Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

22/09/2013 | Joao Duarte
Agora faltam 15 rodadas, a vantagem aumentou

"O nosso time está atuando bem e incomodando demais à crítica do eixo. Raça, Garra, Bom Futebol e Concentração. Avante Cruzeiro"

Mundo Azul,


Cruzeiro : Uma torcida empolgante - A imprensa marrom de Minas, que veste um uniforme preto e branco sob a camisa de trabalho em sua grande maioria, durante anos sempre teceu loas à torcida ROSAda, mas, desta vez nem eles conseguiram abafar os fatos.
Agora tem YOUTUBE e as verdades apareceram. Nossa torcida me emocionou demais após o time ter perdido de 3 x 0 na 1ª partida das finais do Mineiro e dar a demonstração que deu no jogo da volta no Mineirão, quando empurrou o time, deu apoio e suporte, cantou e abafou toda a empáfia das cocotas.
Mas, o que se viu nos últimos jogos diante de Atlético-PR e Botafogo foi de arrepiar, o relato dos jogadores foi emocionante e a demonstração em campo marcante, notável e que agora está registrado para a posteridade.
Nossa torcida é empolgante e se o título vier, será bonito ver a nossa torcida crescer demais...

Porque não se associar ao invés de pedir redução no preço dos ingressos ?
- Conclamo a nossa torcida a se associar, principalmente aqueles que moram na região metropolitana de BH. Até economicamente vale a pena.
O torcedor paga R$ 27.50 por mês na categoria Cruzeiro Sempre e tem desconto de 50% no preço do ingresso, em qualquer lugar do estádio. Se a gente considerar o ingresso mais barato de R$ 50, se for a 2 jogos mensais já terá seu gasto menor se for associado pois pagará R$ 77,50 ao invés de R$ 100.
Agora se considerar o ingresso mais caro, indo a 1 jogo já terá vantagem pois pagará R$ 87,50 (os 27,50 + 60,00 de 50% do ingresso de R$ 120).
Associar é ajudar ao Cruzeiro a se tornar mais forte. Contamos com todos.
Mas, penso que já passa da hora de se criar uma categoria de associado para quem mora fora de Minas Gerais. Há muita gente que gostaria de participar e não tem boas opções disponíveis.

As reminiscências de Corinthians 0 x 0 Cruzeiro.. Um empate que valeu mais que 1 ponto - Ao contrário do que muitos falaram o Cruzeiro continuou a atuar do mesmo jeito foi para cima do Corinthians e não fosse a grande atuação do queixada Cássio já teria garantido a vitória no 1º tempo.
O Cruzeiro não mudou nem a escalação, muito menos o posicionamento e nem mesmo a forma de atuar pelo fato de enfrentar o Corinthians em São Paulo. pena não ter completado a 9ª vitória consecutiva, mas, o que importa é que ao final da rodada com a derrota do Botafogo (1 x 2 para o Bahia em pleno Maracanã), a vantagem na ponta da tabela subiu de 7 para 8 pontos e o número de jogos até o fim da competição diminuiu. Isto justifica o título da coluna. Importante observar que o fato do Grêmio também ter empatado (0 x 0 contra o Vitória em Salvador, ontem) e do Internacional ter perdido em casa para a Portuguesa (1 x 2 em Novo Hamburgo), também abriram a diferença para os outros times que nos perseguiam mais de perto.
Uma rodada quase perfeita, que só não atingiu o máximo porque no último lance do jogo, Júlio Baptista penetrou sozinho e deu a Cássio a chance de fazer mais uma defesa difícil.
As mudanças feitas por Marcelo Oliveira hoje não surtiram o efeito desejado, mas, especialmente Anselmo Ramon não conseguiu ainda entender como o time vem jogando e me pareceu totalmente fora de sintonia. Ricardo Goulart tomou um amarelo "no grito" e junto com Lucas Silva vai nos desfalcar em Porto Alegre.
Creio que Henrique irá substituir a Lucas Silva e que Júlio Baptista comece o jogo no lugar de Ricardo Goulart, sem grandes prejuízos ao time na próxima partida. Aliás, Ricardo Goulart por tentar conduzir muito a bola foi parado seguidamente com faltas pelos volantes corintianos, mas, sem que isto resultasse em punição para os jogadores de Tite. Que hoje não pode chorar.
Duvido que ele fale que Gil fez pênalti claro e insofismável em Borges, na cara do árbitro, que nada marcou.
Willian correu demais no 1º tempo onde foi o jogador mais perigoso do Cruzeiro ao exigir uma grande defesa de Cássio e tendo feito 2 conclusões erradas já de dentro da área. Saiu para a entrada de Dagoberto que também atuou razoavelmente.
Júlio Baptista que entrou no intervalo participou intensamente do jogo e deu trabalho à defesa do Corinthians que ao final do jogo, logrou êxito evitando que o nosso ataque mantivesse a estatística fantástica que vem apresentando.
Tivesse Éverton Ribeiro e os nossos homens de frente em dia mais inspirado e o Cruzeiro teria saído de campo com a vitória. Mas, o time se doou muito em campo, correram demais e jogaram com raça o tempo todo.
Concordarei com os que disserem que, o Cruzeiro depois de uma etapa inicial onde controlou bem o Corinthians que não teve uma única situação de gol clara, voltou para o 2º tempo, tentando administrar o jogo e deixou o Corinthians acender na partida e criar chances de gol, felizmente contidas por Fábio ou pela nossa coluna central (Dedé, Bruno Rodrigo, Lucas Silva e Nilton) que de novo atuaram muito bem ou senão contando com o erro dos jogadores alvinegros como na chifrada na bola de Sheik.
Se Egídio foi o responsável por criar todos os lances de perigo na etapa inicial, também é verdade que no 2º tempo tanto ele quando Ceará tiveram trabalho muito grande com Edenílson e Igor, que avançaram e deram bastante volume de jogo ao time paulista. A razão é simples, a ajuda que era dada por William e Éverton Ribeiro caiu de rendimento.
Tite fez as mudanças de jogadores e posicionamento, mas, o time do Corinthians também não melhorou porque Pato nada acrescentou aos paulistas.
E o jogo terminou empatado. Um empate com gosto de vitória, pelo menos hoje.
"O nosso time está atuando bem e incomodando demais à crítica do eixo. Avante Cruzeiro... É tempo de manter o foco, buscar os resultados a cada jogo e comemorar mesmo quando matematicamente o time não puder mais ser alcançado.

☻ SÚMULA DO JOGO : Corinthians 0 x 0 Cruzeiro
Data : 22/09/2013 +++ Local : Pacaembu (São Paulo)
Motivo : 4ª Rodada do Returno do Campeonato Brasileiro
☻ Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado, Ralf, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson(Alexandre Pato).
Técnico: Tite
☺ Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (Anselmo Ramon) e Willian (Dagoberto); Borges (Júlio Baptista).
Técnico: Marcelo Oliveira
Arbitragem : Felipe Gomes da Silva + Rodrigo Henrique Correa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira, que tiveram boa atuação.
♦ Cartões amarelos: Paulo André e Emerson (Corinthians); Ricardo Goulart, Lucas Silva (Cruzeiro)
♦ Público Pagante: 27.053 pessoas +++ Renda :R$ 846.011,00

☻ Estatísticas do Jogo :
Finalizações : Corinthians 13 (apenas 3 certas) x 8 Cruzeiro(5 certas)
Defesas Difíceis : Cássio 4 x 1 Fábio
Posse de Bola : Corinthians 45% x 55% Cruzeiro
Roubadas de Bola : Corinthians 6 x 15 Cruzeiro (Ceará fez 4)
Passes Errados : Corinthians 38 x 31 Cruzeiro
Faltas Cometidas : Corinthians 16 x 25 Cruzeiro

☺ As notas : Fábio (8), Ceará (7), Dedé (8), Bruno Rodrigo (8) e Egídio (7.5); Nilton (8) e Lucas Silva (7.5); Éverton Ribeiro (7.5) e Ricardo Goulart (7) depois Anselmo Ramon (5); William (7.5) depois Dagoberto (6.5) e Borges (6) depois Júlio Baptista (6.5); Marcelo Oliveira (7).

☻ As homenagens da coluna hoje vão para : Marlúcio, Carlos H. C. Campos, Alexaug, Cléber Costa, Estrelado Campeão, Paulinho (Pracicaba), Hélio Azul Celeste, JFábio, Maior de Minas, PHDF e Céu. Um timaço de sangue azul que comentou na coluna da semana anterior.
☻ E de Conceição do Mato Dentro-MG : Luiz Cláudio Sette Câmara (Coracete), Jáder Domingos Costa (Jadeco), Olímpio José Ferreira (Tiú), José Renato de Rezende (Gasão), Divino José dos Santos e Sávio Luiz Ferreira de Oliveira (Pezão).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Ronito | Marilia | 22-09-13 20h40min
Marcelo Oliveira errou em todas as tentativas de concertar! Julio Batista tinha que ocupar o lugar do Borges e não o meio. Anselmo Ramon não deveria ter entrado, tentaria o Dagoberto em seu lugar, pois é mais objetivo e participa mais do jogo. Com relação ao Dagoberto, demorou demais para entrar. Promover rodízio entre os jogadores é válido desde que o time não perca em qualidade. Motiva o Anselmo Ramon e desmotiva o Dagoberto que é muito mais importante para esse grupo. Minha opinião! Abraço
 Ronito | Marilia | 22-09-13 20h40min
Marcelo Oliveira errou em todas as tentativas de concertar! Julio Batista tinha que ocupar o lugar do Borges e não o meio. Anselmo Ramon não deveria ter entrado, tentaria o Dagoberto em seu lugar, pois é mais objetivo e participa mais do jogo. Com relação ao Dagoberto, demorou demais para entrar. Promover rodízio entre os jogadores é válido desde que o time não perca em qualidade. Motiva o Anselmo Ramon e desmotiva o Dagoberto que é muito mais importante para esse grupo. Minha opinião! Abraço
 lanza | Vitória | 22-09-13 21h08min
Ronito faço minhas as suas palavras,concordo plenamente com as sua ponderações.Desta vez Marcelo poderia ter ser mais malicioso que poderia ganhar este jogo.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 22-09-13 21h11min
Alô mestre João. Final de semana com o cruzeiro jogando o fino da bola e sua coluna não sendo publicada deixa a galera muito apreensiva. Pensei que fosse sair sua coluna na sexta e no mais tardar no sábado. Mas tudo bem, ficou excelente após o término do jogo, pois você fez uma análise positiva e eu também fiquei com essa opinião sobre o jogo. Só achei que o árbitro marcava falta sempre em uma roubada de bola de nossos jogadores.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 22-09-13 21h15min
O Marcelo Oliveira vive o dia a dia do clube e sabe qual jogador ou quais jogadores ele pode contar. Suponhamos que o JB tivesse feito o gol, a torcida estaria mais calma. Mas, que culpa tem o Marcelo se o JB perdeu o gol? Vendo os comentários no BLOG PHD, vejo que a torcida está muito crítica em relação às substituições. Acredito que o momento é de manter o seu pensamento, ou seja, ter pensamento POSITIVO. FORÇA ZEIRÃO. RUMO AO TRI que o BOB FARIA não está dizendo.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 22-09-13 21h16min
Está dizendo que o cruzeiro será BI. Grande abraço.
 Nelsao | Brasilia | 22-09-13 21h33min
PARABENS CRUZEIRAO VAMO QUE VAMO.
 helioazulceleste | São Paulo | 22-09-13 21h44min
João Duarte! ótima sua coluna e obrigado pela homenagem. Primeiro tempo do jogo de hoje só não foi perfeito porque não saiu o gol, embora só não saiu porque o juiz não deixou, pênalti claríssimo em Borges, mas deu gosto ver o Cruzeiro jogar. Segundo tempo mais parelho, mas por pouco não fizemos o gol no final, paciência, isso acontece. Estamos com sorte de campeão (derrota do Botafogo). Próximo jogo dá pra ganhar, Inter jogará bem desfalcado, diferente do Cruzeiro, que pelas boas reposições...
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 22-09-13 21h46min
Mais uma bela coluna, quanto ao programa sócio do futebol fora da grande BH, concordo que deveriam pensar nesta hipótese, moro no DF e penso em associar-me, mas com um preço mais em conta, já ajudo um pouquinho pagando o PFC. Quanto ao jogo de hoje, achei que o Anselmo Ramon entrou mal,o que já é esperado, pela sua falta de categoria, mas o Júlio Baptista também entrou mal, não repetiu a dose da quarta-feira, mas o time foi muito consistente, fiquei satisfeito. Rumo ao tri.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 22-09-13 21h46min
Mais uma bela coluna, quanto ao programa sócio do futebol fora da grande BH, concordo que deveriam pensar nesta hipótese, moro no DF e penso em associar-me, mas com um preço mais em conta, já ajudo um pouquinho pagando o PFC. Quanto ao jogo de hoje, achei que o Anselmo Ramon entrou mal,o que já é esperado, pela sua falta de categoria, mas o Júlio Baptista também entrou mal, não repetiu a dose da quarta-feira, mas o time foi muito consistente, fiquei satisfeito. Rumo ao tri.
 helioazulceleste | São Paulo | 22-09-13 21h50min
...não considero como desfalques, até é bom para poupar jogadores, e mais o Inter joga quinta pela copa do brasil e o Cruzeiro descansa a semana inteira. Claro que gostaria de ganhar hoje, mas vamos ver o lado bom deste empate, jogo fora de casa contra um grande time e também esta sequencia de vitórias as vezes se torna um peso, um compromisso a mais. Tenho certeza que retomaremos mais uma longa sequencia de vitórias rumo ao título.
 mrr | Natal | 22-09-13 22h03min
Boa noite JD! Notei que na sua coluna, além do costumismo da excelente análise do que foi a partida, um falta de crítica, para variar, na insistência do treinador em colocar o Goulart no ataque e Júlio no meio, já é o 3º jogo, se não engano, que tal mudança faz com que o time perca velocidade no meio. Me preocupa nas coletivas o MO não reconhecer isso. Estou fechado com Cruzeiro 100%, contudo nem por isso não deixarei de comentar erros repetitivos seja de quem for.
 redmosk | Uberl�ndia | 22-09-13 22h05min
Parabéns pela vitória!! espero M.O acorde para vida toda vez que ele coloca JB no meio é RG no ataque o time cai muito rendimento esta provado que esta alteração não funciona,sobre Ramon não vou perder tempo é muito fraco mas já que técnico quer dar oportunidade fazer o que? por ultimo não estou gostando dessa obrigação que M.O está tendo de sempre colocar J.B é Dagol no jogo muitas vezes o jogo não está pedindo entrada deles.
 mrr | Natal | 22-09-13 22h06min
Outro ponto que me preocupou muito, foi a preferência em colocar A.R. ao invés do Dagoberto. Na minha opinião, rodízio deve ser feito, quando o jogo estiver ganho, então MO errou e pior... reclama na coletiva do time do empate perigoso sem se quer fazer uma auto crítica nas suas substituições. Mas continuo confiante, 1 ponto fora sempre é bem vindo.
 mrr | Natal | 22-09-13 22h20min
Enquanto tivermos ganhando mesmo apesar de substituições equivocadas e outras que não funcionaram como de praxe, para mim está "bom". Contudo pode ser melhor, hoje por exemplo o Marcelo reclamou na coletiva que o time recuou - peraeee!!!! Se recuo, se isso aconteceu em outros jogos, algo tem de errado, se isso ocorre sempre no segundo tempo, não teria influência as substituições do treinador????
 mrr | Natal | 22-09-13 22h23min
Sem mais delongas as únicas coisas que destoam ainda neste grupo campeão são: as substituições equivocadas do treinador, e a troca de posição do Goulart quando o Júlio entra na partida.
 raposão do Brasil | Não definido | 22-09-13 22h43min
Boa noite JD e companheiros da coluna,perfeita colocação João,o cruzeiro está no caminho certo não deixou a midía influênciar,está jogando com raça e humildade é assim q se faz um time campeão.A imprensa daqui dava como certa a vitória dos gambás, por estarem em dificudade e precisando da vitória, mas erraram feio.Acredito eu João se MO não estivesse mexido no time muito cedo teríamos trago os 3 pts mas 1 ponto valeu muito.Forte abraço...
 João Duarte | Vit�ria | 22-09-13 23h00min
Em resposta ao POLE = Ronito,
Meu amigo, Borges pediu para sair porque sentiu dores. Muito provavelmente a pezada na barriga foi a causa.
Marcelo fez entrar Júlio Baptista adiantando o Ricardo Goulart, que aliás já tinha amarelo. A substituição foi corretíssima, no meu entender, só que o time caiu de produção na etapa final, afinal de contas tinha corrido demais no 1º tempo. A entrada de Anselmo Ramon tinha o objetivo de voltar ao sistema original, com um pivô. Só que AR foi mal.
 João Duarte | Vit�ria | 22-09-13 23h02min
Na teoria o treinador pensou certo, mas, na prática o time ficou muito mais lento com Júlio Baptista no meio (demorou a entrar no jogo) e AR na frente. Para piorar as coisas William visivelmente se cansou e Éverton Ribeiro também, fazendo com que a marcação pelos lados se enfraquecesse. E foi através de Edenílson e Igor que o Corinthians nos criou os maiores problemas. Com a entrada de Dagoberto, o Corinthians teve que inverter Danilo com Edenílson e o Cruzeiro teve boas chances pela esquerda.
 João Duarte | Vit�ria | 22-09-13 23h05min
E a boa bola de Anselmo Ramon para Júlio Baptista poderia sim ter nos dado a vitória. O resumo do jogo mostra que nós tivemos pelo menos 5 ótimas oportunidades de marcar e eles apenas 2.
Ora, jogando na casa do adversário, a verdade é que o Cruzeiro foi melhor a maior parte do jogo, em especial no 1º tempo e se tivesse que ter um vencedor, com certeza teria sido o nosso time. Substituições às vezes dão certo e outras vezes não. As que o Marcelo fez tinham lógica, embora sem resultado.
 João Duarte | Vit�ria | 22-09-13 23h06min
E para fechar, eu o notei sumido daqui.
O que houve ?
 estrelado campeao | N�o definido | 23-09-13 00h15min
Obrigado por mais uma homenagem João. Gostei da coluna, retratando bem o que foi o jogo e principalmente enfocando o incômodo que estamos causando á imprensa do Eixo. Interessante foi a postura da imprensa carioca e do próprio Botafogo, que contavam que no dia 29/09 já estariam a 1 ponto do Cruzeiro, Não contavam com o nosso empate, nem combinaram com o Bahia. Sobre o jogo, tivemos queda de rendimento nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, tal como aconteceu como Goiás, CAP e BFR.
 estrelado campeao | Ubá | 23-09-13 00h15min
Obrigado por mais uma homenagem João. Gostei da coluna, retratando bem o que foi o jogo e principalmente enfocando o incômodo que estamos causando á imprensa do Eixo. Interessante foi a postura da imprensa carioca e do próprio Botafogo, que contavam que no dia 29/09 já estariam a 1 ponto do Cruzeiro, Não contavam com o nosso empate, nem combinaram com o Bahia. Sobre o jogo, tivemos queda de rendimento nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, tal como aconteceu como Goiás, CAP e BFR.
 estrelado campeao | N�o definido | 23-09-13 00h20min
Assim sendo, seria interessante a definição da partida logo na etapa inicial. Porém, nem sempre sai conforme esperamos. Hoje, o time não perdeu chances, foi o Cássio que estava inspiradíssimo e com muita sorte. Hoje, Ricardo Goulart não estava muito inspirado, enquanto E Ribeiro estava muito marcado, aliás sempre levando muitas faltas e o árbitro ignorando. Mas ambos tem crédito. Quanto às substituições, não vejo mais o Vinicius ser aproveitado. Qual será a razão??
 estrelado campeao | Ubá | 23-09-13 00h20min
Assim sendo, seria interessante a definição da partida logo na etapa inicial. Porém, nem sempre sai conforme esperamos. Hoje, o time não perdeu chances, foi o Cássio que estava inspiradíssimo e com muita sorte. Hoje, Ricardo Goulart não estava muito inspirado, enquanto E Ribeiro estava muito marcado, aliás sempre levando muitas faltas e o árbitro ignorando. Mas ambos tem crédito. Quanto às substituições, não vejo mais o Vinicius ser aproveitado. Qual será a razão??
 estrelado campeao | N�o definido | 23-09-13 00h26min
E a penalidade no Borges?? Muito mais fácil de marcar que aquela cometida pelo Bruno Rodrigo. Mas, como disse em comentários anteriores, o Cruzeiro está superando erros de arbitragem e seguindo sua trilha para campeonar. Com a derrota do BFR e empate do Grêmio, creio que com mais 7 vitórias batemos campeões. Alguns colegas meus trabalham com 8 vitórias, com margem de segurança. Você arriscaria as 7 ou 8 decisões, João Duarte??? Um abraço.
 estrelado campeao | Ubá | 23-09-13 00h26min
E a penalidade no Borges?? Muito mais fácil de marcar que aquela cometida pelo Bruno Rodrigo. Mas, como disse em comentários anteriores, o Cruzeiro está superando erros de arbitragem e seguindo sua trilha para campeonar. Com a derrota do BFR e empate do Grêmio, creio que com mais 7 vitórias batemos campeões. Alguns colegas meus trabalham com 8 vitórias, com margem de segurança. Você arriscaria as 7 ou 8 decisões, João Duarte??? Um abraço.
 webber | Belo Horizonte | 23-09-13 07h31min
Empate com sabor de vitória! Aha, uhu! 4 pontos. 1 ponto do empate e mais 3 da derrota do Botafogo, inesperada! Infelizmente, para nós, o Cássio catou muito, mas o Fábio também teve a sua chance de mostrar bom serviço. Mas ontem foi o dia dos goleiros. Fazer o quê! Tem dias que é da caça e outros do caçador. Mas valeu o show de bola da nossa rapaziada. Jogaram muita bola! Vamos manter a pegada e que venha o Inter.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 23-09-13 08h28min
João Duarte, o time está jogando de forma empolgante. O Clube está sendo bem administrado, portanto não vejo desculpas para o torcedor, de classe média para cima, não se associar. Eu e meu filho, Thiago, nos associamos ao Cruzeiro Sempre. Sei que terei poucas oportunidades de ver jogos no Mineirão, mas vale a pena ajudar nosso Clube. Vejo o elenco forte e com idade média baixa o suficiente para render bons frutos por mais uns 3 anos. Pode ter certeza que ganharemos este CB e outros títulos.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 23-09-13 08h36min
Quanto ao jogo contra o Coríntians, nosso time foi bem demais no 1º tempo e só não abrimos o placar por mérito do Cássio. Júlio Batista deveria ter passado a bola ao Dagoberto. Seria a jogada mais correta. Para o jogo contra o Inter, perdemos Ricardo Goulart e Lucas Silva, mas eles perderam o Dalessandro e o Índio.Estamos em vantagem, pois temos substitutos a altura, mas eles terão problemas, ainda mais se considerarmos que estão em crise. Poderemos voltar do Sul com os 3 pontos, com certeza.
 ronito | Marilia | 23-09-13 09h33min
João, eu estou sempre por aqui acompanhando as suas colunados e os otimos comentários. Ultimamente ando meio ocupado e a boa fase do Cruzeiro tem me deixado mais tranquilo! hehe... Com relação às substituições, concordo com vc, era preciso, pois o Borges sentiu. Só não concordo com a formação e opção em colocar JB no meio e avançar o RG. Entendo que seria melhor manter oque funcionou muito bem no primeiro tempo, a velocidade e toques rápidos.
 aldobmf | Sobradinho | 23-09-13 09h42min
O cruzeiro só tem um adversário de peso, os árbitros. Tome cuidado cruzeiro..
 ronito | Marilia | 23-09-13 09h43min
Para não dizer que sou profeta do acontecido, antes da volta do segundo tempo, comentei com amigos que seria interessante colocar o JB no lugar do Borges (que não está jogando nada) e o Dagoberto no lugar do Goulart (que está embaralhando demais a bola nas pernas). Não sei oque vc acha mas o time fica muito mais ofensivo e veloz com o Maike! O MO tem tudo para ganhar esse caneco, elenco e torcida... se não inventar com algumas alterações e esse papo de rodízio para motivar jogador não cola!
 ronito | Marilia | 23-09-13 09h48min
Joga quem estiver em melhores condições físicas e inicialmente com ritmo de jogo! Aparecer com AR depois 10 rodadas sem sequer ser relacionado e deixar o Dagoberto no banco é brincadeira de mal gosto. Motiva quem não joga e desmotiva quem pode de fato contribuir e já provou que tem condições de definir jogos. Só falta ele aparecer com o Luan contra o Inter e deixar o JB e o Dagoberto no banco! abs
 Marlúcio | Não definido | 23-09-13 09h56min
João, obrigado pela homenagem. Eu gosto demais das sua colunas. Estou lendo aqui críticas sobre o posicionamento do Goulard e do JB quando jogam juntos.Pois bem, em entrevista do JB ao programa "Os Donos Da Bola(MG)" ele disse que tem dificuldades em jogar de costas para a defesa adversária.Então críticos, vamos com calma. O time esta muito bem, jogou bem contra os gambás na casa deles e de igual p igual.Jogamos para frente. Eu estou ainda mais "VICIADO NO CRUZEIRO"!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 23-09-13 10h05min
João e amigos, bom dia.
Outra 2a. feira feliz.
Além de jogarmos bem, estamos com "sorte de campeão"!

Ou alguém ainda vê algum time jogando bola pra dar uma arancada fenomenal e nos passar?
Eu não vejo.
Teria de acontecer de um time que tem mais de 30 pontos arrancar de forma avassaladora e nosso desempenho despencar!
Isso é muito improvável!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 23-09-13 10h09min
Bota: no boto fé.
CAP: alguém acha que Wagner Mancine chega?
Inter: em crise e não joga em seu campo.
Grêmio: não consegue engrenar.
Corinthians: freio de mão puxado e muita pressão da torcida


Tem o CAM: o Cuca acha que dá pra chegar...faz-me rir!!!
 Marlúcio | Não definido | 23-09-13 10h11min
João Duarte, gostaria de sua opinião: Embora poço estar errado e afoito demais, mas eu acho que para o ano que vem o Cruzeiro precisará contratar um centroavante de peso. O Borges não esta atuando bem e pela as suas características é facilmente marcado.Além de se machucar muito. O Vinícius é um bom jogador, teve muitas chances mas ainda não é aquele matador no profissional.O Fred seria a melhor opção se ano que vem não tivesse copa. Wágner Love,Alan Kardek,Marcelo Moreno, bons nomes.
 Marlúcio | Não definido | 23-09-13 10h11min
João Duarte, gostaria de sua opinião: Embora poço estar errado e afoito demais, mas eu acho que para o ano que vem o Cruzeiro precisará contratar um centroavante de peso. O Borges não esta atuando bem e pela as suas características é facilmente marcado.Além de se machucar muito. O Vinícius é um bom jogador, teve muitas chances mas ainda não é aquele matador no profissional.O Fred seria a melhor opção se ano que vem não tivesse copa. Wágner Love,Alan Kardek,Marcelo Moreno, bons nomes.
 Marlúcio | Não definido | 23-09-13 10h11min
João Duarte, gostaria de sua opinião: Embora poço estar errado e afoito demais, mas eu acho que para o ano que vem o Cruzeiro precisará contratar um centroavante de peso. O Borges não esta atuando bem e pela as suas características é facilmente marcado.Além de se machucar muito. O Vinícius é um bom jogador, teve muitas chances mas ainda não é aquele matador no profissional.O Fred seria a melhor opção se ano que vem não tivesse copa. Wágner Love,Alan Kardek,Marcelo Moreno, bons nomes.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-09-13 10h26min
JD, senti falta da coluna no domingo, antes do jogo.Sua análise do jogo foi quae perfeita, exceto na questao do Julio do Batista, pois não acho que ele jogando NO LUGAR DO R GOULART ele apresente um bom futebol.Ao contrário, a saída do R Goulart piorou o time, o meio se perdeu.Defendo que o J Batista jogue no lugar do Borges!Outro equívoco do MO foi o Anselmo Ramon (nao sou seu crítico sistemático).Mas a mexida deveria ser a entrada do Dagoberto para jogar com o William.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-09-13 10h27min
Na sua coluna anterior, fiz uma sugestão de como aproveitar aquele espaço "pertencente" a Minas Arena e gostaria de sua opinião a respeito. Pode ser?
 zuloobas | varginha | 23-09-13 10h44min
Abç a tds. Concordo c Ronito qto ao Dagol. Deveria ter entrado antes. Qto ao A. R., iniciou o ano bem mas, nas últimas vezes em q entrou, n funcionou, inclusive no camp. mineiro, ou seja, n é de hj. Mas, vms exaltar o muito q já conseguimos mais do q apontar o pouco q ainda falta. Parabéns Cruzeiro.
 estrelado campeao | N�o definido | 23-09-13 10h56min
Leo Gontijo, minha ansiedade é tanta, que não penso em outra coisa, e não consigo ficar sem fazer projeções. É tanto, que pedi ao João Duarte que esboçasse a visão dele. Não sou matemático, mas fico recorrendo aos sites especializados : Infobola(Tristão Garcia),Chance de gol, etc. Então veja minha modesta visão : Cruzeiro - 50 Bota- 42 CAP-41. Faltam 15 rodadas ou 45 pontos. Cruzeiro 50+ 45 = 95. Bota 42 + 45 = 87 CAP 41 + 45 = 86. Situação absurda de acontecer, convenhamos. Cont.
 estrelado campeao | Ubá | 23-09-13 10h56min
Leo Gontijo, minha ansiedade é tanta, que não penso em outra coisa, e não consigo ficar sem fazer projeções. É tanto, que pedi ao João Duarte que esboçasse a visão dele. Não sou matemático, mas fico recorrendo aos sites especializados : Infobola(Tristão Garcia),Chance de gol, etc. Então veja minha modesta visão : Cruzeiro - 50 Bota- 42 CAP-41. Faltam 15 rodadas ou 45 pontos. Cruzeiro 50+ 45 = 95. Bota 42 + 45 = 87 CAP 41 + 45 = 86. Situação absurda de acontecer, convenhamos. Cont.
 estrelado campeao | N�o definido | 23-09-13 11h04min
Continuando Leo Gontijo, a situação anterior de pontuação máxima, é até impossível, pois Bota e CAP jogam no returno. Vamos então focar só no Bota(42). Com mais 12 vitórias em 15, o Cruzeiro chegaria a 86 pontos e praticamente eliminaria o Bota. Convenhamos, também muito dificil. Então vamos para a real : Cruzeiro- 50 pts- 72 % Bota- 42 pts -60%. Invertendo o rendimento nas últimas 15 rodadas, ou seja, o Cruzeiro fazendo 60% e Bota 72%, teríamos : CEC- 77 pts Bota- 74 Continua.
 estrelado campeao | Ubá | 23-09-13 11h04min
Continuando Leo Gontijo, a situação anterior de pontuação máxima, é até impossível, pois Bota e CAP jogam no returno. Vamos então focar só no Bota(42). Com mais 12 vitórias em 15, o Cruzeiro chegaria a 86 pontos e praticamente eliminaria o Bota. Convenhamos, também muito dificil. Então vamos para a real : Cruzeiro- 50 pts- 72 % Bota- 42 pts -60%. Invertendo o rendimento nas últimas 15 rodadas, ou seja, o Cruzeiro fazendo 60% e Bota 72%, teríamos : CEC- 77 pts Bota- 74 Continua.
 estrelado campeao | N�o definido | 23-09-13 11h09min
Ou seja, caro companheiro estrelado, Leo Gontijo, estamos muito bem, mas muito mesmo. Creio, que possamos terminar o campeonato com uma vantagem enorme, ou mesmo campeonar faltando 5 rodadas e depois deixar rolar. Entre no INFOBOLA, que considera o mando de campo e o retrospecto na competição, para as projeções. O Cruzeiro tem 85% de chances de campeonar, o Bota 7%, o CAP 5% e o Grêmio 3%. No CHANCE DE GOL - Cruzeiro 98,3% (fiquei absurdado), Bota 1,4%, CAP 0,2% e Grêmio 0,05%. Continua.
 estrelado campeao | Ubá | 23-09-13 11h09min
Ou seja, caro companheiro estrelado, Leo Gontijo, estamos muito bem, mas muito mesmo. Creio, que possamos terminar o campeonato com uma vantagem enorme, ou mesmo campeonar faltando 5 rodadas e depois deixar rolar. Entre no INFOBOLA, que considera o mando de campo e o retrospecto na competição, para as projeções. O Cruzeiro tem 85% de chances de campeonar, o Bota 7%, o CAP 5% e o Grêmio 3%. No CHANCE DE GOL - Cruzeiro 98,3% (fiquei absurdado), Bota 1,4%, CAP 0,2% e Grêmio 0,05%. Continua.
 estrelado campeao | N�o definido | 23-09-13 11h16min
Por isso pedi ao João Duarte para opinar, e peço aos demais colegas para fazerem o mesmo. No meu post disse que com 7 ou 8 vitórias, campeonamos. Veja mais dados: 2009 - FLA - 69 PONTOS e 19 VITÓRIAS. 2010 - FLU 71 PONTOS e 20 VITÓRIAS. 2011- GAMBÁ 71 PONTOS e 21 VITÓRIAS. 2012 - FLU - 77 PONTOS e 22 VITÓRIAS. Ou seja, com mais 8 vitórias, chegamos no mínimo a 74 pontos desconsiderando os empates. Só sei que estou maluco de ansiedade, LEO GONTIJO. Adrenalina a mil, mas feliz até.
 estrelado campeao | Ubá | 23-09-13 11h16min
Por isso pedi ao João Duarte para opinar, e peço aos demais colegas para fazerem o mesmo. No meu post disse que com 7 ou 8 vitórias, campeonamos. Veja mais dados: 2009 - FLA - 69 PONTOS e 19 VITÓRIAS. 2010 - FLU 71 PONTOS e 20 VITÓRIAS. 2011- GAMBÁ 71 PONTOS e 21 VITÓRIAS. 2012 - FLU - 77 PONTOS e 22 VITÓRIAS. Ou seja, com mais 8 vitórias, chegamos no mínimo a 74 pontos desconsiderando os empates. Só sei que estou maluco de ansiedade, LEO GONTIJO. Adrenalina a mil, mas feliz até.
 estrelado campeao | N�o definido | 23-09-13 11h17min
Um abraço, Leo Gontijo e aos demais companheiros estrelados. Seremos campeões.
 estrelado campeao | Ubá | 23-09-13 11h17min
Um abraço, Leo Gontijo e aos demais companheiros estrelados. Seremos campeões.
 estrelado campeao | N�o definido | 23-09-13 11h17min
Um abraço, Leo Gontijo e aos demais companheiros estrelados. Seremos campeões.
 estrelado campeao | Ubá | 23-09-13 11h17min
Um abraço, Leo Gontijo e aos demais companheiros estrelados. Seremos campeões.
 Nelsao | Brasilia | 23-09-13 11h19min
SO PODEMOS COMEÇAR A ESBOÇAR O FUTURO APOS MAIS CINCO RODADAS.
 webber | Belo Horizonte | 23-09-13 11h46min
A rodada 23 mostrou que o Br13 ficou apertado. Vitórias apertadas de uns (e inesperadas, como Int 0x1 Port; Bot 0x1 Bah) e 3 empates de 0x0, uns inesperados como o do clássico NAU_FLA_gio, com o Fla precisando fugir da zona do rebaixamento. Interessante que dois times fortes, jogando em casa, como Inter e Bota, perderam! Provavelmente porque os dois times acima já mudaram o foco para a Copa do Brasil. E o Furacão vem babando! Do mesmo W. Mancini que dirigiu o Cruzeiro! Ou seja, com certeza não..
 webber | Belo Horizonte | 23-09-13 11h52min
..era o Mancini o problema do Cruzeiro no ano passado. Bom time o Furacão. Estão jogando com muita garra! E foco. Agora eu entendo o empate do Cruzeiro lá no Paraná quando a gente esperava uma vitória cruzeirense. Eles estão focados. Fazendo gols, virando e lutando até o último minuto. Ainda bem que o Cruzeiro está nesta toada, pois a pegada não pode diminuir. Vamos pegar o Inter no domingo, que vai pegar o Furacão nesta quinta pela Copa do Br. Nesta briga entre eles, melhor para o Cruzeiro!
 paulinho | Piracicaba | 23-09-13 11h53min
JD, parabéns mais uma vez pela coluna e obrigado pela homenagem. Pontos aqui em SP sempre são importantes. Qual foi mais pênalti, o do Gil no Ronaldo, o do Bruno Rodrigo no Rafael Marques ou do Gil no Borges? Mas o time continua bem, jogou muito bem principalmente o primeiro tempo e poderia ter ganho o jogo na bola que o JB deveria ter passado ao Dagoberto, agora que essa bola “não passada” não venha a rachar o grupo que esta no caminho certo, acredito que com 8 vitórias seremos campeões. (Cont)
 paulinho | Piracicaba | 23-09-13 11h53min
. Acho que o substituto do Goulart deve ser o Dagoberto, o JB tem que ser centroavante neste time, mas o MO sabe o que faz. Sobre o SF sou a favor de um plano mais atraente para quem não é de BH ou MG, afinal somos muitos e estamos querendo contribuir mais com o Cruzeiro.Abraço e força Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 23-09-13 12h28min
Projeções
Vocês se lembram quando na 18ª rodada, fiz as projeções, dividindo as 20 rodadas que faltavam em pacotes de 5 jogos.
A meta era a conquista de 9 pontos de forma a atingir 72 pontos ganhos. O Cruzeiro enfrentou :
- Flamengo (c) e fez (3) PG
- Goiás (f) e fez (3)
- Atlético-PR (c) e fez (3)
- Botafogo (c) e fez (3)
- Corinthians (f) e fez (1)
Gente, acumulamos no 1º pacote 4 pontos de gordura, esta é que é a verdade.
Agora vejamos o próximo.
 João Duarte | Vit�ria | 23-09-13 12h36min
Inter (f) - 29/09.
Portuguesa (c) - 02/10
Náutico (f) - 06/10
São Paulo (c) - 09/10
Cocotas (f) - 13/10
Teoricamente este pacote seria mais fácil que o anterior, mas, não é porque :
1 - vamos enfrentar o Inter em crise no sul.
2 - vamos pegar o São Paulo sob nova direção e com o Muricy no banco.
3 - o jogo contra a Portuguesa é de alto risco, porque ela vem endurecendo os jogos nesta passagem. 4 - O jogo contra o Náutico será pedreira. Último suspiro.
 João Duarte | Vit�ria | 23-09-13 12h37min
E fecharemos com o clássico, mas, mesmo assim creio que poderemos fazer 2 vitórias e 3 empates nesta sequência.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 23-09-13 13h53min
ESTRELADO CAMPEÃO, gde abs amigo.
Vc tem razão!
A cabeça fica a mil por hora.
Projeções, suposições, teorias, contas e etc.
Eu penso que é impossível a gente manter esse rendimento de 73% de aproveitamento.
Mais aí é que vem a gordura.
Podemos nos dar ao luxo de perder 3 jogos seguidos por exemplo, e o Bota ganhar os 3 e ainda assim estariamos no páreo.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 23-09-13 13h57min
O negócio é não perder jogos chave tipo Portuguesa, Criciuma e Bahia, todos no Mineirão.
Jogos complicados fora, podemos empatar.
E buscar vitórias fora, exemplo: Naútico. Vamos ser tri!!!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 23-09-13 13h58min
Pra mim, com mais 7 vitórias ou seja 71 pontos vamos ser campeões!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 23-09-13 13h58min
Pra mim, com mais 7 vitórias ou seja 71 pontos vamos ser campeões!
 João Duarte | Vit�ria | 23-09-13 14h27min
Porque Trabalho com 72 pontos para sagrar campeão ?
Porque em 10 anos de disputas do Brasileiro, apenas uma vez o vice-campeão teve aproveitamento maior que 63%. Veja que para conseguir isto agora o Botafogo teria que conquistar 10 vitórias em 15 jogos, o Atlético-PR além das 10 vitórias, 1 empate e o Grêmio 11 vitórias. Admitamos que esta não é uma tarefa fácil para nenhum time. E ainda deve-se considerar que eles estejam envolvidos nas disputas da Copa do Brasil.
 estrelado campeao | N�o definido | 23-09-13 16h59min
Muito bem João Duarte, você trabalha com 72 pontos, dentro da minha expectativa de mais 7 ou 8 vitórias. Então seriam 7 vitórias e 1 empate ou 8 vitórias, aí já ultrapassa. Só que você foi muito pessimista em relação aos próximos jogos. Inter fora - empate. Portuguesa em casa - vitória. Náutico fora - pela situação do Náutico, não dá para perder pontos. Vitória. São Paulo em casa - não tem apelação. Vitória, mesmo com M. Ramalho. E quero outra goleada. AtléticoMG- empate ou vitória.
 estrelado campeao | Ubá | 23-09-13 16h59min
Muito bem João Duarte, você trabalha com 72 pontos, dentro da minha expectativa de mais 7 ou 8 vitórias. Então seriam 7 vitórias e 1 empate ou 8 vitórias, aí já ultrapassa. Só que você foi muito pessimista em relação aos próximos jogos. Inter fora - empate. Portuguesa em casa - vitória. Náutico fora - pela situação do Náutico, não dá para perder pontos. Vitória. São Paulo em casa - não tem apelação. Vitória, mesmo com M. Ramalho. E quero outra goleada. AtléticoMG- empate ou vitória.
 João Duarte | Vit�ria | 23-09-13 17h19min
Estrelado Campeão,
Se fizermos os 11 pontos nos próximos 5 jogos chegaremos a 61 PG. E na sequência seguinte teremos os seguintes jogos :
- Fluminense (c)
- Coritiba (f)
- Criciúma (c)
- Santos (f)
- Grêmio (c)
E se a gente repetir a dose, entraremos na reta final precisando de uma vitória para garantir matematicamente o título... Ou seja, temos reais chances de chegar a mais que os 72 pontos, se a gente não der vacilos.
 webber | Belo Horizonte | 23-09-13 17h56min
Júlio, jogue um futebol mais solidário. O Dagoberto estava livre à sua esquerda! Servir a um companheiro melhor posicionado, mais do que bondade mostra inteligência. Como você sabe, o mundo dá as suas voltas e num time como este do Cruzeiro, as chances de você ser servido são grandes. Agora, se é para jogar sozinho, acho que o Cruzeiro não é o seu lugar. E olha que fui um dos primeiros a defender-lhe em sua vinda e em suas partidas apagadas. Talvez pela sua vontade em resolver tudo sozinho.
 webber | Belo Horizonte | 23-09-13 18h04min
De fio prá pavio, o Cruzeiro tem que buscar a vitória sempre, principalmente neste comecinho do returno, quando os times vêem acender a luz do desconfiômetro de que o Campeonato está acabando e se não tomarem jeito, vão cair. A coisa está mais apertado na parte de baixo da tabela do que na de cima. Vacilou, cai. Mas se o líder sobressair, botar uma vantagem grande em cima dos concorrentes, já matamos a pau psicologicamente os adversários.. E daí, a partir da rodada 30, os times já não oferecerão
 webber | Belo Horizonte | 23-09-13 18h10min
...já não oferecerão tanta resistência ao Cruzeiro. Mas até lá, na psique dos adversários, passa a vontade de bater o líder, só para experimentarem a sua força. Daí os times jogarem fechados e suando a camisa. Podem esperar isto até a rodada 30. Mas se até lá o Cruzeiro tiver aberto uns 15 pontos pro 2o, aí qualquer adversário joga a toalha. Eu só acho que o Cruzeiro deve lutar para bater de qualquer jeito 3 times: Santos, São Paulo e Atl-MG. E vencer, se der: Flu, Grêmio e Inter. Os demais...
 webber | Belo Horizonte | 23-09-13 18h12min
os demais times, vamos pela lógica, o Cruzeiro tem muito mais time, no sentido de que tem um padrão de jogo muito mais pujante, volumoso. De envolver e derrotar os adversários, jogando com seriedade e respeito.
 Olecram | Poços de Caldas | 23-09-13 20h25min
Dominamos amplamente o Corinthians no 1º tempo do jogo de ontem, mas infelizmente os gols não saíram, como, por sinal, tem acontecido muitas vezes. No 2º tempo nosso predomínio caiu em virtude das mudanças feitas pelo Marcelo Oliveira, que para mim se equivocou ao deslocar o Ricardo Goulart para a posição de avante, deixando o Julio Batista no meio, quando o correto seria o contrário, ou seja, deixar o Ricardo no meio e colocar o Julio na frente, apesar da preocupação com os cartões amarelos.
 Olecram | Poços de Caldas | 23-09-13 20h25min
Dominamos amplamente o Corinthians no 1º tempo do jogo de ontem, mas infelizmente os gols não saíram, como, por sinal, tem acontecido muitas vezes. No 2º tempo nosso predomínio caiu em virtude das mudanças feitas pelo Marcelo Oliveira, que para mim se equivocou ao deslocar o Ricardo Goulart para a posição de avante, deixando o Julio Batista no meio, quando o correto seria o contrário, ou seja, deixar o Ricardo no meio e colocar o Julio na frente, apesar da preocupação com os cartões amarelos.
 Olecram | Poços de Caldas | 23-09-13 20h43min
Com Julio Batista no meio perdemos nosso elementos mais importante, que é a velocidade no subida do meio para o ataque. Por outro lado, Dagoberto me pareceu fora de ritmo, assim como Anselmo Ramon, e esse foi outro fator do predomínio corinthiano na etapa final da partida, além das mudanças feitas pelo Tite e da defesa espetacular do Fábio, obviamente. Felizmente esse predomínio não resultou em gol, que poderia ter saído do nosso lado, se Julio Batista fosse menos "fominha"...
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 23-09-13 22h16min
Que linda coluna, João. Obrigado por nos ensinar a cada dia mais sobre a vida do futebol. Nós somos loucos, SOMOS CRUZEIRO.
 PHDF | Brasília | 23-09-13 23h07min
- Seja qual for o jogo, os 3 pts são os mesmos e é o que vale p/ o título. Mas há vitórias que representam mais do que 3 pts, pois desequilibram os concorrentes.
- Foi o que ocorreu contra o Botafogo. Atordoado pelo derrota no meio de semana, acabou perdendo o jogo seguinte e aumentando as chances do Cruzeiro conquistar o TRI.
- Embora a tendência seja os árbitros continuarem tentando prejudicar, creio em pelo menos 3 vitórias nas próximas 4 rodadas.
- João, obrigado pela homenagem.
 jfabio | Pouso Alegre | 23-09-13 23h12min
Interessante o fato de muita gente ter feito uma leitura do jogo, desconsiderando o adversário. O Corinthians voltou diferente, com uma organização diferente e deu um nó tático no Cruzeiro. Se o Borges tivesse continuado, teríamos enfrentado problemas do mesmo jeito. Infelizmente o MO só piorou a situação. Ele pôs os jogadores certos, em ordem errada. O AR deveria ter entrado no lugar do Borges. O JB no lugar do ER. E o Dagoberto no lugar do RG. O William não deveria ter saído. Mas tá valendo..
 webber | Belo Horizonte | 24-09-13 08h14min
A voadora assassina do Gil em cima do Borges mostra o que todos já sabem; ter cuidado com a arbitragem! Se aquilo não foi pênalti a nosso favor, então, o que é pênalti? Matar um cruzeirense em campo? Minha indignação a arbitragem brasileira. Que o Corinthians é sempre favorecido, não resta dúvida. Mas a coisa chega ao descaramento. Vamos Cruzeiro! O jeito é manter esta pegada dentro da área adversária. Pressioná-los para trás. Só assim para não ter pênalti inventado contra nós.
 webber | Belo Horizonte | 24-09-13 08h26min
Mais do que nunca, agora o time tem que ser inteligente. Contra a arbitragem, contra os cartões, contra o desgaste físico dos jogadores. O Cruzeiro adota um 1o tempo em velocidade alucinante. Isto desgasta. Contra times mais frágeis, vamos dosar. Já não faz sentido querer ganhar de 5 sempre. Ganhar de 1 dá os mesmos 3 pontos. Tá certo que a garotada tá voando, mas penso que dá para começar os jogos com aqueles mais experientes e inverter a tática. Deixar a velocidade para o fim, no 2o tempo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-09-13 11h48min
Talvez eu seja voz discordante neste momento.O J Batista ainda não me empolgou a ponto de eu pedir um lugar no time para ele.Aliás, tenho achado que estamos sem um camisa 9.O Borges nao está bem;o A Ramon pior ainda.A esperança Vinicius Araujo tambem jogou fora as oportunidaes que teve.Resta torcer para o J Batista dar certo naquele setor, pois ele no meio campo nao melhora em nada o time.E o Lucca precisa ser mais utilizado.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-09-13 11h51min
Uma mudança para ser feita durante o jogo, quando estivernmos jogando fora seria a saida do Borges e a entrada do Dagoberto (depende da parte fisica estar melhor).Assim, o William seria o "camisa 9".Teriamos dois atacantes de velocidade.Este jogo contra o Inter será dificil, pois esses times quando desfalcados tem a tendência de marcarem melhor.Então, não podemos desperdiçar chance de goal.Eficiência, cruzeirooooo!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 24-09-13 12h35min
Jfabio, eu gostaria de saber que nó tático que o Corinthians deu no 2º tempo do jogo de Domingo? O que ocorreu foi que o Willian que segurava o L.D. e o E.R. que segurava o L.E deles cansaram e com isso o Corinthians teve um pouco mais de volume de jogo nos 20 min. iniciais ,assim que o M.O. corrigiu a marcação dos laterais do Corinthians o jogo voltou ao normal , sendo que a melhor chance de gol no 2º tempo de jogo foi a J.B no final do jogo ! Para de ver a grama do vizinho mais verde !
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 24-09-13 13h20min
Ai João, concordo com você. Estamos com uma vantagem muito boa mas ainda faltam 15 rodadas( 45 pontos ). Penso que o campeão sera ai com uns 75 pontos. Portanto, faltam ainda 25 pontos, ao menos. Não podemos ficar olhando para trás e nem considerando vantagem do 2º, 3º colocados. Temos que ir em direção ao título, procurando vencer todos os adversários aparecer pela frente. Tomar todos os cuidados com as arbitragens e errar menos nas finalizações. Com os pés no chão, estamos no caminho certo.
 chiabi | Nova Lima | 24-09-13 15h48min
Confiança não falta! Foco total. Ganhando 7 em casa e ainda beliscando alguns bons pontinhos fora, a taça é nossa!!! Agora é esperar a concorrência se degladiar na CB, preferencialmente perdas, tanto de atletas quanto de emocional. Ah, e que a Cuca enfie a calculadora dela bem no olho do Cuca!!!
 jfabio | Pouso Alegre | 24-09-13 21h53min
Rodrigo Ferrari, deixe-me tentar entendê-lo. O William e o Everton Ribeiro voltaram cansados do intervalo de descanso, é isso mesmo? Tenha a santa paciência! Se você quiser mudar o termo que usei (nó tático) para nó técnico, tudo bem. Agora, negar o mérito do Tite, que melhorou o seu time, sem ter que fazer substituições, é covardia. E o interessante é que o meu comentário foi direcionado para pessoas como você. Um abraço.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 24-09-13 23h25min
Jfabio, porque estava voltando do intervalo não pode estar cansado ?? Claro que pode , tivemos um jogo na Quarta contra o Bota que foi desgastante demais , depois de um 1º tempo super intenso e sendo os dois Willian e E.R. exigidos intensamente nos dois jogos. Graças à deus teremos uma semana de descanso . Volto a falar para você o Corinthians só teve um pouco mais de volume de jogo à partir do momento que seus dois laterais deram mais apoio para o ataque do Corinthians .abraço
 Nelsao | Brasilia | 25-09-13 09h10min
MEU AMIGO nao da para ficar sem fazer contas, mas temos que ganhar da portuguesa c, ponte c, criciuma c, bahia c, nautico fora, ai ja sao cinco vitorias e beliscar mais tres que seremos campeoes. TOMARA.
 lambertucci | Vitoria | 25-09-13 20h55min
SE O BOBO FARIA FALOU QUE O CRUZEIRO VAI SER BI, É POR QUE ELE É ATLETICANO MESMO. MORO EM VITORIA E TODO MUNDO FALA QUE O FLU É TETRA, O BAHIA É BI, O INTER É TETRA, O SANTOS É OCTA, O PALMEIRA É HEPTA, E ENTAO SOMOS COM CERTEZA TRI CAMPEAO BRASILEIRO, E QUE HOMOLOGOU ISSO FOI A CBF E NÃO ESSE BASTARDO E ATRASADO DO BOB FARIA.
 lambertucci | Vitoria | 25-09-13 20h57min
SOMOS LOUCOS SOMOS CRUZEIRO, SOMOS LOUCOS, SOMOS CRUZEIRO, DIZEM QUE SOMOS LOUCOS DA CABECA, AMAMOS O CRUZEIRO É QUE O INTERESSA, O MUNDO INTEIRO TEME A LA PESTIA NEGRA SEREMOS CAMPEAOES E NAO SE ESQUECA
 cajaiba | Serra | 25-09-13 21h03min
Nobre JD, a tempo que não comento nada, mas fui obrigado, apenas pra lhe fazer notar que os motoqueiros sumiram, agora todos contentes fazem contas, e melhor, te acham pragmático. Desde o início do ano eu achava que esse grupo dava liga, destoando apenas o DS, acreditava até no LG, do M.O. nunca duvidei. Não acreditava na liga pra esse ano, mas o saldo foi maior que o investimento, aliás, isso merece uma coluna, que sugiro então. Grande Abraço a vc e toda torcida Celeste. Avante ao título.
 wmuzzi | Belo Horizonte | 25-09-13 23h32min
Toda vez que ouço ou leio cruzeirenses reclamando da imprensa, sinto que esses não fazem ideia do tamanho do Cruzeiro Esporte Clube. Lamentável...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-09-13 11h42min
JD e amigos, bom dia!Leio que nesta quinta, o Dagoberto foi o preferido para substituir o Goulart.Embora a maioria achou que ele seria o melhor substituto para o RGoulart, eu penso que isso vai obrigar o cruzeiro a mudar o jeito de jogar.O Dagol não marca bem e quando o faz comete faltas e leva amarelo.Como o jogo é lá, jogar com tres atacantes pode ser perigoso.Para o Dagol entrar, eu tiraria o Borges.Minha preferencia para o lugar de RGoulart seria o Lucca ou Alisson.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 26-09-13 12h28min
Meus amigos vamos ficar sem o Dede no jogo contra o Gaylo , pois ele acaba de ser convocado para seleção !! Bom para ele mais muito ruim para o Cruzeiro.
 paulinho | Piracicaba | 26-09-13 12h31min
Rodrigo...será somente nesse jogo que perderemos o Dedé? Tomara que isso sirva para massagear o ego do elenco e mostre que eles estão sendo observados, assim continuarão bastante focados.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 26-09-13 13h52min
Torcedor 1 , a ItatiGaylo falou que o Dedé ficaria de fora somente contra as frangas , agora se ficar contra o Flu também é muita sacanagem , é por estas e mais algumas da CBF , que eu não estou nem ai para seleção , está m erda perder ou ganhar para tanto faz !!! Eu só torço é para o meu Cruzeiro !!!! Seleção eu quero que si f.....da !!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-09-13 15h39min
PENSO MUITO como o TORCEDOR1.Essa convocação nao servirá pra nada. O atletico tem prazer em ceder porque nao estao disputando nada, os jogadores nao estao a fim de jogar pelo clube no momento...Ja cruzeiro e Botafogo tem outros interesses.O Dedé é peça fundamental nas jogadas de bola aérea do cruzeiro.O Leo pode substituir bem sim, mas teremos de mudar o jeito das jogadas.O que me faz desvalorizar a seleção sao convocações como a do Pato.NÃO ESTÁ JOGANDO NADA!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-09-13 15h42min
Esses jogos que o Brasil vai disputar nap valem nada.Como o Torcedor1 disse, eles nao têm chance de convocação para a Copa, pois os zagueiros ja estao escolhidos.Por que nao levar no lugar do Pato o artilheiro do brasileirao?Tambem fico pensando qual intenção estaria por trás dessa convocação!
 zuloobas | varginha | 26-09-13 21h29min
Dedé é um de nossos principais jogadores mas refletamos: Victor e Jô são 2 dos 3 principais jogadores das frangas e Diego Cavallieri n jogar tb é muito bom pq no 1º turno ele foi implacável contra nós. Além disso, perder goleiro, p esses times é problemático (eles n têm um Rafael, na reserva). Perdemos muito sem Dedé, tb n temos reposição à altura, mas os adversários estaram bastante desfalcados. Se pá e n jg Tardelli, Fred, eles ficam descaracterizados, já nossa reposição é mais tranquila.
 zuloobas | varginha | 26-09-13 21h30min
estarão
 zuloobas | varginha | 26-09-13 21h37min
O q eu quis dizer, nesse final de texto confuso, é q apesar de na posição do Dedé realmente n termos substituto à altura, em tds as demais posições temos reposição, já as outras equipes têm menos opções. Se elas tiverem mais desfalques podem ficar realmente desqualificadas.
 zuloobas | varginha | 27-09-13 19h33min
Havia acabado de comentar sobre meu post acima c um colega de trabalho cruzeirense e finalizei dizendo: Tardelli machucar seria bom, Ronaldinho, sonho de consumo. Passaram-se 10 min e veio a notícia da contusão. N quis secar o cara, apenas q ele n jogasse x nós. Mas agora, já peguei fama de seca pimenteira. As frangas vãi ter q inventar outr macumba anulatória de zica, rs.
 Wagner Ávila | Não definido | 28-09-13 12h43min
Finalmente, depois de várias tentativas consegui me conectar novamente ao site.Quanto ao time, além de jogar bem, estão concetrados, sem entrar em oba-oba, e encarando todos os jogos como decisão. Creio que o titulo é questão de tempo. É muito difícil, o time perder 3, 4 jogos seguidos e os outros vencerem 4 seguidas, pelo que estão jogando. Mais 8 vitórias e levantaremos a taça. Começou a contagens regressiva!
 nadia2007 | BH | 28-09-13 13h20min
Será que vocês estão acreditando nessa balela sobre a "gravíssima" contusão do R51? Isso tudo não passa de uma jogada de marketing do presidente-boquirroto e parece estar dando certo. Não se fala em outra coisa além da contusão do dentuço, a liderança do Cruzeiro foi "esquecida" e a imprensa mineira, nacional e internacional caíram direitinho. Ele pode até estar machucado mas não acredito ser tão sério assim. No final vai jogar o mundial e o boquirroto vai dizer que a estrutura deles é a melhor
 nadia2007 | BH | 28-09-13 13h30min
do Brasil. Quando ele disse que vai montar uma "operação de guerra jamais vista no Brasil", tudo para tirar o foco do Cruzeiro e também já que eles não cederam o CT do patético para a Copa do Mundo, e a Toca provavelmente será utilizada pela seleção da Argentina, ele quer mostrar que a estrutura do gaylo é melhor do que a do Cruzeiro, já que recuperou o dentuço em tempo record.. O tempo mostrará a verdade.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster