Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

09/02/2014 | Joao Duarte
Manter o Elenco Motivado é a Meta

"O time escalado para disputar o clássico preserva os titulares para o jogo contra o Real Garcilaso no Peru...mas, é ainda muito bom"

Mundo Azul,


☻ O Clássico contra o América vale a liderança da fase de classificação -
"O time escalado para disputar o clássico preserva os titulares para o jogo contra o Real Garcilaso no Peru...mas, é ainda muito bom. Com base na lista dos jogadores selecionados por Marcelo Oliveira e que estão na concentração, tudo indica que o sistema tático vá ser um pouquinho diferente (4-3-1-2) e a formação será a seguinte : Fábio (Élisson), Mayke, Léo, Wallace e Luan (Egídio); Rodrigo Souza (Eurico), Henrique e Tinga; Marlone; William e Júlio Baptista.
Embora Lucas Silva e Marcelo Moreno estejam convocados entre os 19 concentrados, eles deverão ficar no banco e só entrarão no jogo em caso de necessidade extrema, pois, a idéia do treinador é poupar os jogadores.
No lado americano o treinador Silas deve mandar a campo um time montado também no 4-3-1-2 clássico com Matheus; Marcelo, Lula, César Lucena e Danilo; Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa e Andrei Girotto; Elvis; Willians e Obina.
Sem dúvida um time com jogadores experientes na defesa (César Lucena), meio (Leandro Guerreiro) e ataque (Obina), com um lateral-esquerdo que tem muita qualidade no apoio (Danilo) e um atacante de velocidade (Willians), que oscila, só que se estiver num dia bom pode complicar a vida de qualquer defesa. O meia Élvis, tem ligação com o Tombense (Eduardo Uram) e tem apenas 23 anos, mas, já atuou em Portugal e é habilidoso. Teremos uma boa briga no meio-campo, mas, aposto que nosso jogo fluirá bem pelos flancos explorando Egídio (Luan) e principalmente Mayke. Para mim, era jogo para Élber entrar de cara, repetindo o esquema tático do time principal. Mas, vamos aguardar.

☻ O Campeonato Mineiro vem mostrando algumas surpresas... bom ficar de olho - Com a derrota do time emplumado cacarejante ontem em Juiz de Fora (creio que valha a pena a comissão técnica do Cruzeiro e o nosso diretor de futebol olharem com mais atenção o lateral direito Henrique do Tupi, que ontem fez uma partida excepcional), eles ficarão parados nos 4 pontos ganhos em 4 jogos. Uma vitória nos permitirá abrir 6 pontos de frente e jogar o clássico na próxima rodada no Horto, com menos pressão ainda, o que é muito bom. Aliás, sabiamente, o Dr. Gilvan do Pinho Tavares já abriu mão dos 2 mil ingressos que o Cruzeiro teria direito no Magelão e o jogo lá será de torcida única, para se evitar que por ação revoltada dos desordeiros o clube possa perder mais mandos de campo. O time deles terá um dia a mais de descanso (jogam na 3ª feira e nós na quarta) e não terá que enfrentar a altitude, ou seja, a tabela irá favorecê-los novamente, o que não é surpresa alguma para mim. Mas, temos time para enfrentá-los e conseguir a vitória. Ao Cruzeiro bastará jogar com inteligência, marcando forte em todas as zonas do campo, sendo vital um bom posicionamento dos nossos volantes na marcação a Tardelli e Ronaldinho Gaúcho (contando com a ajuda de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro).
Bruno Rodrigo colado em Jô e deixando o Dedé na sobra, para fazer a cobertura a Ceará e Bruno Rodrigo. Egídio bate de frente com Marcos Rocha e o canal será explorar Dagoberto nas costas do lateral-direito atleticano. É ali que vai ser o verdadeiro mapa da mina. Mas, também será bacana ver Éverton Ribeiro duelando com o garoto da base codorniz no lado direito do nosso ataque. É acertar os cruzamentos e ver Marcelo Moreno brigar com as torres fêmeas do outro lado.
E quem vai fazer mesmo a diferença na partida será o ritmo incansável de Ricardo Goulart... E quando o jogo entrar na fase decisiva, aí será a hora de meter William, Marlone ou Élber e Júlio Baptista para cima deles para mudar o rítmo e dinâmica da partida. É aguardar para ver, mas, estou com muita esperança para este clássico da 5ª rodada.

☻ O 31º elemento - atualizando a saga - A Vovó Mafalda bem que tenta... todo ano tem pelo menos 3 no elenco deles com o selo azul de qualidade, mas, o resultado é pífio. Olhem a lista :
Goleiros (1) : Paulo César Borges
Laterais (6) : Dinho, Mariano, Luizinho Netto, Leandro Chinelo, Fernandinho, Evanílson
Beques (6) : Alexandre (ex-Valério), Marcelo Djian, Gélson Baresi, Paulão, Edcarlos, Léo Silva
Volantes (2): Jonílson, Renan Índio
Armadores (5) : Belletti, Cleisson, Boiadeiro, Djair, Alberto (ex-Bragantino)
Meias (5) : Valdo, Ramon Menezes, Careca Preto, Lopes, Uéslei
Atacantes (6) : Guilherme Depenador, Alex Mineiro, Alessandro Bocoió, Alessandro Cambalhota, Alex Alves, Fábio Jr.
O craque das colunas Neuber Soares sempre os chamou de TSQQT (Torcida Sofredora Que Quer Títulos), mas, o sofredor é derivado do excesso de contratações de algozes ao longo da história.
Concordam com esta lista : Fábio Jr., Alex Alves Capoeirada, Guilherme Depenador, Leonardo Silva, Valdo, Careca Preto, Cleisson... E o Kalilgula puxou ao pai que contratou melhor que ele (Nelinho, Palhinha, Chicão, Nunes, etc).
Edcarlos é o 31º nesta minha contagem. Se vocês lembrarem de mais algum nome de 1995 para cá, favor confirmarem... Fiquei em dúvida se o Dinei (aquele que passou pelo Corinthians jogou por lá).

☻ Meia ou Ponta de Lança...uma função em extinção ? - A pedido do grande Carlos Almeida a gente faz um levantamento nos times brasileiros para avaliar a quantas anda a situação deste tipo de jogador, que atua por trás dos atacantes, mas, que sempre está entrando na área para concluir e fazer gols, ser o protagonista, o líder técnico e portanto a referência dos seus times. Para ser mais preciso a gente tem que se remeter aos grandes jogadores que marcaram a sua passagem como os tais "camisas 10" de seus times. Vamos lembrar de gente como Pelé (Santos), Rivellino (Corinthians e Fluminense), Jairzinho (Botafogo e Cruzeiro), Ademir da Guia, Djalminha, Jorge Mendonça e Rivaldo (Palmeiras), Zico (Flamengo), Dirceu Lopes, Palhinha II, Alex10, Careca (Cruzeiro), Djalminha, Renato Pé Murcho e Zenon (Guarani), Pedro Rocha, Raí, Pita e Gérson (São Paulo), Sócrates no Corinthians.
Mas, o que aconteceu que este tipo de jogador anda sumido dos nossos times ?
Se a gente rodar pelos principais times brasileiros verá que a carência é grande e que os jogadores que se enquadram neste perfil são todos ou muito rodados (Alex10, Zé Roberto, Ronaldinho Gaúcho, Paulo Bayer) ou senão são estrangeiros (Conca, D'Alessandro). Os nossos treinadores tem optado mais por jogadores que atuam abertos pelas extremas como o 4º homem de meio, que volta na marcação e puxam os contra-ataques em velocidade. Não há mais aquele meia, ponta de lança, com raras exceções como PH Ganso (São Paulo), Bernardo (Vasco), Carlos Eduardo (Flamengo), Jádson (agora no Corinthians), mas, observem que todos tem encontrado muita dificuldade em mostrarem o seu jogo, porque são de perfil mais lento e via de regra acabam adiantados pelos treinadores ou são cercados de jogadores mais voltados à marcação. Sei que o futebol mudou muito, que é dinâmico, mas, gosto de ver times armados no antigo WM, com toque de bola objetivo, chegando à frente com muita gente (pelo menos 6 ou 7) e marcando atrás com eficiência (6 ou 7), porque é mais fácil ensinar um jogador que tenha talento e visão de jogo a se posicionar para dar ao time o toque mágico de sua técnica do que o contrário.
Enfim Carlos Almeida vejo que há espaço para jogadores com estas características, mas, é preciso que os meninos sejam trabalhados desde a base para atuarem com liberdade de criar e depender menos de marcar, só que até lá os treinadores por medo de perderem o emprego e os outros atletas não se conformam em "correr pelo outro" a não ser em casos muito especiais. É o individualismo exacerbado, com cada jogador tendo um procurador e colocando o seu cliente acima da organização, que tem feito com que estes craques desapareçam dos campos.

☻ Esta coluna terá como homenageados especiais : minhas cunhadas Rosa Helena e Eliane (que fizeram aniversário no dia 07) e muito especialmente ao grande cruzeirense Ademar de Carvalho Barbosa Filho, que faz aniversário hoje.
☻ Aqui do Cruzeiro.Org o time de homenageados tem : AlexAug; Maior de Minas, Oliver, Raposão do Brasil e Redmosk; Marlúcio, PHDF, Zero Sempre e Paulo Soares; Geraldo Faria e JúlioCTavares na frente. As técnicas desta SQUADRA AZURRA são Beth Makennel e Céu de Sorocaba.
☻ E de Conceição do Mato Dentro-MG :Sebastião Costa Filho, Bento Luiz Silva, Sávio Luiz Ferreira de Oliveira, Divino José dos Santos, Geraldo "Culeta" Mattos, Milton Kabutê e José Eugênio Pimenta. Só craques.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 marco | Curitiba | 09-02-14 11h09min
Caro João, fez muito bem o MO em escalar o time reserva. Nossa prioridade é a Libertadores. Mas mesmo com este time, também confio num resultado positivo. Será que o jogo de quarta-feira será mesmo naquele horário esdrúxulo dás 17:30? Já no clássico contra as frangas, seria muito bom uma vitória lá para "quebrar o tabu" e mandar eles para uma crise logo no início do ano, além de (e muito mais importante), aumentar a moral do nosso time.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 09-02-14 13h40min
João, parabéns pela coluna e obrigada pela homenagem. Eu sempre gostei de ver um 10 clássico em campo, afinal comecei a torcer quando o Dirceu Lopes era nosso maestro. O que vi nos últimos tempos é que quando um time tinha um jogador desse quilate, jogava unicamente em função dele. O adversário fazia de tudo para anular esse jogador e até promovia um rodízio para cometer faltas. Aconteceu muito disso com o Alex. Ele apanhava de todos os jogadores doa adversário.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 09-02-14 13h44min
Hoje em dia o time não pode depender unicamente de um 10. Precisa de outros jogadores de qualidade para buscar o jogo e resolver quando um deles não estiver bem.Acho que ER, RG, Dagol e Julio Baptista fazem bem esse papel. E aí vai minha primeira previsão para 2014: esse será o ano do Ricardo Goulart.
 PHDF | Brasília | 09-02-14 13h48min
- Há o problema da falta de ritmo, mas vencer hoje é importante para dar moral aos que almejam vaga no time titular.
- Creio que Elber entrará na segunda etapa. Ele é a alternativa para mudar o jogo.
- Quanto aos meias citados, a maioria é ou foi criativa, mas não marca(va), característica essencial no futebol atual. Acho que o futebol caminha para ficar semelhante ao futsal: todos precisarão fazer de tudo. Fazer o craque marcar hoje é o diferencial.
- E valeu João pela homenagem!
 RoniPeterson | Não definido | 09-02-14 14h12min
JD, Creio que o maior problema com os pontas de lanca e' mesmo a versatilidade. Hoje o jogador tem que participar mais do sistema defensivo, o que prejudica a aproximacao deste no ataque. Fora que um esquema usando este tipo de jogador exige alguem com recursos acima da media. Como foi o Alex10 no Cruzeiro. O jogo de hoje e' mais importante pro America que pra nos, pela situacao no campeonato. Mas acho que nosso time B tem tudo pra conseguir um bom resultado (devem entrar motivados).
 RoniPeterson | Não definido | 09-02-14 14h17min
E talvez fornecer pro MO alguma dica do que fazer no domingo, depois de jogar na 4a com o time titular. Vencendo hoje o Cruzeiro pode poupar jogadores no domingo. Ate pq dar ritmo pros reservas agora pode ser bem mais importante. Deixaria a cocota desgastar o time titular atras de vitoria contra um time motivado e jogando de uma forma que eles nao gostam (atacantes em velocidade e um centroavante alto como referencia, marcando os 2 meias). Seria uma otima forma de motivar reservas e juniores!
 carlos_Almeida | Vitória | 09-02-14 16h34min
Valeu JD, entendi melhor, principalmente quando você diz "Os nossos treinadores tem optado mais por jogadores que atuam abertos pelas extremas como o 4º homem de meio, que volta na marcação e puxam os contra-ataques em velocidade", que é o caso do Ricardo Goulart. Sou fã do Goular e torço pra que ele aprenda (ou aperfeiçoe) a lançar e demais requisitos de um ponta de lança para se tornar um craque de seleção na função.
 alexaug | Belo Horizonte | 09-02-14 18h10min
João Duarte, obrigado pela homenagem na sua coluna. Gostei da movimentação do time no 1ºT contra o AFC: variações pelos dois lados e bom controle do jogo e da posse de bola. Marlone muito bem, tomando a iniciativa da armação como fazem ERibeiro ou RGoulart. Bons apoios de Mayke e Luan. Achei que o goleiro do AFC deveria ter sido expulso na jogada em que acertou um soco em Léo (2º gol). Tinga, Henrique e Rodrigo deram boa proteção à defesa e velocidade na transição para o ataque.
 alexaug | Belo Horizonte | 09-02-14 19h10min
Foi um placar modesto pelo volume de gols perdidos (bom goleiro do AFC). As saídas de Willian e Marlone para Elber e Alisson não me agradaram (os jovens vão ter que melhorar muito para construirem uma expectativa de maior aproveitamento no CEC). Júlio Batista melhorou um pouco no 2ºT e apareceu em duas boas jogadas. O novo volante do CEC marca forte e tem um bom passe.
 redmosk | Uberl�ndia | 09-02-14 19h24min
Gostei é muito do jogo!!! hoje estão todos de parabéns!!! finalmente vou conseguir elogiar o Tinga & Léo jogaram muito bem outro que me agradou demais foi Henrique finalmente fez excelente partida o que me deixa mais tranquilho na falta do Nilton,Julio Batista se movimentou muito porém,não consigo ver futuro nele no cruzeiro depois de hoje penso que perderá a condição de reserva do Goulart para Marlone,Rodrigo Souza não me agradou com todos volantes a disposição vai ter dificuldade ficar banco.
 Dr.Magno | BH | 09-02-14 19h53min
João Duarte
Hoje tive a real dimensão da força do elenco do Cruzeiro!
Alguém duvida que temos o melhor elenco do Brasil?!
Nem sei dizer quem foi o melhor em campo, mas quero fazer uma menção honrosa ao Tinga(fez sua melhor partida pelo Cruzeiro)!
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 09-02-14 21h53min
Alô mestre JOÃO. Beleza de observação sobre a vovó mafalda. Eles vão se estrepar com força. Essa lista é grande sem contar recentemente o CUCA que perdeu a classificação para o ONCE CALDAS e foi contratado pelo outro lado. "Tem pai que é cego..." Também gostei do lateral direito do Tupi. Olho nele Alexandre. Sobre o clássico de hoje contra o américa, fiquei encantado com a disposição dos jogadores. Esse time vai longe. 2014 promete. Grande abraço.
 estrelado campeao | Ubá  | 09-02-14 22h26min
Olá João Duarte. Gostei da coluna. Tenho lido suas colunas no GLOBO.COM e também são ótimas. João, o WM também era o meu esquema tático favorito. Bons tempos. Dos camisas 10 daquela época, sempre sonhei em ver o DICÁ(P.PRETA) vestindo a 10 azul, principalmente da fase pós 76. Na lista de ex-cruzeirenses que vestiram a zebrada dos cacarejantes você se esqueceu do PAULO ROBERTO, lateral direito multi campeão no Cruzeiro, que depois foi pro outro lado da lagoa e falou mal da gente. Abraço.
 PHDF | Brasília | 09-02-14 22h29min
- Na lista divulgada para o jogo da Libertadoras achei que faltou o nome do Henrique, principalmente depois da partida de hoje. Creio que o nome de Rodrigo Souza já estava relacionado em seu lugar antes da partida contra o América.
- Considerando para pegar experiência em Libertadoras, a opção é válida, mas se for pelo futebol, o momento melhor é do Henrique.
 estrelado campeao | Ubá  | 09-02-14 22h41min
Descobri mais, ou melhor, lembrei de mais que você esqueceu : EDU, ponta-esquerda lançado aos 17 anos pelo HOMÃO. Atuou no início dos anos 80 revezando com Geraldinho também da base. Tinha um chute muito forte. Jogou no rival no início dos anos 90.Então já são 33.
 estrelado campeao | Ubá  | 09-02-14 22h47min
Embora,seja interessante ressalvar que o EDU não tenha tido uma passagem pífia no lado de lá, ao contrário da grande maioria da sua lista. Não teve tanto destaque quanto NELINHO e PALINHA(Vand. Eustáquio), mas até atuou bem com a camisa deles.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-02-14 00h11min
FOI DE ENCHER OS OLHOS atuação do time reserva do cruzeiro contra o America.Surpreendi-me positivamente com a atuação do Rodrigo Souza. Ressalto também o acerto na contratação do Marlone. Muito bom jogador!Boa apresentação do Julio Batista e ótima do Leo.Muito boa a do William. Mas o melhor de todos foi o MO que soube montar o time para esse jogo, deu confiança a todos e armou um time muito bem para o jogo. Parecia o time principal. CRUZEIROOOOOOO!
 Nelsao | Brasilia | 10-02-14 08h18min
M.O. E CRUZEIRO NOS NAO PODEMOS ACHAR QUE ESTA GANHO A LIBERTA, NAO A IDEIA DE MELHOR ELENCO, MELHOR ELENCO DO PALMEIRAS JA PERDEU UMA COPA DO BRASIL EM CASA PARA NOS... ENTREM COM GARRA DE LIBERTADORES É LIBERTADORESSSSS
 Nelsao | Brasilia | 10-02-14 08h19min
LEMBREM DO MATA MATA CONTRA O MENGUIM..
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 10-02-14 10h44min
João Duarte, o time que jogou contra o América foi muito bem. Excelente partida. Não considero time reserva, pois está no mesmo nível do outro. MO deveria pensar em deixar este time disputando o Mineiro. Vai dar conta do recado com os pés nas costas. Para mim, foram todos muito bem, mas tenho que destacar os contratados: Rodrigo Sousa e Marlone. O Rodrigo Sousa foi uma grata surpresa. Do Marlone eu já esperava este bom futebol. Vamos ver se Samúdio também irá corresponder. Acredito que sim.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 10-02-14 10h52min
Tenho visto muitas críticas ao Júlio Batista. Para mim jogou bem. Só não fez o dele por causa da boa atuação do goleiro do América. Acredito que ainda está em processo de readaptação, pois ficou muito tempo na Europa e teve vários problemas físicos( contusões). Será, com certeza, muito útil ao grupo, nesta Libertadores, pois experiência tem de sobra. Estamos com um elenco bem mesclado de jogadores novos e experientes, e isto será muito importante nas disputas dos títulos. Vamos aguardar.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 10-02-14 11h05min
Este jogo contra o América foi bom por diversos fatores:1) primeiro quero destacar a atuação do Luan na lateral esquerda. Vai ser muito útil ao grupo jogando ali, pode esperar. 2) atuação do Marlone. Mostrou que teremos no futuro, com possível saída do Everton Ribeiro, um substituto a altura. 3)Rodrigo Sousa vai ser, com certeza, ótimo reserva para jogos complicados da Libertadores, que teremos que segurar resultado fora de casa.3)e por fim,Wallace foi muito bem e mostra que estamos bem de zaga.
 cajaiba | Serra | 10-02-14 11h14min
Lindo jogo, todos foram muito bem, o Cruzeiro não tem time B tem um time A2, o JB fez um bom jogo e acho que ele é muito importante pro time, imagina o camarada olhar no banco de reserva e ver o JB sedento por jogar, na verdade isso acontece com todos os jogadores "reservas". Hoje qualquer substituição é pra aumentar o poderio celeste, do zagueiro ao atacante. Que time é esse? JD o cruzeiro fará a opção de compra do passe do William? seria uma burrice e prejuízo não fazê-lo o cara tá destruindo.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 10-02-14 11h50min
Mérito para Cruzeiro e horror do América. Estava lá. Destaque para Wallace, Rodrigo Souza e Marlone. Confirmação do Maike. Melhorou muito Henrique, JF está muito ansioso, merece ajuda. Meu ataque favorito: Thinga e Leo, com Marlone de garçom e William mostrando o caminho das pedras.
 PHDF | Brasília | 10-02-14 11h57min
- Havia uma época em que se dizia que um time campeão sempre possui 13 ou 14 titulares. 2 ou 3 ficam no banco, mas entram em todos os jogos. Hoje com a possibilidade de se colocar 11 no banco isso mudou um pouquinho, no entanto no time atual celeste já podemos citar o Willian e Julio Batista com este perfil.
- E quais são outros? Marcelo Moreno, Mayke, Souza e Marlone?
 Kabrunco | Não definido | 10-02-14 16h22min
TSQQT - Time Sem Qualquer Qualificação Técnica. ache que tem que acrescentar o Alecsandro (irmão da moça rosada) também.
 Kabrunco | Não definido | 10-02-14 16h22min
TSQQT - Time Sem Qualquer Qualificação Técnica. ache que tem que acrescentar o Alecsandro (irmão da moça rosada) também.
 raposão do Brasil | Não definido | 10-02-14 18h42min
Boa noite a todos e muito obrigado João pela homenagem em sua coluna.Sem dúvida motivação é tudo na vida, no trabalho e no dia dia,não tive a oportunidade de ver o jogo mas pelos comentários dos colegas acima tudo indica que foi uma grande apresentação do nosso Cruzeiro.Apesar de achar o grupo do américa um pouco fraco com a saída do Rodriguinho,mas se tratando de um clássico não tem choradeira não fomos imponentes e é o que importa.Agora é estrear na liberta com muita vontade tbm,abraços a tds.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 10-02-14 20h27min
J.D. acho de deveríamos jogar com o mesmo time que jogou contra o América , para humilhar o timinho dos Gaylos. E não com os titulares como você falou na coluna . E por falar em time que jogou contra o América , tá bem que o Léo apareceu mais no jogo pelos gols , mais a partida que jogou o Wallace , me deixa duvidas de quem é o melhor companheiro para o Dede!!! Wallace ou Bruno Rodrigo ??? Acho também que , quando não jogar o Nilton ,quem deve jogar é o Rodrigo Souza !!!
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 11-02-14 12h29min
É João, brigadão por ter me convocado técnica de uma galera de 1ª linha, junto da Céu, que sempre se mostra uma grande Cruzeirense. Concordo com você que sempre é muito positivo, e eu, quase sempre, também sou. Acho que torcedor tem sempre que torcer acreditando e enviando energias positivas ao clube/time que é o que ajuda muito, pode ter certeza. É claro, o elenco é ótimo, mas, tem que estar sempre sendo motivado a buscar as vitórias e os títulos. Temos tudo para grandes conquistas em 2014.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-02-14 12h41min
Rodrigo Ferrari, tenho dúvida se o wallace pode ser o substituto do Bruno Rodrigo nos jogos da Libertadores. Mas com relação ao Rodrigo Souza, concordo inteiramente com voce. Ele é muito melhor que o Souza!
 rfp_cruzeiro | Não definido | 11-02-14 13h34min
Torcedor realmente adora conclusões precipitadas... rs. Quando o Rodrigo Souza foi contratado quase todos reclamaram de imediato, a maioria sem ter visto um jogo dele (não é jogador para o Cruzeiro, não está à altura do elenco, etc etc). Aí de repente ele joga UM JOGO contra um América na ZR do mineiro e agora já deve ser titular na ausência do Nilton. Um pouco mais de paciência para avaliar as coisas para o bem ou para o mal cairia bem...
 helioazulceleste | São Paulo | 11-02-14 15h00min
João, parabens pela coluna. Enfim, acho que temos dois times, gostei muito do time considerado reserva contra o América. Este campeonato mineiro está relativamente fácil de ganharmos sem prejudicar o rendimento na Libertadores. Muito bom jogadores vindos da base dando conta do recado no time profissional. Este ano promete, estou otimista.
 João Duarte | Vit�ria | 11-02-14 16h15min
Em resposta ao POLE = Marco de Curitiba,
Realmente Marcelo Oliveira sabe o que faz. O time "alternativo" e não reserva jogou muito bem contra o América.
Gostei de ver o Júlio Baptista jogando mais à frente, mas, puxando os beques e abrindo um boqueirão no meio da zaga americana. Temos realmente pelo menos 2 boas opções para cada posição.
 João Duarte | Vit�ria | 11-02-14 16h22min
Fábio (Élisson)
Ceará (Mayke)
Dedé (Léo)
Bruno Rodrigo (Wallace)
Egídio (Samúdio)
Nilton (Rodrigo Souza , Souza)
Lucas Silva (Henrique, Nilton)
Éverton Ribeiro (JB, Marlone, Élber, William, Dagoberto)
Ricardo Goulart (JB, Tinga, É.Ribeiro, Alisson)
Dagoberto (William, Luan, Alisson, Marlone)
Borges (Marcelo Moreno, JB, RG, Luan, Dagoberto)
Vejo que o elenco já assimilou bem o conceito tático do 4-2-3-1, mas, vi com alegria o time reserva usar 4-3-1-2.
 Força-Azul | Santos | 11-02-14 22h10min
Olá comentaristas do Cruzeiro.org! Vejo que a percepção geral do jogo contra o América é muito positiva. Como o João Duarte já colocou no título é para deixar o elenco motivado. Também gostei das estreias dos novatos: Wallace (seguro e boa colocação), Rodrigo Souza (mostrou um bom tomador de bola), Marlone (boa movimentação e arrancadas, além de passes precisos)e o restante do time também foi muito bem. Quero registrar que além de dar ritmo de jogo estes jogadores vão formando uma CASCA
 Força-Azul | Santos | 11-02-14 22h14min
Esta CASCA de jogo será muito importante quando precisarmos de substituição ou mesmo mudar a dinâmica do jogo. João Duarte também preciso no esquema tático com o 4x3x1x2, o Marlone fazendo o 1 e William e JB mais a frente. Na verdade estas configurações mudam com a dinâmica do jogo e mesmo o William voltou para ajudar a marcação. Penso igual ao Dr. Magno acima: Nosso Cruzeiro tem o melhor elenco do país. Claro que só papel não ganha jogo e Libertadores o que vale é a entrega o compromisso ....
 Força-Azul | Santos | 11-02-14 22h18min
Na Libertadores o que vale é a entrega o compromisso com a Vitória a ajuda de todos dentro de campo. E nós, maior torcida azul do mundo, vamos empurrar este time. Tenho certeza que todos: Diretoria, Comissão técnica estão fazendo um excelente trabalho. Vamos acreditar, lotar o Mineirão nos jogos e se Deus quiser comemorarmos um novo TRI! Força Cruzeiro!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-02-14 23h18min
rfp_cruzeiro, faltou-lhe a percepção para entender o que EU e O Rodrigo comentamos.Voce, com seu entendimento acima do nosso, não gostou da apresentação do Rodrigo Souza? Esta satisfeito com o futebol do Souza? Mais uma coisa, não sei se o Rodrigo Ferrari fez o comentário que voce coloca, mas EU NÃO FUI CONTRA NEM A FAVOR A CONTRAÇÃO DO RODRIGO e nem fiz o comentário mencionado por voce.Então, meu amigo, tenho o direito de achar que o Rodrigo é melhor que o Souza.Enxergo mais que voce, eu acho.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-02-14 23h21min
Força-azul, é isso mesmo! Vamos mover esse time. TUDO QUE VOCE FALOU FOI PERFEITO! Temos que apoiar esse time, lotar o mineirão e rumar para o tri. Estou vendo os jogos dessa terça...QUE JOGOS RUINS! O Bota é foi melhorzinho. Ja o sao lorenzo, o atletico e o zamora ...(CRUZ CREDO!)sem comentários!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 12-02-14 20h43min
Lucio ,o amigo acima generalizou ,eu jamais critiquei qualquer contratação do Cruzeiro antes de ver ele jogando ,portanto pode procurar meus comentários e ver se eu critiquei o Rodrigo Souza !!Agora com relação ao Wallace , acho ele muito firme , bem no jogo aéreo , bem na saída de jogo e o meu comentário a respeito de ser o substituto do B.R. acho que deve ser ele sim ,pois além de tudo que vimos Domingo ,ele joga do lado esquerdo, coisa que só ele e B.R. fazem entre nossos zagueiros, Abraço
 redmosk | Uberl�ndia | 13-02-14 00h21min
Fizemos primeiro tempo bom mas segundo foi bizonho!!! não da para perder para esse time neim se jogar no pico do everest!! é uma baba só!!! estamos cometendo mesmo erro do ano passado não matamos o jogo quando temos chances,outra coisa todo jogo o Julio Batista é obrigado entrar? quem sabe esse resultado sirva para acordar o time é mostrar que so nome não ganha nada....
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster