Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

24/03/2013 | Joao Duarte
Presente de Aniversário

"Quando fiz 50 anos tive uma festa inesquecível... Busquei nela inspiração para celebrar os 10 anos da minha caçula."

Mundo Azul,


Presente de Aniversário - Uma das maiores emoções da minha vida foi uma festa realmente surpresa que me foi proporcionada pelo meu compadre Eliezer de Souza Mattos (Zezé Franelli) em conjunto com a minha mulher Izaura, para celebrar 50 anos bem vividos... A festa foi no Cruzeiro Sportsbar na Savassi, coração de Beagá, reunindo so meus amigos de infância e adolescência, com direito a banda de música excepcional entoando as músicas que gosto dos anos 60 e 70 (fase áurea da criatividade no mundo da música), familiares, além da presença do RAPOSÃO que completa DEZ ANOS de existência. O nosso mascote é sucesso absoluto com todo o público das crianças aos velhos.
E foi com base nesta linda festa que busquei inspiração para dar um presente de aniversário para a minha caçula Jordana que fez 10 anos no último dia 19.
A comemoração se iniciou ontem no ginásio do Riacho em Contagem das Abóboras, com direito a uma exibição de gala do SADA-Cruzeiro, que bateu por 3 x 0 o time de vôlei do SESI-SP.
Foi um jogo memorável, cujo placar foi comandado pelo Cruzeiro do começo ao fim. Vimos a presença de famílias inteiras, além de muitas crianças. A Máfia Azul se fez presente, puxou as músicas do futebol, as lindas canções que foram criadas para incentivar o nosso Cruzeiro e o público já começa a adaptar para os ídolos do vôlei os hits das arquibancadas.
As meninas (Jordana mais as filhas do compadre Zezé) sairam extasiadas, cantaram o hit "o Leal vai te pegar" e viram o cubano fazer 5 saques seguidos no 2º set, onde o Cruzeiro deu um verdadeiro capote no adversário.
Foi bacana ver o público pegar no pé dos grandes jogadores do adversário como o grande oposto Lorena e o ponta Kléber, que realmente mereceram o "ah ! que é isso elas estão descontroladas"... O certo é que a primeira parte da comemoração da Jojô foi espetacular.
Vimos 4 mil pessoas no ginásio torcerem e vibrarem com o seu time, saída ordeira e nenhuma confusão... vale a pena ir aos jogos de vôlei do Cruzeiro. Ao lado da nossa equipe de atletismo também vitoriosa comandada pelo Alexandre Minardi, podemos escrever que o vôlei já é caso de sucesso. Afinal, nosso time foi vice-campeão em 2011, campeão em 2012 e tudo indica que fará a final em 2013, com grandes chances de campeonar.
O time comandado pelo excepcional William, que tem a força de Wallace e do cubano Leal, que tem a presença sempre inteligente de Felipe variando os ataques, que tem os ótimos meios de rede Rogério, Douglas Cordeiro e Acácio, que conta com o ótimo líbero Serginho e ainda tem Maurício e Sanchez no banco, não precisa temer nenhum adversário.
E agora à tarde as meninas vão viver a experiência de entrar em campo com os jogadores do Cruzeiro no jogo contra a Caldense.
Espero que o time de futebol possa fazer também uma grande exibição e que isto marque e solidifique no coração da Jordana, a alegria de ser torcedora do Cruzeiro, ela que nasceu no ano mais vitorioso da nossa história (2003).

O que esperar de Cruzeiro x Caldense - Marcelo Oliveira vai poupando jogadores, dando ritmo de jogo e condição a outros de forma a ter uma visão do que pode contar no elenco.
O time hoje deverá ter Fábio, Ceará, Léo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Diego Souza e Everton Ribeiro; Dagoberto e Vinícius Araújo.
E no banco terá chance Ananias pela 1ª vez. Como sempre falamos Marcelo Oliveira terá como maior desafio este ano manter a união do grupo, evitando-se a exacerbação das individualidades, afastando e contendo as murmurações, incutindo na cabeça de todos os jogadores que todos são importantes no grupo e desta forma possa realmente ter conquistas relevantes, valorizando todo o grupo de jogadores.
Se a gente observar bem, o nosso treinador vai dando oportunidades a todos os jogadores do elenco, mas, de forma inteligente. Já usou 22 jogadores diferentes nestes 6 jogos iniciais, mas, sempre mantendo uma base de 7 a 8 jogadores, promovendo o desenvolvimento do conjunto. E a campanha seria perfeita se não fosse aquele jogo contra o Guarani de Divinópolis que o goleiro resolveu uma exibição excepcional e as nossas bolas teimaram em não entrar. Claro que ainda falta muito, mas, há que se reconhecer que é para este tipo de experiências que se presta esta longa fase de classificação do Campeonato Mineiro. Fase de testes de jogadores e sistemas táticos, coisa que vem sendo feita de forma tranquila e criteriosa pela nossa comissão técnica.

Os pitacos da semana - Vários assuntos a comentar :

a) A proposta de troca de Wellington Paulista x Marcelo Moreno - não sei se é informação verdadeira ou jogada de empresários, mas, creio que pode se concretizar.
b) A vinda de Dedé (Vasco) para a Toca - Tudo o que sabemos é que o Cruzeiro fez uma proposta incluindo 50% de Bernardo, 80% de Pedro Ken, 90% de Maurício Victorino e mais R$ 8 milhões para ter o Dedé. Só que o Vasco precisa de dinheiro e será muito difícil competir com as propostas de fora, especialmente do futebol inglês (Liverpool). Dependendo da contra proposta que nos for feita pelo Vasco, poderá dar negócio, mesmo que isto represente a inclusão de Anselmo Ramon no pacote de jogadores, uma vez que ele tem proposta de 4 milhões de euros do futebol da Rússia.
c) A nova demissão de Dorival Jr. - Reconhecido pela maioria da crônica como um bom treinador, o sobrinho de Dudú do Palmeiras demonstra uma infeliz coincidência de não ficar nos clubes mais do que uma gestação (9 meses). Impressionante como afloram casos disciplinares : Cruzeiro (racha entre os grupo dos mais jovens de Moreno e Guilherme x experientes de Ronny e Alecsandro), Santos (problemas com Ganso na final do Paulista e com Neymar), no Inter (foi a vez de arranjar problemas com Guiñazú e Jô) e agora no Flamengo onde Ibson e Renato Santos sairam no tapa. Na sua passagem pelo time zebrado das Gerais, teve problemas com jogadores contratados a peso de uro, entre eles o nosso Diego Souza. Até mesmo no Vasco onde foi campeão da série B, os problemas com carlos Alberto ficaram evidenciados.
d) O Vasco perdeu 2 seguidas para times pequenos e o combinado Rircado Gomes e Gaúcho deu linha, chegando Paulo Autuori... sinal de que os estaduais continuam a valer muito, pelo menos na cabeça dos torcedores, mesmo que contra isto se posicione o bocó do Juca Salamandra (aposta e perde um braço por ano) e o grande bozo (José Trajano).
e) O São Paulo de Ney Franco oscila muito. E está em situação difícil no seu grupo, pois terá que ir até La Paz para enfrentar o the Strongest e depois encerrará sua participação contra o time ROSADO no Morumbi, com 4 pontos ganhos, contra 4 do Arsenal de Sarandi e 3 pontos do Strongest. Se sobreviver a este processo tem grandes chances de enfrentar de novo o time atleticano... Aí com certeza crescerá muito e sua tradição pesará. A conferir.
f) Surpreende a boa campanha do Villa Nova de Nova Lima com 15 pontos em 7 jogos, se já eliminou o risco de queda, para classificar terá que lutar muito pois terá que enfrentar os 3 grandes na reta final. Tudo indica que a classificação matemática virá com 19 pontos e o 1º lugar com pelo menos 27 pontos. E o jogador que mais se destaca é o meia Tchô (cria das ROSINHAS).
g) O Brasil de Felipão abriu 2 x 0 contra a Itália jogando bem. Aí nosso treinador caiu em tantação, chamou a Itália para o nosso campo, tomou o empate e por pouco não perdeu. Falta entrosamento e os nossos melhores zagueiros vivem má fase. Também não consigo entender esta preferência pelo Daniel Alves, que não tem esta bola toda. Maicon é muito mais jogador, mais alto e mais firme na marcação que ele, se vamos jogar com apenas 2 volantes, melhor sacar o jogador do Barça. Neymar e Fred não tem rivais no ataque. Agora vamos ver que sistema Felipão vai adotar. Mas, se querem saber, a seleção não me entusiasma como em tempos passados.

E as homenagens especiais desta coluna hoje vão para : Jordana Nicoli Chiabi Duarte e Maria Fernanda Duca Mattos que ontem brilharam na torcida pelo nosso Cruzeiro no jogo contra o SESI-SP e certamente brilharão mais ainda entrando em campo com o time do Cruzeiro.
Aqui do Cruzeiro.Org : Lambertucci (Vitória), Rogério Tubarão (Tubarão-SC), Batista-DF (Taguatinga e João Pinheiro-MG), Lúcio Sangue Azul (Sabará), Getúlio-GV (Valadólares), Maior de Minas (Patos de Minas), Paulinho (Piracicaba-SP), Gil Campos (Vila Velha-ES), Cléber Costa (Beagá), Hermes Freitas e Dr. Neverminder (Divinópolis).
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Evandro Vidigal, Romeu "do pneu" Madureira, Túlio Zãnder Portilho, Bento Luiz e Ânderson Siva, Xisto Guerra da Silva Neto, Antônio Costa Ferreira Filho (Araken) e Antônio Geraldo da Silva Neto (Gato).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-03-13 11h33min
João Duarte, o time de volei, literalmente, atropelou o Sesi-SP. Vi o jogo pela TV e foi motivador. Penso que tem grandes chances de se tornar campeão novamente. Temo pela arbitragem. Num dos jogos da fase de classificação teve vários erros a favor do RJ. Vamos torcer e ver no que vai dar. Será um jogo empolgante. Outra questão: onde será a final? No Rio de Janeiro?
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-03-13 11h46min
Quanto a troca de WP por Marcelo Moreno, será uma boa. Poderemos ter um jogador que tem mais mercado. Para mim, Dedé não vem, pois o Vasco está sem grana, e deverá vendê-lo no mercado externo. Nosso grupo, com a volta de Léo, Vitorino e Bruno Rodrigo, estará completo e bem servido em todos os setores. Acredito nestes beques que estão no grupo. Tenho dúvidas quanto ao Nirlei, mas vamos observá-lo melhor. Acredito que deva sair no meio do ano, a não ser que passe a jogar o que não jogou até agora.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 24-03-13 11h50min
Senhor Duarte, Parabéns pela coluna. É preciso mostrar que o Cruzeiro não tem apenas futebol. Nosso atletismo e, agora, nosso volei são excepcionais. Quem sabe um dia teremos um bom time de basquete? Em termos de projeção internacional o basquete pode ajudar muito, não? No mais, parabéns para a filha. Que ela cresça embalada pelas figuras brilhantes dos pais e nunca se decepcione por abraçar o esporte.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-03-13 11h53min
Para o jogo de hoje, espero uma boa atuação do Léo e que o Vinícius Araújo deslanche de vez. É bom jogador e vai compor bem o grupo. Tem grande futuro pela frente. Gostaria de ver Ananias, nem que seja uns 30 minutos finais. Realmente, Marcelo Oliveira está dando chances a todos e isto é bom para manter o grupo unido. O Brasileirão está chegando e o Clube tem que ter um elenco completo e com várias opções em todos os setores. Meu placar para o jogo de hoje: 5 a zero.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 24-03-13 14h24min
João parabéns pela coluna e feliz aniversário à pequena Jordana que nasceu no dia de São José(Padroeiro da minha querida Itajubá). O time de volei está voando. O MKT do clube poderia mandar fazer camisas do time de volei na versão feminina.Ficariam bonitas. O perigo em relação ao elenco do Cruzeiro vem de fora. Em breve a imprensa doméstica irá criar o grupo dos insatisfeitos. É preciso muito cuidado. Sou a favor dos estaduais. Não acho que o Dedé do Vasco valha tudo isso.
 szogheib | Vila Velha | 24-03-13 16h59min
Dá-lhe sufoco. Sem comentários...Everton, DS, e Marcelo Oliveira...Até quando iremos aguentar mais um "outro" enganador. Gilvan, vc ainda pensava que esse enganador traria resultados para o Cruzeiro? Passamos sufoco com times ridículos. Hoje ainda com um timinho de varzea, o Cruzeiro está levando um balaio de como jogar futebol. Vai aprender escalar um time seu enganador de presidente. Estou com saco cheio já desse sofrimento e de toda essa balela.
 szogheib | Vila Velha | 24-03-13 17h04min
O público já não é aquela Brastemp mais. Com esse futebol e sem esquema tático, o público vai sumir e ai o JD terá que falar que o tal de Gilvan também subiu no porco. Depois o JD vem falar que sou coveiro, os colegas dizem que sou pessimista e tantos blá blá blá... e que cabeceamos muitas bolas e que o Glaysson vez boas defesas... Chega...Basta... fora enganador de presidente. Reserva para DS, Série D para Everton e Gaylo para esse mentiroso que se diz treinador
 juneira | Vila Velha | 24-03-13 17h12min
Nao gosto de me precipitar mais uma coisa e notoria esse time ta mal escalado, si estamos passando esse sufoco no mineiro fico ate com medo do brasileiro... Ate gostaria mais ainda nao ganhou minha confiança o Marcelo Oliveira, todo joga estamos passando aperto com esses timecos.
 juneira | Vila Velha | 24-03-13 17h17min
Po esses caras passam a semana inteira treinando e nao acerta um escanteio... Brincadeira, hj e jogo p Ricardo Goulart e Ananias
 juneira | Vila Velha | 24-03-13 17h26min
hj ta bravo, si perder manda ele de volta p curitiba... Ta doido perder p caldense nao da...
 juneira | Vila Velha | 24-03-13 17h36min
Penalti
 juneira | Vila Velha | 24-03-13 17h38min
Dagolllllllll
 juneira | Vila Velha | 24-03-13 17h47min
Não falei que hj era dia de Ricardo Golllllart
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-03-13 17h48min
Um primeiro tempo IRRITANTE do cruzeiro, onde NINGUEM se salvou. Todo mundo achando que é supercraque, excessos de toque e muita lerdeza. Os laterais INEXISTIRAM assim como jogadas de linha de fundo, fato primordial para jogos contra times que se defendem bem. O cruzeiro vem com os mesmos erros de sempre e enfrenta as mesmas dificuldades de todos os jogos. NÃO É POSSIVEL QUE O MARCELO Vá CONTINUAR COM ESSE MESMO JEITO DE JOGAR! O Everton ribeiro e o Dagoberto péssimos no primeiro tempo. PARA OS
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-03-13 17h48min
OS MAIS ANTIGOS: O cruzeiro teve um falso domínio, pois ficou maior tempo com a bola, mas não produziu nada efetivamente com isso. A Caldense, soube se defender.Deixava o cruzeiro ficar coma bola, mas não permitia nenhuma finalização ou jogada que pudesse levar perigo ao goal do seu goleiro. Voltaria com o Egidio e com o Ricardo Goulart e mais a frente com o Ananias
 juneira | Vila Velha | 24-03-13 17h50min
Como torcedor logico que qero meu time sempre ganhando, mais essas vitorias estão escondendo muitas coisas, enganação esse MO.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-03-13 17h51min
Alterações para o segundo tempo diferentes das que eu gostaria. Mas vamos torcer para o Marcelo acertar.Nada contra o Elber, mas eu queria o ananias e o Ricardo Goulart.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-03-13 17h54min
Ainda bem que o R Goulart entrou. Coitado, vai ter de render com pouco tempo para isso. Parece que o Marcelo fica querendo mostrar e justificar porque o Goulart não entra nas partidas ou se justificar por não tê-lo escalado a mais tempo.O time continua jogando sem apresentar um bom futebol. O Elber tentando jogar pela direita, mas sem inspiração.LATERAIS, INEXISTEM tambem no segundo tempo.O Vinicius com pouquissimas chances de finalizar.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-03-13 18h19min
Ainda bem que o R Goukart fez o goal de desempate.Mas o time está vergonhoso. Não ganha do Vila lá em Nova Lima.Os jogadores que jogaram mal no primeiro tempo, continuaram mal.A nota da partida 5,5.Foi muito ruim. Foi aquela partida engana trouxa.Fica com a bola, mas nada faz com ela e não sabe o que fazer.A Caldense não mereceu perder e o cruzeiro não mereceu ganhar.MARCELO OLIVEIRA precisa acertar o jeito do time jogar. E não é qualuqer árbitro que daria o penalty.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-03-13 18h29min
O cruzeiro tem tornado TODOS OS SEUS JOGOS dificeis.Dá muito espaço para os adversarios, engana a torcida ao ter posse de bola, mas tem uma produção ineficiente.Vejo o Everton Ribeiro caindo de produção,vejo a zaga horrorosa e desentrosada.Vejo um meio campo que ainda não se encontrou(ruim para defender e atacar). O Dagoberto melhorou no segundo tempo, mas está MUUUUIIIIITO LONGE DE ser titular absoluto.O time não pepraou jogadas para o V araujo.Parece que eles gostam só do Borges.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-03-13 18h32min
Nossas cobranças de falta são ridiculas. Não temnos jogadas ensaiadas. E aqueles batedores que no passado sabiam bater, desaprenderam. a bola não chega nem ao goal, batem na barreira ou passam longe.Escanteios, da mesma forma. pdoiam prepara jogadas para o Paulão. Mas isso tambem não é feito. Todos os escanteios sao iguais...ruins.Será que o Marcelo não consegue ensaiar nada?Treinam demais e jogam de menos!Olhando o jogo de hoje, eu poderia dizer que a caldense iria ganhar do atletico lá...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-03-13 18h35min
mas esse cruzeiro não é parâmetro, pois qualquer time está dando muito trabalho e quando o atletico os enfrenta, torna o jogo facil.Ultima coisa:no primeiro tempo o cruzeiro levou mais de um minuto para chegar na inermediaria da caldense(a saida fopi dada pelo cruzeiro). No segundo tempo(saida da caldense) ela chegou à intermediaria do cruzeiro com menos de trinta segundos. Precisa de falar mais?
 zuloobas | varginha | 24-03-13 19h10min
Minhas notas. Fábio-6,Ceará-6,Paulão-4(Ricardo Goulart-7),Leo-5,Éverton-4,5(Élber-6),LG-4,5,Nilton-4(Tinga-6),DS-4,5,Everton Ribeiro-4,5,Dagol-6,Vinicius-4,5. M.Oliveira-5. Mexeu bem, mas precisamfazermo time jogar sempre c velocidade.Paulão foi bisonho na jogada do gol da Caldense, mas depois se redimiu jogando sério. O time n funcionou. Ceará melhorou. Goulart entrou bem.O jg me deu dor de cabeça.
 Dr.Magno | BH | 24-03-13 20h37min
João Duarte
Antes de comentar sobre o jogo, venho aqui mostrar e indicar um modelo de uniforme para o Cruzeiro podendo ser copiada futuramente.
Veja, simplesmente esse uniforme seria o mais bonito do Brasil, e todo Cruzeirense compraria uma oficial.
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2013/03/1afp.jpeg
 del pina | Não definido | 24-03-13 23h24min
Everton Ribeiro não jogou nada hoje. E nem sei quando ele jogou bola pelo Cruzeiro. Têm gente falando que ele esta jogando bola. Mas hoje não têm nem desculpa. Todo mundo viu que o cara não fez nada. O Diego Souza apesar de estar desentrosado ainda foi se não melhor o segundo melhor na partida, têm potencial.
 Romeu F Madureira | Belo Horizonte | 24-03-13 23h29min
Beleza João! Obrigado pelo abraço. Fui ao jogo hoje contra a Caldense. Sou torcedor tríplice coroa e estou me acostumando a ir novamente ao Mineirão (Toca III). Jogamos mal, mas vamos melhorar logo. abraços
 szogheib | Vila Velha | 25-03-13 07h22min
Cleber...puts, ontem vc foi moderado demais. Onde está aquele Cleber que conhecemos? Vejam minha pontuação comparada contigo. Fábio - 9 - 5 Ceara - 6 - 3 Leo - 2 - 2 Paulão - 5 - 2 Everton - 2 - 0 Leandro Guerreiro - 6,5 - 6 Nilton - 6 - 6 Diego Souza - 5 - 3 Everton Rib. - 6 - 4 Dagoberto - 6 - 3 Vinicius - 5 - 3 Não comentei os que entraram no sufoco.
 szogheib | Vila Velha | 25-03-13 07h26min
Ceara - Nitidamente um lateral. Não nada além de boa marcação. Leo - Fraco Paulão - Fraco. Limitado. Não é inteligente e não olha para os companheiros. Everton - Quem é esse imbecil? Ele estava em campo? L Guerreiro - Desarma bastante. Ficaria com ele na defesa para compor com outro. Nilton - Bom jogador Diego Souza - Fraco Everton Rib. - Fominha demais. Poderia ter passado uma bola para o Dagol e as coisas poderiam ter mudado Dagoberto - Perdido no esquema Vinicius - Perdido no esquema
 szogheib | Vila Velha | 25-03-13 07h29min
Desculpem-me... me equivoquei... Eu me referi a esquema... Que esquema???? Fora Marcelo Oliveira. Vou cutucar o JD. Na sua preleção ele disse que os campeonatos estaduais valem muito. E eu sempre disse isso. Vale muito mesmo. Vale histórico e estatística. Vale para avaliar jogadores, comissão técnica e diretoria. Então se para o Flamengo, Vasco, SP, e outros mais vale alguma coisa...Porque não vale para o Cruzeiro? FORA MARCELO OLIVEIRA...Quem disse que vc entende de futebol?
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 25-03-13 09h16min
Alô mestre João. Parabéns pelo aniversário da caçula. Muitas felicidades. Sobre o jogo de ontem no mineirão contra a caldense, não posso falar nada pois não pude assistir devido a compromissos em SP. Mas já estou me programando para assistir o VT. Já li e reli vários comentários no Brog JS. Grande abraço. Luiz Antônio.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 09h57min
Em resposta ao POLE = Aloisio Mendess,
☻ SADA- Cruzeiro
Vi em campo um time equilibrado e que sacou, atacou, defendeu e contra-atacou quase que com perfeição. O William merece a alcunha de mago. O que ele lê o jogo é impressionante. O Cruzeiro deu um grande passo para chegar à finalíssima que será disputada em jogo único no Maracanãzinho. O time do RJX é muito bom (Bruninho, Dante, Lucão, Théo...), mas, poderemos ganhar deles. E é bom esquecer a arbitragem, a gente só perde.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 10h01min
Sobre a nossa defesa é fato que ainda não achamos a duspla de zaga titular. Gostaria muito de ver a combinação de Bruno Rodrigo com Victorino ou com Léo.
Paulão é beque veloz, mas, tem as suas limitações.
Thiago Carvalho foi bem em 2012, mas, não iniciou 2013 com bom desempenho. Nirley tem que mostrar MUITO MAIS se quiser ficar no grupo, concordando com você... Até aqui teve desempenho de regular para fraco...Tomaria recuperação. Ou seja, ou se recupera ou senão toma bomba...
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 11h33min
Aloísio Mendess,
Sobre o jogo de ontem, vamos tecer os comentários a seguir, responderei lá as suas opiniões...
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 11h58min
Destacando os lances principais do jogo :
2' - Falta perigosa sofrida por Everton na entrada da área. Dagoberto cobra mal.
4' - De Nilton a Dagoberto que passa por um e rola para Diego Souza que chuta forte e a bola raspa a trave.
♣ 9' - Chimba passa por Léo e da entrada da área chuta forte. Fábio dá rebote, recuperado por Rossini, que de fora da área chuta fraco.
13' - Diego Souza arranca do meio, passa por dois e chuta da entrada da área. Bola desvia em Cris. Corner.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 12h03min
16' - Bola levantada na área por Leandro Guerreiro. Vinícius Araújo domina, mas, vacila e dá tempo da defesa chegar junto.
♣ 19' - Caldense coloca a bola na área, Léo domina e toca a Paulão no lado esquerdo da defesa. Caveirão domina mal, Chimba rouba e coloca a bola na frente e é calçado. Pênlti que Nena bate no canto esquerdo de Fábio que quase pega... Cruzeiro 0 x 1 Caldense.
♣ 22' - Chimba de novo esperto, recupera a bola, avana e chuta de longe Fábio faz defesa em 2 tempos.
 redmosk | Uberl�ndia | 25-03-13 12h08min
Do Jogo de Ontem,gostei Dagoberto apatir dos 10 minutos segundo tempo mostrou vai ser muito importante,da entrada do Elber deu mais mobilidade ao time,Leandro Guerreiro de zagueiro,melhor que Paulão,Nirley,Léo...como volante não dá,de zagueiro pode ser útil,Diego Souza nenhuma novidade bom jogador!! porém irregular,lento tem que jogar perto do gol,Everton Ribeiro de ponta não dá,precisa jogar centralizado,Everton famoso lateral enceradeira,roda roda não sai do lugar.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 12h15min
29' - Falta na intermediária pela meia-direita. Ceará cruza com perfeição, Nilton cabeceia no canto para ótima defesa de Glaysson.
32' - Nilton recebe pela direita e cruza de 3 dedos em curva. Vinícius Araújo mete a cabeça nela e a bola raspa a trave.
43' - Ceará chuta forte, cruzado. A bola bate em Paulão e sobra para Diego Souza que vira. Paulão se joga no chão, a bola bate nele e vai a córner.
45' - Córner azul. Bola centrada na cabeça de Diego Souza, sem goleiro, bola fora.
 mrr | Natal | 25-03-13 12h22min
A respeito do jogo de ontem, realmente gostaria de saber por que não se fala no nome o do Ricardo Goulart. JD percebe-se que assumi a bandeira de defender o garoto rs... Mas veja o cara faz o gol que salva o time, e quantos comentários tem aqui sobre o jogador? Até mesmo o seu JD, cadê? Pior ainda é o técnico, que depois que o time estava empatando com "Caldense", poe o cara na fogueira e o mesmo salva o time. Cade o comentário do Marcelo sobre Goulart?
 mrr | Natal | 25-03-13 12h24min
Antes a indiferença pelo Ricardo Goulart por parte de alguns jornalista, Marcelo Oliveira e blogueiros era sutil, mas após esse jogo, se tornou escancaradooooo!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 12h24min
Lances do 2° tempo
2' - Blitz do Cruzeiro. Nilton chuta e Paulão manda a córner.
9' - Vinícius Araújo dispara pela direita e cruza, mas, Dagoberto não chega a tempo.
11' - Diego Souza x Elber + Tinga x Nilton.
20' - Paulão x Ricardo Goulart.
Observem que nestes 10' (dos 11 aos 21') o jogo ficou de intermediária a intermediária, sem lances de perigo. A torcida do Cruzeiro impaciente vaiava a cada erro de passe. E não gostou da saída de Diego Souza, Ev. Ribeiro pior
 mrr | Natal | 25-03-13 12h38min
"eram sutis" correção anterior. A torcida do cruzeiro muitas vezes é chata, digo isso pois hoje tenho esta visão por morar distante de BH. As vaias muitas vezes são desnecessárias, como foi o caso de ontem. Impressionante como essa Máfia Azul é um câncer, além de até hoje ficar de bronca pois não tem quem pague o churrasco deles, tem a falta de criatividade nas canções, para não dizer desatualizadas, como também vão na onda dos jornalistas vespasianos!!!!
 mrr | Natal | 25-03-13 12h39min
Então JD essas vaias são da minoria, os verdadeiros "maria vai com as outras"...
 Zezé | Belo Horizonte | 25-03-13 12h44min
Compadre, realmente o fim de semana com sua presença e da Jojo foi muito bom. Só esqueceu-se da presença do nosso amigo Jorgito que era um dos mais entusiastas em Contagem no sábado. Nosso time precisa de ajustes na defesa e acredito que com Bruno e Vitorino ou Thiago carvalho em boa forma resolva e o Paulão e Leo como reservas imediatos. Gostaria muito de ver o Uelinton ex Vitoria atuando em um jogo, L. Guerreiro é muito lento e falta pegada para dar cobertura a zaga...
 Zezé | Belo Horizonte | 25-03-13 12h45min
...Não sei se a desculpa para ele não sair do time é ter volante alto, no caso dele não é, pois este ano já tomamos alguns gols em cima dele em bolas aéreas. Mas continuo acreditando que teremos time para disputa dos títulos, principalmente porque sempre os que saem do banco têm dado conta do recado como ocorreu com o Goulart neste jogo. Diego Souza é craque, mas precisa apresentar mais vontade em campo. Saudações Celestes!
 Zezé | Belo Horizonte | 25-03-13 12h47min
Szogheib, o E. Ribeiro não apareceu tanto neste jogo, mas criticá-lo é injustiça atuou bem em todos os jogos deste ano com exceção deste ultimo. Para mim a melhor contratação até o momento, pelo menos em campo.
 mrr | Natal | 25-03-13 13h07min
Desde de muito tempo percebe-se que a titularidade de um jogador não está fundamentada apenas nas qualidade do atleta. Atualmente, no futebol moderno, outras variáveis foram adicionadas como por exemplo a figura do empresário (CÂNCER NO FUTEBOL). Esse indivíduo é responsável em vender o peixe, e graças a esse cara é que podemos ver aberrações jogando em determinados times, para não dizer seleções.
 mrr | Natal | 25-03-13 13h07min
Então questões como habilidade, disciplina e indice de lesão de um jogador, que deveriam ser priorizadas pelos dirigentes na contratação, são totalmente ignoradas. Embora isso pareça óbvio para muitos, acontece que a paixão de torcer supera a razão e nos faz esquecer dos detalhes que destroem a cada dia nosso futebol.
 mrr | Natal | 25-03-13 13h08min
E finalmente chegamos na situação de alguns jogadores que atuaram em 2011/2012 e q ue graças a Deus não estão mais no clube. Contudo peço uma atneção especial a falta de visibiliadde dada por muitos ao Ricardo Goulart, antes que o percamos.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 25-03-13 13h08min
Ai João Duarte incetiva mesmo sua filhota a ser uma grande Cruzeirense. Muita saúde e felicidades para ela e para você. Tem que puxar ao pai mesmo, né? Eu também ia muito e adorava o nosso Cruzeiro Sports Bar na Savassi. Pena que acabou. Já nosso time, ainda esta em fase de montagem e vou apoiar para que tudo dê certo. É preciso muita paciência. Triste ver nosso torcedor vaiando já no 1º tempo. É preciso dar um tempo para o MO formar bem um novo time. Estamos em fase de testes.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 13h26min
26' - Grande arrancada de Élber. O menino, que foi pedido pela torcida, arranca de trás do meio-campo e limpa uns 5 jogadores da Veterana. E da entrada da área rola para Dagoberto, que domina a bola e chuta, para grande defesa de Glaysson.
27' - Dagoberto recebe de Everton Ribeiro e arranca pela esquerda. Dribla Feijão é tocado na perna, se desequilibra e ao avançar área adentro é atropelado pelo beque. Pênalti, que ele mesmo bate no canto direito baixo. Cruzeiro 1 x 1 Caldense
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 13h26min
26' - Grande arrancada de Élber. O menino, que foi pedido pela torcida, arranca de trás do meio-campo e limpa uns 5 jogadores da Veterana. E da entrada da área rola para Dagoberto, que domina a bola e chuta, para grande defesa de Glaysson.
27' - Dagoberto recebe de Everton Ribeiro e arranca pela esquerda. Dribla Feijão é tocado na perna, se desequilibra e ao avançar área adentro é atropelado pelo beque. Pênalti, que ele mesmo bate no canto direito baixo. Cruzeiro 1 x 1 Caldense
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 13h33min
38' - Élber avança pela direita e cruza certinho na cabeça de Ricardo Goulart. Queixo no ombro e a bola entra no cantinho direito baixo de Glaysson que ainda toca de leve na bola, mas, não o suficiente para evitar que ela entre.
46' - Já nos descontos Élber tenta a jogada na área, mas, Glaysson se recupera e foca com a bola. Fim de jogo.
Foram 98' de bola jogada, intensos, vitória sofrida do Cruzeiro. A Caldense fez um bom jogo. Destaques : Rossini (8), Chimba (11) e Nena (9).
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 13h36min
Resumo da ópera :
O Cruzeiro fez um 1° tempo moroso, no qual Diego Souza foi o jogador mais voluntarioso em campo, praticamente aparecendo nos nossos melhores lances. Mas, não gostei nem do sistema de marcação e nem da recomposição do time. A Caldense conseguiu levar vantagem em vários lances imprimindo velocidade na saída de bola da defesa para o ataque. Nossos volantes mostraram até boa técnica, mas, não mostravam pegada. Eram lentos. E Everton Ribeiro foi pouco participativo no 1° tempo.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 13h39min
Com Everton Ribeiro e Dagoberto apagados na etapa inicial, Diego Souza carregando demais a bola e Vinícius Araújo se movimentando pouco, o time do Cruzeiro praticamente só concluiu de fora da área. Não tinha penetração. A Caldense ainda por cima ganhava TODAS as segundas bolas e errava poucos passes, ou seja, mesmo com menos posse de bola era mais incisiva que o Cruzeiro. Também não teve aquelas chances cara a cara com Fábio. Então, numa infelicidade de Caveirão fez o gol e aí rodou bem a bola.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 25-03-13 14h13min
Pessoal, temos de ter calma e paciência. Marcelo Oliveira já tem quantos jogos no comando do time? Acho que não chega a dez jogos oficiais. Léo está de retorno de uma séria contusão. O grupo foi todo remontado, querem o quê? Conjunto de time que joga junto há mais de ano, como Fluminense e Patético? Se a torcida começar a vaiar o time e ao MO, durante os jogos, aí que a vaca vai mesmo para o brejo. Realmente, não foi uma boa partida do time, mas ainda bem que apesar de tudo, ganhamos o jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 17h47min
Com as fracas atuações de Everton (LE), Everton Ribeiro e Dagoberto no 1° tempo, tendo Diego Souza como característica carregar a bola, Vinícius Araújo foi pouco acionado. A Caldense nos marcava bem, o time deles estava compactado e encaixado. O Cruzeiro saiu vaiado do gramado, perdia o jogo e voltou para a etapa final, sem forçar a marcação, sem conseguir tirar a Caldense, que já tinha mais do que esperava, da famosa zona de conforto. Foi aí que Marcelo Oliveira, com 7 a 8' resolveu mudar.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 17h51min
Ao tirar Diego Souza e Nilton que até não estavam mal demais no jogo, colocando Tinga e Élber, o que Marcelo pretendia era levar o Everton Ribeiro mais para o centro e abrir bem o jogo. Tinga é mais participativo, se mexe mais que Nilton e embora o time não tivesse criado boas chances de cara, pelo menos havia ficado mais esperto em campo. Mas, não era contundente. Houve mudança em um jogador e ele foi decisivo. Dagoberto acendeu no jogo, notadamente após a entrada do Ricardo Goulart.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 17h55min
O Cruzeiro fixou Léo e Guerreiro atrás.
Fez uma linha de 4 no meio com Ceará, Tinga, Everton Ribeiro e Éverton.
Ricardo Goulart atuou como um n° 1 encostando no ataque, que tinha Élber e Dagoberto nas pontas (às vezes voltavam até o meio para ajudar na marcação e retomada de bola), com o Vinícius Araújo na frente.
Sairam os gols e várias outras boas jogadas, mesmo que ainda o Cruzeiro errasse demais no momento final.
E o time terminou a partida tocando a bola com consciência.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 18h06min
Resumo das chances :
1° tempo : Cruzeiro 8 x 3 Caldense.
2° tempo : Cruzeiro 9 x 0 Caldense.
Antes do jogo começar vi muita gente postando 4 ou 5 x 0, mas, fato é que o Cruzeiro não teve uma atuação destas de encher os olhos, mas, não foi esta coisa horrenda que o Szogheib sempre desenha aqui, como a querer impor seus conceitos futebolísticos biliares (claro, só pode, anda com um "pacotinho de fel" na boca...)
Mas, foi sem dúvida um ótimo campo de observação.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 18h12min
1 - Fábio : nota 7. Uma atuação normal, sem grandes defesas ou falhas.
2 - Ceará : nota 6. Participação em alguns lances importantes do jogo com 3 ótimos cruzamentos. Apoiou mais, teve alguns problemas para marcar o Chimba, notadamente no 1° tempo. Com a entrada do Élber se resguardou um pouco mais e fez uma espécie de 3° zagueiro pela direita quando requerido.
3 - Léo : nota 6. Voltava de longa inatividade, é preciso um pouco de paciência com ele, mas, pelo menos não comprometeu.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 18h17min
86 - Paulão : nota 4. Não vinha atuando mal, até fazer o pênalti decorrente de uma falha técnica dele. Depois tomou o amarelo, ficou nervoso e passou a não complicar jogando todas para a lateral, perdeu a confiança em sair jogando e foi bem sacado pelo treinador.
23 - Everton : nota 4. Apareceu muito pouco ofensivamente e teve algumas falhas técnicas de passe e de marcação. Era para mim quem deveria sair, transferindo o Everton Ribeiro para a LE (posição de origem dele) entrando o RG.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 18h23min
55 - Leandro Guerreiro : nota 5 como volante e nota 8 como zagueiro. Na média dos 98' merece 6. Creio que para jogar com 2 volantes, a função requer alguém que marque mais forte, chegue mais junto. Já como zagueiro mais uma vez foi muito bem, com excelente leitura de jogo e tempo de bola.
19 - Nilton : nota 5.5 . Um pouco mais apagado ontem, mas, mesmo assim deu uma cabeçada perigosa, uma cruzament de 3 dedos que achou Vinícius Araújo e quase resultou em gol... Mas, não foi bem na marcação.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 18h32min
17 - Everton Ribeiro : nota 4. Ontem não estava em dia inspirado. Tentava as jogadas e perdia. Melhorou um pouco quando foi para o meio-campo, mas, sem brilhar e nem deixar os colegas em condição de chutarem a gol.
10 - Diego Souza : nota 6. Foi o jogador mais incisivo do 1° tempo, mas, diferentemente dos últimos jogos não "luziu" em campo. Muitos avaliaram que Marcelo Oliveira errou ao sacá-lo.
30 - Vinícius Araújo - nota 4. Apagado e sem inspiração, mas, deu trabalho à zaga deles.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 18h38min
11 - Dagoberto : nota 7. Uma nota 5 pelo 1° tempo e um 9 pelo 2° tempo. Foi o nosso jogador mais inspirado na etapa final e fez o que se espera de um jogador diferenciado quando o time está em dificuldade. Pediu bola e decidiu.
7 - Tinga - nota 6,5. Movimentou-se mais, conseguiu roubar bolas, virar o jogo, tentar as jogadas na vertical e iniciar ações ofensivas. Atuação positiva.
27 - Élber : nota 7. Colocou velocidade no jogo e fez uma jogada que quase resultou num gol de Dagô.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 18h44min
Elber (cont) - A entrada dele foi o fator qua causou o desequilíbrio ao sistema defensivo. Sinceramente para jogar aberto na direita, sou mais ele que o Everton Ribeiro. Ele faz a função naturalmente, o Everton é canhoto. Se continuar entrando bem todos os jogos, já, já o treinador passará a lhe dar mais tempo em campo e será merecido.
Ricardo Goulart - nota 6,5. Não bastasse ter feito o gol, se movimenta com muita inteligência e faz o time jogar também. Vai dar dor de cabeça boa a Marcelo.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 18h48min
Marcelo Oliveira - nota 7,5. Quem não está num campo de futebol, quem não acompanha os trabalhos do dia-a-dia, não consegue entender o que faz um treinador.
Foi a partir das mudanças dele na etapa final que o time melhorou o desempenho praticamente em todos os jogos do campeonato.
Ora, isto não significa que ele tenha escalado mal, mas, que as peças não estavam rendendo o que delas se esperava, o que é diferente.
Não tem medo de tirar figurão de campo, o que é muito bom.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 19h03min
Também não demonstrou covardia em hora nenhuma, pôs o time para cima, enfim fez o que podia e OBTEVE RESULTADOS. Testou jogadores, deu oportunidades ou alguém em sã consciência acha correto manter um elenco com 34 jogadores, mesmo disputando 2 competições em paralelo...Deixando sempre 14 fora da lista de jogos ?
E fez os testes corretamente, colocando 2 ou 3 por jogo, fazendo diferentes combinações de estilo.
O time é líder do Mineiro, está invicto e montando o time.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 19h08min
Tem que ser muito radical, para julgar que com 2 meses de trabalho e com 7 jogos oficiais, o time estaria pronto. Que o melhor sistema tático estaria configurado, que todas as dúvidas sobre um elenco de 34 jogadores estariam tiradas. Vejam que :
Ainda não estrearam com MO : Rafael, Georgemy, Ygor, Victorino, Léo (1° jogo), Uélinton, Lucas Silva, Lucca, Martinuccio, Ananias e Henrique.
Ou seja, até aqui 23 jogadores já foram utilizados em apenas 7 jogos. E o bom é sempre quem tá fora.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-13 19h15min
Assim, digo e repito que é hora de ter calma e avaliar o trabalho como um todo.
Mas, aqui neste espaço, temos colegas que são useiros e vezeiros do açodamento... são os adeptos da Lei de Raul... ou seja, tudo o que se desvia da idealidade é ruim.
Só que futebol não é ciência exata e não se joga contra ninguém...
 zuloobas | varginha | 25-03-13 21h25min
E o tal do Barton, após a partida de Neymar, chamou o "leke" de Justin Bieber da bola. Antes, já o havia comparado a um pônei. E a canarinho, ele chamou de Harlem Globtroters. Traduzindo, ele fez coro aos críticos brasileiros, q usam a palavra pipoqueiro. Enfim, tá faltando profissionalismo ao Brasil e ao Neymar, é patente. São novos tempos em q o Brasil tá c cara de Uruguai, o Palmeiras c cara de Atlético Mineiro, Vasco c cara de Botafogo. Torço para q o Gilvan nos devolva a cara de Cruzeiro.
 PHDF | Brasília | 25-03-13 23h45min
Nem 8 e nem 80. O time ainda não está tão bom e nem é ruim. Com certeza necessitará de ajuste na zaga e definições no ataque. Até agora a formação que mais me agradou foi a com 3 meias. Com todos em forma, a minha escalação seria: Fábio, Ceará, Bruno, L. Guerreiro e Egídio. Henrique e Nilton; Everton Ribeiro, D. Souza (Dagol) e R. Goulart (Martinúcio); Borges.
 mrr | Natal | 26-03-13 08h01min
Bom dia JD! muitos pedem jogadores considerados "etiquetinha", inclusive o próprio blogueiro já criticou tal ação por "parte" da torcida. Então vejamos o caso do Diego Souza. Alguém aqui viu alguma coisa neste jogador que justificasse manter Ricardo Goulart como reserva? Sinceramente existe um pouco de blindagem por parte do técnico em relação a este jogador, pois todas as vezes que Goulart entrou o time rendeu mais. Incluo nesta situação a entrada do garoto Elber.
 mrr | Natal | 26-03-13 08h04min
Óbviamente, como já mencionei anteriormente, infelizmente o jogador não é só escalado pela sua qualidade e etc... Existem questões como o jogador A ou B ganha X, então tem que jogar; ou tem aquele que o técnico banco a vinda para o time; ou tem aquele que o empresário está bancando junto a diretoria. Somente isso pode explicar a titularidade absoluta do DS e Dagol, quem não ver isso é por que agi certamente mais com a paixão do que a razão!
 mrr | Natal | 26-03-13 08h07min
Antes que digam, eu mais do que ninguém quero ver o Diego e o Dagol do início de suas carreiras aqui no Cruzeiro.
 szogheib | Vila Velha | 26-03-13 09h45min
Zezé, bom dia. Eu não critiquei a qualidade do ERibeiro como jogador. Realmente foi uma boa contratação e temos onde aproveitar melhor o menino. Minha crítica se baseia no que vi nas suas últimas atuações. Ele é muito fominha. Se o menino usasse seu potencial em favor do Cruzeiro, várias oportunidades de gols poderiam ser criadas e as coisas poderiam ser melhor para o Cruzeiro.
 szogheib | Vila Velha | 26-03-13 09h52min
Aloisio Mendess , beleza? Falando das minhas críticas...Eu não estava dizendo e não vem dizer nunca sobre time em formação, elenco novo e blá blá blá. Eu critiquei e vou criticar o MOliveira pois o cara não saber montar um time nem para o início do jogo nem no decorrer do mesmo. Além do mais esse enganador não apresenta nenhuma jogada e muito menos esquema de jogo.
 szogheib | Vila Velha | 26-03-13 10h01min
Comentários futebolísticos biliares...kkkk... de onde vc tirou isso amigo JD? Dizer que estamos com 7 jogos oficiais e mais dois amistosos e 60 dias trabalhando com o time. 60 dias não são 5 dias...são 60 dias...é muito tempo para treinar o time e apresentar um padrão de jogo. O técnico é ruim. Se tirarmos alguns picaretas; Everton, Nirley, Leo e acho que é só nesse momento. Se colocarmos o DS na reserva e puxarmos a orelha do Dagoberto, até devemos ter um time razoável... mas com outro técnico
 szogheib | Vila Velha | 26-03-13 10h06min
JD, prometi não questionar suas notas porque não sei onde vc estava com a cabeça quando montou seu algorítimo ou metodologia. Estava alucinado talvez kkkkk. Veja suas notas? Como ter credibilidade? O time foi uma lástima. Só conseguiu 3 pontos e por isso livrou esse enganador do MO de outras tantas vaias, porque o juiz inventou um penalty que nunca existiu. A Caldense foi roubada em pleno Mineirão... e vc vem dar essas notas loucas? kkkkk. Só não lembro da história pois minha memória é fraca...
 szogheib | Vila Velha | 26-03-13 10h09min
...mas analisar e comentar o momento é muito fácil para mim e para muitos aqui. Vc, JD, acha que 60 dias é pouco? Vc acha que alguns jogadores adquiridos já não passaram nas mãos desse enganador? Coritiba, Vasco, etc. Então vamos dar mais quantos dias para então descobrir que perdemos tempo com esse enganador?
 zuloobas | varginha | 26-03-13 18h25min
1º contratam Richarlysson. Marcos Rocha em entrevista ao Globo Esporte diz q só dorme c seu ursinho de pelúcia. Outro dia, um conselheiro delas estava desesperado e me confidenciou q eles estão tentando abafar o namoro, isso msm, de R. Gaúcho e Jô. Esta semana assistindo o Fox Sport ouvi o comentarista dizer: Ronaldinho e Jô se dão bem dentro e fora de campo. O constrangimento foi geral, risos, coisa louca. Agora Bernard loira. Só pq o Dadá disse q tinha uma ***** no time de 71 radicalizaram.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 26-03-13 18h35min
szogheib, realmente, o conjunto do time está deixando a desejar. Mas, queira ou não, 7 jogos é pouco para dar ritmo ao time. Outra questão, que dificulta o conjunto, são as constantes mudanças no time titular, as vezes por contusões e outras por opção do treinador. Vamos aguardar mais um pouco, se não acertar, aí sim vamos cobrar do treinador. O campeonato Mineiro é para isto mesmo, não? Eu espero que nas fases semifinal e final o time já apresente melhor futebol. Vamos aguardar.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 26-03-13 18h41min
szogheib, Marcelo Oliveira, apesar de fazer parte de uma safra nova de treinadores, já apresenta alguns trabalhos bons, como no Coritiba.Teve uma sequência de mais de 20 jogos com vitórias. Disputou duas finais de Copa do Brasil, contra Vasco e Palmeiras. Isto tem mérito, não? No Vasco, nem Murici e Vanderlei Luxemburgo dá jeito. Veja a bagunça que está naquele clube. Não conseguem ganhar nem de time pequeno do Rio. Vamos aguardar mais um pouco para cobrarmos. Se não der certo, aí sim, lhe apoio
 Joao Duarte | Vit�ria | 27-03-13 08h12min
Szogheib deu re no kibe de novo... Kkkkkk (6) Leandro Guerreiro eh o idolo maximo dele. Everton, Anselmo Ramon e Diego Souza, Dagoberto e Borges os que ele nao gosta. Isto alem dos novatos Nirley, Uelinton e todo o clero. Nota maxima dele eh 6... Eu ja o desafiei a postar o criterio dele aqui... Se nao tem um que seja melhor que o meu, fico com ele. Alias, voce soh critica... Tem dificuldade em elogiar... Nunca conspira a favor... Qual o time que tem um tecnico que comecou ebm 2013 e tem padrao?
 Dilzeiro | Campinas | 27-03-13 11h57min
João e torcida aqui presente, vocês não acham que alguma coisa terá que mudar no Mineirão para termos a parte de baixa ocupada? É horrível assistirmos jogos sem a presença de público na parte inferior, dá impressão de estádio vazio. Antes que alguém fale qualquer coisa do tipo “pare de assistir jogos na TV e vá ao Mineirão”, saibam que moro em Campinas, 600 km de BH. Outra mudança, bandeiras e faixas no estádio, o Mineirão atual está mais para plateia de teatro, nada legal para futebol.
 zuloobas | varginha | 27-03-13 12h48min
Gostaria de ressaltar a forma atual do Fábio. Voltou ao melhor nível de atuação. Hj ele e o Cássio são os 2 melhores goleiros q atuam no Brasil. Isso é muito bom pq dá segurança p o time e p a torcida.
 jrdirceu | Não definido | 27-03-13 13h44min
JD, primeiramente gostaria de parabenizar pela narrativa do jogo entre Cruzeiro e colo colo na semi final da Libertadores do BICAMPEONATO. Que saudade daquele time, que sempre compensava a falta suas limitações com muita raça e comprometimento. Sobre o jogo com a Caldense, não sei porque, mas o time resolveu jogar somente nos minutos finais. Foi irritante ver a falta de empenho e preguiça do time. Espero que essa desmotivação tenha se encerrado nesse jogo.
 jrdirceu | Não definido | 27-03-13 13h47min
Apesar desse jogo, continuo achando que o time tem potencial e precisa de tempo pra se adequar. Mas ficaria melhor se tivéssemos um jogador de meio-campo mais criativo. O time tem bons atacantes, mas as vezes acho que falta alguém pra conduzir a bola ao ataque ou cadenciar o jogo quando a coisa aperta. E definitivamente esse jogador não será nem Diego Souza, nem Everton Ribeiro e nem Dagoberto. Acredito que o time poderá se virar sem esse jogador, mas com ele ficaria mais fácil.
 jrdirceu | Não definido | 27-03-13 13h51min
Acredito que para isso o treinador terá que arriscar algumas modificações táticas no time até achar uma formação mais adequada. E uma delas, na minha opinião, poderia ser deslocar o Diego Souza para a posição de centroavante, pois considero ele um jogador muito individualista, mas com bom poder de decidir as jogadas, especialmente no mano a mano com os defensores. O que vc acha? Abs.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 28-03-13 01h07min
Aí João!!!!!!, Caramba!!!!!!!, o Paulão foi mal em um jogo e o cara não presta, gente o Grêmio quer o Paulão pelo Moreno???, Acho o Marcelo um bom técnico, mais acho que ele erra ao deixar o Egídio banco. Time: Fabio, Ceara, Paulão, Bruno Rodrigo e Egídio, Nilton, Henrique(Leandro G),E. Ribeiro, D. souza( R Goulart), Borges e Dagoberto, acho o time do Cruzeiro bom, títulos virão!!!!!!!!!!!!!!!!! zeiro!!!!!!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 28-03-13 06h56min
o Cruzeiro desistiu das contratações do Dedé e do Moreno.... ainda bem que eu não me empolguei com essa balela... sabia que era conversa pra boi dormir...e como tem bois que chegam a roncar com essas histórias
 USA..AZUL | FALL RIVER | 28-03-13 10h21min
Ola Joao Duarte parabens pela coluna, era previsivel esta impaciencia da torcida uma vez que e a mais exigente do Brasil sem contar aqueles Marias vai com as outras principalmente pela midia da atletiaia, acho que tem varios aspectos para um jogo tao ruim contra a caldense e o principal deles motivacao e duro voce jogar em estadio para sessenta mil pessoas com apenas 17 na arquibanca, pode parecer idiota e muitos vao dizer sao profissionais mais o fato e que o fator motivacao nao assina contrato
 USA..AZUL | FALL RIVER | 28-03-13 10h28min
isso e uma opiniao pessoal pois achei o time bem apatico e alguns jogadores meio que com a cabeca na lua, ainda e muito cedo para cobrancas a hora e de apoio. Quanto as contratacoes de Marcelo Moreno e Dede o fato e que o cuzeiro mudou sua postura com relacao a contratacoes o clube voltou a ser a rapoza astuta e esperta os tempos mudaram e as contratacoes tem sido feitas as escondidas e eu acredito que va pintar alguma coisa ainda, saudacoes azuis....
 João Duarte | Vit�ria | 28-03-13 12h56min
USA_AZUL,
A média de público do Cruzeiro como mandante é uma das 3 melhores entre todos os clubes das séries A e B em 2013. Mas, quando se fala do calor humano aí são outros 500 contos. A proibição da Minas Arena de se entrar com instrumentos de percussão, bandeiras e faixas no Mineirão atrapalha a interação entre a torcida e os jogadores em campo, sem sombra de dúvidas. Este é um dos pontos que nós precisamos rever...
 mrr | Natal | 28-03-13 21h56min
Impressão minha mas o Cruzeiro só jogou de forma convincente quando Elber e RG estavam em campo? Exercitemos nossa memória e lembremos das melhores partidas de 2013, com futebol envolvente...
 zuloobas | varginha | 29-03-13 10h36min
Já q a altetiaia é tão fã do time chester podia dar os detalhes do namoro de R24 e Jô. Isso me remete à ocasião em q fomos à fazenda de um amigo do meu tio, o Chapa, q estava aborrecido pq o seu caríssimo garanhão mangalarga machador se apaixonou por um jumento Péga. E o cavalo virou égua. Q coisa, ein! Enqto isso, o máximo q o casalzinho pode fazer em prol da relação secretíssima é a comemoração do tipo "cola teu corpo no meu juntinho", ou, "bate saco", no caso, cloaca.
 zuloobas | varginha | 29-03-13 10h47min
Qto às vindas de Moreno e Dedé n se concretizarem, pouco importa. O q se pode inferir do fato de o Presidente abrir a porta p eventuais negócios é q p o Brasileirão poderemos ter uma equipe ainda mais reforçada, c um zagueiro de ponta e q deveremos ainda liberar alguns atletas e enxugar o elenco.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster