Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** CRUZEIRO.ORG - Desde 1992 na Internet - Leia e comente notícias e colunas de opinião ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

28/08/2013 | Voz da Arquibancada
Futebol e Pôquer – Paixões avassaladoras

Por Diego Bocanegra

(Clique AQUI)


Ronaldo era um jogador que tinha a habilidade com os pés como muitos só tem com as mãos. A habilidade dele, agora, esta somente nas mãos.

Sou fã do “Fenômeno”, sonhei vê-lo jogar no meu time. Sonho impossível de se realizar. Os Cruzeirenses viveram esta realidade. Invejo os cruzeirenses.

Depois de uma vida dedicada aos campos de futebol, Ronaldo começa a se dedicar a outra paixão que eu, torcedores de todos os times espalhados pelo mundo e jogadores que ainda estão na ativa tem: O Pôquer. E esta paixão, depois de colocada na Internet, é acessível a todos.

As disputas, agora, serão diante de mesas das cartas, um novo “gramado” verde na vida profissional do “Fenômeno”. Neste campo ele já demonstra uma habilidade singular, como em seus dribles e gols realizados em sua carreira de jogador de futebol. Esta forma dele jogar não foi conseguida em nenhuma concentração e sim num guia de pôquer, como o PokerStars.

Somente após passar por alguns times da Europa é que o “Fenômeno” pode aproveitar a infindáveis e monótonas horas de concentração com a emoção de jogar partidas de pôquer. Ronaldo nunca escondeu que gosta de jogar pôquer e alguns parceiros de jogo dele já provaram o quanto ele conhece do assunto.

Se sua estreia profissional nos gramados do futebol aconteceu no Cruzeiro aos 16 anos, e sua estreia nos panos verdes já aconteceu. O “Fenômeno”, apelido colado em sua fase europeia, tem história inigualável no futebol moderno: Três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, Duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira; a maior artilharia na história das Copas do Mundo e outros feitos individuais pelos clubes que passou que ainda permanecerão. Realizações de um profissional que agora ousa ocupar outro nicho, o dos jogos de pôquer.

A recente estreia no mundo do pôquer, no maior evento do gênero da América Latina, o Latin America Poker Tour (LAPT), em abril, em São Paulo, o insere no rol das celebridades e na elite de atletas apaixonados pelo pôquer.

Daqui a pouco estaremos em Barcelona que bem o conhece e provoca polêmica dentre os torcedores locais. Na belíssima cidade da Catalunha, experimentou a melhor fase de sua carreira. O problema é que também esteve atuando pelo rival Real Madrid. Mas faz parte das escolhas questionáveis de todo jogador de futebol da atualidade. O que justifica até as suas poucas menções ao time que o projetou para o mundo: o Cruzeiro.

Na estada em Barcelona, entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro, o fenômeno participará da competição de pôquer mais importante da Europa. Acompanharemos o desempenho dele como acompanhamos a carreira dele desde 1994 quando apareceu para o mundo, com a mesma paixão com que praticamos estas duas paixões: Futebol e Pôquer.

Se o evento latino-americano pode ter servido como o primeiro teste, agora, o ex-jogador e pentacampeão, terá pela frente mais uma prova para mostrar sua habilidade e perspicácia com as cartas. Fará as mesmas jogadas desconcertantes?

Ele se une às estrelas de outros esportes como o tenista espanhol Rafael Nadal, o tenista alemão Boris Becker, a atleta Fátima Moreira de Melo, holandesa três vezes medalha nos Jogos Olímpicos no hóquei e, juntamente com Ronaldo, integrante do “team” de “SportsStars da PokerStars”.

Todos eles, e nós também, estaremos nas mesas online PokerStars e nos principais torneios ao vivo do Brasil.

Um dia, participaremos de Campeonatos Europeus, junto com o ex-fenômeno, e, não sonharemos com ele jogando em nosso time, atuaremos no mesmo pano verde que nosso ídolo.

Diego Bocanegra, colombiano, hincha de Deportes Tolima (COL), e fã do Cruzeiro, que colocou Ronaldo no mundo do futebol.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 29-08-13 21h59min
Eu sou PokerStars, um dia vou conseguir reunir os cruzeirenses que gostam de Pôquer numa "liga" ou "mesas" somente de cruzeirenses... O ex-fenômeno poderia participar. Iríamos DEPENÁ-LO !!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
20/01 - 06h51 [0 coment.]
Cruzeiro anuncia mudanças na área de relacionamento com o torcedor 

19/01 - 21h47 [0 coment.]
Cruzeiro conhece regulamento e tabela da Libertadores Sub-20 

19/01 - 14h41 [0 coment.]
Departamento Médico pode reverter contratação de David, ex-Vitória 

19/01 - 09h32 [0 coment.]
Mancuello é recepcionado por hermanos e dá suas impressões 

18/01 - 12h23 [0 coment.]
Jogadores enaltecem presença da torcida na estreia do Mineiro´18 

18/01 - 10h47 [0 coment.]
Cruzeiro faz boa apresentação para grandioso público na Toca III 

18/01 - 07h59 [2 coment.]
Os destinos dos jogadores que não permanecerão na Toca II em 2018 

17/01 - 10h02 [11 coment.]
Cruzeiro divulga mais uma temporada com numeração fixa 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster