Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

14/07/2013 | Joao Duarte
Mudanças Importantes na Meiúca

"Diego Souza já foi negociado. E Everton Ribeiro tá quase. Teremos reposição ?

Mundo Azul,

Mudanças importantes no Meio-Campo, setor de criação... E agora ? - A coisa deu uma esquentada impressionante no Cruzeiro nos últimos dias. Primeiro foi o anúncio da venda de Diego Souza para o Metallist da Ucrânia, com o Cruzeiro, Diego Souza e seus procuradores dividindo o valor da rescisão contratual de R$ 12 milhões.
As primeiras informações dizem que o Cruzeiro vai receber mais que os parceiros, embora o acordo inicial fosse 50%/50%. Admitindo-se que seja 60%, então seriam R$ 7.2 milhões para o Cruzeiro. Que não investiu no jogador na compra dos direitos federativos, embora lhe pagasse um valor maior a título de salários (~ R$ 450 mil mensais).
Diego Souza não conseguiu desenvolver no Cruzeiro o grande futebol que o vimos apresentar no Palmeiras e no Grêmio, aqui ele teve um desempenho regular, sem fazer grandes jogos. Ele me parecia acima do peso, embora sempre fosse um jogador de fibra. Eu tinha esperança que ele fosse ser o centro das atenções e conduzisse o nosso time a grandes campanhas e conquistas, infelizmente, não conseguiu se soltar jogando aqui. Assim, a sua venda é oportuna, porque gera um caixa interessante que pode ser usada na aquisição de um novo jogador para o setor de criação no meio.
Mas, as mudanças não param por aí. Uma fonte no clube me garantiu que 2 clubes do mundo árabe disputam o consurso de Éverton Ribeiro. Um quer pagar 8 milhões de euros, mas, oferece um salário menor ao jogador que o outro clube que oferece 9 milhões de euros. Considerando que há 6 meses o Cruzeiro pagou R$ 4 milhões por 90% dos direitos econômicos do jogador, então, creio que a proposta seja mesmo irrecusável e que a saída do jogador seja mesmo iminente.
Para os que chamaram o nosso gerente de futebol de amador, quero dizer que mais uma vez estão equivocados. Com estes 2 jogadores ele conseguirá gerar uma superavit de R$ 28 milhões para os cofres do clube.
Então, pelo lado financeiro não há como contestar foi boa a coisa. Mas, como é que fica o futebol, razão da existência do clube ?
Há jogadores para reposição no clube ?
Vejo algumas alternativas com os que estão lá no clube :

1 - Utilizando o mesmo sistema tático (4-2-3-1)
Nilton e Souza na contenção;
Élber (D), Ricardo Goulart (C) e Dagoberto (E);
Élber (D), Dagoberto (C) e Martinuccio (E);
Dagoberto (D), Ricardo Goulart (C) e Martinuccio (E);
Martinuccio (D), Lucca (C) e Dagoberto (E);
Borges (Vinícius Araújo) no comando.

2 - Utilizando a trinca no meio (4-3-3 com variação para o 4-3-1-2( :
Souza ou Tinga (D), Nilton (C) e Henrique ou Lucas Silva (E)
Élber (Lucca ou Ricardo Goulart ou Dagoberto), Borges (Vinícius Araújo) e Dagoberto (Lucca ou Martinuccio).
Variando para o 4-3-1-2 enxergo em Dagoberto, Ricardo Goulart e Lucca boa condição de fazerem o nº 1, atuando por trás dos 2 atacantes.
Ou seja, mesmo que a venda dos 2 titulares se confirme, acredito que no clube a gente já tenha boas opções de reposição, mas, pode ser que venha um novo reforço, com o uso de parte destes recursos.

Quais os jogadores seriam especulados neste momento ?
a) Maxi Rodrigues - o meia do Newell's Old Boys mostrou bom futebol nesta Libertadores e seria uma boa aposta.
b) Giuliano (ex-Inter) - Seria um jogador que faria a diferença dando um toque de qualidade ao nosso meio-campo. Além do fato de ser um jogador jovem com amplas possibilidades de retorno.
c) Paulo Henrique Ganso - é fato que ele não conseguiu emplacar seu jogo no São Paulo e hoje é reserva do Jádson, com poucas chances de jogar. Quem sabe o Cruzeiro não paga um valor pelo empréstimo dele com os direitos econômicos fixados. Eu acredito que ele ainda possa jogar bola e se recuperar aqui no Cruzeiro, onde o seu jeito de jogar se encaixaria como uma luva.
d) Alex (ex-Inter) - voz fina, mas, futebol de gente grande. Um jogador de muita técnica, bate bem demais na bola e seria muito bem vindo.
e) Dudú (Shakthar Donestsky) - quem sabe repatriar o nosso ex-jogador não seja uma boa, uma vez que ele está na reserva lá, esquecido. Mas, há que se analisar o processo extra-campo dele. parece que andou extrapolando demais as coisas e isto nunca é bom.
f) Robinho (Milan) - Pode fazer o papel do nº 1 ou mesmo um 3º atacante caindo pelos lados de campo. Mas, é um jogador caro e sem chances de retorno do investimento com futura venda. Porém, tecnicamente seria um acréscimo interessante, pois, é o tipo do jogador que preocupa o adversário.
g) Carlos Alberto - acaba de rescindir o contrato com o Vasco. Jogador tido como problemático, mas, que reconhecidamente tem bola. Passou por vários clubes sem fincar lastro com nenhum (Fluminense, Porto, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Botafogo e Vasco onde ficou 4 anos). Seria um investimento de risco, mas, de baixo risco em minha opinião. Viria só pelo salário e não iria exigir muito.
h) Kléber, o gladiador - O Cruzeiro ainda tem 50% dele. Papel mais que micado. Valeria a pena fazer uma oferta ao Grêmio para adquirir parte dos direitos do clube gaúcho e voltar a ter o controle do destino do jogador. Considerando o sistema tático de preferência do Marcelo Oliveira creio que se adaptaria bem aqui no Cruzeiro e agora não iria ficar fazendo fricote para jogar no Palmeiras.
i) Thiago Ribeiro - Não é um organizador de jogo, mas, poderia tranquilamente fazer o papel desempenhado por Everton Ribeiro caindo pela direita ou se revezando com Dagoberto.
j) Valdívia - Tipo do jogador que o Palmeiras poderia emprestar com os direitos fixados, com boa chance de se dar bem no Cruzeiro. Não é nenhum craque fora de série, mas, é um jogador que faz coisa diferente do convencional. Claramente é uma alternativa de risco.

Conclusão : Opções existem no mercado. Umas dentro do nosso orçamento e outras que só poderiam ser viabilizadas com a ajuda de patrocinadores e investidores. Não vou falar de Alex (Coritiba), Kaká (Real Madri) e Diego (Wolfsburg) porque não vejo como trazê-los para a Toca, embora creia piamente que qualquer deles aportaria qualidade enorme ao nosso time.

O que esperar de Cruzeiro x Náutico ? - Em virtude destas mudanças no setor de criação (Diego Souza e Éverton Ribeiro pode ser que não atuem hoje à noite caso suas vendas sejam confirmadas), da ausência de Borges e Dagoberto por contusão, da indisponibilidade de Ceará, Victorino, Henrique, Everton e Élber, as opções de Marcelo Araújo se reduzem bastante.
O time poderia ter a seguinte formação :
Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Souza; Tinga e Ricardo Goulart; Vinícius Araújo e Lucca (Martinuccio).
No banco : Rafael, Leandrinho, Léo, Paulão, Leandro Guerreiro, Uélinton, Lucas Silva, Anselmo Ramon e Martinuccio (Lucca).
Opinião : Considerando os desfalques e também a condição física ainda debilitada de Lucca e Martinuccio, pode ser que o jogo seja muito complicado para o Cruzeiro, mas, seria uma boa hora para outros jogadores mostrarem serviço fazendo o jogo ficar fácil e aumentar ainda mais a nossa confiança.

E as homenagens especiais desta coluna hoje vão para : Clemenceau Chiabi Saliba (o diretor mais famoso da história do sistema Pitágoras de ensino) e aos meus colegas Júnia Villani, Fátima Angellini Oliveira, Bernadete Oliveira, Telma Zucherato, Antônio Patrus de Souza Filho, Rubens Silveira Coelho, Flávia Mourão, Carlos Eduardo Oliveira, Marcelo Lopes Araújo, Ademar de Carvalho Barbosa Filho, Maria Virgínia Damasceno Melo Barbosa, Sebastião Vidigal e Liana Sepe, que muito alegraram a comemoração da famosa turma 13C do Pitágoras de 1976, uma história de 100% de aproveitamento (todos passamos no vestibular da UFMG77).
O encontro foi no ótimo No Arco da Lapa que fica na Rua Estevão Pinto 1290 na Serra em Beagá, onde nos atendeu brilhantemente o grande cruzeirense Pedro Gonçalves Dias Carvalho, que manda prender e soltar na casa.
Aqui do Cruzeiro.Org o time de homenageados tem :
Redmosk, Léo Gontijo, Cléber Costa, Torcedor1, Abílio, Sabará5Estrelas, SorinEterno, Carlos Campos, Sapo Azul, Cajaíba e Lambertucci. O técnico deste timaço é o grande Marlon Marcelo Fonseca e seus auxiliares são Laumar e Laudelino Cota Fonseca (meus irmãos de sangue azul e colegas de trabalho a quem eu muito estimo) que perderam nesta última semana a sua mãe (Monlevade-MG).
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Marcos José Rajão Costa, Márcio Simões Utsch, Margareth Utsch Glória, Jussara Utsch, Fábio Martini Ribeiro, Sávio Luiz Ferreira de Oliveira, João Roberto Lazarinni Ávila, João Ávila Filho, Zezé Pequeno e Natanael da Costa Roque.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 redmosk | Uberl�ndia | 14-07-13 02h42min
Uma Frase Resume Tudo: "Esse Foi Sem Nunca Ter Chegado" eu tentaria contratar um dos dois para seu lugar Salgueiro do olimpia é Perez do santa fé,dois meias habilidosos que não sentiriam a pressão investimento seria baixo esses seriam para retorno técnico ,já que pela idade não renderiam dinheiro para clube,para dividendos futuros já temos Elber,Lucca,Ricardo Coulart.....
 zuloobas | varginha | 14-07-13 10h33min
Caro Primo. Outra vez estou contigo e n abro. Excelente a venda do D.S. e, melhor ainda, seria a do É. Ribeiro. Acredito mais em Élber, Martinuccio, Lucca e Goulart. E no próprio Alisson. Qto aos nomes mencionados, n gostaria de ver no clube, de jeito nenhum, Carlos Alberto e Robinho. Kleber e Valdívia pode ser q aqui voltem a jg em alto nível. Maxi Rodrigues conheço pouco p opinar. Ganso, Giuliano, Dudu, T.R. e Ales me agradam muito. Acrescentaria Cleiton Xavier como um bom nome. Abç fraterno.
 carlos_Almeida | Vitória | 14-07-13 11h13min
JD, essas propostas foram ventiladas no início do ano, a diretoria estava ciente e fez o planejamento. Para o lugar de ER não há problema, são vários, Elber, Martinuccio, Lucca... e no lugar do DS já foi providenciado a vinda do Carlos Alberto. Breve, muito breve, ele estará na Toca.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 14-07-13 12h02min
Alô mestre João. Também estou torcendo prá concretizar a venda do DS e ER. Ainda tem alguns jogadores com salário alto e que nem estão jogando que deverão ser negociados em breve. Caso do Vitorino que a torcida não engole mais. Tomara que o cruzeiro já tenha as reposições para esses dois, pois precisaremos para o restante de 2013. Mestre João, ainda falta a cereja do bolo neste time?
 pjraposao | Troy-Brasília | 14-07-13 12h09min
João, nesses termos, também concordaria com as vendas.dessas opções, as que mais me agradam são Maxi Rodrigues (acho que não viria porque já disse que aposenta no NOB) e Alex. Ambos jogadores com boa capacidade para fechar espaços no meio de campo. De qualquer forma, para o equilíbrio do elenco, acho que com duas saídas, deveríamos ter somente uma reposição. Hoje temos 6 meia atacantes no elenco e ano que vem teremos a volta do Alissom.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 14-07-13 13h27min
Prezado JDuarte, muito obrigado pela homenagem.
Estou sempre aqui acompanhando a sua coluna.
Confirmada a venda do Diego Souza, acho um bom negócio.
Acho inclusive que o futebol do Everton Ribeiro irá melhorar.
O Marcelo confia demais nesse jogador não é a toa.
Não vejo necessidade de reposição imediata, visto que temos opções no elenco.
Caso entrem Elber, Lucca, Goulart, ou mesmo Martinuccio, em princípio estaremos bem servidos.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 14-07-13 13h30min
Se a diretoria correr atrás de outro camisa 10: gosto mais de 3 nomes:
Giuliano
Alex (ex Corinthians)
Cleiton Xavier como o colega acima mencionou.
Carlos Alberto eu não queria de jeito nenhum por aqui, jogador que não se fixa em lugar nenhum levanta suspeita. O problema é o clube ou jogador?
Valdívia seria outro a ter cadeira cativa no DM.
E quero aqui dar só um testemunho sobre o Dudu.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 14-07-13 13h35min
Feriado de Corpus Cristhi eu fui com a família para Caldas Novas. Hotel Suites Le Jardim. O Dudu chegou no sábado junto com outros 5 jogadores.
O estereótipo do boleiro: bermuda, corrente de ouro, boné e camiseta de marca. Braços cobertos de tatuagens. Foram para a piscina, tomaram muita cerveja.
O Dudu era o único acompanhado.
Não fizeram nenhuma bagunça, ficaram na deles.
Não sei como anda a cabeça, nem o futebol do Dudu, o que vi é que ele tá totalmente no mundo do futebol.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 14-07-13 13h37min
Tomara que esteja com a vida controlada e volte a mostrar o futebol que sabemos que ele tem.
Meu palpite pra hoje: 3x0.
Estou firme se for ter o encontro do Cruzeiro.org.
Grande abraço a todos e bom domingo!
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 14-07-13 13h52min
Poderia tentar Ramirez ou Maicon que querem voltar pra seleção. Da lista eu gostaria do Dudu se não for problema. Robinho, Diego e Carlos Alberto Never!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 14-07-13 13h55min
Eu prefiro que se tente achar a solução dentro de casa.
 lelomass | Moc | 14-07-13 15h04min
Agora que o time tá melhor estruturado da pra lançar as pratas da casa, ou os jogadores com potencial que foram contratados como o Goulart, Lucca e Martinuccio. O primeiro seria minha aposta fez um bom começo de ano e o time fica muito veloz com ele e Everton R..Abraço a tds Vlw JD
 estrelado campeão | N�o definido | 14-07-13 15h59min
Olá João Duarte. Não gostei das notícias. Esperava que o Cruzeiro não perderia ninguém na janela de transferência. Penso que é uma situação de risco, mesmo com a possibilidade de reposição. Ninguém pode garantir que qualquer um da lista que você citou vai chegar aqui e encaixar no time. Preferiria que os dois continuassem, ou que pelo menos um deles, embora a grande maioria seja levada pelo imediatismo e está concordando principalmente com a saída de D Souza.
 estrelado campeão | Ubá | 14-07-13 15h59min
Olá João Duarte. Não gostei das notícias. Esperava que o Cruzeiro não perderia ninguém na janela de transferência. Penso que é uma situação de risco, mesmo com a possibilidade de reposição. Ninguém pode garantir que qualquer um da lista que você citou vai chegar aqui e encaixar no time. Preferiria que os dois continuassem, ou que pelo menos um deles, embora a grande maioria seja levada pelo imediatismo e está concordando principalmente com a saída de D Souza.
 estrelado campeão | N�o definido | 14-07-13 16h01min
Detalhes : você não relacionou o Scocco, muito citado nos bastidores de sites esportivos brasileiros. Também é ótimo como os demais que você citou, mas em pleno campeonato não é garantia de que vá emplacar de início.
 estrelado campeão | Ubá | 14-07-13 16h01min
Detalhes : você não relacionou o Scocco, muito citado nos bastidores de sites esportivos brasileiros. Também é ótimo como os demais que você citou, mas em pleno campeonato não é garantia de que vá emplacar de início.
 raposão do Brasil | Não definido | 14-07-13 16h57min
Boa tarde JD e a todos companheiros da coluna.Sinceramente jogo futebol em peladinhas e posso garantir uma coisa,preparo fisíco manda muito e o nosso amigo DS não estava muito preocupado em melhorar o mesmo,portanto,vá com deus e boa sorte pra ele...Nosso elenco tem sim jogadores para suprir a falta dele sem dúvida nenhuma JOÃO,R.G,MARTINUCCIO,LUCA,ELBER e nem vou falar do E.R pois caso saia tbm temos reposições no mercado,meu preferido seria o KAKÁ..
 mrr | Natal | 14-07-13 17h08min
Excelente noticia da venda mas faço ressalva na questão do eventos pois poderia terem melhor desempenho ao lado de um meia mais veloz. Sm contar que não jogou na esquerda o que seria mais lógico. Outro ponto seria. A peça de reposição que não me venham com as famosas promessas por favor, h herança terrível da gestão anterior e que não seria ideal acontecer uma vez que estamos já em julho....
 mrr | Natal | 14-07-13 17h10min
Evento =. Everton Ribeiro. Pelo que li chegou um tal de solina, aí meu Deus espero que não comecem novamente com os erros do passado....
 mrr | Natal | 14-07-13 17h10min
Solina =. Willian , maldito autocomplete do iPad, terrivel
 raposão do Brasil | Não definido | 14-07-13 17h18min
O nosso time tinha q se esforçar mais para trazer o NILMAR,jogador de muita raça,habilidade e marca zagueiros e laterais de uma forma impressionante... Sheik+Cortez pois acho q o BORGES se machuca muito e poderia recuar o DAGOBERTO para jogar no meio.O EGIDÍO ainda precisa melhorar o quesito marcação e isso leva muito tempo.No caso do E.R temos q vende-lo a chance é ótima e ele não é essa COISA TODA NÃO...abraços a todos.
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 14-07-13 17h21min
Olá JD, como disse um amigo acima são mas notícias, mesmo com DS não rendendo o esperado fico triste de ver o Cruzeiro vendendo jogadores, desse jeito não vamos conseguir campeonar em mais um ano.
 redmosk | Uberl�ndia | 14-07-13 20h55min
Parei de ver o jogo,quando entrou Tinga é Anselmo Ramon MO ta de brincadeira com essas substituições,Egidio jogou muito bem apesar de ser latente sua deficiência na parte defensiva,Bruno foi bem Dede ridículo me fez lembrar as lambanças do tal do espinoza se continuar com esse futebol estabanado estamos perdidos,Vinicius Araujo é Ricardo Goulart foram bem mas estão ocupando mesma faixa de campo,Everton Ribeiro não rende de ponta tem que parar com as firulas,é ser mais objetivo.
 Dr.Magno | BH | 14-07-13 21h12min
Egídio foi o melhor jogador em campo hoje, foi um monstro.
 Dr.Magno | BH | 14-07-13 21h20min
Belíssima contratação do Willian ex Corinthians
Jogador de grupo, muito bom de bola e humilde.
Alexandre Mattos está de realizando um ótimo trabalho.
Conseguiu tirar leite de pedra com a venda do Diego Souza.
 helioazulceleste | São Paulo | 14-07-13 22h36min
João Duarte! Parabéns por mais essa exclarecedora coluna. Acho uma boa a venda do DS, visto que na minha opinião ainda não mostrou seu verdadeiro futebol, e olha que não faltou tempo e oportunidades para isso e também pelas condições da negociação, vindo de empréstimo por 1 ano o William, que apesar de ter saído do Corinthians com seu futebol em baixa, ainda assim o acho um belo jogador.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 14-07-13 22h37min
João Duarte, mais uma bela coluna, como sempre. Estou torcendo para que o Everton Ribeiro continue, se não for possível, da sua lista prefiro o Alex ex Inter, meia habilidoso, humilde e ao que parece nunca arrumou confusão por onde passou. No jogo de hoje gostei da participação do Everton Ribeiro, dá alguns toques de classe que fazem lembrar do Alex 10, ainda pode crescer mais, pois tem a confiança do M. Oliveira.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 14-07-13 22h37min
João Duarte, mais uma bela coluna, como sempre. Estou torcendo para que o Everton Ribeiro continue, se não for possível, da sua lista prefiro o Alex ex Inter, meia habilidoso, humilde e ao que parece nunca arrumou confusão por onde passou. No jogo de hoje gostei da participação do Everton Ribeiro, dá alguns toques de classe que fazem lembrar do Alex 10, ainda pode crescer mais, pois tem a confiança do M. Oliveira.
 helioazulceleste | São Paulo | 14-07-13 22h45min
Quanto a venda do Everton Ribeiro, pelo seu futebol não seria uma boa, mas pelas cifras acho que sim. João! Gostei de suas sugestões para as reposições, exceto Valdívia, quase não joga, frequentador assíduo do DM mais problemas extra campo e Carlos Alberto, jogador problemático também extra campo. Finalmente sobre o jogo de hoje, gostei muito do Egídio e Vinícius Araújo, de ruim apenas o Dedé, muito atabalhoado, mas tem bola para ainda ser um grande ídolo.
 helioazulceleste | São Paulo | 14-07-13 22h49min
Ah! Deixo aqui meus parabéns para nosso maior ídolo na atualidade pelos 500 jogos com nossa camisa: FÁBIO, que faça ainda pelo Cruzeiro mais 500 jogos.
 carlos_Almeida | Vitória | 15-07-13 01h31min
JD, você acha o Dedé um novo Espinosa ou um beque de confiança?
 Joao Duarte | Vit�ria | 15-07-13 04h30min
Mocada, Ofereceram R$ 30 milhões pelo Everton Ribeiro e o Dr. Gilvan recusou. Eu não o teria feito, mas o chefe maior pensou na continuidade do trabalho ema dificuldade de trazer uma reposição a altura. Ele não olhou o lado financeiro, da realização de R$ 23 milhões de lucro liquido. Isto mostra que as coisas estão mudadas no Cruzeiro.
 Joao Duarte | Vit�ria | 15-07-13 04h35min
Em resposta ao Polé = Redmosk. Confesso que gostei mais do Salguero que do Perez nos jogos que vi e admito que vi mais jogos do Olímpia. Mas, são opções técnica e financeiramente viáveis. Gostei da vinda do William... Vamos conferir mais tarde
 Romeu F Madureira | Belo Horizonte | 15-07-13 08h28min
João você viu! O nosso Dedé tá muito mal. Tem que pegar uma reserva para se condicionar melhor. Lucca entrou ontem e esteve muito bem. Outros bons desempenhos,Ricardo Goulart, V Araújo, e principalmente o Egídio. Você citou em uma coluna anterior, algo sobre um encontro que estaria sendo planejado. Tentei comentar, mas não consegui fazer o login. Caso a ideia prevaleça quero participar.
 zuloobas | varginha | 15-07-13 08h53min
N vender o É. Ribeiro por 30 MI é burrice. N tem outro nome para isso. Como foi burrice n vender o Montillo por 9 MI de euros + Jorge Henrique, Chicão e Danilo. É. Ribeiro n vale essa grana. E temos no elenco jogadores do msm nível. Eu diria q recusar essa proposta é um PÉSSIMO NEGÓCIO. Fábio e Dagol são insubstituíveis. Mas Éverton Ribeiro? Será q vms conseguir 1/5 desse din qdo ele for embora do clube? Será q ele vai dar retorno de 30 MI ao clube? O Gilvan acha q É. Ribeiro é Alex, só pode.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-13 09h15min
JD, permita-me discordar de alguns nomes que voce sugere caso haja a saida do Everton Ribeiro (ACHO QUASE IMPOSSIVEL O GILVAN RECUSAR SE ELES AUMENTAREM MAIS UM POUQUINHO):Kleber, não é jogador de criação, cuspiu no prato que comeu e depois que saiu do cruzeiro nunca mais jogou bom futebol;o Robinho seria um plus, mas não serviria como substituto do E Ribeiro, bem como o Thiago Ribeiro.CARLOS ALBERTO, nem pensar!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-13 09h21min
Ja os nomes de Maxi Rodrigues, Giuliano, Alex (ex Inter) e Ganso, estes sim seriam substitutos ideais para o E Ribeiro.Aliás, se acontecer mesmo a saida o E Ribeiro a substituição tem de ser de alto nível. Vi algumas pessoas comentando que temos substitutos à altura e não concordo com isso.Para o Diego souza tinhamos jogadores que até mereciam jogar no lugar dele.Ja o E Ribeiro tem um toque de classe, um refino nas jogadas e NINGUÉM no plantel está no mesmo nível.
 cajaiba | Serra | 15-07-13 09h25min
o time pode ter errado muitos passes, mas jogou com rapidez, lembremos todos que é um time novo, formado esse ano, não podemos esperar toques refinados como da espanha. O D.S. era realmente o freio ao ataque cruzeirense, que bom ver o R.G. no lugar dele, só falta o ER deslanchar e confio que isso irá acontecer, é um jogador voluntarioso e habilidoso, se apresenta só falta encaixar. Não precisamos comentar de EGD, V.A. e B.R., esse ano promete. JD poderia acontecer um encontro tb no ES.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-13 09h26min
A vinda do Willian foi muito boa.Creio que o Luan perderá espaço com o Marcelo.Falta ainda o volante, argentino de preferencia(Argentina está na moda:camisa azul e branca, tem o Papa, o Messi,etc).Acontecendo a saída do E Ribeiro o Gilvan terá uma enorme chance de investir num grande nome para o meio campo.Entre tantos acertos dele, falta coroar tudo com um nome de ponta nessa meiuca.O que acham?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-13 09h30min
Sinto que o Dedé está com algum problema pessoal. Ontem não foi o mesmo jogador!Vejo que ele tem saida muito para dar combate, se expondo desnecessariamente.(aCHO QUE UM CABEÇA DE ÁREA AUTENTICO ESTEJA LHE FAZENDO FALTA).Sabemos que ele tem qualidade, não precisa de critica, mas devemos observá-lo com olhos atentos, pois é um bom jogador, ótimo investimento e deu tranquilidade ao time.MAS ONTEM...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 15-07-13 09h33min
Prezados amigos, acho que o Everton Ribeiro não sai.
Por 3 razões:
1-Já conseguimos um bom valor no negócio do DSouza.
2-A mudança de postura da diretoria como mencionou o JDuarte, não somos mais aquele balcão de negócios que éramos antes
3-O Marcelo confia muito neste jogador.
Eu acho que o futebol dele vai melhorar sem o DSouza.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 15-07-13 09h35min
E só pra completar o meu comentário em relãção a possíveis reposições ao DSouza:
Robinho, nem pensar, acho um dos maiores enganadores do futebol.
Talvez o Ganso, quem sabe, mas Robinho não.Por favor.
 zuloobas | varginha | 15-07-13 09h45min
Dedé tem meu total apoio. Jg mal ontem mas n comprometeu o resultado Fez 3 cagadas e em 2 recuperou-se a tempo. Preocupo-me mais c os destemperos do Bruno Rodrigo. Qto ao E. Ribeiro ser insubstituível, repito, n é. Lucca e Dagol tb têm o toque refinado. O colega acima disse q ele é ótimo mas falta deslanchar. Poderíamos dizer isso p elogiar qq jogador do planeta, inclusive Diego Souza, q acabou de partir. Muitos aqui recentemente, inclusive eu, sugeriram improvisá-lo na L.E. Insubstituível onde?
 zuloobas | varginha | 15-07-13 09h55min
Falácias do momento: 1. É. Ribeiro jogava mal por causa do Diego Souza. Nem comento. 2. N faremos excelente negócio pq o clube n é mais balcão de negócios. O fato de antes vendermos até a calças n nos impede de realizarmos um NEGÓCIO DA CHINA. Mas deixa quieto. Se o Cruzeiro n precisa de dinheiro, o q estamos esperando p contratar mais uns 3 caras de ponta? Afinal, o GAM, infelizmente, pode nos passar, brevemente, o bastão de time gde de MG q n ganha nd há muito tempo.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 15-07-13 10h05min
Caro ZULOOBAS, em relação aos seus comentários:
Tbem não acho o Everton insubstituível, mas acho um bom jogador e mesmo com a saída do DSouza não vejo desespero pra contratar outro camisa 10.
Em relação ao futebol dele, não é devido a saída do DSouza somente que vai melhorar, e sim porque todos sabemos que ele TEM mais futebol do que vem jogando e não é a toa que o Marcelo banca esse jogador.
 zuloobas | varginha | 15-07-13 10h07min
Qto ao William. Ótimo reforço. Vms ver em q condições ele chega.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 15-07-13 10h08min
Vejo sim com muito bons olhos a mudança de postura da nossa diretoria.
Lucramos 9 milhões de reais com o DSouza sem gastar nada na contratação, o sócio do futebol tá bombando com quase 30 mil sócios, rendas muito boas no Mineirão, fechando patrocínio com a Caixa por valores muito melhores.
Todos esses motivos financeiros por si só justificam a não venda do ERibeiro.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 15-07-13 10h11min
E pra que contratar mais 3 caras de ponta?
Pra colocar onde?
No lugar do Mayke? do Vinicius?
Meu amigo, o CAM pode estar num bom momento, justo porque eles trabalham e se tem méritos, temos de reconhecer, agora eles nos passarem como o time grande de Minas, vão ter de remar demais, demais, demais...
 zuloobas | varginha | 15-07-13 10h12min
Caro amigo. Esse negócio de ter mais futebol é complicado. 7 meses de clube, um cara novo, vindo p um clube de ponta. Pq D. S. e É. Ribeiro 2 pesos e 2 medidas. P mim é o mesmíssimo caso. O jogador quer sair, o empresário quer q ele vá, vai ganhar 4 x mais. Se, em condições normais, já está abaixo das espectativas, insatisfeito então... Dá p fazeradupla de meias cMartinuccio, Willian, Élber, R.G e Lucca tranquilamnete. Depois, c calma, se aparecer um negócio pontual, agentefaz. Assim penso.
 zuloobas | varginha | 15-07-13 10h20min
Fábio, Maike, Dedé, Bruno, Egídio, Souza, Nilton, Goulart e Dagol, Martinuccio e Borges (Vinicius). E ainda tem Lucca, Élber (tava voando antes de machucar) Willian, q, em forma, tem lugar nesse time e q inclusive pode olhar p traz e dizer sobre o Corinthians: Vim, vi e venci, coisa q É. Ribeiro n conseguiu. Enfim, é insubstituível esse cara, a ponto de o mantermos insatisfeito? N bsta a cara de chorão do Montillo por um ano? Deixa vazar...
 jrdirceu | Não definido | 15-07-13 11h14min
JD, sobre as especulações, me agradam as 04 primeiras opções. As demais acho descartáveis, pois são todos atacantes e iriam vir para disputar posição com o monte que já temos. Acrescento ainda o argentino Lucho Gonzalez, que está nogociando com o Inter-RS (O Cruzeiro poderia atravessar essa, hein!). Além de umc amisa 10, acho necessária a contratação de um bom LE e um volante de qualidade (a aposta aqui poderia ser o Rômulo - ex-Vasco e Seleção).
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 12h48min
☻ Resumo do Jogo : Cruzeiro 3 x 0 Náutico
☻ Motivo : 7ª Rodada - Turno - Brasileiro de 2013
☻ Arbitragem : Márcio Chagas da Silva(RS) + Altemir Hausmann(RS)e Rafael da Silva Alves(RS). Boa atuação.
☻ Cartões Amarelos : Tinga (CEC) + J. Felipe, Magrão e Derley (CNC) + Cartões Vermelhos : não houve.
☻ Público Pagante : 15.528 (16.680 presentes)
☻ Renda : R$ 639.980,00
Resumo : Jogo com amplo domínio do Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 12h48min
☻ Resumo do Jogo : Cruzeiro 3 x 0 Náutico
☻ Motivo : 7ª Rodada - Turno - Brasileiro de 2013
☻ Arbitragem : Márcio Chagas da Silva(RS) + Altemir Hausmann(RS)e Rafael da Silva Alves(RS). Boa atuação.
☻ Cartões Amarelos : Tinga (CEC) + J. Felipe, Magrão e Derley (CNC) + Cartões Vermelhos : não houve.
☻ Público Pagante : 15.528 (16.680 presentes)
☻ Renda : R$ 639.980,00
Resumo : Jogo com amplo domínio do Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 13h39min
Principais Lances do Jogo :
☻ 4' - Dedé vacila e a bola sobra para Marcos Vinícius que tenta achar Rogério. Dedé recupera-se e divide a bola com o atacante, Fábio abafa, córner para o Náutico.
9' - GOL DO CRUZEIRO - Egídio recebe na meia-esquerda de Souza, atrai a marcação e passa para Lucca que domina e cruza certo para a entrada fulminante de Ricardo Goulart que desvia para a rede.
☻ 18' - Magrão lança Rogério que chuta p/ fora antes da chegada de Bruno Rodrigo
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 13h39min
Principais Lances do Jogo :
☻ 4' - Dedé vacila e a bola sobra para Marcos Vinícius que tenta achar Rogério. Dedé recupera-se e divide a bola com o atacante, Fábio abafa, córner para o Náutico.
9' - GOL DO CRUZEIRO - Egídio recebe na meia-esquerda de Souza, atrai a marcação e passa para Lucca que domina e cruza certo para a entrada fulminante de Ricardo Goulart que desvia para a rede.
☻ 18' - Magrão lança Rogério que chuta p/ fora antes da chegada de Bruno Rodrigo
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 13h44min
☺ 21' Lucca recebe no contragolpe e avança pelo meio e é parado com falta por Magrão. Souza solta um pombo sem asasa que passa raspando a trave de Berna.
☻ 29' - Dedé erra ao dominar uma bola no lado esquerdo da área, perde a bola para Rogério, mas, recupera-se e trava a bola na hora H. Dedé até ali vacilava demais. Não ganhava nenhum lance no chão, mas, pelo alto era quem cortava todas as bolas.
☺ 30' - Belíssima jogada de Egídio que dribla 3 do Timbú e cruza. Ricardo Goulart perde.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 13h50min
☺ 32' - Blitzkrieg do Cruzeiro e a bola fica à mercê da bike de Goulart que sai fraquinha e morre nos braços de Berna.
☺ 38' - Everton Ribeiro bate o córner e Lucca emenda de voleio. A bola bate no chão e vai no Ângulo, mas Berna defende. ☻ 43' - Rogério recebe no bico da grande área do lado esquerdo, boa bola de Eltinho. Chuta forte e a bola sai forte raspando a trave esquerda de Fábio. Síntese : O Cruzeiro tem maior posse de bola, mas, o Náutico não está tão pior que o time celeste não.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 14h18min
☺ 46' - Contra ataque rápido puxado por Lucca e Vinícius Araújo, que acaba saindo com bola e tudo e perdendo boa chance.
☻ 47' - Derley sai levando a defesa na conversa toca errado, mas, a bola cai sozinha na frente. Ele dá um corte em Dedé, que passa lotado e chuta, mas, Nilton aparece na hora certa e desvia a corner. Dedé ainda estava nervoso e errando muito
☺ 54' - GOL DO CRUZEIRO - Everton Ribeiro recebe de Vinícius. Tenta o gol 2 vezes. A bola sobra para Vinícius que faz
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 14h25min
☺ 57' Everton Ribeiro lança Vinícius Araújo na esquerda, a bola sai um pouco forte, mas, o garoto recupera e traza para dentro e chuta para fora perdendo boa chance.
☺ 58' - Everton Ribeiro desarma a defesa do Náutico e lança a Mayke. Ele avança e cruza na cabeça de Ricardo Goulart. A bola que tinha endereço certo pega na mão de Maranhão e vai a córner. Pênalti que o juiz preferiu não dar.
☺ 64' - Everton Ribeiro bate o córner e Nilton cabeceia de costas, a bola cobre o gol e vai fora.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 14h29min
☺ 67' - Ricardo Goulart recebe de Souza e avança pela esquerda. Deriva para o meio e solta um tirambaço que Berna com dificuldades espalma. A defesa alivia e põe para lateral.
☺ 70' GOL DO CRUZEIRO - Ricardo Goulart avaça pela esquerda e duela com João Filipe. O beque do Náutico tenta fazer a parede, perde o tempo de bola e a gorduchinha se oferece a Ricardo Goulart rente à linha de fundo. Ele descobre Vinícius Araújo, que domina e bate para vencer a Berna, fazendo o 3º gol.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-13 14h35min
Porque acho que o E Ribeiro vai sair:não é porque o cruzeiro precisaria e dinheiro, mas sim porque a proposta poderá ser ótima se aumentada; porque o cruzeiro não deverá reajustar o seu salário(fala-se que ele ganharia lá setecentos mil!)Vamos lembrar o caso de Montillo...ACHO que precisamos de um camisa 5 com urgência. (aguardem que o Nilton tambem pode sair), faltará um camisa 10 para o lugar do E Ribeiro.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-13 14h43min
Não acho que os que aqui estão supririam a ausencia do Everton Ribeiro.O Lucca está recomeçando agora e precisará de algum tempo, o Elber ainda oscila...O Dagol e o Borges vivem no DM apesar de serem ótimos profissionais.Não podemos, por causa da boa partida de ontem, achar que nossas deficiencias foram sanadas.Temos mania de avaliar as coisas por um jogo apenas.Exemplo disso, foi que no primeiro jogo, contra o Goiás, fizemos os goals (cont)
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 14h44min
☻ 77' - Cruzamento da esquerda Fábio sai errado e soca mal a bola que cai nos pés de João Filipe que perde.
☺ 81' - A JOGADA MAIS BONITA DA PARTIDA - Nilton tabela com Anselmo Ramon, que enfia o pé sob a bola e devolve para o volante. Ele penetra corta para dentro e solta a bomba de canhota. Berna, caído, opera milagre e de ponta de bota, desvia a córner. Merecia o gol.
E foi a última jogad de perigo do jogo...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-13 14h57min
de bola aérea.Imediatamente, nos apressamos em afirmar que estávamos fortes em jogadas aéreas,etc,etc. Levamos perigo sim, mas estamos longe de ter a eficiencia que achamos que temos.Temos de pensar que nossos adversarios até o momento não sao times prateleira de cima.CLARO que em vista dos anos anteriores estamos muito melhores, mas se quisermos permancer no G4 precisamos melhorar.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-13 14h58min
JD, foi mal! Interpus, sem querer, um comentário no meio da sua análise.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-13 15h02min
JD, bem lembrado. O A Ramon apesar de eu criticá-lo pela sua ineficiencia, nessa jogada ele foi brilhante. Poucos tem a capacidade e antevisao que ele teve.Coisa para jogadores acima da média! O Nilton fez quase tudo certo. Só não finalizou de forma eficiente.Há o mérito do Berna sim, mas ele poderia ter caprichado mais no chute.MAS FOI O LANCE MAIS BONITO DA PARTIDA!
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 16h06min
☺ 86' - Egídio cruza, a zaga dá rebote que cai nos pés de Everton Ribeiro que chuta para fora à direita de Berna.
☻ 87' - Dadá solta um tijolo de longe no ângulo. Fábio voa, espalma em pose espetacular para os fotógrafos e põe a córner.
☺ 91' - Anselmo ramon se livra de Dadá e chuta de fora da área, Berna pula e de mão de gato espalma a córner.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 16h24min
O Cruzeiro teve mais posse de bola que o Náutico (65 x 35%), mas, ambas as equipes erraram muitos passes : 33 para cada lado. Fábio completou 502 jogos e recebeu uma homenagem pela expressiva marca, rara no futebol dos dias de hoje. O time do Cruzeiro teve um meio e ataque muito rápido com Vinícius Araújo de 20 anos, Ricardo Goulart com 22, Lucca com 21 e Everton Ribeiro com 23 anos de idade. Aceleraram o jogo com força. Marcelo Oliveira fez 2 trocas por cansaço e outra para recuperar o AR.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 16h28min
Nas chegadas pelas minhas contas fora 15 do Cruzeiro contra 7 do Náutico, com um massacre na etapa final (Cruzeiro 10 x 3). O Cruzeiro fez no frigir dos ovos um bom jogo. O time lutou muito e foi amplamente beneficiado por ter feito 2 gols logo no início dos tempos, o que impediu ao Náutico GOSTAR do jogo, principalmente na etapa final. Taticamente uma partida excepcional dos nossos volantes, especialmente Souza. Mayke, se soltando mais. Mas, vamos às notas...
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 16h32min
Fábio : nota 7.5 - Um erro apenas no jogo inteiro e 2 defesa difíceis, no dia em que recebeu homenagem. Murphy costuma ser implacável nestas ocasiões. Destaque para a melhoria nas reposições de bola.
Mayke : nota 7.5 - Uma ótima atuação na marcação e muita desenvoltura no apoio. Cresce a olhos vistos. O Cruzeiro ganha um lateral de muito futuro.
Dedé : nota 5.0 - Se ganhou a maioria das jogadas aéreas por baixo fez atuação fraca. Quase entregou 2 gols. Foi mal.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 16h39min
Bruno Rodrigo : nota 8.0 - Uma atuação muito firme. Não errou um bote sequer o jogo inteiro. Joga sério. E continua levando perigo nas jogadas aéreas embora ontem não tivesse recebido nenhuma no jeito que gosta. Gostei demais.
Egídio : nota 9.0 - Inteligente, criativo, decisivo. Participou dos gols e de quase todas as melhores jogadas da equipe. Está com moral elevada. Dribla fácil e joga de forma objetiva. Eu não errei na minha avaliação. Esqueçam a falha no clássico. FERA !
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 16h42min
Nilton : nota 7.5 - Posicionamento tático excelente. Marcou bem e jogou fácil, sem complicar demais. Poderia ter feito um gol maravilhoso, mas, há que se dar o mérito para a sorte do goleiro Berna na defesa.
Souza : nota 8.5 - Para os que afirmaram que um reserva de um time de série B não faria nada de bom ao nosso elenco, mais uma vez quero dizer que erraram. Fiquei encantado com a qualidade de jogo dele. Bate bem na bola, é sempre opção de desafogo para os colegas, marca d+.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 16h46min
Ricardo Goulart : nota 8.0 - Fez um gol, deu umas assistência. Jogou de forma objetiva. Errou alguns passes que poderiam ter sido decisivos porque eram situações de gol iminentes. Aos poucos vai conter mais a ansiedade e aprender a virar a bola, ao invés de acelerar sempre a jogada rumo ao gol do adversário. Tem autoconfiança tremenda e ajuda na marcação. Está muito bem fisicamente. Boa atuação.
Lucca : nota 7.0 - Um bom jogo de transição. Vai se soltando aos poucos. Conhece
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 16h54min
Everton Ribeiro : nota 8.0 - Participa bastante do jogo. O seu problema no meu entender é o penúltimo passe. Ontem desarmou o adversário, se desmarcou, puxou os contra ataques, mas, na hora de tirar o DEZ, acaba optando pela alternativa de menor chance de sucesso. O que dá opção aos colegas é brincadeira. As notícias de negociação não mexeram com o emocional dele. Atuou normalmente e ganhou pontos comigo. E o Dr. Gilvan recusou R$ 32 M pelos direitos dele (custou R$ 4 M).
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 15-07-13 16h55min
Meu caro amigo João. Sabe o quanto o admiro e respeito como pessoa e como conhecedor de futebol(conhece MUITO),e sempre sera o melhor companheiro que já joguei junto.Agora, com relação às suas especulações, por favor exclua: Robinho,Kleber e Valdivia, pois serão outros "Diegos" Souza. Abraço, Marcelo.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 15-07-13 16h56min
Esqueci mais um da lista que não pode ficar de fora,Paulo Henrique Ganso também não. Marcelo Brasileiro.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 16h58min
Vinícius Araújo : nota 8.5 - bobearam com ele e ele guardou 2 bolas nas redes do Timbú. É centroavante nato. Não posso me esquecer de um passe de calcanhar dele para o Egídio, que eu até me confundi pensando ter sido do Lucca, uma beleza de bola... daquelas que merecem um óóóóóó do estádio. Vai se soltando e ganhando um lugar no time enquanto Borges se recupera de mais uma contusão. Se demorar depois vai ficar difícil justificar a volta do titular. Tem muito futuro mesmo.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 17h02min
Martinuccio : nota 5.5 - Ainda está fora de forma, foi bom para ele ir se desintoxicando como se diz na gíria do futebol. Nada de excepcional no jogo.
Tinga : nota 5.5 - Entrou para segurar a bola e dar mais força ao meio com o cansaço de Lucca e Goulart. Cumpriu a missão.
Anselmo Ramon : 6.0 - Marcelo Oliveira o colocou para tentar que ele se recuperasse ante a torcida, que vaiou a entrada dele. Ele entrou bem no jogo, deu um lindo passe a Nilton e um bom chute.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 17h04min
Marcelo Oliveira : nota 8.0 - Considerando ter perdido Diego Souza. Estar sem Borges e Dagoberto. Conseguiu armar um bom sistema tático que foi melhorando com o desenrolar do jogo. O time encaixou bem a marcação e o Náutico passou a ter muitas dificuldades. Fez as substituições mais em função da condição física dos jogadores do que para ter ganho técnico. Gostei da opção dele em dar moral ao Anselmo Ramon que por ser um jogador diferente poderá ser importante mais à frente. A conferir.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 17h08min
Meu caro amigo Marcelo Brasileiro,
Esta lista de 13 jogadores que fiz são as hipóteses que consegui ouvir de colegas cruzeirenses, não são as minhas opções.
Mas, já que você me dá a oportunidade, a minha lista de prioridades seria :
ZERO - Alex10 (mas, este não vem mesmo).
UM - PH Ganso (algo me diz que ele no Cruzeiro se recuperaria)
DOIS - Giuliano (ex-Inter), um grande organizador de jogo. Inteligente. Alia marcação e criatividade. E ainda poderia dar lucro.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 17h12min
TRÊS - Maxi Rodriguez, o meia cerebral do Newell's Old Boys. Tem técnica e taticamente tem uma ótima leitura de jogo.
QUATRO - Alex (ex-Inter e Corinthians). O fala fina além de bater bem demais na bola (valência importante quando temos no time bons jogadores de bola aérea), ainda consegue marcar bem e sair para o jogo com qualidade, trabalhando bem demais com a canhotinha.
CINCO - Pablo Aymar. Sempre fui fã do futebol despojado e irônico dele. É tido como desligado, mas, é bom demais.
 mrr | Natal | 15-07-13 18h06min
João Duarte ótimo resumo da partida. Dedé aparenta estar ainda sem foco no Cruzeiro. Destaque foi para o lateral Egídio e Goulart ambos com fome de bola. Penso que com a saída do Diego Sousa, não precisemos de um substituto pois acredito no elenco do banco, e também acredito que o ER em uma nova posição vá render mais como jafez no jogo de ontem. Caso a diretoria vá a caça eu ficaria com o Maxi Rodriguez, esse tem o sangue que precisamos no meio.
 mrr | Natal | 15-07-13 18h11min
Graças a Deus o time vai se moldando conforme o que pedíamos mesmo que AS VEZES contra a vontade do treinador (Diego Sousa). Em relação a ultima coletiva do Marcelo, o mesmo disse "... coma saída do DS, o cruzeiro perde na cadência, mas ganha em velocidade..." Mas perae!?!? QUal a palavra opostas a veloz??? Não seria Lento??? Até na saída do jogador o técnico utiliza-se do eufemismo vai lá saber por que!!!! Rs...
 mrr | Natal | 15-07-13 18h15min
Mas isso são águas PASSADAS, e JD a sua sugestão com Dagoberto (D), Ricardo Goulart (C) e Martinuccio (E) foi que mais me agradou!!! Embora possa ter um espaço aí para o Everton Ribeiro, eu acredito muito na sua melhora agora com essas modificações. Acho imprudente a diretoria desafazer deste jogador pois acredito que possa valorizar mais atuando na posição correta.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 18h40min
Prezado MRR,
Você acha correto para um clube com o orçamento apertado igaual ao Cruzeiro manter na reserva um jogador de R$ 32 milhões ?
Imagine com todos em forma e disponíveis para jogar.
Imagine que para centroavante você tenha 3 opções :
Borges, Vinícius Araújo e Anselmo Ramon. Escolha UM deles.
Agora para ocupar 3 posições de meias de ligação você tem :
Dagoberto, Martinuccio, William, Élber, Éverton Ribeiro, Lucca, Ricardo Goulart, Tinga, Luan...
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-13 18h43min
Digo isto tomando por base o sistema tático atual, com 2 volantes, 3 homens de ligação e 1 atacante. A coisa se complica mais quando o Henrique voltar e o treinador puder optar por um sistema com uma trinca no meio. Neste caso teríamos estes mesmos 9 jogadores brigando por 2 posições apenas.
Eu não teria tanta certeza assim da titularidade do Éverton Ribeiro, com todos disponíveis e atuando em alto nível.
E creio que se o Cruzeiro quiser pode usar parte deste $$$ e trazer o DEZ.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 15-07-13 18h50min
Caro JD. Você ou alguém sabe o que está definido em relação à continuidade da Copa do Brasil? Será um sorteio totalmente aleatório? Poderemos ter um Cruzeiro X Fluminense e um Luverdense X Nacional-AM (caso estes dois se classifiquem...) E quando será este sorteio? Tentei achar isto na Internet de todas as formas e não achei...
 sabara5estrelas | Sabara MG | 15-07-13 21h06min
JD, Obrigado pela lembrança. Como sempre coluna ótima. Tô achando o grupo muito grande. Se for para contratar tem que ser de nível excepcional, caso contrario vamos com o que temos. O time tem potencial para crescer muito, quem sabe lutar pelo titulo, vamos que vamos Cruzeiro.
 PHDF | Brasília | 15-07-13 22h20min
- Gosto do Cruzeiro jogando com 3 meias, mesmo que a função seja executada por atacante habilidoso como o Dagolberto. Um meio de campo, p. ex, formado por Souza, Nilton, Martinuccio (R. Goulart), Everton Ribeiro e Dagolberto (Lucca / R. Goulart) é bem forte.
- Em tese 5 no meio de campo dá mais posse de bola e consequentemente propicia mais chances do time marcar.
- Na prática atual, o time ainda está errando passes demais. A esperança é de que com o tempo esse quesito seja melhorado.
 ronito | Marilia | 15-07-13 23h30min
Afinal, quanto de fato que o Cruzeiro ganhou com a venda do DS? Cada lugar fala um valor! 24mi no ER é muita grana pelo q joga! Vende logo e vai atras do Scocco e Max Rodriguez.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-07-13 08h55min
Bom dia para todos.aproveito a pausa do café para comentar: Não acho que o Scocco venha, ja que contratou o willian;CASO VENDA o E Ribeiro, a minha lista seria igualzinha a do JD, inclusive na ordem.E insisto na necessidade do camisa 5 (argentino, de preferencia).Se queremos ficar entre os quatro, se queremos ser campeões, são duas contratações importantes para aalcançao o "projeto". o Mayke, nosso LD, começa a ganhar espaço na mídia.Tem agradado aos críticos do eixo tambem.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-07-13 09h01min
Há tanta noticia pipocando por aí...Algumas delas dão conta de que Conca ja é do cruzeiro, que o Gago está entre Cruzeiro e Sao Paulo, que o Scocco seria anunciado hoje pelo cruzeiro, que o Maxi Rodrigues tem proposta do Cruzeiro, inclusive que este último ou o Conca ja estariam apalavrados com o clube...Há pessoas que lançam tantos boatos infundados na web...Mas há um consolo nisso tambem:os nomes especulados são da prateleira de cima!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-07-13 09h06min
O nosso MO gosta de caçar confusão mesmo! Dá uma eclaração de que AGORA vai usar o Everton Ribeiro da forma que ele jogava no Coritiba! Dá para entender o treinador?Se o cara fez um campanha excelente na posição porque aqui no cruzeiro ele teve de fazer uma outra funçao?Só por causa do Diego souza?Outra coisa afirma de que não vê necessidade da contratação de um meia ou de um camisa 5.Eu acho que precisa desde que seja um jogador de ponta e nao para compor elenco.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-07-13 09h15min
PHDF, a ideia de se jogar com tres meias tambem me agrada muito. Mas para isso teriamos de ter um outro tipo de volante, concorda? Acho que tanto o Nilton quanto o Souza não marcadores excepcionais e isso deixaria a meiuca vunerável na minha opinião.
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-13 09h23min
Grande Lúcio Sangue Azul,
A ter que contratar que seja reforço. Veja a nossa situação por nº de atletas :
GOL (4) : Fábio + Rafael, Ygor e Axel
LAT (5) : Ceará e Egídio + Mayke, Everton e Leandrinho
ZAGA (8): Dedé e Bruno Rodrigo + Léo, Paulão, Victorino, Wallace, além de Nirley e Tiago Carvalho (EXCESSO)
VOL (6) : Nilton e Souza + Leandro Guerreiro, Uélinton, Lucas Silva e Tinga
(continua)
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-13 09h25min
MEIAS-ATACANTES (9): Dagoberto, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart + Martinuccio, Élber, Lucca, William, Luan e Tinga
CENTROAVANTES (4) : Borges + Vinícius Araújo, Anselmo Ramon e Léo Bonatinni.
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-13 09h27min
Reformulando :
MEIAS-ATACANTES (8): Dagoberto, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart + Martinuccio, Élber, Lucca, William e Luan(EXCESSO) CENTROAVANTES (5) : Borges + Vinícius Araújo, Anselmo Ramon, Farias e Léo Bonatinni (EXCESSO). Ou seja, temos EXCESSO em várias posições.
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-13 09h27min
Reformulando :
MEIAS-ATACANTES (8): Dagoberto, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart + Martinuccio, Élber, Lucca, William e Luan(EXCESSO) CENTROAVANTES (5) : Borges + Vinícius Araújo, Anselmo Ramon, Farias e Léo Bonatinni (EXCESSO). Ou seja, temos EXCESSO em várias posições.
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-13 09h31min
O tamanho ideal seria : 30 atletas.
3 goleiros, 5 laterais, 6 beques, 6 volantes, 7 meias-atacantes e 3 centroavantes. E olhem que ainda me esqueci do Henrique.
A TER QUE CONTRATAR SÒ MESMO SE FOR PARA SER TITULAR, ou seja, REFORÇO.
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-13 09h31min
O tamanho ideal seria : 30 atletas.
3 goleiros, 5 laterais, 6 beques, 6 volantes, 7 meias-atacantes e 3 centroavantes. E olhem que ainda me esqueci do Henrique.
A TER QUE CONTRATAR SÒ MESMO SE FOR PARA SER TITULAR, ou seja, REFORÇO.
 mrr | Natal | 16-07-13 11h51min
JD!De fato existe um grande inchaço no elenco, talvez minha teimosia na meia deve-se a questão do ER ser um jogador do time, e não um emprestado como o Martinucio, esse argentino é guerreiro, mas em uma possível negociata o Cruzeiro ganharia ao que? Já o ER acredito que podemos valoriza-lo ainda mais, pois assim ganharíamos mais do que a proposta atual. Contudo a pressão está aumentando e pelo futebol jogado atualmente o RG sai na frente na briga pela titularidade. O ER deu uma leve melhorada.
 mrr | Natal | 16-07-13 11h55min
Já o Lucca e o Martinuccio são um ponto de interrogação, não sabemos se terão reincidência nas lesões, inclusive o argentino se recuperou de um trauma nas duas tíbias, o que pode transparecer que o jogador tenha algo de ordem genética(biológia). JOÃO DUARTE, qual risco que corremos em valorizar jogadores emprestados ou até mesmo voltando de recentes contusões(sérias) e dispensarmos um jogador inteiro, 100% do Cruzeiro???? Então vale a pena valorizar jogadores assim? QuAL
 mrr | Natal | 16-07-13 12h05min
Mantendo o tema da coluna a respeito comentário dos excessos de MEIAS, fica complicado, vai ser páreo duríssimo, pois vejo todos como bons jogadores. Vou me arriscar, devem sair: Luan(contestado), Élber(pouco aproveitado), Everton Ribeiro(foar de posição não rendeu o esperado). Contudo como Willian e Lucca são um ponto de interrogação pois ainda não atuaram ou não está 100% pode ser que lista mude um nome talvez. Agora a diretoria tem que dar vazão são muitos jogadores...
 mrr | Natal | 16-07-13 12h06min
Talvez a diretoria poderia considerar a situação de prejuízo e entregar alguns por preços mais modestos, como é o caso do setor de DEFESA e ATAQUE.
 mrr | Natal | 16-07-13 12h23min
Seguindo a inda o subtema que seria o inchaço do elenco, segue aqui minha lista de venda/dispensa: Everton(contestado e deficiente em alguns fundamentos), Paulão(grosso e estabanado), Victorino(péssimo custo benefício), Wallace(pouco aproveitado), Nirley(deficiência técnica), LG(disciplinado mas não tem saúde para exercer a função), Luan(talvez o menos habilidosos no setor), Martinuccio ou Willian(são emprestados, pouco retorno financeiro), Anselmo Ramon ou Farias(páreo duro esse aqui)
 mrr | Natal | 16-07-13 12h26min
Acredito que essas vendas/dispensas melhoraria consideravelmente a nossa folha. Isso sem contar Diego Renan e outros que estão emprestados e que o clube continua bancar seus salários ou parte deles.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 16-07-13 12h34min
JD boa tarde. Essa venda do D. Souza foi boa, apesar de até acreditar que ele renderia mais, ganhar 6mi + o William foi muito bom, e acho que já pensaram na vinda do William contando com uma possível saída do E. Ribeiro, que tem qualidades, mas que anda muito irregular... se for para trazer um jogador para chegar e ser titular com a camisa 10, OK, podemos ficar tranquilos quanto a saída dos dois, mas precisaremos desse jogador referência... com a saída dos 2, no momento prefiro uma escalação...
 del pina | Não definido | 16-07-13 12h36min
Olá JD! O futebol do Pablo Aymar também me agrada muito. Já o vi há jogar muito tempo trás eu o acho um ótimo jogador. Se não me engano o Cruzeiro já tentou contratá-lo. Ele já tá meio velhinho. Não sei se joga muito ainda.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 16-07-13 12h40min
... com Souza (Henrique), Nilton, Lucca, R. Goulart, Élber (Dagoberto) e V. Araújo (Borges). Dos nomes que você citou, acho que 3 viriam para vestir a 10 com qualidade e condições de já chegarem como titulares (M. Rodrigues, Alex (ex-Inter) e Robinho), T. Ribeiro e Kléber não fazem a função, apesar de serem bons nomes, C. Alberto e Valdívia acho ser risco demais, Giuliano, Ganso e Dudu ainda são jovens, mas vai depender do desenvolvimento deles e readaptação...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 16-07-13 12h44min
... Enfim, se for para ter uma opção de qualidade e com investimento não tão alto, optaria pelo M. Rodrigues, já que o William que chegou também é bom jogador e vai lutar por uma vaga. O time ficaria assim: Fábio, Mayke, B. Rodrigo e Dedé, Egídio. Souza (Henrique), Nilton, Dagoberto, M. Rodrigues, Lucca (Élber, R. Goulart, William). Borges (V. Araújo).
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 16-07-13 19h25min
Com a venda do D.S. acho que a nossa diretoria deveria tentar o Kaká , acho que seria o nosso camisa 10 além da possibilidade do grande marketing que irá gerar para o Cruzeiro, não havendo a possibilidade do Kaká ,acho que teríamos a opção do Max Rodrigues e Scocco , que são jogadores de ótimo nível e custo baixo.Hoje no Arena Sportv foi falado( nas noticias dos letreiros ) do Scocco no Cruzeiro . Agora com relação ao Conca , como será seu desempenho após varias temporadas no futebol Chinês ??
 PHDF | Brasília | 17-07-13 00h42min
- Muito boa essa da Conmebol chamar o Mineirão de estádio do Cruzeiro. Se eles lessem o Cruzeiro.Org saberiam que o nome correto é Toca III.
- Melhor foi saber que o Cruzeiro está à procura de um volante com experiência. Felizmente estão mirando nas falhas do time.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-07-13 08h51min
PHDF, ótima lembrança essa de que a conmebol chamou o mineirao de estádio cruzeiro! A noticia foi dada e nós não a repercutimos no espaço do JD.Outra coisa boa lembrada por voce foi a questao de que o cruzeiro procura um volante.Tenho postado aqui essa necessidade e insistindo que ele seja um volante argentino.Precisamos proteger melhor a nossa zaga e com isso permitir que o futebol do Dedé cresça mais.Com, Nilton ou Guerreiro como "camisa 5" isso nao acontece.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 17-07-13 13h07min
João Duarte,eu estou muito confiante de que vamos montar ai mais um grande time. Penso que o meio de campo do Cruzeiro pode mudar na volta do Henrique. E os meninos azuis lá na frente e nas laterias, vão nos encantar ainda mais.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 17-07-13 13h07min
O Cruzeiro tem história e muitos ídolos, sejam jogadores, sejam presidentes... Ontem na Confraria do Cruzeiro, conversando com o Rafael Brand, filho do nosso genial Felício Brand, e ele me pediu para divulgar aos Cruzeirenses, que hoje, quarta feira, dia 17/07/13, ás 22 hs, no canal 6 NET ou 13 OI, TV fechada, vai ser exibido o programa do Afonso Alberto em entrevista com ele. O Rafael diz que vamos ouvir muitas coisas interessantes sobre o nosso querido e inesquecível presidente Felício Brand.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 17-07-13 13h08min
João, e o Rafael Brand diz que pode ser um dos patrocinadores para nosso Evento, Encontro Cruzeiro.org. Legal né?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-07-13 14h48min
JD, voce que tem acessos que nao tenho pode esclarecer a situação do Sebá? O lancenet publica materia, informando a venda por um milhao, sendo que o clube teria se negado a vender pelo valor de 9 milhoes!Qual a verdade nessa estória?
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 17-07-13 18h44min
Com Souza a frente eu testaria Leandro Guerreiro no lugar do Nilton, ainda não sinto toda firmeza nele. Pra soltar o Egidio precisa ter cobertura mais robusta mais ágil. V. Araújo artilheiro nato vai ficar cada vez mais a vontade seria muita injustiça podar seu crescimento vai começar a meter medo no adversário.
 chiabi | Nova Lima | 17-07-13 21h45min
Mesmo que o jogo de hoje tenha bem fraco, vejo o Cruzeiro 2013 assim: 30 jogos, 24V 4E 2D, aproveitamento 84.4%. G4 do Brasileiro, Classificado com folga na CB. Pelo que conheço do GPT (que inclusive está de férias), não vejo o MO tão ameaçado, como sugerem os cornetas de plantão.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-13 22h11min
Prezados Amigos,
No Jornal A BOLA de Portugal (www.abola.pt) a notícia dá conta que Sebá foi adquirido ao Cruzeiro por R$ 1 milhão, depois de atuar em 4 partidas pelo FC Porto e ter sido convocado para 21 jogos do time. A TRAFFIC administra o ESTORIL e levou o jogador para lá.
Pode ser pouco, mas, o Sebá NUNCA me convenceu... Vamos ver no que vai dar...
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-13 22h30min
Nota : Sebá não foi vendido, mas, EMPRESTADO, segundo consta. Para mim, um ótimo negócio.
 PHDF | Brasília | 18-07-13 00h23min
- Um dos piores jogos celestes que vi nos últimos tempos. O garoto Lucas Silva errando passes de dois metros e tendo caibrãs (falta de preparo físico). Wellinton e Tinga não acertando nada. Luccas, se jogar este futebol, estamos f.... sem o Dagolberto.
- Se salvaram? Fábio e Egídio. Talvez o Léo. O resto parecia que estava voltando das férias hoje e fazendo o primeiro coletivo.
- As boas notícias? Os resultados da noite.
 pyxis | BHZ | 18-07-13 08h26min
JDuarte, Será que é ético eu comentar na sua coluna discordando? Alguns comentaristas acham que não.
Entretanto, vou correr o risco de discordar da parte da sua coluna que analisa a venda do Diego Souza e divaga sobre contratações e esquemas técnicos. Fico com a opinião do Murici dada no BEM AMIGOS de segunda passada (quem sabe se eu recorrer a alguém com "opinião de peso", alguns comentaristas e torcedores parem para pensar no assunto). cont...
 pyxis | BHZ | 18-07-13 08h29min
...Você falou de um monte de nomes sonhados, os comentaristas, em sua maioria foram na mesma linha, falou de um monte de hipóteses de esquemas táticos, falou de um monte de possibilidades para o grande elenco que temos, mas esqueceu-se (ou abordou de maneira superficial) de avaliar as possibilidades e limites que o MOliveira consegue tirar de seus comandados. Não estamos jogando o FIFA13... No jogo contra o Náutico vi um comentário de um torcedor na arquibancada que é lapidar... cont
 pyxis | BHZ | 18-07-13 08h32min
... o cara disse: "... Por isso que não escalo este Egídio de lateral, prefiro colocar o três zagueiros..." O cara se referia a escalação do time dele no FIFA13.
Quê isto? Qual o nome deste tipo de coisa? COmentário de torcedor de futebol é que não é. Sinto Muito, você até pode não ser igual ao torcedor de FIFA13 e eu posso até estar sendo enti-ético ao comentar uma coluna sua (os caras ficam incomodados com meus comentários e eu gosto disto!), mas não estamos num fantasy game. Sorry!
 pyxis | BHZ | 18-07-13 08h34min
Ah! e para não sucitar aquela resposta ou pseudo-argumentação chatinha do tipo "...mas vc não apresenta uma solução..." digo que não apresento AQUI... mas apresento e dou palpites, pitacos e cornetadas em outros espaços como a lista de discussão blog e etc. Como fiz ANTES do jogo contra o Dragão... então... estamos aí falando o que pensamos e sem se preocupar com questões de melindrar quem não gosta de ler certas coisas.
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-13 09h38min
Prezado Evandro,
Claro que pode e deve discordar de mim. É a partir das discordâncias que a gente tem a oportunidade de justificar melhor o que pensamos.
Observe bem o que eu escrevi na coluna a respeito da reposição do Diego Souza e depois leia uma resposta minha ao meu conterrâneo e amigo Marcelo Brasileiro. Veja que eu citei os jogadores que foram ventilados nos espaços cruzeirenses como potencial reposição do Diego Souza, mas, na hora de opinar falo dos que já são nossos.
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-13 09h40min
Veja que eu não fico remoendo e chorando os jogadores que estão fora de possibilidade de uso, porque isto não agrega nada quando o objetivo é falar sobre o próximo jogo.
Mas, não entendo você ficar frisando todas as vezes que é sonho quando eu digo que podem ser formadas várias formações com os jogadores que estão lá na Toca da Raposa II.
Quando eu às vezes avento a possibilidade do clube fazer uma grande contratação é porque creio que isto faria muito bem ao elenco e à torcida.
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-13 09h44min
E no futebol tudo é uma questão de oportunidade.
Quando se fala no nome de um jogador que a gente considera como REFORÇO, é porque a gente projeta o encaixe desta peça nas outras já existentes no elenco. Avalia o estilo de jogo, a escola de futebol que o time pratica, como o técnico atual gosta de posicionar o time em campo, coisas do gênero.
Confesso que algumas vezes fico chateado quando você escreve desfazendo de minhas idéias, falando que são coisas que jamais serão aplicadas.
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-13 09h48min
Claroq ue eu espero mais de vários jogadores que estão no nosso elenco, porque já os vi em determinado tempo tendo este rendimento e por período contínuo.
Lembra quando o SOUZA chegou ao Cruzeiro. Lá mesmo na lista, vimos gente desancando a contratação porque ele era reserva do ex-cocota... Eu por exemplo questionei e afirmei que se chegasse aqui o jogador que vi atuando na Ponte e no Náutico o Cruzeiro teria se dado muito bem. Digo isto para te dizer que não jogo ELIFOOT (detesto).
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-13 09h50min
Eu gosto mesmo é de ver o cara correndo em campo e seu posicionamento. Como ele marca ou como se desmarca. Se ele é sempre opção de passe seja de desafogo defensivo ou como alternativa para vencer a defesa adversária. Que recursos técnicos tem o jogador. Mas, às vezes, muitos tiram conclusões a respeito de uma amostra só.
Qualquer um que tenha assistido o jogo contra o Náutico diria que o Dedé é grosso, lento e ruim de bola. Mas, a gente sabe que teve apenas uma má atuação.
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-13 09h55min
Eu não me preocupo com as discordância, mas, quando eu me comunico mal... quando as pessoas entendem errado o que eu escrevi. Como também falho peço perdão e corrijo. E não tem problema algum quando discordam de mim, porque é aí que aprendo.
Sobre o que falou o Muricy eu entendo que ele é treinador de personalidade difícil, mas, conhece muito de futebol, mas, o seu estilo não se molda a qualquer time não. Funciona no FLU, mas, não daria certo no FLA, por exemplo.
 PHDF | Brasília | 18-07-13 10h38min
A melhor contratação do Cruzeiro seria um bom preparador físico. Todos nesse time podem correr um pouco mais, deslocarem mais e melhorarem o toque de bola do time.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 18-07-13 11h44min
Zero Sempre , voltar com Leandro Guerreiro , você está de brincadeira !!!Pelo amor de Deus !!!
 mrr | Natal | 18-07-13 12h47min
Já que estamos mudando o assunto da coluna, aproveito para informar a aqueles que não gostaram da atuação do time no ultimo jogo que o time era RESERVAaaaa, ou seja, sem entrosamento, ritmo de jogo e etc... Mesmo assim saímos com o placar positivo. E o que isso significa? Significa que mesmo o time reserva do Cruzeiro está acima de um time de segundona por exemplo rs... Então vamos com calma, rs...
 mrr | Natal | 18-07-13 12h49min
PYXIS quanto a questão ética, grande... A resposta é sim, se você é o moderador, desenvolvedor, o cara que mexe no HTML(cleint side) ou PHP/ASP/JAVA/PYTHON/RUBY(server side) da vida, repito é sim uma falta de ética. Rs...
 mrr | Natal | 18-07-13 12h53min
Voltando para o assunto da coluna, olha o maior reforço do Cruzeiro no meio de campo foi justamente a venda do DS, reforçou os cofres, além de abrir uma vaga para um jogador em melhor condições de exercer a função do 10, dando maior mobilidade conforme destacado pelo técnico. Na minha opinião o Cruzeiro não precisa de contratar meia alguma, muito pelo contrário tem que se desfazer ao menos d 6 jogadores para aliviar a folha.
 mrr | Natal | 18-07-13 12h55min
Acredito com o que temos hoje, assim como afirmou o JD, temos muitas boas opções de formar o meio de campo, principalmente agora que uma cadeira CATIVA vagou.....
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-07-13 14h30min
Eu ja discordo do mrr quanto a nao precisarmos de mais nenhum jogador.Eu penso que nao precisamos de jogador do nivel dos que aqui estao, mas um atleta vencedor, de seleção ou craque deve ser contratado.Temos sim um monte de jogadores que fizeram boas campanhas em seus clubes no ano passado(por causa disso foram contratados.O que percebemos é que estamos vivendo de expectativas de que alguns nomes como Lucca,R Goulart possam jogar TUDO que deles esperamos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-07-13 14h47min
Mais ainda, o ceará, que é um bom jogador vive no DM:nossa sorte é que o Mayke supriu muito bem a posição.Já outras contratações ainda estao devendo e nem sabemos se voltarão a apresentar o futebol.Temos o henrique de quem esperamos tanto, mas que é uma incognita.Temos o Borges que é bom, mas vive no DM.O Niltona ainda não aquele do vasco...
 pyxis | BHZ | 18-07-13 17h56min
mrr, seu exemplo (deve ter sido retirado da sua vida), é patente da ditadura da incompetência. Se uma pessoa mexe com html, é responsavél por um blog, site ou afim, fica proibido e eticamente condenável que ela exprima sua opinião.
POR ESTA posição, o Cruzeiro.Org perdeu vários colaboradores que preferiram continuar opinando em outros espaços do que ajudar tecnicamente. Só que COMIGO NÃO. Entendeu o viés autoritário e facista que você tenta impor travestido de conceito ético?
 mrr | Natal | 18-07-13 18h51min
Santo rebruscramento, quanta verborrabgia, tudo isso para apenas duas coisas rs... Pyxis va tomar um calmante... Quanto ao mais um julgamento, no que compete a etica, sim existe uma falha basica, se e responsavel por um serviço mao deves misturar as e a aqui ja vi sinais claros disso, nao vou nem entrar no merito no diz respeito aos metodos, condultas da TI.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 18-07-13 18h51min
Rodrigo Ferrari se você lesse o histórico de minhas queixas desde o inicio da temporada iria perceber que as minhas maiores preocupações sempre foram os volantes, os dois. Acho que melhorou muito com o Souza de alguma maneira a lacuna do meio foi preenchida, mas precisa cobertura mais ágil e L. Guerreiro joga melhor perto dos zagueiros. Não da pra desprezar a experiência dele. Não tenho certeza se ele e pior que o Nilton. Confesso que ao escrever pensava comigo: Quem diria eu sugerir isso ...
 mrr | Natal | 18-07-13 18h56min
Como dizia o tio do homem aranha: Grandes poderes, exige grandes responsabilidades rs... Existe uma linha tenue nesta questao, e na minha opiniao ja a ultrapassou algumas vezes...
 jrdirceu | Não definido | 19-07-13 08h58min
O Lucca fez 02 jogos como titular e fez um gol e uma assistência: desempenho bom! Mas sábado retornará para o banco, dando lugar ao fraco e contestado Luan. Percebi que o time ficou mais agudo com ele e o Ricardo Goulart, em que pese ainda o alto índice de passes errados dos dois. Mas isso, acredito, seja resultado da falta de ritmo de jogo. Não entendo o receio do MO em dar sequência a esses jovens jogadores em detrimento de outros que pouco podem evoluir. O Vnicius A. está sendo uma exceção!
 mrr | Natal | 19-07-13 11h32min
[Lucio Sangue Azul] Se compararmos nosso time aos demais do Brasil, e se as nossas promessas (Luccas, Martinucio*) confirmarem um bom desempenho técnico desempenho técnico, sinceramente não vejo o Cruzeiro com elenco inferior. O que me faz temer são as escolhas do Marcelo pois o Diego Sousa, Everto(LE) e LG ficaram tempo demais como titulares, por pura teimosia. Graças a Deus as coisas melhoraram.
 mrr | Natal | 19-07-13 11h33min
Na min ha opinião a "meiúca" esta resolvida, nenhum time do Brasil tem tanta qualidade neste setor como o Cruzeiro.
 mrr | Natal | 19-07-13 11h35min
Cruzeiro hoje tem meio de campo suficiente para montar até 3 times, que ainda sim manteria a qualidade no toque de bola. O que ainda me irrita é a insistência do MO colocar o ER na direita, não consigo entender isso.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-07-13 12h24min
mrr, aí é que está o problema: o lucca foi muito bem nos jogos que disputou.Para sabermos se ele vai corresponder TERIA de continuar no time titular.Como nao vai ficar, como o Luan é o titular e nao me agrada, insisto que precisamos de mais um jogador. A lógica é que o reserva é pior do que o titular não é mesmo?
 pyxis | BHZ | 19-07-13 12h51min
mrr, li todos seus comentários, você, para quem está na aprazível Natal, fica muito irritado e fala de questões éticas com o fígado... aproveita esta belíssima cidade... use o cérebro. :-P
 Carlos Campos | Resende | 20-07-13 14h10min
Mestre, obrigado pela lembrança e homenagem.Acredito muito no desempenho do nosso novo atacante Willian, sendo uma opção interesssante pelas beiradas do campo.PRECISAMOS DE PLANTEL PARA O RESTO DO ANO !
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-07-13 17h39min
JULIOCTAVARES, NÃO entendi. Voce sugere que nós cruzeirenses compremos ingressos do jogo dos patéticos? Nunquinha...Nao dou um centavos para eles e acho que assim a maioria ou todos deveriam pensar. Vou secar sim ...pela TV.
 redmosk | Uberl�ndia | 20-07-13 19h32min
Tem que dar lumbrigueiro para esse time,que apatia!!! ta parecendo jogo de master,uma lentidão danada,não acertam 1 passe os volantes do cruzeiro não marcam nada,já já Ganso vai colocar um na cara do gol,se continuar com essa marcação frouxa acorda time.....
 ronito | Marilia | 20-07-13 21h07min
Estava pedindo a saida do luan e nao do ER! Martinuccio entrou bem demaus e deu 2 gols para ele... Queimou a minha lingua, mas eu teria mantidi o lucca no time titular. Seria mais coerente... ER q abra o olgo, martinuccio ta voltando!
 Carlos Campos | Resende | 20-07-13 23h27min
Mestre, gostaria da sua análise sobre JULIO BATISTA !
 del pina | Não definido | 21-07-13 10h42min
Concordo com o MMR. É falta de ética sim, Evandro. E aposto que não são só nós que pensamos assim.
 del pina | Não definido | 21-07-13 10h45min
Ou melhor MRR. Desculpa-me
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

22/09 - 14h17 [2 coment.]
Atlético-GO, mais uma grande pedra no caminho para manter o foco 

22/09 - 13h05 [2 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei estreará novo uniforme em partida do estadual 

22/09 - 12h03 [5 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [5 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster