Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

31/05/2013 | Joao Duarte
Cruzeiro x Botafogo : a tradição em campo.

"O time deles costumava ser nosso freguês de caderneta, só que, nos últimos tempos virou osso duro de roer"... Vamos mudar isto !

Mundo Azul,


☻ A tradição em campo : Cruzeiro x Botafogo - A história do Confronto registra 58 jogos oficiais com 23 vitórias do Cruzeiro, 18 empates e 17 derrotas. O Cruzeiro marcou 89 gols e levou 71. Saldo positivo de 18 gols.
A nossa maior goleada foi registrada em 13/09/2000 (4 x 0) e a nossa pior derrota aconteceu em 01/11/2007 (4 x 1).
No Mineirão o Cruzeiro tem 17 V, 9 E e 4 D (49 GP x 29 GC).
No Independência só aquela vitória do Botafogo de 3 x 1 no ano passado. Aquele lugar não traz bom astral para o Cruzeiro. É fato !!!
No Maracanã o Cruzeiro tem 3 V, 6 E e 3 D (15 GP x 13 GC). O nosso time gosta dos grandes palcos... com certeza.
No Engenhão o Cruzeiro tem 1 V. 2 E e 3 D ( 7 GP x 11 GC).
Os times nunca se enfrentaram no Raulino de Oliveira em Volta Redonda, local da partida de amanhã.

Decisões Marcantes : Cruzeiro e Botafogo se qualificaram para o quadrangular final do Robertão 69. As rodadas tiveram os seguintes resultados :
☻ 30/11 em São Paulo: Palmeiras 0 a 0 Corinthians
30/11 no Rio: Botafogo 2 a 2 Cruzeiro
☻ 03/12 em Belo Horizonte: Cruzeiro 1 a 1 Palmeiras
03/12 em São Paulo: Corinthians 1 a 0 Botafogo
☻ 07/12 em São Paulo: Palmeiras 3 a 1 Botafogo
07/12 em Belo Horizonte: Cruzeiro 2 a 1 Corinthians
NC : Como o Botafogo já chegou à última rodada sem chances de conquista, dizem que teria facilitado a vitória do Palmeiras. Com o resultado de 3 x 1, o Cruzeiro só seria campeão, se ganhasse do Corinthians, por 4 x 1 (se repetisse o 3 x 1, igualaria no saldo de gols, mas, perderia no critério de "goal average"). Conseguimos até fazer 2 x 1 com um golaço do Dirceu Lopes. Torcíamos por um gol do Botafogo lá e mais um do Cruzeiro no Mineirão que nos daria o título de bicampeões brasileiros, mas, não aconteceu.

É uma grande verdade que o time de General Severiano vem se constituindo em osso duro de roer nos últimos tempos. Depois de muito insistir quebramos o tabu do Engenhão com uma ótima vitória de 3 x 2 no turno do Brasileiro do ano passado, mas, neste milênio tá 9 x 7 para o Botafogo, sendo marcantes as presenças de Seedorf e Loco Abreu do lado de lá.

Como poderemos ganhar do Botafogo em Volta Redonda ? -

☻ Vamos falar dos pontos fortes do Botafogo :
1 - Os três meias (Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel) jogam num sistema tático bastante parecido com o do time atleticano (Ronaldinho Gaúcho, Tardelli e Bernard). Soubemos neutralizar o alvinegro das Gerais com base em muita luta, doação, entrega e concentração durante o jogo inteiro. A receita tem que ser a mesma.
2 - As jogadas aéreas com Antônio Carlos e Bolívar. Empregar o mesmo antídoto utilizado contra as torres fêmeas no clássico mineiro. Marcar o jogador e não a bola. Não deixar quem vai cabecear correr e tomar impulso é boa estratégia.
3 - A passagem dos laterais, combinando a jogada com um dos meias. Lodeiro pela direita e Fellype Gabriel na esquerda, precisam ser marcadas. Júlio César, nosso velho conhecido costuma derivar para o meio e entrar no facão. Cuidar para que não haja troca de marcação, com o jogador que tiver como missão acompanhar a descida do lateral marcando até o fim.
4 - Seedorf : não duvidar da capacidade de criação e articulação dele. Tem que ser marcado de perto. vamos ver se desta vez o Leandro Guerreiro não perde dele na corrida, como no jogo do Independência.

☺ Cruzeiro : Para a gente ganhar a partida teremos que além de neutralizar os pontos fortes deles, ainda utilizar as nossas valências :
☻ A Bola parada ganha o reforço do Anselmo Ramon. Agora além de Dedé, Bruno Rodrigo, Leandro Guerreiro e Nilton, teremos o Anselmo Ramon. O Botafogo não tem 5 jogadores altos para marcar a jogada. Assim, a jogada na qual um destes sobe e ao invés de cabecear para o gol, ajeita para o chute de outro, pode resultar muito positiva.
☻ Usar os espaços nas costas dos laterais deles. Se a jogada ofensiva do Botafogo se iniciar por um dos lados, posicionar Dagoberto e Everton Ribeiro no espaço vazio nas costas dos laterais, será ótima estratégia.
☻ Chutes de fora da área : como Anselmo Ramon consegue fazer bem o pivô, ele poderá ou passar a bola na tabela ou senão ajeitar para os chutes de fora da área, de quem chega (Diego Souza, Everton Ribeiro, Dagoberto ou Nilton).
☻ As jogadas de ultrapassagem dos laterais, indo para cima dos beques mais lentos do Botafogo, fazendo o cruzamento certeiro ou senão dando o passe para um dos meias ou atacantes concluírem a gol.
☻ As jogadas individuais de Diego Souza e Everton Ribeiro : eles já passaram da hora de decidirem os jogos em nosso favor e creio que amanhã será este dia.

☻ Nuances comuns aos grandes jogos - Como os sistemas táticos empregados por Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira são bastante parecidos (ambos os times são escalados no 4-2-3-1), creio que o nível de aproveitamento das oportunidades reais de gol, terá fator decisivo no jogo, onde bastante equilíbrio é esperado. O time deles está sob o comando de Oswaldo de Oliveira há mais de uma no e foi campeão carioca de 2013, ganhando os dois turnos diretamente, mostrando um futebol de velocidade e conjunto, sob a batuta de mestre Seedorf, que tem feito grandes apresentações.
Em times que estão sendo formados há pouco tempo, como é o nosso caso, os tais "apagões" tem que ser evitados a todo o custo. E é para isto que o Cruzeiro e Botafogo tem jogadores experientes em campo, para não deixar que a concentração seja perdida. Na última partida no Engenhão, o Botafogo abriu 2 x 0 e achou que o jogo já estava ganho. O Cruzeiro mudou de sistema tático, desencaixou a marcação e em menos de 10' fez 3 gols e virou a partida.
Trata-se do "mau costume" de assentar em uma vantagem conquistada. O outro time faz um gol e cresce, como no exemplo acima.

♣ Escala de Arbitragem terá :
Arbitro Principal : Wilton Pereira Sampaio (GO), tendo nas bandeiras Evandro Gomes Ferreira (GO) e Marcio Soares Maciel (GO). O 4º árbitro será Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) e os "aspones" de linha de fundo serão : Devarly Lira do Rosario (ES) e Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES). E ainda se conta com um assessor : Carlos Elias Barroso Pimentel (RJ).
---> Só de não ser o Héber Roberto Lopes (aquele que deu pênalti em Maicosuel num lance que nem falta foi e que ainda por cima aconteceu fora da área, num jogo que terminou 2 x 2... Ou o lance do cartão vermelho dado a Élson com 15' de partida em 2006, num jogo que o Cruzeiro massacrou e perdeu gols em série e tomou um gol de Clayton numa bola carambolada na nossa defesa).

E as homenagens especiais desta semana vão para : o porteiro do meu prédio em Vitória, seu Carlos, que além de Botafogo, agora é Cruzeiro. Para os colegas da ArcelorMittal Tubarão Álvaro José Ferreira Ribeiro, Francisco Coutinho Dornelas, Iram Antônio e o atual presidente da Thyssen Krupp-CSA Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, que são torcedores do time da estrela solitária.
Aqui do Cruzeiro.Org : Maurício Lizardo, Cléber Costa, Szogheib, JHess25, PTFontoura, Fábio Velame, Carlos Almeida, Oséas-MOC, Maior de Minas, Redmosk e Rodrigo Ferrari em nome dos 31 comentaristas que deixaram junto com as réplicas, 193 postagens na coluna anterior.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Marcelo Brasileiro, Chiabi Jr., Compadre Zezé Franelli e o grande sangue azul Otacílio Costa Neto (finalmente de volta aos gramados de Minas Gerais e ao Brasil depois de se capacitar no Reino Unido), Antônio Costa Ferreira Filho (Araken), além do grande causídico Bento Luiz Silva.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Ronito | Marilia | 31-05-13 20h13min
Lembrei-me do inesquecível jogo de 95. O Cruzeiro abriu 2 x 0 no Mineirão e sofreu uma virada ainda no primeiro tempo por 3 x 2. Na segunda etapa, viramos o jogo com uma goleada histórica no futuro campeão daquele ano. Inesquecível... Sobre o jogo de amanha, temos chances de ganhar lá dentro. Vamos com tudo!
 Ronito | Marilia | 31-05-13 20h13min
Lembrei-me do inesquecível jogo de 95. O Cruzeiro abriu 2 x 0 no Mineirão e sofreu uma virada ainda no primeiro tempo por 3 x 2. Na segunda etapa, viramos o jogo com uma goleada histórica no futuro campeão daquele ano. Inesquecível... Sobre o jogo de amanha, temos chances de ganhar lá dentro. Vamos com tudo!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 31-05-13 21h51min
Grande, J.D. mais uma vez obrigado pela homenagem em sua coluna !! vamos torcer muito amanhã , quase que vou para Volta Redonda amanhã pois de Pindamonhangaba até lá é próximo , mais a volta na Rod. Dutra à noite é cansativo ,e ontem quase que o Gaylinho foi embora da L. A. , timinho que a Itatiaia acha que é o melhor do Brasil ! Será ???
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 31-05-13 21h56min
João eu aposto no Cruzeiro amanhã.O Botafogo tornou-se um adversário chato nos últimos tempos mais por incompetência nossa. O jogo é quase que em campo neutro. Eu espero que você esteja certo quanto ao AR. Eu, sinceramente, não confio no futebol dele. Espero estar errada.
 Redmosk | Uberl�ndia | 31-05-13 22h32min
É desanimador saber que teremos em campo amanhã Anselmo Ramon é Leandro Guereiro,esses 2 são fraquinhos!!!! eu colocaria Diego sono de centroavante,Everton Ribeiro meia centralizado é lucca na ponta.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 31-05-13 22h45min
Alô mestre João. Vamos com tudo prá cima deles. O cruzeiro precisa desses 3 pontos.Mestre João, sempre quis saber porque o cruzeiro não ganhou mais campeonatos depois daquela vitória sobre o Santo de Pelé. Deixar a cocota ganhar em 71 sendo que o cruzeiro tinha uma seleção. Explica prá nós. Grande abraço.
 carlos_Almeida | Vitória | 31-05-13 23h16min
JD, o ataque mentalizado pelo MO é Dagoberto e Martinuccio, que são versáteis, rápidos, sabem atuar de 2º atacante e centroavante, revezando as funções. Com a bola em movimento, MO gosta de usar a rapidez dos atacantes para chegar na frente dos zagueiros com os pés ou de cabeça(Dagoberto contra as cocotas) e DS vindo de trás. Nas bolas paradas, ele usa a altura dos 4 grandalhões.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 01-06-13 04h49min
Para enfrentar o Botafogo, o nosso técnico tem que mudar algumas coisas. Uma dessas é substituir LG. Temos também uma deficiência na lateral esquerda e outra no comando do ataque. Acho que Anselmo Ramon não tem condições técnicas para tal posição. Estes três gargalos do Cruzeiro, podem nos tirar o título, pois, fora isso, o nosso time é muito bom.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 01-06-13 04h52min
Mais um detalhe: Se o Diego Souza continuar gordo, a lentidão vai imperar neste time.
 eualdomotafrança | Sobradinho | 01-06-13 14h07min
Pelo amor de Deus, Leandro Guerreiro não é jogador pra ser titular nesse time, ele é lento e não acerta um passe de 5 metros...no meu entender, com a chegado do Souza, o MO deveria colocar o nilton recuado, e o souza mais a frente até o henrique se recuperar da cirurgia...
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 01-06-13 15h37min
Confio no Cruzeiro acredito numa vitória. O time do Botafogo é sempre do mesmo jeito, quando parece que tudo vai dar certo pra eles, aí é que entregam o jogo. Portanto sou mais Cruzeiro.
 estrelado campeao | Ubá  | 01-06-13 15h46min
Boa coluna João Duarte. Parabéns pelo novo trabalho no G1. Gostei da recordação do jogo da década de 60. Certamente tivemos o duelo entre Tostão, Dirceu Lopes, Natal, Piazza, Zé Carlos, contra Gerosn, Amarildo, talvez até Garrincha. Interessante depois você mencionar as escalações. Quanto ao clássico hoje, acho difícil, mas temos condições de vencer.
 estrelado campeao | Ubá  | 01-06-13 15h46min
Boa coluna João Duarte. Parabéns pelo novo trabalho no G1. Gostei da recordação do jogo da década de 60. Certamente tivemos o duelo entre Tostão, Dirceu Lopes, Natal, Piazza, Zé Carlos, contra Gerosn, Amarildo, talvez até Garrincha. Interessante depois você mencionar as escalações. Quanto ao clássico hoje, acho difícil, mas temos condições de vencer.
 estrelado campeao | Ubá  | 01-06-13 15h51min
Outra questão que me intriga : não está na hora de vocês comentaristas darem um basta nas opiniões(embora façam parte do direito democrático) depreciativas em relação a certos jogadores, bem antes do jogo começar??? Tem gente que protesta contra a : LEI DA GRAVIDADE, CONTRA A PRESSÃO ATMOSFÉRICA, CULPAM O ESTÔMAGO DE TER FOME, PROTESTAM CONTRA O FRIO SE ESTIVER FRIO E CONTA O CALOR SE ESTIVER CALOR, E CONTRA JOGADORES ANTES DELES ATUAREM. E NÃO SE RENDEM NUNCA, NÃO DÃO O BRAÇO A TORCER. NUNCA.
 estrelado campeao | Ubá  | 01-06-13 15h51min
Outra questão que me intriga : não está na hora de vocês comentaristas darem um basta nas opiniões(embora façam parte do direito democrático) depreciativas em relação a certos jogadores, bem antes do jogo começar??? Tem gente que protesta contra a : LEI DA GRAVIDADE, CONTRA A PRESSÃO ATMOSFÉRICA, CULPAM O ESTÔMAGO DE TER FOME, PROTESTAM CONTRA O FRIO SE ESTIVER FRIO E CONTA O CALOR SE ESTIVER CALOR, E CONTRA JOGADORES ANTES DELES ATUAREM. E NÃO SE RENDEM NUNCA, NÃO DÃO O BRAÇO A TORCER. NUNCA.
 jfabio | Pouso Alegre | 01-06-13 15h54min
eualdomotafrança, o Souza não é nenhuma sumidade para chegar e ocupar a posição de titular. Principalmente se o Leandro Guerreiro estiver em condições de jogo. E até onde sabemos, quem esteve se destacando no Palmeiras, foram os nossos volantes que lá estão. Sendo assim, vamos com calma.
 rogeriotubarao | Tubarão | 01-06-13 16h39min
Leandro guerreiro fazendo besteira. Já no jogo com Atlético PR entregou uma bola e so nao tomamos o gol pois Fábio defendeu. Hoje , fez mer... De novo e tomamos o gol.
 juneira | Vila Velha | 01-06-13 16h50min
Eu falei que ia ser duro ter que aguentar o anselmo, cara ele e horrivel... E o cercadinho guerreiro mais uma vez ferrando . Gol do
 rogeriotubarao | Tubarão | 01-06-13 17h08min
Cruzeiro melhor que Bota. Falta Dagobrerto e Evertom Ribeiro e Egidio entrarem no jogo. Diego Souza bem no jogo.
 rogeriotubarao | Tubarão | 01-06-13 17h13min
Fim 1tempo. 1x1, mais Cruzeiro melhor. Tenho fé na vitoria neste segundo tempo.
 Santos | Belo Horizonte | 01-06-13 17h23min
Dagoberto está mal, Anselmo Ramo apesar do gol, também. Elber e vinicius araujo urgente.!!!
 rogeriotubarao | Tubarão | 01-06-13 17h28min
Entra Lucas Silva, sai Leandro Guerreiro. Vamos torcer pelo guri. Pra frente Cruzeiro.
 rogeriotubarao | Tubarão | 01-06-13 17h39min
Quais 10 MT 2 tp. So da Cruzeiro.
 Santos | Belo Horizonte | 01-06-13 17h43min
Vai ser burro assim no MEIO DO INFERNO, né senhor Nilto. BURRO, BURRO, BURRO, BURROOOOO, ANIMAL!!!
 rogeriotubarao | Tubarão | 01-06-13 17h54min
Dagobrerto continua muito mal. Nilton errando muito. Egidio nao ajuda ataque. Anselmo Ramom muito fraco. Evertom Ribeiro continua se escondendo do jogo. Temos o dominiomdo jogo, mais sem levar perigo ao gol do Botafogo.se tiver um pouco mais de caprixo nos últimos passes, da para empatar e talvez até virar. Vamos torcer. Agora Luam no lugar do Dagol.
 Santos | Belo Horizonte | 01-06-13 17h55min
No caso de uma derrota podemos colocar na conta do Senhor L.Guerreiro e do aniaml do sr. Nilton.
 rogeriotubarao | Tubarão | 01-06-13 17h58min
Agora Ricardo Goulart no lugar do Everton R. Tem entrado mal nos últimos jogos, mais vamos torcer.
 rogeriotubarao | Tubarão | 01-06-13 18h02min
Anselmo Ramom nao tem condição de jogar no Cruzeiro. Nao domina uma. Como eu queria queimar a língua.
 rogeriotubarao | Tubarão | 01-06-13 18h11min
Onde foi parar o Ricardo Goulart do começo do ano.? Será que desaprendeu ?
 paulinho | Piracicaba | 01-06-13 18h19min
Nilton e Guerreiro,q droga.Enquanto tivermos jogadores mais ou menos achando que são craques vai ser assim.Agora Dagoberto, Egídio, Éverton Ribeiro, Anselmo Ramon, não estão jogando nada,o time precisa fim de um atacante de verdade.
 Santos | Belo Horizonte | 01-06-13 18h19min
Essa des.graça de Nilton tem ir pro banco, ou ser mandado embora, filho da p.
 Redmosk | Uberl�ndia | 01-06-13 18h22min
Time ***** Pipoqueiro qual esporte essas amebas estão jogando? será que proibido passar bola para companheiro time ridiculo.................................
 Ronito | Marilia | 01-06-13 18h23min
Luan e Anselmo Ramon = "Sombra e Escuridão"!!! Deus me livre... Como pode ser tão ruins assim. MO, deve estar com miopia. Abre o olho senão, Murici vem aí!!! Péssimo jogo!!! Terrível... terrível... sofrível!!!
 Ronito | Marilia | 01-06-13 18h23min
Luan e Anselmo Ramon = "Sombra e Escuridão"!!! Deus me livre... Como pode ser tão ruins assim. MO, deve estar com miopia. Abre o olho senão, Murici vem aí!!! Péssimo jogo!!! Terrível... terrível... sofrível!!!
 rogeriotubarao | Tubarão | 01-06-13 18h26min
Como explicar esta derrota? Achamos que tínhamos muitos atacantes e nao precisaria mais ninguém, e so tem Anselmo Ramom, que se o Marcelo Oliveira continuar com ele tem que ir embora junto. Cade o Lucca?. Nem no banco. 2 jogos que dava para vencer. 5 pontos jogados fora. Contra Atle.pr a desculpa foi o campo( realmente muito ruim ) e hoje? Dagobrerto, Evertom Ribeiro, Leandro Guerreiro, Egidio e Anselmo Ramom, muito abaixo do necessário. De bom. Uma boa partida do Diego Souza até 2 gol.
 Redmosk | Uberl�ndia | 01-06-13 18h26min
Até aprovei contratação do Egidio!! mas não da se colocar uma cadeira no campo marca mais que ele como pode isso? outra coisa Dede excelente zagueiro mas que palhaçada essa jogar de centroavante ta lembrando o Rafael Donato é preciso ter tatica também no momento dificuldade.
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-13 18h28min
Análise do Jogo : Botafogo 2 x 1 Cruzeiro.
O Cruzeiro fez uma grande partida, marcou pressão a maior parte do jogo, sufocou o time alvinegro, mesmo jogando fora de casa, mas, perdeu o jogo em 2 falhas gritantes dos nossos 2 volantes. Demos 2 gols para o Botafogo... esta é que é a verdade. Leandro Guerreiro, mesmo com o apoio do grande capitão Wilson Piazza, continuou errando em jogos contra o Botafogo e deu uma entregada na hora mais imprópria possível, pois até ali só dava Cruzeiro.
 Redmosk | Uberl�ndia | 01-06-13 18h29min
Parece que não conhecem o historico de contusões do Borges é preciso ter outro centroavante porque o Anselmo Ruimon é piada não sei como alguém acredita nele é no tal do Guerreiro outro ridiculo.
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-13 18h31min
O Cruzeiro continuou a pressionar e numa bola cruzada por Ceará, Diego Souza desviou para o gol, Renan defendeu. Anselmo Ramon chutou a 1ª vez ele defendeu com o pé. Anselmo Ramon teve outra chance no mesmo lance e conseguiu o mais difícil que foi acertar a poupança do leiteiro do Botafogo, sim, porque foi de uma sorte extrema no lance e a bola foi para corner. Logo em seguida, Diego Souza solta um chute forte da entrada da área, Renan bate roupa, Anselmo Ramon recupera a bola e chuta. GOOOOOOLL
 zuloobas | varginha | 01-06-13 18h31min
O time apresentou certa qualidade. Vms às notas: Fábio - bom, 7, Ceará - discreto - 5, B. Rodrigo - não comprometeu, 6, Dedé - seguro, 7, Egidio, ineficiente, 5, L. GUERREIRO - é um impostor, NOTA ZERO, (Lucas Silva - não comprometeu, 6), Nilton - lambão, 2, E. Ribeiro, outra vez sem eficiência, 4, (R. Goulart - outra vez apagado, 5), D. Souza - esforçado, 6, Dagoberto - não jogou bem como de costume, 5, (Luan - afoito, mas participativo, 6), A. Ramon - bem ao seu estilo, grosso e imprevisível.
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-13 18h34min
A bola tinha a direção do canto esquerdo de Renan, mas, desviou em Bolívar e entrou no canto direito, após bater na trave e nas costas do goleiro do Botafogo.
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-13 18h36min
Diego Souza ainda conseguiu deixar Dagoberto cara a cara com o goleiro do Botafogo, mas, ele, ao invés de partir para a finta, tentou fazer de calcanhar e deu azar porque a bola bateu no peito do goleiro e a zaga tirou. O Botafogo só levava perigo nas jogadas de Vitinho garoto liso e bom de bola, numa delas quase que ele entra com bola e tudo, mas, o lance foi parado com falta PROVIDENCIAL de Bruno Rodrigo. Seedorf cobrou e Diego Souza desviou a corner. E o placar de 1 x 1 era injusto.
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-13 18h39min
Marcelo Oliveira vendo que Leandro Guerreiro estava mal em campo, já tinha errado pelo menos 5 passes, incluindo a entrada do gol, e ainda por cima tinha levado amarelo, sacou e colocou Lucas Silva no lugar dele. O time do Cruzeiro continuou em cima do Botafogo e de novo numa infelicidade do Nilton, Lucas (LD deles) cavou bem o lance em que Nilton ergueu o pé (lance interpretativo, para mim seria jogo perigoso) e o juiz marcou pênalti.
 zuloobas | varginha | 01-06-13 18h40min
M. Oliveira - mexeu mal, é culpado por manter Leandro Guerreiro, erro após erro, nota 3. O time foi vítima da aptidão de seus volantes p entregar gols. Falhas infantis, erros n forçados, criminosos, q jogaram 3 pontos na privada. L. Guerreiro em 3 rodadas fez 2 partidas abaixo da crítica. Confirmo meu prognóstico - ficaremos de 5º a 10º, pq n temos volantes, n temos espinha-dorsal. Logo o Cruzeiro q sempre foi gde escola de volantes ficar c esse pereba por 3 anos! Aposenta Guerreiro!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-06-13 18h40min
Realmente ,Luan e Anselmo Ramon , é dose para elefante !!O M.O vai ter que fazer alguma coisa , talvez pôr o D.S de centroavante e entrar com o Martinuccio ou Lucca ,outro que não tá jogando nada é E.R. muito individualista , vamos sofrer muito com a falta do Borges , acho que temos que contratar um novo atacante urgente , pois o Borges machuca muito e o Vinicius Araújo vai estar sempre na seleção sub-20.
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-13 18h42min
Marcelo Oliveira tirou Dagoberto que não estava num dia inspirado e colocou Luan aos 20' da etapa final. O Cruzeiro continuou em cima deles, só que agora, com o time mais desgastado a marcação não era mais perfeita. Com o time atrás no marcador, os cruzamentos já não eram pensados, eram mais bolas de grila. Mas, mesmo assim ainda conseguimos criar 2 oportunidades com Luan, uma na qual ele cabeceou um centro de Egídio e só botou força demais na bola que subiu. E na outra em que desviou e trave.
 Redmosk | Uberl�ndia | 01-06-13 18h43min
João Duarte depois de vc falar que fizemos uma grande partida com certeza seremos campeões!!!! na minha opinião fizemos uma partida bizonha Leandro Peidoreiro é Nilton não marcam ninguém sendo que o primeiro gosta de dar uma ajudinha para os gols dos adversário,Egidio como disse se colocar uma cadeira faz mais que ele pelo menos atrapalha,Dagoberto,Everton,D Souza jogam para eles,não para time,não passam uma bola. Anselmo Ruimon o de sempre mediocre não serve neim para gandula.
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-13 18h45min
Fábio só foi realmente exigido num chutaço de Gabriel que ele espalmou a córner.
Infelizmente, jogamos melhor e perdemos o jogo.
Creio que para os jogos em casa, Marcelo Oliveira já possa pensar em entrar de cara com Lucas Silva no lugar do Leandro Guerreiro (chega de insistir... ele não vive um bom momento, vem falhando sempre em lances capitais, que resultam em gols do adversário). Lucas Silva que por sinal entrou muito bem e errou apenas um passe no 2º tempo inteiro. Marcou bem demais
 zuloobas | varginha | 01-06-13 18h47min
L. Guerreiro - 2012 tenebroso, expulso no 1º clássico, humilhado no 2º, várias falhas em 2013, começa o brasileirão, 3 rodadas, em 2 é o pior da equipe. Fizemos 22 jgs e ele foi bem contra o Gaylo, no último clássico, Resende, no jg de volta e Goiás. N dá mais. N tem pq insistir c esse sujeito. A q preço, mantê-lo? Diretoria: Acorda! M.O., abre o olho, Muricy tá na praça.
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-13 18h48min
Outro ponto é o Everton Ribeiro. Ele está muito egoísta, tem até tido boas oportunidades, mas, está sempre escolhendo a opção errada e isto tem nos custado boas chances de gol.
E, se tem uma coisa que a gente sempre elogiou nele foi a inteligência de jogo.
Diego Souza pode estar mais gordo que ele, mas, hoje eu gostei bastante da movimentação dele, tentando as jogadas e deixando os colegas em condição de marcar. Errou algumas finalizações, mas, seguramente foi em função de cansaço.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-06-13 18h49min
Comentar do Leandro Guerreiro é chover no molhado ,na minha opinião não serve nem para compor o grupo , acho que a diretoria tem rever algumas coisas, nossos laterais não se apresentam para o jogo e os volantes acho que a partir de hoje um deles deve ser o Lucas Silva e o Nilton que abra o olho pois hoje foi muito mal , muito lento , errando demais, que venha logo o Henrique !!! ou até mesmo o Tinga jogando com o Lucas Silva.
 LeoRocha | Não definido | 01-06-13 18h51min
Sr. JD, como eu queria viver no planeta que você vive. Mas como eu vivo a realidade, com esse time titular não seremos nada esse ano...mais uma vez. L.Guerreiro é horrível, Anselmo Ramon não domina uma bola, todas batem na canela dele e MO um jegue, um jegue pateticano... tem o cerérebro de um jegue e o alma perdedora de uma franga. Eu não aguento mais. Como pode enxergar alguma coisa de bom nesse jogo de hoje? Jogo de 3 pontos faceis. ER extremamente fominha DS lento, não dá...
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-13 18h51min
Anselmo Ramon teve boas oportunidades, imperdíveis que ele perdeu. E na mais difícil saiu o gol do Cruzeiro. Segurou e fez o pivô, protegeu bem as bolas, mas, não estava feliz nos passes e nas trocas de bola. Deu trabalho à defesa do Botafogo, mas, poderia ter feito mais.
Creio que para o jogo contra o Corinthians, Marcelo Oliveira possa tentar alguma coisa com Dagoberto pela direita e Luan pela esquerda, sem um centroavante de ofício, adiantando mais o Diego Souza e trazendo ER p/ dentro.
 marco | Curitiba | 01-06-13 18h52min
Começo a me preocupar com nosso time. É o 2o. jogo consecutivo que temos superioridade mas não conseguimos traduzir em gols. Estes pontos perdidos farão falta lá na frente! Também temos jogadores muito instáveis E. Ribeiro e R. Goulart não tem alternado boas e más atuações. Luan e A. Ramon, na minha opinião não podem passar de reservas. Precisamos urgentemente de um volante para chegar e ser titular. Pena que o Henrique machucou de novo, apostava muito nele. Agora temos que ganhar as 2 próximas.
 LeoRocha | Não definido | 01-06-13 18h54min
Tenho passado um sufoco em minha casa. Tenho um filho de 9 anos que não sei mais o que fazer para ele continuar sendo cruzeirense. Na escola é sarro dos colegas o tempo inteiro e já tem 3 anos!!! Hoje sai com ele ele, comprei uma camisa nova do cruzeiro, gastei uma grana! Fizemos o socio torcedor (DOIS, pois nosso marketing não pensou em pai e filho indo ao estádio). O muleke colocou a camisa hoje, todo empolgado e afirmei para ele "filho, o cruzeirão vai voltar a ser cruzeirão, confia no pai"
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-13 18h54min
Em suma, estou sugerindo as saídas de Leandro Guerreiro para a entrada de Lucas Silva e a saída de Anselmo Ramon para entrada de Luan de cara contra o Corinthians.
O meu time entraria assim :
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio;
Nilton, Lucas Silva e Everton Ribeiro;
Dagoberto, Diego Souza e Luan
Um 4-3-3 disfarçado. Mais tarde volto para comentar novamente... tenho compromisso agora.
 LeoRocha | Não definido | 01-06-13 18h56min
Ai eu ligo a TV e acontece essa merd* de jogo, essa porcaria de time e esse jegue de técnico. Quem fica ai vivendo no pais das maravilhas que vê tudo lindo, queria ver como se sentiria vendo teu filho tirar a camisa nova do cruzeiro depois do jogo dizendo "mudou nada pai...mudou nada"... Será que ainda viveriam nesse mundo paralelo? Vai para ***** esse time e principalmente esse técnico
 zuloobas | varginha | 01-06-13 18h58min
O engraçado é o seguinte: Há qto tempo o Leandro Guerreiro tá enganando no Cruzeiro e eu venho aqui dizer o óbvio e alguns torcedores se indignam? É Ernani Bitencourt, Aldo Mourão, nosso caro Moderador. Tanta gente q poderia entender q criticar jogador q está prejudicando a equipe é DEVER do torcedor de verdade. Tapar o sol c a peneira, isso sim, é atitude prejudicial ao clube. A torcida tem q ser apaixonada, mas ser iludida JAMAIS.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-06-13 18h59min
João Duarte , Luan na esquerda , mil vezes não , pelo amor de Deus , concordo com você de jogar sem um centroavante, entrar com o D.S. mais a frente e na esquerda Lucca ou Martinuccio, você não acha melhor ???
 estrelado campeao | Ubá  | 01-06-13 19h01min
Perdemos um jogo que relativamente seria fácil se depois do empate soubéssemos aproveitar o bom momento. Faltou chutes a gols.Conclusões. Quanto às atuações, aí sim se quiserem criticar as atuações de Leandro Guerreiro e A Ramon, tudo bem. O que não se pode é antes do jogo as mães "Dinás" fazerem previsões funestas sobre quem vai jogar bem ou mal. Pensamento negativo acaba gerando fatos negativos. Nós somos o reflexo daquilo que pensamos. Se pensarmos coisas ruins, atraíremos coisas ruins.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-06-13 19h06min
O time que o J.D. está sugerindo para enfrentar o Corinthians eu faria três mudanças , Mayke na L.D. no lugar do Ceará ,R.G. na posição do E.R. e Martinuccio ou Lucca na esquerda no lugar do Luan .
 Redmosk | Uberl�ndia | 01-06-13 19h12min
Não adianta sugerir time,Marcelo vai entrar com os mesmos jogadores unica alteração que vai fazer é tirar o Leandro Peidoreiro,foi so começar com essa ladainha de quarteto fantástico que começou a palhaçada!! eles so querem dar toque de letra,marcar gol bonito ninguém toca para ninguém não sei onde vamos parar dessa forma.
 szogheib | Vila Velha | 01-06-13 19h16min
Acho que o moderador já está deixando a turma comentar o jogo... Mas não tem o que comentar mais. Fora animal de rabo MOliveira. Qtas partidas, qtos pontos perdidos e qta m e r d a ainda teremos que aguentar para o Gilvan entender que fez bobagem quando bancou esse enganador. O cara não tem visão alguma do que está acontecendo e de como joga o adversário. Substitui mal. Escala mal e queima os jogadores. RGoulart vai se queimando pois o ignóbil coloca o menino no lugar errado.
 szogheib | Vila Velha | 01-06-13 19h20min
Todos os jogadores da linha de frente do Cruzeiro são jogadores medianos e não conseguem ver os companheiros bem colocados. Ele jogam para onde o nariz aponta. Não conseguem levantar a cabeça e olhar para o lado ou para frente e ver um colega mais bem colocado. Para piorar esse característica deles, ainda são totalmente fominhas.
 szogheib | Vila Velha | 01-06-13 19h25min
ARamon - Até qdo vamos aguentar esse jogador de 4a divisão. Segundo meu amigo JD ele faz pivô perfeitamente...kkkkkk. O cara não saber dominar a bola. Não consegue fazer um passe sem levantar a bola. Perde gols incríveis. Se posiciona muito mal para ser centro avante. DSouza ainda lento. ERibeiro completo fominha e sem noção de coletividade.
 LAMBERTUCCI | Vitoria | 01-06-13 19h27min
QUANDO É QUE ESSA ***** VAI VOLTAR A SER GRANDE, JA SÃO 10 ANOS SEM GANHAR NADA QUE PRESTA, ACORDA NAÇÃO CELESTE.....
 LAMBERTUCCI | Vitoria | 01-06-13 19h27min
QUANDO É QUE ESSA ***** VAI VOLTAR A SER GRANDE, JA SÃO 10 ANOS SEM GANHAR NADA QUE PRESTA, ACORDA NAÇÃO CELESTE.....
 szogheib | Vila Velha | 01-06-13 19h28min
LGuerreiro vem mostrando a todos que não é meia e o ignóbil insiste com ele como meia. Toda bola que ele toca é um sofrimento. O cara tem que jogar com cabeça de área ou ficar na reserva. Não culpo o Nilton pelo penalty. Para mim não foi falta. O Nilton apenas foi afoito mas na bola. O que acontece com os jogadores do Cruzeiro é o retrato exato de um ignóbil que está ainda como técnico porque o Gilvan não quer dar o braço a torcer. Esse MO é péssimo. Não sabe nada de futebol e pior ainda...
 szogheib | Vila Velha | 01-06-13 19h34min
...não é lider. Não transmite segurança e nem confiança para os jogadores. Não é brigão... é uma lesma, um palerma e o time age como o palerma. Muitas vezes bolas idiotas e fáceis, que podem ser dominadas e/ou trabalhadas de outra forma, são bisonhamente (rsrsr) entregues ao adversário. O Cruzeiro de hoje tem: Goleiro muito bom. Uma ótima defesa (precisa apenas mais jogos juntos. Lat Dir um cara tranquilo e experiente. Lat esq um menino que precisa ser menos afoito em tudo que faz em campo.
 szogheib | Vila Velha | 01-06-13 19h37min
Meio campo fraco no desarme e pior ainda na armação. Dependendo do adversário até funciona. Ataque é ridículo. Temos um Borges que se posiciona bem e sabe chutar. Temos jogadores no banco e na base que se trabalhados corretamente, poderiamos ter um excelente time. FORA MARCELO OLIVEIRA.
 Ronito | Marilia | 01-06-13 22h44min
PIVÔ: "É o cara que recebe a bola de costas para o adversário, ganha pela força física, gira rapidamente e conclui a gol, ou com um passe, escora colocando alguém na cara do gol." Certo JD??? Se não for isso, realmente NÃO entendo nada de futebol ou sou completamente cego!!! Quando, pelo Amor de Deus que o Anselmo Ramon fez isso uma ÚNICA vez??? Se quiser me mostrar JD, considere as últimas 20 partidas do AR e cole um link aqui do youtube ou de outro site qualquer para me mostrar!!! POR FAVOR!!
 Ronito | Marilia | 01-06-13 22h44min
PIVÔ: "É o cara que recebe a bola de costas para o adversário, ganha pela força física, gira rapidamente e conclui a gol, ou com um passe, escora colocando alguém na cara do gol." Certo JD??? Se não for isso, realmente NÃO entendo nada de futebol ou sou completamente cego!!! Quando, pelo Amor de Deus que o Anselmo Ramon fez isso uma ÚNICA vez??? Se quiser me mostrar JD, considere as últimas 20 partidas do AR e cole um link aqui do youtube ou de outro site qualquer para me mostrar!!! POR FAVOR!!
 seixas | Belo Horizonte | 01-06-13 23h30min
João Duarte, não considero que o Cruzeiro fez uma grande partida, acho que o time teve momentos de superioridade dentro do jogo e foi incompetente para mostrar poder de decisão tropeçando em seus próprios erros, me fez lembrar o Tijuana, que teve a chance de matar o jogo e deixar o adversário perturbado e não concretizou. Precismos que Lucca e Martinuccio entrem em forma logo porque podem ser até titulares, LG vai perder a posição, é questão de tempo, Lucas ou Souza vão entrar, Vinicius tbm...
 seixas | Belo Horizonte | 01-06-13 23h36min
o time ainda está em formação, precisa melhorar o condicionamento físico e escalar os que estiverem em melhor forma, é preciso ter mais poder de decisão quando estiver em um bom momento dentro do jogo, ser mais incisivo, fazer o gol "de bico" ou do jeito que der. Esse filme de complicar jogo que está bom para nós já passou da hora de acabar e hoje foi assim outra vez, o time tem qualidade mas tem hora que vale jogar feio e "golear" por um a zero com gol de canela, ser mais decisivo.
 seixas | Belo Horizonte | 01-06-13 23h42min
forçar a jogada perto do gol, tentar bater o zagueiro adversário no mano a mano, complicar a vida do adversário e ter a posse de bola, trocar passes quando construir a vantagem, jogar compactado ser dar espaços, forçando a roubada de bola e explorando a velocidade e habilidade de nossos jogadores de frente, tá certo que isso virá com o entrosamento e a sequencia de jogos, dá pra corrigir e pra melhorar o preparo físico dessa turma, o time tem bola e ainda vai render muito mais.
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-13 23h57min
Prezados Srs.,
à minha proposta de entrar com o Luan é meramente em função da condição física do Martinuccio e do Lucca, que ainda não deve suportar 90'.
Ambos são mais jogadores que Luan, que é raçudo e forte, mas, nem de longe tem a velocidade e a técnica dos 2 primeiros.
Creio que os pontos mais vulneráveis do Corinthians sejam os flancos especialmente nas costas do Fábio Santos, com a cobertura do Paulo André. Do outro lado Gil é bem mais rápido e de mais futebol.
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 00h00min
Szogheib,
já conseguiu com 3 rodadas rotular nossos jogadores. E disse que perdemos pontos demais com o Marcelo Oliveira, É um disparate, pois o Cruzeiro teve 2 empates e 2 derrotas em 22 partidas...
Meu amigo, pare de destilar FEL...PUT A KEEP ARE YOU.
E quem diz que o Cruzeiro não marcou, não prensou o Botafogo, não teve 59% de posse de bola e que o time adversário só chutou 3 bolas a gol jogando em casa, não viu o mesmo jogo que eu. E destas 2 chances foram dadas por nós.
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 00h03min
Qual o critério usado por vocês para avaliar um jogo de futebol ?
Sim, o time perdeu, mas, não foi de forma vergonhosa, muito antes pelo contrário. Lutou e muito, mas, correr atrás cansa meus amigos...
Temos tomado os gols nas horas mais impróprias do universo. É duro martelar, martelar, martelar e não fazer. E ver o adversário ir lá uma vez e fazer gol na gente.
É muita ação de olho gordo...
É gente secando os nossos jogadores, só pode.
Só sobra um PUT A KEEP ARE YOU. Chega
 ronito | Marilia | 02-06-13 00h13min
Se não temos opções para o ataque, que coloque um volante ou mais um armador, ou até mesmo o Élber como nosso segundo velocista, mas o LUAN não. Put aki pariuuuuuu elevado ao quadrado. Mil vezes NÃO! Sobre o Nilton, ele não é o culpado por nada, pelo contrário, vem me agradando e muito e penso, que não pode ser crucificado se o companheiro Cercando Guerreiro não ajuda na marcação.
 ronito | Marilia | 02-06-13 00h13min
Se não temos opções para o ataque, que coloque um volante ou mais um armador, ou até mesmo o Élber como nosso segundo velocista, mas o LUAN não. Put aki pariuuuuuu elevado ao quadrado. Mil vezes NÃO! Sobre o Nilton, ele não é o culpado por nada, pelo contrário, vem me agradando e muito e penso, que não pode ser crucificado se o companheiro Cercando Guerreiro não ajuda na marcação.
 ronito | Marilia | 02-06-13 00h15min
A única coisa que me preocupa é que o quarteto titular está fora de sintonia! Precisa de ajustes e quem estava bem (RG) quando entra, joga mal demais! Anselmo Ramon está totalmente desanimado com o Cruzeiro, isso é visível em seu semblante e deve ser negociado logo.
 ronito | Marilia | 02-06-13 00h15min
A única coisa que me preocupa é que o quarteto titular está fora de sintonia! Precisa de ajustes e quem estava bem (RG) quando entra, joga mal demais! Anselmo Ramon está totalmente desanimado com o Cruzeiro, isso é visível em seu semblante e deve ser negociado logo.
 ronito | Marilia | 02-06-13 00h18min
Em relação ao MO, apesar da bela campanha nesse ano, não consigo vê-lo no comando do Cruzeiro no próximo ano, portanto, que venha alguém para chegar, arrumar a casa e seguir no ano seguinte! Temos duas ótimas opções no mercado, Murici e Dorival Jr. Que venha logo antes que a vaca vá para o brejo!
 ronito | Marilia | 02-06-13 00h18min
Em relação ao MO, apesar da bela campanha nesse ano, não consigo vê-lo no comando do Cruzeiro no próximo ano, portanto, que venha alguém para chegar, arrumar a casa e seguir no ano seguinte! Temos duas ótimas opções no mercado, Murici e Dorival Jr. Que venha logo antes que a vaca vá para o brejo!
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 00h27min
Detectei 16 lances, considerados como oportunidades de gol durante o jogo. Vamos listar :
3' - Everton Ribeiro recebe de Diego Souza, deriva para a direita e dá uma boa bola para Anselmo Ramon, que domina razoavelmente e chuta pessimamente, torto e por cima do gol.
6' - Gol do Botafogo - Leandro Guerreiro dá uma pixotada e erra o passe. Vitinho recupera, põe na frente e chuta, Fábio defende de pé. Lodeiro recupera com a barriga e faz o gol.
11' - Vitinho limpa, chuta e Fábio pega.
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 00h31min
23' - INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE - Diego Souza abre um bolão para Ceará na direita, ele vai ao fundo e centra. Diego Souza desvia e Renan defende. A bola se oferece para Anselmo Ramon que chuta Renan defende de pé. A bola volta e Anselmo Ramon solta uma bomba e a bola explode no bumbum de Renan e vai a corner.
25' - GOL DO CRUZEIRO - Diego Souza domina, avança e da intermediária chuta. Anselmo Ramon recupera a bola e chuta no canto esquerdo de Renan, a bola desvia em Bolívar, e entra.
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 00h34min
30' - Diego Souza caminha e vê a passagem de Dagoberto e lhe dá a bola. Dagoberto perde a passada e ao invés de tentar driblar Renan, tenta de calcanhar. A bola bate no goleiro e a defesa alivia.
36' - Vitinho toma a bola de Leandro Guerreiro e avança em velocidade. Passa por 2 e antes de entrar na área recebe a falta PROVIDENCIAL de Bruno Rodrigo. Falta que Seedorf cobra e Diego Souza desvia a corner na barreira.
E assim terminou o 1º tempo, com o Cruzeiro com mais posse de bola.
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 00h37min
50' - Diego Souza recebe um bolão de Everron Ribeiro por cima. Penetra e chuta cruzado para fora, bola passa perto.
52' - Everton Ribeiro recebe na direita, corta Júlio César e chuta. A bola bate em Antônio carlos e sobra para Diego Souza na meia-lua, ele erra o chute e a bola sobra para Anselmo Ramon que erra o chute. O bandeira marcou impedimento que não houve, pois Júlio César dava condição e estava na frente dele.ERRO.
53' - Dagoberto recebe de Lucas Silva, deriva para o meio e chuta
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 00h41min
55' - GOL do Botafogo. Seedorf dá a bola para Lucas que domina mal. A bola sobre e Nilton imprudentemente tenta tirar. O pé dele resvala de leve em Lucas que simula ter tido a cabeça chutada. O juiz dá pênalti. Lodeiro bate no meio do gol.
60' - Gabriel recebe de Seedorf e solta um canhão, Fábio voa e espalma na córner, a bola que foi no cantinho.
63' - Egídio recebe de Everton na esquerda e cruza. Luan desvia e a bola sobe demais. Uma raspadinha e seria gol.
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 00h44min
65' - Vitinho dribla Egídio e chuta cruzado com perigo.
75' - MILAGRE - Rafael Marques recebe na direita e cruza para Júlio César que emenda. Egídio tira em cima da linha.
80' - CHANCE - Dedé avança e faz grande jogada tabelando com Ceará. Deixa Luan em condições. Ele antecipa à zaga e desvia de biquinho. A bola bate na trave.
85' - Vitinho cruza da Direita para Rafael Marques na esquerda. Ele ajeita para Seedorf que domina e chuta por cima.
E a partir daí só catimba. GAME OVER !
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 00h48min
Errei, foram 17 situações de gol listadas, 9 nossas e 8 deles. Até a entrada de Luan no lugar de Dagoberto estava 7 x 3 para a gente. Isto mostra que o nosso time além de perder a calma, se cansou. E isto foi fatal.
Vejam que nossas chances de gol foram mais claras. E contei como uma chance naquele lance do inacreditável futebol clube que tivemos foi 3 em 1.
Mas, este jogo já era. Espero que a nossa Comissão Técnica tire proveito dos nossos erros e que faça as mudanças que o time requer.
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 00h52min
As notas ?
Fábio 7.5 - atuação positiva, nada poderia fazer a mais nos gols. Fez boas defesas no jogo.
Ceará - 5.5 - Apareceu bem uma vez só em 90'. Discreto.
Dedé - 7 - Atuação firme, tentou levar o time à frente.
Bruno Rodrigo - 6.5 - Firme também.
Egídio - 6 - criou umas 2 boas chances, deu algum espaço nas costas. atuação normal.
Leandro Guerreiro - 2 - Hoje foi muito mal. Além do 1º gol, errou mais uns 4 passes, foi amarelado e deu outra chegada em Seedorf. ↑ risco.
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 00h56min
Lucas Silva - 6.5 - Melhorou a marcação e só errou um passe. Destaco 2 desarmes dele muito importantes em Seedorf e em Vitinho (dentro da área), para os que diziam que ele é lento, aí está a prova de que não é bem assim.
Nilton - 3 - Para mim não cometeu o pênalti, mas, foi imprudente ao extremo na jogada. No jogo arriscou alguns chutes muito ruins, que não levaram perigo algum. Ficou psicologicamente afetado pelo pênalti e a partir dali errou demais. Fez hoje sua pior atuação com a azul...
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 00h59min
Everton Ribeiro - nota 4 - Mais uma jornada em que ele criou muito pouco e na qual tomou sempre a decisão errada.
Diego Souza - 7 - Foi nosso melhor homem de meio campo hoje. Tentou as jogadas, deixou os companheiros em condição, ajudou a marcar. Fez uma boa partida no meu modo de ver.
Dagoberto - nota 4 - Uma jornada pouco inspirada do nosso jogador mais decisivo. Apareceu pouco.
Luan - nota 5 - Destaco o espírito de luta, embora afoito demais. Tem que ter mais cabeça na marcação.
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 01h03min
Ricardo Goulart - nota 4 - Entrou aos 30' da etapa final e não fez uma única jogada digna de nota. Não considerei como chance um chute dele no rebote da defesa do Botafogo que ele da meia lua chutou por cima do gol de Renan. Está devendo.
Anselmo Ramon - nota 5. Tá certo que fez um gol. Mas, perdeu pelo menos 3 boas chances, sendo que 2 delas num mesmo lance e de dentro da pequena área. Ali não é força é jeito. Foi querer afundar a rede do Botafogo e deu chance a Renan de se consagrar.
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 01h06min
Marcelo Oliveira - nota 6. Fez a escalação convencional com a entrada de Anselmo Ramon no posto de Borges. Mexeu certo sacando Leandro Guerreiro no intervalo. Seu time teve mais posse de bola e criou mais que o Botafogo até os 25' da etapa final. Os jogadores que ele acionou do banco não mudaram o time, muito antes pelo contrário, entraram mal.
É preciso ver o que vamos fazer com a nossa preparação física, porque para marcar assim o time está morrendo na metade do 2º tempo. OLHO NA FORÇA !!!
 João Duarte | Vit�ria | 02-06-13 01h08min
Média do Time = 5.6
Problema hoje foi concentrado nos volantes de contenção, ou seja, no meio-campo como um todo...
E se temos problema no setor de inteligência do time, fica difícil ganhar.
 Olecram | Poços de Caldas | 02-06-13 07h42min
Como sempre, perfeita sua análise do jogo, João Duarte. Amigo, estou notando um individualismo exagerado em alguns jogadores, um ego muito inflado, quem tem prejudicado bastante nosso time. Parece que os elogios feitos a Ewerton Ribeiro, Nilton e Ricardo Goulart foram prejudiciais, pois é visível que nos últimos jogos nenhum deles jogou o que se esperava. Por outro lado, tem algo errado com nossa preparação física, pois o time fica lento a partir da metade do 2º tempo. Espero melhora no recesso!
 Olecram | Poços de Caldas | 02-06-13 07h42min
Como sempre, perfeita sua análise do jogo, João Duarte. Amigo, estou notando um individualismo exagerado em alguns jogadores, um ego muito inflado, quem tem prejudicado bastante nosso time. Parece que os elogios feitos a Ewerton Ribeiro, Nilton e Ricardo Goulart foram prejudiciais, pois é visível que nos últimos jogos nenhum deles jogou o que se esperava. Por outro lado, tem algo errado com nossa preparação física, pois o time fica lento a partir da metade do 2º tempo. Espero melhora no recesso!
 zuloobas | varginha | 02-06-13 09h15min
Chance de ouro: Muricy está disponível. MO, é o principal responsável pela perda do Mineiro e essa derrota esdrúxula. Mantem, intocável, Leandro Guerreiro, n tirou o Bruno Rodrigo, nervoso e amarelado, no fatídico 0 x 3. No jg seguinte, o Borges crescendo no jg e ele o substitui pelo bonde A. Ramon voltando de contusão. Tão incoerente q A.R. voltando de contusão pode mas Martinuccio não. Ontem cometeu a heresia de montar o ataque c AR e Luan e matou o time. FORA M.O. Campanha: MURICY JÁ.
 zuloobas | varginha | 02-06-13 09h27min
FORA M.O.! Na direita a vaga é do cansado Ceará. Foi um custo tirar Éverton e Leo do time e será outro parto tirar o Leandro Guerreiro. O cara n enxerga o futebol, n adianta. Podem criticar os cegos: Daqui a umas 8 rodadas me darão razão. Sabem como é? Aqui é corel 7, pentium demora msm, na fé, vcs processarão isso no futuro. Pena q mais uma vez o Muricy estará empregado e dirigindo um time em ascenção e provável campeão brasileiro. Muricy > Tite > Luxa > Cuca >>> MO = Joel = W. Mancine.
 zuloobas | varginha | 02-06-13 09h34min
FÁBIO, MAIKE, DEDÉ, BRUNO RODRIGO e EGÍDIO, LUCAS SILVA, TINGA (SOUZA), DS e MARTINUCCIO, BORGES e DAGOL. Com mais 1 ou 2 volantes de qualidade, um LE e o Muricy dá p sonhar c o q há 10 anos me arrancaram. No período de nosso jejum apenas frangas, Grêmio e Bota n ganharam nd. Até Paulista de Jundiaí e Sport de Recife foram campeões. Se n chacoalhar e mudar a postura estaremos em eterna reformulação, E fora td o resto de 2012: LG, LEO, ÉVERTON, AR E VICTORINO. FORA M.O. MURICY JÁ!
 zuloobas | varginha | 02-06-13 11h16min
JCD, parabéns pela lucidez da análise da derrota p o Bota. À sua maneira, sutil e requintada, apontou, claramente, o ponto central de nossa fragilidade: A espinha-dorsal. Considero eventual troca do M.O. pelo Muricy, como a de Marco Aurélio pelo Felipão. Só q agora, a ocasião é melhor ainda, pois, naquela oportunidade, trocamos o técnico campeão da Copa do Brasil. N é q M.O. seja incompetente. É q o Muricy é o melhor técnico do Brasil. Futebol de resultado, literalmente.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 02-06-13 11h33min
João Duarte acrescente ao seu PUT A KEEP ARE YOU, a grande boa vontade do F..D...P do juiz para marcar o penalty, a favor deles tudo era marcado, duvido que se fosse o mesmo lance a favor do Cruzeiro ele teria coragem de marcar, quando era pro Cruzeiro dava pra ver a má vontade, inverteu várias faltas de menos importância, "minando" as jogadas do Cruzeiro, sei que não justifica mas atrapalhou também.
 lanza | Vitória | 02-06-13 13h48min
João também não concordo com o radicalismo do szogheib,pois acho que perdemos ontem o jogo dominando a partida. Não podemos é continuar errando.Erramos igualmente contra o Atlético Paranaense e Botafogo e cedemos os gols,esta foi a realidade das duas partidas.Sem méritos dos adversários.Se tivéssemos errado tínhamos ganhado 6 pontos.Me parece que a equipe ainda não entrosou.Nossos gols sairão com méritos,sem ajuda de ninguém.É isto que eu acho.Cruzeiro sempre !!!
 lanza | Vitória | 02-06-13 13h50min
CORRIGINDO Se não tivéssemos errado tínhamos ganhado 6 pontos.Me parece que a equipe ainda não entrosou.Nossos gols sairão com méritos,sem ajuda de ninguém.É isto que eu acho.Cruzeiro sempre !!!
 Edazul | Curitiba | 02-06-13 15h30min
Que o Cruzeiro tem um bom elenco, isso é verdadeiro. Como também é verdadeiro que, infelizmente, o Marcelo Oliveira não está conseguindo fazer desse elenco uma limonada. Nilton, LG e ER estão muito mal. DS, tecnicamente é bom, mas lento. E o nosso MO parece não enxergar as deficiências do meio campo. A impressão que me passa é que falta coragem a ele para sacar determinados jogadores do time titular. A continuar assim, logo, logo ele vai deixar o comando.
 szogheib | Vila Velha | 02-06-13 17h01min
JD... até o Lanza está me achando radical...kkkk Acho que vc não viu o mesmo jogo que muito aqui. Não somente eu. Mas muitos aqui viram o jogo que eu vi. Será que não dá para perceber que o Botafogo não jogou nada e por tal o Cruzeiro teve mais posse de bola? Vc viu Corinthians e Botafogo a semana passada? Viu o jogo desses dois times? Jogo amarrado. Time que quer acumular pontos. Eu não credito o tempo de bola a um futebol melhor que o do Botafogo ou algo que faça o Cruzeiro merecer 3 pontos
 szogheib | Vila Velha | 02-06-13 17h05min
Realmente o Cruzeiro não foi esse inferno que vc pintou e disse que eu disse kkkkk. Pare de avaliar o que eu comento sempre como se fosse um inferno. Perdemos efetivamente 3 pontos pois o Botafogo não foi nem de perto aquele que jogou contra o Flu na final do 2o turno carioca. E quem disse que o carioca é campeonato? 22 partidas com 2 empates e 2 derrotas... contra times do mineiro, da copa do Brasil...só timaços...kkk
 szogheib | Vila Velha | 02-06-13 17h07min
Volto a dizer que o MOliveira é muito enganador e que não conhece nada de futebol. O cara viveu o passado como jogador e um presente recente como treinador e não aprendeu nada de futebol. Ele é o grande culpado. Não sabe escalar (aqui vale os jogadores mediocre em campo). Não sabe substituir em função do jogo (aqui vale as inúmeras substituições sem efeito algum e sempre na mesmice), e não sabe montar um time.
 szogheib | Vila Velha | 02-06-13 17h10min
Ahhh...o Felipão está fazendo a mesma ***** que o Mano Menezes e pior... está brincando com o tempo...coisa que esse enganador chamado MOliveira está fazendo também. Esse cara é ruim...vamos sim perder muitos pontos se esse ignóbil continuar no comando...ai será tarde. Veja que com esse elenco ele não fez nada... imagina se tivesse o elenco dos dois últimos anos?
 szogheib | Vila Velha | 02-06-13 17h19min
Felipão acaba de fazer igualzinho o ignobil do MOliveira... Tirou o Oscar e manteve o Hulk...kkkk. Ontem nosso inteligente tirou o Dagoberto e colocou o Luan. Gol do Fred... numa jogada de um meia muito melhor que o tal de Luis Gustavo.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 02-06-13 18h59min
Hoje eu percebo que a tendência é que nós não vamos ter um pingo de paciência com a evolução do nosso time.Infelizmente os sucessos parciais das galinhas tá incomodando pois a torcida delas é muito barulhenta.Elas estão infestadas (bastar ver os comentários de notícias do Cruzeiro.. só dá elas!).Então queremos calá-las voltando a ser o que sempre fomos.Portanto,qualquer fracasso parcial vai gerar cornetadas de todo lado.A bola da vez é o M.O pois o Muricy tá dando sopa no mercado.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 02-06-13 19h02min
Percebo que os Perrelas reinaram em quase 10 anos com uma certa tranquilidade, pois elas estavam pior que a gente, como é de costume. Se durante estes 10 anos acontecesse o que vem acontecendo aqui nas Minas Gerais,eles não sobreviviriam por tanto tempo.Nós,cruzeirenses apaixonados,não podemos nos levar por isto.Vamos apoiar,criticando produtivamente.Meu sentimento de anti-galinhada está aflorado,mas estou me policiando para não descontar isto no meu time.
 zuloobas | varginha | 02-06-13 19h27min
Muricy dá p manter na Toca II = ao Alex Fergusson. M. O. ainda tem q provar muito p apostarmos cegamente nele. Qdo o Perrela demitiu o Marco Aurélio e trouxe o Felipão, trocamos um técnico campeão da Copa do Brasil. Normal. Assim como saiu Leo e entrou Dedé. E pelo vulto dos investimentos realizados, falar em Muricy é natural. Se vc tem uma ferrari, se puder ser pilotada pelo Alonso é melhor. Não q o Massa seja barbeiro. Não q o M.O. seja ruim. O currículo do Muricy fala por si. Fera é fera.
 szogheib | Vila Velha | 02-06-13 19h27min
gtpzeiro, a leitura atual é a seguinte... o gaylinho á não tem uma vitória a 4 jogos. Eles já estão jogando com medo. É o início de um ciclo onde os jogadores não entram com tanta confiança. Anteriormente eles achavam que ganhavam qualquer jogo facilmente. A mídia dava como certa duas goleadas contra o Tijuana... e para surpresa o gaylinho foi atropelado. O jogo de hoje contra o SP mostra efetivamente a minha leitura. Acontece que o timinho deles faz rodízio nas faltas e matam as jogadas...
 szogheib | Vila Velha | 02-06-13 19h32min
Até o momento o Gilvan desenvolve um trabalho muito bom na parte financeira do clube. Também fez contratações muitas boas, surpreendentes e com resultados positivos. Entretanto temos que mostrar e criticar as que não deram certo...senão elas serão mantidas e aquele velho sonho(10 anos), que já nos incomoda, de ganhar algo com mais valor não vai acontecer. Alguns jogadores contratados não estão bem. Outros que já existiam ainda são um câncer para o time... Mas acima de tudo está o treinador fraco
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 02-06-13 22h40min
Meu caro amigo Joao, boa noite. Como dizia meu querido e saudoso pai e um dos maiores Cruzeirenses que conheci(passou para a familia esta paixao, Graças a Deus);fica muito facil comentar jogo encerrado. Mas vamos la,nao esta dando para aguentar o Leandro Guerreiro de volante,Anselmo Ramon de atacante;vou dar mais uma chance ao Egidio(acho que falta confiança para ele).Meu amigo, voce sabe que sou um otimista por natureza e tenho certeza que teremos muito o que comemorar este ano. Abraço, Marcelo
 jfabio | Pouso Alegre | 03-06-13 00h09min
Como se não bastassem as perseguições ao Leandro Guerreiro, agora resolveram pegar no pé do Anselmo Ramon. Impressionante, inacreditável... O Borges (que é um grande jogador e a quem admiro) passou as semi-finais e finais do Rural, sem marcar 1 único gol. O Anselmo Ramon fez o único gol da última partida e ainda assim não conta. Se fosse outro, a bola entrou porque tem estrela. Como foi com ele, entrou porque ele deu sorte. E mesmo com todos vendo o meio-de-campo como está, ainda insistem ...
 del pina | Não definido | 03-06-13 00h17min
Os piores jogadores do jogo com certeza foram: Diego Souza e Everton Ribeiro. O Diego Souza andou em campo. Este é um ex -jogador em atividade. Acabei de chegar a esta conclusão depois de pensar muito e acreditar no futebol dele e ver que ele não tá com na mesmo. O Everton Ribeiro, pupilo do M.Oliveira em uma jogada mostrou extremo individualismo querendo resolver sozinho e nos fazendo perder um gol que mudaria a estória do jogo. Este Everton R. anão de jardim, têm que mostrar a que veio
 del pina | Não definido | 03-06-13 00h22min
E quem diz que M. Oliveira é um treinador meia boca esta certíssimo. Foi por culpa dele que perdemos o título mineiro jogando aberto contra o gaylo no independência. Perdemos o campeonato por conta desta fatídica partida da qual o M.Oliveira demonstrou todo seu amadorismo.
 del pina | Não definido | 03-06-13 00h58min
Será que se o Marcelo Oliveira for demitido o Eveton Ribeiro vaza também? Poderia ser assim, pois afinal foi ele quem trouxe o anão de jardim pro Cruzeiro.
 del pina | Não definido | 03-06-13 01h12min
Revendo aqui os melhores momentos do jogo. Só pra confirmar minha impressão: é muito individualismo! Brincadeira. Como que jogadores profissionais e adultos se prestam a jogar um futebol ridículo assim. Ninguém passa a bola pra ninguém, ninguém volta pra marcar. Ridículo!
 mrr | Natal | 03-06-13 07h28min
Bom dia JD! Sem querer ser repetitivo mas tendo uma espinha dorsal oscilando tanto não há como ser competitivo. Quando digo espinha falo dos volantes e meias, e não vou citar nomes pois o João Duarte já está farto disso rs...
 mrr | Natal | 03-06-13 07h36min
[Cleber Costa] Respondendo sua pergunta a respeito da insistência a resposta é simples, o treinador teve dedo nas contratações de ambos, então tenta a todo custo montar um time mantendo sempre os em campo. Agora quem PERDE com isso? O Cruzeiro Esporte Clube. Enquanto insistir em querer montar um time em função do Diego Sousa o time continuará com problema de criação. Não é possível termos tantos meias e não conseguirmos ver tabelas do tipo 1-2, o feijão com arroz.
 mrr | Natal | 03-06-13 07h39min
O Diego Sousa é lento, o giro de corpo e distribuir para os dois lados são coisas complicadas para o jogador. De novo reforço a substituição deste jogador ou adianta-lo para que possamos colocar alguém (Everton Ribeiro - CANHOTOOOOO) mais rápido. Pelo amor de Deus tirem o canhoto da lateral direita por favorrrrrrrrrrrrrrrrr!
 mrr | Natal | 03-06-13 07h41min
A diretoria precisa intervir, o MO está queimando um jogador jovem e grande promessa, o Everton Ribeiro está sendo vítima deste esquema na minha opinião.
 mrr | Natal | 03-06-13 07h46min
Por fim João Duarte, por que não falar do meu outro "preferido", o Leandro Guerreiro? Será possível confiar em um jogador onde na sequência tem duas boas apresentações, outra razoável e depois volta ao seu padrão ruim, apenas cercando? Alertei em post's anteriores que essa coisa de o LG ficar armando o jogo não daria certo, e olha o que aconteceu? Não é turma da motoca não, é que nossa mãe quando criança, o que ela dizia? Filho não faça que vai se machucar, eo que acontecia? É tão óbvio...
 mrr | Natal | 03-06-13 07h49min
Não precisa ser mãe Diná, não questão de ser pessimista, não somos da motoca como diz o João Duarte. Apenas enxergar o óbvio, o nível do LG é mediano para ruim, é só observarem que foi só ele sair do Botafogo que o time conseguiu ser campeão no Rio,rs... Falando sério, não podemos ter um volante deste nível, o Lucas merece a titularidade já.
 mrr | Natal | 03-06-13 07h54min
Para exemplificar melhor o que eu vejo e outros poucos aqui também veem, vou citar alguns casos de sucesso que possuem os meias e volantes de vergonha: Corinthians, Atl. Mineiro, Coritiba, Fluminense etc... Observem os volantes desses times por favor.
 mrr | Natal | 03-06-13 07h59min
E os nossos? 1)Meias: Diego Sousa (o famoso medalhinha), Everton Ribeiro (tem futuro, mas posicionado errado), Ricardo Goulart(começou muita bem, mas esta claro sua queda de rendimento por fatores internos). 2) Volantes: Leandro Guerreiro(fraco tecnicamente, sem raça, a experiência não ajuda), Nilton(promissor, as vezes a afobado, mas tem pegada), Lucas(tem pegada e técnica, e está mais maduro) os outro não posso comentar pois não foi dado oportunidade. Bom essa é a nossa espinha dorsal.
 zuloobas | varginha | 03-06-13 10h42min
Os 2 próximos jgs serão decisivos p o futuro desse projeto. Se vencermos Corínthians e Inter fico mais tranquilo. Se perdermos as duas e vier o Muricy fico muito feliz pq rumaremos verticálmente p um título importante. Se seguirmos no msm marasmo, c LG titular, é relmente ficarei chatedo. LG 1. 2012 ridículo, 2. expulso no 1º clássico, 3. humilhado no 2º, 4. várias falhas em 2013, 5. em 3 rodadas de BR2013, o pior em 2, 6. sem técnica, 7. lento, 8. muitos erros n forçados, 9. passe horrível.
 zuloobas | varginha | 03-06-13 10h52min
A seu favor: 1. esforçado. E só. Marcelo Oliveira: 1. perdeu o mineiro, 2. marcou o R51 por zona, 3. manteve o Éverton até ele entregar um gol no clássico, 4. Tirou o Borges voando em campo no 2º clássico e pos AR voltando de contusão, 5. mantém o LG até hj. A seu favor: 1. mantém uma base e ressalvados os equívocos de escalação, nota-se certo padrão na equipe, 2. é ponderado, tirou Leo, Éverton e torço p tirar o LG. Enfim, LG tem q ser barrado, MO tem q abrir o olho e Muricy tá na praça.
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-13 11h22min
MRR, Szogheib, Zullobas, Cléber Costa,
Creio que vocês não leram os comentários que fiz acima, logo após o jogo. SÓ PODE.
Ficam martelando a esmo as mesmas coisas que a gente vem falando já há algum tempo.
Falei no texto de Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Anselmo Ramon que em minha opinião precisam melhorar muito para usarem a camisa de titulares do Cruzeiro. E sobre o Diego Souza disse que embora atuando abaixo do que dele se espera, não foi mal no jogo
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-13 11h28min
Que time usar contra o Corinthians ?
Fábio, Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio;
Nilton, Lucas Silva e Everton Ribeiro (última chance); Dagoberto e Martinuccio (Lucca); Diego Souza (mais adiantado).
Vocês podem dizer que eu pirei o cabeção, que o time não tem atacantes, mas, eu irei contrapor dizendo que usaremos de muita velocidade pelos lados do campo.
Mas, além das mudanças de peças, com as saídas de Leandro Guerreiro e Anselmo Ramon, propronho mudança tática.
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-13 11h33min
Todos sabemos como joga o Corinthians.
Linha de 4 (Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos), com 2 volantes no meio de muita pegada (Ralf e Paulinho), sendo que Paulinho sai bem para o jogo (felizmente está na seleção). Depois uma linha com 3 jogadores de aproximação (Sheik, Danilo e Romarinho), com um centroavante de mobilidade (Pato ou Guerreiro). Taticamente é um sistema bem parecido com o que andamos empregando com Marcelo Oliveira.
Proponho as seguintes mudanças no Cruzeiro :
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-13 11h38min
1 - Nilton de volante central, fazendo o encaixe como 3º zagueiro, nas eventualidades.
2 - Lucas Silva de armador pelo lado direito e Everton Ribeiro fazendo a função pelo outro lado.
3 - Passagem alternada dos laterais, avaliar se Ceará tem alguma limitação física. Se tiver entrar com Mayke até a recuperação total dele.
4 - Diego Souza, atuaria como nº1, porém sem voltar muito. Seria quase um falso centroavante.
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-13 11h41min
5 - Martinuccio (ou Lucca) definição baseada na condição física. Sabe-se que ambos não estão inteiros, então entrar com Martinuccio e mandar ele dar o gás indo até o máximo. Quando ele se cansar entrar com Lucca. Não deixar de avaliar o Élber para fazer a mesma função, uma vez que fisicamente é quem está mais inteiro.
6 - Quando Diego Souza se cansar é a hora de Ricardo Goulart entrar... ele já se cansou de fazer esta função com Yarlei no Goiás.
São as minhas sugestões...
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-13 11h48min
Marcelo Oliveira precisa produzir bons resultados contra Corinthians e Internacional, ganhando pelo menos 4 pontos nestes 2 jogos.
Não se pode esquecer que além de Mano Menezes e Muricy Ramalho, o Dorival Jr. também está no mercado... são 3 bons nomes... E técnico vive de resultado.
Até aqui o aproveitamento dele é inquestionável, com 18 V, 2E e 2D = 84,8%. Porém contra os times do clube dos 13 é 50%, com 2 V e 2 D.
Isto tem que ser levado em conta.
 carlos_Almeida | Vitória | 03-06-13 11h56min
4,Y,Y, a ideia é ótima, os possíveis problemas é que Nilton não faria bem o papel de volante mordedor, Lucas Silva é uma incógnita porque não conquistou a confiança de nenhum técnico, mas já tá na hora de colocar ele na arena, lembro do início de carreira do Douglas, foi pá e bola. Acredito que DS fará bem a função de nº 1 e centroavante e o futebol de ER melhorará e também do Egídio.
 mrr | Natal | 03-06-13 12h50min
Boa tarde JD! Na verdade não passei aqueles post's direcionado a alguém, foi mais um desabafo em relação aos rumos que estamos tomando. Quanto a sua escalação está ótima no papel, e acredito que todos anseiam por isso, principalmente em se tratando de Corinthians que tem um meio de campo mais congestionado, nossa saída seria pelas laterais. Agora parando com o sonho, sabemos que teremos novamente a mesma escalação, com LG e companhia, nesta questão o MO é previsível.
 mrr | Natal | 03-06-13 12h53min
Na minha opinião João Duarte o aproveitamento nos dois jogos tem que ser de 100%. Pois não faltou tempo para o treinador trabalhar não só o esquema tático, já que disputávamos apenas o mineiro, como também o físico, que inclusive como você mesmo mencionou, está muito abaixo do esperado, e até agora não sei por que se tivemos muito tempo para isso.
 Edazul | Curitiba | 03-06-13 14h22min
João Duarte na sua sugestão de escalação me parece boa. Mas, não seria melhor de Marcelo Oliveira, optasse em colocar 3 zagueiros (BRodrigo, Paulão e Dede), com Dede fazendo o papel de líbero, tirando, neste caso, o LG. Assim, o Dede teria mais liberdade para sair jogando e poderia formar uma boa dupla com Nilton ou Souza. Na frente, também acho que DS, como um falso atacante, seria melhor aproveitado.
 zuloobas | varginha | 03-06-13 20h08min
" zuloobas | BH | 02-06-13 11h16min" JCD, parabéns pela lucidez da análise da derrota p o Bota. À sua maneira, sutil e requintada, apontou, claramente, o ponto central de nossa fragilidade: A espinha-dorsal.
 zuloobas | varginha | 03-06-13 20h08min
" zuloobas | BH | 02-06-13 11h16min" JCD, parabéns pela lucidez da análise da derrota p o Bota. À sua maneira, sutil e requintada, apontou, claramente, o ponto central de nossa fragilidade: A espinha-dorsal.
 zuloobas | varginha | 03-06-13 20h09min
Car JCD, como vê, n o incluí como cego. Então, inclua-me fora dessa. Abraço.
 zuloobas | varginha | 03-06-13 20h13min
Olha o Muricy, digo, cavalo passando arreado outra vez. Se esse cara armar o time c o LG de titular vai dar o atestado de burrice. Depois de sábado até o Ernani Bitencourt, digo, Steve Wonder enxergou o óbvio.
 zuloobas | varginha | 03-06-13 20h22min
Ah, Sem contar q n coluna do Globo afirmei q o JCD é o melhor comentarista do Brasil e parabenizei o Belilini por abrir-lhe o espaço. E reafirmo nesse espaço. Já eu como n tenho responsabilidade c o q escrevo sobre o Cruzeiro, falo o q vejo, na bucha. Isso é claro q n dá o fazer na posição de colunista. Afinal, há td sorte de interlocutores. O q deixo claro é q JCD é considerado gênio dentre de uma família de gênios. Sem mais.
 zuloobas | varginha | 03-06-13 20h24min
Troquei acidentalmente a ordem dos 2 últimos posts.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 03-06-13 21h58min
Prezados srs.,boa noite. Alguem defender Leandro Guerreiro,Anselmo Ramon, Ewerton(lateral) e Elber,é no minimo nunca ter jogado futebol em sua vida e nao conhecer nada de fundamentos.Teve um ai defendendo o Anselmo Ramon(um dos piores atacantes que ja vi jogar) ao inves do Borges. Borges pode nao estar passando por uma boa fase,mas machucado é muito melhor do o Anselmo Ramon.Aproveitem e mandem esta turma embora. Ja ficamos livres de muita M.,04 a mais nao farao falta. Muricy ja.
 zuloobas | varginha | 03-06-13 22h10min
Concordo contigo. A sombra do Borges e provável futuro titular chama-se Vinícius Araújo. A.R. é um jogador voluntarioso, q faz bem o pivô e tem boa colocação mas n tem o msm nível dos outros 2 citados. Perde gols incríveis, finaliza muito mal. Borges é um exímio finalizador e V. Araújo uma grande promessa. No passado, cri muito no Anselmo como a solução para a nossa 9, hj em dia, n mais. De 2012 só Fábio, Ceará (reserva) e Martinuccio. O resto, tal qual os q já se foram, n deixará saudades.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-06-13 13h44min
zuloobas, gostei do "CRI", pretérito perfeito do verbo crer, que poucos sabem usar. Mas falando de futebol, vou parar de pedir chance para garoto da base tambem.Eles tem entrado e jogado igual ou menos do que quem estava.A diferença é que como temos esperança desses caras ainda darem frutos,somos mais compreensivos.O cruzeiro, se puder, tem de trazer jogador de ponta, mas não em final de carreira, não jogador com histórico de contusoes, não jogadores que estão em praças que não tem futebol.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-06-13 13h47min
Nao adianta trazer jogador que está no mundo árabe para ser titular. Só para o cara entrar em forma e em ritmo de competição vai um ano! O Vinicius araujo, que eu gosto e tenho esperança, é um leao de amistosos, mas quando é jogo de campeonato se esconde. Chega na sub 20 joga, pois sabe do seu potencial.Aí, quando entra no time profissional desde o inicio, some!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-06-13 13h50min
Nao vi nada do jogo contra o botafogo. Só vi o resultado. Mas parece que aqueles golas de cabeça contra o Goiás foram casuais...Vamos aguardar!
 zuloobas | varginha | 04-06-13 20h04min
Seguinte amigos: Hj o M. O. confirmou a escalação da equipe com Leandro Guerreiro de titular. Então a partir hj acho q a única saída é sua demissão. A diretoria o contratou sob o argumento de q iria utilizar a base. N utiliza. Perdeu o Rural de forma vergonhosa. Tem seus protegidos. Escala e substitui mal. FORA L. GUERREIRO E M. O., MURICY JÁ!
 Redmosk | Uberl�ndia | 04-06-13 20h34min
Esse Marcelo já não tem a simpatia da torcida por motivos obvios, ainda fica com essa teimosia de insitir com jogador que não dá retorno esta de palhaçada!!! Anselmo Ruimon,Leandro Peidoreiro fora!!!! Diego sono tem que esquentar banco para ver se acorda para vida!!!
 tzogheib | Vila Velha | 04-06-13 21h06min
Boa noite. Nunca gostei do futebol do Anselmo Ramon. Após a partida contra o Botafogo aumentou meu desgosto. Ridículo, sem mais. Para quarta-feira eu iria com Diego Souza mais avançado (um falso centroavante) com Martinuccio e Dagoberto pelas pontas e E.Ribeiro no meio. Ou até manteria o argentino no banco (voltando de lesão) e iria de Goulart de atacante, posição a qual acredito que ele renderá MUITO mais. Guerreiro é outro que passei a desgostar. Apostaria Tinga e Nilton revezando 1º volante
 tzogheib | Vila Velha | 04-06-13 21h11min
Creio que Egídio tem potencial mas falhou no último jogo. Prefiro ele ao Everton. No mais, fica minha expectativa para que a equipe jogue mais em conjunto, toque mais a bola rapidamente. Me lembro do time de 2009 tocava muito bem a bola, de um lado para outro, utilizada os pontas. Dagoberto é nossa maior arma no ataque ao meu ver e ele deve ser explorado. Quero velocidade na armação de jogadas e um contra ataque rápido. D.Souza não corre mas deve distribuir a bola com velocidade. Está devendo...
 tzogheib | Vila Velha | 04-06-13 21h13min
Ficam minhas dúvidas quanto ao trabalho do Marcelo Oliveira. Tudo bem que o time tem 15 reforços no ano e bla bla bla. Mas creio que ainda há muito o que melhorar. Mesmo assim, ainda apoio o treinador. Na verdade apoio o clube, independente de quem estiver à frente ou dentro de campo. Vamos com raça amanhã vencer o "todo poderoso" Corinthians, que empatou com um time que foi considerado "cachorro morto" após levar 5 a 0 nosso. Será assim todo poderoso? Quanto às frangas, caem na próxima fase +
 tzogheib | Vila Velha | 04-06-13 21h16min
+ não apresentam mais um futebol envolvente, estão começando a ter medo. Não vencem a 5 jogos. Cavalo paraguaio. A fase contra o Tijuana foi sem lógica alguma. Nos dois jogos o time mexicano mereceu vencer muito bem. Desperdiçou gols. No pênalti que o Victor pegou (na cagada kkkkk) eu via o desespero em cada lágrima dos atleticanos. QUAAAAASE... Digo mais: Se o Gaylo é o Brasil na Libertadores, EU SOU ESTRANGEIRO! Mas me preocuparei com Cruzeiro, não deixando de secá-las, afinal é o time que amo
 Wagner Ávila | Não definido | 05-06-13 00h28min
Esse jogo foi foda. O time estava bem até as ...adas de LG e Nilton. Concordo com todos que pedem a saída de LG. Jogador mediano para baixo, está comprometendo o time. Nilton também não é o volante pegador que precisamos. MO deveria entrar com Lucas Silva e posteriormente, dependendo da condição física, com Wellington também.
 Wagner Ávila | Não definido | 05-06-13 00h47min
Não são apenas os volantes. Nossos armadores também estão mal e o pior é que o MO parece não ter coragem de tirar os medalhões. Ou tira o DS ou deixa ele no ataque e a armação com o ER, que também está mal. Já cansei de falar, por que o Elber nunca joga? Ele cria mais situações de gol porque é abusado e parte pra cima. Além disso, tem velocidade. A meu ver, tem que ser mais aproveitado.
 Wagner Ávila | Não definido | 05-06-13 01h01min
A diretoria tem que avaliar melhor o trabalho do MO. Não adianta mostrar resultado apenas contra as babas do campeonato mineiro e perder todas contra os times grandes. Dependendo do que ocorrer contra Corinthians e Inter, tem que mudar logo. Lembrando que Muricy ou Dorival não farão milagres se não vierem reforços. Cadê o volante pegador que tanto cobramos? Um é pouco, precisamos de dois e de laterais também.
 mrr | Natal | 05-06-13 07h33min
Retirado do Portal SuperEsportes: "Dedé é liberado do treino e Marcelo Oliveira repete time para pegar o Timão" Caros amigos tem gente que aprende com os erros, pena que o Marcelo não é um deles.
 mrr | Natal | 05-06-13 07h36min
Alguns aqui dirão "...confio na vitória pois os jogadores entrarão mais ligados...". Peraeee... mas não deveria ser assim em todas as partidas? Afinal o seus salários não estão atrasados. Chego a pensar que alguns jogadores são igual "a mulher de malandro", só vai na porrada. Se torna cansativo ver as oscilações de Diego Sousa, Leandro Guerreiro e Everton Ribeiro. Atualmente estes jogadores destoam do restante do time. Isso com o tempo certamente irá minar a confiança.
 mrr | Natal | 05-06-13 07h41min
Prezado [Wagner Ávila], eu já toquei neste assunto, a diretoria deve ser mais ativa neste aspecto. É visível a preferencia do MO por determinados jogadores independentemente da situação física e técnica dos mesmos. Vou citar exemplos aqui: Diego Sousa quem se lembra dele no começo do semestre? Mesmo sem ritmo e sem condição física pegou a titularidade em 3 jogos, mesmo com Ricardo Goulart jogando muito bem e fazendo gol. O interessante o mesmo não ocorreu com Dagol que demorou mais a entrar...
 mrr | Natal | 05-06-13 07h45min
Para aqueles que nos chama de corneta, peço que reflitam, por que o técnico se comporta de forma diferente dependo do jogador? O MO já falou em coletivas que jogaria quem estivesse em melhor condição, pois então não entendo por que a insistência com Diego Sousa. Outros falarão mas RG foi mal nos últimos jogos, mas isso é claro que iria acontecer, ou alguém aqui nasceu ontem??? O jogador que vinha bem, não foi lhe dado oportunidade da titularidade, mesmo jogando mais que DS. (continua...)
 mrr | Natal | 05-06-13 07h47min
É óbvio que o jogador se abate vendo a preferencia do técnico independentemente da questão física ou técnica. Todos nós trabalhamos e sabemos que além do salário, o reconhecimento também é uma forma de motivação. Outro ponto importante, e que muitos aqui usam para defender o Diego Sousa, seria a falta de ritmo, ora se o RG entra poucas vezes e natural que a falta de ritmo também influencie nas suas atuações, ou isso só opde acontecer com medalhinhas???
 mrr | Natal | 05-06-13 07h48min
Portanto não me venham com desculpas esfarrapadas para proteger "o medalhinha", o fato é que por parte da torcida e comissão técnica existe UM PESO E DUAS MEDIDAS!!!!!
 mrr | Natal | 05-06-13 07h51min
Fui e ainda sou criticado por mante esta posição, mas para esses que analisam o "futebol de momento" só tenho que lamentar, eu observo a temporada como todo, e até este momento se pegarmos do começo ano para cá, eu vejo tratamento/oportunidades diferentes dependo do jogador.
 zuloobas | varginha | 05-06-13 10h15min
O MO está literalmente dividindo a torcida: 1. há o grupo de Zogheib e Paulo Soares q foram contra desde o início. 2. A o grupo de JCD, Tzogheib e outros, q hj é a maioria, n pedem a cabeça do M.O. mas estão c a pulga atrás da orelha, afinal, se n concorda c permanência de certos titulares, discordam de quem os escala. 3. O grupo em q está crescendo, no qaul me enquadro, juntamente com MRR q começou acreditando nele e após o fracasso do horto e a insistências nos erros se cansou. 4. Itatiaia.
 zuloobas | varginha | 05-06-13 10h17min
O MO está literalmente dividindo a torcida: 1. há o grupo de Zogheib e Paulo Soares q foram contra desde o início. 2. A o grupo de JCD, Tzogheib e outros, q hj é a maioria, n pedem a cabeça do M.O. mas estão c a pulga atrás da orelha, afinal, se n concorda c permanência de certos titulares, discorda de quem os escala. 3. O grupo q está crescendo, no qual me enquadro, juntamente com MRR q começou acreditando nele e após o fracasso do horto e a insistências nos erros se cansou. 4. Itatiaia.
 zuloobas | varginha | 05-06-13 10h25min
L. Guerreiro declarou q está sem dormir por causa da falha x o Bota. Se ele n dorme qdo falha já virou zumbi e n dorme há 2 anos. Tomara q apesar de M.O. e L.G. o Cruzeiro consiga boa vitória. Essa é a esperança de quem só pode torcer. Meu palpite: Cruzeiro 0 x 3 Corínthians. Espero estar redondamente enganado.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-06-13 11h53min
Zuloobas, me enquadro no grupo 3 ,acho que a batata está assando,ele que fique esperto com as teimosias dele ,acho que ele já passou da hora de sacar o L.G. do time!! E o comentário do L.G. que não dome , imagina eu vendo ele jogar sempre , será que durmo !!!rs rs rs ...Acho também outro que deveria ficar esperto é o Ceará , eu já viria com o Mayke!!Sangue novo no time !!!juventude Mayke e Lucas Silva,já !!!
 avantecruzeiro | Não definido | 05-06-13 15h28min
Acho que esse e o momento mais oportuno para uma mudanca no comando tecnico, porque hoje temos tecnicos de qualidade desempregados como Muricy Ramalho, Mano Menezes e Dorival Junior. Digo isso porque MO nao eh um tecnico vencedor, perdeu 2 copas do brasil seguidas. Precisamos de um tecnico de respeito e de nome para comandar certos jogadores como DS, DAGOL, BORGES, um exemplo foi a mudanca de tecnico que fez Alex 10 jogar mto em 2003, onde saiu Marco Aurelio e entrou o luxa. E AGORA OU NUNCA!
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 05-06-13 16h51min
O cara que tem um palpite que nosso time apanhe de qualquer placar pra mim é simplesmente um LIXO. Escrever que acha que vamos perder de 3 é pra vomitar nele. Nem quando estavamos próximos da segundona li tamanha asneira. Vai pra lagoa seca zoolobas lá é seu lugar. Aqui, mesmo o técnico fazendo bobagem não se comete tamanha i.diotice. Pede-se a cabeça dele e não especula mal resultado com nossa camisa, entendeu, NOSSA CAMISA, O RETARD.ADO!!
 zuloobas | varginha | 05-06-13 22h59min
Amigão, sem stress, ok? O jg está bom. 1º tempo disputado. Ngn falhou, tá ótimo. Acho q dá p ganhar.
 PHDF | Brasília | 06-06-13 00h15min
- Ótima vitória. O bicho deveria ser dobrado para o Fábio que salvou as diversas falhas do Dedé. Este é ótimo pelo alto, mas está falhando nas jogadas em velocidade e diagonal dos atacantes.
- Diego Souza e mais alguns precisam realmente melhorar o preparo físico. Quem sabe um trabalho especial na meia temporada americana?
- No mais, espero que o resultado dê moral e melhore a motivação para treinar e jogar.
 Redmosk | Uberl�ndia | 06-06-13 00h41min
Parabéns Pela Vitoria!!! porque futebol ainda está muito irregular.
 chiabi | Nova Lima | 06-06-13 10h38min
Ei Vinícius, queimou a língua ontem, heim? Time matou o Coringón no segundo tempo. LG esteve bem, seguro e nao arriscou. MO fez boas alterações, confundindo a defesa Gambá. Se não fosse o Gil, teríamos feito mais! Forte abraço
 del pina | Não definido | 06-06-13 11h56min
Queimou a língua mesmo, hein Vinícius!
 del pina | Não definido | 06-06-13 12h01min
Cruzeiro até que jogou bem o segundo tempo. O primeiro foi ruim. Mas continua o mesmo problema´, falta de coletividade, cada um querendo resolver sozinho. O Everton ribeiro jogou? Perguntei se ele jogou, pois sei que ele esteve em campo. O Diego Souza tá me parecendo um ex - jogado em atividade. O Cruzeiro até que foi bem jogando com 2 jogadores a menos.
 del pina | Não definido | 06-06-13 12h04min
Depois que coloca que o Cruzeiro vai pede de 3 x 0. não adianta voltar atrás e colocar tá "jogando bem" ,"eu acredito", não. Postou tá postado.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 06-06-13 12h19min
Verdade é verdade , o L.G. foi muito bem ontem , e o Elber também , jogadores que normalmente eu não gosto !Ontem fique muito feliz de ver o Mayke , e também além de nossas maiúscula vitória contra o Corinthians foi a grande vitória do Mixtão do Cruzeiro ( Alisson,Wendel,Pedro Ken,Sandro Silva)contra o gaylinho !!!rs rs rs rs .... com direito a gol do Alisson.
 mrr | Natal | 06-06-13 12h33min
[Rodrigo Ferrari] e [Del Pina] Deixa me ver se entendi, quer dizer que está de bom tamanho atuações IRREGULARES do setor defensivo??? Como você quer que um time ganhe título assim? Ou você esqueceu que perdemos o estadual justamente por isso? Essa coisa de joga bem um jogo e outro não, só nos garantirá a permanência no meio da tabela. Mesmo com a boa atuação do LG, considero ainda banco, pois sua irregularidade é monstruosa, JUSTAMENTE NO SETOR SENSÍVEL DO TIME!!!!
 mrr | Natal | 06-06-13 12h36min
Quanto ao jogo, a unica coisa que me agradou foi o placar, GRAÇAS as defesas do Fábio por que senão a vaca teria ido pro brejo! O que me me preocupa é o Marcelo dizer que foi uma vitória "MAIÚSCULA". Como assim??? Teve alguma goleada nos impomos o tempo todo, criamos ótimas chances de gol? O time continua com sério problema de criação, sobrecarregando Dagoberto, e mais não vejo toques do 1-2 por mais que tenhamos muitos jogadores "habilidosos".
 mrr | Natal | 06-06-13 12h39min
Por ultimo por que não dizer Diego Sousa, teve apenas dois bons lances, de resto o mesmo jogador LENTO, que demora para girar e etc... aquilo tudo que todo bom entendedor de futebol já sabe. Everton Ribeiro do jeito que tá deverá ser sacado da titularidade, pois não há razão para estar em campo. Eu até fico triste em dizer isso pois o cara está jogando direta mesmo sendo canhoto. O Dedé pelo amor de Deus está coma cabeça aonde?
 mrr | Natal | 06-06-13 12h42min
O que me deixa mais PREOCUPADO é ter que ouvir da boca do nosso TÉCNICO que o time vem bem, foi uma vitória maiúscula etc... Sinceramente ou Marcelo está usando da psicologia reversa, ou está com um sério problema de miopia... De qualquer forma como disse no começo, pelo menos a vitória para servir de alento, pois o futebol não está convencendo!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 06-06-13 12h49min
Mrr, você me entendeu mal !! não falei que o L.G. deve ser titular , e ainda falei acima ,que não gosto do L.G. , porém ontem ele foi bem , não errou . Agora acho que temos que arrumar um cabeça de área que dê mais proteção para nossa zaga , pois não será o L.G. que vai ser a solução !!! Como também acho o Nilton muito lento e tem hora que se desliga do jogo !! Nossos volantes devem ser : um a ser contratado ou o Uellinton + Henrique.
 mrr | Natal | 06-06-13 12h58min
Rodrigo Ferrari desculpe pelo equivoco! Quanto a formação dos volantes sugerida, achei bacana, pena quem desses jogadores tão cedo estará de volta e o Ueliton pode ser que esteja de saída no intervalo para copa das confederações.
 del pina | Não definido | 06-06-13 16h14min
Olá MRR. Terra boa essa sua hei! Meus pais moram por aí. Só eu que fiquei em Minas mesmo. Quanto a sua afirmação, não me lembro de ter dito que a atuação da defesa Cruzeiro esta de bom tamanho, mas pra falar a verdade esta sim. Perdemos o ruralzinho por causa de um jogo no magelão no qual nosso inexperiente técnico mandou a equipe jogar aberto, ao invés de ficar no contra ataque e todos atrás da linha da bola. Aí deu no que deu. Depois reverter isto como?
 del pina | Não definido | 06-06-13 16h22min
Continuando...Os técnicos americanos de basquete alcunharam esta frase: O melhor ataque é a defesa. Se o melhor ataque é a defesa, a melhor defesa é o ataque. No próximo jogo repare o individualismo e a falta de organização tática da equipe. Repare no futebol do Everton Ribeiro, mas com senso crítico, tire da cabeça o que ele foi no passado e o Diego Souza idem. Aí vc verá quem esta melhor. Quantos chutes a gol o Cúrinthians deu no segundo tempo? O Fábio poderia ter ido pro vestiário.
 szogheib | Vila Velha | 06-06-13 17h40min
Valeram os 3 pontos e mais nada. Não me venham com as famosas frases otimistas. O time foi um lixo no 1o. tempo. LG errou pois vinha sempre correndo nas costas do adversário...quando mudou no segundo tempo, jogou muito. O Dsouza é a escória atual do Cruzeiro. O cara está mal fisicamente e tecnicamente. Tem que melhorar muito... ele é o Dsouza que jogou no gaylinho. ERibeiro o mesmo de sempre... muita firola e pouquíssimo resultado...fraco.
 szogheib | Vila Velha | 06-06-13 17h46min
ARamon...minha nossa!!! O ignóbil não deve colocar esse cara nem no banco. Fora para sempre Aramon. Ceará marca bem mas já me parece um ***** velho. Nilton é de lua, mas erra muitos passes. Aliás passes errados ontem foi o que o Cruzeiro produziu o jogo todo. O time não entrou em campo no 1o tempo. No segundo, com o posicionamento correto para o Lguerreiro, o Curintia não teve mais oportunidades. Dedé ainda errando muito pois está afoito. No mais amei o Fábio, Bruno e até o Leandro no 2o tempo.
 szogheib | Vila Velha | 06-06-13 17h51min
É sério...não podemos pensar que estamos bem. Estamos longe de estar bem. Ontem fomos quase um fiasco, exceto pelo penalty. No mais o Cruzeiro teve somente uma cabeçada inútil do AR. Considero times para disputar o G4: Fogão, Curintia retranqueiro, São Paulo, Flu, Gaylinho e diria o Grêmio. Estamos quase no mesmo nível desses. Temos condições claras para ficar a frente deles, mas precisamos urgente de um esquema tático e de um treinador de verdade.
 szogheib | Vila Velha | 06-06-13 17h54min
Repetindo... ARamon...minha nossa!!! O ignóbil não deve colocar esse cara nem no banco. Fora para sempre Aramon. Ceará marca bem mas já me parece um gaylo velho
 szogheib | Vila Velha | 06-06-13 17h54min
Repetindo... ARamon...minha nossa!!! O ignóbil não deve colocar esse cara nem no banco. Fora para sempre Aramon. Ceará marca bem mas já me parece um gaylo velho
 zuloobas | varginha | 07-06-13 10h20min
Gde Jr. Vc tem razão. Muito bom o resultado exprimir o momento das 2 equipes. Se o nosso momento é de afirmação, o deles é de desgaste físico e emocional e desfalque de Paulinho ( maior jogador do Brasil) e Paolo Guerreiro. Fábio é, de fato, o maior goleiro do Brasil. Qto ao L. Guerreiro, realmente é fraco. C o vulto dos investimentos, natural se pensar em um time mais homogêneo. Se viesse um 1º volante do nível de Fábio, Dedé e Dagoberto seria "o plus". N precisava nem trocar o M.O.
 mrr | Natal | 07-06-13 12h51min
O que possibilitaria classificar o Cruzeiro como um dos favoritos ao título seria o MO melhorar sua visão em relação a montagem do time ANTES do jogo. É indiscutível sua visão DURANTE o jogo, mas será que não percebe que o Everton Ribeiro está sendo minado??? Não é possível que não enxergue que o Diego Sousa precisa jogar adiantado, pois no meio ele deixa o time muito lento??? Além dessas observações, a regularidade também seria o problema.
 Wagner Ávila | Não definido | 07-06-13 18h23min
O time deu muita bobeira no primeiro tempo. Se não fosse o Fábio...Vitória importante que dá moral para o time encarar o Inter. Gostei da entrada do Élber. Finalmente! Tá certo que não se firmou ainda e vai jogar mal de vez em quando, mas para enfrentar times que tem a marcação tão encaixada, não vejo opção melhor no nosso elenco. Pelo menos nesse jogo, ele foi fundamental.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-06-13 18h28min
O Gremio contratou um volante paraguaio Riveros. Só o cruzeiro não consegue trazer um volante de peso para ser o cao de guarda da nossa defesa!
 Wagner Ávila | Não definido | 07-06-13 18h36min
Caro Mrr, também estou muito preocupado com a criação do time. Diego Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, todos estão jogando mal. Concordo que o posicionamento do Everton Ribeiro deve ser modificado e o Ricardo Goulart precisa de uma sequência de jogos para ver se readquire aquele ritmo que tinha quando entrava no 2º tempo. O Diego Souza também tá devendo e muito! Tomara que o Martinuccio entre logo nesse time e o Lucca adquira logo a forma física. Marcação e criação, os problemas do time.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-06-13 18h44min
Wagner, eu parei de acreditar nos jogadores da base com tamanha esperança. O Elber quando entra no segundo tempo consegue fazer alguma coisa.POrem, faz uma partida boa e outra ruim.O Vinicius Araujo é outro que quando depositamos esperança, ele falha.Gostaria muito que a base entrasse e resolvesse, mas isso só acontece quando o time está bem certinho.O cruzeiro ainda precisa melhorar muito!A parte defensiva precisa de ajustes.
 Redmosk | Uberl�ndia | 08-06-13 17h24min
Cruzeiro ta com tanto jogador ruim que é ate dificil falar algo!!!!! não temos lateral esquerdo!!! nossos 2 volantes não marcam nada,nossos zagueiros jogam muito adiantado,Diego Sono esta como sempre dormindo,Everton Ribeiro joga para ele muito individualista,Anselmo Ruimon maior piada do futebol mundial o cara doente.....
 szogheib | Vila Velha | 08-06-13 17h26min
IMCOMPETENTES: GILVAN - Por manter um mediocre no comando. MOLIVEIRA - Por não entender nada de futebol e escalar AR e ER, e por manter o DS mal posicionado. ARAMON - Por não valer nem para 4a. divisão. ERiberio - Por ser abaixo de mediano. DSouza - Por aceitar escalação fora da posição que lhe renderia mais. Inaceitável, Inaceitável, Inaceitável, Inaceitável, Inaceitável, Inaceitável, Inaceitável, Inaceitável,
 szogheib | Vila Velha | 08-06-13 17h30min
Temos bons jogadores na defesa. Mas ela é mal preparada e posicionada. Temos bons jogadores no meio de campo, mas são mals posicionados. Temos péssimos jogadores no ataque e ruins na meia direita. Me poupe Gilvan de tanta decepção e desânimo. Não aguento mais ver esse time medonho jogando. Será que daremos a mesma sorte que no jogo passado? Tomara!!!!
 zuloobas | varginha | 09-06-13 00h47min
O empate foi bom para que não nos iludamos. 2013>2012>2011 mas o time ainda precisa de ajustes e é necessária a contratação de 1º volante. Q a intertemporada sirva p Tinga, Uelliton, Martinucio e Lucca ganharem condições de jg e p Elber e Dagoberto se recuperarem. Henrique e Victorino devem voltar. Creio q Victorino poderia ser testado como 1º volante.
 zuloobas | varginha | 09-06-13 00h59min
E q Borges se recupere rápido.
 szogheib | Vila Velha | 09-06-13 10h29min
O mediocre do treinador vem dar mais uma desculpa...Dizendo que um 1o tempo ruim e a expulsão dificultaram o time. Cara idiota e sem noção. O palhaço é tão fraco que disse após a perda do Mineiro que a semente estava plantada. De qual semente o palhaço estava falando? Fora urgente Moliveira. Se continuar nem Libertadores e nem Copa do Brasil. Ficaremos ali no 7o. ou 8o. lugar.
 szogheib | Vila Velha | 09-06-13 10h31min
Não sei o que está acontecendo aqui na coluna. Mas depois que o moderador fez m e r d a... a turma sumiu e até o JD sumiu. Ele conseguiu esvaziar esse espaço...ou estou falando bobagem?
 zuloobas | varginha | 09-06-13 11h23min
Eu, particularmente, preferia qdo o moderador usava o nick de Paulo Soares e botava p quebrar como mero usuário. Ele, moderado, fica muito chato msm mas como Paulo Soares esquenta a discussão. Um tradicional usuário, distinto, e um moderador ranzinza, digamos assim.
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-13 13h10min
Szgheib,
Você não estranhou o meu sumiço não xará... nem ligou para mim. Acontece que viajei a semana inteira e fiquei sem os meus contatos telefônicos porque o cidadão que disse ter copiado a minha agenda adicionou 50 contatos dos meus mais de MIL... De I-Phone, mas, fora do ar...
Paulo Soares nunca foi o moderador deste site...
 pyxis | BHZ | 09-06-13 14h37min
szogheib, Nunca vi alguém escreve tanta M3RDA como você. Talvez seja a maior quantidade de ***** por byte que este site já viu. E ainda se acha na presunção de falar de ***** dos outros.Se enxerga !!!. Só mesmo o João Duarte para ficar mandando abraços e agradecendo um cara que nunca fez nada, não consegue escrever 3 frases sem xingar alguém e ainda vem falar do trabalho de quem nem conhece. Deve ser MAIS UM incompetente que não tem noção do tamanho do rabo que está assentado. LORPA!!
 pyxis | BHZ | 09-06-13 14h37min
szogheib, Nunca vi alguém escreve tanta M3RDA como você. Talvez seja a maior quantidade de ***** por byte que este site já viu. E ainda se acha na presunção de falar de ***** dos outros.Se enxerga !!!. Só mesmo o João Duarte para ficar mandando abraços e agradecendo um cara que nunca fez nada, não consegue escrever 3 frases sem xingar alguém e ainda vem falar do trabalho de quem nem conhece. Deve ser MAIS UM incompetente que não tem noção do tamanho do rabo que está assentado. LORPA!!
 pyxis | BHZ | 09-06-13 14h40min
Zulobas, O comentário saiu repetido para o szogheib mas era para ser REPETIDO e te homenageando.
Faz o seguinte: esquece as pessoas que você não gosta e tenta fazer comentários que qualquer pessoa entenda e sirva de base para alguma discussão. Você e outros PATETAS devem conseguir. Não é possível que sujeitos como você que até aprendem a usar um mouse e teclado, e enganam muita gente não consigam escrever mais de 120 caracteres inteligíveis. Vamos lá... SE ESFORCE !!!
 pyxis | BHZ | 09-06-13 15h06min
TUDO BEM... admito e não vou lutar mais contra isto. Todo torcedor, INCLUSIVE cruzeirenses, tem o direito de serem IMBECIS, de se comportarem como IMBECIS e de acharem que a sua IMBECILIDADE é engraçadinha.
Um torcedor que vai ao estádio, fica chamando o técnico de burro desde o aquecimento do time e acha isto "inteligente", não passa de um IMBECIL.
O Victorino não quer jogar no Cruzeiro, está enganando há muito tempo, prejudicando o elenco, e tem torcedor querendo que ele ... cont
 pyxis | BHZ | 09-06-13 15h08min
... querendo que ele seja titular, que ele atue como volante Ou libero (não foi isso que sugeriram mas é mais Ou menos isto), e que o técnico tem que arrumar lugar para um jogador que nem quer atuar.
Tamanha imbecilidade, só pode vir de torcedor que não tem a mínima responsabilidade nem com a própria opinião. COmenta uma coisa destas para aparecer, para ser a notícia. Taí... virou a notícia !!!! Estupidez SEM LIMITES, a gente vê por aqui.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [2 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster