Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

04/09/2013 | Voz da Arquibancada
Desabafo de um torcedor

Por Louis Dolabela...
( CLIQUE AQUI )


Mineirão, 01 de setembro de 2013. 17:30. Acabo de chegar ao estádio! Jogo importante contra o Vasco da Gama! Jogo do líder para manutenção da liderança! Em que pese a derrota para o Flamengo pela Copa do Brasil, imagino o Mineirão lotado para esse jogo importante.

Doce ilusão! Mineirão está vazio às 17:30 e assim permanece. É triste ver o Gigante da Pampulha, a nossa casa, fria e vazia dessa forma. Inadmissível que no jogo do líder apenas 18 mil pessoas compareçam ao estádio. Somos mais de 8 milhões de corações azuis. Somos 33 mil sócios do futebol!

Onde está a CHINA AZUL? Onde estão os 33 mil sócios?

Muitos torcedores culpam à diretoria pelo estádio estar vazio. Reclamam do alto preço dos ingressos! Concordo! Os ingressos estão caros. Mas se o torcedor comum não consegue pagar pelo ingresso avulso, que se torne sócio do futebol.

Sócio do Futebol que também merece um puxão de orelha! Claro que a ajuda financeira dada pelo sócio do futebol é importante! Mas, hoje, com o Cruzeiro na liderança, a maior ajuda que o sócio pode dar é ir ao campo para apoiar o time. Sócio que é sócio vai ao campo! Grita os 90 minutos!

Sei que muitos sócios residem fora de Belo Horizonte! Mas vamos criar alternativas. Quem sabe emprestando o cartão de sócio para que um amigo, parente possa ir ao Mineirão.

O que não dá mais para aceitar é termos um público de 18 mil pessoas em jogo de Líder! Liderança que não alcançamos a algum tempo. A diretoria fez seu esforço para montar um time de futebol digno do Cruzeiro Esporte Clube. Os investimentos foram feitos. Agora chegou a hora do torcedor fazer sua parte.

O primeiro turno do campeonato brasileiro já está acabando. Do dia 02 de setembro a 08 de dezembro o Cruzeiro fará 10 jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro! Acho que um esforço conjunto merece ser feito. Mas, ainda que a diretoria não reduza o preço dos ingressos, o torcedor cruzeirense deve fazer um esforço para ir ao campo. São 10 jogos apenas! 10 jogos que podem valer muito! 10 jogos para o tão esperado título! 10 jogos para por fim ao jejum de 10 anos!

E se esse esforço por parte do torcedor não for possível, resta a pergunta: Se o torcedor cruzeirense não vai ao campo com o clube na liderança do campeonato brasileiro, irá a campo quando?


Louis Dolabela
OAB/MG 124.826

Advogado do Lucchesi Dolabela Lucchesi Sociedade de Advogados,
sociedade inscrita na OAB/MG sob o nº 3296

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 marco | Curitiba | 03-09-13 22h49min
Caro Louis, realmente a torcida precisa estar mais presente nos jogos. Principalmente agora que somos líderes isolados e que não teremos mais jogos na Copa do Brasil para dividir atenções e o $$. Então o campeonato Brasileiro deve ser prestigiado. Eu sou um dos sócios torcedores que não reside em BH (estou longe, 1.000 Km). Vou pensar na idéia de emprestar meu cartão para algum parente em BH.
 pyxis | BHZ | 04-09-13 10h23min
Dolabela, você usa seu desabafo para tentar entender o que vem acontecendo com a torcida do Cruzeiro desde 2004. SEM CHANCES! É uma mudança de comportamento que ficou impossível de reverter, por um simples motivo... este torcedor está se comportando de maneira absurdamente irracional, em todos os sentidos... é o torcedor de faixa etária entre 20 e 30 anos, que tinha mais de 10 anos em 2003, que tá no comando da irracionalidade atual... o ápice desta irracionalidade aconteceu em 2009 cont...
 pyxis | BHZ | 04-09-13 10h26min
... quando se montou um time competitivo, quando o plano de Sócio do Futebol começou a melhorar e após o vice da Libertadores, os torcedores que só vão para COMEMORAR, abandonaram o time.
Este efeito INDESEJADO (pouco público nas arquibancadas), tem várias causas... quem imagina que diminuindo o preço dos ingressos e das coisas no Mineirão, ou quem imagina que promoção da diretoria atrairá mais público, está EQUIVOCADO. É problema uma geração inteira.
cont ...
 pyxis | BHZ | 04-09-13 10h29min
...Tenho levado pessoas que nunca foram ao estádio com SF de amigos que moram no exterior e deixaram o cartão comigo (vc sabe do trabalho que fazemos em relação a isto). A maioria que levo, tem idade acima do "normal" (a geração abaixo dos 30) que manda nas redes sociais e nas arquibancadas... os comentários destas pessoas que levo são o reflexo deste comportamento do torcedor. Não vamos conseguir mudar e as respostas que tenho recebido são as piores possíveis... Parabéns pela coluna!!!
 mrr | Natal | 04-09-13 11h38min
Tenho observado isso também, nosso time é líder e não consigo entender o porquê de estar tão vazio. O público SÓ chega a 25 mil quando é contra algum time de modinha, AS VEZES, supera esta marca quando é um momento de DECISÃO, como foi contra o Flamengo. Mas de resto, um número medíocre, em média 15 mil pagantes.
 mrr | Natal | 04-09-13 11h40min
Outro ponto já abordado em outra notícia e coluna são aquelas cadeiras reservadas para o Minas Arena, ninguém compra justamente por serem caras e deixa aquele buraco no meio do estádio, o que potencializa ainda mais a questão de um público pequeno, principalmente quando é televisionado.
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 04-09-13 12h30min
Excelente coluna, eu sou sócio desde jan/13 e não tenho nada a reclamar pelo contrário, moro a 110 KM de Bhte e este ano já fui a 7 jogos e se Deus quiser pretendo continuar até o fim do ano. Frequento o Mineirão desde 1969 e já perdi a conta de quantos jogos já assisti. Penso que os ingressos estão um pouco salgados mesmo mas aqueles que tem condições devem se associar pois é muito bom e nossa diretoria esta passando credibilidade para os torcedores, só assim poderemos concorrer com eixo do mal
 pyxis | BHZ | 04-09-13 12h41min
Torcedor1, sim... eu e algumas outras pessoas já trataram do assunto em colunas, notícias, grupos e fanpages...aqui mesmo no Cruzeiro.Org vc vai ver muitas opiniões... e diferentes...
E, infelizmente, pais hoje levam os filhos para a arquibancada para XINGAR... tenho visto crianças de 7 anos chamando jogadores e outros de F D P e coisas piores... Pravc ver onde chegamos...
 pyxis | BHZ | 04-09-13 12h44min
GeraldoFaria, você está de parabéns e acho que o torcedor dointerior PODE MUITO MAIS..., por exemplo... conheço SFs em Dininópolis e Itaúna, se eles (vocês) se organizassem poderiam até ter transporte organizado e virem mais vezes. Se não vier, empresta ou "aluga" o SF para alguém vir... MAS... e ficarem esperando a diretoria dar mais benefícios e incentivos... ficaremos do jeito que estamos...
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 04-09-13 12h56min
Pois é Dolabela, senti o mesmo que você sentiu ao entrar em nossa casa para um jogo diante de um de nossos maiores rivais e estando na liderança e ver tão poucos torcedores. Fiquei triste e preocupada. Que isto torcedor Cruzeirense? Que isto gente azul? É justamente nestes momentos mais difíceis( após sair da CB ), é que mais precisa de você e ai você dá as costas? Tá errado gente azul! Quando o time tá ganhando tudo não precisa tanto de seu torcedor do que quando esta em momento difícei/triste.
 louisdolabela | sabara | 04-09-13 13h47min
Pyxis! Vc falou tudo e mais um pouco! Minha coluna perdeu até em qualidade! admiro suas colocações, seu posicionamento forte e concordo com todas suas palavras. No mais, como venho dizendo, sao 10 jogos para o fim da temporada! 10 jogos para a conquista de um tao sonhado titulo! se o torcedor nao apoiar agora, entao eu desisto. Beth! vamo que vamo! precisamos confiar nos nossos companheiros! quero ver contra o flamengo domingo. é jogo para mais de 30 mil. saudaçoes
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 04-09-13 14h54min
Bela coluna,belo chamamento.O comportamento do torcedor se assemelha àqueles velhos comentários de torcedores de mau com o mundo e por incrível que pareça sumiram do site.Aparecerão à medida das derrotas pra falar as mesmas coisas.Eu sou sócio e comprei o sócio-kids para os meus dois filhos que vão felizes,às vezes para entrar como mascotes tb,gostam de toda a atmosfera pois não conseguem ainda apreciar o jogo.Mas já sabem o tanto que é importante ser cruzeirense.Porém,acho que deva se criar...
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 04-09-13 14h56min
... alguma alternativa para que os torcedores com menos renda tenham melhor condição de ir ao estádio.Como estamos e tenho certeza, estaremos numa boa até o fim do campeonato, aparecerão vários torcedores de final até lá.Aqueles mesmos que disseram:"enquanto o MO estiver lá, não vou ao Mineirão."
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 04-09-13 17h26min
Pyxis, gostaria de saber como retirar algum produto com os cruzeiros que já tenho, pois passei e-mail para o contato do sócio do futebol e não tive resposta, sendo do interior me parece que tenho que buscar em BHTE?
 mrr | Natal | 05-09-13 17h54min
Contra Flamengo a torcida tem que se fazer presente, até por que seria uma boa resposta a nossa eliminação, mostraríamos aos urubus o que é pressão, ou vocês esqueceram que o time do Flamengo também é jovem. É hora de colocarmos 40.000.
 pyxis | BHZ | 06-09-13 01h10min
GeraldoFaria_DIV, segundo Informações que tenho, o Cruzeiro cuida de te entregar a troca de seus pontos na sua casa. Solicite a troca e entrega.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster