Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI -Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

21/07/2013 | Joao Duarte
Até que enfim caiu o tabú

"O nosso elenco nunca teve tantas boas opções. Considero que ainda assim Júlio Baptista seja bem vindo. E você ?

Mundo Azul,


☻ Uma tripleta inusitada e imprevisível de Luan fez o tabu virar pó -Se os amigos do mundo azul fossem perguntados quem era o pior jogador do Cruzeiro ao final do 1º tempo, creio que todos sem dúvida alguma apostariam em Luan. Mas, isto é que faz do futebol este esporte apaixonante, imprevisível e cheio de surpresas. Pois não é que de patinho feio Luan virou o cara da partida, fazendo uma tripleta inédita e aumentando ainda mais o crédito do treinador Marcelo Oliveira que continuou a apostar nele.
O treinador acompanha diariamente os jogadores, a gente analisa pelo que vê em campo. Eu teria tirado Luan e metido Lucca no intervalo. Com certeza a história do jogo teria sido outra e o Cruzeiro poderia ter saído de campo com a derrota. Mas, hoje a noite era do camisa 88.
No 1º gol, nascido de um cruzamento de Mayke da direita, Douglas subiu e não conseguiu cortar a bola, Luan emendou de canhota, num sem-pulo perfeito e abriu o placar.
No 2º gol a bola de Martinuccio achou Vinícius Araújo que deu um "taquito" na criança e deixou a Luan, que avançou, protegeu de Clemente Rodriguez e de canhota pôs no canto direito de Rogério Cenni.
Já no 3º gol, outra vez Martinuccio lançou a bola, meio dividida entre Luan e a defesa do São Paulo, a bola carambolou no jogador tricolor e se ofereceu a Luan que caminhou e na saída de Rogério Cenni, chutou certo e balançou a roseira.
Claro que o São Paulo que não conseguiu levar perigo a Fábio na etapa inicial, teve lá suas chances, só que Fábio cismou de não deixar entrar a bola. Foi assim na saída corajosa nos pés de Aluízio (que até chutou a cabeça dele no lance sem querer), foi assim na defesa arrojada no começo do 2º tempo no chute de Jádson e o que dizer da saída de gol perfeita induzindo Aluízio que entrara cara a cara a perder o gol chutando para fora.
Só que hoje era o dia de quebrar o mais longo tabu dos confrontos entre grandes clubes no Brasil. Hoje eu finalmente vi uma vitória na bambilândia pelo Brasileiro.

☻ As minhas notas para os nossos jogadores ?

Fábio - nota 8.0 - Na hora que o time dependeu dele se fez presente e operou pelo menos uns 2 milagres.

Mayke - nota 8.0 - Travou um bom duelo com Osvaldo e ganhou a maioria dos lances, depois, quando entrou o Silvinho aí que não perdeu nada. Bem demais no apoio e arrasou nas coberturas, aliviando alguns sinais de perigo. Destaque para a travada em Osvaldo que entraria livre. Cansou um pouco e deu lugar a Leandrinho (nota 5.5) que mal teve tempo de pegar na bola e fica com a nota de partida.

Dedé - nota 7.0 - Um monstro no jogo aéreo, porém cometeu alguns deslizes que poderiam ter resultado em gol do São Paulo. A maré ainda não está boa para o lado dele, assim, procura simplificar o jogo. No geral foi bem.

Bruno Rodrigo - nota 7.5- Outra atuação muito boa e firme. Está com um tempo de bola fantástico. Joga simples, mas, que se destaque a boa ajuda dos volantes e dos laterais ao sistema defensivo.

Egídio - nota 6.5 - Embora tenha tido atuação positiva, pontos devem ser destacados como o grande nº de passes errados neste jogo (12). CRiou ainda assim pelo menos 2 ótimas chances de gol.

Nilton e Souza - nota 7.5 - Marcação cerrada no meio impedindo que Jádson, Ganso e Denílson tivessem oportunidade de armar e criar boas chances. Ajudaram na dobra à marcação nos ponteiros do São Paulo ou sobre quem caía nas extremas. Diferentemente de algumas pessoas, eu vi a ambos com um posicionamento correto, variando sobre quem ia e quem ficava. Dupla vai se acertando.

Ricardo Goulart - nota 6.5- Outro que teve atuação positiva, porém, que não brilhou mais, por não conseguir dar a continuidade aos lances. Ricardo Goulart tem tendência a "acelerar" demais, joga na vertical, mas, não pode ser sempre assim. Tem que tomar cuidado para não ficar marcado como jogador de 2º tempo, que entra para mudar a história das partidas. Saiu para a entrada de Lucca (nota 6.5) que entrou bem no jogo, embora não tenha participado dos lances de gol. Inteligente, boa visão de jogo, domínio de bola, vai encontrar o seu lugar no elenco e vai ajudar ao time com certeza.

Éverton Ribeiro - nota 7.5- Tentou jogar mas foi parado seguidamente com faltas. Creio que deve ter levado 60% das faltas que o São Paulo fez. Mas, precisa jogar com mais rapidez na transição quando o time sair em contra-ataques. Também é o responsável pela cadência, dando ao time a chance de compactar. Saiu para a entrada de Martinuccio (nota 8.0) que com pouco tempo em campo mostrou inteligência e teve participação nos 2 últimos gols do time. É o tipo do jogador que tem tudo para ser titular do time, só que vai recuperando a forma física e o ritmo de jogo. Com certeza terá mais minutos para jogar no clássico.

Vinícius Araújo - nota 7.5 -Embora não tenha feito gols, teve boa participação no jogo. Não deixou Lúcio e Tolói respirar, sair jogando. Tentou o gol e deu uma ótima assistência no 2º gol do Cruzeiro. Joga com alegria e raça. Bom demais vê-lo jogando o tempo todo.

Luan - nota 8,5 -De um 1º tempo onde foi a pior figura do time em campo, não ganhou nenhuma jogada na disputa individual com Douglas, para uma atuação espetacular, notadamente quando passou a atuar mais centralizado, na etapa final. Ontem, não só eu quanto a maioria dos torcedores do Cruzeiro pediu a saída dele para a entrada de Lucca ou Martinuccio já no intervalo. Mas, Marcelo Oliveira que gosta muito do jogador o manteve em campo e foi ele que decidiu o jogo, quebrou o tabú, afundou o São Paulo e nos deu um fim de semana incomum. Vencer o São Paulo é prenúncio de boa coisa...
Marcelo Oliveira - nota 9.0- Armou bem o time, fez as mudanças certas e merece nota destacada porque para um time cruzeirense vencer o São Paulo no Morumbi sempre foi tarefa hercúlea. Vai fazendo sim um bom trabalho no Cruzeiro e o aproveitamento é de 84,9%. Espero que aos poucos os últimos resistentes comecem a apoiar o trabalho que ele faz à frente do clube.


☻ E a provável vinda de Júlio Baptista ? Agregaria valor ao elenco ? - Respondo desta forma à pergunta feita pelo nosso grande amigo Carlos H. C. Campos sobre o tema.
Creio que Júlio Baptista traga para o elenco novas possibilidades de armação do time, pois pode atuar de centroavante ou também como um autêntico nº 1. Também é muito bom no jogo aéreo e sabe jogar bola. Domina bem, tem boa visão de jogo, além de ser um cara calmo e articulado, bom de grupo. Tipo do jogador que não ficaria de MIMIMI se o treinador o deixasse no banco, para ser uma opção para certas partidas ou mesmo momentos. Apoio a contratação dele.
O problema é que o Cruzeiro para as 3 posições do meio para a frente já tem : Dagoberto, Éverton Ribeiro e Martinuccio + William, Ricardo Goulart e Lucca + Élber, Tinga e Luan... São 9 opções, com características diferentes, que permitirão ao treinador alternar o ritmo e a forma de agredir ao adversário. E como centroavante já temos Borges + Vinícius Araújo, Anselmo Ramon, Léo Bonatinni e agora Farias de volta. Ou seja, para que ele se encaixe no elenco fica claro que o Cruzeiro ainda possa negociar jogadores até o fim da janela que ocorre em 31/08.

☻ Atenção : Reunião para a Organização do Encontro do Cruzeiro.Org - Meus amigos Evandro e Beth Makennel, vou estar em Bh entre os dias 26/07 e 31/07. No sábado à tarde (27/07) poderíamos armar uma reunião para darmos uma adiantada na agenda e distribuição de atividades. Quem puder e quiser comparecer e ajudar no processo favor me enviar e-mail em joaochiabi@globo.com.

☻ E as homenagens desta coluna hoje vão para : Primo Zuloobas, Beth Makennel, Céu, Baptista-DF, PHDF, Toninho Caixeta, Dr. Magno, Estrelado Campeão, PJRposão, Ronito e Gattuso La Bestia.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Romeu Madureira, Joaquim Luiz de Araújo Costa, Carlos Magno Lages Oliveira, Chiabi Jr., Fernando Murta (que me deu a honra de passar este final de semana conosco) e Bento Luiz Silva.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 21-07-13 11h56min
JDuarte, Só uma curiosidade... Se você tivesse que dar notas para cada tempo de jogo, que notas daria para o Luan no primeiro tempo e no segundo tempo, separadamente. ;-)
 helioazulceleste | São Paulo | 21-07-13 12h18min
João! Ótima sua avaliação desta partida que nos tirou um grande peso das costas. Muito coerentes as notas dadas por você, só faço uma restrição, acho que o melhor em campo ontem foi o Mayke, um leão na marcação, ajudou a defesa e ainda teve algumas ótimas descidas ao ataque. Luan também pelo segundo tempo e os gols, muito bem, Fabio ótimo. E o Martinuccio heim? Que ótimo problema para o MO! Sobre o Julio Batista acho uma incógnita, readaptação ao futebol brasileiro... sei não.
 redmosk | Uberl�ndia | 21-07-13 12h57min
Tinha passado da hora deste tabu cair!!ontem o primeiro tempo foi medonho parecia jogo de master,quanta lentidão,na segunda etapa houve maior movimentação mas o numero exagerado de passes errados não deixava o jogo desenvolver,Egidio tem que parar de fazer inversão perto da area já basta contra o patético,que entregou gol ontem cometeu mesmo erro 2 vezes. Parabéns Luan pelos 3 gols,mas ele é muito grosso talvez unica posição que possa fazer seja centroavante quem sabe ele vira DAda Maravilha Rss
 redmosk | Uberl�ndia | 21-07-13 13h09min
Sobre Julio Baptista eu não contrataria,primeiro porque nos ultimos 2 anos ele conseguiu fazer apenas 29 partidas,seu histórico de contusões são extensos se vir com certeza vai ficar mais no Dm do que em campo,temos varias opções na posições que ele joga,melhor dar oportunidade para garotada,não consigo ver futebol nele que justifique inchar o elenco com alguém que na minha opinião não fara a diferença,se vier vou torce que de certo.
 pyxis | BHZ | 21-07-13 13h12min
Só digo que o derrotismo da maioria dos cruzeirenses antes do jogo era tão grande, que a euforia e baixa qualidade nos critérios de avaliação, provoca erros e equívocos impressionantes. Luan vira "craque", determinados jogadores tem seus erros encobertos e as notas dadas são superestimadas em função da apresentação NESTA PARTIDA. Chama-se ciclotimia de torcedor. Tomara que continuemos ganhando. Sou obrigado a concordar com um torcedor que disse que a quebra de tabu cegou muita "gente boa".
 carlos_Almeida | Vitória | 21-07-13 13h15min
JD, você tem como fazer uma análise de como teria que ser feito a cobertura no lado esquerdo na subida do Egídio? Tem uma brecha naquele setor.
 pyxis | BHZ | 21-07-13 13h15min
Mais do que fazer duas Ou três defesas vitais, o Fábio fez defesas em momentos cruciais. Uma do Jadson no início do segundo tempo quando estava 0x0 e outra quando estava 1x0 e o SPFW pressionando. Foi o melhor em campo pois se fosse vencido em alguns momentos em que ele atuou de maneira decisiva, podia ser pior. EM muitos momentos o SPFW esteve "na bica" de complicar nossa epopeia.
 pyxis | BHZ | 21-07-13 13h16min
SObre o Dedé, concordo que ele foi extremamente beneficiado pela vitória... Ele tem mostrado algumas deficiências que assustam. Quando o vi correndo atrás do Osvaldo, fiquei preocupado. Ele é ÓTIMO pelo alto... na bola no chão... dá medo. Ainda bem que o SPFW não aproveitou mais esta vulnerabilidade dele.
 pyxis | BHZ | 21-07-13 13h18min
Caso a contratação do Júlio Baptista se concretize (eu não o contrataria!), acredito que ele terá muito a contribuir, muito a mostrar de seu profissionalismo, muito a ensinar para jovens jogadores e muita determinação a mostrar. e O time com ele, ERibeiro, Vinícius e Dagoberto/Willian, podem render MUITO MAIS do que no momento.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 13h26min
Em resposta ao POLE = Pyxis,
A nota ao Luan foi bonificada pelo HAT TRICK e pela quebra do Tabu Evandro.
No 1º tempo a nota máxima seria 4. Ele praticamente errou tudo, embora não lhe tenha faltado raça, vontade e doação na recomposição, além de um bom passe a Egídio. Eu mesmo pedi a substituição dele. Mas, na etapa final, notadamente depois que foi para o meio, ele esteve muito bem. E a nota é DEZ. Ele praticamente não errou nada.
Se eu fosse aritmético daria um 7 de média.
 PHDF | Brasília | 21-07-13 13h28min
- Ontem, valeu pela boa vitória, fim do tabu e 3 pts preciosos.
- Taticamente, nada a criticar. Já em relação à movimentação do time e passes, muitos e muitos erros que poderiam ter significado a derrota. Alguns erros bisonhos, tal como a furada do Dedé e alguns passes errados do Egídio. Qual seria a causa?
- Creio que seja a dificuldade física para o time se movimentar os 90 min. Mas podemos estar enganados.
- Júlio Batista? Não seria melhor um volante? - Valeu João pela homenagem!
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 13h31min
Carlos Almeida,
Creio que Egídio seja uma grande válvula de escape. Com Dagoberto atuando pelo lado dele, se por um lado ganha um ótimo parceiro ofensivamente, quando se fala em defender o Dagô não tem nenhuma característica de fazer esta marcação. Aí é que entra o encaixe defensivo. Nilton tem que acompanhar o meia que se desloca para receber nas costas de Egídio e Bruno Rodrigo ficar na cobertura até a volta de Egídio. Isto força a Dedé vir pelo lado esquerdo e Mayke fecha o setor.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 13h35min
É o famoso deslocamento lateral. Observe o 1º gol do Cruzeiro ontem, Douglas até que se deslocou, mas, foi coberto pelo cruzamento de Mayke. Até que fez bem uma parte do trabalho, mas, errou ao seguir a bola, ao invés de mercar o jogador. Este tipo de erro é recorrente no futebol brasileiro.
Mayke tirou bolas perigosas no meio da defesa porque acompanhou o desenho tático e o encaixe de marcação.
Se você observa o buraco as maiores falhas são nas movimentações de Nilton e Bruno Rodrigo.
 carlos_Almeida | Vitória | 21-07-13 13h38min
JD, então Nilton está falhando, porque quando o SP atacou, BR dava combate ao meia direita do SP e a lateral esquerda ficava vazia. Esta falha tem sido constante.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 13h38min
Hélio AzulCEleste,
A vinda do Júlio Baptista seria muito mais importante em 2014 do que em 2013, em minha opinião. Jogador que volta após longa temporada no exterior costuma demorar a se readaptar à mecânica de jogo do futebol brasileiro. Isto acontece com a grane maioria. Pato, por exemplo, se tiver que melhorar vai ser a partir de Agosto. Ainda está sofrendo com a readaptação.
 helioazulceleste | São Paulo | 21-07-13 14h07min
Ai sim João! Concordo plenamente com você. Afinal é um excelente jogador.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 21-07-13 14h12min
J.D. falando das atuações de ontem , acho que o Souza fez uma partida excelente , marcando forte , saindo para o jogo, na minha opinião foi a melhor partida dele no Cruzeiro .
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 14h19min
Grande Rodrigo Ferrari,
Souza jogou uma barbaridade contra o Náutico na vitória de 3 x 0 da semana passada. Ontem de novo teve grande atuação. Estou gostando muito da dupla com o Nilton.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 14h29min
Revivendo os melhores lances de São Paulo 0 x 3 Cruzeiro
☺ 2' - Ricardo Goulart recebe na esquerda e encontra Everton Ribeiro à esquerda da meia lua, o chute sai cruzado e obriga Rogério Cenni a uma difícil defesa, em 2 tempos. Quase Vinícius Araújo chega na bola.
☺ 4' - Everton Ribeiro lança Vinícius Araújo que deriva do centro para a direita. Ao invés de cruzar ele chuta. Rogério Cenni corta com o pé a córner. Se passa Luan teria feito o gol.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 14h34min
☻ 10' PH Ganso lança Osvaldo, mas, Fábio se antecipa sai nele e a bola explode em Osvaldo e vai pela linha de fundo.
☻ 16' Douglas acha Luiz Fabiano caindo pela meia direita. Ele dá um corte seco em Bruno Rodrigo, mas, chuta forte e alto. Fora.
☻ 19' PH Ganso lança Osvaldo entrando pela meia-esquerda, ele põe na frente, mas, Mayke lhe tira o pão da boca fazendo um desarme sensacional, quando ele ia para o gol.
☺ 20' Luan recebe pela esquerda e acha Everton Ribeiro que chuta fraco...
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 14h39min
☺ 26' grande jogada de Nilton que arranca pela esquerda, passa por 2 bambis e rola para Everton Ribeiro que de novo chuta mal, por cima do gol.
☻ 27' Agora é Jadson que descobre Osvaldo na esquerda. Ele domina e bate pra defesa firme de Fábio, sem rebote.
☻ 29' Osvaldo recebe na esquerda numa jogada de bola recuperada (erro de passe de Mayke), passa por Dedé e cruza. Bruno Rodrigo se antecipa a Luiz Fabiano e cede o córner.
☺ 32' Falta a ± 7 m da grande área. Souza bate para fora.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 14h44min
☺ 42' Nilton lança Ricardo Goulart, após se livra de Denílson, mas o meia erra o passe a Vinícius que sairia na cara do gol.
47' FIM DO 1º TEMPO : O Cruzeiro chegou com mais perigo que o São Paulo...
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 14h50min
☻ 47' Douglas arranca pela direita e passa para Jádson que chuta para uma grande defesa de Fábio.
☻ 48' Douglas outra vez aparece livre nas costas de Egídio e cruza a bola. Fábio sai de forma corajosa nos pés de Luiz Fabiano e Mayke limpa a área.
☺ 50' GOL DO CRUZEIRO - Mayke cobra lateral e recebe de Ricardo Goulart em condições de cruzar. A bola vem alta, Douglas falha no tempo de bola e a mesma se oferece a Luan. Ele acerto um lindo voleio na gaveta direita de Rogério Cenni.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 14h55min
☺ 54' - Luan recebe na entrada da área. Chuta forte e a bola sai raspando a trave de Rogério Cenni. Vinícius lhe pedia o centro.
☺ 56' Egídio recebe na ultrapassagem de Luan e faz grande jogada pela esquerda. Vai ao fundo e acha Vinícius Araújo que chuta errado para o gol, quando se toca para Ricardo Goulart seria gol certo.
☻ 61' Dedé vacila e erra o tempo de bola. Osvaldo apanha e cruza. Fábio mais uma vez com muita coragem dá um tapa providencial e a bola é rechaçada pela defesa azul.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 15h01min
☻ 69' Osvaldo lança Aloísio nas costas da defesa em posição legal. Ele penetra, Fábio sai do gol e fecha bem o canto, ele chuta para fora. Grande chance perdida pela Bambilândia.
☺ 79' GOL DO CRUZEIRO -Martinuccio rouba a bola de Douglas e parte em velocidade. Levanta a cabeça e acha Vinícius Araújo no comando. Ele dá um "taquito" e deixa a bola com Luan, que avança, protege de Clemente Rodrigues e ao entrar na área, desloca a bola de Rogério Cenni, que tenta reclamar não sei o quê.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 21-07-13 15h05min
João, obrigada pela homenagem. Achei o primeiro tempo equilibrado e o São Paulo chegou a tocar melhor a bola no meio de campo. Acredito que esse quesito ainda precisa ser melhorado no Cruzeiro. Alguém até já sugeriu que o Dagol poderia jogar mais recuado e fazer essa função. Quanto ao Luan, não podemos achar que encontramos o salvador da pátria. Ele é um jogador de grupo. Não tenho opinião formada sobre o Júlio Baptista.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 21-07-13 15h05min
João, obrigada pela homenagem. Achei o primeiro tempo equilibrado e o São Paulo chegou a tocar melhor a bola no meio de campo. Acredito que esse quesito ainda precisa ser melhorado no Cruzeiro. Alguém até já sugeriu que o Dagol poderia jogar mais recuado e fazer essa função. Quanto ao Luan, não podemos achar que encontramos o salvador da pátria. Ele é um jogador de grupo. Não tenho opinião formada sobre o Júlio Baptista.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 15h07min
☺ 81' GOL DO CRUZEIRO - De novo Martinuccio recebe bola de Nilton e arranca pela esquerda, lança Luan que se desvencilha de Rodrigo Caio e com a carambolada a bola lhe sobre à frente, bem à feição. Novamente com o sangue frio dos grandes centroavantes ele desloca Rogério Cenni e decreta a vitória do Cruzeiro.
☻ 92' PH Ganso dá seu canto de cisne e chuta com força a bola. A mesma passa por Fábio mas bate na trave no ângulo esquerdo de Fábio, que pela 4ª partida seguida não leva gol.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 15h11min
O resumo dos lances mostra que houve sim equilíbrio nas oportunidades, só que o Cruzeiro fez os gols e se aproveitou do desequilíbrio psicológico do São Paulo.
Finalmente MURPHY não atuou contra a gente. Vários destes jogos que terminaram com derrotas nossas para o SPFW foram cobertos de injustiça. Várias vezes merecemos ganhar e perdemos os jogos. FIM DO TABU... já não era sem tempo, né ?
 raposão do Brasil | Não definido | 21-07-13 17h35min
Boa tarde a todos,permita-me meu caro JOÃO de discordar de algumas colocações suas.Moro no estado sp como muitos sabem,as meninas não estão ganhando de ninguém e estão cogitando até um possivél rebaixamento e portanto ,não devemos ficar sonhando demais pelo resutado positivo contra o time arco-irís.A quebra do tabú foi muito importante pois imcomodava muito todos nós cruzeirenses mas entendam,no momento de hoje não ganhamos DE NINGUÉM...
 raposão do Brasil | Não definido | 21-07-13 17h47min
Vejo mais méritos em nossa defesa do em nosso ataque,Luan deu sorte e estava no lugar certo e na hora certa mas não tem nada de exepcional nisso.Nossa zagueiros volantes e laterais fizeram a diferença a nosso favor(fora o FÁBIO é claro).Não vejo vantagem no caso J BATISTA já temos jogadores suficiente para essa posição.O nosso amigo BORGES vai ter q mostrar mais futebol na sua volta pois está devendo e muito no CRUZEIRO e ganha bons salários e por isso tem q jogar mais,abraços a todos.
 pyxis | BHZ | 21-07-13 18h16min
Fiz questão de rever, com muita calma e atenção, que uma vitória por 3 a 0 possibilita, o jogo agora à pouco no SporTV.
Fora o peso do tabu quebrado, estou revendo conceitos e notas que imaginei para os jogadores na partida de ontem. O Cruzeiro foi um time até os 30 do segundo tempo e OUTRO, completamente diferente após do 30', o que iludiu muita gente e fez com que muitos achassem que houve festival de línguas queimadas.
Vou desapontá-los: NÃO HOUVE LÍNGUAS QUEIMADAS !!!
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 18h26min
Raposão do Brasil,
Claro que vencemos um São Paulo em má fase e nos aproveitamos do momento psicológico negativo deles. Mas, já tivemos chance de fazer o mesmo outras vezes e invariavelmente não conseguimos resultado positivo. É fato. Por esta razão puxei mesmo, propositadamente as notas para cima.
Vejam que quando refiz os melhores lances mostrei que houve equilíbrio, só que nós fizemos os gols e eles não.
Não é para UFANAR ninguém.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 18h29min
Mas, se quer diminuir o trabalho do Marcelo Oliveira dizendo que cada vitória nossa SEMPRE é contra ninguém, aí fica complicado. Podem falar o que quiserem, mas, brigar contra os números não. Os números do treinador são muito bons, só não são excepcionais porque perdeu o título mineiro.
Pode vasculhar por aí e verá que não tem treinador com 85% de aproveitamento no ano... não tem mesmo. E todo mundo jogou regional. Estamos classificados às 8as da Copa do Brasil e no G4 do Brasileiro.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 21-07-13 18h33min
J.D. , é isso mesmo o Souza permite que o futebol do Nilton melhore como também melhora o desempenho da nossa zaga , principalmente o Bruno Rodrigo , que vem jogando muito bem. Antes do Souza o Nilton e a zaga tinha a proteção do Leandro Guerreiro,que era um Deus nos acuda !! rs rs rs OBS : acho que o Dedé com mais alguns jogos vai entrar em ritmo de jogo ideal , no jogo aéreo já está OK , falta mais um pouco melhorar o jogo por baixo. A quanto jogos nossa zaga não toma gol ???
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 18h37min
E o que dizer dos que usam dos clichês sempre dizendo que o Cruzeiro é um amontoado em campo, sem sistema tático. Sem eira e nem beira. Estes vão dizer que o Marcelo Oliveira é um treinador de sorte ? Pois se isto é verdade, eu o quero dirigindo o time. Temos colegas que se dizem cruzeirenses que estão sempre a esperar o próximo jogo, por uma derrota, para vir aos espaços e praguejar à vontade.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 21-07-13 18h37min
J.D. concordo com você o trabalho do M.O. vem sendo muito bem feito , vem comendo pelas beradas ,sem muito alarde !!!Como bom mineiro trabalhando em silêncio !!!
 Carlos Campos | Resende | 21-07-13 19h23min
Julio Batista é uma opção tática realmente diferente.E mais um bom jogador de grupo para agragar, assim como Ceará,Dagoberto e Borges!Experiente e disciplinado! E a presença deles, com Tinga e L.Guerreiro dão maturidade ao grupo liderado por Fábio.Que venha agora , quando não é o salvador da patria e tenha 6 meses para se adaptar e entrar 2014 na ponta dos cascos! DEVE SER MUITO BEM AVALIADO PELO DEPARTAMENTO MEDICO! Sempre teve contusões, mas sempre teve saúde muito boa, força e preparo físico.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 19h35min
Carlos H. C. Campos,
Parece que o Júlio Baptista não virá mais. O Málaga lhe ofereceu uma redução de salários, mas, a coisa não é bem assim. Ele para vir teria que abrir mão de altos salários e mais 2 anos de contrato. O $$$ é elevado. Creio que não virá antes de negociar este imbróglio, depois com a rescisão feita, parece que poderá negociar com qualquer um, mesmo fora da janela de transferências. Sobre a condição física dele, pela wikipedia jogou pouco desde que chegou ao Málaga.
 raposão do Brasil | Não definido | 21-07-13 20h14min
Boa noite a todos,meu prezado JD,em momento algum contestei os números do MO!!!!Me lembro do AB q tbm tinha os números a seu favor e me cite sepuder títulos IMPORTANTES dele com a nossa camisa.Nunca postei nessa coluna q o time não tem conciência tática meu amigo,vc é um grande conhecedor de futebol principalmente no q diz a respeito do nosso CRUZEIRO mas acho q vc exagera em otimismo!!!Para encerrar de forma nenhuma nunca torcir contra o MO não sou esse tipo de simpatizante,sou torcedor ......
 raposão do Brasil | Não definido | 21-07-13 20h21min
...sempre do meu CRUZEIRO QUERIDO mas não sou inocente,acho o MO um treinador rasoável e q está melhorando, mas ainda precisa ter mais pulso.Essa é a minha minha opinião não quero desagradar a vc e nem a ninguém pois não vim ao mundo para trazer a discórdia ,forte abraço meu amigo...
 Carlos Campos | Resende | 21-07-13 20h22min
É Mestre! Uma pena que Julio Batista nao veio agora! Pode ser um nome para o final do ano! Vamos aguardar !
 lucio sangue azul | sete lagoas | 21-07-13 20h38min
Vou falar agora no momento em que estamos todos muito felizes:NÃO TEMOS CAMISA 10! Sem esse jogador não vamos disputar o titulo.Infelizmente não houve a competencia que vem sendo demonstrada na contratação de um reforço para tornar o time candidatissimo ao titulo. Esse brasileiro esta cheio de times ruins e seria facil ser campeao.O probelma é que alguns times se reforçaram bem e vao brigar pelo titulo, principalmente Inter, coritiba, Botafogo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 21-07-13 20h40min
Acho que valeria a pena um esforço para trazer mais um jogador diferenciado para que pudessemos disputar o titulo, ganhar o titulo. Em teoria, no papel, temos um bom time. Na pratica, temos um timer razoavel. Nao é porque ganhou do sao paulo que vou achar que estamos ótimos. Não estamos.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-07-13 20h49min
João Duarte, concordo com suas colocações. No intervalo de jogo, eu contava como certa a saída de Luan.E torcia para isto acontecer. Como estava mal no jogo. Mas no 2º tempo, com entrada de Martinucio e deslocamento dele para o meio, foi outro jogador. Teve mérito sim, pois nos 2 gols, conduziu bem a bola e com propriedade, ou seja, com bom domínio e bom preparo físico para concluir a jogada. Eu tinha certeza da vitória, tanto que marquei no bolão do Sportv 2 X 1 para nós. Só que foi mais fácil.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-07-13 20h58min
Concordo em parte com o Lúcio Sangue Azul. Não temos um 10 que faça a diferença. Este jogador poderá estar na Toca. Everton Ribeiro poderá ser este jogador, mas ainda não é. Pena Alex não ter vindo, pois seria o cara. Não concordo com ele quando cita Botafogo e Coritiba como favoritos ao título. Inter sim, ainda mais com os reforços que estão chegando. Tenho medo do Coríntians. É um time bastante pragmático, apesar das perdas de Paulinho e Jorge Henrique. Mas nosso Cruzeiro está crescendo.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 21-07-13 21h24min
UFA!!! FINALMENTE! O tabú se foi! Que alegria! Até que enfim nosso azar passou ao jogar contra o SP! Eu estava em São Thomé das Letras/MG a passeio e só consegui ver o 3º gol. Que maravilha de resultado! Estou feliz demaaaais! Agora essa semana será nossa. Quarta o timinho perde a decisão e domingo com o Mineirão lotado vamos detonar a frangaiada para o despero da imprensa galinácia! Obrigado Cruzeiro por essa alegria!
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 22h20min
Cadê a turma da MOTOCA ?
POdem aparecer colegas... só porque o time passou 4 jogos sem levar gol e fez 12 no adversário, não tem problema. Afinal os argumentos são que : o Atlético-GO é time de 2ª, o Náutico é lanterna e o São Paulo anda numa maré brava...
Raposão do Brasil, diga-me com toda a sinceridade, você gostaria de ler um colunista pessimista toda semana ?
Creio que se criou um DOGMA, como se eu não tivesse equilíbrio e nem os pés no chão. Vá por mim, não é esta a minha praia
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-13 22h23min
Claro que sou apaixonado pelo Cruzeiro...
Claro que conspiro a favor...
Mas, sei diferenciar o bom do ruim...
E acho que alguns pegam pesado demais contra jogadores do nosso elenco. Não temos um elenco caquético como certas pessoas comentam. O grupo tem valor sim.
A primeira meta é a Cota 45, com muita humildade.
A 2ª meta é chegar às 8 rodadas finais no G4...
E se derem chance brigar pelo título ou pelo menos pelas posições de honra.
Brasileirão é dureza...
 raposão do Brasil | Não definido | 21-07-13 23h30min
Grande JOÃO,sou um dos mais otimistas dessa coluna,se vc voltar em algumas colunas atrás la no início do ano ,eu apostava cegamente no BI da tríplice coroa,mas hoje isso não é mais possivél e não acho q está tudo perdido.Odeio pessimismo,não leva ninguém a vitória nem no esporte e nem na vida.A resposta é NÃO,não iría ler suas colunas, mas é q as vezes tenho outros pontos de vista e gosto de compartilhar,me perdoe se te aborreci,grande abraço....
 mrr | Natal | 21-07-13 23h30min
Boa noite JD! Boa leitura do jogo, mas serei pontual na questão do Luan, Dedé e Marcelo de Oliveira. Mas antes gostaria de adiantar que a cobrança por parte dos companheiros de blog deve-se a uma análise mais abrangente, ou seja, se o que foi apresentado até então permitirá o Cruzeiro a se candidatar ao título do brasileirão 2013. Seguindo esta ótica faz sentido o rigor nas críticas a alguns jogadores e técnico.
 mrr | Natal | 21-07-13 23h38min
Agora se pensarmos como você, que escreveu anteriormente sobre uma possível boa participação em 2013, o que seria mais lógico uma vez que montamos o elenco este ano, neste pensamento tem razão em poupar as críticas e ver com bons olhos a "evolução" do time. Agora falando sobre alguns jogadores, o Luan (craque para alguns após esses 3 gols) teve um segundo tempo inspirador, mas será só isso? Dedé conforme já disse antes, de longe aquele jogador que se destacou em apenas uma temporada no Vasco...
 mrr | Natal | 21-07-13 23h41min
O zagueiro mais caro da história vem demonstrando insegurança com as bolas nos pés uma certa lentidão na antecipação. O Marcelo é aquilo que digo sempre, tem uma ótima visão durante o jogo, sempre faz boa substituições. Mas continua errando na escalação do time antes do jogo, e isso que não consigo entender. Por fim, repito o que disse no começo, se o Cruzeiro quer ser campeão, Náutico, Atl.Go, e São Paulo não são parâmetros no momento.
 mrr | Natal | 21-07-13 23h47min
Concluindo este futebol não candidata o clube ao título apenas o coloca entre os candidatos a vaga na libertadores. O que já acho ótimo pois sempre tive uma visão mais conservadora, ou seja, não creio em um clube que ganhe algo expressivo no mesmo que o time(100%) tenha sido montado, ao menos na história não vemos algo do tipo.
 mrr | Natal | 21-07-13 23h49min
Agora pensando no momento, como foi bom este tabu em cima dos bambis ir para espaço rs...
 LUCIO SANGUE AZUL | sete lagoas | 22-07-13 09h46min
EU ESPERAVA que o cruzeiro fizesse um esforço para se reforçar ainda mais.Se pensarmos que que queremos um time apenas para ficar entre os dez, o elenco atual é suficiente, com bons jogadores que PODEM CRESCER (alguns ainda oscilam demais!)Vejo que muitos apostam em jogadores que fizeram boas campanhas no seus times no ano passado, mas que no cruzeiro ainda não tiveram rendimento semelhante.E É NISSO QUE ESTAO APOSTANDO aqueles que acham que o plantel não precisa de reforços.
 paulinho | Piracicaba | 22-07-13 09h49min
O cara faz 3 gols e a nota é 4??Impossível..tbm não gosto do Luan,mas ele fez 3 gols, isso não é pouco, vamos analisar pelo jogo,respeito a opinião de todos, mas vamos ser mais justos.
 LUCIO SANGUE AZUL | sete lagoas | 22-07-13 09h58min
NÃO PODEMOS criticar a diretoria celeste, pois em 2013 eles tem feito boas contratações e montaram o melhor time desses dois ultimos anos.Mas confesso uma ponta de decepção com a nao contratação nesssa janela de algum nome de expressao (jogador de griffe com dizem alguns).Consigo enxergar o cruzeiro com um bom time, mas não como um time em condiçoes de ser campeao.Claro que temos jogadores que podem subir de produção, jogarem aquele futebol pelo qual forma contratados.MAS SE NÃO JOGAREM?
 LUCIO SANGUE AZUL | sete lagoas | 22-07-13 10h08min
nOSSO PROBLEMA ESTÁ NA IRREGULARIDADE DOS nossos jogadores. Quem apostaria no Luan? Eu não!E acho muuito dificil que ele tenha uma outra performance de alto nivel.Vivemos escalando o Martinuccio (eu tambem), mas para este segundo semestre dificilmente ele conseguirá jogar uma partida inteira.(concordo com o MO que ele deve entrar aos poucos.Nosso camisa 9, seeria o Borges, mas quantas partidas ele jogará em alto nível sem se contundir?E o Dagol?O R Goulart tambem é incognita, ou seja jogadores
 LUCIO SANGUE AZUL | sete lagoas | 22-07-13 10h12min
que apostamos alto num retorno que ainda é inconstante.O jogador de griffe trazido foi o DS, mas que se revelou totalmente fora de forma e nao representou nenhum perigo aos adversarios.Precisamos de um jogador que atraia a marcação dos adversarios, que traga preocupação ao outro tecnico e com isso permitir que jovens como o V Araujo e outros jogadores cresçam e se destaquem.
 PHDF | Brasília | 22-07-13 10h23min
Se este time o Cruzeiro conseguir correr bastante, se movimentar, acertando mais troca de passes, pode sim ganhar o título. Hoje, na teoria, o Inter é seria o time que se "preparou" para ganhar o campeonato.
 LUCIO SANGUE AZUL | sete lagoas | 22-07-13 10h52min
PHDF, realmente o Inter se preparou para chegar na frente do brasileirao. Embora alguns não concordem coloquei o Coritiba e Botafogo tambem pois sao times que estao certinhos e ainda contrataram reforços que se encaixaram bem.Ja o cruzeiro, montou uma base, mas falta um jogador para comandar esse time.
 jrdirceu | Não definido | 22-07-13 12h34min
JDuarte, também acredito que vencer o São Paulo é prenúncio de coisa boa! Sobre o Luan, gostaria que fosse decisivo assim todo jogo, mas acho que não será bem assim (tomara que eu qieme minha lingua!) Gostaria que as contratações para o ataque parassem no Willian. Caso a diretoria esteja com ânsia de mais aquisições, que busquem bons volante e LE. No mais, é por os jogadores que aí estão pra jogar e apostar na garotada, que está mostrando a cada jogo que merece toda confiança.
 jrdirceu | Não definido | 22-07-13 12h37min
Dúvida: o encontro do cruzeiro.org será aberto para a participação de todos os "comentaristas/corneteiros" do site?
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 22-07-13 13h48min
Caro João Duarte, estou a disposição para reunir no sábado dia 27. Onde pensa em fazer esta reunião? Poderia ser lá no Cruzeiro do Barro Preto? Ai já mostraria para vocês o local a lá, poderemos fazer o Evento. E ai? Pode marcar.
 pyxis | BHZ | 22-07-13 13h52min
Paulinho, eu não resisto... leio cada coisa e fico me contendo... mas vou aproveitar o seu comentário.
Sabe porque Luan leva uma nota 4 NO JOGO contra o SPFW??? Porque torcedor corneteiro e torcedoresFiFA13 quer ter razão e não se preocupa com o que escreve. Coerência tem outro significado. Este tipo de torcedor acha que se a história do jogador é de coisas ruins, ele nunca poderá realizar uma partida boa. Jogadores que não caem no gosto deste tipo de torcedor, tem que queimar pra sempre cont
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 22-07-13 13h53min
Tabu é pra ser quebrado. Ainda bem que pegamos o SP agora quando esta perdido e em reformulação com técnico novo e em crise. Até acho que o SP jogou bem. O Cruzeiro é que foi mais feliz e certeiro nos chutes a gol. Muito bom vencer o SP que é uma pedra em nosso caminho. Dá para acreditar que estamos montando ai um grande time e a sorte esta do nosso lado, também. Os meninos vão nos dar muitas alegrias e o Luan é forte fisicamente e certeiro nos chutes a gol. Vamos que vamos Zeirôoooooo
 pyxis | BHZ | 22-07-13 13h55min
... para sempre no fogo do inferno. Este tipos querem ter razão,sempre. Torcer? Reconhecer boas atuações? NUNCA!. Eu concordo que o Luan é, NA MÉDIA e pelo que ele apresentou até hoje no Cruzeiro, nota 5. Mas ele fez uma partida nota 8 no sábado. QUAL O PROBLEMA em reconhecer isto? Para alguns é o mesmo que dar o braço a torcer. O Cruzeiro não foi estas maravilhas todas que muitos estão dizendo, mas tb não é esta porcaria toda que a cornetália tá querendo não. Estamos evoluindo MUITO.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 22-07-13 15h08min
Tem gente falando em Botafogo e Coritiba como favoritos ao titulo, não concordo acho que não tem elenco para todo o brasileiro, até o Inter que contrata,contrata e contrata errado todo ano.Veja bem , tem um técnico(Dunga)que acho fraco,contrata vários jogadores para o meio e ataque e mantém uma zaga com Índio e Juan com média de idade acima de 35 anos,um L.D. que já jogou em vários clubes(inclusive no Cruzeiro) e nunca foi destaque, tem um goleiro médio ,como pode ser favorito ???
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 22-07-13 15h16min
Continuando , O Grêmio não se afirma , o Flu caindo e sem a força do ano passado, o Corinthians também perdeu muita força no seu elenco este ano , Flamengo muito fraco , Vasco uma seleção de veteranos, o Santos tem um elenco jovem um técnico sem experiência, o nosso maior rival vai depender do resultado de quarta , se ganha fica forte e perde ( se Deus quiser ) fica fraco,acho que um pouco mais de ajuste do nosso Cruzeiro é possível brigar e muito pelo titulo deste ano , abraço à China Azul.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-07-13 15h23min
Se Botafogo, Coritiba e Inter que tem jogadores de qualidade acima da média não são favoritos ao título, quem seriam os seus favoritos então? Digam tres clubes que se enquadram no perfil correto de campeao? Se o quesito é plantel, entao o corinthians, atletico, gremio seriam favoritos? O Cruzeiro é o favorito?
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 22-07-13 15h48min
Lúcio, campeonato Brasileiro é elenco forte , não adianta ter dois jogadores diferenciado e um grupo fraco, quem são os jogadores diferenciados do Coritiba ?? O Alex e quem mais ?? do Botafogo ?? , o Seedorf e quem mais ?? quem são os jogadores opção em caso de contusão do Alex no Coritiba ?? e do Seedorf no Botafogo ?? Nós não temos um Alex ou um Seedorf , mais temos um grupo equalizado com vários jogadores de um nível muito bom !!! E doem a quem doer , temos um técnico montador de time !!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 22-07-13 15h51min
Lucio , o Corinthians foi campeão em 2011 com um time sem nenhum estrela , mais tinha um grupo equalizado com vários jogadores de um nível médio para bom !!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 22-07-13 15h57min
Lúcio , somente para finalizar eu acho o Cruzeiro favorito sim , se não for nós CRUZEIRENSES que acredita no Cruzeiro , quem é que vai acreditar ??? a turma do Itatigalo ??? a Impressa paulista ?? a Impressa carioca ?? Sou como o João Duarte , sou otimista sempre ,vamos Cruzeiro !!!! Abraço !
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-07-13 16h17min
Caro Rodrigo, ainda nao vejo o cruzeiro favorito embora o veja entre os 4 primeiros. Acho que temos um bom elenco, que ainda precisa de algumas coisas.Não podemos achar que o time está pronto.Foi formado há pouco tempo e alguns jogadores ainda nao se firmaram, como R Goulart, o Lucca, o Martinuccio.Seja por um motivo ou outro.além disso, o Borges e o Dagol tem um historico grande de contusoes e isso atrapalha
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-07-13 16h20min
Quando coloco os tres clubes como favoritos tambem se deve aos times estarem acertados, mais do que o nosso. O Coritiba vem chegando em todas as finais da copa brasil, tem um time acertado e trouxe o alex que é um diferencial.Assim como o Botafogo com Seedorf.Ele é disparado o melhor time do Rio.Inter e gremio se movimentaram bastante e fizeram agora contratações pontuais, o que os qualifica em termo de plantel.Falta ao cruzeiro pouca coisa.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-07-13 16h23min
concordo plenamente com voce sobre o MO saber montar time. Mas ele vai precisar de um jogador que lidere este time em campo, que chame a atenção do adversario, que chame para si a responsabilidade do jogo e com isso permitir que alguns dos nossos bons jogadores se sobressaiam. No atletico, enquanto todos falam de Ronaldinho( e estao até usando isso, falando que ele vai decidir), quem aparece sao os outros.O Ronaldinho é uma especie de boi de piranha.abraço.
 AFernando | Varginha | 22-07-13 18h09min
Realmente J.Duarte, não via hora de terminar o primeiro tempo para o MO sacar o Luan do time. Estava completamente desligado do jogo. Não conseguiu ganhar uma jogada do lateral do SP e também acertar uma jogada com Egídio e que também andara em campo no primeiro tempo. Fábio ótimo, zaga muito boa, volantes muito bem posicionados, os meias foram bem marcados, as notas estão adequadas. Qualquer dúvida, estamos a disposição. Att. Siomara Rosa Atendimento | ENAF Eventos E-mail: falecono
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 22-07-13 18h28min
João, obrigado pela homenagem, quanto as notas do jogo, sei que é sempre muito otimista e concordo com a maioria, só acho que o Egídio jogou melhor que o Dedé. Quanto ao J. Batista, gostaria que viesse, mas parece que não vem.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 22-07-13 18h28min
João, obrigado pela homenagem, quanto as notas do jogo, sei que é sempre muito otimista e concordo com a maioria, só acho que o Egídio jogou melhor que o Dedé. Quanto ao J. Batista, gostaria que viesse, mas parece que não vem.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 22-07-13 18h31min
pyxis, normalmente não concordo com você mas nessa:... " O Cruzeiro não foi estas maravilhas todas que muitos estão dizendo, mas tb não é esta porcaria toda que a cornetália tá querendo não. Estamos evoluindo MUITO." ......Expressou meu pensamento.....E acho que ainda pode evoluir mais.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 22-07-13 18h31min
pyxis, normalmente não concordo com você mas nessa:... " O Cruzeiro não foi estas maravilhas todas que muitos estão dizendo, mas tb não é esta porcaria toda que a cornetália tá querendo não. Estamos evoluindo MUITO." ......Expressou meu pensamento.....E acho que ainda pode evoluir mais.
 Wagner Ávila | Não definido | 22-07-13 21h12min
Finalmente!Até que enfim vencemos os bambis. Vitória importante para seguir no G4. Concordo que o time foi irritantemente lento no 1º tempo. Acho que o Martinuccio tem tudo para ser titular. Tem a velocidade que falta ao time e sabe dar passes preciosos. Dedé está tendo muita sorte porque está vacilando em todos os jogos e por enquanto não comprometeu nenhum resultado. Também pedi a saída do Luan. Péssimo no 1º tempo, mas o futebol é uma benção. O Marcelo pode ter achado uma nova posição para el
 Wagner Ávila | Não definido | 22-07-13 21h21min
O Júlio Baptista pode ser anunciado amanhã. Acho que pode ser muito útil. Teríamos mais presença e força no meio. O problema é que alguém vai sobrar. Tem que ter muita sabedoria ao se desfazer de alguém. O Farias é a primeira opção mas é difícil achar quem o queira. Vamos aguardar.
 João Duarte | Vit�ria | 22-07-13 21h40min
Meus amigos,
A opinião do Evandro vai de encontro a muito do que penso com relação ao comportamento de certos torcedores. Imagino que tem gente que entra aqui qeu torce contra o time, só para ter o prazer de dizer que os que conspiram a favor estão sempre errados.
É a turma do MOTOCA...
Aqueles que adoram dizer eu te disse que fulano era ruim, que beltrano é bichado, que sicrano é chinelinho, etc, etc, etc... E quando não encontram estes entre os titulares vão pentelhar o 4º reserva.
 João Duarte | Vit�ria | 22-07-13 21h45min
As notas são dadas jogo a jogo. Considerando que os goleiros tem nota de partida 7 e os jogadores de linha tem nota de partida 6. E nota 6, significa passar raspando.
Depois ao final da temporada a gente pode fazer um balanço das notas dadas jogo a jogo e ver como foi o retrospecto do jogador. A maioria das pessoas parte da nota 5, para todos os jogadores indistintamente. Então a tendência é que as minhas notas já levem um ponto de bonificação a mais. É olhar o copo meio-cheio, sim.
 mrr | Natal | 22-07-13 22h17min
Não consigo entender a diretoria consegue se livrar do DS e arruma outro mico??? Com o salário alto segundo bastidores, contratação desnecessária para um setor já inchado, vai entender... Os torcedores que adoram medalhinhas devem estar adorando!!,!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-07-13 22h57min
cleber costa, assino embaixo. Nao demora os atletas citados por voce devem galgar novos ares! Que engraçado:o clube faz um esforço em trazer um grande jogador e antes dele jogar ja acham que não dará certo.Alguns colegas atleticanos comentaram a mesma coisa quando o Ronaldinho foi contratado.E hoje, nao conseguem imaginar o time deles sem ele!Acho que devemos esperar o Julio jogar.Vai ocupar o lugar do DS.Lugar esse que o RGoulart não conseguiu segurar!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-07-13 23h04min
Se o Julio Batista estiver em forma, o futebol do Everton Ribeiro deve melhorar. Para o Lucca será muito bom e acho que o Martinuccio quando recuperar sua forma tambem tem lugar nesse time.Infelizmente o Elber vai perder espaço no time.
 LAMBERTUCCI | Vitoria | 22-07-13 23h06min
CONCORDO COM VOCE CLEBER COSTA, TEM QUE SAIR ESSES JOGADORES E FAZER DINHEIRO, TALVES O THIAGO CARVALHO PODERIA COMPOR O GRUPO AINDA. COM A CHEGADA DO JULIO BATISTA E WILLIAN QUE FOI DO CORINTHIANS, ACHO QUE O CRUZEIRO VAI VENDER O RIBEIRO, POIS JA TEVE UMA OTIMA PROPOSTA. E AINDA TEMOS DAGOBERTO, MARTINUCCIO, ELBER, BORGES, VINICIUS. SÓ NÃO GOSTEI DE VE NO SITE DO ESTADO DE MINAS ONDE FALAM QUE O JULIO BATISTA JOGOU SOMENTE 4 PARTIDAS EM 2011 E 2012 18 PARTIDAS, SERA QUE MACHUCA MUITO ??
 Joao Duarte | Vit�ria | 23-07-13 00h15min
Cleber Costa, Lambertucci e Amigos,
Avaliando o elenco do Cruzeiro se detecta inchaço em algumas posições. Vamos a elas :
Goleiro (4) : Fábio, Rafael, Ygor e Elisson. OK.
Laterais (5) : Mayke, Egídio + Ceará, Éverton e Leandrinho. OK.
Zagueiros (6) : Dedé, Bruno Rodrigo + Léo, Paulão, Wallace e Victorino ou Thiago Carvalho (um deles deverá sair e Nirley (que teve poucas chances mas não convenceu). Victorino tem futebol, mas, vive fora e tem alto salário. Negociá-lo não é simples.
 PHDF | Brasília | 23-07-13 00h17min
- Se for pensando em fazer caixa, o jogador que pode render mais dividendos ao Cruzeiro é o Everton Ribeiro, que joga justamente em posição similar do Júlio Batista.
- Espero que não seja este o plano.
 Joao Duarte | Vit�ria | 23-07-13 00h22min
Volantes (6) : Nilton e Henrique + Souza, Lucas Silva, Uélinton e Tinga ... Caso fosse necessário reduzir mais o elenco, o corte deveria cair entre um dos 2 últimos. Tinga é jogador de grupo, mas, confesso que o Uélinton mostrou um excelente posicionamento contra o Atlético-GO e merece mais chances. Como Henrique está voltando agora, é prudente conviver com um volante a mais.
 Joao Duarte | Vit�ria | 23-07-13 00h33min
Meias (4) : Everton Ribeiro, Júlio Baptista + Élber, Ricardo Goulart. Aqui podemos ficar com 3 atletas caso o treinador faça a opção por escalar 2 jogadores pelos lados do campo. Algo me diz que o Éverton Ribeiro ainda será negociado.
Atacantes de lado de campo (5) : Dagoberto e Martinuccio + William, Lucca e Luan. Estamos muito bem servidos. O grupo comporta uma eventual negociação, caso venha oferta irrecusável, porque Élber pode atuar como atacante e Dagoberto, Lucca e Martinuccio na meia
 Joao Duarte | Vit�ria | 23-07-13 00h40min
Centroavantes (3) : Borges é o titular. Vinícius Araújo já mostrou que merece o lugar no elenco. Anselmo Ramon perde força com a chegada de Júlio Baptista que é alternativa de força também para a NOVE. Léo Bonatinni é uma ótima opçāo e barata para a 3a vaga. Farias deve ser re-integrado, porque treinando em separado ai mesmo é que não vai arranjar time. Quem nos dera arranjar um dinheiro nele, mas, com o salário elevado não é tarefa simples. Só que o Alexandre Mattos conseguiu vender o Rudney...
 Joao Duarte | Vit�ria | 23-07-13 00h43min
Rescisões contratuais tem custo elevado e tem que ser bem pensadas. Não é como alguns colegas que julgam ser ato de varinha de condão... Mas, via de regra, as opiniões dentro deste tema vão variar pouco.
 PHDF | Brasília | 23-07-13 08h49min
- Se eu morasse em BH e/ou frequentasse a Toca, compraria o maior chinelo disponível no mercado e daria de presente ao Vitorino.
- Este jogador é "hors concours". Sem dúvida o maior "chinelinho" da história do futebol. Pelo menos um dia de vergonha ele merece passar.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-07-13 09h41min
JD, bom dia! Sua análise sobre o plantel do cruzeiro por posições é perfeita. Só uma coisa a me preocupar:Com a vinda do Julio Batista pode ser que o E Ribeiro seja negociado.a preocupação vem dessa possibilidade, ja que o J Batista tambem tem um histórico de contusoes, conforme li no Lancenet PREOCUPANTE. Nesse caso, a saida o E Ribeiro seria preocupante, pois não haveria como contratar um outro meia atacante.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 23-07-13 10h07min
Pessoal, acredito que Anselmo Ramon é quem deva sair e não Everton Ribeiro. Os demais deverão ser Farias, Ueliton,Nirley,Thiago Carvalho e Vitorino. Mas não será simples desfazer destes jogadores. Como disse joão Duarte, não é só usar uma varinha.
 mrr | Natal | 23-07-13 11h47min
JD vamos aos fatos: Júlio e um jogador já velho, com histórico considerável de contusões (risco) e um alto salário ( custo), sem contar que não tem esse futebol todo não. O pior mãe isso que disse anteriormente mas sim possível venda de um meia jovem, promissor, isso e que deixa maluco. Trocar um sangue puro novo, por um cavalo manco rs....
 mrr | Natal | 23-07-13 11h50min
Na minha opinião o Júlio só e jogador de seleção na cabeça do dunga e dos seu empresário. Nossos jogadores tem condições de ser bem melhor, sinceramente não sei o q pensar. Semana passada diretoria em uma tacada de mestre vende DS e agora me vem com essa .....
 mrr | Natal | 23-07-13 11h53min
Tem q gostar muito de medalhinhas para comemorar a vinda deste jogador...nem sei se tem esse futebol para considerado etiquetinha, e se for ? Provavelmente de uma grife popular rs... Se ofensas...
 mrr | Natal | 23-07-13 16h04min
[torcedor1] Tem um problema onde diz "jogar ao lado do ER" por que em tese Julio atua no mesmo setor dste jogador. Então teoricamente o colocaria no banco. Continuo achando um equivoco, pois se formos colcoar no luga do RG perdere3mos em criação posi não é jogador para esta função. Um grande equivoco da diretoria!
 mrr | Natal | 23-07-13 16h23min
Não é todo dia que se consegue vender um jogador velho com salário alto para outro time. O DS foi uma jogada de mestre, pois se assim não fosse imagine manter um jogador com um salário tão grande. Um grande exemplo de fracasso seria o próprio Victorino, bem como disseram outros, o maior chinelinho da história do Cruzeiro. Por fim não é um camisa 10, ocupará esa vaga sem ter essa característica. Desta foram sou mais o Ricardo Goulart!
 estrelado campeão | N�o definido | 23-07-13 16h36min
Obrigado pela homenagem João Duarte. Estou um pouco ausente do espaço devido às várias viagens de compromissos profissionais. E no final de semana perdemos o nosso pai de forma prematura. Embora aos 76 anos gozava de boa saúde, mas problemas cardíacos o levaram mais cedo. A missa será na quarta-feira. Assim, acompanhei só parte do jogo contra o São Paulo, mas na certeza que sairíamos vencedores. Gosto do espaço e dos colegas, embora não conheça ninguém pessoalmente. Quero estar no encontro.
 estrelado campeão | Ubá | 23-07-13 16h36min
Obrigado pela homenagem João Duarte. Estou um pouco ausente do espaço devido às várias viagens de compromissos profissionais. E no final de semana perdemos o nosso pai de forma prematura. Embora aos 76 anos gozava de boa saúde, mas problemas cardíacos o levaram mais cedo. A missa será na quarta-feira. Assim, acompanhei só parte do jogo contra o São Paulo, mas na certeza que sairíamos vencedores. Gosto do espaço e dos colegas, embora não conheça ninguém pessoalmente. Quero estar no encontro.
 estrelado campeão | N�o definido | 23-07-13 16h41min
Tenho esperanças que não perderemos mais ninguém na janela de transferência. Ao mesmo tempo, torço para que os concorrentes se enfraqueçam. Acho que temos chances de sonhar com o lugar mais alto, mesmo com o time sendo montado para vingar no ano de 2014. Ninguém esperava de Coritiba e Botafogo estarem na liderança. Vamos ganhar do AtléticoMG e subir ainda mais na tabela. Abraços a todos.
 estrelado campeão | Ubá | 23-07-13 16h41min
Tenho esperanças que não perderemos mais ninguém na janela de transferência. Ao mesmo tempo, torço para que os concorrentes se enfraqueçam. Acho que temos chances de sonhar com o lugar mais alto, mesmo com o time sendo montado para vingar no ano de 2014. Ninguém esperava de Coritiba e Botafogo estarem na liderança. Vamos ganhar do AtléticoMG e subir ainda mais na tabela. Abraços a todos.
 mrr | Natal | 23-07-13 16h45min
João Duarte pegando caronano seu post onde diz "...Rescisões contratuais tem custo elevado e tem que ser bem pensada..." isso está começando a comlpicar hoje temos o Victorino e Farias nesta situação, e agora em o Júlio Batista, se este não vingar não corremos o grande risco de ter um terceiro jogador onerando nossa folha?????
 del pina | Não definido | 23-07-13 18h47min
Li alguns comentários nesta coluna falando da "possível" venda do E.R.. Infelizmente acho que isto não vai acontecer porque se fosse pra vender já teria vendido. Sabe aquele jogador que todos acham um craque, mas não joga nada? Este é o E.R. me digam qual partida ele jogou um futebol de alto nível? Criticar Luan,e LG é fácil, é lugar comum. Como eu não gosto de lugar comum digo que o cara é enganador mesmo. Por favor vendam logo o E.R.
 zuloobas | varginha | 23-07-13 21h09min
Bn, pessoal. Encontrei a delegação do Cruzeiro embarcando p/ Goiânia, terça-feira, dia 16, e conversei c o É. Ribeiro. Ele me disse, nestas palavras: "Fico no Cruzeiro até o fim do ano". Parece q o clube aposta nesse jogador p tentar vencer Copa do Brasil ou BR 2013, depois efetua o negócio. Razoável, afinal, cifra tão alta n pode ser desprezada. Qto ao J. Baptista, gosto muito e prefiro q atue como 2º volante. Meu time do meio p frente é Souza, J.Baptista, Élber e Dagol, Martinuccio e Borges.
 zuloobas | varginha | 23-07-13 22h22min
Qdo estiverem tds aptos: Fábio, Maike, Dedé, Bruno e Egídio, Souza, J.Baptista, Élber/Willian e Dagol, Martinuccio e Borges. Havia me esquecido do Willian. C ctz vai lutar por vaga no time. Se o J. Baptista vier p jogar de meia/atacante vai ficar difícil escolher os 4.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-07-13 10h04min
Bom dia amigos.
Gostei demais da contratação do Julio Batista.
Experiente, rodado, nunca se ouviu nada que desabone seu comportamento fora de campo, acho que vai nos ajudar demais.
Também acho que o elenco tá inchado, tem de sair aí uns 3 ou 4 atletas pro grupo ficar mais enxuto.
Estamos com 35 jogadores, de 30 a 32 no máximo seria o ideal.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-07-13 10h07min
Agora o que mais me agrada é ver o Cruzeiro GRANDE de novo.
Jogadores qualiicados, boas contratações, patrocínio, sócio do futebol bombando com quase 30 mil, Mineirão...
Isso é bom demais.
2011 foi horrível meus amigos.
2012 já foi um pouco melhor.
Pensar que dois anos atrás a gente anunciava Rudnei, Jackson e daí pra baixo...
Melhoramos demais!!!
 zuloobas | varginha | 24-07-13 11h54min
Ctz, Leo. Nd melhor do q Cruzeiro c/ cara de Cruzeiro.
 ogmios00 | New Jersey | 24-07-13 11h57min
Os torcedores do Malaga estao chingando o JB bastante no Facebook, dizendo que ele se lesionou por bastante tempo e fez pouco pelo clube. Espero que ele esteja recuperado, e que possa mostrar seu verdadeiro futebol aqui no nosso Cruzeirao.
 mrr | Natal | 24-07-13 12h05min
Muita euforia em cima de um jogador que se não fosse convocado pela seleção ninguém sabia que existia. Outa coisa, alguém aqui ao menos pesquisou seu desempenho na ultima temporada pelo Malaga??? Alguém aqui leu sobre a quantidade de lesões que teve? Algué aqui sabe ou sugere o valor do salário que será pago pelo Cruzeiro? Se não fizeram isso, saibam que são os famosos torcedores medalhinhas, adoram uma etiqueta.
 mrr | Natal | 24-07-13 12h08min
Por fim o Cruzeiro na maior parte das vezes conquistou títulos expressivos sem MEDALHINHAS, olhem a história... O clube nunca precisou deles para sobreviver. Mas de um tempo para cá a torcida tem insistido demais e pressionando a diretoria para cometer certas atrocidades como essa do Júlio, sinceramente espero muito, mas muito mesmo queimar minha língua, pois eu quero o bem do cruzeiro, torcerei para que o MO tire LEITE DE ROCHA... Mas não posso ignorar os fatos...
 mrr | Natal | 24-07-13 12h11min
[estrelado campeão] Já penso o contrário tenho esperança de vender alguns na janela, pois o elenco está transbordando.
 mrr | Natal | 24-07-13 12h13min
[lucio sangue azul] Por que acreditas na melhora do E.R. coma chegada do Júlio? Pois ambos jogam na mesma posição, em tese não poderiam atuar juntos. A não ser que o MO tenha um momento de lucidez e o coloque na esquerda(como bom canhoto que és). Outra opção seria colocar o Júlio equiviocadamente como 10, já que não possui caracteristicas para tal.
 mrr | Natal | 24-07-13 12h15min
[torcedor1] Voltando ao seu comentário, concordo que o Júio é um jogador de grupo, centrado, pode até liderar, unir o grupo, se os demais não ficarem enciumados. Mas no que depender de futebol tirando sua força física, não o vejo melhor que os nosso meias atuais.
 webber | Belo Horizonte | 24-07-13 13h53min
Considero boa a contratação do Júlio Batista. La Bestia para La Bestia Negra. Vai agregar experiência e talento. Aliás o Cruzeiro vem fazendo esta mistura com maestria, colocando jogadores jovens ao lado de jogadores experientes e talentosos. Ao contratar Borges, Ceará, Dagoberto... bons de bola, celebridades enfim, num ambiente de trabalho bom, você cria uma sinergia entre os jovens e os nem tanto assim e ganha o time. Veja como é impressionante a performance da garotada e daqueles jogadores
 webber | Belo Horizonte | 24-07-13 13h56min
que até então eram desconhecidos ou pouco conhecidos! Estes jogadores citados, mais alguns outros como Fábio, Henrique, Dedé dão uma estabilidade emocional ao time capaz de soltar os jogadores jovens ao mesmo tempo em que cria uma consciência profissional muito grande. Não é mérito somente do técnico, mas também da diretoria que tem investido com consciência e planejamento. É time para ser campeão. Vamos Cruzeiro!
 helioazulceleste | São Paulo | 24-07-13 14h14min
Gosto muito de ler os comentários, mas tem uns aqui que são tão pessimistas, nada tá bom pra eles que eu até preferia nem ler.
 helioazulceleste | São Paulo | 24-07-13 14h23min
LÉO GONTIJO! Gostei muito do "Cruzeiro grande de novo". Muito bom ler seus comentários. Tambem gostei do que o colega ZULOBAS escreveu, "Cruzeiro com cara de Cruzeiro".
 arasilva | Espanha | 24-07-13 15h10min
Boa tarde todos…Acompanho diariamente os comentários do cruzeiro. org mas sou muito pouco de escrever. Moro na Espanha há 12 anos e acompanho de perto o futebol Europeu. Vejo como grande contratação La Bestia ao nosso amado cruzeiro. Arrebentou no Sevilha, foi para o Madrid na época dos Galáctico, sendo titular em 2 temporada e se não me engano foi para Arsenal Roma e por último Málaga. Mas não se enganem com Málaga. Ultimas 2 temporada entrou um árabe petrodolar e montou uma grande seleção.
 arasilva | Espanha | 24-07-13 15h11min
Na última liga dos campeões caiu roubado contra Borussia Dortmund que foi nos acrecimos do segundo tempo. Não e bichado, sofreu lesoes quando estavas no Malaga mas no primeiro semestre 2013 entrou em varios jogos . Vi os últimos 03 contra Sevilha, Depor lacorunha(marcou um gol) e Barcelona onde ele foi titutar e jogou os 3 jogos 90 minutos. Acompanho todos jogos do cruzeiro na globo internacional e acho que vai substituir com tranquilidade o D.S. tao criticado pela nossa torcida.
 arasilva | Espanha | 24-07-13 15h12min
E sem falar que e outro que vem sem custo para o Cruzeiro com passe livre. Tenho fe no Cruzeirão 2013. Ate me fiz de socio-torcedor sabendo que não irei ao Brasil nesse ano so para contribuir de alguma forma com meu timão do coração.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-07-13 15h40min
Leo Gontijo, tambem gostei do "CRUZEIRO GRANDE DE NOVO". e É ISSO QUE PENSO TAMBEM! mrr,voce esstá contra mesmo o Julio Batista! Falo que o Everton Ribeiro vai crescer porque vai aprender com um jogador experiente, porque vao sobrar espaços, ja que o nome "julio Batista" irá atrair a marcação e a preocupação do time adversário.E nao penso que o Julio joga na mesma posição do E Ribeiro.Se voce olhar bem, o Julio e o Everton podem jogar em várias posições.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-07-13 15h53min
O Julio Batista ja jogou até de segundo volante! Mas acho que a formação será dois volantes, o Everton e Julio Batista.O complicado vai ser quando o Martinuccio estiver totalmente em forma...Onde ele vai jogar? O Elber perderá o espaço com certeza!O R Goulart tambem perderá um pouco.Isso tudo em teoria, pois há contusoes, cartoes...Vamos ver como ficará o duelo Luan, william, Dagol, Lucca...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 24-07-13 16h13min
Boa tarde, Grande amigo Léo Gontijo e todos do espaço, gostei do Cruzeiro Grande e também acho que a contratação do J.B. tem duas importantes coisas : uma é que estamos com as finanças equilibradas e outra que temos um diretor de futebol com boa visão de futebol que recebeu dinheiro e já investe em outro jogador de nível para o Cruzeiro GRANDE ,agora com relação ao desempenho do J.B. vamos ver com está sua forma física , ele estando bem teremos um jogador com muita força física que tem cont.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 24-07-13 16h24min
cont. que tem uma consciência tática enorme e que irá nos dar muita alegria,e para finalizar vejo o time ideal agora assim:Fábio,Mayke ,Dedé ,Bruno e Egídio Souza ,Henrique(Nilton),Everton Ribeiro e Julio Batista Dagol e Vinícius Araujo(Borges),e com banco com varias opções ,este time é para brigar e muito pelos títulos da Copa do Brasil e Brasileiro , e a partir de agora mudo de nacionalidade , passo a ser PARAGUAIO ( vamos OLÍMPIA ) rs rs rs rs !!!!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-07-13 17h16min
Grandes amigos e cruzeirenses de 1a. linha:
RODRIGO FERRARI, HELIOSAZULCELESTE, ZULOOBAS E LUCIOSANGUE AZUL.
Grande abraço amigos!!!
Pois é meus caros, é bom viver essa realidade de novo!
Lembro da época que o Cruzeiro contratou o Charles.
Lembro de ver o Felipão na Toca, o Edilson!
Depois, nesse nosso passado recente e sombrio as coisas mudaram muito!
Nosso clube é gigante, temos estrutura, história e camisa.
10 anos se passaram, já tá na hora do campeão voltar.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 24-07-13 20h05min
Galera, no mundo pratico sempre tem alguém no DM, eventuais punições, alguem em má fase, essa e a nossa vantagem. Temos grupo suficiente, no máximo perder um zagueiro e um meia. Apesar de termos um time jovem nossos craques são clientes do DM então não da pra ter elenco reduzido e temos que ganhar na forca do conjunto p que depende de procurar manter o máximo de jogadores entrosados.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 25-07-13 09h54min
Por falar em tabu, Diretoria tem que pensar em título. O Atlético quebrou um tabu, ganhar uma Libertadores. Perrelas nunca mais. Diretor torcedor ganha título. Diretor empresário, ganha dinheiro.
 zuloobas | varginha | 25-07-13 10h34min
Perrela ganhou sua medalha? Parabéns aos amigos "celestes" q defendem c unhas e dentes jogadores perebas, treineiros de miolo-mole e diretores pilantras. Eqto as frangas tentam virar Cruzeiro, c o apoio midiático dos agregados de aproveitadores do clube q desfilam seus interesses pessoais acima da paixão do torcedor de verdade, sofremos c jejum desconcertante. Parabéns tb aos q anunciaram Réver, J. Cesar e q perderam Leo Silva. Esse título tb é de vcs.
 zuloobas | varginha | 25-07-13 11h05min
Deixo tb meus parabéns aos gestores das categorias de base do clube q consomem uma fortuna do clube e passam uma década sem revelar um jogador nivel "A". Parabéns especial p eles,em relação ao Bernard, garoto Cruzeirense de arquibancada, revelado pelo rival. Por fim, reitero, a COROA é do Perrela. Parabéns por sucatear o elenco, c parte do din de cada venda chegavam reforços p o rival. Parabéns por colocar o Cruzeiro nas garras do BMG, pelo contrato de gaveta e pelo Dimas.
 zuloobas | varginha | 25-07-13 11h12min
Agora, 10 anos sem títulos e o rival campeão da Libertadores, vai se acentuar a caçada aos defensores do fracasso. Sorte q a atual Diretoria parece estar no caminho oposto e tenta, dignamente, reerguer o clube.Porém, agora, ela tem q saber q por culpa dos antigos gestores vai trabalhar c tolerância ZERO. Falta dispensar alguns bezerros q há décadas mamam nas tetas do clube e nd dão em troca. Quem conhece a torcida do Cruzeiro sabe exatamente o q estou dizendo. N é apenas mimimi de ressaca.
 zuloobas | varginha | 25-07-13 11h19min
De Perrela a/ Gilvan, mudamos da água p o vinho. Só falta, c talento, a atual Diretoria parar de gastar dinheiro c gente da gestão passada q ganha do clube p n fazer nd e tentar ficar engambelando o torcedor. Mas o salto qualitativo é gritante. Triste sem dúvida ver q o rival, c uma política de enfraquecer o Cruzeiro sob os olhos coniventes da gestão passada, triunfar c 3 pênaltis em q o goleiro adianta e um gol de empate no México c falta gritante no zagueiro. Kalil aprendeu a pg juizão.
 zuloobas | varginha | 25-07-13 11h33min
Q os fatos sirvam de lição. Antes de descer o pau no torcedor do Cruzeiro, os defensores ferozes de T. Heleno, D. Renan, V. Mancine, Espinoza,V. Barbosa, L. Guerreiro, Zezé Perrela, etc, devem pensar 2 vezes. Fçam o juízo de consciência: quem de fato quer o bem do clube: o torcedor q reclama o aquele q o agride e defende política sem resulado? É de se pensar...
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 25-07-13 11h56min
Parabéns aos meus amigos e parentes que torcem para o A. Mineiro. Sei muito bem a alegria que é ganhar uma Libertadores, pois acompanhei a de 1976 ouvindo a final pela inconfidência pois não tínhamos televisão na época. Em 1997 estava ao vivo no mineirão acompanhando aquela final que nos tornamos BI da Libertadores. Estive também na final de 2009. Sei o quanto é bom uma conquista desse nível. E não é porque eles ganharam essa de 2013 que o mundo vai acabar.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 25-07-13 11h59min
A vida continua e tudo está caminhando bem para nós cruzeirenses em 2013, mas com certeza estou tranquilo e se não vier conquista esse ano, esperarei calmamente 2014. Se tem algum time que pode nos atrapalhar nesses próximos campeonatos, creio que será o INTER. Mas sou mais cruzeiro. Mestre João Duarte, creio que o J.Batista seja a cereja nesse time do cruzeiro. Grande abraço. Luiz Antônio.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 25-07-13 12h33min
É brincadeira o que a imprenssinha mineira (Itatiaia)faz para valorizar a conquista delas,um time que ganhou o ultimo titulo de relevância em 1971, são 42 anos ,neste período nós ganhamos 2 Libertadores ,mais um Brasileiro ,4 Copas do Brasil,varias Super Copa da Libertadores ,Recopa ,Sul Minas e mais e mais títulos , é quem não está acostumado a ganhar títulos tem mais é que fazer este carnaval todo mesmo, quando nós ganhamos um título neste nível é somente mais um ,elas quem sabe cont.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 25-07-13 12h35min
Cont., elas quem sabe agora somente daqui a 40 anos ,volte a ganhar alguma coisa, talvez eu nem veja , rs rs rs rs !!!
 tacão furtado | Belo Horizonte | 25-07-13 12h54min
PARABÉNS AO ZULOOBAS!!!!!!! Sou sexagenário e torcedor fanático desde Mussula,Massinha,Willian, etc.Depois do que você escreveu, todas as colunas e o que se escreve nelas é mera perfumaria. Você fez uma análise dissecante e incontestável. Penso que GPT e o AM estão no caminho certo e são excepcionais. Só falta extirpar as anomalias.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 25-07-13 14h28min
PATROCINIO DA CAIXA AO CRUZEIRO PODE NÃO ACONTECER. O link abaixo dá conta que o clube tem ate amanhã para apresentar todas as certidoes negativas de débito com a União. http://www.lancenet.com.br/bizz/Caixa-ultimato-Cruzeiro-ameacado-conseguir_0_962303882.html. SERÁ QUE VAMOS PERDER O PATROCINIO que tanto estamos esperando?
 mrr | Natal | 25-07-13 15h34min
[lucio sangue azul] Isso até parece ser verdade se observarmos a demora para fecharem o acordo. Contudo isso vai de encontra se pensarmos que o Gilvan jamais fecharia como Julio sem essa parceria imagino.
 zuloobas | varginha | 25-07-13 15h55min
N creio q o Cruzeiro perca o patrocínio por falta da certidão. N devemos mais do q os outros clubes patrocinados pelo banco. Então, deve ser uma questão meramente burocrática.
 LUCIO SANGUE AZUL | sete lagoas | 25-07-13 16h28min
zuloobas, nao tenho essa certeza, pois trabalho para o Governo federal e o mesmo nao realiza nenhum contrato com qualquer orgao, prefeitura,etc se o mesmo nao tiver todas as certidoes negativas. Nao quer dizer que voce tenha de pagar a divida, mas pelo menos ter requerido o parcelamento da mesma. Parece que o cruzeiro TERIA dívida com a Fazenda Federal.Gostaria que o nosso JD apurasse a noticia. FIQUEI MUITO PREOCUPADO, pois a camisa com patrocinio da caixa vai vender muito, pois vai fiar linda!
 jmegito | Mariana | 25-07-13 16h48min
Olá João, como sempre ótima coluna! Sobre o patrocínio, será que o Cruzeiro vai perder essa grande oportunidade de deixar o BMG e conseguir um patrocínio master com a Caixa??
 jrdirceu | Não definido | 25-07-13 17h40min
Pessoal, quando que o LANCENET, nestes últimos tempos, publicou uma matéria que nos foi favorável? Acredito que o nosso Presidente, como grande advogado que é, não perderia esse patrocínio por uma formalidade burocrática. A notícia que tenho é de que a CEF quer assinar com Cruzeiro e patetico ao mesmo tempo, mas as frangas não têm a documentação necessária. Se deixarem elas de lado (como fizeram com o Vasco no Rio) acredito que o patrocínio sairá sim.
 lambertucci | Vitoria | 25-07-13 19h57min
O PERRELA DEVERIA COMEMORAR O TITULO COM O GALO, POIS DEIXOU O LEONARDO SILVA EMBORA POR VALOR BAIXO, ALEM DE EMPERRAR O CRUZEIRO NOS ULTIMOS ANOS DO SEU MANDATO. O GILVAN TA NO CAMINHO CORRETO E NÃO PODE DE JEITO NENHUM ACOMODAR, POIS MONTAR UM TIME COMPETITIVO LEVA TEMPO E É DIFICIL. EU MORO EM VITORIA - ES, ASSISTO POUCOS JOGOS DO CRUZEIRO NO MINEIRÃO. ASSINEI SOCIO TORCEDOR COM A INTENÇÃO DE AJUDAR. O INTER TEM 100 MIL SOCIOS, BAYER TEM 240 MIL. VAMOS COLABORAR POR QUE ASSIM NÃO IREMOS LONGE
 lambertucci | Vitoria | 25-07-13 20h03min
COLABORANDO COM SOCIO TORCEDOR IREMOS MUITO LONGE COM GRANDES CONQUISTAS, PODE ESTA CERTO DISSO, POR QUE HOJE PARECE TER PESSOAS MAIS SERIAS NO COMANDO
 Nook | Juiz de Fora | 26-07-13 00h31min
Time do Cruzeiro tá ganhando corpo. Problema do Júlio parecia ser lesão, entretanto ele não é um meia como o Alex, depende muito da parte física. Será que vai render o que já conseguiu antigamente com 31 anos?
 Nook | Juiz de Fora | 26-07-13 00h32min
Sandro Silva tá jogando demais no Vasco. Isso que dá torcer enjoado ir no estádio só pra pegar no pé de jogador. Aquele time horrível do ano passado e tem gente que pega um pra cristo só pra poder jogar a culpa depois.
 Nook | Juiz de Fora | 26-07-13 00h34min
Se o Júlio jogar o que nós esperamos eu confio muito nesse time. Só o Egídio parar de errar a quantidade absurda de passes todos os jogos, volta do Henrique, Dagol e Élber vai deixar o time bem forte. Falta só saber quem vai ser o centro avante.
 sabara5estrelas | Sabara MG | 26-07-13 20h47min
JD, viu esta matéria? http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/07/26/noticia_cruzeiro,257760/com-bordero-de-atletico-x-olimpia-gilvan-questiona-beneficios-concedidos-ao-rival.shtml esta MInas arena vive querendo dar o tombo em nós. Este gov é atleticano e não tem um pingo de boa vontade conosco.
 jrdirceu | Não definido | 26-07-13 21h09min
sabara5estrelas, um absurdo as atitudes que o governo de minas vem tomando para beneficiar as frangas. Até parece que o Mineirão e o independência são dos governantes. Eles são do governo e, consequentemente, da população. O correto seria direitos iguais a todos, mas isso seria exigir demais desses políticos canalhas!!!!
 ribunodocruzeiro | Não definido | 27-07-13 08h52min
A diretoria do Cruzeiro precisa urgentemente tomar providências. O Atlético tem como seu estádio o Independência. Lá o ***** é respeitado pela concessionária Arena Independência que é formada pela Ingresso Fácil e BMW Administração de Arenas. Por sua vez, o Cruzeiro, parceiro da Minas Arena, vê seu rival receber benefícios, no Mineirão, que o próprio time azul não recebe. Hino do rival tocado em plena casa do Cruzeiro e perdão da cobrança de 70% das despesas da última partida, fere a nação azul.
 zuloobas | varginha | 27-07-13 09h41min
O gde problema é q o Frangas é o time da aristocracia. Marques foi presente de um torcedor, o atual time, de outro. Os gestores das 2 concessionárias são Frangas. O Governador tb é franga. Os Cruzeirenses poderosos n são fanáticos como as frangas milionárias. Então, é muito intervencionismo providencial de lá e nenhum de cá.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 27-07-13 17h30min
Pessoal,m o kanil desmente a secopa ao afirmar que ele não usou data de governo coisa nenhuma. Usou o edital. E acho isso mesmo. Bobeira é o cruzeiro que tem dado:faz um contrato de exclusividade, é que o mais lucro da a Minas arena e em troca tem uma loja...acho que temos de ter tudo a mais porque temos a exclusividade e todas as vantagens que o atletico teve SEM CHORO!E ja começa nesse clássico. Se não quiserem rompa-se o contrato de exclusividade e vamos jogar lá nas condições atuais.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 27-07-13 17h33min
Entenda-se condições atuais, não ter bar temático, loja, mas ter as mesmas vantagens que o atletico teve nesse jogo da libertadores, ou seja, usar o edital. Alem disso, partidas de pequeno porte não jogar no mineirao para eles nada arrecadarem.Jogar até mesmo no Independencia.truculencia com truculencia!
 Romeu F Madureira | Belo Horizonte | 28-07-13 11h50min
Temo pela contratação do Júlio Batista. Jogador caro que ficou um bom tempo sem jogar. Entretanto, ao contrário do D Souza, é disciplinado e sem dúvida um craque. Temo, mas espero que dê certo em nosso plantel.
 redmosk | Uberl�ndia | 28-07-13 15h55min
Vamos atropelar patético!!! apesar de não concordar com escalação do Luan so resta torcer......
 mrr | Natal | 28-07-13 16h59min
Para este segundo eu tiraria apenas o Luan, esta errando muito passe, eu colocaria Martinuccio. De resto tem que ter uma atenção com Dedé que continua muito ruim com as bolas nos pés.
 mrr | Natal | 28-07-13 17h07min
Olhaaaa... toda vez que vejo mano a mano alguém com Dedé, fico apreensivo, o cara ta mal demais no chão. As subidas nas costas do Egido tem que ser observado, dali saiu as melhores jogadas do rival. O Cruzeiro precisa adiantar mais um volante para ocupar melhor o meio de campo, vejo ainda espaço neste setor.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster