Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

09/06/2013 | Joao Duarte
A parada vai ser boa ou ruim para o Cruzeiro ?

A meta era ter aproveitamento > 60%. O Cruzeiro fez 8 PG em 5 jogos, não acumulou gordura, mas, ficará na 1ª página"

Mundo Azul,


Quais as conclusões antes da parada da Copa das Confederações ? - A meta era ter no mínimo 60% de aproveitamento e a verdade é que o Cruzeiro após 5 rodadas conquistou 8 pontos, não acumulou gordura e permanecerá na 1ª página da tabela. Se acontecerem todos os resultados negativos possíveis para o Cruzeiro estaremos, na pior, das hipóteses em 7º lugar, a 3 pontos do líder.
Não é para o pessimismo de certos pseudônimos que abundam na grande rede, nos espaços onde se comenta sobre as coisas do Cruzeiro.
Se o time não atingiu à meta alguns pontos merecem destaque :

1 - Dentro ou fora de casa o Cruzeiro usou a mesma formação tática. O treinador procurou repetir o time, variando as peças e fixando o conceito que julga ideal para o elenco que tem nas mãos.
2 - O Cruzeiro poderia ter conseguido as 5 vitórias, mas, também poderia estar hoje com apenas os 3 pontos da vitória contra o Goiás, onde o resultado alcançado foi insofismável (esta é em homenagem ao H2SO4 Szogheib... que anda mais nervoso que nunca, ainda insistindo em atacar ao Dr. Gilvan do Pinho Tavares). Fato é que o time ainda oscilou muito nos jogos, fazendo partes do jogo muito bem e tendo os apagões em outras partes, às vezes dentro de um dos tempos da mesma partida.
3 - A dupla de zaga Bruno Rodrigo e Dedé parece ter se acoplado bem. Um erro aqui e outro ali, mas, no geral as atuações deles foram positivas. Mas, Paulão jogou bem demais o clássico e Wallace, mesmo sem ritmo de jogou, conseguiu ser bem melhor do que Dória, avaliado em quase R$ 20 milhões, atuando de forma consistente pela sub20. Merece ganhar mais espaço. O Cruzeiro poderia se desfazer de 3 dos outros 4 zagueiros do elenco ficando com apenas 5... Esta racionalização é necessária.
4 - A dupla de meias Diego Souza e Everton Ribeiro não teve o encaixe e tudo indica que será desfeita, com um dos 2 indo parar no banco. Hoje, o jogador que está pedindo passagem é Élber, cujo estilo se acopla bem tanto a Diego Souza, quanto a Everton Ribeiro. Mas, não se pode descartar a mudança de sistema com a utilização de Lucca ou Martinuccio, invertendo Dagoberto de lado. Ricardo Goulart é um jogador de grande potencial, mas, preciso melhorar seu condicionamento físico, em minha opinião. Mostrou qualidades, mas, caiu de rendimento indo mal nas últimas vezes que atuou.
5 - Ceará tem que recuperar a sua forma física por completo. Mayke tem todas as condições de substituí-lo bem durante o tempo que ele precisa e merece ter continuidade como titular no Cruzeiro.
6 - Nossa dupla de volantes não tem funcionado bem. Ambos tem um estilo parecido e são lentos. E entre os dois fica claro que Nilton tem a preferência para fazer a função de 1º volante, à frente da zaga, em minha opinião. O 2º volante deverá ficar entre Lucas Silva, que entrou bem nos jogos e Souza, recentemente contratado. Resta saber qual jogador aportará no Cruzeiro. Se for aquele do Náutico de 2012, será titular absoluto. Em outro caso, vai ter dificuldades de ser até mesmo opção de banco. Gosto do Tinga, jogador de grupo, que é outro que vai entrar com tudo nesta disputa. Uélinton não volta tão cedo. Leandro Guerreiro apesar de ter falhado em alguns jogos de forma decisiva, atuou bem demais em outros, merece ser mantido no grupo porque é um baita profissional, mas, neste momento teria que ficar no banco.
7 - No comando do ataque o titular é Borges, que vinha bem até sofrer mais uma contusão. Um dizem que é chinelinho, mas, eu não vejo assim... Creio que ele precisaria de um tempo para melhorar o condicionamento físico. É hora de dar uma oportunidade continuada a seu reserva imediato, Vinícius Araújo, que se não brilhou intensamente na sub20, campeã de Toulon, foi artilheiro desta fase sob o comando do Alexandre Gallo. Anselmo Ramon teve várias chances e não as conseguiu aproveitar. O Cruzeiro deveria negociá-lo abrindo espaço no elenco para a vinda de outro jogador.
8 - Egídio ou Everton na lateral esquerda ? - Dúvida cruel. Entre os dois sou mais o Egídio, mas, reconheço que nenhum deles teve performance que justificasse a sua escalação de forma indubitável. O problema maior é que neste momento não há grande opção de lateral no Brasil. O melhor deles é o garoto Douglas Santos do Náutico e da sub20.
9 - Sei que alguns aqui julgam o Fábio como pé-frio e o acusam de não ter conquistas expressivas na carreira. Mas, o fato é que sem ele, as coisas teriam sido muito mais difíceis para nós. Fábio continua a ser um dos 3 melhores goleiros do Brasil e sua não convocação beira o ridículo.
10 - Marcelo Oliveira continua a ser contestado no mundo azul e tem deixado alguns colegas de cabelo em pé. Sei da importância de se repetir um time, uma escalação, fixação de um sistema tático, adoção de um conceito de futebol assimilável pelo grupo, mas, o treinador vira o fio, quando insiste com peças que não estão tendo um rendimento mínimo, ou estão com um nível de instabilidade que não passam segurança para ninguém. Podem ser bons jogadores, mas, não estão bem... Pense aí Marcelo, nos pontos acima listados...
11 - A parada vai ser boa ou será ruim para o Cruzeiro ? - Em minha opinião será boa, porque teremos mais chances de recuperar jogadores e testar outras formações nos treinos táticos, afinal de contas como mostrei acima, há várias oportunidades de melhorar o rendimento dentro de campo e o nosso elenco, também.

Agora, eu deixo a bomba nas mãos de vocês... Listei 10 pontos. Vendo o copo meio-cheio, em quantos vocês concordam ? De quais discordam e porque ?

☻ E as homenagens desta coluna hoje vão para :Chiabi Jr., Zuloobas, Szogheib, Tzogheib, Cléber Costa, AvanteCruzeiro, EuAldoMotaFrança, Toninho caixeta, DelPina, Seixas e Santos, em nome dos 37 colegas que prestigiaram e opinaram na coluna anterior que teve 221 postagens, incluindo as réplicas e tréplicas deste colunista.
♦ E de Conceição do Mato Dentro-MG - Milton Kabutê da Maria do Milton Tucano, Dácio Da Benfica, Tripa da Mundinha, Coleta do Pistulinha, Paíca do Motta, Xistinho do Lúcio, Bodão do Geraldo Pires e Critiano do Aníbal Lages.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 09-06-13 14h21min
Caro João, apesar da baixíssima média de jogos do Cruzeiro no corrente ano e do tempo de sobra que o MO teve para montar o time, acredito que a parada poderá ser benéfica. O MO, precisa, com urgência, acertar nosso sistema defensivo. Eu sou a favor dos 3 volantes. Precisamos fechar a avenida que tem nas nossas laterais.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 09-06-13 14h26min
Senhor Duarte, grande coluna: clara, isenta e uma demonstração de puro conhecimento. Entretanto, permita-me um pequeno adendo: a preparação física do Cruzeiro parece brincadeira. Ou se contratam profissionais competentes ou nosso Departamento Médico (que também não tem sido lá essas coisas!) vai continuar lotado. Além disso, (e o Tribunal já aceitou no caso do Ronaldo x L.Guerreiro), há que mostrar aos jogadores como se faz falta: pela frente e não importa a violência (veja-se Dagoberto).
 Carlos Campos | Resende | 09-06-13 14h40min
Mestre, o Marcelo Oliveira ontem , na sua entrevista coletiva, sinalizou que fará mudanças. Observe no discurso dele que a fase de experiências meio que acabou. ELE UTILIZOU O 1 SEMESTRE PARA SUAS CONCLUSÕES. Ele promoverá mudanças. A saída do L.Guerreiro é certa na minha opinião! Ele não contava com tantas contusões, mas acredito que mais alguma coisa acontecerá.DEPOIS DE 6 MESES DE UM TIME JOGANDO JUNTO, já passamos da fase básica de " uma equipe em formaçÃo". Salve Cruzeiro!
 carlos_Almeida | Vitória | 09-06-13 15h16min
A parada vai ser boa somente para recuperar jogadores, não será a pausa para avaliar e ajustar o time, isso já tem sido feito constantemente. LG DEVE perder a posição, ele procura esse volante há muito tempo, talvez encaixe um centroavante e no mais o time será o mesmo. Muitos jogadores pedem passagem, mas ainda não provaram para MO que se garantem como titulares, talvez passam irregularidades ao treinador. Regularidade é o que procura MO.
 pyxis | BHZ | 09-06-13 15h30min
JDuarte, como de hábito, discordo da maioria das suas colocações. No geral, a maioria delas é otimista e parte de pressupostos que são ideais ou carregados de ideias preconcebidas ou utópicas. Querer associar os DEZ PONTOS que você descreve à parada é um equívoco enorme. É pasteurizar alguma coisa que não pode ser pasteurizada. Pasteurizamos LEITE e de seus derivados... bebidas com álcool não são pasteurizáveis, se é que você me entende. cont...
 pyxis | BHZ | 09-06-13 15h33min
... Nem discuto item a item pois estaria validando a inconsistência da sua assertiva.
1. A paralização do Brasileiro será ÓTIMA para tentar recuperar fisicamente e clinicamente alguns jogadores.
2. A atuação de alguns jogadores NÃO DEVE servir de parâmetro para definir se devem ser titulares, reservas ou dispensados.
3. A maioria dos torcedores "cornetaristas" usam palavras que ouvem e leem de comentaristas de forma que vilipendiam o verdadeiro significado e uso destas palavras.
 sabara5estrelas | Sabara MG | 09-06-13 16h00min
Boa Tarde, Tenho a preferência de alguns por este ou aquele jogador (sobretudo os de base)contudo acho que MO vem escalando correto a equipe. Ao contrario da maioria acho que não temos time para ser campeão este ano, contudo tenho que aplaudir o trabalho da diretoria que teve q contratar 16 jogadores e melhorou muito o nível nos tornando um time competitivo. Acredito que os proximos passos seja a qualificação do elenco.
 sabara5estrelas | Sabara MG | 09-06-13 16h05min
Outra coisa muito preocupante é a parte física. Andei vendo alguns vídeos antigos do DS e visualmente falando parece que ele está mais pesado. (lento todos veem)Outro indício é o excesso de contusões musculares, sobretudo nos mais veteranos.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 09-06-13 16h34min
Alô mestre João! Beleza de coluna. Acredito que a parada será ótima para o time, pois o departamento médico terá tempo para recuperar os jogadores lesionadados. Sobre o Anselmo Ramon, o mesmo não está mostrando o futebol que ele mostrou nas categorias de base. Realmente é o momento do Vinicius Araújo. Vamos ver se o time vem com Lucca e Martinuccio jogando a mil por hora. Você acha que o time ainda carece de uma cereja do Bolo???
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 09-06-13 16h43min
Nosso time está tendo uns apagões nos jogos e o São Fábio realmente tem mostrado porque é injustiçado nas convocações da seleção. O que pode estar contribuindo para tantos sustos na nossa defesa? Serão os volantes que não marcam e só cercam ou os atacantes que não seguram a bola no ataque? Contra o Curíntia o "Pato" perdeu algumas chances claras. Alhuma providência tem que ser tomada pelo Marcelo Oliveira. Grande abraço!
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 09-06-13 16h44min
Amigo João.Vc esqueceu do Henrique em nossas possibilidades de volância.Se voltar a ser o Henrique dos anos anteriores de Cruzeiro,se encaixaria como uma luva, sendo uma bela opçao de saída de bola e consistência no meio de campo que está visivelmente nos faltando.Do 1o semestre,tiramos a conclusão de que não chegamos à formação ideal e que ainda tendo tanta gente pra estrear,ainda há testes a se fazer.Prefiro o Èverton ao Egídio, tem mais força.Prefiro o Nilton de 1o volante e o Lucas com ele.
 zuloobas | varginha | 09-06-13 16h47min
Caro JCD, obrigado pela homenagem. Abordagem direta, enumerativa, das questões azuis no momento. Disse tudo, assino embaixo, item a item. No mais, se vier mais alguém, q seja p resolver o problema.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 09-06-13 16h47min
e mais, João Duarte.Pra mim,vc está coberto de razão em relação à dupla DS e ER.Ainda esperamos muito mais dos dois, mas acho que não dá pra ter os dois ao mesmo tempo.Há algo errado, pois eles não funcionam.Sinto,em determinados momentos que ficamos sem 2 jogadores no meio-de-campo.Saindo um dos dois,colocaria um terceiro volante a não ser que o Martinuccio ou o Lucca sejam agudos o suficiente mas recomponham bem.E o que aconteceu com o RG?Estranha a sua queda...
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-13 18h11min
Em resposta à POLE = CÉU (Sorocaba),
Como os nossos 2 meias não estão funcionando uma saída pode ser a adoção da trinca de meio, com um volante centralizado e 2 que atuem pelos corredores dos quais um tenha a tendência de sair mais que o outro.
Inicialmente pensei que o Éverton Ribeiro ou mesmo Diego Souza tivessem capacidade de fazer a função, voltando e encaixando entre o zagueiro e o lateral do lado que fosse atacado, mas, não vi neles esta qualidade à medida que o tempo passou
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-13 18h14min
Minha premissa se baseara no fato de que Diego Souza começou a sua carreira no Fluminense atuando como um 2º volante, seria mais fácil readapt-alo atrás, mas, nem de longe.. hoje a praia dele é mesmo do meio para a frente, voltando esporadicamente.
Já Everton Ribeiro chegou a atuar de lateral esquerdo, ou seja, deveria conseguir marcar bem. Só que a gente o vê apenas cercando, não consegue ser eficaz e roubar bolas do adversário.
Portanto, parti de premissa errada e reconheço o meu erro.
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-13 18h19min
Então, se Marcelo Oliveira ao invés de um dupla de contenção, pensar em adotar a trinca, teria 2 nomes para começar o processo em Nilton (volante centralizado) e Lucas Silva ou Henrique para a função de 2º homem de meio (o que sairia menos).
Para a função de 3º homem de meio as alternativas seriam Souza ou Tinga, que também fazem recuperação rápida.
Seria uma trinca com grande poder de marcação, mas, sem perder a chegada ao ataque. Neste caso os laterais poderiam se soltar mais no apoio.
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-13 18h23min
Com as peças certas este sistema é o que melhor divide o gramado, pois, permite que o time dispute todas as bolas seja onde for com pelo menos 2 a 3 jogadores.
A movimentação é baseada nos TRIÂNGULOS, sendo muito dependente de ter laterais muito velozes e que saibam concluir a gol.
É o sistema de 2003 que tinha Maurinho e Leandro voando pelas laterais, mas, contando com Recife (Felipe Melo), Maldonado e Wendell nas coberturas.
O nº 1 era Alex e no ataque Ari e Deivid (inteligentes).
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-13 18h28min
Meu prezado Marcos Mineiro,
Eu também compartilho esta preocupação com o nosso preparo físico, pois, andamos perdendo os jogadores mais importantes nas horas mais equivocadas possíveis.
Quem está lá agora ?
- Henrique, desde que chegou
- Victorino, desde o ano passado
- Uélinton, fez um jogo e foi para lá
- Tinga
- Ceará
- Élber
E voltando do DM : - Martinuccio, fora desde novembro
- Léo, que voltou em abril
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-13 18h31min
Grande Carlos H. C. Campos,
Creio que Marcelo Oliveira tenha feito todas as experiências que quis até o dia 08/05. Teve o tempo mais que suficiente para testar jogadores, escolher uma forma de jogar e o seu time titular.
E a meu ver, fez as escolhas.
Sistema 4-2-3-1 e o time com : Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto; Borges.
Agora é tempo de ir trocando as peças em função do rendimento.
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-13 18h33min
Agora, Evandrão (PYXIS) já que você discordou de mim em prosa e verso, talvez você consiga me explicar esta pérola que você soltou hoje com o seu ponto nº 2, porque eu não consigo ver uma forma melhor de avaliar os jogadores que não seja em função das atuações.
 pyxis | BHZ | 09-06-13 18h55min
JDuarte, eu explico pois sei que para você não precisa desenhar.
Minha abordagem se refere ao SEU TEMA. avaliar o CRUZEIRO, o time, a paralisação (não foi isto que você propôs????) em função de atuações INDIVIDUAIS e que estas atuações INDIVIDUAIS sirvam para avaliar O CRUZEIRO é equivocado.
Tá acompanhando o raciocínio???
É possível que UM jogador esteja tendo dificuldades para cumprir determinações do técnico e POR ISSO, recebendo notas baixar e avaliações ruins quando... cont
 pyxis | BHZ | 09-06-13 18h58min
... NA REALIDADE, este jogador pode vi a ser peça fundamental daqui em diante... QUando um time está em formação, é necessário avaliar assim.
Tá acompanhando???
MOliveira está sendo questionado e VOCÊ mesmo tem começado a escrever que ele "precisa rever alguns conceitos"...
MAS COMO ASSIM???
VOCÊ já quer que ele "...reveja alguns conceitos..." sem que ele nem tenha o time formado, sem que tenha os jogadores que ele imaginou ter???
Entendeu agora o que eu escrevi? Espero que sim...
 mrr | Natal | 09-06-13 18h58min
Boa noite JD! Acho que conseguiu resumir muito bem os pontos a serem analisados, não por nós, mas pela comissão e diretoria. Mas como café-com-leite que somos irei vomitar um pouco o que penso como alguns companheiros aqui bem dizem rs... Aproveito para pedir aos caros amigos que utilizem do coloquialismo, afinal estamos em um espaço onde discutimos sobre FUTEBOL, rs...
 pyxis | BHZ | 09-06-13 19h00min
... agora, se por outro lado, você acredita que o time está formado, que o técnico é fraco (alguns idiotas preferem ofender o técnico!), ou que ele não é técnico para o Cruzeiro, que peça a cabeça dele de uma vez (como alguns tapados estão fazendo desde o primeiro dia que o MOliveira começou a treinar o Cruzeiro).
Mas acredito que você tem capacidade além destes tipinhos que se dizem torcedores do Cruzeiro.
Não se forma um TIME, uma EQUIPE em 6 meses. Só ISSO !!!
 mrr | Natal | 09-06-13 19h02min
Para esta parada tenhoa a enorme esperança de que o Marcelo reveja seus critérios de titularidade nos casos do Diego Sousa e Leandro Guerreiro, e quem sabe o Everton Ribeiro, alterando ao menos seus posicionamento. O que me deixa preocupado é ouvir da boca do treinador que a preparação física está boa. Outra coisa aqui já comentada, seria a possibilidade de se sacar um dos meias DS ou ER e colocarmos o Tinga para fazer a função de um falso volante.
 mrr | Natal | 09-06-13 19h09min
Pelo que disse PYXIS até este momento é que o treinador ou time não pode ser avaliado em menos de 6 meses? Discordo parcialmente, pois algumas características são possíveis sim de serem avaliadas, situações como a reação do treinador ao jogo e comportamento de determinados jogadores durante a partida, podem sim servir como base para avalição do trabalho PARCIALMENTE. Ao meu ver o que você defende seria a NÃO avaliação DEFINITIVA.
 pyxis | BHZ | 09-06-13 19h18min
mrr, depois que você reler tudo que escrevi, se mantiver a sua opinião, eu faço questão de discutir. Mas adianto que NUNCA escrevi o que você interpretou e que serve de base para a sua discordância. RELEIA... e pense!
 pyxis | BHZ | 09-06-13 19h20min
JDuarte, DUAS coisinhas:
1. O Mayke ontem mostrou uma tranquilidade impressionante. Fora a qualidade técnica em diversos lances. Aí quando vejo comentaristas falando que ele não atuou bem no apoio, ou que não mereceu ser escolhido pela rádia como MELHOR EM CAMPO, eu tenho a certeza de que torcedor que vê jogo pela TV não tem mais qualificação de quem vai a campo DE JEITO NENHUM (embora muita gente que vai a campo não entende p0rra nenhuma de futebol e tática.
 pyxis | BHZ | 09-06-13 19h23min
2. Tô lendo em muitos lugares cornetaristas dizendo que "... o Cruzeiro tem que aproveitar esta paralisação para treinar jogadas, treinar finalizações e melhorar entrosamento...". Tipo do comentário desqualificado e de torcedor que não tem ideia do que seja organização tática, jogada ensaiada, armação de um time, opção de substituição, escolha do banco.
Claro que todo torcedor tem o direito de ser idiota e ficar repetindo estas coisas e ficar pedindo a cabeça de UM ou DOIS jogadores...
 carlos_Almeida | Vitória | 09-06-13 19h27min
Diego Sousa e Everton Ribeiro não saem do time, essa é a realidade, o muito que MO pode fazer é colocar DS com Ricardo Goulart (ou Luan) se alterando nas funções de meio campo e centroavante.
 pyxis | BHZ | 09-06-13 19h29min
Mais uma provocaçãozinha...
Torcedor que acha que um narrador dizer:
- Jogador cobra falta mal na barreira... terrível...terrível...terrível
é a mesma coisa de narrador dizer: - jogador cobra fala na barreira
e um comentarista dizer (adicionando à narração)
- falta muito mal cobrada e a falta de treinamento deve ser o motivo
é torcedor teleguiado... sem noção... cornetarista.
continua...
 pyxis | BHZ | 09-06-13 19h31min
...
Estava vendo o VT do jogo de ontem durante o jogo da Seleção... fico triste com os comentários que ouvi na arquibancada ontem e mais triste com os que leio na Internet (Inclusive aqui na coluna, nas notícias, no Blog PHD).
Comprovam TODAS as minhas teorias.
Levei um amigo ontem à ARENA do JACARÉ que ele não conhecia e o comportamento dele durante a partida é IGUAL a estes cornetaristas que não passam de guerreiros de teclado...
Continua...
 pyxis | BHZ | 09-06-13 19h34min
...
Agora sei porque a notícia onde tem a avaliação sobre o esquema tático e o jogo contra os gambás ( http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=45134 ) foi pouco lida e tem RAROS comentários. Todos ignorantes "donos da verdade", não gostam de ver que a ignorância de cada um é exposta e desmascarada. Muita gente arrotando mas não comenta nada numa notícia que deveria servir para AJUDAR as pessoas a entenderem daquilo que não conhecem. Um desperdício !!!
 Edazul | Curitiba | 09-06-13 19h56min
Pyxis, o seu raciocínio é tortuoso, mas interessante. Veja bem, se vc mesmo acha que "é possível que UM jogador esteja tendo dificuldades para cumprir determinações do técnico". Fica a pergunta: Será que o nosso técnico não enxerga essas dificuldades?
 pyxis | BHZ | 09-06-13 20h08min
Edazul, desculpe, tortuoso é um eufemismo para o que você não consegue entender.
Você pega um exemplo que acha que conseguiu entender e faz uma pergunta que não tem a ver com a minha avaliação e dissecção.
Não tem nada de tortuoso. Um jogador tem que ser aproveitado em suas melhores características. EVENTUALMENTE técnico pode precisar deste jogador para desempenhar funções que ele (jogador) não é especialista. E o técnico INTELIGENTE e CAPAZ sabe dar "um desconto" para isto.
Entendeu?
 marco | Curitiba | 09-06-13 20h10min
Caro João, o que mais me chateia é quando o time joga bem e acaba perdendo, como foi contra o Botafogo. Outra coisa chata também foi o que aconteceu ontem, não jogamos bem, por conta de todos os problemas já comentados por muitos, mas no momento que viramos o jogo, teríamos que ter conseguido segurar a vitória e isto acabou não acontecendo. Aí se foram alguns pontos preciosos, que espero, não façam falta lá na frente.
 carlos_Almeida | Vitória | 09-06-13 20h31min
JD, sintetizando... eu gosto muito de sua coluna... opino que os nºs 1,2,3,9 e 10 concordo plenamente. Nº 4, MO não vai desfazer a dupla DS e ER. Nº 5, Mayke já é titular. Nº 6, LG ocupa a vaga até achar o volante ideal. Nº 7, DS deve ocupar a função de centroavante e Borges perde a vaga para RG ou Luan. Nº 8, Egídio é titular e tá jogando bem e Nº 11 a parada vai servir para recuperar jogadores e fazer pequenos ajustes.
 jfabio | Pouso Alegre | 09-06-13 20h42min
Caro JD, como de costume, você fez um bom apanhado das principais questões de momento do Cruzeiro. O item 10 é o mais importante. Eu suponho que o MO tenha algumas obrigações que não podem vir a público, como a de escalar alguns jogadores (Dedé, Diego Souza, Everton Ribeiro, etc). Se isso for verdade, ele irá se auto-complicar naturalmente, até ser demitido. Acho que o nosso time tem uma distribuição tática muito modernosa e pouco condizente com as características do atual elenco. Estamos mal.
 Edazul | Curitiba | 09-06-13 20h43min
Pyxis, na minha opinião o Cruzeiro tem um problema sério com os 4 jogadores do meio. Nilton, LG, ER e DS não deram liga. Com isso, o time não marca bem e tem pouca criatividade na armação das jogadas. O time toca muito a bola, porém, sem objetividade. Já se passaram 6 meses e o nosso técnico insiste em manter a mesma formação que parece não ser a ideal. Agora, porque ele faz isso? Será que ele não consegue enxergar as falhas? Será que tem medo de tirar determinados jogadores? Ou será teimosia?
 carlos_Almeida | Vitória | 09-06-13 20h44min
Ah, o Nº 10 eu acho que depois de definido, deve mudar o mínimo possível.
 jfabio | Pouso Alegre | 09-06-13 20h53min
Vejo que o nosso elenco oferece a oportunidade de fazermos muitas variações táticas, mas o MO não as faz. Temos perdido constantemente o meio-de-campo. O nosso meio-de-campo não marca e não arma (e o Anselmo Ramon paga o pato na sua visão e na de outros por aqui). O Dedé tem saído pro ataque como índio, um absurdo!! Não temos conseguido fazer jogadas pela linha de fundo. As alterações do técnico são sempre as mesmas, quando dá certo, ele vai repetindo até todos marcarem a jogada.
 pyxis | BHZ | 09-06-13 20h57min
Edazul, vou te dar UM exemplo e acho que se você entender, você mesmo poderá responder às suas perguntas.
Imagine que você é técnico do Cruzeiro e espera contar com HENRIQUE e NILTON como volantes. Passados seis meses, UM DOS JOGADORES não pode atuar. Você é teimoso? Você é burro? Você é incapaz?
Olha só, dei UM EXEMPLO, que pode ser expandido para outras posições. Montar um time-base CONSISTENTE não é em seis meses. Mas o torcedor prefere xingar, chamar de burro e outras coisas... OK?
 mrr | Natal | 09-06-13 21h26min
PYXIS respondendo ao seu exemplo, eu diria que seria que o técnico seria BURRO se insistisse em jogador tendo opções melhores no banco. E já que estamos falando de exemplos, por que não citar o LG? Seria incoerente afirmar que o Tinga, Dedé ou até mesmo o Lucas fariam um papel melhor? Não vejo a experiência do Leandro o favorecer. Da mesma forma que enfatiza os torcedores modinhas, deve também rever essa posição de blindagem contra o trabalho do Marcelo Oliveira.
 mrr | Natal | 09-06-13 21h28min
Qualquer um sabe que a escalação de um jogador envolve desde fator técnicos a outros interesses de bastidores. Então a profissão de técnico não é fácil, muitas vezes é o laranja da história.
 Edazul | Curitiba | 09-06-13 21h28min
Mas, pera aí Pyxis, se o time não encaixou, não será a falta do Henrique, por exemplo, que iria privar o MO de mudar o time para que as peças possam dar liga. Por exemplo, o Cruzeiro possui excelentes zagueiros e poderia perfeitamente jogar com 3 deles. Siando, neste caso, um dos dois volantes. Pelo elenco que Cruzeiro possui, o MO tem muitas boas opções (além do Henrique) para fazer esse time dar liga. Parece que falta ousadia ao MO para dar uma sacudida e tornar esse time mais competitivo.
 mrr | Natal | 09-06-13 21h31min
Mas o que não posso aceitar é termos 4 jogadores acima da média, habilidosos e não estarem rendendo, isso aí sinto muito não posso admitir. Aí entra a culpa do MO pois ele é o responsável em fazer a engrenagem girar, mesmo que aparentemente.
 mrr | Natal | 09-06-13 21h34min
Concordo com o post do amigo acima, o Diego Sousa joga com uma lentidão e sem preocupação, se este é o futebol que pretende apresentar em 2013, sinceramente pode ir embora. Ao meu manter o RG no banco, desmotivando-se, perdendo ritmo, um futuro negócio lucrativo para o clube em detrimento do Diego, sinceramente é assinar atestado de burrice pela diretoria.
 mrr | Natal | 09-06-13 21h37min
Pensando em uma venda futura, um grande negócio, quem renderia mais ao Cruzeiro Diego Sousa, Ricardo Goulart ou Everton Ribeiro? Não é preciso ser gênio para saber que com certeza não seria Diego Sousa. A diretoria deve cobrar isso, os jogadores mais promissores e rentáveis devem ter espaço no elenco. O Dagol não se encaixa esta questão pois apesar de mais velho, em jogado e honrando seu salário.
 mrr | Natal | 09-06-13 21h41min
Agora tenho uma pergunta ao PYXIS, não é deboche ,seria um esclarecimento. Por que Diego Sousa é titular inquestionável? Não temos opções melhores? Talvez eu deva reformular a pergunta, por que esse jogador joga nesta posição mesmo sendo muito lento? Ainda associado a essa ultima, por que não Everton Ribeiro? E por ultimo por que insistir neste esquema de dois meias que não estão valendo um, expondo muito nossa zaga??? Por que trocar por um volante que saiba sair jogando?
 mrr | Natal | 09-06-13 21h45min
O MO tem muita visão de jogo nas alterações durante a partida, contudo falta lhe ousadia em mudar o esquema, e sacar determinados jogadores ANTES da partida. Alguém aí já ouviu o MO falar algo de negativo do Diego na coletiva após jogo? Creio que falta transparência do MO no tratamento com os jogadores.
 sabara5estrelas | Sabara MG | 09-06-13 22h01min
PYXIS, obrigado por nos brindar com seu intelecto superior nos comentários sobre futebol. Nós meros idiotas, que não entendemos nada de futebol e só sabemos pedir a cabeça do treinado. Para nós que futebol mais parece física quântica e exato como a matemática, só um gênio poderia nos esclarecer. Valeu
 sabara5estrelas | Sabara MG | 09-06-13 22h07min
Para mim que não entendo nada mais me parece uma questão de velocidade (já q são três reconhecidos jogadores). Demoram para recompor a na marcação, e prendem a bola em demasia ao sair para o contra ataque. Como já mencionei no post anterior, estou preocupado com o preparo físico. Paulão, BR, Borges, Elber, Ceara e Dagol todos problemas musculares, indicio de mal condicionamento físico.
 leo.s.santos | Betim | 09-06-13 22h21min
João, boa noite. Em minha opinião o Cruzeiro deveria aproveitar a parada na competição e trazer M Ramalho. Entendo que o M Oliveira está fazendo um trabalho de mediano para bom. Afinal, as mudanças do elenco (e filosofia do Diretoria) foram grandes e não é só virar a chave para dar resultado imediato. Mas acredito que um grande treinador pode trazer mais consistência, respeito e credibilidade para o clube/elenco. Decisão difícil... Mas seria minha cartada por agora. Abraço.
 seixas | Belo Horizonte | 09-06-13 23h42min
No geral a parada deve ser boa, os amistosos nos States também, tem uma turma querendo mostrar serviço: Martinuccio, Lucca, Lucas Silva, Vinicius, Wallace e Souza por exemplo. Falta definir um 1º volante mais pegador, pra morder mesmo; falta ajeitar o "camisa 8", aquele que dá opção na saída de jogo, que faz as inversões e que coloca a bola pro velocista na frente, não vejo no elenco. Melhor testar um losango no meio com um velocista flutuando e um mais fixo na frente...
 seixas | Belo Horizonte | 09-06-13 23h50min
com os dois da frente marcando a saída de jogo do adversário, uma linha de 4 no meio para marcar, jogando mais compactada sem deixar brechas entre o meio e a segunda linha de 4, com a bola o "camisa 10" faz o n°1 do losango acionando os 2 atacantes e com apoio dos laterais. MO sabe oque faz, deve treinar alguma variação. Gostaria de ver Emiliano Papa na lateral esquerda, que qualidade na saida de jogo, além de bom marcador, até ajudaria a suprir a falta deste "8".
 seixas | Belo Horizonte | 09-06-13 23h59min
se Tinga e Henrique voltarem em boas condiçoes serão muito úteis, Elber é boa opção, vamos precisar de muito folego pra fazer esse vai e vem que MO desenha como esquema, com Diego e LG acho dificil e ERibeiro precisa melhorar tbm, vejo a dupla de frente como sendo Dagol(Lucca) e Borges(Vinicius), não adianta tentar mudar muita coisa tbm MO que se vire, tem muita gente, mas precisa dar liga, acho que tem jeito.
 pyxis | BHZ | 10-06-13 00h16min
mrr, acredito que você está misturando as estações. Eu dei exemplos na troca de opiniões com OUTRA pessoa. Para você eu indiquei uma releitura para que tivessemos condições de continuar a prosa. Parece que você optou por não faer a releitura e emendou com um comentário meu para outro comentarista. Não tenho palavras para refutá-lo.
 pyxis | BHZ | 10-06-13 00h19min
Sabará5Estrelas, eu não citei seu nome e muito menos julgo que você deva vestir carapuça de nada que escrevi. Nem te conheço. Mas eu não te conhecer ou eu escrever alguma coisa que lhe serve, justifica a sua ironia. Você leu algumas coisas que indiquei? Entendeu tudo que escrevi? Então... acho que não... seus exemplos só repetem MAIS DO MESMO... MAIS DO QUE a maioria tá falando. Desculpa aí se minhas explicações e conhecimento te incomodam. OK?
 pyxis | BHZ | 10-06-13 00h22min
Seixas, pela sua descrição, acredito que você tá pensando noutro time e noutro técnico para o retorno do Brasileiro. Aí, esta parada será péssima... Você fala até de jogador que nem consta do elenco... Não cita ao menos 5 jogadores que poderiam ser titulares. Fiquei até curioso... a omissão de alguns nomes significa que.... ????
Diz aí uma escalação que você desejaria ver quando o time voltasse dos EUA...
 pyxis | BHZ | 10-06-13 00h24min
Seixas, só por curiosidade mesmo... se VOCÊ fosse o MArcelo Oliveira e pudesse fazer o que fosse preciso com ESTE ELENCO, nos próximos 25 dias, qual a escalação de TITULARES que você colocaria em campo contra a LUSA????
Não precisa explicar porque de nenhuma escolha... eu sei interpretar... Diga lá....
 estrelado campeão | N�o definido | 10-06-13 08h06min
Olá João Duarte. Até pelas circunstâncias(as várias contusões) a parada será boa. Espero que ocorra melhoria na condição física de alguns jogadores. Sei que jogo ao vivo é diferente, mas pela TV, a mais de 400 Km de distância fica a idéia(alguém pode me auxiliar) que alguns ainda não estão no momento físico ideal.
 estrelado campeão | Ubá | 10-06-13 08h06min
Olá João Duarte. Até pelas circunstâncias(as várias contusões) a parada será boa. Espero que ocorra melhoria na condição física de alguns jogadores. Sei que jogo ao vivo é diferente, mas pela TV, a mais de 400 Km de distância fica a idéia(alguém pode me auxiliar) que alguns ainda não estão no momento físico ideal.
 estrelado campeão | N�o definido | 10-06-13 08h10min
Sobre críticas aos jogadores : criticam muito o Leandro Guerreiro, mas já perceberam quem de fato fica encarregado da marcação(roubar bola)? E sobre A Ramon? Alguém percebeu que ele faz de maneira muito eficiente o papel de pivô? E que se tivéssemos jogadores mais eficientes na finalização a coisa poderia ser diferente? Ou seja, quando joga o Borges o esquema é pró Borges e quando joga o A Ramon o sacrificado é o Ramon, que joga em função do grupo. Pensem nessas situações antes de criticarem.
 estrelado campeão | Ubá | 10-06-13 08h10min
Sobre críticas aos jogadores : criticam muito o Leandro Guerreiro, mas já perceberam quem de fato fica encarregado da marcação(roubar bola)? E sobre A Ramon? Alguém percebeu que ele faz de maneira muito eficiente o papel de pivô? E que se tivéssemos jogadores mais eficientes na finalização a coisa poderia ser diferente? Ou seja, quando joga o Borges o esquema é pró Borges e quando joga o A Ramon o sacrificado é o Ramon, que joga em função do grupo. Pensem nessas situações antes de criticarem.
 estrelado campeão | N�o definido | 10-06-13 08h13min
É a minha visão de 400 Km. Jogo ao vivo é diferente. A TV foca apenas a bola. Ao vivo temos uma visão holística.Dá pra perceber a movimentação com e sem a bola. Alguém que tem acompanhado os jogos ao vivo, poderá concordar ou discordar daquilo que escrevi. Pela TV, é isso que vejo.
 estrelado campeão | Ubá | 10-06-13 08h13min
É a minha visão de 400 Km. Jogo ao vivo é diferente. A TV foca apenas a bola. Ao vivo temos uma visão holística.Dá pra perceber a movimentação com e sem a bola. Alguém que tem acompanhado os jogos ao vivo, poderá concordar ou discordar daquilo que escrevi. Pela TV, é isso que vejo.
 estrelado campeão | N�o definido | 10-06-13 08h17min
Sobre as críticas, só pra lembrar : Vejo as críticas em cima do L Guerreiro e A Ramon tal como as críticas no Marcos Paulo, no Macalé, no Jussiê. A torcida do Cruzeiro é super depreciativa em relação ao próprio elenco. Lembram do Marcos Paulo,Djair e Valdo? O Valdo preenchia o espaço vazio. O Djair era auxiliar de preenchimento. Prá quem sobravam as críticas? Para o sobrecarregado Marcos Paulo. Cruzeirenses, repensem as críticas ao nossos guerreiros do gramado.
 estrelado campeão | Ubá | 10-06-13 08h17min
Sobre as críticas, só pra lembrar : Vejo as críticas em cima do L Guerreiro e A Ramon tal como as críticas no Marcos Paulo, no Macalé, no Jussiê. A torcida do Cruzeiro é super depreciativa em relação ao próprio elenco. Lembram do Marcos Paulo,Djair e Valdo? O Valdo preenchia o espaço vazio. O Djair era auxiliar de preenchimento. Prá quem sobravam as críticas? Para o sobrecarregado Marcos Paulo. Cruzeirenses, repensem as críticas ao nossos guerreiros do gramado.
 Sicilia | Belo Horizonte | 10-06-13 08h54min
Bom dia João, se me permite, gostaria de fazer alguns comentários nas suas análises e nas de alguns colegas também. Primeiramente tenho que dizer que fui em quase todos os jogos esse ano. No brasileiro e na CB eu fui em todos com o nosso mando de campo. Uma coisa que percebi em todos os setores foi a desatenção e a "preguiça" em vários momentos do jogo. O time vem tendo muitos apagões, e de uns jogos pra cá, isso vem ocorrendo principalmente na etapa inicial. cont...
 Sicilia | Belo Horizonte | 10-06-13 09h00min
Em segundo lugar, pode ser até cornetagem, mas eu não gosto do Marcelo Oliveira. O fato de ele ser franga me incomoda demais. Eu sei que o que deveria ser colocado em análise seria o aproveitamento e a forma como o time joga, mas eu não consigo separar o fato de ele torcer pro time rosa de bh. Talvez nisso esteja o problema de motivação do time. Não sei como é nos vestiários, mas não consigo imaginar ele como elemento motivador do time.
 Sicilia | Belo Horizonte | 10-06-13 09h03min
Fora isso, dá pra ver que ele ensaia bastante as jogadas de bola parada, que depois de anos de "hiato", vem sendo o principal trunfo do time esse ano. Dá pra perceber também as mudanças táticas durante o jogo, mas acho que quando elas acontecem, o povo atrás fica meio perdido. Falta ele dizer ainda ao Leandro Guerreiro que é pra ele ficar atrás e parar de subir. E dizer ainda ao Nilton que não dá pra chutar todas as bolas que sobram pra ele na intermediária.
 Sicilia | Belo Horizonte | 10-06-13 09h07min
Em relação ao time, começando pela zaga, tenho que dizer que confesso que critiquei bastante a contratação do Bruno Rodrigo, e digo que queimei a minha língua totalmente. Hoje, pra mim, vem sendo mais importante que o Dedé. Este ultimo por sinal é um dos que tem entrado muito desatento, deixando os atacantes virarem e passarem por ele com muita facilidade, claramente pelo pouco tempo no time e pelo entrosamento. Mas pelo alto, ele é incontestável, além de sua presença positiva no elenco.
 Sicilia | Belo Horizonte | 10-06-13 09h10min
Nas laterais, é nítido que Mayke tá jogando muito mais que Ceará. Mesmo quando o Ceará voltar, acho que ele deve continuar de titular. Vem marcando melhor e tem muito mais gás. Só precisa treinar mais os cruzamentos.
Apesar das criticas que eu tenho visto, Egídio pra mim é hoje o titular da lateral esquerda. Ele é muito mais rápido que o Everton, recompõe melhor e marca melhor. Não aguentava mais ver Everton com os bracinhos pra trás, a 5 m de distância do adversário, esperando o cara cruzar
 aldobmf | Sobradinho | 10-06-13 09h11min
O cruzeiro atuando com jogadores como Leandro Guerreiro, Aselmo Ramon e Diego Souza, nunca brigaremos por título, no máximo por uma vaga na libertadores...
 Sicilia | Belo Horizonte | 10-06-13 09h14min
Egídio também precisa treinar mais os cruzamentos com bola rolando. Tem que parar de cruzar no primeiro pau a meia altura.
No meio, por mais que me doa dizer isso, Leandro Guerreiro vem melhor que Nilton. O problema maior do Guerreiro é que ele rouba a bola, e logo em seguida dá um passe errado. Isso é o que ele mais faz. Nilton é voluntarioso, mas tem andado muito relapso, frouxo na marcação e em alguns momentos, some do jogo.
 Sicilia | Belo Horizonte | 10-06-13 09h17min
Já na frente, Diego Souza NITIDAMENTE engordou do início do ano pra cá, o que fez ele perder a velocidade, e por isso dá a impressão de que ele tem jogado com preguiça.Mas o que eu vi é que no esquema, a bola não tem chegado direito pra ele. Sempre vem um passe quebrado. Assim como o time, tem seus apagões, mas quando ele "volta", ele volta bem. Tem acordado sempre no segundo tempo, e vem jogando melhor mais à frente. Dá pra ver que a dupla com Everton Ribeiro não deu certo e precisa ser revista
 Sicilia | Belo Horizonte | 10-06-13 09h21min
Já o Everton Ribeiro, que vem jogando bem só nos segundos tempos, esse sim tá numa preguiça de doer. Além de tentar resolver tudo sozinho. Tudo bem que jogando com Anselmo Ramon dá vontade é de fazer tudo sozinho mesmo, mas a sombra do Elber parece que fez ele começar a acordar. Marcelo precisa ver o posicionamento dele com o Diego, e acho que os dois jogariam melhor chegando mais a frente, jogando com dois atacantes de mais velocidade, pra tabelar e aparecer de elemento surpresa, alternando..
 Sicilia | Belo Horizonte | 10-06-13 09h32min
Elber vem queimando minha linguia tambem. Nunca gostei do futebol dele, achava ele enganador, mas nos ultimos dois jogos, foi essencial. Tomara que continue assim queimando minha lingua. Já Anselmo Ramon, que eu tanto defendia, tá lento, caindo o tempo todo, e nem pra pivô tá servindo mais. Já tá muito desgastado com a torcida, e toda vez que pega na bola, tem um punhado de zé ruela que vaia ele. Ainda bem que Vinícius tá voltando e essa pausa dá pro Borges recuperar.
 Sicilia | Belo Horizonte | 10-06-13 09h36min
Antes de escalar Anselmo, o MO deveria tentar improvisar o Goulart ali, que cabeceia e chuta bem, e tem mais velocidade e habilidade.
Fora isso tudo, os principais problemas hoje no time são PREPARO FÍSICO, FALTA DE VONTADE E PASSES ERRADOS.
Não queria ter me extendido tanto, mas é que tinha muito tempo que eu não comentava por aqui. Isso foi o que eu percebi assistindo aos jogos, se alguém quiser opinar também, sinta-se à vontade.
 lambertucci | Vitoria | 10-06-13 10h08min
PARECE QUE NINGUEM ENTENDE DE FUTEBOL NESTE BLOG... A LATERAL ESQUERDA E O MEIO DE CAMPO É FRACO. O DIEGO SOUZA PARECE UM GUARDA DE TRANSITO, SO FICA ESTICANDO O BRAÇO PARA OS COMPANHEIROS INDICANDO PRA ONDE TEM QUE DAR O PASSE, COM 2 TONELADA DE BUNDA, O NILTON É LENTO E SÓ FICA NAS SUAS CORRIDINHAS DE LEVE, E NAO MARCA BEM, O LEANDRO GUERREIRO SEM COMENTÁRIOS, O LATERAL ESQUERDO NÃO SABE FAZER UM CRUZAMENTO, É O REI DOS PASSES ERRADOS. ENTREGA OURO PARA O BANDIDO.
 Santos | Belo Horizonte | 10-06-13 10h47min
JD,muito boa sua análise. Dos comentários acima o que eu mais achei interessante foi o da Secilia, concordo quase 100%, ela entende bem de futebol. Quanto a minha opinião, acho que Diego souza e Anselmo Ramon não merecem titularidade. Elber e Vinícius Araújo merecem tem que ter mais chances e ganhar "ritmo de jogo". Estou ansioso para ver a voltar do Matinucio e do Henrique. Abço.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-06-13 11h32min
JD, concordo 100% com sua anáslises em todos itens, exceto o 6, pois acho que devemos contratar nessa parada um camisa 5. O Nilton não é um camisa 5, pois é lento, não possui a velocidade e nem a gana de tomar a bola do adversario.Ocupa os espaços apenas razoalvemente.O Guerreiro é como voce falou, jogador de grupo.Tem atuado bem, mas não deu a estabilidade necessaria ao meio campo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-06-13 11h37min
O ataque, voce disse bem. O a Ramon deve ser vendido, abrindo vaga para a contratação de um outro. Infelizmente, ainda no confio tambem no Vinicius.Ele deve ficar no grupo para ser suplente em caso de contusao, como aconteceu agora com o Borges.Precisamos de um camisa nove para brigar com o Borges.Ele se contunde muito.O Ricardo Goulart perdeu a forma ao não ter a oportunidade na hora certa.Quando estava motivado e bem não foi escalado.Perdeu a forma,desmotivou-se...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-06-13 11h42min
Não sabemos se o Martinuccio vai voltar bem...a parada veio na haora boa para o cruzeiro. Sem Dagoberto e o proprio Elber que estavam sendo decisivos e mais o Broges no estaleiro, nosso time ficou muito comum. O Marcelo, se quiser escalar o Diego souza e o everton terá de arrumar um outro esquema e um novo posicionamento para ambos. Como está, estamos jogando sem eles praticamente. Numa partida inteira, o rendimento de ambos é irrisório!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-06-13 12h05min
sicilia, eu tambem tenho queimado, agradavelmente, a lingua com o Elber. Ele realmente tem entrado e incendiado o jogo. Tem tentado dar velocidade e tem sido decisivo. O problema é que não acho que ele seria constante se fosse o titular.´Foi o caso tambem do R Goulart.Entrava, era decisivo e quando escalado desde o inicio era improdutivo.
 julioctavares | Não definido | 10-06-13 12h06min
Camaradas, vou ser bastante sincero naquilo que entendo pode levar o Cruzeiro pra uma situação difícil. Leandro Guerreiro e Nilton, são jogadores que não estão a altura de vestir a camisa do Cruzeiro, são fracos na marcação, se posicionam erradamente quando o Cruzeiro é atacado, seja em bola rolando ou em bola parada, o rebote sempre é do adversário, não existe cobertura para os laterais e os zagueiros tem sair pra fazer isso e a zaga fica descoberta. Leandro G. e Nilton, coseguem fazer um lança
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-06-13 12h09min
A contratação do Diego souza ainda não trouxe o impacto no time que esperavamos.Investimento que nao deu certo. Ja o Gremio com Ze Roberto, o Botafogo com Seedorf e o Coritiba com alex acertaram em cheio na escolha do camisa 10! Nós não temos esse jogador.
 julioctavares | Não definido | 10-06-13 12h16min
Leandro Guerreiro e Nilton, não sabem fazer um lançamento se quer. Marcelo Oliveira, é bom o pessoal do Cruzeiro abrir os olhos, vem escalando erradamente, por sorte o Ceará saiu pra que o Mayke seja titular porque é muito melhor do quê o Ceará, Anselmo Ramon, não consegue dominar uma bola e o menino que veio do Criciúma, é muito melhor que ele, o Helber jamais poderia ser reserva e o Paulão tem que ser o reserva imediato da zaga e não o Léo que simplesmente é péssimo jogador e já deveria ser di
 Marlúcio | Não definido | 10-06-13 17h50min
João concordo com vc em todos os 10 tópicos. Concordo também com os colegas que escreveram sobre a preparação física do Cruzeiro. São muitas lesões e na minha opinião o responsável precisa ser cobrado e falar a imprensa. O Diego Souza ta gordo, ta lento o time ta cansando e tendo oscilações. Cadê o martinuccio, Lucca, Uélinton? Sou pessimista quanto ao Henrique, lesão no púbis é coisa séria. Kleber e Kaka são exemplos.Élber, Souza e Vinícios Araújo precisam entrarem como titulares.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 10-06-13 18h02min
Meus amigos , é um absurdo todo mundo ficar falando que o R.G. está desmotivado,acho que jogador que é contratado pelo Cruzeiro tem que lutas com unhas e dentes para ganhar a posição , se ele estiver desmotivado tem que mandar embora !! Mesmo ele achando que deveria ser titular ,o jogador que vem para o Cruzeiro , tem toda estrutura,salário em dia e tudo mais, tem ter paciência e lutar para ganhar a posição !!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-06-13 18h21min
Rodrigo Ferrari, vou explicar a questao da desmotivação do R Goulart. antes quero dizer que concordo com voce que um jogador que veste a nossa camisa nunca poderia estar desmotivado.No caso do RG, tente pensar que voce está muito melhor do que seus colega de posição e voce não tem chance, ja que o outro tem cadeira cativa, JOGANDO BEM OU MAL.Voce então, treina, sabendo que nao vai jogar.Isso faz voce perder ritmo e faz tambem voce entrar em campo sabendoi que nada adianta jogar melhor...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-06-13 18h24min
Só pode ser essa a explicação do R Goulart. Alguem tem outra? Nesse jogo com o Inter, o achei gordo e ainda fez aquela voadora desnecessaria. Claro que um outro árbitro talvez desse só o amarelo, mas o vermelho tambem seria cabivel. Por que ele fez isso? Por que ele não quer ser relacionado para a primeira partida após a copa das confederações?Imagine, se ele ganha a posição nessa intertemporada...Como ele poderia ganhar se não pode jogar a primeira partida?
 avantecruzeiro | Não definido | 10-06-13 19h33min
JD, concordo quase em tudo q disse. E Concordo com a Sicilia sobre o MO. Mas o que mais me preocupa 'e que mal chegamos a metade do ano, e os jogadores já começaram a se lesionar com lesões musculares. E olha que nem realizamos tantos jogos assim como os outros times, enfim, acho q a preparação física e o departamento medico tem que se explicar. Pois esse tem sido um problema cronico no Cruzeiro nos últimos anos, e acaba prejudicando o time, enfraquecendo-o nos momentos mais importantes.
 szogheib | Vila Velha | 10-06-13 19h48min
JD...Obrigado pelo carinho e lembrança. Excelentes suas colocações, exceto uma...kkk...Eu não estou queimando o Gilvan. Apenas disse que ele é incompetente pois mantem um fraquinho no comando do time. Ele está fazendo uma administração razoável para boa, mas infelizmente para nós está pecando nesse treinador de série D. Qto ao Egídio, pode não ser uma Brastemp mas está a anos luz à frente do Everton...Veja pontuação no Cartola. E por falar em cartola... vamos criar um campeonato CRUZORGCOM?
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 10-06-13 22h53min
OK. Cruzeiro e Galinhas fecharam com a Caixa. 16 mi. Só que o Vasco também fechou por 20 mi e o Flamengo por 25. Não será muito pouco?
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 11-06-13 11h30min
Lucio Sangue Azul,eu entendo seu pensamento , mais mesmo assim acho que o jogador que vem para um clube como o Cruzeiro ele tem lutar sempre, veja o caso do Egídio ,que entrava jogava bem e era sacado depois,veja o Rafael se ele não tiver motivação como um dia vai jogar no lugar do Fábio ?? eu acho que falta não é motivação e sim empenho do R.G. para lutar por uma vaga no time !! Abraço .
 mrr | Natal | 11-06-13 12h14min
[Rodrigo Ferrari] A paixão pelo Cruzeiro nos agir irracionalmente. Vamos para o mundo real, o que motiva a você fazer cada vez melhor o seu trabalho? Eu diria que são basicamente 3 coisas: 1) Fazer o que gosta 2) Salário 3) RECONHECIMENTO. O último item é muito importante, principalmente quando a questão financeira já não é mais um atrativo. Eu por exemplo já mudei de emprego 4 vezes, sendo que as duas últimas o motivo deveu-se a FALTA DE RECONHECIMENTO.
 mrr | Natal | 11-06-13 12h16min
O jogador de futebol não é diferente disso, e nesta situação existe até um agravante, que no caso do jogador de ser titular lhe da visibilidade, mercado europeu etc... Mas acho que tudo que eu te disse até agora não lhe é novidade.
 mrr | Natal | 11-06-13 12h18min
Eu bato nesta tecla que o RG caiu e muito de produção por perceber a falta de reconhecimento, e o outro motivo que muitos aqui utilizaram para defender o medalhinha do Diego, foi a falta de ritmo, uma vez que não joga uma partida completa, diferentemente do Diego Sousa que já se passaram 5 meses e continua sem ritmo.
 mrr | Natal | 11-06-13 12h20min
Para aqueles que me criticam, ou seja, os mesmos que no começo do ano criticaram os torcedores que estavam pedindo medalhinhas, curiosamente agora assume uma postura de fechar os olhos para o atual desempenho do Diego Sousa...
 mrr | Natal | 11-06-13 12h24min
[Rodrigo Ferrari] "Lutar por uma vaga no time...." Curioso o que você disse, pois em tese este jogador já tinha esta vaga, vinha muito bem, quem furou a fila, mesmo fora de forma foi Diego Sousa não? Digo mais, o fato de ele ter feito em três jogos seguidos gols, ter boa recuperação, e boas assistências não o candidataria para vaga? O que mais seria necessário? Já sei NOME...
 João Duarte | Vit�ria | 11-06-13 14h08min
Meu grande irmão de sangue azul MRR,
Sei da sua paixão pelo futebol do Ricardo Goulart, que é realmente jogador de grande potencial. Mas, discordo de sua tese de que ele esteja "desmotivado". O fato é que ele fez bons jogos até o fim da fase de classificação do Mineiro.
E de lá para cá, entrou em quase todas as partidas e não conseguiu atuar bem, em nenhuma delas... nem mesmo naquelas que começou jogando...
 carlos_Almeida | Vitória | 11-06-13 14h34min
MRR, o NOME é uma vantagem de um jogador para a escalação, Ricardo Goulart tem que conquistar esse NOME.
 chiabi | Nova Lima | 11-06-13 20h13min
João, agradeço a homenagem, especialmente vinda de um grande cruzeirense como você. Me parece que saíram 16 e chegaram 17 de 2012 para 2013. Creio realmente que em 6 meses e com jogadores machucados não dão ao MO consistência para dar liga em um time para brigar na ponta da tabela. Os números do MO são muito bons. Vejo nele um enorme potencial. E vejo na maior parte da torcida uma enorme impaciência. Bastou uma derrota para frangas em um jogo que nada deu certo para acabar com sua credibilidade.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 11-06-13 20h46min
Mrr,J.D.,Carlos Almeida,Lucio Sangue Azul, caro Mrr. como falou o Carlos Almeida nome pesa na escolha dos técnicos de futebol , quando R.G era o titular o D.S. ainda estava irregular para jogar portanto ele não era o titular na cabeça M.O., agora com o futebol que vem jogando E.R. seria a hora do R.G. está pronto para assumir a titularidade , mais ai ele ficou desmotivado , é brincadeira , rs rs rs , abraço à todos, e o grande amigo nosso Léo Gontijo onde será que anda ???
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 11-06-13 20h48min
corrigindo : "estar pronto"
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 11-06-13 21h02min
Mais um pitaco, hoje qual seria nosso time titular COM TODOS A DISPOSIÇÃO?? lá vai o meu :GOLEIRO : FÁBIO ;ZAGA : MAYKE ,DEDÉ ,BRUNO RODRIGO E EGÍDIO ; MEIO : 1ºVOLANTE (????).HENRIQUE ,DIEGO SOUZA E DAGOBERTO(CAMISA 10);ATAQUE : BORGES E MARTINUCCIO. Esquema de jogo 4x3x1x2 Nosso maior problema hoje é o 1º VOLANTE ,que pelo jeito de jogar , mordendo e de muita pegada , poderia ser o UELINTON , mais ainda não foi testado !! deixem suas opiniões !!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 11-06-13 21h15min
E o time reserva: GOLEIRO : RAFAEL; ZAGA :CEARÁ,PAULÃO,WALLACE E EVERTON RIBEIRO; MEIO : NILTON,LUCAS SILVA,TINGA E LUCCA; ATAQUE :VINICIUS ARAÚJO E ÉLBER . O outro Everton,Nirley e Leandro Guerreiro dispensados ,Vitórino,Anselmo Ramon e Léo( não sei o que fazer com eles ) !!!!rs rs rs rs. Ainda tem os refugos do Palmeiras : Luan e Souza !!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 11-06-13 21h20min
Meus amigos escalei o time titular e o reserva e esqueci do jogador que mais falamos acima que é o R.G. seria o 12º jogar do time titular !!! rs rs , abraço
 seixas | Belo Horizonte | 11-06-13 22h11min
Evandro, pra falar a verdade, não está nada facil dizer qual seria o time pra voltar após essa parada, a começar pela questão física de alguns que seriam titulares(Henrique, Dagol, Martinuccio, por exemplo)mas contando com os que lá estão e que talvez estejam mais inteiros eu diria que mantém-se a zaga e os laterais(se fosse pra contratar alguem da posição meu nome é E. Papa), no meio é que começa a coçar a cabeça, Nilton, Sousa, Tinga e Ribeiro e dois na frente, Martinuccio e Dagol
 seixas | Belo Horizonte | 11-06-13 22h18min
mas vamos ver esses amistosos, quem não vem jogando merece ser observado, hj todos sabem qual a escalação do Cruzeiro, acho que isso é bom, que MO fez certo até agora, não quero a saída dele, mas temos que ver esses que não estão sendo escalados com mais frequencia e o banco poderá fazer a diferença. Tomara que Sousa entre com gás e pegada forte pq LG deverá perder a vaga e Diego também deve ir para o banco, temos jogadores com caracteristicas de ponta, de drible, prefiro um time mais leve do me
 seixas | Belo Horizonte | 11-06-13 22h27min
mais leve do meio pra frente com mais ousadia, hj temos boas opçoes de bola parada, uma falta na entrada da area é uma grande chance. Tem Elber ainda, dá pra fazer um time muito rápido e eu ainda acho que não temos o "camisa 8" ou outro cara que saiba lançar e dar a cadencia na hora certa. Então esses amistosos servem para MO achar uma alternativa, eu fico confuso, tem muita gente na frente com caracteristicas semelhantes a engrenagem para fazer funcionar depende do meio de campo, como fazer?
 seixas | Belo Horizonte | 11-06-13 22h32min
Armação: Diego Souza? E. Ribeiro? Elber? Tinga? Sousa? R. Goulart? falta o pensante. MO terá a solução? Alguém tem?
 estrelado campeão | N�o definido | 11-06-13 22h38min
Fugindo um pouco do assunto, no dia 11 de junho de 2003 o Cruzeiro vencia o Flamengo e conquistava o tetra da Copa do Brasil, se não estou sendo traído pela memória.
 estrelado campeão | Ubá | 11-06-13 22h38min
Fugindo um pouco do assunto, no dia 11 de junho de 2003 o Cruzeiro vencia o Flamengo e conquistava o tetra da Copa do Brasil, se não estou sendo traído pela memória.
 paulinho | Piracicaba | 12-06-13 00h11min
Meu time: Fabio; Mayke, Paulão, B Rodrigo e Egidio; Dedé, Nilton, Dagoberto, Everton Ribeiro(Diego Souza) e Martinuccio; Diego Souza(Borges).Esquema 4-2-3-1...time interessante.
 zuloobas | varginha | 12-06-13 09h14min
Querido Primo Jr. N é q no jg x frangas deu tudo errado. É q o técnico, c a vantagem do empate, entrou c o time aberto, marcou o Ronaldinha por zona, Bruno Rodrigo amarelado e nervoso e ele n tirou, insistiu c Éverton até ele entregar um gol. Depois, ao invés de reconhecer sua incompetência, tratou de endeusar o rival. No 2º jg, qdo o Borges quase furou o 3º, tratou de sacá- lo imediatamente e colocar ARamom voltando de contusão. Escala mal. É um W. Mancine torcedor do alve-rosa de Vespasiano.
 zuloobas | varginha | 12-06-13 09h19min
E n foram só as contusões q o atrapalharam. Lucas Silva substituiu bem demais o pupilo dele e maior entregador de gols do futebol mundial, Leandro Guerreiro e no jg seguinte o treineiro voltou c seu agregado. Pode até dar certo, pq Cruzeiro é Cruzeiro, mas como já te disse, n dá nem p começar a comparar c Muricy.
 zuloobas | varginha | 12-06-13 10h21min
Secília, sempre bom ouvir suas sábias palavras. Qto à ficar avexada de falar mal dos volantes, fique n. Doeu no coração foi ver o Alex ser vaiado ao perder pênalti na Libertadores e preferir o Coxa ao Cruzeiro. Doeu foi n ver o Sorin jogar a final da Libertadores de 2009. Doeu foi assistir ao Ronaldo ir embora tão precocemente. Ou ver o Dida entrar em litígio c o clube. Mas ao L.Guerreiro agradeço o empenho em nos livrar do rebaixamento. Nunca sairá da minha cabeça aquele 2º gol dos 6x1.
 zuloobas | varginha | 12-06-13 10h33min
Mas agora o momento é outro. N estamos mais no pior nível da série A, sem investimento, em fim de gestão. Vivemos um renascimento, c muito investimento. Diante da necessidade atual, o Guerreiro seria no máximo reserva. E quem é Nilton p ter alguma cadeira cativa? Mas é simples: Se as peças n funcionam e o técnico as mantém, o culpado é ele. Se ele acredita na insistência como forma + rápida p se conseguir o encaixe, arca c os riscos. 6 meses, pouco prazo p acertar posicionamento é piada.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 12-06-13 11h13min
João, obrigado pela homenagem, mais uma vez concordo com você, nosso ponto de vista é sempre muito parecido, também vejo o copo meio cheio, acredito que o Cruzeiro ainda vai melhorar este ano, confio pelo menos na vaga para a Libertadores, o que passamos nos dois últimos anos é para esquecer.
 pyxis | BHZ | 12-06-13 12h27min
Seixas, valeu... discordo de sua análise e conclusões, mas a partir de sua explicação e escalação entendi muito melhor. Pelo menos a linha de raciocínio para seus argumentos, embora eu discorde, NÃO SÃO insanas como de muitos torce dores e cornetaristas por aí...
 pyxis | BHZ | 12-06-13 12h30min
Lambertucci, você deve estar vendo pré-jogo, jogo e pós-jogo nos Piores canais de comunicação. A sua TV deve estar com a válvula fraca... pelo que você escreve o Cruzeiro é o pior time do mundo... nem o mais idiota dos galináceos pensa assim.
Mas é um direito seu... só leia mais sobre o que pensam alguns comentaristas sobre o Cruzeiro neste ano de 2013, você vai se assustar, mas deve evoluit um pouquinho. :-P
 mrr | Natal | 12-06-13 13h19min
[PYXIS] Que aqui é um espaço democrático para todos exporem seus pensamentos sobre o clube isso é fato. Contudo, ULTIMAMENTE, venho observando que seus comentário se restringem apenas a JULGAR os pensamentos dos demais, o colocando como um EXEMPLO a ser seguido. Acredito que a coisa não seja por aí.
 mrr | Natal | 12-06-13 13h23min
Outro ponto que observei a VERBORRAGIA utilizada por você. Aqui é um espaço onde discutimos um esporte popular, e acredito que para isso o nível de linguagem não precise ser tão REBRUSCADO. Até o português normatiza isso classificando oque é linguagem TÉCNICA da COLOQUIAL. Fica aí essa observação!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 12-06-13 16h11min
Mrr, concordo com seu comentário à respeito do Pyxis .E tem mais o ser humano não tem o direito de julgar as pessoas !!
 PHDF | Brasília | 12-06-13 22h59min
Como estão montando um bom elenco, não há erro. Uma hora este time vai engrenar. Falta muito pouco.
 pyxis | BHZ | 12-06-13 23h18min
mrr, na boa? vai lamber sabão... você se julga no direito de ofender jogadores e outros do Cruzeiro e vem aqui querer dar uma de bom moço pra cima de mim. E ainda falar de como eu escrevo? Va aprender a escrever palavras corretamente e aprender a comentar. Cresce um pouco para me criticar. Não aguente fi... BEBE LEITE !!!
 pyxis | BHZ | 12-06-13 23h21min
Rodrigo Ferrari, Papinho mais chinfrim este seu... não tem direito de julgar??? Olha... faço críticas daquilo que vejo... fico triste com o tanto de ***** que cruzeirense tem escritos nestas redes sociais e você vem com este papinho de ser humano não ter direito de julgar... NÃO TÔ JULGANDO NINGUÉM... critico o que quero porque que escreve comentários é para serem lidos e elogiados ou criticados... o "mrr" ofende e agride verbalmente jogador e vc acha normal??? vai lamber sabão junto com ele.
 mrr | Natal | 13-06-13 12h19min
[PYXIS] Em momento algum ofendi ninguém aqui. Em momento algum ofendi algum jogador, sempre os critiquei sempre visando a parte técnica, nunca o lado pessoal. Modere seu comportamento companheiro de blog, pois já se sabe que o anonimato dá coragem a muito cara na WEB, queria o ver dizer isso pessoalmente. Quanta infantilidade em seu comportamento, só tenho a lamentar não só por mim mas como por outros aqui.
 mrr | Natal | 13-06-13 12h24min
[PYXIS] Vejam os fatos tirando os seus comentários feitos na notícia deste blog, todos os demais referentes a assuntos de colunistas você passa mais de 90% do tempo apenas criticando o que os demais postam aqui. Nem o João Duarte que teoricamente é autor deste espaço faz tanta tréplica. Em se falando em tréplica, isso não é sinônimo de agressões verbais e etc... Mas acredito que tudo isso não sirva para você, uma vez que és o maior conhecedor de futebol de já conheci.
 szogheib | Vila Velha | 13-06-13 16h18min
Me perdoem alguns colegas aqui, mas se escrever que Gilvan é fraco e não entende de administração (...eu disse isso bem no início qdo ele foi eleito e fez algumas m e r d a s), que o Moliveira é um ignóbil e blá blá blá, que Drenan é enganador e tantos outros adjetivos que coloquei para tantos outros jogadores, realmente então eu agredi a todos kkkkkkkkk. PS. Hoje o Gilvan queimou minha lingua, apesar de ainda ser teimoso com o ignóbil do Moliveira.
 szogheib | Vila Velha | 13-06-13 16h25min
E quem disse que esse tal de pyxis (não me interessa se é ou não responsável por esse espaço) entende alguma coisa de futebol. Rapaz, deixa de achar que somente vc é torcedor do Cruzeiro e use sua massa cefálica para raciocinar. Técnico que é técnico não precisa mais que 1 meses para saber o que tem em mãos. São exatos 28, 29, 30 ou 31 dias corridos, convivendo com o elenco, sabendo da condição física e técnica de cada um e mais que isso usando o histórico de cada jogador...
 szogheib | Vila Velha | 13-06-13 16h28min
Sem contar com a ajuda da tecnologia que disponibiliza rapidamente milhões de informações. Então não me venha dizer que só tem 6 meses e que ainda precisa de tempo. Pega o Muricy e faça uma analogia qdo o mesmo entrou no Santos... Foram precisos qtos meses? Já se passaram muitos meses e já era hora desse enganador saber onde está pisando.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 13-06-13 16h46min
Pyxis, eu posto meus comentário neste espaço a muito tempo,e você nunca me viu ofendendo ninguém aqui e muito menos julgando algum colega por ele ter ideia diferente das minhas, critico sim algum jogador , algumas posições de técnico , posições da diretoria, etc... , tenho passado histórico no clube através do meu pai e não é você com sua falta de educação que irá me intimidar !!!abraço
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 13-06-13 16h49min
Vamos para um papo bom : o Luiz Fabiano está no mercado ,está de saída do São Paulo ,acho que nossa diretoria deveria ir para cima , já pensou L.F e Dagol no nosso ataque ????
 mrr | Natal | 13-06-13 17h45min
Espero que os jogadores já um pouco acima do peso, utilizem este período para aprimorarem sua forma física vide Diego Sousa e Ricardo Goulart. Após esta parada não será admitido jogador fora de forma, até por que serão 30 dias praticamente.
 ronito | Marilia | 13-06-13 18h07min
So faltava essa! Agora não pode criticar jogador que tem gente fazendo beicinho! Para de lamber o saco de pereba e va lamber sabão também! Vira homem...
 Joao Duarte | Vit�ria | 14-06-13 00h28min
Grande Szogheib, Dizer que você não pode escrever o que quer neste espaço êh uma baita sacanagem. Aqui você nunca foi censurado por mim, em função disto. Mas, vai tomar na tampa todas as vezes que vier desprezar as coisas do Cruzeiro e tentar levantar o moral dos TSQQT's por aqui. Direito direito do qual não abro mão.
 Joao Duarte | Vit�ria | 14-06-13 00h36min
Sobre seu julgamento e o de todos sobre o trabalho do Marcelo Oliveira aguarde as cenas dos próximos capítulos. Vou botar lenha na fogueira, fazendo uma coluna dedicada ao nosso treinador, a avaliar o trabalho dele a frente do Cruzeiro, desde a montagem do elenco, resultados alcançados, comando, etc. Vamos trazer para o debate os fatos & dados, não apenas reverberar os clichês... Comentar sem o seu FEL tão característico e de adjetivos tão cruéis... Mas, criticando sim os erros cometidos. Agurde
 szogheib | Vila Velha | 14-06-13 08h50min
JD, me sinto lisonjeado todas as vezes que vc comenta algo e me inclui no comentário...kkkkk. Vc está certíssimo qdo diz que nunca me censurou. Mais que isso vc nunca censurou qualquer colega aqui. Contudo, qdo o Moliveira perdeu de 3x0 para o gaylinho, todos nossos comentários viementes e agressivos foram retirados pelo cara que se entitula saberdor de futebol e que é o moderador desse espaço.
 szogheib | Vila Velha | 14-06-13 08h58min
Qto à sua coluna sobre o trabalho do enganador MO, tenho certeza que vc colocará fatos e números a favor desse indivíduo. Só quero adiantar kkkkkk que até então o Cruzeiro só tinha jogado o regional que não é parâmetros para qualquer avaliação. Por isso, tanto eu qto muitos colegas aqui sempre dizemos que o regional é obrigação. E que venha logo essa coluna... Abraços
 mrr | Natal | 14-06-13 13h11min
Boa tarde João Duarte! Estaremos aguardando ansiosamente pela coluna, se é que me entende, pois comentários não faltarão rs... Não sei é possível mas... teria como encaixar neste tema, o motivo da escolha de determinados titulares pelo MO???
 jairoccuritiba | CURITIBA | 15-06-13 08h50min
Começou a maldição das lesões, borges e agora o dagoberto vai parar por quanto tempo?
 PHDF | Brasília | 15-06-13 11h10min
P...Dagol vai ficar parado 60 dias?
Nos próximos jogos o Cruzeiro utilizará o ataque reserva. A esperança fica para um bom retorno de contusão do Luccas e do Martinúcio.
Ô preparação física que já detonou o time em vários campeonatos.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

22/09 - 14h17 [2 coment.]
Atlético-GO, mais uma grande pedra no caminho para manter o foco 

22/09 - 13h05 [2 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei estreará novo uniforme em partida do estadual 

22/09 - 12h03 [5 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [5 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster