Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

16/03/2014 | Joao Duarte
Rumo à classificação : não podemos errar mais

"As 2 derrotas fora de casa nos colocaram em posição de risco, mas, ainda dependemos apenas dos nossos esforços"

Mundo Azul,


Chegou a hora de separar os homens dos meninos - è um ditado da minha terra. Em tempo de decisão prevalece a qualidade, mas, se não tiver a ajuda da transpiração, da superação, do comprometimento, da doação e do coração, não se chega aos objetivos.
É verdade que as 2 derrotas fora de casa nos colocaram em posição de risco, mas, ainda dependemos apenas dos nossos esforços.
O Cruzeiro fazendo as 2 vitórias em casa e um empate fora contra a La U, estará classificado, porque antes da última rodada a La U terá no máximo 10 pontos e o Defensor terá no máximo 9 pontos. Então no confronto direto entre eles na pior das hipóteses o Cruzeiro terá a companhia da Universidad de Chile e o superamos no saldo de gols e confronto direto, que são os critérios de desempate.
Não resta dúvida que a 5ª rodada é que será efetivamente a decisiva e nela jogaremos contra a La U de Chile em Santiago, mas, já sabendo de antemão o resultado de Real Garcilaso x Defensor, que se enfrentarão 2 dias antes.
Ninguém é maluco de não reconhecer que jogamos mal as 2 partidas fora de casa, mas, também, não seria justo não reconhecer que em ambos os jogos poderíamos ter voltado com um resultado melhor, mesmo que o time não tenha jogado bem.
O nosso elenco é realmente muito qualificado, mas, isto só não basta. É preciso que o time tenha mais concentração e não se desorganize em campo, mesmo que o resultado no placar esteja por algum momento adverso.
Os detratores do Marcelo Oliveira sempre se lembram que o time não foi bem em alguns jogos decisivos sob o comando dele, como na 1ª partida das finais do Campeonato Mineiro de 2013 (derrota no horto por 0 x 3) e também na partida de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo no Maracanã (0 x 1). Alguns ainda juntam a este processo as 2 decisões que Marcelo Oliveira comandou o Coritiba perdendo as finais das Copas do Brasil de 2011 (Vasco) e 2012 (Palmeiras).
Ora bolas, é verdade, são fatos, mas, querer atribuir ao treinador toda a culpa nesta derrotas é uma covardia ímpar.
Claro que o comandante tem a sua parcela de culpa nas derrotas, mas, para mim se 11 jogadores de 14 que entraram em campo atuaram mal num jogo, como colocar a culpa apenas nos ombros do treinador ?
É tempo de ir ao campo e apoiar o Cruzeiro do início ao fim. Confio plenamente que manteremos o nosso histórico de jamais sermos eliminados nas fases de grupos nas Copas Libertadores das Américas, pois, este é o nosso retrospecto desde 1967, nas 13 edições que disputamos.
Não podemos cometer nenhum erro e estou confiante que finalmente o futebol que nos fez campeão brasileiro de 2013 vai voltar a aparecer para os nossos jogadores de criação, especialmente para Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Júlio Baptista e William, para que o Cruzeiro possa superar este grande obstáculo e se classificar. E se isto acontecer, podem esperar que o time entrará com o moral elevadíssimo nas Oitavas de Finais e vai longe na disputa. A conferir.

☻ Qual o time Marcelo Oliveira mandará a campo na próxima 5ª Feira ? - Creio que a atuação fraca, especialmente do nosso meio-campo, vai fazer com que o time tenha mudanças para a próxima 5ª feira.
Uma das mexidas anunciadas será a volta de Lucas Silva. Outra possível mudança será a troca de Marcelo Moreno por Júlio Baptista no comando de ataque. E uma 3ª mudança possível é a barração de Egídio, para a entrada de Mayke (deslocando Ceará para a esquerda) ou simplesmente trocando por Samúdio.
Assim, o time teria Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Samúdio ou Mayke); Nilton (Rodrigo Souza) e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista (William ou Marcelo Moreno).
O banco terá Élisson, Mayke ou Samúdio, Léo, Rodrigo Souza ou Nilton, William, Marcelo Moreno ou Júlio Baptista e o 7º jogador que estará entre Marlone, Élber ou Luan.
Que ninguém pense antes da bola rolar que será um jogo fácil, exatamente em função da questão psicológica que envolve esta partida, mas, se o Cruzeiro sair na frente e colocar em ação o seu jogo de velocidade, vai fazer o jogo ficar fácil para nós. Agora já conhecemos as principais virtudes e defeitos do time deles, isto fará muita diferença.
Isto sem contar o retrospecto do Cruzeiro jogando no Mineirão pela Libertadores. Aqui, sempre o futebol de La Bestia Negra resplandece com toda a sua força.
Mas, neste contexto importa vencer e se possível com boa margem de gols, para que num eventual desempate o Cruzeiro possa ter vantagem.

☺ O Cruzeiro pode superar contra o Defensor a marca histórica de 2 milhões de torcedores atuando no Mineirão pela Libertadores :
♦ 1967 - 6 Jogos, 6 Vitórias +++ Maior Público: 44,660, contra o Peñarol (Semifinais) +++ Média de Público : 17.720
♦ 1975 - 5 Jogos, 4 Vitórias e 1 Derrota (2 x 3 para o Atlético Nacional da Colômbia). Maior Público: 53.998 (Vasco - estréia) +++ Média de Público: 40.203
♦ 1976 - 6 Jogos, 6 Vitórias. Maior Público: 65.463 (Inter no famoso 5 x 4, na estreia). +++ Média de Público: 42.325
♦ 1977 - 3 Jogos, 2 Vitórias e 1 empate. Maior Público: 56.940 contra o Inter, pela fase semifinal +++ Média de Público: 44.476
♦ 1994 - 4 Jogos, 2 Vitórias e 2 empates. Maior Público: 25.940 contra o Palmeiras (1ª Fase) +++ Média de Público: 23.532
♦ 1997 - 7 Jogos Grátis, 6 Vitórias e 1 Derrota (Grêmio 1 x 2 na estréia, fase de grupos). Maior Público: 95.472 contra O Sporting Cristal, na final (recorde da Libertadores) +++ Média de Público: 35.358
♦ 1998 - 1 Jogo, 1 empate. Maior Público: 62.769 contra o Vasco pelas 8as de Finais +++ Média de Público: 62.769
♦ 2001 - 4 Jogos, 3 Vitórias e 1 empate. Maior Público: 71.409 contra o Palmeiras (4as de Finais) +++ Média de Público: 26.281
♦ 2004 - 4 Jogos, 3 Vitórias e 1 empate. Maior Público: 25.292 contra o Deportivo Cali (8as de Finais) +++ Média de Público: 14.432
♦ 2008 - 4 Jogos, 3 Vitórias e 1 Derrota ( 1 x 2 Boca Jrs nas 8as de Finais). Maior Público: 61.759 contra o Boca Juniors +++ Média de Público: 43.045
♦ 2009 - 7 Jogos, 6 Vitórias e 1 Derrota (1 x 2 Estudiantes na Final). Maior Público: 64.800 Estudiantes (Final) +++ Média de Público: 41.211
♦ 2010 - 6 Jogos, 5 Vitórias e 1 Derrota (0 x 2 São Paulo nas 4as de Finais).
Maior Público: 48.602 contra o São Paulo (4as de Finais) +++ Média de Público: 35.161
♦ 2011 - O Cruzeiro não jogou no Mineirão, por esta razão não foram computados estes jogos na estatística. Mas, o Cruzeiro ganhou 3 jogos e perdeu nas 8as de Finais para o Once Caldas por 0 x 2 em Sete Lagoas.
♦ 2014 - 1 jogo, 1 vitória. Maior público : 29.699 contra a Universidad de Chile (estréia na fase de grupos).
◘ Geral : 58 jogos disputados, com 47 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Aproveitamento = 84,48% (o maior entre todos os times que disputaram a Libertadores em todos os tempos) +++ Total de Público = 1.962.090 torcedores +++ Média de Público = 33.829 torcedores +++ Maior Público : 95.472 torcedores pagantes contra o Sporting Cristal, na final da Libertadores de 1997.

☺ OPINIÃO : Não sou eu que digo, mas, a história é que nos coloca o handicap de falar que o Mineirão é a Toca da Raposa III, nossa casa.

☺ Termina a Fase de Classificação do Campeonato Mineiro : E mais uma vez o Cruzeiro termina invicto com 9 vitórias e 2 empates, destacando que o time alternativo fez 5 destas vitórias, superando todos os adversários com boa margem de gols. O Cruzeiro levou apenas 4 gols (BOA, Nacional, Villa e Tupi) passando ileso nas 7 demais partidas. E o nosso ataque foi muito bem fechando a conta e passando a régua com 24 gols.
Nas semifinais : Cruzeiro x BOA + Atlético-MG x América-MG. Tudo indica que teremos o clássico maior para a decisão do título. E mais uma vez vamos jogar com a vantagem de atuar por 2 resultados iguais.
Assim a nossa sequência de jogos será :
20/03 - Defensor no Mineirão
23/03 - BOA em Varginha
27/03 - La U no Chile
30/03 - BOA no Mineirão
02/04 - Real Garcilaso no Mineirão
06/04 - Atlético-MG no Horto
13/04 - Atlético-MG no Mineirão

☺ Homenagem Especial : Juliane N. C. Duarte (13/03) e Jordana N. C. Duarte (19/03), além de Silvana D'el Papa Moreira (15/03) as minhas marcianas favoritas, pela passagem dos aniversários.
☻ As homenagens desta coluna hoje vão para : HélioAzulCeleste, LúcioSangueAzul, Dr. Magno, RoniPetterson, Santos, Gilberto G. Xavier Filho, Redmosk, MauOlive92, MRenatom, PHDF e MaiordeMinas. O técnico deste timaço é Jorginho Schulman e a sua assistente é a grande poetisa do Mundo Azul Beth Makennel.
☺ E de Conceição do Mato Dentro-MG : Marcinho "do Gigi" Ferreira, Celso Barros do Pico, Robertinho do Zé Freire, Cláudio "Sarrata" do Zé Tatá, Otacilinho Costa Neto, Hélder Carvalho Ferreira e Luiz Mauro de Rezende.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 PHDF | Brasília | 17-03-14 00h34min
- João, valeu pela homenagem.
- Sobre as críticas ao Marcelo nas competições eliminatórias, sou um deles. Não tomo como base apenas os resultados ruins obtidos até agora, mas a falta de variação tática durante alguns jogos. Acredito que em alguns momentos a equipe precisa ser mais consistente defensivamente e saber jogar no contra-ataque.
- O atual sistema celeste é muito bom para campeonato de pontos corridos, por isso, mesmo se perder agora, creio que ele deva ser mantido para...
 PHDF | Brasília | 17-03-14 00h41min
...tentar buscar o tetra do brasileirão.
- No mais é torcer para que o time ainda nestes torneios encontre uma forma de vencer em jogos fora de casa. Quem sabe nossos cobradores de falta voltem a acertar os gols? Quem sabe o Marcelo corrige os pequenos erros dos times?
 pyxis | BHZ | 17-03-14 02h08min
JDuarte, acredito que nos classificaremos... com Percalços... tenho minhas dúvidas em relação às frangas e pomponzinhos, discordode suas teorias sobre "separar homens de meninos"... O futebol jogado pelo time, RECHEADO de meninos, que venceu o BOA é uma resposta a todosque diziam que ele tem medo.
 Getúlio.gov | Não definido | 17-03-14 08h32min
Sacando o Egídio do time será um alívio, pois é muito fraco na marcação e não tem responsabilidade tática nenhuma,é fácil enumerar tantos erros graves que ele já cometeu nesse pouco mais de um ano no Cruzeiro, e na minha opnião a melhor opção é Mayke na direita e Ceará na esquerda.
 Sicilia | Belo Horizonte | 17-03-14 09h22min
Bom dia João, parabens por mais uma ótima coluna!Acho que perdemos o jogo contra o defensores quando o Marcelo resolveu colocar R. Silva e Nilton (sem ritmo de jogo) juntos. Já não tinha funcionado bem contra o Tupi e acabou chamando o time adversário pra cima. Mas esse erro já havia acontecido no primeiro jogo da final do mineiro do ano passado e se repetiu contra o fla***** na CB. No brasileiro ele não retrancava o time fora de casa e deu certo.
 Sicilia | Belo Horizonte | 17-03-14 09h28min
Onde escrevi R. Silva, leia-se R. Souza. Confundi com Lucas Silva.
 redmosk | Uberl�ndia | 17-03-14 09h37min
Soberba de achar que qualidade técnica por si só resolve,é uma das responsáveis pelos resultados ruins,se não houver entrega,respeito pelo adversário é jogo objetivo não vai ganhar de ninguém. Outra coisa preocupante descontrole do time quando esta com resultado negativo,vira um bando em campo Dede vira centroavante os atacantes não ajudam na recomposição,essa bagunça se justifica faltando 5 minutos para acabar jogo antes não. Vamos Classificar Com Certeza.
 redmosk | Uberl�ndia | 17-03-14 09h47min
Sobre Egidio não acredito que o Marcelo vai tirar ele nesse jogo, agora se for mal,pode ter certeza que no próximo vai para banco,ele jogando simples com uma boa cobertura nas suas subidas é bom lateral mas quando começa inventar com aquelas inversões de jogo pífias,dribles sem objetivo ele se torna péssimo.
 Álbano-Banu | Não definido | 17-03-14 11h10min
João, gostaria que registrasse um post sobre goleadas entre Cruzeiro e Atlético-MG. Vi um registro que me lembrei de você, sempre afirmando com dados históricos porque somos o maior de Minas. Veja esta postagem: http://www.pasionlibertadores.com/fanaticos/El-mayor-victoria-del-Minas-Gerais-20140316-0022.html Um abraço.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 17-03-14 12h13min
Caro João, mais uma excelente coluna. Reforço que Julio Batista e Samúdio devem começar como titulares. Me diga uma coisa, qual a capacidade do Mineirão agora? Parabéns para as aniversariantes. Minha caçula, Alana, faz aniversário dia 18, um dia antes da sua. Dia 19, dia de São José, também é aniversário de Itajubá. Minha outra filha, Amanda, é do dia 14 de agosto, um dia antes do aniversário de Sorocaba. O dia 15 de agosto é dia de Nsa da Piedade, padroeira do estado de Minas.
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 17-03-14 12h25min
Excelente texto João. A verdade é que temos de invadir a Toca III quinta feira e levar o Maior de Minas a mais uma grande vitória, depois ir até o Chile e arrancar pelo menos um empate (a vitória seria o ideal). Nós somos loucos somos Cruzeiro!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-03-14 13h17min
Eh, JD, obrigado pela homenagem!Boa coluna, boa abordagem. Permita-me discordar da escalação do Samudio.Não acho que ele apresentou futebol para assumir a posição e acho que o Egidio será fundamental por causa de suas assistencias, ja que o julio Batista será escalado.Ainda não vi futebol no JB também, mas pode ser que, por tratar-se de jogo decisivo, ele resolva superar o mau futebol que vem tendo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-03-14 13h25min
Acredito que o Nilton será banco, ja que precisamos de um bom marcador (O Nilton não está em forma) e um segundo volante que marque e tenha bom passe. Tambem quanto ao provável banco, acho que o Marlone tem lugar garantido, assim como William e Leo.Mais um um goleiro e um volante(acho que o Nilton). Sobram duas vagas:Marcelo Moreno e mais um...que deve ser o Elber. Assim o Samudio não fica nem no banco.
 helioazulceleste | São Paulo | 17-03-14 13h53min
João, mais uma ótima coluna.Obrigado pela homenagem. Entendo que M.O. deverá dar uma mexida no time para o próximo jogo, apesar que este mesmo time considerado titular jogou uma bela partida contra a La U no mineirão, será que o efeito casa alheia faz tanta diferença assim? Não seria falta de experiencia? Neste caso seria bom entrar com Julio Batista e Samúdio, este último com muita experiencia em Libertadores. Bom, tenho certeza que M.O. está vendo tudo isso e fará o melhor. Aguardemos.
 helioazulceleste | São Paulo | 17-03-14 13h58min
Ah! Muito interessante esta estatística que voce apresentou sobre o nosso domínio na "toca III".
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 17-03-14 16h59min
Gostaria de ver o Julio Batista com titular. No ano passado jogou pouco, se analisar passes certos, assistência e gols por tempo no campo acredito que está entre os melhores, fora a experiência.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 17-03-14 23h04min
Alô mestre João. Obrigado pela lembrança. Beleza de coluna. Sobre a sequência de jogos, tem site colocando o jogo do cruzeiro no chile em 03/04/2014 20:45 U. de Chile x Cruzeiro e não agora em março. Essa sua data é a oficial? Vai ficar apertado. Se o jogo for realmente em abril vai dar uma boa folga. Sobre o time, eu particularmente sou a favor de Nilton e Lucas Silva. Na frente o Júlio Batista. Na lateral acho que o Samúdio ainda não está com um bom ritmo. Grande abraço.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 17-03-14 23h07min
Ah. Sobre 06/04 - Atlético-MG no Horto 13/04 - Atlético-MG no Mineirão Desta vez você vai ERRAR feio. Afinal será Cruzeiro e América. RSRSRSRSR
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 17-03-14 23h27min
Sobre o jogo contra o Boa bem que eles poderiam entrar num acordo com o cruzeiro e mandar o jogo para o mineirão para garantir uma renda extra para eles.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 18-03-14 08h03min
João Duarte, para o próximo jogo da Libertadores, eu não alteraria muito o time. Apenas colocaria o Lucas Silva, no lugar de qualquer um dos dois volantes e o Júlio Batista no lugar do Marcelo Moreno. Se Egídio não acertar, entraria com Mayke no segundo tempo e só. Vamos ganhar este jogo, apesar de não ser fácil, pois a pressão está grande. Meu placar é 2 X 0 para nós. Se for de mais, será lucro. Vamos classificar e ainda será como 1º do grupo. Vamos ganhar da La U no Chile e confirmar o 1ºlugar
 PHDF | Brasília | 18-03-14 11h01min
Se você fosse técnico do Defensor como jogaria no Mineirão?
- Eu colocaria o time na defesa, duas linhas de 4, com um atacante caindo nas costas do Egídio nos contra-ataques. Muito eventualmente pressionaria a saída de bola para confundir o Cruzeiro no tipo de marcação / jogo.
- Não creio que será algo diferente disso que será adotado pelo Defensor, por isso os chutes de longa distância e jogadas com bolas paradas serão importantíssimas. Fica faltando o cabeceador / matador.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-03-14 12h58min
PHDF, se eu fosse o tecnico do defensor, jogaria exatamente como voce disse.A entrada do Nilton, que ainda não está em boa forma, deve servir para as jogadas aéreas, ja que o Rodrigo Souza não tem essa virtude, embora marque melhor que o Nilton.Espero que o Lucas Silva finalize mais e que o Everton Ribeiro solte a bola com mais rapidez, pois ele tem sido desarmado com muita facilidade.Estranho a "venda" de ingressos:só 31.000! Um link para se dar uma olhada:http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Cr
 mrr | Natal | 18-03-14 18h35min
JD parabéns acertou quase todas as mexidas do técnico. Agora o que me surpreendeu foi a possível escalação do JB no ataque e recuo do RG. Como fiquei feliz ao ver esta notícia. Veio em ótima hora.
 mrr | Natal | 18-03-14 18h38min
Finalmente MO percebeu que o time pode tirar melhor proveito com esta troca de posição.
 mrr | Natal | 18-03-14 18h40min
Agora sim temos uma ligação rápida defesa e ataque, o JB pode se beneficiar do seu porte físico para receber de costas e virar em cima do zagueiro.
 carlos_Almeida | Vitória | 18-03-14 20h43min
O Cruzeiro deve jogar com Dagoberto na direita, Éverton Ribeiro na esquerda recuando e recebendo o apoio do Egídio, Júlio Batista e Goulart de atacantes, Lucas Silva na meiuca distribuindo e armando as jogadas, Nilton protegendo a zaga e dando cobertura das laterais.Willian com certeza entra no 2º tempo, MM se Júlio Batista cansar, Tinga uma opção tática. Caso os homens não resolvam, os meninos Elber, Marlone e Mayke, poderão entrar nos lugares de Dagoberto(ER), Goulart e Egídio.
 Força-Azul | Santos | 18-03-14 22h27min
Estou bastante confiante no jogo desta quinta-feira contra o Defensor do Uruguai. O maior mérito do nosso treinador MO e fazer o óbvio: escalar o time que foi campeão brasileiro. A exceção do Borges (em recuperação) todos os demais foram os titulares do título. Bola pra frente e Cruzeirão 3 x 0.
 João Duarte | Vit�ria | 19-03-14 10h16min
Respondendo ao PHDF,
Se você fosse o técnico do Defensor, como jogaria no Mineirão ? - Em 1º lugar faria um ferrolho nos 15' iniciais da partida, marcando forte e compactado com 9 jogadores atrás da linha da bola e apenas com um atacante que se posicionaria no lado direito de ataque, nas costas do Egídio.
Se tivesse sorte nesta empreitada, com certeza a torcida do Cruzeiro iria ficar nervosa nas cadeiras, especialmente os cornetas-mor ali do setor roxo. A turma que ouve uma certa rádio.
 João Duarte | Vit�ria | 19-03-14 10h21min
Com o passar do tempo e a impaciência tomando conta do torcedor, certamente, os lamuriosos iriam aumentando de nº e a cada passe errado (claro a marcação teria que ser forte e dar pouco espaço, para as enfiadas de boa). Colocaria um na cola do Éverton Ribeiro e um na sobra. O 1º para tomar o drible e o 2º para retomar a posse de bola... os lamuriosos incentivados pelo comando da rádio, iam ficando cada vez mais chatos e o nº iria aumentar. 35' do 1º tempo, com o time azul nervoso, tática nova.
 João Duarte | Vit�ria | 19-03-14 10h24min
A impaciência da torcida agora começaria a jogar a nosso favor. Aí seria a hora de adiantar, mais um atacante e soltar o meia de aproximação, adiantando um pouco a marcação. Se o time do Defensor conseguisse marcar um gol no 1º tempo e virasse o campo com placar favorável...aí que a torcida agiria com mais nervo... A volta para a etapa final, seria o ponto crucial, conseguir segurar bem o time deles nos primeiros 20'. E a partir daí valorizando cada faltinha, cada lateral, irritar a torcida...
 João Duarte | Vit�ria | 19-03-14 10h25min
Viu só ? Se eu fosse o técnico deles saberia que só tendo a torcida do Cruzeiro como aliada é que o Defensor poderia alcançar algum resultado. Com sei que o torcedor cruzeirense não vai cair nesta sanha besta, posto aqui, de forma desafiante que ganharemos o jogo e bem... Saudações azuis - JCD
 Zezé | Belo Horizonte | 19-03-14 11h32min
Compadre os dois jogos no Mineirão é obrigação de vitoria de quem quer ser campeão. O que me preocupa é que mesmo com as duas vitorias na Toca III e um empate no Chile podemos ficar de fora. Pois os dois concorrentes vencendo o Real chegariam a 9 pontos e ocorrendo um empate entre ambos a 10 e outro da L.U com a gente 11, contra os mesmos 10 nossos. Ou seja, com o empate ainda corremos risco.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-03-14 13h17min
QUEM ESTIVER COM ESPÍRITO DE NÃO APOIAR o time ou estiver sem paciencia, POR FAVOR não vá ao mineirão amanhã.O resultado de ontem nos complicou mais. Agora temos de ganhar todas, pois se o Garcilaso entregar o jogo para o Defensor, nosso jogo com a LaU terá uma outra conotação. Defensor e Lau fariam um jogo de compadres?Vejam como uma partida desastrosa, como foi contra o Real, pode comprometer todo nosso primeiro semestre?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-03-14 13h30min
Não entendi porque o Samudio está no banco. Ele AINDA não mostrou futebol para merecer estar nos lugares de Mayke e do Marlone.Sei que o MO optou pela experiencia, mas acho que esses dois poderiam contribuir muito, principalmente o Mayke.Seria uma boa opção o Mayke na direita e o Ceará na esquerda no segundo tempo! Mas está feito e temos de apoiar.Cruzeirooooo!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-03-14 16h47min
Gedoz perguntado sobre o que os preocupa para esse jogo, declarou que era a torcida. Para voces verem a que ponto chegou a moral do nosso time. Perderam o respeito conosco.
 PHDF | Brasília | 19-03-14 20h48min
Não entendi ainda por que alguns consideram o Garcilaso eliminado. Se o Cruzeiro vencer amanhã, os peruanos poderão chegar aos 9 pts e ao segundo lugar do grupo.
O Cruzeiro vencendo amanhã por 2 gols de diferença, empatando com a La U e derrotando o Garcilaso, por placar igual de uma eventual vitória do Defensor no Peru, estará classificado.
 PHDF | Brasília | 19-03-14 20h58min
- Para evitar qualquer descontrole, tal como descrito pelo João, o time precisará de lideranças (experiência) dentro de campo. O Júlio Batista poderá bem útil neste quesito. Espero que ele repita a atuação que teve contra o Botafogo.
- Estes times da América do Sul podem até ser fracos individualmente, mas coletivamente - taticamente há muitos bons. Eles ainda podem acrescentar bastante aos times brasileiros.
 João Duarte | Vit�ria | 19-03-14 22h46min
Os relacionados para o jogo :
Goleiros: Elisson e Fábio
Lateral-direito: Ceará
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Laterais-esquerdos: Egídio e Samudio
Volantes: Lucas Silva, Nilton, Rodrigo Souza e Tinga
Meias: Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno e Willian
Como só podem ficar 7 no banco, 1 jogador terá que ser cortado e em minha opinião sobrará para o Tinga ou Rodrigo Souza, olhando o grupo.
 João Duarte | Vit�ria | 19-03-14 22h51min
Zezé,
Jogaremos contra a La U já sabendo o resultado do jogo entre o Real Garcilaso e o Defensor, isto é uma vantagem importante.
Analisemos o Saldo de Gols hoje :
Defensor tem + 4 e o Cruzeiro tem + 1.
Imagine uma vitória do Cruzeiro sobre o Defensor por 2 gols de diferença. O Cruzeiro fica com +3 e eles com +2. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentaria a La U e empataria e o Defensor ganharia fora de casa do Garcilaso por 2 gols de frente. Entrariamos na última rodada assim :
 João Duarte | Vit�ria | 19-03-14 22h54min
La U : 10 PG e - 1 gol de saldo
Defensor : 9 PG e 4 gols de saldo.
Cruzeiro : 7 PG e 3 gols de saldo.
Garcilaso : 3 PG e - 6 gols de saldo.
Se o Defensor empatar com a La U, fica com 10 PG e com saldo de 4 gols. Bastará ao Cruzeiro uma vantagem de 2 gols contra o eliminado Garcilaso.
Se houver vitória do Defensor, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples para se classificar.
Se houve vitória da La U, também nos classificamos com vitória simples.
 João Duarte | Vit�ria | 19-03-14 22h57min
Mas e se der zebra ?
Se o Real Garcilaso ganhar do Defensor, o Cruzeiro mesmo perdendo para a La U, poderia se classificar com uma vitória com boa margem de gols sobre o Real Garcilaso na última rodada.
O que não podemos fazer é perder do Defensor, porque aí o jogo de compadres entre Defensor e La U aconteceria na última rodada, caso o Defensor ganhasse do Real Garcilaso.
Creio que esgotei todas as possibilidades de raciocínio.
Mas, escreva aí... teremos uma grande vitória na 5ª.
 PHDF | Brasília | 19-03-14 23h29min
- Assisti hoje a parte do jogo da rosinhas e vi em pouco tempo que o Alexandre Matos acertou: o Wallace é melhor do que o zagueiro argentino. Se este camarada for titular na Copa não haverá Messi para salvar a Argentina.
- Diante da lógica de que alguém cairá pelo lado esquerdo do Cruzeiro, ou o Nilton cobre aquela área ou o Egídio deixa de subir e coloca-se algum atacante por este lado, de preferência DaGOLberto.
- Placar? 3 x 0, tipo a final da Supercopa contra o River.
 estrelado campeao | N�o definido | 20-03-14 10h15min
Grande João Duarte. Creio firmemente na classificação na Libertadores. Total apoio ao Marcelo e seus comandados, embora até então não entendi a saída do Lucas Silva e a entrada do Nilton, ainda longe de sua forma ideal. Cornetando : pra mim Lucas e Rodrigo deveriam compor o meio campo e Nilton esperaria um pouco. Lucas Silva dá qualidade ao meio, facilitando as ações dos homens de criação e do ataque, chega fácil à frente e finaliza bem, conforme dito aqui e em outros espaços.
 estrelado campeao | Ubá | 20-03-14 10h15min
Grande João Duarte. Creio firmemente na classificação na Libertadores. Total apoio ao Marcelo e seus comandados, embora até então não entendi a saída do Lucas Silva e a entrada do Nilton, ainda longe de sua forma ideal. Cornetando : pra mim Lucas e Rodrigo deveriam compor o meio campo e Nilton esperaria um pouco. Lucas Silva dá qualidade ao meio, facilitando as ações dos homens de criação e do ataque, chega fácil à frente e finaliza bem, conforme dito aqui e em outros espaços.
 João Duarte | Vit�ria | 20-03-14 23h09min
Intervalo de jogo : Cruzeiro 1 x 0 Defensor.
- Expulsos : Nilton e o beque deles.
Cruzeiro pilhado em campo, acelerando demais o jogo, com erro de marcação no meio, pois Ricardo Goulart não achou ainda uma posição em campo. Dagoberto e Everton Ribeiro mostram lucidez e Júlio Baptista também está bem em campo, calmo e tentando jogar. Bruno Rodrigo errou umas 2 bolas feias, mostrando que há nervosismo sim do nosso time. O time deles tentou enervar o nosso de todas as formas.
 mrr | Natal | 20-03-14 23h11min
Avaliação do primeiro tempo: Jogo nervoso, Defensor explorando bem as deficiência do Cruzeiro, preenchendo bem o meio de campo. Jogadores da raposa estão entrando na pilha. Apesar do placar o jogo esta favorável ao adversário. Veremos agora após essas expulsões. Eu tiraria Dagoberto, mas não colocaria Rodrigo Sousa, um erro na minha opinião. Teria que entrar um volante mais leve. Mas vamos aguardar para não dizerem que estou cornetando.
 João Duarte | Vit�ria | 20-03-14 23h12min
O Cruzeiro a rigor não teve grandes chances de gol, mas, teve algumas boas chegadas. Eles tiveram um lance que Gedoz cobrou a falta no cantinho de Fábio que fez a defesa. E foi só.
Jogo amarradíssimo, que de 50' se teve 15' de bola rolando foi muito. O juiz marca falta a qualquer encontrão, mas, tem que fazer isto porque o jogo é pilhado. Vamos ver na etapa final no 10 x 10, como os times vão reagir. O Cruzeiro vai meter velocidade.
 João Duarte | Vit�ria | 20-03-14 23h13min
Sugestões : Élber e William vão entrar nos lugares de Goulart e Dagô (apenas porque ele já está amarelado e há risco de ser expulso). O time deles tem 2 amarelados... Vamos ao 2º tempo...
 mrr | Natal | 20-03-14 23h42min
Mais uma vez Cruzeiro leva um gol por erro do Dedé, de novo subindo desnecessariamente. Não da para contar com este jogar, instável emocionalmente.
 mrr | Natal | 20-03-14 23h56min
Meu deus que aga bizonha, pelo amor de Deus, estão querendo entregar o jogo!!!
 mrr | Natal | 20-03-14 23h57min
Dedé e Rodrigo pelor amor dos meus filhinhos, da medo quando um deles pegam a bola!
 mrr | Natal | 20-03-14 23h59min
No geral jogadores pesados, sem movimentação, não tivemos mais uma vez volantes seguros para dar combate. Nilton péssimo, Lucas mais ou menos, ROdrigo Sousa começou bem, mas depois entregou o ouro junto com Dede. Que zaga bizonha, que zaga bizonha, que zaga terrível!
 mrr | Natal | 21-03-14 00h00min
É companheiros está aí o que eu disse, time instável, não tem controle emocional.
 mrr | Natal | 21-03-14 00h03min
Agora eu tenho certeza que não nos classificamos, 3 jogos e mais do que suficiente para saber se temos condições. Quero ver os argumento dos otimistas de plantão, que ainda dá, que temos times, blá blá blá bla'blá...
 mrr | Natal | 21-03-14 00h04min
Comportamento sem vergonha deste time, sem o mínimo controle emocional!!!
 João Duarte | Vit�ria | 21-03-14 00h06min
Só um milagre nos salva...está aí o que restou de um time ao qual faltou CABEÇA... Como tomar um gol destes no últiumo minuto de jogo...
Pô, Marcelo Oliveira, será que os nossos jogadores não conhecem a coisa de "furar a bola" ?
MRR, o problema foi com a vantagem de 2 x 0 não saber administrar e levar o empate. Isto é imperdoável.
Um erro destes nos custa um semestre, um ano de trabalho... Hoje, quem está cuspindo marimbondo sou eu.
Marcelo Oliveira errou ao tirar Éverton Ribeiro
 mrr | Natal | 21-03-14 00h06min
Por fim eu como uma bom integrante da turma da motoca, EU TE DISSE , EU TE DISSE.... Esse time não tem controle emocional, não tem raça, sangue frio que é exigido para este tipo de competição.
 mrr | Natal | 21-03-14 00h08min
Pois é JD, o que nos resta é o BR/2014 que pelo menos temos plantel para sonhar, agora já time eu tenho minhas dúvidas. Eu no próximo jogo colocaria o time reserva, esta jogando com mais vontade que este titular.
 João Duarte | Vit�ria | 21-03-14 00h08min
Errou em manter o Ricardo Goulart em campo...
Até concordaria com a saída do Dagoberto, mas, nunca para a entrada do Rodrigo Souza. Puxamos o time deles para cima da gente. E nossa zaga cismou de rifar a bola no fim do jogo, igual a arranca-tocos...
O time tinha tudo para vencer e cedeu o empate para estes "nojentos" do Defensor...Haja saco.
 João Duarte | Vit�ria | 21-03-14 00h12min
Turma da MOTOCA mesmo MRR...
Não faltou raça meu amigo, faltou INTELIGÊNCIA.
Faltou leitura de jogo, para entender o que era a proposta do time deles. E faltou nosso time se posicionar em campo.
Faltou aquilo que eu reclamo sempre : LIDERANÇA.
Era botar os uruguaios na roda que eles iriam apelar, não soubemos fazer isto...
E Marcelo Oliveira errou nas 2 substituições... Tirar Dagoberto DEVERIA, mas, entrar o Rodrigo Souza não.
Demos campo para um time que contra-ataca.
 mrr | Natal | 21-03-14 00h12min
Avaliaçao de jogadores em campo: DEDÉ fraco, imaturo não da para confiar; Bruno Rodrigo foi razoavelmente em para mim a zaga é ele mais um; NILTON novamente MO erra em escala-lo visivelmente fora de forma;Lucas o mais razoavel em campo; EVERTON RIBEIRO fez o papel de um armador, bom jogo; RICARDO GOULART ruim, sumido em campo, muito burocratico. EGÍDIO o que dizer??? não sabe cruzar, não marca, em que ir para o banco;DAGOBERTO também muito instável apesar de experiente.
 Dr.Magno | BH | 21-03-14 00h15min
João Duarte
Novamente Dedé errou e nos eliminou de um torneio(Copa Brasil e Libertadores).
Não acredito na classificação com o péssimo futebol apresentado em 2014.
Num grupo fraco não conseguimos a classificação, VERGONHOSO
Fabio também todo jogo leva gols, não dá pra confiar.
 João Duarte | Vit�ria | 21-03-14 00h15min
Entrar com o William podia, mas, tirar o Everton Ribeiro e deixar o Ricardo Goulart em campo, um cara que estava num dia ruim e não acertava nada não... ERROU DE NOVO...
E finalmente o que o Ceará foi fazer na frente abrindo aquele boqueirão nas costas dele ?
Os dois gols nasceram pelo setor direito da defesa. Será que o treinador não vai meter um banco nele não ?
E o Egídio cruzando todas da intermediária e acertando todas nos uruguaios ?
Meu amigo nos faltou futebol, hoje.
 mrr | Natal | 21-03-14 00h17min
JD nos faltou futebol nessa libertadores. Será que o DEDE não vai pegar banco, qual a desculpa agora dele???
 mrr | Natal | 21-03-14 00h19min
JD tivemos RAÇA??? Eu vi nosso volantes caminhando e os jogadores do Defensor voando. Então nosso preparo fisico esta horrivel.
 João Duarte | Vit�ria | 21-03-14 00h19min
Mas, por incrível que pareça, se a gente ganhar da La U vai a 7 pontos. E o Defensor se ganhar do Garcilaso vai a 10. Na última rodada. Se o Defensor perder da La U, fica com 10 e a La U vai a 12. Aí o Cruzeiro precisaria de uma goleada contra o Garcilaso.
Se La U e Defensor empatarem. Defensor iria a 11 e a La U a 10 pontos, o Cruzeiro se classificaria com vitória simples.
E se o Defensor ganhar da La U, o Cruzeiro precisaria ganhar do Garcilaso. Vivos estamos, mas, com vitória no Chile
 mrr | Natal | 21-03-14 00h20min
O Marcelo Oliveira na coletiva agora teve a coragem de dizer que : "NÃO TIVEMOS TANTO PROBLEMA ATRAZ" Esse cara é um piadista de primeira.
 Dr.Magno | BH | 21-03-14 00h21min
João Duarte
O melhor em campo foi Julio Batista
O pior Dedé
Defensor só deu dois chutes no jogo e Fabio novamente levou dois gols. Seleção Brasileira nunca, muito azarado.
 mrr | Natal | 21-03-14 00h22min
JD você é um cara otimista mesmo, você acredita que os dois times classificados(LAU e Defensor) na ultima rodada não vão fazer o jogo de comadres???? Só rindo mesmo JD..... ISSO ÉO CUMULO DO OTIMISMO, rs....
 João Duarte | Vit�ria | 21-03-14 00h26min
MRR,
A marcação não é só tarefa dos volantes. Quantas bolas o Ricardo Goulart roubou. E o William que entrou no lugar do Éverton Ribeiro ? Não nos faltou raça, faltou foi INTELIGÊNCIA em campo e faltou o treinador tirara quem estava jogando mal. Gosto do Ceará mas hoje ele ficou devendo e muito. E a bola escapou de Fábio no momento final... infelizmente. Hoje, eu tenho que ficar calado, pois, estou chateado demais com o que eu vi. E mais chateado ficarei ao ler o monte de coisas dos MOTOCAS.
 redmosk | Uberl�ndia | 21-03-14 00h26min
Espero que esse tal de Rodrigo Souza nunca mais vista camisa do cruzeiro esse cara é patético,Dedé foi digno dos trapalhões hoje,Egidio lástima de sempre não cruza uma bola certa,não marca ninguém. Marcelo tem que aprender muito em mata mata foi querer segurar resultado 20 do segundo tempo deu no que deu,so um milagre agora sinceramente com esse futebolzinho não ganha de ninguém. Alexandre Mattos calado é poeta,depois que disse que ia atropelar todo mundo deu tudo errado.
 estrelado campeao | N�o definido | 21-03-14 00h28min
Complicou, mas ainda dá. No Chile a LaU tomará a iniciativa, até pela goleada que levou no Mineirão. Só espero que aproveitemos os espaços. Eu não consigo não acreditar. Acredito sempre. Ainda dá, porém com outra postura, com alma e sabedoria. Alma e Sabedoria. Vamos que dá.
 estrelado campeao | Ubá | 21-03-14 00h28min
Complicou, mas ainda dá. No Chile a LaU tomará a iniciativa, até pela goleada que levou no Mineirão. Só espero que aproveitemos os espaços. Eu não consigo não acreditar. Acredito sempre. Ainda dá, porém com outra postura, com alma e sabedoria. Alma e Sabedoria. Vamos que dá.
 rdn1956 | Não definido | 21-03-14 00h29min
Sigo as colunas mas raramente comento. Mas hoje, estou de fato triste e curioso para saber: onde está o Cruzeiro Campeão do Brasil??????
 mrr | Natal | 21-03-14 00h30min
[Estrelado Campeao] Não se aprende de uma hora para outra, se até agora não entenderam os jogadores, não vai ser uma semana que terão algum insight!!!!!
 Santos | Belo Horizonte | 21-03-14 00h31min
Marcelo Oliveira, nota 0 (zero), hoje a derrota foi dele, somente dele, escacou mal, demorou muito a mexer no time. Marlone (nem no banco), Elber? (com um minuto, coitado!!!, não poderia fazer nada. Maike, nem no banco ficou. faltou motivação, raça, no Mineirão, temos que ganhar, empate com esse time, pra mim é derrota. O time foi *****, tinha que ter partido pra cima, 4x0 no mínimo. FORA MARCELO, B.ostaaaaa!!!
 mrr | Natal | 21-03-14 00h35min
Discordo que toda culpa é dele, não foi culpa dele do Dedé ser imaturo, descontrolado, ansioso.
 mrr | Natal | 21-03-14 00h36min
Agora será total culpa dele se nos proximos jogo manter jogadores como Dedé, Egídio e Nilton como titulares, aí sim poderemos colocar totalmente na conta dele a culpa.
 mrr | Natal | 21-03-14 00h38min
JD curioso não o vejo comentar sobre o Dedé!!! O cara vem mal a muitas partidas!!!!
 Santos | Belo Horizonte | 21-03-14 00h39min
Deixa explicar uma coisa... Nunca fui um torcedor pessimista. Mas, burro não sou, nem fanático. Liberadores tem que saber jogar. O que os uruguaios fizer hoje, o Cruzeiro tinha que ter feito lá, então, faltou experiência. Quando jogarmos no Mineirão, temos que partir pra tima, o Cruzeiro foi *****, recuou, chamou o time pra cima. TOMOU o empate. Marcelo Oliveira não é tecnico para time grande. Estamos fora, Laur e defendor jogarão pelo empate.
 mrr | Natal | 21-03-14 00h41min
Concordo [Santos] , foi isso que disse para o JD. Podemos fazer o que for, mas na ultima rodada teremos rodadas de compadres!!!!
 rdn1956 | Não definido | 21-03-14 00h41min
De uma defesa segura em 2013 para uma que bate cabeça sem parar. Como pode sofrer um gol no último meio minuto! O círculo virtuoso deste time levou o Cruzeiro a ter 55.000 sócio do futebol. DifA Acabou.
 mrr | Natal | 21-03-14 00h46min
Agora mais do nunca torço pela convicção do Dedé para copa, só assim matamos dois coelhos de uma vez, ou seja, nos livramos de sua escalação como titular e de quebra reforçamos as demais seleções do mundo rs...
 mrr | Natal | 21-03-14 00h48min
Agora uma questão que ninguém percebeu, O PREPARO FÍSICO do Cruzeiro, os jogadores pareciam jogar em camera lenta, chegavam sempre atrasado nas jogadas a exemplo disso basta ver o número de faltas dos jogadores do Cruzeiro...
 mrr | Natal | 21-03-14 00h50min
Cade a preparação física destes jogadores??? Adianta continuar poupando os mesmos no Rural??? Estão com muita mordomia, está na hora da diretoria arregaçar as mangas e colocar gente de molho....
 redmosk | Uberl�ndia | 21-03-14 00h51min
Outra coisa não tinha que colocar Elber naquela hora para fazer graça para torcida que pedia ele,a primeira bola que pegou partiu para cima da defesa é perdeu,logo em seguida saiu o gol numa Sucessão de erros,quem tinha que entrar naquela hora era Tinga para segurar jogo.
 paulinho | Piracicaba | 21-03-14 00h51min
Difícil até comentar, impensável esse time não se classificar, mas se ganhar no Chile e golear o Garcilaso ainda classifica, afinal mão perdemos hj, podemos ir a 10 pontos a LaU tem nove o Defensor 7,façam as contas.Falam que o MO não é técnico para mata mata, mas nem chegamos la, por tudo p que fizeram o ano passado ainda acredito, mas somente com uma mudança de postura e mudanças onde o time não está rendendo, que motown os melhores.
 PHDF | Brasília | 21-03-14 00h58min
- O time não está aguentando fazer aquela marcação sob pressão como em 2013. R. Goulart e Everton Ribeiro abriram o bico no segundo tempo. Nilton ainda não está em forma.
- Ainda acho que o Cruzeiro vai se classificar de forma heroica.
 mrr | Natal | 21-03-14 01h09min
Pessoal eu sei que fanatismo nos cega as vezes, mas gostaríamos que me mostrassem através de fatos que temos futebol para se classificar. Não vou nem comentar em título, que para mim seria uma insanidade. Então gostaria que mostrassem, argumentos que o faz acreditar na classificação. Por que até este momento, o time não tem mostrado nenhuma segurança para isso. Vencemos a LAU por que esse time jogou para frente sem marcar, e assim como em 2013 sempre nos demos bem contra times ofensivos.
 mrr | Natal | 21-03-14 01h12min
Todos falaram que iríamos golear e tal. E eu disse que o time uruguaio sabe jogar na retranca e esperar contra ataque, e o que aconteceu??? EU TE DISSE , EU TE DISSE.... E o MO não corrigiu a cobertura no Egídio, incrível mesmo após o jogo fora o cara não trabalhou isso. Impressionante!!!!
 mrr | Natal | 21-03-14 01h24min
Para encher o Mineirão no ultimo jogo em casa pela libertadores a diretoria vai ter que fazer uma mega promoção tipo daquelas de jogos de juniores rs... Um ingresso = 1KG de alimento, caso contrário não vai dar ninguém. Afinal dinheiro não nasce em árvore e a torcida não vai se esforçar para ver esses jogadores com comportamentos medíocres.
 PHDF | Brasília | 21-03-14 01h49min
- O Defensor além de taticamente jogar bem deu uma sorte danada nestes jogos contra Cruzeiro, a começar pelo pênalti que o Dagoberto errou e depois com este gol no último minuto.
- Hoje o Cruzeiro jogou com vontade, mas infelizmente alguns jogadores jogaram muito mal. Sem o Nilton estar no auge da forma, fica difícil jogar neste esquema de 3 meias e não levar gols.
- Aí fica aquela história, cadê a carta na manga para surpreender os adversários?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 21-03-14 08h33min
Eu joguei a toalha.Quem gosta do control c, control v pode ver o que aconteceu foi amplamente previsto aqui por vários de nós. Os que me antecederam aqui, comentaram tudo. também.Dedé e Bruno Rodrigo foram culpados, Nilton tambem.Para mim somente se salvaram o Everton Ribeiro que, sem ser brilhante, procurou jogar e o Julio Batista idem. Mas o maior culpado foi o MO que não soube comandar, escalar, substituir e escolher o esquema para o time atuar.PENSOU que eles viriam na retranca.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 21-03-14 08h43min
Pensou que o cruzeiro era muito superior ao Defensor e não soube colocar o time em campo.Não soube fazer a preleção, pois o time entrou nervoso e não soube se impor ao adversário.Dagoberto parecia jogador inexperiente e egoista. Teve duas chances de passar a bola ao JB que estava melhor posicionado e finalizou mal.O time quase todo nervoso, afoito e mal preparado psicologicamente.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 21-03-14 09h05min
Pode ser que eu mude de ideia, mas vou dar um tempo de ir a campo. Vou assistir pela tv. Foi muita decepção. Temo que muitos abandonem o programa sócio torcedor.A torcida fez a sua parte, a diretoria também mas, em campo, o time tem sido uma negação.Apesar de ontem terem mostrado um pouquinho de vontade, ainda a falta raça.O time confunde raça com precipitação.
 savim | Belo Horizonte | 21-03-14 09h32min
Não estou entendendo muita gente culpando o Dedé, afinal, quem errou no lance do 1º gol foi o Rodrigo Souza..Um cara daquele tamanho não consegue parar o atacante deles! O time está todo mal, não adianta citar 'um ou outro'.Sempre fui contra poupar jogadores, o time está totalmente fora de ritmo.. Ah, e se tiverem achando ruim do Dedé, coloca o Léo para jogar, aí sim fica bom!!
 PHDF | Brasília | 21-03-14 10h02min
- Olha a situação. Se o time não se classifica, perde grana, precisará vender jogadores e pode piorar a qualidade.
- O esquema único do Marcelo, como muito dito aqui, é bom para campeonato do tipo brasileirao, ou seja, uma possível demissão seria exatamente no momento errado.
- Para jogar com 3 meias na Libertadores só se os caras estiverem voando, conseguindo atacar e defender, e ainda os volantes forem soberano no setor. Caso contrário, deixam a zaga exposta, como ocorreu ontem.
 PHDF | Brasília | 21-03-14 10h08min
- Os pontos positivos foram a atuação do Júlio Batista e o surgimento de mais um qualidade no Everton Ribeiro: cobrança de falta. Que continue treinando.
- E o Fábio não falhou. Só não efetuou uma grande defesa no primeiro gol. Mas cara a cara não é falha. Além disso efetuou duas boas defesas no jogo mais a do segundo gol no qual as falhas devem ser atribuídas aos zagueiros e não a ele.
 zuloobas | varginha | 21-03-14 11h51min
Amigos, difícil falar nessa hora. Tenho ficado mais distante para analisar melhor. 2014 não foi tão bem planejado quanto imaginava. Moreno e R. Souza não agregaram qualidade. Contratamos um beque contundido e Samúdio joga parecido com Egídio. Nada pontual. Diferente de 2013. Borges se machucou no Rural. A maioria dos jogadores caiu de produção. Ainda acredito mas temos q chacoalhar. Iria com Fábio, Maike, Dedé, Bruno e Luan, Lucas, Marlone, E. Ribeiro e Willian, J.B e Dagol.
 mrr | Natal | 21-03-14 12h21min
Olha só o que os super otimistas de plantão esperam da combinação de jogos: A derrota do Defensor no confronto com Real Garciliaço e/ou uma derrota de um dos dois no confronto LAU x Defensor. Isso ainda temos que contar consoco,com uma vitória dentro de casa ( que sinceramente estou sem fé), e no mínimo um empate fora (isso pode esquecer). Pensando como torcedor, lógico que temos esperança, se há chances matemáticas, existe esperança. Mas pensando com a RAZÃO que é o que me fez chegar onde estou
 mrr | Natal | 21-03-14 12h22min
Pensando com a RAZÃO e """"FATOS"""" esse time do Cruzeiro, com esta a tática TODOS PARA O ATAQUE, não tem a menor condição de passar da primeira fase. Podem me cobrar aqui o que estou dizendo!!!!!!
 mrr | Natal | 21-03-14 12h25min
E desculpe João Duarte mas EU TE DISSE , EU TE DISSE... Observei isso desde do ano passado, esta formação. esse modelo de jogo, não ganhará nenhuma copa, isso inclui a Copa do Brasil que ainda iremos participar. Temos muitos jogadores desequilibrados emocionalmente, que quando estão sob pressão reagem pessimamente.
 mrr | Natal | 21-03-14 12h27min
Esqueci dizer do treinador este também tem um problema sério em jogos decisivos, perde o controle nas substituições, não sei se por ansiedade ou por outra coisa qualquer. Ontem na coletiva demonstrou descontrole, ao falar que o jornalista estava o comparando com o time lá no Paraná. Sinceramente desde o treinador a alguns jogadores estão com problemas quando sofrem pressão...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 21-03-14 20h04min
Zuloobas , o Torcedor 1 fez uma alteração no time que você acha que seria o ideal para o jogo contra o Boa e depois repetiria no Chile. Eu faria uma no time do Torcedor 1 , a entrada do Henrique ou Tinga no lugar do Rodrigo Souza , acho que depois de ontem o Rodrigo Souza ficou marcado pela nossa torcida.Ele foi mal demais , como também foram mal Dede,Fábio,B.Rodrigo,Egydio e R.Goulard. O R. Goulard vem mal a vários jogos ,só foi bem contra a LaU.
 zuloobas | varginha | 21-03-14 20h28min
Estamos insistindo demais com jogadores que não estão rendendo. M.O. é o único no Brasil que prefere Ceará a Maike. M.O vê no Ceará um marcador que ele não é mais. Na L.E. Egídio está péssimo. O momento é do Luan, mais aguerrido e vigoroso. Dedé está jogando feito moleque. Se quiser ser xerifão ok, caso contrário, banco. Porém a queda de produção que mais me chateou foi a do Goulart. O incansável de 2013 está menos participativo e oscilando demais. Dagol tá encarnando o Kleber Gladiador...
 zuloobas | varginha | 21-03-14 21h33min
Fábio não está fazendo a diferença. Lucas Silva, pouco inspirado. Newton, sem ritmo. E. Ribeiro ainda não decolou esse ano. É muita gente abaixo do que pode render. Se agente conseguir nos classificar, com a pausa para a Copa do mundo, tenho certeza que a coisa volta a fluir. O próximo jogo é o jogo do ano e será, para o bem, espero, um divisor de águas.
 zuloobas | varginha | 21-03-14 21h45min
Rodrigo Ferrari, não havia lido seu post. Concordo contigo que Rodrigo Souza não deva ser titular e também quanto à queda do Goulart, que a equipe sente demais. Acho que ao final da partida o M. O. não quis abaixar mais ainda a moral do grupo e ressaltou uma postura que não foi inteligente. Temos que ter espírito de luta sem perder a cabeça e ganhar o meio campo, independentemente, de quantos jogadores sejam do setor. Todos se doando o tempo todo não tem erro. Vejam o vt do gol de empate...
 João Duarte | Vit�ria | 21-03-14 21h51min
MRR,
Expliquei aí acima porque o Cruzeiro não está eliminado e pelo contrário ainda só dependemos de nossos esforços. Caso tenha dúvida tá lá na coluna da Globo.
 zuloobas | varginha | 21-03-14 21h52min
Bruno se apavarou com a bola, Dedé se aventurando no meio. Reparem o Egídio na hora em que é feito o primeiro arremate e o Fábio espalma. Ele aparece bem à frente do lateral direito e o cara chega bem na sua frente. O Egídio não quis acompanhar o nosso algoz, desistiu da jogada. Que lateral é esse?
 João Duarte | Vit�ria | 21-03-14 21h53min
MRR, SE a gente ganhar os próximos 6 jogos, você se compromete a voltar aqui e falar que escreveu bobagem ?
Hein MOTOQUINHA ?????
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 21-03-14 23h22min
A maioria dos torcedores são "engraçados", para não dizer outra coisa, o time está na Libertadores, ainda com chances de classificação, líder absoluto do "ruralito", com um elenco bom e a maioria só sabe reclamar, queiram o que? Estar disputando Copa do Brasil contra uns Horizontes da vida e perdendo? Ora bolas não está tão bom, mas também não está tão ruim assim não. Vamos apoiar.
 pyxis | BHZ | 22-03-14 01h48min
JDuarte, você aceita e debate com Muita gente que não tem a mínima condição de debater. Não tem CONTEÚDO !!! Em todo caso, fazendo uma ressalva ao título da coluna, ERRAMOS FEIO, e ainda temos chances... Não é "curioso"???
 redmosk | Uberl�ndia | 22-03-14 10h23min
Pela matemática temos totais chances de classificação,mas pelo futebol apresentando em campo nenhuma. Estamos jogando mal este ano devido alguns motivos: Goulart,Everton Ribeiro,Dagoberto não estão ajudando na marcação como ano passado,os jogadores não estão sabendo lidar com a pressão de ser o melhor time do brasil é favorito libertadores em campo fica visível isso,soberba de achar que ganha jogo hora quer,falta de variação no esquema tático em Mata- Mata,sem contar má fase de alguns jogadores.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 22-03-14 10h53min
Tem uns caras que comentam aqui que não perdem a oportunidade de ficarem calados.. só falam asneiras aff... Mrr suas opiniões são de uma imbecilidade sem precedentes.. Zuloobas, muito me admiro vc entrando nessa onda e fazendo aqui caça as bruxas, qdo na verdade o principal culpado da derrota foi o técnico MO que passou medo e falta de confiança para o time. Td mundo sabia que JB tinha que ser centroavante e só a anta do MO q n..
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 22-03-14 10h58min
todo mundo tá vendo que egídio tá peidando na farofa já faz tempo.. e n toma nenhuma providência.. todo mundo ta vendo q mayke tá pedindo passagem, no entanto, nem no banco fica num jogo decisivo por cagaço, tem medo de deixar jogador medalhão fora do banco.. outra coisa, só coloca o elber no vermelho.. o menino nunca tem uma sequencia pq é da base... joga muito mais q qq um desses amebas aí q MO vive dando oportunidades..
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 22-03-14 11h01min
outra coisa, sacou o lucas do time no outro jogo pq na dúvida é só tirar jogador da base q tá td certo pq eles aceitam tudo, agora se n coloca o Nilton no jogo(c td respeito q tenho com esse jogador)aí a mulher dele vai pro twiter e no outro jogo o cara é titular.. determinados setores n se pode mudar pq os caras meio que tem bancadas cativas.. se mexer ele arruma rolo.. aí td mundo ta vendo o time B jogando muiiiito mais que o principal e ninguém fala nada pq o principal foi campeão??
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 22-03-14 11h06min
joão, preste atenção no calendário dos próximos jogos e perceba que o cruzeiro amanhã contra o boa deve mandar o time reserva e os titulares não devem ir sequer p o banco do jogo ou acontecerá o mesmo que ocorreu contra o real garcilasso, na hora do jogo o cansaço irá pesar sobre as pernas e os caras n conseguirão jogar.. é preciso que se mande o elenco principal de imediato para o chile para de pronto ja se concentrarem p o jogo mais importante do ano que será esse contra o LU..
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 22-03-14 11h08min
se esses dados n forem levados em consideração eu n creio que o time terá condições de vencer o LU no chile. É o que penso mestre.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 22-03-14 12h22min
O ano passado, à época em que o Muricy Ramalho estava sem emprego, eu insisti aqui para que a diretoria o contratasse. Naquele momento, eu não acreditava que o Marcelo Oliveira levasse o Cruzeiro ao título nacional e achava que o Muricy, além de nos dar o título, nos daria a Libertadores 2014. Quando vi o nosso time recuar após sofrer o primeiro gol do Defensor, vi o quanto o nosso treinador não tem bagagem para conquistar uma competição de briga como é a Libertadores.
 zuloobas | varginha | 22-03-14 15h57min
Caro 4edmosk, N sou a favor de caça às bruxas. Se vc reparar, jogamos com o time campeão de 2013, só mudou Borges por JB. E nem sou contra o M. O., defeitos todo mundo tem. O que proponho no momento é mudança de atitude e na escalação. Em 1997, tava mais difícil e buscamos. O Cruzeiro tem camisa. Não jogo a toalha, potencial temos. A questão é só saber se o gigante vai acordar a tempo.
 raposão do Brasil | Não definido | 22-03-14 17h09min
Boa tarde a todos,calma gente temos chances claras de classificação e de ser campeão e isso só depende da gente.Vamos ganhar dos chilenos e golear aquele timinho sem vergonha e racista e podem anotar aí,vamos ser campeões.O que precisa é se impor do inicio ao fim do jogo e esse time tava se achando demais,acho que agora eles vão calçar as sandálhas da humildade aí meus amigos,o pau vai comer feio....abraços a todos..
 mrr | Natal | 22-03-14 22h39min
JD farei até melhor para você, se o Cruzeiro se classificar com esta formação não só me desculpo como deixo de comentar no blog e ficarei apenas como antes apenas lendo...Rs...
 João Duarte | Vit�ria | 23-03-14 11h07min
MRR,
ESta história de deixar de comentar e ficar lendo é argumento fraco de quem gosta de tirar sarro e não agüenta o tranco. Você também é da laia dos outros MOTOCAS ? (rs, rs,rs). Teve gente que além de sair ainda apagou todas as baboseiras que escrevia aqui, só para evitar o CTRL C e CTRL V... É o tipo de gente que só comenta na hora ruim, que gosta de descarregar no teclado as suas frustrações e atacar o blogueiro porque não sabe como fazer diferente. Este não é o seu caso...
 João Duarte | Vit�ria | 23-03-14 11h10min
Espero que o Cruzeiro ganhe os próximos 6 jogos porque isto nos dará o título mineiro e a classificação para a fase de Oitavas de Finais da Copa Libertadores... só por isto. Eu sou cruzeirense, não fico de perseguição com os nossos jogadores, para tentar impor um nome a outro. Quem decide sempre é o treinador e creio que ele age com base nas convicções dele. Posso sugerir, ou pensar um sistema tático diferente, mas, tenho que respeitar a quem dirige, mesmo que adote um sistema que eu não goste.
 João Duarte | Vit�ria | 23-03-14 11h13min
E tento ser justo com om as dificuldades que cada comandante tem. Não se pode acertar sempre. O dia que vai mal a gente diz... Quando um atleta pede passagem, fazemos da mesma forma. Mas, por exemplo, gostaria que você me citasse as chances claras de gol que saíram nas costas do Egídio neste jogo contra o Defensor. Não me lembro...
A maioria saiu pelo meio e lado direito da defesa, mas, o sr. porque não gosta do Egídio, direciona as críticas.
Eu sugeri entrar com o Samúdio, simples né ?
 João Duarte | Vit�ria | 23-03-14 11h16min
Você tem o direito de apenas ler. Tem o direito de ler e comentar... Tem o direito de escrever o que quiser, fazer críticas ao treinador, atletas, dirigentes, colunistas, etc... Desde que não ofenda a honra de ninguém, tá limpo e liberado. Agora, se não agüenta o sarro, não desça para o PLAY. É ou não é ? rs, rs, rs... Um grande abraço - João Duarte
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-03-14 12h18min
JD, leio sempre as suas colunas e, raramente leio aos dos demais colegas que aqui escrevem. Leio todas as opiniões dos torcedores e vejo que, na maioria das vezes, são exatamente as minhas. Não raro, até reafirmo a concordância de idéias. No caso ainda Cruzeiro x Defensor, estranhei a presença do Samudio no banco e detrimento do Mayke e postei isso.Explico: O samudio ainda não fez por ter esse espaço no banco;tem nome, mas não atuou em quantidade e qualidade para isso.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-03-14 12h22min
O Mayke era para ser banco naquele jogo e, caso o Egidio estivesse mal, passar-se-ia o Ceará para a esquerda como ja fizeram algumas vezes.Mas ja passou e agora é trinar uma nova formação, preparando-a para o duelo que se aproxima. Então, no jogo contra o Boa, o time que vai enfrentar a LaU tem de ser testada.Repetir o Julio na frente, Willian no lugar do Dagol.Escolher que srá o companheiro do Lucas ou se vamos ter Rodrigo souza e Nilton...etc.O jogo de hoje é para isso!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster