Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

17/05/2013 | Joao Duarte
Pagando promessa ao Tusta (Marcelo Mendicino)

"Fiquei embasbacado ao ver como um jogo que aconteceu há tanto tempo trouxe lições aplicáveis ao clássico de domingo"

Mundo Azul,


As coincidências de um jogo de bola - Desta vez vou começar a coluna pela página heroica e imortal, porque faz todo o sentido. Há algum tempo prometi ao grande amigo Tusta (Marcelo Mendicino) que iria retratar neste espaço um jogo que o tio dele (Pampolini) tivesse participado. Como vivemos a final do Campeonato Mineiro de 2013, procurei ver se haveria um clássico onde o Cruzeiro houvesse triunfado entre 1951 e 1955, no qual este grande centromédio da nossa história tivesse tido participação de destaque.
Busquei e pesquisei com a ajuda da grande amiga Geice Teixeira um jogo e encontrei esta joia rara.
O cenário do pré-jogo mostrava o time atleticano cheio de confiança e o Cruzeiro vindo de maus resultados. A análise da partida começara assim :
"Reconquistou o Cruzeiro a confiança da torcida ao bater de forma categórica e espetacular o time emplumado por inapeláveis 4 x 0. Com um sistema defensivo bastante eficaz, onde a linha média comandada por Pampolini, não se divorciou do ataque apoiando-o sempre, a equipe do Cruzeiro pode então realizar uma partida de realce e registrar um feito de grande expressão.
Não residiu apenas na superioridade do padrão tático determinado pelo treinador Colombo e seguido à risca pelos nossos jogadores o mérito do esquadrão celeste, mas, também da combatividade dos nossos defensores que disputavam cada jogada com raça descomunal e estiveram empenhados de corpo e alma em busca da vitória.
Em síntese a atuação do onze barropretanosatisfez em todos os sentidos, pois até mesmo o nosso ataque(naquele tempo chamado de vanguarda) que vinha mal, resolveu tirar a barriga da miséria.
O Cruzeiro resolveu empreender uma marcação forte desde o início do jogo, jogando compactado, mais dentro do campo alvinegro e disputando com "fome" cada bola. E o esforço foi premiado.
Eram 16' do 1º tempo quando Nilsinho lançou Barramansa em profundidade, ele limpou a zaga e chutou com violência, a bola bateu nas pernas de Sinval e o rebote se ofereceu a Chiquinho que encheu o pé e abriu o placar, estabelecendo a 1ª vantagem no marcador : Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG.
Embora com vantagem no marcador o Cruzeiro não abdicou do direito de atacar e além de marcar bem, impôs ao time cacarejante emplumado tantas dificuldades, que a torcida deles pensou estar vendo outro time em campo. Aquele que vinha de grandes vitórias contra Bangú e Vasco, era um arremedo diante do Cruzeiro.
Aos 38' a torcida do Cruzeiro se assanhou e levantou para ver a jogada mais sensacional daquele clássico. Pampolini desarmou Zé do Monte e lançou a Chiquinho na direita, a bola quicou no gramado e levantou. Chiquinho se aproveitou e deu 2 chapéus seguidos na defesa atleticana e completou com um sem pulo fantástico que estufou o barbante de Sinval para fazer maior a nossa vantagem : Cruzeiro 2 x 0 Cacarejantes.
E os times voltaram dos vestiários com o jogo se mantendo na mesma retórica, o Cruzeiro sufocando o time alvinegro. Chiquinho era a válvula de escape e estava acabando com Haroldo, levando o pânico á defesa atleticana.
Na marca de 6' da etapa final, o nosso ponta arrancou no facão e chutou muito forte, cruzado. O goleiro atleticano bateu roupa e Barramansa entrou com calma e classe para com um toque sutil, deslocar o goleiro e fazer 3 x 0.
Alinha média atleticana tinha Zé do Monte fora de forma ele sobrecarregado falhou muito dando espaço na zona central do campo, por onde os meias do cruzeiro puderam trabalhar livremente.
A marcação defeituosa, de um modo geral, permitia que frequentemente o Cruzeiro encontrasse espaços pelos flancos, notadamente pela direita onde Chiquinho além de construtor foi artilheiro.
Quando o jogo caminhava para o final Pampolini desarmou a Ubaldo e com aquele charme e cabeça elevada conduziu a bola até o meio e deu o passe a Barramansa. o avante cruzeirense passou de passagem, na valentia, por cima de Cléver e Afonso, dividindo e ganhando a bola no peito e na raça, adentrou a área e desferiu um lindo chute cruzado para dar números finais a uma partida memorável do esquadrão barropretano : Cruzeiro 4 x 0 Atlético-MG.
Resumindo, aquela partida confirmou que o time atleticano a despeito dos bons resultados anteriores, de tanto treinamento intensivo a que foram submetidos os seus jogadores, ainda não conseguia se mostrar como um time de personalidade definida.
Yustrich foi acusado do fracasso do time e o que mais se viu foi o desespero pela bandas de Lourdes, com muitos associdaos rasgando carteiras e o técnico atleticano resolveu ir ao Rio de Janeiro em busca de reforços, notadamente um beque e um centroavante.
Já no lado azul do clássico imperava a tranquilidade, o time finalmente jogara uma grande partida, fizera um resultado histórico e recuperara a confiança do torcedor." E assim terminou a história deste jogo marcante.

@ Dados do Jogo : Cruzeiro 4 x 0 Atlético-MG +++ Data : 25/06/1952
@ Motivo : Torneio José de Paula Jr. +++ Estádio : Alameda (Belo Horizonte)
# Cruzeiro : Bernard, Licinho e Dirceu; Adelino (Roque), Pampolini e Mussi; Chiquinho, Barramansa, Abelardo, Nilsinho e Raimundinho (Oiti).
Técnico : Colombo
# Atlético-MG : Sinval, Afonso e Osvaldo; Cléver, Zé do Monte (Tam) e Haroldo; Vavá,Mauro, (Antoninho), Ubaldo, Lero (Tiãozinho) e Amorim.
Técnico : Dorival Knieppel (Yustrich)
@ Renda : Cr$ 76.185,00
@ Árbitro : Willer Costa +++ Auxiliares : Luiz Pereira e Zaramella
@ Gols : Chiquinho a 16' e 38', Barramansa a 51' e 80'.

A história do futebol se repete - Todos os analistas que fizeram uma análise correta do jogo do Horto na semana passada, mostraram que o time atleticano impôs ao Cruzeiro uma tática em certos aspectos muito parecida à que o time cruzeirense de 1952 houvera imposto ao seu rival. Eu fiquei abismado de ler a narrativa do jogo e concluir que fomos derrotados por uma tática que nós mesmos já havíamos adotado há mais de 60 anos.
A receita do time cruzeirense é a ideal para o jogo de domingo á tarde : marcar bem, ganhar divididas, criar espaços pelos flancos adversários, jogar em velocidade, ter um jogador de velocidade e um atacante em dia inspirado, aproveitar as oportunidades, explorar os pontos fracos do adversário e controlar o jogo de forma que o espaço nobre do meio-campo fique sob nosso controle a maior parte do tempo.
Jogar melhor que o adversário, contar com os erros do time atleticano e quando os apagões do lado de lá acontecerem, teremos que ser implacáveis.
A vantagem de 3 x 0 num clássico é enorme, mas, o fato é que se tem 90' para se reverter o placar e antes de se fazer o 2º gol, há que se marcar o 1º. Então, nada de apavoramento. Primeiro dominar e depois de muito pressionar, finalmente abater. Se isto acontecer, vamos reverter o placar.
EU NÂO DESISTO ANTES DA HORA, VAMOS VIRAR ESTE JOGO"

As homenagens desta coluna hoje vão especialmente para : Tostão ou Marcelo Mendicino, o sobrinho de Pampolini (ainda que tardia).
Dos espaços virtuais : Ogmios00 (New Jersey - USA), BIOFA, RibunodoCruzeiro, Carlos H. C. Campos, Estrelado Campeão, Zero Sempre, PHDF, Batista-DF, Tzogheib, Aldo Mourão, Miguel Tolentino, Rômulo Rodrigues de Paula Jr., Primo Zuloobas, Márcio Yguer, Ivan Pinto e meu irmão de sangue azul Dr. Olecram.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Romeu Madureira, Rita e Juracy Silveira, Tânia e Tarcísio Lazarinni, Olímpio José Ferreira, Lolê, Fernanda e Celinha Martini Ribeiro, Jáder Domingos Costa e Simone Rajão.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 18-05-13 00h40min
JDUarte, Infelizmente, pessoas que levam até o futebol à sério, estão se afastando de redes sociais e Internet. Pesquisa divulgada esta semana, indica que a faixa etária dos usuários de Internet no Brasil é muito baixa... usuários que só querem saber de imediatismo e, como na música dos Titãs, "só quero saber do que pode dar certo".
O reflexo taí... jogo que era para colocar 90 mil no Mineirão, como em 1991 contra o River, tem dificuldades em vender 40 mil ingressos COM DESCONTO... cont.
 pyxis | BHZ | 18-05-13 00h42min
... quando vc cita umjogo antigo, me lembro de ter, nesta semana, reproduzido no Blog PHD, estrofes do HINO AO PALESTRA... Não li um comentário sequer das pessoas que esperava vera opinião... só querem saber de ter razão e do que pode dar certo. Ir ao Mineirão, torcer e tentar ajudar o time a criar MAIS UMA PÁGINA HERÓICA IMORTAL... nem pensar...
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-13 00h51min
Evandro, Se as pessoas lerem a narrativa vão entender que apesar da distância de 61 anos entre os jogos, da velocidade absurda do jogo de hoje em comparação ao passado, os fundamentos do futebol ainda são os mesmos. Ou seja, as condições de contorno mudaram, mas, quem dá mole acaba dançando. O incrível é ler gente pedindo a saída do Fábio com a alegação de que ele seja pé frio...
Ceará porque é velho
Caveirão porque é RD piorado
Léo porque é lento
Everton porque entrega o ouro...
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-13 00h56min
Leandro Guerreiro porque é velho e lento
Nilton porque veio do Vasco e é mau jogador
Diego Souza porque tá lento e é vagalume
Everton Ribeiro porque se esconde
Élber porque não confiam nele
Dagoberto porque é de lua
Borges porque é canela de vidro
Anselmo Ramon porque é pereba e canastrão
Tinga porque é enceradeira
Vinícius Araújo porque só faz gol em amistoso
Ou seja, se deixarem o torcedor mandar embora não vai ficar nem um para contar história.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-13 00h58min
Então, mesmo com tanto imediatismo, achando que se contrata e dispensa como nestes SOFTWARES do time Winning Eleven ou CartolaFC... é preciso a gente tentar trazer a história e buscar lá no princípio bons insights para hoje e para o futuro. A GENTE CONTINUA A CRUZADA...
Vamos contando a nossa história de glórias...
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-13 01h05min
Só para fechar questão,
são estes os jogadores que poderão trazer o título para nós no domingo. Fábio
Ceará
Léo
Paulão
Egídio
Leandro Guerreiro
Nilton
Diego Souza
Everton Ribeiro
Dagoberto
Borges
Rafael
Thiago Carvalho
Tinga
Ricardo Goulart
Anselmo Ramon
Francisco Everton ou Élber
Não tem muito que inventar... estes jogadores é que estaraão aptos a atuar no domingo. FORÇA PARA ELES, a missão pode ser difícil, não impossível.
 jfabio | Pouso Alegre | 18-05-13 08h30min
JD e Evandro, a prosa de vocês está em alto nível, como se fosse continuação do post. Eu também tenho algumas considerações a fazer. Em 29/04/2007, tínhamos ficado sem chão, como neste de 12/05/2012. O Paulo Autuori pediu demissão após a vergonhosa derrota por 4 x 0. Se não pedisse, iria embora do mesmo jeito. O Zezé afastou meio time e no jogo da volta, vencemos por 2 x 0, com o que sobrou dos titulares + enxertos da base. Estivemos mais próximos do terceiro que eles do primeiro gol. Continua..
 jfabio | Pouso Alegre | 18-05-13 08h30min
.. continua. Cito este episódio, porque ele marcou época. Eles só voltaram a vencer um time titular nosso em 24/10/2010, 3 anos depois. E ainda assim, tendo que amargurar 2 goleadas de 5 x 0 (em 27/04/2008 e 26/04/2009). É claro que este belo desempenho tem muito a ver com competência do Adilson Batista. E aqui cabe uma observação sobre o Marcelo Oliveira. Ele precisa vencer por 3 gols de vantagem, para campeonar e por 1 gol de vantagem, para continuar no Cruzeiro. Continuação ...
 jfabio | Pouso Alegre | 18-05-13 08h31min
.. continua. E ainda não vimos brio suficiente neste time, para fazer o que aquele time do téc. Mancini fez em 04/12/2011. Sabemos que os méritos foram todos dos jogadores (Rafael; Léo, Naldo e Victorino; Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles, Roger e Diego Renan; Wellington Paulista e Anselmo Ramon). E para os desavisados, apesar da burrada do empréstimo do Charles, ainda restaram Léo, Leandro Guerreiro e Anselmo Ramon. E é por isto que insisto na importância deles amanhã. Continua..
 jfabio | Pouso Alegre | 18-05-13 08h31min
.. continua. E para finalizar, sabem quem era o nosso técnico, quando acabou a sequencia mágica de vitórias sobre as frangas? Ele mesmo, o Cuca. E sabem quem era o técnico das Rosanas quando enfiamos 6 x 1? Pois é, o mesmíssimo Cuca. (...) E aí eu lhes digo, o Cuca tem o dom da inháca. Assim como as frangas tem o dom de serem frangas. E ainda contaremos prôs netos como desclassificamos as Rosanas da libertadores, jogando pelo Campeonato Rural....
 leo.s.santos | Betim | 18-05-13 13h45min
Marcelo Oliveira + elenco tem difícil missão. O 1o tempo será fundamental. Espero que o time esteja mais disposto e não seja tática, técnica e fisicamente abatido como no final de semana passado. Se o mais provável acontecer o trabalho do MO começará a ser criticado. Posso até concordar que até agora o Cruzeiro não engrenou. Mas temos que entender também que as mudanças foram grandes demais no elenco. Não é só virar a chave prá funcionar... Vamos ver com que "ânimo" os jogadores vão entrar.
 leo.s.santos | Betim | 18-05-13 13h49min
(continuando) Se o time repetir a postura do jogo passado podemos inferir também que o trabalho do treinador não surtiu efeito "psicológico". Podemos até não levar a taça, mas temos que ter uma atitude muito, muito diferente do jogo anterior. Talvez isso fale muito mais do que o Cruzeiro pode ser nos próximos meses do que o resultado em si. Como diria AB: vamos aguardar. Ps.: parece que R Gaúcho e M Menezes já teriam sido sondados pelo Grêmio. WL no mercado novamente? A pressão pode ser forte...
 DERSON | LEME | 18-05-13 14h05min
AÕ,AÕ,AÕ NO MINEIRAO AMANHA E CRUZEIRO CAMPEAO. 4X0 com direito a show de Lucca, este rapaz tem estrela que brilhara amanha. Vamo que Vamo Cruzeiro.
 Olecram | Poços de Caldas | 18-05-13 15h25min
Caro João Duarte, mais uma vez vc dá prova da nossa amizade, ao lembrar-se de mim em sua coluna. Fico até sem graça ao agradecer-lhe, já que por diversos fatores não tenho frequentado esse nosso ponto de encontro como gostaria. Quanto ao assunto em foco, creio que bastará um fator para vencermos: ATITUDE. Como no exemplo dado, pouco importa se o Patético vem de uma sequência de vitórias, se tem jogadores selecionáveis ou se seu ataque é forte. Se nossos atletas, sejam eles quais forem, focarem
 Olecram | Poços de Caldas | 18-05-13 15h25min
Caro João Duarte, mais uma vez vc dá prova da nossa amizade, ao lembrar-se de mim em sua coluna. Fico até sem graça ao agradecer-lhe, já que por diversos fatores não tenho frequentado esse nosso ponto de encontro como gostaria. Quanto ao assunto em foco, creio que bastará um fator para vencermos: ATITUDE. Como no exemplo dado, pouco importa se o Patético vem de uma sequência de vitórias, se tem jogadores selecionáveis ou se seu ataque é forte. Se nossos atletas, sejam eles quais forem, focarem
 Olecram | Poços de Caldas | 18-05-13 15h34min
Se nossos atletas, sejam eles quais forem, focarem no objetivo maior, que é uma vitória por diferença maior que 2 gols; se todos os que entrarem em campo vestindo o sagrado manto azul conscientizarem que essa virada é possível, bastando jogar com seriedade, sem dar espaço para os adversários e com um futebol solidário e se houver marcação forte em RGaúcho, Tardelli e Bernard, não tenho dúvida que seremos vitoriosos! Sonho com um 4x1, para colocar o Patético no seu devido lugar.
 Wagner Ávila | Não definido | 18-05-13 17h06min
Parabéns João, por nos presentear com coluna tão inspiradora. Creio que o principal amanhã deverá ser a mudança de postura do time. Marcação e velocidade serão importantíssimos. Tomara que nossas principais peças desequilibrem. Não sei como está a condição do Lucca, mas esse poderia ser o fato novo para desequilibrar a nosso favor. O Cuca não conhece o jogador, ao contrário do MO, que está acompanhando sua evolução no dia-a-dia. Também acredito em 4x1 para nós. Zêêrooooooo!!!!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 18-05-13 17h50min
Que bela narrativa. A língua portuguesa era muito bem tratada em outros tempos. O relato mostra também que golear o zebrado é algo comum na nossa história.Eu fiquei um pouco desaniamda com o jogo passado, mas espero que amanhã a história seja bem diferente.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 18-05-13 18h20min
Prezado João e amigos.
Eu acredito!
O rival foi mesmo melhor no domingo, vai ser difícil mas não impossível.
Lá dentro é homem contra homem, e se não tivermos expulsões, temos condições de vencer.
Não vou desesperar e nem crucificar este ou aquele se o título não vier.
O trabalho segue e eu deposito muita esperança neste time que a nossa esforçada diretoria montou.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 18-05-13 18h22min
E só pra registrar: a URT acaba de vencer o Democrata GV e se sagrar campeã do módulo 2 do campeonato mineiro!
Parabéns Trovão Azul!
Ano que vem tem o Cruzeirão jogando aqui pelo Mineiro, já que esse ano foram as frangas que vieram jogar contra o Nacional.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 18-05-13 21h42min
"EU NÃO DESISTO ANTES DA HORA, VAMOS VIRAR ESTE JOGO", muito bem João Duarte, eu também não desisto.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 18-05-13 21h49min
Léo Gontijo | Patos de Minas, concordo contigo e acrescento quem sabe expulsões e contusões do lado de lá, isso pode acontecer e facilitar a vida do Cruzeiro. Quanto a URT, parabéns pelo acesso, em 1977 foi a primeira vez que fui a um estádio ou seja aí no Zama Maciel em Patos de Minas, nem vi muita coisa pois estava muito cheio e era ainda criança, mas a paixão pelo futebol foi imediata, e as cores azuis então paixão pura.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 18-05-13 22h03min
Quero demais e acredito no título, mas se não acontecer, pelo menos a vitória já será muito bom para a continuidade do trabalho durante o ano, temos que admitir que o adversário está com um time a altura do nosso ou seja qualquer um pode vencer.
 ronito | Marilia | 19-05-13 00h56min
JD, lendo a sua narrativa, viajei no tempo e me sentei na arquibancada desse grande jogo. Me arrepiei com cada lance de gol. Senti a emoção de estar lá, mesmo não estando! Hj, vai ser dificil, mas algo me diz que os espiritos de guerreiros do passado entrarao em campo amanha e vamos vencer essa guerra! Saudacoes munndo azul. Eu acredito!!! Nunca deixei de acreditar!
 ronito | Marilia | 19-05-13 00h59min
Desculpem-me pelos erros, ma no cel fica dificil ler a msg para corrigir em tempo! Onde escrevi" amanha", entendam Hoje. Abs
 ronito | Marilia | 19-05-13 01h05min
Brincando de profeta: 2 x 0 no 1° tempo (Dagol e Borges). No 2° tempo, Jo desconta para as rosanas. Aos 30min, sai Borges e entra Lucca para fazer os 2 ultimos gols da partida e selar a goleada cruzeirense e nos dar o titulo na nossa nova casa. Na itatiaia, ouvir as lamentações das frangas no seu nome seu bairro!
 Zezé | Belo Horizonte | 19-05-13 07h40min
Se alcançaremos o titulo não sei, mas espero ver no Mineirão um time com raça e focado no objetivo, a vitoria. Não sairei frustrado caso o titulo não venha para o Barro Preto, mas sim se o Cruzeiro for apático como domingo passado. Estarei lá como de costume no setor Roxo 308 e se sairmos com o titulo será uma gloria. VAMOS CRUZEIRO!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-05-13 12h53min
Toninho Caixeta, pois é amigo, também costumava ir no Zama Maciel quando criança, levado por meu pai que já faleceu.
15 dias atrás levei a minha filha de 3 anos pela primeira vez lá, pois era um jogo mais tranquilo.
Ela gostou demais.
E assim segue a vida, time azul em Patos e time azul em Minas e no Brasil.
E vamos que vamos pra cima deles hj, abraço amigo!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-05-13 12h55min
ZEZE, faço minhas as suas palavras, se o título não vier, não haverá qualquer tipo de revolta.
Quero é ATITUDE, ganhar o jogo.
Mostrar que somos um time de brio e que tem vergonha na cara e bola pra ganhar em campo.
 Redmosk | Uberl�ndia | 19-05-13 15h21min
Acho normal ganharmos por 3 gols diferença!!o que acho dificil mesmo,é não levar nenhum. Espero que nosso sistema defensivo com ajuda dos atacantes,joguem bem melhor hoje do que vem atuando,outra coisa não podemos sair desordenadamente em cima do patético,a maior virtude deles é contra ataque veloz,que na sua maioria das vezes é mortal.
 Redmosk | Uberl�ndia | 19-05-13 15h55min
Marcelo Oliveira já começa fazendo bobagem,tirar Elber do banco é deixar a doença do Luan é lucca que esta totalmente sem ritmo de jogo.
 DERSON | LEME | 19-05-13 18h10min
Valeu Cruzeiro pela garra em busca do gol. Nao foi desta vez mas ta bom, vamos buscar a Copa do Brasil,pois, qualidade temos pra isso. Cruzeiro Sempre.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 19-05-13 18h12min
Dois erros fatais. A bobagem do Egídio (mas não deve ser crucificado) e a substituição do Marcelo de tirar o Borges, que incomodava mesmo com a bola chegando pouco e deixar o Everton Ribeiro, que novamente ficou muito abaixo do esperado.

Como havia falado, não esperava o título mas sim um time aguerrido que ganhasse e, se possível, corresse atrás do saldo. Fiquei satisfeito com o futebol demonstrado. O título era o menos importante.
 DERSON | LEME | 19-05-13 18h12min
Baptista-DF tenho certeza que sera o Ibson que esta rompido com Flamengo. Arouca e o pupilo do Murici acho dificil vir pra aqui.
 helioazulceleste | São Paulo | 19-05-13 18h31min
João! Linda esta página heroica, valeu. Nossa história é linda, tem que ser sempre relembrada mesmo. Quanto ao jogo de hoje, sabíamos que seria muito difícil reverter, mas valeu, porque mostrou que nosso time tem condições de brigar com qualquer time, que estamos no caminho certo, sinto que ainda neste ano vamos ter muitas alegrias. Grande abraço a todos.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 19-05-13 18h42min
J.D. , meu amigo Léo Gontijo, grande atuação do nosso Cruzeiro , mais tivemos alguns lances polêmicos novamente , a cabeçada do ba.baca do R.G. no queixo do Léo foi agressão e deveria ter levado vermelho, o penalty das meninas não foi !!!E para finalizar acho que as substituições deveria ser diferente,o Borges não podia sair e no lugar D.S deveria ter entrado com o Lucca para ir para tudo ou nada !!!Mais duas notas ,que grande atuação o Paulão e o R.G. não tem entrado bem !!.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-05-13 18h47min
Dificil comentar agora no calor do jogo.Eu não acreditava no titulo e me surpreeendi com o primeiro tempo.No entanto, jogamos com um a menos tambem esse jogo, pois o Everton Ribeiro não entyrou em campo.Jogador de decisão é o Dagoberto e o Paulão e o Fábio.Jogaram com muita vontade.Vou perdoar o Egidio porque ele não vinha jogando.Outro que tambem nada jogou, mas quando ele estava bem não teve oportunidade, é o R Goulart.No intervalo,eles melhoraram.Tínhamos de ter feito o terceiro no primeiro.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-05-13 18h51min
Não voltamos com a mesma postura, pois o time do atletico tinha de ser sufocado e sem espaço para impedir que eles pudessem crescer.POr outro lado, o jogo serviu para nos mostrar que alguns jogadores na hora da decisao, não são o que esperamos.Ainda precisamos de mais jogadores afeitos a titulos.Não se trata de desfazer o time, mas de uma ou duas peças vencedoras.Só isso!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-05-13 18h54min
Mas um time que faz 2x0, não podia ter perdido o ritmo, não poderia dar os espaços que deu.O Cuca foi mais competente, temos de admitir.O Bruno Rodrigo prejudicou o timem imensamente no primeiro jogo e o erro do Egidio jogou uma tonelada de água friam no time.A contusao do Ceará tambem atrapalhou a entrada de mais um atacante. Paciencia, agora é CONQUISTAR A COPA DO BRASIL QUE VALE MAIS QUE O CAMPEONATO RURAL.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-05-13 19h06min
Rodrigo Ferrari, muito boas as suas observações. Concordo com elas. Só faltou voce comentar tambem que o Everton Ribeiro deveria ter saido, pois não jogou NADA!Não foi jogador de decisao.Não encarnou o espírito vencedor, gladiador.O problema é que eu acho que não temos no elenco esse jogador.
 Redmosk | Uberl�ndia | 19-05-13 19h13min
Sobre jogo,mudei dois conceitos que tinha sobre jogadores:Paulão que achava no máximo um reserva razoavél,hoje jogou demais!! mostrou personalidade parabéns,Everton Ribeiro decepção total jogar mal faz parte mas amarelar como ele fez não dá,se achar uma grana pode vender,futebol ta cheio deste tipo jogador pipoca em decisão.Mo acordou para everton enceradeira que ficou fora até do banco falta acordar para Anselmo Ruimon, que não serve neim para reserva é Guerreiro no maximo boa vontade banco.
 szogheib | Vila Velha | 19-05-13 19h28min
Será que o Evandro vai deixar alguém comentar o jogo? Ops... nem deveria ter citado. Mas vamos tentar e testar o bom humor dele... Enfim o técnico aprendeu que Everton nunca foi jogador para o Cruzeiro. Mas custou o título. Doego Souza é muito lento e preguiçoso...ou tem mais vontade ou pode tentar outra freguesia. Anselmo Ramon...kkk nem no banco ele serve mais. Ainda nos 2x0, num contra-ataque que poderiamos ter feito 3x0, ele não viu o Dagoberto livre na esquerda...
 szogheib | Vila Velha | 19-05-13 19h33min
MO, mais uma vez mostrou que não conhece m e r d a alguma de futebol. Fez duas alterações medonhas e erradas. O Ricardo Goulart está sendo queimado e tirar o Borges foi mais um atestado de burrice total. "Se o Webmaster ou Evandro continuar a intervir nesse espaço de forma equivocada e imperativa... o espaço vai esvaziar"...como já está... ou é simples coincidência. JD vamos marcar um encontro para jogar conversa fora e esperar o Brasileiro...mas por favor vamos tirar o MO...kkkkkk
 szogheib | Vila Velha | 19-05-13 19h38min
Gostei das observações e comentários finais do Rodrigo Ferrari. Vc disse tudo. Infelizmente temos um tecnico fraco e sem visão de jogo. Também temos um time ainda sem entrosamento pois esse técnico mexeu muito no time durante esses 4 meses. Alguns fominhas deveriam ficar no banco e aprender que futebol é conjunto. ERibeiro pode não ter jogado o que esperavamos, mas o gaylinho é pegador e o menino é franzino além de conduzir em demasia a bola, mas ele correu. Coisa que o DSouza não o fez.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 19-05-13 20h04min
Lucio , realmente E.R. não foi bem hoje e nem domingo passado , com o jogos mais difícil que teremos com a Copa do Brasil afunilando o Brasileiro chegando vamos ver quem realmente terá condição de ser titular do Cruzeiro, tenho varias duvidas : como deve ser nossa zaga titular, quem será o nosso volante , e qual dever nosso ataque titular quando todos estiverem condição físicas ideal e mesmo os homens de criação quem deve ser os titulares ??? D.S. e E.R. devem ser titulares ??? hoje titular me
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 19-05-13 20h12min
continuando , titulares hoje absolutos mesmo , somente o Fábio,Nilton,Egídio,Dedé,Dagol,Borges os demais deve ser definidos somente durante o Brasileiro.Vamos ver quem será o outro zagueiro o L.D. titular ( Mayke ou Ceará)os meias de criação quem dever ?? acho que deveria ser recuado um pouco o Dagol,e como companheiro do Borges , Martinucio ou Lucca !!!E o camisa 10 quem será ??
 Wagner Ávila | Não definido | 19-05-13 20h46min
Que seria uma missão difícil todo mundo já sabia, mas valeu pela luta do time. A equipe está no caminho certo, mas precisa de alguns ajustes. Se for pra trazer um volante, que seja o Arouca ou o Guinazu. O Ibson é piada de mau gosto. Há muito tempo que não joga nada e está numa curva descendente. Além disso, não tem o perfil de marcação que precisamos. O Henrique do Palmeiras, atua de volante e zagueiro. Cairia como uma luva no time.
 Wagner Ávila | Não definido | 19-05-13 20h50min
O time mostrou hoje que , jogando com garra, pode encarar qualquer um. Acredito que esse time ainda vai se tornar mais competitivo e temos tudo para conquistar a Copa do Brasil ou o Brasileirão. Falta pouco...
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 19-05-13 21h40min
Como assim,o Egídio ser titular absoluto deste time?Ele, assim como o FEverton fez na semana anterior entregou a bola do jogo.Se um é ruim o outro tb é.O que me impressiona é ver que os caras que tiveram nas medonhas campanhas dos anos anteriores vem sendo crucificados...e não tem chances de errar.O FEverton jogou muito no final do ano passado.È lateral improvisado, ao contrário do Egídio..jogando tão mal quanto o outro.OU seja, estamos sem L.E. de confiança.Eu ainda prefiro o FEverton, sinceram
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 19-05-13 21h43min
Agora, quanto ao futuro: acho que com a entrada do Dedé no time, eu apostaria em colocar um dos zagueiros com a função de primeiro volante.O Paulão jogou bem hoje e mostrou que tem capacidade em jogos de grande porte(vide o primeiro jogo deste ano em que ele tb foi bem como titular).Hj, achei que o Henrique que se contundiu de novo preencheria muito bem aquele meio de campo e achei que precisamos de um segundo voltante como ele.Me lembro tb do Nilton como primeiro volante no Vasco, jogando bem
 leo.s.santos | Betim | 19-05-13 21h58min
O comportamento do time e da torcida vale muito mais do que o resultado do jogo/campeonato. MO conseguiu SIM colocar uma atitude forte e coerente com nossa história. Por pouco o improvável não aconteceu. Que venham as próximas disputas! Saudações...
 mrr | Natal | 20-05-13 07h24min
Parabéns ao Cruzeiro que ao meno honrou e ganhou o jogo!!!! Agora deixo uma crítica muito importante. O MARCELO DE OLIVEIRA ESTÁ QUEIMANDO O EVERTON RIBEIRO, ATÉ QUANDO O CANHOTO VAI FICAR JOGANDO NA ESQUERDA??? ATÉ QUANDO VEREMOS O DIEGO SOUSA LENTO AO EXTREMO COMO TITULAR, DEIXANDO O RICARDO GOULART CADA VEZ MAIS SEM RITMO????
 mrr | Natal | 20-05-13 07h27min
JD de novo eu pergunto!!!! O Marcelo Oliveira não estaria prejudicando o time ao priorizar visivelmente a escalação e formação do time em função do Diego Sousa? A maior parte dos lances que ele pegava a bola, parecia que estava com freio de mão puxado! Continuo a creditar a que da desempenho do Everton Ribeiro a titularidade do Diego Sousa.
 Orion | Não definido | 20-05-13 07h35min
Bom dia a todos os Cruzeirenses, podia ser melhor, mas antes de tudo o que todos nos queríamos era ganhar o jogo e mostrar um futebol competitivo. E a nossa torcida, que coisa maravilhosa, apoiando o tempo todo e esperando o espetáculo acabar. É isso ai, senti orgulho e estou convicto que brigaremos por títulos. Imaginem o segundo semestre com quem estava no DM retornando. Estamos no jogo galera. ZZZZEEEEEERRRRROOOOOO................
 Márcio China Azul | BH | 20-05-13 07h37min
Estou muito decepcionado com as atuações do Diego Souza e do Everton Ribeiro nos dois jogos finais... faltou compromisso e bola...
 caixetadf | Brasília | 20-05-13 07h38min
Olá, amigos, bom dia! Esperava 3 coisas do cruzeiro no jogo de ontem: 1- jogar bem, jogou; 2- fazer gols, fez; 3- reverter o placar, quase. Mas, valeu! Foi muito bome ver que eles só puderam comemorar depois de 80 minutos de jogo. Os foguetes e a histeria (os gritinhos dos emplumados cacarejantes)só se ouviu depois do apito final. Percebi que nosso time está evoluindo e o deles já chegou no máximo do rendimento. É questão de tempo a gente deixa eles pra trás. Simbora, cruzeiro!!!
 Orion | Não definido | 20-05-13 07h54min
Galera Ibson é lixo, alto salário e não joga bem a muito tempo. Já Arouca se vier fortalecera a marcação e saída de bola.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-05-13 10h42min
Pessoal, não acho que o MO está prejudicando o Everton Ribeiro. Foi ele quem o trouxe, ele o conhece e sabe onde ele rende mais.Concordo com alguns que acha que ele "amarelou".Não que ele tenha amarelado de fato, mas acho que ele não conseguiu ser o jogador diferente em um classico, onde é preciso que um camisa 10 seja o diferencial do time.è aí que voce vê quem é quem no plantel.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-05-13 10h42min
Pessoal, não acho que o MO está prejudicando o Everton Ribeiro. Foi ele quem o trouxe, ele o conhece e sabe onde ele rende mais.Concordo com alguns que acha que ele "amarelou".Não que ele tenha amarelado de fato, mas acho que ele não conseguiu ser o jogador diferente em um classico, onde é preciso que um camisa 10 seja o diferencial do time.è aí que voce vê quem é quem no plantel.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-05-13 10h44min
Não coloco o Egidio como titular absoluto porque ele cometeu um erro enorme. Do mesmo jeito que o Bruno Rodrigo comprometeu o resultado no primeiro jogo, o Egidio comprometeu no segundo.Então não posso sacramentar essa titularidade. No entanto, ele tem a minha duvida, pois não vinha jogando e estaá sem ritmo.Tambem não quero o Ibson.Tomara que seja o arouca.Dever-se-ia fazer um enquete antes de fechar o negocio.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-05-13 10h52min
O Lancenet dá como certa a saida do Ibson do Flamengo hoje.Ele tambem informa que o destino do jogador é o corinthians.O problema é que esse povo erra muito.Vai ver que ja está fechado com o cruzeiro.Não consegui ler nada sobre o arouca ainda.Mas o arouca cairia como uma luva nesse time.
 mrr | Natal | 20-05-13 12h23min
Para os que querem Arouca, esse não sera a solução dos nossos problemas. Prefiro guardar munição e esperar a oportunidade para um volante pegador, daquele que belisca o calcanhar do adversário, estilo Guinazu so que mais novo.
 mrr | Natal | 20-05-13 12h25min
Quanto ao jogo de ontem, enquanto o Cruzeiro jogava nas costa do Marcos Rocha e os volantes revezavam na marcação de Ronaldinho o time rival não conseguia atacar. Não entendo por que não mantiverem essa estratégia no segundo tempo? O Dagoberto jogando nas costas do Marcos Rocha ficava segurando o jogador...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 20-05-13 15h08min
Prezado Rodrigo Ferrrari e amigos,
Não deu. Mas tivemos brio, e atitude.
Ganhamos deles duas e eles uma.
Pena que erros individuais de Evertone e Egídio comprometeram>
Pra mim os 3 penaltis foram corretos.
Há que se ressaltar que o preparo físico deles tbem é mto bom
O dentuço nad a fez em campo, nem o Bernard, só o Tardelli se destacou e o Rever.
Mas o importante foi a pegada em campo.
Não há dúvidas que estamos no caminho certo.
 Wagner Ávila | Não definido | 20-05-13 16h13min
Decepcionante o futebol de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart nesses dois jogos. Agora pergunto: o Èlber não tem lugar nesse time? Há muito tempo venho dizendo isso e o jogador muitas vezes nem no banco fica. Não entendo isso. Será alguma coisa extra-campo, que não sabemos? Espero que o Lucca e o Martinuccio entrem logo em forma. Pelo menos temos opções para testar.
 mrr | Natal | 20-05-13 18h09min
[Wagner Ávila] Caro companheiro, não acha estranho dois jogadores (RG e ER) que vinham tão de repente pararem de render??? A titularidade do Diego Sousa por que não é questionada ???
 avantecruzeiro | Não definido | 20-05-13 19h57min
A vitoria mostrou que 11 contra 11 nao tem pra erra10 e compania limitada. E tambem, que temos condicoes de chegar bem nas proximas competicoes, mas o time carece ainda da tal cereja do bolo ou talvez de um grande tecnico para de fato conquistamos campeonatos importantes. Pois, MO vem se mostrando pouco estrategista nas decisoes, vide as ultimas copas do brasil pelo coritiba. Futebol nao se ganha apenas dentro das 4 linhas, fora delas hoje em dia e vital para as grande conquistas.
 rogeriotubarao | Tubarão | 20-05-13 20h09min
Nao vi a opinião do João e suas notas. Gostaria de ver. Quanto ao jogo, gostei muito do 1 tempo. Achei apenas diego Souza e o Nilton sem vontade. E que o Maikom era para sair jogando no lugar do ceara. O Ricardo Goulart tem entrado mal e o Anselmo Ramom nao tem lugar neste time. Acho que teria que ter colocado o Lucca em vez do AR, ,e nao no lugar do Borges e sim no lugar do DS. ,
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 20-05-13 20h18min
Léo Gontijo, grande abraço , também acho que estamos no caminho certo,o grande problema foi o 1º jogo após a expulsão do Bruno Rodrigo,porque se estivesse 11x11 , não teríamos levado de 3.Mais ainda temos que fazer alguns ajustes , por exemplo : um volante que morde, um meia esquerda que chame a responsabilidade para si e também um atacante matador (Tipo Fred)e talvez um Lateral Esquerdo , o que você acha ?? Mais uma coisa a agressão do R.G. no L.G. era para ser Vermelho !! concorda ??
 fabricio cruzeirense | Não definido | 20-05-13 20h42min
tô muito esperançoso com o penta da Copa do Brasil, e uma boa campanha para o Brasileiro... pela expectativa do elenco e do potencial, para as frangas fica mais um regional... time com mais de 100 anos e que so ganha Mineiro, é o que cabe a eles, já para nós, temos que planejar sempre o Maior... como mineiro prefiro comemorar no final, para eles chapeu, caneta e firula já é motivo para comemorar... abraços meus camaradas...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-05-13 21h21min
Ja dizia o poeta:sonhar nao custa nada.Quando leio que o Paulinho está de saida do corinthians, quando penso que o Gilvan poderia arrumar um parceiro para bancar esssa contratação, fico pensando que seria algo fantástico tê-lo no nosso meio campo.Teriamos um time acima da média.Talvez, se liberarmos o ananias, o luan, o anselmo ramon dê para bancar o salário desse Paulinho.É sonho e uma especulação inalcansável, mas tenho de manifestar meu desejo.
 zuloobas | varginha | 20-05-13 22h11min
N vou julgar o Egídio pela entrega de ontem. Éverton já entregou muito mais e está tendo chances até hj. Mas q o Cortês seria boa contratação, n tenho dúvida. Arouca então, nem se fala. Marcelo Mattos ou Renato n me empolgam pois o Bota só nos empurra trôço. E se Montillo for p as Jubilosas como dizem, ficaria mais contente ainda, pq esse cara n jg nd. Alex está insatisfeito no Coxa. Quem sabe n é hora de retornarmos a carga por ele? Outra coisa: Sem essa de Anselmo Ramon de titular: retrocesso!
 zuloobas | varginha | 20-05-13 22h26min
Maldonado foi p o Corínthians. Relativamente novo, 32 anos e recuperado de contusão. Estava sem clube e seria viável financeiramente. É melhor 1º volante do q os nossos. Cansei de indicá-lo aqui. Tomara q venha alguém melhor e n + 1 reserva do Botafogo. Tenho fé.
 Ronito | Marilia | 20-05-13 23h32min
Segundo amigos de Santos, o Arouca está negociando com o Cruzeiro!
 Ronito | Marilia | 20-05-13 23h32min
Segundo amigos de Santos, o Arouca está negociando com o Cruzeiro!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 21-05-13 10h19min
RONITO, tomara que voce tenha a informação certa, pois o que vi é que o volante é o souza do Palmeiras.O Souza está descontente lá, seu contrato vai até dezembro, foi procurado pelo cruzeiro, ja recebeu proposta e gostou.Os procuradores do atleta tentam rescindir com o Palmeiras. O Brunoro nega que o jogador está descontente e que nao foi procurado pelo cruzeiro.O PROBLEMA É QUE ELE É RESERVA DO CHARLES E DO MARCELO OLIVEIRA.Serviria pra jogar no cruzeiro?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-05-13 11h14min
Gde RODRIGO FERRARI, um abraço amigo. Pois é, o primeiro jogo foi decisivo. O 3o gol então ajudou eles demais. Mas paciência.
De uma forma geral, acho nosso grupo muito bom.
Mas tbem acho que um primeiro volante pra ajudar o Nilton é urgente.
Quanto ao matador, boto fé no Borges, acho que se as contusões não atrapalharem vai render muito e ainda tem o Lucca e o Martinuccio pro ataque.
A zaga tá ok. As laterais tbem, apesar dos erros individuais.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-05-13 11h16min
Quanto ao meia-armador, eu ainda acho que temos duas incógnitas em campo, cahmadas Diego Souza e Everton Ribeiro.
Ainda não sei se podemos contar com eles como titulares e jogadores decisivos que eles precisam ser.
Acho que as primeiras rodadas do campeonato vão nos tirar essa dúvida.
O Marcelo conhece o Everton e aposta nele.
Ainda prefiro aguardar.
 julioctavares | Não definido | 21-05-13 11h53min
satisfação a torcida do Cruzeiro com relação a atitude desse inconsequente Ronaldinho Gaúcho. É preciso pegar as imagens e denunciá-lo, ao TJD, STJD, COMEMBOL e FIFA, essa foi a maior e mais explicita incitação da violência nos Estádios de futebo, feita por um jogador que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira. A denúncia cabe também ao Ministério Público, porque isso é crime. O Kllilbabá, deve ter parabenisado o jogador pelo gesto.
 Dr.Magno | BH | 21-05-13 12h03min
Lúcio sangue azul
Acompanho o Souza desde a época do Náutico, e posso afirmar que não tem futebol para jogar no Cruzeiro, muito fraco tecnicamente. Já chega que pegamos o refugo do Luan e agora querem mandar o Souza para toca. Não aprovo sua contratação. Prefiro apostar no Lucas Silva.
 julioctavares | Não definido | 21-05-13 12h07min
Léo tem que ser o primeiro da lista o cara é ruim demais! Interessante é que o Cruzeiro mandou o Thiago Heleno para afundar o Palmeiras, mas o Palmeiras não ficou atrás e liberou o Léo para afundar o Cruzeiro, viram com que facilidade o jogador do Atlético passou por ele? Léo, Everton lateral esquerdo, Thiago Carvalho, Vitorino, Ceará, Leandro Guerreiro e Nilton, são jogadores totalmente dispensáveis, não tem condições de vestir a camisa do Cruzeiro, só não vê isso quem não entende nada de fute
 lucio sangue azul | sete lagoas | 21-05-13 18h19min
Dr Magno, parece que não terá jeito e o volante é o souza mesmo.Não dá para entender o Marcelo Oliveira nessa.O Souza não é melhor do que ninguem que está no atual elenco. Para trazer um volante igual ao que temos, preferível dar chance para o Lucas silva como citado.A investir no volante deveria ser alguem que viesse para ser titular.Para disputar posição é jogar dinheiro fora!Pior é que o MO acha que o souza poderia vestir a camisa de titular.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 21-05-13 18h22min
Não escalaria o Bruno Rodrigo para ser o titular junto com o Dedé. Não que o Bruno não tenha condição, mas por causa dele levamos aquele 3xo, o que nos custou o titulo.Então, para mim deveria ficar no banco e o Paulão que fez uma ótima partida, com muita raça é que deveria merecer esta primeira chance!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 21-05-13 18h46min
Dr.Magno e Lucio,concordo com vocês , o Souza não tem futebol para ser titular no Cruzeiro, e tem mais,ele não é 1º Volante e sim 2º Volante , nesta posição temos o Nilton , Tinga e em breve o Henrique,agora entre contratar este jogador prefiro dar mais chance para o Lucas Silva e mais , trazer o Charles de volta é melhor que contratar o Souza ,rs rs rs !!, resumindo não aprovo está contratação !!
 Redmosk | Uberl�ndia | 21-05-13 19h41min
Espero que tal volante não seja Souza!!! para trazer apostar melhor dar oportunidade Lucas Silva. Gilvan Disse: ”É um volante que atua no futebol brasileiro. É um jogador que há muito tempo eu quero trazer e até a semana que vem a gente deve anunciar. So pode ser brincadeira!! o palmeiras estava emprestando ele de graça so pelo salário o gilvan sonhando com um cara comun desses?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster