Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI- Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

29/03/2013 | Joao Duarte
"Cruzeiro x Villa Nova : jogo de tradição"

"O maior público da história do futebol em Minas foi o da final de 97 : Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova = 132.834 torcedores. Isto é tradição."

Mundo Azul,


O que nos mostraram até agora os testes de Marcelo Oliveira ? - Conforme a análise dos jogos a gente pode ir identificando os pontos de dúvida gerados na cabeça do treinador. Algumas posições parecem ter donos já assegurados :

Goleiro : Fábio, continua bem e não dá chances aos demais da posição.
Lateral-direita : Ceará é um ótimo lateral, mesmo que ainda deixe a desejar no plano físico, saber atuar marcando e tem qualidade no apoio. Mas, se precisarem usar o Mayke, não iremos sofrer, se ele repetir o futebol do 2º tempo do jogo contra o BOA em Varginha, quando atuou muito bem.
Zaga : ainda não encontramos a dupla ideal. Bruno Rodrigo atuou bem nas chances que teve. Paulão teve bons momentos e fez uma partida fraca contra a Caldense, mas, tem seu valor. Nirley não foi bem. Thiago Carvalho foi apenas regular (ele que tinha se saído muito bem no ano passado, o que até justificou o investimento do Cruzeiro em comprar 50% de seus direitos). Léo voltou só na última partida após mais de 4 meses sem atuar e não mostrou nada de diferente das atuações que teve no ano passado. Falta a gente ver as combinações envolvendo Victorino e Wallace. O certo é que ainda não delineamos a melhor combinação. Se eu tivesse que optar por uma dupla faria Victorino (Léo) com Bruno Rodrigo (Paulão). Mas, advirto que se derem uma chance ao garoto Wallace ele vai complicar a vida dos seus concorrentes, se repetir no time de cima o que mostrou na base.
Lateral-Esquerda : Egídio parece ser a melhor opção. Everton foi nosso melhor jogador na temporada passada, mas, tem muita dificuldade para fazer o último passe ou mesmo concluir a gol. Acredito mais no Egídio que além de cruzar muito melhor, tem boa recomposição e também marca com mais naturalidade. Se tiver que improvisar pode ser que seja uma forma de encaixar Everton Ribeiro por ali, abrindo espaço no meio-campo para Élber ou Ricardo Goulart.
1º Volante : A posição foi quase sempre ocupada por Leandro Guerreiro que sabe fazer como ninguém a função de 3º zagueiro, porém, não tem a força de marcação que a função exige. Será preciso ver Uélinton (finalmente relacionado) e Lucas Silva na função, para ver se a juventude melhora a pegada no meio. Mas, para mim, o titular desta função será Henrique que breve estará em campo.
2º Volante : embora tenha se mostrado um pouco mais mole que o normal no último jogo, a função é de Nilton. Mas, que ele não se acomode, pois Tinga, além de ser um jogador adorado pelo grupo, vem entrando muito bem nos jogos.
Meias de Ligação : os titulares vem sendo Diego Souza e Everton Ribeiro, por quem aliás o Cruzeiro recusou proposta vindas da Europa de 11 milhões de Euros pelos 2 jogadores. O fato é que depois de um grande começo Everton Ribeiro não foi bem na última partida. E Diego Souza que estreou mais tarde devido aos problemas burocráticos da liberação do clube árabe All Itihad, sabe que precisa melhorar. Fungando nos cangotes desta dupla a gente vê Ricardo Goulart, Élber e Álisson que fizeram grandes jogos e foram responsáveis por mudanças nos escores dos jogos, sempre a favor do Cruzeiro.
Atacantes : A escolha natural recai sobre Dagoberto e Borges, que aliás começaram bem o ano. Mas, aqui Marcelo Oliveira terá vários bons problemas para solucionar. Na função de comando do ataque se Borges não puder jogar temos Vinícius Araújo e Anselmo Ramon. Agora na função de lado de campo como fazer com Martinuccio (que foi muito bem no final do Brasileirão 2012), Lucca e Ananias (que todos dizem que são diferenciados e ainda nem estrearam) e ainda o Cruzeiro tem Luan (ex-Palmeiras).
O nosso time titular pode jogar de igual para igual com qualquer adversário e temos sempre boas opções para compor os dezoito que vão para o campo. O maior problema que enxergo é que Marcelo Oliveira vai ter que ter muita sabedoria para evitar as murmurações e fazer com que todos se mantenham motivados e crendo que o grupo seja mesmo o fator de diferenciação. Olho em quem quiser fazer “marola”... (rs, rs, rs...).

E sobre o treinador discordo radicalmente da posição do Szogheib que pede a demissão dele de forma oportunista, como a vociferar, se ele não for campeão não presta. Continua a cobrar entrosamento num time que teve 14 jogadores que chegaram e 18 que saíram, além dos meninos que subiram da base. Ele não consegue ver jogadas ensaiadas, não consegue entender que sistema de cobertura o treinador emprega, como estão dispostos os jogadores em campo e nem se há movimentações combinadas. Não vê jogadas ensaiadas nas cobranças de falta, em suma, nada a favor do treinador.
O que nunca considera é que são 7 jogos oficiais e 1 amistoso; Não considera também que a fase preliminar do Mineiro tem que ser usada para fazer os testes, ver os jogadores que estão no elenco, o que deles se pode esperar, definir um sistema tático e insistir nele. Os resultados obtidos mostram que não é erro a adoção do 4-2-3-1 com base no elenco que está na Toca. Mais, Marcelo Oliveira deu chances aos garotos da base e TODOS tiveram contribuição positiva até aqui (Mayke, Álisson, Élber e Vinícius Araújo).
Quem seria este treinador tão endeusado pelo Szogheib que faria maravilhas comandando o Cruzeiro, trabalho muito superior ao do Marcelo Oliveira, garantiria a conquista de títulos ? Quem seria ?

Villa Nova : um adversário de tradição no futebol mineiro - Eu tenho um amigo que diz que clássico em Minas é Cruzeiro x Villa Nova, porque, se o Cruzeiro passou a dominar após o advento do Mineirão, quando o jogo é no famoso Alçapão do Bonfim, no estádio Castor Cifuentes, a história mostra que o Villa Nova é osso duríssimo de roer.
A gente se lembra fácil do Villa quando fala no maior público da história do antigo Mineirão. Foram 132.834 torcedores presentes, para um público pagante de 74.857 homens pagantes, além dos ingressos relativos às cadeiras cativas e mulheres e crianças que naquele dia entraram de graça (52.950).
O número espantoso de público presente surpreendeu a muita gente. Nova Lima mandara um grande contingente ao Mineirão, afinal o Villa Nova vencera a 1ª partida das finais por 2 x 1 e jogava com a vantagem do empate.
Felizmente, aos 10’ do 1º tempo Marcelo Ramos, sempre ele, executou com perfeição a jogada tramada com Palhinha na concentração. Fez que iria buscar a bola na frente da defesa e correu por trás do beque, Palhinha II meteu a bola por cima da defesa e Marcelo deixou que a mesma quicasse uma vez antes de dar um belo chute de direita que entrou no canto direito do goleiro e fez explodir o torcedor cruzeirense, com a conquista do título.
Também me lembro da maior goleada neste clássico, que aconteceu em 1994, no dia 27/03, quando o Cruzeiro liderado por Ronaldinho, o fenômeno, fez um 1º tempo primoroso no qual marcou 7 vezes, deixando atônito no banco do Villa, o grande Hilton Chaves, que é um dos treinadores que mais dirigiu o Cruzeiro em nossa história.
O gol de Roberto Gaúcho no comecinho da partida foi abrindo a torneira, depois Cleisson aparou cruzamento da direita e fez 2 x 0. Aos 27’ foi a vez de Paulo Roberto, em cobrança de falta perfeita da meia esquerda acertar o gol do Villa e fazer 3 x 0...
Roberto Gaúcho, inspiradíssimo derivou pela canhota e achou Ronaldo entrando pelo meio da área, o menino chapou a bola e meteu entre as pernas do goleiro Paulo Márcio...que aceitou o frango.
Os gols continuaram a sair e aos 38’ Luiz Fernando Flores se aproveitando de um erro na saída de bola do Villa ter feito 5 x 0 não é que surpreendentemente o grande volante Ademir Roque Kaeffer fez 6 x 0.
E antes que o 1º tempo acabasse, em nova jogada de Roberto Gaúcho que cruzou com perfeição, Ronaldinho quase que se ajoelhou para meter o coco e fazer 7 x 0. E coube a Roberto Gaúcho já no final da etapa final dar números finais ao marcador, penetrando em velocidade e tirando do goleiro... golaço que definiu o placar na maior goleada do Cruzeiro sobre o rival de Nova Lima.
Saudades do Roberto Gaúcho... como cruzava bem. Uma pena os joelhos o terem tirado tão cedo do futebol, ele que hoje vive na região de Joinville, onde continua trabalhando no mundo do futebol, mas, ainda luta com muitas dificuldades financeiras.

Dados do Jogo : Cruzeiro 8 x 0 Villa Nova +++ Motivo: Campeonato Mineiro +++ Data: 27/03/1994 +++ Estádio: Mineirão

Cruzeiro: Dida, Paulo Roberto, Célio Lúcio, Luizinho e Nonato; Ademir, Rogério Lage (Toninho Cerezo), Cleisson e Luiz Fernando; Ronaldo e Roberto Gaúcho +++ Técnico: Ênio Andrade
Villa Nova: Paulo Márcio, Sandro (Romeu), Otton, Vagner e Euller; Wellison, Carlinhos, Marquinhos, Adão; Tarcísio (Helbert) e Vítor. +++ Técnico: Ilton Chaves
Público: 4.891 pagantes +++ Renda: Cr$14.325.000,00
Árbitro: Lincoln Afonso Borjaille Bicalho, com ótima atuação.
Gols: Roberto Gaúcho 5; Cleison 18; Paulo Roberto (F) 27; Ronaldo 36; Luiz Fernando 38; Ademir 39; Ronaldo 43 do 1º tempo; Roberto Gaúcho 36 do 2º tempo.

E as homenagens desta coluna vão para : a atendente Fátima do restaurante das Rosas no aeroporto de Confins e Priscilla a loira simpática que trabalha na Azul, grandes cruzeirenses que gostaram muito de ver a minha querida filha caçula e grande cruzeirense Jordana N. C. Duarte, vestida a caráter após o jogo da semana passada pelo Campeonato Mineiro : Cruzeiro 2 x 1 Caldense.
E aqui do Cruzeiro.Org : Dr. Olecram Rengaw, Fernando Campos, Gener, Rubens Hurtado, Jerônimo Lopes e aproveitando para divulgar que o Cruzeiro vai atuar em terras americanas deixo a homenagem aos amigos que vivem nas terras do Tio Sam : Ivan Crazy Blue , Túlio Zânder Portilho, Cláudio “Sarrata” Almeida, Leonardo Exilado, Maurício Lizardo, Nando e Marcinho Chiabi, Moema Torezanni e USA_Azul.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Milton Tanque, craque da bola, que participou das finais de 1997 jogando pelo Villa Nova, mas, que sempre foi cruzeirense (ao contrário do irmão mais velho dele Cizinho, que era atleticano roxo), Lucinho, Zezinho, Paíca e Limão do Motta (família de cruzeirenses da melhor qualidade) e Anacleto, Lolê, Fabinho, Ló, Beatriz e Berenice do clã de Zé Ribeiro, sangue azul na veia.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido.


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 29-03-13 21h46min
João Duarte, entendo que o time jogou pouco e o entrosamento ainda não é o ideal, mas neste jogo contra o Villa Nova, o time tem que mostrar serviço. Se jogar como jogou contra o Patético, com certeza trará os 3 pontos. Assim espero. Gostei de MO relacionar o Uelinton, pois é um dos poucos que ainda não teve sua chance de jogar. Espero que Ananias e Henrique possam atuar ainda nesta fase inicial do Mineiro. É a melhor fase para testar os jogadores. Placar contra o Villa: 2 a 1 para nós.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 29-03-13 22h01min
Não tenho preferências por um ou outro jogador. Mass se faz parte do elenco deve ter sua chance e quem for melhor que seja o titular e que valorize a titularidade jogando bem e nos dando vitórias e títulos. Eu saí de Minas muito cedo e não sabia como era a rivalidade em Minas. Morava no interior. Na final da Libertadores de 2009, contra o Estudiantes, vi como essa torcida do Patético é nojenta. Logo, nosso time tem que acertar logo para podermos encarar o time deles em igualdade de condições.
 zuloobas | varginha | 29-03-13 23h41min
No 8x0 eu tava lá. Já no 1x0 das 132 mil pessoas n deu p ir pq tava no Jubileu, em Conceição do Mato Dentro. A vitória, pq qq placar, é bem-vinda.
 chiabi | Nova Lima | 30-03-13 12h06min
Grande João Duarte! Ótima coluna. No 1x0 dos 132 mil presentes estava lá. Cheguei cedo, por volta de 12:30 e tomei assento logo. Já estava bem cheio. O bacana do jogo, depois de nosso título é claro, foi a amizade entre as duas torcidas. Vi sempre cruzeirenses ao lado de villanovenses sem hostilidade, inclusive na saída. O maior congestionamento que já passei na saída do Mineirão: 4 horas parado em frente ao CEU. Nesse dia conheci minha esposa. Só não me pergunte o que lembro primeiro... Abraço
 zuloobas | varginha | 30-03-13 20h18min
Nota 10 p Ricardo Goulart. Realmente a dupla RG e Élber está funcionando melhor do q a titular. Éverton nulo. Leandro Guerreiro, pela milésima vez, comprova q n serve p o Cruzeiro, Paulão, de novo, constrangedor. Pq o Wallace n tem chances? Será q Lucas Silva consegue ser pior q LG? Marcelo Oliveira n está me agradando na escalação e p mim tem usado pouco a base. Continuo apoiando, o trabalho está começando, mas algumas coisas como o fato de ainda n termos zaga minimamente confiável são claras.
 mrr | Natal | 30-03-13 21h50min
JD Boa noite! E começo com "EU TE DISSE, EU RE DISSE..." He he he, novamente Marcelo Oliveira vendo que seu protegido, Diego Sousa, não rendeu nada, joga Goulart em mais uma fogueira, com jogo empatado, onde moralmente o Vila Nova estava melhor. E mais uma vez se confirma o que venho falando, Diego Sousa é banco para Ricardo Goulart, as coisas estão invertidas. Quero ver como o MO vai fazer para manter o garoto no banco depois de dois jogos com gols e convencendo.
 mrr | Natal | 30-03-13 21h56min
JD!!! NÃO ACHA QUE A TENTATIVA DO MARCELO DE COLOCAR O CRUZEIRO EM FUNÇÃO DO DIEGO SOUSA, NÃO ESTÁ PREJUDICANDO JOGADORES TALENTOSOS COMO EVERTON RIBEIRO???
 mrr | Natal | 30-03-13 21h59min
Depois disso fica a seguinte impressão que o MO bancou a vinda do Diego e agora tem que fazer o cara render a todo custo, mesmo eu isso comprometa o desempenho do time. Agora terá que lhe dar com a situação de que ou escala Goulart no próximo jogo, ou vai ter problemas com a torcida.
 mrr | Natal | 30-03-13 22h07min
MO na coletiva: "Uma das partes elogiáveis da nossa atuação foi que não desesperamos e buscamos o resultado. Além disso, contamos com o banco mais uma vez, com a parte individual. Quem entrou jogou muito bem e ajudou bastante" Mais uma vez??? E o técnico não acha que tem algo errado??? Se o banco entra pela terceiro jogo seguido para resolver, então isso significa algo não? O que acha JD???
 Olecram | Poços de Caldas | 30-03-13 22h13min
Mais uma vez agradeço a gentileza de citar meu nome entre os homenageados em sua magnifica coluna, que tirou do baú um dos mais sensacionais jogos que assistí, similar apenas à balaiada imposta ao badalado Santos de Pelé & Cia! Quanto a partida de hoje, como sempre acontece no Alçapão do Bonfim foi um jogo de muita pegada, mostrando-se o Vila Nova um adversário bastante complicado, principalmente no primeiro tempo. Ricardo Goulart foi decisivo para nossa vitória e está merecendo a titularidade.
 Olecram | Poços de Caldas | 30-03-13 22h13min
Mais uma vez agradeço a gentileza de citar meu nome entre os homenageados em sua magnifica coluna, que tirou do baú um dos mais sensacionais jogos que assistí, similar apenas à balaiada imposta ao badalado Santos de Pelé & Cia! Quanto a partida de hoje, como sempre acontece no Alçapão do Bonfim foi um jogo de muita pegada, mostrando-se o Vila Nova um adversário bastante complicado, principalmente no primeiro tempo. Ricardo Goulart foi decisivo para nossa vitória e está merecendo a titularidade.
 Olecram | Poços de Caldas | 30-03-13 22h24min
Creio que a titularidade do Ricardo Goulart será conquistada definitivamente no próximo jogo, no qual Dagoberto não jogará. Esse será um abacaxí para o Marcelo Oliveira descascar, pois ou Diego Souza ou Dagolberto inevitavelmente terão que esquentar o banco. Além disso, está evidente que com a entrada do Ricardo Goulart no time o futebol do Ewerton Ribeiro produz muito mais, pois ele passa a jogar como gosta, fazendo a armação e surgindo no ataque como elemento surpresa. A zaga é outro setor
 Olecram | Poços de Caldas | 30-03-13 22h24min
Creio que a titularidade do Ricardo Goulart será conquistada definitivamente no próximo jogo, no qual Dagoberto não jogará. Esse será um abacaxí para o Marcelo Oliveira descascar, pois ou Diego Souza ou Dagolberto inevitavelmente terão que esquentar o banco. Além disso, está evidente que com a entrada do Ricardo Goulart no time o futebol do Ewerton Ribeiro produz muito mais, pois ele passa a jogar como gosta, fazendo a armação e surgindo no ataque como elemento surpresa. A zaga é outro setor
 Olecram | Poços de Caldas | 30-03-13 22h36min
Já o miolo da zaga é, no meu modo de ver, o setor mais problemático do nosso time, pois estamos sofrendo muitos gols que não poderiam jamais acontecer, inclusive porque não estamos enfrentando times fortes. Se continuar assim, temo que não sairemos muito bem no brasileirão, onde a qualidade dos adversários é muito maior...
 Olecram | Poços de Caldas | 30-03-13 22h36min
Já o miolo da zaga é, no meu modo de ver, o setor mais problemático do nosso time, pois estamos sofrendo muitos gols que não poderiam jamais acontecer, inclusive porque não estamos enfrentando times fortes. Se continuar assim, temo que não sairemos muito bem no brasileirão, onde a qualidade dos adversários é muito maior...
 mrr | Natal | 30-03-13 22h39min
Olecram, concordo e diria que o problema seja o Leandro Guerreiro, embora demonstre vontade e disciplina, não tem mais saúde para ser titular, inclusive me arriscaria dizer, não teria condições de disputar vaga com ninguém no banco na mesma posição. Não existe zaga boa, sem um bom volante para dar o combate.
 mrr | Natal | 30-03-13 22h42min
Após resolver o problema do volante, aguardaria mais um tempo para zaga, até pq precisa de entrosamento, tipo enquanto um for na bola o outro faz cobertura, coisas desse tipo só acontecem com o tempo.
 mrr | Natal | 30-03-13 23h19min
Qual a diferença entre o REALISTA E O CORNETEIRO??? Acredito que seja tênue a linha que divida os dois, e isso explicaria a razão de muitos julgarem alguns companheiros de Blog como corneteiros... Esperar o pior nem sempre é ser corneteiro, pois o pensamento deste pode ser resultado de uma análise dos fatos e do que está acontecendo ao redor... Sou só elogios para o comportamento da diretoria este ano, diferentemente do ano passado. FUI só elogios pela forma como MO escalava o time.(continua)
 mrr | Natal | 30-03-13 23h20min
Contudo após a disponibilidade do Dagol e Diego Sousa, o MO demonstrou algo que não havia percebido antes e que já comentei anteriormente.
 zuloobas | varginha | 31-03-13 07h58min
Mmr, já disse isso aqui parceiro: N há zaga boa, sem proteção decente. Fica parecendo perseguição, mas é simples constatação. Qdo digo q jamais seremos campeões c volante dispensado do Botafogo é pq Botafogo é um time menor q o Cruzeiro e q n monta gdes equipes a ponto de jogador dispensado de lá ser peça fundamental aqui. E já citei o Corínthians aqui algumas vezes p mostrar q time bom começa pela dupla de volantes e q, sem ela, a zaga n vinga. No mais, é a velha demora de se ver o óbvio.
 mrr | Natal | 31-03-13 08h42min
Exatamente zuloobas, resta saber por que a diretoria e técnico preferem LG ao Lucas.....
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-03-13 13h57min
JD, estou perto de completar 1000 (mil) acessos.Pena que descobri o site tardiamente.Mas ainda bem, descobri!Sua coluna foi perfeita, nas análises do grupo, ao contar a história daquele memorável jogo das 132.000.Alguém em minas tem esse feito, além de nós?Contudo,ainda vejo situações que voce abordou e que talvez a solução não foi citada.Tenho dúvida REAL NA CAMISA 5 DO CRUZEIRO. Penso que nem o Lucas nem o Henrique sejam esse jogador.Para mim ambos brigariam com o Nilton.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-03-13 14h03min
Vejo uma lacuna na posição.No inicio do ano, citei a necessidade desse jogador, tipo Guinhazu.lMas, como a maioria queria ver o Uellinton na posição para eu ficar com a consciencia tranquila.Há uma questao para voce pensar:Muitas vezes, quando voce trem um xerifao na zaga e poderia ser o Vitorino ou o Bruno, ELES POSICIONAM E ORIENTAM o volante.Quem sabe, o L Guerreiro pode subir de produção?Fui o primeiro a citar a queda do Everton Ribeiro.Culpa nossa e da imnprensa que o badalamos demais.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-03-13 14h09min
Precisamos para de endeusar jogador por apresentações boas em poucas partidas.Nós os tornamos ídolos rapidamente,antes mesmo deles fazerem história no clube.Sei,é a nossa necessidade de favricá-los,mas precisamos moderar esse comportamento.Everton é bom jogador sim e precisa cair na sua realidade:cruzeiro não é curitiba e se faz necessario jogar em alto nivel quase sempre.Ja comentei sobre o Ricardo Goulart e,por ele ter decidido ontem, abstenho de citá-lo hoje.FELIZ PÁSCOA A TODOS CRUZEIRENSES!
 zuloobas | varginha | 31-03-13 14h48min
Po, tava indo tão bem, Lúcio! Mas dizer q espera q o Leandro Guerreiro suba de produção deu atestado de iludido.
 zuloobas | varginha | 31-03-13 15h14min
"http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2013/03/para-loffredo-ainda-falta-elenco-ao-cruzeiro-para-ir-alem-no-brasileiro.html" Tenho q concordar c Lofredo, temos potencial mas ainda n somos tão competitivos, pois os setores n são homogêneos. Falta resolvermos os problemas da zaga, LE e 1º volante. Na melhor das hipóteses resolvemos c jogadores q estão no elenco porém, a necessidade de um zagueiro de qualidade parece óbvia.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 31-03-13 17h19min
João, como o futebol encanta! Esse jogo do Cruzeiro foi memorável. Talvez para quem não é tão apaixonado pelo Cruzeiro,fica difícil entender como uma final de campeonato regional, com um time do interior, pode ter sido tão importante na nossa história?
 USA..AZUL | FALL RIVER | 31-03-13 19h52min
Ola Joao Duarte obrigado pela lembraca dos amigo aqui dos USA. Ainda e muito cedo para avaliacoes e mudancas drasticas, penso que reservas existem exatamente para mudar panoramas de jogos complicados, se tivesemos perdido o jogo ontem teriam muitas pessoas metendo pau no time e no elenco todo. O Ricardo Goulart e um grande jogador e merece ser titular porem tem que ir com calma isso nao significa que o Diego Souza nao presta, todo mundo sabe que o estilo do Diego Souza e este o que falta e o
 USA..AZUL | FALL RIVER | 31-03-13 19h57min
o que falta e o time se encaixar para isso precisamos de um volante mais versatil, o Leandro Guerreiro ja deu, e precisamos sim de um zagueiro Xerifao que chegue e tome conta da zaga, depois que o Bruno Rodrigo saiu o Paulao despencou, fazendo justica o penalti de ontem nao existiu, enfim galera tem de ter paciencia no time de 2003 o Luxa comecou em 2002 lembram se, entao e calma que vamos chegar, abraco a todos...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-03-13 20h34min
zuloobas, nao estou iludido não.O problema é que não vejo ninguem com capacidade para ser o camisa 5 do cruzeiro no elenco!como citei antes, meu jogador teria o perfil do Guinhazu.Nosso time é muito leve e precisaria de um volante de mais pegada e ele não seria o L Guerreiro.Nosso time ainda tem problemas grandes.Não tem contra-ataque em velocidade, os passes sao lentos. E, como voce, tenho um pouco de dúvida sobre o Marcelo.Porém, aí está a nossa diferença, eu não penso em sua saida no momento.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 00h27min
Prezados Srs.,
Com muitas dificuldades vi o tape do jogo. Como sabem estou fora do Brasil e a gente só tem acesso ao jogo com certo "delay" o que torna difícil comentar. Na hora do jogo estava sofrendo ataque ninja ao bolso nas lojas da SONY e da APLE em New York, mas, com o meu irmão mandando torpedinho para me sacanear a cada jogada perigosa do Villa Nova... e o cara é cruzeirense, hein !!!
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 00h32min
Falando do Jogo : Villa Nova 2 x 4 Cruzeiro
O início foi bastante tumultuado pelo soprador de latinhas que como menos de 10' de jogo invertera todas as faltas, marcando TODAS a favor do Villa Nova, expulsou Benecy Queiroz e Marcelo Oliveira, viu Fábio fazer defesa importante, amarelou o time do Cruzeiro quase todo e ainda deu um 3º amarelo para Dagoberto que o tirará do clássico contra o América na 9ª rodada. Certamente vou ter colegas aqui que irão dizer que o nosso treinador destemperou.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 00h40min
Mas, quando a furiosa do Villa começava a se entusiasmar, o becão do Villa dá uma chifrada no ar e deixa a bola à feição de Borges que com faro de artilheiro mete na rede e faz 1 x 0 para o Cruzeiro...
O Cruzeiro passou a controlar melhor o jogo e tirou a velocidade do time do Villa Nova, tanto que entre os 13' (gol do Borges) e os 25'(gol do Léo), o Villa só chegou com relativo perigo numa bola ajeitada pelo Eraldo para um chute torto do Max Carrasco. No mais só bolas levantadas.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 00h44min
Todos sabemos que a TV mostra o gramado do Castor Cifuentes verdinho, mas, ali o que mais tem é areia pintada de verde. O Campo é duro e não é muito mais estreito que os campos FIFA com metragem de 105 x 68 m... e nem tão menos comprido, nos dias de hoje. E as cobranças de faltas laterais à área são realmente uma ótima pedida para chegar ao gol adversário, uma arma valiosa nos jogos do alçapão do Bonfim. E foi numa falta sofrida por Diego Souza e marcada pelo bandeira e não pelo juiz fraquinho.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 00h48min
Aos 25' da etapa inicial Dagoberto foi para a bola e levantou no 1º pau, Léo correu do meio da área e imitando a jogada "china" do vôlei tomou impulso num pé só e testou forte na gaveta de Thiago Braga que nada pode fazer, estabelecendo Villa Nova 0 x 2 Cruzeiro.
O Villa veio com tudo e por pouco Tchô não desconta chutando rente à trave.
Aos 30' uma blitze do Cruzeiro com Dagoberto arrumando o salseiro e o lance terminando numa conclusão do Caveirão que desviou no Max carrasco e saiu.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 00h53min
Logo depois Tchô entrou carambolando a bola na defesa do Cruzeiro e quando viu que iria perder a bola, ante à chegada de Paulão, se jogou e o juizinho, fraco para dedéu não vacilou e com a camisa rosa marcou. Tchô bateu bem e diminiui o placra para fazer Villa Nova 1 x 2 Cruzeiro.
Dali até o fim do 1º tempo o Leão ameaçou algumas vezes sempre com boa passagem de Hyago (ex-base do Cruzeiro, nos tempos do Dimas / Baianos por lá, ótimo jogador que não teve chance) pelo setor esquerdo do ataque
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 00h57min
Diferentemente dos últimos jogos, o Cruzeiro iniciou o 2º tempo mais à frente, marcando melhor e tendo mais volume, mas, aos 6' da etapa final Tchô dominou na ponta direita, outra vez na scostas do Everton e cruzou rasteiro para a área. Paulão marcou a bola e deu chances a Eraldo de antecipar e fazer um belo gol, chutando no contrapé de Fa´bio que nada pode fazer.
Caveirão pode ter carisma, pode ter tido ótima passagem pelo Grêmio, mas, fato é que não está´performando bem com a camisa azul.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 01h04min
Do gol de Tchô aos 6' até os 16' da etapa final o Cruzeiro deu várias estocadas, sempre através de Dagoberto. Nilton chutou uma com perigo que subiu demais na hora errada, mas, o time do Cruzeiro, errava demais na transição pelo meio. E marcelo Oliveira entãi tirou Diego Souza que vinha sendo peça nula em campo para colocar o Ricardo Goulart. Aliás, Já tinha tirado Everton Ribeiro no intervalo pela mesma razão, não conseguiam dar sequência a nenhuma jogada os nossos 2 meias e não BRIGAVAM...
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 01h08min
Logo numa de suas primeiras participações, num córner a nosso favor Ricardo Goulart cabeceou a bola, recuperou, limpou o beque do Villa e bateu com a parte de fora do pé e fez Villa Nova 2 x 3 Cruzeiro... para nooooosssa alegria.
Com as entradas de Tinga e Ricardo Goulart o Cruzeiro passou a brigar no meio-campo e foi numa destas jogadas que quem entra querendo mostrar jogo que Ricardo Goulart acreditou na possibilidade de ganhar uma jogada e foi dividir com Cléber Monteiro no meio.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 01h12min
Ricardo Goulart acreditou que poderia ganhar a jogada e ganhou mesmo, colocou na frente e da entrada da área chutou... a bola bateu no montinho artilheiro e enganou ao goleiro do Villa, para estabelecer Villa Nova 2 x 4 Cruzeiro.
Todo o time foi abraçar o moço da camisa 31 que estava rindo à toa, mas, demoraram uma eternidade para chegarem até ele, porque ele acreditou SOZINHO no lance o que valoriza ainda mais a atitude dele. E Ricardo Goulart foi apertando os jogadores do Villa ...
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 01h16min
E foi peça de realce no jogo. Fez um grande jogo o nosso camisa 31. Serviu a Borges, amarelou jogador do Villa, criou situações de perigo e mostrou adaptação à situação de jogo. Talvez por sua formação em campos do Rio Grande e pelo estilo de jogo "pegado", aguerrido, característica de TODOS os times mosntados pelo Villa Nova... Nunca foi fácil ganhar lá. O Villa sentiu demais o 4º gol e não poderia ser diferente depois da brilhante reação, mas, lutou até o fim. E assim a partida terminou...
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 01h21min
Fábio - nota 7,5. Nada pode fazer nos 2 gols do Villa. Fez outras boas intervenções no jogo, mas, sem milagres.
Ceará - nota 5,5. Teve bastante dificuldade em conter os lances pelo seu lado onde Hyago criou algumas situações de perigo. Desta vez não foi efetivo no ataque.
Paulão - nota 3,5. Fez sem dúvida a sua pior atuação desde que chegou ao Cruzeiro. Não pelo pênalti que na minha opinião não fez, mas, principalmente pelo lance do gol do Villa quando marcou a bola. Não gostei mesmo.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 01h25min
Léo - nota 6,5. Bem melhor que o seu companheiro de zaga. Não pelo belo gol que fez, mas, por suas boas participações por baixo. Jogou com inteligência e tirou o espaço dos que atacavam pelo setor dele. Bem melhor que no jogo anterior.
Everton - nota 3,5. Marcou muito mal e de novo atacou sem inspiração, não passa a bola, levanta sempre na área, mas, de "grila" com a gente diz na gíria do futebol. Facilita o corte do adversário. E desta vez ainda deu espaço que Tchô e Rodrigo Dias usaram...
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 01h29min
Leandro Guerreiro - nota 5. Perdido na marcação ao meia do Villa (Tchô) que acabou sendo a peça de maior destaque do adversário. Ele está jogando como zagueiro, pois, se afasta, afasta, afasta, mas, não impôe dificuldades a quem está com a bola, pois, não DECIDE a jogada. Fica esperando pela ajuda do volante, que é ele mesmo. Esta marcação FROUXA é que dificulta ainda mais o trabalho da nossa zaga. Temo que uma combinação nefasta esteja sobrecarregando a nossa bequeira. O meio titular marca mal
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 01h33min
Nilton - nota 5,5. Marcando de forma deficiente também. Melhora quando se solta e vai à frente. Mas, precisa ser mais contundente nas ações defensivas.
Everto Ribeiro - nota 3,5. Sentiu muito o gramado duro e a bola quicando sem parar. Realmente não conseguiu fazer seu jogo. E na marcação foi amarelado e ficou temeroso em chegar junto e tomar o cartão vermelho. Não gostei.
Tinga - nota 7. Brigou muito e sua entrada fez bem ao time. Marcou muito e fez o time jogar com + volume de jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 01h38min
Diego Souza - nota 3,5. Outra partida fraca. Não conseguiu se adaptar ao gramado e ao jogo aguerrido do Villa. Se entregou á marcação e foi afacilmente anulado. Também, como Everton Ribeiro, não ajudou na marcação ao Villa e acabou por sobreccaregar toda a faixa central. É um jogador diferenciado, que precisa de ter ritmo de jogo, asm , também precisa mostrar mais do que vem mostrando, especialmente nos últimos 2 jogos. E além do Ricardo Goulart Élber e Álisson já mostraram mais bola que ele...
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 01h42min
Ricardo Goulart - nota 8,5. Mesmo tendo jogado apenas 32' conseguiu ser o melhor do jogo, não apenas por fazer os 2 gols que decretaram a vitória cruzeirense, mas, por ter entrado com muita vontade, espírito de luta, acreditando em todas a bolas, brigando em qualquer setor que estivesse e por botar fogo no jogo. Vai formando imagem positiva de jogo na mente do torcedor e também do treinador. Jogador que está pedindo passagem. E se Marcelo Oliveira for inteligente vai achar um lugar no time...
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 01h46min
Dagoberto - nota 7,5. Esteve presente em quase todas as boas ações ofensivas do time. Outra boa atuação. Pena ter tomado o 3º gol. Pode ser que a sua saída seja preenchida por Ricardo Goulart com o time adotando o 4-2-3-1 verdadeiro com Everton Ribeiro (D), Ricardo Goulart (C) e Diego Souza (E) dando suporte a Borges, que atuaria como atacante isolado. Isto nos daria uma importante sobre no meio-campo, porque creio que o América virá com 3 beques. A conferir. Dagô vai bem no Cruzeiro até aqui...
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 01h51min
Elber - Nota 5,5. Teve 19' para mostrar futebol desta vez. Mas, não fez nada de excepcional, nem de bom e nem de ruim. Fica com a nota de partida.
Borges - nota 7. Fez o que se esperava dele. Na chance que teve pôs na rede do Villa Nova. Não teve muitas chances no jogo, afianl sem cruzamentos e sem as tabelas de meio, criarem chances para o centroavante é muito difícil.
Marcelo Oliveira - Mais uma vez escalou o time conforme mandava o figurino, mas, o time não rendeuno 1º tempo.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 01h55min
Na etapa final quando viu que o Cruzeiro tomou o empate foi com Ricardo Goulart e o fez bem...
Mais uma vez o time chegou à vitória através dos homens do banco, o que significa que Marcelo apoiou os jogadores que estavam de fora e os orientou de forma que sempre entraram bem e fizeram o jogo.
Em que pese ter sido INJUSTAMENTE expulso, assistiu o jogo dos camarotes e fez boas mudanças;
Pelo conjunto da obra : nota 8
Chupa Szogheib... e meta o malho... kkkkkk (6)
 Carlos_almeida | Vitória | 01-04-13 02h08min
JD,esperei e li todo seu comentário e vou opinar no que não concordei. No 2º gol do Vila, achei um erro do beque do 1º pau(Leo), sua função é cortar este tipo de cruzamento porque se passar é um Deus nos acuda atrás e naquela situação corre um risco do zagueiro de trás fazer contra.
 zuloobas | varginha | 01-04-13 09h57min
Opa Lúcio, n sou contra o Marcelo Oliveira, já disse isso aki várias vez, o trabalho está começando e, no geral, agrada-me. JCD, achei perfeita a sua análise da partida mas na descrição do 2º gol do Villa vc se esqueceu de mencionar q o Leandro Guerreiro deixou a bola ser cruzada sem impor a menor resistência, exerceu sua famosa marcação Cerca-Lourenço e foi facilmente iludido pelo Tcho. E o colega acima lembrou de incriminar o Leo na jogada mas tb n citou o ilustre volante.
 zuloobas | varginha | 01-04-13 09h58min
Digitei vez ao invés de vezes, acima.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 11h01min
Amigos Carlos Almeida e Zuloobas,
No lance do 2º gol do Villa há 4 falhas da nossa defesa. 1ª do Leandro Guerreiro por não dar um combate mais intenso no Tchô, talvez esperando pela chegada de uma cobertura que não veio, afinal ele é quem deveria fazer o combate ao meia... Everton estava longe do lance, mais uma vez.
Léo não veio na cobertura e nem cortou a trajetória da bola. Paulão deixou Eraldo antecipar, marcou a bola ao invés do jogador. E Tchô fez um bom cruzamento. GOL.
 jhess25 | Não definido | 01-04-13 13h45min
Saudações azuis de líder do Ruralito. Algumas observações minhas: A campanha é o que se espera, digo que até superou minhas expectativas em termos coletivos. E para isso a vitória frente as rosanas foi FUNDAMENTAL. A TOCA 3 VOLTOU! O MINEIRAO EH NOSSO! Quanto ao time o raciocínio toda vez que vejo os jogos parece repetido. Qto mais a escalação de 2012 eh feita pior fica. Henrique e Nilton eh o meio do Cruzeiro marcador com Diego Souza e Everton Ribeiro a frente. Ataque Borges e Dagoberto. (cont)
 jhess25 | Não definido | 01-04-13 13h48min
Meu sexteto titularíssimo do Cruzeiro: Meio para frente: Henrique, Nilton, Everton Ribeiro, Diego Souza, Borges e Dagoberto. (Ricardo Goulart - 12º jogador). Ananias e Lucca - apostas precisando do elenco. Bom testa-los no ruralito ainda, especialmente Ananias senão vai ser mais um a receber para não jogar. (Anselmo Ramon - sondado pelo Palmeiras, negaria a não ser que tivesse Henrique como moeda de troca, o que não aconteceria a meu ver).
 jhess25 | Não definido | 01-04-13 13h54min
Fabio - Titular e também não tem reserva a altura. (Rafael - aposta.) Zaga titular: Bruno Rodrigo e Victorino (não desaprendeu a jogar - tem que ser MOTIVADO - e zagueiro de copa do mundo - ACORDA MO). (Paulao pelas observações eh dedicado e só porem eh boa peça para elenco - 1º reserva). Laterais titulares: Ceara pela experiência e Mayke nas suas eventuais ausências e do outro lado por falta de opção - Everton. Prevejo um ano sem sustos (oscilando no G8) no brasileirao brigando na parte de cima
 jhess25 | Não definido | 01-04-13 13h57min
Lguerreiro (NAO SERVE PRA VOLANTE MAIS - ADAPTAR A ZAGA POIS TEM QUALIDADE SE RECUADO E CORRENDO MENOS AO LONGO DAS PARTIDAS)e demais não citados são todos demais peças. (TINGA _ SOU CRITICO DESSE JOGADOR E O VEJO GANHANDO MTO PARA JOGAR POUCO - NAO VALE O QUE JOGA - VOLUNTARIOSO E SO - OPCAO DE BANCO) Vinicius Araújo apesar do meu esquecimento qdo falei do ataque fica como aposta e numa eventual negociação de A.Ramon seria reserva imediato. Aproveitamento ocasional durante o campeonato.
 jhess25 | Não definido | 01-04-13 14h01min
Saudações azuis. E com o Mineirao Azul no clássico diante do Mequinha meu placar eh 3 a 1 Cruzeiro. Vamos ter que ganhar das rosanas denovo para ver se o Brasil aprende. Pelo visto ninguém viu o no tático da primeira partida do Cruzeiro frente as frangas este ano.
 Wagner Ávila | Não definido | 01-04-13 19h00min
Vitória boa e importante para a manutenção da liderança. Mas com ressalvas: Paulão, vacilando demais. Talvez com a volta do Bruno Rodrigo venha a render mais. Porém acho que o Bruno pode fazer uma boa dupla com o Léo ou o Wallace, que tem potencial e precisa ser testado. Leandro Guerreiro, é bom jogador porém, lento e marca pouco. MO precisa urgentemente encontrar o parceiro para o Nilton. Penso que o Lucas Silva é uma boa opção. Diego Souza precisa se explicar...
 Wagner Ávila | Não definido | 01-04-13 19h07min
... Ricardo Goulart e Élber já mostraram que podem ser titulares. O Ananias tambem precisa ser testado. Já pensou: Ricardo Goulart ou Élber no meio e Ananias do lado do campo? O time ganharia muito em velocidade na puxada dos contra-ataques. Falta pouco para esse time engrenar de vez. Basta o MO escolher as peças certas. Felizmente, opções é que não faltam. Esse time ainda vai longe. Saudações celestes.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-04-13 20h04min
J.D. ,no seu comentário dos lances do jogo você falou de mais um gol nas costa do Everton , falou da falha mais uma vez do Paulão ao marcar bola e com seu tamanho todo perdeu mais uma ,mais você esquecer de citar que o L.G. mais uma vez marcou de longe ao fazer a cobertura do Everton e foi driblado com a maior facilidade , chega de Everton , L.G. e também Paulão, estes 03 não dá mais !!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-04-13 20h18min
J.D. , me desculpa agora que eu li a sua resposta ao Carlos Almeida na qual você fala do falha do L.G. , mais a sua nota para o L.G. deveria ser também igual as do Paulão, E.R.,D.S.=3,5.Mais um comentário ,tem varios colegas solicitando o Henrique ou L.Silva de 1º volante no lugar do L.G. , não vejo eles como 1º volantes e sim como 2º volantes, 1º volante só temos o Uelinton, que deveria ser testado urgente! E o Nilton que abra olho na minha opinião os volantes deveriam ser Uelinton e Henrique.
 Redmosk | Uberl�ndia | 01-04-13 20h29min
O Cruzeiro continua na mesma,mostrando as mesmas virtudes mesmo defeitos,Não tem como,precisamos contratar mais 1 zagueiro,as laterais não passam segurança,Ceara idade esta pesando,Everton teve brilhareco ano passado enganou muitas pessoas mas não passa de uma razoável opção de banco,temos testar Maike é Egidio para ver necessidade de contratação meio do ano,Leandro Guerreiro de volante é piada no maximo opção de banco para zagueiro.
 PHDF | Brasília | 01-04-13 20h40min
- Um detalhe sobre a não disponibilização do Mineirão para a semi-final: Hoje foram vendidos 52 mil ingressos para o Show do Paul McCarteney, variando de R$80 a R$600,00.
- Para pagar a multa contratual (R$2,5 milhões) ao Cruzeiro, precisariam reservar R$50,00 por ingresso.
- Conclusão: devem ter combinado uma multa menor correspondendo a no máximo R$15,00 por ingresso (R$780 mil), menos de 1/3 da multa contratual. De qualquer forma, o Cruzeiro estaria lucrando com o aluguel do estádio.
 PHDF | Brasília | 01-04-13 20h43min
Qual a possibilidade de contratar o Luizão? Aqui ele teria mais chance de retornar à seleção.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 21h36min
Rodrigo Ferrari,
Na base Lucas Silva chegou a jogar várias vezes até de zagueiro central. Fez o 3º zagueiro outras tantas vezes. E atuou indistintamente tanto de 1º como de 2º volante.
Pode ter a certeza de uma coisa o menino sabe jogar bola. O fato de ter boa técnica pode até induzir a alguns que ele seja melhor jogando de 2º volante ou de 3º homem de meio campo, mas, creia-me que ele se adaptaria ao sistema de 2 volantes jogando ao lado de qualquer outro jogador. Penso assim.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 21h40min
Henrique revezava com Fabrício e Paraná como o 1º volante centralizado. Pode perfeitamente atuar em qualquer das funções defensivas do meio, se soltando apenas na boa. Nilton começou a carreira como quarto-zagueiro na base do Corinthians, mas, em virtude do bom passe e de sua boa visão de jogo foi sendo adiantado. Jogou também como 1º volante e depois no Vasco se fixou mais à frente ainda.
Ambos, são bons no jogo aéreo ofensivo e na composição defensiva (bolas paradas).
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 21h44min
Tinga já foi 2º volante nos tempos de Grêmio e Botafogo, mas, nitidamente se dá melhor como 3º homem de meio-campo. Um cara que marca, recompõe rápido, tem bom passe e infiltração como elemento surpresa. Mas, se precisarem dele como 1º volante creio que ocuparia a posição na base da experiência.
Uélinton é volante caçador, o verdadeiro limpador de para-brisas que cobre a defesa inteira e marca forte. Ideal para marcação individual no astro do time adversário. Sai menos p/ jogo
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 21h47min
Claro que falta ver o Uélinton jogar, mas, se dependesse da minha avaliação individual iniciaria com Nilton e Henrique como os 2 volantes deste sistema 4-2-2-2 ou 4-2-3-1 que o Marcelo Oliveira quer implementar. E a primeira opçõa seria Lucas Silva. Sei que futebol é gosto, mas, esta seria a minha opção hoje...
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-13 21h50min
Oséias - MOC,
Você faz campanha direto e reto contra os mesmos jogadores, postando em todos os espaços.
Eu te faço uma proposição, ao invés de pedir fora fulano e fora sicrano, peça em favor dos jogadores que você julga estejam em condições de ocupar as posições daqueles com mais qualidade.
Assim, ao invés de ir contra 2 jogadores do nosso elenco você estaria indo A FAVOR de outros dois, o que é totalmente diferente, não concorda comigo ?
 szogheib | Vila Velha | 02-04-13 12h58min
Não vi o jogo pois estava pegando um friozinho. Mas uma das minhas heranças me disse que o Cruzeiro não atuou bem e que os gols surgiram por vacilos do Vila e espírito de valentia de nossos jogadores. Paulão, Everton e Diego Souza com 3,5!!!!!!! O cara pirou!!!! kkkk... Acho que o JD está considerando nossas opiniões hein galera.
 szogheib | Vila Velha | 02-04-13 13h02min
Falar que o MO foi bem e mereceu nota 8...voltou ao normal...kkkk. Sei que está sofrendo na terra do Tio Sam mas vc trabalhou a vida toda para isso. Mas nem por isso precisa avacalhar. Me ajuda ai amigão JD. Para mim o Cruzeiro está resolvendo os 3 pontos nessas partidas em função única e exclusivas dos jogadores que tem. Se o MO fosse inteligente e entendesse de futebol não faria o Cruzeiro passar tanto sufoco.
 szogheib | Vila Velha | 02-04-13 13h12min
JD deixa Oseias MOC e Redmosk em paz kkk. Eu também viu. Pedir para não falar dos ruins é brincadeira. Para que falar do bons se os ruins que são escalados? Para falar de alguém, tenho que ver o cara jogando (não tenho tempo para ir aos treinos e por tal o certo é julgar nas partidas oficiais). E tem mais...falar mal de um jogador mostra claramente que queremos o banco. JD, conseguimos evoluir tirando AR, DR, Walisson, e tantos outros...porque temos que voltar atrás?
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 02-04-13 18h44min
J.D. concordo com você que o garoto Lucas Silva sabe jogar bola,e como é de tradição de nossa base,sempre foi relar bons volantes. Acho que logo este garoto será titular , porém acho ele muito técnico para ser 1º volante. Eu gosto de 1º volante jogador tipo carrapato , que chega junto com muito preparo e muita força,neste caso o único que encaixa em nosso elenco é o Uélinton , e como você fala gosto é gosto , Grande abraço .
 zuloobas | varginha | 02-04-13 20h45min
Corroboro da opinião dos companheiros. Um volante belicoso, q realmente seja carne de pescoço como é o Ralf seria fundamental p o nosso sucesso. Acredito em solução no elenco como Henrique, Lucas Silva ou até recuar Tinga ou Nilton. E quero ver resse Uélliton jogar. Alguém sabe se ele ainda está gordo?
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 02-04-13 21h13min
Corrigindo , "REVELAR VOLANTES"
 mrr | Natal | 03-04-13 12h12min
Já que o JD está na terra do Tio Sam, gostaria de aproveitar para pedir para trazer para mim macbook pro que eu pago, rs... pois no Brasil os produtos da apples são o mais caros ao se comparar aos demais. Voltando para o assunto futebol, parece que o MO resolveu escalar Goulart como titular, mas também não poderia ser diferente. Falta só tirar o LG, aí começarei a bater palmas novamente para o técnico.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 03-04-13 22h01min
Alô mestre João. Realmente esse Everton titular da lateral esquerda é conversa prá boi dormir. O empresário dele deve ser muito forte. O que o time ganha com ele em campo? Nada. Egído urgente!!!
 redmosk | Uberl�ndia | 04-04-13 17h03min
Se o mineiro serve para dar rodagem para jovens é testar jogadores contratados será quando Lucas Silva é Uelinton vão jogar? o que mas o Leandro Guerreiro precisa fazer para mostrar,que não tem a minima condição de ser volante titular!!! Everton Enceradeira é brincadeira de mal gosto,esforçado,dedicado mas so isto não basta precisa jogar bola,do jeito que vai as coisas vamos dispensar jogador sem que jogue 1 jogo pelo time.
 lambertucci | Vitoria | 04-04-13 17h44min
EU JA CANSEI TE FALAR, QUANDO CHEGAR OS JOGOS PRA VALER, ESSE TIME NAO VAI AGUENTAR, A DEFESA É FRACA, TEMOS QUE CONTRATAR ZAGUEIRO EXPERIENTE, LATERAL. SE JA ESTAMOS TOMANDO GOL FACILMENTE CONTRA ESSAS PEREBAS DO MINEIRO, IMAGINA NO BRASILEIRO.
 zuloobas | varginha | 05-04-13 08h56min
Intocável, mas intocável msm é o Leandro Guerreiro. Já fui fã desse jogador. Em 2008 em partida atrasada do campeonato brasileiro ele acabou c o Cruzeiro e fez o derradeiro tento dos 3x0 p o Botafogo c um petardo de fora da área. Ao lado de Túlio fez uma dupla de volantes q marcou época naquele clube. Contudo nas temporadas seguintes caiu de produção, sendo dispensado em 2010. No Cruzeiro fez algumas boas partidas e continuei admirador de seu futebol de garra. Contudo, caiu demais de produção.
 zuloobas | varginha | 05-04-13 09h02min
Se em 2010 foi avaliado q n era mais o jogador de temporadas antigas, em 2012 fez a sua pior temporada no futebol. E a cada ano, vem jogando pior, chegando atrasado nas jogadas, fazendo faltas desnecessárias, lento, ou não apertando a marcação, ainda responsável pela funçao mais importante de contenção e tb responsável direto por gde parte dos gols q a equipe toma. N acredito na recuperação desse jogador pois ele n apresenta altos e baixos e sim declínio. Jamais voltou a ser o jogador de 2008.
 zuloobas | varginha | 05-04-13 09h08min
Creio q pode continuar no grupo pelo caráter e dedicação demonstrados. Mas creio q se esse for o homem de confiança do M. Oliveira ele vai morrer abraçado c ele. É só ver os últimos clássicos: No penúltimo deu uma legítima cabeçada p o meio daárea nos pés de Bernard e no último fez falta ridiculamente desnecessária em R. Gaúcho q resultou em sua expulsão. A vitória encobriu sua falha. E vem falhando, reiteradas vezes, contra equipes fracas. Penso como o JHESS, qto menos gente de 2012, melhor.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [2 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster