Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
VBR Artes Gráficas



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

07/03/2013 | Joao Duarte
Porque afirmo que Kalil montou no porco ?

"Contra fatos e dados não há argumento que resista. A mostra é pequena, mas, a tendência é clara. Deixem a sua opinião !!!

Mundo Azul,


☻ Qual seria a formação ideal do Cruzeiro ? - O Cruzeiro fez o amistoso contra o Mamoré em Patos de Minas, os 4 jogos pelo Campeonato Mineiro e os jogos treino contra o Vitória-ES, Tupi e Minas de Sete Lagoas. Claro que a formação ideal tem que ter como base as observações destes jogos, mas, isto só não será o bastante, há que se considerar o momento, a lógica do futebol (baseado nas atuações anteriores dos jogadores nos outros clubes ou dos nossos jogadores na temporada passada).
O sistema tático preferido de Marcelo Oliveira é o 4-2-3-1 e portanto será nele que vou me basear para a armação do time.
Goleiro : Fábio - Nem cabe discussão. Além de não dar brechas para os outros goleiros, começou o ano em grande estilo. Sei que temos no meio dos torcedores mutos que falam que ele não ganhou nada de importante, mas, fico com a opinião de que o time sem ele teria se saído muito pior.
Lateral-Direito : Ceará - Outro que vem desempenhando bem a função. Fica até difícil falar em outro jogador, porque o Mayke teve pouquissimas chances, mas, quando jogou não fez feio. Confio em ambos.

Zaga : Bruno Rodrigo e Victorino. Bruno Rodrigo vinha fazendo um ótimo início de temporada, mas, infelizmente se contundiu. Confio que Thiago Carvalho possa suprir a falta dele, mas, ainda creio que Paulão atuando pelo lado direito da defesa tenha mais resultado. Assim vamos ter uma briga boa pela quarta zaga entre Victorino e as surpresas (Wallece e Nirley).
No momento a zaga titular é a do último jogo. Léo teve jogos muito bons e outros onde deixou a desejar e joga mais pela direita
Quem pode surpreender ? - É bom ficar com a pulga atrás da orelha, ou seja, incomodado e atento com o desempenho de Nirley (o Cruzeiro costuma dar muita sorte com jogadores adquiridos a título de contrapeso) e Wallace (de quem sou fã de carteirinha e creio que se repetir o desempenho dos tempos da base, entra no time para não sair mais). Ambos mostraram segurança e qualidade na saída de trás nos amistosos. Podem surpreender aos favoritos.

Lateral-Esquerdo : Egídio. A gente deve reconhecer a raça de Everton e o seu esforço para atender na função, mas, o fato é que Egídio é jogador da posição e sabe atuar como lateral como o sistema com 2 volantes exige. E tendo mais dote ofensivo que defensivo, Egídio funcionará ainda melhor num sistema que encaixe um 3° volante entre os beques e lhe dê mais liberdade de apoio. Mas, Everton não foi mal nas partidas deste ano, muito antes pelo contrário.
Volantes : Nilton e Henrique tem tudo para formar uma dupla de volantes que sabe marcar, sair para o jogo e chutar de fora da área, arma utilíssima em jogos contra sistemas defensivos. E tem a qualidade do passe, que é fundamental para a função de volante. Erro de passe é contra-ataque na certa. Mas, ainda o grupo tem Lucas Silva, Uélinton, Tinga e Leandro Guerreiro que podem fazer a função com outras valências.
Quem pode surpreender ? - É bom ficar de olho em Lucas Silva e Uélinton. Ambos vem trabalhando forte. E pegam mais pesado na marcação que Leandro Guerreiro. Uélinton é jogador precioso quando for requerida uma marcação individual a algum ícone do adversário. Põe no bolso e não manda recado. Mas, ainda está embotado no Cruzeiro. Vamos verquando tiver as chances no time principal como vai se comportar. Lucas Silva é feijão sem bicho. Vai dar trabalho ao técnico, principalmente se começar a jogar bem... a torcida gosta dele e eu não sou diferente.

Meias : Dagoberto, Diego Souza e Everton Ribeiro teoricamente são os titulares das posições. Mas, Élber, Ricardo Goulart e Álisson estão de olho nas vagas deles e já mostraram serviço. Imaginem que ainda temos de fora Ananias, Luan, Lucca e Martinuccio. A coisa se agrava com todos à disposição, afinal são 10 jogadores de ótimo nível para 3 posições em campo e 2 no banco. Vamos ter 3 ou 4 que nem relacionados para a concentração de 20 jogadores. Aí residirá o maior problema, quanto à administração dos EGOS. E tem ainda o efeito "marolinha" que a gente tem que ficar de olho.
Quem pode surpreender ? - Conversava com amigos de Joinville hoje e me falaram maravilhas do Lucca. Jogador inteligentíssimo, rápido, incisivo, que joga na direção do gol.
E tem o Ananias que é muito rápido, inteligente e com uma capacidade de colocar a bola onde quer. E com uma qualidade espantosa nas cobranças de falta perto da meia-lua da grande área. Mas o jogador em que mais aposto é exatamente Ricardo Goulart, pela sua versatilidade, capacidade de ler o jogo, dar passes e também de fazer gols. É tudo que a gente quer num camisa DEZ. Um n° 1. Um ponta-de-lança à moda antiga. Que toca a bola, mas, chega inteiro na área para concluir a gol. Se ele se soltar um pouco mais, entra no time e os outros que se virem para arrumar um lugar no ONZE. Bom problema à vista para o Marcelo Oliveira.

Centroavante : Vinícius Araújo - Em condições normais de temperatura e pressão daria a vaga fácil para o Borges, que é ótimo jogador, finaliza muito bem, tanto faz o pivô como tem habilidade para tabelar e fazer o 1-2, é experiente, tem a cara do Cruzeiro. Só que ele está voltando de contusão e ainda vai demorar um tempo para estar perto do nível dos demais, conforme vimos no último jogo que ele participou contra o Guarani-DV.
Anselmo Ramon sabe fazer o pivô com muita qualidade, é valente, não afina, e com certeza será importante para alguns tipos de jogos, mas, quem pede passagem e tem tudo para arrebentar em 2013 é o garoto Vinícius Araújo. Este jogo contra o Araxá é muito importante para ele. Se fizer gols e atuar bem vai se firmar como o novo camisa 9 revelado pela base do Cruzeiro. E isto tem muito peso. A história mostra que foi com jogadores feitos em casa ou trazidos novos para o Cruzeiro, que o clube alcançou os seus grandes resultados.
Os exemplos são vários : Tostão, Evaldo, Palhinha, Roberto Batata, Roberto César, Edmar, Vanderlei (infelizmente teve problema de coração), Ronaldo Fenômeno, Fábio Jr. e Fred.
Que Vinícius Araújo herde destes as suas melhores qualidades e possa ser a revelação do ano. É o que esperamos. E aí estará mais uma dor de cabeça boa para o Marcelo Oliveira, trabalhar, demonstrar habilidade e manter o grupo unido.

Conclusão : ao fazer esta análise do elenco e determinar um time base para este momento do ano e para o ano inteiro, fiz algumas apostas. O certo é que acredito muito no que este elenco pode realizar, mas, a habilidade do Marcelo Oliveira será fundamental para manter o grupo motivado e em boa condição física ao longo do ano. É tempo de acreditar. Cada um de nós tem a sua opinião sobre a formação do time, deixo a minha para que vocês comentem.

☻ Uma análise dos 3 primeiros jogos no Mineirão e Independência - Vou tentar improvisar uma tabela aqui no espaço :

◘ Detalhes dos Jogos do Cruzeiro como mandante no Mineirão

****************************************************************************
* JOGO * Publico * Renda Br * Renda Lq * Ing. Med * R Liq/R.Br *
****************************************************************************
* Cruz 2 x 1 CAM * 52.989 * 3.677.635 * 2.192.963 * 69,40 * 59,63 % *
****************************************************************************
* Cruz 2 x 0 AmT * 14.543 * 596.075 * 318.024 * 40,99 * 53,35 % *
****************************************************************************
* Cruz 3 x 1 Tmb * 21.153 * 898.780 * 563.116 * 42,49 * 62,65 % *
****************************************************************************
* Total Cruzeiro * 88.685 * 5.172.490 * 3.074,103 * 58,32 * 59,43 % *
****************************************************************************

◘ Detalhes dos Jogos do Atlético-MG como mandante no Independência

****************************************************************************
* JOGO * Publico * Renda Br * Renda Lq * Ing. Med * R Liq/R.Br *
****************************************************************************
* CAM 2 x 1 SPau * 18.187 * 961.230 * 623.308 * 52,85 * 64,84 % *
****************************************************************************
* CAM 3 x 0 Arax * 13.796 * 349.185 * 180.812 * 25,31 * 51,78 % *
****************************************************************************
* CAM 3 x 1 G-DV * 13.036 * 303.775 * 145.864 * 23,30 * 48,02 % *
****************************************************************************
* Total Cocotas * 45.019 * 1.614.190 * 949.984 * 35,86 * 58,85 % *
****************************************************************************

Algumas conclusões :

1) Cai por mito o terra que as despesas no Mineirão sejam bem maiores do que as despesas que existem no Independência.
2) No borderô destas partidas (dados foram extraídos de publicações oficiais) está provado que o Cruzeiro não paga aluguel do estádio, enquanto o Atlético paga ao América-MG 5% da renda bruta.
3) Em que pese o ingresso médio do Atlético ser de R$ 24,30 contra os times do interior, o público do Cruzeiro foi 33% maior com o ingresso médio de R$ 41,74 ou seja 61,8% mais caro. E ainda há que se considerar que no jogo com o Tombense muita gente voltou para casa porque a OUTPLAN cometeu gafe enorme na previsão de público (será que ouviram o Tião das Rendas ?)
4) A torcida do Atlético garganteia, mas, num jogo contra o São Paulo a taxa de ocupação do estádio foi de 72,7%. O Cruzeiro no clássico levou muito mais torcida e ataxa de ocupação do estádio foi de 84,9%.
5) E se for basear apenas nos jogos contra times do interior o Mineirão teve receita líquida de 58% contra 50% do Independência, reforçando ainda mais a tese de que vale a pena jogar no Mineirão.
6) A amostra ainda é muito pequena para permitir conclusões estatisticamente abalisadas, mas, serve para analisar tendências.
7)Kalil montou no porco e desta vez nem o Szogheib vai encontrar motivação para defendê-lo aqui neste espaço.

☻ E as homenagens desta coluna hoje vão para : Madalena Duarte (mãe), Izaura Duarte (esposa), Jéssica, Juliane e Jordana (filhas), Inês Duarte Cançado e Eliana Duarte Costa (irmãs), Eliane, Rachel e Cláudia (cunhadas do lado Duarte), Rosa, Dete, Maria, Lena e Zilda (cunhadas do lado Nicoli) Andrezza, Ana Cristina, Valéria, Ana Paula, Mariana, Izabela e Fernanda (sobrinhas do lado Duarte) e Scheila, Alessandra, Erica, Mirian e Sabrina (sobrinhas do lado Nicoli), afinal de contas hoje é o dia internacional das mulheres.
☻ Seguindo as homenagens : Compadre Zezé Franelli, Léo Costa, Fabiano Duarte e José Duarte Filho que sopraram velinhas nesta semana.
☻ E de Conceição do Mato Dentro : Túlio Zânder Portilho, Cláudio Cirino, Eduardo Carvalho Ferreira (Eduardo do Tiãozinho), Jussara, Santuza, Dione e Margareth Utsch... só gente da melhor qualidade.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido




Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Dr.Magno | BH | 08-03-13 19h02min
Ricardo Goulart é um grande jogador, não há mais dúvida. Quem o acompanhou em campo viu isso. É novo, disposto, raramente se contunde. Enfim, é dinheiro em caixa. : Será difícil encontrar outro meia-atacante tão talentoso.
Hoje o Diego Souza está no time titular por causa do seu passado, mais Marcelo Oliveira tem que seguir a mesma regra do Ney Franco com o Ganso.
Aposto todas minha fichas nesse jogador.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 08-03-13 19h15min
João,mais uma coluna perfeita. Nosso elenco parece bastante qualificado.Se o MO souber administrar o grupo e a turma que ficar de fora souber esperar a sua vez, a colheita esse ano será farta.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 08-03-13 22h36min
João, concordo com praticamente todo time que você escalou a exceção ficaria na zaga, trocaria o Bruno Rodrigo pelo Paulão, mas não vejo tanta diferença entre os zagueiros, mesmo porque tenho uma teoria sobre zagueiros, acho que a diferença entre um zagueiro de seleção e um reserva de time é muito pequena, ou seja zagueiro pra mim é tudo igual. E olha que tenho experiência na função em minhas "peladas", jogo de zagueiro porque acho bem mais fácil, não tenho habilidade portanto vou pra zaga.
 mrr | Natal | 08-03-13 23h56min
Boa noite JD! Aqui estou eu, repetitivo como sempre. A respeito da escalação, sou de total acordo, SE isso sair do papel, ou seja, se Dagol e Diego justificarem a titularidade com o futebol do presente. Mas, por agora, discordo da escalação do MO para o próximo confronto, quando se trata do Diego, segue a escalação divulgada no site Superesportes: Fábio; Ceará, Nirley, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Vinícius Araújo.
 mrr | Natal | 09-03-13 00h04min
Na minha opinião não escalar o Ricardo Goulart no início do jogo, no lugar do Diego é um grande erro do MO, pois neste momento o primeiro está em condição técnica e física melhor que o segundo. Ao Marcelo dar preferência ao Diego, só por causa do nome, pode gerar desânimo por parte de quem está dando duro para ter uma oportunidade. Não fui eu, e nem você que disse que colocaria somente os jogadores em melhor condição. Portanto, cobro do MO coerência no que diz e suas ações.
 mrr | Natal | 09-03-13 00h09min
Para finalizar minha insistência na escalação RG, talvez fator mais importante do clube que inclusive fora citado no post anterior é o fato desse jogador ser novo, habilidoso, com baixo indice de contusão, ou seja, seria interessante coloca-lo na vitrine, valoriza-lo assim o Cruzeiro teria um grande retorno, caso desejasse vender um dia. Contudo se Diego jogar todo o futebol do início da carreira, será um enorme prazer te-lo como titular, afinal assim como o JD, quero melhor para o maior.
 mrr | Natal | 09-03-13 00h14min
Mas temo que o MO independentemente da condição física e técnica vá sempre preferir o Diego, o motivo seria por já ter trabalho com o jogador. Aquela velha história que todos nós sabemos, que todo treinador tem suas crias ou preferências, o jogador pode está dominando de canela, não rendendo nada, mas sempre terá seu lugar. Então fica esse alerta, pois até o momento não vi futebol para justificar a sua escalação entre os titulares.
 pyxis | BHZ | 09-03-13 10h34min
Muito cedo para falar em "melhor formação". Quem sabe quando houver a PRIMEIRA rodada do Brasileiro o MArcelo Oliveira tenha uma ideia de qual a capacidade física de seu elenco para montar a "melhor formação". COm o tanto de jogador machucado, que poderia ser até titular, mas que depende da recuperação e estar em forma, é mais do que precipitado falar em escalação titular. A não ser como chute ou aqueles chavões como "... No papel, o time do Cruzeiro é forte e poderia ter... "
 jairoccuritiba | CURITIBA | 09-03-13 10h59min
Lucca se jogar o que jogava no Criciuma, dá licença, vai arrebentar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 jairoccuritiba | CURITIBA | 09-03-13 11h48min
Ei!!!!!! João cade o Paulão rimou AHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!! pelo que vi até agora é o melhor zagueiro do Cruzeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-13 12h44min
Em resposta ao POLE = Cléber Costa,
1 - Jarbas Lacerda
Realmente acabou se transformando em serviçal do imperador KALILgula ao falar aquele monte de baboseiras, sobre contrato lesivo e que o acordo do Cruzeiro era pernicioso, ruim, maléfico e que a escolha das ROSAnas era a melhor. Os dados inicialmente apurados não mostraram que ele estava certo, muito antes pelo contrário. Afinal de contas, quem paga aluguel é o time das Cocotas. O América, que fica com 5% de toda a arrecadação.
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-13 12h50min
2 - Posição do Diego Souza
Se o Diego for colocado como uma espécie de 2° atacante terá que disputar a posição com Dagoberto, com Lucca, Ananias, Elber ou seja não sendo um jogador de velocidade como característica básica não fará bem ao time. Hoje, não se pode abrir mão da velocidade, notadamente contra zagas compostas por jogadores altos, mas, mais lentos. Então a melhor solução é ele ser um 4° homem de meio, que chega à frente, com menos obrigação de marcação. Mas, com preparo físico, né?
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-13 12h54min
Ricardo Goulart faz melhor que Diego o 2° atacante e é tão bom quanto ele como 4° homem de meio. E está muito melhor condicionando neste momento.
É por estas e outras que ainda creio que, quando todos estiverem em forma física ideal, uma solução será mudar o Everton Ribeiro para a lateral esquerda e fazer uma dupla de meias com Diego Souza e Ricardo Goulart.
Henrique e Nilton como volantes;
Diego Souza e Ricardo Goulart nas meias;
Dagoberto e Vinicius Araújo (Borges) na frente.
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-13 12h57min
E a defesa ficaria com Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo (Paulão, Léo ou Nirley), Victorino (Paulão ou Wallace) e Everton Ribeiro (Egídio ou Everton). Concordo com o Evandro que ainda é cedo para se falar na formação ideal, mas, a idéia era exatamente se discutir as formações que o M. Oliveira pode dispor delas, para que se chegue à conclusão de que dispomos de muitas configurações diferentes.
É uma fase de testes, sim. Temos que encarar desta forma. Marcelo tem que ver 2 a 3 peças / jogo.
 DERSON | LEME | 09-03-13 13h12min
Creio que teremos dois Cruzeiros este ano, um para a Copa do Brasil ( ate as oitavas)com Rafael, Victorino, Leo, Mayke , Everton, Uellinton, Lucas Silva,Ananias(Elber),Ricardo Goulart(Allison), Martinuccio e Anselmo Ramon, e outro pro Brasileirao com Fabio,Paulao, Bruno,Ceara,Egidio,Nilton, Henrique,Everton Ribeiro,Diego,Dagoberto e Vinicius Araujo(Borges). Teremos dois times competitivo e forte. E ainda quem sabe seremos "BiCampeao da Tripice Coroa". Tudo e possivel e eu Acredito. Abraços.
 Carlos_almeida | Vitória | 09-03-13 14h30min
JD, sou seguidor de sua coluna. A expressão "montar no porco" que eu conheço é quando alguém foge de uma cidade sem pagar as contas. Na fuga, é mais demorado arriar o cavalo, o mais rápido é "montar no porco" e meter a espora.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 09-03-13 17h57min
João, minha escalação por hora é a mesma do MO. Quando o time começar a aparecer em rede nacional poderei ter uma opinião formada.
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-13 21h23min
Grande Carlos Almeida,
A ideia é mais ou menos esta aí.
Kalil achou que estava passando todo mundo para trás, porque de uma hora para outra havia se tornado o dono do Independência que na verdade pertence ao América. E mais ainda, havia feito o seu maior rival um inquilino, pagando "apenas" R$ 16 milhões...
Mas, montado no porco não poderia mesmo ir longe, seria logo pego em flagrante e agora a verdade viria à tona.
Foi este o sentido da minha analogia...
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-13 21h27min
Oséias - MOC,
O fato de você não gostar de alguns jogadores não faz deles imprestáveis.
Vai dizer que o Anselmo Ramon não vinha fazendo papel tático importante e contribuindo de forma positiva para o time até se machucar?
Negar que o Leandro Guerreiro componha bem o setor defensivo, é chover no molhado. É um jogador regular, mas, que joga sempre com raça. Pode até preferir outra, mas, neste momento tanto Tinga, Henrique, Uélinton e Lucas Silva, não conseguiram se imporem a ele
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-13 21h30min
Até acredito que quando o Henrique voltar a jogar ele possa perder a posição. Ou se Lucas Silva começar a se destacar mesmo, mas, até lá não se pode chamar de erro a sua manutenção como titular.
Everton é um caso à parte. Creio que Egídio vá acabar sendo o titular, mas, dizer que ele venha atuando mal também não é correto. Pode errar um lance ou outro, mas, joga com uma raça contagiante e mesmo a seu contragosto foi o jogador mais regular do elenco no ano passado, quando o time foi muito mal
 Ronito | Marilia | 09-03-13 22h35min
João, o Kaliu sauci fufúuu! Anote aí as profecias do Ronito. Em 2014, o Kaliu vai pagar a multa romper o contrato com a Arena Independência. Vai se glorificar dizendo que conseguiu um contrato melhor, mais vantajoso que o Cruzeiro, que ele e só ele sabe negociar como ninguém, desmerecendo os méritos do Dr. Gilvan... As cocotas e a imprensa irão dizer que são mais espertos, vão tirar sarro do Cruzeiro e toda a babação de sempre. No final de tudo... o Kalil negocia e o Cruzeiro sai ganhando tb!
 Ronito | Marilia | 09-03-13 22h39min
Afinal, no nosso contrato está previsto que se algum clube negociar valores melhores, estes devem ser aplicados ao Cruzeiro tb! Sobre o time... tem muita gente que ainda precisa ser visto! Penso que o Egídio deve ser testado continuamente para ganhar condição e entrosamento. Temos o Lucca, Borges e o Ananias. Henrique e Ueliton no meio. Com relação ao Diego Souza, tem que jogar, jogar e jogar mesmo estando sem ritmo! Veio para ser titular e será até o final da temporada! Não é hora de cobrá-lo!
 Carlos_almeida | Vitória | 09-03-13 23h33min
kkkkkkkkk Entendi JD, Kalil desfilou montado no porco achando que tava montado no cavalo kkkkkkk Motivo de chacota.
 Cícero volney | Vitória/ES | 10-03-13 10h27min
Depois que o Deco voltou a ser titular no meio campo do Flu, o time deles cai vertiginosamente... No Cruzeiro não foi diferente, e com a saída do Goulart e entrada do Diego Souza, o nosso time se perdeu um pouco... Interessante é que o Marcelo arranjou logo uma desculpa pra fazer a troca, alegando que o Goulart estava inseguro... Pois inseguro, está é o Cruzeiro agora!
 mrr | Natal | 10-03-13 11h55min
[ Cícero volney] Pois é achei estranho o comentário do MO a respeito do RG. O mais estranho é o MO ser cauteloso com Dagol colocando no segundo tempo, e com DS que está muito fora de forma, mante-lo titular. O MO precisa ser coerente, caso contrário transparecerá que possui seus prediletos... No momento, somente uma ANTA não ve que o RG está merecendo a titularidade.
 mrr | Natal | 10-03-13 12h04min
Aí pergunto ao JD, como manter motivado um jogador que está rendendo mais que seu "titular"? Já sei a resposta, isso é grupo, todos tem que colaborar. Então é justo manter um jogador 100% no banco em detrimento de outro que vai mal?
 GERALDO BATISTA O FE | . | 10-03-13 12h25min
Concordo com o Cicero, pois o RG jogou muito no GO, era titular, sempre jogando bem, fazendo gols, e jogadas bem tramadas, tanto no ataque, meio e ajudando a defesa, é otimo jogador, agora deixa eu cornetar um pouquinho, vi uma foto do Elton John com uma camisa das frangas não mão, "Viram só a cara de horror dele" crueeelllll.
 szogheib | Vila Velha | 10-03-13 16h56min
E o JD me chama de coveiro. Fora MO... Vc é muito fraco e com esse esquema de jogo...aliás qual esquema de jogo né mesmo! Não sabe nada de futebol. Tchau Everton ...vc é péssimo e está fazendo igual ao DRenan que fica como azeitona na boca de banguelo. ERibeiro cisca cisca e não produz nada.Precisa olhar para os companheiro e deixar de ser fominha. Nirley, que m.... é essa? O time está dando tristeza...muitas promessas, estrelões, e blá blá blá... se continuar com MO...não vai rolar nada de bom
 szogheib | Vila Velha | 10-03-13 17h00min
O time está tão apagado em campo que até o Diego Souza foi o melhor em campo no primeiro tempo. E que defesa ordinária hein!!! Que ataque inoperante... Bola aéreas na defesa é um sufoco e no ataque é bola perdida. E depois eu quem sou o coveiro. Chega! Que saco! Que raiva! Vamos parar de babar no Gilvan porque ele fez isso ou aquilo...Quero treinador e esse M e r d a Oliveira é fruto da burrice dele.
 szogheib | Vila Velha | 10-03-13 17h06min
..."O certo é que acredito muito no que este elenco pode realizar, mas, a habilidade do Marcelo Oliveira será fundamental para manter o grupo motivado e em boa condição física ao longo do ano".,, Que habilidade JD? Esse cara é muito ruim. Vamos esperar como sempre? Será que não temos competência para trazer um treinador de peso? Também não vou discutir os números pois ainda o Mineirão é uma festa... vamos esperar mais tempo...Não faça como eles... espere por mais resultados e o tempo dirá
 szogheib | Vila Velha | 10-03-13 18h14min
Temos que agradecer a entrada infeliz do zagueiro do Araxá. Na minha opinião o Cruzeiro foi muito mal hoje e por sorte levou 3 pontos. Não mereceu efetivamente a vitória. Mas enfim, a vitória valeu 3 pontos. Tchau Marcelo Oliveira enquanto ainda é tempo.
 redmosk | Uberl�ndia | 10-03-13 18h19min
Everton Ribeiro é Bom jogador,porém jogando na ponta se torna um jogador comun tem jogar centralizado. Nirley e Luan sempre fui contra essas contratações so me provam como estava certo,Leandro Guerreiro e Everton piada até quando vão ser titulares,esta provado o melhor zagueiro que temos é Bruno Rodrigo depois da sua saida a zaga piorou muito pelo jeito vamos ter contratar outro zagueiro jájá,Diego Souza é isso mesmo sempre foi inconstante cabe técnico hora certa de substituir.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 18h27min
Grande Ré no Kibe deu o meu amigo Szogheib hoje... - Já disse que ele é muito afoito, açodado, insôfrego (neologismo criado pelo meu pai para expressar todo o conjunto de coisas). É preciso dar condições de jogo ao elenco.
E ritmo de jogo é fundamental.
Quando disse que em condições normais de temperatura e pressão daria a titularidade ao Borges, não estava diminuindo o futebol do Vinícius Araújo. E Borges decidiu o jogo para nós porque estava no lugar certo e na hora certas...
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 18h29min
Nirley vinha treinando bem e fazendo gols nos jogos treino. Hoje cometeu o pênalti, porque não teve a paciência de aguardar o jogador virar e tentar tirar o espaço dele, mas, antes disto havia dado a raspadinha no lance do gol do Caveirão e tirado um gol certo do Araxá numa "pixotada" feia do Fábio. Mas, não gostei de vê-lo marcar a bola e não o jogador e por pouco o Cruzeiro não levou o gol de empate no fim do jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 18h32min
Hoje no seu 3° jogo no ano Diego Souza fez o seu melhor jogo. Vem ganhando ritmo e se condicionando. Correu mais, disputou as jogadas, cercou a passagem do volante adversário, deu assistências, chutou a gol com oportunismo, enfim teve boa participação e é jogador importante para o nosso elenco. É o tipo do jogador que vai comparecer na hora que o time mais precisar dele, que será nas fases finais do Campeonato Mineiro.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 18h35min
Não gostei da atuação dos nossos volantes no jogo de hoje, especialmente no 1° tempo, quando saíram demais e deixaram espaço nobre por onde Breitner e Emerson trabalharam bem a bola, criando várias jogadas de perigo.
Na etapa final mais fixos atrás melhoraram de rendimento, mas, o protegido do Szogheib não conseguiu melhorar muito não. Continua cercando e desarmando pouco, para quem joga como volante.
Só quero ver quando as chances forem dadas a Uélinton, Lucas Silva e Henrique...
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 18h39min
Não temos que agradecer ao zagueiro do Araxá, seu pongó. Temos que agradecer à habilidade do Élber que partiu para cima dele. O beque já tinha amarelo e fez uma falta passível de amarelo... O juiz já havia "amarelado" num lance anterior do mesmo jogador por falta em Éverton Ribeiro, só que a favor do Cruzeiro você parece que fica triste não é mesmo ?
Este negócio de voar no início da temporada é faca de 2 gumes... é também normal o time virar o fio antes e perder quando não pode recuperar.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 18h43min
É preciso que a gente tire lições do jogo de hoje. E na minha visão vimos algo que pode acontecer. Everton Ribeiro foi para a lateral esquerda e abriu espaço para a entrada de mais um atacante. Pois eu digo que pode estar aí a fórmula para colocar o Ricardo Goulart no time do Cruzeiro. E é uma ótima solução, tecnicamente falando. Mas, como quem pede recebe, mas, quem desloca tem a preferência (máxima do filósofo futebolístico Neném Prancha), pode ser que Élber tenha a vez.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 18h47min
E para terminar, o Marcelo Oliveira dirigiu o time em 5 jogos pelo Campeonato Mineiro, fez um amistoso e 4 jogos treinos. Nestas 10 oportunidades foram 9 vitórias e 1 empate, fez substituições corretas, ganhou o clássico da re-inauguração do Mineirão, está ajustando um elenco que foi mexido violentamente (chegaram 14 jogadores e saíram 18)... Será que ele não merece a chance de continuar o seu trabalho ?
Você quer um figurão, né ?
Você gosta de uma ETIQUETINHA né ?
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 18h50min
E está esperando que o seu ídolo KALIL faça alguma coisa para você vir exaltar o nome dele por aqui, né ?
Deixe de ser ranzinza Szogheib e pare de torcer contra.
Deixe de achar que só você conhece das coisas do futebol, com a sua visão de Américo o Reformador do Mundo, não é por aí.
É muito mais fácil dizer que vai dar errado do que apostar que vá dar certo... é esperteza estatística sua, só que não cola mais.
Quer apostar no Atlético-MG de novo ?
 mrr | Natal | 10-03-13 18h51min
JD boa noite! Na minha opinião, as duas únicas coisas boas no jogo, além da vitória, foi a entrada do Elber e melhora do DS. No mais pelo amor de Deus pq ER estava jogando fora de posição? Por fim, pelo que estou vendo o santo do MO não bateu com o RG mesmo, o cara pelo visto ficará um bom tempo no banco...
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 10-03-13 18h51min
Meu caro amigo Joao. O jogo de hoje valeu pelos 03 pontos, mas destaco a atuaçao do Diego Souza e a entrada do Borges.Com relaçao ao time do Cruzeiro vai ai o meu "pitaco": Fabio,Ceara, Leo,Leandro Guerreiro,Egidio,Henrique,Nilton,Everton Ribeiro,Diego Souza, Borges e Dagoberto.Sei que temos boas promessas da base e bons jogadores trazidos de fora,mas temos que ter um time base. Abraço, Marcelo Brasileiro.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 18h54min
Pois, depois de tratar das xurumelas Szogheibianas, vamos falar das atuações dos nossos jogadores.
1 - Fábio : nota 7. Fez umas 3 boas defesas, mas, cometeu uma gafe perigosa, que por pouco não resultou em gol do Araxá. Fica com a nota de partida.
2 - Ceará : nota 6. Teve muito trabalho com Fabiano. Guardou mais a posição. Não foi excepcional ofensivamente porque errou os passes finais, mas, também não comprometeu defensivamente.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 18h57min
28 - Nirley : nota 5. Estréia nervosa com pênalti desnecessário e em hora muito ruim. Tirou um gol certo do adversário. No final errou na marcação a Fabrício Carvalho que pode cabecear livre, perdeu pontos. Errou alguns passes na saída de bola, mas, há que se considerar que foi a estréia dele... Vamos observar mais.
86 - Paulão : nota 7,5. Bem melhor que seu companheiro de zaga. Fez vários desarmes, saiu jogando sem errar passes e foi o autor do nosso 1° gol acertando um sem-pulo violento.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 19h00min
Everton : nota 5,5. Teve muitas dificuldades na marcação a Osvaldir e não foi bem nas saídas de bola de trás hoje. O Araxá concentrou Emerson e Fabrício mais do lado esquerdo da nossa defesa e encontrou espaço nas costas de Everton. Saiu do time para a entrada de Luan, com Everton Ribeiro caindo no setor dele.
Leandro Guerreiro : nota 5. Nunca lhe faltarão raça e disposição, mas, fato é que ele não tem sido efetivo nos desarmes, o que na função dele é fundamental. Precisa melhorar nisto.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 19h04min
Nilton : nota 5. No mesmo nível do seu companheiro. Conforme disse acima na leitura do jogo, só melhorou quando se fixou mais atrás e deixou para quem cabia armar o time. Gostaria de vê-lo atuar com um volante mais rápido a seu lado. Nilton precisa também melhorar a sua mobilidade em campo e ser mais eficaz nos desarmes.
Diego Souza : nota 7,5. - Sua melhor atuação com a camisa do Cruzeiro. Mais rápido, caindo menos, criando mais e aparecendo no suporte aos atacantes. Participou bem.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 19h07min
Everton Ribeiro : nota 6,5. Fez várias boas jogadas, mas, concluiu quando deveria passar e passou quando poderia ter concluído. Ou seja, deu volume de jogo, posse de bola, criou as jogadas, mas, vacilou na hora de tirar o DEZ. Por esta razão anulou boa parte dos pontos positivos. Quando foi para a lateral fez a sua com qualidade. No final ganhou 0,5 ponto de bônus.
Dagoberto : se movimentou bem, mais o fato é que a bola não estava chegando e os 3 beques do Araxá marcavam bem nosso ataque.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 19h11min
Dagoberto : nota 5,5. Então, ele ficou muito preso à marcação quando tinha que se movimentar. Tentou cavar um pênalti quando poderia prosseguir com a jogada. Não estava em tarde feliz.
Vinícius Araújo : nota 5 - Outro que apareceu pouco, mas, há que se ressaltar que não teve muitas chances no jogo. O time do Araxá cercou bem e tirou-lhe os espaços.
Élber : nota 7,5. - Veio do banco e mudou o jogo ao imprimir velocidade no ataque. Além do beque Carlão, Rodrigão também poderia sair.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 19h14min
Élber (cont.) : nota 7,5 - Criou boas jogadas, teve um lance que quase fez o gol, ao desviar do goleiro mas, tendo tirado muito. E ainda participou de outros lances perigosos. Foi ótimo e isto justifica 2 pontos de bonificação em sua nota.
Borges : nota 8.0 - Fez 2 gols, teve mais 2 outras conclusões. Soube segurar a bola e tabelar com os colegas. Soube ser a opção de passe. Mostrou um pouco do muito que pode oferecer. Só quero ver o que a turma do custo-benefício vai dizer.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 19h18min
Borges : nota 8.0 - poderia ter pedido música no Fantástico se não errasse o tempo de bola na última jogada.
Luan : nota 6. Entrou bem no jogo. Deu um bom passe a Borges, perdeu uma bola ótima que recebeu de Élber por matar errado. Cruzou uma bola que por pouco Borges não meteu a cabeça nela e fez o gol. Atuação positiva.
Marcelo Oliveira : nota 7.0 - Fez as mexidas corretamente e foi por causa delas que o Cruzeiro virou o jogo. Por esta razão tem atuação positiva.
 João Duarte | Vit�ria | 10-03-13 19h22min
Marcelo Oliveira : nota 7.0 - É nítida a sua preocupação com o encaixe defensivo do time. Imagino que deve ter passado o intervalo chamando a atenção de Nilton e Leandro Guerreiro para o erro de posicionamento de ambos. Mas, escalou o time com base na justiça e critérios corretos.
Vamos aguardar os próximos jogos, para ver se o Ricardo Goulart ou Álisson terão chances no meio, deslocando o Everton Ribeiro para a lateral esquerda ou se ele fará entrar o Egídio na posição. Hoje foi bem.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-03-13 21h51min
Kalil montou num porco enorme, javali.Como a midia é medrosa não o criticam por colocar no Independencia uma mixaria de gente e perder muito dinheiro se se tivesse pensado corretamente e esperado o mineirão.QUANTO AS NOTAS atribuidas aos jogadores hoje achei que voce foi generoso.As notas do Diego Souza, do Borges foram altas, assim como a do Elber. acho que a maior notra deveria ser 7,5 para o Borges.O DS e o Elber notas 7,0 e o Marcelo nota 6 (porque fez as mudanças na hora certa)
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-03-13 21h54min
Explicando um pouco mais: O cruzeiro jogou mal como nas partidas anteriores, insistindo nos mesmos erros.Trocam-se as peças, mas os problemas continuam os mesmos.Do jeito que está jogando nem o Messi jogaria bem.Não há jogadas ensaiadas, não ha boas trocas de passes e tabela, não há finalização de fora da área e nem para cobranças de falta.(por isso a nota do Marcelo não pode ser 7.0.No primeiro tempo o time foi horroroso e não sei o que aconteceria se o araxa jogasse com 11 jogadores.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-03-13 21h58min
Pedimos a escalação do Vinicius e ele não foi bem como todo o time.As bolas não chegavam e quando chegou ele não se aproveitou.Claro, que merece chances, mas do jeito que o time está atuando, ele vai se queimar.Estamos dando nota alta para o Borges, mas ele teve a vida facilitada!Ja o Diego melhorou, mas deveria entrar no segundo tempo.o R Goulart nem no banco fica?Quando ele estiver fora de forma por não ser aproveitado, o MO vai escalá-lo.Como ele poderá atuar bem assim?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-03-13 22h02min
Luan teve vontade de acertar, mas entrou mal.Por que o ananias não tem chance?Precisamos de alguem de velocidade e que drible tambem.Para mim, o Marcelo não se firmou.Deveria mudar o jeito de o time jogar.O time está preguiçoso, sem velocidade, numa lerdeza irritante.Com um jogador a mais ainda ficou, a pedido do tecnico, tocando bola, correndo o risco de o Araxá empatar.Deveria ter marcado mais a frente e sufocado o araxá.Parecia quer o araxá era um time da serie A, tal o respeito do nosso time
 João Duarte | Vit�ria | 11-03-13 00h14min
Lúcio Sangue Azul,
A história do sumiço do Ricardo Goulart até do banco tem explicação. E não é decorrente do empenho do jogador, que vem treinando bem. Acontece que o investidor que detém 50% dos seus direitos não recebeu compensação alguma do BMG e gostaria de pegar pelo menos 1 milhão de euros por 25% dos direitos, dividindo o valor do repasse com o BMG.
Então é em virtude destes problemas que o Cruzeiro o retirou das listas até se desenrolar o processo.
Explica ?
 João Duarte | Vit�ria | 11-03-13 00h17min
Vou explicar o porque de uma nota 8 para o Borges.
Ele jogou 33'.
Fez 2 gols.
Poderia ter feito outros 2 em função de sua movimentação inteligente.
Ele se deslocou mais e melhor do que o Vinícius Araújo.
E ainda esteve bem colocado, como opção de passe outras tantas vezes.
Todas as bolas que pegou levou problema para a zaga adversária. E nos deu a Vitória.
Com tantos fatores a favor não merecia ver sua nota de partida acrescida de 2,5 pontos ?
 João Duarte | Vit�ria | 11-03-13 00h21min
Lúcio Sangue Azul,
O time ganhava de 3 x 2 e ele pôs o Luan no lugar do Everton na LE e direcionou o Everton Ribeiro para ficar no setor. Marcou mais à frente, sim. Falou que queria toque de bola, para que o time valorizasse a posse, importante para desgastar ainda mais ao adversário inferiorizado numericamente.
 João Duarte | Vit�ria | 11-03-13 00h25min
Aliás Luan entrou quando o jogo estava 2 x 2. E o Cruzeiro foi à frente e criou chances com :
- Élber desviando na cara do goleiro
- Élber pegando um rebote de uma investida de Nilton e chutando nas pernas do beque.
- Luan passando a Borges que perde o tempo da bola na hora de fazer o 3° gol e pedir música do Fantástico.
- Ainda Élber criou uma boa situação que passou a Luan que dominou mal.
- E um cruzamento de Luan da esquerda que por pouco Borges não metia na rede.
 João Duarte | Vit�ria | 11-03-13 00h28min
Vejo então que o time buscou atacar e além do 3° gol, criou outras chances, não ficou só defendendo não.
E tanto foi isto, que num descuido de nossa bequeira quase Fabrício Carvalho empata em 3 x 3 no final do jogo.
Leandro Guerreiro esteve perdido em campo hoje, com pouquíssimos desarmes completos, alguns incompletos... por esta razão mesmo com um a menos em campo o time do Araxá conseguiu levar perigo.
Não dava para trocar todo mundo e Marcelo teve que optar pelo Luan (2 x 2), né ?
 João Duarte | Vit�ria | 11-03-13 00h31min
Lúcio Sangue Azul,
É tudo uma questão de interpretação.
Qual a sua nota de partida ?
Se o jogador entra e provoca um grande desequilíbrio no adversário, provoca a expulsão de um beque. Por justiça outro beque que lhe deu um pescoção também deveria ter sido alijado do jogo. Se além disto, cria mais 2 chances de gol claras e deixa os seus companheiros em condição de marcar, quantos pontos deveria ele ver acrescidos à sua nota de partida ?
 zuloobas | varginha | 11-03-13 10h12min
Mas q falta de sorte dos corneteiros: DS foi o melhor em campo. O 2º gol veio de arrancada na 2ª metade do 2º tempo, c assistência perfeita. E o 3º gol foi rebote de jogada individual q ele criounum curto espaço de campo. Q dó! P mim o time titular será definido qdo a competição afunilar. Ainda tem Ananias, Uéliton, Henrique e Lucca p estrear. Sobre a coluna, + 1 vez m bem escrita. Qto a melhor contratação q fizemos, p mim ainda n estreou e se chama LUCCA. Bom dia azul.
 mrr | Natal | 11-03-13 12h41min
Boa tarde JD! então a questão do Ricardo Goulart está explicada, há um problema na transação entre as partes interessadas. Neste caso, o Marcelo deve ser absolvido, he he he... Caso contrário seria o primeiro a apedreja-lo...rs...
 João Duarte | Vit�ria | 11-03-13 12h55min
Prezado MRR,
A conduta tem sido "apedrejar primeiro" e não reconhecer o erro depois... kkkkkk (6)
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-03-13 13h31min
JD, entendi suas notas, mas continuo com as minhas. Concordo com tudo que voce falou, mas o jogo do Borges foi facilitado com um a menos!O Elber fez o que voce disse e mais nada. ASSISTI O JOGO NOVAMNET HOJE e continuo com as minhas notas, embora tenha compreendido sua ótica.O melhor da partida foi o Borges porque decidiu.Temos de falar que é a segunda vez que o Paulão pega uma bola daquele jeito e faz goal.Temos de usar mais a jogada.AGRADEÇO A EXPLICAÇÃO SOBRE O R GOULART.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-03-13 13h33min
Mas como deve ter notado, não fiquei sozinho sem entender. Por que alguem da diretoria não dá satisfação aos torcedores? Por que ninguem da imprensa teceu qualquer comentário a respeito?Então, às vezes tecemos criticas injustas e que poderiam ser evitadas. Mas voce concorda que o cruzeiro não tem evoluido na velocidade esperada?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-03-13 13h37min
zuloobas, Não acho que demos falta de sorte. O DS jogou melhor dom que vinha jogando, mas o seu rendimento foi muito pequeno ainda, que não justifica ele ser titular absoluto!Há outros jogadores no plantel com rendimento meklhor que ele.NOTE UMA COISA:não sou contra o DS.Pelo contrário, foi uma grane contratação.Acho, contudo, que ele tem de jogar no segundo tempo, assim como o Dagoberto até "tomarem" conta da posição.Pare isso é que serve um elenco grande e de qualidade.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-03-13 13h41min
JD, faltou eu responder uma coisa. A questao do Marcelo mandar tocar a bola para cansar o adversário. Entenderia isso como adequado, se o adversário fosse um time de qualidade. Mas com todo o respeito o araxá é fraco.O maior adversario dos atletas foi o campo, gramado duro e que dificultava o dominio da bola.A marcação na frente foi frouxa.Observe outros times quando estãop com um a mais como jogam.Desde o ano passado o cruzeiro não sabe se aproveitar do fato de ter um a mais.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 11-03-13 18h47min
Aí João só discordo da nota do Fábio, o cara não sabe sair do gol, confunde qualquer zaga, e quase aprontou mais uma, fez boas defesas depois no geral 6,00!!!!!!!!!!!!!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 11-03-13 21h38min
J.D.,o caso R.G. eu já tinho lido em outro site , e tem mais o investidor promete entrar na justiça para receber do BMG , também o sentimento dele é que foi traído na negociação .
 PHDF | Brasília | 12-03-13 08h23min
- Observando os pontos negativos da equipe, a contenção (volantes) e a zaga são os principais..
- Quanto à contenção, Henrique traz esperança de acertar a equipe e ainda tem a incógnita do Uelinton.
- Já a zaga efetivamente preocupa. É nítida a falta de um grande zagueiro. Bruno e Paulão podem até vir a resolver pelo entrosamento, mas quando um deles ficar fora, parece que será aquele desespero. Preferiria que Bruno e Paulão estivesse lutando por uma posição de titular.
 João Duarte | Vit�ria | 12-03-13 08h47min
Engraçado é exigir entrosamento perfeito no 5º jogo da temporada. É preciso ver todos os jogadores do elenco, mas, mantendo-se uma base mínima e sob esta ótica o Marcelo Oliveira está sendo corretíssimo. Vejam que ele tem alternado as peças e vem dando oportunidades aos jogadores da base. Nos próximos jogos será a vez de Lucas Silva, Wéllington e Mayke... a conferir.
 tzogheib | Vila Velha | 12-03-13 20h43min
Boa noite. Li os comentários das últimas colunas e desta sobre os jogos, jogadores, adaptação e etc e queria expor minha opinião. Creio que temos elenco, bons jogadores, nenhum craque. Na defesa, Everton não vem bem. Nunca gostei dele, apesar de bons jogos no final do ano passado. Não vejo ele como lateral e espero que o Egídio assuma a posição. Na zaga, Paulão e Bruno Rodrigo. Ainda espero Victorino em sua boa forma. Nirley e T.Carvalho não me agradaram. Afoitos e são facilmente driblados.
 tzogheib | Vila Velha | 12-03-13 20h48min
Na volância, Nilton vem me agradando demais. Na última partida vacilou um pouco mas para mim é titular. Guerreiro como volante não está me agradando. Seria melhor como 3º zagueiro. Creio que Henrique assumirá a posição e torço para isso. Everton Ribeiro e D.Souza são titulares para mim. O primeiro já mostrou qualidade. O segundo vem se adaptando e foi o melhor em campo da última partida. Naturalmente, são as "estrelas". Alisson e Goulart substitutos imediatos deles.
 tzogheib | Vila Velha | 12-03-13 20h50min
Na frente, Dagoberto e Borges, para mim, serão os titulares. Experiência, entrosamento desde os tempos de São Paulo e qualidade. Borges, voltando de lesão, já mostrou para que está no time marcando 2 gols. Dagol está entrosando com o time e será de extrema importância. Em relação ao estilo de jogo do time, esperava mais. Não me agradou o jogo contra o Araxá nem Tombense nem Guarani. Time demorou a se soltar, não furou a retranca e sofreu pressão. Não mostra um futebol convincente.
 tzogheib | Vila Velha | 12-03-13 20h52min
É preciso, sim, entrar com o time titular na cabeça do MO em todos os jogos para entrosar. Mineiro é para testes? Creio que em partes. No segundo tempo deve-se colocar os garotos Alisson, Elber e Vinicius para jogar. Porém é preciso entrar com os titulares de cara. Depois será tarde para entrosar para Copa do BR e Brasileirão. Vejo que estamos ainda sem muito entrosamento, natural. Vamos aperfeiçoando. Quero o time jogando para frente e sabendo furar a defesa adversária, SEM FALHAR LÁ ATRÁS!
 tzogheib | Vila Velha | 12-03-13 20h55min
Time titular (com os machucados): Fábio, Ceará, Egídio, B.Rodrigo (Victorino), Paulão, Nílton, Henrique, E.Ribeiro, D.Souza, Dagoberto e Borges. Jogar para frente, saber furar a defesa adversária, não falhar na contenção defensiva. Pontos chaves! Assim, time com bons jogadores vai se entrosar e espero glórias esse ano!
 João Duarte | Vit�ria | 13-03-13 08h57min
Grande Tzogheib,
Escalamos praticamente o mesmo time, apenas com a dúvida de quem seria o companheiro de Victorino na zaga, se Paulão ou se Bruno Rodrigo. Até no Egídio na LE, houve concordância.
E concordamos também que o time poderia ter rendido mais.
E com relação a Leandro Guerreiro desde o final de 2011, eu já havia me convencido que para ele estender a sua carreira o melhor seria passar a jogra como zagueiro. Para jogar com a 5 e só 2 volantes, tem que correr mais.
 szogheib | Vila Velha | 13-03-13 22h15min
Interessante que muitos dos nossos amigos daqui teceram comentários bem próximos aos meus. E eu é quem sou repetitivo e minhas estatísticas não valem mais nada. KKKKK Aposta nas frangas de novo é ganhar mais 120 latinhas e para ser sincero não farei isso pela 3a vez consecutiva com uma pessoa que prezo tanto.kkkkk lucio sangue azul comentou muito bem. Parabéns. Quanto às notas do JD... 5,5 para os dois Everton...será que estavamos assistindo o mesmo jogo? MO com nota 7 ai ai ai .
 szogheib | Vila Velha | 13-03-13 22h18min
O técnico tem que saber armar o Cruzeiro para jogar com timinhos retranqueiros e blá blá blá. Vários colegas colocaram que o MO não tem jogadas não tem esquema e não tem nada...porque esperar. O Time tem jogadores que podem fazer do Cruzeiro um time bom, mas precisamos de técnico. E respondendo ao amigo sempre fanático, eu espero sim um técnico tarimbado sim. Caso contrário é chuver no molhado. Estamos experimentando técnicozinho kkkkkk a 3 anos e não fizemos nada. Abraços
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 14-03-13 13h17min
É João, estamos em fase de montagem de um grande time. Temos tudo para conseguir. Se os teleguiados não caírem nas armadilhas da midiazinha rosinha, vamos apoiar o MO e o time entrar em campo, pois com paciência e mais entrosamento, vai dar liga. Quanto ao falastrão boquirroto Kanil, quero que vai se atolar no xiqueiro do porco que ele montou.
 João Duarte | Vit�ria | 14-03-13 14h24min
Szogheib, Vamos lá espertalhão... aposta aí que o CAM vai ser o campeão da Libertadores. Não gosta de apostar no fita azul, no time que é melhor e o escambau ? Taí, aposta nisto que eu faço questão de perder mais uma para você...
Porque você não me procurou para apostar no jogo da reabertura do Mineirão ?
Nosso time não era "mulambo" ?
Você e o seu mentor montaram no porco...
Vamos lá, tope a minha apostinha... eu gosto de ir contra as suas tendências e apostar contra eles.
 AFernando | Varginha | 14-03-13 17h41min
Olá João, boa tarde! Também consigo analisar o elenco do Cruzeiro por esse ângulo! Bicho desde de 2003 que não vejo um time bem montado e de bons jogadores sustentando nossas cores e dando-nos muitas alegrias. Domingo se Deus quiser estarei no Melão, logicamente torcendo e observando os jogadores apresentando aquele futebol de encher os olhos. Apesar do compromisso que tenho nesse horários, mas terei que fazer essa opção, ver nosso Cruzeirão em campo com todas suas estrelas.. ha se vou...!
 Carlos Campos | Resende | 14-03-13 23h19min
Mestre, esse boquirroto merece o que está sempre guardado para ele. ELEMENTO NOCIVO ! A gestão dele sempre foi focada na inveja que possui do Cruzeiro Esporte Clube. Ele foi uma criança que cresceu no Mineirão de Tostão e Dirceu Lopes ! E essa esperteza dele é coisa de filho mimado! Sempre quer tudo para ele e depois acha que é fácil ganhar outros presentinhos! Assim foi com a BWA. FEZ O CONTRATO E NÃO SONHAVA COM LIBERTADORES 2013 ! E agora? Qual o tamanho do prejuízo!
 redmosk | Uberl�ndia | 16-03-13 12h10min
Perdi meu tempo lendo a coluna do baba ovo do Canil jaeci foi a entrevista mais patética que vi na minha vida,quanta arrogânica é falácia,um monte de asneirase mentiras a pior foi falar que arrecada todo jogo no magelão 1,6 Milhões quem quiser rir um pouco esta ai link. http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jaeci-carvalho/2013/03/16/coluna_jaeci_carvalho,245146/kalil-diz-nao-ao-mineirao.shtml
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster