Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

07/10/2013 | Joao Duarte
Mais lider que nunca

"De um 1º tempo com muitos erros de passe, para ditar cátedra na etapa final. O Cruzeiro venceu mais uma fora de casa"

Mundo Azul,


O que eu vi de Náutico 1 x 4 Cruzeiro - Antes de falar deste jogo temos que falar um pouco do confronto do 2º e 3º colocados no Maracanã, ontem à tarde. O Grêmio com 10 em campo (Kléber foi expulso antes de se completar 1/2 hora de jogo), achou um gol aos 37' da etapa inicial com Alex Telles completando com rara felicidade um passe de Riveros. E dali para a frente, o que vimos foi o Grêmio fazer 2 linhas de 4, só com Barcos na frente e o Botafogo rondar o gol de Dida, sem nenhuma contundência ou competência para abrir o placar. A coisa foi tão séria que o treinador do Botafogo baixou no hospital. Fato é que o tricolor gaúcho ganhou mais uma partida fora de casa e sem merecer, reduziu a vantagem para 8 pontos e contava com a subida de produção do Náutico, que vinha de 4 resultados positivos seguidos.
E foi assim que o Cruzeiro entrou em campo hoje. Sabia que precisava fazer um resultado positivo para não deixar crescer a confiança dos adversários do sul do país. O Cruzeiro começou marcando forte e abriu o placar aos 9' com Ricardo Goulart completando de cabeça um lindo cruzamento de William. Depois teve chance de ampliar com Borges perdendo chance incrível após bom passe de Mayke e num vacilo do nosso sistema defensivo vimos o Náutico empatar com Maykon Leite.
E foi assim que vimos os times irem para o intervalo.
Com certeza o nosso treinador mostrou onde o time tinha errado na etapa inicial e o que vimos foi a volta do foco. Um time consciente tocando a bola com inteligência sem a pressa adotada no 1º tempo, que nos levou a errar passes mais do que costumeiramente vínhamos errando. E foi a partir de uma linda troca de passes com a participação de Everton Ribeiro, Borges e William que Ricardo Goulart entrou e fez o 2º gol aos 7' da etapa final.
Não demorou muito e William entrou driblando na área do Náutico e foi parado faltosamente por Leandro Amaro. Everton Ribeiro bateu mal, mas, venceu a Ricardo Berna e o Cruzeiro fez 3 x 1 no placar. Marcelo então resolveu poupar a William Borges fazendo entrar Tinga e Dagoberto, ali por volta dos 20' da etapa final. O panorama não mudou muito.
O Náutico fez mudanças e tentou o que poderia, mas, quem fez o gol foi o Cruzeiro. Uma linha de passes que começou com Ceará desarmando a um adversário e que depois de 18 passes certos consecutivamente a bola parou nos pés de Mayke, após linda bola de Tinga e o garoto chutou cruzado e venceu Ricardo Berna mais outra vez.
Ali o Náutico já sabia que não tinha chances de buscar o resultado. E as bolas que iam na direção do nosso gol ainda encontravam Fábio mais uma vez inspiradíssimo, como na defesa maravilhosa num pombo sem asa desferido pelo Hugo (um moicano insinuante que tem bola. Ele começou no Bangú-RJ que sempre foi o time por quem torcia o meu pai, antes de virar cruzeirense por minha causa). Ricardo Goulart errou a cabeçada que lhe permitiria pedir a música do Fantástico. Dagoberto chutou um balaço no travessão.
Se por um lado o Cruzeiro fez um 1º tempo insosso, perdeu chances de gol e errou mais passes que o normal. Vimos uma transformação da água para o vinho na etapa final, onde o time realmente ditou cátedra, fazendo uma grande exibição.

OPINIÃO : Um jogo de futebol tem sempre 2 tempos. O Cruzeiro não foi bem na etapa inicial, mas, melhorou demais na 2ª etapa. Ganhou mais uma partida fora de casa por 4 x 1. Mas, o que mais m deixou feliz foi saber que ao final do jogo, o treinador muito feliz chamou a turma no curé e pediu que mantivessem os pés no chão, que lutassem sempre e não era preciso esperar o intervalo para ajustar as coisas. Mais que isto Nilton destacou o ótimo preparo físico, falou do espírito de grupo e que todos são unânimes em reconhecer o senso de justiça do treinador. Faltam 36 pontos a disputar, ainda não tem nada ganho, mas, com espírito assim, vai ser difícil nos tirarem o título.

SÙMULA : Náutico 1 x 4 Cruzeiro +++ Data : 06/10/2013 (16:00 h)
Náutico : Ricardo Berna; João Felipe, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Dadá (Ângelo Peña), Elicarlos, Derley, William Alves e Morales (Hugo); Maikon Leite e Olivera (Marcus Vinícius) +++ Técnico: Marcelo Martellote
Cruzeiro : Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Ceará; Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro (Tinga) e Willian (Allison); Borges (Dagoberto) +++ Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 26ª rodada Campeonato Brasileiro +++ Estádio: Arena Pernambuco
Gols: Ricardo Goulart 8', Maykon Leite 28', Ricardo Goulart 53', Everton Ribeiro 58' e Mayke a 76.
Arbitragem : Dewson Fernando Freitas da Silva + Edílson Frasão Pereira e Luís Cláudio Rodrigues da Costa, com ótima atuação.
Cartão amarelo: Leandro Amaro (Náutico)
Público Pagante : 20.661 +++ Renda: R$ 528.715,00

AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA
a) Finalizações : Náutico 14 x 13 Cruzeiro (5 de Ricardo Goulart, Nilton 2, Dagoberto 2, Everton Ribeiro 2, Mayke 1 e William 1... Borges ZERO)
b) Roubadas de Bola : Náutico 15 x 17 Cruzeiro (Mayke 4, Ceará 3, Nilton 3, Bruno Rodrigo 3, Borges 1, Lucas Silva 1, Léo 1, Ricardo Goulart 1)
c) Passes Errados : Náutico 10 x 40 Cruzeiro (Mayke 5, Everton Ribeiro 5, Ceará 5, Ricardo Goulart 4, Lucas Silva 4, Léo 4, Nilton 3, Dagoberto 3, Bruno Rodrigo 2, Borges 2). Nota : 80% dos erros de passe no 1º tempo. Há uma justificativa técnica para isto... Parece que o Náutico deixou a grama 2 cm . mais alta o que dificultaria a troca de passes do Cruzeiro. Com o passar do tempo, o time se adaptou ao gramado e aí a qualidade apareceu.
d) Faltas Cometidas : Náutico 14 x 13 Cruzeiro (Mayke 3, Nilton 3, Ricardo Goulart 2, William 2, Lucas Silva 1, Tinga 1 e Alisson 1)
e) Defesas Difíceis : Ricardo Berna 1 x 3 Fábio
f) Posse de Bola : Náutico 43% x 57% Cruzeiro
g) Passes Certos : Náutico 172 x 338 Cruzeiro ( ou seja, o Cruzeiro tocou mais vezes na bola, quase o dobro, mas, nitidamente errou muitos passes na etapa inicial).

As notas dos nossos jogadores :

Fábio : nota 8,5 - Fez 3 defesas muito difíceis e não tinha o que fazer no gol de Maykon Leite. É o melhor goleiro do Brasil.
Mayke : nota 7,5 - Um começo titubeante marcando com dificuldade e errando alguns passes. Uma falha no gol do Náutico. Mas, depois que fez um desarme no final do 1º tempo marcou bem demais, ganhou confiança e se soltou na partida. Fez um 2º tempo excelente, coroado pelo gol.
Léo : nota 8 - Um gigante na partida. Praticamente não errou nada. Pouco se ouviu do grandalhão Olivera.
Bruno Rodrigo : nota 8 - Um verdadeiro paredão. Joga sério, simples como devem fazer os zagueiros.
Ceará : nota 8 - Uma aula de futebol mesmo de lado invertido. Marcou demais e deu consistência à nossa zaga. Só foi ao ataque na boa.
Nilton : nota 7 - Foi um dos que mais demorou a se adaptar ao campo. Mas, quando o fez mostrou o seu futebol de força e inteligência a serviço do time. É bom demais o nosso volante.
Lucas Silva : nota 7 - Teve alguns passes errados no 1º tempo, parecia desconcentrado, mas, na verdade sofreu com a grama mais alta. Depois, quando todo o time melhorou o posicionamento, cresceu e foi bem.
Ricardo Goulart : nota 8,5 - Uma efetiva participação no jogo, com 2 gols. Apareceu em todos os quadrantes e esteve ligado o jogo inteiro. Pena não ter acertado a cabeçada no final do jogo para pedir música no Fantástico.
Everton Ribeiro : nota 8 - Uma linda assistência no gol de Ricardo Goulart. Uma sorte imensa no pênalti telegrafado que Berna papou, mas, muita movimentação. Ficou nervoso numa entrada de EliCarlos. Marcelo percebeu e tratou de tirá-lo de campo, para que pudesse enfrentar o São Paulo.
William : nota 8 - Um guerreiro o jogo inteiro. Fez o cruzamento para o gol de cabeça de Ricardo Goulart e depois sofreu o pênalti que originou o 3º gol. Deu opções aos colegas e perdeu uma chance de ouro na etapa final. Deu um trabalho danado à zaga do Náutico. Outra ótima atuação.
Borges : nota 6,5 - Lutou como de costume, mas, não esteve em seus melhores dias. Perdeu gol feito aos 26' da etapa inicial (lindo passe de Mayke) e depois não conseguiu chuta a gol uma boa virada em cima do beque do Timbú, quando furou na hora de fazer o gol. Mas, quando viu que não dava na técnica foi na raça. Jogador fantástico, mas, não estava em seus melhores dias.
Dagoberto : nota 7 - Entrou com 3 x 1 no placar para valorizar a posse de bola e ainda teve tempo de criar 2 boas chances de gol. Uma abafada por Berna e a outra quando chutou no travessão.
Tinga : nota 7 - Outra boa atuação, sendo inclusive responsável pela linda assistência a Mayke no 4º gol. Entrou se movimentando muito e mostrou sua utilidade ao grupo.
Alisson : nota 6 - Entrou no finalzinho, mas, como sempre mostrou sua ótima leitura de jogo, dando uma assistência perfeita a Dagoberto. Deu muita falta de sorte num lance quando não conseguiu matar a bola e deu chances à zaga do Timbú de se recuperar.
Marcelo Oliveira : nota 9 - Escalou bem o time e acertou em cheio na cobrança no intervalo. A partir das palavras do Nilton a gente sente que em várias coisas boas do time, o "dedo" do treinador se faz presente.

A homenagem especial desta coluna vai para D. Madalena Chiabi de Oliveira Duarte (minha mãe) que fará 90 anos no dia 08/10. Deus vem cumprindo a promessa de prolongar os dias dela sobre a face da terra com qualidade, pois, ela continua lúcida. Graças ao Bom Deus.
Aqui do Cruzeiro.Org : Maior de Minas, Torcedor_1, A.C.Rossi, Aloisio Mendes, Nelsão - BSB, Léo Gontijo, Sapo Azul, Marco de Curitiba, Hélio Azul Celeste, Redmosk e Marlúcio. O técnico hoje é o primo Zuloobas, de quem senti falta na recepção aos 90 anos de D. Madá.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Eliezer Mattos, Filipe Diniz Duarte, Clemenceau Chiabi Saliba Jr, Geovanna, Hugo e Ygor, Clemenceau Chiabi Saliba e Mérope, Newton Saliba e Yolanda, Eliana Duarte e Zanone... Só sangue azul.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 alexaug | Belo Horizonte | 07-10-13 01h44min
Olá João Duarte. Ótimo resultado. De fato, Borges não pode perder uma conclusão de cruzamento tão primoroso. No gol do Capibaribe achei que a falha começou na bola perdida pelo LSilva, no meio campo, seguida de vacilo no combate e liberdade para armador lançar entre os zagueiros. Não percebi falha do Mayke no lance. Arrisco dizer que no passado o Capibaribe explorava o péssimo gramado dos Aflitos como vantagem e isso não existe na nova arena.
 alexaug | Belo Horizonte | 07-10-13 01h44min
Olá João Duarte. Ótimo resultado. De fato, Borges não pode perder uma conclusão de cruzamento tão primoroso. No gol do Capibaribe achei que a falha começou na bola perdida pelo LSilva, no meio campo, seguida de vacilo no combate e liberdade para armador lançar entre os zagueiros. Não percebi falha do Mayke no lance. Arrisco dizer que no passado o Capibaribe explorava o péssimo gramado dos Aflitos como vantagem e isso não existe na nova arena.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 07-10-13 07h23min
Alô mestre João Duarte!. Parabéns para D. Madalena, sua estima mãe (nome da minha avó materna). Que amanhã dia 08/10 ela possa continuar alegrando a você e todos os seus. Mãe é mãe e é sempre uma alegria poder estar presente no aniversário delas. "Tu que nos guardaste em teu ventre aquecido e do mundo fomos protegidos... Tu que nos trouxeste para a vida, o que mais poderíamos querer? .... (José Guilerme S.Filho) Grande abraço para vocês!!!
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 07-10-13 07h28min
Realmente o segundo tempo do jogo de ontem foi maravilhoso. A tabela e a infiltrada do RG para marcar o gol foi uma pintura. Aqui no sul de Minas já estamos com a contagem regressiva. SP/AT-MG/FLU/CORITIBA/CRICIUMA/SANTOS/GRÊMIO/VITORIA/PONTE/VASCO/BAHIA/FLAMENGO. Que os matemáticos continuem fazendo contas e digam em qual desses jogos campeonaremos matematicamente falando!!! Meu palpite diz que será contra o Grêmio. E você?
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 07-10-13 08h34min
João Duarte, parabéns a sua querida mãe. Que Deus dê a ela muitos anos de vida. Do jogo de ontem, gostei muito do Ricardo Goulart e do Willian. Estão jogando demais. Se o Cruzeiro segurar nossos atacantes para o ano que vem, temos tudo para ganharmos outro Brasileirão. Digo outro, pois este de 2013 já está no papo. Aliás, espero que GPT consiga segurar este elenco todo para o ano que vem e reforçar alguns setores. Já estamos merecendo outra Libertadores e o ano que vem dá para beliscar mais uma.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 07-10-13 09h06min
Nosso próximo jogo será contra o São Paulo e Rogério Ceni não jogará.Isto é bom, pois ele sempre joga bem contra nós e é um líder em campo. Marcelo Oliveira tem que motivar o time para ganharmos este jogo, pois temos dificuldades em vencer eles no Mineirão. Inclusive penso que a maior dificuldade do nosso time é a acomodação, o que é natural acontecer. Marcelo Oliveira tem falado isto, sempre, antes dos jogos e dá para perceber a preocupação dele e de alguns jogadores com relação a isto.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 07-10-13 09h08min
Bom dia João e amigos!
Muito obrigado pela homenagem.
Sobre o jogo de sábado, vimos que o Kleber continua o mesmo: trombador, brigador e indisciplinado.
Poderia ter prejudicado muito o seu time.
Torço mesmo pro Gremio ir pra Libertas e o Alexandre Matos consiga repassar os 50% do Cruzeiro pro Gremio e nos livrar desse peso morto.


Porque será que com o Palmeiras na série B o Dioguardi está tão calado?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 07-10-13 09h12min
Sobre o nosso Cruzeiro, tem 3 coisas que eu vejo com enorme clareza:
1-Como disse o velho Luxa nos seus melhores dias: Jogador ganha jogo, técnico ganha campeonato.Isso que vimos ontem. O Marcelo mudar a cara do time no intervalo e nos levar a vitória.
2-Estamos mesmo com sorte. O penalti foi mesmo mal batido, telegrafado e fraco. Mas a bola caprichosamente passou entre as mãos do goleiro.
3-A pressão psicológica: os adversários pensam: não adianta ganhar, o Cruzeiro nao vacila.
 estrelado campeao | N�o definido | 07-10-13 09h14min
João Duarte, incialmente cumprimento e parabenizo toda a família pelo aniversário de sua mãe. Que Deus continue abencoando-a. Não vi o jogo, por conta de outros compromissos familiares. No entanto, lendo sua coluna tenho um raio X do que foi. Chamo a atenção para alguns fatos : 1- contra times mais experientes não podemos vacilar tanto, dando-se ao luxo de fazer um primeiro tempo apenas regular. 2- o nº de passes errados ontem. 3- outra opção para os penaltis.Everton não é bom batedor.
 estrelado campeao | Ubá | 07-10-13 09h14min
João Duarte, incialmente cumprimento e parabenizo toda a família pelo aniversário de sua mãe. Que Deus continue abencoando-a. Não vi o jogo, por conta de outros compromissos familiares. No entanto, lendo sua coluna tenho um raio X do que foi. Chamo a atenção para alguns fatos : 1- contra times mais experientes não podemos vacilar tanto, dando-se ao luxo de fazer um primeiro tempo apenas regular. 2- o nº de passes errados ontem. 3- outra opção para os penaltis.Everton não é bom batedor.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 07-10-13 09h16min
Até o gol do Mayke teve uma dose de sorte, pois a bola quica e passa pelo goleiro Berna.
Mas o que interessa é a liderança com 11 pontos de vantagem.
COntinuo com a minha opinião:
Mais 4 vitórias, vamos a 22 vitórias e 71 pontos.
´
Isso nos dá o título.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 07-10-13 09h19min
E por fim outra coisa me chama atenção.
Tem uma lista enorme de jogadores pendurados.
Mas nem cartão amarelo estamos tomando.
Nossos zagueiros e volantes estão jogando muito entrosados e evitando cartões em posições onde isso é muito comum.
Esse nosso quarteto: Willian, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Nilton, tá destruindo!

E parabéns ao Dr. Gilvan que não deixou o Goulart ir para as cocotas, mesmo depois que o EMinas disse que o Kalil tinha nos dado um chapéu!
 estrelado campeao | N�o definido | 07-10-13 09h22min
Agora uma solicitação: sei que você tem grande prestígio entre os conselheiros e diretores. Faça chegar à diretoria e comissão técnica os seguintes pedidos. Golear o São Paulo. Se entramos focados podemos conseguir. Fazer 4 como fizemos contra a Portuguesa, porém , sem tirar o pé no segundo tempo. Conclamo também os outros colunistas a usarem o prestígio para persuadirem a comissão técnica, diretoria e jogadores para esse confronto. Faça-me esse especial obséquio João Duarte.
 estrelado campeao | Ubá | 07-10-13 09h22min
Agora uma solicitação: sei que você tem grande prestígio entre os conselheiros e diretores. Faça chegar à diretoria e comissão técnica os seguintes pedidos. Golear o São Paulo. Se entramos focados podemos conseguir. Fazer 4 como fizemos contra a Portuguesa, porém , sem tirar o pé no segundo tempo. Conclamo também os outros colunistas a usarem o prestígio para persuadirem a comissão técnica, diretoria e jogadores para esse confronto. Faça-me esse especial obséquio João Duarte.
 Sapoazul | Brasília | 07-10-13 10h11min
Prezado JD, prezados cruzeirenses, para não ser repetitivo gostaria de destacar dois aspectos: 1)o discurso de todo o grupo - diretoria, comissão técnica e jogadores - tem sido muito correto, sóbrio e determinado na conquista do TRI. É aquela história, se até mentira repetidas várias vezes se torna verdade, quanto mais a puríssima verdade de que no futebol não se ganha anda por antecipação!! 2)gostaria de homenagear, sobretudo por este último jogo, nossos jogadores veteranos. cont ...
 Sapoazul | Brasília | 07-10-13 10h16min
Ontem, Tinga e Ceará mostraram mais uma vez a qualidade do trabalho de montagem do atual elenco. Que partidaçaçaça do Ceará!! Que importância de um jogador com experiência internacional e conquistas no currículo, não só para todo o grupo, mas também para o nosso futuro lateral titular (quem sabe até seleção) Mayke! E o Tinga deu ao MO uma substituição que ele não estava tendo como fazer (pois tb. não tinha o Alisson) e que é poder dar uma consistência maior a meiúca sem perder agressividade.Sds
 Blues | Araxá | 07-10-13 10h17min
Bom dia a todos! Sou um Cruzeirense sofrido (jamais sofredor!) porque moro no interior (Araxá), portanto não consigo acompanhar meu Glorioso time de perto. Morei 15 anos em BH, quando tive esta felicidade. Já faz algum tempo que acompanho este Blog. Eu antes acessava com o "nick" de Minas é Azul, mas devido a alguns problemas com a conexão, tive que mudar meu apelido. Quero parabenizar este colunista pela qualidade da matéria, pela serenidade da análise e principalmente por ser CRUZEIRO SEMPRE!
 Nelsao | Brasilia | 07-10-13 10h26min
galera faltam qtas vitorias?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 07-10-13 11h10min
NELSAO, pra mim faltam 4 vitórias, na pior das hipóteses, 5.
 PHDF | Brasília | 07-10-13 11h13min
- Nelsão, se considerarmos que em todos os brasileiros apenas 1 time fez média superior a 2 pts por jogo, faltam pelo menos 5 vitórias. Mas se considerarmos que alguns ganharam o campeonato c/ 71 pts, 4 vitórias e 1 empate são suficientes.
- Acho mais prudente focar na média de 2 pts, principalmente pelo do desempenho do Grêmio. Se bem que o Grêmio, por estar jogando na retranca, pode perder pontos para times medianos que joguem no mesmo estilo.
- Agora é lotar o Mineirão contra o SP.
 PHDF | Brasília | 07-10-13 11h20min
- Ontem o goleiro do náutico se adiantou muito na cobrança do pênalti, mas o Everton Ribeiro não pode cobrar tal mal estas oportunidades. Tenho dúvida se ele deveria ser o cobrador oficial, pois no time há outros que entendem do ofício. Ex: Ceará, Borges, Nilton e Dagoberto.
- Mas ele (E. Ribeiro), R. Goulart e Willian estão jogando muito. - o SP foi descaradamente ajudado pela arbitragem contra o Vitória. Seria bom uma pressão antecipada para que isso não ocorra na quarta.
 marco | Curitiba | 07-10-13 12h46min
Caro João, obrigado mais uma vez pela homenagem. Quanto ao jogo de ontem, realmente foram dois tempos distintos, onde somente no 2o. o Cruzeiro mostrou seu futebol. Só que alguns chatos de plantão não esperam nem o jogo terminar para despejar seus impropérios no site (coisa que causou até um pequeno "stress" ontem comigo). A única coisa que posso "reclamar" de ontem é a cobrança de pênalti do ER. Realmente o MO deveria mudar o cobrador oficial. No mais, só alegria.
 helioazulceleste | São Paulo | 07-10-13 13h37min
Boa tarde a todos os cruzeirenses e a voce João Duarte. Obrigado pela homenagem e parabens para sua querida mãe. Que Deus a proteja sempre e lhe dê muita saude. Mais uma bela e merecida vitória, aliás já virou rotina, e que gostosa rotina. Próximo jogo pra mim em particular muito importante, adoro ganhar dos bambis, muito arrogantes, 2x0 tá ótimo. Tambem o jogo seguinte contra as frangas nem preciso dizer da importancia de vitória. No mais é já ir encomendando as faixas.
 raposão do Brasil | Não definido | 07-10-13 18h22min
Boa noite João e a todos da coluna,q DEUS continue alongando com qualidade muitos e muitos anos de vida de sua querida mãe João.O jogo de ontem foi uma pedreira e só goleamos porque fizemos o jogo ficar facíl pra gente.Se o timbu estivesse jogando assim desde o início do campeonato não caíria de forma alguma.Anotem todos,precisamos de mais 5 vitórias para campeonar,o grêmio não vai ter mais forças para correr atrés da gente.Abraços a todos....
 GeraldoFaria/DIV | Divinópolis | 07-10-13 18h29min
João parabéns para sua mãe e família, é espetacular poder estar ao lado da mãe, como sinto falta da minha!!! Quanto ao Maior de Minas, espero que continue com essa pegada para que possamos coroar essa brilhante campanha com o tri. Na quarta feira se Deus quiser estarei no Mineirão buscando minha décima primeira vitória este ano, é maravilhoso assistir ao jogo no estádio. Prá cima deles Cruzeirão!!!
 PHDF | Brasília | 07-10-13 20h21min
Fácil? Jogos restantes em casa: SP, Fluminense, Criciúma, Grêmio, Ponte Preta e Bahia.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-10-13 22h19min
João, bela coluna! Análise perfeita do cruzeiro.Notas tambem bem reais e com voce dando 9 para o Marcelo. E é 9 mesmo!!!Ele fez o time jogar como cruzeiro.Corrigiu corretamente, tendo esperado o momento certo para isso.Eu me preocupei com o desempenho irregular do Lucas e ele,acertadamente, manteve o jogador e o time foi o que todos vimos no segundo tempo.TUDO ISSO nos mostra que o time é um todo e que se todos funcionam...todos funcionam!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-10-13 22h24min
Estou assistindo o Linha de Passe e o Jose Trajano comenta:"não é possível que o cruzeiro vai ganhar o tempo!Uma hora ele vai perder!" Isso, querendo dizer que o sao paulo pode ganhar do cruzeiro aqui.Eles estão desorientados com o futebol estratosférico que estamos jogando!Na opinião deles, o futebol do cruzeiro está muito acima dos demais clubes!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-10-13 22h55min
Jose Trajano no programa Linha de Passe da ESPN: "O cruzeiro está jogando tao bem que até este uniforme que eu achava feio (eu acho horroroso)estou achando bonito!"Registro isso porque dificilmente esses caras se rendem ao futebol do maior de minas!Ja o Sportv está lá puxando saco do Renato Gaucho...Ah,por último, na espn, o goal mais bonito da rodada foi o do Goulart, com aquela linha de passe feita:everton ribeiro, willian, everton ribeiro, goulart e goooooooooallllllllllllllll!
 zuloobas | varginha | 07-10-13 23h28min
Gde abç, caro JCD. Obrigado pela homenagem. Fiquei chateado de n ir ao aniversário da Tia Madá. Tive um compromisso c a família da minha esposa e liguei p os celulares da mamãe e da vovó p confirmar o endereço no Grajaú mas elas n atenderam. Como se aproximava a hora do jg e n conseguia fazer contato c elas, fui p casa da vovó assistir. De qq forma, duplamente contente, pelos 90, c saúde, da Tia Madalena e pela excelência de nosso amado Cruzeiro. Só 1 registro: Borges foi fundamental no 2º gol.
 redmosk | Uberl�ndia | 08-10-13 00h27min
João Parabéns pela coluna!! o que escreveu foi o que eu vi do jogo sem tirar nem colocar.
 webber | Belo Horizonte | 08-10-13 14h14min
“Está difícil. Esse tal de Cruzeiro é bom demais, com um plantel muito bom e um treinador muito bom. Mas enquanto houver chances a gente vai brigar”, frisou Renato Gaúcho. Boa tentativa Renato! Me fez lembrar a declaração do Luxemburgo quando dirigia o Corinthians contra um Cruzeiro que tinha Levir Culpi e que era tido como o melhor time da ocasião. Mas não vamos cair nessa, não. A pegada do time vai continuar, do jeito que está: jogo a jogo, palmo a palmo... Vamos Cruzeiro! Pode vir São Paulo!
 webber | Belo Horizonte | 08-10-13 14h37min
Aliás, é um tal de matemático gaúcho, colunista gaúcho, Renato Gaúcho... querendo tirar a concentração com frases de efeito e elogios fáceis!!!! Acabou Renato. Vá se concentrar na Copa do Brasil que o Brasileiro já tem dono e somos nós do Cruzeiro. E não porque já ganhamos, mas porque nós estamos mordendo e não largando. Vamos prá pegar!
 webber | Belo Horizonte | 08-10-13 15h08min
O SP perdeu o Rogério Ceni. E acho que fizeram força para perderem o L. Fabiano e o Antônio Carlos. Não quer dizer muita coisa, pois quem entra tem qualidades, mas creio que o SP está vindo se preservando para o clássico que terá de fazer contra o Corinthians, na sequência. Por aqui tão fazendo de tudo para derrubar o SP! Corinthians e Santos perdendo de goleada para a Portuguesa é para quebrar o ânimo do SP. Então eles estão se preservando. E como o Cruzeiro deve jogar?! Como sempre. Focado.
 webber | Belo Horizonte | 08-10-13 15h08min
O SP perdeu o Rogério Ceni. E acho que fizeram força para perderem o L. Fabiano e o Antônio Carlos. Não quer dizer muita coisa, pois quem entra tem qualidades, mas creio que o SP está vindo se preservando para o clássico que terá de fazer contra o Corinthians, na sequência. Por aqui tão fazendo de tudo para derrubar o SP! Corinthians e Santos perdendo de goleada para a Portuguesa é para quebrar o ânimo do SP. Então eles estão se preservando. E como o Cruzeiro deve jogar?! Como sempre. Focado.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-10-13 15h31min
Webber, voce tem razão. Vamos ouvir muitos eleogios tendenciosos até a gente ser campeão matematicamente! Vão fazer de tudo para oc ruzeiro ficar de salto alto, sair do foco.Vão tentar fazer os jogadores do jogadores pensarem que o itime é imbativel, mas isso nao vai adiantar. O MO vai jogar jogo a jogo e não vai cair nessa.TODOS, imprensa e adversários, estão apavorados com a campanha do cruzeiro...e
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 08-10-13 17h30min
TORCEDOR1, muito bem lembrado.
Lembro que naquele time do Barcelona das Américas tinha um lateral horroroso chamado Pablo.
Uma marmota com cabelo arrepiado que achava que era craque.
Onde estará o tal cidadão hoje?
Perdemos a vaga, fomos alvo de gozação e muitos daquele time simplesmente sumiram...
O futebol é cruel demais.
Nada está ganho!
Jogo com o SPFC será difícil como os outros.
1x0, 3 pontos, vantagem mantida ou aumentada

E só!!!
 PHDF | Brasília | 08-10-13 21h27min
- O melhor é concentrar jogo a jogo. A hora é do SP. Mas difícil não comentar sobre esta escalação antecipada do Luciano de Almeida para o clássico. O cara meteu a mão no último jogo realizado na Arena do América e é escalado de novo?
- Ou ele se redime do assalto ou pratica outro. Prefiro que fique isento, mas ele deveria ser o último árbitro a ser escalado para este jogo, ou melhor, o penúltimo, porque o irmão consegue ser pior.
 PHDF | Brasília | 08-10-13 21h35min
- Muitos estão apostando como vitória certa, mas não se assustem se o Grêmio perder pontos para o Criciúma amanhã. Agora será a vez deles encararem uma retranca.
- Com o apoio da torcida, creio na vitória celeste amanhã. Só não podem entrar desligados como foi no primeiro tempo contra o Náutico. Devem encarar da mesma forma que foi contra o Botafogo.
 Nelsao | Brasilia | 08-10-13 23h07min
atençao JOGADORES E M.O. ainda nao ganhamos nada joguem cada jogo como uma final. HUMILDADE E ATENÇAO, JOGUEM JOGO POR JOGO.
 João Duarte | Vit�ria | 08-10-13 23h19min
Meus amigos,
Teremos amanhã um dos jogos que eu reputo como difíceis. O São Paulo ao longo dos anos tem sido uma verdadeira pedra de tropeço para o Cruzeiro. Sempre que vem jogar em Minas contra o Cruzeiro, joga fechadinho e no nosso erro.
É um dos times contra quem costumeiramente não damos sorte.
O nosso retrospecto contra eles no Brasileiro é horripilante :
GERAL : 27 V São Paulo, 10 V Cruzeiro e 14 empates.
E no Mineirão : 12 V São Paulo, 5 V Cruzeiro e 6 empates.
 João Duarte | Vit�ria | 08-10-13 23h34min
Não será surpresa para mim se Muricy Ramalho optar por um ferrolho, com :
3 zagueiros : Rodrigo Caio, Edson Silva e Paulo Miranda
2 alas : Douglas e Reinaldo
2 volantes : Wéllington e Maicon (Fabrício)
2 meias : Ganso e Jádson
1 atacante : Aloísio
Outra alternativa seria tirar Édson Silva e colocar um atacante de velocidade (Ademílson, Osvaldo ou Wélliton).
De qualquer forma é um time com bons valores. Só que se o Cruzeiro abrir o placar o lado psicológico pesa muito
 João Duarte | Vit�ria | 08-10-13 23h36min
Confio que finalmente vamos começar a reduzir esta desvantagem contra eles e teremos uma boa vitória.
Chega de tropeçar no São Paulo.
Meu palpite : Cruzeiro 3 x 1 São Paulo.
 PHDF | Brasília | 08-10-13 23h58min
- Detalhe: no jogo SP x Vitória, em uma falta cometida pelo Rodrigo Caio, que estava pendurado com 2 amarelos, o juiz deu o cartão para o Maicon.
- Parafraseando o Tadeu Schmidt: sabe o que isso significa? Nada. O Cruzeiro vai vencer do mesmo jeito.
 jmegito | Mariana | 09-10-13 11h27min
Grande vitória! Pés no chão e rumo ao título!!!
 jmegito | Mariana | 09-10-13 11h27min
Galera, não tem nada a ver com a coluna meu comentário, mas não posso deixar de comentar: O Serginho, ex comentarista da Alterosa Esporte, disse hoje no "jornal Aqui" em sua coluna que uma fonte confiável de dentro do Cruzeiro o informou que o Cruzeiro está negociando com 3 nomes para ano que vem: Fred, D"Alessandro e Arouca. Sei que pode ser apenas especulação, mas o que vocês acham?
 jmegito | Mariana | 09-10-13 12h11min
Desculpem, não é "Jornal Aqui", e sim o jornal "Supernotícia"
 paulinho | Piracicaba | 09-10-13 21h24min
Valeu Criciúma, daqui a pouco será a nossa vez de colocar o São Paulo na zona de rebaixamento, vamos Cruzeiro, não será facil, mas se o gol sair no começo poderemos golear eles.
 mrr | Natal | 09-10-13 23h30min
E meus amigos, hoje o SP foi melhor, mas o Marcelo pq tirou Goulart e nao tirou Borges alguém pode me dizer??????
 mrr | Natal | 09-10-13 23h31min
Outro ponto o Cruzeiro está sentindo falta das antecipações do Dedé na zaga.
 mrr | Natal | 09-10-13 23h32min
O técnico falhou em anular as jogadas com Ganso. Mas como eu disse mais mérito do SP.
 mrr | Natal | 09-10-13 23h34min
Agota eu não sei se a derrota foi benefica ou não , qual será o efeito deste resultado sobre o clássico no final de semana. Os jogadores acordarão? Ou se abaterão e perderão a confiança????
 paulinho | Piracicaba | 09-10-13 23h41min
Hoje o São Paulo foi mais eficiente,jogou de igual para igual e em nenhum momento deixou que o Cruzeiro dominasse o jogo, a exceção do jogo com a Portuguesa acho que o Borges vem mal, tbm tiraria ele e deixaria o Goulart, mas são águas passadas, não conheço derrota benéfica, pra mim os 3 pontos de hj são igual ao do próximo jogo, então apoio irrestrito ao time, esse ainda é o time que vem nos encantando em tem uma boa diferença de pontos,vamos atrás dessas 5 vitórias para sacramentar o título.
 redmosk | Uberl�ndia | 10-10-13 00h59min
Ricardo Goulart é ponto equlíbrio do time,ruim com ele pior sem!!! sempre que ele não joga nosso meio campo vira uma avenida,mesmo quando ele não cria no ataque ele recompoem bem,já que nossos volantes são lentos ele é de fundamental importância neste esquema. Hoje foi daqueles dias que nada deu certo,os jogadores tem que esquecer essa derrota e ganhar domingo.
 estrelado campeao | N�o definido | 10-10-13 07h31min
Grande João Duarte. Não deu mais uma vez. O nosso retrospecto continua horripilante. Não entendo. Que insolência é essa?? Como que podem ter mais vitória que a gente dentro da nossa própria casa?? Parece confrontos do Cruzeiro contra times pequenos do interior mineiro. Caso um dia chegues à presidência do Cruzeiro, prometa traçar um plano para acabar com essa hegemonia. O duro é receber gozações dos Bambis.
 estrelado campeao | Ubá | 10-10-13 07h31min
Grande João Duarte. Não deu mais uma vez. O nosso retrospecto continua horripilante. Não entendo. Que insolência é essa?? Como que podem ter mais vitória que a gente dentro da nossa própria casa?? Parece confrontos do Cruzeiro contra times pequenos do interior mineiro. Caso um dia chegues à presidência do Cruzeiro, prometa traçar um plano para acabar com essa hegemonia. O duro é receber gozações dos Bambis.
 PHDF | Brasília | 10-10-13 23h55min
- Perdeu por falta de sorte e também por ter dificuldade de jogar contra time que adota o esquema de 3 x 5 x 2. Foi assim também contra o Grêmio.
- O mesmo ocorre com Grêmio quando joga com time que adota a retranca.
- O Marcelo possui o mesmo defeito do Cuca: dificilmente varia o esquema tático durante o jogo.
- Ontem, pouco antes de levar o gol, o SP estava tomando conta do meio, ele, invés de tirar o Egídio, deveria tirar o Borges e fortalecer o meio, jogando c/ dois no ataque.
 estrelado campeao | N�o definido | 11-10-13 10h11min
PHDF, uma das melhores leituras do que deveria ser feito.Parabéns, você enxerga bem o jogo. Infelizmente já passou e o se não joga. Tenho uma opinião muito próxima da sua. Retiraria o Egídio e Borges( quando se fala assim não significa que estou execrando os jogadores, apenas constatando o óbvio, que ambos estavam fora de sintonia no dia). No lugar do Egídio, Mayke( ele fez, mas tarde). No lugar do Borges entraria com Henrique e adiantaria o Willian para frente. Deixou claro que não estou....
 estrelado campeao | Ubá | 11-10-13 10h11min
PHDF, uma das melhores leituras do que deveria ser feito.Parabéns, você enxerga bem o jogo. Infelizmente já passou e o se não joga. Tenho uma opinião muito próxima da sua. Retiraria o Egídio e Borges( quando se fala assim não significa que estou execrando os jogadores, apenas constatando o óbvio, que ambos estavam fora de sintonia no dia). No lugar do Egídio, Mayke( ele fez, mas tarde). No lugar do Borges entraria com Henrique e adiantaria o Willian para frente. Deixou claro que não estou....
 estrelado campeao | N�o definido | 11-10-13 10h18min
Continuando PHDF, deixo claro que não estou desdenhando o trabalho do Marcelo, nem o chamando de incompetente, ou coisa parecida, tal como outros já colocaram aqui e em outras matérias, mas novamente constatando o óbvio : ele mexeu mal nesse jogo. Ainda tem crédito e é com ele que seremos campeões, creio que a maioria não duvida disso.
 estrelado campeao | Ubá | 11-10-13 10h18min
Continuando PHDF, deixo claro que não estou desdenhando o trabalho do Marcelo, nem o chamando de incompetente, ou coisa parecida, tal como outros já colocaram aqui e em outras matérias, mas novamente constatando o óbvio : ele mexeu mal nesse jogo. Ainda tem crédito e é com ele que seremos campeões, creio que a maioria não duvida disso.
 estrelado campeao | N�o definido | 11-10-13 10h36min
Mais ainda PHDF : já falando no jogo de domingo, entraria com a seguinte formação : FÁBIO, MAYKE, LEO, BRUNO RODRIGO, CEARÁ, NILTON, HENRIQUE, LUCAS SILVA, RICARDO GOULART, E. RIBEIRO E WILLIAN. É assunto, que com certeza João Duarte vai abordar ainda. Vamos aguardar.
 estrelado campeao | Ubá | 11-10-13 10h36min
Mais ainda PHDF : já falando no jogo de domingo, entraria com a seguinte formação : FÁBIO, MAYKE, LEO, BRUNO RODRIGO, CEARÁ, NILTON, HENRIQUE, LUCAS SILVA, RICARDO GOULART, E. RIBEIRO E WILLIAN. É assunto, que com certeza João Duarte vai abordar ainda. Vamos aguardar.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 11-10-13 11h37min
Estrelado Campeão , acho que domingo temos que ter muito cuidado com o nosso lado esquerdo , pois o gaylo ataca muito pelo lado direito com Marcos Rocha e o Luan , o lado esquerdos deles é fraco . Temos que jogar com o Willian bem aberto do lado esquerdo para prender o M.R. fazendo isso morre o timinho delas !!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-10-13 14h14min
Penso um pouco diferente do Rodrigo.Temos que explorar bastante o lado forte deles que é esse citado:Marcos Rocha e Luan. Pois em cima deles deveriamos montar nosso esquema alternativo, colocando o R Goulart, o wiilian, o egídio para fazer com que eles se preocupem com nossos atacantes.ELES que devem se preocupar com o nosso momento e a capacidade do noso ataque.Devemos fazer nosso jogo, mas atacar o ponto forte deles, sem deixar de explorar as fraquezas, é claro.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-10-13 14h17min
Também não penso em tres volantes.O timedeve ser o mesmo.A alteraçãoda entrada do Henrique ou Tinga dependerá da circunstância da partida.Só espero que o MO, que tem todo crédito, não erre nas mexidas como o fez contra o sao paulo.Mesmo o jogo sendo no campo "delas", estou apostando numa reação cruzeirense.Que cada jogador nosso coma grama para vencer esse jogo.Cruzeirooooooooooooooooo.
 João Duarte | Vit�ria | 11-10-13 16h39min
Prezado Estrelado Campeão,
Creio que o Cruzeiro vá entrar no domingo com a mesma formação tática no 4-2-3-1 :
Fábio
Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio
Nilton e Lucas Silva
Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e William
Borges
Cuca deverá usar mesma formação :
Giovanni
Marcos Rocha, Léo Silva, Emerson e Jr. César
Pierre e Leandro Donizete
Luan, Diego Tardelli e Fernandinho
Alecsandro.
Portanto, serão sistemas espelhados.
 João Duarte | Vit�ria | 11-10-13 16h46min
Se a gente fizer uma comparação honesta jogador por jogador, a coisa fica assim :
1 - Fábio >>>> Giovanni
2 - Ceará = Marcos Rocha
3 - Léo < Leonardo Silva
4 - Bruno Rodrigo >>>> Emerson
5 - Nilton >>>> Pierre
6 - Egídio = Jr. César
7 - Lucas Silva > Leandro Donizete
8 - Everton Ribeiro >>> Luan
9 - Borges = Alecsandro (o momento de ambos não é bom)
10- R. Goulart << Tardelli
11- William = Fernandinho (o momento de ambos é bom)
 João Duarte | Vit�ria | 11-10-13 16h49min
É por esta razão que digo que se o Cruzeiro igualar na raça, na vontade e no preparo físico pode vencer o clássico. A comparação mostra 5 x 2 para o Cruzeiro, com 4 igualdades. Claro que Borges é muito mais jogador que Alecsandro, mas, o momento que ele vive não é bom. Só que tem uma coisa, é em jogos assim que os grandes jogadores comparecem. Algo me diz que Borges vai se dar bem em cima de Léo Silva e Émerson. E se ele tiver chances de definir podem apostar que a cada 2 guarda uma. A conferir.
 João Duarte | Vit�ria | 11-10-13 16h53min
Os dois times tem bons jogadores na bola aérea, mas, o Cruzeiro tem melhores batedores de faltas que o Atlético considerando a impossibilidade da Mônica Dentuça atuar.
De um lado : Léo, Bruno Rodrigo, Nilton, Goulart e Borges.
Do outro lado : Léo Silva, Émerson, Alecsandro e Tardelli.
Nas cobranças ==> Cruzeiro (Éverton Ribeiro, William, Dagoberto, Lucca e Egídio)... Cocotas (Marcos Rocha, Tardelli e Fernandinho)
A jogada aérea pode decidir o clássico
 João Duarte | Vit�ria | 11-10-13 16h56min
A minha maior preocupação é que foram escalar logo o Luiz Flávio para este jogo. A minha cisma continua imensa, embora, no jogo contra o Botafogo ele não tenha comprometido.
Que os jogadores do Cruzeiro não lhe deem motivo para aplicar cartões por reclamação, pois, sempre nos tira jogadores fazendo raiva, invertendo falta e parando o jogo quando não deve. Aplicando 2 pesos e 2 metidas para que o jogador reclame e possa ser advertido. Que o juiz não apareça no jogo e que vença o melhor
 João Duarte | Vit�ria | 11-10-13 17h04min
Por onde vamos ganhar o jogo ?
Eu tenho suspeitas, mas, não vou escrever agora. Mas, gostaria de ter um e-mail para enviar a mensagem, para depois publicar aqui. Só que se o meu palpite estiver calibrado como a da LOTECA da outra semana eu estarei perdido.
 João Duarte | Vit�ria | 11-10-13 17h21min
Meus palpites para a rodada 28 :
1 - Botafogo x Flamengo : embora haja grande chance de terminar em 2 x 2, se tiver que ter um vencedor será o Flamengo.
2 - São Paulo x Corinthians - O Corinthians nos últimos anos vinha se especializando em ganhar do tricolor, mas, o empate de 0 x 0 é mais provável. Se tiver que ter um vencedor aposto no Corinthians.
3 - Fluminense x Grêmio : Luxemburgo sabe que não pode perder este jogo. Mesmo com ataque chinfrim vai dar Flu.
 João Duarte | Vit�ria | 11-10-13 17h41min
4 - Santos x Ponte Preta - O Santos é uma das boas cravas do teste, porque a Ponte é zebra selecionada. O time joga bem de contra-ataque e William conhece os atalhos da Vila Belmiro
5 - Inter x Náutico - Se a gente for olhar elenco e desempenho, o Inter seria a maior barbada do teste. Só que o time colorado está sem confiança. Mesmo assim crave Inter.
6 - Atlético-PR x Lusa : Se tem um jogo perigoso no teste é este. A Lusa não troca de roupa para aprontar. Empate.
 João Duarte | Vit�ria | 11-10-13 17h48min
6 - Atlético-PR x Lusa (cont.): Mas, se tiver que apontar um vencedor confiaria no taco de Marcelo Cirilo e Éderson e apostaria no Furacão.
7 - Goiás x Bahia: Ambos vêm de vitórias em jogos complicados. Mas, o Goiás deve ganhar o jogo. Se sobrar um troco meta um duplo aberto no time de Wallyson.
8 - Criciúma x Vasco : Depois da vitória contra o Grêmio no sul, creio que o Criciúma vá finalmente exercer a autoridade de ter o mando de campo e embolará a briga embaixo.
 João Duarte | Vit�ria | 11-10-13 18h20min
9 - Vitória x Coritiba - A lógica manda apostar no Vitória, mas, após perder o clássico para o Bahia, algo pode mudar no time rubronegro. Como o Alex10 vai jogar, o Coritiba aumenta as chances de trazer um resultado positivo da Bahia.
10 - Atlético-Mg x Cruzeiro - Se igualarmos na raça a gente vai ter grandes chances de vitória. Pondo fé no nosso time, podem cravar Cruzeiro.
 zuloobas | varginha | 12-10-13 10h57min
Contra o SP tivemos jornada deveras infeliz. "O time lutando p n cair teve mais vontade q o pretendente ao título. O treinador foi o verdadeiro Steve Wonder. Qdo se imaginava q viria c Dagol e Tinga nos lugares de Borges e Éverton Ribeiro, como nas jornadas passadas, tira o Goulart, o único q estava bem, abre mais a defesa ainda e mantem o Borges até o final do jg. Mas o q mais me irritou foram as estrelinhas de 2013. Contar c ovo na bunda da galinha é atitude de imbecil.
 Santos | Belo Horizonte | 13-10-13 20h25min
Vocês vão me desculpar uma crítica, mesmo com o Cruzeiro com 10 pontos na frente do 2º colocado. Mas, pra mim a derrota para o Atl.etico hoje, a desclassificação contra o Flamengo foi culpa do Marcelo. Medo, covardia. temos time pra partir pra cima de qualquer adversário e ganhar. Jogar na retranca é coisa de técnico de time pequeno. Substituições erradas, esquema de jogo muito cauteloso. Mereceu perder.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster