Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

08/07/2013 | Joao Duarte
Reflexos de Cruzeiro x Portuguesa

"Que este jogo nos sirva de lição e que o Marcelo Oliveira mude alguns de seus conceitos, senão vai cair"

Mundo Azul,


Reflexos de Cruzeiro x Portuguesa - O fato é que quando o Cruzeiro partiu para a inter-temporada em solo norte americano já sabia que não poderia contar com o ataque titular (Borges e Dagoberto), que também havia uma grita geral pela saída do Leandro Guerreiro do time (havia tido várias falhas que resultaram em gols dos nossos adversários nos últimos jogos) e que Ceará não poderia jogar, mais uma vez em função de estar contundido.
Então, todos acreditamos que Marcelo Oliveira usaria o tempo para entrosar o time que faria 4 jogos muito importantes na sequência : Lusa (f), Atlético-GO (c), Náutico (c) e Atlético-GO (f) definindo a nossa situação entre Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, além de nos posicionar melhor no Brasileiro.
Foi com base neste processo que pedi aqui neste espaço que se desse a oportunidade deste pacote de jogos para que a gente visse que tendência o Marcelo Oliveira mostraria sob o seu comando.
Vamos falar do 1º confronto : Lusa 1 x 1 Cruzeiro (sábado no Canindé).

Lances mais relevantes :

4' - Gol da Portuguesa - Falta de Egídio em Souza na lateral esquerda. Corrêa bate em curva e Waldomiro se antecipa a Bruno Rodrigo e mete o coco nela para estabelecer a vantagem no placar, logo na 1ª chegada.
11' - Éverton Ribeiro dribla a Matheus e cava a falta na entrada da área. Nilton solta a perna, Lauro defende e dá rebote, Diego Souza se demora a ajeitar o corpo para fazer o chute e a zaga da Lusa põe a córner.
17' - Gol do Cruzeiro - Córner pela direita. Souza cruza em curva no 1º pau, Bruno Rodrigo se antecipa à zaga da Lusa e mete a cabeça nela, para empatar a partida.
29' - Boa troca de bolas entre Éverton Ribeiro e Vinícius Araújo. O NOVE cai pela esquerda e cruza a bola para o meia, o beque Lima tira de chilena na hora que Éverton Ribeiro ia fazer o gol.
40' - Diego Souza avança pela direita deriva para o centro e acha Éverton Ribeiro livre na direita, na jogada de ultrapassagem. Éverton Ribeiro cruza para Diego Souza que erra a cabeçada e a bola se oferece limpa a Luan que ajeita e chuta errado, sendo abafado por Lauro e a bola vai a córner. Grande chance.
45' - Mayke avança pela direita passa por Ivan e cruza. A defesa da Lusa rebate mal e Vinícius Araújo domina livre na esquerda. Puxa para dentro para ganhar ângulo e chuta. Lauro espalma a córner.
47' - Cañete cruza para Diogo que chuta para fora em boa chance.
63' - Lucca já havia entrado no lugar de Diego Souza aos 59' e foi encarregado da cobrança de falta sofrida por Éverton Ribeiro, de Ferdinando, mas, infelizmente a bola triscou o travessão e foi para fora.
71' - Éverton Ribeiro faz excelente jogada pela direita e cruza na cabeça de Anselmo Ramon (que havia entrado aos 69' no lugar de Vinícius Araújo) que cabeceia em cima de Lauro que faz grande defesa. Faltou capricho do centroavante ou seria qualidade ?
81' - Luiz Ricardo surge nas costas de Egídio e cruza, a bola passa por Fábio e Diogo sem que ninguém tocasse nela e Mayke põe a córner.
83' - Tinga (que havia entrado no lugar de Souza) avança pela direita e chuta forte, Lauro dá rebote, a bola cai nos pés de Anselmo Ramon que sem goleiro chuta no travessão. A maior chance do jogo, sem dúvida alguma.
86' - Éverton Ribeiro de novo cria uma ótima jogada e lança Lucca livre na esquerda. O atacante tenta bater de prima e isola a bola em outra chance perdida cara a cara com o goleiro da Lusa.
90' - Éverton Ribeiro entra costurando pelo meio e recebe o tranco faltoso de Waldomiro na entrada da área. Lucca é encarregado da cobrança e bate mal. Foi o último lance de perigo do jogo.
Resumo da Ópera : 10 chegadas do Cruzeiro contra 3 da Portuguesa. O nº de chances criadas é bom, o que é inconcebível é o índice de consecução do nosso time. Ter que chegar 10 vezes para fazer um golzinho é pouco demais. O Cruzeiro finalizou 20 vezes na partida (Lauro fez 5 defesas consideradas difíceis) e a Lusa 6 (Fábio praticamente não trabalhou).

Comentário do Jogo : O jogo realmente não foi uma maravilha do ponto de vista técnico e nem tático, mas, houve entrega da maioria dos jogadores. O Cruzeiro mereceria ser o vencedor da partida pelas chances criadas e perdidas, mas, também poderia ter saído derrotado porque a Lusa também criou boa chance de gol no último sexto da partida. O Cruzeiro criou 5 oportunidades depois que o Diego Souza saiu do time, refletindo o mau momento do nosso camisa DEZ. O pior foi vê-lo sair do jogo inconformado... não sei se com a sua atuação decepcionante ou com o treinador que mais uma vez o tirou do jogo. Se Vinícius Araújo não teve muitas chances, os demais tiveram e perderam todas, as 2 mais claras caíram no colo de Anselmo Ramon que DE NOVO, again, novamente, perdeu... para noooooossssa tristeza... Everton Ribeiro jogou melhor a parte do jogo quando Anselmo Ramon havia saído. Em suma, perdemos 2 pontos preciosos que espero não nos façam falta. As mudanças de Marcelo Oliveira melhoraram o time, também é fato, mas, insuficiente para nos dar a vitória.

Notas : Fábio (7), Mayke (6), Dedé (6), Bruno Rodrigo (6.5), Egídio (6); Nilton (6), Souza (6.5) depois Tinga (6.5); Diego Souza (3) depois Lucca (5) e Everton Ribeiro (7.5); Luan (5) e Vinícius Araújo (5.5) depois Anselmo Ramon (5). Treinador : Marcelo Oliveira (6.5) --> Média : 5.9 (RECUPERAÇÃO).

Conclusão : O time do Cruzeiro precisa mostrar mais futebol contra equipes que não disputarão nada além do que evitar a degola. Marcelo Oliveira vai ter que optar pela entrada de um jogador no lugar de um de seus meias. Hoje, a bola da vez é mesmo Diego Souza, que infelizmente não vem atuando bem. Justo ele em quem eu depositava a esperança de ser um fator de diferenciação do nosso elenco. Para o próximo jogo o grupo já terá as opções de Éverton, Ricardo Goulart, Lucca e Martinuccio, caso queira se manter a mesma formação tática. Ou senão, pode-se entrar co o Tinga, mudar o sistema para o 4-3-1-2, soltando de vez os nossos laterais.
Mas, a mudança é improvável conhecendo o treinador.
Se os resultados não apareceram nos próximos 3 jogos, mesmo com um aproveitamento espetacular, creio que Marcelo Oliveira não vai conseguir se segurar no cargo. Mas, a despeito de todas as posições em contrário, vamos ganhar os jogos como locais e buscar a classificação em Goiânia sem medo.
"Que este jogo nos sirva de lição e que o Marcelo Oliveira mude alguns de seus conceitos, senão vai cair".

O que sugiro ao Marcelo ?

1 - Manter o time de Fábio a Souza, ou seja, o sistema defensivo da equipe.
2 - Fazer mudanças no meio e no ataque para este jogo contra o Atlético-GO.
Entrar com Élber (direita), Lucca (centro) e Éverton Ribeiro (esquerda), com Vinícius Araújo na frente.
3 - Dar um tempo em Luan, Anselmo Ramon e Diego Souza.
4 - Reintegrar o Farias, porque jogador treinando em separado se desvaloriza e desmotiva o grupo.
5 - Avaliar a mudança de sistema tático nos jogos fora de casa adotando-se o 4-3-1-2, como sistema padrão, dando mais liberdade de apoio aos nossos laterais.

☻ Encontro do Cruzeiro.Org : Até aqui o final de semana de 07 e 08/09 vem dando goleada nos demais. Vamos confirmar a data no máximo até o dia 21/07/2013, para dar tempo de fazer uma programação desafiadora e que possa agradar.

E as homenagens da coluna hoje vão para : Todos os que me felicitaram pela passagem do meu aniversário de 54 anos no dia 07/07. A todos o meu muito obrigado pelo carinho, pelas, mensagens de incentivo, apoio e pela lembrança.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 mrr | Natal | 08-07-13 07h58min
Bom dia JD! Conforme o que foi dito nesta coluna, o Marcelo Oliveira não tem mais desculpa, ou deixa de proteger determinados jogadores ou sua cabeça vai rolar. Desculpem meu linguajar, mas essa é a realidade, tem muito treinador de qualidade dando sopa, se no próximo jogo não vier um vitória, olha sei não... Ms parece que o técnico percebeu isso, e devagar as peças vão saindo, acredito que com a saída do Diego Sousa, o time ganhou mais velocidade, isso foi notório...
 mrr | Natal | 08-07-13 08h03min
O que não se pode tolerar é a possível atitude do jogador em descer para o vestiário por ser substituído. Se isso de fato aconteceu, deve ser repreendido sem que a imprensa saiba. O Diego é o único jogador que não pode reclamar, pois teve muitas oportunidades...
 mrr | Natal | 08-07-13 08h07min
Tenho a esperança que ER produza mais com meia de maior velocidade jogando ao lado. O esquema sugerido é interessante, podemos tirar maior proveito do Everton. Acho que o deadline do MO está próximo... ou time esboça algum aprendizado, ou ja era... Quanto ao encontro, por favor preciso que confirmem ainda neste mês pois a engenharia é grande, minha família somos 4, eu, minha esposa, e duas pequeninas...
 mrr | Natal | 08-07-13 08h09min
Gostaria enfatizar aqui apenas o item (2) talvez a melhor formação sugerida até então neste blog. Parabéns!
 pyxis | BHZ | 08-07-13 08h43min
JDUarte, duas coisas:
1 - Encontro 20 anos na Internet - Cruzeiro.Org deve ter limitação de presenças pois estamos com dificuldades de organização para número de interessados. A data deve se definida até o próximo final de semana.
2 - Normalmente, não questiono notas de jogadores, mas fico curioso em saber qual o motivo ou o que fez Vinicius para ganhar meio ponto a mais que o ARamon.
 pyxis | BHZ | 08-07-13 08h45min
P.S. Antes que eu comece a ser mal interpretado. Não defendo a entrada do Vinícius como titular. Mas apoio a decisão do técnico em dar uma sequencia ao jovem atacante no lugar do ARamon. Embora mantenha a minha opinião de que, NESTE MOMENTO, isto mais o prejudica do que ajuda. Preferiria ver o Vinícius jogando SEM a presença do DSouza em campo. Com Dagoberto e outra armação.
 redmosk | Uberl�ndia | 08-07-13 09h01min
Enquanto Tivermos: Luan , Anselmo Ramon , Diego souza , Guerreiro , Nirley , Vitorino , Everton (LE) entre outros... como opções ou titulares vamos contunuar neste pique mesmo ganha uma perde 2 empata outra é assim vamos nós mas um ano no Limbo total.......... menção Honrosa ao no treinador,com mais opções de jogadores,mais tempo de trabalho,mais entrosamento esta conseguindo piorar o time.
 zuloobas | varginha | 08-07-13 09h47min
Caro JCD, parabéns. Concordamos mais uma vez em quase tudo. To começando a enxergar certa consistência defensiva. Mas prefiro o Tinga ao Nilton. Meu time seria: Fábio, Maike, Dedé, Bruno e Egídio (E. Ribeiro), Tinga, Souza, Élber e Dagoberto, Borges e Martinuccio. Vinícius e E. Ribeiro (Goulart ou Lucca) seiam os titulares enqto Borges e Dagol n voltam. Qto ao treinador, agente vê o sucesso do Tite e percebe claramente q é necessário tempo p se desenvolver trabalho. Mas dá p apostar em M. O.?
 zuloobas | varginha | 08-07-13 09h56min
Mas, n escondo de ngn q, p mim, o Cruzeiro precisa de um Alex Fergusson e esse cara p mim seria o Muricy e não o M. O. Mas tomara q o M.O. seja um novo Tite e mostre o talento q ainda n consiguimos enxergar pois o time ainda engatinha. Só p n ficarmos sem referência, em 2003, c muito menos investimento, inicíamos ano histórico c os msm 6 meses de trabalho. Mas aquele time já tinha conscistência e principalmente um cérebro. Por isso cheguei a conclusão q nosso 10 tem q ser o craque Dagol.
 zuloobas | varginha | 08-07-13 10h03min
Concordo c a nota maior de Vinicius em relação a A. Ramon. A. Ramon, exímio perdedor de gols feitos, perdeu duas oportunidades claríssimas de gol. Uma cabeceada na cara do goeliro e outra vez u lance, na pequena área, com o goleiro batido. A. R. se posicionou bem, mas finalizou da pior forma possível. Tinha jeito de fazer pior? Vinícius tirou nota melhor pq n foi ele quem perdeu aqueles gols incríveis.
 João Duarte | Vit�ria | 08-07-13 10h58min
Evandro, Qual a função de um centroavante ?
R - Fazer gols, colocar a bola na casinha.
Qual o critério que uso para dar notas ?
R - Parto de uma nota de partida para os jogadores de linha = 6 e dentro das situações de jogo atribuo pontos positivos e negativos aos jogadores. E para um centroavante, o que significa perder gols ?
R - Significa perder pontos na nota de partida, perdendo mais quanto mais clara for a chance. AR jogou 27' e a nota de partida dele foi 5.5
 AFernando | Varginha | 08-07-13 11h00min
J.Duarde, estamos no meio do ano, e o time continua engatinhando, não inspira confiança nos torcedores. Se a Portuguesa fosse um time melhorzinho teria metido 3 ou 4 no Cruzeiro fácil fácil... cada jogo que assisto sinto que titulo é uma utopia. Mina também minas esperanças que MO consiga dar ao Cruzeiro um padrão de jogo a altura do Clube. Vejo um monte de jogadores dentro de campo sem posição definida e sem saber o que fazer com a bola. Erros fundamentais na troca de passes.
 João Duarte | Vit�ria | 08-07-13 11h01min
Vinícius Araújo jogou 67' e a nota de partida dele foi 6. Ambos perderam meio ponto.
Se AR perdeu os gols, teve o mérito de estar bem posicionado na área adversário.
Já Vinícius Araújo teve participação pequena no jogo e na chance que teve procurou o gol, mas, sem ângulo chutou nas mãos do goleiro da Portuguesa... Estão aí as minhas razões. Para mim ambos não foram bem...
 AFernando | Varginha | 08-07-13 11h01min
corrigindo: João Duarte....
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 08-07-13 11h09min
Olá JD e amigos, ratifico a minha intenção em participar do encontro do Cruzeiro.org. Vai ser muito bom!
Um abraço ao grande Rodrigo Ferrari e que,se der certo, possamos conversar pessoalmente.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 08-07-13 11h11min
No momento, sou contra a troca de treinador.
O problema é que alguns nomes disponíveis no mercado podem colocar pressão sobre o Marcelo.
Numa eventual troca, se acontecer, gostaria de ver o Dorival de novo no Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 08-07-13 12h29min
Em resposta ao POLE = MRR,
1) Encontro Cruzeiro.Org
- Temos que definir a data e a programação macro o mais rápido possível, o ideal seria já fechar até o final de julho dando aos interessados pelo menos um mês inteiro para se programarem. 2) Marcelo Oliveira Creio que não se pode desmerecer os resultados dele, de modo geral, uma vez que o aproveitamento dele é muito bom. Este negócio de etiqueta solta no mercado, CAROS e sem resultados nos últimos tempos, chama atenção.
 João Duarte | Vit�ria | 08-07-13 12h32min
3) Diego Souza
Creio que o jogador tenha que estar mais chateado é com ele mesmo, uma vez que não está conseguindo dar vazão ao seu futebol. Se ele está tendo que fazer uma função tática que seu preparo físico não aguenta, ele deveria ser o primeiro a ir até o treinador.
Agora, que ele me parece PESADO demais em relação aos tempos em que demonstrou rendimento a ponto de ter sido classificado como o melhor jogador do futebol brasileiro, isto não deixa dúvida alguma. Experts c/ palavra
 João Duarte | Vit�ria | 08-07-13 12h35min
4) Éverton Ribeiro
Fez um péssimo 1º tempo e um ótimo 2º tempo.
Será que está rolando alguma coisa estranha na relação dos nossos meias ?
Não parece, porque no lance em que Luan perdeu gol feito um buscou o outro.
O que creio mesmo é que Everton Ribeiro tenha que trocar de posicionamento com o Diego Souza, com ele atuando pela esquerda e Diego Souza vindo para a direita. Este negócio de pé trocado não me convence nem por decreto.
 João Duarte | Vit�ria | 08-07-13 12h37min
5) Luan
Pode ser raçudo e o escambau, mas, não me parece um jogador equilibrado. É ao contrário nervosinho e fácil de fazer apelar. E dentro de campo não tem nem 1/10 da inteligência futebolística do Dagoberto.
Se Dagoberto não joga as opções de Martinuccio, Élber e Lucca são bem melhores em minha opinião. Mas, o Marcelo Oliveira disse que gosta dele porque recompõe a defesa...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-07-13 13h06min
JD, boa tarde! Coluna que foi publicada na hora certa! Alguns dos seus pensamentos encontram eco entre vários torcedores, entre os quais me incluo.AS SUAS SUGESTOES SÃO AS MESMAS MINHAS!Oxalá o MO atenda. Caso ele não esteja vendo o elenco como estamos, corre o risco, como disse,de sair no máximo em quatro rodadas.Para eleogiar a diretoria, pois nao estao dormindo.Tentaram a contratação de um camisa 5 ARGENTINO.É isso que precisamos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-07-13 13h10min
O camisa 5 argentino foi o do Valencia Fernando Gago, mas parece que o Boca vai comprá-lo. Mas o nivel de procura está elevado e é assim que devem ser feitas contratações no cruzeiro.Pena que o Martinuccio não poderá jogar amanhã, pois eu começaria com ele e Vinicius araujo.O Lucca tem de entrar aos poucos em todos os jogos para conseguir ritmo de jogo.
 carlos_Almeida | Vitória | 08-07-13 13h25min
JD, Parabéns pelo aniversário. A escalação com Elber, Lucca e ER encanta aos olhos, mas MO não é de mudar 2 jogadores de um tapa sem que ele prove a + b que merece reserva. Apesar das chaces que ele dá a quem é titular e pra quem é reserva, é difícil de sair e de entrar no time que escolhe, ele é de insistir com suas escolhas. No próximo jogo, DS e Luan entram com titulares, podem sair no 2º tempo.
 João Duarte | Vit�ria | 08-07-13 13h34min
Sou contra a saída do Marcelo Oliveira do Cruzeiro, enquanto o Ney FranGo estiver desempregado. Eu não me esqueço da passagem dele pelo comando do clube, e que ele nos negou 3 vezes em momentos em que mais precisávamos dele.
 João Duarte | Vit�ria | 08-07-13 13h34min
Sou contra a saída do Marcelo Oliveira do Cruzeiro, enquanto o Ney FranGo estiver desempregado. Eu não me esqueço da passagem dele pelo comando do clube, e que ele nos negou 3 vezes em momentos em que mais precisávamos dele.
 carlos_Almeida | Vitória | 08-07-13 13h46min
JD, "QUASE FUI CONVENCIDO QUANDO CRITIQUEI O MOLIVEIRA AQUI E O CHIABI DISSE QUE ELE NÃO ERA TÃO RUIM, TINHA UM ESQUEMA TÁTICO E EU QUE NÃO ESTAVA VENDO."(Filipe Vieira). MO é ruim? O time tem esquema tático?
 pyxis | BHZ | 08-07-13 13h49min
JDUarte, Sinto muito, mas se prosperar somente na discussão sobre as suas notas, vamos complicar sua coerência. Deixa prá lá... Considerando que você acha que quem finaliza menos tem mais crédito do que quem finaliza mais e erra... eu desisto.
Queria destacar que MOliveira terá dois dias de PICO no seu inferno astral de julho: terça e quarta. Avisei que isto começaria com um empate contra a Lusa. Já começou. Um resultado ou apresentação ruim contra o Dragão e a eliminação das frangas cont...
 pyxis | BHZ | 08-07-13 13h51min
... vai completar a conjuntura para todos (quase todos) pedirem a cabeça dele. A Mídia já tá falando em off... não vai demorar. Se as frangas forem eliminadas, a midia vai precisar de um assunto para desviar a atenção do galinheiro.

 pyxis | BHZ | 08-07-13 13h52min
Cleber Costa, não vai por minha causa? Engraçado... eu estava pensando em ir justamente para conhecê-lo pessoalmente e ver onde estou errando... :-P
 mrr | Natal | 08-07-13 14h23min
Concordo mais uma vez, gostava muito do Ney Franco mas depois do último episódio quando foi para o São Paulo, sinceramente quero é que amargue o desemprego ou consiga um time de segunda ou terceira para treinar... Quanto ao encontro ficarei no aguardo, pois as promoções estão aparecendo das companhias aéreas por exemplo hoje a Azul e Gol estão com preços ótimos rs...
 mrr | Natal | 08-07-13 14h26min
PYXIS e JD e não estou pedindo a cabeça do MO, só digo que a situação está começando a conspirar contra o técnico. São vários nomes de técnicos com gabarito disponíveis, somado a isso jogadores em que apostou não rendendo o que esperava (ER, DS, LG), além disso como mesmo o PYXIS disse, se as frangas perderem na quarta tenha certeza que vem artilharia pesada da atletiaia e companhia.... rs...
 mrr | Natal | 08-07-13 14h28min
Só que o MO não é tão teimoso como eu pensava, já percebeu que a batata está assando, então já tratou de sacar o LG e tirar o DS no segundo tempo...
 João Duarte | Vit�ria | 08-07-13 14h31min
Evandro,
Se não está satisfeito com o meu critério de avaliação, então exponha o seu critério e a gente conversa em cima dele.
pode ser que eu esteja errando, mas, pelo menos tenho um critério. E não teria problema de migrar para outro, desde que fosse melhor que o que uso.
Simples assim...
É muito fácil criticar e não expor motivo algum...
O erro do AR foi grave para um NOVE.
Faltou-lhe CLASSE.
Tá certo que ele estava posicionado, mas, chutou o balde cheio.
 João Duarte | Vit�ria | 08-07-13 14h35min
Carlos Almeida,
O time mostra organização. Este negócio de falar que o time é um amontoado é CLICHÊ. Veja quantas chances de gol a Portuguesa fabricou durante o jogo AFernando de Varginha ?
O problema é o treinador insistir demais com algumas combinações de jogadores que não rendem. Aí está o BUZIL da questão em minha opinião.
Se os resultados dele continuarem a piorar (hoje o rendimento é de 50% no Brasileiro), duvi-dê-o-dó que ele continue no comando. O risco é vir o NF.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-07-13 16h29min
Juntar-mei-a ao JD pelo coro de "NEY FRANCO, NÃO!" Tambem não sou contra o Marcelo Oliveira, mas ele tem teimado em escalações que não funcionam.Se ele nao fizer as mudanças que tornem o time mais aguerrido e de velocidade, aliada a efeicência vai perder seu posto no cruzeiro.No ultimo jogo ele até fez a coisa antes impensada por nós, a substituição de um jogador que está e estava atuando muito mal.Nada contra o DS, mas o monento dele é ruim e deve ser reserva!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-07-13 16h33min
Como o JD disse e eu tambem concordo, o Farias está de volta e não é pior do que o A Ramon.Como o Borges tem histórico de contusoes e o Vinicius ainda carece de mais cancha, eu manteria o Farias para ser o reserva do V Araujo ou disputra com ele a posição.Com o jeito do Cruzeiro jogar hoje, pode ser que o Farias adapte-se melhor.GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES:remember Alex, cuja primeira vez foi ruim e na segunda foi aquele show.
 abilio | Belo Horizonte | 08-07-13 17h09min
Boa tarde quase nunca publico um post. Fui radicalmente contra a contração do MO, mais nessa altura do campeonato, não vejo sentido troca-lo. Para contratar quem? Murici, Paulo Autori, Nei Franco ou WL. São todos iguais, a única diferença é o tamanho do cheque. Pois basta ver seus times, todos espelhados em campo parecem uma escola de samba, sem harmonia. Depende bola parada.Se querem um treinador que vai mudar patrão tático moderno ao time, traga um treinador Argentino.
 szogheib | Vila Velha | 08-07-13 18h01min
Por favor me perdoem os comentários abaixo. "Estamos igual uma turma ai que andou realizando protestos para redução de tarifa de ônibus. A oportunidade para se alcançar inúmeras reivindicações surgiu de uma simples manifestação. E a turma se calou. Porque calou? Calou porque? Porque a máfia que comanda é muito imensa. Governar no Brasil é diferente de comandar." Voltando ao Cruzeiro...Uma vez critiquei o JD pela metodologia de pontuação. Ele me disse para eu colocar a minha...me calei e aceitei.
 szogheib | Vila Velha | 08-07-13 18h06min
Ficar transferindo os resultados ruins para os jogadores é fazer o mesmo que os corruptos brasileiros fazem. Cada hora desviam a atenção. Fato é que ainda temos alguns jogadores ruins (Dsouza, Everton, ERibeiro) e outros péssimos (ARamon). Mas pior que tudo isso é o treinador enganador. Pior que tudo isso é o Gilvan que vai perder mais um ano e com isso ficaremos acumulando estatísticas negativas. Gilvan, vc é responsável por manter um mer da como técnico.
 szogheib | Vila Velha | 08-07-13 18h12min
Ficar comparando ARamon com VAraujo é brincadeira kkkkk. Vamos esperar até quando? Quantos de nós ainda defendem esse medíocre do MOliveira? Esse cara está acabando com o futebol de todas as contratações do Gilvan. Ele está matando aos poucos todo esforço que o Gilvan fez. Ai eu pergunto ao Gilvan - Gilvan você está de brincadeira né mesmo? E ainda te dou uma dica... não venha com ações pequenas para empurrar com a barriga o problema maior. Eu não me "calo" com um reajuste para baixo de R$ 0,25.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 08-07-13 18h21min
João parabéns pela coluna. Também sou à favor da integração do Farias no time. Quanto ao Vinícius a preocupação minha é que possamos estar queimando mais um talento.
 szogheib | Vila Velha | 08-07-13 18h24min
Abílio, o Santos nunca teve time que enchesse os olhos (a mídia plantou demais os meninos da Vila, mas a defesa sempre foi péssima) e foi bicampeão com o Muricy. O cheque realmente deve ser grande, mas o cara é muito mas muito bom. Não tirar o MOliveira é atestado de incompetência para não dizer outra coisa. Esse técnico nunca teve histórico. Digo mais até o Mancini teve mais histórico que esse cara. Temos sim que criticar ou ficaremos mais um ano sem nada e pior ainda perderemos tempo.
 mrr | Natal | 08-07-13 18h27min
Faço coro ao [szogheib], esse crédito da queda de rendimento do RG entre outros vai para o Marcelo de Oliveira, por insistir em uma formação com os mesmos meias titulares por mais de 12 jogos. Por mais que o reserva mostrasse mais futebol. Deixo aqui minha indignação, a diretoria já deixou claro que deve enxugar mais o elenco, se o RG, Lucca ou Martinnucio sairem seja por venda ou seja por falta de aproveitamento, eu farei questão dew pegar um avião ir no trieno e chutar a b... deste trienador
 szogheib | Vila Velha | 08-07-13 18h28min
Ceu boa noite. Nós não queimamos talento. Quem os queima são os treinadores e até mesmo os presidentes que miram a valorização financeira antecipadamente. O SP é mestre em colocar jogadores novos. O Santos idem. Queimamos o Myke? Não. Claro que não. Porque: Porque lateral é lateral e o menino não foi colocado em outra posição ou com outra função. Podemos até dizer que não avançou mas não foi queimado simplesmente porque jogou. Se queima um jogador qdo escala o mesmo numa função não apropriada.
 mrr | Natal | 08-07-13 18h29min
A coisa é simples existem muitos jogadores de habilidade no time, se não estão se conversando, se a coisa não está fluindo, algo tem, ou treinador é fraco, ou perdeu o comando perante alguns jogadores ou...... Mas apesar dos pesares volto a repetir, em matéria de mexidas durante a partida não vejo Marcelo Oliveira abaixo de ninguém aqui no Brasil.
 mrr | Natal | 08-07-13 18h31min
O que acredito nesta insistência sem cabimento no DS e ER deve-se provavelmente por terem sidos indicados pelo treinador e que provavelmente o MO deve ter tido um contato telefonico com os mesmos antes da contratação. Aí fica aquela relação de tipo eu te devo a titularidade, pois eu te convencia a vir apra cá.... Acho que é por aí!!!!
 mrr | Natal | 08-07-13 18h34min
Somando aproveitamento de 50% no brasileiro + perda de título mineiro + possíveis resultados negativos ou empate nas partidas da copa do brasil(terça) e domingo(brasileiro), acredito que dificilmente MO permanece na segunda-feira, principalmente com a disponibilidade grande de treinadores no mercado o que permitiria Gilvan barganhar com os mesmos!!!!!
 abilio | Belo Horizonte | 08-07-13 19h03min
Szogheib. Não quero polemizar, mais acho que você não compreendeu minha opinião. Não estou tirando o direito de criticar, pelo contrário acho que o Cruzeiro é muito mal treinando. Minha opinião é que não temos treinadores de bom nível. Eu contraria S.Paole, ou treinador Velez (Careca), ou News (Tatá Martinez) ou o do Sarandi, que perdeu para os patéticos mais tinha um time bem organizado. Nunca vi o futebol Argentino com nível técnico tão baixo (pode poder), mais sempre tem organização tática.
 abilio | Belo Horizonte | 08-07-13 19h13min
Quanto aos times brasileiros na sua grande maioria vivem do talento individual, Vc fala do Murici, ganho com o Santos do Nei mar, ou Flu do Fred e conca, além do entrega entrega. O São Paulo quem montou foi o Cuca e o Leão. Ele já pegou o time certinho, mesmo assim não ganho a Libertadores e o forte era bola parada. Nada contra, respeito quem gosta, mais gostaria de ver o cruzeiro praticando outro tipo de futebol, pois tem jogadores para isso.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 08-07-13 19h23min
mrr, toda discussão é salutar. Eu não sabia que o DS também foi indicado. Achava que fosse só o Everton. O negócio é torcer para o MO acertar o time. Do jeito que está, não está bom.
 szogheib | Vila Velha | 08-07-13 19h25min
Abílio, não vamos polemizar. Mas o cara é muito bom. Quem era o Fred qdo chegou no Flu? Quem era Conca (até hoje eu me pergunto quem é). Dizer que ganhou com Neimar e Fred é sacanagem com os outros jogadores. Leão nunca montou nada. Cuca também nunca montou nada. Quem falava de Flu com o cuca? Não foi rebaixado porque a CBF interviu. Qtos a técnicos de fora, pode ser que dê certo nas competições externas mas nos nossos campeonatos eu pagaria para ver. Mas ainda queria pagar R$ para vê-lo no Cru
 abilio | Belo Horizonte | 08-07-13 20h17min
szogheib, uma coisa concordamos. O Cruzeiro esta mal treinado. apenas sonho com uma solução de treinadores mais antenados com o futebol praticado na Europa, mais tático. Você prefere o pragmatismo do Murici, que no Brasil deu certo muitas vezes, mais acho que terá dificuldade no Cruzeiro. Historicamente a torcida não aceita esse tipo de futebol que Murici impõe a seus times. abraco. Abílio
 sabara5estrelas | Sabara MG | 08-07-13 20h34min
Olá JD, parabéns pelo aniversário e pelo texto. Em relação ao encontro adoraria ir mas receio não poder mas fica a vontade de conhece-los pessoalmente. (especialmente o polêmico pyxis) Sobre o Time fui a favor de todas as contratações, mas acho que a diretoria erro na quantidade. Temos um time de vários bons jogadores mas poucos grandes jogadores. Ex.: A Zaga o Fato de termos Leo, Paulão, Victorino, TC e Nirley tira a possibilidade do Walace compor o banco.
 Olecram | Poços de Caldas | 08-07-13 20h39min
Prezado amigo João Duarte, meus parabéns por seu aniversário, ocorrido ontem, do qual só agora tomo conhecimento! Que Deus continue iluminando-o, de forma a continuar sendo essa pessoa exemplar que vc demonstra ser. Muita saúde, paz e alegrias!
 sabara5estrelas | Sabara MG | 08-07-13 20h46min
Em relação ao jogo parece que o ER rende mais jogando pelo meio. Como falei no inicio acho que se conseguirmos nos classificar para a libertadores será ótimo. Talvez em alguns jogos o MO pudesse tentar entrar com está formação: LS;Souza;Nilton e ER. Daria mais liberdade aos laterais q não são grandes marcadores e mais proteção a zaga. Mas parece q isso sequer passou pela cabeça do MO , pois nunca ouvi falar q esta formação foi treinada.
 Olecram | Poços de Caldas | 08-07-13 21h04min
Quanto ao time, estou decepcionado. Essa intertemporada nenhum benefício trouxe. Diego Souza está muito lento e com isso prejudica muito o futebol não só de todo o setor de armação, mas também o ataque. Nem merecia ser titular, pois no início da temporada o meio de campo e o ataque estavam melhores, com a rapidez de Ewerton Ribeiro e de Ricardo Goulart. Com a entrada do DS, o futebol desses dois caiu demais. Quanto ao avante, na falta do Borges, sou muito mais o Vinícius Araújo que o AR.
 Olecram | Poços de Caldas | 08-07-13 21h04min
Quanto ao time, estou decepcionado. Essa intertemporada nenhum benefício trouxe. Diego Souza está muito lento e com isso prejudica muito o futebol não só de todo o setor de armação, mas também o ataque. Nem merecia ser titular, pois no início da temporada o meio de campo e o ataque estavam melhores, com a rapidez de Ewerton Ribeiro e de Ricardo Goulart. Com a entrada do DS, o futebol desses dois caiu demais. Quanto ao avante, na falta do Borges, sou muito mais o Vinícius Araújo que o AR.
 zuloobas | varginha | 08-07-13 21h29min
1. Comparar Muricy ao M.Oliveira é comparar Neymar ao A. Ramon. Ganhou BR 06, 07, 08, 10, Libertadores 11 e Paulista 10, 11 e 12. Como é tola a afirmação de q ele é decadente. Luxa td bem, n vence desde 2004. 2. Farias consegue ser muito pior q Wellington Paulista, pior q Jonathas Obina. Rebaixado c o Independente, mata a bola na canela, n dribla, finaliza pessimamente, n corre, n ajuda, atrapalha, n consegue trocar um passe, perde mais gols feitos q o A. Ramon, aliás, é muuuito pior q ele.
 zuloobas | varginha | 08-07-13 21h38min
Aliás n me recordo de jogador pior q Farias c a camisa azul. Do msm nível lembro de Adriano Lousada, Lucas Ex AT PR, Tapia, Espinoza, Gilson Jader, Jean ex FLA. Até o Jajá jg mais q o Farias. Meu time é muito melhor do q o do M.O. = fato. Fábio, Maike, Dedé, Bruno e Egídio, Souza, Tinga, Élber e Dagol (camisa 10), Borges e Martinuccio. Enqto Dagol e Borges n voltam, Vinicius e E. Ribeiro titulares. Muito mais rápido e algumas TONELADAS a menos p arrastar sem Luan, A.R, D. S. e Nilton.
 zuloobas | varginha | 08-07-13 21h46min
Minha dupla de volantes eu tentaria formar c combinações, nesse ordem de preferência: Tinga, Souza, L. Silva, Victorino, Uelitton, Nilton, L.G. Mas, é como diz o profeta: O Marcelo é q sabe das coisas.
 zuloobas | varginha | 08-07-13 21h50min
D. S. declarou hj q jg fora de posição. Sei q o Tinga foi campeão mundial como volante e o M. O. entende q ele é armador mas D. S., como já disse, a diferença em relação à época do Vasco n é o posicionamento e sim o peso.
 zuloobas | varginha | 08-07-13 21h59min
Zogheib, às vezes vc pode ser exigente demais mas prefiro sua lucidez baseada na realidade dos fatos do q elocubrações em cima de dados distorcidos. N entendo torcedor q acha muito importante ficar contente c o fracasso. Q acha muito feio o torcedor n querer pereba no time. Q acha q a a vitória pouco importa, q título é uma dádiva e n se pode cobiçar. É o famoso marido traído q põe a culpa no sofá. Graças a Deus n tenho esse princípio ativo da alma atleticana.
 zuloobas | varginha | 08-07-13 22h05min
A parte da comparação do M. Oliveira c o Muricy foi p o amigo Abílio. Respeito sua opinião mas discordo frontalmente.
 zuloobas | varginha | 08-07-13 22h18min
P o primo JCD foi a parte em q falei do Farias. Tudo menos Farias. Traz o Diego Renan de volta, Tiago Heleno, Amaral, Rudney, Ortigoza mas Farias não !!!!!!!!!! Mil vezes não!!!!
 pyxis | BHZ | 09-07-13 00h47min
MAIS UMA VEZ, acertei em cheio... bastou um EMPATE contra a Lusa, e três ou quatro técnicos etiquetinhas ficarem desempregados, e o MOliveira virou "...o pior técnico do mundo que QUALQUER UM é melhor que ele...".
Verdadeiro SAMBA DO CRIOULO DOIDO. E tem torcedor do Cruzeiro cogitando Paulo Autuori. Na boa? torcedor que cogita alguns nome para técnico do Cruzeiro não é Cruzeirense... NUNCA SERÁ !!!
 zuloobas | varginha | 09-07-13 07h53min
Vms combinar, se o time se definir como indigno por padrão e o técnico inoperante e os resultados das próximas rodadas tornarem as coisas insustentáveis, como alguns andam prevendo, a ordem de preferência é seguinte: 1. Muricy, 2. Dorival e 3. Luxa (apesar do ostracismo, tem uma cabala aí). Ney Franco é trocar 6 por meia dúzia. P. Autuori é uma múmia.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 09-07-13 09h12min
Estamos com 50% de aproveitamento no campeonato. Se a diretoria investiu pesado e estamos no meio do ano e com um aproveitamento assim no campeonato, tem algo errado ainda. Acho que a comissão técnica é o ponto fraco do nosso time. Estamos com um treinador campeão a deriva. Era hora de pensar em ganhar o brasileiro. Ficar participando de campeonato sem objetivo de título é coisa dos últimos anos da era Perrela. A mentalidade mudou, mas ainda está um pouco acanhada. Murici é título.
 SZOGHEIB | Vila Velha | 09-07-13 09h39min
Pyxis, vc não sabe o que fala. Quem disse que bastou um empate foi vc. Aqueles que entendem um pouco de futebol questionaram a contratação desse mala. Alguns desses que entendem de futebol continuaram criticando e outros resolveram avaliar o andamento da carruagem. Alguns poucos que se acham entendidos falam bobagem e colocam palavras nas bocas dos que entendem. Meu caro, estamos falando de mais de 6 meses e não apenas um empate com a Lusa. Nos poupem das suas alfinetadas inúteis.
 SZOGHEIB | Vila Velha | 09-07-13 09h47min
Olha como vc fala bobagem demais... Na boa? torcedor que cogita alguns nome para técnico do Cruzeiro não é Cruzeirense... NUNCA SERÁ !!! Vc quem é torcedor então??? Nos poupem desses comentários inúteis e dessas alfinetadas. Porque vc não faz o que impôs no dia da derrota de 3x0 pro galinho?
 mrr | Natal | 09-07-13 09h49min
Já que mencionaram nomes de trinadores fica aqui um que ninguém mencionou até este momento e achoq ue encaixaria perfeitamente na escola do Cruzeiro: O técnico do TIJUANA, o argentino Antonio Mohammed. Assiti a todos os jogos deste time e digo que este cara é muito bom, e talvez não tão cobiçado como os demais citados...
 Santos | Belo Horizonte | 09-07-13 09h54min
Li todos os comentários. Acho que todos aqui conhecem de futebol, porém opiniões diferentes. então vai aqui a minha: O problema do nosso Cruzeiro é um camisa 10 de qualidade e um treinador mais experiente e motivador. Hoje no Brasil tá difícil, mas, eu ficaria com 1 - Murici 2 - Luxemburgo e, 3 - Dorival, o resto é trocar 6 por meia dúzia.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-07-13 10h32min
Meu tecnico desde o inicio era o Sampaoli.A turma de copiar e colar pode comprovar. Tambem não sou favorável ao MO.No entanto ainda daria a ele a chance de se redimir.Para mim nos jogos de hoje e contra o Nautico ele decide a vida dele aqui.Esses dois resultados podem ser decisivos para que nossa paciencia se esgote ou para ele conseguir uma sobrevida.COMO O MRR disse, o MO é culpado pela queda de rendimento do R Goulart.Vou além, culpo-o pelo rendimento do ERibeiro.
 szogheib | Vila Velha | 09-07-13 11h04min
Lúcio Sangue Azul, tudo bem? Queria colocar um ponto para reflexão nossa. "Dar chances para um técnico em cima de clubes pequenos é o mesmo que pescar jaú com linha 0,40...sabemos que vai arrebentar mas ainda assim queremos pagar para ver...kkkkkkk" Tanto voce, qto Mrr e outros colegas aqui dizem que o cara está queimando os jogadores e acabando com a confiança de cada um deles. Essa é a pura verdade. Esse cara além de não entender nada de futebol, também não sabe nada de liderança.
 pyxis | BHZ | 09-07-13 12h19min
SZOGHEIB, quando escrevo algumas coisas, sim... são alfinetadas, indiretas e coisas similares. Mas NUNCA pensando no que você escreve pois o que você escreve não chega a ser nem insignificante... para chegar a ser qualificado como besteira de teleguiado, falta muito.
Se você enterra carapuça a cada coisa que escrevo, NÃO É, NUNCA FOI e NUNCA SERÁ torcedor cruzeirense de verdade. Sei que dói muito... mas é a verdade. Seria mais inteligente se você apenas discordasse. Mas CADÊ COMPETÊNCIA???
 pyxis | BHZ | 09-07-13 12h19min
SZOGHEIB, quando escrevo algumas coisas, sim... são alfinetadas, indiretas e coisas similares. Mas NUNCA pensando no que você escreve pois o que você escreve não chega a ser nem insignificante... para chegar a ser qualificado como besteira de teleguiado, falta muito.
Se você enterra carapuça a cada coisa que escrevo, NÃO É, NUNCA FOI e NUNCA SERÁ torcedor cruzeirense de verdade. Sei que dói muito... mas é a verdade. Seria mais inteligente se você apenas discordasse. Mas CADÊ COMPETÊNCIA???
 mrr | Natal | 09-07-13 12h26min
manda quem pode , obedece quem tem juízo ou família para sustentar. Então se o MO se encaixar em dessas duas situações fatalmente DS nãos erá titular no domingo, a menos que o jogador se sobressaia no jogo de hoje, mesmo assim continuaria com oscilações entre atuações ruins e boas, na verdade mais ruins.
 mrr | Natal | 09-07-13 12h35min
Em relação ao julgamento de ser ou não cruzeirense não vejo ninguém com este mérito exercer tal direito, até por que acredito que isto seja um blog, é ou não é??? Nem vou entrar nesta questão cristianismo rs... O fato de terem opiniões contrárias não desqualifica ninguém como torcedor. Por mais descabidas que sejam, são opiniões, ou seja, é aquela história "c... cada um tem o seu".
 mrr | Natal | 09-07-13 12h36min
Acho que devemos focar nas discussões contra argumentando, sem a necessidade de agressões verbais, devemos focar no que é importante. Por que senão vira BADERNA/VANDALISMO assim como foi foi visto nas manifestações.
 mrr | Natal | 09-07-13 12h39min
Na minha opinião JD é um profundo conhecedor do clube e por isso sigo esta coluna. Lógico que existem pontos que pensamos diferentes, mas nem por isso vou ofende-lo ou desqualifica-lo como torcedor. O PYXIS por exemplo, muitas cosias ditas a respeito do CLUBE são sensatas, digo novamente NA MINHA OPINIÃO. O que não me interessa eu apenas filtro, se me irrita, eu ignoro. Por aí vai!!!!
 SorinEterno | Sta Maria | 09-07-13 13h16min
Joao gosto de tudo que vc expos na sua coluna. Mas, caso Marcelo Oliveira caia qual sera o tecnico Ideal para nos. Particularmente gostaria de ver o Falcao, pois creio que ele e um conhecedor de futebol e faria um bem enorme ao Cruzeiro. E quanto ao Diego Souza acredito que hoje ele tera sua ultima chance neste jogo de hoje.
 pyxis | BHZ | 09-07-13 14h48min
Pois então ficamos assim... vou me apropriar de uma frase de um cruzeirense na lista-cruzeiro... "... torcedor que analisa técnico pelo seu passado de jogador, ou como técnico, nas frangas, merece ter Joel como técnico..."
E me dou o direito de achar quem eu quiser mais ou menos cruzeirense... e a tolices e asneiras que falam justificam este meu direito até de nem discutir com estas pessoas. NÃO RESPEITO a opinião de certos aúlicos. Não sou obrigado a ser politicamente correto com patetas.
 pyxis | BHZ | 09-07-13 15h11min
mrr, obrigado pelas considerações... bem inteligentes... nãoé porque você não concorda comigo que vai querer que eu cale a bôca ou pare de escrever. Isto é coisa de filhote da ditadura que não tem argumentos, não sabe do que os outros estão falando, e ficam dizendo que os outros devem parar de escrever. gentinha autoritária e bastarda.
Quem perde em ver opiniões divergentes e debates fundamentados, são aqueles que não conhecem... cont.
 pyxis | BHZ | 09-07-13 15h13min
... EU não me rendo para este tipo de gente, agradeço pelos que discordam e continuam o debate com os temas tratados... Não fujo deles (a menos quando não vale mais a pena). Tenho é dó destes pseudo-torcedores que ficam repetindo mantras até dar errado... para dizerem "eu avisei"... isto não é torcedor. Como diria Cap. Nascimento: NUNCA SERÃO !!!
 pyxis | BHZ | 09-07-13 15h16min
JDuarte, você jpa me viu questionando alguma consideração de comentaristas sobre NOTAS que eu dei??? Raríssimamente questiono. Normalmente eu explico por que dei uma nota. Você pede para eu dê os meus critérios para comparar com os seus... tremenda bobagem... aceite que suas notas, muitas vêzes, tem várias incoerências... não adianta discutir sobre elas... e não vamos a lugar nenhum se eu ou outra pessoa mostrá-las... Veja as várias avaliações do Egídio, POR EXEMPLO, não chegaremos a lugar algum
 szogheib | Vila Velha | 09-07-13 16h53min
Pyxis, será que vc não consegue interpretar de forma clara qualquer comentário nesse espaço? "Quem disse que bastou um empate foi vc". Vc quem falou asneira demais qdo se referiu a todos aqui que criticam o MOliveira.
 szogheib | Vila Velha | 09-07-13 16h56min
Vc é uma piada. Tudo que vc escreve não tem sentido e muito menos é fundamento em fatos. Então, mais uma vez, limite-se a falar do seu clube (se é que vc é torcedor) e esqueça as opiniões sensatas, sejam minhas sejam dos colegas aqui. Vc quer ibope? kkkkkkk. Tá precisando de ibope? kkkkk. Eu não comento nada lá kkkkkkk. Só uma sugestão... não fale o que não conhece ou não sabe, e não alfinete ninguém por pensar com sensatez, diferente de você. Basta. Fechei para vc.
 Carlos Campos | Resende | 09-07-13 17h32min
Mestre dos mestres ! SAÚDE E PAZ !
 jrdirceu | Não definido | 09-07-13 18h01min
JD, concordo plenamente com quase todas as suas sugestões (a exceção é sobre o Farias). Sobre o treinador, geralmente sou contra troca durante a temporada, mas estou vendo uma incongruência de fatores no Cruzeiro: o time está repleto de jovens talentos comandados por um treinador que sempre hesita em utilizá-los. Não sou fã do Dorival Junior, mas por ele gostar muito de trabalhar com jogadores jovens, talvez seja a melhor opção no momento, o que acha?
 zuloobas | varginha | 09-07-13 19h54min
Ngn é dono da verdade. Pixes e Zogheib, feito qq 1, dizem coisas dentro do contexto. Futebol é paixão. Concordo c o Pixes: Pontos de vista mil há. Qdo ele classifica quem contexta, como torcedor de internet, penso o oposto, p mim, nossa torcida sempre foi fanática, tanto q tem os > públicos e rendas de MG, mas nunca foi alienada. Essa história de aceitar qq coisa só p q envolve o nome do clube é q é um movimento recente, de internet, q alguns chamam de atleticanização do Cruzeiro.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 09-07-13 19h55min
Gostaria de deixar meu ponto de vista sobre comentários de Sorin Eterno, das 13:16 horas e de Evandro, das 14:48 horas. Não conheço o primeiro, mas respeito sua opinião. Para mim, Falcão já mostrou que não tem perfil de liderança e muito menos as características de bom técnico. Se para ser bom técnico, deva ter jogado bem bola, o Pelé seria o melhor do mundo e Felipão não serviria nem para o Ibis. Muitos outros bons jogadores falharam como técnico: Tostão, Nelinho, Palhinha, Raul,...
 zuloobas | varginha | 09-07-13 20h04min
N digo q o Pixes se enquadre nas situações abaixo, mas geralmente os torcedores q se insuflam toda vez q há crítica a jogador, treinador, Diretoria, q nunca pede a saída de ngn, q recriminam outros torcedores qdo eles dizem algo q vai de encontro a essa forma de encarar as coisas, se dividem em 2 grupos: 1. Pelegos - pessoas ligadas à Diretoria gerindo tendenciosamente há tempos comunidades virtuais sobre o clube, 2. Complexados - acreditaram no papo rival de paixão sem nd em troca. Way of view
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 09-07-13 20h08min
Conheço o Evandro e vejo nele um conhecedor de futebol. Sabe o que fala e escreve.Eu sempre procuro ler os comentários dele e do João Duarte,apenas escrevo pouco por falta de tempo. Tenho outras coisas para fazer, como jogar uma bolinha, duas vezes por semana. Opinião cada um tem a sua e eu respeito,mesmo não concordando. Não torço para queda de técnico do meu time, pois isto significaria que estaríamos mal. Caso MO saia, eu prefiro, nesta ordem: Murici, Dorival Júnior. E para por aí.
 Santos | Belo Horizonte | 09-07-13 22h17min
Me desculpem os defensores do MO, o Cruzeiro está horroroso, ninguem se entende em campo. Tá tudo desordenado. Cadê o Everton Ribeiro gente? estamos com menos um. Aliás, menos dois, o Luan também não consegue nada.
 DERSON | LEME | 09-07-13 23h57min
Meu caro Joao apos esta excelente Vitoria o que Marcelo oliveira deve fazer par proxima partida. 1 - Poupar os titulares e colocar os reservas pra jogar. 2 - Nao poupar os titulares 3 - Mesclar alguns jogadores pra dar ritmo de jogo caso de Uelinton,Lucas, Paulao e Martinuccio.
 pyxis | BHZ | 10-07-13 01h05min
Batista-DF, acabo de chegar do estádio e vejo seu comentário... bem inteligente... só queria fazer um reparo... NÃO FAÇO, NUNCA FIZ e NUNCA FAREI comentário para estar com a razão, como você tenta ironizar... MUITO MENOS para comentaristas como o ZURROOOLA. Ele é que se acha... e quer falar alguma coisa... Ainda bem que ele escreveu que "fechou"... mas você acha que ele "fechou" ou acha que ele não tem nem palavra de homem??? Vamos aguardar !!!
 pyxis | BHZ | 10-07-13 01h09min
zuloobas, para que fique claro... quando fiz uma referência a ZURRO de torcedores, não estava me referindo a vocês e sim a outros torcedores que zurram até em comentários.... ;-)
 pyxis | BHZ | 10-07-13 01h11min
Caros, infelizmente, não tenho a educação, a postura politicamente correta e paciência que o João Duarte tem com certos amigos dele pessoais que brindam este espaço com coisas e opiniões interessantes e com sandices e asneiras. Este espaço é, a princípio, para falar dos temas que o JDuarte aborda... e estes comentaristas que não gostam de serem questionados, que gostam de terem as suas opiniões (???) lustradas, apelam ao mínimo contraditório, não fico calado. Não dá...
 pyxis | BHZ | 10-07-13 01h13min
Cheguei do estádio agora à pouco... fiz questão de ler alguns comentários aqui que pareciam "definitivos" e cheios de razão... Se fosse uma LISTA DE DEBATE, até gostaria de ver os mesmos comentaristas explicando se mudou alguma coisa nos comentários deles. Alguns comentaristas me fazem rir muito...
 mrr | Natal | 10-07-13 01h42min
Conforme o que foi dito anteriormente, DS fez o gol, mas continua na mesma. Outro ponto, time inconstante, não se pode confiar título algum jogando assim. Por fim bateu em mais um time de segundona... Isso só prova o que??? Que o time do Cruzeiro está bem acima da média da segundona, OOÓÓóóóóóóooo, que legaaaallllll !!!
 mrr | Natal | 10-07-13 01h42min
Conforme o que foi dito anteriormente, DS fez o gol, mas continua na mesma. Outro ponto, time inconstante, não se pode confiar título algum jogando assim. Por fim bateu em mais um time de segundona... Isso só prova o que??? Que o time do Cruzeiro está bem acima da média da segundona, OOÓÓóóóóóóooo, que legaaaallllll !!!
 João Duarte | Vit�ria | 10-07-13 01h54min
Evandro, O time mete 5 x 0 no adversário e a gente é obrigado a ouvir que a torcida vaiou jogadores e pegou no pé do Luan, mais uma vez... O time faz gol de bola parada e tá mal treinado... O time não permite praticamente nada ao adversário e o problema é sempre a qualidade do adversário. Quando digo que Marcelo Oliveira talvez tenha que rever seus conceitos quanto aos 2 meias, principalmente nos jogos fora de casa, talvez seja porque julgo que o 4-3-1-2 seja mais equilibrado do que o 4-2-3-1...
 João Duarte | Vit�ria | 10-07-13 01h58min
O Cruzeiro mereceu ganhar da Portuguesa e fez o seu script ontem contra o Dragão pela Copa do Brasil...
E teve apenas 2 derrotas na temporada (Cocotas e Botafogo) e o Szogheib continua a conspirar contra...
Tem torcedor que é chegado numa ETIQUETINHA...
Mas, associar mesmo que é bom...
São 3 amistosos, 15 jogos do Mineiro, 4 da Copa do Brasil e 6 no Brasileiro... São 22 vitórias, 4 empates (Guarani-DV, Atl-PR, Inter e Lusa) e apenas 2 derrotas. 70 PG em 84 possíveis = 83.3%
 João Duarte | Vit�ria | 10-07-13 02h00min
E queria ver o Cléber Costa vir falar de rendimento aqui... Ele sumiu né ? Porque será ?
 redmosk | Uberl�ndia | 10-07-13 02h28min
Parabéns Pela Vitoria!! Na minha opinião continuamos a mostrar os mesmo problemas que são: Quantidade grande de passes errados,lentidão na recomposição quando perde a bola, volantes não estão cobrindo os laterias de forma satisfatória,Everton Ribeiro é Diego Sousa estão criando pouco,precisam ser mais práticos sempre procuram um drible a mais.De bom vejo nossa bola parada é marcação no campo adversário ainda acho pouco para ganhar titulos.
 leo.s.santos | Betim | 10-07-13 08h18min
O resultado do jogo não esconde um time burocrático, lento, previsível (não apenas no jogo de ontem). É exatamente a cara do Marcelo Oliveira. Lamento: mas este treinador não conseguiu (E NÃO VAI CONSEGUIR!) dar um padrão de jogo diferente deste para o Cruzeiro. Precisamos mudar rápido! E não me falem de Ney Franco: será 6 por 1/2 dúzia. Prá mim a carga precisa ser voltada para o Muricy Ramalho. Rápido e URGENTE!
 cajaiba | Serra | 10-07-13 10h16min
Concordo com o pessoal que diz que o time errou passe demais e M.O. deve corrigir isso, mas os erros não podem sobrepor o bom jogo. O destaque foi Egídio, jogador que mais tocou na bola, deu dois gols e fez um. Aos fans do Mayke o Ceará é melhor, mais seguro, acho que o garoto hj é um bom reserva e honrará a posição assim como outras crias da lateral. Está claro o DS e ER são o freio de mão do contra-ataque cruzeirense e Luan poderia seder lugar para Lucca, mas torço pela volta de Dagol...
 cajaiba | Serra | 10-07-13 10h18min
Para finalizar hj é dia de secar a frangaiada... quero ver aquele gargamel boca mucha resmungar.
 szogheib | Vila Velha | 10-07-13 10h52min
JD, caraca amigo! Sempre vemos jogos diferentes. Vc viu o que eu comentei ontem? Que Atlético GO e Náutico não são parâmetros para manter esse mediocre enganador como técnico. Vc viu algum time jogando contra o Cruzeiro ontem? Se viu...então realmente vimos jogos diferentes. Vc viu algum esquema tático diferente do que vinha sendo aplicado nos jogos anteriores (que tanto vc vangloria como estatística a favor do treinadorzinho)?
 szogheib | Vila Velha | 10-07-13 10h55min
Vc achou bonito o 1o. gol do Cruzeiro? Se fosse o gaylinho vc iria falar que foi falta de fair play e que é um absurdo..kkkk. Ah... então metemos 5x0 e esse gol não fez diferença...Agora entendi. Então eu peço desculpas porque realmente o time ontem mostrou que tem tudo para ganhar a Copa do Brasil e ficar no G4.
 zuloobas | varginha | 10-07-13 11h08min
N vi ngn mencionar aqui a diferença da qualidade de Souza e L. Guerreiro? pIxes, vms ser sinceros, n sou metido a inteligente. É vc q é burro p carái. E isso n tem nada haver c sua escrita c dislexia. É falta de capacidade cognitiva pura. Se n for isso, fico imaginar q vc ira tão fácil q n consegue nem ler os comentários até o fim. Aí interpreta td errado. Mas faz parte. Futebol é paixão. JCD, nossa esperança é q o M.O. seja nosso Tite. O adversário era fraco, o time se impôs, nem 8 nem 80.
 João Duarte | Vit�ria | 10-07-13 11h36min
Szogheib,
Seus argumentos estão ficando cada vez mais fracos...
Já te ocorreu que o Atlético-GO não conseguiu jogar porque o Cruzeiro tenha feito uma marcação eficiente ?
Pena que você seja torcedor de ELIFOOT e siga pontuação do CARTOLAFC e este jogo não faz parte.
1 - Diz aí, quantas defesas difíceis o Fábio fez no jogo de ontem ?
2 - Contra time fraco a receita é golear. O Cruzeiro fez o quê ?
3 - Luan é o 4º reserva da posição. E tem gente chiando...
 Sapoazul | Brasília | 10-07-13 11h40min
Prezados, realmente dá uma vontade de buscar treinadores com mais experiência, com mais títulos, com mais rodagem. Mas, será que isso é garantia de alguma coisa? Luxa e Muricy estão vindo de trabalhos não muito bons. Quando tinha Neymar sobrando o Muricy ainda ganhou, mas depois nada! Luxa vem fazendo trabalhos meia bocas já tem tempo! E MO, ao contrário do que pensam alguns, tem na minha opinião conseguido dar um padrão ao time. Não é fácil remontar um time inteiro como o Cruzeiro fez. cont
 João Duarte | Vit�ria | 10-07-13 11h40min
Szogheib,
☻ Corinthians é parâmetro ?
Ganhamos deles, com direito a massacre na etapa final...
☻ Atlético-MG é parâmetro ?
Ganhamos 2 deles em casa e perdemos uma fora de casa.

Sem esta pataquada de falar que todas as nossas 22 vitórias este ano foram em cima de times ruins...

O que me preocupa verdadeiramente no Cruzeiro é o condicionamento físico... isto sim. O nº excessivo de lesões... Mas, o time vai jogar contra os parâmetros do SZOGHEIB quando ?
 Sapoazul | Brasília | 10-07-13 11h44min
O treinador vai conhecendo o elenco, vai sabendo o limite de cada um, vai testando esquemas táticos com times importantes e vai entendo melhor o grupo. DS realmente está me decepcionando, mas neste último jogo já senti mais participação, vontade. Acho que a cobrança vai ser boa pra ele. Tem que participar mais, tem que se doar mais, tem que arriscar mais. E tem 3 ou 4 jogadores que como titulares desse time o padrão aumenta muito: cont
 Sapoazul | Brasília | 10-07-13 11h48min
Dagol, Borges (apesar do Vinicius estar crescendo de produção), Martinuccio e Henrique. O nível técnico, com estes 4, melhora MUITO! Ainda acho que precisamos de um volantão, camisa 5, pra se dobno do meio campo. Essa tem que ser a contratação pra gastar!! Acho que ainda não temos time pra liderar a competição, mas temos time pra não deixar o primeiro colocado se distanciar e arrancarmos no final. E depois de hj a noite o cruzeiro vai deslanchar ainda mais!! Sds a todos!!
 Sapoazul | Brasília | 10-07-13 11h56min
Pra fechar: nossa marcação tem melhorado. Quanto mais agruparmos o time, quanto mais recompormos rápido - e acho que isso tem sido tentado e conseguido em parte dos jogos - mais forte será o nosso contra ataque, que acho que é o forte do MO. E desde de 2003, como o talento azul, nossa bola aérea não era tão forte. E como se ganha - e se perde - jogos com uma boa - ou má - bola aérea. Sds
 szogheib | Vila Velha | 10-07-13 12h01min
JD, as vezes penso que vc diz somente o que vê e o que quer ver...kkkk Eu não falei nada que o Cruzeiro jogou ou não jogou ontem. Eu não disse nada de marcação. Eu só falei que não vi adversário ontem. O Atlético Go está em 10o. lugar na série B com 10 pontinhos em 7 partidas. Minha nossa! 10o lugar na série B é de chorar. Então eu avalio sim os 22 jogos... 3 jogos com o gaylinho e um com um Curintia desfalcado (e olhe que o Cruzeiro não jogou nada). Vamos e convenhamos... qual parâmetro temos?
 PHDF | Brasília | 10-07-13 12h29min
- Gostei ontem da efetividade no ataque, descobriram a falha do adversário em marcar a bola aérea, e não gostei da dificuldade que o time está tendo em trocar passes.
- Acho que fiquei mal acostumado com a Copa da Confederações.
 Joao Duarte | Vit�ria | 10-07-13 14h45min
Szogheib, Corinthians desfalcado de quem cara palida ? Time completinho com Pato, Guerrero,Danilo, Ralf, Guilherme, Paulo Andre, Cassio... Perdemos para o Botafogo num jogo onde fomos melhores. Contra o Inter mesmo com 10 e desfalques fomos melhores e so nao ganhamos porque o seu idolo perdeu gols feitop
 Joao Duarte | Vit�ria | 10-07-13 14h45min
Szogheib, Corinthians desfalcado de quem cara palida ? Time completinho com Pato, Guerrero,Danilo, Ralf, Guilherme, Paulo Andre, Cassio... Perdemos para o Botafogo num jogo onde fomos melhores. Contra o Inter mesmo com 10 e desfalques fomos melhores e so nao ganhamos porque o seu idolo perdeu gols feitop
 Joao Duarte | Vit�ria | 10-07-13 14h45min
Szogheib, Corinthians desfalcado de quem cara palida ? Time completinho com Pato, Guerrero,Danilo, Ralf, Guilherme, Paulo Andre, Cassio... Perdemos para o Botafogo num jogo onde fomos melhores. Contra o Inter mesmo com 10 e desfalques fomos melhores e so nao ganhamos porque o seu idolo perdeu gols feitop
 pyxis | BHZ | 10-07-13 16h54min
JDuarte, só você mesmo... esta dupla (Zo & ZU) é a dupla dos caras inteligentes e respeitosos que você disse? SEM CHANCES!!! Ensina os caras os rudimentos do futebol, como só você tem paciência e é capaz, pede para eles largarem Elifoot e Magnagers da vida, fala para eles fazerem ao menos o SF "Cruzeiro Sempre" que eles estarão aptos a começarem a entender de FUTEBOL... aos poucos, se eles forem muito aplicados e dedicados, começarão a entender de CRUZEIRO. Ainda são novinhos e neófitos.
 pyxis | BHZ | 10-07-13 16h59min
szogheib,
vc parece um cara mal amado...
Quanta mediocridade...
Cresce na mente e não só na idade...
Vc é puxador de saco declarado da cúpula. Está estampado nos seus comentários...
kkkkkk...
estas frases são o SEU MELHOR quanto ao que que escrevo?
Vou sugerir que seus amigos te deem um espelho de presente no final do ano.
Pensei ter lido que você tinha encerrado... mas pelo visto, estou certo, MAIS UMA VEZ. :-P
 pyxis | BHZ | 10-07-13 17h03min
Zuloobas, sabe a vantagem de cornetar comentários dos outros, como 90% dos que você escreve???
É que fica fácil demais e o próprio comentário seu dá uma descrição completa pra qualquer um da SUA capacidade e qualidade na opinião.
Tente reler seu comentário zuloobas | BH | 10-07-13 11h08min
ou peça alguém de sua confiança para ler (não peça parentes próximos para não dar vexame)... depois peça uma opinião para uma pessoa de sua confiança que leu... EU não digo nada. ABS/ :-P
 carlos_Almeida | Vitória | 10-07-13 17h46min
Pyxis, eu li suas notas aos jogadores e fiquei curioso porque você deu notas 5 e 4 para os zagueiros, 5 pro Nilton e 8 pros laterais, você tem como explicar o por quê desta avaliação?
 szogheib | Vila Velha | 10-07-13 18h06min
Adquire...kkkkk
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 10-07-13 18h37min
Evandro, você cita o Batista-DF no comentário de 10/07, 1:05 horas , mas acredito que se referia a mim. Estou certo? Estou tentando falar com o Anderson para confirmar ida a Goiânia no dia 17 para o jogo da volta. Tem algo já organizado? Caso estejam organizando, por favor, me reserva 5 lugares. Fones para contato: (61)91126070 e (61)39672985. Aguardo contato. Abraços.
 tzogheib | Vila Velha | 10-07-13 19h12min
Boa noite. Quanto APENAS ao jogo de ontem: Percebi uma marcação forte. Apesar de concordar que o Atlético GO (que até poupou 2 titulares - técnico alegou que prioriza série B) não é parâmetro para ver se o Cruzeiro jogou bem ou não, vi um DSouza com mais vontade, apesar de estar longe do ideal ainda. Everton Ribeiro preso do lado direito, precisa mais movimentação. Luan apenas esforçado. Vinícius vai dar trabalho ao Borges. Souza me agrada muito. Dedé, Nilton e Bruno muito seguros (apesar +
 tzogheib | Vila Velha | 10-07-13 19h15min
da expulsão boba do Bruno). O primeiro gol do Cruzeiro, para mim, gera discussão e eu anularia se fosse o árbitro. Mas passou. Quanto ao time DE TODOS OS JOGOS: Marcelo Oliveira está fazendo um esquema táctico que é MUITO previsível. Everton pela direita, Luan na esquerda e Diego pelo centro. Falta MUITA movimentação e, por isso, time não está jogando bem. Marcação me surpreendeu ontem mas creio que ainda precisa melhorar. Faço uma ressalva que, se Diego e Everton não jogarem bola (apesar +
 tzogheib | Vila Velha | 10-07-13 19h17min
de achar que o não jogar bem deles é culpa do esquema) Martinuccio e Lucca tomam essas duas vagas muito fácil. Diego Souza é falso 9, NÃO É ARMADOR. Everton é mais armador que Diego, mas também não é. Vejo o Lucca mais armador que os dois. Marcelo comete o mesmo erro com o Diego que foi cometido quando o mesmo jogava no lado gay de BH, colocando como camisa 10 clássico. Diego joga como falso atacante, na frente da área para finalizar e dar o último passe, o ÚLTIMO. Enfim, é isso. Vamos Newells!
 zuloobas | varginha | 10-07-13 20h21min
Pixes, amigão. Gosto de vc. Os teimosos têm seu valor. E parece q vc pode discutir pesado sem nutrir ódio. Importante. Particularmente pefiro qdo vc entra como PAULO SOARES. Consegue exprimir melhor sua ideologia. Qto ao seu comentário acima, li e n achei pertinente. Ficou bravo qdo falei sobre os pelegos. N gosto de dar nome aos bois, mas lhe asseguro q n quis me referir a vc e sim ao famoso caso (Paulosta "leonídio - fake - dono da antiga comunidade do Orkut) dentre outros. N vista a carapuça.
 zuloobas | varginha | 10-07-13 20h26min
Qto aos meus comentários serem sobre outros comentários. Alguns sim, mas a maioria n. Qto ao treinador, houve um tópico sobre isso e me posicionei juntamente c o JCD, aguardando os próximos jgs p ver se a coisa engrena ou n. E tnho fé q vai engrenar. O cara parece q n é burro. A torcida n suportava mais Éverton e L.G e ele tirou. A questão principal nunca deve ser quem está com a razão e sim q seja feito o melhor p o Cruzeiro. E o melhor é o trabalho ter continuidade, exceto qdo fica inviável.
 pyxis | BHZ | 11-07-13 08h39min
Aloisio, Não estou trabalhando mais em Brasília. Desde mar/2012. Procure o pessoal na Confraria (104N) Ou num bar na 406 ou 407 Norte que o Anderson costuma frequentar. Não tenho nenhuma ideia do que está sendo planejado.
 pyxis | BHZ | 11-07-13 08h40min
zuloobas, vestir carapuça do que você escreve??? Você não é nem um pouco pretensioso... acredite ;-).
Quanto a me chamar de pelego, só permito a companheiros que sabem o significado da palavra, de verdade e na praxis... quem não sabe o que significa, eu ignoro pois faz parte da ignorância das pessoas e da incapacidade de entendimento de cada um. :-P
 pyxis | BHZ | 11-07-13 08h44min
carlos-almeida, minhas notas são auto-explicáveis... vi o jogo do estádio e não somente pelos lances finais ou gols. A atuação dos laterais foi muito superior a dos zagueiros e volantes. Você achou que não foram? Experimente dar as notas e comparar... se você der 1ponto a mais para zagueiros e volantes, e um ponto a menos para alas (em relação às minhas notas), estará colocando-os praticamente iguais - faça este exercício. Neste sentido, minhas notas refletem as atuações que vi. Viu diferente?
 pyxis | BHZ | 11-07-13 08h47min
"...O primeiro gol do Cruzeiro, para mim, gera discussão e eu anularia se fosse o árbitro..."
Comentaristas de TV e emissoras de rádio de MG foram até mais enfáticos.
Curiosamente, a Rede Globo mostrou zoom do goleiro desde o choque com o zagueiro dele e que mostram CLARAMENTE, que até o goleiro mentiu quanto ao lance. ELe machucou? SIM. levantou rapidinho pois viu que não colou e não foi falta. Invalidar o lance POR QUÊ? Até nisto os cruzeirenses estão contra o DSouza. PUTZ!!!
 pyxis | BHZ | 11-07-13 12h00min
JDuarte, numa outra hora e noutro espaço que não seja a sua coluna do Cruzeiro.Org, vou abrir o debate sobre as suas convicções de formação do time do MOliveira (4-3-2-1 x 3-5-1-1 x 4-4-2 x qualquer outro) serem a causa principal do time que ele escalanão te agradar)... se possível com outros comentaristas que interessem sobre o assunto, a despeito das birrinhas e cornetagens contra as pessoas que a maioria insiste. ;-)
 carlos_Almeida | Vitória | 11-07-13 12h22min
Pyxis, os laterais fizeram a diferença no jogo, a estranheza foi devido ao ponto a mais e o ponto a menos, VALEU.
 pyxis | BHZ | 11-07-13 13h39min
Carlos ALmeida, quem lê o que escrevo há mais tempo, e presta atenção, sabe da minha opinião sobre laterais/alas. Sabe da minha opinião sobre técnicos que não usam da potencialidade de laterais/alas e a capacidade dos jogadores destas Posições exercerem funções diferentes em momentos diferentes do jogo sem que precisem ser substituídos. Neste jogo, os laterais/alas foram decisivos para a vitória... Até o DSouza, tão criticado, apareceu mais e a defesa parou de ligar o ataque diretamente.
 carlos_Almeida | Vitória | 11-07-13 18h08min
Pyxis, VALEU mais ainda.
 zuloobas | varginha | 11-07-13 20h53min
JCD, o M.O. vai testar o Leo Bonatini. Boa notícia.
 Wagner Ávila | Não definido | 11-07-13 21h05min
Diretoria do Cruzeiro tem proposta de 8 milhões de reais pelo Diego Souza. Acho que deveria negociar logo. Com o dinheiro que vai entrar e o que será economizado em salários, dá pra trazer um jogador mais barato e melhor: o Maxi Rodriguez.
 webmaster | Belo Horizonte | 12-07-13 16h24min
Caros Comentaristas

Em virtude de vários comentários saírem do contexto da coluna e/ou notícias, somos obrigados a inibir a exibição de alguns deles, o que provocará, em alguns casos, uma desordem na cronologia dos mesmos.

Assim sendo, agradeçam diretamente aos comentaristas que ignoram as regras básicas dos comentários das colunas/notícias.

P.S. Ressaltamos que aqui temos colunas/notícias. Blog, Lista de discussão e redes sociais são OUTRA COISA.
 zuloobas | varginha | 12-07-13 18h58min
Webmaster, Evandro, *****, Paulo Soares ou Pixes, acato as regras, sem problema. Só n entendi pq deletou meu post. Vc replicou, veio a tréplica e vc apagou. C td respeito, o sr. é colunista. É meio sem sentido ficar postando críticas a outro colunista e seus seguidores. Soa como falta de ética. Mas isso é problema seu. De qq forma, entenda: nd pessoal.
 pyxis | BHZ | 12-07-13 21h37min
Zuloobas, você demonstra não acatar as regras quando coloca palavras que são moderadas para todos (inclusive eu), quando faz zombaria querendo se passar por "comportadinho" e quando não entende as regras... Vc não se acha muito pretensioso ao querer me pautar (cita até ética) sobre o que devo ou não comentar em outras colunas? Vamos fazer uma coisa? Leia com atenção o comentário feito pelo Webmaster. Ninguém ficará chateado e você vai sonhando com o significado do que vc escreveu. "ética" ??? rs
 pyxis | BHZ | 12-07-13 21h41min
... e para tentar te ajudar na compreensão. EM raríssimos casos, o Cruzeiro.Org deixou de publicar alguma coisa. Me dou ao direito de comentar TUDO aquilo que eu entender que deva ser comentado, concordando ou discordando. Não fazemos como em alguns espaços que o contraditório é vetado. Isto chama-se DEMOCRACIA. VOCÊ, se sentir-se capacitado, pode escrever e publicar uma coluna no VOZ DA ARQUIBANCADA. E prepare-se para responder ao contraditório. cont...
 pyxis | BHZ | 12-07-13 21h44min
... não tem nada a ver com ética, tem a ver com respeito (que muito acham que tem mas não tem). Democracia e RESPEITO é, ao invés de comentar TODOS os assuntos na coluna do João Duarte, comentar também na notícia, na coluna do WIlson, do Schulman, da Lílian (na minha não precisa ;-) ). Respeito e capacidade é escrever alguma coisa que refute a opinião de alguém com fundamentação e ler e responder aos comentários pertinentes. Será que você alcança este raciocínio? Pois então...ética é outra coisa
 lambertucci | Vitoria | 12-07-13 21h56min
Mesmo com o Diego este time precisa de reforços urgente, é só ver a campanha do time, não conseguiu ganhar nem o campeonato mineiro que é a baba da baba praticamente só tem um time concorrente, no brasileirão não ganhou do Atletico PR ,PORTUGUESA, BOTAFOGO, INTER ( QUE NÃO SÃO OS MELHORES TIMES DO BRASILEIRÃO ) SÓ ESTE TECNICO QUE NÃO VE QUE O TIME PRECISA DE REFORÇOS, OU ENTÃO APRESENTE UM TIME VENCEDOR, OU O SR NÃO ESTA SABENDO ESCALAR O TIME, TA MANTENDO GRANDES JOGADORES NA RESERVA ?????
 zuloobas | varginha | 12-07-13 22h57min
Caro Pixes, a palavra q escrevi n foi palavrão foi L.in.coln. Desculpe, n sabia q estava moderada, n uso mais. Na verdade, o sr. sabe q já escrevi na coluna de tds colunistas, inclusive na sua. Sua explicação foi perfeita. N restou dúvida. Voltemos a Cruzeiro. Sou pela venda do D. S. Acho q vai ser bom p Martinuccio, R.G., Lucca e Élber, q ganham espaço e, de repente, podem render até mais do q ele.
 zuloobas | varginha | 13-07-13 20h35min
24 milhões de reais pelo Éveton Ribeiro tá óooooooooootimo. Dizer q ele n está à venda é uma irresponsabilidade. Vende já!!!!!!!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster