Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

29/10/2013 | Evandro Oliveira
Uvas, Carruagens e Complexos

Com a proximidade do título brasileiro e a garantia de participação na Lib´14, vai ficar mais difícil ir aos jogos, se não for Sócio do Futebol...

A posição atual do Cruzeiro, nesta reta final de competição, me remete, de maneira bem peculiar, a algumas situações populares, bem conhecidas de todos que lerão esta coluna. Se não é do conhecimento, tentarei repassar rapidamente.

A primeira é a fábula da “Raposa e as Uvas”, atribuída, originalmente, a Esopo, que é mais ou menos assim: “...Uma raposa que vinha pela estrada encontrou uma parreira com uvas maduras. Passou horas pulando tentando pegá-las, mas sem sucesso algum... Saiu murmurando, dizendo que não as queria mesmo, porque estavam verdes. Quando já estava indo, um pouco mais à frente, escutou um barulho como se alguma coisa tivesse caído no chão... voltou correndo pensando serem as uvas, mas quando chegou lá, para sua decepção, era apenas uma folha que havia caído da parreira. A raposa decepcionada virou as costas e foi-se embora de novo.

A segunda situação diz respeito ao ditado (não sei se a origem é árabe) que diz "Os cães ladram e a caravana passa". Que numa livre interpretação, pode significar que a raiva e inveja manifestada pela canalhada é resultante do trabalho bem realizado, que incomoda os invejosos e incompetentes.

A última situação diz respeito a expressão "Complexo de Vira-Lata" criada pelo polêmico escritor Nélson Rodrigues, e que, originalmente, se referia ao trauma sofrido pelos brasileiros na final da Copa do Mundo de 1950, mas que, segundo o dramaturgo, o fenomeno não se limitava somente ao campo futebolístico. Segundo ele, "por 'complexo de vira-lata' entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo" e que é típico ao brasileiro, "ser um narciso às avessas, que cospe na própria imagem”.

Feitas e entendidas estas aproximações e livres interpretações, vejo, na mídia rural, na mídia nacional, nos torcedores adversários e, PASMEM, na própria torcida do Cruzeiro, estes componentes exibidos a cada post, a cada comentário, a cada tuitada que leio nas redes sociais e demais ambientes virtuais.

É PIOR, vejo também, este mesmo comportamento nos programas de TV sobre futebol brasileiro, nas matérias de jornais, nos portais da mídia de massa. Virou epidemia.

Tudo bem e chega a ser compreensível, que este tipo de comportamento seja adotado por profissionais da mídia ávidos por audiência, mas torcedores do Cruzeiro agindo e reproduzindo estas coisas, é isto mesmo produção? Estes efeitos estão prejudicando o raciocínio de muita gente de cabeça boa.

É terrível ver, por exemplo, torcedor do Cruzeiro discutir o gol de falta sofrido pelo goleiro Fábio, no jogo contra o Criciúma, só para ele ter o que dizer, só para a teoria dele ser a teoria em questão. Igualmente trágico é ver a discussão sobre a justa, ou não, expulsão do jogador do Criciúma se tornar o ponto focal e motivador de toda a campanha do Cruzeiro e do merecimento do título que se avizinha. Isto, polemizado e destacado pelos adversários seria até engraçado, mas pelos cruzeirenses? Temos cruzeirenses de menos na mídia nacional e na mídia rural. NUNCA FORAM cruzeirenses, NUNCA SERÃO !!!

E o desdém com que os adversários vem tratando a campanha do Cruzeiro, que nem em titulo ainda se concretizou. Tem sido uma tortura para estes adversários falar do Brasileiro de 2013. Pior até do que 2003 quando o Cruzeiro ganhou a Tríplice Coroa. A mágoa tem sido enorme. Até a frase “... o campeonato está nivelado por baixo como nunca aconteceu antes no Brasil...” virou chavão e muleta de gente invejosa e incompetente.

Meus amigos e inimigos, não fico nem um pouco sentido em desapontá-los, e não fico desapontado com todos vocês que reproduzem as situações acima descritas. Lamentem-se, chorem, corram atrás mas, as “UVAS” deste Brasileiro serão nossas e são doces e maduras, nossa caravana está passando e não somos nenhum tipo de vira-latas que precisa desdenhar nossas próprias conquistas. NUNCA desdenhei nenhum título (os de verdade é claro!!!) de nenhum adversário, e nunca vi nenhum adversário dando os méritos para as nossas conquistas.

Então... deem, mais uma vez, passagem para o time tão combatido e jamais vencido. E não se esqueçam, seremos CAMPEÕES e comemoraremos depois de confirmada a conquista.

P.S. Recado aos cruzeirenses (todos). A Campanha e o processo de evolução do Sócio Torcedor é IRREVERSÍVEL. Com a proximidade do título brasileiro e a garantia de participação na Libertadores´14, vai ficar mais difícil ir aos jogos no Mineirão se não for Sócio do Futebol. Não foi por falta de aviso. Nos encontramos no Mineirão.

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Mariana_Bh | Não definido | 29-10-13 13h14min
Excelente e oportuna coluna, Evandro. Tenho ouvido por aí até que o Cruzeiro se sagrará campeão por sorte e por incompetência dos rivais. Alguns atleticanos acreditam que o time deles abdicou de disputar o campeonato e sobretudo por isso estamos à frente. É incrível a dificuldade demonstrada pelas pessoas em reconhecer o quão bem feito é o trabalho que vem sendo realizado pela Diretoria, pela Comissão Técnica e pelos jogadores do Cruzeiro.
 Mariana_Bh | Não definido | 29-10-13 13h16min
E quanto a nós, torcedores,temos de ter paciência e apoiar sempre. Ainda que haja muitas dificuldades, o nosso ‘trabalho’ como torcedores é o de acreditar e apoiar até o fim. Para aí, então, comemorar com méritos o Tri. Abs!
 jfabio | Pouso Alegre | 29-10-13 13h49min
Podemos melhorar muito. O próprio PHD pode (e deve) melhorar. Imagino que num futuro próximo, aqui mesmo no PHD, teremos debates e discussões com base em audiovisuais. Seria mais legal ainda uma coluna como esta, se além do texto, tivéssemos imagens da torcida tomando o Mineirão, trechos de programas esportivos (rurais e nacionais) e pelo menos os melhores momentos do jogo do Cruzeiro em questão. Fica aí a minha contribuição.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 29-10-13 15h18min
Valeu Evandro. A torcida estava precisando ouvir umas verdades. Todos sabemos que a mídia mineira é patética e a nacional vai na onda, pois muitas vezes chegam a B.H. e são recepcionados por Carlos Cruz e tais, intitulados presidente da associação dos cronistas esportivos, e etc... Como são patéticos, já sabemos o que passam aos outros. Mas vida que segue... Cruzeirão TRI campeão. Contra tudo e contra todos. Aqui no sul de Minas estamos torcendo para ter pelo menos um jogo em Varginha.
 Cinco Estrelas | Belo Horizonte | 29-10-13 17h00min
Excelente coluna, Evandro. A atuação de grande parte da imprensa mineira é vergonhosa. Para ilustrar, após o jogo peguei meu carro para retornar, e durante os 30/35 minutos que estive no veículo, escutei somente comentários do frangas x bota. Em casa, liguei a TV para assistir aos melhores momentos do jogo com mais calma e os comentários eram que o gaylo perdeu pq está priorizando o mundial (23 anos sem vencer o bota no Maraca) e o CRUZEIRO ganhou pq foi ajudado pela arbitragem. Saudações azuis
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 29-10-13 17h25min
Caro Evandro, assino com você. Que os outros falam mal, nos estamos cansados de saber e nunca precisamos da benevolência deles para fazer nossa história. Agora, ler de torcedor do Cruzeiro que o time está decadente e que a arbitragem esta ajudando é de lascar. Outra coisa é sobre o campeonato nivelado por baixo. Isso é porque a turma do eixo pode ficar fora do G4 e vai estar entre os rebaixados.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 29-10-13 17h27min
Moro no estado de SP e no dia seguinte à derrota para o tricolor,vesti meu Manto Azul e fiz questão de dizer para todo mundo que nosso título era certo, só havia atrasado uma rodada.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 29-10-13 18h05min
Evandro, realmente, a mídia está ficando louca com a campanha do Cruzeiro. Ontem, no Linha de Passe, da ESPN, o Juca Kfouri disse que deu vontade de dar socos no juiz que apitou o jogo contra o Criciúma, se referindo ao lance da expulsão do jogador deles. Tem um primo meu que me falou que este é o campeonato mais fácil que ele já viu. Respondi a ele que foi o Cruzeiro quem tornou ele fácil. Seremos campeões e não importa como, desde que não seja roubado, como foi o do Vasco em 74 e outros.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 29-10-13 18h13min
Sua coluna é oportuna e mostra como são mídia, torcedores e inclusive alguns que se dizem cruzeirenses. Estão atribuindo ao árbitro do jogo contra o Criciúma a responsabilidade do título ir para o Cruzeiro. Esquecem que: contra o Coritiba, anularam um gol legítimo do Dedé; contra o Coríntians no deram penalti em Borges, em jogo que ganharíamos 3 pontos e não 1. Vamos ser campeões e já adquiri ingressos para o jogo contra o Grêmio. Quero comemorar o título neste jogo. Saudações cruzeirenses.
 zuloobas | varginha | 29-10-13 19h56min
Gde amigo do ego inflado, Bela coluna. Apesar do Sr. achar q n valho a pena, eqto interlocutor, isso n me interessa. Qdo o Sr., no meu entender, escrever algo relevante, cabe a mim, como leitor, dar feedback digno. M. colocações pertinentes. Creio q, o Sr. , qdo deixar, um pouco, de analizar o q os outros dizem e passar a dissecar os vastos caminhos do mundo da bola, c esse know-how, vai longe. É aquilo: Dentro de si estão tds as respostas, JAMAIS no outro. Bobagens sempre foi maioria. Abç.
 zuloobas | varginha | 29-10-13 19h58min
Bobagens sempre " foram" maioria.
 zuloobas | varginha | 29-10-13 20h09min
Prof. outra coisa. Fiquei triste qdo afirmou ter iimigos. Espero q seja força de expressão. Vou lhe confessar q n tenho inimigos pois acredito na evolução espiritual e q ela é self, in, si, pessoal, individual. Então, qdo alguém me ofende ou me despreza, é o meu ego, meu verdadeiro inimigo, q pode provocar minha ira. Talvez, em um 1º instante, posso alimentar a rusga, mas feita auto-crítica, resta vergonha de mim msm, por ter perdido p meu inimigo (ego) outra vez, pois o outro é apenas o outro.
 PHDF | Brasília | 29-10-13 20h58min
- Boa coluna, Evandro. A realidade é esta e em todos os campos: a mídia forma mais opinião do que uma boa leitura.
- Acerta aí apenas o ano da Libertadoras que o Cruzeiro tem a presença garantida: 2014 e não 2013.
 carlos_Almeida | Vitória | 29-10-13 21h08min
A mídia do Eixo e seus seguidores desdenham o possível título do Cruzeiro porque os times do Eixo estão em baixa e eles se consideram o próprio futebol brasileiro, se eles estão em baixa, o Brasil está em baixa. Um time do Eixo nas condições do Cruzeiro e mais uns 3 nas condições dos que disputam vagas para Libertadores, a conversa seria outra. Evandro, em entrevista com Kajuru, Guilherme Mendes disse que o futebol europeu é muito superior ao brasileiro, isso é algum complexo ou é real?
 marco | Curitiba | 29-10-13 22h47min
Contra fatos não existem argumentos, diz o ditado. Então aqui vão alguns fatos: 1) Os números do Cruzeiro no brasileiro provam que não estamos onde estamos por sorte; 2) É quase certo que nenhum time de SP se classificará para a Libertadores 2014, a não ser que o SP ganhe a copa sul-americana; 3) Dois times do RJ estão disputando a ZR, sendo que 1 deles provavelmente cairá (se não os 2); 4) temos a chance de ser o 10. time nos pontos corrido a bater todos os adversários (cont.)
 marco | Curitiba | 29-10-13 22h50min
(cont). Podem falar o que quiser, desdenhar, menosprezar, mas a realidade é que seremos campeões contra tudo e contra todos, atropelando os adversários. Com relação à mídia, a ESPN ainda é uma das mais imparciais e o Juca K. falou na segunda-feira que o Cruzeiro viraria o jogo mesmo com 11 contra 11 (sem querer tomar partido dele, só informando o que vi e ouvi). Rumo ao TRI.
 pyxis | BHZ | 30-10-13 00h41min
Mariana, muito obrigado pela leitura e comentário. Eu tenho ouvido e lido coisas piores. E nem estou falando do que dizem os invejosos dos rivais... estes eu nem conto... preocupa-me o que dizem os nossos... fogo-amigo é dureza.
 pyxis | BHZ | 30-10-13 00h43min
JFabio, você tá um pouco confuso. AS colunas do SITE Cruzeiro.Org não tem nada a ver com posts do Blog PHD.
Poderíamos melhorar muito, como você mesmo reconhece, mas não temos recursos financeiros para as melhorias que você sugere. Algumas melhorias poderiam ser implementadas há algum tempo (por isso estamos tão "desatualizados"), mas além de recursos, faltam colaboradores até para comentar... rsrs
 pyxis | BHZ | 30-10-13 00h46min
Maior de Minas, fazendo algumas correções...
1. Não é nenhuma "verdade", é somente a MINHA OPINIÃO (daqui a pouco estarão dizendo que quero ser dono da verdade!).
2. o Carlos Cruz é um cara de bem. Nem é dirigene da AMCE mais como foi algum tempo atrás. A AMCE é uma questão a parte de cheia de anacronismos. E não dá para avaliar a entidade AMCE pelas ações de seus integrantes ou dirigentes.
 pyxis | BHZ | 30-10-13 00h49min
Cinco Estrelas, eu não afirmaria que é vergonhosa. Tem gente honesta e profissional. Entretanto, eu diria que tem piorado, e muito. Vemos que não surge nenhum talento de verdade, e os Poucos que tem capacidade estão correndo para a mídia do eixo, ou sendo defenestrados aqui mesmo. Parece que os coronéis da mídia rural não morrem nunca... nem reciclando eles mudam...
Obrigado !!!
 pyxis | BHZ | 30-10-13 00h51min
Dra. Celeste, obrigado pelas considerações e, tenha a certeza, de que se nenhum paulista disputar a Lib´14 e caírem dois cariocas, vai ter muita mudança no calendário e regulamentos de 2014. Lamentável mas é o quadro de nosso futebol... manda a TV, até os torcedores dos times darem uma BANANA para a TV e seus patrocinadores. VIAJEI, né mesmo! :-)
 pyxis | BHZ | 30-10-13 00h54min
Aloisio, seja benvindo à Toca III... vamos comemorar muito o título. Só que... acho que não será contra o Grêmio. Algumas semanas atrás (dois meses) escrevi na Lista-Cruzeiro, quando seria a confirmação do título (vamos ganhar, NÃO SE ESQUEÇA!!!), disse que seria contra um time que começa com a letra "P", assim como aconteceu em 2003 (as coincidências estão se multiplicando)... e continuo firme na minha "previsão".
 pyxis | BHZ | 30-10-13 00h57min
Zuloobas, Obrogado por ter identificado "coisas pertinentes" no que escrevi... ENTRETANTO, sua preocupação em 80% das suas frases com condições pessoais que não tem NENHUMA RELAÇÃO com o conteúdo da coluna, me preocupam... Vamos fazer o seguinte... releia a coluna... quem sabe você acha algo além de "pertinente". Ah! este negócio de auto-crítica não me seduz... e tenho inimigos sim... ELES me consideram inimigo... eu nem sei quem são... pero, que los hay, hay...
 pyxis | BHZ | 30-10-13 00h59min
PH, é isto que me deixa preocupado.... sabe aquela geração que seria o FUTURO DO BRASIL??? Pois é... estou vendo DUAS DELAS (gerações) indo pelo ralo... e não sou nem avô ainda... Obrigado pela indicação do erro.
 pyxis | BHZ | 30-10-13 01h02min
Carlos_Almeida, falei sobre as coisas que observo e constato... minha opinião... e que muita gente nem escreve para apoiarporque fui eu quem escrevi. Se a mesma coisa for escrita por alguém famoso, vira sucesso de público e crítica...Sobre o que o GMendes disse, é SÍNDROME DE VIRA-LATAS... ele foi educado assim... a Globo tem poder sobre muita gente. O Cruzeiro dis***** título em QUALQUER DOS MELHORES PAÍSES EUROPEUS... Esta síndrome, por vezes, INIBE do desejo de vencer o medo.
 pyxis | BHZ | 30-10-13 01h05min
Marco, discordo da sua lógica, em gênero, número e grau. Só para ficar na sua primeira linha de raciocínio... 1. Os números governam o mundo (Malba Tahan), e Existem três tipos de mentiras: a) as mentiras; b) as mentiras deslavadas; e c) as estatíscas (MArk Twain)... e PIOR, posso te provar que quando você mistura números, dados e estatísticas com adjetivos ou substantivos adjetivados, como a palavra SORTE, é porque tá meio perdido na argumentação. Sorry !!!
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 30-10-13 08h24min
Evandro, pelas dificuldades do campeonato, a maior probabilidade é ser campeão contra a Ponte Preta, mas como disse o PVC, da ESPN, se nas 2 próximas rodadas, o Botafogo perder uma e o Atlético Paranaense, pelo menos, empatar uma, seremos campeões, após vitória contra o Santos, no jogo contra o Grêmio, com vitória claro. Sei que é difícil, mas não impossível. Por isso estou indo ver este jogo e espero poder comemorar o título no Mineirão. Vamos torcer.
 marco | Curitiba | 30-10-13 10h33min
Evandro, o dia que você concordar comigo em algo, aí sim será estranho, visto que temos comportamentos e pensamentos bem divergentes e diferentes. Porém, eu usei a questão dos números para afirmar que o Cruzeiro está onde está NÃO POR SORTE e não vejo nenhuma incoerência nisto. No mais, vida que segue.
 zuloobas | varginha | 30-10-13 11h02min
Prof. desculpe se saí do tema. Já esclareceu q usou o termo inimizade de maneira figurada. Qto ao "M. pertinente", p os acostumados c notas, no meu critério, quer dizer nota 10. Qto à maioria na mídia de MG ser franga, isso é pq é inegável q são torcida de elite. Uma família dona do E.M., outra dona da ITATIAIA e por aí vai. Cumpre ressaltar q a imprensa mineira abaixo de lixo é a 3ª coisa. Credibilidade zero, audiência despencando.
 estrelado campeao | Ubá  | 30-10-13 14h57min
Maravilhosa. Fantástica. Estupenda coluna Evandro. Ontem vi um programa de TV(canal fechado) onde disseram que o campeonato está nivelado por baixo. Temos que aguentar a mídia, ou melhor as mídias. A do eixo babando de inveja pela perfomance de Minas esse ano(só o América não tá emplacando). A mineira surpresa com a roubada de cena do Cruzeiro, ofuscando o inédito título cacarejante. Ainda dizem, que o Cruzeiro não tem nenhum craque, que é o conjunto, união,etc. Pra mim é Marcelo.
 estrelado campeao | Ubá  | 30-10-13 15h06min
E aí eu te pergunto(na verdade pra mídia do eixo ou mesmo a mineira) : e o Gambá campeão do mundo, tinha craques??? Você trocaria E Ribeiro por Danilo ou Douglas? Trocaria Lucas Silva ou Nilton por algum deles. Os midiáticos Pato e Emerson por algum dos nossos atacantes?? Eu não trocaria. Penso(posso estar errado) que temos um elenco muito qualificado e que teremos que abrir o olho quanto às investidas. Solicitação : que a próxima coluna seja sobre o trabalho diferenciado do Marcelo Oliveira.
 estrelado campeao | Ubá  | 30-10-13 15h12min
E por fim um questionamento : o que será, ou que acontecerá quando o Cruzeiro atingir a marca de 60 mil sócios??? Certamente o clube não limitará o crescimento do sócio torcedor. Quero me associar e fazer também para os meus filhos(10 e 9 anos). Tenho que ir a Belo Horizonte com eles para inscrevê-los no Programa?? Esclareca-me por obséquio.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 30-10-13 18h02min
O STJD NEGOU A CONCESSÃO DO EFEITO SUSPENSIVO PLEITEADO PELO CRUZEIRO. SERÁ QUE ALGUÉM ACREDITAVA NISSO? AGORA, PARABÉNS AOS TORCEDORES IMBECIS QUE CONSEGUIRAM ISSO E AOS QUE OS APOIAM.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 30-10-13 20h05min
Evandro, a TV, infelizmente, é um dos males do nosso futebol.
 webber | Belo Horizonte | 31-10-13 23h17min
Rumo à capacidade total do Mineirão no Sócio Torcedor cruzeirense. Vamos abraçar este objetivo nação azul!
 raposão do Brasil | Não definido | 31-10-13 23h40min
Boa noite a todos,parabéns Evandro pela grande e verdadeira coluna a respeito do grande despeito e inveja que muitos estão demonstrando contra o nosso Cruzeiro.O caneco virá com certeza,tenho alguns amigos perto de mim ,todos cruzeirenses e vamos lotar uma van e festejar bastante,forte abraço...
 pyxis | BHZ | 02-11-13 12h13min
Marco de Curitiba, só te esclarecendo que as minhas discordâncias são fundamentadas e se for outra pessoa, que não você, a manifestá-las, continuarão sendo discordâncias. Entende?
NÃO confunda pensamentos e opiniões com COMPORTAMENTO e ATITUDES pois destas você não pode falar de mim e nem eu de você. A minha vida segue sempre...
 pyxis | BHZ | 02-11-13 12h14min
Aloisio, embora eu não acredite no jogo decisivo contra o Grêmio, aguardamos você e todos os outros cruzeirenses de BEM nas arquibancadas do Mineirão para comemorarmos mais uma vitória que nos encaminhará, DEFINITIVAMENTE, ao título do Brasileiro´13.
 pyxis | BHZ | 02-11-13 12h16min
Zuloobas, você é muito confuso... só o JDuarte para te aturar... e PREPARA que se o jogo contra a Ponte for confirmado para Varginha, estarei aí... só para ver a sua cara de infelicidade ao ficar de frente com MOliveira e outros jogadores que te proporcionarão MAIS UM TÍTULO NACIONAL... faço questão de ver a sua língua queimadíssima AO VIVO.
 pyxis | BHZ | 02-11-13 12h19min
Estrelado Campeão, Obrigado pelas palavras elogiosas e fico feliz que tenhamos um pensamento alinhado. SObre o SF, novidades estão sendo preparadas. Todas serão divulgadas aqui no Cruzeiro.Org. A diretoria está muito feliz com os resultados e preparando-se para termos mais de 50mil quando começar a Libertadores.
 pyxis | BHZ | 02-11-13 12h20min
Marcos Mineiro, O que resultou seu nervosismo numa coluna que não tratava do assunto? Deu em nada, né mesmo?
 pyxis | BHZ | 02-11-13 12h23min
Dra Celeste, discordo. Criou-se no país a cultura dos "males necessários". A TV NUNCA foi um mal necessário ao futebol, nunca foi um mal necessário à (des)educação infantil.
O comodismo do brasileiro (enquanto mal cultural enraizado) tem sido crescente Por conta de TVs e, agora, das redes sociais. A TV deveria ser ALTERNATIVA aos que não podem ir aos jogos e à manutenção do futebol.
 pyxis | BHZ | 02-11-13 12h25min
Webber, pelo contrato original, o Cruzeiro tem direito a 52mil lugares no Mineirão. Creio que é possível esta capacidade ser atingida ANTES do começo da Libertadores... e vamos conseguir.
O Cruzeiro.Org é partícipe do programa POR UM FUTEBOL MELHOR. Apoiamos SEMPRE!.
Agora, o que nos deixa triste é que a mídia não compara os programas do Cruzeiro e nossos rivais citadinos em termos de capacidade de estádio. NUNCA farão esta comparação.
 pyxis | BHZ | 02-11-13 12h26min
Raposão do Brasil, venham aos jogos para TORCER... para festejar, festejem em qualquer lugar... Torcedor na arquibancada tem que TORCER... festejar somente depois do apito final.
 pyxis | BHZ | 02-11-13 12h27min
Raposão do Brasil, muito obrigado pelas considerações do que escrevi na coluna.
 pyxis | BHZ | 02-11-13 14h26min
Oseias MOC, EU NÃO LI, não sou de ficra dando audiência para tipos como os que você tem na sua listinha de "favoritos".
Não me surpreende que você, venha aqui na minha coluna, fazer propaganda da coluna de uma cara escroto como aquele. EU compreendo e fico é mais triste. Cruzeirenses de mentira gosta é disto mesmo: Prefere dar audiência para este tipo de colunista do que ajudar os colunistas e quem fala SOBRE O CRUZEIRO. Vc presta um desserviço àqueles que, como eu, falam DO CRUZEIRO.
 pyxis | BHZ | 02-11-13 22h50min
Oseias_MOC, você é especialista em SANDICES... Você vem aqui, na coluna que ESCREVI e coloca comentário sobre Fred de Melo Paiva... eu só posso deduzir que você lê a coluna dele. Eu citei alguma coisa da coluna dele... dada o grau de imbecilidade dele e da minha suposição sobre os leitores dele e o que você faz e escreve... fiz somente uma inferência... Mas cada comentário seu, reforça as minhas inferências... Seja feliz mas sem comentar o que ele escreve aqui... faça propaganda em outro Lugar..
 zuloobas | varginha | 03-11-13 19h51min
Caro Evandro, N inverte as coisas. Gosto de prestigiá-lo pq vc é Cruzeirense e tem um espaço n net. Mas n precisa saber nem ler direito p ver q entendo mil vezes mais de futebol q vc. M. Oliveira, vc tem o histórico das postagens, fui o 1º q o pediu aqui, em 2011, vc foi contra a vinda dele. Eqto o M. O. manteve L. Guerreiro ficou sob minha desconfiança, pq qq imbecil vê q esse volante é doente, depois n mais. A nossa diferença é essa: Eu critico o Leandro Guerreiro e vc cirtica o Dedé.
 zuloobas | varginha | 03-11-13 19h57min
Brincadeiras à parte, serás muito bem vindo a Vaginha, caro Professor. Só alegria!
 pyxis | BHZ | 06-11-13 15h43min
Zuloobas, Está certo que vou com alguns amigos e parentes. Ainda não decidimos se vamos num Especial. Estou arregimentando Interessados no especial, se der quorum, iremos em 50... Varginha vai ser pequena somente para os Sócios do Futebol.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster