Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI -Tecnologia da Informação



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

12/02/2014 | Voz da Arquibancada
Espero que o Grupo Jogue Bem em 2014

Por Alex Souza (CLIQUE AQUI para ler a coluna)

O ano 2014 só está começando para o Cruzeiro e o desempenho no Brasileiro 2013 parece que vai ser a tônica sempre que o assunto for o nosso time. Será inevitável, afinal, o grupo praticamente foi mantido e até reforçado com vistas ao Campeonato Estadual, a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Algumas coisas foram muito importantes para o bom desempenho no Campeonato Brasileiro do ano passado: um sistema de jogo solidário com mais atletas na marcação, na armação e nas definições de jogadas; boa compactação dos setores da equipe numa faixa de 1/3 do gramado; controle dos jogos e da posse de bola; boa variação na armação e conclusão de jogadas no ataque; boa condição física dos laterais e do meio campo; segurança no gol e boas opções de substituição disponíveis no banco. A torcida, em sua maioria, soube ser paciente; entendeu que é raro ganhar todos os jogos.

Escrevendo neste espaço ano passado, logo quando o time começou a embalar no 1º turno do Campeonato Brasileiro, destaquei questões ligadas ao desempenho dos campeões anteriores (referência quantitativa) e ainda a expectativa (referência qualitativa) de melhora em razão de jogadores como Henrique e Dagoberto (contundidos) e Júlio Batista (contratado).

Dagoberto acabou se destacando mesmo depois de boa parte do 2º turno; Júlio Batista não engrenou como titular e Henrique parecia não reunir condições físicas ideais. Por sua vez, jogadores como Lucas Silva, E Ribeiro e R Goulart se tornaram peças muito importantes no esquema de jogo e o Borges acabou recuperando seu espaço.

Neste ano acho desnecessário mencionar a referência quantitativa; queremos vencer os campeonatos e todos estão cientes de que não dá para ficar com aquela conversa fiada: "uma hora eles vão perder"; "temos tantos jogos a menos"; "estamos secando o líder"; "estamos focados na outra competição"; "ainda temos o clássico"... Quando caíram em si o Cruzeiro já havia passado o "capinado" no lombo de todo mundo. Que neste ano não seja diferente.

Na referência qualitativa quero destacar neste ano 2014 o mesmo Henrique (pelo potencial, experiência e liderança), o Martinuccio (gostaria de vê-lo voando este ano), o Mayke (que está buscando a titularidade) e o Júlio Batista (ainda não rendeu tudo que pode). Vejo nesses jogadores um grande potencial para ajudar o grupo do Cruzeiro nas conquistas que tanto desejamos. Como titulares ou não estes jogadores podem ser muito importantes e constituir alternativas para ajudar a decidir jogos em nosso favor. No grupo podem ajudar a manter a disputa pelas vagas de titular em alto nível, como aconteceu ano passado, ocasião em que ninguém (ninguém mesmo) cobrou vaga no time pela imprensa.

Espero que haja todo respeito entre titulares e reservas no Cruzeiro. Os titulares deram prova de sua competência no ano passado, no Campeonato Brasileiro, e que continuem dando o seu melhor em campo; contudo, é preciso que reconheçam que são disputas longas. É inevitável que o técnico necessita fazer algum tipo de alteração em momentos específicos. É necessário reconhecer que jogadores vindos do banco mudaram partidas em favor do Cruzeiro ano passado, casos de Willian, Elber, Mayke e Luan.

Vamos ver... Vamos jogar... Aliás, o Campeonato Estadual já começou e é tempo de começar a fazer valer a nossa força.


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 12-02-14 10h01min
É isso aí Alex, nosso elenco e de dar inveja em muita gente. Espero que M.O. consiga controlar as vaidades para que possamos sim fazer valer nosso futebol, e com isso ganhar o maior número de títulos em 2014. Pra cima deles Cruzeirão!!!
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 12-02-14 10h03min
Corrigindo: "é" de dar inveja!!!
 unico3! | BHte | 12-02-14 18h48min
Mandou bem Alex. Mas faço algumas considerações: 01 Vejo somente alguns titulares absolutos: Fabio, Dede, B.Rodrigo, L.Silva, Nilton(dependendo de como voltar),E.Ribeiro, ou seja, temos uma grande disputa e espero que seja sadia pois é dificil para qq. um escolher entre: Maike e Ceara, R.Goulart e Marlone e J.Batista e Martinuccio, Borges e M.Moreno, Dagoberto e Willian e Marlone(sim ele denovo).
 unico3! | BHte | 12-02-14 18h51min
Alem de ver o time jogar bem, eu espero é que não faça como o rival rural, não subestime, seja unido sempre, não caia em pressões da imprensa (ex:o jogo hj contra o Garcilaso é uma incognita pode acontecer de tudo, raja visto o apagão ontem) e acima de tudo mantenha o toque de bola refinado e a raça para decidir as grandes partidas.
 unico3! | BHte | 12-02-14 18h58min
Dúvidas: Será que o cruzeiro cairá de produção quando o E. Ribeiro sair (presidente falou que será dificil segurar depois da Libertadores?.... Será que valeria a pena colocar o E. Ribeiro para jogar mesmo negociado se o Cruzeiro chegar nas fases finais da Libertadores?.... será possível o J.Baptista assumir esse posto com qualidade? temos um substituto no elenco? O cruzeiro irá adquirir os direitos do Wilian no meio do ano? A saída dele iria enfraquecer o cruzeiro?
 unico3! | BHte | 12-02-14 19h00min
Independente dessas questões espero que o Cruzeiro ganhe hoje e ganhe também das Galinhas Rosadas no Magelão. Espero que o cruzeiro mantenha o time forte o ano inteiro e possa disputar para ganhar todas as competições, com a mesma vontade que tem os milhões de torcedores loucos de gritar: é campeão..
 alexaug | Belo Horizonte | 13-02-14 20h11min
Olá unico3! Acredito que o momento de ERibeiro é reflexo da conjunto do CEC ano passado. Ele ajudou muito e foi ajudado. As opções de jogo no CEC favorecem ao futebol de meias rápidos e criativos. Bom jogador sempre faz falta. Creio que a diretoria já costurou com os detentores dos direitos a permanência de Willian; o jogador tem sido importante e até decisivo em alguns jogos quando as coisas ficam difíceis. Sobre JBatista falta potencial físico para titularidade. Vai ser boa opção de banco.
 alexaug | Belo Horizonte | 13-02-14 20h17min
Olá GeraldoFaria/Div, saudações à querida Divinópolis (faz parte da Região Metropolitana de Bom Despacho/MG). Terra do Guarani, único que não perdeu para o Cruzeiro ano passado.
 estrelado campeao | Ubá  | 14-02-14 22h20min
É isso aí companheiro. Resumiu bem o desejo do cruzeirense em 2014 e foi feliz na análise do elenco e suas potencialidades. Vamos com tudo. Expectativa maiúscula, como disse uma vez Jorge.
 GeraldoFaria/DIV | Divinópolis | 15-02-14 15h13min
Alexaug, é ruim heim em cara Divinópolis 300 mil habitantes!!! Esse tal de Guarani não tá com nada, ô timinho feio.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster