Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

11/03/2014 | Joao Duarte
Contra o Defensor no Uruguai : para manter a tradição

"A receita para trazer de lá um bom resultado é marcar forte, não ficar refém do jogo de abafa e contra atacar com velocidade e inteligência".

Mundo Azul,


O Cruzeiro vai ao Uruguai para reafirmar a sua tradição nas disputas da Copa Libertadores - O Cruzeiro é um dos clubes que pode se orgulhar por jamais ter sido eliminado das disputas de Copa Libertadores em sua fase de grupos. Até aqui em 13 anos de disputas (67, 75, 76, 77, 94, 97, 98, 01, 04, 08, 09, 10, 11), sempre o time estrelado das Minas Gerais se qualificou para a fase seguinte. Um dos fatores que explicam isto é o nosso aproveitamento nos jogos que atuamos como locais.
Entretanto, jogar no Uruguai nunca foi tarefa fácil para o Cruzeiro, desde o início, seja pela Libertadores ou valendo pelos outros torneios Sul-Americanos que o Cruzeiro disputou como Supercopa, por exemplo. Só que nas últimas 4 vezes jogando no Uruguai o Cruzeiro não foi derrotado e obteve 3 grandes vitórias. Será nosso 1º confronto contra o Defensor em terras cisplatinas. O histórico do confronto registra um amistoso no Mineirão em 02/02/1975 que terminou em 7 x 1 para o Cruzeiro.
Segue a lista dos confrontos contra os times uruguaios no Uruguai :
☻ 05/07/1967 – Peñarol 3 x 2 Cruzeiro - Libertadores
☻ 09/07/1967 – Nacional 2 x 0 Cruzeiro - Libertadores
☻ 30/05/1988 – Nacional 3 x 2 Cruzeiro – Supercopa
☻ 23/10/1991 – Nacional 3 x 0 Cruzeiro – Supercopa
☺ 28/10/1993 – Nacional 2 x 3 Cruzeiro – Supercopa (um show de Ronaldinho)
♦ 17/09/1996 – Nacional 1 x 1 Cruzeiro – Supercopa
☺ 21/01/2009 – Nacional 1 x 4 Cruzeiro – Torneio de Verão (Final da Copa Bimbo)
☺ 05/05/2010 – Nacional 0 x 3 Cruzeiro - Libertadores
Resumo do confronto nos jogos no Uruguai : 3 V, 1 E e 4 D, 15 GP e 15 GC
O Defensor vai jogar contra o Cruzeiro no seu estádio “Luiz Franzini” que tem capacidade para 18 mil espectadores e é conhecido como um verdadeiro alçapão, porque a torcida fica realmente próxima dos jogadores. Porém, nada que vá impressionar os nosso jogadores que já passaram pelo processo enfrentando o rival citadino, só com torcida adversária no Magelão este ano e fizeram um grande jogo, sem se deixarem intimidar pelos gritos dos adversários, como cabe a um elenco experiente.

O time uruguaio costuma jogar no 4-3-3 nas partidas em que atua como local, marcando a saída de bola dos adversários, porém, costuma deixar espaços generosos nas costas de seus laterais, que podem ser exploradas por Éverton Ribeiro e Dagoberto.
Um dos pontos fortes do time uruguaio é a bola aérea. Isto talvez justifique a opção de Marcelo Oliveira pela escalação de Rodrigo Souza ao lado de Nilton. Estes contarão com a habitual ajuda de Dedé, Bruno Rodrigo, Ricardo Goulart, Ceará e Marcelo Moreno nas ações defensivas e também ofensivas. E esta será uma arma relevante para o time cruzeirense na partida de logo mais no estádio do Defensor.

Para dificultar o acesso do nosso torcedor o time uruguaio está cobrando R$ 230 do torcedor cruzeirense e apenas R$ 10 do torcedor local, contando com um grande afluxo de seus “hinchas” para fazerem pressão sobre o nosso time. Confio na nossa experiência para driblar toda e qualquer dificuldade. E na habilidade do Cruzeiro no trato das questões extra-campo. A escolha de um árbitro argentino, que segundo consta gosta de deixar o jogo correr, pode resultar na tática de intimidação dos uruguaios, que é nossa velha conhecida.

Na última rodada do torneio Clausura (09/03) o time goleou o Cerro Largo por 5 x 1 jogando na casa do adversário e usando a seguinte escalação no 4-4-2 clássico : M. Campaña, E. Zeballos, R. Arias, M. Malvino e R. Herrera; F. Gino (Amado 59'), M. Cardacio, L.Pais e F.Gedoz (Risso 70'); De Arrascaeta (Luna 67') e M.Alonso. Técnico : Fernando Curutchet.
♦ Gols: De Arrascaeta 21', De Arrascaeta 36', Pais 52', Gedoz 58', Alonso 74' (P), Rivero descontou para o Cerro Largo aos 90'.
Os destaques técnicos do time violeta são o veloz De Arrascaeta e o meia Cardaccio. É bom lembrar que o técnico do Defensor também poupou jogadores importantes neste jogo, não relacionando o experiente meia Nicolás Olivera, nem o volante Andres Fleurquin e também o atacante Mario Regueiro. Já o zagueiro Nicolás Correa, se recupera de lesão e talvez volte contra a Raposa.

Considerando que só podem ficar 7 jogadores no banco de reservas nos jogos da Copa Libertadores, tudo indica que um dos jogadores entre Henrique ou Tinga ficará de fora do banco de reservas.
Marcelo Oliveira levou os seguintes atletas :
Goleiros: Elisson e Fábio
Lateral-direito: Ceará
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Lateral-esquerdo: Egídio
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton, Rodrigo Souza e Tinga
Meias: Everton Ribeiro, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian

O time titular terá (4-2-3-1) Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza e Nilton; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno.

☺ OPINIÃO DO COLUNISTA : Como todos os times do Uruguai que se prezam é natural a pressão nos primeiros 15’ de cada tempo. É nesta fase da partida que se o Cruzeiro jogar com inteligência, poderá explorar as deficiências de marcação de Zeballos e de Herrera pelos lados do campo. E contar com o bom futebol de Éverton Ribeiro, que até aqui ainda não é nem a sombra do grande jogador de 2013. Dagoberto foi poupado no último jogo do campeonato mineiro, mas, está confirmado para a partida. E também creio que a jogada aérea que já nos deu 9 gols nesta temporada será uma arma fundamental para o jogo. "A receita para trazer de lá um bom resultado é marcar forte, não ficar refém do jogo de abafa e contra atacar com velocidade e inteligência".

☻ Primeiro objetivo do ano foi alcançado : - Com a difícil vitória de 2 x 1 sobre o Tupi o Cruzeiro atingiu 26 PG e garantiu matematicamente o 1º lugar na tábua de classificação do Mineiro, conquistando desta forma o 1º objetivo do ano. Isto vai nos dar uma boa vantagem na disputa das semifinais e finais do Campeonato Mineiro, podendo decidir no Mineirão e ainda atuar por 2 resultados iguais, para eliminar aos adversários. Sei que surpresas podem acontecer, mas, tudo caminha para mais uma rival contra o time emplumado cacarejante. Serão 2 jogos parelhos empolgantes e com resultado imprevisível, mas, mantenho a confiança de que temos mais possibilidades de conquista este ano. A conferir.

☻ As homenagens desta coluna hoje vão para : Drª Celeste e seu sobrinho pé quente Emanuel, Carlos H. C. Campos, Aloísio Mendes, Toninho Caixeta, Geraldo & Meg (embaixada do Cruzeiro em Brasília), Léo Gontijo, Dr. Neverminder (anda sumido demais), Marcinho-GV e a famosa Rapoza Matreira, que depois que começou a perder direto no MMA, sumiu dos debates.
☻ E de Conceição do Mato Dentro-MG : Hélder Carvalho Ferreira, Márcio Alexandrino Brasileiro e Sávio Almeida, que são engenheiros metalurgistas, filhos da terra e cruzeirenses. Além destes temos os decanos Antônio José da Silva Neto e Jackson Chiabi Duarte que foram os pioneiros na arte da metalurgia e que certamente inspiraram a outros que abraçamos a mesma carreira. O nosso escrete ainda contava com o Amarílio “Lica” Mascarenhas, que nos deixou precocemente.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 PHDF | Brasília | 11-03-14 08h55min
- Se o time estiver pensando em classificação, o empate é um bom resultado. Mas se já quiser uma equipe mais fraca na segunda fase, só a vitória interessa.
- Aposto hoje na velocidade dos meias para desequilibrar.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 11-03-14 10h04min
João Duarte, obrigado pela homenagem.Observa-se que a partir de 1993, com Ronaldo, o Cruzeiro virou a vantagem nos confrontos, no campo deles, para o lado de cá. O time deles, é fraco, mas pode complicar devido a pressão inicial e as dimensões reduzidas do estádio. Mas, sua análise mostra muito bem, por onde e como chegar a meta adversária. Acredito que será um jogo difícil, mas venceremos e Dagoberto em campo é certeza de pressão em cima deles. Também estou esperando por dias melhores de ER.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 11-03-14 10h21min
A cobrança abusiva, nos preços dos ingressos da nossa torcida, não é legal e espero que a Diretoria do Cruzeiro interfira e consiga resolver esta questão. Informação aos colegas que não possuem TV Globo de BH, O Sportv irá transmitir o jogo. Já está sendo anunciado.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 11-03-14 10h29min
Para mim quem ficará fora do banco será o Tinga, pois Henrique será opção também para a lateral direita. Mayke não veio. Uma questão que me deixa encucado é a saída do Lucas Silva do time titular. Rodrigo Souza tem jogado bem, mas para mim a opção por este jogador seria apenas em jogos fora do Mineirão, onde o Cruzeiro estaria mais vulnerável à jogadas aéreas e a grande pressão dos adversários. No jogo contra o Tupi, no Mineirão, para mim, o Lucas Silva era o mais indicado para o setor. Certo?
 PHDF | Brasília | 11-03-14 11h07min
- Aloíso, creio que o jogo contra o Tupi tenha sido uma preparação para o de hoje, por isso a presença de alguns titulares em campo e o teste da dupla Rodrigo e Nilton.
- Estou achando que o Cruzeiro vai tornar o jogo tranquilo com boa marcação na bola aérea e velocidade no ataque.
 alexaug | Belo Horizonte | 11-03-14 12h22min
João Duarte, a dinâmica da maioria dos times encararem jogos como visitante me deixa intrigado: "um pontinho tá bom"; "eles jogam com torcida a favor"; "eles conhecem os atalhos"; "a pressão lá é forte"... Creio que o CEC está aprendendo a desconstruir esses mitos; grandes campeões jogam e vencem em todo lugar. É preciso não alimentar coisas que afetam o planejamento e o padrão de jogo. São onze contra onze em BH, no Uruguai, no Peru, no Chile e em qualquer lugar.
 alexaug | Belo Horizonte | 11-03-14 13h05min
O Cesar Sampaio conta que lateral Júnior, no Mundial contra Man U, foi tão pressionado pelo falatório sobre marcar o mediano Beckham (exibição de fitas do pré-jogo); virou um monstro no imaginário do lateral. Junior foi ao quarto, de madrugada, chorando, oprimido e preocupado com a situação. Vejo algo parecido em jogos fora: "catimba uruguaia", "La Bombonera", "força da torcida". O CEC precisa de sabedoria para vencer essas "iscas" e as tais provocações.
 alexaug | Belo Horizonte | 11-03-14 13h17min
O que fazer? Nada melhor que contragolpes fulminantes para conter a euforia adversária; laterais precisam apoiar em revezamento. O meio campo e a defesa não podem rifar a bola ao invés de alimentar o ataque. De forma lógica, em todo jogo, vai haver alguma pressão do adversário. Gosto quando o CEC assume a responsabilidade de decidir e fazer o resultado; odeio quando se limita a matar jogadas e insiste em bolas altas na área e lançamentos absurdos para disputa na correria.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 11-03-14 13h23min
PHDF, bem lembrado. Havia me esquecido deste detalhe. Grato.
 helioazulceleste | São Paulo | 11-03-14 15h21min
Acho que será um jogo difícil, até porque na Libertadores sempre aparece uns times pouco conhecidos que fora de casa são umas babas, mas em casa sempre complicam para os adversários. Mas estou confiante que ganharemos, basta o Cruzeiro se impor com inteligencia, pois técnicamente nosso time é muito superior. Aguardemos.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 11-03-14 15h31min
Caro João, eu e o Emanuel agradecemos a homenagem. Acredito que o RG vá jogar tão bem quanto o jogo do Mineirão e também que hoje começa a temporada do ER.
 carlos_Almeida | Vitória | 11-03-14 18h24min
JD, nesta nova etapa do Campeonato Mineiro e pelas características da Libertadores, a partir daqui, incluindo o jogo contra o Defensor do Uruguai, cada jogo será como uma partida de xadrez que envolverá vários fatores que você mesmo descreveu em uma de suas colunas (altitude, campos ruins, catimbas, etc) além da estratégia e a participação do técnico será bastante importante, não mais que os jogadores porque se esses não corresponderem, já era. Pediria que você caracterizasse 5 técnicos, cont...
 carlos_Almeida | Vitória | 11-03-14 18h29min
... são eles: Guardiola, Mourinho, Fellipão, o ex-técnico do Real Madri Vanderlei Luxemburgo e Marcelo Oliveira, para ter uma ideia em que estágio está o nosso técnico e até onde ele pode chegar.
 PHDF | Brasília | 11-03-14 19h56min
- Um primeiro tempo bom para quem está pensando em empatar, podendo levar ou fazer um golzinho decisivo. Está faltando movimentação e agressividade, coragem de arriscar para poder vencer.
- Vamos ver se a postura muda um pouco na segunda etapa. O time do Cruzeiro é muito melhor.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-03-14 20h12min
Cruzeiro muito, muito aquem do seu futebol. Um time apenas comum.Do jeito que está jogando pode fazer um goal a qualquer momento como tambem pode tomar. Aliás, nesse segundo tempo está mais porximo de tomar. Não tem contra-ataque e nem ataque. O meio de campo inexiste.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-03-14 20h15min
Longe de passar confiança...não consegue agredir o adversário.NINGUÉM ESTÁ JOGANDO! Erra muito as poucas chances que tem.Quando voce joga de forma pequena como o time está fazendo, no mínimo, voce tem de acertar as jogadas quando voce tem a posse de bola. Eu nem sei o nome do goleiro deles nesse segundo tempo...
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 11-03-14 20h43min
Decepcionante. Time sem alma, sem vontade. Com certeza se fosse o time alternativo, não seria tão ruim o futebol apresentado hoje.;
 PHDF | Brasília | 11-03-14 20h45min
Segundo jogo consecutivo com comportamento ridículo. Sem atitude. O comentário do Marcelo e do Everton Ribeiro no intervalo foi um prenúncio de que tudo continuaria como terminou no primeiro tempo. Foram lá para empatar e colocaram o risco da classificação.
 PHDF | Brasília | 11-03-14 20h49min
Taticamente o Cruzeiro está ficando previsível. Como dito, em mata-mata ou jogo da Libertadoras é necessário saber variar taticamente durante o jogo.
 Santos | Belo Horizonte | 11-03-14 20h51min
2x0 para o Egídio, péssimo, péssimo. Não é de hoje que vem entregando jogos importantes, precisamos de um lateral esquerdo urgente. Quanto ao resto do time: faltou inteligencia e principalmente RAÇA!! A CONTINUAR ASSIM, ADEUS LIBERTADORES.
 mrr | Natal | 11-03-14 20h52min
Temos um Grande problema, o time está amarelando na Libertadores, desta está difícil de botar fé. Everton Ribeiro não estreou em 2014, Egídio não sabe o fundamento de cobertura e marcação, Nilton um erro do Marcelo Oliveira. POIS FOI DURO BER NILTON COMO ARMADOR.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-03-14 20h52min
O futebol do time principal tem sido esse, gente. Muito, muito abaixo da crítica. O Everton Ribeiro péssimo dos péssimos.Tomando olé do time com um jogador a mais. Se a LaU fizer o papel dela, seremos com quase certeza eliminados da competição.Não vejo como esse time vai reagir...Não é possível que na diretoria não tem ninguém que conheça a competição e saiba como deve jogá-la.!
 mrr | Natal | 11-03-14 20h55min
Sejamos realista, este time não sabe jogar libertadores. Para se classificar precisaremos ao menos de um empate fora, dependendo dos resultados. Então está complicado. Time muito apático, sem vibração.
 mrr | Natal | 11-03-14 20h57min
Por fim, não sabe botar pra jogar o time como fosse decisão. O que comprova o que eu disse libertadores e copa do brasil, esse time nao está pronto.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 11-03-14 20h59min
Espero que depois desse jogo, Marcelo, tenha a coragem de jogar pro banco, everton ribeiro e o Sr. Nilton, que não estão jogando absolutamente nada. E na lista vai também o péssimo egidio e ceará que continua o mesmo de sempre não jogando nada. Marcelo Moreno, também ainda não disse a que veio.
 mrr | Natal | 11-03-14 21h00min
Algo me diz que a não saída do ER e a não convocação deste para amistoso, o fez desmotivar, a não ser que seja um jogador de temporada...
 alexaug | Belo Horizonte | 11-03-14 21h01min
Uma apresentação horrível do meio campo do CEC: criou pouco e foi uma lástima na marcação (Nilton e RSouza foram engolidos). Ofensivamente só Goulart tentou algo: Moreno é um beque adversário, Dagoberto sem velocidade, ERibeiro paradão. Egídio errou duas bolas infantis (uma 1º e outra no 2º T) e a segunda gerou a falta que ensejou o 1º gol. Quando o meio campo não faz o seu papel acaba expondo a defesa aos contragolpes. Com essa postura o título não vem... Era um jogo fácil de vencer.
 PHDF | Brasília | 11-03-14 21h01min
- Veja o problema, se o time jogar, das 4 partidas que faltam, mais uma desta maneira, perde e está eliminado. O time celeste está nitidamente se achando muito bom e entrando sem garra. Sem nada diferente para surpreender o adversário.
- Domingo contra o Tupi já foi visto uma maneira de conter o ataque celeste.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 11-03-14 21h01min
Dificilmente aparecerá outro time querendo contratar everton ribeiro. O cruzeiro deixou de ganhar essa grana, que jamais será oferecida novamente, isso se realmente ofereceram.
 PHDF | Brasília | 11-03-14 21h02min
Ops. Das 3 partidas que faltam.
 mrr | Natal | 11-03-14 21h05min
Aliás Marcelo pelo amor de Deus, Nilton fora de forma e Banco para Lucas.
 marco | Curitiba | 11-03-14 21h06min
Pois é João, o resultado positivo não veio e ainda estamos nos complicando num grupo fácil. Agora teremos que ganhar do Defensor no jogo de volta de qualquer forma e aí será uma pressão desnecessária que nós mesmos causamos. Egídio realmente foi muito mal e o tal do Samudio até agora jó naquele jogo do mineiro e não pode mostrar nada. Mas acho um pouco exageradas às críticas ao ER. Muitos foram bem piores que ele hoje. Também achei as substituições infelizes. MO vai ter trabalho.....
 redmosk | Uberl�ndia | 11-03-14 21h08min
Perder faz parte,mas dessa forma desanima qualquer um!! time sem raça,preparo fisico displiciênte uma verdadeira vergonha!!! Alexandre Mattos falou que ia atropelar todo mundo vai é matar de raiva isso sim!!!! se não parar com essa soberba de achar que joga mais o que realmente joga não passa primeira fase!!! todos foram pessimos Mas Tal Marcelo Moreno , Egidio é Everton Ribeiro deveriam ir para reserva imediata para ver se acorda para vida.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 11-03-14 21h12min
Realmente o Egydio hoje , foi mal de mais , e o penalty perdido pelo Dagol , foi fundamental para o resultado e o Nilton está completamente sem ritmo de jogo , o Lucas Silva tem que entrar no time e não é o Tinga quem deve entrar , errou o Marcelo Oliveira !!!Agora eu pergunto à todos , porque o Fábio não é convocado para seleção Brasileira ??? Volta logo Borges , pelo amor de Deus !!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-03-14 21h12min
Poderiamos ter perdido, mas não jogando como time pequeno!Os times sabem que o cruzeiro é o campeao brasileiro e entram para jogar COM VONTADE. O cruzeiro acha que o título de campeao amedronta o adversário e erra, erra muito.Com um a mais o time deles parecia que tinha 11 e o cruzeiro 10!Isso que dá poupar time titular! O time está igualzinho o atletico no mundial.HORROROSO!
 mauolive92 | Não definido | 11-03-14 21h13min
Gente, o ER não está jogando mal assim não. Hoje no primeiro tempo ele fez até uma boa partida, fez uma jogada de craque que era para o Dagol marcar ... A postura do Cruzeiro é que foi ruim, deixaram o Defensor crescer, não houve aquela marcação pressão na saída de bola. Além disso, os volantes se mostraram lentos, sem capacidade para conter os atacantes. O Nilton está voltando de contusão, vai melhorar... Mas este Rodrigo Souza, além de lento, não acerta passe de 5 metros; não pode ser titular
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 11-03-14 21h14min
Será que esse bando só sabe jogar no mineirão? Nâo disseram pra eles que haveria muitos jogos, fora de belo horizonte? Amarelões, o rodrigo Souza, deve estar tremendo até agora, por estar longe de casa.
 mrr | Natal | 11-03-14 21h16min
Eu sei q alguns dirão, até ontem diziam q éramos os melhores e agora criticam. Para esses... Uma partida ruim neste tipo de torneio, elimina o time. Esse grupo está nivelado por baixo, do jeito que está o CEC pode precisar ao menos de 1 ponto fora, mas do jeito que comporta, difícil acreditar, e olha na prática e um dos grupos mais fáceis.
 mrr | Natal | 11-03-14 21h16min
Eu sei q alguns dirão, até ontem diziam q éramos os melhores e agora criticam. Para esses... Uma partida ruim neste tipo de torneio, elimina o time. Esse grupo está nivelado por baixo, do jeito que está o CEC pode precisar ao menos de 1 ponto fora, mas do jeito que comporta, difícil acreditar, e olha na prática e um dos grupos mais fáceis.
 mauolive92 | Não definido | 11-03-14 21h17min
Outro jogador que não pode estar entre os 11 é o Moreno. Gente, ele não consegue dominar uma bola, não faz uma tabela´, não dá sequencia às jogadas... Até o Borges ou o JB voltar, acho que melhor solução é avançar o Goulart para ser o centroavante e entrar com o Willian no time titular...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-03-14 21h22min
Todos estão enxergando o jogo corretamente. O time é o voces falaram. Para mim, não tem essa mais de poupar ninguem. Está todo mundo sem ritmo.Precisam jogar e treinar muito...Vou ser mais pessimista que todos...Para mim...ja era a Libertadores...O cruzeiro joga a Libertadores igualzinho ele joga com o atletico no Independencia...com medo... Estou tão chateado com o time, com a falta de vontade que vou dormir...ou tomar uma cerveja para acalmar.
 mrr | Natal | 11-03-14 21h24min
Parece q o reajuste salário do Egídio não o motivou o suficiente RS....
 alexaug | Belo Horizonte | 11-03-14 21h28min
A derrota não foi por causa da camisa branca: perdemos na bola mesmo e para um time inferior. Outra vez o CEC voltaremos ao Mineirão com a obrigação de vencer para não complicar a classificação (foi assim com La U). Apesar da badalação sobre o elenco, que é bom, é preciso reconhecer enquanto é tempo: não somos imbatíveis nem "um time do outro mundo" e ainda não jogamos fora um futebol de favorito à classificação. Vamos jogar...
 mrr | Natal | 11-03-14 21h29min
Hoje não tínhamos volantes leves. Um lateral esquerdo que se acha meia atacante, desta forma a zaga ficava toda vendida. O Dedé e afoito, não tem calma, se descontrola, se manda para o ataque. O xerife para e o Rodrigo...
 mrr | Natal | 11-03-14 21h29min
Hoje não tínhamos volantes leves. Um lateral esquerdo que se acha meia atacante, desta forma a zaga ficava toda vendida. O Dedé e afoito, não tem calma, se descontrola, se manda para o ataque. O xerife para e o Rodrigo...
 mrr | Natal | 11-03-14 21h33min
Assim como ano passado na copa do Brasil, esse time não consegue ter calma neste tipo de competição, fica difícil confiar...
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 11-03-14 21h36min
Marcelo Moreno é indiscutivelmente zagueiro do time adversário, o cara vive tropeçando nas próprias pernas. Acho que todo mundo já esperava isso dele, foi péssimo nas ultimas duas temporadas, nesse alexandre matos errou feio.
 PHDF | Brasília | 12-03-14 01h11min
- O que mais fiquei chateado na derrota de hoje não foi a ameaça do time não passar para a próxima fase (risco real), mas foi ver a confirmação da deficiência do time neste tipo de competição.
- Diminuiu bastante a minha confiança na conquista. Este time precisa melhorar e muito para sonhar em ganhar competições do tipo mata-mata. É preciso muito mais concentração, dedicação e variação tática.
 carlos_Almeida | Vitória | 12-03-14 01h37min
O 1º gol foi falha do Fábio, aquilo é bola de treinar goleiro, não é gol de se tomar, acontece como a perda do pênalte do Dagoberto. MO errou em escalar Nilton, ele tem que ter feeling pra saber o momento adequado pro jogador que sai de contusão atuar.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 12-03-14 07h40min
Com o amarelo o Ceará recuou no segundo tempo, o Egidio tava apoiando mal e tomando contra-ataque nas costas, saiu um volante perdeu a cobertura. Não vi se Mayke tava no banco passou da hora de ser titular pois da mais velocidade na descida. Achei que ta na hora de tentar o Luan no bico da área do adversário, M.Moreno ta tropeçando e atrapalhando. O E. Ribeiro ainda não voltou das férias apoiou mal na direita e no meio, precisa ir para o banco por isso temos William e Marlone.
 João Duarte | Vit�ria | 12-03-14 08h47min
Prezados Amigos de Sangue Azul,
Lanterna vermelha acesa. Claro que a situação preocupa e muito, porque são 2 derrotas em 3 partidas.
Pior que o resultado foi a forma como o time atuou, especialmente na etapa final.
Mais uma vez Marcelo Oliveira insistiu em adiantar o Ricardo Goulart para centroavante e não funcionou. Creio que ele precise urgentemente mudar a sua forma de ver as coisas, usando o Júlio Baptista de falso 9, como opção a Borges e Marcelo Moreno, ou até mesmo Luan.
 João Duarte | Vit�ria | 12-03-14 08h50min
Claro que o pênalti perdido por Dagoberto foi determinante. Mas, não gostei do gol de falta que levamos, pela forma que aconteceu. Vou escrever e daqui há 30 segundos o Evandro vai entrar aqui e discordar do meu posicionamento, mas, Fábio teria que ficar no lado oposto ao que ficou, montando a barreira com os caras altos cobrindo o seu lado direito e ele ficando do lado esquerdo do gol e não ao contrário, principalmente porque o pé bom do cobrador era o direito.
 João Duarte | Vit�ria | 12-03-14 08h52min
Ceará tomou um amarelo injusto e não teve má atuação.
Egídio errou uma saída de bola no 1º tempo que deu ao Defensor a única chance de gol clara na etapa inicial e no 2º gol dos caras tinha que ter feito a falta, mesmo que o juiz fosse lhe dar o cartão vermelho.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-03-14 09h42min
carlos_Almeida, concordo inteiramente com voce. JD, não acredito que o Pyxis vá discordar de voce.o Fábio se posicionou mal mesmo.É o melhor do Brasil, mas falhou.Tá na hora do MO fazer mudanças radicais, pois o que deu certo em 2013 não está funcionando neste ano.Tinham de sair do time: Nilton, Everton Ribeiro, Marcelo Moreno.O Egidio ainda vou esperar, pois nos jogos anteriores ele não foi mal, assim como o Dagoberto.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-03-14 09h46min
Além das peças não estarem funcionando, a postura do time não está agradando. No jogo contra o Tupi já foi um fiasco. Comentei isso aqui. Muitos acharam que foi normal aquela atuação, pois o que importava era Libertadores.Não bastassem as atuações que não nos credencia ao título, a estatística também não é muito a nosso favor.Desde 1971, apenas quatro vezes o campeão Brasileiro foi campeão da Libertadores no ano seguinte. (cont)
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-03-14 09h49min
Em 80, o Flamengo foi campeão brasileiro e da Libertas no ano seguinte.Em 91, O São Paulo foi campeão Brasileiro e da Libertas no ano seguinte. Em 97, o Vasco foi campeão Brasileiro e da Libertas em 98. E, finalmente, em 2011, o corinthians foi campeão brasileiro e da Libertas em 2012! Para vermos como é dificil. Então se jogar a bolinha que vem jogando em 2014, não vai passar desta primeira fase!Será um vexame nacional!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-03-14 09h55min
Por último, o time que tem de jogar contra o Tombense ja deveria ser o titular, já com as modificações. Fabio, Ceará ou Maike, Dedé,Bruno Rodrigo e Egidio(?); Rodrigo Souza, Lucas Silva, R Goulart e Marlone. Dagoberto ou William e Julio Batista ou Luan. Luan pelo menos, chuta pra goal. Que voces acham?
 arasilva | Espanha | 12-03-14 10h05min
Dia triste…pelo fuso horário, o jogo começou aqui com 4 h a mais e como hoje tenho um plantão 24h, deitei ouvindo Itatiaia…meio dormindo terminei o 1º tempo. Hoje antes mesmo de acorda era ver o resultado do jogo. Que tristeza. Estou tentando entender aqui com os post o que aconteceu , já que não vi o jogo…só critica. Foi difícil encontrar o comentário do João Duarte(que sempre gosto de ler) e ainda não vi do Evandro(quase sempre um pondo de vista diferente, mas pq ele consegue ver o que outro
 arasilva | Espanha | 12-03-14 10h06min
tem mais dificuldade). Mas já pensando com tranquilidade, acho que temos time de sobra para da volta por cima. Não sei a quantos anos o meu pai e o Evandro acompanha o cruzeiro, mas ouvi e li dos 2 que esse e o melhor cruzeiro que inicio um campeonato. Segundo Alberto Rodrigues (ontem), esse com certeza e o melhor elenco do Cruzeiro de todos tempo (não time/mas elenco). Então vou continuar firme com confiança no meu Cruzeirão…acabo de receber uma msg de um flamenguista falando que não vamos pass
 arasilva | Espanha | 12-03-14 10h06min
vamos passar da 1 fase…minha resposta (preocupa mesmo com zeirão…ano passado foi treino para montar o time. Esse ano estou esperando 3 a 4 títulos. Saudação cruzeirense e tranquilidade que temos muito time/ bom técnico / e excelente presidente e diretor futebol.
 mrr | Natal | 12-03-14 11h53min
JD, duro mesmo é ficar vendo os volantes fazendo a criação se temos dois jogadores para isso. Mas devido a insistência do Marcelo em isolar o Everton Ribeiro na ponta e o Goulart na frente, ficamos reféns da criativadade do Nilton e Tinga como foi visto ontem.
 mrr | Natal | 12-03-14 11h54min
Desde que me entendo por gente o jogador de criação, camisa 10, tem que se posicionar na maior parte do tempo no meio, e cair pelas pontas QUANDO NECESSÁRIO! Pois bem Everton Ribeiro começa o jogo namorando a linha lateral e vai assim até o final do jogo. Será que sou o único que vejo essa bizarrice????
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-03-14 12h02min
De fato, o camisa 10 é o antigo meia esquerda. O Everton não vem fazendo bem essa função. Mas acho, mrr, que o mal futebol dele nem é problema de posicionamento, pois tem errado passes e lançamentos, é marcado com extrema facilidade, não consegue dar um drible e, por conseguinte, não realiza nenhuma jogada.Ele voltou mal e precisa de reciclagem...parar um pouco. me lembra um pouco o ganso que tambem vive um momento sem inspiração.
 carlos_Almeida | Vitória | 12-03-14 12h23min
Tem que quebrar o tabu de que o craque na reserva o desvaloriza. Dagoberto seria de uma utilidade impar(como foi no ano passado) na reserva, seria uma arma estratégica para entrar e liquidar o jogo, seria o melhor em campo em todas as partidas, o que não devia desvalorizá-lo sendo reserva e até mesmo o craque do time. O Cruzeiro mudou o estilo de jogo em função a Marcelo Moreno, perdeu-se aquele toque de bola envolvente.
 Dr.Magno | BH | 12-03-14 14h33min
O gramado é o gramado, o futebol é o futebol. Se a bola não entra, não podem colocar a culpa no campo. A gente tem que fazer o nosso trabalho, se a gente não faz, a incompetência é nossa, e não dos estádios.
Universidad de Chile derrotou o Real Garcilaso em Huancayo, e nem por isso saiu reclamando das péssimas condições do estadio.
Os estádios não estão somente ruins para o Cruzeiro, mais para todos os clubes que disputam esse torneio. Hora de parar de reclamar e jogar bola.
 Dr.Magno | BH | 12-03-14 14h45min
Os jogadores considerados titulares, alguns, estão acomodados. Sabem que não saem do time Estão com os "burros n'água". Sinceramente, alguns ali merecem um chá de banco, principalmente Everton Ribeiro.
Marcelo Moreno é muito fraco tecnicamente.
Nilton(fora de ritmo de jogo) atuando junto com Rodrigo Souza não dá.
Cruzeiro mostrou um futebol ruim, confuso e sem criatividade, com alterações equivocadas e em um dia em que nada deu certo. Fomos incompetentes em todos os aspectos.
 Dr.Magno | BH | 12-03-14 14h51min
Não conseguir classificar num grupo teoricamente fraco na Libertadores será um vexame enorme.
Nas duas derrotas da Libertadores, os rivais foram superiores e mais inteligentes na segunda etapa das partidas.
Hora do Marcelo Oliveira realizar mudanças no time titular. Elber, Souza e Willian estão pedindo passagem.
Um time q tem a intenção de ser campeão da Libertadores não pode apresentar um futebol tão pobre e fraco fora de casa. E dessa vez não há desculpa de altitude e o gramado.
 RoniPeterson | Não definido | 12-03-14 15h01min
JD, Como ja foi dito antes, parece que a unica alternativa de jogo criada pelo MO este ano foi a entrada de um volante mais marcador. Tenho comigo alguns pontos que ja comentei aqui e que acho que precisam ser considerados, principalmente em jogos fora e/ou decisivos: - Egidio precisa de um meia que o ajude na marcacao. William e Luan fizeram isso bem ano passado. Ele tem deficiencia no fundamento e se nao houver cobertura rapida (volante, zagueiro eh ultima linha), a coisa complica.
 RoniPeterson | Não definido | 12-03-14 15h04min
- O Lucas Silva nao eh tao eficiente na marcacao quanto Nilton ou RS, mas tem melhor passe e melhor aproximacao pra jogar. Ele chuta muito bem e acho que poderia ser ate testado no lugar do ER (time reserva), por exemplo. Um perfil do nosso Douglas na decada de 80. - O Marcelo Moreno eh racudo, bom finalizador mas nao eh tecnico. Muito diferente de Borges e Vinicius. O JB seria um bom substituto. Na falta eu poria o Luan, que eh grosso mas frio pra finalizar. E brigador, ajuda a marcar.
 RoniPeterson | Não definido | 12-03-14 15h10min
Entao eu sugeriria pro MO jogar num 3-5-2: Fabio, Mayke (Ceara), Dede, Bruno, Egidio (Samudio), Rodrigo Souza (3o zagueiro), Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro, William e Ricardo Goulart (Elber). Ou no 4-4-2: Fabio, Ceara (Mayke), Dede, Bruno, Samudio (Egidio), Rodrigo Souza, Souza/Henrique(Nilton se em forma), Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Elber) e Luan.
 RoniPeterson | Não definido | 12-03-14 15h12min
Acho que o segredo de jogar fora eh primeiro nao tomar gol, pra depois pensar em fazer. Um time ofensivo como o Cruzeiro se expoe mais e no dia em que o ataque nao estiver inspirado a coisa pode complicar. Temos um otimo time, nada esta perdido na minha opiniao. Mas precisamos jogar de acordo com a realidade. Como dizemos em Minas: coloca agua no feijao que chegou visita!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 12-03-14 16h59min
A palavra pra definir o Cruzeiro ontem foi: APATIA. Time sem atitude, sem vibração e muito fraco psicologicamente.
Eu comentava com amigos que viam o jogo: o Defensor é um tipo do nível do América no máximo.
O Cruzeiro tem bola pra vencer e bem o Defensor e o Garcilaso no Mineirão.
Mas o que preocupa é no mata-mata. Um jogo assim, lembram do Once Caldas (???) e tudo estará perdido.
Não acho que grandes alterações nas peças vão resolver.
A mudança tem de ser na POSTURA.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 12-03-14 17h01min
DR. MAGNO, concordo com o que disse, menos com Souza pedindo passagem.
Ou é Nilton ou Lucas ou Bruno Souza.
Acredito que o Marcelo e a comissão técnica vão chacolhar essa turma no returno da Libertas. Espero um grande público na semana que vem e uma vitória com bom saldo (que é critério de desempate).
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 12-03-14 17h11min
Alô mestre João Duarte. Confiantes como sempre. Vamos nos classificar fazer grandes jogos nessa LA. Dos 3 jogos restantes o cruzeirão precisa ganhar os 2 jogos em casa e se não perder pra La U as chances de classificação serão enormes. Se ganhar os 3 jogos estaremos classificados. Contra o Defensor e Garci tem que ser de goleada para melhorar o saldo de gols. Em caso de empate com a LaU, poderemos ter a seguinte situação no final:
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 12-03-14 17h11min
Cruzeiro 10 pontos e LaU com 10 ou 13 pontos. (neste caso o saldo de gol definirá). Defensor 9, 10 ou 12 pontos. Se o Defensor for a 12 a LaU fica com 10 O Cruzeiro só não pode perder o jogo no Chile dia 03abr14, às 21 hs. Empate ou vitória com certeza nos dará a classificação desde que ganhemos de goleada do Defensor dia 20mar14, às 22 hs.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 12-03-14 17h13min
O último jogo contra o Garci será importante desde que consigamos pelo menos o empate no Chile. Sevier a vitória no Chile aí já estaremos classificados no último jogo com uma simples vitória.A torcida terá que continuar fazendo a parte dela.
 Dr.Magno | BH | 12-03-14 20h09min
João Duarte, palavras do Cosme Rímoli
"Está faltando o espírito combativo que a Libertadores exige.
Não competitivo.
Combativo mesmo, brigar em campo pela bola.
Ter a equipe mais técnica do país conta pouco.
É impossível comparar a qualidade do elenco cruzeirense com o Defensor.
Ou com o Real Garcilaso.
Se os brasileiros são tão melhores por que perderam suas partidas.
Não foi porque a zaga vacilou contra os peruanos. conti...
 Dr.Magno | BH | 12-03-14 20h12min
Ou Dagoberto bateu para fora a penalidade de ontem.
O problema está na luta por cada centímetro de campo.
Na Libertadores não há como tocar a bola, evitar o contato físico.
Marcelo Oliveira está preparando seu time como se fosse jogar o Brasileiro.
Nilton e Rodrigo Souza estão sobrecarregados.
Precisam proteger os vulneráveis Ceará e Egídio.
E ainda travar os meias adversários.
Não contam com a ajuda de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.conti...
 Dr.Magno | BH | 12-03-14 20h14min
Os meias estão absolutamente preocupados em armar, atacar.
Não querem sequer pensar recuar, fechar as intermediárias.
Brigar de verdade pela posse de bola.
E estão aceitando passivamente a marcação adversária, sempre dura.
A bola mal chega em Dagoberto e Marcelo Moreno.
Dupla que também precisa colaborar com o time.
Precisa ajuda a marcar quando o Cruzeiro atuar fora do Mineirão.
Caso contrário viram duas figuras desgarradas do restante do time. conti...
 Dr.Magno | BH | 12-03-14 20h15min
Não estamos mais na década de 60...
É na sua intermediária que o Cruzeiro tem morrido.
Marcelo Oliveira precisa corrigir urgentemente seu sisteme defensivo.
Não foi por acaso que Gedoz fez o que quis.
O meia teve espaço.
Isso é inaceitável na Libertadores.
O Cruzeiro parece ser uma equipe com vergonha de marcar.
De travar a partida.
Se não fizer isso, continuará a sofrer.
Poderá ser eliminado da competição sem entender o motivo.conti...
 Dr.Magno | BH | 12-03-14 20h16min
Mesmo tendo uma equipe muito qualificada.
A mais técnica da país.
Só que tem se mostrado ingênua, presa fácil na Libertadores.
Ainda há tempo para corrigir.
Analisar o quanto seus adversários matam o jogo.
Não deixam que contragolpes sejam articulados.
Enquanto isso, o Cruzeiro faz marcação de irmão mais velho em caçula.
Parece ter vergonha de fazer faltas, travar contragolpes adversários.
Exatamente o que vem sofrendo.conti...
 Dr.Magno | BH | 12-03-14 20h17min
Não há sequer uma equipe que venceu a competição sul-americana só com talento.
Nenhuma.
Isso ajuda a entender as derrotas do Cruzeiro contra Galiaso e Defensor.
Faltou pegada, raiva nas divididas, e não ter vergonha de se defender.
Se não mudar a sua postura, o time mais talentoso ficará no meio do caminho.
Sem ao menos entender o porquê de ter sido eliminado da Libertadores...
Palavras do Cosme Rímoli
 Dr.Magno | BH | 12-03-14 20h18min
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/as-derrotas-para-o-garcilaso-e-defensor-nao-foram-por-acaso-o-cruzeiro-de-marcelo-oliveira-precisa-com-urgencia-assistir-os-teipes-do-atletico-mineiro-de-cuca-se-o-campeao-do-brasil-continuar-com-ve-12032014/
Saudações Celeste, João Duarte
 PHDF | Brasília | 12-03-14 20h34min
- O Cuca também cometeu o erro do Marcelo: jogar sempre no mesmo esquema tático. Por isso, por muito pouco, quase deixou escapar o título. No entanto, seu time, ou todos que armou, jamais entrou em campo com a apatia do atual time celeste. Excetuando no mundial, no qual sucumbiu para uma baba.
- A vantagem celeste é que ainda há tempo para reagir, o que deve acontecer. A desvantagem é que o time não possui um esquema alternativo para as fases decisivas.
 mrenatom | Não definido | 12-03-14 23h13min
A situacao ficou muito delicada depois de mais um derrota para um time fraco. Cavamos nosso proprio buraco por falta de competencia e planejamento para uma competicao internacional que nao exije tanta qualidade tecnica, e sim muita raca e disciplina tatica pra superar os mais diversos desafios. Precisamos agora de no minimo de 2 vitorias e 1 empate para nao dar um vexame historico. A culpa maior dessa situacao da diretoria por nao ter contratado jogadores com qualidade e experiencia....
 mrenatom | Não definido | 12-03-14 23h14min
para ganhar uma libertadores. E outra vai para o pseudo Tecnico MO que ha muito tempo mostra que nao estuda o time conforme o adversario, fica achando que podemos jogar da mesma forma tanto dentro de casa como fora de casa, que iremos envolver porque ele acha que somos imbativeis, a humildade e principalmente a vontade de ganhar fora de casa superando diversas questoes tecnicas sao vitais numa libertadores, mas isso infelizmente ele nunca percebeu por que e amador em competicoes desse nivel.
 mrenatom | Não definido | 12-03-14 23h14min
E tambem de alguns jogadores como Everton Ribeiro, Egidio E Marcelo Moreno que estao muito abaixo tecnicamente, fazendo com que os demais nao rendam o esperado, precisam urgentemente de um banco. As vezes fico pensando se vale a pena ter um time que julgam ser muito bom ou aquele de 1997 que era fraco tecnicamente, mas tinha muita raca e uniao dentro de campo. ACORDA DIRETORIA.....
 PHDF | Brasília | 13-03-14 00h10min
- Nem 8 e nem 80. Com este grupo de jogadores do Cruzeiro é possível ganhar qualquer campeonato nas Américas. No entanto é preciso se adequar ao formato de cada competição.
- Em campeonatos de pontos corridos, joga-se sempre para cima. Em competições eliminatórias, estuda-se jogo a jogo a melhor disposição tática. Nestas é necessária mais combatividade, marcação e eficiência em bolas paradas.
- O time é muito bom, falta resgatar a competitividade - alma e inteligência tática.
 PHDF | Brasília | 13-03-14 00h12min
Até agora na Libertadoras o Gremio é o melhor nesses fundamentos ou quesitos.
 estrelado campeao | Ubá  | 13-03-14 09h48min
Bom dia João Duarte. Corretíssimo o último comentário do PHDF. Temos time (elenco) para ganhar qualquer campeonato na América do Sul. Mas precisamos de colocar a alma de campeão em campo. Essas duas derrotas na Libertas vai nos servir de lição. Nada de desespero antecipado. Em 97 perdemos as três primeiras, tínhamos que vencer as três para classificação, todos se lembram. Vencemos as três, avançamos, fomos avançando e no final conquistamos o BI.
 mrr | Natal | 13-03-14 12h08min
[estrelado campeão] O que tinha em 97 em raça nos falta em 2014. Não percebes que aquele time era 95% suor e transpiração e 5% técnica? Essa coisa de jogar sempre com o mesmo padrão tático fica manjado. Temos que ter opções. Outro ponto, Egídio é um ótimo apoiador na frente, mas tem que ter inteligência para saber quando deve subir para não tomar bolas nas costas, ou alguém tem que dizer isso a ele. Novamente nos comprometeu bastante. Ano passado Flamengo percebeu isso e nos eliminou.
 mrr | Natal | 13-03-14 12h10min
Outro ponto é que nem todo dia é DIA. Essa forma de pensar [estrelado campeão] funciona em pontos corridos quando é permitido tropeços, vide 2013 quando tropeçamos muitas vezes, mas devido a baixa qualidade técnica dos adversários nos permitiu alcançar o título. Na Libertadores essa forma de pensar que poderemos resolver a qualquer momento nos eliminará, por favor grave o que eu escrevi agora...
 mrr | Natal | 13-03-14 12h12min
Se o Marcelo entrar com a mesma formação , mesmo no Mineirão, irá perder. Não sou mãe Diná, são fatos que mostram isso, o posicionamento do time adversário, o treinador adversário explorou nossa deficiência. Se novamente entrarmos sem volantes que deem o combate, sem ninguém cobrir as subidas do Egídio, e sem centro avante, dançaremos em pleno Mineirão.
 mrr | Natal | 13-03-14 12h26min
Por fim , não são todos jogadores mas como anda esta situação dos pagamentos salário e premiação??? Não adianta esse discurso que não influencia, NO PAIN NO GAIN!!!! Lembro que em 2003, ou melhor em 2004 quando fomos eliminados da Libertadores, coincidência ou não, o ALEX veio a público reclamar que diretoria não havia cumprido o prometido que era a tal premiação de 2003. Isso são fatos ou é pura coincidência João Duarte?????
 mrr | Natal | 13-03-14 12h33min
COINCIDÊNCIA OU FATO? assim como 2003 temos hoje um time de alta qualidade técnica, mas que corre o risco de ser eliminado na libertadores, assim como foi em 2004? Teria alguma relação a queda de desempenho dos atletas em 2004 e agora do time titular na libertadores, com o possível não pagamento de prêmios??? ENTÃO.... É COINCIDÊNCIA OU FATO????
 lucio sangue azul | sete lagoas | 13-03-14 13h02min
Gente, o jogo pela Libertas será QUINTA-FEIRA! Poupar pra que? Não acho que eles precisam de mais treinamento, eles precisam é de VONTADE!Como eu defendo alterações no plantel, esta seria ótima oportunidade para escalar o novo cruzeiro.O de 2013 não está correspondendo..ta na hora de mudanças...uma nova formação poderá significar nova forma de jogar, novo animo.Se a campanha estivesse boa, poderiam até ser poupados...mas está péssima e eles precisam jogar mais.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-03-14 13h00min
JD, pode me explicar porque Marlone não é titular nem do time A e nem do B? Por que ele está no banco para o jogo contra o Tombense e sewrá banco no jogo contra o Defensor?A sua nao escalação contra o Tombense seria um prenuncio de que ele será titular contra o Defensor? Não concordo com o MO querer atribuir a nossa péssima atuação contra o Defensor à penalidade perdida pelo Dagoberto.E ter ficado com um jogador a mais, não deveria pesar a nosso favor?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-03-14 13h15min
A seleção da Austrália pretende enfrentar Cruzeiro ou Atlético, ou seja, ou o campeao brasileiro ou o sulamericano.Isso deve render uma boa cota e mais transmissão. SE O CRUZEIRO CONTINUAR NESSA DRAGA EM QUE ESTÁ, ESTARÁ ENTREGANDO AO ATLETICO ESSA GRANA E ESSA CHANCE. Sendo campeao brasileiro e estando bem na Libertadores, mesmo que o Ronaldinho tenha um peso a favor do atlético, a escolha recairia a favor do time mais forte e melhor, servindo de teste, pois o jogo não será de exibição.
 redmosk | Uberl�ndia | 15-03-14 15h30min
lucio sangue azul o Marlone não é titular do time A porque Marcelo prefere Goulart & Everton Ribeiro apesar da má fase.Do time B ele é titular porém como técnico acha ele importante não quer arriscar perder ele nesse jogo sem importância do mineiro vai so para compor elenco mesmo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-03-14 22h26min
redmosk, quer apostar que o Marlone vai entrar entrar no segundo tempo?Olhe uma incoerencia: Ele preservou e nem no banco em Tombos eles estarão: Rodrigo Souza, Nilton e Lucas Silva.Desses tres dois serão titulares. Eu optaria por Rodrigo Souza e Lucas Silva. Ele deve optar por Nilton e Lucas Silva.Mas pergunto: Por que não dar ritmo ao Lucas nesse jogo? Por que não colocá-lo no banco para atuar um pouquinho no segundo tempo?Ou o próprio Nilton que precisa de ritmo de jogo?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster