Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI -Tecnologia da Informação



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

29/08/2013 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Vovó Subiu no Telhado

...estarei na arquibancada domingo, SF Brasileiro, Setor 317, Amarelo Portão C, um lugar bem interessante para observar a disposição tática dos times

(*) Sabe aquela piada ridícula sobre como contar uma notícia ruim? (Se você sabe, vá para o parágrafo seguinte porque eu tenho que explicar para os alienados que a desconhecem). Uma mulher está viajando e a sua irmã telefona para contar que o gatinho morreu. A mulher quase tem um ataque do coração e explica para a irmã que notícias ruins devem ser contatadas aos poucos. Primeiro a irmã tem que dizer que o gato subiu no telhado. Depois ela conta que ele escorregou. Depois que ele caiu, foi levado ao veterinário e finalmente que ele não resistiu e acabou morrendo. Na semana seguinte a irmã liga novamente e diz: vovó subiu no telhado. Tendeu? Tendeu?

Pois é, Marcelo Oliveira, vou te dizer que os alienados vão te derrubar. Sua vó subiu no telhado.

É impressionante como os mesmos alienados e teleguiados da torcida do Cruzeiro vão e voltam com as mesmas idiotices, acusações e agressões individualizadas, e muito mais raivosos. Eu, ao menos, generalizo e fico vendo as carapuças se enterrarem sem que os áulicos-termocéfalos se deem conta. Aliás, ficam furiosos, ejetam suas bílis diretamente do fígado para o teclado e se mostram cada vez mais desesperados querendo ver o Marcelo Oliveira fora do Cruzeiro. Alguns sonham com a volta do Mancini, que vem fazendo um trabalho exemplar no Furacão, outros fazem campanha pelo Murici. E a diretoria que se vire.

Tenho lido cada coisa após a derrota e eliminação de ontem que me faz ter, mais uma vez, a certeza de que a maioria da torcida do Cruzeiro é o que é, alienada e teleguiada. Li frases completas ditas por comentaristas de rádio como se fossem algum supremo saber. Alguns torcedores ainda se gabam de que não ouviram o comentarista e são “originais” no pensamento tacanho, fidagal e irracional, como se isto constituísse alguma vantagem.

Num dos espaços de troca de opiniões das redes sociais, me manifestei com alguns posicionamentos:

1. Ao ver cruzeirenses dizendo que “... é melhor enfrentar o foguinho ...” retruquei dizendo que ainda não havíamos passado pelos urubus. Até agora não vi a resposta.
2. Ao ler sobre a reclamação antecipada da arbitragem, argumentei que era melhor preocuparmos com a liderança do NOSSO time em campo do que com a arbitragem. Após a partida, leio que algumas pessoas acham que “... faltou liderança em campo ...”
3. Li que muitos torcedores atribuíram à imprensa uma “perseguição” contra o jogador Dedé e a falha que ele cometeu no jogo do Mineirão. Dedé fez uma excelente partida ontem. Melhor em campo. Apagou a falha do jogo passado? Quem bom! Detalhe: vi até comparações do Dedé com o zagueiro do 6a1o … realmente, muito inteligente.

São tantas as opiniões diferentes que tenho lido, e tantas as cobranças de gente desqualificada para escrever e pensar sobre coisas básicas do futebol que fico assustado. Será uma histeria contagiosa coletiva?

Alguns dias atrás, escrevi sobre algo que entendo ser o maior defeito ou dificuldade do técnico Marcelo Oliveira: AS SUBSTITUIÇÕES. Escrevi e argumentei que para entender a minha crítica e para alguns tipos de crítica não ficarem desqualificadas por pobreza na origem e fundamentação, o torcedor precisa ter a compreensão das diferenças e das atenuantes de uma, duas ou três substituições. Parece que o torcedor não entende, parece que comentaristas profissionais não entendem. E parece que o Marcelo Oliveira vai ficar tentando explicar isto para ouvidos moucos.

Marcelo Oliveira, estarei na arquibancada domingo, SF Brasileiro, Setor 317, Amarelo Portão C, é um lugar bem interessante para observar a disposição tática dos times (conheço muitos que acham que só é possível ver isto de perto e na lateral do campo, quando não é verdade!), estarei perto de muitos alienados que ditarão a “voz das arquibancadas”, e... a voz que ouço agora diz: “Marcelo, sua vovó subiu no telhado”.

Imitando o amigo João Duarte, colunista do Cruzeiro.Org e do Blog do Torcedor no site da Globo, queria mandar um abraço nesta coluna... a todos os termocéfalos e alienados que conseguiram ler a coluna toda sem praguejar ninguém. RSRS.


P.S. Não vou mencionar nenhuma falha ou problema que vi, além dos citados aqui. O "muro de lamentações" dos termocéfalos está aberto há mais de 10 horas. Esta coluna NÃO é para termocéfalos.

(*) Este parágrafo inicial NÃO é de minha autoria. Somente achei-o apropriado para a introdução.

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Nelsao | Brasilia | 29-08-13 10h42min
APRENDENDO COM OS ERROS: 1- Dede bola para mato, suas principais falhas são qdo vc acha que tem dominio da situação; 2- Vinicius Araujo: para de rir qdo erra um gol feito, faça como o Borges se irrite, bata no chao, mas rir do erro é menosprezo, VC ERROU ENTAO NãO RIA; 3- FICAR TOCANDO A BOLA DE LADO QDO ESTA APENAS COMEÇANDO O SEGUNDO TEMPO, vide jogo com as frangas e menguim no Mineirão.
 mrr | Natal | 29-08-13 10h55min
Gostei apenas do primeiro parágrafo, no restante, na minha opinião, a mesma repetição, avaliando de um modo geral a opinião dos torcedores. Pyxis será que não percebes que estás se tornando REPETITIVO assim como os chamados "termocéfalos"? Quanto ao jogo de ontem, não vi nada que não tenha visto até então. Faça-me uma fineza, na replica, evite rebuscamento rs...
 mrr | Natal | 29-08-13 10h56min
Quanto ao próximo jogo não estarei lá, mas pretendo comparecer par o jogo do Cruzeiro x Flamengo só que desta vez pelo Brasileiro, sendo assim espero conhecer pessoal a rapaziada.
 mrr | Natal | 29-08-13 11h30min
Pyxis acredito que sobre as substituições, talvez o fator TEMPO tem que ser considerado para entender por que as substituições não deram certo, em sua maioria. O Flamengo estava pressionando, já estava gostando do jogo, naquele momento o Cruzeiro estava acuado, erra muitos passes, restava somente defender. Então o erro na minha opinião do Marcelo foi não mexer no time logo no início do seguindo tempo. Então volto a dizer que de repente determinadas substituições funcionariam se feitas em tempo.
 pyxis | BHZ | 29-08-13 11h43min
Nelsão, é mais ou menos por aí... alguns erros estão se repetindo, os termocéfalos estão em alta e vão conseguir o que querem. O "recado" para o MOliveira é de que, se ele não fizer o que os termocéfalos acham correto, será incinerado. O discurso de que "apoio o MOliveira" será substituídos por "deixa eu empurrar o MOliveira do telhado..." Aguarde...
 pyxis | BHZ | 29-08-13 11h45min
mrr, você NÃO LEU o P.S. da coluna ??? Leia !!! Se não entender o P.S., avise.
E a aposta que ganhei de você, está pronto para pagar? Ainda não vi nenhuma menção sua sobre o assunto e li muita repetição sua do mesmo ranço. Fala da aposta aí...
 mrr | Natal | 29-08-13 12h06min
Entendi muito bem o PS. Contudo não me enquadro neste grupo, meu objeto sobre o comentário das substituições, tinha o objetivo de complementar aquela coluna escrita por ti, além de exemplifica-la com o jogo de ontem. Contudo acredito que você avalia precocemente os comentário, e como mesmo diz avalia com o fígado,rs... Quanto a aposta terei o prazer em pagar, assim sendo posso combinar para o jogo do Flamengo no mineirão, o que achas?
 estrelado campeao | Ubá  | 29-08-13 13h51min
Não acredito que a saída do Marcelo seja solução. Não faço coro com o grito da maioria. O seu saldo é altamente positivo. Ontem o time esteve abaixo da média. Everton Ribeiro fora de órbita, Ceará e Egídio pouco efetivo no apoio(mesmo considerando que o Fla tentaria anulá-los esperava mais dele), Borges ainda fora de ritmo, V Araújo ainda muito individualista. Faria as mesmas substituições que ele fez, inclusive a entrada do Leandro. Só colocaria o Martinuccio mais cedo.
 estrelado campeao | Ubá | 29-08-13 13h51min
Não acredito que a saída do Marcelo seja solução. Não faço coro com o grito da maioria. O seu saldo é altamente positivo. Ontem o time esteve abaixo da média. Everton Ribeiro fora de órbita, Ceará e Egídio pouco efetivo no apoio(mesmo considerando que o Fla tentaria anulá-los esperava mais dele), Borges ainda fora de ritmo, V Araújo ainda muito individualista. Faria as mesmas substituições que ele fez, inclusive a entrada do Leandro. Só colocaria o Martinuccio mais cedo.
 estrelado campeao | Ubá  | 29-08-13 13h56min
Pixys, vou ser metralhado pelos teclados inflamados, mas ontem era jogo pro Anselmo Ramon, que faz bem o pivô, além de chutar muito e ser menos individualista que V Araújo, e está em melhores condições físicas que Borges, que cada vez mais mete menos medo nos beques. Não tenho certeza, mas acho que ele não ficou no banco. Portanto, não é contradição em relação ao que disse anteriormente, pois não havia como substituir algum dos que estavam pelo A Ramon.
 estrelado campeao | Ubá | 29-08-13 13h56min
Pixys, vou ser metralhado pelos teclados inflamados, mas ontem era jogo pro Anselmo Ramon, que faz bem o pivô, além de chutar muito e ser menos individualista que V Araújo, e está em melhores condições físicas que Borges, que cada vez mais mete menos medo nos beques. Não tenho certeza, mas acho que ele não ficou no banco. Portanto, não é contradição em relação ao que disse anteriormente, pois não havia como substituir algum dos que estavam pelo A Ramon.
 estrelado campeao | Ubá  | 29-08-13 14h03min
Se depender do Estrelado Campeão, a vó do Marcelo sobe no telhado e é resgatada com vida. Nada de M. Ramalho ou N. Franco. Seria a quebra de sequência e a descontrução de um trabalho muito bom que já foi iniciado, com bastante aproveitamento da base, dentre eles o V Araújo que tem que ser lapidado para não confundir indivisdualismo com fome de gols( altamente desejável para qualquer atacante).
 estrelado campeao | Ubá | 29-08-13 14h03min
Se depender do Estrelado Campeão, a vó do Marcelo sobe no telhado e é resgatada com vida. Nada de M. Ramalho ou N. Franco. Seria a quebra de sequência e a descontrução de um trabalho muito bom que já foi iniciado, com bastante aproveitamento da base, dentre eles o V Araújo que tem que ser lapidado para não confundir indivisdualismo com fome de gols( altamente desejável para qualquer atacante).
 estrelado campeao | Ubá  | 29-08-13 14h08min
Agora vou fazer a minha parte: torcer para o Cruzeiro terminar o primeiro turno na frente, ganhando de Vasco, Bahia e Flamengo(espero com goleada). Espero estar no Mineirão contra o Flamengo. Se Deus quiser vou levar meus pequenos cruzeirenses.
 estrelado campeao | Ubá | 29-08-13 14h08min
Agora vou fazer a minha parte: torcer para o Cruzeiro terminar o primeiro turno na frente, ganhando de Vasco, Bahia e Flamengo(espero com goleada). Espero estar no Mineirão contra o Flamengo. Se Deus quiser vou levar meus pequenos cruzeirenses.
 raposão do Brasil | Não definido | 29-08-13 17h24min
Boa tarde a todos,se me permite meu caro EVANDRO quero e muito derrubar o MO do telhado...Não critico trocas pois não sou eu q treino o time no dia a dia,critico sim postura,vontade,liderança e saber ter um grupo nas mãos de verdade.Como explicar jogarmos contra um time 5 vezes pior q o nosso na defeza?Como esperar tanto tempo para mexer nesse time?Aprenda uma coisa meu amigo, uma grande empresa q está produzindo normalmente pode sim dá uma desequilibrada,mas alguém tem q se explicar ....
 raposão do Brasil | Não definido | 29-08-13 17h39min
...já imaginol se ninguém cobra?Moro no estado de sp há 12 anos e posso te garantir uma coisa,se fosse em um time grande daqui o MO já estaria fora com toda certeza.Leio muitos coitados aqui falando do A.BATISTA(horrivél na minha opinião)como se fosse "o cara",durou 3 meses no cúrinthians,4 meses no bâmbis e não me lembro agora quanto tempo no santos,mas tbm se deu mal no ATP além de nos rejeitar novamente(graças a deus).No CRUZEIRO durou anos .....meu deus q tristeza...
 raposão do Brasil | Não definido | 29-08-13 17h48min
Não sou teleguiado de tv ou rádio,mas entendo quando meu time perde para um adversário melhor,mas tem q lutar,tem q tentar honrrar nossa camisa e não ficar olhando o poderoso flamengo nos oprimir.Se tiver mais 10 jogos contra eles aposto q ganharemos no minímo 8.Tem q haver cobrança sim meu amigo,ele é o capitão de um time enorme chamado CRUZEIRO ESPORTE CLUBE,tem um bom elenco nas mãos,precisa fazer tais renderem mais futebol.Descupas seguidas de perdas é coisa de fracassado....Quando ele ....
 raposão do Brasil | Não definido | 29-08-13 17h56min
treinou o coxa ele tinha um time bem mais inferior chegou mais longe (com mais tempo de trabalho e isso eu reconheço)mas tbm fracassou contra um palmeiras q depois caiu pra segundona.Essa conversa de "vovó subiu no telhado não cola pra mim".A minha maior dificudade é manter meu torcendo pro CRUZEIRO aqui no estado de sp sem comerar nada e ele louco e mal influênciado por esses *****s desses corinthianos e vc me defendendo treinador CAGÃO...OS TEMPOS MUDARÃO MEU AMIGO ACORDA PRA VIDA....
 pyxis | BHZ | 29-08-13 18h26min
mrr, olha que vc não entendeu... quanto a aposta... vc paga vc manda... estou à disposição na data que vc propuser. Quem escolhe o restaurante???
 pyxis | BHZ | 29-08-13 18h29min
Estrelado Campeão, não se preocupe em ser metralhado. Quando se tem opinião e a mesma é FUNDAMENTADA, quem metralha vai usar algum tipo de falácia. Esteja certo. DISCORDO de uma monte de coisas que você escreve... mas se você tem algum fundamento, eu nem digo que você tá escrevendo "uma m3rda qualquer" (como vou fazr num comentário a seguir...)Não se preocupa com o que teleguiados insanos dizem sobre você. Manifeste-se... só aguenta o tranco se escrever muita *****. ;-)
 pyxis | BHZ | 29-08-13 18h33min
Raposão do Brasil, claro que permito. O espaço é para as pessoas se manifestarem, até quando escrevem asneiras. Você, por exemplo, escreve que o time dos urubus é "5 vezes pior" que o Cruzeiro... Acabou de inventar a medida de qualidade de times de futebol. Que desperdício... e vem querer disseminar sua teoria aqui?
TODA pessoa que faz qualquer comparação de um time/clube esportivo (não somente de futebol) COM uma organização empresarial mostra que conhece muito pouco de times de cont
 mrr | Natal | 29-08-13 18h34min
Vou confirmar o vôo para poder fecharmos o dia, minha intenção que seja no final de semana da ultima rodada do primeiro turno. Estarei confirmando nos próximos dias. Quanto ao restaurante você escolhe pois faz muito tempo que não vou a Beagá, que saudades de minha terra.
 pyxis | BHZ | 29-08-13 18h38min
... e menos ainda de organizações empresariais. Ou se conhece de algum dos dois é fraquíssimo em analogias.
Ademais quem tem a necessidade de ficar chamando os outros de cagão para provar teorias que nunca serão provadas e quem fica repetindo chavão como um autômato (se jogar 10 não ganha 8 ... e outras baboseiras) não passa de teleguiado... que se acha bem informado por estar em Sum Paulo... e ainda acha que os outros é que estão dormindo. Necessidade mais doentia de falar do Adilson cont
 pyxis | BHZ | 29-08-13 18h40min
... li e reli minha coluna várias vezes... não vi uma citação sequer ao Adilson e apresentei críticas e defeito do MOliveira. Este negócio de perdeu manda o torcedor embora é coisa de torcedor tapado. Os gambás se tivessem mandado o TITE embora quando eliminado pelo Tolima estariam ONDE? O TITE tinha ganho O QUE MESMO antes dos gambás??? E o exemplo do Cuca... derrotado até tomar de SEIS para o Cruzeiro e COM A MESMA DEFESA ser campeão da Libertadores. Você podia pedir alguém para te acordar.
 estrelado campeão | Ubá  | 30-08-13 08h41min
Pixys, eu aguento o TRANCO. As vezes baixo a guarda para me preservar e não incorrer nos mesmos erros dos rebatedores. Aí me retiro das discussões.Sempre tento usar a força do argumento e não o argumento da força. Para brigar, prefiro fazê-lo com torcedores de outros times, em outros espaços. P.S. "Um ponto de vista é sempre a vista de um ponto".
 estrelado campeão | Ubá | 30-08-13 08h41min
Pixys, eu aguento o TRANCO. As vezes baixo a guarda para me preservar e não incorrer nos mesmos erros dos rebatedores. Aí me retiro das discussões.Sempre tento usar a força do argumento e não o argumento da força. Para brigar, prefiro fazê-lo com torcedores de outros times, em outros espaços. P.S. "Um ponto de vista é sempre a vista de um ponto".
 carlos_Almeida | Vitória | 30-08-13 14h05min
pyxis, até o vovô está subindo no telhado. Quando MO veio para o Cruzeiro ele sabia que seria mais difícil conquistar a torcida do que armar um time, o time está bem armado para 8 meses de trabalho, já a torcida... será que se ele for campeão ele conquista?
 pyxis | BHZ | 30-08-13 19h32min
Carlos_almeida, Uma torcida que é teleguiada e alienada (quase a totalidade), que SE ACHA depois de 2003 e fica arrotando que é "obrigação ganhar brasileiro", que apoiou a demissão de um técnico CAMPEÃO (um não, DOIS)... da Copa do Brasil para contratação de um "etiquetinha" da mídia, tenho a certeza de que MESMO GANHANDO o Brasileiro, pedirá a cabeça do MOliveira... e se não ganhar... vão dizer: "... eu falei, o cara não ganha nada ..." Nem o exemplo do Cuca serviu para este povinho.
 pyxis | BHZ | 30-08-13 19h35min
Se vocês Notarem ausência de alguma resposta aqui é porque elas extrapolaram os limites mínimos de decência. Se quiser ser tratado bem, tem que se submeter a regras mínimas. Reciprocidade é para quem tem inteligência para praticar.
 alexaug | Belo Horizonte | 01-09-13 20h58min
CEC x CRVG. A entrada do Júlio no meio campo deixou o CEC mais lento e reduziu a força de marcação. A zaga quase comprometeu o resultado facilitando os gols do CRVG: uma falha coletiva de marcação no 1º gol (semelhante ao gol levado do CRF) e dois erros grosseiros no 2º e 3º gols. O ataque continua sendo o ponto forte do time, com muitas variações, apesar de continuar desperdiçando muitas chances.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
24/09 - 20h40 [1 coment.]
Arrascaeta marca gol 900 no Campeonato Brasileiro por pontos corridos 

24/09 - 10h03 [8 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

24/09 - 09h32 [0 coment.]
Alisson é liberado pelo departamento médico e confirmado na decisão 

23/09 - 23h21 [0 coment.]
Sub-14 estreia no estadual com vitória sobre o América-MG 

23/09 - 23h12 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc RJ e começa torneio com a mão direita 

23/09 - 23h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro FA confirma a 1a colocação da Conferência Sudeste 

23/09 - 22h51 [0 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato de Murilo 

22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster