obrigado por me ajudar nas minhas teorias sobre torcedores teleguiados e afins...
 veron | BHZ- Fortaleza | 19-05-14 03h41min
Putz!!! Tem gente querendo trocar meio time. Futebol é isso, nem sempre tudo sai como o planejado, mas que o Cruzeiro está no caminho certo como há muito tempo não andava (2 anos com o mesmo time) isto está claro. Sequer sugerir trocar de treinador é uma das maiores idiotices que se pode fazer neste momento. Agora é momento de nos unirmos e apoiarmos a equipe, pois apesar de tudo, somos vice líderes.
 mrr | Natal | 19-05-14 07h46min
Evandro você ainda acredita que eu fico assistindo rede BOBO/Sportv ou algum canal BOBOSat???? A televisão para mim é puro entretenimento, só a utilizo para filmes, seriados e jogos de futebol(Z Box). O jornalismo??? Seja de qualquer for o tipo, acho completamente inútil e tendencioso, para isso utilizo a internet para esse fim, que AINDA é o único meio sem controle, graças a Deus.
 mrr | Natal | 19-05-14 07h52min
Na verdade adoro, deixe-me corrigir, escuto muito as partidas de futebol em rádio, mas não as análises, coisa que você mesmo repudia, mas que ainda é o mais eficiente meio de comunicação no mundo... Qualquer análise esportiva, seja sua, do João Duarte, do Lino, Bob etc... São opiniões, e como cada uma tem uma, não cabe a mim questionar...
 João Duarte | Vit�ria | 19-05-14 10h19min
Evandro,
Deixei o William com a nota de partida, porque ele entrou em campo e jogou 25', ao contrário Ceará teve 70' para mostrar futebol. William participou do gol da virada do Cruzeiro.
O lateral esquerdo do Coritiba, a quem caberia Ceará a marcação, foi o responsável pelas assistências nos 2 gols do Coritiba.
Tenho meu critério de avaliação que é somar ou diminuir pontos em cima de uma nota de partida.
Tirei um ponto do Ceará e mantive o William com a nota de partida.
 João Duarte | Vit�ria | 19-05-14 10h30min
Meus amigos : sobre o Dedé
Creio que ele tenha fica duplamente ressentido ao descobrir que Felipão não tinha verdadeiramente cogitado a sua convocação para a Copa do Mundo e que na verdade ele estava em posição inferior à de Miranda. Por ser um cara emotivo e a gente sente isto pelas próprias reações dele, isto o abalou e o prejudicou nos últimos 3 jogos, nos quais errou mais que o normal ao forçar lançamentos, marcar a bola e não o jogador, tomar decisões erradas de posicionamento.
 João Duarte | Vit�ria | 19-05-14 10h45min
Mas, tirá-lo do time agora seria um JUMENTICE SIDERÚRGICA (uma burrada de enormes proporções). É hora de dar força para ele se recuperar, pedir que ele faça o feijão com arroz, de forma a permitir que ele reverta a situação e ele vai fazer isto.
Quem quer ver o Dedé por baixo são os bocós atleticanos que habitam os meios de comunicação, os seca pimenteiras e aqueles que adoram depreciar o nosso ativo, arrebentar com o nosso elenco, tirar-lhes a confiança.
 João Duarte | Vit�ria | 19-05-14 10h49min
Muitos que escrevem nas redes sociais são meras caixas de ressonância da imprensa escrita, falada, irradiada ou televisada. Vejam quem é que vem batendo mais no Éverton Ribeiro, Dedé e Nilton, só para citar 3 jogadores pelos quais o Cruzeiro já recusou propostas vultosas da ordem de 40 milhões de euros se somadas (± R$ 120 milhões). O Cruzeiro tem 45% de Dedé, 50% de Nilton e 60% de Éverton Ribeiro, segundo consta. Vendidos por este $$$ isto representaria R$ 62.5 milhões limpos no caixa do clube
 João Duarte | Vit�ria | 19-05-14 10h51min
Considerando que o Cruzeiro investiu R$ 4 milhões no Éverton Ribeiro (60%), R$ 14 milhões no Dedé (45%), parte com a cessão de jogadores e R$ 2 milhões em Nilton. Seria um lucro de R$ 40 milhões em 18 meses.
Se o nosso ativo for depreciado quem ganha com isto ?
R - Todos os que querem ver o mal do Cruzeiro.
Pensem nisto...
 alexaug | Belo Horizonte | 19-05-14 11h33min
JD, a eliminação na Libertadores pesou de modo a intensificar cobranças. Já a possibilidade de venda de atletas é algo que temos que administrar todo ano; tá parecendo inevitável a perda de alguém. O CEC dá fortes indicativos de que será muito forte no BR2014; não fosse a arbitragem teríamos vencido o SPFC e o CAM, abrindo vantagem de 04 pts. Cobranças parecem normais, pois alguns estão rendendo abaixo do que já jogaram no CEC. Se houver desvalorização será por queda de rendimento, acredito..
 redmosk | Uberl�ndia | 19-05-14 11h34min
João Duarte existe várias maneiras de afastar Dedé sem depreciar nosso ativo,podem alegar uma contusão,algum problema familiar etc.... imagina quem está no banco vendo que jogador x joga so porque não pode desvalorizar ativo? é futebol onde entra nessa? acho próximo jogo decisivo se for bem ok,mas se continuar como esta não tem como precisa ser afastado.
 alexaug | Belo Horizonte | 19-05-14 11h44min
Torço para que se defina longo quem sai e quem fica (se é que alguém vai mesmo sair); espero que nenhum atleta tenha sido afetado pela possibilidade de sair negociado. A torcida cobra porque também sabe que agente de jogador e investidor criam muitos embaraços e forçam a barra na defesa do que pensam ser melhor (para si, depois para o atleta e em último lugar para o clube). Quem torce quer esta ordem invertida e não aceita que o clube seja trampolim.
 alexaug | Belo Horizonte | 19-05-14 11h59min
Dedé é jovem e no CEC já se tornou Campeão Brasileiro e Mineiro; já deixou para trás aquela incomoda situação de não ganhar no CRVG. ERibeiro idem com o CFC e vários outros. JBatista é experiente e sabe que seu futebol frustrou a torcida. A situação de Nilton me parece mais associada à etapa de recuperação e ele vem fazendo seu papel e marcando gols. O time vai voltar a jogar bem; os diferenciados podem e devem ajudar os demais a evoluírem. Seremos campeões, não se esqueça!
 alexaug | Belo Horizonte | 19-05-14 12h13min
Essa coisa de injustiças na convocação de Seleção Brasileira pode afetar algum jogador, mas não deveria. Dirceu Lopes ficou fora da Seleção de 70 e 74; Falcão da Seleção de 78; Renato Gaúcho da de 86. O horroroso Felipão é igualzinho aos outros técnicos e, como ganhou uma Copa, está à vontade para fazer o que bem entende. Se der errado vão falar que já fez sua parte. Não torço contra mas acho que quem não foi lembrado saiu de uma roubada. Dedé ser lembrado mais adiante.
 João Duarte | Vit�ria | 19-05-14 12h55min
Redmosk, Eu não concordo em tirar o Dedé do time. O sistema tático está com problemas porque os nossos homens que atuam pelos lados não estão mais com a doação necessária na recomposição. E isto é o que tem sobrecarregado mais o sistema defensivo do time. Estamos também marcando mais atrás e tudo acaba estourando em cima da zaga.
Veja o que Ney Franco fez no Flamengo ontem e notará claramente que com uma dupla de volantes que sabem jogar, mas, marcam pior, sobrou espaço à frente da defesa.
 helioazulceleste | São Paulo | 19-05-14 13h17min
MRR, eu até acho que voce entende de futebol, aliás, muito mais que eu, só que é difícil argumentar com voce, pois voce fala/escreve demais, entendeu?
 redmosk | Uberl�ndia | 19-05-14 13h38min
JOÃO DUARTE eu mesmo já falei que uma das diferenças do time desse ano para passado é que os 4 homens da frente não estão recompondo como ano passado.Todo zagueiro falha,o problema que Dedé está fazendo isso nos momentos decisivos,justo na hora que o grande jogador precisa fazer diferença,mesmo antes dessa questão da copa do mundo,espero que ele aprenda com esses erros é seja realmente um zagueiro diferenciado que esperamos,porque potêncial tem de sobra.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 19-05-14 16h04min
Boa tarde. Sempre me sinto honrado com sua homenagem, JD. Esse ano tem existido muita oscilação dos homens de frente, quando existe necessidade da vitória eles esquecem de voltar e relaxam no combate. O Ceará que foi o melhor em campo contra o San Lorenzo tem sido peso morto no segundo tempo e MO não troca. Ora se quando precisa melhorar a direita ele coloca o Mayke como entender essa lógica? O pior é que todo mundo machuca menos ele.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 19-05-14 16h11min
Vejo necessidade de discutirmos aqui alguma maneira de cobrar arbitragem correta senão adeus tetra, em dois jogos perdemos 5 pontos. Somente a diretoria não dará conta, será que podemos fazer um protesto na federação mineira de futebol? E se continuar na confederação de arbitragem? Eu me comprometo a descer de Fortaleza para o Rio se criarmos quórum suficiente pra cobrar isso, do jeito que vai vamos perder o título pra arbitragem.
 mrr | Natal | 19-05-14 17h31min
Desculpem Helio e demais companheiros as vezes, quase sempre, exagero!
 mrr | Natal | 19-05-14 17h34min
[Zero Sempre] E por falar nisso, olho na partida Curinthians vs Cruzeiro em um provável novo teste no Itaquerão. Já dá até para adiantar o arbitro desta partida: P. C. Oliveira, Héber Roberto Lopes ou Sandro Meira Ricci, podem anotar!!!!
 Força-Azul | Santos | 19-05-14 19h12min
Depois que retornei a morar na cidade de Santos-SP não comentei mais nesta coluna do João Duarte e faço agora depois de acompanhar "in locu" nosso Cruzeiro na última quarta-feira (14) no empate de 1x1 com o San Lorenço. Permita-me fazer minas observações daquele jogo e espero que MO leia: Maike pede passagem. Julio Batista não fez nenhuma partida boa na Libertadores: bom banco. Henrique não erra passe: joga para trás. O gol é na frente.
 Força-Azul | Santos | 19-05-14 19h13min
Nada a reclamar. San Lorenço mereceu passar de fase, principalmente pelo primeiro jogo.
 Força-Azul | Santos | 19-05-14 21h40min
Um tetra campeonato brasileiro será muito, mas muito bem vindo! Será preciso retornar a química do ano passado, a união do grupo, a torcida acreditando e empurrando. Para isto espero que os dirigentes do Cruzeiro: Gilvan e Alexandre Matos aproveitem muito bem a janela de transferência. Se quisermos conquistar mais um título brasileiro nosso Cruzeiro não poderá perder em qualidade do plantel. Força Cruzeiro!
 zuloobas | varginha | 19-05-14 23h27min
Dedé e E. Ribeiro, é óbvio que são importantes, já mostraram isso. Se ficarem, creio q darão a volta por cima. Mas se forem bem vendidos não me oponho. Realmente queimá-los é burrice. No máximo, como o M. O. fez com o Goulart, sacá-los por um jogo, pra eles se ligarem. O Éverton tá tentando mas o jogo dele não tá fluindo. Se o Goulart confirmar sua melhora, ele engrana tb. Mas o Dedé, na fase braba, e ainda complicando ao invés de jogar o feijão com arroz. Antecipar, só na boa! Copia o Bruno!
 Álbano-Banu | Não definido | 20-05-14 11h03min
Temos a defesa mais vazada do Brasileirão ( à frente apenas de Criciúma),depois de 5 rodadas e o ataque mais positivo.Levamos 8 gols em 5 jogos, média de 1,6 por jogo. A grande maioria de cabeça. Onde estão os nossos altos zagueiros? Mal posicionados. Se o ataque não funcionar estaremos perdidos.
 mrr | Natal | 20-05-14 17h23min
O MO acaba de confirmar a escalação para o jogo contra o Sport,e para minha alegria a escalação é:Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Nilton; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno. Melhor impossível, só faltava Lucas e aí na minha opinião este seria a melhor escalação com os melhores jogadores no momento.
 mrr | Natal | 20-05-14 17h24min
Não desejo mal a ninguém mas que esta lesão do Dedé é muito conveniente, ahhh isso é... Tipo o cara vem mal e tal e de repetente aparece uma lesão, rs...
 mrr | Natal | 20-05-14 17h26min
Para a teoria de conspiração ir além rs.... Desconfio que este afastamento do Dedé está relacionado a uma possível venda do atleta. O Leó e Wallace que aproveitem bem esta a chance!!!!!
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 21-05-14 21h58min
Jogando recuados, no Mineirão, contra o Sport. Ou MO aprende alguma coisa ou vamos nos dar muito mal. Essa de ficar só esperando uma bola alta aqui ou alí, uma hora a casa cai.
 Dr.Magno | BH | 23-05-14 12h17min
João Duarte
O que mais preocupa, são as possíveis perdas do Nilton e Willian.
Não vejo jogador no mercado disponível a altura
Dois jogadores de família, profissionais e futebol de alto nível
 Dr.Magno | BH | 23-05-14 12h42min
Especula-se na imprensa, a possível vinda do Atacante Marquinhos do Vitoria.
Não aprovo,
o elenco tem jogadores melhores e doidos para ter uma oportunidade, caso do Alisson, Elber e Marlone.
Willian é caro, mais tem futebol que vale o investimento. É inadmissível trazer o Marquinhos para substituir a possível saída do Willian.
 redmosk | Uberl�ndia | 23-05-14 19h12min
Dr.Magno não acredito nessa contratação do Marquinhos,na minha opinião é apenas um balão de ensaio para valorizar jogador na posição que ele joga temos aqui na reserva: Marlone , Alisson , Elber , Julio Batista , Martinucccio mesmo que saia alguns desses jogadores não tem necessidade contratar,para trazer alguém desta posição meia atacante tem quer ser diferenciado.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 25-05-14 22h05min
MARCELO OLIVEIRA, ENFIM, APRENDEU…..
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster