Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

28/08/2013 | Voz da Arquibancada
Futebol e Pôquer – Paixões avassaladoras

Por Diego Bocanegra

(Clique AQUI)


Ronaldo era um jogador que tinha a habilidade com os pés como muitos só tem com as mãos. A habilidade dele, agora, esta somente nas mãos.

Sou fã do “Fenômeno”, sonhei vê-lo jogar no meu time. Sonho impossível de se realizar. Os Cruzeirenses viveram esta realidade. Invejo os cruzeirenses.

Depois de uma vida dedicada aos campos de futebol, Ronaldo começa a se dedicar a outra paixão que eu, torcedores de todos os times espalhados pelo mundo e jogadores que ainda estão na ativa tem: O Pôquer. E esta paixão, depois de colocada na Internet, é acessível a todos.

As disputas, agora, serão diante de mesas das cartas, um novo “gramado” verde na vida profissional do “Fenômeno”. Neste campo ele já demonstra uma habilidade singular, como em seus dribles e gols realizados em sua carreira de jogador de futebol. Esta forma dele jogar não foi conseguida em nenhuma concentração e sim num guia de pôquer, como o PokerStars.

Somente após passar por alguns times da Europa é que o “Fenômeno” pode aproveitar a infindáveis e monótonas horas de concentração com a emoção de jogar partidas de pôquer. Ronaldo nunca escondeu que gosta de jogar pôquer e alguns parceiros de jogo dele já provaram o quanto ele conhece do assunto.

Se sua estreia profissional nos gramados do futebol aconteceu no Cruzeiro aos 16 anos, e sua estreia nos panos verdes já aconteceu. O “Fenômeno”, apelido colado em sua fase europeia, tem história inigualável no futebol moderno: Três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, Duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira; a maior artilharia na história das Copas do Mundo e outros feitos individuais pelos clubes que passou que ainda permanecerão. Realizações de um profissional que agora ousa ocupar outro nicho, o dos jogos de pôquer.

A recente estreia no mundo do pôquer, no maior evento do gênero da América Latina, o Latin America Poker Tour (LAPT), em abril, em São Paulo, o insere no rol das celebridades e na elite de atletas apaixonados pelo pôquer.

Daqui a pouco estaremos em Barcelona que bem o conhece e provoca polêmica dentre os torcedores locais. Na belíssima cidade da Catalunha, experimentou a melhor fase de sua carreira. O problema é que também esteve atuando pelo rival Real Madrid. Mas faz parte das escolhas questionáveis de todo jogador de futebol da atualidade. O que justifica até as suas poucas menções ao time que o projetou para o mundo: o Cruzeiro.

Na estada em Barcelona, entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro, o fenômeno participará da competição de pôquer mais importante da Europa. Acompanharemos o desempenho dele como acompanhamos a carreira dele desde 1994 quando apareceu para o mundo, com a mesma paixão com que praticamos estas duas paixões: Futebol e Pôquer.

Se o evento latino-americano pode ter servido como o primeiro teste, agora, o ex-jogador e pentacampeão, terá pela frente mais uma prova para mostrar sua habilidade e perspicácia com as cartas. Fará as mesmas jogadas desconcertantes?

Ele se une às estrelas de outros esportes como o tenista espanhol Rafael Nadal, o tenista alemão Boris Becker, a atleta Fátima Moreira de Melo, holandesa três vezes medalha nos Jogos Olímpicos no hóquei e, juntamente com Ronaldo, integrante do “team” de “SportsStars da PokerStars”.

Todos eles, e nós também, estaremos nas mesas online PokerStars e nos principais torneios ao vivo do Brasil.

Um dia, participaremos de Campeonatos Europeus, junto com o ex-fenômeno, e, não sonharemos com ele jogando em nosso time, atuaremos no mesmo pano verde que nosso ídolo.

Diego Bocanegra, colombiano, hincha de Deportes Tolima (COL), e fã do Cruzeiro, que colocou Ronaldo no mundo do futebol.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 29-08-13 21h59min
Eu sou PokerStars, um dia vou conseguir reunir os cruzeirenses que gostam de Pôquer numa "liga" ou "mesas" somente de cruzeirenses... O ex-fenômeno poderia participar. Iríamos DEPENÁ-LO !!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster