Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

24/11/2013 | Evandro Oliveira
Observatório - Corações e (DE)Mentes

“... acharam uma frase perdida que pode transformar o milagre em algo cientificamente provado...”

Algumas colunas proporcionam uma dificuldade imensa em se escolher um título que chame a atenção e prenda o leitor até no final, entendendo e contextualizando o que foi escrito. Outras, como esta, a dificuldade é inversa, ao menos uma dúzia de títulos são possíveis a atraem os leitores, comentaristas e críticos.

“Leitura Labial”, “O que os olhos não veem”, “O Poder da Mídia”, “Olhando pelo buraco da fechadura”, “O Eterno Torcedor Teleguiado”, “Nós somos Loucos (strictu sensu)... uma infinidade que inclusive solicitaria ao leitor mais atento, que pudesse opinar sobre qual seria seu título.

O conteúdo da coluna também é facilitado... bastaria escrever e retirar frases soltas de colunas, posts de blogs, twitters e afins, e escrever menos do que três parágrafos para expressar tudo que pensamos sobre o assunto, e de quebra detonar um monte de maluco beleza.

Vou transcrever algumas pérolas sem identificar autores para não suscitar nenhum festival de carapuças enterradas.

“Júlio Baptista mandou o Vasco fazer mais um gol ...”

“O Cruzeiro entregou o jogo pro Vasco facilitar a transferência de Marlone pra Toca da Raposa ...”

“É uma VERGONHA se vender dessa forma. As torcidas de tornaram fantoches e massa de manobra ...”

“Jogador como você e outros que entregaram o jogo não nos representa. Mau caráter ...”

“Não vi o jogo e não fiquei sabendo de nenhum lance polêmico...”

“Dedé, Nilton e Júlio Baptista nunca mais devem vestir a camisa do Cruzeiro...”


Existem milhares de sandices que ganharam as manchetes dos portais e redações de gente mal (IN)formada.

Depois quando chamo de teleguiados a maioria dos torcedores, retorna a ladainha e coisas afins.

Prefiro frase de um blogueiro da “grande” mídia que resume tudo o que penso:

“... acharam uma frase perdida que pode transformar o milagre em algo cientificamente provado...”

Repito ainda, uma frase publicada em coluna recente de minha autoria, “... O futebol está caminhando para a mediocridade que desejam os sofistas do futebol, os manipuladores da opinião pública, os reis do senso comum. A guerra é pesada. Basta alguém começar a pensar sobre futebol, sobre o futuro do futebol, sobre as relações da sociedade com o futebol e lá vem os “donos” das frases feitas” com coisas do tipo”... os alienados(1) das frases soltas e descontextualizadas agradecem eternamente.

Uma coisa é o torcedor do Cruzeiro ficar indignado com a péssima atuação de alguns jogadores para um rival tradicional. Outra coisa são as insanidades escritas por torcedores a partir de UMA FRASE editada de um vídeo através de leitura labial descontextualizada. No caso, as explicações dos interlocutores, fica a emenda pior que o soneto. Resta provado que jogador de futebol deve jogar bola e ficar calado. Este pessoal que ganha até 50 vezes menos que eles não sossega enquanto não arruma manchete panfletária.

É lamentável que meios de comunicação, e seus péssimos profissionais (???) preocupem-se mais em fomentar fofocas e visões tendenciosas do que, no caso do jogo do Cruzeiro no Maracanã, falar do movimento BOM SENSO, falar de lances duvidosos como o gol mal anulado a favor do Cruzeiro e urdir contra o campeão de maneira vil (que leva os teleguiados a serem piores do que eles!). Não me lembro de tamanha comoção quando determinado árbitro errou e foi acusado de “vender resultados” em favor de apostadores de jogos. Não me lembro de virulência e parcialidade quando alguns times entregaram jogos para não deixarem seus adversários locais serem campeões.

Tudo isto tem explicação: São os defensores de regulamentos de competição diferente dos pontos corridos que não se cansam. O Cruzeiro é o único time fora do eixo do mal a ganhar a competição. DUAS VEZES. Isto incomoda, principalmente quando não conseguem ver favorecimentos, não conseguem ver os times do eixo com qualificação à altura do Cruzeiro. O mais triste é ver a torcida do Cruzeiro e a própria mídia mineira ( quase a totalidade ), reproduzirem TUDO que o detentor dos direitos de imagem da competição, plantou.

Pobres alienados e áulicos de plantão !!!

P.S. Recebi uma sugestão de alteração do título da coluna. Originalmente pensado como "Corações e Mentes", um leitor/comentarista sugeriu a alteração para "Corações e (DE)mentes". Achei o "trocadilho" ótimo e apropriado. Sugestão acatada no ato.

1. Alienado – Aquele que perdeu a razão. Sinônimos: Absorto, Demente, Desatinado, Doido, Extasiado, Extático, Insano, Insensato, Louco, Maluco.

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 helioazulceleste | São Paulo | 24-11-13 14h57min
Pois é Evandro! Eu defendi e vou defender até quando for necessário que o Cruzeiro não entregou o jogo ontem. Na minha humilde, porém firme opinião é que neste jogo havia um time relaxado por já ter conquistado com méritos o campeonato e outro que jogava uma "final de copa do mundo" ou "jogo da vida", sei lá! Ai prevaleceu a raça e necessidade do adversário. Claro que não gostei da atitude do Dedé, nem da má vontade do time contra o Vasco, mas repito: Entregada não houve.
 helioazulceleste | São Paulo | 24-11-13 15h02min
Outra coisa, acho que o Sr. Júlio Batista foi de uma infelicidade muito grande ao falar tais palavras para o Cris, embora eu acredite na explicação dele, mas existem muitos da imprensa doidos para arrumar um "pesinho" para desmerecer o título do Cruzeiro, e pelo jeito conseguiram.
 estrelado campeao | Ubá  | 24-11-13 15h25min
Evandro estou de pleno acordo com sua opinião : uma coisa é a revolta e indignação pela atuação, outra coisa é ficar supondo que houve entrega. Nas NOTÍCIAS " CRUZEIRO, CHEIO DE RESERVAS ENFRENTA ....." comentei que GTP e MO fazem negociatas desse tipo. Agora que foi duro perder pro Bacalhau foi mesmo. Atuação ridícula ontem. Mas sem essa de entrega, sem essa de execrar Dedé, Nilton e J. Baptista.
 estrelado campeao | Ubá  | 24-11-13 15h35min
E se o cruzeirense está sem argumentos para contrapor ao que vem sendo exposto pela mídia, vamos lembrar alguns fatos já acontecidos envolvendo o futebol do Eixo : 1-2009 - o Grêmio "supostamente" entregou para o Fla para não vê Inter campeão(Fla campeão 2009). Alguém provou? 2- 2010 - Palmeiras e São Paulo supostamente entregaram para o Flu para não ver Gambá campeão(Flu campeão e grande prejudicado foi o Cruzeiro). Alguém provou?? 3- 2005 - você já abordou na coluna. Alguém provou??? Cont.
 abilio | Belo Horizonte | 24-11-13 15h36min
Evandro, meus parabéns. Vc disse tudo que gostaria de dizer, mais não teria a mesma qualidade de texto. Com certeza seria bem grosseiro. Faco pouco comentários, mais sempre leio tudo referente ao Cruzeiro. Quando leio comentários, principalmente quando perde, é de assustador a quantidade de obtusos, insanos e donos da verdade. Hoje raramente assisto programas mineiros, pois são controlados por pateticos e cruzeirense são idiotas. ps.parabéns pela sagacidade de tirar foco do bom senso.
 estrelado campeao | Ubá  | 24-11-13 15h46min
3- 2005 - já abordado por você na coluna,Gambá beneficiado. E aí, como ficamos??? E querem afirmar que entregamos; que o campeonato tem que ter confrontos diretos para evitar esse tipo de coisa. Fizeram os clássicos na última rodada, vencemos o rival por 6x1 e disseram que eles entregaram. Não provar nenhuma suposição. E que o cruzeirense não perca a classe, nem perca discussões por falta de argumentos contra qualquer torcedor. No LANCENET e no GLOBO.COM vi muitos cruzeirenses perdidos.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 24-11-13 15h50min
Evandro parabéns pelo texto. O futebol poderia produzir discussões muito mais interessantes que as atuais. O torcedor emburrece a cada dia.
 Jose Eustaquio de Ol | Ipatinga | 24-11-13 16h21min
Evandro, quase não escrevo comentarios, mas sou um leitor assiduo de todas as colunas.Quero mostrar minha indignação com alguns torcedores(que se dizem cruzeirenses),mas que se deixam contaminar com palavras de alguns cronistas esportivos que tentam denegrir o nosso titulo conquistado de modo inconstestavel, dizendo que nosso time entregou o jogo, contra o vasco. Isto é um absurdo.Isto só passa na cabeça daquele jornalista da band (MN) que morre de invja das nossas conquistas
 Jose Eustaquio de Ol | Ipatinga | 24-11-13 16h21min
Evandro, quase não escrevo comentarios, mas sou um leitor assiduo de todas as colunas.Quero mostrar minha indignação com alguns torcedores(que se dizem cruzeirenses),mas que se deixam contaminar com palavras de alguns cronistas esportivos que tentam denegrir o nosso titulo conquistado de modo inconstestavel, dizendo que nosso time entregou o jogo, contra o vasco. Isto é um absurdo.Isto só passa na cabeça daquele jornalista da band (MN) que morre de invja das nossas conquistas
 raposão do Brasil | Não definido | 24-11-13 17h16min
Boa tarde Evandro e todos da coluna,ótima coluna meu caro mas as vezses tem que se criticar sim,essa mal vontade não pode passar batido como se fosse agua por debaixo da ponte.Coritiba,bahia,criciúma,ponte e fluminense devem estar loucos com essa mal vontade,eu estaria e vc?Acho que cada um tem que fazer sua parte no campeonato pra quando no fim não depender de ninguém tanto pra ser campeão quanto não ser rebaixado.Um verdadeiro campeão se mostra com números até fim,posso dizer pro meu filho....
 raposão do Brasil | Não definido | 24-11-13 17h23min
..o Cruzeiro de 2003 dificílmente vai acontecer um "milagre" de ser alcançado em números de pontos na história.Queria muito tbm dizer pra ele que no formato com 20 times tbm nossa imponência seria tomada apenas por um "milagre",mas a segunda não posso mais dizer pois seria uma besteira.É isso que penso,um verdadeiro campeão não faz corpo mole ele busca recordes,abraços a todos..
 estrelado campeao | Ubá  | 24-11-13 17h48min
Palavras do procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) Paulo Schmidt : “ Não há nada que possa arranhar o campeonato neste momento. Espero que as demais equipes não polemizem ainda mais essa situação. Não há nenhum fato que possa justificar o insucesso de um ou outro ao longo do campeonato. Dentro do campo, o que se mostrou foi um equilíbrio técnico. Não é esse episódio isolado, aparentemente, que pode manchar o campeonato".
 jfabio | Pouso Alegre | 24-11-13 17h50min
Dizer que o Cruzeiro (Presidente, Técnico e/ou alguns Jogadores) não entregou o jogo contra o Vasco, é uma DEMência tão grande quanto dizer do contrário. Do ponto de vista da torcida, independente de ter existido marmelada, uma coisa é certa, o jogo foi vergonhoso. E cá prá nós, depois deste papelão, melhor que não levássemos nenhuma pendência para o próximo campeonato brasileiro, melhor que o próximo jogo fosse jogado no interior. Acabou-se a lua-de-mel. Já estamos em 2014.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 17h53min
HelioAzulCeleste, Resumindo tudo:
1. Dedé falou o que não devia.
2. Júlio Baptista esqueceu-se de câmeras e da mídia tendenciosa.
3. Torcedores são despreparados e alienados
4. Perder para o bacalhau por 2 a 1 é uma coisa extremamente desagradável, pra mim.
5. Para a mulher de César, não basta ser honesta, tem que parecer honesta.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 17h57min
EstreladoCampeão, Sou um que fica indignado com derrota par frangas e bacalhau. Mas entre ficar indignado com atuações e uma derrota como a de ontem e sair acusando, difamando e ofendendo a partir de UM VÍDEO editado por uma empresa com profissionais (???) mal intencionados, vai uma diferença MUITO GRANDE.
POR ISSO, quando escrevo algumas coisas, que as pessoas dizem que estou querendo ser mais torcedor que os outros, PROVO que tenho razão. Sou SUPERIOR SIM a este tipo de torcedor ALIENADO.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 17h58min
Abilio, Obrigado pelas palavras elogiosas. Entretanto, você não será bem visto se disser que seria mais grosseiro do que eu. A voz corrente aqui vai te dizer que você ficou louco ao escrever o que escreveu. RSRS. Volte mais vezes, precisamos equilibrar nossas opiniões com os adversários.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 18h01min
José Eustáquio, a minha indignação, em primeiro lugar, é contra a atuação dos jogadores ontem. Em segundo lugar, é contra a SporTV e o comentarista Roger Galera que cospe no prato que comeu para atender interesses pessoais.
Quanto aos cruzeirenses teleguiados e alienados, não fico indignado, fico triste por ver que, passados dez anos da Triplice Coroa, não aprenderam nada ainda.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 18h04min
Dra. Celeste, costumo reproduzir, há alguns anos, a frase do poeta Mário Quintana que dizia "A Burrice é invencível". Fico sempre na esperança de que as pessoas entendam que burrice é diferente de SER BURRO ou emburrecer. Sua constatação é quase uma (triste) verdade.
Desde a Tríplice Coroa, quando escrevi uma coluna que o torcedor precisava (RE)aprender a torcer ... mantenho a esperança... este final de semana está me deixando muito desanimado.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 18h07min
JFabio, confundir a má atuação em UMA PARTIDA e a indignação deste resultado (2 a 1) com direito a gol mal anulado, com a campanha e uma possível "entrega" de resultado para beneficiar o advesário, é DEMÊNCIA... coisa de gente alienada, irracional e teleguiada. MISTURAR estas coisas não é coisa de gente... teleguiado ou gente adestrada é que se sente "em casa" ao misturar estas coisas como "justificativa" para suas sandices.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 18h12min
RaposãodoBrasil, tenho evitado comparações entre os times de 2003 e 2013. O Cruzeiro do MOliveira (2013) está batendo recordes e buscando marcas superiores a todos os campeões dos "pontos corridos". Poucos, mas gente de bem e sadia, afirmam que UM resultado não pode manchar o título Brasileiro do Cruzeiro. Só na cabeça de frangas, gente alienada e demente. Só de ver cruzeirense falando da leitura labial do JBaptista e nem citando o gol mal anulado, sinto pena destes abilolados.
 jfabio | Pouso Alegre | 24-11-13 18h13min
Evandro, já que você é tão inteligente, perspicaz e sabedor de todas as coisas (já que pensa ter resposta para tudo), faça um levantamento do desempenho dos nossos jogadores contra os seus respectivos ex-clubes e descubra que o jogo de ontem foi só a pontinha da meada. Quanto à marmelada, tente imaginar as frangas entregando o jogo para o Flamengo. Se você conseguir imaginar, é porque acredita que os 6 x 1 foi igual ao jogo de ontem.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 18h16min
Estrelado Campeão, o procurador do STJD (um deles, é claro), não poderia falar nada diferente. O que fizeram de suspeito, tendencioso, parcial e curioso, durante todos estes anos, não os credencia a falar sobre algo sério. Eles NÃO SÃO SÉRIOS... se fossem, metiam um processo na Globo pelas matérias que tem veiculado. Vão ficar na defensiva, já estão sinalizando como vão votar (pelo corporativismo), e mantendo a situação existente... cont...
 pyxis | BHZ | 24-11-13 18h18min
... Em vésperas de Copa do Mundo, nós torcedores, não precisamos destas coisas. A torcida do Cruzeiro (pelo menos a parte não alienada), não precisa destas coisas.
Mas era previsível... a turminha que não engoliu a vitória nas urnas do GPT, a turminha que ameaçou cancelar o Sócio do Futebol com a contratação do MOliveira, e a turminha de viúvas do Dimas Fonseca, não poderia deixar de ficar do lado da Rede Globo.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 18h20min
jfabio, teleguiado como você é... não entendeu uma vírgula do que escrevi. Não vou te mostrar e provar nada. Não existe explicação para quem não quer explicação e tem opinião formada. Fique aí no seu mundinho, junto com a Globo e as edições que ele fez de UMA FRASE, para provar todas as "verdades". Você merece!
P.S. Leia somente a frase inicial de entrada da coluna. Se você entender, balance a orelha.
 carlos_Almeida | Vitória | 24-11-13 18h53min
Evandro, no 1º jogo contra o Vasco, também teve polêmica, massacraram o Willian sabendo o que de fato aconteceu. Neste jogo de ontem, a mídia também preocupou mais em por fogo na fogueira do que o jogo em si, parece que os caras são inconsequentes ou estão acostumados com o jogo de morde e assopra. O jogador tem que ficar cada dia mais esperto e falar o mínimo possível porque qualquer coisa pode servir contra ele.
 Aladim | Não definido | 24-11-13 19h05min
REPLAY: Há tempos não comento aqui, mas visito o site diariamente. Em 1974, estive no Mineirão contra o Vasco e sofri muito com o que nos fizeram. Estou profundamente decepcionado, envergonhado e indignado. Se fosse contra qualquer outro time, também estaria revoltado. Mas sendo o Vasco, pior ainda. Faltou respeito conosco, com a nossa história e com os outros clubes que também estão lutando contra o rebaixamento. Não sei como vou digerir. Realmente, lamentável. Uma pena! Acho que não merecíamos
 Aladim | Não definido | 24-11-13 19h05min
Ontem, quando postei o comentário acima, não tinha visto nem ouvido ninguém falar nada sobre a leitura labial da conversa ente o Júlio Batista e o Cris. Assisti ao jogo em uma festa de aniversário, e esse episódio passou-me batido. Ganhar ou perder, claro, faz parte. Acho que a grande maioria dos cruzeirenses queria que o nosso time tivesse jogado completo, com o mesmo comprometimento e seriedade de sempre. Apenas isso. Nada de teleguiados. Faltou respeito e honestidade com muita gente.
 abilio | Belo Horizonte | 24-11-13 19h08min
Fico impressionado com a capacidade critica de algumas pessoas. Algumas somente sente realizada agredindo a tudo e a todos, uns dizem que ama, mais somente consegue denegrir o que ama, alegam poder critico. Outros são donos da verdade, mais alguns são idiotas mesmo. Dito isso. Para pensar. Curioso, mais hoje nos vários sites de esporte, só fala no Júlio Baptista. Mais ninguém fala do movimento BOM SENSO. Porque será? Quem jogou essa imagem no ar? Obrigado.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 20h11min
Carlos_Almeida, de certa maneira, você resumiu o que eu escrevi. É, mais ou menos, por aí... só que tem muito mais coisas entre o ceu e a terra no mundo do futebol, do que nossa vã filosofia possa imaginar.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 20h13min
Abílio, na realidade, não entendi a quem ou o quê, você está criticando. Entretanto, creio que na segunda metade de seu comentário, você corrobora exatamente o que escrevi na coluna. Entendi errado a segunda metade do seu comentário?
 teotimo | Não definido | 24-11-13 20h29min
Bem Evandro, você parece ser daqueles que acreditam em Papai Noel. Eu entendo, a verdade realmente dói. Ver o time de seu coração na lama, como vimos ontem, realmente não é fácil. A propósito, estão falando muito do Julio B. e se esqueceram do MO e do Dedé. O time até pode não ter propositalmente entregado o jogo, mas que foi armado pra perder, quanto a isso não há dúvidas. Agora estão falando em escalar os titulares contra o Bahia pra completar o serviço. É muito cinismo!!!
 pyxis | BHZ | 24-11-13 20h54min
Teotimo, e sei de coisas que vão além de acreditar em "Papai Noel". Por exemplo, uma das falácias mais conhecidas e vulgares é denominada "ad hominem" que consiste no fato de que quando não se tem argumentos, busca-se "envenenar" aos que vão ler, contra a pessoa que se deseja contrapor sem fundamentação. Parece que você deu uma escorregadela e esqueceu-se que eu sei disso, ou foi intencional??? ... cont
 pyxis | BHZ | 24-11-13 20h56min
... "a verdade doi..."??? Que verdade? a sua? ou a que você está reproduzindo de um vídeo em que a leitura labial de UMA FRASE, está determinando até o caráter de uma pessoa??? É assim que você age na sua vida? Houve uma frase "traduzida" por alguém e descontextualizada e já determina suas "verdades"... Sim, deve doer muito para alguém viver desta forma. Mas deve ter alguma explicação que não tenho o mínimo interesse em saber.
SUA verdade não é a verdade de MAIS NINGUÉM, muito menos minha.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 20h59min
... e, finalmente, eu até tinha curiosidade de ver você, frente a frente com JBaptista, Dedé e MOliveira, dizendo na cara deles que não tem dúvidas sobre o caráter deles e que eles venderam a derrota para beneficiar o bacalhau... a propósito, você incluiria o Nilton e a esposa dele para repetir isto? E ainda chama a tudo e a todos de cínicos??? SEI!!!! tem coisa que vem de berço... Continuo sem ter a coragem de revisar UMA VÍRGILA sequer do que escrevi... seu depoimento corrobora TUDO!
 caduzeiro | Goiania | 24-11-13 21h49min
Nossa... tanta discussão de um jogo sem validade nenhuma... pra igualar as coisas que o MO coloque Rafael, Paulao, Leo, Guerreiro, Henrique e Anselmo Ramon titulares contra o Bahia
 teotimo | Não definido | 24-11-13 22h03min
Bem Evandro, em primeiro lugar depois dos acontecimentos de ontem eu não teria estômago pra suportar o MO na minha frente. E nem é por ele ser atleticano. Mas por ter demonstrado ser um mal profissional. Sua falta de atitude diante da declaração do Dedé durante a semana já prenunciava o que viria. Como cruzeirense acho que todos os jogadores tem obrigação de defender a camisa do Cruzeiro em qualquer situação e com o respeito que a torcida e a história do clube merecem. Se você acha (cont)
 teotimo | Não definido | 24-11-13 22h04min
aceitável a atitude do Dedé, já vejo que há uma grande diferença entre nós. O MO se diz um admirador do Telê Santana, mas infelizmente aprendeu pouco com ele. Telê inclusive dizia que a melhor maneira de demonstrar respeito pelo adversário era jogar com seriedade. Isso parece faltar ao MO. Ele ontem desarticulou todo o sistema defensivo: zagueiros e goleiro reserva, laterais jogando muito mal e mantidos o jogo todo, os dois volantes mal posicionados... Enfim, o time ontem esteve (cont)
 teotimo | Não definido | 24-11-13 22h04min
irreconhecível. E o pior, parecia muito satisfeito e conformado. O Ceará sequer tinha noção das dimensões do gramado: ia a linha de fundo e saía com a bola. Depois justificou dizendo que estava desmotivado. Isso é falta de comando e seriedade. Em 2003 mesmo depois do título o time goleou nos dois últimos jogos. Simplesmente porque tinha comando, ninguém falou em falta de motivação. Veja, não estou sequer me baseando no tal vídeo do J Batista, aliás nem vi o vídeo. Estou falando daquilo (cont)
 teotimo | Não definido | 24-11-13 22h06min
que vi e tirando minhas conclusões. Não acho que técnico tenha chegado para os caras e dito: “Rapazes, facilitem as coisas para o Vasco”. Nem precisa disso. Ele pode muito bem se mostrar desmotivado, desinteressado, dar pouca importância ao jogo, escalar mal, não cobrar dos jogadores, enfim, é muito fácil desarticular uma equipe para que ele perca. E porque ele não se interessou pelo jogo? Somente ele pode responder. Sei lá, talvez porque tenha amigos no Vasco.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 22h10min
Caduzeiro, ignorar a situação e maniqueísmo da mídia, é pior do que que ficar repetindo o que a mídia diz... e a sua "justificação", torna as coisas, IMNSHO, Piores ainda... não é porque já somos campeões que as coisas devam ser vilipendias e até o caráter das pessoas serem julgados à revelia.
 pyxis | BHZ | 24-11-13 22h14min
Teotimo, você gastou mais quatro espaços de comentários para ficar remoendo a mesma ladainha... e ainda revelar seu preconceito e birrinha com o MOliveira? Nem quero saber o que você disse quando o MO chegou aqui... sua última frase repete a falácia "ad misericordium">/i>... para criticar o MO você encerra com "... Sei lá, talvez porque tenha amigos no Vasco..."
"Sei lá", "talvez"... acho pouco consistente e inteligente... continuo vendo que nada mudou e seus argumentos são pífios.
 teotimo | Não definido | 24-11-13 22h32min
Bem Evandro, o seu problema é que você se julga esperto demais e acaba não tendo discernimento para o óbvio. Como já disse, a verdade as vezes realmente dói e a paixão deixa as pessoas estúpidas e cheias de certezas. Mas não se preocupe, eu entendo...
 pyxis | BHZ | 24-11-13 22h45min
Teotimo, vou ver se outras pessoas comentam algo parecido com o que você acaba de REPETIR... Continue repetindo... pode ser em voz baixa e sem escrever... faltam 998 vezes...
 pyxis | BHZ | 24-11-13 22h49min
Teotimo, acabo de ler um texto que se encaixa como uma luva no que chamo de debate (com muito favor), em interlocutores como você. Pode ler e nem precisa voltar aqui para contar o que achou... Além de você, muita gente precisa ler... é, EXATAMENTE, o que penso.
http://ansiamente.wordpress.com/2012/05/10/a-arrogancia-segundo-os-mediocres/
 helioazulceleste | São Paulo | 24-11-13 23h32min
Evandro! pela primeira vez, desde que frequento este passo, tentei comprar uma "briga" aqui com esse episódio referente ao jogo de ontem e senti na pele o que você sofre com certos "torcedores". Pior pra mim que não tenho a mesma capacidade que você e mais alguns tem em argumentar, ou seja: Não tenho o mesmo conhecimento de futebol e cultura em geral igual a vocês. Porém a vida me ensinou que cometer injustiças é uma atitude deplorável, por isso não me calei ao ver tantas asneiras escritas aqui.
 estrelado campeao | Ubá  | 25-11-13 00h30min
Obrigado pela atenção Evandro. Só corrigindo um erro grosseiro no primeiro comentário. Faltou um "NÃO" na frase que fiz referência ao GTP e MO. Como disse em outro comentário sobre a notícia de que o Cruzeiro, cheio de reservas....., penso que GTP e MO não são capazes desse tipo de negociata. Isso por si só já é motivo para não acreditar(pelo menos pra mim) em arranjo de resultado.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-13 00h30min
Engraçado Evandro é o fato de que tudo agora parece pequeno perto do episódio da leitura labial... O Cruzeiro jogou sem Fábio, Dedé, Bruno Rodrigo, Dagoberto e Borges, mas, ainda assim mandou a campo um time competitivo que não deveria ter atuado tão mal. Só lembrar que jogando em casa, contra um Vasco pior escalado que este, nos deu muito trabalho e viramos com 3 x 3 no intervalo. Mas, fato é que levamos um gol com 3' de jogo que acalmou o time deles...
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-13 00h33min
Depois de quase fazermos o gol de empate, num contra-ataque após cobrança de córner a nosso favor levamos o 2º gol, quando Edmílson acertou um chute forte e venceu a Rafael (a bola foi forte, mas, na direção dele, só que subiu e desceu tornando praticamente impossível a defesa). E fomos para o intervalo com uma desvantagem de 2 gols... Tivemos um gol mal anulado de William e depois diminuímos com Everton Ribeiro. As substituições do Marcelo Oliveira não renderam e o time pouco apresentou no 2ºT.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-13 00h36min
Pelo que vi em campo, o time atuou mal, à exceção de Everton Ribeiro que foi nosso melhor jogador em campo. Ele mereceria um 7. William não atuou mal também não...Mereceria um 6. Mas, os demais não atuaram bem, nenhum dos outros 12 que vestiram a nossa camisa no dia. E o treinador por não ter conseguido fazer o time render mais que o adversário e porque as substituições que fez não alcançaram o resultado esperado, também tem que ter a nota menor que a sua nota de partida.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-13 00h39min
Creio que não seja hora de lembra de 1974 (quando a CBD tirou o jogo de Minas, ameaçou de desfiliação, mas, se não tivéssemos invadido o campo, eles não teriam como armar aquilo...só que o Sebastião Rufino veio apitar aqui de encomenda, isto ninguém fala... e depois dentro do Maracanã Armando Marques nos deu o serviço), nem de 2000 quando Felipão inverteu a marcação de Cris e Cleber em cima de Romário e Euller e tomamos os 2 gols, já que o 1 x 1 nos era favorável... Erro crasso nosso...
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-13 00h42min
Agora pensem vocês se a gente força a escalação de Dedé e sai um gol de pênalti ou de cabeça (como aliás foi o 1º gol)... todos diriam que ele havia entregado... Ora, para mim ele foi perfeito. Disse que se pudesse não gostaria de atuar, que a gente já era campeão e que ele não gostaria de se sentir responsável por mandar o Vasco para a 2ª divisão. Mas, que se fosse escalado entraria e daria o seu melhor... E ter que ler cruzeirenses pedindo para vaiar os nossos jogadores ?
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-13 00h44min
Entrem nos perfís e vejam o delírio das cocotas dizendo que o fato "emporcalhou" o nosso título... Só a eles interessa diminuir a nossa conquista. Pois fica o desafio, vamos fazer mais de 78 pontos e conquistar mais recordes, para tapar a boca de todos aqueles que querem diminuir o nosso TRI...
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 25-11-13 08h44min
Evandro, assisti ao 1º tempo do jogo e apesar do péssimo futebol apresentado pela equipe não vi entrega de jogo. Vi, sim, um time desmotivado, o que é natural pela posição na tabela e pelo título conquistado antecipadamente. Dedé tem todo direito de pedir para não jogar, o que não se pode é ir na imprensa e divulgar isto. Júlio Batista errou, pois não deveria conversar com jogador de outro time, durante o jogo. Não vão provar nada, mas fica a dúvida.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 25-11-13 08h55min
Acredito que Júlio Batista estava sim, dando uma resposta ao Cris, mas como provar isto? Como não havia assistido ao 2º tempo, deixei gravando e ontem(domingo) vi o jogo novamente e repito: não houve entrega, mas sim falta de motivação aos jogadores. Você tem razão quando menciona o fato de haver um gol mal anulado. A imprensa não deu destaque a isto. Isto não interessava a ela. Por tudo isto, ontem, eu não assisti aos comentários( com certeza maldosos). Preferi ver um filme.
 abilio | Belo Horizonte | 25-11-13 11h03min
Evandro, bom dia. Vc entendeu corretamente. Quanto a 1a. parte estou referindo aos "teleguiados" de plantão, não só aqui, mais em toda internet.
 Oliver | Belo Horizonte | 25-11-13 17h14min
"la bestia" e os bestas. Lí isso em um blog, acho que resume essa falácia toda.
 Oliver | Belo Horizonte | 25-11-13 17h23min
Os bestas no caso seriam os que acreditam na teoria da conspiração.
 webber | Belo Horizonte | 28-11-13 17h47min
Foi só ventilar a possibilidade de processar a Globo por calúnia e difamação que ela encolheu o rabo entre as pernas e abafou, ou pelo menos mudou o tom, do "furo de reportagem" que foi a tal da leitura labial! A toda-poderosa se julga Deus. Tem o poder da caneta, do microfone, do teclado, da imagem. Cortam, editam, inventam, espalham... Empresas voltadas à mídia hoje, não passam de evolução das fofoqueiras de ontem. E todos tem noção do poder de destruição que a fofoca tem. Limite já!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster