Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
VBR Artes Gráficas



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

06/04/2014 | Joao Duarte
Agora a decisão é na Toca da Raposa III

"O Cruzeiro agora vai para 2 jogos decisivos e importantes, mas, com outro espírito. Prá cima deles CRU-ZEIRÔÔÔÔÔÔÔ.....

Mundo Azul,


Mais 2 capítulos das decisões de Abril - As 2 últimas partidas eram consideradas por todos como as mais difíceis entre as decisivas. Afinal de contas o Cruzeiro teria que ir ao Chile para enfrentar a Universidad de Chile que até ali liderava o grupo 5 da Libertadores com 9 PG sem direito a outro resultado que não fosse a vitória e conseguiu após uma atuação brilhante fazer 2 x 0 e se manter muito vivo na competição.
Agora no meio de semana teremos o jogo da volta contra o Real Garcilaso do Perú, com oportunidade única de devolver na bola os insultos feitos a Paulo César Tinga no jogo de ida. E a movimentação da torcida cruzeirense nas redes sociais é intensa, para se fazer um movimento contra o RACISMO, que possa ser marcante no lado de fora do campo e que dentro de campo o time faça primeiramente o resultado que nos interessa e se puder aplique uma sonora goleada no time deles, para coroar a manifestação, sem violência, sem truculência, mas, com inteligência para trazer aos olhos do mundo uma mensagem edificante, como nossa torcida pode certamente vai saber fazer. Nestas horas eu me lembro do dia 20/05/1976 quando o Cruzeiro também enfrentava um time peruano pela 2ª fase da Libertadores e fez 7 x 1 no Alianza Lima para celebrar a morte do nosso ídolo Roberto Batata. Que tal marcar o fim do RACISMO com uma exibição de gala e com 7 gols em homenagem à camisa de inscrição de Tinga na Libertadores ?
Depois da batalha de Santiago, o Cruzeiro teria que ir até o Horto para enfrentar o time atleticano na casa deles, ainda com a lembrança marcada pela derrota do clássico das finais de 2013 onde perdemos o jogo e a cabeça ao perder de 3 x 0.
Só que hoje o Cruzeiro se mostrou um time equilibrado, que atuou bem especialmente o sistema defensivo (destaque para Fábio, beques e volantes). O mais importante foi levar a vantagem do empate para o jogo da volta no Mineirão, onde com a casa cheia e com pelo menos 90% de torcida cruzeirense, teremos chances reais de sairmos com o título.
O Cruzeiro passou pelos 2 jogos teoricamente mais difíceis e se manteve vivo na competição mais importante (Libertadores), onde saímos literalmente da UTI, após o desastre que foi levar o gol de empate do Defensor do Uruguai no último minuto no jogo da abertura do returno dentro do grupo 5. Agora, mais que nunca dependemos apenas de nós para nos classificarmos na Libertadores (uma vitória por 3 gols de diferença já nos garante a passagem independentemente do que acontecer na partida de Montevideu) e no Campeonato Mineiro agora vamos decidir no Mineirão, nossa casa, lotada com 90% do público presente (a não ser que a Minas ARENA venda os seus ingressos para a torcida das Cocotas, o que o torcedor cruzeirense deve bloquear...buscando comprar os ingressos também na área VIP do estádio).
"O Cruzeiro agora vai para 2 jogos decisivos e importantes, mas, com outro espírito. Prá cima deles CRU-ZEIRÔÔÔÔÔÔÔ.....

O que eu achei do clássico Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro ? - Uma partida muito disputada, palmo a palmo, com as marcações levando vantagem sobre os ataques e com poucos erros gritantes de parte a parte. O juiz Francisco Carlos do Nascimento (AL) teve uma atuação boa, embora tenha preferido marcar as faltas em favor do time emplumado cacarejante e deixado de assinalar algumas faltas claras especialmente em cima do Éverton Ribeiro. Só de não ter sido um dos irmãos bacalhau eu já fiquei tranquilo. O time cruzeirense soube se postar melhor em campo e no final administrou o placar com competência não dando ao adversário a chance de nos sufocar.

As atuações do Cruzeiro :

**** 1 – Fábio – Nota : 7.5 – Todos os lances nos quais foi exigido foi bem. Fez defesas importantes e foi decisivo.
*** 2 – Ceará – Nota : 6.5 – Marcou muito, mas, foi no setor dele que os atleticanos criaram as melhores oportunidades. Se cansou no final.
*** 22 – Mayke – Nota 6.5 – Entrou bem no jogo, mesmo atuando pouco criou problemas para a marcação do adversário e fechou a porta. Foi bonificado e vai ser titular na 4ª Feira.
*** 26 – Dedé – Nota : 7.0 – Segurança por cima. Briga boa com Jô e levou vantagem. Firme, não vacilou em lance nenhum.
**** 4 – Bruno Rodrigo – Nota 8.0- Firme, objetivo, bem por cima e preciso nas jogadas por baixo. Muito bom.
*** 21 – Samúdio – Nota : 7.0 – Fez uma boa partida, errou um lance apenas no jogo inteiro, teve algumas chances de conclusão, inclusive uma bola parada, fruto de jogada ensaiada. Chutou torto umas 3 bolas. Mas, gostei da marcação dele e do posicionamento.
**** 16 – Lucas Silva – Nota : 7.5 – Marcou muito firme, fez vários desarmes sem fazer as faltas. Armou o time, virou bolas e deu boa continuidade aos lances.
**** 8 – Henrique : Nota : 7.5 – Conseguiu atuar bem sendo um pouco superior a Lucas Silva, marcou bem demais. Só não vê isto, quem insiste em analisar as atuações dele com preconceito
*** 17 – Éverton Ribeiro : Nota 7.0 – Foi o jogador que mais tentou criar as jogadas perigosas mas, não se houve bem no último passe. Mas, atuou com raça e ajudou na marcação. Foi importante sim, por colocar a bola no chão.
** 28 – Ricardo Goulart – Nota 6.0 – Foi quem teve as melhores chances de gol, com um chute de virada na etapa inicial e uma bola carambolada por Victor na etapa final. Mas, não está conseguindo mostrar a mesma velocidade e categoria na transição como se cansou de fazer no ano de 2013. A gente cobra dele porque entende que ele pode render mais.
*** 19 – Nilton : Nota : 6.5 – Entrou para fazer uma função tática diferente de Goulart em campo, dando mais consistência e trazendo Everton Ribeiro mais para dentro e permitindo que Mayke se soltasse um pouco mais. Cumpriu o que se pediu dele.
**** 25 – William : Nota 7.5 – Muita desenvoltura, participação ativa no jogo. Deu um trabalho danado para o time cacarejante, prendeu Marcos Rocha e foi bem.
*** 10 – Júlio Baptista : Nota 7.0 – Teve participação ativa nos dois lances mais perigosos que o Cruzeiro criou. Se posicionou com correção e não deu sossego para Leonardo Silva e Otamendi. Ao contrário dos que falaram que ele não jogou nada, enxerguei nele muita doação tática e busca de criar condições de gol. Pena não ter tido oportunidade de chutar a gol.
** 18 – Marcelo Moreno : Nota 5.0 – Embora lutasse, nada conseguiu de produtivo. Ele ainda não entrou em sintonia, quem sabe vá desencantar na hora certa, só que agora Borges está voltando e aí a briga será enorme.
**** DT – Marcelo Oliveira : Nota 7.5 – Armou bem o Cruzeiro, que não ficou apenas se defendendo. Buscou o jogo. O time melhorou consideravelmente a posse de bola na etapa final. E o resultado de empate, manteve a vantagem e agora vamos decidir em casa, com torcida total do Cruzeiro. Fez as substituições com correção.

☻ A SÚMULA DO JOGO : Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro

☻ Atlético-MG : Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Donizete, Marion (Carlos) e Guilherme; Tardelli e Jô
Técnico: Paulo Autuori
☺ Cruzeiro : Fábio, Ceará (Mayke); Dedé, Bruno Rodrigo e Samúdio; Henrique (Nilton), Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Nilton) e Willian; Júlio Baptista (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira
☻ Motivo: 1ª partida da decisão do Campeonato Mineiro
☻ Local: Estádio Independência +++ ☻ Data: 06/04/2014
☻ Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL) + Bandeiras : Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Cleriston Cley Barreto Rios (FIFA/SE)
☻ Cartões amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha, Victor (ATL); Everton Ribeiro, Marcelo Moreno (CRU)
☻ Público Pagante : 22.342 (recorde do Independência)
☻ Renda : R$ 697.225,00.

◘ Estatísticas da Partida :

1 - Posse de bola : Atlético-MG 53% x 47% Cruzeiro, sendo que na etapa final foi bem mais parelha com Atlético-MG 49% x 51% Cruzeiro.
2 - Chutes a Gol : Atlético-MG : 13 (3 certos) x 11 Cruzeiro (1 certo).
3 - Chances claras de gol perdidas : Atlético-MG 3 (Tardelli, Marion e Alex Dias) x 3 Cruzeiro (Ricardo Goulart, Ceará/Goulart e William).
4 - Faltas : Atlético-MG 11 x 22 Cruzeiro

E para começar os debates, sem me estender muito, segue o time para o jogo contra o Real Garcilaso na 4ª Feira : Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (William) e Dagoberto; Júlio Baptista.
Banco de reservas : Élisson (gol), Ceará (laterais), Léo (zaga), Souza (volante), William ou Ricardo Goulart (meia-atacante), Luan ou Élber ou Marlone (meia) e Borges ou Moreno (centroavante).

E a homenagem especial desta coluna hoje vai para : a minha querida prima Márcia Cristina Chiabi, que está de luto pela passagem do grande cruzeirense e esposo dela Luiz Fernando Coelho Chiabi (meu primo e colega de trabalho aqui na AM Tubarão) que nos deixou na última 4ª Feira vítima de infarto fulminante, muito novo aos 52 anos de idade. Peço a Deus que mande o Espírito Santo, para consolar você e todos os familiares do Nando nesta hora tão difícil.

☺ Aqui do Cruzeiro.Org : Derson Leme, Renato Adriano, Chiabi Jr., Toninho Caixeta, Edazul, Eduardo Augusto, SamuelBR, Savim, Cajaíba, Roni Peterson e primo Zuloobas.
☺ E de Conceição do Mato Dentro-MG : Eliana Chiabi Duarte Costa, Carlos Magno Lages Oliveira, João Vítor Oliveira, Eliezer de Oliveira Mattos Jr., Sávio Luiz Ferreira de Oliveira e Olímpio José Ferreira.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Nelsao | Brasilia | 06-04-14 21h38min
O Cruzeirao voltou a jogar como antes, ainda bem e na hora certa.
 Ronito | Marilia | 06-04-14 21h45min
Estamos longe do futebol apresentado no ano passado! O resultado foi bom, mas o jogo e a proposta do time para essa partida me fez raiva. Espero q o time volte com mais disposição e que o Marcelo corrija o vazio o meio de campo, principalmente na sobra!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 06-04-14 22h00min
Caro João, lamento a morte do seu primo. Só a oração pode aliviar a dor. Quanto ao Cruzeiro, conforme previ na coluna passada, sobrevivemos às duas batalhas iniciais e saímos mais fortes do que entramos. O Cruzeiro do ano passado, às vésperas da decisão doméstica, passava muito mais confiança e decepcionou. Assim, penso que o resultado de hoje é para comemorar.
 João Duarte | Vit�ria | 06-04-14 22h09min
Em resposta ao POLE = Nelsão (Brasília),
Ainda bem que o time conseguiu o resultado no Chile que nos manteve vivos na Libertadores. Se não ganhássemos lá a torcida cruzeirense iria cuspir marimbondo e exigir o fora fulano e fora sicrano... que seria totalmente injusto. O nosso elenco continua muito bem servido de opções e na hora certa o time vai dar a resposta. O resultado de hoje foi bom e agora é focar a partida de 4ª Feira... A FÉ AZUL NÃO VAI FALHAR...
 chiabi | Nova Lima | 07-04-14 07h33min
João, belo relato do jogo. Não consegui assistir, nem esse nem o de quarta. Quando estamos fora do Brasil, mesmo que para uma temporada de estudos, colunas didáticas como essa são super bem-vindas, estava muito ansioso! Quanto ao Cruzeiro, o mais difícil já passou. Fundamental agora manter o foco e a garra, pois técnica temos de sobra. Torceremos muito por 7 nos peruanos e 4 nas frangas, cuja soma é 11, número do Joaozinho eterno! Grande abraço. Obs triste demais pelo Nando, força Marcinha!
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 07-04-14 08h30min
Alô mestre João. Gostei das notas sobre a atuação dos jogadores do cruzeiro. Muitos ainda teimam em criticar o MO por fazer o time jogar mais cadenciado ontem. Mas torcedor é torcedor. Num tem o que agrada. O importante ontem era sair do puxadim com a vantagem.Isso foi importante. Agora é os jogadores melhorarem essa NOTA dada para o jogo de ontem, fazendo duas belas exibições na quarta e domingo. 110.000 para os 2 jogos. Grande abraço!
 Ayala | Belo Horizonte | 07-04-14 09h05min
Amigos, desde quinta feira eu não me canso em dizer, que o Cruzeiro voltou a jogar bola. Logico estamos a quem do futebol do ano passado, mas já voltamos a jogar. Estou satisfeito com a bola do Henrique, sempre calmo, sem fazer faltas desnecessárias, e isso tem feito bem ao time, acho que o time ganhou demais com a volta dele, já que o Nilton, até hoje não jogou...Acredito muito que na quarta feira vamos jogar bem e ganhar o time está muito focado nisso.
 Ayala | Belo Horizonte | 07-04-14 09h06min
Estive junto do time no Chile na vitoria contra a LAU fui e voltei no mesmo vôo da delegação e confesso que fiquei satisfeito pelo que os jogadores falavam antes do jogo. Willian, Dagoberto, Dede e o Capitão não cansaram de repetir que foi eles quem colocaram o Cruzeiro nessa situação e seriam eles quem tirariam, e que eles tinham certeza que o time fosse dar uma resposta em campo para cada um dos 8 milhões de torcedores.
 Ayala | Belo Horizonte | 07-04-14 09h07min
. Após a vitoria foi feito um pacto entre os jogadores que eles iriam jogar a vida deles nos próximos 3 jogos que era pra classificar para as oitavas da Libertadores e dar o titulo de campeão mineiro novamente para o Cruzeiro...enfim o grande campeão esta de volta... #fechadocomcruzeiro #souloucoportri #omundotodotemeabestianegra #seremoscampeões
 helioazulceleste | São Paulo | 07-04-14 09h38min
João, mais uma ótima coluna. Gostei da maneira como o Cruzeiro jogou ontem, controlou bem o jogo, soube se defender sem deixar de atacar. Gostei muito tambem da dupla Henrique e Lucas Silva, se o Nilton não ficar esperto... Agora é mais uma batalha, no bom sentido, claro! Temos que ganhar bem dos peruanos e vamos ganhar, estou confiante. Tambem muito confiante no título do mineiro, difícil escapar. Muito bom voce escalar o Mayke como titular para o próximo jogo, já esta merecendo uma sequencia.
 helioazulceleste | São Paulo | 07-04-14 09h48min
Ponto negativo no time vem sendo o Marcelo Moreno, ainda não mostrou a que retornou, uma pena, pois gosto deste jogador, ainda mais pela sua identificação com o Cruzeiro, agora com a volta do Borges, vai ficar ainda mais difícil pra ele (MM), só não poderá reclamar que não teve chances. No mais estou feliz, pois no geral sinto que o time está retomando o bom futebol de 2013 na hora certa como escreveu o colega ai acima.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 07-04-14 09h51min
Bom dia. O resultado foi bom acredito dentro do que o time e boa parte da torcida esperava jogando no galinheiro com eles precisando ganhar. Ficou a sensação de mais um pouquinho traríamos a vitória. Difícil tem sido entender a insistência com o Ceará, que não corre no segundo tempo e tem tomado bola nas costas fácil, 10 minutos de Maike em campo mostraram a diferença.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 07-04-14 09h57min
No ataque o Maike vem triangulando ou driblando e cruza na corrida dificultando o posicionamento e corte da defesa, já o Ceará vai tocando, enrolando e tem que parar a bola pra ajeitar o cruzamento facilitando o corte e o posicionamento defensivo, por isso não tem saído nenhum gol da direita e pode ser que o rendimento d E. Ribeiro tenha caído em função de jogar encostado no lateral direito.
 savim | Belo Horizonte | 07-04-14 10h11min
Boa coluna João!! Na minha opinião o Cruzeiro jogou para empatar ontem, não acha? Sinceramente, não consigo entender essa insistência com o Ceará, já tá mais do que provado que o Mayke é muito mais jogador do que ele! Ontem os lances de perigo foram todos nas costas do Ceará..
 carlos_Almeida | Vitória | 07-04-14 10h18min
JD, de acordo com o que comentei na sua coluna no globoesporte.com, Samúdio ainda não apresentou esta sua nota dada a ele e Goulart merece mais um ponto, a menos que essas duas notas sejam de incentivo.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 07-04-14 11h07min
No jogo de 4a pela libertadores o Cruzeiro mostrou seu valor com um belo futebol. Agora é só fazer o que se espera deste time que tem um elenco muito forte. Vencer, convencer e se classificar! Estamos mais que vivos! O jogo de ontem no Horto valeu pelo resultado. O time deles é mto forte naquele campo. Mas acho também que o Cruzeiro esquece de jogar seu melhor futebol qdo atua lá. São duas decisões e precisamos de seriedade, pois serão jogos duríssimos! Acredito que sairemos vitoriosos em ambos!
 marco | Curitiba | 07-04-14 11h18min
Valeu muito pelo resultado, mas sinceramente gostaria de uma vitória para quebrar este "tabu" de não ganhar lá. Minhas notas (sem comentários): Fabio:7, Ceará: 5, Dedé: 7, Bruno R.: 7, Samudio: 5.5, Henrique: 7, Lucas S.: 6.5, Everton R.: 6.5, Ricardo G.: 5, Willian: 6, Julio B.: 5.5. Nilton: 5, Mayke: 6. Marcelo O: 7.
 mrr | Natal | 07-04-14 12h26min
Parabéns João pela coluna e ótima visão de jogo do clássico ruralito. Tenho uma pergunta a fazer. O Cruzeiro vem sendo explorado sempre com bolas nas costas de um dos nossos laterais, falha essa que vira uma avenida, hora pela esquerda, nas costas do Egídio, que com a entrada de Samúdio resolveu o problema, hora pela direita, nas costas do Ceará que devido a idade, imagino que não consiga mais acompanhar o ritmo da posição durante os 90 minutos. (continua....)
 mrr | Natal | 07-04-14 12h29min
Então ficam as perguntas: O problema está nos laterais ou nos volantes? Ou os volantes deveriam fazera cobertura? Ou os dois laterais estão subindo ao memso tempo? O que seria um erro primário para quyem joga nesta posição. Acredito que o MO deva dar uma observada nesta questão, pois ao meu ver, o problema não se encontra no jogador A ou B, mas sim na formação, ou disciplina tática que cabe ao treinador corrigir.
 mrr | Natal | 07-04-14 12h32min
Li hoje no Superesportes onde o Marcelo comenta sobre o desfalque do Samúdio para quarta-feira, onde o treiandor deixou escapar que o Egídio terá que ter calma para atacar para não deixar um buraco atrás. Nas entrelinhas deste comentário não estaria o MO entendendo que o problema nas laterais se restringem ao jogador e não a formação tática?
 mrr | Natal | 07-04-14 12h35min
Por fim, para concluir o comentário desta vez sobre sua coluna, deixo uma GRANDE OBSERVAÇÃO apontada por você e que também compartilho dela, sobre a atuação do WILLIAN! Sea diretoria não prorrogar com esse cara será um burrice extrema!!! Não existe hoje no elenco um jogador com as caraterísticas deste jogador, até este momento é o único que sabe controlar o jogo, percorre todo o campo. Não aceitarei a mesquinharia de nosso diretoria em relação a este jogador.
 mrr | Natal | 07-04-14 12h37min
Pagamos horrores pelo Dedé que até hoje condeno, e vamos abrir mão do Willian? Pelo menos os rumores que andam pela toca é que a diretoria não exerceria o direito de compra do mesmo.
 mrr | Natal | 07-04-14 12h41min
Em relação a proposta de time para o jogo de quarta, no seu time que escalou eu colocaria o RG entre parenteses rs...
 renato adriano | BH | 07-04-14 13h03min
João Duarte, muito obrigado pela homenagem. Gostei do posicionamento do Cruzeiro ontem e até acho que, se precisássemos, sairíamos do Horto com uma vitória, assim como foi contra La U. Creio q na quarta, o Cruzeiro vai jogar "pro gasto" e fazer uns 4 gols no Garcilaso. rs. Depois disso, acho q o marcelo e o time vão segurar o jogo e se poupar para a decisão domingo. Nessa final, vejo o Cruzeiro com um time muito melhor que o das frangas e creio que sairemos no final com outra bela vitória
 renato adriano | BH | 07-04-14 13h07min
Em relação ao árbitro de ontem, ele só se esqueceu de dar um cartão amarelo para o leandro donizete, que achou q estava lutando MMA com o everton ribeiro em um lance do jogo: foi empurrão, tapa, chute!! Será que os árbitros olham antes das partidas quais os jogadores que já estão pendurados?
 Dr.Magno | BH | 07-04-14 13h40min
João Duarte
A grande preocupação fica por conta do lateral direito Ceará. O jogador alterna péssimas partidas, como o jogo contra o Defensor, em certas ocasiões destoa do resto do time, prejudicando a equipe. Por isso, o jogador pode ser considerado o ponto fraco da nossa equipe.
Com Ceará o problema é mais sério.
Não há como o treinador exigir mais disposição, mais força física.
Ceará tem se esforçado.
Mas perdeu vitalidade.
 Dr.Magno | BH | 07-04-14 13h46min
Todas equipes que jogam contra o Cruzeiro, estão explorando seus ataques no setor direito da equipe, pela falta de marcação e cobertura do Ceará, virando ponto de referência para as equipes adversárias.
Não há vitalidade para atacar e defender com eficiência.
É fundamental a proteção do lado direito.
Hoje, Mayke é mais produtivo e bem superior que seu concorrente Ceará.
Se futebol é momento, Mayke já passou da hora de ser titular desta equipe.
 mrr | Natal | 07-04-14 14h39min
Podemos até começar ofensivos mas se ficarmos levando bola nas costas direto, sou a favor da saída do RG entrada do Sousa, para foi a melhor que encaixou até este momento, com 3 volantes cobriríamos melhor as laterais. Agora que MO não coloque pois está muito MAL ainda...
 mrr | Natal | 07-04-14 14h41min
Corrigindo... Que o MO não coloque o Nilton, pois vem entrando muito mal, sou mais Sousa.
 mrr | Natal | 07-04-14 14h43min
Outra sugestão para o problema das laterais seria colocar dagol e outro nas costas para segurar os laterais adversários...
 cajaiba | Serra | 07-04-14 16h57min
JD obrigado pela homenagem. Vamos aos fatos, se a desculpa da permanência do RG no time é que ele faz a marcação, porque não tira-lo e colocar o Souza como o MRR falou? segunda questão, deixa o William jogar, esse cara no banco é um desperdício, ele tá comendo grama, dá pra ver o sangue azul nos olhos do cara, o Dagol é um baita jogador, mas com uns bancos ele sempre melhora a atuação. Por último pena que o Nilton não esteja na sua melhor fase, e feliz por ver Henrique como nos velhos tempos.
 Getúlio.gov | Não definido | 07-04-14 19h35min
Nao sei pq, mas o nosso treinador não coloca o time pra frente qdo joga no cercadinho das rosanas, respeita demais e pra mim joga até com receio, pois como explicar um time que é tri campeão brasileiro com o melhor ataque disparado, nos últimos 4 jogos no campo deles não conseguiu fazer nenhum gol? queria saber a opnião de vcs.
 Getúlio.gov | Não definido | 07-04-14 20h11min
Outra coisa é o Everton R., jogador habilidoso, mas que não mantém uma sequencia boa de partidas, ontem 20 minutos do segundo tempo, Samudio cruza, Julio B. disputa a bola e ela sobre pro ER dentro da área, ele ao invés de ir pro drible,ir pra cima, levar pra sua canhota, não, tenta cruzar de pé direito, claro que não deu em nada,e logo em seguida um contra ataque excelente, ele de cabeça passa mal a bola e o Ceará acaba cometendo uma falta, é muito bom jogador,mas podia jogar mais simples.
 Getúlio.gov | Não definido | 07-04-14 20h13min
E antes que falem que sou do contra, nossa zaga atuou muito bem, firme e bem pelo alto, Fabio continua seguro pra tristeza de alguns aqui, e Lucas Silva e Henrique foram bem , juntamente com o Willian, o restante ficou devendo, principalmente o Nilton, no mais vamos ganhar quarta e sermos campeoes domingo.
 Dr.Magno | BH | 07-04-14 20h15min
Realizando auditorias em alguns Clubes Brasileiros, João Duarte
Posso afirmar,
O futebol brasileiro está se espanholizando, ou seja, está caminhando para ter dois clubes gigantes – Corinthians e Flamengo – e um monte de coadjuvantes.
O Corinthians fatura o triplo de nós, Cruzeiro e Atlético-MG. São R$ 400 milhões ao ano. Quando inaugurar o estádio (Itaquerão), o quadro social vai aumentar.
 Dr.Magno | BH | 07-04-14 20h18min
Hoje, está em quase 70 mil sócios. Com o estádio inaugurado, o Corinthians vai faturar R$ 600 milhões por ano. Será muito difícil ganhar deles em torneio de pontos corridos. O fim do Clube dos 13 levou a isso.
Corinthians e Flamengo foram os eleitos para os privilégios.
São as galinhas de ovos de ouro da TV Globo.
A Globo os mostra mais que os outros clubes. Aumentando a divulgação e os torcedores, JOão Duarte
Logo, os maiores patrocinadores pagam mais por suas camisas
 Dr.Magno | BH | 07-04-14 20h25min
Não tenho dúvidas que Corinthians e Flamengo estarão na frente dos outros clubes do País.
O que me deixa mais chateado João Duarte, é que nos e os outros clube estão travados.
Não reagem.
Acompanhando o processo de 'espanholização' nascer.
Vão se arrepender depois.
Aceitam esses privilégios.
Não será possível correr atrás.
Principalmente do Corinthians.
A bola de neve está crescendo e os dirigentes fazendo que não enxergam. Preocupante João Duarte
 Dr.Magno | BH | 07-04-14 20h28min
Na Espanha é assim. Lá, clubes que já foram grandes, como Valência, Sevilha, Atlético de Madrid, Espanhol e La Coruña simplesmente foram esmagados, em favor apenas de Real Madrid e Barcelona.
E o Brasil está caminhando pela mesma trilha, embora a grande maioria não perceba.
É um crime, portanto, tentar reduzir um potencial desses a apenas dois clubes só por interesses corporativos.
Crime com o qual todos os dirigentes dos vários clubes que estão calados serão coniventes.
 zuloobas | varginha | 07-04-14 20h35min
Caro JD, obrigado pela homenagem. 2014 p mim está ótimo. Estava com a pulga atrás da orelha qto aos novos contratados: Moreno e R. Souza ainda n me convenceram, Vilson veio machucado e Willian Farias fora,de forma, porém acredito q vingarão. Samúdio, a princípio, pareceu-me gordinho e logo se machucou. Porém, o futebol do Paraguaio me encantou. Guerreiro c a SERIEDADE necessária para o setor. P mim, o Egídio deveria seguir o caminho E. Ribeiro. Rouba bolas, dá assistências, dribla e chuta bem...
 zuloobas | varginha | 07-04-14 20h42min
mas MARCA MUITO MAL. O meu destaque de 2014 vai p o Bruno Rodrigo. Um jogador apenas regular em 2013 e o melhor jogador de nossa defesa em 2014 (e olha q temos,Fábio e,Dedé). Goulart tá devendo mas tá melhorando. William me comove, q estupendo jogador! Mayke é minha aposta. P a continuidade da Libertadores pode ser q caiba mais algum nome. Qto ao jg,x Garcilaço, a torcida fara a diferença.
 mrr | Natal | 07-04-14 20h44min
Concordo (Zulooba), eu colocaria neste leque de seriedade Willian, Lucas Silva e talvez o Bruno Rodrigo o resto fica devendo, fazendo firula quando não deve. Agora que exemplo de jogador limpo esse Samudio hein?!?!
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 07-04-14 22h26min
João obrigado pela homenagem. Venho batendo na tecla de que uma hora o "pão cai com a manteiga para cima" , já começou a cair, a "zica" já passou e será coroada com a classificação na Libertadores (e ainda entre os melhores 2° colocados) e o título do "ruralito",(que nem tem tanta importância, é só pelo prazer de ganhas das frangas) no domingo. Depois disso a confiança voltará por completo e o futebol bonito também.
 Jonny Azul | araguaina | 07-04-14 23h52min
Mestre João parabéns pela coluna. Fico muito feliz em ver que nosso time está reencontrando o seu melhor futebol no momento certo. A tendência è alcançar o futebol apresentado em 2013 logo logo, e o jogo perfeito contra a La U é a prova disso.Tenho plena confiança no titulo da liberta, pois a maneira como vamos nos classificar nos dará muita moral. A experiência em libertadores de: Fabio, Henrique e Samudio, pode ser o nosso diferencial no mata mata.
 Jonny Azul | araguaina | 08-04-14 00h04min
Que bom que o Henrique reencontrou o bom futebol, se o momento é que define a titularidade,então podemos dizer que Henrique é titular e Nilton banco.E o Samudio,belissimo jogador,disparada a nossa melhor contratação este ano. Acabaram as preocupações com o nosso setor esquerdo, pois agora temos o dono da posição que deu conta do recado. Torço para que o Mayke consiga o mesmo e logo logo conquiste a sua merecida vaga definitiva na equipe titular... Saudações celestes
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 08-04-14 16h10min
Mrr... também tenho essa preocupação com relação ao Willian. Será mesmo que não vão exercer o poder de compra desse jogador? João Duarte não é possível que a diretoria (têm feito um excelente trabalho) vai deixar esse ótimo jogador ir embora? Gosto muito do willian... raçudo, vibrante e se identificou com o clube. Precisamos muito dele... mesmo que tenha que se pagar alto! JD como está a situação desse jogador?!
 João Duarte | Vit�ria | 09-04-14 08h58min
Prezado Eduardo Augusto,
William veio para o Cruzeiro em julho do ano passado na negociação do Diego Souza, com empréstimo por uma ano e com os direitos fixados em 4 milhões de euros = ± R$ 12.3 milhões. O empréstimo termina em junho deste ano e o Cruzeiro com certeza vai exercer o direito de compra. Nada me tira da cabeça que a venda do Vinícius Araújo teve como finalidade maior alavancar o clube para exercer a compra do William. E o rapaz já declarou que quer ficar.
 João Duarte | Vit�ria | 09-04-14 10h18min
Os convocados para a batalha de hoje são :
Goleiros: Elisson e Fábio Lateral-direito: Mayke Zagueiros: Bruno Rodrigo & Dedé e Léo Lateral-esquerdo: Egídio Volantes: Henrique & Lucas Silva e Souza Meias: Alisson, Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian.
Como só podem ficar 7 no banco sobrariam :
- Álisson ou Élber
- Borges ou Marcelo Moreno
.
 João Duarte | Vit�ria | 09-04-14 10h21min
Creio que Marcelo levará para o banco :
- Élisson (gol)
- Léo (Zaga)
- Souza (LD e volante)
- Élber e William (meias-atacantes)
- Borges (centroavante)
- Luan (LE, volante e atacante)
 João Duarte | Vit�ria | 09-04-14 10h27min
Prezado Ronito e outros colegas,
A questão deixada por vocês tem a ver com o sistema tático empregado por Marcelo Oliveira : o 4-2-3-1.
Porque ocorre o tal buraco no meio ?
Reparem que o fato sempre ocorre quando o time perde a bola no campo ofensivo quando Ricardo Goulart avança e busca o lado de campo para ser opção de passe.
Nesta situação, normalmente um dos laterais sobe e um dos volantes busca a cobertura do setor. Conclusão : o meio fica aberto, porque ...(continua)
 João Duarte | Vit�ria | 09-04-14 10h31min
Éverton Ribeiro e Dagoberto (William) procuram os lados de campo e Ricardo Goulart e o centroavante se movimentam para abrir espaço, levando a marcação. Quando a bola é perdida, acontece o contra-ataque e os volantes, beques e o lateral que sobrou acabam por ter um área muito grande para cobrir.
É por esta razão que Dedé tem que adiantar e fazer combate no meio-campo.
Qual a solução para isto ?
Atuar mais compactado, fazendo o meio encostar mais no ataque e matar a jogada no início.
 João Duarte | Vit�ria | 09-04-14 10h36min
É até físico...
Quem se dispõe a atacar com muita gente, certamente vai abrir espaços em seu sistema defensivo.
E quem joga no 4-2-3-1 sabe que a precisão nos passes é vital. Assim sendo, levantar bolas da intermediária representará baixa chance de sucesso, bem como, dar chutões para fazer ligação direta entre defesa e ataque. Isto justifica às vezes a gente ter até uma menor posse de bola. Quando o time não se compacta acaba por perder as 2as bolas e aí começa o problema.
 João Duarte | Vit�ria | 09-04-14 10h42min
A diferença é que o time de 2013 conseguiu aprender a atuar compactado, o que gerava poucas chances de ser contra-atacado. E conseguiu apresentar um índice de acerto de passes elevado (> 90%) e marcava pressão no campo do adversário. Creio que isto vá acontecer novamente com o avanço da preparação física e com os jogadores tendo uma melhor condição de fazer o ir e vir... São peças fundamentais para este sistema dar certo : Ricardo Goulart (que não vem atuando bem) e Everton Ribeiro.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 09-04-14 16h08min
Obrigado pela resposta JD. Confesso que ficarei na expectativa para a compra do Willian. Gosto muito desse jogador. Mudando de assunto, está chegando a hora do jogo e a tensão toma conta da gente! Avante Cruzeiro, vamos em busca do TRI!!!! Meu pai Geraldo Faria/Div está a caminho do Mineirão para engrossar a massa celeste rumo a vitória!!!!!!
 mrr | Natal | 09-04-14 22h14min
Alguem pode me explicar por que o Willian não foi relacionado,mas a ameba do Luan está no banco??
 mrr | Natal | 09-04-14 22h15min
Esse MO ta comendo o que??? Merd..???? Willian fora???? E coloca borges voltando de contusão, Luan fora de forma total????
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 10-04-14 07h06min
JD,o sucesso em 2013 foi a compactação que exercemos muito bem no Chile contra a LAU. Na jogada que vc referiu um meia, o volante e o lateral oposto se reposicionam ocupando a meia esquerda diminuindo o espaço do contra-ataque. Quando fazemos bem é difícil tirar nossa vitória.
 João Duarte | Vit�ria | 10-04-14 11h06min
Pois é MRR é preciso se entender os motivos do treinador em poupar um ou outro jogador. No fim de semana passado o treinador poupou o Dagoberto que além de estar cansado tinha 2 amarelos e poderia levar outro e ficar de fora da finalíssima do Mineiro.
Ontem, ele decidiu poupar o William, por desgaste físico. E fez muito bem. Agora temos o time todo para a 1ª final do ano. Pode anotar aí que o Cruzeiro vai levar 23 jogadores para o Mineirão e TODOS imbuídos de um só propósito : VENCER.
 João Duarte | Vit�ria | 10-04-14 11h09min
Se você analisasse com carinho iria entender porque o Luan foi relacionado para o banco de reservas.
O Cruzeiro estava sem poder utilizar Ceará e Samúdio. E se o Egídio machucasse não teria um substituto no banco, caso Luan não compusesse a regra três. Numa emergência poderia usar Bruno Rodrigo ou até mesmo Éverton Ribeiro (que começou por ali), mas, Luan supre bem a função. E pode entrar como armador, meia, atacante de lado e até de centroavante. E vinha jogando direitinho no Mineiro.
 João Duarte | Vit�ria | 10-04-14 11h15min
Prezado Dr. Magno,
Ceará é mais marcador do que o Mayke, até posso concordar com esta afirmação. Mas, Mayke também marca bem e quando se solta para o apoio leva perigo. Hoje cruza melhor e sabe fazer as ultrapassagens. Creio que se for mantido como titular, a decisão será muito justa.
Ceará é bom de grupo, mas, fato é que Mayke vem atuando melhor que ele. Só que se for para marcar o Ronaldinho Gaylucho, Ceará tem know-how. Se for bater de frente com Fernandinho Mayke é bem melhor.
 João Duarte | Vit�ria | 10-04-14 11h21min
Súmula : Cruzeiro 3 x 0 Real Garcilaso (PERU)
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte Data: 9 de abril de 2014, quarta-feira Gols: Ricardo Goulart, aos 23 minutos; Bruno Rodrigo, aos 26 minutos; Júlio Baptista, aos 41 minutos do 1º tempo Árbitro: Adrian Vélez (COL) Assistentes: Wilson Berrio e Rafael Rivas (COL) Cartões amarelos: Huerta, Herrera, Santillán e Lojas (Real Garcilaso); Egídio (Cruzeiro) Público pagante: 42.775 Público presente: 44.159 Renda: R$ 1.706.160,00
 João Duarte | Vit�ria | 10-04-14 11h23min
☻ Cruzeiro : Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Alisson), Ricardo Goulart (Elber) e Dagoberto (Borges); Júlio Baptista Técnico: Marcelo Oliveira ☻ Real Garcilaso : Pretel; Joel Herrera, Huerta (Lojas), Brítez e Santillán; César Ortiz, Cristian Garcia (Carlos Flores), Retamozo e Ramúa (González); Juan Rodríguez e Gonzalo Maulella Técnico: Freddy García
 João Duarte | Vit�ria | 10-04-14 11h26min
Meu amigo MRR preocupado em atacar o Marcelo Oliveira porque o William não ficou no banco nem observou que durante os 90' praticamente o time peruano não chutou a gol. O Cruzeiro teve 73% de posse de bola e concluiu a gol umas 20 vezes, tendo marcado 3 gols e ainda tendo sido outros 3 tentos anulados (todos corretamente diga-se de passagem). E os que jogaram a toalha como sempre fazem nos momentos de adversidade, outros que cancelaram os títulos de sócio torcedor, como é que estão agora ?
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 10-04-14 11h28min
J.D. perfeita sua OBS , com relação ao Luan , e logo no inicio da transmissões ontem a Itatigalo já havia informado que o Willian estava fora pelo motivo do cansaço muscular. O M.O. tem todo um suporte de fisiologistas para tomar uma decisão certa como ele tomou ontem. Uma distensão muscular a está altura do campeonato seria o fim para o Willian , parabéns M.O. , parabéns Cruzeiro !!! Domingo tem mais !!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 10-04-14 11h38min
J.D. , que partidas vem jogando o Henrique ?? Sempre gostei dele , mais ele vinha sofrendo com contusões seguidas e também com a falta de ritmo de jogo , agora que ele está tendo uma sequencia de jogos ele está voltando a ser o Henrique da outra passagem dele pelo Cruzeiro . Estou muito contente com ele !! O Nilton que abra o olho !!! rs rs rs . Sei não se ele volta a ser o titular . Na minha opinião com o futebol jogado nos últimos jogos , sou mais o Henrique . O que você acha ?? Abraço .
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 10-04-14 11h41min
J.D. A renda do jogo ontem foi de R$ 1.700.000,00 , quero ver a do timinho hoje no galinheiro !!! rs rs rs rs
 João Duarte | Vit�ria | 10-04-14 11h51min
As notas para o jogo de ontem :
1 - Fábio : nota 7 (nota de partida... não trabalhou)
22- Mayke : nota 7.5 - Boa atuação sobretudo ofensivamente, passou bem, apoiou com consciência, marcou firme e deu uma grande assistência para o gol que abriu a porteira. Para mim já merece a titularidade.
26 - Dedé : nota 7 - Um monstro pelo alto. Mas, parece ansioso demais em tentar fazer o gol e por isto tem feito muitas faltas ofensivas nos lances de bola parada.
 João Duarte | Vit�ria | 10-04-14 11h55min
4 - Bruno Rodrigo : nota 8.0 - Outra grandíssima atuação. Joga com seriedade e ganhou todas no alto e por baixo também não deu mole. Fez ontem o 3º gol na LA2014.
6 - Egídio : nota 7 - Fez ontem uma boa partida, com destaque para os vários desarmes e velocidade de transição. Entretanto, continua a cruzar mal, diferentemente do ano passado onde este era um ponto de destaque do jogador. A chegada de Samúdio vai lhe fazer bem, em todos os sentidos. A briga pela posição promete.
 João Duarte | Vit�ria | 10-04-14 11h59min
16 - Lucas Silva : nota 7 - Atuou bem, mas, eu achei que ele poderia ter se soltado mais, especialmente na etapa inicial sendo uma opção para os chutes de média distância.
8 - Henrique : nota 8.5 - Uma atuação sensacional à frente da zaga. Desarmou e armou com mais competência ainda. Poucos erros de passe. A melhor atuação após a sua volta ao clube.
17 - Éverton Ribeiro : nota 7 - Mais uma vez é o jogador mais criativo do Cruzeiro em campo. Deu o passe para o gol de Bruno Rodrigo.
 João Duarte | Vit�ria | 10-04-14 12h03min
17 - Everton Ribeiro (cont.) - Foi caçado em campo, mas, buscou o jogo. Criou lances de perigo e pena estar um tostãozinho adiantado no lance em que serviu a Dagoberto. Muito bom.
28 - Ricardo Goulart : nota 8 - Uma boa atuação coroada por um gol de oportunismo e pela construção da jogada do gol de Júlio Baptista. Começou mais apagado e depois acendeu no jogo. Correu demais ontem e saiu cansado, mas, com grande atuação. 27 - Elber : nota 5 - não fez nada de especial em campo ontem.
 João Duarte | Vit�ria | 10-04-14 12h07min
29 - Álisson : nota 5 - Entrou no final no lugar do Éverton Ribeiro, mas, sem tempo de aparecer (fica com a nota de partida).
11 - Dagoberto : nota 6.5 - Ontem não estava em seus dias mais inspirados, mas, ainda assim, pendurou o time adversário. 10 - Júlio Baptista : nota 8 - Outro que fez muita boa atuação. Buscou o jogo, se movimentou, criou lances de perigo e fez o dele, com raro oportunismo. Vai se encaixando no time e por ser muito forte fisicamente, consegue segurar bem e fazer o pivô
 João Duarte | Vit�ria | 10-04-14 12h11min
9 - Borges : nota 5.5 - Ficou ponto tempo em campo, teve 2 oportunidades, concluiu mal. Vai ganhando minutos, voltando de contusão.
DT - Marcelo Oliveira : nota 8 - Escalou bem o time, mobilizou o elenco para a busca da classificação e fez as substituições corretamente, embora os resultados fossem pequenos na prática. O Cruzeiro está nas 8as de finais para a tristeza de alguns que queriam nos ver desclassificados para pedirem a cabeça do treinador... Ainda não foi desta vez.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 10-04-14 19h47min
Agora vamos enterrar um morto no horto nas oitavas.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 10-04-14 20h49min
Ops, já terminou a partida e elas conseguiram escapar.
 pyxis | BHZ | 12-04-14 16h38min
Eu fico imaginando algumas situações virtuais, na vida real...
Um na arquibancada diz que o MOliveira come m3rda por fazer isto e aquilo... aí o time destroi o adversário Ou caminha para uma conquista de título importante...
Se o MOliveira come m3rda, quem fala sobre o que o MOliveira come tem m3rda no lugar de massa encefálica. RSRSRS :-P
 lucio sangue azul | sete lagoas | 13-04-14 14h24min
JA SOMOS CAMPEÕES HOJE. O volei venceu. O time era melhor, jogou como melhor e massacrou o time do Sesi.No futebol, somos melhores, fomos melhor. Então, precisamos jogar como melhores. Se jogarmos, seremos campeões! Tudo está a nosso favor, só precisamos que o time entre em campo com disposição de time e campeão. O resto acontecerá...CRU- ZEI- ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
 raposão do Brasil | Não definido | 13-04-14 14h37min
Boa tarde grande João,ótimas colocações como sempre,postei em outra coluna que íamos classificar e ser campeões nessa liberta.O primeiro passo foi dado agora é começar a matar um a um dos adversários,hoje contra as frangas vai ser 3x0 e o Moreno vai deixar o dele kkkkk,podemos começar a nos preparar para o mundial no final do ano,avante meu Cruzeiro meu grande Amor,abraço a todos....
 redmosk | Uberl�ndia | 13-04-14 17h04min
Estamos jogando bem so falta caprichar no passe final que vamos ganhar,Everton Ribeiro não aprende sempre troca ojetividade pela firula não pode erra um gol daquele.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 13-04-14 19h05min
senhor Duarte: DOIS TÍTULOS, NO MESMO DIA!!!!!!!!!!!! COMENTAR O QUÊ????, PRÁ QUÊ?
 Lambertucci | Vitoria | 13-04-14 21h11min
MUITO BOM CAMPEAO INVICTO, BI-CAMPEAO BRASILEIRO NO VOLEI. CLUBE GRANDE É ASSIM. EU SO TO PREOCUPADO COM UMA COISA: DIFICULDADE PARA FAZER GOLS, PRECISAMOS TER UM CENTRO AVANTE NATO, GOLEADOR. NA LIBERTADORES ISSO FAZ MUITA FALTA E PODE COMPLICAR, ONDE TEMOS QUE FAZER GOLS EM CASA E JOGAR COM RESILTADO NO SEGUNDO JOGO.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 13-04-14 23h04min
JD, talvez alguma critica quanto a nosso rendimento ofensivo (leia-se, fazer goal) deva ser observado, MAS HOJE, DUAS VEZES VEZES CAMPEÃO...é para comemorar muito! Muita alegria...Lembrando que fomos o melhor ataque do brasileirão 2013, fomos o melhor ataque do MIneiro/2014 e fomos o ataque mais positivo da primeira fase da Libertadores! Então, podemos pensar que quando precisamos fazemos! Que assim seja na quarta!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster