Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

16/02/2014 | Voz da Arquibancada
O Clássico da Deslealdade

Por Filipe Ikis (CLIQUE PARA LER e COMENTAR)

Somos Azuis | O clássico da deslealdade...
Por: Filipe Ikis

Até quando iremos continuar vendo Ronaldinho Gaúcho e companhia limitada com jogadas desleais, como cotoveladas, simulações e catimba, mandando e desmandando no futebol?

Até quando iremos ver árbitros omissos e coniventes com essas jogadas? O Atlético-MG, sem dúvida é o time da deslealdade, do antijogo e da falta de fairplay.

O que vimos hoje no estádio independência foi uma vergonha para o futebol mineiro!

Um trio de arbitragem horroroso, e uma equipe que tenta ganhar na maldade e no antijogo, a última coisa que vimos no clássico de hoje foi o atlético (Digo em letra minúscula pois time pequeno não merece ser tratado como time grande) jogando em casa e catimbando o jogo e fazendo jogadas violentas apoiadas por um juiz de ruim a pior!

Somado isso tudo, temos que ouvir comentaristas mais ridículos ainda dizendo: "O Cruzeiro está satisfeito com o empate".

Pelo amor de Deus cidadão, o Cruzeiro Esporte Clube buscou a vitória em todos os momentos, foi pra cima, se impôs e realmente foi barrado não por um time superior, mas por jogadores que não conseguem vencer um jogo de futebol na bola!

O Atlético-MG é e sempre vai ser um time pequeno, não pela falta de título, mas por ser um time que não consegue se impor na bola.

Me desculpem as equipes alvinegras que um dia quiçá acharam que jogavam algo.

Grandes jogadores já passaram pelo Atlético-MG e acredito que todos devem ter vergonha de ver nos dias de hoje um time de futebol que se diz profissional, usar de artimanhas como essa para tentar ganhar um jogo, que por incrível que pareça era jogado em casa...

Vemos muito isso quando algum time joga fora e segura o jogo pra manter o resultado.

Mas diante da superioridade Cruzeirense no gramado, eles usaram de todos seus artifícios para segurar o empate, que não pra nós que jogávamos na casa do adversário era bom, mais sim para eles!

Eles queriam o empate, eles queriam evitar uma derrota vergonhosa dentro de casa diante da sua pequena massa que não consegue nem vender todos ingressos do estádio do horto.

Parabéns Cruzeiro, você foi e jogou como se deve, colocou o time adversário na roda e mostrou seu futebol.

Infelizmente não saímos com a goleada que esperávamos pelo jogo que você apresentou, mas você não perdeu para 11 adversários, você perdeu para deslealdade e omissão.

Eu como Cruzeirense, cada dia tenho mais nojo do Atlético-MG.

E eu, na condição de torcedor apaixonado por futebol de verdade, tenho vergonha de ter um time como esse na minha cidade, no meu estado e país...

Atlético-MG, vocês são e sempre serão pequenos, em futebol, títulos e principalmente em espírito.

Dizem que o atleticano é doente, realmente ele é doente, pois se não fosse, não seria atleticano....

Filipe Ikis

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 16-02-14 22h48min
Filipe Ikis falou TUDO que eu vi neste ex-clássico. Vi o jogo ao lado de dois ou três galináceos infiltrados. Devem ter sido levados por amiguinhos cruzeirenses. A cada lance o sorriso deles não me enganava. Ao sair dolocal onde via o jogo, um deles foi lgo vestindo a camisa de zebra. São venais... acham que são mais espertos por comprarem arbitragens, dirigentes e mídia... são PODRES e DESONESTOS. SEMPRE FORAM !!!
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 17-02-14 09h54min
Excelente texto, é brincadeira o que os jogadores do zebrado fizeram em campo ontem com o consentimento do soprador, não é de hoje que esse ronaldinho (minúsculo mesmo) tem feito nos clássicos, se fosse jogador do Cruzeiro era vermelho direto. Outra palhaçada é jogar ex-clássico naquele puleiro, isso é coisa de time pequeno!!!
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 17-02-14 10h23min
Filipe, concordo contigo. Eles procuraram fazer o antijogo. Como não tinham recursos para jogar futebol,fizeram aquele jogo amarrado. Esse Ronaldinho não joga mais nada e sempre faz essas faltas descaradas, com o juiz fazendo de conta que não viu. Mas, fiquei satisfeito com a atuação do nosso time, apesar de alguns ainda estarem fora de ritmo, o que virá com a sequencia de jogos. Grande atuação do Rodrigo Souza. Já havia me agradado contra o América e ontem foi melhor ainda. Souza que se cuide.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 17-02-14 13h02min
Também estou indgnada com a falta de punição ao R10 e mesmo a malandragem do fernandinho, JÔ e cia para cavar faltas e cartões. Não jogaram futebol e sim ficaram tentando cavar faltas para R10 bater e para que o juíz desse cartões aos nossos jogadores. Timeco de futebol horroroso. Mas... a midiazinha é falsa, é hipocrita e se faz de cega.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 17-02-14 18h40min
Praticam o antijogo e quando marcam gols fazem aquela comemoraçaõ (barrigada) horrorosa.
 mrr | Natal | 18-02-14 12h38min
Enquanto continuarem a escalar árbitros medíocres p grandes jogos vai ser assim, veremos cenas onde o juiz fsz vista grossa porque fulaninho jogou fora, foi da seleção etc...
 nadia2007 | BH | 26-02-14 18h43min
Não é só no campeonato mineiro que eles são desleais, na Libertadores, Jô, Réver e R51 cansaram de dar cotoveladas nos adversários e os juízes fizeram vista grossa. Na final quem apitou o jogo foi R51, o primeiro cartão do jogador que foi expulso foi ele quem deu. Então o que acontece no clássico não me surpreende, parece que a arbitragem sofre algum tipo de pressão quando vai apitar no Independência.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster