Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

30/03/2013 | Evandro Oliveira
Observatório - Demissão Já !!!

O que o árbitro da partida entre Villa Nova e Cruzeiro fez hoje, eu não via há muitos anos

É curioso como algumas profissões são destinadas a uma espécie de proteção e nunca são questionadas ou sofrem sanções por terem a performance de seus trabalhos questionadas ou de efeito abaixo do que se espera.

O que acontece com um árbitro de futebol que faz péssimas apresentações? É, no máximo, colocado numa “geladeira” e logo depois volta lépido e faceiro. E ninguém se lembra de mais nada. Sandro Meira Ricci taí, candidato a ser o árbitro brasileiro da Copa do Mundo depois de fazer lambanças até falar chega, mudar de Federação que trabalha para desviar o foco de seu péssimo trabalho e continuar sob a proteção dos doutos dirigentes da arbitragem nacional.

Mas este observatório está é impressionado com os tais comentaristas de arbitragem, comentaristas de jogadores, narradores e assemelhados.

É impressionante como estes profissionais atingem certo “status” na mídia esportiva mineira e falam merda atrás de merda, brigam com as imagens e não acontece nada. É de assustar como eles acham que a opinião deles se sobrepõem às imagens. Mas tem sentido esta posição que eles atingem. Existe audiência. Chega-se ao cúmulo de serem questionados pela audiência e dizerem que: “... mudem de estação... usem o controle remoto... apertem a tecla MUTE... “. A prepotência e a certeza da impunidade supera a incompetência.

Mas a revolução informacional vai colocar estes incompetentes travestidos de profissionais da imprensa, que contam com benesses que nenhum outro profissional conta, no seu lugar em pouco tempo. Em breve, os recursos da televisão digital vai permitir a manifestação do torcedor além da tecla MUTE.

Estes prepotentes e tôscos profissionais serão avaliados a cada momento, terão que assumir a responsabilidade das bobagens que falam. Dar uma opinião antes de um jogo é uma coisa, brigar com imagem e vomitar bobagem protegendo árbitros, denegrindo jogadores, vociferando contra tudo e todos (exceto contra outros “coleguinhas”) vai ter um preço. E não pensem os editores , chefes de reportagem e donos de órgãos da mídia que ficarão livres da crítica.

Ainda vivemos uma fase de adaptação da revolução informacional, a ditadura da mídia de sentido único é coisa da Idade Média. Gente mal formada, e que usam um microfone com a certeza da impunidade serão avaliadas e até execradas como fazem com os outros. A cumplicidade está com as horas contadas, não vai precisar nem choque de gestão para o torcedor começar a perceber que mais do que mudar o dial, pode exigir melhores profissionais, imparciais, honestos e com mais do que dois neurônios para transmitir aquilo que está vendo.

O que o árbitro da partida entre Villa Nova e Cruzeiro fez hoje, eu não via há muitos anos. O que alguns comentaristas declararam e começaram a atribuir a um nervosismo do Cruzeiro e dar razão para a arbitragem, eu também não via há muitos anos. Esperar que a FMF toem alguma providencia é acreditar em coelhinho da páscoa, achar que algum chefe de redação ou dono de rádio vai mandar os seus apaniguados passarem no DP, é sonho... Por isso vamos acompanhando o futebol pois até os narradores de vôlei tem seus momentos de parcialidade.

Fica a grande dúvida... é incompetência pura e simples, estupidez congênita ou somente servilismo?


Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 estrelado campeão | Ubá  | 30-03-13 22h46min
É verdade, algumas profissões no Brasil são inquestionáveis. E os árbitros (anteriormente chamados de juízes, que também gozam dessa prerrogativa podemos dize assim) são uma delas. O Sandro Meira cotado para apitar Copa é brincadeira. E alguns ainda são premiados como comentarista de arbitragem no final da carreira e esses ficam perdidos quando ocorrem um lance polêmico, esperando o recurso tecnológico para discernir o lance. Até quem estava no banheiro e vê novamente o lance julga também.
 estrelado campeão | Ubá  | 30-03-13 22h49min
Agora, saindo um pouco do assunto da coluna, gostei da vitória Evandro. E esse negócio do Rafael Goulart entrar em fazer gols e jogar bem? Como o Marcelo vai fazer? Abraços e Feliz Páscoa a todos os seus.
 pyxis | BHZ | 31-03-13 10h40min
A Globo anuncia o Ex-fenômeno como comentarista. Envolvido que está com anunciantes e Investidores de futebol como é que um cara destes se qualifica para ser comentarista??? Só pelo poder econômico. E isto tem sido a regra... até naquele mesa redonda cheia de bests quadradas do canal de TV que quase ninguém vê... e olha que a Globo vai arrebentar a audiência (e os preços cobrados) só pela presença do ex-fenômeno.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 31-03-13 11h09min
Evandro, no caso do árbitro do jogo de ontem, acredito ser ruindade mesmo. O cara não serve nem para apitar pelada de fim de semana. Se apitar pelada vai apanhar muito e não vai aprender nunca. Já no caso do Sandro Meira Rith, especificamente no jogo do Cruzeiro contra o Coríntians, foi servilismo mesmo. Aquele camarada já entrou sabendo o que teria que fazer. Se não fosse naquele lance, ele acharia outro. Ganhou seu prêmio: viagem aos EUA na semana seguinte.Será que um dia isto terá fim?Abraço.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 31-03-13 17h15min
Evandro, excelente análise dessa grande indústria chamada esporte, notadamente o futebol, que movimenta fortunas. Chama-me poderosamente à atenção as figuras femininas, que com o 'respeito e charme' de nossa sociedade totalmente erotizada se apropria de espaços de audiência e trabalha, na maior parte do tempo, detonando de maneira sutil o feito na vida do clube. Os exemplos estão à vista. Grande abraço. JFS
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 31-03-13 17h23min
Evandro, esse pessoal do apito realmente é ruim. E o pior é que a TV paga um sujeito para elogiar a atuação desses sujeitos.
 carlosacs40 | Sao Jose dos Campos | 31-03-13 19h18min
Evandro, a resposta parece que é servilismo. Sao imunes porque cumprem a risca as determinacoes do chefe, isto é o que parece que acontece há muito tempo no futebol brasileiro. Quanto a FMF realmente é preocupante a imparcialidade deste campeonato mineiro, querem dar de toda maneira o título para as cocotas. Se o presidente nao colocar a boca no trombone, perdemos este Mineiro no apito. Abs
 PHDF | Brasília | 01-04-13 10h49min
A única saída é exigir árbitros de fora nas semi-finais ou talvez até no jogo contra o América. Não se assustem se esses camaradas pendurarem os principais jogadores celestes com cartões amarelos.
 Orion | Não definido | 02-04-13 00h14min
O Cruzeiro é prejudicado a fim das frangas pegarem o 1°lugar e terem a vantagem do empate. Quanto a roubo nunca me saiu da cabeça a armação em S.P. pela Copa do Brasil em 2002 pró Corinthias. Se não fosse esse assalto seriamos Campeões da Libertas e Mundial em 2003. O Cruzeiro eles sabem que não é pipoqueiro. Se não nos podam, a gente leva as taças p/ casa. Diferente das frangas que nadam e morrem no Arruda. Com este ninguem esquenta.
 zuloobas | varginha | 02-04-13 20h30min
Há pelo menos 30 anos a arbitragem rural é pró-frangas de granja. O EX PRESIDENTE Osmar Dias Camilo, avô da franguinha bandeirinha Guilherme Dias Camilo é de família tradicional emplumada assim como o Schettino. Nos últimos 20 anos esse fato n foi muito sentido pq o time delas além de sem expressão foi pouquíssimo competitivo. Agora q elas venderam a cloaca ao Diabo p montar um time caríssimo ficou + clara a intenção contra nós. A receita é simples e antiga: Arbitragem de fora nas finais.
 nadia2007 | BH | 02-04-13 20h33min
O arbitro entrou em campo devidamente instruído para "compensar" o jogo contra a Caldense, por causa do penalti "inexistente" que foi marcado a favor do Cruzeiro. Já que todos os comentaristas, inclusive o da Globo, foram unânimes em dizer que não foi penalti, então ele foi orientado a "conduzir" o jogo para prejudicar o Cruzeiro. Isso ficou evidente para mim logo nos primeiros 5 minutos, já dava para ver que ele estava mal intencionado. Imagine os jogadores dentro de campo como se sentiram?
 mrr | Natal | 03-04-13 12h47min
A impressão que tenho é que os árbitros que cometem grandes erros que envolvem decisões de títulos no Brasil são agraciados mais tarde com uma vaga na copa do mundo e depois uma vaga na rede globo para auxiliar os comentaristas. Exemplos: Arnaldo Cesar Coelho - famoso pênalti não marcado em cima do jogador Pita na partida Santos e Flamengo pela final do Campeonato Brasileiro de 1983. Arnaldo César Coelho, conseguiu transformar um pênalti em obstrução faltosa, com cobrança em dois toques.
 mrr | Natal | 03-04-13 12h59min
- José Roberto Wright: Flamengo x Atl. MG (Brasileiro/80 e Libertadores/81) - Simon: Fluminense x Palmeiras (Brasileiro/2009); Inglaterra x Suécia (Copa/2002) E ainda tem o Rezende de Freitas que assaltou o Santos.
 mrr | Natal | 03-04-13 13h04min
Apesar dos pesares talvez um que se salvasse desta ***** era Godoy que não aceitou propina inclusive, assunto esse que ele mesmo já comentou uma vez, não citou nomes. Mas não tem problema apesar de todos esse indícios e inclusive o Edílson Pereira de Carvalho ter declarado a existência dessa safadeza, nós continuaremos a dar audiência a Globo (Brasileirão), comprar jogos, camisas, álbuns e outras trequeiras por paixão ao clube.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster