Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

25/05/2013 | Joao Duarte
Avaliando o nosso elenco de 2013

"Deixei aqui no espaço a minha opinião. Agora quero ver a de vocês antes da bola rolar pelo Brasileirão"

Mundo Azul,


A avaliação do elenco do Cruzeiro antes da bola rolar pelo Brasileiro - Em minha opinião, o Cruzeiro formou este ano o melhor elenco desde o time campeoníssimo de 2003, porque conta com boas opções para quase todas as funções, mas, não é perfeito. Há um desbalanço visível que precisa ser corrigido e com os recursos gerados pelas negociações de jogadores se criar uma condição para reforçar realmente o elenco. Vamos fazer uma análise posição por posição, colocando entre parêntesis o nº ideal de jogadores, considerando as competiçãoes que o Cruzeiro vai disputar até o final do ano.


Goleiros (4) - Avaliação = ***** (muito bem servidos na função).

1 - Fábio : titular e ainda em grande fase física e técnica. Não costuma dar chances aos outros jogadores da posição. Confiança total.
12- Rafael : formado na base do Cruzeiro. Atua bem na maioria das vezes que é chamado, muitas delas frias. Um ótimo goleiro. Confio demais nele também.
37- Igor : também das categorias de base. Muita personalidade. Com passagem pela Seleção Brasileira de base.
48- Georgemy : também das categorias de base. Raul Plasmann que conhece do riscado aposta as fichas que ele será goleiro para marcar o nome na história do clube.

Laterais (5) - Avaliação = *** (regular, reforços seriam bem vindos).
2 - Ceará : titular. Preocupa pelo rendimento físico. Jogador voluntarioso que está com algum problema físico, tanto assim que já não está pegando forte na bola como sempre fez. Mas, é um jogador experiente e que sabe fazer a cobertura dos zagueiros. Podem anotar que vai crescer muito fazem dupla de setor com Dedé que é muito mais rápido que os outros beques do Cruzeiro.
32- Mayke : jogou bem todas as vezes que foi chamado a participar e já ganhou a confiança da torcida. Se o Ceará eventualmente não jogar, creio que marcelo Oliveira não terá dúvidas em lançá-lo. Ótima opção.
6 - Egídio : ganhou a vaga de titular do lado esquerdo. Espero que a torcida lhe dê o merecido desconto pela falha no clássico, que tenho certeza não mais se repetirá. Apoia bem e tem ótima recomposição. Tem um bom passe e cruzamento, tanto assim que foi líder de assistências no Goiás. Também pega bem na bola em curva. É também bastante regular.
23- Éverton : foi um dos destaques do time no ano passado quando a maioria dos jogadores atuou muito mal. É um jogador voluntarioso, vibrante, de raça e que tem boa transição, mas, que tem feito sempre a opção errada ao chegar à intermediária adversária. Cruza ou chuta quando tem que passar. E joga às vezes de cabeça baixa. Creio que será negociado, pois há vários clubes interessados nele. Com isto, abrirá espaço no elenco para a vinda de outro jogador para a posição.
XX- Leandrinho : veio do CSA, para completar o elenco. Mas, tudo indica que será emprestado a um clube da série A (Criciúma ou Vasco) como parte das negociações por Dedé ou Lucca. Fez ótima atuação contra a gente pela Copa do Brasil, se mostrando muito rápido, bom chute e visão de jogo. Mas, difícil é um jogador de 28 anos explodir. Mas, foi contratação de baixo risco e pode surpreender.
◘ Jogadores a Observar : Cortês (em disponibilidade no São Paulo), Eduardo (lateral ambidestro do Joinville).

Zagueiros (5) : - Avaliação = ***** (bem servido, opções em excesso).
26- Dedé : Titular do lado direito da zaga. Maior contratação da história do clube. Vai nos dar muitas alegrias. Zagueiro rápido, ótimo no jogo aéreo, com bons recursos também por baixo. Gosta de subir ao ataque como se fosse um lateral direito. Marcelo Oliveira terá que ajustar com Ceará ou um dos volantes para fechar o setor dele.
33- Bruno Rodrigo : Vai ter que mudar de lado para jogar ao lado de Dedé e espero que não sinta tanto a mudança de lado na zaga. Vinha tendo ótimas atuações. A expulsão no clássico foi injusta, mas, teve um quê de ingenuidade da parte dele também. Mas, se mostrou até aqui um beque firme, bom no jogo aéreo tanto ofensivo quanto defensivo e que não brinca em serviço. Gosto dele.
86- Paulão Caveirão : embora tivesse falhado em alguns jogos do Mineiro, ganhou a minha confiança principalmente por suas boas atuações nos clássicos. Joga simples, não complica. E será a 1ª opção de Marcelo Oliveira para substituir um dos titulares até aqui. Tem a minha confiança.
3- Léo : É um beque regular, porém, tem dificuldades contra jogadores muito rápidos. Joga sempre com muita seriedade e tem um bom tempo de bola. Merece ficar no elenco. Se tiver que jogar não complicará a zaga.
4- Victorino : era tido por mim como a melhor opção para formar a zaga ao lado de Dedé, MAS, um cara que fica tanto tempo no Departamento Médico não ajuda ninguém a escalá-lo. Depois de começar muito bem, teve queda de rendimento talvez por jogar pouco. Recomendo a sua negociação.
5- Thiago Carvalho : Teve boas atuações no ano passado, que inclusive levaram o Cruzeiro a investir na compra dos direitos econômicos dele. Não esteve bem este ano. Se aparecer realmente a proposta de Portugal, pode ser negociado. Se ficar não fará feio, mas, terá poucas chances de atuar. Nesta condição melhor manter o garoto da base Wallace no elenco.
28- Nirley : Teve poucas chances e, jogos oficiais, participou de vários jogos-treino, onde se saiu razoavelmente. Infelizmente, pelo que vi, não mostrou bola suficiente para permanecer no elenco do Cruzeiro. Deverá ser devolvido ao Criciúma ou ser transferido para outro clube.
18- Wallace : não teve uma chance real. Jogador de ótimo potencial e que se tiver chances reais e mostrar a mesma convicção dos tempos de base, vai dar trabalho aos mais experientes. Destaque nos desarmes. Acredito nele.

☻ Volantes de Contenção(6): Avaliação = ***(reforços seriam bem vindos).
55- Leandro Guerreiro : Jogador contestado por boa parte da torcida do Cruzeiro, neste momento. Ainda é titular com Marcelo Oliveira, talvez em função da contusão de Henrique. Sabe fazer o 3º zagueiro e jogando mais atrás sempre se saiu bem, indicando um caminho a seguir para ele. Por ser um jogador experiente entendo que não se achou no atual sistema do treinador, porque em várias situações esteve mal posicionado e facilitou o trabalho dos meias adversários. raça, luta, entrega, nunca lhe faltaram. Em seu favor boas atuações nos últimos 2 jogos contra Atlético-MG e Resende.
19- Nilton : Não está rendendo o máximo que pode, mas, mostra um bom jogo de transição, enxerga bem os jogadores de frente e tem qualidade no passe. Em minha opinião não está na plenitude da forma física, mas, insiste em jogar com medo de dar oportunidade a outro e perder a posição. Tem boa chegada à frente, bate bem demais na bola e chega junto. Gosto demais dele.
16- Lucas Silva : um diamante a ser lapidado. Precisa se soltar mais. E melhorar a marcação e melhorar a condição física, jogando com mais velocidade. Num sistema com 2 volantes a recomposição rápida é fundamental. No caso do Cruzeiro ainda mais em função da dificuldade dos nossos 3 meias na volta. Ainda aposto nele, mas, precisa mostrar mais do que mostrou até aqui.
25- Uélinton : Estreou, mostrou ótima colocação, embora me parecesse acima do peso. Só que deu azar e se machucou. Tenho muita esperança no futebol dele, que é estilo caçador. Funga no cangote e não dá boa vida a quem marca.
7- Tinga : Vinha crescendo nos últimos jogos. Jogador de grupo, raçudo, bom posicionamento e leitura tática, além de ser muito voluntarioso. Merece ficar no grupo de jogadores.
8- Henrique : seria o meu titular fácil, mas, veio contundido com problema no púbis e depois de tentado um tratamento convencional (recomendado em 1ª instância), não se recuperou e teve que ser operado. Só volta em Agosto.
◘ Jogadores a Observar : Jucilei (ex-Corinthians), Rômulo (ex-Vasco), Guiñazú (ex-Inter), Arouca (Santos). Mas, o nome que está na pauta é o ferrugem Souza (Palmeiras). Creio que se chegar aqui o jogador que atuou pelo Náutico no ano passado a torcida vai ficar muito feliz. Bom na transição, bate muito bem na bola, marca forte e recompõe rápido.

☻ Meias de Ligação (4) : Avaliação = *****(muito bem servidos na função)
10- Diego Souza - Tá certo que ainda não mostrou o futebol regular que dele se espera, embora todos reconheçam o potencial dele. Jogador de raça, de arranque, que também ajuda na marcação e consegue chegar á frente. Ao contrário dos demais precisa de jogo. Mas, precisa melhorar e tem bola para isto. E que faça isto rápido porque no banco tem gente pedindo passagem.
17- Éverton Ribeiro : Um grande jogador de futebol, mas, que está ficando muito preso á ponta direita o que não ajuda em nada ao seu futebol. Tem que buscar variar a posição em campo e se apresentar mais como opção de passe. Ainda acredito demais nele, como fator de diferenciação. Mas, se for para ficar na direita, sem fazer a volta junto com o lateral adversário, vai perder a posição porque no elenco há quem faça isto melhor.
27- Élber : este ano vem entrando muito bem nos jogos fazendo gols importantes e dando passes açucarados para os colegas. Tem muito potencial. Precisa partir para dentro dos adversários e fazer uso dos dribles em velocidade, seguidos de conclusões a gol ou assistências. Aposto demais nele.
31- Ricardo Goulart : uma das melhores contratações do Cruzeiro. Faz várias funções táticas com bom desempenho. Embora não tenha entrado bem nos clássicos das finais é um jogador precioso. Se o Diego Souza ou Everton Ribeiro vacilarem, serão substituídos por ele ou Élber, sem prejuízo para o time. Gosto dele.

☻ Atacantes de Velocidade (3) : Avaliação = ***** (bem servido, opções em excesso).
11- Dagoberto : a melhor contratação do Cruzeiro. Jogador importante, que chama o jogo para si e decide. Ótima visão de jogo, inteligência tática e também liderança positiva (muito diferente do que se ouvia falar dele nos tempos de Inter ou São Paulo). Confio demais nele.
21- Lucca : Voltou a jogar depois de 6 meses. Entrou sem ritmo de jogo o que é natural. Mas, o que vi dele no Criciúma e o que dele me falaram os colegas de SC me deixaram muito entusiasmado. vamos ver se confirma todo o potencial. Mas, já estreou fazendo gol o que é importante.
20- Martinuccio : está voltando de contusão. Se jogar a bola que vinha mostrando até se contundir será titular. Onde e no lugar de quem, deixo para o Marcelo Oliveira (mas, a dica eu deixo : no lugar de um dos meias). É bom demais e merece ser contratado em definitivo pelo Cruzeiro.
14- Ananias : Entrou aos poucos em alguns jogos e ainda não mostrou o futebol que dele se espera. E precisa mostrar rápido porque os outros estão ganhando pontos e ele marca passo.
88- Luan : Jogador voluntarioso, de bom arremate e que é muito raçudo. Mas, no atual grupo do Cruzeiro está em situação difícil. Pode atura no comando do ataque também, mas, para ficar no grupo ali, só mesmo se o Anselmo Ramon for negociado. Precisa mostrar mais do que mostrou até agora para ficar.

☻ Centroavantes (3) : Avaliação = ***** (estamos muito bem servidos e não precisamos de reforços na função).
9 - Borges : Titular fácil. Artilheiro. Tem o estilo de jogo da escola de jogar bola do Cruzeiro, que é de movimentação e jogo de velocidade, com inteligência. Ele me lembra demais a Evaldo Cruz, meu ídolo e amigo, que ainda hoje mora no Barro Preto e que conhece demais de bola. Gosto demais dele.
99- Anselmo Ramon : nome contestado por alguns colegas, mas, que em minha opinião faz o pivô como poucos e ajuda a manter a bola mais no ataque dando respiro para a nossa defesa. Precisa melhorar as conclusões. Pode ser negociado se chegar uma oferta acima de 5 milhões de euros.
30- Vinícius Araújo : está em Vitória com a sub20 e continua deixando seus golzinhos. Tem cheiro de gol o menino. E um potencial enorme. O estilo dele é totalmente diferente de Borges e do Anselmo Ramon o que dará ao treinador opção de mudança.

☻ Treinador : Marcelo Oliveira - Creio que a rejeição pelo fato de ter sido ex-jogador adversário vá caindo por terra aos poucos. Não dá para contestar os resultados de campo dele, pois em 19 jogos (1 amistoso, 15 pelo campeonato Mineiro e 3 pela Copa do Brasil) tem 17 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, que infelizmente veio no pior momento e da pior forma. Creio que venha fazendo o que dele se espera. Testou jogadores, desenvolveu alternativas táticas, o time tem jogadas ensaiadas e conseguiu definir um time base, durante os 4 primeiros meses do ano. Aguardo com ansiedade os primeiros jogos no Brasileiro para que sejam confirmadas as qualidades que vi nele como comandante.

Bem, esta foi a minha avaliação do elenco cruzeirense de 2013. Não sou o dono da verdade. Gostaria que os amigos ao comentar dissessem quantos jogadores tiveram uma avaliação diferente por parte deles. Agora é com vocês.

E as homenagens desta coluna hoje vão para : Emilene Santos, Marcinha Chiabi, Beth Makennel, Drª Celeste, Nádia Schleiss (onde estiver sinto a sua falta aqui), Mariana (que vai ficar chateada comigo por recomendar a negociação do Victorino), Giane Alves, Simone, Flávia Abreu, Lizandra Duarte Rocha e Vilma Dias (prefeita do Morro do Pilar). Uma baita seleção.
E de Conceição do Mato Dentro-MG para : Claudinha Souza, Rita Silveira, Sônia & Regina Lazarinni, Andréia Carneiro Lazarinni, Luciana Duca Costa Mattos, Eliana Chiabi Duarte Costa, Simone Rajão, Elza Maria Carneiro Motta Barbosa e Bebeta Guimarães.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 26-05-13 01h16min
J.Duarte, com todo elenco praticamente disponivel, gostaria de saber qual seria sua escalacao preferida e qual o sistema tatico. To curioso!. Abraco.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 26-05-13 01h18min
J.Duarte, voce que sabe tdo de esquema tatico,, nosso time, nao ficaria bem jogando com tres zagueiros nao?, Veja bem, a zafa seria Bruno e Paulao, e o Dede funcionaria como um libero, assim, nossos laterais que sao ageis, poderiam subir sem preocupacoes. Gostaria de ver o Marcelo Oliveira testar uma formacao dessas. Outra coisa...... que bom que voce agora ta la junto com o Belline, voce eh fera demais e o Bellini tambem faz umas colunas boas. Tomara que dure pormuito tempo essa parceria. Lei
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 26-05-13 01h22min
Outra coisa..Tem uma galera la naquele blog que eh muito negativa.. nossa mae do ceu!!! Nem sei se sao cruzeirenses de verdade, mas, enche o saco certos comentarios. Gostei da sua postura chamando atencao de uma torcedorea la que soh faz comentarios negativos, nada ta bom. E nao faz sentido comentarios negarivos nessa hora, pois, o time esta indo muito bem, e como voce comentou, esse eh melhor time desde 2003, eu tambem nao tenho nehuma duvida quanto a isso.Temostime pra disp todas finais.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 26-05-13 10h06min
Caro João, obrigada pela homenagem. Eu penso que a temporada tem tudo para ser melhor que as anteriores. Ainda temo pela condição física do time e espero que o Marcelo não tenha problemas para administrar um elenco um pouco inchado. Sobre os nomes, penso que o Fábio, Dedé, Dagol e Borges são titularissimos. Quero saber sua opinião sobre o tão falado contrato com a Minas Arena. Isso em outra oportunidade.
 juneira | Vila Velha | 26-05-13 11h00min
Otima leitura do elenco, penso que precisamos de poucos ajustes derepente um ou dois reforcos e a coisa anda... Um bom volante e derepente mais um lateral esquerdo, tenho em mente dois nomes p primeiro volante, Valencia do flumiminense seria um bom volante marca muito bem e cobre a zaga e reserva la, cairia como uma luva. O outro nao sei como esta e onde anda mais e o Fabio Rockemback que jogava no gremio... Bom jogador marca bem e sabe sair pro jogo, alem de ser um lider.
 juneira | Vila Velha | 26-05-13 11h05min
Joao queria saber sua opniao a respeito do Dede tambem poder ser adiantado p primeiro volante, como o david luiz do chelsea o que acha?
 zuloobas | varginha | 26-05-13 11h21min
Boa análise. Lucca declarou q é meia atacante e n atacante. P mim, dá p jogar Lucca, Martinucio e Dagol juntos. Gosto de jogadores rápidos. 1º volante precisamos msm. LG, Uéliton e L. Silva, como já exposto, n preencheram como se espera a espinha dorsal. Esse Souza é 2º volante. Msm se vier precisamos de 1º volante. Em face à pedida alta pelo Arouca, Jucilei seria uma boa. Apesar dos relatados problemas extra-campo, traria tb o Cortês. Como Alex está insatisfeito c o projeto do Coxa tentaria tb.
 zuloobas | varginha | 26-05-13 11h24min
Afinal ele já cumpriu a promessa de ser campeão por lá e convenhamos, no Coritiba n ganhará nd além de estadual. N é q estejamos carentes na posição, é q craque é sempre bem vindo. E assim como o Robaldo n fechou c o Fla pelo projeto, Alex q é um campeão, poderá, dependendo da abordagem, rever sua posição.
 juneira | Vila Velha | 26-05-13 11h39min
Sei zoloocas nao acho que o Alex viria, acho que ele nao quis vinr antes nao viria agora, ssobre o cortes sim seria uma boa, agora o Arouca sim seria um otimo reforco...
 juneira | Vila Velha | 26-05-13 11h41min
Desculpa zuloobas
 Wagner Ávila | Não definido | 26-05-13 12h39min
Penso que os setores mais carentes do time são as laterais e o meio. João, já cansei de ver você pedir a contratação do Eduardo do Joinville e sinceramente não sei o que a diretoria está esperando. Será que não vale pelo menos a tentativa? No meio, está o maior problema do time. É preciso um ou dois volantes marcadores já que por ali ninguém é unanimidade. Os nomes cogitados seriam bem-vindos e dariam um ganho ao setor.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 26-05-13 12h48min
Você mandou bem na seleção das homenageadas. Precisamos resgatar a Simone.
 estrelado campeao | Ubá  | 26-05-13 13h51min
Olá João Duarte. Gostei da avaliação de elenco. Não negociaria o Anselmo Ramon. A negociar que sejam Anananias ou Luan. Se fizermos uma análise conjunta dos jogadores velozes e centroavantes propriamente dito estamos muito bem servidos. Discordo da maioria dos torcedores quanto às críticas ao Leandro Guerreiro. É jogador útil, jogador de grupo, líder positivo e sempre joga bem em jogos decisivos. Hoje espero um jogo dificil. O Enderson Moreira está há dois anos no Goiás. Mas vamos vencer.
 jfabio | Pouso Alegre | 26-05-13 18h01min
Caro JD, fizestes um belo resumo do elenco. Concordo que estamos bem servidos de goleiros, zagueiros e centroavantes. Entretanto, ponho as minhas barbas de molho em relação as outras posições, inclusive a comissão técnica (mais especificamente, o preparador físico). Sobre a lateral esquerda, talvez uma solução seja colocar o Everton Ribeiro como ala esquerdo, e o Guerreiro como 3º zagueiro para cobri-lo. Isso permitiria a entrada do Ricardo Goulart como titular. Será que o MO lê este espaço?
 jhess25 | Não definido | 26-05-13 20h44min
Como comparar Everton com Egídio? Simplesmente não dá. Apesar de errar em alguns lances e ser afoito Egídio sempre. Alguem sentiu falta do Everton no jogo de hoje? Bom reserva e ponto. Hj o time 5 estrelas fez cinco gols. Infelizmente Dagol não fez mas é a melhor contratação. Nilton, Dagol e Dedé. Por estas três já aplaudo de pe a Diretoria. Falar o que do jogo de hoje, simplesmente primeiro tempo perfeito e segundo tempo em segunda marcha..Harley melhor em campo tomou 5 gols. SEM MAIS!
 jhess25 | Não definido | 26-05-13 20h44min
Como comparar Everton com Egídio? Simplesmente não dá. Apesar de errar em alguns lances e ser afoito Egídio sempre. Alguem sentiu falta do Everton no jogo de hoje? Bom reserva e ponto. Hj o time 5 estrelas fez cinco gols. Infelizmente Dagol não fez mas é a melhor contratação. Nilton, Dagol e Dedé. Por estas três já aplaudo de pe a Diretoria. Falar o que do jogo de hoje, simplesmente primeiro tempo perfeito e segundo tempo em segunda marcha..Harley melhor em campo tomou 5 gols. SEM MAIS!
 PHDF | Brasília | 26-05-13 20h44min
- A questão do L. Guerreiro, não se trata de dispensá-lo. O que a maioria contesta é sua titularidade absoluta e sem reserva com condição de disputar a vaga.
- Um grande volante melhoraria a zaga e os laterais. Souza não é o cara, mas se for em troca pelo Ananias, está de bom tamanho.
 jfabio | Pouso Alegre | 26-05-13 20h48min
JD, acabei de assistir o jogo contra o Goiás. O Egídio jogou tão bem e o Everton Ribeiro tão mal, que se continuarem assim, é melhor manter o Egídio e sacar o Everton Ribeiro. Observação, o Leandro Guerreiro também fez uma grande partida!..
 estrelado campeao | Ubá  | 26-05-13 21h16min
Grande atuação. Sinceramente esperava mais dificuldades. Com certeza não foi o Goiás que jogou mal, foi o Cruzeiro que jogou muito bem. Alguém percebeu que no quinto gol o Dedé chamou a atenção pra ele e o Nilton ficou livre para concluir de maneira até muito fácil?? Vai ser uma arma. Com certeza são poucos times que vão conseguir golear o Goiás. João Duarte, estamos aguardamos o comentário pós-jogo e as notas individuais.
 mrr | Natal | 26-05-13 21h27min
Boa noite JD, muito boa síntese! A respeito dos setores, os que me preocupa são volantes e meias.O primeiro por falta de opção e o segundo pelo mal posicionamento e falta de constância. Contudo tenho uma ressalva sobre os volantes onde a participação do DEDÉ possa suprir essa deficiência. No resto estou em pelo acordo com o JD!
 mrr | Natal | 26-05-13 21h30min
*pleno acordo[ERRATA] Ainda a respeito do tema, digo que o Marcelo sou utilizar muito bem hoje. Mas ainda fica uma observação sobre o posicionamento dos meias. Gostei de ver novamente o Lucca, RG e Élber esperamos vê-los mais vezes. Quando Tinga voltar alguém aí vai dançar.
 Leozarat | Não definido | 26-05-13 21h31min
Caro, acho que só se enganou em colocar o Anselmo como atacante de velocidade. É claro que o cara é veloz. No entanto, o mesmo é acima de tudo forte e pegador. Quando cai para os lados, falta a ele o porte, o cacoete, a capacidade do drible. Ele é de área. Na minha opinião, o melhor do elenco (beque não tem moleza com ele) e falha em fazer gols, perdendo uns fáceis. Mas o cara facilita a vida de quem vem de trás, concorda? Penso que no banco (no momento), ou ele ou o Luan, que também joga pareci
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 22h07min
Grande Leozarat,
Creio que o erro foi seu. Anselmo Ramon está na minha lista de centroavantes e disse e repito que hoje ninguém faz o pivô melhor que ele. Ele está no time errado em Minha opinião, porque se fosse jogador do Grêmio, Palmeiras ou Fluminense, por exemplo, seria ídolo fácil, fácil. Mas, eu o considero um bom jogador e importante no nosso grupo.
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 22h10min
Maurício Lizardo,
Nunca escondi de ninguém que gosto do 4-3-1-2 como sistema tático básico. Para isto eu mudaria um pouco o posicionamento dos jogadores em campo. Gol : Fábio
Defesa : Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio
Trio de Meio : Nilton (centralizado), Henrique (direita) e Éverton Ribeiro (esquerda); Diego Souza (n° 1); Dagoberto e Borges na frente.
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 22h14min
Maurício Lizardo,
Estou lá na Globo, mas, não abri mão de escrever aqui. Será um grande desafio fazer 2 colunas diferentes a cada semana. Gente desconfiada tem em tudo quanto é espaço. O Cruzeiro fez um grande jogo hoje, marcou bem demais e administrou com competência o 2º tempo. A gente fica feliz pela boa vitória, mas, o mais importante será mostrar consistência, especialmente nos grandes jogos.
Sobre usar 3 zagueiros, sou resistente a esta opção.
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 22h16min
Mas, admito que a mesma possa ser usada dependendo da formação tática do adversário.
Mas, observe-se a mudança de perfil da nossa zaga de hoje que é ótima no jogo aéreo e muito rápida. Há muito tempo não ficava tão entusiasmado porque a gente tem o Paulão caveirão que foi bem demais nos clássicos e ainda tem o Léo que é bastante regular...
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 22h19min
Prezada Drª Celeste,
Creio que a Minas Arena errou ao tocar o hino das ROSAnas. Mas, creio que p Valdir Barbosa tenha errado mais ao falar um monte na rádio Atletiaia... O Cruzeiro não ganhou nada com aquela manifestação dele. Vamos continuar a jogar no Mineirão. Se este jogo hoje tivesse sido lá teríamos no mínimo 25 mil pagantes, com uns 15 mil sócios do futebol e uma renda pelo menos 4 vezes maior.
Roupa suja se lava em casa. penso assim...
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 22h21min
Prezado Juneira,
Eu não mexeria na dupla de zaga agora.
E enquanto o henrique não joga, melhor dar crédito ao Leandro Guerreiro. Hoje, jogou bem de novo. 3ª partida seguida que atua bem.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 26-05-13 22h37min
João, concordo com toda sua avaliação, meu pensamento é muito parecido com o seu, principalmente quanto ao Victorino, tinha muita expectativa quanto ao futebol dele, mas as contusões atrapalharam demais, e aí fica difícil confiar que voltará com seu bom futebol.
 zuloobas | varginha | 26-05-13 23h07min
JCD, qual vai ser a peridiocidade de sua coluna no Globo? Hj o time foi bem. Há de se ressaltar a coerência do treinador, q n abre mão de repetir o time e c isso vai conseguindo entrosamento. Independentemente de gostar do fut. de A ou B, o time hj funcionou. Isso é o q mais importa. Aos poucos vms encorpando. Hj, destaque p o conjunto, atacamos e parece q estamos acertando a marcação. A goleada pode nos dar ainda mais confiança p a sequência. 4ª feira, no PR, que a sede, a busca continue.
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 23h12min
Primo Zuloobas,
Farei uma coluna semanal lá (6ª feira) e outra aqui. Hoje excepcionalmente o Bellini me pediu para fazer a coluna dos pós-jogo para ele.
Vou fazer sempre colunas diferentes. E na Globo chamarei de RECORDAR É VIVER as Páginas Heróicas e Imortais, revivendo a cada rodada um jogo especial da nossa história, contra o adversário da rodada.
Esta semana escolhi um Cruzeiro 3 x 0 Goiás e deu sorte, fizemos outro grande jogo... Estarei revivendo alguns jogos inéditos.
 zuloobas | varginha | 26-05-13 23h13min
JCD, Evaldo n vi jogar. Mas o Borges lembra o Marcelo Ramos: tão objetivo qto ele e um pouco mais rápido.
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 23h15min
Meus amigos,
O time do Cruzeiro fez um grande jogo. Eu gostei muito da partida dos nossos volantes: Nilton (9) e Leandro Guerreiro (8) e da nossa dupla de zaga: Dedé (8) e Bruno Rodrigo (8,5). Ceará (7) e Egídio (7,5) também estivarem em uma boa tarde-noite, levando o time à frente e fazendo bons passes em profundidade. Fábio só teve que fazer uma grande defesa, mas, saiu bem do gol e não deu chances ao Goiás (7,5). Borges (7,5) e Dagoberto (8) no ataque também tiveram boa participação.
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 23h16min
Marcelo Oliveira (8,5) foi o responsável pelas jogadas ensaiadas e armou bem o time. Aliás repetiu a formação e o sistema tático contra o Resende. Fez o que se pede de um treinador. Temos um time titular, gostem ou não de alguns jogadores que estão nele… E repetir a escalação, ver todos saírem de campo sem levar cartões e sem contusão é excelente. Os meninos que entraram não conseguiram muita coisa. Élber fica com (5,5), Lucca (6) e Ricardo Goulart (5). VALEU DEMAIS CRUZEIRÔÔÔÔÔÔ
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 23h20min
SE a gente for contar as oportunidades de gol veremos que no 1º tempo foi um massacre total do Cruzeiro que fez 4 gols e obrigou Harlei Menezes a fazer pelo menos umas 4 intervenções muito difíceis. Isto além de um gol anulado. Na etapa final 2 lances duvidosos que o árbitro não marcou pênalti, e que, ainda bem, não nos fizeram falta.
Dedé errou um passe o jogo inteiro e o sr. Jr. Brasil me teve a petulância de falar que ele não tinha sido tão bom assim. Pois, eu vi diferente. Ele matou a pau
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 23h23min
Claro que o Cruzeiro iria administrar na etapa final. Ninguém tomou cartão amarelo no nosso time, embora o time do Goiás tenha tentado partir para a intimidação ali por volta dos 10' aos 20' do 1º tempo.
Tive que ler colegas chorando que o Wálter não teve oportunidades no Cruzeiro, antes da bola rolar. talvez impressionado por ele ter sido artilheiro do campeonato goiano, mas, é só questão do gramado verdinho do vizinho. Ele não ganhou duas do Dedé ou do Bruno Rodrigo. Uma só o jogo inteiro.
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h23min
Concordo João! O meu time titular também seria formado pelo Henrique e pelo Nilton o meio. Lembrando que ainda temos o Ueliton, Martinucio e Lucca para serem testados entre os titulares. Esse ano vai dar liga!!! Estão especulando o zagueiro Dória d Botafogo. Seria mais uma ótima contratação. Sobre o Souza do Palmeiras, não o queria por aqui.
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h23min
Concordo João! O meu time titular também seria formado pelo Henrique e pelo Nilton o meio. Lembrando que ainda temos o Ueliton, Martinucio e Lucca para serem testados entre os titulares. Esse ano vai dar liga!!! Estão especulando o zagueiro Dória d Botafogo. Seria mais uma ótima contratação. Sobre o Souza do Palmeiras, não o queria por aqui.
 juneira | Vila Velha | 26-05-13 23h26min
Boa noite caredratico Jd. Sobre essa noticia de que estamos trazendo o Doria do botafogo, sera que e verdade? Sei acho desnecessario, queria saber o que acha?
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 23h26min
Para aqueles que diziam que o nosso time não tinha jogadas ensaiadas, vejam só o posicionamento de Dedé, Bruno Rodrigo, Leandro Guerreiro, Diego Souza e Borges na área adversária e entenderão porque fizemos 3 gols no mesmo tipo de lance com 3 cobradores diferentes (Everton Ribeiro, Dagoberto e Lucca).
Quando dizia que havia uma grande diferença entre Egídio e Francisco Everton, a mesma se deve ao fato de um ser lateral e o outro atuar mais como um ala, improvisado. Egídio marca bem melhor.
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 23h29min
O negócio agora é dar tempo de jogo a Dedé e Bruno Rodrigo. Depois dos jogos contra o Resende e Goiás creio que há grandes chances do encaixe acontecer. Dedé inclusive fez 2 viradas de bola dignas de nora. Lançamentos de quase 50 m no pé ou no peito dos nossos jogadores. Esticar a bola, quando o adversário vem saindo, para um time que tem Dagoberto e Borges na frente é interessante e oportuno.
Mas, se por um lado o time do Goiás tem problemas de formação tática, por outro fizemos o certo.
 juneira | Vila Velha | 26-05-13 23h30min
so corrigindo, catedratico...
 juneira | Vila Velha | 26-05-13 23h30min
so corrigindo, catedratico...
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h30min
Webmaster como vocês não atualizam as notícias, farei os meus comentários sobre o jogo por aqui mesmo! Espero não ser deletado. O Cruzeiro jogou demais hoje! Vi em campo, vontade, raça, velocidade, técnica e um time de futebol. Diferente do que havíamos visto nos dois últimos anos! Fiquei imaginando e me perguntando se ficássemos sem alguns titulares nos próximos jogos se os reservas iriam dar conta do recado. A resposta foi "SIM"!!! Além de ótimos jogadores, temos banco de alto nível.
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h30min
Webmaster como vocês não atualizam as notícias, farei os meus comentários sobre o jogo por aqui mesmo! Espero não ser deletado. O Cruzeiro jogou demais hoje! Vi em campo, vontade, raça, velocidade, técnica e um time de futebol. Diferente do que havíamos visto nos dois últimos anos! Fiquei imaginando e me perguntando se ficássemos sem alguns titulares nos próximos jogos se os reservas iriam dar conta do recado. A resposta foi "SIM"!!! Além de ótimos jogadores, temos banco de alto nível.
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 23h32min
Feliz pela vitória, pela boa atuação do time e pelo rendimento. Em 20 jogos são 18 vitórias, 1 empate e uma única derrota, que nos custou o título mineiro.
E o duro é ver gente dizendo que tem que mudar tudo... Que só 3 jogadores do elenco prestam : Fábio, Dedé e Dagoberto.
E aposto, que vão voltar aqui e continuar a postar contra só para ver se o conceito deles prevalece.
Sem esta de achar que somos campeões e que o nosso time é perfeito. Não é por aí. Mas, vamos evoluir muito ainda
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h33min
João, o Cruzeiro não "tinha" jogada ensaiada! MO, está trabalhando muito bem e é visível as jogadas durante os jogos.
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h33min
João, o Cruzeiro não "tinha" jogada ensaiada! MO, está trabalhando muito bem e é visível as jogadas durante os jogos.
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 23h37min
Sobre a contratação do Dória
Trata-se de um jogador de muito futuro, mas, que se viesse para cá iria acabar não jogando e se desvalorizaria. Na coluna, faço uma avaliação das nossas opções de zaga. Creio que temos excesso na função e boas opções. Eu não o contrataria e nem acho que os investidores o colocariam aqui.
Quem precisa de um bom zagueiro é o Fluminense. No Corinthians e São Paulo também teria espaço. A prioridade no Cruzeiro é um 5, volante caçador, mas, LG atuou bem.
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 23h41min
Ronito,
Eu nunca disse que o Cruzeiro não tinha jogadas ensaiadas, mas, alguns colegas que não gostam do Marcelo Oliveira postaram e repostaram aqui que o time não tinha padrão tático e nem jogadas ensaiadas... e mais, que já tinha 4 meses de trabalho e ele não via um time em campo.
A derrota de 3 x 0 para as frangas fez com que eles viessem com tudo... mas, o tempo é senhor da razão.
O Cruzeiro pode até perder mas o time voltou a jogar bem hoje. É FATO !!!
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-13 23h44min
Prezado JHess25,
Penso parecido com você.
Creio mesmo que numa emergência o Everton Ribeiro possa até fazer a ala esquerda, para montar um abafa e tentar virar um resultado, mas, é um baita armador. E vai comparecer na hora certa...UM abraço - JCDuarte
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h44min
Dória tem 18 anos... está começando agora, portanto, seria para o futuro. A respeito do LG, o problema dele é que ele oscila demais e está manjado pela torcida pelo fato de passar a maior parte dos jogos cercando e não dar combate na hora certa. Entendo que o seu momento aqui já passou e merece a reserva já! Uma partida boa não apaga as suas cag.adas em jogos anteriores e não o coloca na condição de titular!
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h44min
Dória tem 18 anos... está começando agora, portanto, seria para o futuro. A respeito do LG, o problema dele é que ele oscila demais e está manjado pela torcida pelo fato de passar a maior parte dos jogos cercando e não dar combate na hora certa. Entendo que o seu momento aqui já passou e merece a reserva já! Uma partida boa não apaga as suas cag.adas em jogos anteriores e não o coloca na condição de titular!
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h48min
Não sou muito fã do MO, mas os números não mentem! Como você mesmo escreveu... 20 jogos, 18 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Nenhum treinador tem essa marca nesse ano e nenhum conseguiu fazer o que ele fez por dois anos consecutivos no Coritiba. Hoje, vejo que colherá frutos desse belo trabalho que está iniciando e com certeza, se sair do Cruzeiro, será contratado pelas frangas invejosas.
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h48min
Não sou muito fã do MO, mas os números não mentem! Como você mesmo escreveu... 20 jogos, 18 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Nenhum treinador tem essa marca nesse ano e nenhum conseguiu fazer o que ele fez por dois anos consecutivos no Coritiba. Hoje, vejo que colherá frutos desse belo trabalho que está iniciando e com certeza, se sair do Cruzeiro, será contratado pelas frangas invejosas.
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h52min
Sobre o quarteto titular, está faltando alguma coisa para decolar de vez! Talvez, um melhor condicionamento físico do D.Souza ou uma recuada no E.Ribeiro para que ele faça a ligação entre o meio e o ataque. Atualmente, as jogadas em velocidade estão sendo criadas pelos próprios atacantes e ligações direta da defesa e laterais.
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h52min
Sobre o quarteto titular, está faltando alguma coisa para decolar de vez! Talvez, um melhor condicionamento físico do D.Souza ou uma recuada no E.Ribeiro para que ele faça a ligação entre o meio e o ataque. Atualmente, as jogadas em velocidade estão sendo criadas pelos próprios atacantes e ligações direta da defesa e laterais.
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h58min
São poucas as jogadas criadas pelos armadores. Se observarmos, eles querem resolver toda hora com jogadas individuais, finalizações erradas e se esquecem do coletivo. Talvez pela forte concorrência e pela necessidade de se firmarem de vez. Penso que o MO terá que trabalhar muito bem as funções de cada um dentro de campo para que o Cruzeiro ganhe mais na ofensividade, objetividade e forte poder conclusivo das jogadas em gol.
 Ronito | Marilia | 26-05-13 23h58min
São poucas as jogadas criadas pelos armadores. Se observarmos, eles querem resolver toda hora com jogadas individuais, finalizações erradas e se esquecem do coletivo. Talvez pela forte concorrência e pela necessidade de se firmarem de vez. Penso que o MO terá que trabalhar muito bem as funções de cada um dentro de campo para que o Cruzeiro ganhe mais na ofensividade, objetividade e forte poder conclusivo das jogadas em gol.
 Redmosk | Uberl�ndia | 27-05-13 07h14min
Parabéns fizemos excelente jogo!!mas continuo com opinião que vamos ter que mudar esquema tático não dá para ficar como está: Borges ,Dagoberto,D Souza é Everton Ribeiro so marcando com os olhos,estão sobrecaregando é muito a zaga,volantes. Eu centralizaria Everton para meia onde ele se destacou no coritiba,abriria Dagoberto de um lado Martinuccio ou Lucca do outro é Borges de pivo. D Souza sacaria do time,é testaria ele como centroavante é unico lugar onde jogador lento é preguiçoso pode atuar.
 Ronito | Marilia | 27-05-13 08h57min
Redmosk, assim como você já montei diversos times no papel... felizmente nesse ano temos opções de banco que podem entrar e fazer a diferença! Creio que nesse momento, precisamos dar mais ritmo de jogo para o D.Souza! Esse já provou que é bom de bola e precisa somente de entrosamento e condição física. Mas tudo tem a sua hora certa... penso que assim como ele, o time do Cruzeiro vai crescer ainda mais na competição e isso me dá uma coragem danada! Estou muito confiante que nesse ano vamos chegar
 Ronito | Marilia | 27-05-13 08h57min
Redmosk, assim como você já montei diversos times no papel... felizmente nesse ano temos opções de banco que podem entrar e fazer a diferença! Creio que nesse momento, precisamos dar mais ritmo de jogo para o D.Souza! Esse já provou que é bom de bola e precisa somente de entrosamento e condição física. Mas tudo tem a sua hora certa... penso que assim como ele, o time do Cruzeiro vai crescer ainda mais na competição e isso me dá uma coragem danada! Estou muito confiante que nesse ano vamos chegar
 ptfontoura | BHTE | 27-05-13 08h59min
joao, estive no independencia, e ao contrário do que alguns estão plantando, achei o everton ribeiro espetacular, é um jogador diferenciadíssimo que nenhum time tem igual. Ademais, achei o diego souza fora de forma, o egídio regular, o ceará cansado e cadenciando demais, guerreiro/dedé/bruno rod. bons, seguros e promissores (jogando juntos) dagoberto fundamental e com DNA do cruzeiro(um tiago ribeiro ainda melhor), borges concentrado, nilton um monstro, fábio o de sempre. gostei demais.
 ptfontoura | BHTE | 27-05-13 09h01min
e pra fechar, na minha opinião o goiás não está com um time ruim não, por mais que o placar mostre diferente disso... tem uma zaga regular (pode parecer piada, mas estou falando sério), um meio fechado e um bom lateral esquerdo. O Walter, se perdesse uns 20 kg era seleção na copa, apesar da barriga ele deu trabalho e mostrou qualidade... enfim, ganhamos de um time que não eh, na minha opiniao, nenhum rezende não.
 ptfontoura | BHTE | 27-05-13 09h04min
e o melhor prognóstico: acabaram os tempos em que perdíamos bolas pelo alto e embaixo, na nossa área; incrível o posicionamento e efetividade do dedé e do bruno rodrigo. são, definitivamente, novos tempos para o nosso time.
 Ronito | Marilia | 27-05-13 09h06min
Fontoura, também compartilho o mesmo pensamento! Ao contrário do que muitos estão dizendo só para desmerecer a grande vitória do Cruzeiro, o Goiás vai ser fundamental na nossa campanha pois irá bater de frente com os grandes e vai tirar muitos pontos da turma de cima. Na minha opinião, fica entre os 10 do campeonato! Sobre o Valter, menos... bem menos! abs
 Ronito | Marilia | 27-05-13 09h06min
Fontoura, também compartilho o mesmo pensamento! Ao contrário do que muitos estão dizendo só para desmerecer a grande vitória do Cruzeiro, o Goiás vai ser fundamental na nossa campanha pois irá bater de frente com os grandes e vai tirar muitos pontos da turma de cima. Na minha opinião, fica entre os 10 do campeonato! Sobre o Valter, menos... bem menos! abs
 Ronito | Marilia | 27-05-13 09h20min
Sobre o Everton Ribeiro, não tenho dúvidas de que ele é um ótimo jogador! O problema é que está na posição errada... Se destacou no Coritiba pois fazia muito bem a ligação entre o meio e o ataque e aqui no Cruzeiro está armando pouco e finalizando mais, ou seja, jogando mais adiantado e isso não está funcionando, pois em diversas situações o Borges e o Dagoberto estiveram em melhores condições de finalizar e ele, ER, concluiu muito mal a jogada. Creio que isso vai ser corrigido em breve. Abs
 Ronito | Marilia | 27-05-13 09h20min
Sobre o Everton Ribeiro, não tenho dúvidas de que ele é um ótimo jogador! O problema é que está na posição errada... Se destacou no Coritiba pois fazia muito bem a ligação entre o meio e o ataque e aqui no Cruzeiro está armando pouco e finalizando mais, ou seja, jogando mais adiantado e isso não está funcionando, pois em diversas situações o Borges e o Dagoberto estiveram em melhores condições de finalizar e ele, ER, concluiu muito mal a jogada. Creio que isso vai ser corrigido em breve. Abs
 Ronito | Marilia | 27-05-13 09h24min
Ontem assisti o jogo de despedida do Neymar e fiquei pensando: "E agora Montillo?!?! kkkkkkk... vai meter o pé na bund.a do Santos também para jogar ao lado do Neymar no Barcelona?!?! kkkkkkk... Aqui você era ídolo jogando um futebolzinho individualizado e por muito pouco, largou tudo e foi embora para buscar visibilidade! E agora José? Cadê o seu amigo Neymar?!?!? Contente-se com Cícero, Arouca e Henrique.. Aqui tem DS, ER, Martinuccio, Dagoberto, Borges, RG, Nilton, Dedé, Fábio, e mais...kkkkk
 Ronito | Marilia | 27-05-13 09h24min
Ontem assisti o jogo de despedida do Neymar e fiquei pensando: "E agora Montillo?!?! kkkkkkk... vai meter o pé na bund.a do Santos também para jogar ao lado do Neymar no Barcelona?!?! kkkkkkk... Aqui você era ídolo jogando um futebolzinho individualizado e por muito pouco, largou tudo e foi embora para buscar visibilidade! E agora José? Cadê o seu amigo Neymar?!?!? Contente-se com Cícero, Arouca e Henrique.. Aqui tem DS, ER, Martinuccio, Dagoberto, Borges, RG, Nilton, Dedé, Fábio, e mais...kkkkk
 Ronito | Marilia | 27-05-13 09h26min
Amigos do Cruzeiro.org, agora eu pergunto para vocês: "Será que o Montillo vai se arrepender?????" Eu tenho certeza que sim! O mundo da voltas e nos prega cada peça! Ai..ai... bem que eu falei, fique aqui rapaz, mas você não me ouviu! kkkkk
 Ronito | Marilia | 27-05-13 09h26min
Amigos do Cruzeiro.org, agora eu pergunto para vocês: "Será que o Montillo vai se arrepender?????" Eu tenho certeza que sim! O mundo da voltas e nos prega cada peça! Ai..ai... bem que eu falei, fique aqui rapaz, mas você não me ouviu! kkkkk
 ptfontoura | BHTE | 27-05-13 09h30min
ronito, o que está ocorrendo com o montillo so me reforça a ideia do excelente timing que o cruzeiro tem para negociações... não duvido que o recompremos por $E 3M, qualquer dia desses... fabricio queria mais grana do que podíamos pagar e ele valia, o resultado todos sabemos e ele deve morrer de saudade do cruzeiro, inclusive do DM do cruzeiro, que dá de 10 no tal refis. outros exemplos de saídas que o futuro mostrou terem sido acertadas: marq. paraná, gilberto, roger e tantos. #montillochatiado
 ptfontoura | BHTE | 27-05-13 09h32min
se bem que o SPFW toma manta de tudo que é jeito, né. vide caso do Ganso, que é um foguete que molhou e não seca nunca mais.
 ptfontoura | BHTE | 27-05-13 09h33min
(estava esquecendo): E o walisson? ahahahahahahahaha
 Ronito | Marilia | 27-05-13 09h47min
Bem lembrado Fontoura! Fabrício e Walison... Que chapéu hein?!?! kkkkk... Nos livramos de uma barca furada com certeza! Em Santos só falam no presente de grego que o Cruzeiro vendeu para o peixe! kkkkkkkkk... Nas redes sociais, os santistas estão loucos! Faço os meus comentários só para matar os santistas de raiva. "Obrigado amigo peixe por ter comprado o Montillo e nos dado grana suficiente para contratar, Dedé, Dagoberto e ERibeiro! kkkkkkkkkkk
 Ronito | Marilia | 27-05-13 09h47min
Bem lembrado Fontoura! Fabrício e Walison... Que chapéu hein?!?! kkkkk... Nos livramos de uma barca furada com certeza! Em Santos só falam no presente de grego que o Cruzeiro vendeu para o peixe! kkkkkkkkk... Nas redes sociais, os santistas estão loucos! Faço os meus comentários só para matar os santistas de raiva. "Obrigado amigo peixe por ter comprado o Montillo e nos dado grana suficiente para contratar, Dedé, Dagoberto e ERibeiro! kkkkkkkkkkk
 fabio velame | Governador Valadares | 27-05-13 10h33min
Temos o melhor goleiro do Brasil que ainda bem não é convocado pra seleção(mesmo que ele mereça). Apostava no Henrique futuramente como titular de volante, mas a contusão que ainda persiste vai deixar ele lá atras na fila, então Lucas Silva se não for envolvido em alguma negociação é a primeira opção de substituição a Nilton e Leandro Guerreiro.
 fabio velame | Governador Valadares | 27-05-13 10h37min
Infelizmente minha confiança na lateral esquerda é muito baixa, aquelas falhas toscas em momento decisivo de Éverton e Egídio realmente me deixaram cético no futebol deles. Pra mim, hoje é a situação mais fraca no time.
 fabio velame | Governador Valadares | 27-05-13 10h43min
sobre os meias ofensivos, aposto muito no Éverton Ribeiro, bem mais do que no Diego Souza que no inicio de carreira era uma especie de 2º volante, e hoje parece que desaprendeu a marcar. Seria o físico ou o jogar mais ofensivo sem preocupar com marcação o motivo disso? Sei que essa mudança, ele rende mais bem próximo da área, como se fosse um 2º ou 3º atacante, sem a preocupação de marcar, só que no futebol de hoje que pede uma atuação mais dinâmica pode complicar sua situação.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 27-05-13 11h52min
Bom dia, sobre a LE tbm acho que deveríamos tentar o cortes. Na LD o maike deveria revezar mais com ceara e ter mais confiança e raca nas descidas. D. Souza não esta rendendo bem há muito e e. Ribeiro caiu tbm precisa haver maior revezamento em todos o jogos com R. Goulart e elber que tem que mostrar maior eficiência tanto nos dribles, passes e finalizações. Precisamos de 2 volantes novos um pra sair outro pra contenção. No ataque nosso líder chama-se Dagoberto e mais um.
 chiabi | Nova Lima | 27-05-13 12h34min
Análise simples: MELHOR DO BRASIL DISPARADO: Fábio. ÓTIMOS: Dagol, Ceará, Dedé. ÓTIMO QUE NAO RENDEU TUDO QUE PODE: D.Souza. BONS: L.Guerreiro, Nilton, Borges, Martinucio, B Rodrigo, Léo, Paulão, Tinga. ÓTIMAS PROMESSAS: Rafael (G), Mayke, Wallace, V.Araujo, Lucas e Lucca. TEM POTENCIAL PARA MELHORAR: E.Ribeiro, R.Goulart, Elber, A.Ramon. AINDA NAO TENHO OPINIÃO: Uelinton. NAO ACRESCENTAM MUITO: Nirely, T Carvalho, Everton, Ananias, Luan. NAO SEI COMO VOLTAM: Henrique, Vicotrino
 carlos_Almeida | Vitória | 27-05-13 12h35min
JD,*Egídio: Bola de Prata. *Henrique: Dificilmente contaremos com ele. *Nilton: Tem força, impõe respeito, cabeceia bem, mas sua lentidão me preocupa, repare o lance do 78 min. e compare com LG. *LG: A mente pede, o corpo nega mas ele insiste, Schulman está certo, o cara é GUERREIRO ( rever lance do 78 min.), essa garra tem que passar para os demais. *Uelinton: Entrou num jogo contra um time fraco e cansado e mostrou chegada ao ataque com velocidade e categoria, Mas tem muito que mostrar.
 chiabi | Nova Lima | 27-05-13 12h38min
Análise simples: MELHOR DO BRASIL DISPARADO: Fábio. ÓTIMOS: Dagol, Ceará, Dedé. ÓTIMO QUE NAO RENDEU TUDO QUE PODE: D.Souza. BONS: L.Guerreiro, Nilton, Borges, Martinucio, B Rodrigo, Léo, Paulão, Tinga. ÓTIMAS PROMESSAS: Rafael (G), Mayke, Wallace, V.Araujo, Lucas e Lucca. TEM POTENCIAL PARA MELHORAR: E.Ribeiro, R.Goulart, Elber, A.Ramon. AINDA NAO TENHO OPINIÃO: Uelinton. NAO ACRESCENTAM MUITO: Nirely, T Carvalho, Everton, Ananias, Luan. NAO SEI COMO VOLTAM: Henrique, Vicotrino
 carlos_Almeida | Vitória | 27-05-13 12h38min
*MO: Ganhará o Prêmio de Melhor Técnico do CB 2013. Uma de suas vantagens é saber colocar o jogador na hora certa sem cometer injustiça (vide Egídio)
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 27-05-13 12h42min
J.Duarte, valeu!! Gostei do seu time, tambem gostaria de vez o Henrique nesse time, iria dar mais seguranca ali na defesa. Coomo voce disse Joao, nosso time agora tem uma jogada que vai se tornar mortal, as nossas bolas lancadas na area,seja atraves de escanteios ou faltas, agora temos jogadores de otimas qualidadas pra empurrar a gorduchinha para o fundo da rede. O eDagoberto ja estava fazendo otimos lancamentos pra dentro da area, mas faltava alguem la pra cabecear,e agora ja temos.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 27-05-13 12h47min
Alem de dois zagueiroes, Dede e Bruno, tem ainda o Paulao e o Nilton... e pra colocar esses caras na frente do gol, temos o Dagoberto que todos lancamentos que faz e perigoso,temos o Everton Ribeiro e pelo que vi,, temos mais uma opcao, o Lucca. Ou seja, estamos muito forte nessas jogadas. Com certeza iremos fazer muitos gols...sem falar no artilheiro Borges. Da pra ficar entusiasmado com esse time, ta dando gosto ver o Cruzeirao 2013 jogar. Gracas a Deus!
 cajaiba | Serra | 27-05-13 12h50min
Acho que o Cruzeiro está bom, o bom é o caminho para o ótimo, é quando a máquina está funcionando perfeitamente. No entanto há ajustes a serem feitos para melhor aproveitamento de certos jogadores do Trem Azul e manutenção dessa garra que vimos em campo ontem, um ajuste é manter sempre viva a luta pela titularidade com a alternância de peças do elenco, o outro é dar banco a alguns jogadores, em suma a mesma coisa.
 cajaiba | Serra | 27-05-13 12h51min
É visível a diferença técnica entre DS e os demais jogadores do time titular, essa história de que está pegando ritmo de jogo era para acabar no mineiro, já estamos no brasileirão e não dá pra jogador pegar ritmo em jogo sério, se for assim coloque o Elber pra pegar ritmo que acho que vai ser mais proveitoso.
 cajaiba | Serra | 27-05-13 12h52min
Quanto ao ER ele teve marcação individual no último jogo, isso influi diretamente em seu rendimento, mas tem que abrir o olho pra não perder a vaga para Ricardo Goulart que está motivadíssimo e vai dar muita alegria a nossa nação. A todos que contestam Leandro Guerreiro, ele foi o jogador que mais tocou na bola e não errou um passe sequer, junto com Dedé foram os jogadores que mais desarmaram 6 cada e ainda por cima só fez uma falta. Seu nome é eficiência.
 mrr | Natal | 27-05-13 17h50min
[Redmosk] Compartilho da mesma idéia, para mim estamos subutilizando o Everton Ribeiro na meia direta. A posição deste jogador é no meio. Agora pergunte ao João Duarte por que o MO nem considera tal situação? Não desejo mal a ninguém mas bem que o Diego poderia ficar fora umas 4 partidas, para podermos ver esta formação em ação.
 mrr | Natal | 27-05-13 17h54min
Minha formação seria: Paulão(ZAG), Rodrigo(ZAG) e Dedé(ZAG/1° VOL), EGÍDIO(LE), CEARÁ(LD), EVERTON RIBEIRO(MC) e o resto já sabemos. Já que o MO não tira por nada Diego Sousa, poderia tentar a formação como atacante o problema é que o Borges ta com fome de bola.
 mrr | Natal | 27-05-13 17h58min
A respeito da formação e indiretamente da visita da diretoria do Vasco para fechar quais jogadores serão ainda emprestados, sinceramente temo que um desses deixará a raposa: Martinuccio, Ricardo Goulart, Lucca e talvez isso justifique a colocada do garoto talvez de forma apressada, mesmo sem ritmo de jogo. Acredito que a diretoria está esperando a resposta do MO.
 mrr | Natal | 27-05-13 18h00min
O acordo com o Vasco não vai envolver só cachorro morto, o impasse é justamente esse, algum com melhor qualidade deverá ir, principalmente referente aos setores inchados meia-atacante e zaga.
 Wagner Ávila | Não definido | 27-05-13 20h07min
Grande vitória do Cruzeirão 2013! Melhor começo impossível! Tenho certeza que este ano lutaremos pelo título. Poucos ajustes para termos o melhor time do Brasil. Sobre o Doria, se vier, podemos liberar o Nirley e o Thiago Carvalho. Assim, o Wallace pode ter chances também.
 mrr | Natal | 27-05-13 20h39min
[Wagner Ávila] Apesar das excelentes contratações para esta temporada a diretoria cometeu pequenos deslizes, jogadores esses que agora se tornam um peso que ninguém(Criciuma/Vasco) quer carregar. Imagino talvez que a diretoria tenha se empolgado um pouco e tenha se desconcentrado.
 mrr | Natal | 27-05-13 20h42min
[João Duarte] faço coro a respeito da possível contratação do Dória. Mas o meu motivo seria o ceticismo. Já em 2013 creio que acumulamos um total de 3 contratações equivocadas, e trazer mais uma aposta sinceramente deixa-me ressabiado e preocupado com o caixa do clube.
 João Duarte | Vit�ria | 28-05-13 00h12min
Prezado MRR,
Como você pode ver não sumi daqui (rs, rs, rs). Creio que Dória seja um ótimo jogador, mas, se tem um time que precisa REDUZIR o nº de zagueiros sob contrato este é o Cruzeiro. Temos a dupla de zaga titular : Dedé e Bruno Rodrigo.
Temos a dupla suplente : Léo e Paulão Caveirão
Teríamos uma 3ª dupla de composição : Wallace e T. carvalho. Assim, Victorino pelo baixo retorno (↑ nº de contusões) e Nirley pelo futebol apresentado poderiam ser envolvidos em negociação.
 mrr | Natal | 28-05-13 07h39min
JD parabéns pela coluna no Portal G1. E pelo visto os usuários de lá não estavam acostumados com uma qualidade das suas postagens, mas o Belini também é um grande colunista. Realmente esses excessos em determinados setores atrapalha um pouco. Acredito que no elenco atual temos um total de 5 jogadores sobrando, dentre esses 3 teremos dificuldades de se livrar.
 zuloobas | varginha | 28-05-13 08h35min
Car MRR, no geral concordamos bastante mas vejo o DS ajudando na marcação e atacando. N está matando a pau mas n está comprometendo. Fez boa partida.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-05-13 16h17min
JD, muito boas as avaliações feitas.Eu acho que é misso mesmo.Não vi o jogo do cruzeiro na sua totalidade contra o Goiás,Vi depois os melhores momentos, mas não é a mesma coisa de assistir no campo, bem como diferente de ver o jogo ao vivo pela tv.Por essa razão não posso emitir um comentário verdadeiro.Mas não podemos empolgar demais com esse jogo.Foi um jogo, onde jogadas aéreas deram certo.Vamos aguardar para ver se vamos continuar tendo o aproveitamento de pelo menos um goal por partida ou..
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-05-13 16h20min
pelo menos levar perigo ao time adversário, pois não será todo dia que vamos ter o excelente aproveitamento nas bolas aéreas.O importante é que mostrou que o time treinou a jogada.Com a chegada do Dedé, pensaram todos que as jogadas seriam em função do Dedé, mas o MO de forma inteligente ele treinou as jogadas com o Nilton e o Bruno.Agora precisamos ter aproveitamento tambem em cobranças de falta e em jogadas de linha e fundo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-05-13 16h24min
Não acredito na contratação do Doria, pois não teria espaço no clube e haveria um retrocesso tecnico em contratá-lo sem ter espaço para jogar.Não espero que dê certo a contratação do souza, pois não acho que isso resolveria a questão da volancia no clube, embora o Guerreiro nas duas ultimas partidas tenha atuado muito bem.O Dagol está enchendo os olhos.O Everton Ribeiro que é muito bom jogador anda destoando.Não consegui achar a explicação.Tem produzido muito pouco, abaixo da sua capacidade.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-05-13 16h28min
Um absurdo a justiça condenar o cruzeiro pelas falhas ada Minas arena. Agora é hora de o presidente Gilvan jogar na cara da Secopa essa questão. Quando o cruzeiro exige que precisa de credencial para "x" seguranças, quando o cruzeiro quer determinar como as coisas devem funcionar no estádio, que esse senhor obrigue as Minas arena a atender, pois quando há falhas o clube é responsabilizado.Então se o clube é responsável que ele determine como o estádio deve funcionar tambem.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-05-13 16h30min
FALTA UM VOLANTE ARGENTINO NESSE TIME DO CRUZEIRO, CONCORDAM?
 del pina | Não definido | 28-05-13 16h35min
JHess, interessante sua opinião. Também acho o Dagol a melhor contratação do Cruzeiro. Eu já sabia que seria ídolo aqui. Com seu estilo técnico aguerrido e inteligente, ele é a cara do Cruzeiro. Ele provavelmente vai se aposentar aqui, como um dos grandes ídolos do Cruzeiro ao lado do Alex talento.
 del pina | Não definido | 28-05-13 16h48min
Quanto ao Éverton Ribeiro. Ainda não vi este futebol todo que os otimistas dizem que ele tá jogando. Até o João Duarte foi bastante comedido ao falar sobre ele, fez uma crítica bem light o que já é o bastante ao estilo otimista do João Duarte. Quanto ao Henrique nunca gostei do futebol dele. É o tipo do cara que todo mundo pensa que têm um futebol muito, mas muito maior do que têm de verdade. Tá fazendo um bem danado ele não ter jogado ainda. Pergunta: se ele é tão bom pq não ficou no Santos?
 del pina | Não definido | 28-05-13 16h50min
Sou otimista também, mas também sou crítico e provocador.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 28-05-13 17h57min
Alô mestre João Duarte.Um assunto fora da sua coluna, mas que interessa ao cruzeiro e cruzeirenses. Você chegou a ver o comentário da Beth Makennel e do Silson Junior no Blog JS??? Wilson Junior disse: 27 maio 2013 às 8:59 pm A Beth Makennel comentou em outro post o que aconteceu com ela no Super Nosso do Lourdes neste final de semana. Pois eu passei por uma experiência semelhante. Estive lá no sábado à noite para aproveitar a promoção que estavam fazendo para os sócios torcedores.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 28-05-13 18h02min
Está acontecendo um "roubo" contra o cruzeiro nas campanhas do sócio futebol com os estabelecimentos que poderão dar desconto em mercadorias e também uma compensação para o cruzeiro.(não sei como funciona). Mas é uma baita sacanagem, pois o torcedor do cruzeiro faz a compra, apresenta o CPF e aparece na tela do caixa o nome do "Clube Atletico Mineiro". É muita sacanagem, pois o torcedor do cruzeiro não está conseguindo beneficiar o time de coração nesta promoção.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 28-05-13 18h05min
Acredito que você possa ter uma comunicação com a diretoria do cruzeiro para que eles possam tomar alguma providência em relação a esse absurdo que está acontecendo. Uma sugestão seria a o pessoal que trabalha com o programa sócio torcedor do cruzeiro, enviar através de e-mail para cada sócio, uma mensagem para que cada um ao fazer compras nos estabelecimentos conveniados, CONFIRAM o nome que está aparecendo na tela do caixa. Tem que aparecer CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. e não CAM.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 28-05-13 18h08min
É muita safadeza desse pessoal. Querem roubar o cruzeiro até em campanhas promocionais? No final do ano aparece um resultado de qual time teve mais sócios participando do programa e o nosso cruzeirão vai estar abaixo das cocotas. Desculpe-me por postar em sua coluna esse tipo de acontecimento, mas temos que ficar com os olhos bem abertos com esse povo cocota. Grande abraço.
 zuloobas | varginha | 29-05-13 10h59min
Sobre o L. Guerreiro: c o time sendo + participativo suas atuações melhoraram. Parece q, em parte, seus erros se deviam ao sistema de marcação como 1 todo. N sou como os + empolgados q já o comparam ao Beckenbauer e nem como os + críticos q n reconhecem sua superação. Qto às finais do Rural, 1 contradição: se representou contra o R51 tinha q representar contra o Vuaden q viu a agressão e só deu amarelo, literalmente amarelou. Esse R51 apita o jg o tempo td, fosse nele a cabeçada dava até B.O.
 João Duarte | Vit�ria | 29-05-13 15h28min
Moçada...alguém no ar, acompanhando Atlético-PR x Cruzeiro ? Já estamos perdendo de 1 x 0 com um gol tomado aos 7' do 1º tempo, de Pedro Botelho. Após bate-rebate, a bola sobra para Pedro Botelho dentro da área. Com categoria, ele bate de direita, no canto baixo de Fábio. Atlético-PR abre o placar na primeira finalização. Notar que a defesa afastou a bola no 1] momento, quando o jogador do Atlético-PR cruzou a bola desviou em Leandro Guerreiro e ficou à feição do Pedro Botelho que chutou...
 mrr | Natal | 29-05-13 15h30min
Estou escutando pela CBN e desta vez quem esta levando uma lavada é o Cruzeiro!
 mrr | Natal | 29-05-13 15h31min
Os volantes estão indo muito mal!
 mrr | Natal | 29-05-13 15h33min
O cruzeiro não consegue definir uma jogada se quer. O Everton Ribeiro pega 5 bolas e erra 6.
 mrr | Natal | 29-05-13 15h33min
Diego Sousa com 32 minutos de jogo só ouvi o nome dele uma vez.
 mrr | Natal | 29-05-13 15h34min
Leandro Guerreiro outro que nem ouvi o nome. Até o momento pela CBN só escuto Egídio, Dagoberto, Dedé e Rodrigo. De resto mal se escuta seus nomes.
 mrr | Natal | 29-05-13 15h38min
O cruzeiro está sem volante , não escuto o nome deles no ataque do adversário.
 Vinicius Araujo | Port Chester | 29-05-13 15h38min
Jogo feio e truncado onde o Patetico Paranaense esta sabendo usar a vantagem do 'campo' que nao favorece nosso estilo de jogo. Nem as tais jogadas aereas estao surtindo efeito. Da para ver que o time tem vontade mas o psicologico esta comecando a pesar com 2x0. Agora e' hora de mostrar se o time tem a frieza necessaria para buscar a virada ou a coisa desanda de vez! Fala serio essa Atl-PR ! Pedra no sapato igual os bambis!
 mrr | Natal | 29-05-13 15h43min
Seja qual for nossa fase o Atl. Paranaense sempre nos deu trabalho. Um carma só pode ser. Agora tem um lado bom, serve para colocar os pés no chão da comissão técnica, jogadores e os torcedores exageradamente otimistas!
 mrr | Natal | 29-05-13 15h44min
Com esta formação levaremos uma goleada. Por favor substituição já no Everton Ribeiro(que não acerta um passe) do Diego Sousa(para variar sonolento e nem se apresenta para o jogo).
 João Duarte | Vit�ria | 29-05-13 15h44min
Até aqui, 30' de partida e o Furacão já fez o 2º gol com Manoel, com um alto indice de aproveitamento das conclusões. O Cruzeiro tinha começado a querer sair para o jogo, quando tomou o 2º gol. O time não joga bem e ainda não criou "chances de gol claras", entretanto rondou o gol deles. TEmos que melhorar muito para trazer resultado desta partida. Quem sabe não sai um gol do Borges, para nos recolocar no jogo ?
 mrr | Natal | 29-05-13 15h45min
O cruzeiro hoje está sem criação, o MO tem que substituir os meias urgente.
 mrr | Natal | 29-05-13 15h46min
Verdade JD, e olha aeee o Gollll do Dedé mas não resolve nosso problema ainda. Precisamos de mudanças, o que acha JD???
 João Duarte | Vit�ria | 29-05-13 15h48min
Dedé faz o seu 1º gol com a camisa do Cruzeiro e nos recoloca no jogo. 42' da etapa inicial . Dagoberto põe a bola na área. A zaga rebate e a bola sobra para Dedé soltar uma bomba de voleio e estufar as redes de Weverton para fazer Atlético-PR 2 x 1 Cruzeiro...
Estamos de novo no páreo.
Considerando que o Cruzeiro não jogou bem no 1º tempo, renascem as nossas esperanças. Vamos Cruzeiro...
 Vinicius Araujo | Port Chester | 29-05-13 15h50min
Putz e quando o dia nao e' bom...o gol do jogador deles foi encima do Dede e do Bruno Rodrigo que subiram bem a frente dele e nao acharam nada! Falha dupla de nossa zaga titular. Dificil viu! Quem esta usando a bola parada sao eles. MO vai ter que mostrar a que veio no vestiario para arrumar e motivar o time. Nao chegaram uma unica vez com perigo.
 mrr | Natal | 29-05-13 15h51min
A impressão que da que os jogadores não estão marcando cerrado com medo de contusão!
 João Duarte | Vit�ria | 29-05-13 15h52min
MRR,
Nem sempre mudar é a melhor opção. Creio que o Marcelo Oliveira e o Tico vão reposicionar o time, primeiramente.
Se não de resultado, aí sim, lá pelos 15 ou 20' faz as 2 substituições e guarda uma última para ir para o tudo ou nada ali por volta dos 30'. Mas, Marcelo Oliveira às vezes não espera nem os 15' da etapa final. Preocupante o processo do Éverton Ribeiro. E olha que o posicionamento dele pela direita não mudou e ele tem voltado até menos que o Diego Souza na ajuda
 Redmosk | Uberl�ndia | 29-05-13 15h53min
Tem que dar lumbriqueiro para esse jogadores do cruzeiro,o campo e péssimo mas não justifica tanta preguiça,o time inteiro esta mal mas nossos volantes são uma piada,so marcam com os olhos ai fica dificil.
 mrr | Natal | 29-05-13 15h54min
1° Tempo: 1) jogadores que não escutei ou quase não escutei: Diego Soneca, Leandro Guerreiro, Borges; 2) jogadores que ouvi mas atrapalho mais que ajudou: Everton Ribeiro. 3) jogadores que decepcionaram: Dedé e Rodrigo na falha do gol.
 mrr | Natal | 29-05-13 15h56min
Verdade JD a raiva falou primeiro. Mas vamos ver oque acontece até os 15" do segundo tempo. O fato é que o time aparentemente está sem formação tática em campo. Cade os volantes nas subidas do atletico paranaense????
 João Duarte | Vit�ria | 29-05-13 15h58min
Vinícius Araújo,
Sempre fui fã do futebol do Manoel do Atlético-PR, mas, neste lance além do bom posicionamento dele, há que se verificar a falha dos nossos 2 beques que marcaram a bola e não aos adversários. E quando isto acontece tendo qualidade do outro lado é problema na certa...
Mas, vamos para cima deles no 2º tempo...
 João Duarte | Vit�ria | 29-05-13 15h58min
Vinícius Araújo,
Sempre fui fã do futebol do Manoel do Atlético-PR, mas, neste lance além do bom posicionamento dele, há que se verificar a falha dos nossos 2 beques que marcaram a bola e não aos adversários. E quando isto acontece tendo qualidade do outro lado é problema na certa...
Mas, vamos para cima deles no 2º tempo...
 mrr | Natal | 29-05-13 15h58min
JD a queda gradativa de rendimento do Everton Ribeiro, a que você atribuiria??? Possível lesão omitida? Posicionamento por ser canhoto jogar na direita? Ou não é o que esperávamos?
 Vinicius Araujo | Port Chester | 29-05-13 16h02min
Sem duvida gol muito importante p nossas pretencoes! Valeu Dede! Justificando a contratacao. Ate da para tentar chegar mas nao podemos mais falhar em bola parada ou permitir rebatidas na area. O time deles esta achando os gols dessa forma.
 mrr | Natal | 29-05-13 16h04min
Gol!!!!!!!!!!!!!!!!
 mrr | Natal | 29-05-13 16h04min
Eu ja ia meter o pau no jogador e na mexida quemei minha lingua!!!!
 mrr | Natal | 29-05-13 16h08min
Indenpendente do gol retirar Dagol não deveria ter sido feito.
 mrr | Natal | 29-05-13 16h09min
É incrivel como os jogadores adversário chega fácil na nossa área!
 João Duarte | Vit�ria | 29-05-13 16h11min
Quando o Marcelo Oliveira tirou o Dagoberto e meteu o Luan, com certeza muitos daqui do espaço torceram o bico...
Mas, é preciso se considerar que num campo ruim, a técnica do Dagoberto é muito prejudicada. Este é jogo em que a força prevalece sobre a técnica. Luan entrou e marcou no 1º lance...
Escrevo sem ler o que postaram os colegas... Mas, vai ter churrasquinho de língua com certeza... kkkkkk
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-05-13 16h12min
mrr, nessa o MO nao errou. O Dagoberto entrou sem condições pois estava com indisposição.Ja sabiamos antes que ele nao tinha condição, mas foi feita a tentativa...Esse é um campo para o anselmo ramon, nao é um campo para o everton ribeiro.
 mrr | Natal | 29-05-13 16h17min
Novamente digo e repito, É INCRÍVEL A FACILIDADE COM QUE SEJA NA NOSSA ÁREA!
 mrr | Natal | 29-05-13 16h17min
CHEGAM*** Desculpe sobre a substituição de Dagol, realmente não sabia de sua situação!
 kratos | Campinas | 29-05-13 16h18min
Achei legal as alterações, com este gramado, não dá na técnica, vai na força.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-05-13 16h18min
Pessoal, nesse campo é preciso ter muita raça e vontade... o resto nao dá pra criticar.Não há a menor condição de se jogar futebol, ou melhor, não há co9ndição do cruzeiro mostrar seu jogo, não jeito de impor o futebol.O que vai prevalecer é bola aérea, chutes de fora da área. Torcer para os jogadores nossos escorregarem menos.è nitida a dificuldade de trocarmos dois passes.
 mrr | Natal | 29-05-13 16h18min
Alguém aí escutou o nome do Diego Sousaou Everton Ribeiro nesse segundo tempo?
 kratos | Campinas | 29-05-13 16h21min
Mais do Luan, que entrou muito bem.
 kratos | Campinas | 29-05-13 16h23min
Gosto do Milton, mais hoje tá brabo a coisa.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-05-13 16h24min
Pena que o Tinga está sem condição, pois é um jogo pra ele tambem.O Luan entrou bem. ja ta na hora do everton ribeiro sair. ele é franzino e nao dá conta.
 mrr | Natal | 29-05-13 16h24min
Luan entrou muito bem! O MO tirou o Everton Ribeiro??? Pelo menso tentou algo , pior é o Diego SOusa que está sumido os dois tempos!!!! Depois não dizem que o MO prefere o Diego a outros!!!!!
 mrr | Natal | 29-05-13 16h25min
É incrivel o Mo não deixa Everton Ribeiro e Ricardo Goulart jogando junto nunca!!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-05-13 16h30min
Falei que era um jogo pro anselmo ramon, mas ele tem de "entrar " mais no no jogo.Tem de ter mais garra, tem de ser guerreiro. De fato, o Diego souza que a força fisica para jogar nesse campo não está tendo a vontade de jogar. Tomara que queime minha lingua.
 mrr | Natal | 29-05-13 16h33min
Novamente cade nossos volantes???? Pelo amor de Deus!
 mrr | Natal | 29-05-13 16h35min
O Cruzeiro equilibrou o jogo com as substituições, mas o volantes continuam só cercando. O Diego Sousa como sempre privilegiado, sumido os dois tempos, estamos com 1 a menos!
 mrr | Natal | 29-05-13 16h39min
Os volantes estão armando o jogo, é isso que estão lendo, o LG que está armando pois Diego já faz 10 minutos que não escuto seu nome.
 mrr | Natal | 29-05-13 16h40min
Alguém poderia fazer um teste de AUTISMO no Diego Sousa!!! Estou desconfiado disso!
 Vinicius Araujo | Port Chester | 29-05-13 16h43min
Realmente Joao Duarte, essa substituicao - e a felicidade da mesma - pegou muitos de surpresa inclusive a mim. Meritos do MO que assim como eu esperava mostrou que eh atuante na partida e sabe ler bem o jogo. Agora eh or na raca pro resto do jogo, nao vacilar e tentar achar um gol. Vamos Cruzeiro!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-05-13 16h52min
Que azar! Era a bola do jogo. Tinhamos que acertar essa última bola. Mesmo nesse pasto, tivemos chance de matar o jogo.O A Ramon tinha de ter a vontade do Luan, mas ele é lerdo demais!!!!!
 mrr | Natal | 29-05-13 17h01min
Realmente o campo estava muito, muito mais do que eu imaginava que acabou comprometendo o futebol de jogadores decisivos como Dagol e Everton Ribeiro. Observação importante foi que as armações das jogadas ficou por conta dos volante que achei um absurdo! Mas não mais absurdo que manter Diego Sousa no time, pois esse simplesmente tocou poucas vezes na bola. Não entendi a escolha do Everton Ribeiro para sair ao invés do Diego. Pois o Everton erro muito pelo menos participava.
 Redmosk | Uberl�ndia | 29-05-13 17h01min
Leandro Guerreiro não dá!! não marca nada fraco...fraco.... Milton apesar da lentidão ainda da para engolir,Egidio se continuar marcando da forma que está,não tem como ridiculo o cara não consegue desarmar ninguém todo mundo passa por ele como quer,Diego Sono esta passando dos limites,so quer bola no pé não ajuda os companheiros ta na hora de comer um banco de reservas.
 carlos_Almeida | Vitória | 29-05-13 17h02min
JD, MO deixou claro que vai seguir a linha de manter um time base, você não acha que conforme o jogo ele não tem que dar uma de professor Pardal e entrar com um time diferente?
 mrr | Natal | 29-05-13 17h03min
Novamente nosso volantes colados com a zaga permitia que o adversário chegasse com facilidade na nossa área.
 mrr | Natal | 29-05-13 17h05min
[carlos_Almeida] Me preoculpa muito esse excesso de proteção ao jogador Diego Sousa, novamente sonolento, pouco participativo, mas mesmo assim não foi sacado. O curioso que a formação que de certo no inicio do semestre com Everton e Ricardo não foi mais utilizada em momento algum.
 mrr | Natal | 29-05-13 17h10min
O LG melhor bastante principalmente na segunda etapa, mas continua tendo o problema de ficar só cercando. O que chamou a atenção em relação a este jogador foi que na segunda etapa ficou responsável em armar/lançar, mas perae não tinhamos um meia para isso, nosso camisa 10???
 carlos_Almeida | Vitória | 29-05-13 17h20min
MRR, eu ouvi o jogo, a noção que tive é que o quarteto participou pouco, acabei de ouvi que Martinucio entra no lugar do Borges, aí vai ter mais correria e Diego Sousa pode jogar de centroavante.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 29-05-13 17h25min
Calma pessoal. Eu assisti pelo PFC. Não tem nada disso que vocês estão escrevendo. O campo era realmente um "pasto" ou melhor um "chiqueiro". Impossível praticar futebol. Não é hora de ficar malhando jogador por ter atuado mal. Foram guerreiros principalmente na segunda etapa. Poderíamos ter matado o jogo e o goleiro deles realmente foi o nome do jogo no segundo tempo. PARABÉNS A TODOS OS GUERREIROS pelo jogo de hoje. Um pontinho muito importante.
 Redmosk | Uberl�ndia | 29-05-13 17h39min
MAIOR DE MINAS respeito sua opinião,mas não dá para colocar culpa so no campo,nossa marcação ta muito frouxa quando pegarmos um time com mais qualidade vai complica é muito,os 4 da frente não ajudam praticamente nada na recomposição os 2 volantes são lentos resumindo vai estourar tudo na zaga. É preciso dedicação de todos.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 29-05-13 19h10min
MMR, a substituição do Dagol , foi por motivo físico e não técnico,ele teve uma indisposição , OK !!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 29-05-13 19h10min
corrigindo , mrr !!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 29-05-13 19h15min
Existe uma diferença entre o Everton Ribeiro e o Diego Souza, o D.S. é lento , desligado , mais sempre deixa os nossos atacantes na cara do gol , agora o E.R. corre ,corre mais é um fominha danado !! não cria um lance de gol !!Toda jogada dele é concluída por ele mesmo !!!
 zuloobas | varginha | 29-05-13 19h43min
Na partda de hja melhor nota vai p o treinador. Fez a leitura correta do jg e no decorrer da partida substituiu os jogadores. + leves p outros + fortes em face ao pasto pesado. L. Guerreiro n me agradou, outra vez. Creio q p nosso time ter chance de ser campeão falta um gde 1º volante. Posso estar enganado, mas sem esse jogador devemos figurar entre os 10 1ºs. P ser campeão é necessário um time homogêneo. Achei válida a troca de Souza por Ananias. Ainda espero dispensas e contratações pontuais.
 zuloobas | varginha | 29-05-13 19h54min
De qq forma valeu pelo espírito de luta e poder de reação demonstrados. No mais, n há como avaliar as atuações pq n houve condições de trabalho. Msm muitos n tendo produzido o suficiente, isento-os de qq falha. Os caras mais leves, principalmente, n têm como lutar contra esse pasto. N sei se estou me excedendo mas se o jg fosse do Corínthians, talvez seria remarcado.
 zuloobas | varginha | 29-05-13 19h57min
Em tempo, dentre os mais leves incluo o L. Guerreiro. Citei-o nominalmente, de fato, ele n me agradou mas, reitero, em face às condições do gramado, isento-o e aos demais de qq falha.
 julioctavares | Não definido | 30-05-13 12h33min
Como não tenho o espaço que vc tem para analisar, vou ser mais direto.Goleiros Fábio e Rafael ótimos! Zagueiros Dedé, Paulão,Bruno rodrigues e Nirley Muito bons, o resto totalmente dispensáveis. Laterais pela direita, Maeki ótimo, tem que ser titular Ceará totalmente dispensável, falta gente. laterais pela esquerda, Egídio tem que ser titular e Ewerton, totalmente dispensável, falta gente.cabeça de àrea, Leandro Guerreiro péssimo, falta gente ali. Nilton de regular pra menos, falta gente ali Die
 julioctavares | Não definido | 30-05-13 12h44min
Diego Souza grande jogador se melhorar a forma física, Helbert deveria ser o titular. Ewerton Ribeiro pode melhorar, Luan tem lugar nesse time muito bom!Thinga é bom muita raça Cruzeiro tá bem servido nessa posição. Dagoberto, Borges, Luca e Anselmo Ramon, precisa de mais gente ali tá bom, mas pode melhorar.
 João Duarte | Vit�ria | 30-05-13 13h27min
JúlioCtavares,
Quem disse que não tem espaço para você ou qualquer outro ?
Temos o espaço Papo de Arquibancada aqui mesmo no site. É só você escrever para joaochiabi@globo.com e eu providenciarei a publicação após a aprovação dos nossos colegas responsáveis pelo espaço.
 João Duarte | Vit�ria | 30-05-13 13h29min
Não é Papo de arquibancada e sim VOZ DE ARQUIBANCADA, devo ter me lembrado de um antigo programa da TV Mineira que se chamava Papo de Bola... rs, rs, rs...
 mrr | Natal | 30-05-13 14h10min
[Rodrigo Ferrari] Obrigado pela explicação da saida do Dagol, neste caso o MO teve razão em tirar os jogadores que corriam mais com a bola no caso do Dagol e Everton Ribeiro, mas quanto a questão da preferencia por Diego Sousa, sinto muito mais discordo totalmente de ti. O Diego Sousa bem como os vascaínos já disseram, vive de lampejos, que podem ou não ajudar o time. Só acredito que o Cruzeiro não pode depender de um jogador com um salário alto que é uma loteria.
 mrr | Natal | 30-05-13 14h19min
Continuarei criticando esta distinção do MO, ou seja, o uso de um peso e duas medidas. Quanto a queda de rendimento do Everton Ribeiro é só perceberem que desde que começou a jogar nesta posição(infeliz definida pelo MO), o jogador não voltou a apresentar um grande futebol. Afinal é um canhoto na direita né! O substituto normal do DIego é Ricardo Goulart, mas o que vejo nos jogos é que MO tem sempre tirado o Everton para coloca-lo, não entendo isso! Não me lembro do RG e ER terem jogado junto.
 mrr | Natal | 30-05-13 14h19min
Alguém pode me refrescar quando isso aconteceu novamente?
 mrr | Natal | 30-05-13 14h25min
O RG chega com mais frequencia na frente como elemento surpresa, também faz boas enfiadas de bola como o ultimo jogo, tem melhor reposição, então não entendo pq manter titular um jogador que oscila muito. Engraçado que muitos aqui criticaram a pedida por medalhinhas, e que hoje são os mesmos que defendem o Diego.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 30-05-13 17h24min
Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro foram titulares, ou seja, jogaram juntos na primeira partida contra as KLAUDETES
 João Duarte | Vit�ria | 31-05-13 01h08min
Prezado MRR,
Já sei que você gosta do Ricardo Goulart e não gosta do Diego Souza, mas, também é preciso ter um pouco de equilíbrio. Ricardo Goulart entrou mal em todos os últimos jogos, não fez uma única jogada boa nos clássicos e nem no Brasileiro. Já o Diego Souza não foi tão ruim assim, como você diz, pois contra o Atlético fez um 1º tempo razoável, foi bem contra o Resende (não é lá muita coisa) e contra o Furacão no 2º tempo apareceu bem também, sem ser brilhante.
 mrr | Natal | 31-05-13 07h37min
Bom dia João Duarte! Está tão evidente assim? Rs... Talvez seja pelo passado e o presente do jogador onde vem oscilando muito. Mudando levemente de assunto, para o próximo jogo, com a saída de Borges, o que você acha de deslocar o Diego para ser o 9, colocar Everton Ribeiro para ser o 10, e na posição do Everton colocar Martinuccio. Não seria melhor do que apenas colocar o Anselmo Ramon?
 leo.s.santos | Betim | 31-05-13 14h47min
"Se um cavalo selado passar perto de você, suba porque pode ser que ele passe apenas uma vez". Muricy Ramalho não é mais técnico do Santos.
 leo.s.santos | Betim | 31-05-13 14h47min
"Se um cavalo selado passar perto de você, suba porque pode ser que ele passe apenas uma vez". Muricy Ramalho não é mais técnico do Santos.
 João Duarte | Vit�ria | 31-05-13 16h26min
Cléber Costa,
Você não vê entrosamento entre Diego Souza e Everton Ribeiro, porque talvez o estilo deles não combine.
Mas, concordo com você que tenho expectativa de ver melhores atuações de ambos, senão ao invés de dupla vão disputar uma única posição, porque do lado de fora existem outros jogadores que estão querendo mostrar serviço e jogo, podendo desbanca-los. Gostei do Lucca, mesmo ainda sem ritmo.
Martinuccio está voltando e se jogar o futebol do fim do ano passado é candidato.
 João Duarte | Vit�ria | 31-05-13 16h29min
Élber este ano, ou melhor, desde aquele jogo contra o Fluminense no Rio, tem mostrado serviço e entrado melhor nos jogos.
E ainda temos Ricardo Goulart que é ótimo jogador, embora não tenha atuado bem nos últimos jogos que entrou (nem começando o jogo e nem entrando durante as partidas).
Até mesmo o Tinga, mudando a configuração para 4-3-1-2 não pode ser desprezado, porque mesmo contra o preconceito, vinha tendo atuações melhores, participando e bem dos jogos. ACORDEM Diego e Everton...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster