Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

13/10/2013 | Joao Duarte
Reação Já...Antes que Tardia !!!

"Perder o clássico é péssimo. Mas, mesmo com 2 derrotas seguir manter uma vantagem de 10 pontos é ÓTIMO. Prá cima do Flu e do Luxa.

Mundo Azul,


A análise e as projeções para o Campeonato Brasileiro - Faltando 10 rodadas para o fim da competição ainda creio que 72 pontos sejam suficientes para confirmar a conquista do título. E a razão é simples :
☻ não acredito que nenhum time se mantenha invicto até o fim do campeonato.
☻ não acredito que nenhum time conquiste 8 vitórias nos 10 jogos
Portanto, teremos que fazer 4 vitórias e 1 empate nos jogos que nos faltam.

E além dos jogos no Mineirão onde nosso aproveitamento vem sendo muito bom, acredito que vamos beliscar vitórias também fora de casa.
É hora de encher o Mineirão e empurrar o Cruzeiro às vitórias.
E temos que começar logo na quarta-feira contra o Fluminense de Luxemburgo.
Que ninguém pense que vai ser jogo fácil iludido pela posição do time carioca na tabela de classificação. O Fluminense e também Luxemburgo têm sido pedras de tropeço na vida do Cruzeiro, desde que o treinador saiu do clube em 2004.
Vamos precisar de toda a energia positiva, para acelerar a nossa contagem regressiva. Quem pensar em vaiar ou reclamar de um passe errado, que fique em casa... É hora de torcer. Seja quais forem os jogadores que o treinador colocar em campo para iniciar a partida.
Não vamos nos deixar abater. Vamos manter a pegada e as vitórias virão.
É preciso ver a coisa por outro ângulo. "Perder o clássico é péssimo. Mas, mesmo com 2 derrotas seguir manter uma vantagem de 10 pontos sobre o 2º colocado... é ÓTIMO. Se a gente considerar que são 2 rodadas a menos, melhor ainda. A chance de ser campeão se mantém na casa dos 94% segundo os matemáticos de plantão. Não mudou praticamente nada, mesmo a gente tendo marcado passo.
Prá cima do Flu e do Luxa... FORÇA CRUZEIRO !!!

O que vi do Clássico : Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro - Perder do time de Vespasiano é ruim demais, reconheço. Mas, também é preciso que se reconheça que num clássico tudo pode acontecer. Sempre disse que em partidas desta envergadura, mais valem a raça, a gana, a vontade de ganhar e a condição física no final dos jogos do que propriamente a técnica.
Claro que alguns jogadores quando desequilibram ajudam a conduzir os seus times às vitórias. E foi com base nestes fatos que vi o time atleticano ser melhor que o Cruzeiro durante todo o jogo.
O nosso time raramente esteve à vontade em campo, marcou errado, muito atrás, tentando atrair o Atlético-MG para o nosso campo para sair em contragolpes. Só que a tática selecionado acabou por nos imprensar no nossos próprio campo, dar um volume de jogo absurdo ao adversário e o placar de 1 x 0, nem de longe espelha o que foi a partida.
Um dos pontos fortes do time do Cruzeiro é a sua evolução, trocando passes em velocidade, marcando o adversário no campo deles, recuperando a bola e finalizando bem a gol, inclusive acreditando nos arremates de fora da área. Só que hoje, não vimos nada disto. Vimos um time jogando de forma pouca inspirada contra outro time, que veio a campo jogar bola e mostrou competência.

A rigor tivemos uma grande chance no 1º minuto do 2º tempo quando Ricardo Goulart entrou na cara de Giovanni, após troca de bolas com Éverton Ribeiro e William, mas, chutou mal e a bola explodiu no corpo do goleiro atleticano.
Marcelo Oliveira teve que tirar Lucas Silva porque ele recebeu um amarelo IMERECIDO por fazer uma obstrução em Marcos Rocha. Digo que foi imerecido porque Pierre foi useiro e vezeiro em lances até mais violentos e demorou muito mais a ser advertido.
Ceará tomou um vareio de bola de Fernandinho no 1º tempo e na parte final foi Egídio que não viu a cor da bola, dando chance ao Luan de aparecer muito.
Nilton me pareceu cansado, não conseguiu fazer o que melhor faz, que é se posicionar bem em campo, ler bem as jogadas e sair para o ataque, sendo o elemento surpreso. Várias vezes passava pelo primeiro e perdia a bola... E tome contra-ataque. Não fosse Fábio que praticou umas 4 ou 5 defesas dificílimas e os atacantes atleticanos que erraram demais as penúltimas bolas, talvez eu estivesse aqui tendo que justificar não este placar magro.

Quero dizer que todas as vezes que vejo o Cruzeiro recuar atrás da linha de meio-campo, para sair em contra-ataques eu não gosto. E isto é opção do treinador (e justifica a nota baixa que dei ao Marcelo Oliveira no dia de hoje).
Porque não gosto ?
1º) porque o nosso ataque fica longe demais do gol adversário. Então, quando os jogadores chegam para concluir, já estão cansados, falta oxigênio e as chances de erro aumentam demais.
2º) porque ao fazer isto damos aos zagueiros adversários a chance de sair jogando, sem serem fustigados, o que aumenta o acerto de passe para os jogadores que tem normalmente menos categoria.
3º) porque quando a gente retoma a bola, normalmente o time está todo atrás e descortinar o lance assim é muito mais complicado. Viram como a gente perdeu muitas bolas saindo da defesa para o ataque, hoje ?
E o time acaba por recorrer às ligações diretas. Mas, fazer isto com o Borges tendo que disputar com Leonardo Silva e Emerson ou contra Paulo Miranda e Édson Silva (jogo passado) é dar milho prá bode. Ganhou pouquíssimos lances como era de se esperar.

As minhas notas : Fábio (8), Ceará (3), Léo (5), Bruno Rodrigo (7) e Egídio (3); Nilton (4) e Lucas Silva (6) depois Henrique (5); Éverton Ribeiro (3), Ricardo Goulart (3) e William (3) depois Dagoberto (6); Borges (3) depois Álisson (4). Técnico : Marcelo Oliveira (4).
Bom, vida que segue. Espero outra postura diante do Fluminense.

Aqui do Cruzeiro.Org : Raher (PHD), Cléber Costa, Szogheib, Redmosk, Sebastian Urban (PHD), Abcoura, Gilberto G. Xavier Filho, Oséias-MOC, Carlos sacs40, Batista-DF e Mineiro do DF.
E de Conceição do Mato Dentro : Geraldo Reis Maia, Dênio Pires Silva, João Bosco Costa Lima, Chico Maia, Herberth José de Almeida Carneiro, Sebastião Ronaldo Mascarenhas, Fernando Antônio Rajão Costa, Antônio Sadi da Silva, Geraldo Dias de Carvalho (Bigode), Remílson de Lima Pires, Fernando José Generoso Brandão Murta, Cristiano Sá, Homero Flávio Generoso Malaquias e Carlinhos Rajão.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 13-10-13 22h18min
Alô mestre João. Ressaca pela derrota, mas o importante são os 10 pontos na frente (pensar que poderia estar a 16 hoje). Parabéns pelo otimismo contagiante. A hora é agora. Próxima quarta. Ganhar do Flu e espantar esta inhaca para bem longe. Será que o Nilton precisa de um descanso? Grande abraço.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 13-10-13 22h24min
Senhor Duarte, não vi o jogo. Estava num avião. Vi o tape, assim que cheguei. É IMPERDOÁVEL perder para as galinhas, principalmente jogando mal e sem garra ou vontade. O Alisson não serviu para o Vasco, por que serviria para nós, com tanta insistência? O técnico faz tudo sempre igual, vira rotina que os outros analisam e trancam o jogo. Não dá pra mudar um pouco? Duas derrotas seguidas, sem aprender lições, sem reagir. Pode ficar mal. Todos, enfim, querem nos vencer. REAÇÀO, já.
 helioazulceleste | São Paulo | 13-10-13 22h40min
Olá João Duarte! Infelizmente mais uma inesperada derrota, preocupa um pouco, mas ainda temos uma boa gordura. Já escreveram isso aqui no site hoje, o que eu concordo, esse jogo de hoje pareceu muito com o jogo contra o Flamengo pela copa do Brasil, ficou provado que nosso time não sabe jogar esperando o adversário para sair no contra ataque, principalmente nessa altura do campeonato, quando os jogadores já estão mais desgastados fisicamente.
 helioazulceleste | São Paulo | 13-10-13 22h47min
Talvez seja a hora de dar uma chacoalhada no time trocando algumas peças, não me atrevo a sugerir quais seriam, até porque ainda confio muito no técnico e sei que ele a essa hora deve estar matutando o que fazer e com certeza fará o que for melhor. João! Você acha que o Cruzeiro sofrerá alguma punição pelas brigas da torcida? O fato desses imbecis terem sidos presos será ajudará em algo? Espero que quarta a torcida lote o Mineirão e dê apoio ao time, pois é agora que mais precisa.
 helioazulceleste | São Paulo | 13-10-13 23h00min
Minha projeção: FLU= 3 pts, Coritiba= 1 pto, Criciuma= 3 pts, Santos= 0 pto, Gremio= 3pts, Vitória= 0 pto, Ponte preta= 3 ptos, Vasco= 0 pto, Bahia 3 ptos,( nos sagramos campeão), Flamengo= 0 pto, (ressaca e mais comemorações). Eu confio!!!
 Carlos Campos | Resende | 13-10-13 23h28min
Mestre, só para controle: HOJE VC HOMENAGEOU AS FRANGAS NA SUA COLUNA? sebastian urban, chico mais, etc? é só para controle...
 Dilzeiro | Campinas | 13-10-13 23h32min
João, um fato preocupante, dificilmente não perderemos alguns mandos de jogo, ou seja, perdemos fator Mineirão e talvez o jogo contra o Fluminense na quarta seja o último esse ano no Gigante, lá vamos nós entre Uberlândida, Ipatinga e Varginha. É triste e vergonhoso o que fizeram Máfia Azul e dissidentes hoje, quem participou daquilo saiba que prejudicou e muito o Cruzeiro e deveriam pagar caro por isso, são marginais e vagabundos.
 Dilzeiro | Campinas | 13-10-13 23h36min
Completando, espero, se realmente perdermos mando, que não venham aqui com complexo de perseguição dizendo que estão tentando tomar nosso título, o queridinho da Globo e CBF, Corinthians, acabou de tomar 4 jogos por briga entre torcidas. Espero que todos tenham consciência do mau que esses marginais fizeram hoje ao Cruzeiro.
 marco | Curitiba | 13-10-13 23h44min
Caro João, realmente preocupante as duas derrotas. Não tanto pela pontuação, mas muito mais pelo lado psicológico. A pressão para ganhar do fluminense será absurda e isto poderia ser evitado com 2 empates. Será que viramos os fio? Será que o MO teve uma recaída dos tempos de Coxa e quer jogar só pelo empate achando que assim será campeão? Trocaria facilmente a derrota contra o SP ou frangas por uma vitória contra outro time qualquer. Reação já!
 alexaug | Belo Horizonte | 13-10-13 23h45min
Sem tirar os méritos da conclusão do rival é preciso refletir no gol sofrido: a) Uma bola perdida no meio campo; b) um atacante adversário isolado no contra-golpe para dois zagueiros; c) um bote errado do primeiro zagueiro; d) atraso na cobertura do segundo zagueiro que se virou na hora do chute. São frações de segundos mas a dinâmica do lance revela pelo menos 3 chances de interceptar a jogada. Vida que segue para somar os pontos que precisamos...
 alfsilva | Aracaju | 13-10-13 23h53min
Acho que com mais 4 vitórias e 1 empate seremos campeões (72 pontos). Para constar, ano passado após a 28a rodada, o Fluminense tinha 63 pts (terminou com 77), o Atlético 59 (terminou com 72) e o Grêmio 53 (terminou com 71). Ou seja, a pontuação este ano está bem mais baixa que no ano passado. Além disto, já enfrentamos os jogos mais difíceis no returno (em minha opinião). Basta manter a serenidade e buscar o título.....
 alfsilva | Aracaju | 14-10-13 00h01min
Corrigindo, o Fluminese tinha 62 pt e o Atletico 56 após a 28a rodada. Eram 6 pontos de frente, contra 10 que temos hoje.
 carlos_Almeida | Vitória | 14-10-13 01h43min
JD, concordo que o que temos que fazer é levantar, sacudi a poeira e dar a volta por cima no próximo jogo. Comentando o jogo... contra o S. Paulo, não furamos o bloqueio, tomamos gols mas impusemos o jogo. Hoje, nós não ganhamos uma jogada, a gente não driblava eles e eles driblavam a gente, foi incrível, não acredito que esquema de jogo deixa jogadores tão apático.
 Getúlio.gov | Não definido | 14-10-13 06h14min
O que me incomoda é a falta de vontade de alguns jogadores, o Egídio por exemplo jogou o clássico como se fosse uma partida normal, nao chegava junto, nao dividia, e o Dagoberto já entra desanimado, tá nítido a falta de vontade dele, recebeu uma bola na esquerda sozinho, enquanto o luan chegou com tudo, ele foi numa preguiça só, e o Everton ribeiro, sempre com um toque a mais, sem ser objetivo, não faz o simples e acaba não dando sequencia na jogada.
 Getúlio.gov | Não definido | 14-10-13 06h18min
Mas temos tudo pra conquistar o título, brasileiro é assim mesmo, tropeços sempre acontecem, em 2003 perdemos 2 seguidas, Juventude e Inter, e pra quem não lembra a vantagem baixou pra 6 pontos na época, e rumamos ao título, entao não é hora de abandonar, e sim de apoiarmos mais ainda.Continua incomodando tb o Departamento médico, kd o Èlber, e Júlio Batista. Vamos ganhar do Flu e abrir de novo, pois nossos concorrentes tem jogos difíceis.
 zuloobas | varginha | 14-10-13 08h57min
1. De q valem projeções, temos é q nos preocupar c o presente, 2. Esses torcedores q levam estrelinha dourada 2013 e cantam " avisa p o Brasil q o Cruzeiro vai ser tri" tinham q apanhar, na cara, 3. O time caiu demais e as falhas individuais vieram junto, na hora errada: Fábio frangou, Bruno tomou meia -lua ridícula entrando de 1ª, fizesse a falta então, Willian sumiu depois do gol perdido e Goulart finalizando m mal. Se n comer gramar vai dar vexame. Esse time é Dedé e mais 10. Felipão f.d.p.
 paulinho | Piracicaba | 14-10-13 09h16min
JD, acho que perderemos alguns mandos de campo, triste, espero que a diretoria use o mesmo artifício do Corinthians no jogo contra nós e Goiás, eles montaram pacotes para os jogos e começaram a vender ingressos antecipadamente, sendo assim impossível tirar o mando naquele momento, e se isso acontecer(perda de mando) que seja quando ja tenhamos conseguido os pontos necessários para ficarmos mais tranquilos ou até mesmo termos ganhado o título.Pacote já para os jogos contra Criciúma e Grêmio.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 14-10-13 09h38min
Tudo bem que era quase óbvio uma queda de produção, apesar de que eu sonhava que isto não iria acontecer. Mas tinha que ser justamente contra os Gaylos? E, me respondam, o que acontece com o Cruzeiro nesse gramado pois o jogo que vi ontem foi quase igual ao que perdemos nas finais do mineiro. Era outro time. A cereja do bolo deste campeonato seria o título com a quebra da invencibilidade delas no poleiro.Mas os jogadores não pensaram em consonância com o torcedor.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 14-10-13 09h44min
João e amigos, bom dia.
Olha, era IMPOSSÍVEL um time manter a mesma sequência que o Cruzeiro estava mantenddo.
Botafogo jogou 4 em casa e perdeu 3.
Furacão perdeu e empatou nos últimos jogos.
Gremio consegue ganhar do Bota e do SPFC fora e perder do Criciúma dentro.
Ou seja, todos passaram por momentos de instabilidade.

O que nos ajuda foi a vantagem aberta.
Concordo com os amigos: 71 ou 72 pontos a gente leva.
4 vitórias e um empate em 10 jogos.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 14-10-13 09h47min
O que tem que ter agora é ATITUDE, de time vencedor e campeão.
Vencer o Flu e mostrar pra todos que estamos vivos.
Alterações no time, acho que sim.
Ta na hora do Dagol voltar, minha opinião.

O pior de tudo é se perdermos mando de campo por conta de marginais da nossa prórpria torcida!
Isso que é tiro no pé!
Pela provável perda de mando, temos de aproveitar o Mineirão enquanto é tempo!
Vitória contra o Flu e deppois acionar nossos melhores advogados!
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 14-10-13 10h00min
O time jogol muito mal; fato. Agora o critério da arbitragem é brincadeira, pois o Fernandinho cavou uns 2 penaltis e nada de amarelo. No primeiro tempo Pierri deu uma entrada criminosa e nada de amarelo. O que ele fez?? Amarelou Lucas Silva numa jogada normal. Já no segundo tempo novamente Pierri de forma criminosa chutou o rosto do ER. Isso também muda completamente uma partida... O Cruzeiro mereceu a derrota, mas que esse árbitro tem uma má vontade com nosso time isso é fato!
 Santos | Belo Horizonte | 14-10-13 10h03min
Sei que muitos não concordarão, mas as derrotas para Flamengo, S Paulo e para nosso maior rival, foi prova de que na hora de decisão não temos técnico. O time jogou com medo e com covardia. temos e time e plantel para ganhar de qualquer time do Brasil em qualquer lugar.
 jmegito | Mariana | 14-10-13 10h09min
Olá João! Pra muitos torcedores aqui do blog e de outros sites, essas duas derrotas foram o fim do mundo, mas não é bem assim. O excesso de favoritismo e o clima da torcida de que o time "já ganhou" o título, foi pra mim o que ajudou bastante a ocasionar a queda de rendimento do time. Mas nosso time tem larga vantagem, e tem futebol para ser campeão. Contra o Fluminense vai ser muito difícil, mas não impossível. 1 a 0 vai ser goleada.
 PHDF | Brasília | 14-10-13 10h20min
- O time celeste precisa esquecer esta diferença de pontos dos adversários, pois foi fazendo estas contas que alguns times deixaram o campeonato escapar. Ex: Palmeiras.
- O próximo adversário sempre é o mais importante. O Fluminense, embora embaixo na tabela, está jogando bem e correndo muito. Destaque na última partida para o Wágner, Sóbis e o Edinho.
- Se o Cruzeiro quiser ganhar, cada jogador terá que se dedicar bem mais. E está faltando o cara na reserva para entrar e decidir o jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 14-10-13 11h09min
Em resposta ao POLE = Maior de Minas,
O Cruzeiro perdeu 2 jogos e bastou isto para todas as aves agourentas do universo decretarem o fim do mundo. Isto não vai acontecer. É hora de quem é cruzeirense da gema esquecer as suas divergências pessoais com o treinador e pararem de lançar sorte, puxar prá baixo.
Se estes caras durante a sequência de 10 vitórias e 1 empate reclamavam, imagine agora após 2 derrotas ? Eu não esperava outra reação deles. E até lhes rendi homenagem, né ?
 João Duarte | Vit�ria | 14-10-13 11h11min
Talvez o Nilton precise de um descanso. Eu entraria com ele, mas, se sentisse que ele está com dificuldade de fazer o seu jogo costumeiro, o tiraria durante o jogo e o descansaria no jogo contra o Coritiba.
 João Duarte | Vit�ria | 14-10-13 11h11min
Talvez o Nilton precise de um descanso. Eu entraria com ele, mas, se sentisse que ele está com dificuldade de fazer o seu jogo costumeiro, o tiraria durante o jogo e o descansaria no jogo contra o Coritiba.
 João Duarte | Vit�ria | 14-10-13 11h15min
Hélio Azul Celeste,
Compactar é preciso, sempre. Mas, o que não entendo é compactar do meio para trás e ver Tardelli receber bolas nas costas do meio e à frente dos volantes, sem uma marcação que fungasse no cangote dele... isto eu não vou entender. Você reparou que as nossas melhores jogadas decorreram de retomada de bola na saída deles da defesa para o ataque ? Mas, marcar do meio para trás, com 2 volantes em campo é erro.
 redmosk | Uberl�ndia | 14-10-13 11h31min
João Duarte Nosso time é bom quando joga coletivamente,dentro das suas caracteristicas com todos se ajudando fora disso viramos um time bem comun. Borges,Egidio,Ceara e Nilton precisam descanso seja pela parte técnica ou fisica afinal onde esta o super elenco ?
 Dilzeiro | Campinas | 14-10-13 12h25min
João, não te preocupa o fato de o jogo contra o Fluminense poder ser o último esse ano no Mineirão? Vamos peregrinar novamente entre Uberlândia, Ipatinga e Varginha? Se isso ocorrer, espero que os vagabundos que fizeram isso conosco (Máfia Azul e dissidentes) sejam punidos exemplarmente. As imagens para puní-los estão aí, basta querer.
 Nelsao | Brasilia | 14-10-13 13h27min
MUSIQUINHA: FRANGA, DE CAMISA ROSA, DE FLANELA NA MAO, SER VICE INVICTO, TER O EXPRESSO DA PÁIXAO, LALALALA, CHACOTA DO MINEIRAO. ---------------------------------------- essa derrota nao mudou nada, basta apenas 4 vitorias, é so entrar com raça contra o flu flu.
 Nelsao | Brasilia | 14-10-13 13h32min
A QUE ISTO ELAS ESTAO DESCONTROLADAS POIS NO ANO da liberta delas, NOS SEREMOS TRI CAMPEOES BRASILEIROS, E SETE VEZES CAMPEOES DO BRASIL. CRUZEIRAO JOGUE COM RAÇA. E UM JOGO DE CADA VEZ.
 Salvador Bahia | Não definido | 14-10-13 14h20min
Assim já é demais Marcelo Oliveira! No jogo contra o São Paulo o Cruzeiro perdeu claramente o meio de campo o tempo todo. O gol seria questão de tempo. O que fez Marcelo Oliveira? Tirou Everto Goular e colocou o Alisson, que ainda não mostrou a que veio e está queimando o menino. Tinha que colocar mais volante no meio para equilibrar o jogo, não fez isso e vimos no que deu. Ontem, as frangas dominaram o jogo todo o tempo inteiro, ganhando novamente o meio de campo e explorandoas pontas CONTINU
 Salvador Bahia | Não definido | 14-10-13 14h21min
Os nossos volantes não protegiam Egidio e nem Ceará. O que fez Marcelo Oliveira, em mais uma substituição equivocada, tirou Borges e colocou Alisson. P...., ele tinha que tirar Borges e colocar Tinga. Borges tem que sair e entrar mais um volante, ficando o meio com Nilton, Lucas Silva e Henrique. Na frente Willians, Goular e Everton Ribeiro, PELO AMOR DE DEUS. No segundo tempo poderia substituir um volante por Dagoberto. Ontem, aos 40m, o time avancou todo, ao invés de segurar oresultado.Porra
 Salvador Bahia | Não definido | 14-10-13 14h26min
Joao Duarte, conversa com o pessoal do Cruzeiro! Estamos perdendo o meio de campo. com 02 VOLANTES FICA QUASE IMPOSSÍVEL COBRIR O LATERAIS. Tira o Borges e coloca o Henrique, ficando o meio com Nilton. Lucas Silva e Henrique e deixa o Everton Ribeiro, o Gulart e o Willians fazendo o tic-tac,com o Henrique chegando também. PELO AMOR DE DEUS FAÇA ESSA IDEIA CHEGAR AO MARCELO OLIVEIRA.
 lanza | Vitória | 14-10-13 15h04min
Meu caro João eu acho que o maior problema dos últimos jogos foi o excesso de favoritismo,provocando assim uma falta de atenção generalizada da equipe.Isto causando um monte de erros de passes.Fazendo assim o time perder a liga de passes que era ou é o forte da equipe.Precisamos regressar para nossa posição de competidor e não de possível campeão.O time é bom e não está onde está a toa,humildade agora.......
 João Duarte | Vit�ria | 14-10-13 15h56min
A melhor defesa no nosso caso é o ataque, porque :
1 - Marcamos muito atrás e desta forma os nossos volantes se encaixaram mais perto da defesa, abrindo um espaço nobre entre os volantes e os meias, onde se posicionaram Ganso (no jogo do São Paulo) e Diego Tardelli (Cocotas). E um meio-campista habilidoso sempre leva vantagem quando vem com a bola dominada.
2 - O Cruzeiro ficou em ambas as partidas sem a 2ª bola. Repararam ? Ao invés de sair jogando, apertados, rifávamos a bola.
 João Duarte | Vit�ria | 14-10-13 15h59min
3 - Ao recuarmos os nossos meias para a região do meio-campo, aumentamos violentamente a área que eles teriam que cobrir trocando passes e também passamos a errar mais passes que o normal.
4 - Ao posicionarem 2 homens bem abertos, os adversários provocaram muitas vezes o 1 contra 1 no flanco... E nossos laterais, não tinham cobertura ou a mesma chegava atrasada.
Não é questão de mudar as peças. É questão de mudar o posicionamento do time em campo.
 João Duarte | Vit�ria | 14-10-13 16h04min
5 - A falta que Dedé nos fez :
☻ Tenta sair jogando sempre. Só quando não dá recorre aos chutões. ☻ Tira 100% das bolas aéreas na nossa defesa.
☻ Preocupa do adversário nas jogadas ofensivas.
☻ É zagueiro veloz, de ótima recuperação, chega sempre e tem saúde de vaca premiada.
☻ É beque de Seleção e impõe respeito.
Vi gente falando dos desfalques do time das cocotas e estes mesmos não fizeram em nenhum momento ilação com o fato de estarmos sem o Dedé.
É ou não é ?
 mrr | Natal | 14-10-13 19h07min
Minha opinião sobre as torcidas organizadas é que são facções, deste modo devem ser enquadradas com código capenga penal brasileiro. Outro ponto, o Borges já está na hora de comer banco, não tem mobilidade, quando tenta fazer o pivo não funciona. Agora direi o que provavelmente ocorrerá, o MO vai tirar Goulart para colocar Dagol, pasmem.... mas é isso que ocorrerá.
 mrr | Natal | 14-10-13 19h12min
Por último direi o que eu faria, trocaria Borges por Dagol, Nilton por Tinga, alterando a posição do Lucas, e por fim sacaria Ceará e colocaria Mayke. E agora na minha opinião o maior responsável pelas duas derrotas se chama MO, colocou o time jogando atrás, depois no segundo tempo tenta mudar, mas aí meu amigo,o leite já está derramado, e nem sempre temos tempo para limpar.
 mrr | Natal | 14-10-13 19h14min
E agora um destaque negativo para os jogadores Ceara e Nilton, ambos visivelmente desgastados,não ganhavam a corrida para minha vozinha com artrose. É hora de poupa-los Marcelo Oliveira.
 mrr | Natal | 14-10-13 19h16min
O Cruzeiro só chegou onde estar hoje, por duas razões vasto elenco e o principal, O ATAQUE JOGA MARCANDO NO CAMPO DO ADVERSÁRIO, coisa essa que não tenho observado nos 2 ultimos jogos.
 sabara5estrelas | Sabara MG | 14-10-13 19h18min
JD, Nós fizemos o jogo q o ***** queria. Saiamos nos chutões, os beques por serem mais altos e estarem de frente ganhavam de cabeça. A 2ª bola era sempre deles, o que nos manteve na defesa. (não sei se faltou força física ou garra) MO, pelo visto, acha que faltou força física. Agora o lamentável é que um bando de idiotas foi lá para brigar o que pode trazer um prejuízo imenso. #fechadocomocruzeiro.
 sabara5estrelas | Sabara MG | 14-10-13 19h20min
Muito feliz com está noticia: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/10/14/noticia_cruzeiro,265880/mais-de-11-mil-torcedores-garantem-ingressos-para-jogo-cruzeiro-e-fluminense.shtml mostra que a torcida não abandona este time jamais.
 mrr | Natal | 14-10-13 19h21min
E o motivo disso deve-se em parte do treinador que as vezes solicita que o time comece recuado, e a outra seria o desgaste físico. Mas não temos elenco, então por que o treinador não poupou já esse jogadores. E hora e separar o joio, é hora do MO espantar a fama de medroso, que na hora H peida na farofa, é hora de ser campeão brasileiro! Caso contrário teremos um novo aprendiz de Cuca que só esse ano veio conquista um titulo de expressão.
 mrr | Natal | 14-10-13 19h23min
[sabara5estrelas] concordo o verdadeiro torcedor não abandonará, infelizmente esses são poucos para encher o Mineirão, escreve o que estou dizendo, ou melhor escrevendo rs... O jogo da quarta não passa de 25 mil.
 mrr | Natal | 14-10-13 19h25min
Aproveitando a deixa que triste cena daqueles vandalos travestidos de torcedores, nunca tive empatia com a Máfia Azul, sempre achei um grupo teleguiado, que assistem Faustão e Cidade Alerta.
 mrr | Natal | 14-10-13 19h28min
[sabara5estrelas] Quanto ao jogo, concordo contigo em todas as dividas pedíamos a bola, acredito que o fator desgaste físico tenha sido o principal fator. Mas o rival também está desgastado, e outra é clássico faltou brilhos nos olhos dos jogadores cruzeirenses.
 raposão do Brasil | Não definido | 14-10-13 19h33min
Boa noite a todos,ótima coluna João,o nosso time nao sabe jogar atrás e isso é fato.Sempre q pegamos um treinador de linha de frente estamos levando chumbo.Muricy fechou com zagueiros e o cuca adiantou com 2 linhas de 4.Ele tinha que ter adiantado o time e precionar as frangas,sinceramente João o MO está se mostrando incapaz de mudar o panorama de um jg dificíl como a de ontem.Jogar 45 minutos sem dar um chute a gol é demais,mas os jogadores tbm tem grande parcela de culpa nessa derrota,abraços.
 zuloobas | varginha | 14-10-13 19h53min
JCD, concordo q a questão é de posicionamento e n de mudança de peças. Só q, às vezes, mudando 1 ou outra peça, os q entram (como ocorreu c L. Silva), querem mostrar serviço e, os q permanecem, largam de acomodação. Dagol no lugar de Borges, p mim, seria imediato. As frangas só resolveram a parada qdo sacaram o Alecssandro. H. de referência se n estiver bem é estorvo. E, p mim, caberia tb o Tinga, no intervalo, no lugar do Willian, se o jg se desenhar = aos 2 últimos (adversário melhor no jg).
 PHDF | Brasília | 14-10-13 21h33min
- Para mim a vitória sobre o Fluminense é essencial para o título, pelo menos na parte psicológica.
- Também entendo que quem não estiver bem fisicamente, deve ir para a reserva e ser utilizado no segundo tempo.
- O negócio é partir para cima, pois empatar e perder é quase a mesma coisa. Qdo quiser segurar jogo, basta tirar o Borges, colocar um volante p/ preencher o meio e deixar dois velocistas pelas extremidades.
- O duro é que o Luxa sabe bem variar o time conforme o adversário.
 estrelado campeão | Ubá  | 14-10-13 21h45min
Olá João Duarte e companheiros. Não era de desespero, mas concordo que a reação deve ser imediata, já agora contra o Flu de Luxa. E sem essa de escrita ou tabu do Luxa em cima da gente. Aliás, pra quem gosta dessas coincidências, ou superstições : no primeiro turno vencemos o São Paulo, AtléticoMG e perdemos para o Flu. Então no segundo turno será o contrário : vamos vencer o Flu. Se Deus quiser irei ao Mineirão. Estou em BH e amanhã vou tentar comprar ingresso. Abraço a todos.
 estrelado campeão | Ubá  | 14-10-13 21h49min
Sobre a formação : ainda acho que Henrique no meio e Willian no ataque, com a saída de Borges para essa formação, seria interessante, e até pouparia o Nilton, sem nem mesmo precisar de retirá-lo, pois estaria menos sobrecarregado, com a ajuda de Henrique, que é bom nesse quesito. É uma idéia. Outra questão : qual a razão do pouco aproveitamento do V Araújo?? Sobre Dagoberto : ainda não está no ideal da forma física. Deve continuar entrando no segundo tempo mesmo.
 estrelado campeão | Ubá  | 14-10-13 21h51min
PHDF, de novo corroborando o mesmo pensamento. Só que desta vez escrevi sem ler seu post, sinceramente.
 zuloobas | varginha | 14-10-13 22h27min
O momento é de: Sermos autoconfiantes sem sermos prepotentes, Termos fé e tb ação. 1. O Cruzeiro deve usar a punição ao Corínthians como Jurisprudência. Demoraram 2 meses p serem punidos (Ampla Defesa) e tiveram pena de 2 jgs (a nossa, se houver, n pode ser maior). 2. Fara bem à saúde física do time (dp fisiologia c a palavra) fazermos alterações na equipe e descansarmos 1 ou outro + desgastado (Borges, Egídio, Newton, Willian). 3. Independentemente disso, Dagol n pode ser reserva.
 lambertucci | Vitoria | 14-10-13 22h42min
IDENTICO A 2003. ME LEMBRO QUE EM 2003 ESTAVAMOS COM 12 PONTOS NA FRENTE NO MES DE OUTUBRO E PERDEMOS DOIS JOGOS SEGUIDOS UM PARA O JUVENTUDE NO MINEIRAO E O OUTRO NAO ME LEMBRO. FOI DOIS JOGOS SEGUIDOS COM A DIFERENÇA CAINDO PARA 6 PONTOS. E DAI PRA FRENTE O CRUZEIRO ACORDOU E FOI UMA VITORIA ATRA DA OUTRA ATE O FINAL DO CAMPEONATO. QUE SERVE DE EXEMPLO, E VAMOS ENTRAR COM RAÇA DETERMINAÇÃO E EMPLACAR TAMBEM VITORIA EM CIMA DE VITORIA UMA ATRAS DA OUTRA.
 Prof. Bio Rock *** | Belo Horizonte | 14-10-13 22h46min
Apesar do "merecimento" das frangas, o jogo foi roubado. Explico: se TODAS as mídias (SBT, globo, Band, etc) consideraram que o Fernandinho simulou pênalti em TODOS os 4 lances, como é que ele não tomou nem amarelo ? Deveria ter sido expulso pelo acúmulo. NÃO houve falta do Marcos sobre o Allison (foi "guilhermice" dele, mesmo). Dizer que o Fábio (melhor do país) frangou contra o Sáo Paulo e o Patético é simplesmente INCOMENTÁVEL. ô cornetaiada ridícula ! Mayke e Vinícius contra o Flu, JÁ !
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 15-10-13 01h39min
João Duarte, Sempre curto seus comentários, porém, dessa vez tenho que discordar, pois, o Marcelo n errou taticamente em absolutamente nada, pq ele fez o q vem fazendo a 13 jogos, q é colocar o mesmo time pra jogar. Contudo, o time está ESGOTADO pq todos os titulares estão correndo exaustivamente pelas vitórias, que se deram quase todas pela superação coletiva.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 15-10-13 01h46min
Com isso, sugiro q URGENTEMENTE poupemos nossos titulares e como na Batalha das Termófilas q chamemos os Árcades e os coloquemos p q deem sua contribuição como naquele jogo contra o Atletico-GO. Penso que o FLU virá cansado pelo jogo duro q teve contra o Grêmio c um jogador a menos e que teve que buscar o empate na superação e assim ganharemos não na técnica mas, na raça e na vontade dos nossos reservas.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 15-10-13 01h53min
Minha sugestão de escalação p quarta feira - defesa Fábio, maike, Leo e Bruno Rodrigo, Egídio meio Henrique, Souza, Tinga e Alisson Ataque Dagoberto e Vinicius Araújo Levaria os titulares para o banco de reservas e levaria Elber tb! assim eu faria e ganharia facilmente quarta feira..
 PHDF | Brasília | 15-10-13 08h31min
O goleiro do Fluminense que atuará é muito ruim. Se chutarem várias na direção certa, os gols sairão naturalmente.
 Salvador Bahia | Não definido | 15-10-13 08h50min
JOAO DUARTE PENSO EXTAMENTE COMO VOCÊ. Se o Fluminense vier no esquema 3-5-2, nada impede que usemos o mesmo, só que o nosso time é bem melhor qualificado. Então o time seria: FABIO - LEO - PAULÃO - BRUNO - MAYKE - EGIDIO - NILTON - LUCAS SILVA - GOULART - EVERTON RIBEIRO - WILIAM. Apesar de gostar mais do 4-3-3 com FABIO - CEARÁ - LEO - BRUNO- EGIDIO - NILTON - LUCAS SILVA - HENRIQUE - EVERTON RIBEIRO - WILIAM E GOULART, entrando Dagoberto no início do segundo tempo caso seje necessário.
 Ronito | Marilia | 15-10-13 09h23min
Em uma coluna passada do JD, eu havia comentado que o Cruzeiro não tinha passado ainda por uma situação de instabilidade como todos os campeões passaram nos anos anteriores, por isso não sabia e não conhecia o nosso poder de reação! Agora é a hora do teste final... Vamos ver até aonde poderemos chegar com esse time e elenco! Abs
 Ronito | Marilia | 15-10-13 09h23min
Em uma coluna passada do JD, eu havia comentado que o Cruzeiro não tinha passado ainda por uma situação de instabilidade como todos os campeões passaram nos anos anteriores, por isso não sabia e não conhecia o nosso poder de reação! Agora é a hora do teste final... Vamos ver até aonde poderemos chegar com esse time e elenco! Abs
 Ronito | Marilia | 15-10-13 09h27min
Particularmente eu não aceito e não faço as contas de quantos jogos faltam! Vejo aqui alguns fazendo projeções de jogos perdidos, empates e vitórias. Que o Cruzeiro não caia nessa besteira. Se eu fosse presidente eu diria aos jogadores, além do prêmio pelo campeonato, quanto mais cedo acabar o campeonato, maior tempo terão para curtir as férias! Quer incentivo melhor que esse??? rsrs
 Ronito | Marilia | 15-10-13 09h27min
Particularmente eu não aceito e não faço as contas de quantos jogos faltam! Vejo aqui alguns fazendo projeções de jogos perdidos, empates e vitórias. Que o Cruzeiro não caia nessa besteira. Se eu fosse presidente eu diria aos jogadores, além do prêmio pelo campeonato, quanto mais cedo acabar o campeonato, maior tempo terão para curtir as férias! Quer incentivo melhor que esse??? rsrs
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 15-10-13 11h36min
João Duarte, falando da falta que o Dedé faz: 1º VEJA o desempenho nas bolas paradas no nosso ataque nestes jogos que ele não jogou,foi ZERO ! Porque quando não é ELE que ataca, o Nilton fica livre ! Porque o adversário se preocupa é com o Dedé ! E está jogada definiu jogos para nós ! 2º SABE quando ele no lance do gol das galinhas ele chegaria atrasado e virando de lado na cobertura do Bruno Rodrigo ? NUNCA !!!ELE chegaria com tudo e muito provavelmente dividiria a jogada com o Fernandinho .
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 15-10-13 11h38min
Que me desculpa o Léo , volta logo Dedé , pelo amor de Deus !!!Falta somente mais jogo sem ele !!! rs rs rs !!!
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 15-10-13 19h09min
Joao parabéns pelo otimismo, mas ainda nos falta muito. Sejamos pés no chão e analisemos a raiz dos nossos problemas: falta-nos primeiro um líder; O Fábio como sempre peca na hora "H" analise o histórico. Nosso técnico Marcelo assim como o das galinhas não possui equilíbrio emocional. Falta alguém com espírito de vitória, que incentive o time a lutar, a jogar com garra. Alguém que fale para E. Ribeiro que falta muito para ser chamado de craque e que um único gol bonito, rapidamente é esquecido.
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 15-10-13 19h11min
João se tem acesso a alguém da Diretoria diga-lhe que se não houver uma intervenção forte, mostrando o outro lado aos jogadores e comissão técnica nós vamos perder da forma mais vergonhosa este título. Reforço, não temos um líder de fato.
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 15-10-13 19h19min
Finalmente, fique claro que não dá mais para aceitar um Cruzeiro *****, recuado igual jogou contra o Flamengo, São Paulo e Atlético. É lamentável ver alguns elogiando um Fábio líder de nada, que falha nos momentos decisivos, tanto nas defesas quanto na orientação. O gol contra o ***** foi um frango, estava muito adiantado, sem necessidade. Assistam sem paixão e veja como ele espalma as bolas. Por isso nunca mereceu a seleção. Só o Marcelo não consegue enxergar que Borges nada faz. Resta-nos fé
 estrelado campeao | Ubá  | 15-10-13 20h08min
Companheiros, eu e vários colegas estamos em BH a serviço( IV Simpósio de Esporte na Escola: O Ensino de Futebol na Escola). Já compramos os ingressos e amanhã se Deus quiser estaremos no Mineirão. Somos de várias partes : Zona da Mata, região central, oeste de Minas, Vale do Rio Doce. Todos brincam, que amanhã será a parte prática. Esperamos levar sorte ao time e conhecer alguns do Cruzeiro.Org. Meu contato : 32 9967 3636.
 zuloobas | varginha | 15-10-13 21h39min
Nosso líder, craque e talismã chama-se Dedé. Fábio é um gde ídolo, pelo n° de jgs c a azul e pelas várias vezes q foi um monstro. Nos últimos jgs percebo ele meio nervoso msm. Normal, ngn é uma máquina. C ctz, vai mostrar seu valor, mais um vez, p os q n gostam de seu futebol, e levantar essa taça. Ele é quem mais merece, no plantel.
 Força-Azul | Santos | 15-10-13 22h46min
A derrota no clássico vai ser apagada com uma boa vitória nesta quarta-feira. Todos ao Mineirão apoiar e empurrar nosso time na conquista deste título. Aliás o placar do Campeonato é 4 x 1 prá nós! Força Cruzeiro!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-10-13 13h45min
JD, não entendi porque voce nota 4 e 3 para o Alisson.O R Goulart não foi bem e muito menos o Alisson.Assisti umas tres vezes o jogo e não vi nada no alisson nessa partida, além do que ele participou diretamente na jogada que deu origem ao goal atleticano.Tambem não achei que o Bruno mereceu 7.A forma que o Fernandinho passou por ele e que redundou no goal tira dele no mínimo 4 pontos! Gostei muito do seu comentário explicando porque não gosta de recuo do time.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-10-13 13h47min
JD, ouvi uma entrevista do Tardelli que explica alguma coisa.Eles jogaram como jogarão com o Bayer, não deixando o time criar, evoluir.Partindo isso, posso pensar que foi essa a preleção do Cuca.Deve ter dito para os jogadores que o cruzeiro joga como o Bayer e que seria uma oportunidade para eles mostrarem que poderão vencer aquele adversário em dezembro.E, realmente, foi dito na midia essa parecência do futebol celeste com o do Bayer.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-10-13 13h52min
Em razão disso, o atletico jogou como jogou e o cruzeiro não esperava que o jogo tambem fosse "decisivo" para os galináceos.Para eles era a decisão do mundial!Mas agora é esquecer isso e voltar a jogar como antes.Não posso deixar de criticar o cruzeiro numa coisa:Estamos sendo muito pueris e dando a oportunidade para o adversário planejar como vai nos enfrentar.Olhe que está se afirmando que o Dagol vai jogar e o Borges será banco. Pergunto-lhe:Por que não deixar o Luxemburgo planejar sua
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-10-13 13h55min
estratégia pensando que o camisa nove será o Borges? Por que não entrar com um fator surpresa que seria o Dagoberto? Qual a necessidade de o MO deixar todos saberem da sua conversa com o Dagoberto se nem treino houve? Temos de voltar a ser raposas!!!Revelar uma escalação meia hora antes do jogo dificulta a estratégia dos adversários pois sobra pouco tempo para ele refazer as orientações dadas! Então, acho que temos de esconder sim a escalação e treinar jogadas novas para surpreender os demais.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-10-13 13h57min
Estamos na reta final e todos estão contra o cruzeiro. Cabe a nós celestes usar todos os estratagemas possiveis para tornar a vida dos adversários mais difícil. Vamos sair do óbvio e previsível!!
 Salvador Bahia | Não definido | 16-10-13 15h22min
Concordo inteiramente com você, Lúcio.
 Salvador Bahia | Não definido | 16-10-13 15h22min
Não fiquem receosos não! Apenas continuem jogando o futebol que vinham jogando antes, com raça,vontade e inteligência! O tic-tac, troca de passes ligeiros, como faz o Barcelona, exige tranquilidade. Ultimamente no afã de fazer a jogada rápidamente vocês estão errando muito. Muita calma nessa ora, que as jogadas rápidas voltarão a surgir. Um poquinho de tranquilidade antes de tocar a bola. Afinal estamos a 10 pontos do segundo colocado. Confio em vocês! Não desisto nunca! Estamos fechados com vcs
 João Duarte | Vit�ria | 17-10-13 01h21min
HOJE O QUE MAIS NOS IMPORTAVA ERA VENCER...
O Fluminense sempre nos foi um adversário indigesto. Luxa vinha de um tempo grande sem conhecer derrota para o Cruzeiro e nós, prá complicar um pouco mais de 2 derrotas para São Paulo (o nosso maior algoz histórico) e para o time de Vespasiano.
Os coveiros e os que gostam de escrever contra se ouriçaram nos espaços cruzeirenses e dominaram as discussões. De repente ninguém no nosso time prestava.
 João Duarte | Vit�ria | 17-10-13 01h24min
O absurdo maior foi impetrado pelos que não gostam do Fábio. Foi remetido à condição de vilão porque levou um gol do Fernandinho de cobertura, num chutaço e porque levou outro de Reinaldo por não cortar um cruzamento...
Mas, nada como um dia após o outro e hoje Fábio fez defesa milagrosa, que nos garantiu os 3 pontos, porque se a gente levasse um gol, com a confiança abalada poderíamos levar a virada, o que seria uma catástrofe. Bom, vencemos de goleada (1 x 0) e mantivemos os 10 pontos.
 João Duarte | Vit�ria | 17-10-13 01h26min
A diferença é que agora, faltam apenas 9 jogos. E sinceramente a tabela do Grêmio parece ser muito mais complicada que a nossa. No meu entender o Atlético-PR será o vice-campeão... olhando para os jogos que faltam.
Se o Grêmio perder o Gre-Nal deste fim de semana, podem apostar que mais 3 vitórias serão suficientes para nos garantir o título.
 João Duarte | Vit�ria | 17-10-13 01h35min
As notas do Cruzeiro de hoje ?
Fábio (8), Mayke (6), Léo (6), Bruno Rodrigo (8) e Egídio (5) depois Ceará (7); Nilton (7.5) e Lucas Silva (7.5); Everton Ribeiro (5.5), Ricardo Goulart (6.5) e William (5.5) depois Élber (5.5); Borges (7.5) depois Dagoberto (5.5). Marcelo Oliveira (7) insistiu com Borges e ele definiu o jogo. Mas, precisa urgentemente mudar a forma de jogar dos nossos meias... Está mais fácil cortar as triangulações. As voltas de Dedé e Júlio Baptista serão muito importantes.
 redmosk | Uberl�ndia | 17-10-13 09h56min
torcedor1 Fabio é melhor goleiro do brasil,FATO!! mas ele esta acima do peso SIM não tem o que discutir. O problema de ganhar jogando mal e que sempre estaremos mais perto da derrota,ontem se não fosse Fabio perderiamos 2 pontos ganhos,o que me deixou preocupado foi preparo fisico,como estão desgastados nossos jogadores ta na hora de um rodizio maior,Nilton ,Willian,Borges,Goulart estão mortos. Egidio não da mesmo fora não marcar nada quando perde jogada fica olhando é duro.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-10-13 10h16min
Grande joão e amigos, A vitória mais importante do ano! Deus está conosco. Aquelas duas bolas na linha da pequena área não entrarem...*****! Bom demais! O descanso da semana que vem será fundamental. Deixa os caras só recuperando, descansando... Todo mundo esgotado e o risco de lesões aumentando.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-10-13 10h17min
REDEMOSK, concordo com sua observação.
Como é facil passar pelo Egídio!
Tem hora que toma uns dribles que dá até vergonha!
 redmosk | Uberl�ndia | 17-10-13 12h22min
LÉO GONTIJO a deficiência do Egidio na marcação e conhecida,pelo desgaste após tantos jogos seguidos,nossos atacantes é meias não estão recompondo bem,nossos volantes estão falhando na cobertura,o que e ruim fica insustentável some a tudo isso a displicência do Egidio que perde a bola,não faz minimo esforço para recuperar assim complica.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-10-13 14h16min
JD e amigos, boa tarde.Realmente é hora de evitarmos críticas contundentes contra esse ou aquele jogador.Nem discordo dos comentários feitos, pois o que está acontecendo é nítido para todos.Mas também está claro que o time se superou e superou seus medos e a sua condição psicológica.Ontem o MO fez algo interessante:deixou todos pensarem que o Dagol seria o titular e surpreendeu com o Maike e mantendo o Borges. Lógico que o Luxa treinou pensando em Ceará e Dagol...isso foi coisa de Raposa!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-10-13 14h43min
Contra o Coritiba será um jogo complicado pela situação na tabela do time que está a dois pontos da zona de rebaixamento e só não está lá porque o Criciuma foi surpreendido em casa.Para o lugar do LSilva colocaria o Tinga ou o souza.O Henrique não está bem ainda.Temos de ter daqui pra frente um time muito bom na marcação para termos posse de bola e uma ótima saída de contra-ataque.Não há necessidade de show, mas de eficiência pois estamos 10 pontos à frente.
 Dr.Magno | BH | 17-10-13 14h49min
Amigo João Duarte
Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro e Willian necessitam de descanso urgente. Nesses três últimos jogos, ficou nítida a queda de produção do trio nos 45 minutos finais dos jogos, o que é normal num campeonato tão disputado. Borges ontem me lembrou W.Paulista, quando todos esperavam que fosse para reserva no jogo próximo, ele vai e faz um gol que garante no time titular.
 Dr.Magno | BH | 17-10-13 15h28min
Alexandre Mattos garantiu que buscará Luisão (Benfica) e Manoel(Atletico-PR) para 2014 segundo informações João. Provavelmente esse será o ultimo ano de Dedé no Cruzeiro causa das propostas e por pressão do investidor que já espera o retorno financeiro investido em Dedé.
 Dr.Magno | BH | 17-10-13 16h08min
São informações do Planejamento para 2014 que começou desde Setembro. Claro que não é hora de expor, mais dificilmente o Atletico-PR irá facilitar a liberação da venda do Manoel para algum clube brasileiro.
E outra, esse pode ter sido o ultimo jogo do Cruzeiro no Mineirão em 2013, por causa do incidente dos vândalos que se comportaram como bandidos no Independência e provavelmente o clube celeste sofrerá punição severa junto com o São Paulo.
 GeraldoFaria/DIV | Divinópolis | 17-10-13 16h48min
Eu também não conformo, esses elementos deveríam ser banidos dos estádios. Além do prejuízo financeiro a pressão que o Mineirão faz nos adversários é muito grande. Meus planos de assistir o jogo contra o Grêmio pode estar indo por água abaixo.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-10-13 17h09min
Olha a M.E.R.D.A que os caras fizeram!
Não pode ter um tiro no pé maior que esse!
LUCIOSANGUEAZUL, se fizermos um empate contra o Coxa e vitória sobre o Criciúma, já tá bom demais.
Alguém sabe se Fabinho e WP9 poderão jogar contra nós?
O problema que estes times da rabeira endurecem demais, jogam a vida!
O pior é que temos de CONCORDAR com a punição.
Estadio é lugar de torcer!
Vai brigar na casa do chapéu!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-10-13 17h20min
Ao meu ver temos 4 jogos teoricamente mais fáceis que serão contra times que não almejam nada e nem correm riscos: Bahia (c) Santos(f) e Vitória (f) e Fla (f).
Talvez peguemos a Ponte já rebaixada (c).
Temos o confronto direto com o Gremio (c).
Temos Coxa (f), Criciúma (c) e Vasco c).Estes desesperados.
Nas minhas contas, com mais 10 pontos seremos campeões.
Assim:
2 vitórias com os 4 primeiros citados.
1 vitória contra um dos desesperados.
Empate com Gremio.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-10-13 17h23min
Somam os 10 pontos que precisamos.
Seriam 3 vitórias e um empate (no caso tem de ser com o Gremio) e seria o suficiente.
O mineirão fez a diferença nos confrontos diretos com Bota e CAP, já contra o Gremio os imbeciiis talvez nos tirem essa vantagem.
 GeraldoFaria/DIV | Divinópolis | 17-10-13 20h49min
Torcedor1 concordo plenamente com vc, esse Kanil é sim capaz de qualquer coisa para nos prejudicar, esse cara tem uma inveja danada do Cruzeirão!!!
 estrelado campeao | Ubá  | 17-10-13 21h50min
Leo Gontijo, saudações estreladas. Gostaria de fazer algumas objeções à sua conta sobre o campeonato : ficaria imensamente feliz, e creio que você e toda a torcida do Cruzeiro também, se vencéssemos Grêmio e Santos. Se isto ocorrer não ficaremos devendo nada a ninguém. Seria mais um charme na campanha vitoriosa do tri. São os únicos dois que ainda não vencemos. Derrota para o Grêmio lá e empate com o Santos no Mineirão. Devemos propagar essa idéia e fazê-la chegar na Toca. Seria legal, não??
 estrelado campeao | Ubá  | 17-10-13 22h02min
Só para lembrar : ano passado o Flu campeão não derrotou AtléticoMG e Grêmio. Cruzeiro em 2003 não venceu o São Caetano : empate em casa e derrota fora. Então seria interessante agregarmos esses números à nossa campanha.
 pyxis | BHZ | 18-10-13 01h48min
É cada uma que a gente lê... nem é bom fazer réplicas pois muitos ficam "ofendidinhos"... Mas dá pra rir muito... Muitos não admitem que torcem mais para a opinião deles do que para o Cruzeiro... RSRSRS
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-10-13 12h06min
JD e amigos. sobre a regra para punição penso como o Torcedor1. Sobre o que o disse o dr Magno, penso que seriam ótimos nomes para nosso elenco.E concordo com o Torcedor1 sobre nao se divulgar nomes até que o negocio esteja concretizado. Vamos nos lembrar do caso Doria.Gosto muito do Lins do criciuma, mas não sei a idade. Se for jovem...Penso que o Dedé, o Nilton e o Everton Ribeiro serão muito assediados e será bom ter alguem em vista se o pior acontecer.Nisso o Matos é perito.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-10-13 12h14min
JD, restando 9 rodadas para o término do brasileirao, apenas o Gremio pode complicar nosso título desde que faça um restante de campeonato fenomenal.Se o cruzeiro nas 9 rodas restantes conseguir 4 vitórias (criciuma, Ponte e Bahia e mais uma) fará 74 pontos.Citei tres jogos , aparentemente, fáceis em casa e retirei o Gremio.Neste caso, haverá a necessidade de compensar com jogos fora.Se o Gremio ganhar 8 dos 9 jogos fará 76 pontos.Missão tremendamente dificil, mas não impossivel.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-10-13 12h29min
Acho que o time nos jogos fora de casa precisa reforçar a marcação no meio campo par ter posse de bola e armar o time com atacantes de velocidade para surpreender os adversários.Beliscando ponto fora, terá sua jornada facilitada e porá as mãos no titulo mais cedo e dará tranquilidade ao MO de observar o Lucca que teve pouquissimas chances e acho que tem condição de brilhar no cruzeiro.
 zuloobas | varginha | 18-10-13 22h12min
JCD, q coisa ein. Qto mais o tempo passa mais vai ficando provado q quem estava c a razão c relação às peças do time era a "Turma dos Repreendidos" (Lúcio, Mrr, Cleber Costa, Zuloobas). Caras q agente n queria do Cruzeiro estão afundando 2 navios (Vasco e Criciúma). L. Guerreiro, q no jg de ida x Coxa, cometeu pênalti n marcado, em + 1 das suas, rodada passado nem relacionado foi. Por isso digo: Recuperar o futebol do Diego Renan lá no Cazaquistão. Agora sim, temos um grupo digno desse azul.
 zuloobas | varginha | 18-10-13 22h13min
JCD, q coisa ein. Qto mais o tempo passa mais vai ficando provado q quem estava c a razão c relação às peças do time era a "Turma dos Repreendidos" (Lúcio, Mrr, Cleber Costa, Zuloobas). Caras q agente n queria do Cruzeiro estão afundando 2 navios (Vasco e Criciúma). L. Guerreiro, q no jg de ida x Coxa, cometeu pênalti n marcado, em + 1 das suas, rodada passado nem relacionado foi. Por isso digo: Recuperar o futebol do Diego Renan lá no Cazaquistão. Agora sim, temos um grupo digno desse azul.
 João Duarte | Vit�ria | 20-10-13 01h29min
Oséias,
O problema não é criticar jogador é "PERSEGUIR", o que ´totalmente diferente.
E os outros, que a turma critica e que quando jogam bem, não tem a hombridade de entrar aqui e aplaudir ?
 santos | Belo Horizonte | 20-10-13 20h15min
O sabem-tudo aqui, que gostam de criticar quem fala a verdade, não tem como negar. Marcelo Oliveira insistir com Ceará é burrice. Também continua mexendo mal. Cadê o Elber, cadê Martinuccio, cadê Vinícius Araújo. Porque tem que improvisar Ceará na outra lateral se temos o Everton (lateral)?
 santos | Belo Horizonte | 20-10-13 20h16min
Até aqui, estamos perdendo para o Curitiba por 2x1. Se empatar será por sorte, não por méritos do M.Oliveira.
 santos | Belo Horizonte | 20-10-13 20h24min
Por que esse tecnico de "segundona" não deixa o Maike jogar? P.ORRA SÔ!!!
 santos | Belo Horizonte | 20-10-13 20h27min
Se observarem, no segundo gol do Curitiba, o tal do Ceará estava, calmamente, calçando a chuteira. Aí aconteceu o lançamento e gol.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 20-10-13 20h27min
VOLTOU O LEVANTA-DEFUNTO. Até quando vamos ficar parados olhando o adversário jogar????????????
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 20-10-13 20h45min
TIMINHO, TIMECO, CAVALO PARAGUAIO. NÃO MERECE SER CAMPEÃO. ELENCO SEM RAÇA E SEM BRIO. TÉCNICO INCOMPETENTE.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 20-10-13 21h48min
Esse Xandão está mais para "CAMPINEIRO". Explica aí cara, por que você gosta de dormir em puleiro?
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 20-10-13 21h50min
Alô mestre João! As frangas estão alvoroçadas.
 lambertucci | Vitoria | 20-10-13 21h50min
EH TA TANADO, JOGANDO ESSE FUTEBOLZINHO LENTO, VAI SER DIFICIL. EU DICIDE; PREFIRO ASSITIR OS JOGOS DO ADVERSÁRIO COMO GREMIO, ATLETICO PARANAENSE, E BOTAFOGO, SECA-LOS OS MAIS QUE FOR POSSIVEL PARA PERDER AS PARTIDAS, POR QUE DEPENDER DO CRUZEIRO COM ESSE FUTEBOL PRATICADO VAI SER MUITO SOFRIDO GANHAR ESSE CAMPEONATO, E ATE O JOGO CONTRA O GREMIO A DIFERENÇA PODE DESPENCAR PARA 3 PONTOS. TEMOS QUE REAGIR PARTIDA POR PARTIDA COM MUITA RAÇA, POR QUE O FUTEBOL FOI EMBORA.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 20-10-13 21h55min
Uma semana com folga para o MO colocar a casa em ordem! Tô ansioso pela volta do Júlio Batista. Estamos precisando da experiência dele em campo, principalmente no segundo tempo. Vencer o Criciuma no próximo sábado e passar mais uma semana descansando para depois enfrentar o peixe lá em Santos. AVANTE CRUZEIRO. 30 mil no mineirão no próximo sábado.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 20-10-13 22h36min
Para acalmar um pouco nossa torcida basta fazer alguns cálculos que deixarão as frangas em polvorosa, se não vejamos: Para chegar em 74 pontos os times precisarão: 1- Cruzeiro ...... ganhar 4 jogos em 8; 2- Grêmio ...... ganhar 7 jogos em 8; 3- Atlético/Pr.... ganhar 7 jogos em 8; 4- Botafogo ...... ganhar 8 jogos em 8; A tão falada gordurinha acumulada vai servir a partir de agora.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 20-10-13 22h37min
Vejamos os jogos: Cruzeiro x Criciuma Coritiba x Grêmio Botafogo x At/MG Bahia x At/Pr Santos x Cruzeiro Grêmio x Bahia Goiás x Botafogo At/Pr x Inter Cruzeiro x Grêmio Inter x Botafogo At/Pr x SP Vitória x Cruzeiro Grêmio x Vasco Botafogo x Portuguesa Criciuma x At/Pr Cruzeiro x Ponte Grêmio x Fla Botafogo x At/Pr Vasco x Cruzeiro Ponte x Grêmio SP x Botafogo At/Pr x Náutico Cruzeiro x Bahia Grêmio x Goiás Coritiba x Botafogo Santos x At/Pr
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 20-10-13 22h38min
FLA x Cruzeiro Portuguesa x Grêmio Botafogo x Criciuma At/Pr x Vasco
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster