Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI -Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

09/09/2013 | Joao Duarte
Seis Vitórias Seguidas

"O Cruzeiro derrotou o Flamengo e Goiás. Vejam os resumos na coluna. Liderança Mantida ...

Mundo Azul,


As reminiscências de Cruzeiro 1 x 0 Flamengo - Para começar a coluna quero dizer que foi o meu 10º jogo ao vivo nesta temporada, com direito a 10 vitórias e para não quebrar o encanto comprei 10 camisas oficiais do clube (tem da azul e branca uniforme nº 1, da branca como azul, tem verde limão do Fábio, tem amarelo de treino, tem retrô, alguns casos tive que comprar duas do mesmo modelo para não quebrar a corrente)... mas, quero dizer que o investimento tem valido a pena.
O Cruzeiro tem jogado bem principalmente em casa, tem se fartado em perder gols. Se a gente melhorar neste quesito, será difícil nos derrubar.
O Cruzeiro foi hoje um time obstinado desde o primeiro momento. Pressionou e muito ao Flamengo, não deu chances do time carioca respirar, notadamente no 1º tempo. Teve um grande volume de jogo (posse de bola foi acima de 60%), foi para cima, mas, além de pecar nas conclusões, hoje perdeu passes em demasia.
Mas, perdia e recuperava logo a posse de bola, o Flamengo não conseguia trocar 3 passes, não conseguia sair de trás.
E acabou valendo o ditado...água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
E depois de fazer o gol, o panorama abriu para o Cruzeiro ampliar a vantagem, mas, tivemos um colosso de bolas na trave do Flamengo, de chutes mal dados e do outro lado vimos o time rubro-negro no máximo rondar a nossa área com situações de perigo, mas, efetivamente nenhuma conclusão a gol, que exigisse demais de Fábio.
A grande atuação dos nossos volantes e em especial de Dedé, o melhor do Cruzeiro em campo, garantiram a "boa vida" a Fábio.
Mas, sofremos um pouco, porque este negócio de placar magro, sempre permite a tal bola vadia, que acaba com o time da gente, só que hoje, FELIZMENTE, o gol isolado foi mais que suficiente para nos garantir os 3 pontos, que afinal era o que nos interessava no confronto.
Uma ótima vitória, que nos consolidou na liderança, com 4 pontos de vantagem sobre o 2º colocado e com chances de termos pelo menos 7 pontos acima do 5º colocado, na pior das hipóteses.

Retrospectiva dos lances mais importantes do jogo :
☺ 4' - Ceará vai cortando os jogadores do meio e defesa do Flamengo da direita para a esquerda, na hora que ia chutar a gol, bateu cabeça com Borges. Saiu de campo tonto com corte e teve que usar uma touca branca.
☺ 11' Falta na situação de meia-direita. Egídio bate rasante e Nilton é empurrado por Cáceres, o juiz nada marca. Ricardo Goulart ainda se joga na bola, sem sucesso.
☺ 18' William rouba a bola de Samir no meio-campo. Avança e toca para Éverton Ribeiro, que dá uma trocada de perna e deixa de novo para William à frente da zaga. Ao invés de cruzar para Borges ou Ricardo Goulart que penetravam pelo comando de ataque, ele chuta fraquinho para defesa de Paulo Victor.
☻ 23' A primeira chegada do Flamengo foi um chute da intermediária de Luiz Antonio que passou por cima do gol de Fábio, sem perigo.
☺ 24' Um grande lançamento de Lucas Silva acha Éverton Ribeiro em boa posição, mas, ele demorou um pouco a arrancar e a bola ficou com Paulo Victor.
☺ 26' Cobrança de escanteio da direita que William cobra alto no 2º pau, Dedé ganha no alto da defesa do Flamengo, mas, a bola vai fora.
☺ 30' Egídio levanta na área, Paulo Victor rebate e a bola volta para a intermediária azul, Éverton Ribeiro pega de bate-pronto, com força e Paulo Victor espalma sensacionalmente numa linda defesa.
☺ 40' Uma tabela envolvente entre William e Ricardo Goulart pelo lado direito. William avança e consegue achar Éverton Ribeiro livre, dentro da grande área. Ao invés de voltar a William ele tenta achar o ângulo direito do gol, mas errou.
☺ 45' Éverton Ribeiro bate córner da esquerda. Nilton sobe, ganha da defesa e cabeceia. A bola bate na junção de trave com travessão e sai.
O Cruzeiro chegou muito nas bolas paradas e nos lances de tabelas, mas, não fez a rigor nem uma jogada de linha de fundo. Egídio parecia cansado e errou umas 4 vezes seguidas a saída de bola, felizmente recuperadas por Bruno Rodrigo ou Lucas Silva ou Nilton. Marcelo voltou com Ceará do lado esquerdo e Mayke na direita, numa forma de vedar os espaços pelos flancos. Deu certo.
☺ 46' Escanteio para o Cruzeiro, Paulo Victor sai mal do gol, mas, Dedé erra a conclusão, a bola é rechaçada pela defesa.
☻ 49' Rafinha avança pelo meio, passa por dois na corrida e ante a chegada de Bruno Rodrigo passa a Hernane que é travado por Dedé que se joga na bola e desvia para córner, mas, Fábio estava no lance.
☺ 53' - Éverton Ribeiro arranca desde o meio-campo e vai passando por um, dois, três, passa a Ricardo Goulart que rola para Mayke. O garoto cruza certinho na cabeça de Ricardo Goulart que desvia. A bola vai na trave e volta para o mesmo Ricardo Goulart que estufa o barbante : Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
☺ 58' Everton Ribeiro toca para Ceará que avança pelo lado esquerdo. Ceará volta a Éverton, mas, a bola fica atrás do corpo. 2 flamenguistas o cercam e ele os dribla, vem mais dois e ele passa no meio dele, ajeita para Goulart que tenta limpar o lance a zaga rebate parcialmente e Lucas Silva chuta por cima.
☺ 60' Éverton Ribeiro recebe nas costas do meio-campo, em situação de 3 contra 2 deles. Passa a Borges que chuta, a bola desvia e sobra limpa para William que chuta na trave de Paulo Victor. Léo Moura limpa o lance.
☻ 66' Nixon desce pela direita e cruza. Fábio espalma a nola bate em Mayke e volta para defesa de Fábio. Lance de maior perigo deles no jogo.
☺ 71' Dagoberto entra driblando e é contido com falta pela defesa do Flamengo, mas, o árbitro péssimo não marca. Dagoberto se desespera.
O árbitro marcou todas as faltinhas de encostão a favor do Flamengo, puniu 3 nossos com amarelos e só 2 deles. Irritou a torcida, porque a favor do Flamengo marcava TUDO. Usou e abusou dos 2 pesos e 2 medidas.
☺ 83' William pressiona a defesa do Flamengo. Éverton Ribeiro recupera a bola e de primeira deixa Ricardo Goulart no mano a mano com Wallace. Ao invés de entrar na área, Ricardo Goulart chuta precipitadamente para fora. Ótima chance.
E daí para frente até os 93' o Cruzeiro controlou bem os lances, fez Alisson entrar no lugar de William e o jogo acabou sem mudança no placar.

SÚMULA DO JOGO : Cruzeiro 1 x 0 Flamengo +++ Mineirão +++ 08/09/2013
Cruzeiro : Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Alisson); Borges (Dagoberto) +++ Técnico: Marcelo Oliveira

Flamengo :Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres (Carlos Eduardo), Luiz Antônio, Elias e Gabriel (Bruninho); Rafinha (Nixon) e Hernane +++ Técnico: Mano Menezes
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
◘ Gol: Ricardo Goulart, aos 8' do 2º tempo
Árbitro: Anderson Daronco (RS) (confuso, péssimo critério) + Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho(SP) e Nadine Schramm Câmara Bastos(SC).
◘ Cartões amarelos : Egídio, Ricardo Goulart e Lucas Silva (Cruzeiro); Cáceres e Bruninho (Flamengo)
☺ Público Pagante : 35.797 torcedores (32 mil cruzeirenses)
☺ Renda: R$ 2.137.585,00

ESTATÍSTICAS DA PARTIDA
a) Posse de Bola : Cruzeiro 60 x 40% Flamengo
b) Finalizações : Cruzeiro 18 x 5 Flamengo
c) Chutes a gol : Cruzeiro 6 x 0 Flamengo
d) Defesas Difíceis : Cruzeiro 0 x 3 Flamengo
e) Bolas na Trave : Cruzeiro 3 x 0 Flamengo
f) Faltas Cometidas : Cruzeiro 20 x 24 Flamengo
g) Roubadas de Bola : Cruzeiro 18 x 16 Flamengo
h) Passes Errados : Cruzeiro 28 x 35 Flamengo

As notas do jogo : (sem comentários)
Fábio (7), Ceará (7), Dedé (8), Bruno Rodrigo (7) e Egídio (6); Nilton (7.5) e Lucas Silva (7); Éverton Ribeiro (8) e Ricardo Goulart (7); William (6) e Borges (6); Mayke (7), Dagoberto (6) e Alisson (s/n). Marcelo Oliveira (7.5).

E as homenagens da coluna hoje vão para : Toninho Caixeta, Redmosk, Carlos Campos, Del Pina, Nelsão, Torcedor_1, Léo Gontijo, Pyxis, Rodrigo Ferrari, MRR e Marco de Curitiba, que foram os primeiros que comentaram na coluna da semana anterior.
E de Conceição do Mato Dentro : Orlando Augusto que se casou com Maura, João Roberto Lazarinni, Carlos Magno Lages Oliveira, Eliezer de Souza Mattos, Zezé Pequeno e Rodrigo Lazarinni que juntos estiveram comigo no Mineirão prestigiando esta importante vitória cruzeirense.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 RoniPeterson | Não definido | 09-09-13 00h31min
JD, De acordo!! A ressaltar tambem o que fez o MO hoje: (1) tirou o centroavante que joga mais fixo e pos um 'meia', dando mais mobilidade e recomposicao. (2) Pos o Ceara do lado esquerdo, que fez uma grande partida, melhorou a marcacao e ainda assim conseguiu apoiar ao ataque. O time ta encorpando, a defesa mais solida e o ataque com muitas opcoes (jogada aerea, infiltracao, linha de fundo, bola parada)!!
 RoniPeterson | Não definido | 09-09-13 00h41min
Como o poder ofensivo e' variado e razoavelmente distribuido entre os jogadores, podemos esperar um outro bom segundo turno, mesmo sendo mais visados! Jogando deste modo da pra pensar em ser campeao. E as partidas decisivas que perdemos este ano teriam outro final!!! O MO precisa treinar finalizacao com os atacantes e ajudar o Egidio: ele marca mal demais, se fosse razoavel na marcacao seria o melhor LE atuando no Brasil! Ele precisa melhorar e urgente!!
 Wanderley Moreira | Indaiatuba | 09-09-13 01h45min
Final de semana feliz! Agora é ir até o Serra Dourada às 21:00 h buscar os três pontos contra o Goiás, para abrir bem o segundo turno. Vale lembrar que será um jogo muito complicado! Parabéns João Duarte pela coluna! Saudações cruzeirenses
 redmosk | Uberl�ndia | 09-09-13 01h57min
Parabéns mais uma vitoria!!! Rumo ao Titulo!! se Egidio continuar com esse futebol Burocrático vai perder a posição jájá,Ceara ta jogando muito tanto na esquerda quanto na direita,vejo grande potêncial no Lucas Silva mas no momento não estou gostando do que vejo,esta marcando muito mal,displiciente perdendo umas bolas dominadas no meio errando uns passes bobos,Everton jogou muito principalmente segundo tempo,quando souber dosar seu preciosismo é for mais objetivo vai ser espetacular jogador.
 estrelado campeao | N�o definido | 09-09-13 08h22min
Olá João Duarte. Gostei da vitória e da atuação. Ontem pecamos na conclusão das jogadas e mais uma vez o Fla escapou da goleada. Esse ano tá com cheiro de título. Analisei os dados dos últimos quatro campeonatos(09, 10, 11 e 12) e constatei que os campeões fecharam respectivamente com 19, 20, 21 e 22 vitórias. Supondo que esse ano o campeão bata com 23 vitórias, número elevado em relação à média desses 4 anos, estamos a 11 vitórias do título.
 estrelado campeao | Ubá | 09-09-13 08h22min
Olá João Duarte. Gostei da vitória e da atuação. Ontem pecamos na conclusão das jogadas e mais uma vez o Fla escapou da goleada. Esse ano tá com cheiro de título. Analisei os dados dos últimos quatro campeonatos(09, 10, 11 e 12) e constatei que os campeões fecharam respectivamente com 19, 20, 21 e 22 vitórias. Supondo que esse ano o campeão bata com 23 vitórias, número elevado em relação à média desses 4 anos, estamos a 11 vitórias do título.
 estrelado campeao | N�o definido | 09-09-13 08h29min
Os cinco próximos confrontos podem nos colocar com a mão na taça. Pegamos o Goiás( que ainda não perdeu no Serra Dourada e que está atravessado com a goleada na abertura do campeonato), o Atlético PR e Botafogo em casa(dois concorrentes direto, então é vencer os dois é fundamental), depois pegamos o Corinthians, outro concorrente, porém será sem torcida no Pacaembu, e finalmente o Inter lá no Sul, que será o mais difícil na minha avaliação. Se ganharmos 12 pontos dos 15, já compro a faixa.
 estrelado campeao | Ubá | 09-09-13 08h29min
Os cinco próximos confrontos podem nos colocar com a mão na taça. Pegamos o Goiás( que ainda não perdeu no Serra Dourada e que está atravessado com a goleada na abertura do campeonato), o Atlético PR e Botafogo em casa(dois concorrentes direto, então é vencer os dois é fundamental), depois pegamos o Corinthians, outro concorrente, porém será sem torcida no Pacaembu, e finalmente o Inter lá no Sul, que será o mais difícil na minha avaliação. Se ganharmos 12 pontos dos 15, já compro a faixa.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 09-09-13 08h36min
Alô mestre João Duarte! O jogo foi muito bom e o Mano Menezes veio para tentar pelo menos um empate. Tentou segurar o Maior de Minas, mas na entrevista admitiu: "O cruzeiro é melhor que o Flamengo...no momento". Fechamos e bem o primeiro turno. O Marcelo Oliveira tem um grande elenco em suas mãos e está sabendo controlar o grupo e armando bem a equipe.. (Que bom que não nenhuma maçã podre).
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 09-09-13 08h39min
Aqui no Sul de Minas, estamos confiantes neste segundo turno. Na sua opinião, qual formação você indicaria com todos os titulares à disposição? E com qual ataque você começaria os dois próximos jogos, contra o Goiás fora e Atlético Paranaense no mineirão?
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-13 08h53min
Em resposta ao POLE = Roni Peterson,
Egídio está é desgastado.
Tem feito o ir e vir com competência, mas, notei que já não tem a mesma velocidade de recomposição que demonstrava no início de Agosto, quando estava literalmente voando. É jogo em cima de jogo. Precisa ser poupado mesmo, para voltar e poder dar tudo nos jogos. Mas, é bom que ele fique esperto. Mayke já caiu nas graças da torcida, também é efetivo e Ceará se mostra a cada dia mais um jogador fantástico, de grupo.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 09-09-13 08h56min
João Duarte, o time jogou para o gasto. Veja que a defesa ficou mais consistente com o retorno do Nilton. Essa dupla( Nilton e Lucas Silva) deverá se firmar no time. Para mim são os melhores volantes do grupo. O grupo está ficando com confiança e isto é muito bom. Observo isto quando entra no time titular algum reserva. Sempre mantém o mesmo nível de atuação do anterior, ou as vezes até superior, como foi o caso do Lucas Silva. O mesmo ocorreu com o William quando entrou no lugar do Luan.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 09-09-13 09h03min
Tenho observado no Egídio um bom poder ofensivo, mas realmente ele tem sentido dificuldade de recompor a marcação. Pode ser mesmo desgaste físico. Deverá ser o próximo a ficar de fora para descansar. Eu falei dias atrás que este time se mostrava superior ao de 2003 e alguns contestaram. Eu volto a repetir: para mim é superior. Tem jogado um futebol bonito e de muita garra. Temos no elenco jogadores superiores aos de 2003. Apenas Alex, naquele time, era exceção. Alex é gênio e está jogando muito.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-13 09h12min
Como sempre, ótima coluna! Vimos o jogo da mesma maneira e concordo com as notas atribuidas aos atletas.Tenho uma pequena dúvida na nota do Everton Ribeiro pois ele só não fez chover (faltou um goal dele).Voce deu a mesma nota do Dedé.Acho que o Everton foi um grama(!!!) superior. Talvez um 8,1 ou 8,2...Temos um jogo dificil contra o Goiás, onde, se ganharmos de 1x0, teremos feito um excelente resultado.FECHADO COM O CRUZEIRO!!!!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 09-09-13 09h13min
Bom dia João e amigos.
Obrigado pela homenagem. Coluna ótima e pontual.
João o time tá muito encorpado. Muito competitivo.
Ótimas opções de banco e reposição.
Torcida jogando junto.
Preparo físico bem.
Pegamos adversários diretos em casa.
Tudo favorável ao título.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 09-09-13 09h17min
Quanto ao Egídio, apesar das dificuldades nítidas de marcação e recomposição, o que me agrada é que ninguém mais fala daquele erro dele na final do Mineiro, que nos custou o título.
Tanto jogador, quanto torcida superaram o episódio.
Já o Lucas Silva, apesar da torcida pelo garoto, ainda acho verde pra ser titular.
Muitos erros bobos, fruto da pouca idade.


Agora fico pensando, imaginem se o Alex tivesse optadovir pro Cruzeiro. Imagina o que o estrago nos adversarios.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 09-09-13 09h37min
As próximas rodadas vão definir o nosso futuro no campeonato.
Buscar um ponto contra com o Goiás.
Depois vencer o CAP em casa, fundamental.

O melhor é que quando acabar essa rotina de jogos no meio e no fim de semana, muitos adversários diretos ainda estarão envolvidos no desgastante mata-mata da Copa Br.

Tudo está a nosso favor.
 Sapoazul | Brasília | 09-09-13 09h45min
Prezado JD, prezados cruzeirenses, fechamos o turno na liderança e vejo que o cruzeiro ainda está em evolução. Acho que ainda não atingimos tudo o que o time pode render. Isso nos enche de esperanças realistas de que o tri está a caminho. A medida que o MO conhece melhor o grupo vai fazendo, além das substituições normais, alterações táticas importantes, como o Ceará na esquerda e o Alisson no meio. Nossa defesa está consistente, o Lucas vem numa crescente e as opções do meio/ataque são muitas!
 Sapoazul | Brasília | 09-09-13 09h50min
Como até os mais céticos já vêem como possível o título, a hora agora é de união TOTAL da torcida e time. Todos antes de dormir temos de ler aquela velha máxima de que que cada jogo é uma decisão e sonhar com ela. Se tivermos todos essa convicção - clube, time e torcida - ninguém nos tira esse caneco. Não vais ser fácil, mas após um turno brilhante como esse, sabemos que podemos. Então é foco na próxima partida e vamos para o Serra Dourada apoiar o cruzeirão!! Sds celestes!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 09-09-13 10h26min
J.D. obrigado mais uma vez pela lembrança , acho como vários colegas já disseram , está faltando ao Cruzeiro somente um pouco mais de capricho no chute final e o Everton Ribeiro soltar mais a bola,e como exemplo: no lance do 60' quando ele tocou para o Borges se ele toca direto para o Willian seria melhor do que tocar para o Borges que acabou sobrando para o Willian sem querer ! Abraço .
 PHDF | Brasília | 09-09-13 11h21min
- O ideal era o time esquecer este primeiro turno e focar apenas em manter a média de 2 pts por jogo no segundo turno.
- Na Toca deveria se discutida apenas esta média da segunda parte do campeonato que, provavelmente, será mais difícil, pois os adversários estudarão com mais cuidado a forma do Cruzeiro jogar.
- Sobre o Egídio, uma pena o Everton está machucado e no grupo não existir outro especialista da posição. Um revesamento faria bem ao bom futebol do Egídio.
 abilio | Belo Horizonte | 09-09-13 11h27min
Bom dia JD. Tenho lido muitos criticarem o Egídio, principalmente por não saber marcar. Se vcs nao sabe, ele é o 4o jogador que mais desarme,67 no campeonato. Ele é 2o em cruzamentos certo 27 e 2o em passes certos 792. No time do cruzeiro ele é o 3o em lancamentos certos, 2o em dribles certos. Concordo que ele vêm caindo de producao, por 2 motivos: 1o ele vêm sofrendo marcacao especial e principalmente o FLA colocou 1 atacantes em suas costas. E o 2o. motivo é a aparente queda fisica.
 pyxis | BHZ | 09-09-13 12h01min
JDuarte, até compreendo a sua visão otimista das situações. Mas como, ÀS VEZES, gosto de ver metades (no caso é menos de 1/4) "vazia do copo"... tenho dificuldades em entender POR QUE você não vê o excessivo desperdício de oportunidades (que leva a condições difíceis e perigosas da vitória); não vê o preciosismo prejudicial em muitos lances do ERibeiro; não vê alguns vacilos da zaga que só não se tornam trágicos pois a proteção feita pelos volantes melhorou muito.
... cont
 pyxis | BHZ | 09-09-13 12h01min
... só eu vejo este 1/4 vazio do copo ???
 marco | Curitiba | 09-09-13 12h18min
João, novamente obrigado pela homenagem. Achei que ontem o time jogou p/ o gasto e correu riscos de tomar um gol bobo no final, por não ter matado o jogo nas chances que teve (como vc também escreveu). Uma grata surpresa para mim tem sido o Ceará, que tem jogado bem (principalmente na defesa, pois no ataque ainda deixa a desejar) e não "morre" no 2o tempo. A LE ainda é problema, pois Egídio não tem reserva e como não defende bem precisa ser coberto (coisa que MO ainda não resolveu totalmente).
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 09-09-13 13h01min
Boa tarde. Acima do texto foi escrito que estamos perdendo muito gol e se resolvermos isto não tem quem nos tira o título. Concordo e no meu entendimento as causas são o preciosismo, individualismo e pouca objetividade, a bola roda demais na entrada da área. Acho que deveríamos contratar um bom L.E. Porque o Ceará pode não agüentar e Egídio precisa revezamento. Quando o time é líder costuma aparecer empresário doido pra trazer jogador.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 09-09-13 13h10min
Grande Léo Gontijo , você falou uma coisa muito importante que irá ocorrer no 2º turno , teremos folga no meio de semana quando houver rodada da Copa do Brasil , eu já havia dito em outro comentário ,que ter sido eliminado da Copa do Brasil não foi de todo ruim ,Grêmio ,Botafogo,Corinthians,A.Paranaense,Inter todos rivais direto terão de jogar no meio de semana !! Abraço e boa semana para você.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 09-09-13 13h14min
Léo Gontijo , mais uma coisa, além dos nossos rivais direto terem de jogar pela Copa do Brasil , ao jogar no meio de semana sempre tem o risco maior de contusão e nem todos tem um elenco tão forte como o nosso , Abraço.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 09-09-13 13h35min
Caro João, o Cruzeiro ganhou e jogou bonito. Não considero as duas bolas na trave e o chute do ER gols perdidos. Foi obra do acaso.Resolvi copiar sua idéia e comprar uma camisa. Vou me render ao laranjão. Entrei no site do clube e minha surpresa: Só tem dois modelos femininos, antigos, um com o nome do Montillo e ambos GG. Assim fica difícil.
 jmegito | Mariana | 09-09-13 13h59min
Fato 1: O Cruzeiro jogou muito bem ontem, e tem mostrado um ótimo futebol quase sempre. Fato 2: O time ainda comete alguns erros, principalmente no quesito finalização, mas nenhum time é perfeito, uma falha ou outra sempre vai haver. Não adianta alguns torcedores ficarem criticando e insistindo em erros isolados, porque o Cruzeiro tem o melhor time do Brasil na atualidade.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 09-09-13 14h04min
Prezado amigo Rodrigo Ferrari, a parada de mais de um mês para a Copa das Conferações apertou demais o 2o semestre.
Vejo no nosso caso, uma grande vantagem neste ponto, porque temos peça de reposição em todas as posições.

No que tange a disputa da Copa do Br, além do aspecto físico, tem também o desgaste emocional.

Veja o Fla nos eliminou numa 5a. com gol no finalzinho e 3 dias depois tomou de 4 do Corinthians.

Fora viagens, concentração, falta de treinos e etc.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 09-09-13 14h08min
Talvez as 4 proximas rodadas sejam as mais importantes do campeonato (se bem que todas são).
Pegamos: Goiás, CAP, Bota e Corinthians.
Dois fora e dois em casa.
Jogos 4a e fds.
Se nestes 12 pontos fizermos pelo menos 7...seria muito bom.
 Bráulio | Salvador | 09-09-13 14h21min
Prezado João Duarte, Parabéns pela coluna! O Ewerton Ribeiro está jogando muito, assim como o Dedé e o Bruno Rodrigo (daria nota 8,0 também). Com relação ao time, manter o foco vai ser essêncial. Não podemos entrar no clima de já ganhou, pois falta muito ainda. Serão 19 batalhas duríssimas para chegar ao TRI.
 Bráulio | Salvador | 09-09-13 15h22min
Prezado Léo Gontijo, Nessa sequência de 4 jogos, acredito que faremos mais pontos. - Goiás (fora): acredito em vitória. Provavelmente o Goiás jogará sem três titulares, sendo um deles o Walter; - Atlético-PR (casa): Vitória em jogo difícil. - Botafogo (casa): vitória em jogo difícil. - Corinthians (fora): empate ou vitória. jogo sem torcedores. Acredito portanto que faremos de 10 a 12 pontos.
 danielbitela | Não definido | 09-09-13 15h59min
João Duarte, nossa engrenagem está montada. Esquema PISTOLA do MO funciona independente das peças. Pistola, pq o Borges fixo e 5 meias que avançam em bloco como balas (sim são 5, 1 falso atacante, William, q ajuda na recomposição, 2 meias e 2 laterais q apoiam muito). Esse ano se não vier tempestade (apito inimigo) o ceú continuará AZUL. Sua coluna João ficou simplista! Cade os comentários das notas dos jogadores e opiniões sobre jogadores, esquema tático, substituições e etc.
 danielbitela | Não definido | 09-09-13 16h00min
Rss, apenas um conselho meu amigo! É que aki (eu e meu pai) gostamos dmais da interpretação que vc faz do jogo. Abraços e pistolas neles ZERÃO
 helioazulceleste | São Paulo | 09-09-13 16h21min
Olá João Duarte e amigos! Fechamos o turno com ótimos números e até além de sua projeção feita há algumas rodadas atras, lembra João? Estou muito otimista, pois sinto que o time ainda vai melhorar muito em alguns quesitos, principalmente em finalizações. Se vamos ganhar o título, claro que não sei, mas estamos caminhando a passos largos para isso. Creio que uma boa referencia será esses próximos cinco jogos, se fizermos pelo menos dez pontos, ai embala de vez. Abraços...
 alexaug | Belo Horizonte | 09-09-13 19h29min
A produção ofensiva, o avanço dos laterais e a marcação no meio campo tem sido os pontos forte. A volta de Nilton foi muito importante para proteger a defesa e melhorar o passe. O lance em RGoulart, derrubado na área, foi penal claro (pertinho do árbitro). Ele não marcou e ainda sacaneou o CEC com exibição de injusto cartão amarelo. Uma imagem da Band mostrou o lance por ângulo inverso o toque o goleiro que derrubou nosso atleta.
 Edg | Belem | 09-09-13 19h41min
Parabéns Cruzeiro. Estamos no caminho certo. Vamos com humildade e respeito atropelar os adversários. Agora vejo todos aqui acomodados com a situação cômoda do Borges. Não faz gol, perde gols pra caramba d ninguém faz nada. Cadê Vinicius Araújo??? Será que só eu sinto falta de gols??? Perdemos a vaga na C . Brasil exatamente por falta de gol que Borges perdeu. Cruzeiro sempre.
 Sandro | Uberaba | 09-09-13 19h47min
Não há nada ganho, mas estamos cada vez mais perto do título. O time está atuando bem, os resultados acontecem e os ventos conspiram a nosso favor. Além do menor número de partidas em relação aos concorrentes diretos, que dividem atenção com a Copa do Brasil, não perdemos nenhum jogador em convocações e ainda temos o melhor elenco, aliás, enquanto os adversários sofrem baixas (vendas, lesões, convocações...) o nosso está se encorpa ainda mais (Henrique, Dagoberto, Julio Batista...).
 Sandro | Uberaba | 09-09-13 19h59min
Ontem de manhã, postei no face que acreditava em pelo menos 12 pts dos próximos 6 jogos. Ontem já vieram 3, então faltam 9, e podemos atingi-los se vencer as 2 partidas em casa e empatarmos as 3 fora. Considero que nossos principais concorrentes são Inter, Grêmeo e Corinthians. O inesperado empate contra o Náutico nos beneficiou muito, e agora eles pegam o Bota Fogo (que venha o empate). O Inter tem o Dunga que nos ajuda, se tivessem técnico estariam dando mais trabalho.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-13 20h46min
CONCORDO COM TUDO QUE O LEO GONTIJO POSTOU. De como seria o cruzeiro se o Alex tivesse optado pelo Cruzeiro até a de que o 4 próximos jogos SERÃO FUNDAMENTAIS PARA O Campeonato. Se formos bem nessas 4 partidas, se fizermos o dever de caso 9E TEMOS TOTAIS CONDIÇÕES DISSO) o título estará encaminhado.Nada de euforia exagerada.O exagero que nos permitimos é o de encher o Mineirão em todos os jogos. Vamos por 30 a 40 mil em todos os jogos PARA MOVER ESTE TIME!FECHADO COM O CRUZEIRO!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-13 20h53min
Pessoal, não vou nem me permitir falar que o Everton Ribeiro as vezes deixa de ver um companheiro mais bem colocado e demora a dar o passe. O que ele tem jogado, as jogadas, a movimentação são suficientes para que eu nem ouse fazer essa crítica.Jogou muito!E eu que temi que que essa homenagem pudesse subir-lhe à cabeça.Ao contrário, o impulsionou a ser mais genial ainda.O Egidio precisa é de cobertura pelo seu lado,já que ele no apoio é muito forte.E com o Nilton isso acontece.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 09-09-13 22h54min
Pessoal, temos que apoiar o time. Está jogando ofensivamente e com um belo futebol. Tem tudo para faturar o Brasileirão. Estou indo a Goiânia e na Van que estou organizando ainda tem vaga. Quem se interessar me passe mensagem para aloisiomendes@gmail.com
 PHDF | Brasília | 09-09-13 22h56min
O Corinthians está vendendo ingressos para os jogos em foi proibida a presença do público: contra Goiás e Cruzeiro. Por que será?
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-13 23h36min
Prezado Redmosk,
Incrível você conseguir falar mal do Lucas Silva. Eu estive no campo contra o Flamengo e não vi esta partida negativa do rapaz não.
Fez desarmes importantes, deu boa velocidade ao jogo.
Quem errou passes demais foi o Egídio meu amigo.
Lucas demonstrou calma, e tentou sempre fazer a jogada mais objetiva. Não é igual aos volantes estilo Guerreiro ou Paraná que jogam excessivamente para trás ou no máximo lateralmente. E tem coragem de arriscar os chutes de fora.
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-13 23h42min
Prezado Luiz Antônio MAIOR DE MINAS,
Eu começaria o jogo contra o Goiás com :
Fábio
Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio
Nilton e Lucas Silva
Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e William
Borges Ou seja, manteria o mesmo time que vem jogando.
Se o Cruzeiro estiver ganhando o jogo uma alternativa seria entrar com um 3º homem de meio (alternar o time para o 4-3-1-2 dando mais liberdade a este 3º jogador de meio, mas, que marque mais... E o Marcelo gosta do Alisson).
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-13 23h44min
Alisson marca mais que Ricardo Goulart e que Éverton Ribeiro, mas, também é veloz e sabe sair de trás. Vai acabar sendo boa opção. Dagoberto também pode entrar no lugar de um dos meias para mudar o time para um 4-3-3 tradicional. Neste caso sairia ou Borges ou Ricardo Goulart.
Marcelo tem as suas opções e o time vai correspondendo independentemente de suas escolhas.
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-13 23h49min
Já o jogo contra o Atlético Paranaense requer cuidados especiais, porque :
1) Joga com 2 atacantes velozes (Ederson e Marcelo Cirilo), pelos lados do campo, que fazem o X constantemente e são bons finalizadores.
2) Paulo Baier é o homem que faz a ligação. Busca receber a bola nas costas dos volantes e faz a metida para os atacantes que fazem o facão. Se não tirar os espaços dele, vamos ter problemas.
3) Usa 2 ótimos armadores, um de cada lado Éverton Costa (DIR) e Zezinho (ESQ)
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-13 23h54min
Tem um volante centralizado que marca muito (Deivid). Os 2 beques são Manoel e o experientíssimo Luiz Alberto. Faz o 3º zagueiro com um dos laterais (normalmente com o William Rocha). O outro lateral costuma ter liberdade para sair mais. Ou seja, o time é bom, homogêneo, mas, não é perfeito. E o Cruzeiro pode levar vantagem exatamente porque o meio-campo deles não marca tão bem e sempre há espaços entre o armador (Zezinho) e o lateral (William Rocha). As jogadas individuais serão boa alternativa
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-13 00h02min
Prezado Sapo Azul,
Tenho mania de inovar com relação a fazer prognósticos em futebol. Em 2011, criei junto com o Eder Lana (meu colega de ArcelorMittal Tubarão) um método para avaliar o desempenho dos times.
São 19 adversários então, eu os dividi assim :
- 1 clássico
- 6 times que vão brigar pelo G4
- 6 times que vão brigar pelo Z4
- 6 times que vão ficar pelo meio da tabela
E atribuo aproveitamentos distintos para os jogos dentro e fora de casa.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-13 00h12min
Depois de dividir as fatias, são propostas metas de pontuação para os jogos dentro e fora de casa assim :
1) Jogos dentro de casa contra os times do Z4 : 16 pontos
2) Jogos dentro de casa contra os times do N4 : 14 pontos
3) Jogos dentro de casa contra os times do G4 : 12 pontos
4) Jogos fora de casa contra os times do Z4 : 11 pontos
5) Jogos fora de casa contra os times do N4 : 9 pontos
6) Jogos fora de casa contra os times do G4 : 7 pontos
7) Clássicos : 3 pontos.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-13 00h19min
Pode parecer futurologia ... e é.
Mas, que costuma dar certo para a gente avaliar o nosso time versus os demais também é. Imagine só por exemplo que o Z4 tenha : Náutico, Ponte Preta, Portuguesa, São Paulo, Bahia e Criciúma.
Jogamos fora contra : Ponte (3), Portuguesa (1), São Paulo (3), Bahia (3) e Criciúma (3). E em casa contra o Náutico (3).
Significa que teremos que jogar contra 5/6 do Z4 em casa no returno. Boas perspectivas de pontuação. Além da meta de jogos fora já cumprida.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-13 00h24min
Ô Evandro,
Não seja injusto comigo.
Tanto vejo que listo a cada jogo um rosário de situações de gols perdidas. E creio mesmo que a gente precisa melhorar no quesito finalização, porque se isto acontecer vai ser difícil a gente ser ultrapassado.
A rigos a gente cria como time campeão, mas, não finaliza como tal.
E sempre falo na questão do Éverton Ribeiro errar demais nas suas opções de último passe. Se ele melhorar nisto o time do Cruzeiro vai ficar muito mais forte.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-13 00h27min
os erros de finalização nos custaram pontos preciosos neste campeonato, na final contra as cocotas e nos jogos contra o Flamengo na Copa do Brasil.
Times campeões costumam ser impiedosos, basta uma falha do adversário que fazem o gol...
O bom é que estamos criando muito.
O lado ruim é que nosso aproveitamento é baixo. Neste jogo mesmo contra o Flamengo, veja quantas chegadas relevantes nossas e quantas deles. É abissal a diferença e eles poderiam ter saído com pontos do Mineirão.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-13 00h28min
Foram 14 chances do Cruzeiro para fazer 1 gol.
O Flamengo teve 3 situações, mas, defesas difíceis do Fábio em conclusões diretas a gol não tiveram...
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-13 00h32min
Bráulio,
A meta é fazer 9 pontos a cada pacote de 5 jogos.
Então a meta para este pacote seria ainda marcar 6 pontos nos jogos contra Goiás (f), AtléticoPR (c), Botafogo (c) e Corinthians (f). Se a gente fizer 10 ou 12 significa que faremos uma gordura de 4 a 6 pontos a ser compensada no futuro em caso de necessidade.
 redmosk | Uberl�ndia | 10-09-13 01h37min
João Duarte,acho Lucas Silva um jogador com potencial mas sinceramente não me passa segurança principalmente na marcação sinto ele meio perdido em campo,armou 2 contrataque perigoso errando passes por displiciência. É uma excelente opção para compor elenco mas para titular ainda não dá.
 PHDF | Brasília | 10-09-13 09h59min
- Acho que a torcida está exagerando. Não vejo o Cruzeiro ganhando com tanta facilidade assim para serem efetuadas projeções e contas de campeão. Parece que estão tentando induzir o mesmo oba-oba realizado no ano passado pelas rosinhas, o que é um risco.
- Campeonato de pontos corridos é uma busca constante pela média de 2 pts por jogo, esquecendo-se dos concorrentes diretos. Ou seja, todo jogo é uma decisão de 3 pontos. Tanto faz se é uma contra a Portuguesa, Goiás, Botafogo ou Corinthians.
 paulinho | Piracicaba | 10-09-13 10h17min
JD parabens pela coluna, a única mudança que eu faria em relação a escalação proposta por você seria o Julio Batista no lugar do Borges, o Julio tem uma força física invejavel e na minha visão uma excelente qualidade nos passes e conclusão a gol. PHDF, xará, penso como você, precisamos caminhar jogo a jogo, como foi feito até agora, temos totais condições de campeonar, mas é necessário continuar com os pés no chão, mas costumo dar secadinha nos rivais para que a caminhada seja menos árdua.
 lambertucci | Vitoria | 10-09-13 12h33min
ESSE MES É CRUCIAL PARA CONQUISTAR O TITULO, SAO PARTIDAS CONFRONTO DIRETO, SE PASSAR POR ISSO, FICARA MAIS FACIL, POIS EM OUTUBRO TEM JOGOS MAIS FACEIS. O CRUZEIRO TEM QUE ENTRAR COM TUDO NESSE MES.
 Bráulio | Salvador | 10-09-13 14h52min
Prezado João, Se o Cruzeiro fizer 34 pontos dos 57 possíveis ele tem grande possibilidade de levar o título. Ou seja, o time precisará de um desempenho de 60%. Se fizer os 10 pontos que acredito que faça nos próximos 4 jogos, realmente terá um gordura boa para o restante do campeonato, precisando de um desempenho de 53%. Na atual situação, acredito que bateremos sim a meta dos 10 pontos nesses 4 jogos próximos. Em um cenário pessimista 8 pontos. Forte abraço!
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 10-09-13 16h05min
João obrigado pela homenagem. Se der tudo certo, amanhã estarei em Goiânia vendo o Cruzeiro ao vivo no estádio. Eu também sou pé quente, nunca vi uma derrota do Cruzeiro estando presente no estádio, sei que não foram muitos jogos + ou - uns dez, moro no DF já fazem 35 anos, espero continuar pé quente. Final da Libertadores 1997 estava no mineirão, em 2009 não consegui ingresso. A única derrota do Cruzeiro aqui no DF eu não pude estar no estádio.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-13 16h32min
Prezado Bráulio, Trabalho com 72 pontos para chegar ao campeonato.
E repetir o feito do Cruzeiro será tarefa para todo mundo. Especialmente para os times que tem que pagar jogos atrasados e ainda estão envolvidos em outras competições como são os casos de Botafogo, Grêmio, AtléticoPR, Inter e Corinthians na Copa do Brasil e o Coritiba na Sul-Americana. Estes 6 times são os que teoricamente seriam as maiores ameaças à nossa conquista de título. Alguns teriam que fazer 42 pontos em 57...
 zuloobas | varginha | 10-09-13 22h04min
Temos jogos difíceis fora de casa. Inter, GAM e Corínthians são times q virão c td em seus domínios. Temos q ter cabeça. SP, Bota, Grêmio e AT PR vão vir jg fechadinhos, pelo bola boa, no Mineirão. Continuar vencendo em casa será fundamental. Então, o incentivo da torcida será decisivo.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 11-09-13 08h13min
João Duarte. Sou totalmente de acordo com sua visão sobre o nosso problema de aproveitamento nas finalizações, em números absolutos. Comparo muito com o Botafogo que é um time que joga em banho-maria mas quando finaliza é letal e, por isto, conseguiu estar na tabela onde está.Comparando o jogo do Cruzeiro com o do foguinho a gente diz:"não tem condição do Cruzeiro perder pra esta porcaria".Mas o nível de acerto deles é altíssimo. Não acha?
 paulinho | Piracicaba | 11-09-13 20h15min
http://esporte.ig.com.br/futebol/2013-09-11/cbf-determina-que-corinthians-enfrente-bahia-e-atletico-pr-com-portoes-fechados.html...leiam essa notícia. Isso vem para mostrar que se o Cruzeiro quiser ser campeão terá que jogar muita bola, jamais vão nos favorecer em detrimento de clubes do Rio ou daqui de SP.
 DERSON | LEME | 11-09-13 22h51min
Acho que o Cruzeiro fez um negocio da China o trocar Diego Sousa por Willian que na minha opiniao e o melhor jogador contratado.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 11-09-13 22h59min
Que sufoco, sorte de campeão, valeu Willians!!!!!!!!!!!!!
 Força-Azul | Santos | 11-09-13 23h01min
Batista-DF pé quente. Viu duas vitórias do Cruzeiro hoje!
 paulinho | Piracicaba | 11-09-13 23h03min
Derson, vc tem razão, sempre torci para o D. Souza jogar no Cruzeiro, mas na verdade ele não emplacou, qdo chegou o Willian eu não achei que fosse acertar,(a torcida do Corinthians gostava muito dele no começo, depois caiu em descrédito, mas ele esta muito bem e é jogador tático acima de tudo...agora é torcer para passarmos esses jogos difíceis mantendo essa diferença na liderança, temos muita chance esse ano de sermos campeões.
 Força-Azul | Santos | 11-09-13 23h08min
Hoje não ganhamos tantas bolas no meio campo e isto fez o jogo ficar mais complicado. Outro fator foi o preciosismo exagerado no último passe para fazer os 3x1. Só no lance do Dagoberto que limpou o zagueiro e tocou consciente para o William e quase saiu o terceiro gol. O resultado foi ótimo. Força-Cruzeiro!
 João Duarte | Vit�ria | 11-09-13 23h24min
6 vitórias seguidas e nenhum comentário de SZOGHEIB, nem de CLEBER COSTA, porque será ?
Será que não ficam felizes quando o Cruzeiro ganha ?
 paulinho | Piracicaba | 11-09-13 23h31min
JD...não são só eles...qdo o Cruzeiro perde chovem comentários, qdo ganha nada...vá entender!
 João Duarte | Vit�ria | 11-09-13 23h34min
Resenha do Jogo : Goiás 1 x 2 Cruzeiro.
Nota : Goiás estava invicto 40 jogos (nacionais)
☻ Goiás : Renan; Vitor, Rodrigo, Valmir Lucas e William Matheus; David, Thiago Mendes, Hugo (Araújo), Ramon (Tartá) e Renan Oliveira; Neto Baiano (Júnior Viçosa)
Téc.: Enderson Moreira
☻ Cruzeiro : Fábio, Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Alisson (Anselmo Ramon), Willian e Ricardo Goulart (Dagoberto)
Téc.: Marcelo Oliveira
 João Duarte | Vit�ria | 11-09-13 23h40min
SÚMULA (continuação)
☻ Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
☻ Estádio: Serra Dourada (Goiânia) em 11/09/2013.
☻ Gols: Renan Oliveira aos 27’, Willian aos 39’ e 71'
☻ Árbitro: Péricles Bassols Cortêz(RJ) + Vicente Romano Neto(SP) e Lourival Cândido Flores(RN), com boa atuação.
☻ Cartão amarelo: Nilton (Cruzeiro), Thiago Mendes (Goiás)
☻ Público: 10.786 torcedores.
☻ Renda: R$230.580,00
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 00h02min
Estatísticas de Goiás 1 x 2 Cruzeiro
a) Passes Errados : Goiás 20 x 31 Cruzeiro (Dedé 7, Egídio 7, RG 5, ER 4, Nilton 2, Lucas Silva 3, Alisson 1, Dagoberto 1 e Bruno Rodrigo 1).
b) Finalizações : Goiás 14 x 15 Cruzeiro (William 4)
c) Faltas Cometidas : Goiás 12 x 14 Cruzeiro
d) Roubadas de Bola : Goiás 16 x 16 Cruzeiro (Lucas Silva 4, Nilton 3, Dedé 3)
e) Bolas na trave : Goiás 2 x 0 Cruzeiro
f) Posse de bola : Goiás 48% x 52% Cruzeiro
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 00h08min
Os lances mais relevantes do jogo
☺ 9' - Ceará cruza a bola. Renan Oliveira está com os braços abertos. A bola toca no braço e o juiz deixa seguir.
☺ 10' - Álisson troca passes com Ricardo Goulart entra na área e chuta cruzado de canhota, mas, Renan abafa fácil.
☻ 17' - Willia, Mateus cobra o córner e Rodrigo fura.
☻ 19' - Dedé tenta sair jogando e perde a bola para Neto Baiano que rola para Hugo. O meia caminha e da entrada da área chuta torto e a bola vai longe do gol.
 redmosk | Uberl�ndia | 12-09-13 00h12min
Parabéns Pela Vitoria!! Não gostei de várias coisas,mas no fim o que vale são 3 pontos. Acho fraco Anselmo Ramon mas M.O errou não entrar com ele de inicio porque o Alisson ficou perdido no meio o Goulart não joga bem de costa fazendo pivo,Dede & Nilton não aprendem todo jogo entregam pelo menos uma bola para adversário por displiciência,ta na hora do Egidio ir para banco Ceara é Maike estão jogando muito não podem ficar no banco para ele.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 00h13min
☺ 23' - Éverto Ribeiro cobra falta da direita a zaga do Goiás rebate, a bola sobre para Lucas Silva que chuta. A bola bate em Rodrigo e volta para William que pega forte, mas, isola.
☻ 27' - GOL DO GOIÁS - Hugo recebe na meia direita e acha Ramon entrando nas costas da defesa. Ele entra livre e cruza. A bola descai e Renan Oliveira cabeceia, vence Fábio e faz Goiás 1 x 0 Cruzeiro.
☻ 28' - Renan Oliveira recebe bola de David pela esquerda. De 3 dedos acha Hugo, que chuta para fora
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 00h17min
☺ 38' - GOL DO CRUZEIRO - Éverton Ribeiro domina na roda de samba, avança e toca para Álisson que de primeira deixa William na cara do gol. Ante a saída de Renan, ele bate de 3 dedos, com maestria e empata o jogo. Goiás 1 x 1 Cruzeiro.
☻ 42' - Nilton recebe de Ceará na fogueira, tenta virar e é abafado por Tiago Mendes que rouba a bola e passa a Ramon, que tenta servir a Neto Baiano, mas, Dedé conserta tudo e isola para a lateral.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 00h20min
☺ 44' - Álisson escapa pela canhota e chuta cruzado na direção de Ricardo Goulart, que não chega a tempo de desviar a bola que fica com Renan.
☻ 45' - William Mateus cruza alto e Neto Baiano chifra a bola pela linha de fundo...ô bão sô... kkkkk. FIM DO 1º tempo.
E teve foi muito bom para o Cruzeiro que estava com muitas dificuldades de sair da defesa para o ataque, mesmo atuando com 3 meias de ligação. O time já se acostumou a jogar com uma referência, está é que é a verdade...
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 00h24min
☺ 55' - A primeira chegada com perigo vem com Nilton que após recuperar uma bola pelo meio deixa para trás 2 esmeraldinos e solta um canudo que passa perto da meta de Renan.
☺ 60' - Everton Ribeiro domina a bola na entrada da área, mas, chuta forte e a bola sobe mais que devia. PENA...
☻ 63' - O Goiás aparece outra vez bem no ataque. Hugo entra pela esquerda e solta uma pancada no ângulo de Fábio que voa e faz grande defesa.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 00h28min
☻ 66' - O Cruzeiro erra na saída de bola e Renan Oliveira fica de posse da pelota na intermediária. Lança Hugo que dá uma finta em Bruno Rodrigo e chuta de direita. Bruno Rodrigo se joga na bola que bate nele e vai na trave e a defesa alivia... UFA
☺ 71' - GOL DO CRUZEIRO - Dagoberto recebe de Mayke, dá um tempo e devolve certinho para o garoto nas costas da defesa. Ele vai até o fundo e PASSA a bola para William que desvia de direita e faz o gol da virada. Goiás 1 x 2 Cruzeiro
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 00h31min
☺ 72' - Era para ter matado o jogo. NUma linda troca de bolas William pela esquerda deixa Dagoberto em condições de marcar, mas, ele chutou em cima da defesa do Goiás, perdendo ótima chance.
☺ 78' - Agora é Dagoberto que arranca pela direita e retribui a chance a William que entra na área, mas, Renan salva o Goiás.
☺ 79' - O Goiás dá espaços e Everton Ribeiro arranca pela direita e vê Anselmo Ramon na área, bem posicionado, só que cruza forte demais e o centroavante não consegue chegar.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 00h34min
☻ 85' - Nilton faz falta providencial em Júnior Viçosa na entrada da área. David cobra e a bola vai no travessão. Mas, se fosse mais baixa Fábio teria feito a defesa.
E depois deste lance as defesas não deixaram os ataques levaram vantagem. O Cruzeiro se defendeu muito bem e saiu do Serra Dourada com uma vitória excepcional.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 00h37min
Sumário do Jogo :
Decerto o jogo não foi fácil para o Cruzeiro, mas, se demos sorte de acharmos o gol na etapa inicial, no 2º tempo, o time foi muito mais incisivo e perigoso. Teve chances reais de matar o jogo. O Goiás empatando em casa teve que se abrir para buscar o resultado. Teve 2 grandes chances de virar. Não o fez. A bola puniu e o Cruzeiro fez o gol e poderia ter definido o jogo em 3 chances seguidas que teve. E quase tomou o empate na falta cobrada por David no travessão. VITÓRIA.
 PHDF | Brasília | 12-09-13 00h45min
- Detalhes extras da vitória: quebrou uma invencibilidade de 41 jogos do Goiás em competições nacionais.
- O time começa a fazer uma gordurinha sobre a média de pontuação de campeão.
- Jogadores importantes estão retornando e poderão manter o pique da equipe.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 00h59min
As notas ?
Fábio - 8 : sem culpa no gol e pelo menos 3 grandes intervenções no jogo.
Ceará - 6,5 : Bem na marcação e mais contido no apoio. Regular
Mayke - 7,5 : Fundamental na vitória. Consciência, boa leitura de jogo. Coberturas, bem na marcação. Ótimo.
Dedé - 7,5 : Uma bobeada na saída de bola e depois disto um leão em campo. Ganhou todas pelo alto e foi bem no combate também.
Bruno Rodrigo - 7,5 : No mesmo nível do companheiro de zaga, com atuação firme. Não brinca
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 01h02min
Egídio - 6,5 : Errou muitas saídas de bola. E vendo que não estava tendo sucesso no ataque, hoje se resguardou mais e foi bem.
Nilton - 6,5 : Errou uma saída de bola que resultou num lance de perigo do Goiás e a partir daí jogou simples. Destaque para a precisão nos passes e viradas de bola. Um passe errado no jogo.
Alisson - 6,5 : Fez o lance mais importante do 1º tempo. Saiu não porque estivesse atuando mal, mas, porque Marcelo Oliveira precisava mudar o sistema tático.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 01h06min
Everton Ribeiro - 7,0 : Boa participação no jogo. Se movimentando e fazendo as triangulações, entretanto sem brilhar intensamente como nas últimas jornadas.
Anselmo Ramon - 5,0 : Nada fez de destaque no jogo a não ser se doar bastante na marcação do time goiano nas bolas paradas e na saída de bola. Fez o que lhe pediu o treinador. Não chutou nem uma bola a gol...isto pesa contra.
Dagoberto - 7,5 : Foram poucas participações, mas, todas importantes. É craque e fez a diferença ONCE MORE.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-13 01h10min
☺ William - nota 9,0 : O dono do jogo. Fez 2 gols e participou de vários lances importantes, além de desempenhar papel tático fundamental para o time, prendendo Vitor atrás.
Marcelo Oliveira : nota 8,0 - Escalou o time com Goulart de centroavante e Alisson no meio. Depois voltou com a referência e fez entrar Dagoberto e Mayke e o Cruzeiro virou o jogo.
Para os que dizem que o Marcelo mexe mal no time comentarem e serem justos com ele no dia que ele acerta.
 lanza | Vitória | 12-09-13 08h18min
João o Egídio nas ultimas partidas está relapso e um pouco fora do contexto do time,tem alguma explicação ? Ele é um ótimo jogador mas na minha opinião está perdendo muitos passes ultimamente.
 estrelado campeao | N�o definido | 12-09-13 10h20min
João Duarte, apenas um pitaco na sua resposta ao Bráulio, naturalmente postada antes do jogo contra o Goiás. Você coloca uma projeção desejável de 9 pontos a cada 5 jogos(15 pontos). Mas, vamos pegar a nossa situação : temos em casa : CAP e Bota e fora Inter e Gambá. Contando com a vitória de ontem são 5 jogos. Da sua projeção, podemos perder 6 pontos( a única maneira de perder 6 pontos seriam 2 derrotas). Mas, não devemos e não podemos perder principalmente para CAP e Bota.
 estrelado campeao | Ubá | 12-09-13 10h20min
João Duarte, apenas um pitaco na sua resposta ao Bráulio, naturalmente postada antes do jogo contra o Goiás. Você coloca uma projeção desejável de 9 pontos a cada 5 jogos(15 pontos). Mas, vamos pegar a nossa situação : temos em casa : CAP e Bota e fora Inter e Gambá. Contando com a vitória de ontem são 5 jogos. Da sua projeção, podemos perder 6 pontos( a única maneira de perder 6 pontos seriam 2 derrotas). Mas, não devemos e não podemos perder principalmente para CAP e Bota.
 estrelado campeao | N�o definido | 12-09-13 10h29min
Aliás, mesmo Inter e Gambá, estando mais longe da ponta, são jogos que teremos que no mínimo empatar. No entanto, a derrota para os dois seria menos pior que para CAP e Bota. Portanto, temos que vencer CAP e Bota de qualquer maneira, pois não só impediríamos a aproximação de ambos, mas aumentaríamos a distância em relação aos mesmos. Então nossa melhor siutação seria fazer 9 pontos nos próximos Se fizermos 10 ou 11 seria fantástico. Se fizermos 12, já compro a faixa.
 estrelado campeao | Ubá | 12-09-13 10h29min
Aliás, mesmo Inter e Gambá, estando mais longe da ponta, são jogos que teremos que no mínimo empatar. No entanto, a derrota para os dois seria menos pior que para CAP e Bota. Portanto, temos que vencer CAP e Bota de qualquer maneira, pois não só impediríamos a aproximação de ambos, mas aumentaríamos a distância em relação aos mesmos. Então nossa melhor siutação seria fazer 9 pontos nos próximos Se fizermos 10 ou 11 seria fantástico. Se fizermos 12, já compro a faixa.
 estrelado campeao | N�o definido | 12-09-13 10h39min
João Duarte, seguem algumas informações que talvez você goste : 2012 - campeão Flu - 77 pontos, 22 V; 61 gols. 2011- campeão Corinthians - 71 pontos, 21 V; 53 gols. 2010- campeão Flu - 71 pontos, 20 V; 62 gols. 2009 - campeão Fla - 67 pontos, 19 V; 58 gols. Observe que coincidentemente(apenas isso) a cada ano o campeão tem sempre uma vitória a mais que o campeão do ano anterior. Considerando então 23 vitórias(já temos 13) seriam mais 30 pontos, que somados aos 43 daria 73 pontos.
 estrelado campeao | Ubá | 12-09-13 10h39min
João Duarte, seguem algumas informações que talvez você goste : 2012 - campeão Flu - 77 pontos, 22 V; 61 gols. 2011- campeão Corinthians - 71 pontos, 21 V; 53 gols. 2010- campeão Flu - 71 pontos, 20 V; 62 gols. 2009 - campeão Fla - 67 pontos, 19 V; 58 gols. Observe que coincidentemente(apenas isso) a cada ano o campeão tem sempre uma vitória a mais que o campeão do ano anterior. Considerando então 23 vitórias(já temos 13) seriam mais 30 pontos, que somados aos 43 daria 73 pontos.
 estrelado campeao | N�o definido | 12-09-13 10h44min
Então pelas minhas projeções de "cruzeirologista" (inventei uma nova profissão) estamos a 10 vitórias do título. O Tristão Garcia, site INFOBOLA, coloca o Cruzeiro com 64% de chances de campeonar, Bota 16%, Grêmio 13% e Furacão 5%. Lógico, são possibilidades, chances, probabilidades. Tudo tem que se desenhar dentro do gramado, sei disso. Mas, se nos outros anos ele acertou, porque não vou ficar otimista esse ano, com o meu CRUZEIRÃO na ponta. Um forte abraço, João de todos os estrelados.
 estrelado campeao | Ubá | 12-09-13 10h44min
Então pelas minhas projeções de "cruzeirologista" (inventei uma nova profissão) estamos a 10 vitórias do título. O Tristão Garcia, site INFOBOLA, coloca o Cruzeiro com 64% de chances de campeonar, Bota 16%, Grêmio 13% e Furacão 5%. Lógico, são possibilidades, chances, probabilidades. Tudo tem que se desenhar dentro do gramado, sei disso. Mas, se nos outros anos ele acertou, porque não vou ficar otimista esse ano, com o meu CRUZEIRÃO na ponta. Um forte abraço, João de todos os estrelados.
 AFernando | Varginha | 12-09-13 12h17min
Tivemos algumas dificuldades, mais saímos com 3 pontos importantíssimos, o que talvez possa nos beneficiar são os jogos que faremos com nossos concorrentes diretos, Botafogo, Grêmio e Atlético-PR em casa, ai prevalesse o mando de campo, Então nestes jogos os jogadores terão que empenhar o máximo para ganhar, assim afastaremos de nosso encalço e acumulamos vitórias, o que tem muito peso no final. Dificuldades com certeza teremos no decorrer do campeonato, mas estamos bem encaminhados.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 13-09-13 17h37min
Caro João Duarte, eu estou muito esperançoso com nosso time. Estamos fazendo tudo certo, até agora, e amanhã, na nossa casa o Mineirão, espero vê-lo invadido de azul 5 estrelas para levar nosso time a mais uma grande e importantíssima vitória. Vamos que vamos Zeirôoooooooooo
 PHDF | Brasília | 14-09-13 15h09min
- Neste jogo dificílimo de hoje não dará nem para evitar os cartões amarelos. Não será nada improvável que um ou mais dos principais jogadores fiquem fora do próximo jogo contra o Botafogo.
- O importante são os 3 pontos de hoje. Domingo que vem é outra história.
 redmosk | Uberl�ndia | 14-09-13 22h26min
Parabéns excelente vitória !! as únicas 2 coisas que me preocupam são: pelo estilo de jogo nosso,onde todos atacam é defendem constantemente,estamos perdendo muito rendimento fisico apartir dos 20 do segundo tempo,ainda bem que teremos semana que vem de folga. Outra coisa Borges esta errando gol demais não pode,toda hora a defesa adversária coloca ele empedimento precisa prestar atenção.
 redmosk | Uberl�ndia | 14-09-13 22h31min
Me esqueci como Manoel joga bola brincadeira,cruzeiro deveria tentar sua contratação.
 juneira | Vila Velha | 14-09-13 23h26min
Ola Joao e demais colegas, soude vila velha no es, peço o favor si alguem aqui do es souber de alguma excurçao p algum jogo do Cruzeiro nesse brasileiro, favor entrar em contato comigo pelo email juniorssntanalg@hotmail.com ou pelo fone (27)9502-7870. Conto com a colaboraçao. E peço desculpa pelo assunto nao ter nada a ver con o titulo.
 juneira | Vila Velha | 14-09-13 23h26min
Ola Joao e demais colegas, soude vila velha no es, peço o favor si alguem aqui do es souber de alguma excurçao p algum jogo do Cruzeiro nesse brasileiro, favor entrar em contato comigo pelo email juniorssntanalg@hotmail.com ou pelo fone (27)9502-7870. Conto com a colaboraçao. E peço desculpa pelo assunto nao ter nada a ver con o titulo.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster