Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

15/09/2013 | Joao Duarte
O time mostra consistência a cada jogo

"O pior é ouvir cruzeirense falando que tudo é sorte. A gente releva porque o Szogheib é o PRESIDENTE DAS MOTOCAS

Mundo Azul,


Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR : Todo mundo já previa um jogo difícil como foi, mas, a verdade também é que desde que a bola rolou o Cruzeiro foi o dono do jogo. O time atleticano vinha de uma longa invencibilidade no campeonato brasileiro (não perdia desde 14/07 quando perdeu o clássico contra o Coritiba) e fez jogo duro contra todos os adversários.
Conforme a gente sabia a força do time do Paraná era montada em dois pilares : velocidade na frente com Marcelo Cirilo e Éderson, além de ser um time que se compacta muito bem, pressiona a saída de bola ou senão faz o ferrolho atrás para sair com ligação direta. O beque Manoel costuma dar bons passes que pegam um dos atacantes entrando no facão e isto surpreende aos adversários.
Mas, todo time tem as suas carências e eles também demonstravam em certas situações um espaço nobre entre o zagueiro e o lateral, nas costas dos volantes.
O Cruzeiro além das boas subidas de Mayke e Egídio, tem muita velocidade na frente e uma qualidade excepcional nas jogadas de bola parada.
E foi num lance trabalhado que saiu o gol do Cruzeiro, mas, não se pode deixar de falar do absurdo que foi a anulação de um gol legalíssimo do Cruzeiro, que abriria 2 x 0 ainda no 1º tempo e nos permitiria arriscar mais na etapa final.
A bandeirinha Katiúscia marcou um impedimento onde nenhum dos 2 jogadores do Cruzeiro que participaram do lance estava impedido. Um disparate.
Mas, ainda bem que o lance não impediu a vitória e neste jogo o que mais importava mesmo era marcar os 3 pontos.

SÚMULA de Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR +++ Data :14/09/2013

☺ Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Alisson), Ricardo Goulart e Willian; Borges (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira


◘ Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Bruno Silva, João Paulo, Deivid (Felipe) e Everton; Marcelo (De la Torre) e Ederson (Roger).
Técnico: Vágner Mancini


☻ Motivo: 21ª rodada Campeonato Brasileiro +++ Estádio: Mineirão

☺ Gol: Nilton, aos 35' do 1º tempo
☻ Arbitragem : Raphael Claus (SP) + Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Katiuscia Berger Mendonça(ES), que anulou gol legal do Cruzeiro.

☻ Cartões amarelos: Everton Ribeiro (Cruzeiro) + Deivid, Maranhão e Weverton (Atlético-PR)

☺ Público Pagante: 30.339 torcedores +++ Renda: R$1.329.320


♦ Os lances mais relevantes do jogo foram :
☻ 4' - João Paulo bate falta, que Dedé fez em Maranhão, da esquerda para a direita e acha Luiz Alberto que desvia na rede pelo lado de fora
☺ 17' - Ricardo Goulart toca para Mayke que avança passa por um deles e chuta na gaveta. Weverton espalma a córner.
☺ 23' - Éverton Ribeiro recebe de Mayke, avança pela direita deriva para o meio, passa por dois e da entrada da área chuta bem, mas, a bola vai fora.
☺ 25' - Borges limpa a jogada no meio e lança Egídio na esquerda. De prima ele inverte a jogada e acha Ricardo Goulart do outro lado. Ele vai ao fundo e bate para trás. Manoel tira o pão da boca de William. Lindo lance coletivo.
☻ 27' - Manoel do meio-campo lança a Marcelo Cirilo no facão. Ele não dominou bem e deu tempo para que Bruno Rodrigo se recuperasse.
☺ 31' - Nilton limpa o lance na intermediária e lança a Egídio que já domina trazendo para dentro. Os jogadores do Atlético-PR afundaram na marcação. Egídio chutou e a bola não fez a curva. Weverton só podia torcer. Bola fora.
☺ 34' - Ricardo Goulart com grande visão de jogo coloca Mayke na cara de Weverton que sai do gol e salva o Furacão.
☺ 35' - GOL DO CRUZEIRO : Na cobrança de córner, William bate bem, Dedé e Bruno Rodrigo passam pela bola, mas, Nilton não. Ele toca, estufa as redes e sai para o abraço. Finalmente, o Cruzeiro abria o placar.
☺ 37' - GOL MAL ANULADO : Ricardo Goulart disputa a bola no alto e a mesma sobra para Egídio. Deivid vem e dá um bico na bola, Ricardo Goulart domina, penetra e faz o gol, tocando no lado de Weverton. A bandeirinha Katiuscia fez lambança e induziu o árbitro ao erro. Não houve impedimento nem de Borges e muito menos de Ricardo Goulart. UM DISPARATE !!!
-------------------------FIM DO 1º TEMPO---------------------------

☺ 46' - Éverton Ribeiro do meio-campo lança a William que recebe nas costas de Léo, mata no peito, domina e bate, para boa defesa de Weverton.
☺ 48' - Na cobrança de córner da direita, Nilton sobe mais que a zaga, cabeceia de cima para baixo e Weverton faz defesa milagrosa. No rebote Borges chuta na rede pelo lado de fora. Dedé estava livre e bem colocado.
O jogo deu uma murchada e nada de importante aconteceu até os 64' quando Marcelo Oliveira fez entrar Álisson e Júlio Baptista nos lugares de Éverton Ribeiro e de Borges.
☺ 71' - Egídio bate falta com cobrança de 3 dedos, Ricardo Goulart ligadíssimo no jogo desvia e a bola vai no travessão. Weverton nem viu.
☺ 75' - William recebe a bola, dá um lindo chapéu em Luiz Alberto e conclui a gol, a bola raspa a trave de Weverton que só pode torcer.
☻ 79' - Léo chuta forte e a bola raspa a trave de Fábio...
☺ 89' - Ricardo Goulart sofre falta na entrada da área. Júlio Baptista e a bola cobre a meta de Weverton...
E o jogo termina aos 92', com a 7ª vitória seguida do Cruzeiro. "E o pior é ouvir cruzeirense falando que tudo é produto de sorte. Mas, a gente releva porque o Szoghieb é o PRESIDENTE da TURMA DAS MOTOCAS". Falei com ele no intervalo do jogo do Cruzeiro...


◘ As estatísticas da partida :
a) Finalizações : Cruzeiro 18 x 11 Atlético-PR
b) Roubadas de Bola : Cruzeiro 08 x 13 Atlético-PR
c) Passes Errados : Cruzeiro 24 x 30 Atlético-PR
Éverton Ribeiro 5, Egídio 4, Bruno Rodrigo 4, Mayke 2, Ricardo Goulart 2
d) Faltas Cometidas : Cruzeiro 11 x 13 Atlético-PR
e) Defesas Difíceis : Fábio 0 x 3 Weverton

As notas para os jogadores :
Fábio (7) : sem grande participação no jogo. Nem uma defesa difícil.
Mayke (7) : Boa atuação, foi à frente criou jogadas, foi opção. Bem demais.
Dedé (8) : Uma atuação excelente. Soberano pelo alto e bem no chão.
Bruno Rodrigo (7) : Bem, mas, abaixo do nível do seu colega de zaga
Egídio (7) : Travou bom duelo com Marcelo Cirilo e foi bem no apoio.
Nilton (8) : Outra atuação excelente, bonificada pelo gol importante.
Lucas Silva (7) : Outra boa atuação na contenção, os meias deles não jogaram.
Éverton Ribeiro (7) : Deu bons passes e criou oportunidades, sem brilhar.
Ricardo Goulart (8) : Outra grande figura do jogo de hoje. Fez de tudo.
Borges (6) : Apareceu pouco, não comprometeu, mas, pode render mais.
William (7.5) : Um azougue para o time do Paraná. Quase marcou golaço.
Alisson (5.5) : Compôs bem o meio, mas, sem brilhar. Fica com a nota de Partida
Júlio Baptista (5.5) : Também não brilhou nesta tarde, mostrou vontade.
Lucca (s/n) : entrou no final no lugar do William.
Marcelo Oliveira (8) : O time mostra consistência a cada jogo. Permitiu pouco ao time do Atlético-PR, tanto que Fábio nem defesa difícil fez. E o fato do time ter conquistado 14 vitórias, 4 empates e 3 derrotas e vir de 7 jogos com vitórias seguidas é produto de sorte... Só na cabeça das MOTOCAS, né ?

A QUESTÃO DOS INGRESSOS : Creio que o Cruzeiro tenha que estudar melhor as promoções, porque se por um lado os ingressos baratos se esgotaram e hoje o público novamente superou os 30 mil torcedores, creio que uma negociação com a Minas Arena pudesse resultar em ganhos para ambos os lados, permitindo ao Cruzeiro fazer uma promoção geral e encher literalmente o estádio.
Mas, a solução não se pode prejudicar a quem já se associou. Vamos aguardar.

☺ O time de homenageados de hoje tem : Roni Peterson, Wanderlei Moreira, Redmosk, Estrelado Campeão, Maior de Minas, Lúcio Sangue Azul, Aloísio Mendes, Léo Gontijo, Sapo Azul, PHDF, Abílio e Rodrigo Ferrari, em nome dos 40 colegas que comentaram na coluna anterior.
E de Conceição do Mato Dentro : Butão e Tubara do Zezé Moreno, Bentinho e Maninho do Nurico, Marcelo e Marcinho do Brasileiro, Pico e Róbson do Dr. Juvêncio e Fabinho, Lolê e Anacleto do Dr. Zé Ribeiro. Só sangue azul.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Marlúcio | Não definido | 15-09-13 07h50min
Concordo com vc João, o time a cada dia ta apresentando um futebol mais consistente. Esta dando ainda mais orgulho de ser Cruzeiro.Quero destacar as atuações do Lucas Silva,pra mim, Lucas Pirlo. Sou Fã do futebol desse garoto. A postura, garra,muito bom nos passes, lançamentos, viradas de jogo sensacionais e os belos chutes de fora da área. Nosso meio de campo melhorou muito com a entrada desse jogador. Ele precisava melhorar nos desarmes e isso tem acontecido. Parabéns Cruzeirão.
 Marlúcio | Não definido | 15-09-13 08h05min
João Duarte, gostaria de ler sua opinião sobre o Lucas Silva(Lucas Pirlo).Um abraço!
 Carlos Campos | Resende | 15-09-13 08h06min
Mestre,COMANDO EQUILIBRADO ! O time está refletindo a imagem de um comando equilibrado. Presidente,diretor e técnico ! Com todas as pressões, mantiveram o equilíbrio e hoje o time reflete isso em campo. Os jogadores sabem exatamente o que fazer com a bola. As peças são trocadas e o padrão de jogo está mantido.A TORCIDA DO CRUZEIRO está contaminada ! Nem todos estão infectados ! Esse time está sendo o remédio para os que estão contaminados pela imprensa ! SALVE O CRUZEIRO !Ontem R.Goulart
 Carlos Campos | Resende | 15-09-13 08h10min
R.Goulart foi muito bem em campo. Jogador versátil que o M.Oliveira utiliza em várias funções no campo. GRANDE CONTRATAÇÃO ! Já é uma realidade. M.Oliveira conhece seu grupo. Como está valorizando o jovem Alisson. O grupo equilibrado permitiram que Mayke, L.Silva, V.Araujo e Alisson sejam realidades. Quanto aos ingressos, TEM QUE EXISTIR UM CAMINHO MELHOR QUE AUMENTAR O VALOR DOS ASSOCIADOS. Realmente negociar algo com a administradora pode ser interessante !A IMPRENSA ESTÁ LOUCA POR UMA CRISE!
 Carlos Campos | Resende | 15-09-13 08h12min
A imprensa mineira não irá sossegar enquanto não arrumar uma maneira das frangas jogarem no Mineirão. NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA, QUE O CRUZEIRO SOZINHO NO MINEIRÃO, É UMA DAS MAIORES RAIVAS DA IMPRENSA MINEIRA DOS ULTIMOS ANOS. Mestre, gostaria que você comentasse sobre as possiveis estratégias da imprensa para forçar as frangas a voltarem. ROMPIMENTO COM A BWA? GOVERNO MINEIRO EM ANO POLITICO ABONAR MULTAS? BANCAR MULTAS? O que vc acha?
 alexaug | Belo Horizonte | 15-09-13 10h28min
João Duarte, a ansiedade deixa muitos (pró e contra CEC) perturbados. Faltam 17 rodadas e o clima vai ser esse mesmo, sobretudo na mídia. Cada vitória do CEC vai aumentar a pressão sobre os outros times. O grupo está mostrando maturidade e todos os jogadores estão sendo úteis. O time não está centrado num jogador e sim num conjunto de variações de jogo (isso é ótimo). É manter o foco, manter a cautela nas declarações e evitar o "ja ganhou" no grupo e na torcida.
 helioazulceleste | São Paulo | 15-09-13 11h16min
João Duarte, está dando gosto ver nosso time jogar, nos passa confiança, parece que todos os jogadores já sabem o que fazer de acordo com as facilidades ou dificuldades apresentadas em cada partida, isso vem do comando e da inteligência de cada jogador, estamos sem dúvida com um elenco muito forte e só interferências extra clube (TV, CBF e etc) poderá nos tirar esse título. Está bonito também ver que a torcida abraçou de vez o time.
 helioazulceleste | São Paulo | 15-09-13 11h25min
Só espero que no caso de alguma derrota, que com certeza uma hora vai acontecer, não venha os pessimistas de plantão falar asneiras. Ah! E que esses possíveis pessimistas fiquem espertos, pois o Paulo Soares (A PULIÇA como descreveu ontem o Evandro) está de volta e por mim muito bem vindo. Abraços a todos e vamos curtir com muita alegria esta fase maravilhosa que nosso amado clube está passando.
 helioazulceleste | São Paulo | 15-09-13 11h33min
CLEBER COSTA! Afinal, quem é esse Diego "SILVA"?
 paulinho | Piracicaba | 15-09-13 12h22min
Cléber Costa, todo time campeão tem sorte,hj voltam Montillo e Arouca contra o Botafogo...e o Grêmio conseguirá no máximo um empate...qto aos jogadores q vc citou até concordo, mesmo muito mal em campo a entrada do AR contra o Goias foi importante para o time...Força Cruzeiro.
 estrelado campeao | Ubá  | 15-09-13 13h07min
Obrigado pela homenagem João Duarte. Ontem foi osso duro, mas roemos. Sinceramente, esperava jogo mais fácil. Hoje é secar o Botafogo e também o Grêmio, porque não? Penso que se o Botafogo perder ou empatar, a maneira com eles jogarão quarta-feira seria diferente em caso de vitória deles hoje. De qualquer maneira confio no time, conforme você citou estamos cada vez mais consistente. O tri está perto. Vamos vencer o Botafogo. Um abraço a todos.
 PHDF | Brasília | 15-09-13 13h19min
- A sorte aparece para quem planeja bem e trabalha. Neste quesito, o Botafogo nas duas últimas rodadas foi o campeão, pois marcou os gols das suas vitórias no último minuto.
- Ontem o Ricardo Goulart jogou muito e merecia um gol para coroar sua participação.
- O erro da arbitragem foi vergonhoso. Isso precisa ser bem explorado antes do jogo contra o Botafogo para tentar inibir novos erros.
- João, ótima coluna e obrigado pela homenagem.
 PHDF | Brasília | 15-09-13 14h06min
- Um detalhe sobre a tal da sorte: o botafogo pega hoje o Santos que fará sua quarta partida em 8 dias. Isso é ou não um privilégio?
- Se o jogo da copa do Brasil fosse nesta quarta, o Cruzeiro seria beneficiado pelo desgaste do botafogo, mas como não é, o time precisa descansar hoje e se concentrar o máximo a partir da segunda-feira para a decisão neste meio de semana.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 15-09-13 14h14min
Alô mestre João Duarte! Que jogão ontem contra os paranaenses. Sei não, mas diferença esse ano entre o cruzeiro campeão e os demais times vai ser grande. Acho que acima de 10 pontos na última rodada. Grande Abraço!
 jfabio | Pouso Alegre | 15-09-13 14h52min
O Cleber Costa tem uma opinião acertada, ao dizer que a ausência do principal jogador do adversário, nos 2 últimos jogos, foi muita sorte nossa. Ele remoê sobre a passagem do Diego Souza e do Mancini, coisas que deveríamos esquecer. Ele diz ainda que os jogadores Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Luan, Francisco Everton e Borges, nem deveriam estar no Cruzeiro. Penso que ele está exagerando. AR e Borges, seriam titulares em muitos times da Série A. Já os ex-Palmeirenses, não fazem falta.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 15-09-13 14h56min
João, o Cruzeiro jogou muito e o CAP também. Isso tornou o jogo bonito de se ver, apesar da adrenalina alta, e valorizou mais nossa vitória.
 pyxis | BHZ | 15-09-13 15h19min
Alguns pseudo torcedores, como Cleber Costa, Szoeigbe e Outros sumidos, são revoltadinhos e refletem, exatamente, o perfil de torcedor chato e sem argumento. O cara precisa escreve tudo em maiúsculo achando que a opinião dele deve prevalecer. TOLINHO!. Nem vale a pena comentar as sandices que escreve... E vem falar de sorte... Diego SOUZA (acho que é o jogador que ele quis fazer referência mas a bilis não deixa ele pensar!) foi VENDIDO e como "moeda de troca" veio o WIllian... cont...
 pyxis | BHZ | 15-09-13 15h21min
... "sorte" ou COMPETÊNCIA do Alexandre Mattos???
Mas se formos avaliar o que o tal cornetarista-rebelde-sem-causa vem dizendo do GPT, AMattos, MOliveira, ele não terá hombridade NUNCA para admitir que falou e escreveu m3rda até falar chega e agora fica vomitando opinião para sustentar posição indefensável. Mais TÔSCO, IMPOSSÍVEL !!!
 sabara5estrelas | Sabara MG | 15-09-13 16h25min
Olá Jd. Feliz demais com a campanha. Mais uma vez parabéns pela coluna. Para quem não é sócio está é a hora. para quem (como eu) não acreditava em titulo, está ai a campanha. Para que é Cruzeirense... Mineirão, Quarta 21:50 é lá que a gente se encontra. #fechadocomocruzeiro
 mrr | Natal | 15-09-13 18h00min
Boa tarde! estive ausente por razão de saúde da família, mas graças a Deus as coisas melhoraram. Quanto coluna, mais um ótimo resumo de partida. Quanto aos comentários tecidos ao Goulart, não é novidade para mim, já há algum tempo venho dizendo que é um jogador de qualidade, que "carrega o piano", como bem lembrou o Cleber Costa. Ninguém se lembra do cara, mas é fundamental para esquema. Joga para o time.
 mrr | Natal | 15-09-13 18h10min
O Marcelo em que resolver um problema do time, principalmente no segundo que acabam recuando muito, permitindo o avanço do adversário. O Júlio tem que aprimorar não só a parte física como técnica teve muitos erros de domínio de bola, fundamento que não pode faltar no camisa 10. Parabéns ao Marcelo por saber neutralizar as jogadas pelo lado esquerdo do Atl. Paranaense.
 mrr | Natal | 15-09-13 18h14min
Não sei se o Julio Batista terá tempo para alcançar o ritmo dos demais jogadores nesta temporada. Ontem achei premeditada sua entrada em razão do Atl. Paranaense estava muito perigoso, talvez o MO pensou em usa-lo para cadenciar a partida, mas não resolveu muito, exceto eu nos 2 minutos finais nos escanteios seguidos.
 paulinho | Piracicaba | 15-09-13 19h57min
Com os resultados de momento o jogo de quarta sets final de campeonato mesmo,jogo para 50 mil...sou mais Cruzeiro, sempre !
 PHDF | Brasília | 15-09-13 20h43min
- Com os resultados de hoje, o jogo de quarta-feira virou a decisão antecipada do campeonato. O Cruzeiro tem a vantagem do empate e de jogar em casa.
- Rumo ao TRI.
 zuloobas | varginha | 15-09-13 21h19min
C a derrota do Grêmio, o jg de quarta-feira ganhou mais importância ainda. P muita gente n interessa q desgarremos. É jg de xadrês, jg de sabadoria, o empate é bom e a vitória, q virá, terá um sabor especial.
 marco | Curitiba | 15-09-13 23h06min
Com os resultados de hoje, a partida de quarta contra o Botafogo será uma final antecipada. Precisamos muito ganhar, pois na sequência teremos jogos duríssimos fora de casa contra Inter e Corinthians, onde existe chance de perdermos pontos. A torcida precisa fazer um esforço extra e lotar o Mineirão. Precisamos de 40.000 cruzeirenses lá jogando junto com o time. Se ganharmos o título estará muito bem encaminhado. Força Cruzeiro, contra tudo e contra todos.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-09-13 09h36min
Bom dia João e amigos.
Estive sábado pela primeira vez no Novo Mineirão.
Levei a turma toda: patroa, filha e sogra.
Um passeio muito agradável.
Ficou lindo.
Tudo funcionando bem: chegada, saída, segurança, banheiros, acomodação, comida, visibilidade, estacionamento, esplanada ficou muito bacana pra fotos, enfim, a melhor impressão.
Só o custo puxado.
O meu comprei com desconto, mas pagar R$100,00 pra uma criança de 3 anos beira o absurdo!
Mas valeu cada centavo!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-09-13 09h40min
Trinta mil pessoas! Estava lindo!
Eu esperava uns 40 mil.
Tomara que a galera esteja guardando a grana pra 4a. feira.
Aí sim, no mínimo, 40 mil pra empurrar o time.


Esse jogo de 4a. me lembra aquele Cruzeiro e Santos de 2003.
Líder contra vice-líder.
Metemos 3x0 com gol de penalti de cavadinha do Ari.
E arrancamos pro título.
Vai ser um jogaço!
Pra falar a verdade foi até bom o Bota ter ganhado ontem.
Assim o Cruzeiro não se acomoda.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-09-13 09h43min
PYXIS, acho suas opiniões um pouco controversas e muitas vezes discordo delas.
Mas dessa vez estou inteiramente de acordo com seu post.
Atribuir uma campanha dessas a SORTE é falta demais de bom senso!
Sorte pode influenciar num mata-mata, agora não!
Será que ainda tem torcedor que não reconhece o bom trabalho feito pelo Marcelo?
Os mesmos que pediam a saída do Marcelo após o jogo contra o Fla, agora atribuem a sorte essa campanha fantástica!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-09-13 09h49min
No jogo de sábado, que eu vi no campo, o que mais me impressionou foi:
Dedé: ganha TODAS pelo alto, foi perfeito.
Bruno: becão de roça. Assim que deve ser.
Nilton: leão em campo.
Goulart e Willian: como correm esses dois! participam o tempo todo do jogo na parte ofensiva e defensiva!
São o pulmão do time!
No fim tinha Mayke, Lucas e Alisson em campo (fora o Vinicius), ou seja 3 da base bem! Bom demais ver isso!
O Marcelo tem o grupo na mão.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-09-13 09h51min
Na 4a. até um empate, pode nos servir, dependendo dos outros resultados.
Força e estádio lotado!
Só um desastre total nos tira dessa disputa!


Agora, só mudando de assunto:
será que o Alex não anima voltar ano que vem?
Que cracaço!
João, obrigado pela homenagem!

Vamos ser tri!!!
 Sapoazul | Brasília | 16-09-13 10h02min
Prezados, penso que agora, mais do que nunca, é hora de ter cabeça no lugar. Difícil essa missão para alguns cruzeirenses! O campeonato não acaba quarta-feira!!!!!!!! Se ganharmos, devemos ter os pés no chão, se perdermos, não devemos nos desesperar. O campeonato ainda é muito longo e teremos jogos dificílimos pela frente. Vide conrintians e inter fora de casa na sequencia. Então é continuar focado em cada jogo e tratá-lo como uma decisão. E fortalecer quanto mais a união time e torcida. Sds
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 16-09-13 11h35min
João Duarte, o Cruzeiro tem que entrar concentrado no jogo contra o Botafogo. O Dória não vai jogar, pois levou o 3º cartão amarelo. Isto é bom para nós. Este jogo será muito importante para a sequencia do campeonato, portanto temos que ganhar. A diretoria tem que abrir os olhos,pois vão tentar ajeitar este jogo para o Botafogo. Imagine como ficará a mídia do eixo Rio-SP com o vice-líder a 7 pontos do líder. O campeonato perderá a graça para eles. Portanto, abram os olhos.
 mrr | Natal | 16-09-13 12h12min
Como nem tudo são flores, espero sinceramente evolução por parte do Marcelo na questão das substituições. O time todo evolui taticamente, resta apenas o treinador melhorar nesta questão. No ultimo jogo, no segundo tempo, estávamos sofrendo um pouco, colocar o Júlio na minha opinião foi um erro, pois além de lento, não marca, então em que poderia ajudar o time, ahhh já sei alguns dirão, ajudou em cadenciar 90 segundo finais de partida.
 mrr | Natal | 16-09-13 12h16min
Com o que eu vi até este momento, e também devido ao ritmo dos jogos, vejo Júlio Batista como um projeto para 2014, quando deverá estar 100%, com pré temporada e tudo mais. Quem sabe uma Libertadores? Coloca-lo em jogos de 6 pontos é um suicídio. No ultimo jogo o nosso CAMISA 10 errou no fundamento DOMÍNIO DE BOLA simplesmente 5 vezes da 8 que acompanhei. É isso que mesmo que estão lendo, 5 vezes o camisa 10.
 webber | Belo Horizonte | 16-09-13 13h19min
O Botafogo quer encarar o jogo contra o Cruzeiro como "a final"! Deixa isto para eles. O Cruzeiro não precisa. estamos na frente e podemos nos dar ao luxo de praticar o nosso futebol e só. Nada de fazer de um jogo a coisa mais importante do mundo. Eles que venham afoitos que vamos lhes sapecar um chocolate daqueles...
 webber | Belo Horizonte | 16-09-13 13h32min
A minha recomendação de sempre é para jogar com inteligência. Inteligência voltada para o jogo e para a arbitragem, que não está tendo o mínimo de pudor em errar contra o Cruzeiro mesmo o time jogando em casa. Ehhh, a pressão é forte contra os times fora do eixo. É um olho no peixe e outro no gato, como diz o ditado. Muita tranquilidade, porque quem precisa ganhar é o Botafogo. Deixamos atacantes rápidos nas costas da defesa deles e vamos dar-lhes um chocolate, já que eles estão com "fome".
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 16-09-13 13h45min
Independentemente de qq coisa,como é que pode o Botafogo ter conseguido 4 partidas seguidas no Rio de Janeiro?Eles tão colocando pilha na partida pois acreditam que o Cruzeiro terá duas partidas mais que difíceis contra o Corint e o Inter fora e eles, em teoria,vão nadar de braçada:Bahia e Ponte em casa.No entanto, são 4 pontos na frente!Não tem que desesperar, só que eles querem transformar a realidade em algo complicado para nós e mole pra eles.Não podemos entrar nesta conversa!
 marcelo brasileiro | Vespasiano | 16-09-13 16h49min
Caro amigo João. Primeiro,obrigado pelas homenagens na coluna,para mim e Márcio. Mesmo estando aqui em Israel, a passeio com a esposa,estou acompanhando o nosso cruzeiro, através do Lucas e internet e claro jamais deixo de ler sua coluna e mais uma vez parabéns pelas belas e sábias palavras. O time esta no caminho certo,rumo ao tri brasileiro. Abraço. Marcelo
 jrdirceu | Não definido | 16-09-13 17h29min
JDuarte, concordo com vc que o nosso time está mais consistente, sobretudo na defesa. Falta ainda acertar a mira nas conclusões. O que mais me preocupa agora é a arbitragem, pois creio que tentarão tirar no apito os pontos que os outros times não estão conseguindo no campo. Ficaremos atentos!
 jrdirceu | Não definido | 16-09-13 17h35min
Comentando o próximo jogo, concordo com alguns comentários feitos aqui: o empate não é um mal resultado. Apesar de jogarmos em casa, não acho que o Cruzeiro deve sair loucamente atrás da vitória, especialmente pq o botafogo tem jogado bem e ganhado alguns jogos no final. Então, quem vai ao estádio (aasim como eu farei) terá que ter paciência e não vair o time caso o jogo se encaminhe para um empate. Mas o bom mesmo vai ser encher o Mineirão e ganhar mais uma!
 pyxis | BHZ | 16-09-13 18h51min
O resultado de quarta NÃO É DECISIVO prá nós. É decisivo para o b0stinha. Um empate é melhor resultado pra eles do que prá nós. Para o Cruzeiro, Um empate é um PÉSSIMO resultado. Tô achando que tem muito torcedor com medinho... depois falam da coragem do MOliveira.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-09-13 20h02min
JD, ótimas notas!Ótima coluna. Está dando gosto ver a vontade do Cruzeiro.Claro que ainda faltam pequenas coisas, inclusive um poder de definição maior.É inegável que o Borges é artilheiro, mas fato é que ele tem balançado pouco as redes.Preocupo-me com o Botafogo sim, pois ele tambem está sendo bafejado pela sorte, além de competência. Portanto, esse jogo de quarta é FUNDAMENTAL para as pretensões de quem quer ser campeão.Vai ser um jogo,onde o Osvaldo vai tentar armar algo para nos surpreender
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-09-13 20h06min
Acredito que o tecnico do Botafogo vá fazer treino secreto, esconder time da imprensa...coisas assim.Precisamos tambem surpreendê-los com algum jogada nova, pois tanto o MO como o Osvaldo devem estar estudando o adversario incansavelmente.Como aqui nós mandamos, como nosso time é mais forte, como nosso plantel é melhor, como somos o MAIOR DE MINAS, TEMOS DE VENCER!Vencendo colocamos distancia e diminuiremos o impeto do Bota no campeonato.VAMOS, VAMOS CRUZEIROOOOOOOOO!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-09-13 20h59min
Todo mundo começou a discutir aquele espaço que fica defronte às cameras de tv que são os lugares de melhor visibilidade(há controvérsias) e mais caros.Para a tv, a transmissão dá a impressão de vazio no estádio e vem incomodando a Globo.Para a Minas Arena é uma prova de burrice muito grande, pois poderia negociar com o cruzeiro, passando o socio triplice coroa para aquele e vendendo os lugares,hoje reservados para este sócios e dividindo com a MInas Arena o montante arrecado.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-09-13 21h04min
Com essa negociação, a Minas Arena que não vem arrecadando quase nada passa a ter uma renda a mais.No acordo a ser firmado nas partidas do Brasileirão até o final do ano, poderiam estar previstos, inclusive os jogos que haveria essa promoção.Seria bom para a TV, bom para o Cruzeiro, bom para torcedores e sócios e excelente para a Minas Arena. JD, o que acha? Tem outra sugestão?
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 16-09-13 22h20min
J.D. muito obrigado por mais uma homenagem à mim , tenho pouca coisa a falar , acho que estamos com um time quase perfeito , faltando poucos detalhes para isso !!!Vamos para cima do B ostafogo e depois mais dois jogos chaves ( Corinthians e Inter) ,passando por estes jogos com pelo menos duas vitórias e um empate , acho que colocaremos uma mão na taça !!!Abraço
 zuloobas | varginha | 16-09-13 22h37min
Caro MRr, vc é bem sensato, n é da turma q tapa o sol c a peneira e nem lunático colérico mas discordo de sua opinião qto ao J. B. 4 jgs, 2 gols, um de falta c categoria e outro do tipo q os nossos camisas 9 perdem à revelia. No jg passado, só pela segurada de bola na linha de fundo por 2 minutos até o jg acabar já valeu sua entrada. Às vezes, no futebol, deve-se enxergar além. J. B. já é muito importante.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-09-13 09h54min
JD, obrigado pela homenagem. É muito bom sermos lembrados. Pessoal, dêem uma olha na enquete que está rolando Lance. Olhem o clima que está lá no Rio e vejam a comparação entre jogadores de cruzeiro x Botafogo! http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Raio-X-Cruzeiro-Botafogo-melhor_0_994100669.html
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 17-09-13 12h36min
Pessoal , alguém sabe quem vai apitar o jogo amanhã ??? E de qual estado é o Juiz ???
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-09-13 16h14min
Rodrigo, não é surpresa.O arbitro é o Luis Flavio oliveira. aquele que se contundiu no jogo nosso contra o atletico. É da Federação Paulista de futebol.
 Zezé | Belo Horizonte | 17-09-13 16h23min
E compadre olha o larapio Junior ai! Não tem jeito, o jogo é mais difícil chegam os irmãos bacalhau. Nem reclamando da ultima arbritagem ele dão refresco. Um cara que só apitou 12 jogos este ano e sendo substituído em duas oportunidades por lesão e digno de apitar a final do campeonato?
 Zezé | Belo Horizonte | 17-09-13 16h23min
E compadre olha o larapio Junior ai! Não tem jeito, o jogo é mais difícil chegam os irmãos bacalhau. Nem reclamando da ultima arbritagem ele dão refresco. Um cara que só apitou 12 jogos este ano e sendo substituído em duas oportunidades por lesão e digno de apitar a final do campeonato?
 jrdirceu | Não definido | 17-09-13 17h37min
Caro pyxis, todo resultado é decisivo para nós, especialmente o de amanhã. E não tenho medo do botafogo (e de nenhum outro time - torço para o CRUZEIRO, rapaz!), mas respeito por um time que vem jogando bem e ainda dando sorte ao vencer seus jogos no final (e se tivesse medo, não perderia meu tempo indo ao estádio). Mas tenho receio de que a torcida, que irá lotar o Mineirão, perca a paciência com o time em caso de empate, que não será nenhum desastre, caso ocorra.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 17-09-13 20h16min
Lucio Sangre Azul ,obrigado pela informação , e a nossa diretoria fez a reclamação junto a comissão de arbitragem e olha o prêmio que ganhamos : O safado do Luis Flávio de Oliveira( Irmão Paulo Cesar de Oliveira) irá novamente apitar o nosso jogo, sendo que o jogo contra o B ostafogo , o mais importante do ano para nós!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-09-13 22h14min
Podem dizer, mas o jogo com o Bota não será um jogo comum ainda que os jogadores digam o contrário.O Cruzeiro sabe que tres pontos amanhã lhe dará margem para jogar contra Corinthians e Inter com inteligência e sem a pressao de "ter de ganhar".Essa necessidade deve-se ao fato de que o Bota terá dois jogos em casa, onde fará certamente 6 pontos (Bahia e Ponte).Temos de saber jogar e atuar como acostumamos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-09-13 22h17min
Se o jogo fosse no Rio, a declaração do Botafogo seria de que era jogo decisivo e que era de seis pontos, que não poderiam perder em casa, etc.Estao dando declarações de que será um jogo comum para fazer o Cruzeiro pensar assim tambem.Mas a verdade, eles tambem fizeram as contas que fiz e sabem como esse jogo será importante para aquele que o vencer, mesmo tendo muitas rodadas pela frente. Mas ganhando amanhã,o resto é so administrar.
 zuloobas | varginha | 17-09-13 23h19min
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/09/filmes-revelam-segredos-do-botafogo-para-elenco-do-cruzeiro.html O treinador e o Capitão usaram praticamente as msm palavras q eu disse e um dia depois. Talvez minha leitura n esteja tão errada assim...
 zuloobas | varginha | 17-09-13 23h25min
Desenhemos: "O empate é bom" n significa q jogaremos pelo empate. Significa q n devemos nos expor desnecessariamente pois pode ser da tática do adversário jg = a time pequeno.
 João Duarte | Vit�ria | 17-09-13 23h25min
É tudo contra o Cruzeiro.
Vieram com o mais novo dos irmãos bacalhau, entre tantos possíveis árbitros para apitar o jogo.
Vamos ver no que vai dar, mas, é melhor colocar as barbas de molho e não cair nas provocações dele.
Assim como o árbitro do jogo contra o AtléticoPR em dúvida vai apitar em favor do Botafogo.
Então é hora do Cruzeiro focar em jogar bola...
 João Duarte | Vit�ria | 17-09-13 23h29min
Em resposta ao POLE = Marlúcio,
Sou fã confesso do Lucas Silva desde que o vi atuar num torneio FUTURE CHAMPIONS. Vi nele qualidades de liderança, boa visão de jogo, qualidade no passe, um boa chegada na área adversária, calma e chute a gol de média e longa distância.
Claro que lhe faltava bagagem, sequência e a chance de poder se firmar.
Celso Roth quase queimou o garoto ao tirá-lo do time em função de um gol do Dentuço, no qual a culpa maior foi do Marcelo Oliveira (volante)
 João Duarte | Vit�ria | 17-09-13 23h32min
Lucas Silva perdeu um pouco da confiança e vi um trabalho muito bacana do Marcelo Oliveira com ele, esperando o momento certo de lançá-lo no time. É bom lembrar que quase foi emprestado ao Vasco, nos tempos em que Tinga, Guerreiro e Uélinton eram considerados melhores opções que ele. Felizmente ele ficou e pode mostrar seu futebol aqui. Autuori gosta de ETIQUETINHAS e se ferrou no Vasco e mais ainda no São Paulo... Bem feito para um treinador que todos dizem ser MUST, mas, que é cov@rde e fraco.
 João Duarte | Vit�ria | 17-09-13 23h34min
Ele foi a maior decepção entre os treinadores de nome que passaram pelo Cruzeiro nos últimos tempos e não me esqueci do que fez em sua saída em 97 do clube, largando o time após ser campeão da Libertadores, para ir puxar o saco do Flamengo no Rio...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 18-09-13 10h17min
PYXIS, em relação ao seu comentário.
Postei que o empate, dependendo dos outros resultados, não é de todo mal, porque:
1-Jogamos contra o 2o melhor
2-Estamos vencendo há 7 jogos, uma hora acaba
3-Se o Gremio e CAP perdem pontos e nós mantemos a diferença pro Bota, nossas chances aumentam porque é uma rodada a menos.
Ou seja: quero a vitória a todo custo, mas um empate (e mesmo a derrota) não serão o fim do mundo!
 PHDF | Brasília | 18-09-13 10h53min
- A escalação deste Oliveira é uma mal sinal. O cara em uma final de campeonato deu o primeiro amarelo p/ o Bruno Rodrigo após ele encostar no Vitor e este fazer mais uma das suas encenações; depois expulsou o Bruno no início da segunda etapa pelo segundo amarelo e deixou de expulsar o Ronaldinho após este dar uma cabeçada no L. Guerreiro, advertindo-o apenas com um amarelo.
- Agora no jogo mais importante do campeonato este cara volta à cena? O time vai ter que superar mais esse obstáculo.
 redmosk | Uberl�ndia | 18-09-13 22h49min
Esta excelente jogo os únicos para min que estão devendo são Borges é Egidio,so espero que o Marcelo não coloque Julio Batista no lugar Goulart se for tirar que seja Borges. Meu palpite é 2x0 vamos cruzeiro......
 redmosk | Uberl�ndia | 19-09-13 00h31min
Parabéns sem comentários que vitória !!! Critiquei o Lucas Silva Hoje quero elogiar jogou demais!!! depois desta partida titular absoluto,quem continua devendo na minha opinião Borges & Egidio estão muito abaixo do resto,ta na hora de entrar Julio Batista & Mayke.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 19-09-13 00h41min
Somente uma palavra : o Time foi sensacional , sensacional , sensacional !!!!!!! PARABÉNS À TODOS : JOGADORES,TÉCNICO,COMISSÃO TÉCNICA , DIRETORIA E A GRANDE CHINA AZUL !!!!!!!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 19-09-13 00h44min
Não consigo nem dormir a sensação que estou sentindo é muito gostosa , não podemos parar ( ACOMODAR ) pois ainda não ganhamos nada , mais o time tem tudo para finalizar com o titulo de CAMPEÃO !!!!!
 cajaiba | Serra | 19-09-13 01h00min
Hoje meu dia começou com uma ligação de meu pai que é botafoguense e perguntou o placar, eu falei na lata 4x0 pro lider. O placar não foi o que eu chutei, mas os chutes de gol do Cruzeirão foram espetaculares, três lindos gols e se o La Bestia não for titular no jogo contra o "valetinho" eu não sei quem pode ocupar o lugar dele. Time de Gladiadores, guerreiros, lutadores e eu nem sei com vou fazer pra dormir hj. JD chuta o balde pros corneteiros do empate, o time joga é pra ganhar, zero na veia
 PHDF | Brasília | 19-09-13 03h49min
Parabéns ao time e à torcida por terem encarado o jogo como uma decisão. Jogaram e torceram muito.
 zuloobas | varginha | 19-09-13 08h40min
O próximo jg será a surpresa do campeonato x a decepção do campeonto. Corinthian sem Paulinho = Santos sem Neymar. É um Coritib
 zuloobas | varginha | 19-09-13 08h41min
Coritiba sem Alex. Acredito q dá p vencer lá.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 19-09-13 12h15min
Gostaria de ver o idiota do Juka Kfouri ,que na segunda - feira no programa da ESPN falou que o B ostafogo não ia tomar conhecimento do Cruzeiro e declarou como certa a vitória deles e agora seu Juka Kfouri ????
 Força-Azul | Santos | 22-09-13 11h41min
O jogo contra o Curintia será mais um duelo importante. A Diretoria deve ficar de olho no apito para não sermos prejudicados. Quem entrar pra o jogo deve dar o seu máximo. Tem informação que os jogadores se desgastaram mais do que o normal na vitória contra o Botafogo, portanto, como faltam ainda 16 rodadas provavelmente deverá haver rodízio de quem entra em campo. MO deve colocar em campo quem estiver 100%, aí a força do elenco faz toda a diferença para este confronto. Força Cruzeiro!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [2 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster