Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

15/02/2013 | Joao Duarte
O Mineirão e o Sócio do Futebol

"Sairam as primeiras informações do programa do Sócio do Futebol... O ingresso na bilheteria vai encarecer"

Mundo Azul,


☻ A Lei da Oferta e da Procura - Segundo o nosso diretor de marketing Marcone Barbosa, o Cruzeiro conta até este momento com 18.600 sócios, assim distribuídos :

◘ 1.200 Tríplice Coroa..x R$ 200/mês = R$ 240.000,00 por mês
◘ 1.700 Libertadores....x R$ 150/mês = R$ 255.000,00 por mês
◘ 7.000 Brasileiro......x R$ 200/mês = R$ 700.000,00 por mês
◘ 8.600 Cruzeiro Sempre.x R$ 27,5/mês= R$ 236.500,00 por mês

Ou seja, temos 18.500 SÓCIOS DO FUTEBOL gerando uma arrecadação mensal da ordem de R$ 1,431 Milhão para os nossos cofres.
Considerando a ocupação do estádio, vemos então que se todos exercessem o seu direito, as 3 categorias ocupariam 9.900 lugares no estádio e os 8600 Cruzeiro sempre pagariam o equivalente a 4.300 ingressos (desconto de 50% no valor do ingresso). Seriam portanto 14.200 lugares do estádio vendidos a preço cheio.

Se a gente assumir que os Cruzeiro Sempre adotariam a mesma distribuição dos SóCIOS NATURAIS e iriam aos 3 jogos do time como mandante em cada mês (de fevereiro a novembro), então a seguinte conta poderia ser feita :

◘ 1720 ingressos do Tríplice Coroa x R$ 120 x 3 jogos = R$ 619.200
◘ 2430 ingressos do Libertadores...x R$ 80 x 3 jogos = R$ 583.200
◘ 10050 ingressos do Brasileiro.....x R$ 60 x 3 jogos = R$ 1.809.000

Ou seja, os 14.200 caso fossem vendidos na bilheteria aos preços vigentes para os lugares no estádio renderiam ao clube R$ 3,011 Milhões ao clube.
Isto comprova que ser SóCIO do FUTEBOL é vantajoso para quem se associa, pois, tem o lugar e a entrada assegurados aos jogos do Cruzeiro, todas as vezes que atuar como mandante. E mais, para aproximadamente a metade do valor do ingresso se fosse comprar na bilheteria.
A 2ª conclusão é que a tendência é que o Cruzeiro atinja um patamar de 40.000 sócios na 3 categorias e deixará os outros 14 mil lugares disponíveis para que os Sócios do Futebol possam disputá-los na venda antecipada.
A tendência é que os ingressos vendidos nas bilheterias alem de mais caros, ainda possa cair em grande parte nas mãos dos cambistas.
Ou seja, vão ficar mais caros obedecendo uma das mais antigas leis de mercado.
A lei da oferta e da procura.

Porque o clube terá vantagem ? Porque já terá garantia de arrecadação prévia, independente do associado comparecer ou não.
E mais, poderá usar da estatística de comparecimento dos sócios para disponibilizar mais ingressos à venda nas bilheterias ou mesmo para os SÓCIOS DO CRUZEIRO SEMPRE, principalmente se for notificado pelo associado de que não comparecerá aos jogos.

☻ O BOM PROBLEMA DE MARCELO OLIVEIRA - Imagine o problema que tem Marcelo Oliveira para domingo. Pode iniciar o jogo com vários sistemas táticos.
Creio que vá optar pelo 4-4-2 tradicional com : Fábio, Ceará, Paulão, Bruno e Everton (Egídio); Leandro Guerreiro e Nilton; Diego Souza e Everton Ribeiro; Dagoberto e Anselmo Ramon (Borges).

Bastante ofensivo, armando um 4-3-3 com Fábio, Ceará, Paulão, Bruno e Everton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton e Everton Ribeiro; Dagoberto, Anselmo Ramon (Borges) e Luan.

Poderá circunstancialmente optar até por um 4-2-4 com Fábio, Ceará, Paulão, Bruno e Everton (Egídio); Nilton e Everton Ribeiro; Dagoberto, Diego Souza Anselmo Ramon (Borges) e Luan.

E olhar para o banco e ver opções como Ananias, Alisson, Lucas Silva, Nirley, Rafael, Mayke e sabendo que ainda irão se incorporar ao time Léo, Victorino, Thiago Carvalho, Henrique, Lucca e Martinuccio.
O mais importante será administrar os egos e alertar a todos do elenco com a possibilidade das marolas serem tentadas, principalmente às vésperas dos clássicos decisivos... A tática não é nova e é tentada todas as vezes. E só não colava nos tempos do Adílson Batista.
Gostei de ver o Marcelo Oliveira fechar os treinos às vésperas do jogo contra o rival de Vespasiano. Ele já esteve do outro lado e sabe como as coisas funcionam.
Deveremos enfrentar um Guarani-DV fechadinho, saindo nos contra-ataques, mas, tentando marcar o Cruzeiro sob pressão nos minutos iniciais de partida, para surpreender. No Guarani temos Jajá de volta, tem o becão Asprilla que era do Santo André em São Paulo e depois de anos não vi o nome do Hagamenon como parte do elenco do treinador Leston Jr. Só para lembrar que Mancini perdeu para um Guarani-DV que tinha Minhoca e Magalhães, portanto, o time deste ano é mais remoçado e pode dar trabalho, porque começou cedo a preparação. A conferir.

A Troca de Borges e Victorino por Marcelo Moreno - Foi veiculada em vários espaços da grande rede como notícia, mas, para mim é mera especulação.
Mas, quero deixar registrada a minha opinião a respeito.
Em que pese o custo da folha se alterar pouco. Em que pese o fato do Marcelo Moreno ser um jogador mais novo que Borges. Em que pese o fato de Borges estar mais uma vez voltando de contusão (a 1ª com a camisa do Cruzeiro e já vi alguns jogadores de ELIFOOT falando em custo-benefício, valha-me Deus), mas, se fosse eu perguntado eu concordando com o TZOGHEIB (que conhece muito de futebol, aliás, mais que o pai dele ... kkkkkk, também não faria a troca. Porque ?
☻ O salário individual de Marcelo Moreno provocaria um desnível preocupante em relação ao resto do elenco.
☻ Marcelo Moreno jogou bem pela última vez naquela vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro no Magelão. Vive má fase.
☻ Tecnicamente o Borges dá de mil no Marcelo Moreno.
☻ E mais, no estilo Moreno eu creio que Anselmo Ramon seja um jogador até mais completo (só Szogheib, Redmosk et alli é que não vêem mérito algum no nosso jogador e não observam que o definidor tem que receber as bolas em boas condições e boas assistências foi o que menos ele teve neste quase 2 anos que foi reintegrado ao elenco).
☻ E mais, se tem um jogador que creio pode se dar muito bem jogando ao lado de qualquer um dos nossos atuais zagueiros e até mesmo numa linha de 3 zagueiros com ambos é Maurício Victorino, que também se recupera de contusão.

◘ Homenagem especial - Hoje, 15 de fevereiro, é a data de nascimento de 2 grandes ídolos. Um do esporte mundial, Michael Jordan que fez história envergando a camisa 23 do Chicago Bulls e sendo 6 vezes campeão da NBA (15/02/1963). Outro do nosso Cruzeiro Esporte Clube o grande Joãozinho (João Soares de Almeida Filho) quase chegando aos 60 anos de idade (15/02/1954), que a menos de 2 semanas passou a fazer parte do nosso hall da fama. Joãozinho foi autor do gol mais importante da história do Cruzeiro, ao bater de forma maravilhosa e irresponsável, uma falta frontal e decretar a nossa vitória frente ao River Plate por 3 x 2 no Estádio Nacional de Santiago do Chile.
Para os mais novos e que não o viram jogar aí vai :
◘ www.youtube.com/watch?v=cw2CnzLLr-g
◘ http://youtu.be/Po6jAwBgX7c (uma das maiores atuações individuais dele)
◘ http://youtu.be/8SL7wQ2eUTI (a final contra o River Plate).
◘ http://youtu.be/t4T2akLd36w (a maior atuação de Joãozinho. O Cruzeiro havia ficado com 10 jogadores em campo aos 10' do 1º tempo após a expulsão de Marquinhos Uberaba, nosso 4º zagueiro. Mas, foi Joãozinho secundado por Roberto César que destruiu o time do América).

E segue o desafio : Cruzeirense que se preza lê e comenta as notícias aqui no www.Cruzeiro.Org antes de checar nos outros sites. A razão é simples... aqui você interage com outros que têm a mesma paixão pelo clube mais querido do Brasil, o nosso Cruzeiro Esporte Clube.

E o time das homenagens desta coluna hoje tem a seguinte escalação : Leonardo Henke, Márcio Yguer, Abílio, Força Azul, Dr. Olecram, Dilzeiro, Rodrigo Ferrari, Oséias-MOC, Eduardo Faria, Márcio-SP e Drª Celeste. A última coluna teve 71 postagens, queda normal e esperada com a volta dos comentários nas notícias... e uma semana sem polêmica no clube. E isto é muito bom.
E de Conceição do Mato Dentro : Romeu Madureira, Bento Luiz Silva, Orlando Augusto Carneiro Guerra (cada dia melhor no comando do Jogada de Classe da TV Horizonte - de 13 às 14 h - de 2ª a 6ª e com direito à reprise às 23:15 h), Geraldo Bigode, Milton Kabutê, Savinho da Tunica, Túlio Zânder Portilho filho do Tolentino, que vive nos EUA e Sérgio (Gá) do Seu Albertino.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido



Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 mrr | Natal | 15-02-13 23h16min
Caro JD, se o Cruzeiro atingir a meta dos 40.000,00 já vai ser ótimo e algo inédito no clube. Contudo bom mesmo seria alcançar o número de sócios do Internacional, mas dificilmente seria possível por diversas razões, como a falta de outros benefícios que não o ingresso, a não participação de voto, os valores praticados e etc... Abraço!
 mrr | Natal | 15-02-13 23h20min
Quanto ao item "O BOM PROBLEMA DE MARCELO OLIVEIRA", realmente é uma fartura mas não vi o nome do Ricardo Goulart.
 mrr | Natal | 15-02-13 23h23min
Para quem tem a curiosidade de saber mais sobre o programa do Internacional vai o link http://www.internacional.com.br/socios/pagina.php?modulo=14&setor=158&secao=0
 mrr | Natal | 15-02-13 23h41min
Ainda sobre o sócio-torcedor pensei rapidamente na questão da lotação, do que adianta oferecer 60 70 80 90 ou 100 mil vagas para sócio se o estádio não comporta isso tudo? Acredito que o Internacional e Barcelona vivem dramas semelhantes. Talvez a solução seja o programa beneficar os jogos fora de casa, afinal os times de fora tem direito a uma parte dos ingressos não?
 Vinicius Araujo | Port Chester | 16-02-13 02h23min
Quando da venda do Montillo realmente esse numero de associados parecia distante. Mas para nossa salvacao a volta do Mineirao e as opcoes de reforcos disponiveis no mercado tornaram o 'timing' da venda do argentino perfeito no sentido de nao prejudicar o projeto de adesao em massa. Ja com as pecas adquiridas e incorporadas ao elenco realmente o maior desafio sera manter a motivacao de quem estiver no banco em esperar a hora de ser aproveitado podendo tornar-se fundamental no time e assegurar...
 Vinicius Araujo | Port Chester | 16-02-13 02h31min
A vaga no time titular. Fato que ocorreu com Marquinhos Parana, Alecsandro, Charles, Jonathan e o proprio Henrique para citar exemplos mais recentes. Mas creio que vai muito da indole de cada um. Como no caso do Borges que caso fique na reserva pode acabar optando em se mandar p a titularidade de um Palmeiras da vida. Pode ocorrer, mas acredito q caso os resultados e conquistas aparecam, ninguem ira querer abandonar o barco mesmo nao sendo titular pelo fato da visibilidade. O tempo dira. Abraco!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 16-02-13 10h53min
Caro João, obrigada pela homenagem. Penso da mesma forma em relação ao Marcelo Moreno.E também acho o Borges mais decisivo. Sobre o Joãozinho vou repetir o que escrevi em algum lugar nesse site há alguns dias: Se eu pudesse trazer um jogador do passado para o Cruzeiro atual, traria o Bailarino da Toca e não o trocaria por Neymar, Messi ou CR. Tivemos, na nossa história, vários craques para reverenciar, mas o Joãozinho, com sua genilaidade, foi o que mais nos deu alegrias.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 16-02-13 12h00min
João Duarte, torço para não se concretizar essa troca de Borges e Vitorino por Marcelo Moreno. Como dito por você, Anselmo Ramon tem o mesmo estilo de jogo de MM e está numa fase melhor.Mas por outro lado penso que Borges não gostará de amargar uma reserva e vai optar por ir para o Palmeiras. Mas de qualquer forma, estamos bem servidos de atacantes e uma vantagem que temos é que os outros clubes não estão acreditando no nosso e seremos surpresa, por sinal grata para nós.
 tzogheib | Vila Velha | 16-02-13 12h22min
Agradeço os elogios. Estou longe de entender muito de futebol. Mas eu ficaria com o Borges por tudo isso colocado. Gosto do estilo de jogo dele desde os tempos de São Paulo (coincidentemente fazendo dupla com Dagoberto em que o MorTardelli era reserva dos dois). Moreno não vive boa fase e tem salário alto. Gosto do Victorino e manteria ele no time também. Acho que o Cruzeiro está encorpado. Eu gostaria apenas de ver um camisa 5 de peso, como era Fabrício, no time. Creio que, se vier, só p/ BR
 tzogheib | Vila Velha | 16-02-13 12h24min
Para a posição temos o Guerreiro e o Ueliton. O primeiro é de lua. Faz partidas boas mas vacila em outras. O segundo desconheço, não teve oportunidades ainda. Mas quem sabe o time seja armado com Nilton e Henrique, dois volantes que saem bem para o jogo e tem bom chute (vide final da LA de 2009 o gol do Henrique). Sobre o AR, não gosto dele. Está em boa fase mas lembramos que é Campeonato Mineiro. Quero ver Borges de titular fazendo o quarteto com Diego Souza, Éverton Ribeiro e Dagoberto.
 tzogheib | Vila Velha | 16-02-13 12h27min
Sobre o sócio torcedor, vejo que está crescendo rapidamente. A meta da diretoria é 30 mil o quanto antes. Sempre que abrem mais vagas, se esgotam rápido. Vi, não lembro onde, que um setor do Mineirão inteiro já foi tomado por sócios, confirma, João? Se for verdade, fico feliz. É uma renda muito boa para o clube e mostra a confiança da torcida no time. Vamos jogar até Abril (ou Maio) apenas Mineiro. Por isso é hora de testar jogadores. Põe a garotada! V.Araújo, Alisson, Mayke, Lucas, Élber.
 João Duarte | Vit�ria | 16-02-13 12h37min
Em resposta ao POLE = MRR de Natal-RN,
Vamos por partes como recomendava Jack the Ripper,
☻ Sócio do Futebol
A idéia do Cruzeiro é atingir 40 mil sócios nas 3 categorias e desta forma deixar pelo menos 14 mil vagas para a concorrência dos CRUZEIRO SEMPRE para a compra via INTERNET. Mas, não se pode esquecer que mesmo os torcedores das categorias Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa não irão a todos os jogos, desta forma, sempre haverá oferta dos ingressos do Cruzeiro...
 João Duarte | Vit�ria | 16-02-13 12h40min
Outro ponto que precisa ser relembrado são os 8 mil ingressos de campo e também os camarotes que a MINAS ARENA reservou, o que sempre permitirá o acesso do torcedor avulso, só que pagando bem mais caro.
O CRUZEIRO SEMPRE é adequado para quem mora fora do estado ou mesmo fora do raio de 150 km de Beagá, quer contribuir com o clube e vai esporadicamente aos jogos. Mas, podem estar certos de que a dificuldade para a compra de ingressos será sempre elevada, pois, a concorrência aumentará.
 João Duarte | Vit�ria | 16-02-13 12h48min
☻ SÓCIO DO FUTEBOL DO INTER
Lá os associados também tem apenas o direito de compra de ingressos com desconto. Quando esgota a cota de um setor mais barato ou compra o mais caro ou não vai.
Lá o voto é garantido para o Conselho Deliberativo, mas, para a Presidência são outros 500, pode ter certeza disto.
Quanto a desconto em lojas, o nosso sócio também já tem, visita premiada também, acúmulo de pontos, também.
A associação deve ser mais por paixão do que por qualquer outra coisa.
 João Duarte | Vit�ria | 16-02-13 12h50min
Oséias MOC,
A briga entre Roger e Gilberto só repercutiu porque os nossos homens do comando do futebol, entre eles o treinador Cuca, se recusaram a tomar uma posição firme.
Dr. Gilvan, Alexandre Mattos e Marcelo Oliveira não incorrerão no mesmo erro. Pode apostar nisto.
 Olecram | Poços de Caldas | 16-02-13 15h38min
Muito obrigado pela lembrança de meu nome, amigo João duarte! Por sinal, visitando algumas colunas antigas notei que em várias ocasiões meu nome foi citado, sem que eu pudesse agradecer oportunamente, o que agora faço. JD, diante da quantidade de avantes que temos, creio que o Marcelo Oliveira em breve terá um problemão para decidir quais deles serão relacionados. Por mil, não gostaria que por essa razão o Vinícius Araújo fosse preterido. E como Anselmo Ramon tem correspondido, ficaria com esses
 Olecram | Poços de Caldas | 16-02-13 15h43min
ficaria com esses dois citados (Vinícius e Anselmo Ramon), mais Luan, Ananias e Martinuccio (quando se recuperar). Ou seja, Borges pode ser negociado. Mas eu não abriria mão do Vitorino, que não pode ter desaprendido de jogar bola. A menos que fatores extra-campo estejam influenciando na piora do seu rendimento. Todavia, não gostaria da vinda do Marcelo Moreno. Ele, além de estar numa fase ruim, seria fonte de problema, por seu alto salário. Melhor envolver Henrique, zagueiro, no negócio!
 Olecram | Poços de Caldas | 16-02-13 16h01min
Temaos tantos avantes que acabei me esquecendo do Lucca! Ou seja, estamos muito bem servidos nesse setor e, como se o Borges de repente tiver que ficar no banco, insatisfeito, creio que seja melhor sua tranferência para o Palmeiras.
 Olecram | Poços de Caldas | 16-02-13 16h01min
Temaos tantos avantes que acabei me esquecendo do Lucca! Ou seja, estamos muito bem servidos nesse setor e, como se o Borges de repente tiver que ficar no banco, insatisfeito, creio que seja melhor sua tranferência para o Palmeiras.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-02-13 16h19min
olecram, creio ser muito cedo para ficarmos preocupados com o numero alto de avantes que temos.Desses todos que temos aí, temos de esperar para ver quais vao envergar a camisa estrelada com o peso que ela tem. De repente, o jogador chega precedido de um grande cartaz ou esperança e, em campo, não corresponde.Hoje, escalamos o Borges como titular,não falamos de ananias e nem do lucca.Podemos nos surpreeender com alguns deles e o Marcelo ter de arrumar lugar no time para eles.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-02-13 16h22min
O Luan tambem pode surpreender. Esses jogadores contratados podem não dar certo, mas que as contratações foram acertadas ninguém pode negar.O Ricardo Goulart ainda não se acostumou com o clube. Pode render e vai muito mais que isso.Aquela polemica da sua vinda para os galináceos pôs um peso nos seus ombros que aos poucos ele vai conseguir esquecer e vai brigar por um lugar no time.Vamos ver como se sairao o Dagoberto e o Diego souza.
 vander-df | Não definido | 16-02-13 16h48min
Olá torcida do maior de minas, Sempre leio o blog mais é a primeira vez que comento, na verdade nunca achei esse modelo de ST do cruzeiro o melhor, vez que ele daqui a pouco irá limitar o numero de sócios devido a capacidade do estádio, vejo muita gente falando em chegarmos a cem mil impossível nesse modelo, acho que ele so funciona em determinado momento, além do mais so privilegia o torcedor da capital ou próximo, um ex e o DF onde a colonia de cruzeirense é imensa daqui saia facil 5ooo socio
 vander-df | Não definido | 16-02-13 16h55min
Quero registrar aqui um post q fiz no blog do cadu doné, mais uma da imprensa mineira:Sei que o assunto do post é outro, mais não poderia furtar-me a comentar o borderô do jogo do atletico contra o SP. Me impressiona a falta de profissionalismo e competência da imprensa mineira,parece que querem a todo custo incutir na cabeça dos torcedores que as coisas não são como o q está sendo visto. Falo isso pq todos ficam emcima do muro qdo comentam o assunto dos contratos, segue
 redmosk | Uberl�ndia | 16-02-13 16h59min
João não tenho nada contra o Anselmo Ramon,sim contra seu futebol mediocre,não me iludo com 2 partidas razoáveis que ele fez este ano,acho que ele vai virar outro Diego Renam 2 partidas boas que faz encobre 40 ruins,nem para reserva serve prefiro Vinicius Araujo.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 16-02-13 19h08min
J.Duarte, Deus queira que essa grana que voce citou ai em cima, entre nos cofres do clube, e que, o Dr Gilvan, aplique toda essa quantia, no Cruzeiro. Coisa, que faltou com o Zezze Perrela."""" Quanto a troca Borges x Marcelo Moreno, sou totalmente contra, o Borges, eh muito mais completo que o Marcelo, e ainda ganha menos. Poderia ser uma troca entre Marcelo Moreno e Vinicius ou Anselmo Ramon, ou ate o Luan.Deixem o Borges quietinho la toca, pois, ele ainda vai nos dar muitas alegrias.
 del pina | Não definido | 16-02-13 21h50min
Eu também senti falta nesta coluna dos prováveis nomes para o jogo de amanhã de Goulart. Jogou muito bem pelo Cruzeiro e têm que ser lembrado. Já o Everto Ribeiro acho que não atuou tão bem assim como se tê propalando por aí. Este último ainda têm que mostrar futebol pra tanto elogio, na minha opinião. Mesmo o Cruzeiro indo bem : Que saudade do Motillo! Sem dor de cotovelo. Sejamos justos. O cara e craque. Hoje esta no time errado.
 del pina | Não definido | 16-02-13 21h59min
Façamos justiça, o Ricardo Goulart têm que ser titular.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 16-02-13 22h06min
João Duarte, nas considerações de não querer a vinda do Marcelo Moreno, incluo o monte de besteiras que o pai dele falou sobre outros times, e principalmente dizendo que o principal objetivo é se destacar para ser vendido para a Europa, se fosse só um pai comum não seria tão grave assim, mas o pai também foi jogador "medíocre", mas foi e ainda é atual empresário do filho, não deveria ter falado bobagens.
 szogheib | Vila Velha | 17-02-13 07h47min
Bom dia galera. JD, esquece Anselmo Ramon. Minha nossa! Vc é muito teimoso. O cara é muito abaixo do que o Cruzeiro merece. Quanto ao Tzogheib... com certeza entende um pouco de futebol pois teve um excelente professor. Naturalmente hoje ele tem muito mais conhecimento que o professor dele e está muito mais atualizado...não tenho dúvidas. Mas o cipó se torce quando está verde... No fundo no fundo... está seguindo a linha do professor dele...kkk
 szogheib | Vila Velha | 17-02-13 07h50min
Tomara que todos os sócios cumpram com suas obrigações como sócio torcedor e mantenham o caixa com índice 0 de inadimplência. Quero ver onde o "seu protegido" irá aplicar tanto dinheiro.
 Sandro | Uberaba | 17-02-13 10h42min
Bom dia a todos, e que hoje ratifiquemos a primeira colocação com mais uma bela vitória sobre o Guarani. Sou totalmente contra a troca com o M. Moreno, não faria nem mesmo se fosse apenas o Borges, pois este é bem mais decisivo que o boliviano. Além disso, acredito que o Victorino ainda será muito importante ao longo do ano. Portanto seria um péssimo negócio trocar 2 ótimos jogadores por um outro que passa por má fase há bastante tempo.
 redmosk | Uberl�ndia | 17-02-13 16h14min
"SE"... Marcelo Moreno aceitar ganhar na realidade salarial do cruzeiro "SE"...Grêmio trocar 50% dele pelo 50% que temos do kleber "SE"... Palmeiras aceitar Borges é vitorino pelos 35% que tem do Marcelo Moreno ai sim,seria uma boa troca!!! Borges é mais técnico que Moreno,porém acho que estilo de jogo do Moreno se encaixa melhor no atual elenco do cruzeiro.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 17-02-13 16h15min
boa tarde. João Duarte ,voce sabe dizer porque colocamos 14000 no mineirão no ultimo jogo e sobrou 300.000,00 e as frangas colocaram 18.000 no indepemdencia e ficaram com 960.000,00. Abraços
 Força-Azul | Santos | 17-02-13 16h42min
Obrigado João Duarte pela homenagem! Quanto ao sócio torcedor, sou Cruzeiro Sempre, mas moro muito longe de BH e portanto só irei a campo em jogos esporádicos. Espero muito que o Cruzeiro tenha outras categorias de sócio: Exemplo: Raposinha - para sócios mirins, filhos de sócios torcedores: poderiam pagar contribuição extra já na Carteira do Sócio torcedor. Assim os filhos teriam também uma carteira de sócio. Sonho: Dois por cento(2%) da torcida sócio: cento e sessenta mil sócios! Força Cruzeiro
 Força-Azul | Santos | 17-02-13 16h42min
Obrigado João Duarte pela homenagem! Quanto ao sócio torcedor, sou Cruzeiro Sempre, mas moro muito longe de BH e portanto só irei a campo em jogos esporádicos. Espero muito que o Cruzeiro tenha outras categorias de sócio: Exemplo: Raposinha - para sócios mirins, filhos de sócios torcedores: poderiam pagar contribuição extra já na Carteira do Sócio torcedor. Assim os filhos teriam também uma carteira de sócio. Sonho: Dois por cento(2%) da torcida sócio: cento e sessenta mil sócios! Força Cruzeiro
 Força-Azul | Santos | 17-02-13 16h44min
Quanto ao time: torço muito que o Lucas Silva tenha chance de jogar ao lado de Nilton, Éventon Ribeiro e Diego Souza. Dá para evoluir ou não perto destes feras?
 Força-Azul | Santos | 17-02-13 17h01min
Joãozinho: Cansei de gritar no Mineirão: Ei cafuné, Ei cafuné, o Joãozinho é uma mistura de Garrincha com Pelé! Para os mais jovens foi o maior ponta esquerda do Brasil. Era um show-man pelos dribles desconcertantes que dava em seus marcadores. Craque que levantava a torcida toda hora. Foi injustiçado por não ir a copa de 1978 na Argentina, pelo bairrismo Rio-SP.
 mrr | Natal | 17-02-13 20h20min
O time do Guarani muito retrancado, complicado assim jogar futebol. Não gostei do Marcelo Oliveira ter mantido o Diego visivelmente muito fora de ritmo, deveria ter sido substituído.
 mrr | Natal | 17-02-13 20h24min
Final de jogo! Para próxima partida, Diego tem que ficar no banco Ricardo Goulart no lugar dele. Não podemos dar o azar de peder pontos como hoje. RG + Everton Ribeiro estão mais entrosados.
 mrr | Natal | 17-02-13 20h28min
Acredito que Marcelo tem que adicionar o Diego aos poucos no segundo tempo para dar ritmo, assim como foi com Dagol, e esse mais uma vez deveria ter entrado somente no segundo tempo, ambos são grande s jogadores mas não estão fisicamente 100%, e ainda sem ritmo de jogo.
 mrr | Natal | 17-02-13 20h38min
Ainda sobre o jogo, os jogadores do meio de campo ficaram muito distantes um do outro, essa formação de hoje matou as jogadas elogiadas nas outras partidas.
 mrr | Natal | 17-02-13 20h43min
A coletiva do MO discordo sobre a opinião do mesmo sobre Diego. Acredito que tenha se precipitado em ter que começar com dois jogadores que ainda estão em recuperação, mudou demais a característica do time, exceto pelo Everton Ribeiro, não houve criativadade, toque um-dois.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 17-02-13 20h46min
Diego souza foi ridiculo,não jogou nada, como fez falta o Ricardo Goulart e o Alisson
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 17-02-13 21h07min
Não é por um jogo que devemos formar opinião. Mas hoje Borges, Everton,Diego souza e leandro guerreiro só fez aatrapalhar o time.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 17-02-13 21h07min
Não é por um jogo que devemos formar opinião. Mas hoje Borges, Everton,Diego souza e leandro guerreiro só fez aatrapalhar o time.
 del pina | Não definido | 17-02-13 21h10min
Ainda não vi este futebol todo do Everton Ribeiro. E olha que já estamos no terceiro jogo oficial do Cruzeiro. Ricardo goulart pra títular.
 del pina | Não definido | 17-02-13 21h17min
Meio de campo e ataque muito sem ojetivo. Passam a bola pra lá e pra cá, pra nada.
 szogheib | Vila Velha | 17-02-13 21h26min
E agora??? O JD vai me chamar de coveiro? Anselmo Ramon joga muita bola. Sabe tudo de futebol: se posiciona maravilhosamente na área e na sequência das jogadas; faz um pivô que nunca vi igual; toca bola com perfeição e chuta demais...Ops!!! Será que ele vai ser lembrado no inacreditável futebol clube? Diego Souza...Totalmente fora de rítimo. A 4 meses sem jogar e o MO mantem o cara o tempo todo. Mesmo ele tendo cabeceado duas bolas... jamais deveria ter entrado no início da partida.
 mrr | Natal | 17-02-13 21h26min
Não é preciso lembrar que cada um tem sua opinião. O que falo não é pq o jogo acabou! Peço apenas coerência do treinador na escalação. Vejamos no caos do DAGOL, o cara vinha entrando nos segundo, e hoje estreou como titular até aí tudo bem. Mas e o Diego ??? Por que fazer diferente? Principalmente após terem divulgado que o jogador chegou coma forma física muito abaixo em relação aos demais jogadores. COBRO COERÊNCIA!
 szogheib | Vila Velha | 17-02-13 21h28min
Everton, seja de lateral seja de armador, seja de qualquer coisa, tem que estar num dia totalmente inspirado e com timinho fraco...pois não tem noção do que é jogar bola. Luan... Quem é esse? O que fez o Gilvan para trazer um cara tão bom assim kkkkkkk. Marcelo Oliveira...Vou dar apenas um recado para ele... Não se arma time somente com o caminhar da partida... Se arma time antes da partida iniciar. Esse cara hoje só fez *****...começando pelo banco totalmente equivocado.
 mrr | Natal | 17-02-13 21h30min
Sinceramente, se o MO repetir esta escalação para o próximo jogo hum... A palavra é "DESCARACTERIZAÇÃO", o time vinha tabelando muito bem com os jogadores Alisson e Ricardo Goulart. Na entrada principalmente do DIEGO (fora de forma) como titular junto com DAGOL, matou o pequeno entrosamento do time adquirido antes de inciiar o mineiro.
 szogheib | Vila Velha | 17-02-13 21h33min
Para que o cara colocou dois atacantes no banco??? P Q P ... e ele entende muito de futebol? E o JD diz que ele está com o time nas mãos? O cara montou um banco totalmente louco e por isso fez tanta ***** durante o jogo, mantendo o DS, o Everton como lateral depois como armador, entrando o Luan. Com tantas peças para o meio de campo ele colocou a pior opção. E me perdoa o amigo Gilberto... LG foi um valente e mais que isso é um coringa para cobrir as *****s do MO.
 szogheib | Vila Velha | 17-02-13 21h36min
Ah... me perdoem, pois não posso criticar...ainda é muito cedo. Antes cedo do que nunca kkkkkkk. AR e Everton ainda remanescente do timinho de 2011 e 2012. O Borges nem encostou o pé na bola...mas é claro... com um Luan jogando o bolão que jogou kkkkk... Me poupem mas o MO mostrou o que ele realmente é e sempre foi. JD, por favor não me venha dizer que sou coveiro e que blá blá blá... Apenas disse no post anterior que todos estavam muito eufóricos e que precisamos ver o rendimento...
 DERSON | LEME | 17-02-13 21h36min
O Cruzeiro foi sensacional hoje pena que a Vitoria nao veio,pois este leandro alem de pegar demais neste jogo teve sorte pois nao é sempre que Dagoberto escorrega na frente do gol. Agora sim temos um time, boas jogadas e um time cheio de Vontade e se entrosando. Marcelo Olivera se encaixou perfeitamente neste time, e este Everton Ribeiro joga de mais. Joao Parabens por mais uma brilhante coluna.
 szogheib | Vila Velha | 17-02-13 21h39min
...dos jogadores. Até vejo um clube com boas opções de jogadores, mas estão sendo mal preparados e usados equivocadamente nas estratégias sem lógicas. Conseguiram perder 2 pontos preciosos. Não é momento de Luan, de DS, de Everton e muito menos desse perna de pau do Anselmo Ramon. Fui...puto da vida...mas fui.
 szogheib | Vila Velha | 17-02-13 21h41min
Derson....kkk vc está de sanagem né mesmo? Será que nós vimos o mesmo jogo? Ou vc está falando do jogo contra o galinho? kkkkk
 mrr | Natal | 17-02-13 21h43min
[DERSON] Permita me discordar da sua opinião, o que eu vi foi um buraco no meio de campo, jogadores isolados, impossibilitados de fazer uma tabelinha que furaria qualquer retranca quando bem feita e Everton Ribeiro ficou solitário.
 mrr | Natal | 17-02-13 21h45min
Mas para não dizerem que sou da turma da motoca. Fica aqui uma ótima impressão mais uma vez para ER, Nilton e Ceará. A zaga fica dificil dizer pois o adversário mal atacava. Até proximo!
 Orion | Não definido | 17-02-13 22h02min
O Cruzeiro vai mostrar a que veio. Fora pessimistas e Zicados. J D, leio o Cruzeiro.org desde 2008. Sou fã de todos voces e tb acho que a galera não deve se levar pela mídia patética. Nosso Cruzeiro este e vindouros irá muito conquistar e creio que ótimas surpresas viram nesta Década a começar por este ANO.
 mrr | Natal | 17-02-13 22h08min
[ORION] O fato de criticar uma escalação, não poem abaixo o trabalho iniciado. Então segundo o que disse, as pessoas que fazem análises pré e pós jogos são ZICADOS?
 Orion | Não definido | 17-02-13 22h09min
João, resido em Juiz de Fora e sou sócio recente do CRUZEIRO SEMPRE, que acredito ser a melhor opção para aqueles que moram longe.Este ano pretendo ir ao estádio 2 a 4 vezes.
 Orion | Não definido | 17-02-13 22h15min
Boa noite Mrr. Quanto a sua pergunta é não, mas por tristeza vejo neste nosso espaço, muitos torcedores pessimistas que julgam erroneamente em vez de apoiar. Eu vi outros times e digo, o CRUZEIRO vai surpreender Rio e São Paulo.
 mrr | Natal | 17-02-13 22h19min
Realmente existem alguns exaltados, não que as vezes eu não seja, mas procuro policiar me quanto a isso. Quanto a questão do programa sócio torcedor, Cruzeiro Sempre é uma boa. Apesar de morar em Natal/RN, continuarei a pagar o programa, mas tenho a esperança de um dia o sócio poder ser contemplado nos jogos fora de casa.
 Orion | Não definido | 17-02-13 22h47min
Acho Lucas Silva fera, jogador que dara alegria. Agora emprestar Elber r prestigiar forasteiros eu não concordo. Quanto a A.R. eu arriscaria com ele pela vontade apresentada e melhora do futebol este ano. santa concorrência.
 mrr | Natal | 17-02-13 23h07min
Concordo sobre Lucas, e Elber voltamos para aquela palavrinha INCOERÊNCIA, a diretoria falava em oportunidade, trabalho com a base, no entanto, vimos mais uma vez a estória se repetindo. Não que eu ache ruim a vinda do Ricardo Goulart, mas os outros que chegaram, principalmente de última hora foi totalmente desnecessário. Agora me digam, como motivar essa garotada da base vendo uma coisa dessas JD ??????
 mrr | Natal | 17-02-13 23h12min
[ERRATA] "...a história se repetir..."
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 00h03min
Szogheib,
Você tem prazer em criticar.
Some nas vitórias e aparece nos maus resultados.
Eu já estou acostumado.
Esta fase de classificação do Mineiro só serve para definir quem levará a vantagem no final.
É hora de dar ritmo de jogo ao elenco, testar alternativas táticas, por mais errôneas que elas possam lhe parecer. Nem tanto ao mar e nem tanto à terra.
O Cruzeiro está REformando um time. Não tem mistério e nem vara de condão. São 14 contratações e umas 18 dispensas...
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 00h06min
Achar que vai sair ganhando de goleada de tudo quanto é time é ilusão que só cabe na boca de quem quer se iludir.
Nunca disse que o time está pronto. Não está. Mas, disse e reafirmo que o nosso elenco tem boas opções.
Tem gente que acha que o Borges tinha que voltar após quase 4 meses sem treinar direito e já entrar jogando o fino, não é por aí. Isto é babaquice.
E já vem o sr. com os seus rótulos de araque.
Aprenda a torcer primeiro... kkkkkk (6) Dr. eu não me engano...
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 00h31min
Vamos sem mais delongas fazer uma análise do jogo de hoje. Cruzeiro 0 x 0 Guarani - DV (2ª rodada do Mineiro 2013)
Uma partida com o mesmo diapasão, o Cruzeiro rondando a área do Guarani que se fechou bem, com 9 jogadores atrás da linha da bola e contando com um erro do Cruzeiro para escapar nos contra-ataques ou em busca de um lance de bola parada.
O Cruzeiro teria que contar ou com a habilidade dos seus jogadores numa tabela eventual ou com as viradas de bolas e acerto nos cruzamentos.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 00h35min
É preciso se dar mérito ao time guerreiro do Guarani que lutou com as armas que tinha, sem apelar para a violência em momento algum. E o Cruzeiro foi perdendo as suas chances de gols, como : 8' - Everton Ribeiro faz grande jogada pela direita e chuta quase sem ângulo, tentando surpreender a Leandro que defende com os pés. 23' - Everton Ribeiro recebe grande bola de Nilton pela direita, avança e cruza para Dagoberto que erra finalização, por não acreditar que o beque do Guarani iria falhar
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 00h40min
29' - Dagoberto e Everton tabelam pela esquerda e a ajeitada linda de Dagoberto é concluída com um bom chute de Everton, que o goleiro defende de forma exuberante.
47' - Ceará cruza na área e Caveirão e Bruno Rodrigo disputam a bola com Asprilla e Adalberto, a bola quase sobra para Anselmo Ramon, só que no final fica dominada pelo goleiro do Bugre.
No 1° tempo o Guarani chegou com muito perigo numa cabeçada de Asprilla que Fábio defendeu bem.
--------------------
Fim do 1° tempo.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 00h45min
50' - Everton Ribeiro, limpa 2 e chuta da entrada da área no canto, Leandro voa e faz defesa parcial, que a zaga espanou.
61' - Logo em uma de suas primeiras jogadas Luan pegou um rebote de um corte da defesa do Bugre após bom cruzamento de Egídio e bate forte de canhota, a bola é desviada por Rafael (6) do Bugre em lance de muito perigo.
74' - Ceará cruza da direita e Luan cabeceia, mas, a bola pega na trave e a defesa alivia.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 00h50min
79' - Egídio cruza com perfeição Diego Souza sobe mais que Asprilla e testa com força, Leandro voa e faz mais uma difícil defesa...
82' - Agora o cruzamento vem do fundo em um córner batido por Ceará e Everton Ribeiro, Luan cabeceia e Leandro defende de mão trocada, outra defezaça.
☻ Na etapa final o Guarani teve aos 86' a melhor chance do jogo num contra-ataque de 3 x 2, mas, seus jogadores não souberam matar o jogo. A jogada nasceu de um lance de córner a favor e perda de posse de bola
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 00h53min
Resumo da Ópera : o Cruzeiro teve 9 chances de fazer gols e o Guarani teve 2.
De um lado estava Fábio que pegou o que foi lá.
Do outro lado esteve Leandro, que foi disparado o melhor jogador em campo. O resultado foi péssimo, mas, o n° de chances criadas não. Só que o Cruzeiro ficou claramente nervoso ao martelar, martelar e martelar e não ver o gol sair.
Alçamos bolas demais na área e os 2 beques do Guarani tiveram atuação firme e quando falharam os nossos atacantes não conferiram.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 00h57min
As minhas notas :
Fábio - 7.5 : Tudo que foi lá ele pegou e fez uma defesa difícil na cabeçada do Asprilla.
Ceará - 7.0 : Fez bons cruzamentos e participou bem do jogo procurando não rifar a bola. Jogador calmo e inteligente em campo, fez outra boa partida.
Bruno Rodrigo - 6.0 : Fica com a nota de partida. Não fez nada de especial. Não errou passes na saída de bola e marcou bem o ataque do Guarani.
Paulão - 6.5 : Mais desenvolto que seu companheiro de zaga, mas, sem brilhar.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 01h01min
Éverton - 5.0 : Como lateral apoiou e fez jogadas com os atacantes, sem brilhar. Como meio-campo protegeu a defesa, mas, não deu ao jogo a dinâmica que o mesmo requeria.
Egídio - 6.0 : Foi mais insinuante no apoio, cruzou 2 ótimas bolas pelo menos e começa a incomodar a titularidade de Everton.
Leandro Guerreiro - 6.0 - Fica com a nota de partida, até mesmo porque fechou bem o setor e saiu quando o treinador quis aumentar o poderio ofensivo.
Nilton - 6.5 : Bons passes e transição.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 01h04min
Diego Souza - 6.0 : Ficou claro que ainda não está com o tempo de bola. Criou pouquíssimo para um meia que encosta nos atacantes. Não apareceu para as tabelas. Mas, é necessário lhe dar o devido desconto por ser o seu primeiro jogo. Mas, lutou o tempo todo e quase fez um gol no terço final do 2° tempo.
Everton Ribeiro - 7,5 : Sem sombra de dúvidas foi quem melhor enxergou o jogo no time do Cruzeiro. Criou as melhores chances, mas, errou também muitas vezes o passe final. Gostei dele hoje.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 01h08min
Dagoberto - 5.5 : Teve uma das melhores chances de marcar. Participou bem de uma tabela com Everton e saiu no intervalo sentindo dores musculares. Participou muito pouco do jogo.
Anselmo Ramon - 5.0 : Outro jogou no qual lutou muito, buscou a aproximação com os colegas, mas, ficou devendo porque não deu um chute a gol. Hoje não foi bem.
Borges - 3.0 : Mesmo lhe dando todos os descontos que merece, praticamente não pegou na bola. Faltou ritmo de jogo e posicionamento também.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 01h11min
Luan - 6.5 : Entrou no meio do 2° tempo e levou mais perigo que Anselmo Ramon + Borges + Dagoberto juntos, com um bom chute, uma cabeçada na trave e outra cabeçada que resultou numa linda defesa de Leandro. Sem contar o lance de raça que nasceu de uma recuperada de bola na lateral-esquerda, que ele passou na corrida e driblando por 3 jogadores até receber o calço do Choco. Falta que Everton Ribeiro cobrou mal demais.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 01h14min
Marcelo Oliveira - 6.0 : escalou o time sem inventar, mas, mexeu mal no intervalo. Deveria ter entrado com Ricardo Goulart no posto de Dagoberto e usado a mesma escalação que começou o jogo contra as ROSAnas. Teve que gastar uma 2ª substituição tirando corretamente Leandro Guerreiro para dar lugar a Luan para jogar no corredor da esquerda em cima do lateral Choco.
Agora, que culpa tem ele de Borges ter entrado tão mal em campo ? Pode-se falar em parte dela, mas, ele precisa de lhe dar ritmo
 redmosk | Uberl�ndia | 18-02-13 08h43min
Algumas coisa que não me agradam no inicio temporada : Escalar Guerreiro,Anselmo é tirar oportunidade do Lucas é Vinicius pegar exeperiência nesse mineiro. Limitar a faixa de atuação do Everton Ribeiro pela ponta Direita,jogador criativo rende mais centralizado,na ponta tem limitação da linha lateral. Insistir com Everton é Egidio jogando junto ta provado não da certo. Legais cito Nilton ta jogando bem,zaga esta passando segurança nas bolas aéreas,jogadores estão mostrando vontade é raça.
 szogheib | Vila Velha | 18-02-13 08h43min
JD... Sumo nas vitórias? Para com isso. Só porque sempre fui comedido e não sai igual aloprado dizendo que temos um excelente time? Eu disse que temos um número bom de jogadores bons e medianos, mas não engolo Anselmo Ramon e Everton. Não falei mais nada dos jogadores, ou falei? kkkk Eu disse que o MO é fraquinho e não tem nada de time nas mãos. O cara não soube montar um banco de reservas e não vai saber nunca (quiça eu queime a lingua). Além disso, fez muita bobagem nas repósições erradas.
 zuloobas | varginha | 18-02-13 09h04min
Caro JCD, vc foi preciso em suas análises. Realmente o momento é de colocar todo mundo p jogar e pegar ritmo. O Mineiro é msm um laboratório. Sobre quem criticou, + 1 vez vc tem razão: é burro ou mal intencionado. O técnico foi muito coerente ao escalar os q estavam melhor fisicamente x as frangas. Agora, está certo de novo ao dar ritmo de jg a peças q serão importantes na temporada. Qto ao empréstimo do Élber, acho uma boa. Só n ir c opção de compra. Chance aqui ele teve. Sou + o Alisson.
 zuloobas | varginha | 18-02-13 09h12min
JCD, achei genial sua observação sobre o momento da venda do Montidmijo. Se fosse na era Dimas realmente seria tragédia, mas c o Alexandre a reposição foi bem maior q a perda. Ontem fiquei satisfeito ao ver q ao final da peleja o Santos a 1ª pergunta da coletiva c o Muricy foi: E o Montillo. E a resposta: Ainda n estreou. O relatório do Roth sobre ele foi perfeito.
 cajaiba | Serra | 18-02-13 13h15min
Que isso JD? tá parecendo nossa escola pública que não reprova ninguém. O AR nota 5 é bondade demais, o cara não fez o básico de sua posição que é chutar ao gol, fica engabelando MO com essa história de pivô, nota 3 pq entrou em campo, igual Borges. O Evrt é outro que deveria ir pro meio e ficar lá, Egd é mto mais lateral, mas concordo com os dois em campo o time fica mais ativo. No mais obrigado pela homenagem na última coluna, fico lisonjeado. Pouco posts por não ter polemica na toca é ótimo.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 14h34min
Cajaíba,
A frase não é minha... é de Martin Luther King, mas, perfeitamente aplicável a este contexto :
"A gente tem que se preocupar é com o silêncio dos bons", afinal para falar mal e puxar para baixo está cheio de gente que não troca de roupa para fazê-lo.
Eu tenho um critério para atribuir as notas.
Eu já o expliquei aqui algumas vezes.
Eu me baseio em nota de partida às quais se soma ou se reduz pontuação dependendo da participação do jogador na partida...
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 14h37min
É um critério que adoto, há algum tempo e na média não costuma falhar, mas, claro que pode haver um erro aqui ou outro acolá. Quem questiona as notas que atribuo, normalmente não adota critério algum. Mas, se você tem um critério melhor que o meu, o espaço do torcedor de arquibancada está aberto para que você o possa compartilhar conosco. Quem sabe melhorar o que já existe. Ou seja, não há absolutismo e nem a pretensão de que este critério seja o melhor, mas, na ausência de outro fico aqui.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 14h40min
Borges entrou no meio do 2° tempo com 70% do jogo já transcorrido, portanto com uma nota de partida 5.
Mal participou de uns 3 ou 4 lances, não perdeu bolas, mas, também não deu um chute a gol, não levou a marcação, exceto num dos lances de cabeçada a gol com perigo.
Perdeu pontuação em função de baixa mobilidade em campo, falta de presença na área, não criou chances de gol para si ou para os companheiros e não concluiu a gol.
Atenuantes em favor dele : volta após 4 meses. Nota 3.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 14h44min
Anselmo Ramon pode não ter feito muitas conclusões a gol com perigo (teve uma cabeçada para fora num cruzamento do Ceará e o lance da BLITZE no final do 1° tempo quando poderia ter feito o gol), mas, perdeu menos de 20% das bolas que chegaram até ele.
Deu 2 ou 3 passes importantes no jogo, destes que clarearam a situação e permitiram o início de jogadas de perigo.
Deu trabalho para a defesa adversária e ainda ajudou na marcação. Perdeu só um ponto, pelos 70% do tempo que ficou em campo
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 14h47min
Discordo de você quanto ao uso do Everton no meio. O erro do Marcelo é não inverter o Everton Ribeiro com o Diego Souza, colocando o Everton Ribeiro para jogar do lado esquerdo e Diego Souza na direita, este negócio de jogador com o pé trocado não funciona. Você viu quantas bolas perdemos no último passe ?
Então Everton e Egídio disputam a posição na lateral esquerda e Marcelo foi justíssimo com Everton que foi muito bem no ano passado. Só que Egídio começa a crescer e pode ganhar a posição
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 14h50min
Tem gente aqui que já rotulou que não gosta de A, B ou C... Mesmo quando estes jogadores atuam bem, não dão o braço a torcer. Isto é bobagem e PRE-conceito.
Claro que temos todo o direito de gostar mais de um jogador que de outro, mas, na hora de analisar tem que ser observado com LISURA o que o jogador produziu e não com viés engordurado de preconceito atribuir com o fígado notas ruins, só para forcar a barra e provar que a teoria destes colegas está certa.
Não concordo. SIMPLES ASSIM
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 18-02-13 14h52min
No meu ponto de vista, o time jogou o feijão com arroz. Se a bola entra no início do jogo, tudo se tornaria mais fácil. O elenco é bom e vai provar isto ao longo da temporada. MO está acertando e é melhor que tenha tropeçado no início e com um empate. Mostrou que tem muita coisa para se acertar. Eu também lamento os meninos da base não terem entrado, mas a vez deles virá. MO também está tendo seu aprendizado. Vamos torcer e esperar para ver, mas acredito numa ascensão da equipe. Abraços.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 18-02-13 14h53min
JD , obrigado por me incluir no time de homenagens desta semana. Com relação oa jogo de ontem , acho que o M.O. errou bastante: 1ºIniciar com Dagoberto e D.S.- deveria ainda deixá-los no banco e entrar com Egidio e R.G. 2ºExcluir do banco o Alisson 3ºErrou em não tirar o Guerreiro e Everton do time , pois na minha opinião não são jogadores para serem titulares do atual time do Cruzeiro , e tenho até duvidas se devem participar do grupo!Com relação ao empréstimo do Elber, concordo plenamente.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 14h58min
Amigo Oseias - MOC,
As opções para o nosso ataque são :
☻ Centroavantes :
- Borges : voltando de contusão
- Anselmo Ramon : estilo rompedor.
- Vinícius Araújo : Mais versátil, sabe cair também pelos lados do campo. Mas, tem faro de gol apurado e FUTURO.
☻ Atacantes de Lado de Campo :
- Dagoberto : voltando de contusão, precisa de reforço muscular.
- Martinuccio e Lucca : só voltam em abril.
- Luan e Ananias : aptos.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 15h02min
Então, para a disputa do Campeonato Mineiro na prática temos 6 jogadores porque Lucca e Martinnucio só voltam em abril.
E destes 6, os 2 jogadores de mais nome, estão com a condição física ainda bem abaixos dos demais : Dagoberto e Borges.
E temos que considerar que Luan e Ananias só viraram opção para Marcelo Oliveira praticamente esta semana.
Sobraram então Anselmo Ramon e o Vinícius Araújo, o que inclusive forçou Marcelo Oliveira a usar o 4-2-3-1 como sistema básico. Concorda ?
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 18-02-13 15h03min
Continuando, acho que com a volta do Henrique o nosso meio deve ser: Nilton,Henrique,E.R. e D.S., sendo sacado o Guerreiro. O reserva imediato dos meias de criação deve ser o R.G. e o reserva dos volantes deveria ser o Lucas Silva, mais tenho duvidas se isto irá acontecer ,o Lucas terá de disputar a vaga de reserva com o Guerreiro e Tinga , que não me agradam ! E nas laterais acho que o Ceará está indo muito bem e na esquerda deve ser o Egidio o titular, vamos aguardar para a definição do time!
 Dilzeiro | Campinas | 18-02-13 15h10min
Pessoal, e principalmente João, sobre sócio-torcedor (isso vale para qualquer modalidade) tenho uma dúvida. Há algum limite para que o torcedor exerça seu direito de ingresso? Por exemplo, 16hs do dia anterior ao jogo. Por lógica, acredito que sim, mas não vi isso em lugar algum. Ah, antes que alguém pergunte porque não sou sócio, moro em Campinas, há 600km de BH, infelizmente não posso acompanhar meu time de perto.
 szogheib | Vila Velha | 18-02-13 17h58min
zuloobas, meu caro... acho que vc não deve entender de futebol ou não sabe ler o que as pessoas aqui postam. Não me venha com churumelhas. Não faça como nosso amigo JD que não tem como colocar pano quente nos fatos, afinal de contas ele não pode se expor ou estourar ou gritar. Não me venha falar que o Mineiro é laboratório. Sem essa. Isso é conversa para boi dormir. Antigamente o Mineiro era obrigação, agora é laboratório. Em qual mundo vc vive meu caro? Quer perder mais um Mineiro?
 szogheib | Vila Velha | 18-02-13 18h02min
JD... vc não muda mesmo. Dizer que o AR perdeu menos que 20% das bolas que ele recebeu...puts...vc está em que mundo? Qual foi o jogo que vc viu? O cara perdeu 90%. Fez dois pivôs que não deu em nada porque ele faz o pivô e não decola (lento aos extremos e sem velocidade). Era obrigação dele antecipar para cabecear a bola mas deixou a bola bater no côco dele kkkkk.
 szogheib | Vila Velha | 18-02-13 18h04min
Me poupe por favor. Vamos na minha linha...tira o AR, o Everton e coloca o Diego Souza e Borges somente quando tiverem condições...Porque nem no banco o cara colocou o Vinicius? E os outros. Agora o MO é o bam bam bam? Errou muito...mas muito mesmo e se errar vai levar criticas. A obrigação dele é não errar. Se errar uma vez é compreensível, mas errou muito...ai é critica mesmo. E sem essa que campeonato Mineiro é laboratório.
 leonardohenke | Uberlandia | 18-02-13 19h13min
JD obrigado pela 1ª homenagem em sua ótima coluna. Espero que o programa de sócios do Cruzeiro diminua o abismo financeiro que existe entre nosso amado Cruzeiro e o eixo do mal (RJ-SP). Compartilho com vc as notas aos jogadores. Minha dúvida quanto as categorias de sócio, é se o sócio que paga 200 ou 150 por mes tem os ingressos garantidos ou ele tem de pagar 50% do valor do mesmo.
 alex | São Paulo | 18-02-13 19h14min
Uma coisa é certa no futebol......em time que está ganhando não se mexe.
 leonardohenke | Uberlandia | 18-02-13 19h17min
Quanto ao empate, foi muito ruim o resultado, mas o time criou oportunidades, e vale o laboratório nesta etapa, ainda mais que estamos na liderança e isto vai ter muito valor mais tarde. Pena o cruzeiro não disputar 03 pontos logo, para que os jogadores entrassem em campo com sangue no olhar, e mais sorte nas finalizações. porque foi nítido que eles sentiram a falta dos gols. E isto mostra o comprometimento deles. saudações celestes
 mrr | Natal | 18-02-13 21h02min
JD para esses jogadores como Borges, Diego e Dagol uma vez que estão muito tempo parado não teria sido mais coerente entrar somente no segundo tempo? Penso que para colocar um jogador para dar ritmo sem ter o resultado nas mãos (estar ganhando) não é um bom negócio. Mas faço coro a outros, foi o primeiro time que pegamos retrancado, serve de experiência para MO repensar o esquema e a escalação quando pegarmos um time assim.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 21h17min
Doutor eu não me engano Szogheib é atleticano...
Vá brigar com as imagens...
Que 90% de bolas perdidas o quê, pô...
E você tá enganado, eu posso xingar, berrar, gritar porque aqui neste espaço quem manda sou eu...
Você tá é chato demais...
Não é por nada não, mas, vá fazer intifada lá no galinheiro. Aliás, você não gostou da esfolada... achou ruim que o Cruzeiro tivesse ganho. Depois vai ser chamado de EUNUCO e vai reclamar...
Bicho, é começo de trabalho, sim.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 21h21min
Você tem dúvida de que o Cruzeiro ficará entre os 4 na fase de classificação ?
Até o time do Mancini que era TROCENTAS vezes pior se classificou em 2° ?
Você é maluco de achar que eu disse que Mineiro é laboratório. O que eu disse é que a FASE de classificação tem 10 jogos que podem e devem ser usados para dar ritmo a jogadores, testar sistemas táticos, dar oportunidades para os garotos da base, etc. Ou vai discordar disto também ?
E hoje o melhor centroavante do Cruzeiro é o AR. kkk
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 21h31min
Zero Sempre,
A renda do jogo foi de R$ 349 mil para um público de menos de 14 mil, aliás, menor que o de Cruzeiro x América-TO às 22 h numa quarta feira às 22 h.
Não sei de onde você tirou os tais R$ 960 mil...
Terão que ter vendido muita coxinha e Ki-suco para chegar lá...
Ô Szogheib comenta esta aí também óóóó´...
Volta aqui e defenda o Kalil...
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 21h35min
MRR de Natal,
Para escalar nas 2 vagas da posição de meias o Cruzeiro tem no elenco :
Diego Souza e Everton Ribeiro que pretensamente são os titulares.
E tem ainda :
Ricardo Goulart que é ótimo jogador, mas, que ainda não se soltou completamente.
E tem os 2 meninos da base : Álisson que entrou e se mostrou desenvolto e quase veterano no clássico e jogou razoavelmente contra o América-TO.
Em 3 jogos participou de 2... isto não é lhe dar chances ?
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 21h39min
Diego Souza participou muito bem do amistoso contra o Mamoré e depois teve que ficar de fora dos 2 jogos iniciais da temporada, você não acha que o treinador não deveria mantê-lo até o final do jogo para lhe dar ritmo ?
Everton Ribeiro foi sem dúvida o melhor jogador do time em todos os jogos desta temporada, não teria que jogar o máximo de tempo ?
Então não consigo entender tanta lamúria. Composição de banco: 1 goleiro, 1 beque, 1 lateral, 1 volante, 1 meia e 2 atacantes
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 21h43min
Marcelo então levou :
Goleiro : rafael
Beque : Thiago Carvalho (voltando de contusão e precisando ganhar ritmo de jogo)
Lateral : Egídio (para revezar com Everton na LE. Egídio havia feito bons jogos e merece a chance, até mais que Mayke que já ficou no banco).
Volante : opção por levar Tinga. Mas, aguarde que Lucas Silva e Uélinton terão chances.
Meia : Optou por levar Ricardo Goulart, que saiu do time para dar lugar a Diego Souza. Elber está embotado nos treinos. Foi justo.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 21h46min
Ataque : Ele já viu Vinícius Araújo em ação nos amistosos, jogos treino e contra o AméricaTO. E queria dar chances a Borges (voltando de contusão) e a Luan ( que chegava ao grupo).
Agora eu te pergunto... Você tem razão em dizer que ele está desmerecendo a base ?
Para mim, fez opções lógicas buscando dar ritmo de jogo a atletas importantes.
Dagoberto depois de entrar no decorrer dos jogos contra Mamoré, Atlético-MG e América-TO tinha mesmo que começar o jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 21h48min
O ideal seria que o Dagoberto ficasse em campo mais tempo (pelo menos 60'), mas, ele julgou prudente sair no intervalo e não faz sentido algum forçar jogador nesta fase de classificação. Será que esta análise te faz repensar o que postou ?
Todas as coisas não possuem um único ângulo de visão, penso assim e tentei te mostrar as coisas sob outra ótica. Um grande abraço - JCDuarte
 zuloobas | varginha | 18-02-13 21h50min
Digamos q eu seja o maluco q disse q o Mineiro é laboratório. Sou maluco, pelo Cruzeiro. E vc q critica um trabalho, no começo, depois do enorme esforço feito pela Diretoria, pra que time torce? P criticar tem q ser oportuno . N há como dar a menor credibilidade a esse tipo de conduta. Cobrar resultado c time em formação?. Vms deixar a coisa rolar, os jogadores se conhecerem, entrosarem, o técnico ler o momento. Sem experimentar n se descobre. Às vezes se queima etapas, às vezes n, paciência
 zuloobas | varginha | 18-02-13 21h52min
Zogheib, p-a-c-iê-n-c-i-a. Devagr q eu tenho pressa!
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 21h58min
Zero Sempre,
No jogo da Libertadores o time atleticano teve um público de quase 18 mil pagantes e uma renda de R$ 961 mil.
No jogo contra as Cocotas no Mineirão o Cruzeiro colou 3 vezes mais público e abiscoitou uma renda 4 vezes maior.
Agora vem a novidade um jogo de Campeonato Mineiro contra um de Libertadores...
Estou curioso é para ver a renda líquida das cocotas nestes jogos contra o São Paulo e Araxá, para a gente poder comparar os custos dos 2 estádios.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 22h22min
Vi o boleto do jogo das Cocotas pela Libertadores.
Renda Bruta : R$ 961.230
Público Pagante : 18.187
Ingresso Médio : R$ 52,85
Renda Líquida : R$ 623.308
% RL / RB = 64.84%
Custo de Bilhetagem = 74.579
Custo de Bilhetagem por Ingresso = 74.579 / 18.187 = R$ 4,10
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 22h33min
Agora vamos comparar os mesmo dados deles com os do clássico
Renda Bruta : R$ 3.677.635
Público Pagante : 52.989
Ingresso Médio : R$ 69,40
Renda Líquida : R$ 2.192.965
% RL / RB = 59.63%
Custo de Bilhetagem = 180.000
Custo de Bilhetagem por Ingresso = 180.000/52.989 = R$ 3,40
Taxa de ocupação dos estádios :
Mineirão = 52.989 / 62.400 = 84,9%
Magelão = 18.187 / 25.000 = 72,7%
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 22h37min
Agora ver a diferença básica nos 2 contratos.
Para dividir lucros e perdas no Magelão parece que pelos 10 anos o time Rosado teve que investir R$ 16 milhões de cara...
São 10 anos de contrato. Sem reajustar pelo rendimento da aplicação e fazendo conta simplista seria R$ 1.6 milhão / ano.
Como serão 30 jogos / ano obrigatórios lá, então seria um custo médio de R$ 53 mil / jogo.
Ou seja, num jogo em que se arrecada R$ 961 mil, seria 5.5%. Teoricamente o Cruzeiro arrecadou mais em %
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-13 22h38min
Depois vamos comparar os mesmos dados para os jogos de Cruzeiro x América-TO e Cocotas x Araxá,,,
Claro que não se pode tirar conclusão definitiva, mas, as primeiras amostras comprovam que o Cruzeiro fez negócio muito melhor...
 szogheib | Vila Velha | 20-02-13 08h54min
zuloobas, vc realmente citou o Camp Mineiro como laboratório. Mas não foi só vc. Tivemos tantos outros colegas e inclusive o JD (com outras palavras). O Mineiro nunca poderá ser usado como laboratório. É uma competição importante. Claro que não é uma Copa do Brasil nem um Brasileiro, mas é história e estatística. Falar que time está em formação eu até admito, mas dizer que AR e Everton estão em formação é piada. Esse caras são ainda escórias do nosso time dos 2 últimos anos.
 szogheib | Vila Velha | 20-02-13 08h57min
Everton joga alguns jogos bem mas a maioria é fraco para ruim. Então não deve permanecer; em posição alguma. Já o Marcelo Oliveira foi péssimo no último jogo. E me poupem que ele estava dando oportunidade a fulano ou ciclano. Se dá oportunidade quando realmente não tem condições e principalmente quando o jogo já está com um placar tranquilo a nosso favor. Tem que usar esses jogadores ai. Pegar rítimo nessas situações. O MO errou feio e não me venham falar nada que não seja isso.
 szogheib | Vila Velha | 20-02-13 08h59min
O cara montou o banco horroroso e feio. Foi fraco na escalação e substituiu muito mal. Ah... Quem é esse Luan... ele foi melhor que Dagoberto, que Borges e também AR... mas isso não quer dizer nada, pois esses jogadores não fizeram nada no jogo. Abraços
 mrr | Natal | 20-02-13 08h59min
JD ótima análise realizada dos ganhos dos clubes com os contratos dos estádios até o momento. A matemática pode e deve ser uma aliada nas discussões deste blog. Aproveitando a deixa, estou tentando concluir um levamento dos jogadores lesionados em 2012, em breve divulgarei aqui, o que começou como um passa tempo, está dando uma dor de cabeça he he he...
 szogheib | Vila Velha | 20-02-13 09h03min
Agora... falar que MO foi péssimo, AR e Everton não jogam bola para serem jogadores do Cruzeiro, Diego Souza não deveria ter entrado, Borges ainda está mal, Vinicius deveria ser colocado no ataque... é falar mal e ficar torcendo contra... kkkkk... Tô achando que esse ano ainda vou ganhar cervejas do JD...kkkkk
 mrr | Natal | 20-02-13 09h13min
JD, muitos comentam sobre o Borges mas a pesquisa que estou fazendo aponta o jogador com um alto potencial de lesão, além de ser reconhecido por não gostar de ficar no banco. Além disso, não sei se estou falando besteira, mas acredito que seu salário esteja entre os 5 ou 6 maiores do elenco. Contudo trocar pelo Marcelo Moreno seria uma locura, a razão foi muito bem justificada pelo JD.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 20-02-13 11h11min
João, penso que vai ser de fato muito difícil para os torcedores que não se associar ao SF conseguir ingressos, principalmente, em jogos de maior importância. O Cruzeiro esta trabalhando direitinho, em minha opinião, se nosso time pegar mesmo, vamos ter ai uma adesão grande ao SF. Acredito que até o fim do ano poderemos ter ai uns 50 mil sócios do futebol, Unas 15 SF com direito ao ingresso e mais uns 35 Cruzeiro Sempre. Vamos que vamos.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster