
Papo com Alexandre Campos Alexandre escreve desde a Bolívia |
29/10/2005 | Alexandre Campos
Muita calma nessa hora
O fato de eles estarem indo pra segundona por si só, já é a morte deles, não precisamos perder a vida de nenhum Cruzeirense.
A torcida do Cruzeiro está vivendo um momento de plena euforia. Infelizmente, não pelas possibilidades de título do Cruzeiro, interrompido esse ano depois de uma série de 14 anos, mas devido a situação do rival local.
Muitos cruzeirenses estão dando como certa a queda para a segundona do time do outro lado da lagoa, e estão considerando isso como se fosse a conquista de um título.
O que eu gostaria de chamar a atenção é para o fato de que isso pode se transformar em uma "guerra".
É claro que poder tripudiar os adversários faz parte do show. É muito bom. Muito bom não, é uma DELÍCIA. Só que a situação deles é de desespero e é revoltante (pra eles), e isso pode se tornar um perigo.
Todo o Brasil viu o que aconteceu em São Paulo com a morte de dois torcedores envolvidos em brigas de torcidas. O pior é que os dois nem estavam participando dessa briga, morreram inocentemente. Morreram por causa da intolerância das torcidas uma com as outras.
Me preocupa muito a reação da torcida galinácea, se de fato for confirmada a queda deles para a segundona. O time do Cruzeiro quando não ganha um título a gente já fica subindo pelas paredes, xinga, protesta, faz faixa e tudo mais, imaginem uma torcida que têm o seu time caindo para a segundona.
Por isso, não vou pedir que os cruzeirenses não façam gozações, pois seria impossível, mas que tenham calma, meçam o nível de brincadeira e tenham o cuidado devido na hora de brincar, com quem brincar e, principalmente, onde brincar. Não gostaria de ver um cruzeirense envolvido em briga de torcida por causa disso. O fato de eles estarem indo pra segundona por si só, já é a morte deles, não precisamos perder a vida de nenhum Cruzeirense.
Futebol é isso, diversão, saúde, entretenimento, alegria, não conbina com briga e mortes, principalmente por motivos fúteis. Vamos torcer, vamos tripudiar a concorrência, mas vamos nos manter vivos, principalmente porque cruzeirense que é cruzeirense vive é de títulos, quem vive dos tropeços alheios são eles, que comemoram até escaparem da segundona.
Olha a segundona aí gente... !!!!
Abraços a todos,
Alexandre Campos é colaborador do Cruzeiro.Org alexandrecampos@cruzeiro.org
Leia também as colunas anteriores Papo com Alexandre Campos
As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O
Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.
Comentários: Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna
 | cajaiba | Serra | 06-01-15 13h19min a
b
c |  | cajaiba | Serra | 06-01-15 13h20min
a
b
c |
|