Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

30/03/2014 | Joao Duarte
As Decisões de Abril

"Agora é tempo das 4 batalhas pelas finais do Mineiro e pela classificação às 8as de Finais na Libertadores. Peço raça e futebol ao nosso time"

Mundo Azul,


☻ As decisões de Abril : a hora do Cruzeiro fazer valer a qualidade do grupo - Serão jogos emocionantes e decisivos. O momento atual do grupo do Cruzeiro não é o melhor, mas, se tem um grupo do qual já se viu demonstração de competência e de qualidade, este é o grupo do Cruzeiro.
Sei que os mais afadigados vão dizer que o time ainda não fez uma exibição daquelas de encher os olhos em 2014 e eu serei obrigado a concordar. Exceto na goleada de 5 x 1 contra a própria La U no Mineirão o Cruzeiro não vem atuando em grande estilo, mas, as estatísticas do time ainda são muito boas.
Mineiro : 13 jogos, com 11 vitórias e 2 empates
Libertadores : 04 jogos, com 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas
Geral : 17 jogos, 12 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, resultando num índice de aproveitamento de 76,5%, que é muito bom.
Mas, também é fato que perdemos pontos nos jogos fora de casa da Libertadores, quando não jogamos bem. E o resultado de empate contra o Defensor que ainda nos machuca muito.
"Agora entrarão em cena as batalhas contra La U no Chile e Real Garcilaso em casa pela classificação na Libertadores e os clássicos no Mineirão e no Horto pela decisão do Mineiro. Haja coração..."

☻ A primeira das 4 decisões - É preciso ver como está o espírito dos nossos jogadores para o jogo mais decisivo destas partidas, pois, praticamente só a vitória nos interessa, para que não dependamos de mais ninguém.
E até onde sei o nosso grupo está muito focado para esta partida, sabe que não pode errar.
O time da La U terá Johnny Herrera, Cereceda, Caruzzo, Gonzales e José Rojas; Francisco Castro, Juan Rojas, Martinez e Lorenzetti (um jogador que vai merecer uma marcação mais de perto de um dos nossos volantes, porque é quem prioritariamente organiza todos os ataques do time chileno); Patrício Rúbio e Gutierrez.
Em tese vai armar um 4-4-2 com capacidade de marcação na saída de bola do Cruzeiro, só que sem aquele jogo chato dos uruguaios do Defensor. Vai ser um jogo mais bem jogado, porque o time da La U é também muito bom.
E nosso estilo de jogo se encaixa no jogo deles. Claro que ajudará muito se os nossos homens de criação estiverem num bom dia, até aqui a luz de um ou outro aparecia, mas, sem brilhar intensamente... E creio que na 5ª feira finalmente isto vá acontecer. Será o dia de entrar com tudo, ir até o último suspiro fazer o resultado e eventualmente saber administrar no final da partida, mas, sem fazer o nosso coração ir até a boca a cada bola levantada na nossa área.
Mas, além disto espero ver a qualidade do nosso time aparecer pelos lados de campo, nas tabelas e triangulações rápidas, no jogo insinuante de Mayke e de Samúdio pelas laterais e finalmente que a bola aérea apareça pela Libertadores, seja com Dedé, Bruno Rodrigo, Henrique (que vai substituir a Nilton) e principalmente com Júlio Baptista, em quem aposto muito para este jogo.
A minha escalação para este jogo : Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Samúdio; Lucas Silva e Henrique; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (William) e Dagoberto; Júlio Baptista.
Que o espírito dos nossos melhores momentos históricos possa estar acompanhando os nossos jogadores, especialmente que a inspiração de Joãozinho baixe no nosso 11, que é quem tem mais condições e experiência para decidir o jogo para nós. Dagoberto é um jogador de pavio curto, mas, de rara habilidade, sabe o que quer e tem condições de fazer a diferença e gosta destes jogos decisivos... a hora é esta. E a nossa sina é olhar jogo a jogo, cada um com a sua história.
Que a sorte volte a nos sorrir em 2014, porque até aqui ela nos tem sido madrasta... tomamos gols sempre na hora mais imprópria. Mas, isto muda e abril sempre nos trouxe boas alegrias, como por exemplo as 2 goleadas de 5 x 0 nas finais do campeonato mineiro de 2008 e 2009.

☻ A primeira partida das finais no Horto - Os detratores do Marcelo Oliveira sempre citam a primeira partida das finais do ano passado quando o Cruzeiro teve uma atuação muito fraca e perdeu do time adversário de 3 x 0, fato que nos custou o título, pois, a vantagem que eles abriram foi grande demais. Aquela partida marcou um jogo no qual o Cruzeiro quis administrar a vantagem de jogar por 2 resultados iguais e foram as nossas falhas que determinaram a derrota. Primeiro com Francisco Éverton errando numa saída de bola que acabou no gol de Jô. Depois veio a expulsão indecente do Bruno Rodrigo que levou um cartão amarelo por lance no qual apenas disputou a bola com Victor e depois, teve a expulsão num lance no qual engarranchou com a Mônica Dentuça e o mais jovem dos irmãos bacalhau não hesitou em expulsá-lo dando-lhe um 2º amarelo (Luiz Flávio de Oliveira). Depois, o juiz saiu e o capixaba Pablo, não deu vermelho a Réver que fez falta violenta em Ricardo Goulart.
Mesmo com 11 x 10 o Cruzeiro tinha possibilidades, mas, Marcelo Oliveira matou o time ao tirar Dagoberto do jogo pois ele estava nervoso (esta é outra coisa que ele tem que rever seus conceitos, pois, o jogador tem que aprender a se controlar em campo e não levar o vermelho, especialmente um cara inteligente como Dagoberto). Perdemos a chance de contra-atacar...Fizeram mais 2 gols em falhas de nossa defesa e o 3 x 0 acabou ficando barato, porque o Cruzeiro foi um arremedo de time na etapa final.
Que aquele jogo nos sirva de lição e que a gente consiga finalmente jogar normalmente no Horto, respeitando o time deles, mas, sabendo nos posicionar em campo e aproveitar as oportunidades, matar o jogo e sair de lá com mais vantagem ainda.
☻ Com quais fatos deveremos ficar atentos ?
- Eles estão guardando a Mônica Dentuça para este jogo, mas, teremos também que marcar bem a Tardelli e Jô, porque aí as nossas chances aumentam.
- Fernandinho em cima de Mayke, vai obrigar que Dedé saia mais vezes na cobertura, a não ser que os nossos volantes fiquem mais de cães de guarda. Rodrigo Souza colado em Ronaldinho Gaúcho e 3 volantes como formação básica pode ser uma boa alternativa, especialmente para defender o resultado no fim do jogo.
- Peço encarecidamente ao Dr. Gilvan que não abra mão de arbitragem de outro estado, exceto se os escolhidos forem Paulo César de Oliveira, Luiz Flávio de Oliveira ou aquele "larápio" de Pernambuco... Em Minas Gerais até temos bons árbitros, mas, a pressão sobre eles feita por uma FMF infestada de cocotas é descomunal, portanto, não vale a pena o risco..

☻ E quais os pontos o Cruzeiro deve explorar ? -
- A dupla de zaga atleticana apela demais. Léo Silva é useiro e vezeiro no hábito de dar socos nas costas dos atacantes, especialmente quando sabem usar o corpo, como é o caso de Júlio Baptista. Otamendi também não é flor que se cheira e vai apelar se for insistentemente driblado. O Cruzeiro tem que alertar ao árbitro sobre estes processos.
- Os esquemas dos times são espelhados, mas, Pierre é um jogador que faz muitas faltas para matar a jogada de forma a dar tempo de recomposição de sua defesa. Mas, se o time do Cruzeiro entrar ligado e se recompuser com rapidez vai ganhar vantagem na briga de meio. Então, será a hora de explorar o espaço nas costas dos alas atleticanos e nas bolas aéreas verticais (explorando a baixa estatura de Pierre no jogo frontal), buscando Júlio Baptista que sabe fazer o pivô servindo a um dos meias que chegam para concluir.
Enfim, temos totais condições de mudar a história das partidas no Horto, sendo que recomendo uma limpeza geral daquele ambiente carregado (rs, rs, rs).
- As jogadas de bola parada nas faltas laterais e frontais que são um ponto forte do Cruzeiro.
- A velocidade de Everton Ribeiro, Dagoberto e Goulart, além de Mayke para cima da defesa do Atlético.
Mas, o que eu mais espero é ver um time vibrante em campo, jogando com garra, com raça e sabendo o que fazer em campo, marcando os pontos fortes deles e explorando as falhas que o adversário permitir. E que finalmente aproveite as chances de gols criadas com habilidade cirúrgica, porque tem me incomodado o nº de chances perdidas pelo time, fato que em partidas decisivas é por tendência mais raro.

☻ Cruzeiro 2 x 1 BOA Esporte - Longe de ter sido um bom jogo de nossa parte, mas, também deve-se dar mérito à marcação forte feito pelos comandados de Ney da Matta. Especialmente Vinícius Hess (marcando a Dagoberto), Moisés Ribeiro (marcando a William) e Marcel (na marcação de Marlone) se desdobraram numa marcação individual o jogo inteiro. E hoje Lucas Silva apareceu para o jogo e fez boa partida. Fizemos 2 gols de bolas paradas com participações decisivas de William que sofreu o pênalti e depois cruzou certinho na cabeça de Bruno Rodrigo. Fábio tomou gol de falta de Mateus, porque a barreira se abriu e só ficaram 3 jogadores, o que é pouco demais numa falta frontal.
Mas, tirando uma chegada aos 15' da etapa inicial, Fábio não teve muito que trabalhar no jogo.
Incompreensíveis as vaias de certos torcedores do Cruzeiro quando o time tocava a bola no fim do jogo, coisa de quem não conhece nada de futebol e se esqueceu completamente que o jogo não valia mais nada àquela altura dos acontecimentos e que o time tinha mais que guardar reservas para a batalha de Santiago.
As notas sem explicações que virão nas réplicas : Fábio (7), Ceará (6) depois Mayke (6.5), Dedé (6.5), Bruno Rodrigo (7) e Samúdio (7); Lucas Silva (7) e Nilton (6.5) depois Henrique (7); Marlone (6), Dagoberto (7) e William (7.5); Júlio Baptista (6.5) depois Borges (5), quase não encostou na bola em 25'.
Marcelo Oliveira merece um (7) por ter escalado bem o time e feito as mudanças planejadas para a partida. O resultado foi magro pelo domínio exercido pelo Cruzeiro, em que pese o time não ter atuado bem.

E o time de homenageados da coluna hoje tem : MRR, Carlos Almeida, Estrelado Campeão, AdoValle, LúcioSangue Azul, RochaAzul, Webber, DelPina, Abílio, Dr. Magno e de treinadora Beth Makennel. Uma saudação especial à Velha Guarda Azul sempre capitaneada pelo grande Carlos H. C. Campos que anda sumido deste espaço, onde tem cadeira cativa.
☻ E de Conceição do Mato Dentro : Romeu Madureira, Cláudio Cyrino, Túlio Zânder Portilho, Natanael da Costa Roque, Roberto Freire e Evandro Vidigal.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 30-03-14 20h45min
Caro joão, eu acredito que o Cruzeiro vai sobreviver. Porém vai precisar de muita concentração e jogar o que sabe, afinal ninguém desaprende. Será necessário também se preparar para os ataques da imprensa doméstica. Vão fazer de tudo para instabilizar nosso elenco. Acho que está na hora do pão parar de cair com a manteiga para baixo.
 DERSON | LEME | 30-03-14 20h51min
Acredito que sera assim: Cruzeiro Vence a Universidad vai a 7 pontos, Real Garcilaso vencera o Defensor indo a 6 pontos. Fechando com a Universidad com 9, Cruzeiro e Denfesor com 7 e Garcilaso com 6 deixando tudo para a ultima rodada. Com o Cruzeiro indo a 10 pontos chegando a 1º do grupo com a Universidad empatando com o Defensor. Dai pra adiante veremos um Cruzeiro batalhando para chegar ao tao sonhado TRI da Libertadores. Abraços.
 renato adriano | BH | 30-03-14 20h52min
João, muito boa coluna. Gosto muito dos grandes jogos, das finais. Acho que o nosso time vai crescer é agora. Creio que o Cruzeiro vai buscar uma vitória lá no Chile. Vai jogar pra vencer, ao contrário de alguns jogos que parecia que o time já estava contente com um empate antes do início do jogo.
 chiabi | Nova Lima | 30-03-14 21h06min
Grande João, ótimo ler essa coluna sua, muito lúcida! Por estar estudando longe de casa, com a dor da saudade apertando, especialmente por não estar indo à Toca III, estou ansioso e torcendo demais pelo Cruzeiro nessas próximas quatro batalhas. Para mim, já que chegamos a esse ponto na Libertadores, gostaria muito de ver nossos jogadores batalhando como guerreiros dos gramados, o resultado é conseqüência. Contra as fragas, seria sensacional uma convincente vitória no galinheiro! Forte abraço
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 30-03-14 21h13min
Dessas 4 decisões a principal claro será no Chile quinta-feira, ganhando lá tudo voltará ao curso normal das coisas, aí com certeza o "pão voltará a cair com a manteiga para cima", portanto devemos colocar toda nossa energia positiva neste jogo. Quanto ao jogo de hoje, sei que a motivação é muito diferente, mas o time não jogou bem principalmente no ataque, para mim o Júlio Baptista foi o pior em campo hoje, não fez nada produtivo e ainda perdeu bolas fáceis, tomara que mude quinta-feira.
 Edazul | Curitiba | 30-03-14 21h50min
Pelo comportamento da equipe neste ano, vai ser uma grata surpresa se o Cruzeiro sair vitorioso esses jogos decisivos. O elenco que já era muito bom foi reforçado, mas, por alguma razão, perdeu dois itens valiosos que ainda não foram encontrados pelo Marcelo Oliveira: a vibração e a união.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 30-03-14 22h22min
Mais uma ótima coluna. Obrigado pela homenagem.JD, quanto a sua escalação, concordo com ela, já que não se utilizou no jogo contra o Boa.Eu ainda acho que precisariamos e um volante pegador,justamente por causa do Lorenzetti.Não acredito que o cruzeiro vá marcar pressão em cima deles.Acho que vai fazer aquele joguinho de toquinhos, tentando ganhar de 1x0.Mas ja que o testado foi o Henrique, que ele consiga dar ao time a marcação que vamos precisar.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 30-03-14 22h30min
De tudo que voce disse, permita-me discordar da questão Dagoberto.Acho que o MO acerta quando percebe que ele está nervosinho e o tira de campo.Dagoberto precisa aprender a se controlar dentro de campo.Todo jogo ele dá entradas com força desproporcional e, não raro, receba o amarelo.Daí a minha preferencia pelo William.Aliás, o William tem sido nosso melhor atacante atualmente.O Lucas voltou a jogar bem, graças a Deus!Última coisa: O Nilton não deveria ter jogado hoje e sim o Henrique os 90 min.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 30-03-14 23h12min
João Duarte, não quero nem pensar na final do Mineiro, por enquanto. Acho que o time e MO também não deveriam pensar. Concentração total no jogo contra La U. Será uma pedreira, mas acredito num 2 a 1 para nós. No jogo de hoje, o time se poupou e estava certo, pois havia o perigo de alguma contusão. Ceará poderá ficar de fora. Ainda bem que temos substituto a altura. Não se justifica torcedor vaiar o time. O jogo já estava ganho. Aliás, a vaia só é prejudicial ao time. Sou totalmente contra.
 marco | Curitiba | 30-03-14 23h14min
Caro João, realmente teremos 4 batalhas pela frente! Torço muito para que o Cruzeiro finalmente mostre o futebol de 2013. Se isto acontecer, passaremos pelas 4 batalhas e colheremos os frutos. Caso se repitam a apatia, a desatenção, o futebol ruim e a falta de tesão de jogar, infelizmente prevejo uma grande crise pela frente. Crise esta que pode até afetar o nosso programa de sócio torcedor. Isto seria catastrófico. Torçamos para que não aconteça o pior e sim o melhor.
 redmosk | Uberl�ndia | 31-03-14 02h22min
Estou acreditando na vitória no chile devido ao histórico deles de sempre amarelar para futebol brasileiro,porque pelo futebol apresentado em campo..... tá dificíl.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 31-03-14 07h49min
Bom dia, como em todos os jogos do mineiro, o time principal joga com freio de mão puxado aí o placar ta coerente pois o outro time deu tudo que tinha. Não temos feito muitos lançamentos na área, e sinto uma excassez de jogadas de ataque, por ultimo, espero que na quarta o ataque volte, e o time jogue compacto senão vamos perder o meio denovo não adianta cercar na intermediária do adversário e deixar uma avenida até quase a nossa. E menos nervosismo no campo. Precisa voltar a jogar como 2013.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 31-03-14 20h12min
Não está relacionado ao assunto, mas vale a pena comentar. Lélio Gustavo foi mandado embora da Rádio Atletiaia devido aos xingamentos contra o Berola. Até que enfim tomaram uma atitude contra este senhor que se acha o dono da verdade e insulta a todos com sua boca suja. Péssimo jornalista! Eu gostei demais!!!
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 31-03-14 20h16min
Sobre o jogo de quinta eu confesso que não estou confiante. O resultado desse jogo vai refletir e muito no de domingo. Espero que o Cruzeiro mostre sua grandeza e supere essas difíceis partidas. O elenco do Cruzeiro é quase o mesmo do ano passado. Esses caras não podem ter esquecido o futebol de 2013. Vamos torcer e ficar naquela expectativa. Avante Cruzeiro querido!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-03-14 22h43min
Vou discorda do amigo acima. Se mandaram o Lelio embora foi um erro da Itatiaia.Não era fã do Lelio, mas ele xingou o Berola não nos microfones da Itatiaia. E mais uma vez uma vez a ditadura venceu. O Berola destratou um colega de profissão dele e ele o defendeu. Quem é o Berola para agredir a quem quer que seja. Jogador de futebol não é Deus.Eles se acham...mas não são.O Lélio tinha coragem de falara mal tanto do cruzeiro quanto do atletico.NINGUÉM MAIS LÁ FALA MAL DO ATLÉTICO.Todos dizem amém.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-03-14 22h46min
Então, porque voce fala mal de um jogador do atlético, voce tem de ser demitido? Onde está a democracia. Ele falou mal de alguem, alguém falou mal dele. E falou a verdade. Ele é um jogador incompleto mesmo.Está dando sorte este ano.Mas isso é sazonal.O Lélio foi o ÚNICO A FALAR QUE O Ronaldinho está na bebedeira! O resto da imprensa se cala porqwue é o Ronaldinho. Ninguém tem coragem de falar a verdade.O L´[elio tinha. Não gostava dele, mas também não desgostava.
 samuelbr | Ipatinga | 01-04-14 10h12min
Bom dia, grande João e nação celeste, tem algum tempo que não comento aqui mas nem por isso deixo de acompanhar suas colunas. Vejo que o time terá realmente grandes batalhas daqui pra frente mas acredito sempre nas vitórias, afinal de contas temos ainda um super elenco e temos que confiar e torcer sempre. Grande abraço, e na expectativa do jogão de quinta-feira. Cruzeirooooooooo sempre!!!
 savim | Belo Horizonte | 01-04-14 12h32min
Olá João Duarte! Parabéns pelo texto mais uma vez. Gostei da sua escalação, principalmente com a entrada do Mayke. Com ele em campo ganhamos muito em ofensividade! Queria ver o Nilton em campo, mas como está suspenso, torço para que o Henrique volte a jogar como em 2009. A hora é de pensar positivo e crer que o nosso Cruzeiro vai crescer nas decisões.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-14 13h47min
Meus amigos, Sobre o Lélio Gustavo creio que ele se excedeu mais uma vez no processo como um todo e com certeza foi chamado à atenção pelo dono da rádio. Mas, ao chamar o Kajuru para o programa dele na BH News, para apagar fogo com gasolina, e manter tudo o que falou (eliminando a desculpa da cabeça quente), deixou irados os internautas e torcedores das cocotas de uma maneira geral (vide as manifestações no domingo no jogo de comadres entre Atlético x América) e decerto os donos da Itatiaia.
 helioazulceleste | São Paulo | 01-04-14 17h07min
João, como sempre estou acreditando muito em uma vitória no Chile,pois sinto nossos jogadores muito focados nesse jogo e com certeza essa vitória será como um divisor de aguas, ganhando lá o time vai pegar confiança e retomar o bom futebol de 2013 e vai classificar, pois Garcilasso não será páreo no Mineirão, e digo mais, será bom até para a primeira partida do mineiro contra as emplumadas. Só achei estranho o Nilton pegar tres jogos de suspensão, porque será?
 PHDF | Brasília | 01-04-14 23h04min
- Com a vitória do Defensor sobre a La U por 2 x 0, o Cruzeiro precisará ganhar os 2 jogos e com um saldo de 5 gols no somatório das duas partidas. Isso para não depender do resultado entre Defensor e La U na última rodada.
- A parte mais difícil desta missão será vencer a La U no Chile. Independentemente do placar, será o renascimento do time e a goleada sobre um time eliminado no Mineirão se torna bem possível.
 PHDF | Brasília | 01-04-14 23h06min
- Vamos ver se o time consegue controlar os nervos e jogar o futebol de 2013 na casa do adversário.
 mrr | Natal | 02-04-14 07h53min
[PHDF] Não nos iludamos, o Cruzeiro só vence esse jogo, se o adversário estiver em uma noite ruim como foi na primeira partida no Mineirão. Caso contrário, o time terá que mostrar um futebol inédito em 2014...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-04-14 12h38min
CONDIÇÕES DE GANHAR, o cruzeiro tem. No papel, temos o melhor time da competição. O problema é que esse melhor se restringe ao papel, porque em campo, é uma decepção.Veremos o campeão brasileiro e o campeao da copa do Brasil darem um grande vexame.Para nós, se o cruzeiro não se classificar, o vexame será muito maior, pois o time, mais uma vez, muito badalado e em campo,não correspondeu à confiança de todos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-04-14 12h39min
JD, sei que voce, eu e todos os cruzeirenses vamos torcer muito. Mas voce acredita que o time, com o futebol que vem jogando, consiga vencer a LaU?Note bem: pelo que vem jogando e não pelo que é capaz de jogar!
 PHDF | Brasília | 02-04-14 21h02min
- Ontem assisti ao jogo entre Defensor x Garcilarso e aplaudi a artimanha do técnico uruguaio.
- O cara, assim como nos jogos contra o Cruzeiro, colocou o time na retranca, aparentando que jogava pior e que permaneceria assim até o fim. De repente, em 10 minutos do segundo tempo, partiu para atacar com 5 jogadores, marcando a saída de bola, confundindo o setor defensivo adversário e fazendo os gols.
- Quem dera o time celeste aprendesse a variar taticamente durante o jogo, alá Boca Jr.
 estrelado campeão | Ubá  | 03-04-14 16h21min
Boa tarde João Duarte e todos os cruzeirenses. Obrigado pela homenagem João. Confio plenamente na nossa capacidade. Tudo bem que não estamos jogando o mesmo que em 2013, mas pela qualidade que temos podemos sim, vencer e classificarmos. Vamos vencer, aposto nisso. Um abraço a todos.
 redmosk | Uberl�ndia | 03-04-14 19h14min
Apesar do fraco futebol 2014,acredito na vitória,os chilenos sempre amarelam para os time é seleções brasileiras,o que me preocupa muito é nosso psicológico,não estamos sabendo passar por cima das adversidades,este ano quando ela parece é um descontrole só.
 paulinho | Piracicaba | 03-04-14 22h41min
Valeu Cruzeiro, estamos mais que vivos.
 redmosk | Uberl�ndia | 03-04-14 22h46min
Falei que time chileno sempre amarela,não deu outra!!! bastou jogar sem afobação que ganhamos,tomara que Borges se recupere porque Julio Batista,Marcelo Moreno ta osso....
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 03-04-14 23h11min
Mrr, o que você tem para falar agora , que o time do LaU jogou mal , por isso que nós ganhamos ??? Futebol existe momentos ruins e que as vezes falta sorte , estávamos passando momentos sim . O jogo foi em um campo ótimo , estádio que deveriam ser todos assim. E o resultado foi que o Cruzeiro voltou a ser Cruzeiro . O que é bom também é que temos poucos pessimistas entre nós !!!
 PHDF | Brasília | 03-04-14 23h39min
- Depois da excelente vitória, o que mais gostei foi do Marcelo ter colocado para jogar com 3 volantes para segurar a pressão da La U. Souza entrou bem demais e fechou o meio. A La U parou de subir pelo lado do Ceará, tentando repetir o Defensor.
- Espero que na fase mata-mata o Marcelo utilize mais este sistema, principalmente quando estiver ganhando ou jogando fora.
 João Duarte | Vit�ria | 03-04-14 23h49min
HOje é meu dia MRR motoqueiro...
Eu te disse, eu te disse, eu te disse... Lúcio Sangue Azul,
Cruzeiro é um time que sob pressão sabe jogar, meu amigo... E para os detratores do Marcelo Oliveira que diziam que ele não sabia preparar o time para jogos decisivos... que agora me expliquem o que aconteceu hoje... E se vierem com desculpas porcas, peço licença ao Evandrão e eu mesmo solto as avoadoras... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Feliz demais.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 04-04-14 05h40min
Foi tenso mas foi bonito. Queria destacar a entrevista do E. Ribeiro após o jogo, com seu saltinho alto deu uma de rosaldinho e disse que o Cruzeiro desde o ano passado faz a diferença em jogos decisivos. Ta bom jogam 3 jogos da Liberta de forma displicente quase põe a competição a perder e quando finalmente revertem quer dar uma de que as coisas estavam no controle, vamos aprender com o erro.
 cajaiba | Serra | 04-04-14 07h46min
O jogo de ontem foi lindo de ver, principalmente pelos itens: LATERAL ESQUERDA com Samúdio extremamente consciente de todos os seus atos, deveria ser o exemplo para os demais(até 30segundos antes da expulsão). MARCELO OLIVEIRA que finalmente usou o banco com inteligência, o ano passado todos eram titulares esse ano criou-se um time titular e por isso vimos o Nilton jogando sem condição nenhuma só por ser titular. Por último o jogo foi digno da história e cancha cruzeirense. Avante Cruzeiro!!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 04-04-14 12h07min
PHDF, foi bem o Marcelo mesmo , como futebol é engraçado , contra o Liberta , ele fez o mesmo, colocando o Rodrigo Souza para fazer a função do Souza ontem , porém deu tudo errado com o R.S. tanto é quem no banco fica mais!!! É o que eu falei acima , futebol tem hora que tem que ter sorte junto com competência.
 mrr | Natal | 04-04-14 12h16min
JD boa tarde e demais companheiros de blog! Rs... Realmente errei, pois não acreditava ver esse time fosse jogar algo que lembrasse a melhores atuações de 2013, mas não é que conseguiu? Houve também um mix de sorte por duas bolas deles não terem entrado, assim como a do JB. O fato é que a LAU não aprendeu a jogar contra o Cruzeiro, não fechou o meio de campo com volantes como fizeram o Defensor. Então novamente não nos iludamos, sabemos jogar contra times ofensivos, mas temos que melhorar...
 mrr | Natal | 04-04-14 12h19min
O time continua tendo problemas em segurar o jogo quando necessário, coisa vista somente em dois momentos do jogo. O Willian foi o jogador que entrou para cadenciar o jogo quando era necessário, gostei da substituição,falta isso aos demais jogadores. Tem que saber segurar a bola na frente, e isso estamos pecando muito e tomando contra-ataques, o que é um risco. Minha reclamação fica por parte do Ceará que está muito deficiente na marcação, Henrique e Luan totalmente fora de fora,tempo de bola...
 mrr | Natal | 04-04-14 12h23min
O Lucas não tem o que dizer, que partida daquele garoto, titular em qualquer time do mundo! O RG realmente indo de ladeira abaixo, caindo a cada partida seu rendimento, muito embora em alguns momentos tenha dados bons passes, inclusive um desses gerol um gol. O JB muito mal na finalização teve duas chances claras para fazer e perdeu, precisa treinar finalização, por mais que eja um jogador experiente.
 mrr | Natal | 04-04-14 12h26min
Por fim JD e demais colegas de blog, deculpe minha revolta nesses ultimos dias, deixe me guiar pela emoção e revolta devido as atitudes de determinados jogadores nos ultimo jogos. Contudo, volto a chamar a atenção que assim como a primeira partida da LAU, não podemos achar que o time melhorou, pois o adversário repetiu o padrão de jogo no Mineirão e seu deu mal novamente.
 mrr | Natal | 04-04-14 12h29min
Esta vitória me deixou contente, por que ainda respiramos a LA/2014, onde deixou me esprançoso em relação a possível classificação para próxima fase. Mas para isso precisa saber SEGURAR o jogo, precisa saber jgoar com time com formação TÁTICA que priorize o meio de CAMPO, e o MO tem que parar com essas locuras, alguém pode me dizer por que o Luan estava em campo ontem, em jogo decisivo, precisando de saldo de gols? Tanto esse jogador como Henrique estão totalmente fora de forma...
 mrr | Natal | 04-04-14 12h37min
[JD] Mereci a motoca, rs... [Rodrigo Ferrari] sinceramente acredito que esteja equivocado, não acreidto que o jogo contra a LAU seja paametro para avaliar que melhoramos essa coisa toda, pois assim acreditamos na primeira partida no mineirão quando aplicamos 5, e o que aconteceu nas próximas partidas??? Continuamos com o problema de segurar a bola no time adversário, levar a té a linha de fundo cercar, ganhar escanteio etc... TOmamos muitos contra-ataques por erros e precipitações bobas do time.
 mrr | Natal | 04-04-14 12h44min
Não sei quanto a você mas aívai minhas notas: Fábio(8) não foi muito exigido mas quando precisou fez duas boas defesas; Bruno Rodrigo(10) o xerife da zaga exceleten apresentação; Dedé(7) mais seguro mas continua muito afoito, não me passa segurança; Samúdio(9) só não tirou 10 por causa da expulsão, massss que apresentação!; Ceará (5) coprometeu muito a marcação, mas responbsabilidade tem que ser divida com Henrique(6) que não conseguia acompanhar e fazer a cobertura;
 mrr | Natal | 04-04-14 12h48min
Lucas Silva (10) tem classe, sabe sair coma bola, tem pegada, segurou o meio ontem, feliz ou infelizmente é jogador de seleção; RG(6) alguns bons passes, mas a maior parte do tempo sumido;Everton Ribeiro(8) lembrouum pouco o jogador de 2013;Dagoberto(6) ainda muito nervoso e precipitado; e Júlio Batista(6) gerou preocupação para zaga mas muito ruim nas finalizações.
 mrr | Natal | 04-04-14 12h52min
Faltou Marcelo Oliveira (8) pela excelente substituição e entrada de Sousa, mas perdeu ponto ao colocar o totalmente fora de forma, e até barrigudo, Luan!
 mrr | Natal | 04-04-14 12h54min
E por falar fora de forma são eles: Luan, RG e Henrique, esse ultimo está sem tempo de bola algum, as bolas aéreas errava sempre o quique da bola.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-04-14 13h10min
mrr, eu até gostei da entrada do Luan que acabou dando certo no final por causa da expulsao do Samudio. Mas concordo com a sua lista dos fora de forma, embora o Henrique precise mais de ritmo do que trabalhar a parte fisica.Como voce e outros, não acreditava que o cruzeiro fosse conseguir se recuperar e buscar forças. Agora, é manter esse futebol para dar confiança a todos e até a eles mesmos.
 RoniPeterson | Não definido | 04-04-14 14h37min
JD, Muito feliz com o Cruzeiro e com o MO!! Finalmente vimos nosso tecnico criar uma alternativa para jogos decisivos! Se tivessemos jogado assim contra o Flamengo, seriamos penta da CB, com certeza!! Torco pra que ele use o Souza mais vezes e adiante o LS, pra jogar no lugar do Goulart! Meu time ideal teria o William no lugar do Dagol (melhor no 2o tempo), de resto: pra cima deles Zeroooo!!!!!
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 04-04-14 15h48min
Na minha opinião Henrique superou as expectativas e jogou bem, porém Lucas Silva foi simplesmente perfeito. MO arriscou muito deixando em campo muitos amarelados, a consequência foi a expulsão do Samudio, no meu entendimento foi falha mesmo que calculada.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 04-04-14 17h15min
ToninhoCaixeta-DF | Ceilândia | 30-03-14 21h13min Dessas 4 decisões a principal claro será no Chile quinta-feira, ganhando lá tudo voltará ao curso normal das coisas, aí com certeza o "pão voltará a cair com a manteiga para cima" Desculpem o Ctr C Ctr V, mas não pude me conter o "pão voltou a cair com a manteiga para cima" e agora tudo voltará ao normal, ganharemos das frangas domingo, ganharemos do R. Garcilaso na quarta, o futebol voltou. Nada como um jogo após outro....KKKkkkk Bom demais.
 zuloobas | varginha | 04-04-14 23h05min
O Cruzeiro foi grande. Destaco a mudança na escalação e a mudança de comportamento. Faço mea culpa pois para o lugar do Egídio indiquei o Luan. De fato, felizmente, não conhecia o nosso novo guerreiro Samúdio que me encheu os olhos e o coração de esperança. Fábio ainda não me convenceu esse ano, parece meio gordo, mas confio muito nele. Qdo o M. O fechou meio e pôs o Souza, confesso q pensei q se perdêssemos o jogo, morreria abraçado c ele pq fui a favor da mudança p ganharmos o meio.
 zuloobas | varginha | 04-04-14 23h07min
Gostei do time c 2 volantes leves. Henrique me surpreendeu. No mais, p mim está tudo ótimo. A única ressalva que faço é Ceará. Prefiro Maike mas continuo confiante e fechado c o clube. Abraço.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-04-14 17h44min
Acho que o MO deveria entrar com o time que jogou no chile.Como a maioria percebemos que o nosso técnico conseguiu fazer uma variação na equipe, quando entrou o Souza. Para a partida contra as frangas, conforme o andamento da partida, ele pode entrar com o souza e com o Mayke na direita, pois assim ele fecha o meio, dá cobertura para o Mayke poder atacar.A entrada do Willian na partida é certa também. A terceira opção vai depender bastante das atuações do Goulart e do JB que estao devendo.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster