Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI- Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

20/10/2013 | Joao Duarte
Prá ligar a luz de alerta e ACORDAR !!!

"Não é porque uma estratégia deu certo por um tempo que vai continuar a funcionar. Tem hora que é necessário mexer..."

Mundo Azul,


Porque temos que ligar a luz de alerta ? - Se a gente avaliar a situação na virada do turno, o Cruzeiro tinha 4 pontos de vantagem sobre o 2º colocado e TODOS nós comemoramos virar com os 40 pontos. Agora temos 9 de vantagem e eu entro aqui para dizer que precisamos acordar ?
Não. Eu não estou maluco.
O Cruzeiro tem uma vantagem EXCEPCIONAL, que nem no melhor dos nossos sonhos eu esperaria ter após 30 rodadas do campeonato. Mas, precisa voltar a ter atenção. A ir nas bolas com a mesma fome que a gente demonstrava durante este campeonato.
Tá certo que os nossos adversários também derraparam, mas, já passa da hora da gente voltar a jogar bola. "Não é porque uma estratégia deu certo por um tempo que vai continuar a funcionar. Tem hora que é necessário mexer".
O Cruzeiro de um time cirúrgico como foi contra a Portuguesa por exemplo, passou a errar gols incríveis. É hora de dar um tempo para alguns jogadores que foram chaves para a construção desta vantagem, mas, que estão num momento de oscilação.
Falo do nosso quarteto ofensivo que marcou 2 gols nos últimos 4 jogos, contra 58 nos 26 anteriores. É uma queda abissal e preocupante.
As chances até que tem acontecido. Só que ao invés de pararem nas redes adversárias encontram goleiro, beque ou trave como obstáculo. E isto TEM que mudar.
O que fazer ?
Creio que mudar toda uma equipe e forma de jogar não seja boa medida, mas, uma mudança pontual é necessária. Eu começaria o jogo contra o Criciúma com Dagoberto e Vinícius Araújo na frente. Manteria Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, mas, se o futebol deles continuasse igual ao dos últimos jogos na etapa final tiraria um deles para colocar Élber para explorar o lado esquerdo da defesa do Criciúma, onde Marlon é bastante irregular.
No meio sai Nilton e volta Lucas Silva. Boa e necessária parada para que o nosso guerreiro se recupere e volte a jogar como nos seus melhores dias.
O time tem que ter mais índice de acerto nas conclusões a gol, porque cria bastante, mas, ainda continua a pecar na hora de colocar a bola na casinha.
Meu time para pegar o Criciúma teria no 4-2-3-1 : Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo (e se ele não puder jogar iria de Paulão Caveirão ou lançaria o garoto Wallace) e Egídio; Lucas Silva e Henrique (Souza); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Vinícius Araújo.
Daria um tempo para o Ceará, não pelas suas falhas, mas, principalmente porque neste jogo contra o Criciúma temos que vencer o jogo. Precisamos de jogadores velozes pelo lado esquerdo da nossa defesa por onde vai atuar o Lins, por esta razão não recomendaria o uso de Léo ou Leandro Guerreiro no setor, de forma alguma. E talvez fosse a hora de voltar com o Souza para fazer aquele lado, pois é mais veloz que Lucas Silva e que Henrique.
Também daria um "descanso" a William e Borges, um pouco pelo mau rendimento nas últimas rodadas. E iria com tudo para este jogo, mas, respeitando o time catarinense que tem feito jogo duro contra todo mundo. É o tipo do jogo em que fazer gol na 1ª chance que tiver será super importante.
Não vi esta malemolência que outros gostam de enxergar no Cruzeiro. Acontece que Marcelo Oliveira vem repetindo o time rodada após rodada e há um limite.
Esta semana de hiato vai nos fazer muito bem, com certeza. O Cruzeiro precisará se condicionar e concentrar muito bem para esta importante partida contra o Criciúma. Que ninguém julgue porque o time de Santa Catarina está entre os times do Z4 que teremos vida fácil, muito antes pelo contrário. Este time ganhou do Grêmio em Porto Alegre e vendeu caro a derrota para o Corinthians na última rodada e todo cuidado é pouco.
O alerta já está ligado... é hora de reação.

O que eu vi de Coritiba 2 x 1 Cruzeiro - O jogo começou com os times se estudando, mas, desde o início o Cruzeiro resolveu administrar o jogo e acabou foi por deixar o time do Coritiba, que estava sob intensa pressão, gostar do jogo. E foram eles que tiveram as melhores oportunidades de gol na etapa inicial. Quando tudo se encaminhava para um 0 x 0 na virada do 1º tempo uma bola virada da direita para a esquerda do ataque do Coxa, contando com um vacilo de Ceará ficou à mercê da conclusão de Carlinhos e ele abriu o placar.
O Cruzeiro praticamente não obrigou o goleiro Vanderlei a fazer nenhuma defesa.
Na volta para a etapa final vimos um time celeste com boa disposição e melhorou mais após a entrada de Dagoberto no lugar de Borges. Egídio matou um contra-ataque e Marcelo optou pela entrada de Luan na lateral esquerda.
Num lance de contra-ataque William dominou pela esquerda e adiantou a bola, Gil trançou a perna em William que tropeçou e caiu. A TV focou em Lucas Claro que de fato não fez a falta, mas, Gil sim. E o árbitro acertou ao marcar o pênalti.
Dagoberto empatou e o jogo ficou lá em cá com oportunidades para ambos os lados.
Num lance de contra-ataque do Coxa, Bruno Rodrigo teve que se esticar todo para cortar um bola e sentiu o músculo posterior da Coxa, sendo substituído por Léo, com Marcelo sendo forçado a queimar a regra três. Chamusca viu que Alex10 e Júlio César se cansara e meteu Lincoln e Keirrison nos lugares deles.
E Léo junto com Ceará protagonizou a cena que resultou no gol da virada do placar do Coritiba. Pois Ceará perdeu a chuteira e saiu para recolocar. Teve um bate rebate e Carlinhos de novo roubou a bola, avançou e centrou certinho na cabeça de Keirrison, que testou com perfeição para fazer o gol.
Léo, mais uma vez, marcou a bola e não ao jogador. Tomamos outro gol.
O Cruzeiro teve chances para fazer o gol da virada e perdeu. E depois teve chance de empatar e perdeu também. A bola nos puniu...

As jogadas mais importantes do jogo :

☻ 2' - Geraldo recebe na intermediária, vê a penetração de Jr. Urso que desvia para fora cara a cara com Fábio.
O jogo se desenvolveu de intermediária a intermediária, com muitos erros de passe porque ambos os times procuravam tocar a bola usando a parte central da cancha, sempre mais congestionada.
☺ 31' Egídio vai ao fundo e cruza certo para Borges que se antecipa ao beque, mas, finaliza fraquinho para fácil defesa de Vanderlei.
☻ 36' Numa das raras oportunidades que Henrique vacilou na marcação a Alex ele recebeu livre na entrada da área, matou no peito e chutou de primeira, fora.
☺ 37' Éverton Ribeiro tem linda visão do campo e mete por cima no peito de Ricardo Goulart na área. Ele domina bem e bate pessimamente muito alto, sem perigo para o gol. Se ajeita para Borges era gol certo.
☺ 39' Éverton Ribeiro recebe no meio, avança, passa por dois e é derrubado por Carlinhos. Na cobrança Dedé se enrosca com Leandro Cabeção e faz o gol, mas, o juiz marca perigo de gol e anula a jogada.
☻ 41' - GOL DO CORITIBA - Coritiba 1 x 0 : Carlinhos recebe a bola e Ceará vacila. O lateral do Coxa chuta cruzado e vence Fábio, abre o placar.
☻ 49' - Falta muito perigosa de Nilton sobre Jr. Urso na entrada da área. Alex bate e cobre o gol de Fábio. Sem perigo.
☺ 50' - Ceará cruza buscando Borges, William do Coxa se recupera e na tentativa de cortar quase faz contra. Vanderlei faz defesa difícil.
☺ 51' - Cobrança de córner. Dedé ganha no 3º andar, cabeceia a bola bate no chão e Vanderlei faz nova defesa a córner.
☺ 56' - Agora é Egídio que recebe na esquerda passa fácil por Gil, vai ao fundo e erra o passe para Éverton Ribeiro. Boa chance perdida.
☻ 58' - Robinho recebe na meia esquerda de Alex, limpa o lance e chuta forte, para defesa de Fábio, com a bola tocando no travessão e indo a córner.
☺ 60' - GOL DO CRUZEIRO : Coritiba 1 x 1 Cruzeiro - Mal Dagoberto e Luan haviam entrado nos lugares de Egídio e Borges, quando aconteceu o lance do pênalti em William. Dagol bateu com muita competência. Bola num canto e goleiro no outro, para empatar o jogo.

É fato que o time do Cruzeiro havia entrado mais ligado no jogo e o empate àquela altura fazia justiça à melhoria do Cruzeiro. Só que esta sensação não durou muito tempo.
☺ 69' - Ceará avança pela direita. Dagoberto levanta a mão pedindo a bola. Ceará cruza com perfeição. Dagoberto apara de primeira e a bola raspa a trave. PENA.
☻ 71' - Lincoln acha Robinho entrando pela direita e lança a bola. Dedé chega na cobertura e a bola bate na rede pelo lado de fora.
☻ 72' - GOL DO CORITIBA : Coritiba 2 x 1 Cruzeiro - Vacilo de Ceará e da marcação. Carlinhos recebe, domina, avança e cruza para Keirrison fazer o gol da vitória do Coxa. Festa no Alto da Glória.
☺ 74' - A bola sobra limpa para William dentro da grande área e ele mais uma vez concluiu mal, perdendo a chance de empatar de novo a partida.
☺ 84' - Nilton lança Dagoberto, Gil vem por trás e desvia a bola com a mão, num lance rápido que o juiz não deu pênalti porque não quis.
☺ 86' - Henrique mete a bola por cima, a defesa do Coxa sai na linha burra, Nilton vem de trás e domina. Dedé vem e PRECIPITADAMENTE chuta para fora.
Foram 11 chegadas do Cruzeiro e 7 do Coritiba, num jogo cuja história poderia ser totalmente diferente, caso os nosso jogadores tivessem mais capricho e inteligência nas finalizações, esta é que é a verdade.

♣ As notas do Cruzeiro :

Fábio (6.5), Ceará (4.5), Dedé (8), Bruno Rodrigo (8) depois Léo (4.5) e Egídio (6) depois Luan (6); Nilton (7) e Henrique (6.5); Everton Ribeiro (5.5), Ricardo Goulart (5) e William (5); Borges (4) depois Dagoberto (7).
Técnico : Marcelo Oliveira (6) hoje não gostei nada do time no 1º tempo e creio que errou ao de novo manter o trio em campo jogando mal. Borges deveria ter saído para a entrada de Vinícius Araújo, pois, a zaga lenta do Coritiba era um convite para a velocidade dele e de Élber. Sacar Egídio (por causa de cartão) para botar Luan, foi mudança válida, pois o time perdia.

☺☺☺☺☺ Cruzeiro 3 x 0 Lokomotiv (25 x 20, 25 x 19, 25 x 20) : Pela 1ª vez um clube brasileiro conquista o título de campeão mundial interclubes de vôlei. O time comandado pelo grande estrategista e baita conhecedor do esporte, Marcelo Mendes e com a arte de William o nosso verdadeiro bigode de ouro (creio que vive no Cruzeiro o melhor momento em sua carreira e faz justiça sua presença como um dos levantadores da Seleção Brasileira... joga demais), teve ainda nas figuras de Leal (o cubano além de potência, ajuda na recepção, saca muito bem e ataca de qualquer posição na quadra) e Wallace (incrível a leitura de jogo que ele tem e como ataca com inteligência, varia os golpes e tem recursos, um craque o nosso oposto e maior pontuador do certame) nas pontas, no bolão de Isaac (Douglas Cordeiro) e Éder como centrais virando praticamente 100% das bolas, na segurança de Felipe na recepção e com Serginho fazendo outra sensacional atuação como líbero o Cruzeiro massacrou o campeão europeu Lokomotiv Novosibirski da Rússia, levando a galera ao delírio em Contagem.
É o SADA Cruzeiro conquistando tudo que é possível no Brasil, dando um banho de gestão em concorrentes com muito mais recursos.
Parabéns Cruzeiro, mais uma vez fazendo história.

E o time de homenageados hoje tem : Maior de Minas, Hélio Azul Celeste, Marcos Mineiro, Carlos Campos, Dilzeiro, Marco (Curitiba, AlexAug (Beagá), AlfSilva (Aracajú), Carlos Almeida, Getúlio (Gov), Zuloobas (Beagá), Paulinho (Piracicaba), GTPZeiro e Léo Gontijo em nome dos colegas que comentaram na coluna anterior.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Natanael da Costa Roque, Sebastião Costa Filho, José Vicente (Butão Picolé), Xisto Guerra da Silva Neto, Antônio Geraldo da Silva Neto, Marcelo Brasileiro, Romeu Madureira e Raimundo Santíssimo... só sangue azul puro.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 20-10-13 23h36min
Sr. DUARTE, SADA CRUZEIRO. É isso aí. Os craques do futebol deveriam mirar-se no SADA CRUZEIRO para terminar bem o campeonato. Com raça, com técnica, com sangue na veia. Assustou-me ver nossos jogadores parados, assistindo ao Coritiba jogar. E ainda dizem que estão ädministrando"a vantagem? Vê-se que está faltando muita coisa, inclusive ao técnico: coragem, visão de jogo, consciência tática.
 raposão do Brasil | Não definido | 20-10-13 23h37min
Boa noite João coluna espetacular como sempre,prabens!!!O nosso time está sem vontade João essa é a verdade,posso garantir q se o grêmio estivesse ganhado o jogo seria bem diferente.A forma do MO jogarc está correta e ainda funciona,mas depende da vontade de algumas peças q por sinal entraram de férias e não estam se esforçando mais como WILLIAN,RG,ER,BORGES q pra mim no próximo ano não pode mais jogar nesse time e o CEARÁ q está cansado e lento devido a sequência de jogos muito fortes mas...
 raposão do Brasil | Não definido | 20-10-13 23h45min
.. nosso treinador já devia ter dado o "chá de banco" para esses jogadores concorda?No caso do LÉO q me perdoe os fãs dele mas é zagueiro de pelada,marca a bola e não olha o atacante,Jesus cristo.Esse time acha q pode ganhar quando quizer e nós sabemos q não é bem assim,ficaram se achando contra as galinhas no mineiro,perdemos,se acharam contra o flemengo,todos já sabem o final.O MO tem mexer nesse time senão vou começar a perder noites de sono, deus me livre!!!!Grande abraço João..
 helioazulceleste | São Paulo | 20-10-13 23h52min
JOÃO DUATE! Só você mesmo com suas colocações coerentes, inclusive as notas para me dar uma idéia do que realmente está acontecendo com nosso time. Parabéns pela coluna e obrigado pela homenagem. Realmente acho que o sinal de alerta está ligado, pois esta vantagem praticamente mantida é por sorte, e sorte não dura a vida inteira. Próximo jogo é de grande risco, todo cuidado é pouco. Acho que Dagoberto tem que entrar jogando.
 helioazulceleste | São Paulo | 21-10-13 00h02min
Ainda confio muito no trabalho do MO, acho que ele deverá analisar com calma durante esta semana de folga, não sou a favor de mudanças radicais, mas ele melhor do que ninguém sabe quem está mais desgastado, temos um bom elenco e que se necessário, faça uso deste elenco. Acho que o Souza, Élber e Vinicius e como já escrevi acima, Dagoberto precisam neste momento entrar no time. Acho que o jogo contra o Criciúma poderá ser nosso último no Mineirão... Complicado... Abraços a todos...
 estrelado campeão | Ubá  | 21-10-13 00h16min
Olá João Duarte. Boa noite. Ainda temos uma vantagem muito boa, contando com tropeços dos concorrentes. Com certeza poucos acreditariam que chegaríamos a essa situação, tal como você colocou. Estamos a 9 pontos do 2º lugar, porém com 4 vitórias a mais(19x15). O Grêmio chega no máximo a 77 pontos(vencendo os 8) pontuação que o Cruzeiro pode chegar com mais 5 vitórias. E alguém acredita que o Grêmio vá vencer seus 8 jogos??? Mais 3 vitórias e 1 empate nos darão o título.
 estrelado campeão | Ubá  | 21-10-13 00h28min
Sobre as mudanças no time, entraria com mais um meio campo, liberando o Lucas Silva para fazer o papel que o Ramires fazia( L. Silva tem habilidade, visão de jogo e ótimo passe, portanto daria conta). Exceto para o jogo com Criciúma, que não temos Nilton, minha formação do meio pra frente seria : Nilton, Henrique ou Souza, Lucas Silva e E. Ribeiro. Ricardo Goulart e Borges ou Willian ou V Araújo. Dagoberto e Elber no segundo tempo.
 redmosk | Uberl�ndia | 21-10-13 00h39min
Muito simples explicar essa queda rendimento,nosso maior diferencial sempre foi a entrega dos jogadores onde todos jogam pelo time sem vaidades,depois do Oba Oba todo mundo começou se achar craque resultado cada um joga para si,desta forma viramos um time comun. Outra coisa precisamos do plano B,toda vez que nosso jogo não encaixa é Deus nós acuda,se gaba tanto de elenco mas na hora de substituir sempre mais do mesmo. Acorda Everton Ribeiro seja objetivo,produtivo chega firula.
 Carlos Campos | Resende | 21-10-13 00h49min
Mestre, obrigado pela lembrança e gostaria de destacar alguns pontos: 1- importante não estar na copa do brasil, com relação ao foco no brasileiro;2- um jogo decisivo essa semana seria catastrófico para a equipe;3- ser eliminado pelo flamengo foi péssimo, mas fundamental para a conquista do brasileiro;4- grêmio fará partida contra o corinthias e espero que vença, assim tira um pouco mais o foco;5- 9 pontos sao perigosos se considerarmos um confronto direto com o gremio ( mas que pode ser decisiv
 Carlos Campos | Resende | 21-10-13 00h52min
O divisor de águas dessa equipe foi a ELIMINAÇÃO PARA O FLAMENGO. Com aquela derrota no final no rio, o time focou! o time se uniu 1 o time se superou! o time desejou mostrar para o Brasil que a eliminação foi um acidente ! QUANDO CONSEGUIMOS MOSTRAR ISSO, o time perdeu o foco! JOGADORES PRECISAM DO PULSO FIRME DO TECNICO E DA DIRETORIA ! ACREDITO QUE SERÁ UMA SEMANA INTERESSANTE PARA O TRABALHO ! O jogo contra o Criciúma no sábado ganhou um ASPECTO DECISIVO! Mais uma decisão! TODOS AO MINEIRÃO!
 Carlos Campos | Resende | 21-10-13 00h55min
Mestre: 1- eu nao acredito que o Marcelo Oliveira irá promover mudanças radicais; 2- acredito que vai manter o mesmo time pois faz parte da filosofia dele; 3- quanto ao medo da punição, EU NAO ACHO QUE SEREMOS PUNIDOS COM A PERDA DE MANDO DE CAMPO! PRECISAMOS DE UMA EXCELENTE DEFESA NO STJD !
 Osmário Neves | Não definido | 21-10-13 01h28min
Apesar da queda de produção (isso é normal), estamos confiantes e caminhando a passos largos rumo do TRI DO BRASILEIRÃO.
 Osmário Neves | Não definido | 21-10-13 01h28min
Apesar da queda de produção (isso é normal), estamos confiantes e caminhando a passos largos rumo do TRI DO BRASILEIRÃO.
 marco | Curitiba | 21-10-13 08h40min
Caro João, obrigado novamente pela homenagem. Fui ao campo ontem e sendo bem econômico, não gostei do que vi. De bom, somente a entrada do Dagoberto e a volta do Dedé. Precisamos urgentemente recuperar o bom futebol. Temos que ganhar do Criciúma de qualquer jeito.
 julioctavares | Não definido | 21-10-13 09h12min
Camaradas, Marcelo Oliveira vem fazendo tudo errado nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Léo, nos 5 jogos que jogou, foram 3 derrotas, um empate e uma vitória. É incompreensível a insistência com esse jogador! Lembra do Campeonato Mineiro contra as frangas rosadas do Horto, foram 3 x 0 pras frangas e o pior jogador foi o Léo na zaga. Henrique no meio, é vergonhoso, o cara fica parado errando passe! Everton Ribeiro, vem enganando, jogando só pra ele e comprometendo todo ataque, Egídio, todo
 julioctavares | Não definido | 21-10-13 09h13min
Camaradas, Marcelo Oliveira vem fazendo tudo errado nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Léo, nos 5 jogos que jogou, foram 3 derrotas, um empate e uma vitória. É incompreensível a insistência com esse jogador! Lembra do Campeonato Mineiro contra as frangas rosadas do Horto, foram 3 x 0 pras frangas e o pior jogador foi o Léo na zaga. Henrique no meio, é vergonhoso, o cara fica parado errando passe! Everton Ribeiro, vem enganando, jogando só pra ele e comprometendo todo ataque, Egídio, todo
 julioctavares | Não definido | 21-10-13 09h15min
Egídio, todo adversário já vem preparado pra jogar em cima do Egídio que não Mara ninguém e cruza muito mal. Pergunto, onde está o Paulão(Caverão), o Maike, o Alisson, o Helberte e o Souza, o jogo de equipe para o clube e não esse individualismo desenfreado que tomou conta do Cruzeiro. É hora de conversar com o treinador que é inexperiente e já perdeu duas decisões e hoje estamos vendo porque
 lanza | Vitória | 21-10-13 09h18min
Joao como falei na semana passada,a humildade esta passando longe deste time. O sentido de coletividade acabou e o sentimento de grupo teria que continuar.Temos que voltar como competidor e nao como possivel ganhador. O ultimo passe nao esta tendo mais encaixe,este Cruzeiro e um time craque e nao um time de craques,coletividade e a palavra de ordem.
 Dr.Magno | BH | 21-10-13 09h38min
Preocupa o momento que a equipe vive. O Cruzeiro nesse momento é um time acomodado, que só quer administrar a vantagem que tem no campeonato. O time não consegue mais se arrumar, recuperar o padrão de jogo. É um time preguiçoso.
Alguns jogadores estão rendendo muito abaixo do esperado e merecem ser reservas, tais como Everton Ribeiro, Borges, Ceara. Continuar apostando no Borges que faz um gol a cada 10 jogos é burrice.
 lanza | Vitória | 21-10-13 09h41min
Joao so completando, levamos dois gols bobos e infantil, falta de atencao . Um time com estes resultados nao pode cochilar.
 Dr.Magno | BH | 21-10-13 10h00min
Está faltando vontade, atitude, fome de vencer, esse time precisa de uma sacudida, colocar uns titulares na reserv e o Marcelo Oliveira mostrar ser um técnico rígido e exigir o máximo dos seus jogadores nos treinos e nos jogos.
Está na hora do Vinicius Araujo, Dagoberto, Mayke e Souza voltarem para esse time titular e o Luccas voltar a ser relacionado. Porque esse futebol que o time apresentou nos últimos 4 jogos, é de doer os olhos.
 Marlucio | Não definido | 21-10-13 10h00min
Primeiramente: parabéns ao Vôlei do Cruzeiro. Concordo João que o esquema não pode ser mudado agora, mas algumas peças sim. Ao verdadeiro Cruzeirense: Vamos rezar pela recuperação do Bruno Rodrigo. O Cruzeiro precisa precisa de nós. Em casa,no bar, com o radinho e principalmente no Mineirão. O jogo contra o Criciúma também não será fácil! VICIADO NO CRUZEIRO!
 Dr.Magno | BH | 21-10-13 10h06min
A hora da mudança é agora João Duarte e vamos ver o que o Marcelo Oliveira é capaz e o que podemos esperar dele em 2014.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 21-10-13 10h27min
Meu amigo João, bom dia. É impressionante como voce sabe fazer a leitura de um jogo. Conversando ontem com o meu irmao, Marcio, também chegamos a conclusão da necessidade de serem feitas pelo menos duas mexidas na frente. Borges e Willian devem sair. Como dizia uma faixa no Mineirão a qual eu compartilho tambem "Nõs nao acreditamos, NÓS TEMOS CERTEZA". Mais uma vez obrigado pela lembrança. Abraço do amigo, Marcelo.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-10-13 11h06min
João Duarte, eu e os demais colegas concordamos contigo, mas o problema é que MO não fará todas essas mudanças. Eu acredito que Ceará e Borges sairão. No meio não teremos o Nilton. Deverão entrar: Mayke,Dagoberto e Lucas Silva. O time caiu de rendimento sim, mas me parece uma acomodação natural. Portanto tem que voltar a vencer e tem que ser neste jogo contra o Criciúma. Depois teremos um jogo difícil contra o Santos na Vila Belmiro. Se voltar a jogar o futebol do início do 2º turno, ganha fácil
 Salvador Bahia | Não definido | 21-10-13 11h15min
GENTE PELO AMOR DE DEUS DA PARA ALGUÉM FALAR PARA O MARCELO OLIVEIRA TIRAR O BORGES? Meu time para jogo contra Criciuma: FABIO, MAYKE, DEDE, BRUNO, EGIDIO, SOUZA, LUCAS SILVA, EVERTON RIBEIRO, RICARDO GOULART, WILLIAM, DAGOBERTO. Mexidas se houver necessidades. ELBER no lugar de EVERTON RIBEIRO,CEARÁ no lugar de EGIDIO e HENRIQUE para fechar o meio se tiver ganhando. MARCELOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PRESTA ATENÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Leia mais: http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=45640#ixzz2iMV
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-10-13 11h17min
Mas com o futebol de hoje não ganha. Assim sendo, temos que ligar sim o sinal de alerta. Marcelo Oliveira terá que motivar o time e como eu não sei, mas ele ganha e bem para isto. A diretoria tem que abrir os olhos para a arbitragem, pois aos poucos estão nos roubando alguns gols. No gol do Dedé anulado, o zagueiro deles fez falta, empurrou e segurou também. Teve um outro penalti a nosso favor e não foi marcado. Então não se pode conformar e aceitar tudo. Tem que reclamar na CBF. Rumo ao Tri.
 mrr | Natal | 21-10-13 11h35min
Bom dia! boa observação JD. Quanta a substituição do Borges, pode esquecer, o MO só o tira se o jogador se machucar ou pedir para sair. Quanta a pedida da saída do Ceará acho certeira e inclusive deve-se ao baixo desempenho dele na marcação, que sinceramente já vem comprometendo muito. Então de que adianta um lateral que não sobe e nem marca? Descanso nele se esse é o problema. Mas também acredito que não pegará banco. Então é isso aí, o MO não mudará tantos jogadores.
 Salvador Bahia | Não definido | 21-10-13 11h36min
Quando o jogo for fora do Mineirão, ou até mesmo no Mineirão, entraria com: FABIO, MAYKE, DEDE, BRUNO, CEARÁ, NILTON, LUCAS SILVA, HENRIQUE, EVERTON RIBEIRO, RICARDO GOULART E DAGOBERTO. Substituições pontuais no segundo tempo: Elber - Everton Ribeiro, William - Dagoberto e Tinga - Henrique
 paulinho | Piracicaba | 21-10-13 13h30min
João, obrigado pela lembrança na coluna. Primeiro as coisas boas, parabéns ao Sada Cruzeiro pelo campeonato mundial, sempre que posso dou uma olhadinha no time e eles sempre representam nossa camisa com muita vontade e recentemente títulos. Quanto ao futebol, é necessário mudar a equipe, o momento pede Dagoberto e a saída do Borges, V. Araújo dará mais mobilidade ao ataque do time, espero que o Goulart e o Everton Ribeiro descansem e voltem voando. não teremos o benefício de estar mais descansad
 paulinho | Piracicaba | 21-10-13 13h32min
Nas próximas rodadas não teremos o benefício de estar mais descansados que os próximos dois adversários já que Criciúma e Santos também não jogam no meio de semana, no mais é aproveitar a semana, acho que o Marcelo terá a grande provação como técnico nessas duas próximas semanas, se colocar o Cruzeiro (com tempo de trabalho e quase todos a disposição) nos trilhos novamente consolidará o seu trabalho com brilho, caso ocorra o contrário...todos sabemos, eu acredito no trabalho dele e nesta equipe.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-10-13 14h25min
João, obrigado pela homenagem.
João e amigos, a bola da vez agora se chama MARCELO OLIVEIRA.
O mesmo treinador que ajudou a montar esse elenco, o mesmo que fez o time jogar bonito e encantar o Brasil.
Mas também o mesmo que perdeu duas finais seguidas de Copa do BR com o Coxa.
O mesmo que foi eliminado pelo Fla tendo um time infinitamente superior.
O mesmo que perdeu a final do Mineiro.

É esse senhor que precisa mudar o rumo dos acontecimentos.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-10-13 14h40min
Sim... pois a sorte, uma hora vai nos faltar.
Em 12 pontos disputados, ganhamos 3 e mesmo assim a diferença só caiu pra 9.
Marcelo é que, junto com a comissão técnica, vai analisar quem está cansado, quem está em baixa e quem vai substituir a altura.
Sei que cada um tem suas preferências, mas quem está la dentro, trabalhando no dia-a-dia é que vai definir as mudanças.
Marcelo parece ter dificuldades na hora do vamos ver, no mata-mata, na reta final , na hora da decisão.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-10-13 14h40min
Sim... pois a sorte, uma hora vai nos faltar.
Em 12 pontos disputados, ganhamos 3 e mesmo assim a diferença só caiu pra 9.
Marcelo é que, junto com a comissão técnica, vai analisar quem está cansado, quem está em baixa e quem vai substituir a altura.
Sei que cada um tem suas preferências, mas quem está la dentro, trabalhando no dia-a-dia é que vai definir as mudanças.
Marcelo parece ter dificuldades na hora do vamos ver, no mata-mata, na reta final , na hora da decisão.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-10-13 14h41min
Como diria o velho Luxa nos seus melhores dias:


JOAGADOR GANHA JOGO, TREINADOR GANHA CAMPEONATO!!!!!!



Tá na hora do Marcelo mostrar a que veio e se podemos contar com ele pra 2014!!!
 lambertucci | Vitoria | 21-10-13 15h16min
EU IREI ASSISTIR É OS JOGOS DO GREMIO, BOTAFOGO, E ATLETICO PARANAENSE, PARA SECA-LOS O MAXIMO QUE FOR POSSIVEL, PORQUE DEPENDER DO FUTEBOL DO CRUZEIRO NO MOMENTO, VAI SER SOFRIDO ESSAS ULTIMAS RODADAS. TOMARA QUE O CRUZEIRO VENÇA OS DOIS PROXIMOS JOGOS, E O GREMIO PERCA UM. AI SERÁ A GRANDE DECISÃO NO DIA 10/11/13, CRUZEIRO X GREMIO. NESSA SITUAÇÃO, SE O CRUZEIRO GANHAR DO GREMIO MATEMATICAMENTE SERA CAMPEAO, POIS TEREMOS 15 PONTOS A MAIS QUE O GREMIO E RESTARÁ 5 JOGOS (RESTANDO 15 PONTOS)
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 21-10-13 15h27min
João Duarte, parabéns pela análise desse jogo, mais uma vez, sua precisão foi cirúrgica. Contudo, alguns jogos atrás eu comentei aqui e alertei sobre o cansaço muscular dos jogadores titulares e sabia q mudanças pontuais necessitariam de serem feitas. Conclusão, ganhamos do Flu na sorte e perdemos do coritiba. Agora, venho aqui propor o contrário, pois, já que teremos uma semana pra descansar, penso que devemos manter o mesmo time, promovendo apenas a entrada de Mayke e dagol! Sacaria Egídio e
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 21-10-13 15h32min
cont. Willian. Em relação ao comprometimento penso que o time continua comprometido o que está pesando é apenas o cansaço muscular. Para o lugar de Bruno Rodrigo caso n possa jogar escalaria o Walace ou Paulão, afinal, todo mundo sabe que leo do lado esquerdo da zaga nunca jogou bem.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 21-10-13 15h43min
Háaaa... já ia me esquecendo, pra vaga de Nilton é Henrique mesmo. Penso que ele jogou muito bem nas oportunidades que teve, o que está precisando é só o ritmo de jogo que tende a melhorar no próximo jogo. Á conferir.
 Nelsao | Brasilia | 21-10-13 16h17min
ATENÇÃO MO O TIME ESTA SEM GANA, PRECISAMOS MUDAR ESTA ATITUDE, NAO HA TITULO HOJE NAS AMERICAS MAIS DIFICIL QUE O BRASILEIRAO, NEM LIBERTAS É MAIS DIFICIL, antigamente era hoje nao mais,
 jairoccuritiba | CURITIBA | 21-10-13 19h09min
Temos que torcer muito para que não seja nada grave com o Bruno Rodrigo, porque o Léo é muito fraco, com ele a zaga caiu muito de produção, MO Leo não!!!!!!!!!!
 zuloobas | varginha | 21-10-13 20h44min
Obrigado pela homenagem, caro JCD. Concordo contigo q mudanças urgem. O problema maoir q vejo é q o M. O. faz as mudanças sempre c atraso. Só colocou o L. Silva pq Tinga e Henrique estavam machucados, Souza suspenso e L Guerreiro já havia comprometido reiteradas vezes. Se é técnico + esperto, Wallace já era titular, no lugar do Bruno Rodrigo. Agora, se o Bruno n puder jogar, como Leo e Paulão já falharam muito, quem sabe o M. O. n "lança" o Wallace, q foi melhor q o Dória c a seleção sub20.
 Getúlio.gov | Não definido | 21-10-13 20h50min
A maioria que tá descendo a lenha no time é a mesma que elogiava algumas rodadas atrás, uma coisa é falar que o time e o treinador nao vale nada, outra é o comodismo e a falta de vontade, Everton Ribeiro, faz grande jogada, dá dribles bonitos, mas nao tem sido útil ao time nos últimos jogos, joga pra ele e pra mídia, Dagoberto outro que entra numa preguiça danada, eu colocaria o Elber,, enfim,, não confundam falta de vontade, comodismo com o time nao valer nada.
 zuloobas | varginha | 21-10-13 21h07min
O time ideal p pegar o Criciuma: Fábio, Maike, Dedé, Wallace, Egídio, L. Silva, Henrique (Souza), Tinga, Everton Ribeiro, R. Goulart (V. Araújo), Dagoberto (Élber). M. O. deve vir c algo mais óbvio: Henrique no lugar do Nilton, suspenso e Leo ou Paulão no lugar do Bruno Rodrigo, se ele n puder jogar. Tenho fé no título. Espero q o treinador seja mais pro-ativo. Ele tem muito mérito em ser virtual campeão, mas tem q confirmar o título e para isso, fazer o time render de novo.
 zuloobas | varginha | 21-10-13 21h13min
JCD, gostaria q me respondesse como vc vê o Cruzeiro fisicamente nos últimos jogos. Tds estão sugerindo à Comissão Técnica aproveitar melhor o elenco. Élber, Martinuccio, J. Batista, Wallace, Vinícius, quem ainda pode nos ajudar a reagir e agragar qualidade, nessa reta final?
 zuloobas | varginha | 21-10-13 21h25min
Getúlio, foi mal, n vi q vc tinha postado. Reconheço o belo trabalho do M. O. Só acho q ele é muito bom treinador, sabe de futebol, mas n enxerga o jg e as variáveis como outros q tem por aí. N é muito do improviso, digamos assim. Mas, é claro q ele pode melhorar isso pois n atingiu o auge da carreira ainda. Basta ser humilde pq inteligente ele é demais. Qto ao Dagoberto, gostaria q ele tivesse a oportunidade de entrar jogando mas concordo q ele n tem entrado tão bem.
 PHDF | Brasília | 21-10-13 22h39min
- Sábado é a decisão do Brasileirão.
- Os 3 pontos contra o Criciúma valem os mesmos dos demais jogos.
- Para a média de campeão (2 pts por jogo), a gordura é de apenas 2 pontos. Este deve ser o foco.
- É jogar com quem estiver melhor técnica e fisicamente e com a faca nos dentes. Assim a bola voltará a entrar e os erros das arbitragens serão menos sentidos.
- Começaria com Souza e Lucas Silva como volantes. Talvez deixasse R. Goulart para o 2 tempo, iniciando com Dagol.
 Ronito | Marilia | 22-10-13 01h24min
Devem sair, Borges, Wilian, Egídio e Everton Ribeiro, não por deficiência técnica, mas por cansaço e valorização do banco que já mostrou que tem muita qualidade. Colocaria, o Ceará na esquerda, Maike na Direita, Dagoberto no lugar do Wilian, VA no lugar do Borges e (Lucca, Élber ou Tinga) no lugar do E.Ribeiro! Dois jogos seriam o suficiente para esses jogadores, que considero como Pulmão e válvula de escape, para descansarem e voltarem com tudo na grande decisão contra o Grêmio.
 Ronito | Marilia | 22-10-13 01h24min
Devem sair, Borges, Wilian, Egídio e Everton Ribeiro, não por deficiência técnica, mas por cansaço e valorização do banco que já mostrou que tem muita qualidade. Colocaria, o Ceará na esquerda, Maike na Direita, Dagoberto no lugar do Wilian, VA no lugar do Borges e (Lucca, Élber ou Tinga) no lugar do E.Ribeiro! Dois jogos seriam o suficiente para esses jogadores, que considero como Pulmão e válvula de escape, para descansarem e voltarem com tudo na grande decisão contra o Grêmio.
 Ronito | Marilia | 22-10-13 01h27min
MO deve abrir o olho, pois a torcida está vendo a lambança que ele está fazendo nas substituições e escalações. No último jogo, colocar o Luan na lateral esquerda foi brincadeira de péeeeeessimo gosto! O Maike, Dagoberto e VA deveriam ter entrado já no intervalo do jogo. Esperar levar um gol para lançar jogador como Dagoberto na fogueira não dá! ABRE O OLHO
 Ronito | Marilia | 22-10-13 01h27min
MO deve abrir o olho, pois a torcida está vendo a lambança que ele está fazendo nas substituições e escalações. No último jogo, colocar o Luan na lateral esquerda foi brincadeira de péeeeeessimo gosto! O Maike, Dagoberto e VA deveriam ter entrado já no intervalo do jogo. Esperar levar um gol para lançar jogador como Dagoberto na fogueira não dá! ABRE O OLHO
 Ronito | Marilia | 22-10-13 01h30min
Quando a fase é boa a torcida se cala e fica cega! O WP, com uma média de gols muito superior ao do Borges, foi massacrado pela torcida. Enquanto o Borges, não tá fazendo PN! Nem pivô, nem finalização, nem passe à gol, nem dividida, nem roubada de bola, nem nada! Só sabe cair e não passa do marcador nem uma vez! TO DE OLHO TAMBÉM
 Ronito | Marilia | 22-10-13 01h30min
Quando a fase é boa a torcida se cala e fica cega! O WP, com uma média de gols muito superior ao do Borges, foi massacrado pela torcida. Enquanto o Borges, não tá fazendo PN! Nem pivô, nem finalização, nem passe à gol, nem dividida, nem roubada de bola, nem nada! Só sabe cair e não passa do marcador nem uma vez! TO DE OLHO TAMBÉM
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-10-13 12h21min
JD, coluna muita boa.Sem tirar nem por! Iria fazer um reparo, quando voce coloca o Henrique no time para sábado.No entanto, voce mesmo comenta que o ideal seria o souza.A ideia de colocar o souza e não o henrique encontra eco tambem entre meus colegas.O Henrique nas partidas que fez não agregou nem na marcação e nem no apoio.É um bom jogador, mas ainda não está pronto para estar no time.Isso nós temos de entender tambem.Não colocaria o Leo tambem e sim o Paulão, caso o Bruno não jogue.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-10-13 12h25min
Mas de tudo, uma coisa que voce falou será preponderante para uma boa partida seria o fato de jogar em alto nivel a primeira meia hora de jogo.Nesse caso, se fizermos 2x0, a partida vai fluir naturalmente. O que não pode é entrar em campo com freio de mão puxado, esperando erro do criciuma para atacarmos.Cabe a nós torcedores tambem, empurrarmos esse time e cantar mais alto, bem alto do que vinhamos fazendo.ESSA TORCIDA MOVE O TIME! E assim que deve ser!
 PHDF | Brasília | 22-10-13 20h26min
- Confirmada a ausência do Bruno Rodrigo nas próximas partidas. Neste caso ou desloca o Dedé para a esquerda, pois o Léo vai mal por aquele lado, ou entra com o Paulão.
 zuloobas | varginha | 22-10-13 20h46min
Boa notícia a volta de Júlio Batista.
 Força-Azul | Santos | 22-10-13 22h26min
Hoje conversando com um colega Cruzeirense, ele disse uma coisa e é verdade: Foi a partir do gol incrível que o William perdeu contra o São Paulo que o time parece que deu uma relaxada. Chamamos iste de ponto de inflexão. Temos novamente que mudar esta tendência. Algumas mexidas vão ser benéficas para o Cruzeiro. Paulão no lugar de Bruno Rodrigo. Maike no lugar de Ceará - mais velocidade na direita. Iniciaria com Dagoberto no lugar de William e Vinícius Araujo no lugar do borges. Para o banco:
 Força-Azul | Santos | 22-10-13 22h30min
para o banco: Rafael (goleiro) Ceará, Leo, Tinga, William, Julio Batista, e Elber. Pra mim a velocidade do Elber poderá decidir o jogo, pois o Criciúma virá fechadinho. Dar um descanso: Nilton - já não joga e Borges para recuperarem parte física e com isto ganharem velocidade para este final de campeonato. FORÇA CRUZEIRO! SEREMOS CAMPEÕES!
 Força-Azul | Santos | 22-10-13 22h33min
Não posso deixar de registrar que somos CAMPEÕES MUNDIAIS DE VOLLEY! Não é pouca coisa não! Nenhum clube brasileiro tem este título e hoje somos referência mundial de Volley! Que fantástico foi ver o SADA CRUZEIRO ser campeão. Todo o time jogou muito, com raça e determinação e foco no objetivo: jogar ponto a ponto para chegar ao campeonato. Uma inspiração para o time azul de futebol! Parabéns SADA CRUZEIRO: SOMOS CAMPEÕES DO MUNDO!
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 23-10-13 00h39min
OU O CRUZEIRO TOMA VERGONHA E PASSA A JOGAR COM VONTADE, GARRA, O TEC. MARCELO HAJA COM COMPETENCIA DEIXANDO POR EXEMPLO O BORGES NA RESERVA, OU ALÉM DE PERDERMOS O CAMPEONATO MAIS FÁCIL DE TODOS, VAMOS TER QUE ENGOLIR AS GALINHAS FESTEJANDO UM TÍTULO MUNDIAL. ACORDA DIRETORIA ENQUANTO EXISTE TEMPO.
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 23-10-13 00h39min
OU O CRUZEIRO TOMA VERGONHA E PASSA A JOGAR COM VONTADE, GARRA, O TEC. MARCELO HAJA COM COMPETENCIA DEIXANDO POR EXEMPLO O BORGES NA RESERVA, OU ALÉM DE PERDERMOS O CAMPEONATO MAIS FÁCIL DE TODOS, VAMOS TER QUE ENGOLIR AS GALINHAS FESTEJANDO UM TÍTULO MUNDIAL. ACORDA DIRETORIA ENQUANTO EXISTE TEMPO.
 arasilva | Espanha | 23-10-13 08h02min
Bom dia... Vou descorda e muito do João no a diz respeito o q vi no jogo... O primeiro tempo começamos já sabendo do resultado do grêmio. Mesmo assim e na casa do adversário presenteamos um futebol parecido o do melhor do mundo (seleção Espanhola e Barcelona). Tínhamos mais de 60% posse de bola, sem levar perigo de gol(e verdade ) mas tendo o jogo controlado, (Idêntico faz Espanha e Barcelona). Lembro do gol anulado dede. E minuto seguinte gol deles. Isso foi decisivo no placar final.
 arasilva | Espanha | 23-10-13 08h08min
Agora e vc opinar do estilo de jogo... Que e verdade que jogando da forma de dominar o adversário e muita paciência para chegar ao ataque, tendo posse de bola superior 60% não quer dizer que ganhará tudo(Espanha nao ganhou no Brasil e os times estão aprendendo jogar contra o barça). Mas que e muito eficiente no futebol moderno e para mim ainda superior que o novo futebol alemão(força com pressão e algo).
 arasilva | Espanha | 23-10-13 08h15min
Então, a diferença que a globo internacional, a Itatiaia e o João colocarão que o cruzeiro jogou mal eu sou contra...tenho certeza que foram influenciado pelo resultado final. Cruzeirao mesmo sabendo da comodidade do empate do grêmio, e jogando fora de casa, dominou em posse de bola o adversário. Não levamos muito perigo mas tínhamos tudo controlado...aos 40 do primeiro tempo( anula um gol nosso) e no seguinte gol do Coritiba ... Para mim isso foi o q determinou o resultado...
 arasilva | Espanha | 23-10-13 08h34min
Para os que irão me criticar por não opinar como João Duarte, já falo que não estou dizendo e o cruzeiro e o Barcelona da América ... Não gostei nada do jeito que jogamos contra o fluminense mas o resultado foi muito importante (pensei que levaríamos um gol com um homem a mais como aconteceu com o grêmio e fluminense 4 dias antes daquele jogo)... Mas já gostei do primeiro tempo do cruzeiro contra Coritiba ... No segundo parece que jogamos melhor mas foi já pelo resultado de esta atrás ...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-10-13 09h00min
Não estou gostando das declarações dadas pelos jogadores e pelo MO justificando que as criticas pela perda de tres jogos são inválidas porque em 30 partidas perdeu somente 6 partidas. Em termos estatísticos e analisando friamente os números realmente são poucas derrotas. Mas não é esse o ângulo correto, pois o que está nos preocupando é perder tres em quatro partidas!Quem garante que o time não entrou num processo ladeira abaixo?Quem pode afirmar que não haverá a quarta derrota em 5 partidas?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-10-13 09h13min
O que está nos deixando inseguros é a falta de confiança que o time passou para nós, é falta daquele futebol envolvente de garra e toques rápidos.Não são as derrotas em si, mas o sumiço do bom futebol. A queda de rendimento do meio campo e ataque.Não estamos preocupados com a defesa, mesmo com a apresentação apenas razoável do Leo contra o Coritiba.Mas se o Leo não se houve bem, o Dedé jogou em alto nível.O mesmo não ocorre no meio e ataque,pois ninguém teve boa atuação.Aliás, nem mesmo razoável
 AFernando | Varginha | 23-10-13 12h08min
João, a minha preocupação de todos os torcedores, é que na reta final o Cruzeiro começa a perder forças e derrapar nos jogos tidos como fáceis. Exemplo perdeu para São Paulo e para o Coritiba que estavam a beira da falência que até então perdera quase todos os jogos e sem maiores esforços ganhou do Cruzeiro um time apático e totalmente perdido dentro de campo sem maiores aspirações. O mesmo acho do MO a beira do campo, de repetente não sabe que decisão tomar, e quando o faz erra. É preocupante.
 João Duarte | Vit�ria | 23-10-13 12h21min
Prezado Arasilva (Espanha)
Pode ter certeza de uma coisa. Ninguém vai te criticar por discordar de mim. Você fez a sua leitura do jogo e a gente tem que respeitar. Mas, se você analisar bem verá que a sua discordância não é tão grande e nem tão veemente. Mas, até você há de convir que a gente vai precisar de jogar muito mais contra o Criciúma, pelo menos muito mais doação que nos jogos que tivemos a partir daquela jornada fatídica contra o São Paulo.
 João Duarte | Vit�ria | 23-10-13 12h21min
Prezado Arasilva (Espanha)
Pode ter certeza de uma coisa. Ninguém vai te criticar por discordar de mim. Você fez a sua leitura do jogo e a gente tem que respeitar. Mas, se você analisar bem verá que a sua discordância não é tão grande e nem tão veemente. Mas, até você há de convir que a gente vai precisar de jogar muito mais contra o Criciúma, pelo menos muito mais doação que nos jogos que tivemos a partir daquela jornada fatídica contra o São Paulo.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 23-10-13 17h43min
Putz, Ricardo Goulart sofreu uma lesão, mais uma baixa, esse vai fazer muita falta!!!!!!!!!!
 jairoccuritiba | CURITIBA | 23-10-13 18h53min
Advogado das galinhas falou que quer punição exemplar para o Cruzeiro, o julgamento é amanhã, abre o olho cruzeiro, senão vamos pegar 10 jogos e ficar devendo para o ano que vem!!!!!!!!!!
 zuloobas | varginha | 23-10-13 19h35min
Por favor, parem de se referir às FRANGAS como Rosanas, galinhas, etc. É FRANGAS, isso já está consagrado e sacramentado. F-R-A-N-G-A-S, repitam: FRANGAS. 1. Aqueles q dedicam a vida a criticar a torcida do Cruzeiro encontraram ressonância no Estado de Minas. No mínimo, sugestivo. 2. O julgamento amanhã, se seguir a lógica, nos será favorável.
 zuloobas | varginha | 23-10-13 19h59min
Qto à saída do Goulart, quero esperar p ver q acontece. Se for pensar em termos de doação e luta dentro de campo, poderemos enfrentar dificuldade em substituí-lo. Por outro lado, ele estava desgastado fisicamente e a contusão pode ser reflexo disso. Ele estava perdendo muitos gols e teve queda moderada de produção. Assim, como temos bom elenco, há "possibilidade" de substituirmos o Goulart bem e qdo ele retornar, estar mais descansado e voltar em gde nível. Pelo menos abre espaço p Élber e cia.
 zuloobas | varginha | 23-10-13 20h01min
E qto a Martinuccio, alguém sabe se volta nesse Campeonato Brasileiro?
 PHDF | Brasília | 24-10-13 00h16min
- Grêmio classificado na Copa do Brasil. Com isso eles jogarão na quarta-feira antes da decisão com o Cruzeiro. É mais uma forcinha do destino ajudando o Cruzeiro a ganhar o Brasileirão.
- Se perder o mando de campo, marque o jogo para Manaus e fiquem uma semana lá treinando e esperando o Grêmio. Chegarão lá mortos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-10-13 15h08min
zuloobas,mais uma vez compartilho da sua opinião.Cheguei até a comentar que ou ele ou Everton deveria ficar no banco.E por força do destino, isso vai acontecer.No fundo, o próprio Mo deve estar aliviado, pois não teria a coragem de barrar um deles, mesmo sendo apenas para descanso do atleta.Vamos torcer para que o MO tenha se reciclado nessa semana e se reencontrado.Talvez com alívio da pressão, ele volte a enxergar como antes.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 24-10-13 17h43min
Acabou agora o julgamento do Cruzeiro no STJD e perdermos o mando de um jogo e R$ 30.000,00 de multa , acho que no fundo foi bom , espero que seja comprido no jogo contra a Ponte pois contra o Grêmio já foi vendido ingressos !!
 MINEIRO DO DF | JOÃO PINHEIRO/BRASÍLIA | 24-10-13 18h32min
Quando formos jogar lá no puxadinho, contra as frangas, a diretoria não deveria aceitar 10% dos ingressos que temos direito como visitantes. Deixa sem a torcida do Cruzeiro mesmo, pois, por causa desses i.m.b.e.c.i.s, não poderei ir ao jogo contra o Grêmio, em que já até comprei as passagens para BH. Bando de i.d.i.o.t.a.s.
 zuloobas | varginha | 24-10-13 20h05min
Vlw, Lúcio. Qto à punição: A Diretoria n pode admitir essa pena e muito menos q seja cumprida contra o Grêmio. O Corínthians demorou 2 meses p cumprir sua pena. 1º noticiou-se q seria x o Cruzeiro mas, de fato, o Corínthians escolheu x quem iria cumprir sua pena e jogou x nós c estádio cheio. O princípio da igualdade msm nessa subjustiça n pode ser descartado. Nem ampla defesa e nem direito de revisão das decisões, nem medida liminar. Vms esgotar os recursos. N é procastinar, direitos iguais!
 zuloobas | varginha | 24-10-13 20h21min
O Alexandre Matos afirmou q o indivíduo pego c a bomba não era da torcida do Cruzeiro. Isso precisa ser melhor explicado.
 PHDF | Brasília | 24-10-13 20h39min
- O normal é suspender somente depois da decisão do STJD, ou melhor, conceder o efeito suspensivo e depois julgar definitivamente.
- Ou seja, o jogo contra o Grêmio está praticamente garantido no Mineirão. É necessário apenas avaliar o dia certo para entrar com o recurso para que dê tempo para obter o efeito suspensivo e sem ser possível julgar antes da partida.
- Nos bastidores podem tentar adiar a suspensão para o jogo contra o Bahia, quando o time pode estar com o título garantido.
 zuloobas | varginha | 24-10-13 20h47min
Ótimo post, caro PHDF.
 João Duarte | Vit�ria | 25-10-13 23h13min
Gente,
O negócio é muito sério. Dizem que o cara encontrado com as bombas não era torcedor do Cruzeiro. E perguntado de como ele havia entrado no campo com aquilo tudo respondeu na lata :
"entrei com as coisas nos orifícios do corpo"... Kalil inova, mas, escolhe os bocós para fazer os trabalhos dele... kkkkkk (6).
Será verdade ???
 RoniPeterson | Não definido | 25-10-13 23h56min
Joao, Vindo do Gargamel eu nao duvido!! Ainda rola um teatro pra tentar prejudicar o Cruzeiro!! Voltando ao time, me preocupa o MO ter sido vitima do sucesso: nao criou alternativas pro time, insistindo com uma mesma forma de jogar e com isso nao poupando jogadores. As frangas ficaram descansando esperando pra jogar conosco! Em varias das nossas derrotas este ano ficou patente falta de variacao no esquema de jogo/jogadores. Fica repetitivo e mais facil de marcar. Com o time cansado entao!!
 RoniPeterson | Não definido | 26-10-13 00h00min
Achei que aquele jogo contra o SP no Morumbi iria despertar no MO a necessidade de ter variacoes pra acomodar situacoes de jogo/campeonato mas acho que ele se aferra ao que tem e nao ve o que nao tem! Insistir com jogadores lentos e que marcam mal (Leo, Egidio e Ceara mais o Henrique sem estar 100%), pesa pro grupo. Creio que montar um bom time passa por mesclar qualidades e compensar deficiencias.
 RoniPeterson | Não definido | 26-10-13 00h03min
O fato de Dede e Bruno virem muito bem, mais a fase dos meias ajudando a marcar mais atras mascarou varias deficiencias. A lentidao do Leo com o Egidio marcando mal ou com o Ceara (ja nao consegue acompanhar jogadores rapidos) nao pode ser boa pro time. O Henrique ainda nao esta 100% e o Nilton precisa estar sempre no auge pra compensar isso ai. Junto com os meias. Ninguem e' de ferro. O MO tem que criar outro esquema. Sei la, 3 volantes com 2 jogadores velozes, com maioria de gente do banco.
 RoniPeterson | Não definido | 26-10-13 00h07min
Como bom 'treinador de sofa' eu faria algo como: Rafael, Mayke (titular sempre), Paulao, Wallace (ja deveria ter jogado no lugar do Dede), Luan (se ele consegue marcar), Eurico, Tinga e Lucas (titular , mas aqui de meia), Alisson e Elber. Ainda tem Lucca, Julio, Dagoberto, Martinuccio (qdo voltar) e outros que nao sao titulares mas que conseguem se treinados vencer alguns jogos e descansar os demais titulares, principalmente numa sequencia de jogos como a que tivemos.
 RoniPeterson | Não definido | 26-10-13 00h11min
Este time se doa em campo, correndo mais e isso faz diferenca! Nao quero cornetar o time, apenas expressar preocupacao com a tatica do MO. Tenho pra mim que isso fez bastante diferenca nestes jogos. Nao fez rodizio nem quando jogamos sabendo e beneficiados pelo resultado dos rivais. Considero MO um bom tecnico, mas que ainda se perde nos detalhes do jogo, aquilo que vimos o Enio Andrade (admirava) fazer muitas vezes!! Ser macaco velho e precavido! Fechado com o Cruzeiro, azul sempre!!
 PHDF | Brasília | 26-10-13 11h43min
Hoje é para fazer uns 3 x 0, recuperar o astral e desanimar de vez os concorrentes.
 João Duarte | Vit�ria | 26-10-13 18h03min
Daqui a 2 horas e meia a gente espera estar comemorar uma vitória sobre o Criciúma...
 lambertucci | Vitoria | 26-10-13 21h20min
ESSE EGIDIO TEM QUE SAIR URGENTE, E O MEIO DE CAMPO MARCAR MELHOR, SE NÃO FICA DIFICIL, GANHAR JOGO, GRACAS A EXPULSÃO DO JOGADOR DO CRICIUMA, NOS CONSEGUIMOS GANHAR.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 26-10-13 21h21min
Grande vitória depois de um começo de jogo arrasador tivemos as falhas do sistema defensivo principalmente Henrique , Léo e Ceará , o Ceará no inicio do jogo (estava 0x0 ainda )quase teve a mesma falha do jogo contra o Coritiba ao passar da bola. Depois foi a vez do Léo falhar seguidamente , ele não sabe jogar do lado Esquerdo e quase todas a derrotas do Cruzeiro este ano ele estava em campo , contra o Santos volta o Nilton e deveria entrar com Paulão na zaga no lugar do Léo , vamos comemorar !
 webber | Belo Horizonte | 26-10-13 23h01min
João, muito pertinente esta sua coluna para o jogo de hoje. Uma grande vitória. Foi na marra, como tem que ser uma decisão. Mas não precisava ser tão sofrido. O nosso time tem que repensar sua estratégia para não sofrer tanto. Sim, o Cruzeiro consegue goleadas porque tem um time hábil e talentoso, joga com muita intensidade no campo adversário mas não pode acomodar quando abre 2x0! Se antes os adversários pouco reagia, pois pensavam ter tempo em recuperar pontos em jogos futuros, eles mesmos ...
 webber | Belo Horizonte | 26-10-13 23h06min
..pediam para tomar mais gols. Mas agora, faltando apenas algumas rodadas, bateu a responsabilidade e não dá para relaxar. Jogar com calma e inteligência, sim, mas não dá para o time se acomodar no jogo. Adversários como o Criciúma somam a vontade de vencer o líder e somar 3 pts que aliviam a sua barra. Quase conseguem hoje. Não dá prá vacilar. Nosso time tem que ser intenso o jogo inteiro. Ser o mesmo time que busca o gol até os 45' do 2o tempo. Jogadores não podem pensar em se poupar nesta ...
 webber | Belo Horizonte | 26-10-13 23h12min
..reta final. Temos elenco é para isto. Não será fulano ou sicrano o campeão, mas o time inteiro! Pensem nisto. E jogando contra o Santos lá, penso que não devemos jogar abertos, como contra o São Paulo ou Atl-MG e sim jogar num 4-5-1, pensando em trazer um empate, pois na sequência temos um jogo de 6 pts contra o Grêmio, mas em casa. Contra o Santos a estratégia é ganhar o meio de campo, fazendo uma muralha para a nossa defesa. Ou seja, jogar no contra ataque. Nilton e Lucas são os volantes,...
 webber | Belo Horizonte | 26-10-13 23h19min
...RGoulart joga recuado, mas aberto. ERibeiro também recuado, para lançamentos. Borges como centro-avante, chamando a atenção dos zagueiros. O último atacante recuado poderia ser o Luan. Ele combate bem e tem chute de média distância muito bom. Ou no lugar do RGoulart, o Elber, recuado, para partir em velocidade atrás do lançamento, que deveria ser realizado também por Nilton ou Lucas. E, bola parada. Explorar este fundamento bastante e que o Cruzeiro é forte.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [1 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster