Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Papo com Cristiana Guimarães
Cristiana Guimarães Alves escreve regularmente

27/09/2005 | Cristiana Guimarães Alves
O Momento é de Renovação

"Saiba fazer do limão uma limonada!"

Amigos do Cruzeiro.ORG,


Pois é, minha última coluna ganhou elogios e críticas. Agradeço à todos que de uma forma ou de outra contribuíram com comentários. Muita gente elogiou, gostou do que escrevi, enviaram mensagens no e-mail pessoal dizendo que concordavam em gênero, número e grau. Mas também houve os que criticaram. Muita gente não entendeu minha proposta, ou se entendeu, realmente não gostou.


Não sou alheia ao que acontece nos bastidores do Cruzeiro. Não estou pouco me importando com os rumos políticos do clube. Não estou fazendo pouco do péssimo momento que vivemos dentro e fora de campo. Simplesmente optei nas últimas colunas em não escrever sobre o assunto.


Algumas pessoas reclamaram como se fosse um absurdo ou como se o assunto não estivesse sendo amplamente comentado em outras colunas. Resolvi falar de outras coisas, mas que não deixavam de lado o aspecto político nas entrelinhas. Se o time vai mal por falta de planejamento, por vendas misteriosas, por contratações erradas, como venho pregando há algumas colunas, em algum momento houve erro da diretoria sim.


Eu entendo que o momento não é dos melhores. Entendo que o torcedor esteja sem o mínimo de paciência, que os nervos estejam aflorados, mas vamos com calma em alguns aspectos. Ao contrário do que tive que ler em alguns comentários, não sou a favor da administração Perrela. Em momento algum disse isso. Na verdade, acho que a era deles já acabou. Precisamos de renovação.


Está acontecendo no Cruzeiro um erro muito grave de administração que é o vício do poder. Na história do mundo é sabido que, quando uma pessoa, ou um grupo de pessoas, personifica o poder, isso vai acabar em "porcaria". Nos últimos anos a administração Perrela tem aparecido mais que o escudo do time.


Parte da torcida cruzeirense tem que rever alguns valores. Eu não consigo entender como um torcedor fica feliz quando vê na tv que os irmãos Perrela, com toda sua esperteza aliciou mais um jogador do América. Entendo menos ainda a alegria do torcedor ao vê os irmãos "cara de pau" anunciando a venda deste mesmo jogador por muitos milhões. Parece que parte da torcida entrou na onda dos milhões...


Outra coisa que me deixa pensando no nosso papel de torcedor é sobre a reflexão que fazemos dos fatos, será que refletimos ou repetimos o que a imprensa prega? Recentemente assisti a dois jogos do Cruzeiro que me mataram de raiva em minha breve história azul: os 6 a 2 pro Fluminense e os 3 a 2 pro São Paulo. Particularmente o jogo contra o São Paulo me fez enxergar uma coisa quando saia do Mineirão: o torcedor entre um tropeiro e outro repete palavra por palavra do que os órgãos de imprensa(?) dizem na hora do almoço. Atualmente eu assisto apenas um programa de esportes na televisão, não vou citar o nome pra não fazer propaganda, mas adianto que não é nenhum desses das grandes redes, e é da tv local.


Eu me impressiono como na hora do almoço alguns comentaristas tem a coragem de fazer certos comentários, dar certas opiniões, críticas mal fundamentadas. Parece o circo do horror, tem comentarista puxando saco de dirigente, tem comentarista ajudando dirigente a derrubar técnico, tem comentarista querendo fazer sensacionalismo dizendo que viu jogador (sem dizer os nomes) em noitada (e não viu), tem comentarista interpretando cenas nos intervalos (como se fossem ótimos atores e comediantes), enfim... tem pra todo gosto, ou mau gosto! Sugiro aos amigos cruzeirenses que renovem suas fontes de informação, procurem os caminhos alternativos...


Sabem de uma coisa, comentei pra algum leitor o seguinte, que me fez uma crítica dizendo que a coluna era fútil: lê quem quer, pois eu escrevo o que quero. Pode parecer arrogância, mas não é. É o que faço com a mídia. O que quis deixar claro é que, não vou me colocar a escrever sobre o que não tenho vontade e vocês não são obrigados a ler o que não querem. Façam isso com os programas de tv, sejam críticos de si mesmo.


Agradeço a quem leu até aqui, os elogios e críticas são sempre bem vindos, eu cresço com cada um deles.


E só pra finalizar, eu penso nesse momento do nosso Cruzeiro com uma velha frase que sempre ouço de uma amiga: "saiba fazer do limão uma limonada"! Acho que temos que aprender nesse momento ruim da história cruzeirense e não nos esquecer que essa falta de planejamento só tem uma solução: renovação da diretoria.


Saudações sempre cruzeirenses,

Cristiana Guimarães Alves, cruzeirense de carteirinha, integrante da Resistência Azul Popular e uma lutadora pela igualdade sem preconceito no futebol
cristianagalves@gmail.com

Leia também as colunas anteriores Papo com Cristiana Guimarães

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/10 - 11h29 [1 coment.]
Arrascaeta é convocado para seleção e será desfalque no Br´17 

21/10 - 10h24 [1 coment.]
Cruzeiro termina ano com média de 81% de direitos sobre atletas 

21/10 - 09h19 [1 coment.]
Sassá passa por cirurgia para correção de lesão no joelho direito 

21/10 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeirenses de Redutos Celestes de todo o mundo visitam a Toca II 

20/10 - 22h08 [1 coment.]
Cruzeiro supera Coxa e é Tetracampeão Brasileiro na categoria Sub 20 

20/10 - 13h49 [2 coment.]
Último clássico de Gilvan como presidente pode ter mais de 40 mil 

20/10 - 13h31 [1 coment.]
Parceria com Ministério dos Esportes do Cazaquistão dá resultados 

20/10 - 12h42 [4 coment.]
Diretoria eleita anuncia renovação com Mano Menezes para 2018 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster