Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

30/09/2013 | Joao Duarte
Vitória MAIÚSCULA no sul... Vantagem Aumentada

"Antes da bola rolar para os jogos contra Corinthians e Inter, tinha gente falando que a vantagem cairia para 1 ponto"

Mundo Azul,


Uma vitória muito importante e oportuna - Claro que vencer é sempre bom. Mas, o time do Cruzeiro fez mais que isto hoje lá em Novo Hamburgo (RS), no famoso estádio chamado Camp Nóia. Ganhou bem do Inter, sabendo controlar o jogo o tempo inteiro, abriu 11 pontos de vantagem e agora volta a jogar no Mineirão contra a Portuguesa de Desportos que vem numa campanha de recuperação que impressiona, pois, também hoje no Mato Grosso do Sul, fez 4 x 0 no Corinthians.
Mas, vamos falar do nosso jogo desta tarde-noite que nos deixou extremamente felizes e com a adrenalina lá na estratosfera. O jogo acabou fazem 3 horas e assisti a todas as mesas redondas e todos estão maravilhados com o futebol que o time do Cruzeiro vem jogando. Dá gosto de ver.
☺ Falemos das atuações do time :

Fábio - nota 8.5 : mantém a serenidade, embora tenha dado vários chutões no dia de hoje, que pouco ajudaram ao time a manter a bola no ataque. Não teve culpa no gol sofrido, porque a bola desvia em Nilton e lhe tira a chance de defesa. E durante o jogo fez pelo menos 3 intervenções de muita qualidade. Outra grande atuação do melhor goleiro do Brasil.
Ceará - nota 7.5 : como marca bem o Ceará. O fato dele se segurar mais deve-se a Egídio sempre ser a válvula de escape na transição da defesa ao ataque. Ceará, assim, guarda mais a posição. Fechou tudo na esquerda também. Ótimo.
Dedé - nota 8.0 : Um monstro no jogo aéreo. Ganha todas. Por baixo às vezes comete uma falha aqui e outra acolá. Mas, depois que passou a jogar simples tem feito atuações maravilhosas. Outra ótima atuação.
Bruno Rodrigo - nota 8.0 : Outra atuação sensacional. Joga firme, não inventa. Objetivo. Desarma, faz poucas faltas. Zaga sensacional.

Egídio - nota 7.5 : Outra boa atuação dele, inclusive na marcação. Só que fez uma falta e recebeu o amarelo. O Inter iria forçar o jogo pelos lados e Marcelo Oliveira o substituiu por precaução e também porque contava com o desespero do Inter e espaços nas costas da defesa.
Mayke - nota 7.5 : Joga com a calma de um veterano. É como se a lateral do Cruzeiro não tivesse outro dono. Uma grande atuação na etapa final, passando, dando opção, criando jogada e quase sendo premiado com um gol contra do Inter num cruzamento dele em direção a Borges, que Juan desviou e Muriel catou. E merecia ter feito o gol no bolão que recebeu de Tinga no finalzinho. Raspou.
Nilton - nota 8.5 : Falar o que do cara. Faz gol, defende, cobre a defesa, marca.. e quando sai da defesa para o ataque, sempre o faz com consciência. É um líder positivo e o jogador que se identificou com a torcida. ESPETACULAR.
Henrique - nota 7.0 : Uma atuação sóbria. Marcou bem. Errou pouquíssimo no jogo. Travou grande duelo com quem caiu no setor dele. Considerando que volta de longa inatividade, vai ganhando tempo de bola. Hoje se plantou mais e ajudou mais o sistema defensivo.
Éverton Ribeiro - nota 7.5 : Uma boa atuação coletiva, mas, sem o brilho das outras vezes. Mas, executou com perfeição o trabalho tático em favor do time, prendeu o lateral adversário e buscou espaço por todo o campo.
Saiu por cansaço para a entrada de Tinga, para trancar de vez a defesa.
Tinga - nota 6.5 : Jogou uns 8' se tanto, mas, ainda assim conseguiu dar uma linda bola a Mayke que por pouco não fazia o nosso 3º gol. Joga sempre com raça. Jogador de grupo, um cara de valor.
Dagoberto - nota 7.0 : Pode não ter sido brilhante. Pode não ter voltado a bater na bola com a felicidade de antes de se contundir, mas, outra vez de seus pés saiu a assistência para o golaço de William. Saiu porque além de ter se cansado, havia tomado amarelo. Marcelo colocou Álisson em campo.
Álisson - nota 6.5 : Entrou para completar o setor e fechar o corredor esquerdo ajudando a Ceará. Fez o que pediu o treinador. Entretanto, não fez nada de especial, coisa que o vimos fazer em outras jornadas. Mas foi bem.
William - nota 7.5 : Não vinha fazendo uma partida brilhante, mas, foi BRILHANTÍSSIMO na conclusão, marcando mais um golaço e nos ajudando a conseguir outra vitória fora de casa. Depois do gol, deslanchou e mostrou categoria, futebol inteligente e foi muito bem.
Borges - nota 7.0 : Não teve para si "aquela" oportunidade de gol. Mas, o que batalhou, o que brigou pela bola, o que segurou e serviu aos colegas foi uma grandeza. Sei que a função de NOVE é meter a bola na casinha, mas, quando a fase não ajuda tem que ir na raça e isto não lhe faltou.
Marcelo Oliveira - nota DEZ : Armou bem o time, que jogou com inteligência e soube ganhar o jogo. Vem conduzindo com brilho a campanha do Cruzeiro, administrando bem o excesso de boas opções que tem. As vitórias ajudam o clima, a gente sente o ambiente leve e o grupo unido.

Agora vamos falar das oportunidades de gol do jogo ?

☺ 4' - GOL DO CRUZEIRO : Inter 0 x 1 Cruzeiro - Egídio bate falta com perfeição e NILTON artilheiro do time no Brasileiro faz o 7º gol, desviando no 1º pau e Muriel mesmo se esticando todo não chegou na bola.
☻ 5' - Gol do Inter : Inter 1 x 1 - Cruzeiro - Caio passa a Jorge Henrique e este dá a Kléber que vai ao fundo e cruza, Otávio completa de canhota, a bola resvala em Nilton e engana a Fábio. Não deu tempo nem de comemorar o nosso gol.
☺ 6' - Dagoberto avança pela esquerda,. deriva para o centro e chuta a gol, a bola que tinha endereço certo desvia na defesa que alivia.
☺ 8' - Éverton Ribeiro recebe rente à linha na ponta direita, vai passando pelos marcadores e da entrada da área chuta forte, mas, para fora.
☻ 12' - Nilton cobre Egídio e recupera a bola, mas, do nada escorrega e a bola fica com Otávio que cruza para Jorge Henrique. Mas, Bruno Rodrigo chega junto e o tal VELOCIRAPTOR chuta longe do gol de Fábio.
Depois do início eletrizante o jogo deu uma acalmada, sem grandes chances de gol até por volta dos 30'.
☻ 33' - Josimar se livrou de Henrique e da intermediária solta uma boma, Fábio defende a córner, mas, a bola iria para fora.
☻ 34' - Num lance só Dedé cortou 4 vezes a bola em jogadas aéreas seguidas. Na 5ª vez se enrolou com a bola, que sobrou para Caio que virou e chutou por cima.
☻ 36' - Caio recebeu nas costas de Egídio, que a esta altura já estava amarelado. O Inter forçando o jogo pelo setor dele. Caio então entra na área e ante a chegada de Bruno Rodrigo vendo que iria perder a bola se joga. O juiz não vai no papo dele e lhe aplica o amarelo por simulação.


--------------------FIM DO 1º TEMPO---------------------------


☺ 52' - GOL do CRUZEIRO : Inter 1 x 2 Cruzeiro - Everton Ribeiro depois de desarmar a Fabrício toca a Dagoberto, que disputa com Juan e mete de 3 dedos a William. O Bigode domina, adianta a bola um pouco e com muita consciência, mete no cantinho esquerdo de Muriel, que nada pode fazer. GOLAÇO de William.
☺ 61' - Dagoberto recebe de Henrique na ponta esquerda, deriva para o meio e chuta forte, a bola vai fora rente à trave direita de Muriel.
☻ 67' - Caio recebe na direita e mesmo sem ângulo solta uma pancada que Fábio espalma a córner.
☺ 75' - Mayke avança pela direita e cruza forte na direção de Borges. Juan se antecipa e desvia a bola que vai no canto, pena que Muriel atento fez a defesa e mandou a córner. Fabrício vaiado pela torcida do Inter, vira presa fácil para Mayke, pois se descontrola ao ser vaiado pelos colorados.
☻ 78' - Alex da Fala Fina dá um balão para a área e Damião sobe mais que todo mundo mas erra a cabeçada.
☺ 88' - Álisson invade pela esquerda e erra o cruzamento para Borges que estava bem posicionado na área, a bola passou perto do atacante.
☺ 90' - Agora é Tinga que acabara de entrar no lugar de Éverton Ribeiro, que lança Mayke nas costas da defesa do Inter. O garoto ganha na velocidade, põe na frente e chuta cruzado. A bola raspa a trave direita de Muriel.

◘ Estatísticas da Partida : Internacional 1 x 2 Cruzeiro

a) Finalizações : Inter 11 x 07 Cruzeiro
b) Passes Errados : Inter 28 x 30 Cruzeiro
c) Defesas Difíceis : Muriel 01 x 01 Fábio
d) Faltas Cometidas : Inter 14 x 25 Cruzeiro
e) Roubadas de Bola : Inter 12 x 08 Cruzeiro

SÚMULA DA PARTIDA : Inter 1 x 2 Cruzeiro
Motivo : 24ª Rodada do Brasileiro de 2013 +++ Local : Novo Hamburgo/RS
Público Pagante : 5.434 torcedores (6.291 presentes)
Renda : R$ 161.600
Arbitragem : Wilton Pereira Sampaio (GO) + Fabrício Vilarinho da Silva e Carlos Berkenbrock, com ótima atuação.
Gols : Nilton aos 4', Otávio a 5' e William a 52'.
Cartões Amarelos : Cruzeiro 3 (Egídio, Dagoberto e Álisson) e Inter 2 (Josimar e Caio)

OPINIÃO : Antes da bola rolar para os jogos contra Corinthians e Inter, tinha gente falando que a vantagem cairia para 1 ponto, pois o vice-líder Botafogo iria pegar 2 vacas mortas em casa... O Botafogo perdeu as 2 e o Cruzeiro trouxe 4 pontos destes 2 jogos fora de casa, e mereceu ganhar do Corinthians também. A nossa vantagem aumentou para 11 pontos e o time parece não ter se deixado levar por isto. Nas próximas 3 rodadas jogaremos contra Portuguesa e São Paulo em casa e sairemos para enfrentar o Náutico, na arena do Recife, com o Timbú subindo na competição. Os nossos adversários terão jogos complicados entre eles. Se fizermos o dever de casa, a tendência é que nossa vantagem aumente. A conferir. Mas, serão jogos complicados, pois o São Paulo virá aqui no desespero. A Portuguesa e Náutico vem de boas apresentações.
É hora de manter a calma e jogar com o mesmo espírito. AVANTE CRUZEIRO.

☺ O time de homenageados da coluna hoje tem : Beth Makennel, Nádia 2007, Ronito, Lanza, Cajaíba e Lambertucci (Vitória), Nelsão, Toninho Caixeta e AldoBMF (Brasília), Raposão do Brasil, MRR (Natal), Thadeu Barbosa (Recife), Webber, Torcedor_1, Léo Gontijo e Zuloobas.
E de Conceição do Mato Dentro/MG : Romeu e Ruy Madureira, Iron Wood Ferreira, Mário Lúcio Motta, Paulo Henrique Carneiro Motta, Elza Maria Carneiro Motta Barbosa, Renílson Marcos Lima Guimarães ( o maior craque de futebol de salão da terra), Dácio Carioca da Benfica e Olímpio José Ferreira (o grande Tiú).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 30-09-13 08h03min
Alô mestre João Duarte. Que partida fez o cruzeirão ontem. Realmente é muito difícil ganhar lá no sul, mas o time tá embaladado. Não tem como a torcida conter essa empolgação. Time campeão!!! A equipe sim deve controlar a ansiedade e ir jogo a jogo como estão fazendo. Pensar na Portuguesa, depois náutico etc... Grande abraço.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 30-09-13 09h07min
João Duarte, o Cruzeiro está usando bem a vantagem de pontos na tabela. Marcelo Oliveira sabendo que com derrota não iria alterar a classificação, mandou o time para cima do Inter. E assim será no restante dos jogos, pode ter certeza. Poderemos perder algum jogo, mas venderemos caro esta derrota. O time tem jogado de forma ofensiva e isto é bonito de se ver. Para mim, o maior destaque do time é Willian. Joga com determinação e sabe concluir muito bem. É um grande jogador.
 a.c.rossi | Belo Horizonte | 30-09-13 09h29min
João, Comentário perfeito. Só aumentaria um ponto na nota do Borges, acho que fez sua melhor exibição no Cruzeiro, perfeito taticamente. Vamos que vamos, com humildade, de uma em uma. Abraço
 a.c.rossi | Belo Horizonte | 30-09-13 09h29min
João, Comentário perfeito. Só aumentaria um ponto na nota do Borges, acho que fez sua melhor exibição no Cruzeiro, perfeito taticamente. Vamos que vamos, com humildade, de uma em uma. Abraço
 Nelsao | Brasilia | 30-09-13 10h04min
HUMILDADE GALERA, nao ganhamos nada ainda, ,M.O. E JOGADORES JOGUEM JOGO POR JOGO, NAO OLHEM P FRENTE OU PARA TRAZ , OLHEM SO O PROXIMO ADVERSARIO, JOGO POR JOGO.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 30-09-13 10h27min
Bom dia João e amigos!
Obrigado pela homenagem João!
Quer dizer que vc viu todas as mesas redondas João!
EU vi só a da ESPN e acho que eles deram muito mais ênfase pra derrota do Corinthians do que pra essa incrível vantagem do Cruzeiro!
Mas tá bom assim...vamos mineiramente chegando mais perto do caneco!
O melhor é ver o Cuca fazendo média com a torcida, falando que acredita no título!
Pegou a doença do lado de lá!
Hilário!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 30-09-13 10h29min
Só pra lembrar, em 2012 eles ganharam um jogo do Flu por 3x2 e a torcida griot: é campeão!
No final o Flu terminou só 5 pontos na frente deles!
Deslumbradas como de costume!


Foco agora é a Portuguesa!
Jogo duro e encardido!
Time deles em alta e com moral!
1x0 vai ser goleada e nada de gritos de campeão antes da hora!
 Sapoazul | Brasília | 30-09-13 10h30min
Prezado JD, prezados cruzeirenses, que alegria azul!! Alguns comentários, até um pouco óbvios: Que zaga que montamos, que investimento bem feito esse no Dedé!! Joga muito! Vamos sentir MUITÍSSIMO sua ausência na seleção. Sinceramente tenho dúvidas sobre o melhor substituto, talvez o Léo, mas vai ser muito difícil substituí-lo. A sorte é que o Bruno Rodrigo, muito mineiramente, tb. tá jogando o fino!! A gente vê a qualidade do elenco qdo entra um Henrique que tava no Banco! cont.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 30-09-13 10h33min
Além da vantagem técnica, essa diferença de 11 pontos dá uma grande vantagem psicológica contra os adversários! (menos o galinho de Cuca é claro).

Podemos nos dar ao luxo de perder 3 rodadas seguidas, empatar uma, e o 2o. colocado vencer as 4 que ainda assim estaríamos na frente!
Ou seja na prática faltam 11 rodadas pra nós e não 14.
Bom demais!
Mas cuidado agora, o futebol é imprevisível
Quem esperaria derrotas de Bota e Cap?
Hora de´pés no chão!
 marco | Curitiba | 30-09-13 10h34min
Caro João, está bem de palpite hein (KKK..)? Ainda bem que o que interessava você acertou. E vamos firmes rumo ao título. Tem gente que nunca está satisfeito com nada mesmo. Vi alguns comentários no site de gente reclamando do Egídio, do Borges e até mencionando o LG! Vê se pode! Pra esta gente, se chover dinheiro vão reclamar que é ruim porque os bancos estão em greve!
 Sapoazul | Brasília | 30-09-13 10h35min
E o Dagol, apesar de ter muita dificuldade na marcação, quando pega na bola é perigo. Mais uma vez dos seus pés saiu o passe para o gol celeste! E esse Willian, que negociação foi essa!! Mais um contrapeso a brilhar no time estrelado!! O Borges tá fazendo muito bem o pivô, mas centroavante tem que meter gol. Quem sabe contra a Lusa é o dia dele! E o Nilton é brincadeira, volante artilheiro e não toma amarelo. Joga com raça, categoria e tá numa vibe com a torcida muito grande! Foco, foco!! Sds
 redmosk | Uberl�ndia | 30-09-13 10h43min
Grande Vitória Parabéns !!!!! continuo achando Borges é Egidio abaixo dos outros,devido nossa boa fase está passando despercebido ontem fiquei assustado teve lance que jogador adversário passou do lado dele na linha de fundo ele não fez nada, ficou so olhando a zaga se virar,ele saiu porque estava mal não porque tinha cartão amarelo.
 helioazulceleste | São Paulo | 30-09-13 10h45min
Bom dia a todos cruzeirenses, e que bom dia! João, acho que nada nem ninguem nos tira mais este título, só mesmo uma catástrofe para isso acontecer. É só o time continuar com esse espírito. Fico cada vez mais confiante quando vejo por exemplo, a vibração do William no gol do Nilton, mais até do que no gol dele próprio, tambem quando o M.O. diz que o jogo contra a Lusa será o jogo do ano. Tudo isso mostra o quanto os jogadores estão empenhados e o técnico com os pés no chão. DÁ-LHE CRUZEIRÃO...
 Marlucio | Não definido | 30-09-13 10h50min
O nosso time ta jogando bem e bonito. A raça,a técnica e o comprometimento tático estão impressionantes. Os próprios jogadores citam isso. Quarta é jogo difícil, mas venceremos.Quarta tem mais show em campo e nas cadeiras. Só estou preocupado com uma coisa:"O MEU VÍCIO PELO CRUZEIRO ESTA AUMENTANDO"! Depois de duas temporadas de sofrimento, acho que a hora da recompensa esta chegando. CRUZEIRO nos dê a emoção do tricampeonato. "Eu CONFIO" Pq o "Eu acredito", é coisa do outro lado!
 PHDF | Brasília | 30-09-13 11h39min
- Até a vitória da Portuguesa de 4 x 0 foi boa para o Cruzeiro, pois assim o time entrará na quarta ainda mais ligado.
- O Botafogo perdeu pontos preciosos justamente para dois times medianos.
- E agora, quem ficará no banco? Dagoberto?
 kylerxworms | Belo Horizonte | 30-09-13 11h55min
João parabéns pela coluna a muito tempo não escrevo no blog mais acompanho não deixo de ver nenhuma coluna sua e sempre vi o seu otimismo em relação ao time... Cansei de ver pessoas te execrando por conta deste otimismo.Porém sempre partilhei deste sentimento acredito sempre no meu Cruzeiro, acreditei com Joel Santana, Mancini e Roth. E sempre esperava a melhora do meu time cansei de ver a mídia mineira e brasileira rir da situação do melhor time do século..
 kylerxworms | Belo Horizonte | 30-09-13 11h59min
Não estou aqui para comentar apenas na vitória mais estou aqui pq sempre acreditei e partilhei das sua ideias e hoje vemos um cruzeiro Grande como nunca e " Tão combatido jamais vencido". Parabéns por mais uma bela coluna e continue sempre com essa característica afinal para os que entendem de futebol e acreditam em lógica digo apenas uma coisa futebol é paixão e amor e nestes dois caos não existe razão apenas uma grande emoção... Mais uma vez parabéns...
 SIcilia | Belo Horizonte | 30-09-13 13h38min
João Duarte, excelente análise dos nossos jogadores. Tirou as palavras da minha boca.
Mas o que eu quero chamar a atenção é para a entrevista do Borges ao fim da partida e o contato do Nilton com a torcida. Enquanto o Borges falava, ele não parava de sorrir. Dá pra perceber que o fez com o que o Cruzeiro conseguisse essa sequencia no campeonato foi a união do grupo. Claro que não ganhamos nada ainda, mas pelas palavras dos jogadores, dá pra perceber que eles vão lutar da mesma forma até o fim
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 30-09-13 14h14min
Torcedor 1, muito bem lembrado.
Essas arrancadas de SPFC e Fla mostram que nada está ganho!
Pelo que li na internet, mais 7 vitórias são suficentes.
Arrisco dizer que 6 vitórias e um empate,o que daria 72 pontos.
Temos hoje um aproveitamento de 73%, ou seja, com um aproveitamento em torno de 45 % seríamos campeões. Só um desastre total, associado a uma arrancada vertiginosa de Gremio, ou Bota ou CAP pra nos tirar a taça!
 jmegito | Mariana | 30-09-13 15h55min
Olá JD. Grande vitória! Nessa reta final será primordial manter os pés no chão, como muitos já disseram. E não haverão jogos fáceis, serão todos pedreiras. Todos os times, mesmo os mais fracos, virão com tudo pra cima do Cruzeiro. Rumo ao TRI!
 Wagner Ávila | Não definido | 30-09-13 18h48min
Excelente vitória, futebol de campeão. Dá gosto de ver o Cruzeirao jogar. Dentro ou fora de casa, a postura é de time vencedor. O Cruzeiro é o melhor time do campeonato. Fato! Esse ano não escapa, seremos campeões com certeza. Só tomar cuidado com esse oba-oba que a imprensa pateticana está tentando criar. Não podemos cair nessa armadilha. A meu ver, é a única coisa que pode nos atrapalhar. Se jogar concentrado, respeitando todos os adversários, não tem erro. Começou a contagem regressiva.
 Olecram | Poços de Caldas | 30-09-13 18h49min
Como virou rotina, mais uma bela coluna, amigo João Duarte! Ouso dizer que nosso atual plantel, pela consistência e inúmeras possibilidades de variações, é o melhor que já ví, melhor mesmo que aqueles das áureas décadas 1960/1970, quando tínhamos, quando muito, doze ou treze titulares. De fato, nessa vitória sobre o INTER, jogamos desfalcados (não por deficiência técnica, como no clube gaúcho) de jogadores do naipe de Lucas Silva, Ricardo Goulart e Júlio Batista e não houve queda do rendimento.
 Olecram | Poços de Caldas | 30-09-13 19h01min
Anteriormente, já jogamos (e ganhamos) sem Borges, Dagolberto, Nilton, Dedé, Ceará, Henrique, e outros menos badalados, como Vinícius, Luan e Souza. São tantas as boas peças de reposição que fica complicado dizer quem é e quem não é titular! Além disso, esse ótimo plantel permite uma enorme gama de variações táticas, não só antes dos confrontos mas também durante as partidas. E, embora esteja longe da Toca, posso assegurar que o grupo está unido, sem grupinhos ou falsas lideranças intocáveis.
 sabara5estrelas | Sabara MG | 30-09-13 20h37min
Olá JD, cada dia o time se porta melhor, não deu nenhuma chance ao fortíssimo time colorado, bem postado em campo excelente. Só para lembrar os que questionavam o MO sumiram todos. Quarta é dia de lotar a toca III, #fechadocomocruzeiro
 Ronito | Marilia | 30-09-13 20h53min
Obrigado pela lembrança JD! Estamos caminhando... O título ainda está distante, uma vez que ainda não passamos por um momento de instabilidade no campeonato (2 ou 3 derrotas seguidas)! Ninguém é capaz de afirmar como o elenco iria se comportar perante uma sequência negativa! O oba oba da Itatiaia com o "ótimo" momento do ga.lo tem ofuscado as nossas conquistas, espero que permaneçam assim!!! abraços
 Ronito | Marilia | 30-09-13 20h53min
Obrigado pela lembrança JD! Estamos caminhando... O título ainda está distante, uma vez que ainda não passamos por um momento de instabilidade no campeonato (2 ou 3 derrotas seguidas)! Ninguém é capaz de afirmar como o elenco iria se comportar perante uma sequência negativa! O oba oba da Itatiaia com o "ótimo" momento do ga.lo tem ofuscado as nossas conquistas, espero que permaneçam assim!!! abraços
 zuloobas | varginha | 30-09-13 21h05min
Obrigado pela homenagem, caro JCD. O melhor de td é q as perspectivas são excelentes. É claro q o Gilvan deverá vender um ou outro mas a tendência é nos mantermos fortes. Muito diferente da gestão anterior q qdo montava um time q dava certo desmontava durante a temporada. Enfim uma Administração q trata o Cruzeio c respeito. Permitam-me continuar c as notas: Alexandre Matos e Gilvan - nota 11. Abçs a tds.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 30-09-13 21h15min
Meus amigos eu tenho uma grande preocupação que é a convocação do Dedé , pelo que estou ouvindo ,ele fica fora dos jogos contra Náutico,S.P.F.C.,Gaylo e Flu , alguém pode confirmar se é correto ou não ??? Porque a b osta da CBF não convocou o Gil do Corinthians e deixou o Dedé em paz no nosso Cruzeiro .
 estrelado campeao | N�o definido | 01-10-13 07h49min
Grande João Duarte. Comento primeiramente o preâmbulo do seu comentário: tinha gente, principalmente membros da imprensa carioca e até da comissão técnica que contava com duas derrotas do Cruzeiro e duas vitórias do Botafogo. Um deles é colunista do Lance, escreve na coluna Fala Doente e representa o Botafogo. Esnobou até. Chamou o Cruzeiro de Chelsea que veste azul e disse que a turma do pão de queixo iria comer poeira. Não combinaram nada com o Bahia e Ponte e deu no que deu.
 estrelado campeao | Ubá | 01-10-13 07h49min
Grande João Duarte. Comento primeiramente o preâmbulo do seu comentário: tinha gente, principalmente membros da imprensa carioca e até da comissão técnica que contava com duas derrotas do Cruzeiro e duas vitórias do Botafogo. Um deles é colunista do Lance, escreve na coluna Fala Doente e representa o Botafogo. Esnobou até. Chamou o Cruzeiro de Chelsea que veste azul e disse que a turma do pão de queixo iria comer poeira. Não combinaram nada com o Bahia e Ponte e deu no que deu.
 estrelado campeao | N�o definido | 01-10-13 07h55min
Sobre as notas no jogo : concordo com você em quase tudo, principalmente em relação ao Marcelo Oliveira. No entanto, o Nilton e o Fábio estão com a mesma nota. Nilton foi um pouco melhor, merecia 9 . O Fábio teve bela atuação, nos salvou em uma bola muito difícil, mas perdeu uma disputa para Damião em uma bola cruzada, subiu mas não esticou o braço. Por esse detalhe( que não desmerce a atuação do goleiro) Nilton merece ser melhor pontuado.
 estrelado campeao | Ubá | 01-10-13 07h55min
Sobre as notas no jogo : concordo com você em quase tudo, principalmente em relação ao Marcelo Oliveira. No entanto, o Nilton e o Fábio estão com a mesma nota. Nilton foi um pouco melhor, merecia 9 . O Fábio teve bela atuação, nos salvou em uma bola muito difícil, mas perdeu uma disputa para Damião em uma bola cruzada, subiu mas não esticou o braço. Por esse detalhe( que não desmerce a atuação do goleiro) Nilton merece ser melhor pontuado.
 estrelado campeao | N�o definido | 01-10-13 08h10min
Corrigindo, ou melhor, complementando o meu post inicial : gente da imprensa carioca e da comissão técnica do Botafogo. Aqui em Ubá, estamos mobilizando uma caravana para o jogo contra o Criciúma ou Grêmio. Ainda não decidimos. Na oportunidade, se Deus quiser, quero conhecer os companheiros do Cruzeiro.Org. Abraços.
 estrelado campeao | Ubá | 01-10-13 08h10min
Corrigindo, ou melhor, complementando o meu post inicial : gente da imprensa carioca e da comissão técnica do Botafogo. Aqui em Ubá, estamos mobilizando uma caravana para o jogo contra o Criciúma ou Grêmio. Ainda não decidimos. Na oportunidade, se Deus quiser, quero conhecer os companheiros do Cruzeiro.Org. Abraços.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-10-13 16h43min
Meus amigos visitem o site abaixo é muito legal :http://www.guerreirodosgramados.com.br/colunas-cruzeiro/tiro-livre/6335-cruzeiro-coincidentemente-campeao-ou-apenas-supersticoes
 webber | Belo Horizonte | 01-10-13 18h00min
Até aqui temos 3 times que não perdem a 5 jogos: Cruzeiro, Vitória e Fluminense. Ney Franco e Luxemburgo fazem um bom trabalho arrumando a defesa e portanto serão jogos sabidamente duros. A Portuguesa já engrossou no 1o turno, no empate de 1x1 e disto deve-se tirar a lição de que a Portuguesa está lá atrás não por incompetência, mas porque perde de 1 gol de diferença, mostrando que a defesa é boa, mas o ataque é inerte. Ou era, pois depois de 4x0 no Corinthians, o ataque deles deu ar da graça!
 webber | Belo Horizonte | 01-10-13 18h10min
Só quero entender mesmo qual é a do Atl-MG!? Comendo quieto tá em 5o lugar e com chances de atropelar Gre, Atl-PR e Bot. já que estes tem a C do Br. Mas há uma coisa que me intriga; desde a rodada 23 que o Atl-MG joga em casa. Pode!? Foi Vasco, Santos. A rodada 25 já jogou e não joga no meio da semana e de novo em casa pega o Corinthians, na rodada 26. Três jogos em casa! O Cruzeiro não teve estas facilidades quando estava na Libertadores. Foi só lenha!
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 01-10-13 18h28min
Não concordo quando alguém diz: "Não ganhamos nada ainda", ora bolas ganhamos sim foram 16 vitórias em 24 jogos, o que dá essa vantagem de 11 pontos, ou seja o certo é dizer: "Não ganhamos o título ainda", e continuar lutando para ganhar, estou confiante que vamos ganhar. Pode demorar um pouco mas dá pra ganhar.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 01-10-13 18h28min
Não concordo quando alguém diz: "Não ganhamos nada ainda", ora bolas ganhamos sim foram 16 vitórias em 24 jogos, o que dá essa vantagem de 11 pontos, ou seja o certo é dizer: "Não ganhamos o título ainda", e continuar lutando para ganhar, estou confiante que vamos ganhar. Pode demorar um pouco mas dá pra ganhar.
 zuloobas | varginha | 01-10-13 23h31min
Estou ansioso pelo clássico na Granja Magelão. Agora estamos preparados p essa batalha. Pegaremos um time q historicamente só jg bem em seus domínios e seremos vencedores.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-10-13 23h35min
Entre nós torcedores, podemos viver o clima do "já ganhou".Mas os jogadores precisam encarar todos os jogos como os vem encarando até aqui.A Portuguesa não é a baba do inicio do ano.Junto com o cruzeiro tem o melhor segundo turno. É um time perigoso que poderá nos impor muita dificuldade.Então, temos de fazer nosso papel e apoiar o tempo todo e "mover esse time".A Portuguesa marcou mais goal do que o cruzeiro neste 2º turno. Entao,o ataque não é bobo!
 mrr | Natal | 02-10-13 12h04min
Bom dia a todos! Obrigado pela homenagem João Duarte! Quanto a este jogo, não gostei muito do primeiro tempo, muito embora devemos ressaltar que jogamos fora de casa. No mais é torcer para que o OBA OBA que acomete uma boa parte dos times que estão liderando não venha prejudicar nosso objetivo principal. Espero não ter mais uma surpresa do tipo daquele fatídico jogo no maracanã, quando fomos eliminados por nós mesmos.
 João Duarte | Vit�ria | 02-10-13 13h45min
Batista-DF,
A Portuguesa tem jogado bem e tem um time com jogadores conhecidos nossos. O goleiro é o LAURO, que sai bem do gol nas bolas pelo chão e costuma catar borboleta no jogo aéreo, mas, que costuma soltar as bolas mais que o normal. Bom ficar de olho nos rebotes.
O LD é o Luiz Ricardo, cobiçado por 11 entre 10 clubes do Brasil. Ótimo no apoio, com dificuldades para marcar.
O beque central é o Moisés que passou pelo Cruzeiro. Jogador de recursos limitados, bom pelo alto.
 João Duarte | Vit�ria | 02-10-13 13h53min
O QZ é Waldomiro, que tem 1.92 m de altura e que tem que ser marcado de perto nos lances na área do Cruzeiro. Chega junto, tem passada larga, mas, se parar a bola na frente dele e balançar, leva fácil.
O LE é Rogério que é mais preso na defesa e contido no apoio. Na contenção normalmente Bruno Henrique e Ferdinando são usados, com Correa sendo opção de banco. Na armação tem o bom MOISÉS que passou pelo América Mineiro e SOUZA, aquele mesmo que passou ano passado pelo Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 02-10-13 13h53min
O QZ é Waldomiro, que tem 1.92 m de altura e que tem que ser marcado de perto nos lances na área do Cruzeiro. Chega junto, tem passada larga, mas, se parar a bola na frente dele e balançar, leva fácil.
O LE é Rogério que é mais preso na defesa e contido no apoio. Na contenção normalmente Bruno Henrique e Ferdinando são usados, com Correa sendo opção de banco. Na armação tem o bom MOISÉS que passou pelo América Mineiro e SOUZA, aquele mesmo que passou ano passado pelo Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 02-10-13 13h56min
O time oscila entre o 4-4-2 tradicional e o 4-5-1 com Bergson fazendo o 5º homem de meio ou 2º atacante. O definidor é Gilberto, que chuta muito bem de longa distância. Olho nele !
O treinador é GUTO FERREIRA que fez um ótimo trabalho na Ponte Preta e que é um dos destaques na função. O time da Portuguesa tem muita velocidade na frente e tem que enfie as bolas como Souza, Corrêa, Luiz Ricardo e no banco ainda tem o Cañete que foi mal no São Paulo e tenta se recuperar no Canindé.
 João Duarte | Vit�ria | 02-10-13 13h56min
O time oscila entre o 4-4-2 tradicional e o 4-5-1 com Bergson fazendo o 5º homem de meio ou 2º atacante. O definidor é Gilberto, que chuta muito bem de longa distância. Olho nele !
O treinador é GUTO FERREIRA que fez um ótimo trabalho na Ponte Preta e que é um dos destaques na função. O time da Portuguesa tem muita velocidade na frente e tem que enfie as bolas como Souza, Corrêa, Luiz Ricardo e no banco ainda tem o Cañete que foi mal no São Paulo e tenta se recuperar no Canindé.
 João Duarte | Vit�ria | 02-10-13 14h03min
A Portuguesa nos últimos 8 jogos perdeu 2 : Grêmio (roubado... pois não foi pênalti no kleber) e Fluminense (jogou melhor que o time do Luxa, mas, deu azar ao perder um caminhão de chances)... E ganhou os outros 6 : Inter (f), Corinthians em MS, Náutico (c), Vasco (c), Ponte (c), Bahia (c) ou seja, não é um time que está jogando mal. Mas, vamos ganhar deles nas tabelas, no jogo de 1-2 e nas bolas paradas... pode apostar
 zuloobas | varginha | 02-10-13 21h49min
Atropelamos a Lusinha. Graças a Desus, ngn segura!
 PHDF | Brasília | 02-10-13 21h59min
- Ótima vitória.
- Agora são 6 pts acima da média de campeão: 2 pts por jogo.
- São 6 vitórias em 13 jogos para o título.
 João Duarte | Vit�ria | 02-10-13 22h00min
SÚMULA De Cruzeiro 4 x 0 Portuguesa
☺ Cruzeiro : Fábio (8); Ceará(7), Dedé(7.5), Bruno Rodrigo (7.5) e Egídio (7); Nilton (7.5) e Lucas Silva (7.5); Everton Ribeiro (7.5)(Lucca(6)), Ricardo Goulart (7) e Willian (8) (Vinícius Araújo(6)); Borges(9)(Dagoberto(6)). Técnico: Marcelo Oliveira(8.5). Portuguesa : Lauro; Correa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Wanderson), Bruno Henrique, Moisés, Luís Ricardo e Souza (Cañete); Gilberto (Bergson). Técnico: Guto Ferreira
 João Duarte | Vit�ria | 02-10-13 22h07min
Motivo: 25ª rodada do Brasileiro 2013 +++ Local: Mineirão (BH) Gols: Everton Ribeiro 5'; Borges a 15 e 29' e Willian a 27' Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) + Kleber Lúcio Gil e Luís Carlos Câmara Bezerra. O juiz tem o estilo de não marcar falta em qualquer encontrão e muito menos quando o jogador desiste da jogada. Errou alguns lances, mas, foi bem. Amarelos: Borges, Dedé e Egídio (Cruzeiro) e Souza (Portuguesa) Público Pagante: 32.016 Renda: R$ 1.346.630,00
 João Duarte | Vit�ria | 02-10-13 22h11min
O Cruzeiro matou o jogo com 30' após marcar o 4º gol. O Cruzeiro fez pressão contou com os erros de saída de bola da Portuguesa e castigou impiedosamente. É fato que permitiu algumas situações de gol importantes à Lusa, mas, gostei do time ter cumprido o desafio feito pelo treinador de não levar gols na etapa final. O ataque já marcou 54 vezes em 25 jogos e a defesa deixou passar 19. Então, se o Bahia fizer 2 no Corinthians hoje, o nosso time terá o melhor ataque e também a melhor defesa...FATO.
 João Duarte | Vit�ria | 02-10-13 22h12min
E além dos 4 gols o Cruzeiro construiu outras boas chances no 1º tempo, e quase fez gol de bola parada com raspadinha no 1º pau, para a conclusão de Borges na trave. Agora é pensar no Náutico em Recife. A vantagem de 11 pontos foi mantida. No próximo domingo Botafogo recebe o Grêmio e o empate arrebenta com os 2.
 João Duarte | Vit�ria | 02-10-13 22h16min
Borges além dos 2 gols, ainda chutou na trave no lance do 1º gol e deu o passe para William fazer o outro gol. Talvez o NOVE tenha sido pouco para o meu camisa NOVE hoje. Terá 34 anos, mas, conhece de bola e compareceu na hora certa. E costuma engrenar sequencia boa. A conferir.
Fábio teve nota muito boa, porque fez grandes defesas e impediu que o ZERO saísse do nosso placar defensivo.
Ricardo Goulart não fez gol, mas, teve presença sensacional hoje também. Muito feliz.
 João Duarte | Vit�ria | 02-10-13 22h26min
O tal NUMERÓLOGO não falou que o Cruzeiro iria perder o título. Disse que se houvesse quebra de unidade a coisa poderia desandar, o que é diferente. A data de fundação do Cruzeiro é 7. E SETE é o número da perfeição... kkkkkkk
 PHDF | Brasília | 02-10-13 22h27min
- João, a nota do R. Goulart está baixa. Ele juntamente com o Borges foram os caras do jogo.
- Quem andou mal e depois melhorou foi o Lucas Silva. Errou muitos passes no início.
- Dúvida: quem será o substituto do Egídio contra o Náutico?
 Carlos Campos | Resende | 02-10-13 23h15min
Mestre, 30 minutos impressionantes ! Essa equipe se supera a cada dia ! Um time líder, com 34 gols de saldo, que o artilheiro é o primeiro volante com 07 gols ! SÀO FATOS QUE PRECISAM SER ANALISADOS NA CONDUTA DESSA EQUIPE! Todos os dias ouço pelas ruas, pela imprensa do Brasil inteiro, que ESSE TIME DE BONS JOGADORES, que "nunca jogaram nada". Hoje escutei isso de um carioca. E COMECEI A QUESTIONA-LO ITEM A ITEM: disse que o Fábio é o melhor goleito do Brasil desde 2008 ! Ceará lateral destaqu
 Carlos Campos | Resende | 02-10-13 23h18min
Bruno Rodrigo jogou a final do mundial de clubes como titular do Santos. Dedé ERA O MITO PARA A IMPRENSA BRASILEIRA. Egidio foi o melhor lateral esquerdo do brasileiro de 2012. Nilton campeão da copa do brasil 2012. Lucas Silva nosso destaque na base. Everton Ribeiro vice campeão da copa do brasil 2012. Willian destaque do Corinthians e saiu após conquista da libertadores. Borges, Dagoberto, Julio Batista nomes incontestáveis. ESSE TIME SÓ NÃO ERA BADALADO PORQUE NAO ERA PAULISTA E NEM CARIOCA !
 Carlos Campos | Resende | 02-10-13 23h21min
Como um comandante coerente faz bem para uma equipe. Marcelo Oliveira tem dado um show de coerência. JOGADORES GANHAM A POSIÇÃO JOGANDO . ELE DEIXA ISSO BEM CLARO PARA O GRUPO. Fica muito claro que Borge está se matando pois hoje ele TEM SOMBRA DE SOBRA. Dagoberto está no banco pois os titulares estão jogando muita bola! Ceará cada vez mais preparado , pois sabe que hoje tem Mayke na sombra. A zaga perfeita, sabe que tem gente esperando oportunidade para jogar. OS VOLANTES COM SOBRIEDADEABSOLUTA
 zuloobas | varginha | 02-10-13 23h23min
Goulart e Willian formam uma dupla de guerreiros q jg muito futebol. Tm q pg os 4 mi de euros pelo Willian sem pensar 2 vezes.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-10-13 08h42min
Mais um dia feliz meus amigos!!!
Bom dia.
Vamos às contas.
Pra mim, mais 15 pontos ou 5 vitórias em 13 jogos nos garantem o título.
Ficaríamos com 71 pontos e não vejo quem possa nos alcançar.
Lembro que como estamos 11 pontos na frente, é como se já tivessemos 3 rodadas de vantagem, então, pra nós faltam 10 rodadas e não 13.
Talvez 9 rodadas.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-10-13 08h44min
Números à parte, o importante é o futebol consitente e coletivo.
A cabeça focada e sem oba-oba.
Jogadores crescendo na hora certa como Borges ontem.
Vamos torcer pro Leo dar a mesma sequencia na zaga.
Temos ainda o Paulão.
Tudo encaminhado.


Fora do assunto, mas deu dó ver o Alex naquele time do Coxa ontem.
Desperdício.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-10-13 08h59min
torcedor 1, concordo com vc.
Mas como vc mesmo citou, a ansiedade é tanta que é inevitável ficar fazendo esse tipo de conta.
È complicado mesmo olhar lá na frente, muia coisa ainda pode acontecer.
Como previsto, o CAP perdeu duas seguidas e vai perdendo fôlego.
O Bota perdeu 2 e empatou uma.
O único que parece, digo, parece, que ainda pode chegar é mesmo o Gremio.
Pensando a curto prazo, um empate ou vitória do Bota sobre o Gremio domingo seria ótimo.
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-13 13h29min
Torcedor_1, A verdade é a seguinte : A seleção faz o último jogo contra a Coréia no dia 15/10. Portanto Dedé ficara de fora de 4 partidas : Náutico (06/10), São Paulo (09/10), Cocotas (13/10) e Fluminense (16/10). Portanto, voltará na 30ª rodada contra o Coritiba em Curitiba.
 estrelado campeao | N�o definido | 03-10-13 15h05min
João Duarte e amigos, não se preocupe com numerólogos. A mãe Dinah falou que o Palmeiras ganharia a Copa do Brasil de 96, lembra?
 estrelado campeao | Ubá | 03-10-13 15h05min
João Duarte e amigos, não se preocupe com numerólogos. A mãe Dinah falou que o Palmeiras ganharia a Copa do Brasil de 96, lembra?
 estrelado campeao | N�o definido | 03-10-13 15h13min
Agora, fala sério, Seleção só atrapalha. O Dedé ficar de fora esses 4 jogos. Temos que estabelecer metas : vencer todos os adversários que ainda não vencemos : Fluminense, Santos e Grêmio. Ganhar, e de preferência de goleada do Bambi, pois é um timinho que sempre gosta de complicar. E tomara que a vitória sirva para afundar ainda mais a mulambada da Paulicéia. Valeria então, alertar alguns jogadores com 2 cartões(E. Ribeiro prinicipalmente) para entrarmos completos contra o Bambi.
 estrelado campeao | Ubá | 03-10-13 15h13min
Agora, fala sério, Seleção só atrapalha. O Dedé ficar de fora esses 4 jogos. Temos que estabelecer metas : vencer todos os adversários que ainda não vencemos : Fluminense, Santos e Grêmio. Ganhar, e de preferência de goleada do Bambi, pois é um timinho que sempre gosta de complicar. E tomara que a vitória sirva para afundar ainda mais a mulambada da Paulicéia. Valeria então, alertar alguns jogadores com 2 cartões(E. Ribeiro prinicipalmente) para entrarmos completos contra o Bambi.
 estrelado campeao | N�o definido | 03-10-13 15h20min
Ganhar do Santos, pois, ultimamente temos perdido feio pra eles, ou permitindo empate no último minuto com um homem a mais. Ganhar do Grêmio, pela forma com que perdemos lá no Sul, pelas declarações do ex-paredão Dida, que chamou o Cruzeiro de outro time. E pelo fato do Grêmio ser nosso atual concorrente. Ganhar do Fluminense, pelo Luxemburgo e por ser o time que foi beneficiado diretamente pela entrega dos paulistas. E lógico, ganhar deles na Arena do Coelho. Passem a idéia pra frente.
 estrelado campeao | Ubá | 03-10-13 15h20min
Ganhar do Santos, pois, ultimamente temos perdido feio pra eles, ou permitindo empate no último minuto com um homem a mais. Ganhar do Grêmio, pela forma com que perdemos lá no Sul, pelas declarações do ex-paredão Dida, que chamou o Cruzeiro de outro time. E pelo fato do Grêmio ser nosso atual concorrente. Ganhar do Fluminense, pelo Luxemburgo e por ser o time que foi beneficiado diretamente pela entrega dos paulistas. E lógico, ganhar deles na Arena do Coelho. Passem a idéia pra frente.
 estrelado campeao | N�o definido | 03-10-13 15h23min
Em 2003, fomos campeões sem ganhar do São Caetano; empate aqui e derrota lá. Esse ano, não quero dever nada a ninguém. Quero ser o vencedor de todos os confrontos diretos. Campeão???Bom, eu acho que já sou, ou já somos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Abraços a todos.
 estrelado campeao | Ubá | 03-10-13 15h23min
Em 2003, fomos campeões sem ganhar do São Caetano; empate aqui e derrota lá. Esse ano, não quero dever nada a ninguém. Quero ser o vencedor de todos os confrontos diretos. Campeão???Bom, eu acho que já sou, ou já somos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Abraços a todos.
 raposão do Brasil | Não definido | 03-10-13 17h46min
Boa tarde João e a todos companheiros da coluna,muito obrigado pela homenagem meu amigo.Faço de suas minhas palavras,dá gosto ver o nosso CRUZEIRO jogar e olhe q apostei q ganharíamos a triplice coroa e teve gente q me achou lunático hein,quase q acertei,mas me contento com o brasileiro rsrsrsrs..Agora é continuar concentrado e vencendo pois números ninguém poderá contestar no futuro pois éramos,somos e vamos continuar sendo o melhor time dos pontos corridos da história .Grande abraço a todos..
 rogeriotubarao | Tubarão | 03-10-13 20h23min
Muito boa a coluna. Tão boa como mais uma vitoria maiúscula do Cruzeiro sobre a Portuguesa. E se do outro lado falam, caiu no horto ta morto, temos agora a resposta. Caiu no Mineirao, CAIXÃO!
 PHDF | Brasília | 03-10-13 20h45min
- Esta do Dedé foi uma tremenda bola fora do Felipão. Ficar 4 jogos ausente para ficar no banco da seleção em jogos contra Coreia e China é phoda.
- Creio que ele fará mais falta no clássico, pois as rosinhas gostam muito da bola aérea.
- Bom, paciência. É torcer para que o Léo ou Paulão entre bem.
 PHDF | Brasília | 03-10-13 23h37min
- Comentário que não tem haver, mas trata-se da questão dos bastidores. Veja o prejuízo:
- O time da Ponte teve seu jogo adiado para ajudar as rosinhas na Libertadoras. Quando vão realizar o jogo atrasado marcam para uma data que prejudicou (sobrecarregou) a Ponte e não o time beneficiado pelo adiamento.
- Criticamos sempre o barrismo Rio-SP, mas às vezes esquecemos como os times menores são tratados. Imaginem se no final a Ponte for rebaixada por causa de 1 ponto. Alguém lembrará disso?
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 04-10-13 10h21min
Pessoal, com mais 5 vitórias e um empate, seremos, matematicamente, campeões. Então deixem de chorar pela ausência do Dedé. Léo é bom jogador e confio nele tanto quanto do Dedé. Time de futebol é composto por 11 jogadores e não apenas um.Vamos ganhar os próximos jogos e caso ocorra alguma derrota não será o fim. Somos os campeões virtuais, e falta pouco para colocarmos as duas mãos na taça. Saudações celestes.
 PHDF | Brasília | 05-10-13 22h07min
- Não sei não, acho que os "matemáticos" estão subestimando o time do Grêmio. Se este vencer 8 partidas das 12 restantes atingirá 72 pontos ou mais, dependendo do número de empates nas outras 4. O Grêmio tem elenco e dificilmente patinará na reta final, tal como está ocorrendo com o Botafogo.
- Neste caso o Cruzeiro necessitará mais do que 5 vitórias, ou seja, pelo menos 6.
 zuloobas | varginha | 06-10-13 11h04min
Concordo, PHDF. Temos q contar c s frangas q vão entregaro jg p eles e tentar ganhar os 3 pts, a td custo da gente. Só aí pode custar 6 pts. E ainda te o confronto direto. Ou seja: Nd ganho.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

22/09 - 14h17 [2 coment.]
Atlético-GO, mais uma grande pedra no caminho para manter o foco 

22/09 - 13h05 [2 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei estreará novo uniforme em partida do estadual 

22/09 - 12h03 [5 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [5 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster