Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI- Tecnologia da Informação



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

27/01/2014 | Voz da Arquibancada
Não Faço Parte Deste Balaio !!!

Por Walter Seixas (CLIQUE AQUI PARA LER)

Eu larguei blog tem um tempo, era metido a falar de tática, queria dar uma de PVC. Era ruim pra caralho. Sabia criar polêmica, coisa que sei fazer até hoje e não vejo mérito nenhum nisso. Uma merda. Um merda.

Eu "meio" que larguei "Torcida Organizada" tem um tempo. Às vezes vou com camisa da torcida, mas não sou participativo e sequer tenho voz ativa na organizada que faço parte. O próximo parágrafo explica parte do porque já que a decisão foi minha e tem gente que concilia mais coisas que eu com a torcida.

Sou cozinheiro, caralho! Ralo sábado, domingo e feriado. Tenho uma brigada foda pra orientar e tenho que manter um restaurante grande funcionando com qualidade. Meu trampo. 99% de quem lê isso sabe o que é um trampo. Seja ele qual for.

Eu não me acho mais torcedor que um ou outro porque pago produto oficial, clube social, programa de ingresso para jogos "em casa" durante a temporada e o caralho à quatro. Sou comum. Corneto (mas odeio cornetas), canto (mas não gravei cd), choro (mas não faço drama), grito (até quando tenho voz), reclamo (sempre, pois encaro como esporte e curto ser bom nisso) e só não vaio durante o jogo por conceito pessoal. Última vez que vaiei o Pet meteu gol olímpico no Fábio...

Ontem fui no clube - sede campestre pra ser exato - e participei de uma reunião da TFC onde vi gente que não via há tempos e conheci gente que eu só conhecia virtualmente (repara no tamanho do meu contato com a torcida...). Coisa bacana. Diversão simples e tranquila com cerveja e churrasco.

Hoje fiz questão de botar a camisa da torcida já que curti o encontro. Fui ralar, sai com a minha namorada, tive um domingo normal pro meu estilo de vida. Fiz o que muita gente faz.

Em seguida desci pro campo (coisa que mais de 10 mil pessoas fizeram), encontrei amigos, batemos papo, tomei cerveja e fui pra dentro do estádio (mesmo sem ter meu novo cartão de sócio já que ainda não chegou).

Fui mais pra próximo da TFC que de costume. Bati papo com o presidente da torcida, com um diretor e aderi ao protesto de hoje tranquilamente.

A ideia é simples pra mim: juntar a porra toda no mesmo balaio é desrespeito. Não sou a porra toda não. Sou integrante de torcida organizada e não sou vagabundo não. Já carreguei faixa, já balancei bandeira, já viajei pra ver o clube jogar fora em caravana e nunca sai na porrada e muito menos cometi ato de vandalismo contra patrimônio público ou privado.

Pra você que dá as caras no meu Twitter ou Facebook, ou qualquer que seja a porra da rede social que me tenha, você consegue me respeitar? Não me mete na porra toda! Me acha realmente um vândalo ou vagabundo? Não tenho gente que não conheço nas minhas redes, vocês vão continuar com o papo que "TO só tem vagabundo!"?

Galera não sabia o motivo do protesto de hoje, meteu o ferro, mas depois que foi informada deveria rever umas coisas não?

Povo meteu a cara na rua e pediu liberdade, justiça e o caralho a quatro há seis meses atrás - tem gente "na atividade" até hoje. Pintou a cara e tirou o rabo do sofá da sala ou da cadeira giratória do escritório. Pagou de politizado e tal. Porra... foi foda! Muito foda!

Aí um grupo de torcedores exige respeito depois de ser tratado como culpado
de algo que não tem culpa e é culpado - culpa demais - por fazer uma manifestação silenciosa, sem violência, "individual" e que não prejudica a ninguém. E... caralho! É massacrada na internet? Que porra de hipocrisia é essa?

O cara mete o dedão frenético no celular e posta na internet: "pau no cu da TFC! que se foda a Geral!" (pra falar das mais citadas) e não tem ideia da merda que foi pra liberar um instrumento musical pra ir ao estádio e tentar puxar a festa nesse primeiro jogo de 2014 relembrando do que vimos no estádio ano passado. Festa linda do cacete! Liberação conseguida só na sexta e não foi bondade da diretoria do Clube não...

Foi mal o desabafo, mas 25 menções no Facebook e 17 no Twitter pra um cara comum como eu é muito e me senti na obrigação de esclarecer a parada no meu modo de ver e entender.

Ah, não aceitei nenhuma postagem com referência ao meu nome em nenhuma rede social. Denunciei todas que me insultaram e eu não conhecia, e ignorei os amigos que eu sei que não queriam me agredir pessoalmente mesmo o fazendo por indiretas ou diretas.

Aquele abraço e nos vemos no Mineirão!

Walter Seixas, Cozinheiro profissional e integrante de torcida organizada.


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 27-01-14 10h10min
Como escrevi na publicação de seu perfil. EU TAMBÉM não faço parte deste balaio que alguns estão colocando todo mundo. Tens meu integral apoio.
 jfabio | Pouso Alegre | 27-01-14 22h39min
Eu NÃO conheço o Walter Seixas! Certamente é um cara honesto, inteligente, trabalhador, batalhador e merecedor de muito crédito. Problema? O cara escreve um texto repleto de palavras de baixo calão(3 *****s, 7 *****s, 4 fodas, 6 porras, 1 rabo e 1 cú). Poxa vida Walter, você enfia o pé na jaca e depois quer que os outros entendam que você não faz parte deste balaio¿!.? O pessoal do PHD deveria ter te orientado melhor. Todo mundo gosta da TFC, a maioria sabe que vocês são diferentes. Um abraço.
 pyxis | BHZ | 28-01-14 09h36min
JFabio, sua hipocrisia e cretinice me comovem... desde quando você gosta da TFC? Fica preocupado com a FORMA com que a pessoas escreve, preocupado em avaliá-lo negativamente perante as outras pessoas Para sugerir que elas sejam contrárias à opinião dele. Seja honesto com você mesmo. Fale da posição do Walter sobre as TOs e a TFC, arrume argumentos sobre o assunto e esqueça a PESSOA e a forma que ela escreveu? Ou você é MAIS UM dos que não tem nem a coragem e capacidade de escrever sobre o tema?
 jfabio | Pouso Alegre | 28-01-14 15h25min
Evandro, o único hipócrita e cretino aqui é você. Eu sempre defendi o GPT, porque entendo que a imagem do Cruzeiro está em xeque, bem como o programa de Sócio do torcedor. Agora, do ponto de vista da torcida, eu não tinha me pronunciado até então. E só o fiz, porque admirei a coragem e autenticidade do Walter, que ao contrário de *****s como você, ficaram com 2 caras neste tempo todo. E o texto dele só não será reproduzido em outros espaços, devido aos motivos já apresentados. Pense nisto!
 mrr | Natal | 28-01-14 19h05min
Sinceramente por causa de alguns, todos acabam pagando, essa é a maxima pregada pela justiça. E tem mais, existe algo na constituição como direito coletivo acima do individual... Por fim toda essa raiva proferida pelo autor, traduzida em palavrões não é o caminho se buscas credibilidade no que dizes, ou certo controle emocional, mas em parye concordo contigo.
 mrr | Natal | 28-01-14 19h07min
Assino em baixo o q disse jfabio, foi uma crítica construtiva...
 mrr | Natal | 28-01-14 19h13min
Agora pyxis se me permite a intromissão, se tem alguém aqui "pós doc" em falar sobre como escrevemos esse é você, RS....
 pyxis | BHZ | 28-01-14 23h44min
jfabio, quanto mais você escreve, mais tenho razão. Tem que ter muita coragem para escrever o que você escreve e NUNCA mostrar as caras. Cretino e anônimo. Deve até gozar... Falar que eu ou o Walter, que você não deve nunca ter lido mais do que duas linhas, estamos em cima do muro. Deixa de ser paspalho.
 pyxis | BHZ | 28-01-14 23h48min
mrr, se nenhum de seus professores conseguiu te ensinar a diferença de embaixo e em baixo... não sou eu que conseguirei te ajudar. Aliás... aguardo o pagamento de uma aposta que você perdeu... Tem um povinho aí (você não é único) que adora perder apostas e não pagar... eu... se perdi e não paguei, faço questão que me cobrem... pago sempre que a oportunidade permitir... E continuo na caçada de gente de péssimo caráter que escreve ***** sem saber de FATOS... este da roça aí é um teleguiado assim.
 jfabio | Pouso Alegre | 29-01-14 13h49min
Evandro, quando uma pessoa começa a colocar palavras na boca dos outros, é porque já atestou a própria incompetência. Onde mesmo eu disse que o Walter esteve, está ou estará em cima do muro? Vou te dar uma dica, vá ler um livro, estudar, namorar, trabalhar, etc.
 mrr | Natal | 30-01-14 01h05min
Pyxis rs... confesso que quando escrevo aqui minha ultima preocupação é revisão gramaticalmente o texto rs... Mas quanto a minha ultima postagem, ali foi apenas um erro de digitação, pois 90% das vezes que posto aqui, utilizo de meu smartphone para esse fim, com suas teclas miúdas vai entender rs...
 pyxis | BHZ | 30-01-14 02h21min
jfabio, vou te dar uma dica, vira gente...
 pyxis | BHZ | 30-01-14 02h22min
mrr, não precisa explicar NADA pra mim... :-P
 raposão do Brasil | Não definido | 31-01-14 23h38min
Que falta de respeito com pessoas do interior!!!!E depois chama os outros de cretino,tipico de quem foi mal educado pro mundo.Queria ver é cara a cara esse topete,comigo iria tomar um bom corretivo que te faltou quando era mais novo senhor de Beagá...
 Olecram | Poços de Caldas | 01-02-14 18h31min
Estou fora disso, definitivamente. Ao invés de comentar a coluna, grande parte dos leitores se dedica a trocar farpas! Mais devagar com o andor, amigos! Foi por questiúnculas como essas, inteiramente divorciadas do assunto e por comentários destinados a ofender quem ousa discordar de alguns foi que eu abandonei este site durante mais de dois anos. Parece que nada mudou! De agora em diante me limitarei a apenas ler as colunas...
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 02-02-14 11h48min
Excelente, Walter, estou com você. Já o defendi nas entranhas do clube com muitos que generalizam entre "bons e ruins". Medida equivocada que gera confronto fratricida, que parte do conceito errado de que todos agimos igual. Nossa impunidade social e o custo/benefício errado (pensar assim aparentemente é mais barato) levam a situações assim. Começamos o ano errado. Forte abraço - JFS
 pyxis | BHZ | 06-02-14 22h36min
Dr. Marcelo, conheço-o pessoalmente como poucas pessoas que aqu escrevem o conhecem. Acontece que quando me dou ao direito de escrever certas coisas sobre certas pessoas, é porque NÃO ME LIMITO ao que escrevem AQUI nestes comentários ou na lista-cruzeiro. Vejo muita gente atacando quem escreveu uma coluna, como no caso do Walter Seixas, notório questionador de TUDO que eu faço, e eu aqui defendendo-o de gente sem cara para mostrar.
Quando tem um jogo do Cruzeiro em Poços, por exemplo, ...cont
 pyxis | BHZ | 06-02-14 22h38min
... e eu me apresento para ir a cidade e ver a partida com uma, duas ou mais pessoas, o que gente de bem faz? Se coloca à disposição. O que gente mal intencionada faz? Se esconde e fica indisponível. Atuo com mídias virtuais há mais de 20 anos... e dá para conhecer bem alguns tipos. Lamento sua escolha em seu ausentar das discussões... sabe por que? Porque estas pessoas má intencionadas querem é isto. E tem conseguido... Eu compreendo, mas não me rendo para nenhum tipo de bandido virtual.
 pyxis | BHZ | 06-02-14 22h40min
Raposão do Brasil, parece que você mora no interior. Se sentiu atingido por uma pretensa falta de respeito???
Então vamos lá... ESCREVA alguma coisa para refutar a "falta de respeito"... ao invés de bravatear com ameaças de agressão física.
Sou capaz de apostar que você NÃO ESCREVE e se escrever NÃO ASSINA.
Será que estou enganado?
 pyxis | BHZ | 06-02-14 22h45min
Dr.Marcelo, QUem sou eu para querer ensinar alguma coisa a alguém com muito mais esperiência do que eu, MAS, não é praticando o "... De agora em diante me limitarei a apenas ler as colunas..." que se consegue pautar ou mudar o que as pessoas fazem, escrevem ou falam.
Se não concordamos com alguém, seja na forma ou no conteúdo, só fazendo o contraponto é que podemos obter de quem está de longe, só lendo, o desejo de participar do debate ou de consolidar uma opinião... melhor debater !!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster