Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI- Tecnologia da Informação



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

15/08/2013 | Evandro Oliveira
Observatório – Salmonella ludopedicus

Existem poucas formas de precaução. Além de ter cuidado com aquilo que se ingere cru, lavar as mãos de maneira frequente é um procedimento adequado...

Salmonella é um gênero de bactérias, vulgarmente chamadas de samonelas, pertencente à família Enterobactetiaceae, conhecida há mais de um século. A variação de maior importância para a saúde humana é conhecida como Salmonella enterica enterica sorovar Typhi, que gera infecção sistêmica e febre tifóide em casos mais críticos, além da Salmonella Typhimurium (Salmonella enterica enterica sorovar Typhimirium), que causa graves gastroenterites.

Aí o torcedor cruzeirense que teve paciência de ler este primeiro parágrafo vai estranhar e fará comentários do tipo, “... este cara ficou doido ...”, “... tá escrevendo no site errado ...”, “... que saco!!! mais um texto nada a ver ...”, e por aí vai...

Ledo engano.

A derrota de ontem foi a nossa Samonella Typhimurium para a temporada. Estas palavras iniciais Poderiam ser resumidas numa frase: “a maionese desandou”, que é do conhecimento de todos e diz respeito ao estrago feito pela salmonela.

Sob todos os aspectos, do ponto de vista da mídia, do ponto de vista dos torcedores, do ponto de vista de alguns jogadores, e, possivelmente, do ponto de vista da direção do clube.

Sem querer ser alarmista, o que li e ouvi após a expulsão do Souza, é indicativo suficiente de que a maionese desandou e não tem retorno. Quem entende de culinária sabe que maionese desandada e com a malfadada bactéria não tem volta. É tratamento severo ou a contaminação atinge o resto de ambiente.

Alguns comentaristas são responsáveis diretos por grupos de torcedores adquirirem determinados comportamentos e repercutirem determinadas opiniões. Este assunto está ficando muito chato pois o alto grau de virulência provocado pelas redes sociais e pela mídia de massa, faz com que, mais e mais, torcedores pensem que quanto mais rápido reproduzirem qualquer coisa que ouviram ou leram, darão a eles a aura de “bem informados”.

Um dos canais de disseminação da Samonella Typhimurium é a disseminação fecal-oral. Este tipo de disseminação é muito usada pelos integrantes da mídia para atingirem o sucesso. Via de regra, estes interlocutores percebem o que querem ouvir alguns grupos de torcedores e, de forma bem inteligente, colocam estas opiniões de forma a que o ouvinte, leitor ou telespectador repita como se fosse uma opinião ou ponto de vista original.

Infelizmente, a derrota de ontem nos contaminou com a perigosa Samonella Typhimurium. Ou internamos os pacientes ou a proliferação nos próximos dias vai resultar em consequências complicadas e que jogam no lixo tudo que foi feito nos últimos 8 meses.

A começar pela diretoria, comissão técnica e, principalmente, jogadores. Frutos podres e comprometidos com a bactéria, num mesmo cesto, não é uma boa política e nem muito inteligente.

Muita gente da mídia sabe quem são os frutos podres e posando de imparciais, omitem nomes e fatos. Sabem mais do que informam, procuram levar vantagem das informações que possuem. Na realidade são parasitas que ajudam a propagar bactérias como se isto os livrassem de contaminações futuras. Não estão livres.

Existem poucas formas de precaução. Além de ter cuidado com aquilo que se ingere cru, lavar as mãos de maneira frequente é um procedimento adequado. Como fico alerta com a qualidade do que coloco pra dentro do meu corpo, vou ali lavar as mãos, no sentido literal.


Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 15-08-13 10h35min
Evandro, com certeza medidas radicais deverão ser tomadas, pois a situação atual exige. O jogo de ontem estava em nossas mãos e em 3 lances capitais perdemos o controle. VA não pode perder um gol com a bola dentro. ER não pode copiar batidas de penalti de batedores que estão perdendo, como Fred. Souza não pode levar 2 amarelos em tão curto espaço de tempo. Isto tudo é irresponsabilidade. MO tem que corrigir isto e a Diretoria tem que cobrar, senão aí sim a maionese desanda de vez.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 15-08-13 10h39min
Eu não acredito em boatos. Sempre que me informo de algo, procura saber a fonte. se é confiável. Uns dias atrás, um colega comentou que havia recebido informação que Henrique não jogaria mais bola. Eu não acreditei, pois vi que era simples boato. Veja que Henrique já estará relacionado para o próximo jogo. Ainda bem, pois será providencial seu retorno. Souza chutou a pau da barraca.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 15-08-13 10h46min
Quando você fala em internar pacientes, penso que Luan, Ricardo Goulart, Souza e Vinícius Araújo deverão sair do time. Entendo que Marcelo Oliveira já está pensando desta forma, pois não se pode errar tanto nas escalações do time. Borges já deveria estar atuando como titular. Dagoberto deverá entrar no lugar do Luan ou senão Martinucio. Para o lugar de Souza: Henrique, Lucas Silva ou Leandro Guerreiro? Ricardo Goulart não é meia, é atacante. MO tem que corrigir isto.
 mrr | Natal | 15-08-13 12h59min
Acredito que outro ponto influência na contaminação seria o estado emocional, que em outras situações a pessoa não cometeria mesmo descuido como por exemplo uma apresentação da dissertação a uma banca examinadora.
 mrr | Natal | 15-08-13 12h59min
Acredito que outro influência na contaminação seria o estado emocional, que em outras situações a pessoa não cometeria mesmo descuido como por exemplo uma apresentação da dissertação a uma banca examinadora.
 carlos_Almeida | Vitória | 15-08-13 15h17min
Evandro, sem ansiedade, com o fígado em paz e querendo melhorar. Na expulsão do Sousa eu achei que o juiz usou a boa vontade para expulsar a ferro e fogo um jogador, MO concordou com ele, talvez uma precaução pra não dar sopa pro azar nos próximos jogos. Precaução, cuidado, continuação do bom trabalho pra dar uma lavada no próximo jogo e continuar precavendo porque morrem umas e aparecem outras.
 zuloobas | varginha | 15-08-13 15h18min
Inteligente o texto. A única coisa q discordo, e q é inerente a qq fala do Evandro, é a culpa q ele sempre imputa ao torcedor. Isso é bem ridículo. Subjetivismo mais pueril. Nesses 10 anos de vacas magras, caro Evandro, aponte OBJETIVAMENTE qual o fato q prejudicou o Cruzeiro de ganhar alguma coisa q pode ser atribuido à torcida. Houve vaias descabidas, como ao Charles no CB2012. Vi muito desabafo x Diretoria infame e time pífio... Desde qdo a voz da torcida tem valor p o clube?
 zuloobas | varginha | 15-08-13 15h26min
Ou o Sr. acha q a torcida é favor de pg mega-salários p Valdir, Marçoni Barbosa, Gui Mendes, etc? N inverte as coisas, o povo sempre foi e ainda o é, como diz o Prof. Parreira, "caixa de ressonância". Mas esse n é o X da questão. Ouve o nobre poeta popular meu caro: " Tem gente q passa a vida inteira / travando a inútil luta com os galhos / sem saber q é lá no tronco / é q tá o coringa do baralho. Enfim, perfeita a analogia, porém desnecessária a agressão, msm q sutil, mas contumaz, à torcida.
 pyxis | BHZ | 15-08-13 16h33min
Aloisio Mendes, Acredito que você entendeu perfeitamente a mensagem, Obrigado pelas considerações e comentários e, em breve, poderemos descobrir o grau de gravidade da contaminação. Que está contaminado, não tenho dúvidas.
 pyxis | BHZ | 15-08-13 16h37min
mrr, você passa perto de um diagnóstico. Emocional de uma bancada de mestrado não passa nem perto do emocional COLETIVO. Tá certo que torcedor é movido, via de regra, pela paixão. O que não precisa é ser uma paixão burra a todo momento que fique justificando o ditado que "... a paixão é cega ...". Eu entendo este comportamento coletivo e, via de regra, demonstrado pelos alienados. Mas estarei aqui para não deixar NINGUÉM esquecer que NEM TODOS são assim, mesmo que o senso comum pense que são.
 pyxis | BHZ | 15-08-13 16h39min
Carlos_Almeida, infelizmente, a expulsão e a tentativa d MOliveira chamar atenção do SOuza e outros jogadores sobre este tipo de situação, tenha sido uma falta de cuidado para que o restante não tenha sido contaminado. Vamos aguardar o comportamento de determinados jogadores, dentro e fora de campo, para ver o que e até onde o grupo pode avançar. AS duas próximas partidas no MIneirão serão decisivas para nosso futuro este ano. E o COMPORTAMENTO da torcida também será.
 pyxis | BHZ | 15-08-13 16h42min
Zuloobas, fico lendo e relendo a sua tentativa, mas não consigo depreender nenhum sentido a não ser questionar por questionar. O dia que você conseguir me provar a UTILIDADE de se vaiar um gol do CRUZEIRO contra o adversário local e provar que esta vaia não prejudica o time, começarei a pensar nas suas frases "filosóficas". VOcê fala em objetividade e vem com comparações que não dizem nada com nada. O fórum e espaço para se discutir salários de profissionais trabalhando no Cruzeiro não é ...cont
 pyxis | BHZ | 15-08-13 16h45min
... a arquibancada. Quem se interessa or discutir estas cosias deveria estar na condição de sócio do clube. Se você assim o faz, discuta isto e procure saber como funcionam as coisas do futebol.
Em conversa com uma pessoa do futebol do Cruzeiro, me foi relatada a dificuldade em algumas questões que tornam esta sua preocupação com salários de fulano ou beltrano um LIXO. Mas é assim... as redes sociais permitem e aceitam tudo...o problema é isto ir para a arquibancada e alguém achar isto normal
 zuloobas | varginha | 15-08-13 19h01min
Qto à questão das vaias, creio q n fui claro. Vms tentar. Vaiei jogador do Cruzeiro, 2 x na vida, nas milhares de vezes em q acompanhei o time. Uma foi Cruzeiro 0 x 4 SP, pelo CB 2001 cantei: Ai q bom seria, se o Oséias voltasse p Bahia, mas mais por mágoa pelo gol q ele marcou x nós na final da Copa do Brasil de1997. E a outra, ironicamente, vaiei meu único ídolo em atividade, o Fábio, naquele fatídico jg x o Paulista de Jundiaí. Depois desse fora, nunca mais vaiei e fico incomodadíssimo c vaia
 zuloobas | varginha | 15-08-13 19h07min
A questão q coloquei é q o torcedor é manipulado por essência e, por padrão, aplaude qdo ganha e vaia qdo perde. E isso ocorre c tds os clubes. Então, se o time demonstra gana, vontade de vencer e minimamente resultados, vai ter a maioria da torcida a seu favor. O resto é discutir sexo dos anjos. Achei a coluna ótima, apenas minimizo a opinião da torcida em relação aos resultados obtidos nos últimos anos. Vms ser sinceros, brasileiro, n só no futebol, é patético. Temos q superar isso sem dilemas
 zuloobas | varginha | 15-08-13 19h39min
Qto aos problemas, mais graves do q os altos salários pg a burocratas sem utilidade, q vc suscitou, c o passar dos anos dessa nossa amizade aos trancos e barrancos, caso, no futuro, conquistemos a confiança um do outro, gostaria q me contasse, em off, embora já imagine o q seja. Afinal, nem tds os assuntos devem ser expostos publicamente. Qto a questão de pg mensalidade no clube e ter várias modalidades de sócio-torcedor como meus familiares e vc têm gostaria de poder tb mas por enqto n posso.
 zuloobas | varginha | 15-08-13 19h40min
No mais, muito obrigado pela atenção dispensada.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 16-08-13 08h40min
Evandro, analisando melhor a situação do time na temporada atual, dos demais times, podemos fazer um parâmetro com a temporada de 2002. Nosso time era um amontoado de bons valores e o grupo estava contaminado. Vanderlei Luxemburgo, técnico na época afastou, se não me engano 5 jogadores: Joãozinho, Jorge Wagner, dentre outros, os quais não me lembro mais os nomes. A maionese havia desandado, mas naquela época teve como reverter e aplicar uma medicação correta.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 16-08-13 08h47min
O tratamento foi severo e não contaminou o resto do grupo. Me lembro que se classificavam 8 equipes para um quadrangular final e o Cruzeiro ficou de fora devido a uma armação para entrada de outros times do eixo Rio-SP. Aquele time tinha tudo para disputar com o Santos o título do ano. tanto é que não ano seguinte fomos campeões da tríplice coroa. Não precisa dizer mais nada. Mas tem que ser dito que houve pulso, inteligência e comando do técnico WL.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 16-08-13 08h54min
O nosso grupo atual se assemelha bastante com aquele de 2002, não? Tem jogador demais, todos de bom nível para ser titular e lógico querendo vaga no time. Pode estar havendo algo por trás dos bastidores? Não sei. Eu não tenho estas informações e não propago boatos. Caso sim, Marcelo Oliveira deverá mostrar que não é apenas bom estrategista e que entende de sistema tático. Deverá mostrar comando com pulso forte, senão vai por tudo a perder.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 16-08-13 09h05min
No parágrafo em que você fala: "Alguns comentaristas são responsáveis diretos ......darão a eles a aura de “bem informados”.concordo plenamente contigo. Voltando a 2002, a internet já estava sendo bastante utilizada, mas o uso de redes sociais ainda gatinhava. Opiniões de comentaristas e colunistas eram discutidas apenas em bate-papos de bar e tudo com replica no momento. Hoje se lê de tudo na internet sem consultar a fonte e comprovar sua veracidade.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 16-08-13 09h13min
Outra questão que você aborda neste parágrafo é a necessidade do torcedor se mostrar bem informado. Me lembro bem da transferência do Leonardo Silva para o Gaylo. Muitos afirmaram que ele estavam "bichado" e não jogaria mais bola e por isso o Cruzeiro não havia renovado o contrato dele. Boato. Está jogando bola, até hoje, no time deles. Agora, recentemente, falaram aqui que Henrique não jogaria mais bola. Outro boato. Já está retornando aos gramados e espero que brevemente.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 16-08-13 09h37min
Leio alguns comentários seus sobre outros comentários de colegas e tenho que fazer coro: cometem muitos erros. Existem comentários que desisto de ler. Não consigo entender o que o colega está querendo dizer. As vezes aparecem tantas palavras resumidas( abreviadas) que ficam difícil entender. Será preguiça? Aí entendo suas críticas e fico morrendo de rir. Saudações celestes.
 pyxis | BHZ | 16-08-13 11h36min
Valeu Aloísio. É exatamente por aí... você desvendou Muitos "mistérios"... Obrigado pelo ajuda! ABS/ :-)
 zuloobas | varginha | 16-08-13 14h40min
Caro Aloisio, o dia q abreviatura de internet for erro de português ... Nota-se, pela sua redação, q o seu negócio é exatas msm. Um cidadão q escreve "As vezes aparecem tantas palavras resumidas( abreviadas) que ficam difícil entender" n tem nível p dar aula de nd, nem no mobral, c td respeito. E vc é tão leigo na língua pátria q perece o próprio Web escrevendo. Usar palavra "difícil" está longe de ser escrever bem. Escrever bem é ser claro e conciso. Fraternal abç (c cedilha) e bom findi.
 mrr | Natal | 16-08-13 18h15min
[OFF] Alguém pode me informar como andam os preparativos para o encontro? Só vai convidado? Como é isso?
 pyxis | BHZ | 16-08-13 21h15min
Zuloobas, sobre o seu desrespeito e após publicar no Facebook que:
"Evandro Oliveira - Estou pensando num dilema atroz: O que é pior: A atleticanização da torcida do Cruzeiro ou a orkutização do facebook ???", eu poderia dizer que não é mais dilema, é um "trilema"... O problema é que as coisas que você faz, às vezes, nos obrigam a rastejar para conseguir falar no mesmo nível que o seu. Sorry! acho que rastejei muito. :-P
 pyxis | BHZ | 16-08-13 21h18min
mrr, algumas coisas estão difíceis de encaixar. A maior delas é a DATA DISPONÍVEL e um apoiador principal. Outra questão é o elevado interesse das pessoas em participar (como é o seu caso e de muitos outros) e o baixíssimo interesse/disponibilidade em ajudar. Se fechamos a data e algumas atividades, baseado nos interessados, e não arrumamos APOIO e AJUDA EFETIVA, a coisa, certamente, dá errado. Muita gente se dispondo a ajudar mas, efetivamente, poucos comparece. Faremos avisos assim que fechar.
 pyxis | BHZ | 16-08-13 21h20min
Zuloobas, a sua agressividade para as palavras do Aloisio me incomodam. Se você ainda fosse alguém, minimamente letrado do ponto de vista digital, passava, mas o que você demonstra é total ignorância em netiqueta, acrônimos, emoticons... analfabetismo funcional e digital. Mas é disto que estamos falando... gente alienada e que se acha. Sorry !! :-P
 pyxis | BHZ | 17-08-13 11h24min
Será que uma reunião destas tem a ver com alguma salmonella????
Reunião de cobrança entre Diretoria, Comissão Técnica e Elenco Leia mais: http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=45390
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 17-08-13 12h26min
Zuloobas, é assim que posso lhe chamar, este é seu nome? No meu comentário não estava me referindo, especificamente, a você. Mas, parece que minhas palavras lhe incomodaram. Me desculpe. Sou professor da área de Exatas. Dou aula de Matemática, Matemática Financeira e Estatística. Sua referência a minha profissão não me incomoda, de forma alguma. Eu ficaria triste seria em saber que algum ex-aluno meu venha me criticar desta forma que você fez. Ou que ele tenha se tornado um péssimo profissional.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 17-08-13 12h35min
Mas ao contrário, encontro todos os dias com médicos, advogados, engenheiros, professores, dentre outras, que foram meus alunos. Nunca algum deles veio a mim com rancor, cara fechada, muito pelo contrário, me abraçam e se mostram felizes e gratos. Faço-lhe agora um convite: venha e assista uma aula minha. Se estas críticas suas persistirem, aí sim vou jogar fora meus diplomas de graduação que são dois e um de Pós-Graduação.Terei chegado a conclusão que o que eu aprendi em sala de aula foi em vão
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 17-08-13 12h41min
Em vão, sim pois para que aprender a escrever de forma correta. A comunicação entre duas pessoas é feita de diversas formas e a escrita é uma delas. Se devo pensar como você, o que eu escrever é que interessa. O receptor da mensagem escrita que se vire e decifre o meu código de linguagem. Se fizermos uma generalização, podemos dizer que uma constituição não tem validade no País. O que vale são minhas leis. Quem quiser que as sigam. Saudações celestes.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 17-08-13 13h06min
Evandro, eu entendo que a "Reunião de cobrança entre Diretoria, Comissão Técnica e Elenco", foi mais que uma constatação que sua coluna antecipou que realmente havia algo de errado. Em que nível eu não sei. Mas como "roupa suja se leva em casa", eu acho a Diretoria foi correta e cortou o mal pela raiz. Tanto é que um dos temas da reunião foi a chamada no Souza. Everton Ribeiro deve ter sido advertido também. A cobrança de pênalti foi, no mínimo, displicente. Saudações Celestes.
 zuloobas | varginha | 18-08-13 19h14min
Caro Pixes, sem crise. N quis ser agressivo. Realmente respondi, no impulso, de forma inadequada, mas foi reação e n ação e no msm nível, leviano. Fiquei c o ego ferido c a forma pejorativa q o Prof. Aloisio se referiu a mim (quem usou abreviatura fui eu). Enfim. Vc como L.incoln ou P. Soares já me chamou de b.abaca, o.tário, algumas vezes, qdo opinei e vc n gostou, o Aloisio tb foi gozador, e, nem por isso, levei p o lado pessoal. Peço perdão ao Professor. Palavras tolas e desnecessárias, sorry
 zuloobas | varginha | 18-08-13 19h20min
Qto mais palavras agente usa, mais se enrola. Queria apenas dizer q a coluna ficou ótima. Acabei chamando mais atenção p um aspecto menos relevante, N foi a intenção. Vou tentar ser mais objetivo ao escrever.
 pyxis | BHZ | 19-08-13 20h02min
Zuloobas, nós que somos professores, não nos importamos muito com a forma com que as pessoas perguntam ou questionam, guardados alguns limites.
Outro dia, estava explicando para uma sobrinha alguns detalhes como estes. Gerações "criadas" com Internet não percebem isto e metem os pés pelas mãos em CONTEÚDO E FORMA. Infelizmente, é muito difícil contextualizar e explicar a importância destas coisas e é norma A GENTE ser açodado. ;-)
 estrelado campeao | Ubá  | 20-08-13 08h24min
Olá Evandro. Gostei da comparação. Acho que o Cruzeiro terá que ter outra postura para evitar maionese estragada. A reprimenda pública do Marcelo Oliveira no Souza não seria a maneira mais correta. O Egídio também colocou a expulsão como fundamental para a derrota, muito mais que a penalidade perdida por ER. Então, para que não tenhamos indigestão no restante do certame, duas coisas são fundamentais : as medidas de higiene e segurança e a escolha correta dos ingredientes para o alimento.
 estrelado campeao | Ubá | 20-08-13 08h24min
Olá Evandro. Gostei da comparação. Acho que o Cruzeiro terá que ter outra postura para evitar maionese estragada. A reprimenda pública do Marcelo Oliveira no Souza não seria a maneira mais correta. O Egídio também colocou a expulsão como fundamental para a derrota, muito mais que a penalidade perdida por ER. Então, para que não tenhamos indigestão no restante do certame, duas coisas são fundamentais : as medidas de higiene e segurança e a escolha correta dos ingredientes para o alimento.
 estrelado campeao | Ubá  | 20-08-13 08h39min
Quando falo das medidas de higiene e segurança quero destacar que as responsabilidades são do Marcelo Oliveira(cozinheiro) e de toda a diretoria, que terá que chamar a atenção do cozinheiro(MO) quando a maionese ficar salgada demais, por exemplo. A escolha dos ingredientes (jogadores = legumes) depende exclusivamente do cozinheiro(MO) e ultimamente do Departamento Médico. E os consumidores (torcedores) terão que ter inteligência para discernir a situação e não fazer julgamento precipitado.
 estrelado campeao | Ubá | 20-08-13 08h39min
Quando falo das medidas de higiene e segurança quero destacar que as responsabilidades são do Marcelo Oliveira(cozinheiro) e de toda a diretoria, que terá que chamar a atenção do cozinheiro(MO) quando a maionese ficar salgada demais, por exemplo. A escolha dos ingredientes (jogadores = legumes) depende exclusivamente do cozinheiro(MO) e ultimamente do Departamento Médico. E os consumidores (torcedores) terão que ter inteligência para discernir a situação e não fazer julgamento precipitado.
 zuloobas | varginha | 21-08-13 20h04min
É vero, fui agente de outro erro crasso. Um dia a gente aprende.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
24/09 - 20h40 [1 coment.]
Arrascaeta marca gol 900 no Campeonato Brasileiro por pontos corridos 

24/09 - 10h03 [8 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

24/09 - 09h32 [0 coment.]
Alisson é liberado pelo departamento médico e confirmado na decisão 

23/09 - 23h21 [0 coment.]
Sub-14 estreia no estadual com vitória sobre o América-MG 

23/09 - 23h12 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc RJ e começa torneio com a mão direita 

23/09 - 23h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro FA confirma a 1a colocação da Conferência Sudeste 

23/09 - 22h51 [0 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato de Murilo 

22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster