Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

16/01/2013 | Joao Duarte
O Chapelazzo

Até mesmo os críticos mais severos do Dr. Gilvan do Pinho Tavares hão de reconhecer a conduta serena do nosso comandante no episódio da reabertura do

Mundo Azul,


O CHAPELAZZO... - Ninguém vai dourar a pílula e falar que a nossa temporada de 2012 tenha sido pelo menos razoável, porque não passou nem perto disto. As causas já foram debatidas aqui mesmo nesta coluna e não serei repetitivo. Mas, todas as dificuldades e necessidades de se montar um time mais experiente, para o Brasileirão 2012, agora também fazem parte do passado.
Vivemos um novo tempo, com um time rejuvenescido e remontado. Claro que a falta de entrosamento é normal nos jogos iniciais, mas, quando o encaixe acontecer, tudo leva a crer que teremos não apenas um time muito bom para colocar em campo, mas, um elenco recheado de boas opções táticas que dará alternativas ao MARCELO OLIVEIRA para a mudança de cenários durante todos o jogos.
Não bastasse isto, todos o que criticaram a morosidade do nosso presidente e e deixaram levar pelo imediatismo do comandante cacarejante emplumado, hão de reconhecer, que no frigir dos ovos, o que prevaleceu foi o nosso bom senso de avaliar com calma e usar da prerrogativa da MINAS ARENA precisar e querer ter o CRUZEIRO como eu parceiro, para assinar um contrato que nos coloca para jogar num estádio moderno, onde fomos aculturados a torcer e a ver o nosso time conquistar títulos, enfim, vamos voltar para uma casa modernizada e naquele local faremos sem dúvida o 2º vôo da águia.
Mas, quando me refiro ao CHAPELAZZO digo que só agora a ficha do KALILgula caiu e ele sentiu que o custo de nos chamar de INQUILINOS foi muito elevado. Jogaremos num estádio de primeira, enquanto eles terão que jogar naquele MAGELÃO com 6 mil lugares sem visão do gramado, e se quiserem ampliar o mesmo ainda terão que convencer os primos parceiros a investir sem chance de retorno. Ou seja, se ainda assim quiserem bancar a reforma terão que arcar com a maioria dos custos.
E agora, pergunto a todos que postaram o FORA GILVAN aqui neste espaço, quem é que estava com a razão ?
Será que terão a hombridade de voltar aqui e reconhecer que estavam errados em sua avaliação ? O CHAPELAZZO vai para a turma do FOGO AMIGO também(rs, rs, rs).
O acordo para o jogo de reabertura foi finalizado sob o comando do governador Antônio Augusto Anastasia tendo confirmada a presença das duas maiores torcidas locais com carga de ingressos dividida, mas, com a renda sendo toda do mandante, no caso, do Cruzeiro. A arrecadação prevista supera a marca de R$ 6 milhões, fácil. Mais um ponto para o Dr. Gilvan.
Enquanto isto o boquirroto solta impropérios no microfones locais dizendo que não dará NUNCA mais que 10% de ingressos para a torcida do Cruzeiro, quando o mandante dos jogos for o time dele. Ora, melhor para nós que poderemos usar o próprio argumento do GARGAMEL e lhes dar tratamento recíproco.
E não adianta quererem o profissionais da mídia marrom tentarem nos fazerem acreditar que o Alexandre Kalil queira algo de bom para o Cruzeiro. E que ele não tente se arvorar de paladino, para brigar com a MINAS ARENA por melhores condições contratuais para ambos o clubes. Não cola. Para isto, temos um comandante muito bem preparado, que sabe analisar contratos e pessoalmente se debruçou meses a fio a avaliar detalhadamente cada cláusula e parágrafo do contrato que o Cruzeiro iria assinar com a MINAS ARENA e que só depois, claramente tendo concluído que era um bom negócio para o Cruzeiro, assinou o contrato.
Que o GARGAMEL fique lá no INDEPENDÊNCIA, que invista o necessário para que o estádio ofereça melhores condições ao torcedor cacarejante (já sabendo que ao América_MG o tal investimento não interessa) e venha nos visitar no belo e moderno estádio da Pampulha, onde serão recebidos da melhor forma.
Lá não serão inquilinos, mas, visitantes. Afinal, a nova naturalidade é Vespasiano. Mas, enquanto puder a gente seguirá lembrando a nódoa kkkkkk (6).

VENDER BEM É UMA ARTE - Os jornais e sites locais falam sobre a venda de Montillo como a maior transação entre clubes brasileiros na atualidade. Pois, o fato não é surpresa para o Cruzeiro. Na mesma situação foram negociados no passado : Tostão (Vasco) e Palhinha (Corinthians). E nos anos 90 foi a vez de Cleisson (Flamengo) e João Carlos (Corinthians), as duas maiores mantas aplicadas pelo Zezé Perrela, envolvendo somas superiores a R$ 10 milhões.
O fato é que o Cruzeiro usou muito bem o dinheiro decorrente da venda de Montillo e de fato fez reposição e reforçou o elenco, como veremos abaixo.

FECHANDO O ELENCO para o CAMPEONATO MINEIRO - Com as confirmações de Ananias, Dagoberto e Everton Ribeiro, o Cruzeiro está com o elenco pronto para a disputa do Mineiro. A exceção pode ser aberta para a contratação de um grande reforço para a nossa zaga (a bola da vez parece ser mesmo o Dedé do Vasco).
Creio que uma análise posição a posição mostre que chegamos a um ponto de equilíbrio.
GOL : Fábio + Rafael, Georgemy e Ygor Rayan. Não há motivo para preocupação de espécie alguma.

LATERAIS : Ceará e Mayke para o lado direito, Léo e Leandro Guerreiro podem ser usados na emergências. Do outro lado além de Egídio e Éverton, ainda se pode contar nas eventualidades com Everton Ribeiro e Marcelo Oliveira.

ZAGUEIROS : Considerando a contusões de Victorino e Léo que só voltam a ficar disponíveis em março, o Cruzeiro tem para a função Bruno Rodrigo e Paulão, além de Thiago Carvalho, Wallace e Nirley (será que mais uma vez vamos dar sorte com o contra-peso ?). Creio que teremos que nos contentar com estes durante a fase de classificação do Mineiro. Mas, ainda pode chegar a verdadeira contratação de impacto para a função. E a bola da vez parece ser o Dedé do Vasco, por quem o Cruzeiro já teria oferecido R$ 10 milhões à vista, além dos direitos remanescentes de Bernardo, Anselmo Ramon e mais uma lista com 4 a 5 nomes, para que eles escolham um jogador. O problema é que o Vasco teria pedido que este jogador fosse Fábio e deu uma emperrada.

VOLANTES DE CONTENÇÃO : Com a contusão no púbis de Henrique em fase final de cura, inicialmente Marcelo Oliveira tem usado Uélinton e Nilton como titulares. Ainda temos as ótimas alternativa de Lucas Silva, Marcelo Oliveira e Leandro Guerreiro para uso na posição. E Tinga, Everton e Everton Ribeiro podem ainda atuar na contenção sem maior preocupação. Muitos discutem a troca de Charles por Marcelo Oliveira, mas, o fato é que Charles atuou muito pouco em 2011 e 2012, e ainda assim não fez uma só atuação dígna de destaque. Enquanto isto Marcelo Oliveira melhorou consideravelmente na reta final de 2012 e seu desempenho foi elogiadíssimo pelo relatório final do Celso Roth. O fato é que Charles perdeu espaço em função de suas atuações irregulares, e não se pode considerar injustiça o seu afastamento. Mas, eu continuo a acreditar muito no futebol raçudo e de qualidade na transição que ele mostrou, notadamente em sua 1ª passagem pelo clube.

MEIAS e PONTAS de LANÇA : Tudo indica que Everton Ribeiro e Diego Souza ficarão como titulares na função neste momento inicial. Mas, como o contrato de Diego Souza ainda pode demorar, abre-se a possibilidade de uso de Ricardo Goulart como o jogador que se aproxima dos 2 atacante. O treinador tem ainda como opções Tinga, Álisson e Élber. E se a coisa apertar ainda pode lançar mão de Martinuccio, Dagoberto e Ananias para o setor de criação.

ATACANTES : Teoricamente como Borges está em fase final de recuperação de contusão a vez no comando de ataque é de Anselmo Ramon, que se vacilar dará lugar ao jovem Vinícius Araújo. E no lado ainda temos Lucca (que só volta em abril), Dagoberto (que dificilmente vai ter condições para o clássico) e Martinuccio que começa o ano titularíssimo, como terminou a temporada passada. E dizem que Ananias e apresenta até a semana que vem.
Assim, considerando todas as indisponibilidades do elenco para o jogo de reabertura do Mineirão, a nossa escalação básica teria :
Fábio (Rafael), Ceará, Thiago Carvalho (Paulão), Bruno Rodrigo e Éverton (Egídio); Nilton e Lucas Silva (Uélinton ou Tinga), Everton Ribeiro e Diego Souza (Ricardo Goulart); Martinuccio (Dagoberto) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo).
Isto é para que vejam a força do elenco montado, pois estão de fora destes DEZOITO nomes como : Léo, Victorino, Leandro Guerreiro, Henrique, Borges, Lucca, Ananias ou jovens como Wallace, Álisson e Élber.

E as homenagens da coluna hoje vão para : Márcio China Azul, Szogheib, Tzogheib, Cléber Costa, Redmosk, Getúlio.Gov, Torcedor_1, Léo Gontijo, HélioAzulCeleste, Maurício Lizardo, Leonardo Exilado, Zé do Canadá, Dezin, Rdish, Anderson Olivieri (o livro dele Cruzeiro um campeão dos Anos 90 está sendo vendido baratinho, vale a pena adquirir), Dr. neverminder (que nunca mais nos deu o prestígio de comentar aqui), Dr. OLECRAM (o causídico de Poços de Caldas, que também anda sumido) e a grande Nádia2007 que conhece tudo de futebol.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Tarcísio, Tânia, Tite e Digão Lazarinni + Claudinho, Glauce e Beatriz Costa Lages Oliveira + Nilo Sérgio Carneiro (presidente que vem fazendo uma excelente administração á frente do Clube Social de Conceição do Mato Dentro) e o grande Wander Tanure, que sempre recebe a todos com muita alegria na Fazenda de Cima, onde foi criado o meu primo Márcio Utsch que revolucionou a gestão da Alpargatas.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 zuloobas | varginha | 16-01-13 19h27min
Caro Primo,comungo de sua euforia. 2013 será azul. Hj 2 notícias me deixaram chateado. 1. MO aprova clássico c 2 torcidas. N devia falar sobre esse assunto, gera suspeitas. 2. MÓ saca Uelliton e põe LGuerreiro no time titular. Esse é o nosso pior jogador do plantel. Só no último clássico entregou 1 gol c uma cabeçada esdruxúla e errou 1 gol na pequena área. Detesto esse cara como jogador. A praxe dele é entregar gols o o adversário, n saiu Pq ngn se interessou. E agora aparece como titular?
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 16-01-13 20h15min
Alô mestre João. Que CHAPELAZZO lindo esse aplicado pelo GPT no Kaiuuu. Foi sensacional. Sobre a mídia, fico imaginado o JAECI que vivia cutucando o Gilvan ano passado sobre o contrato do independência. Dav a Asco de vê-lo falar sobre o assunto. Ele não aceitava a idéia do cruzeiro demorar tanto para voltar a jogar em B.H. Agora, com o cruzeirão tendo o mineirão como sua casa, ele deve estar "Pê" da vida.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 16-01-13 20h19min
Sobre o time que está sendo preparado para 2013, estamos todos confiantes. É importantíssimo termos um elenco super forte porque 2013 o bicho vai pegar. Quem não estiver preparado vai amargar o rebaixamento. Nosso cruzeirão foi montado para brigar e estar sempre disputando títulos. "Ô MEU PAI EU SÔ CRUZEIRO MEU PAI". "Ô MEU PAI EU SÔ CRUZEIRO MEU PAI". "Ô MEU PAI EU SÔ CRUZEIRO MEU PAI". Grande abraço mestre João.
 jfabio | Pouso Alegre | 16-01-13 20h31min
Caro JD, finalmente a sua primeira coluna de 2013! Estamos felizes e orgulhosos. Todos os jogadores questionáveis foram afastados, emprestados ou vendidos. Estamos com um elenco limpo e capaz. As opção táticas que o nosso treinador tem, são sensacionais. A Mística do Mineirão, o ano com final de número 3, a copa das confederações que deverá apertar o calendário dos outros times com competições paralelas, deverão desfalcar os nossos adversários em amistosos e contusões. Este ano promete e muito!!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 16-01-13 20h41min
Olá João, o elenco está forte, o Mineirão está de volta e a esperança de grandes jogos também. Não é você que tinha uma cadeira cativa lá que dava uma baita sorte para o Cruzeiro? O Kalil parece aquela criança mimada, birrenta e que quer que o time dele seja igual ao nosso quando crescer. Com essa imprensa passando a mão na cabeça deles não irá crescer nunca. Que essa relação imprensa doméstica x zebrado seja eterna.
 redmosk | Uberl�ndia | 16-01-13 20h51min
João eu contínuo sendo crítico do Gilvan Falastrão é inegável sua melhora este ano!! fez boas contratações,mas ainda esta muito longe ser presidente ideal. Na minha opinião deveriamos ja adiantar conversas com 1 zagueiro,1 lateral direito ,1 centroavante para brasileiro pois os titulares é reservas destas posições não são confiaveis,resta torcer que mostrem no mineiro é inicio da copa do brasil,que não precisaremos contratar mais ninguém.
 João Duarte | Vit�ria | 16-01-13 21h14min
Em resposta ao POLE = Primo Zuloobas,
Não fique avexado por um treino. São situações de jogo que estão sendo treinadas. Encaixar um jogador como 3° zagueiro e nesta função o Leandro Guerreiro vai bem. Mas, quando tiver todos à sua disposição, em tese os 2 volantes serão Nilton e Henrique.
Todos os demais terão que jogar muito para lhes tirar a titularidade, aí incluídos Lucas Silva (que tem bola para roubar a posição), Uélinton, Tinga, Marcelo Oliveira e até o Leandro Guerreiro...
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 16-01-13 21h17min
joão Duarte, eu concordo com a contratação do Dedé. Se vier, realmente, seremos candidatos a título do Brasileirão. Não concordo é colocar Fábio no negócio. Temos diversos goleiros vindos da base, então que se ofereça um deles. Existem outros jogadores que podem ser oferecidos como Marcelo Oliveira, Charles e Rafael Donato. O Vasco está sem jogador e sem grana para pagar jogador caro como Dedé e não vai segurá-lo por muito tempo. Eu aposto que sai logo.
 João Duarte | Vit�ria | 16-01-13 21h18min
Mas, não se pode julgar a performance do Leandro Guerreiro ou de qualquer jogador por um jogo apenas.
Sei que você não gosta dele, mas, perde a razão ao fazer assim.
Não se esqueça que no dia dos 6 x 1 ele além de tirar todas lá atrás foi decisivo ao fazer o 2° gol de cabeça...
Leandro Guerreiro não é carniça. É uma cara de grupo, que puxa para cima e que merece fazer parte do nosso elenco, em minha opinião. Sobre titularidade, vou acreditar na sinceridade do trabalho do Marcelo.
 João Duarte | Vit�ria | 16-01-13 21h22min
Meu prezado Luiz Antônio, MAIOR DE MINAS,
Realmente foi um chapelazzo do Dr. Gilvan...
Quanto ao JAECI CARVALHO e os APRESSADOS DA CRÔNICA que supervalorizaram tudo o que o Kalil falou quando assinou o contrato com a BWA sobre o Independência, as verdades aos poucos irão aparecer.
Mas, se não estou enganado, o contrato nosso com a MINAS ARENA foi muito melhor que o deles com a BWA, independentemente de terem investido um valor de R$ 16 milhões lá no puxadinho... Muito melhor.
 João Duarte | Vit�ria | 16-01-13 21h26min
Drª Celeste, A cadeira cativa era mais ou menos assim posicionada. Pegava o final das cabines de rádio.
A partir do túnel de acesso se contava 11 filas. E a partir desta fila 11 cadeiras a partir da rampa.
Foi nesta cadeira que eu fui parar no dia da vitória contra o Flamengo de Varginha por 11 x 0...
O Cruzeiro fazia um gol e eu subia 1 fila e andava uma cadeira para o lado.
Foi nesta cadeira que eu me sentei na hora que Geovanni fez o gol de falta na final da Copa Brasil.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 16-01-13 21h26min
Fiquei decepcionado com o time no final do Brasileirão/2012. Prefiro me abster de comentar algo, mas sempre lia os comentários dos colegas. Agora estou motivado e vou ao Mineirão, na inauguração,dia 03 de fevereiro. Espero ver nosso time calar a boca destes torcedores de Franga. Não vejo o time deles tão superior ao nosso. Tiveram uma dificuldade enorme para nos vencer no último jogo. Se Montillo faz aquele gol em que saiu na cara do goleiro deles, a história seria outra. Abraços.
 João Duarte | Vit�ria | 16-01-13 21h27min
Por incrível que possa parecer foi na mesma cadeira que vi Vanderlei fuzilar as cocotas e fazer o gol do clássico de 87.
 João Duarte | Vit�ria | 16-01-13 21h32min
Redmosk,
Dr. Gilvan fez tudo o que havia dito que iria fazer.
Falastrão só porque você quer... bom mesmo é o presidente do outro lado da Lagoa, né ?
O time dele não é ruim não, mas, também não é está coiiiiisa maravilhosa. Por ter mantido todos os titulares do ano passado, tem o entrosamento, o posicionamento, o que inicialmente é grande vantagem. Contratou etiquetinhas como Araújo, Alecsandro, Gilberto Silva, Morais, Rosinei (bom jogador) e deve trazer Josué. Mas, podemos ganhar...
 João Duarte | Vit�ria | 16-01-13 21h34min
E sobre as suas eternas desconfianças mais uma vez não comungo delas. Vamos lá :
1 - Centroavante. Temos Borges. Como reserva dele temos Vinícius Araújo e Anselmo Ramon. E ainda podemos usar o Ricardo Goulart ou ainda uma combinação com 2 velocistas no ataque com Lucca, Ananias, Dagoberto, Martinuccio, Álisson e Élber. Ora bolas, será que você não está sendo cri cri demais não ?
 João Duarte | Vit�ria | 16-01-13 21h37min
2 - Lateral Direito : temos Ceará que é ótimo jogador. E para a reserva dele não quisemos investir mais no Diego Renan, nem no Marcos. Mayke fez boas atuações pelo sub20 e merece ter a sua chance. Que erro há nisto ?
Qual a hora de testar o jogador e ver se ele aprova ?
Não é agora na fase de classificação do Campeonato Mineiro ?
Então, é hora sim de jogar umas com o Ceará e outras com ele na posição ao lado dos demais titulares. Teste real. Se aprovar fica. Senão se contrata...
 João Duarte | Vit�ria | 16-01-13 21h40min
3 - Zagueiros : Leia o comentário acima. Veja que nós temos 2 beques em recuperação que são Léo e Victorino. Rafael Donato treinando em separado.
Para o Mineiro serão 5 jogadores disputando as 2 vagas : Paulão e Bruno Rodrigo mais Thiago Carvalho, Wallace e o Nirley (que veio como contrapeso da compra do Lucca e pode surpreender). Assim, podemos avaliar o potencial destes jogadores e se for preciso contratar para o Brasileiro.
Lúcio pediu R$ 20 milhões por 2 anos de contrato.
 João Duarte | Vit�ria | 16-01-13 21h44min
Dedé foi sondado e tem o vasco uma proposta de R$ 30 milhões pelos direitos dele. O Cruzeiro ofereceu por 50% do Dedé e 100% dos direitos federativos a proposta comentada na coluna. Não deu negócio.
Lugano fez leilão e parece que vai ficar no Málaga-ESP. Juan foi desconversado pelo presidente hoje na TURMA DO BATE-BOLA, mas, seria um nome e tanto. As outras opções consideradas boas seriam apostas como Bruno Rodrigo ou Paulão, como o beque do São Caetano ou Antônio Carlos-BOTA.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 16-01-13 22h04min
João, de todos os gols importantes da história do Cruzeiro, aquele do Geovanni foi o que eu mais comemorei, se é que dá para se medir a emoção de um gol. Estava em São Vicente, na casa do meu sogro. E, depois do jogo, os Gambás do litoral promoveram um baita foguetório. Esse gol só perde para o do Joãozinho em 76. A Globo não pegava em Itajubá e a transmissão do rádio estava péssima. Demorou uns 3 minutos para descobrirmos que o Cruzeiro havia marcado.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 16-01-13 22h05min
E, óbvio, tem o do Elivelton. Foi emocionante, mas tenso porque o jogo estava longe do final.
 redmosk | Uberl�ndia | 16-01-13 23h22min
João onde você leu eu comparar Gilvan falastrão com Canil ? partindo deste ponto de vista seu realmente não precisamos de nada,porque você acha que todos jogadores contratados é que subiram do junior vão dar certo,prefiro ser realista,acreditar Vitorino,Ramon,Léo,Guerreiro não da é muito...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-01-13 23h59min
TEMOS DE TIRAR O CHAPEU para o Gilvan no episodio do classico.NOTA 10! Foi de uma serenidade e o kanil, digo Kalil, ou melhor Kaiu, deve estar se odiando pela burrice que cometeu. O ditado de quem vai na frente bebe água limpa dançou.Pois ele foi atabalhoadamente na frente e bebeu água envenenada que foi fechar aquele contrado com a BWA.Levou uma ferrada trás da outra. E vai amargar isso mais ainda depois do classico, quando levar sua primeira ferrada! ZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
 Carlos Campos | Resende | 17-01-13 00h00min
Mestre ! Grande Coluna ! Chapéu...chapelazzo... E saiu politicamente da reuniao de ontem. ACEITOU PARA NAO POLEMIZAR, com a condição da renda ÚNICA. O boquirroto teve que ficar calado. E as gargamezadas que seriam dadas no contrato? PQ NAO DERAM ESPAÇO PARA O BOQUIRROTO?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-01-13 00h00min
Ah, voltei para falar que depois tecerei meus comentarios sobre sua brilhante coluna.Boa noite a todos! Venham ao carnaval de sabará. Esse ano haverá novidades!
 Carlos Campos | Resende | 17-01-13 00h02min
Mestre: FINAL DE 87 - CLÁSSICO 2 X 0 - CARECA E ROBSON. Lembro de gol do vanderlei , mas nao foi na final, confere? quando foi?
 Carlos Campos | Resende | 17-01-13 00h02min
Mestre: FINAL DE 87 - CLÁSSICO 2 X 0 - CARECA E ROBSON. Lembro de gol do vanderlei , mas nao foi na final, confere? quando foi?
 Carlos Campos | Resende | 17-01-13 00h06min
Mestre, você deve tá lembrando do gol de Vanderlei contra as frangas no clássico do segundo turno. Ganhamos de vira- vira. Gilmar Francisco empatou cobrando com uma bomba um penalti e depois Vanderlei fez 2 a 1. Confere?
 FelipeRCardoso | Barueri | 17-01-13 00h47min
Parabéns Prof. João. Excelente leitura do momento de transição. Vale lembrar que o critério nesse momento é físico e por isso alguns jogadores estão na dianteira. LGuerreiro é um exemplo e por isso é ,por enquanto, titular. Uélinton é mais jogador e tem potencial para ser dono do meio campo...mas precisa estar melhor condicionado.
 FelipeRCardoso | Barueri | 17-01-13 00h55min
Por volta das 21 dessa noite foi sorteado a próxima rodada da Copa SP e temos: Atibaia X Cruzeiro as 21H em São José dos Campos. A nossa classificação será transmitida integralmente pela RedeVida. E dá-lhe Zêiro!
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 17-01-13 01h28min
Só vou cornetar na parte da venda, que foi boa mas nada do nível que foi noticiado. O Santos não comprou 100% do Montillo, assim como o SP também não tinha comprado 100% do Ganso.

O Cruzeiro vendeu 60% dos direitos do Montillo por R$16.25 milhões. O Santos vendeu 45% dos direitos do Ganso por R$23.9 milhões. Nem a quantia recebida pelos clubes e nem o valor total proporcional (regra de 3 pra chegar no valor dos 100%) dá a vantagem pro Cruzeiro.

Foi uma boa venda, mas nem tanto...
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 17-01-13 01h33min
Sobre a questão das torcidas e o Mineirão, agora a imprensa vai se calar e mudar o foco exaltando o entendimento forçado e deixando de lado esse upper certeiro quanto às rendas e público futuros.

O Cruzeiro vai jogar os clássicos num estádio com mais que o dobro da capacidade. Se fosse o contrário, quantos não estariam cacarejando aos ventos que o Cruzeiro estaria perdendo muito dinheiro pelo presidente ser cabeça dura?
 zuloobas | varginha | 17-01-13 08h21min
Caro Primo. Concordo contigo qto ao caráter do Guerreiro. Dá p ver q é um sujeito de bem. Entendo q nesse início a situação é atípica e jogam os melhores fisicamente. O Tinga seria minha opção, até pq foi destaque nos testes físicos. Qto aos 6 x 1 foram em 2011 e a julgar por eles o AR seria insubstituível pois jogou feito um monstro. O fato é q tivemos o BR. 2012 p ver o qto o Guerreiro, q foi dispensado pelo Bota, esteve irregular. Seguramente entregou de bobeira mais de 10 gols.
 zuloobas | varginha | 17-01-13 08h25min
Veja como foi Cruzeiro 1 x 3 Botafogo, Cruzeiro 2 x 3 SP, Cruzeiro 2 x 3 frangas, dentre outros jogos p refrescar a memória. É duro agüentar esse cara lento e sem técnica. É rezar p ele n fazer das suas se for confirmado entre os 11.
 redmosk | Uberl�ndia | 17-01-13 10h49min
OLha ai o milagre financeiro do patético sendo revelado Rssss http://extra.globo.com/esporte/ministerio-publico-de-minas-de-olho-nas-contas-de-kalil-7317768.html
 rodriguesmacedo | Belo Horizonte | 17-01-13 11h05min
João, fazendo uma conta rápida, fizemos 12 jogos no puxadinho como mandante, logo, passamos 612 mil para as frangas. Fazendo outra conta rápida, se a torcida do rival colocar 20 mil pessoas na parte deles, a um ingresso médio de 60 reais, isto dá 1200 mil. Tem que tirar taxas, etc, mas a primeira vista, um jogo no Mineirão vai devolver todo o aluguel que pagamos em 2012. Ou estou enganado?
 zuloobas | varginha | 17-01-13 11h17min
Só p finalizar. Solicito aos senhores nos gols q agente tomar daqui p frente observarem em qtos haverá participação direta do Guerreiro. Cruzeiro x Vasco em Varginha, o jg estava dominado. Ele fez falta totalmente desnecessária e inoportuna, chegou atrasado, enfim. Gol do Vasco. E por aí vai. Se eu começar a lembrar das mancadas dele n faço mais nd o dia todo. É simples e objetivo isto: jogador dispensado pelo Botafogo n serve p nós. Ou serve?
 João Duarte | Vit�ria | 17-01-13 11h20min
Rodrigues Macedo,
Com certeza fizemos 12 ou 13 jogos lá no Brasileirão 2012. Eu me lembro dos jogos contra AtléticoGO e Sport (jogos iniciais), Vasco, Inter, Corinthians e Portuguesa jogados fora de lá em função da suspensão.
SE transferimos uns R$ 60 mil por jogo foi muito, você há de reconhecer que teriam que dividir os lucros com a BWA.
Com um ingresso médio a R$ 80, bastarão 5 mil atleticanos para pagar todo o pedágio de 2012.
Nos chamar de inquilinos custou caro.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 17-01-13 11h20min
KKKK Falou tudo João Duarte. E a midiazinha rosa tá se fazendo de cega para não exaltar o verdadeiro mestre dr. GIlvan/Cruzeiro. Um chapéu de dar dó no Kanil/Rosinhas. Também, conversaram muito de que o Cruzeiro era inquilino, de que o Kanil é gênio, de que deu golpe de mestre no caso do puxadim do Horto. Agora se percebe quem de fato deu o golpe de mestre. O Mineirão é de fato nosso. Vamos ter rendas maravilhosas. Estou muito confiante no time esta sendo formado. Vamos com fé e força. Zeirôoo.
 zuloobas | varginha | 17-01-13 11h29min
Em todo caso, vou fazer como vc disse, Primo, e dar um voto de confiança ao MO pois acabei de ver uma foto do Uéliton correndo ao lado do Dagol e o cara tá uma porca. Como Henrique está vetado e talvez ele considera o Tinga um meia, só restaram LG, MO e Lucas Silva p a posição.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 17-01-13 11h31min
Espero que agora nosso torcedor ingênuo, teleguiado, radioguiado... passe a valorizar mais o nosso presidente e a confiar de que o Cruzeiro esta em boas mãos. Pessoa séria, tranquilo e sereno, muito capacitado e inteligênte e tendo a seu lado Conselheiros de valor. Ele anda meio que chateado( falou em reunião na Confraria ), com a vaias injustas de alguns torcedores fizeram a ele lá na Sede Adm. pela venda do Montilho que só saiu por que fez pirraça e estava jogando com má vontade.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-01-13 14h07min
JD, obrigado pela homenagem.
Seu texto foi muito bom, bom ler.

Vc respondeu algo que eu tava com muita vontade de saber:
Quanto o Cruzeiro, o "inquilino" repassou pras frangas pelos jogos em 2012 no Indepa.
E parece que a conta é facil e em UM UNICO JOGO, vamos ter de volta tal valor com muitas sobras.
Que inquilino é esse???
kkkkkkkkkk
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-01-13 14h10min
Fico pensando como anda a cabeça do torcedor atleticano:
Doido pra ver o novo mineirão no 1o jogo.
Ainda mais um clássico.
Levar o filho, a patroa...
Ver o Ricki
Comer um tropeiro, uma empadinha e um picolé...

E pensar que o valor integral que ele pagar pelo ingresso vai pro rival?

O pior é que tenho amigos atleticanos, gente esclarecida com curso superior, que acreditava piamente que o Kaiu estava querendo ajudar o Cruzeiro no contrato com a Minas Arena.
 vozinha | Não definido | 17-01-13 14h13min
Bem observado Joao!! Mas vai ler o Chico Mala e observa a mesma ideia dos cacarejantes de que o Gilvan foi apressado ao acertar com o Minas Arena, o Cruzeiro foi o prejudicado - e nao o contrario!Enfim, blablabla desse pseudo, bairrista e recalcado jornalista a quem vc admira!! sds celestes
 Dante-df | GUARÁ 2 | 17-01-13 14h20min
Olha só essa matéria do globo:http://oglobo.globo.com/esportes/ministerio-publico-de-minas-de-olho-nas-contas-de-kalil-7317747
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-01-13 14h22min
Pior que eles ficaram sem argumentos agora João.
É incrível a carência e a idolatria deles pelo Kalil.
Gente estudada, esclarecida, e que acredita que ele, que há pouco tempo declarou que a coisa que ele mais odeia no mundo é o Cruzeiro, ia fazer uma caridade de ajudar o clube no contrato com a Minas Arena.



Depois a gente chama eles de patéticos e eles ficam bravos...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-01-13 14h25min
E só pra lembrar aos amigos, essa história de chapéu (pelo que me lembro) começou no site Superesportes com uma manchete que falava que o Atlético tinha dado um chapéu no rival na contratação do Ricardo Goulart.

A coisa foi crescendo o tempo passou e agora a gente é que usa o termo chapéu em nosso favor.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-01-13 14h28min
Maior de Minas, fico pensando no tal do JAECI, que mais de uma vez eu vi encher a boca pra falar que o TITE era HORROROSO e FRACO(palavras dele.
E agora vê o cara em uma ano ganhar a Libertas e o Mundial.



Simplesmente ridículo!
 lelomass | Moc | 17-01-13 15h27min
Mais uma vez parabéns pela coluna, excelente analise. O tal chapelasso começou mesmo num tropessasso do 1º ministro Kanil, sua insegurança com o time e o clube é tanta que achou que estava fazendo um grande negocio com o independência. Só que um clube de futebol de 1ª linha como cruzeiro não se contenta com 20 mil cadeiras, pois só sócios torcedores temos 17 mil. Continua...
 lelomass | Moc | 17-01-13 15h27min
Ele próprio limitou seu time em um patamar que só eles, atleticanos não enxergam, são do nível de Figueirense, Criciúma no maximo Botafogo. Como andavam dizendo “toda arrogância será castigada”. Dr. Gilvan, senhor sereno experiente soube dar seu pulo, esperou o Mineirão e fez um contrato rentável para o clube e excelente para torcida. Vamos assistir aos jogos do nosso time em um estádio moderno e confortável, aaaahhh e o mais importante já dito por vc mestre JD sem ponto cego. Continua...
 lelomass | Moc | 17-01-13 15h28min
Essas atitudes do Dr. Gilvan foram só o 1º passo com certeza daremos mais outros ao longo do ano. Com o Mineirão voltamos a ser gigantes pq isso é medido pela sala de troféus, historia e pela torcida que o CRUZEIRO maior de minas tem. Abraço nação celeste e podem confiar, nem que seja só na camisa pq no gramado do Mineirão somos gigantes e não existe ninguém como nos.
 del pina | Não definido | 17-01-13 18h20min
Ministério Público de Minas de olho nas contas de Kalil Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/ministerio-publico-de-minas-de-olho-nas-contas-de-kalil-7317747#ixzz2IGYpwsVB
 zuloobas | varginha | 17-01-13 20h06min
Caro Primo, n me recordo q jg foi esse c gol de Vanderlei em 1987. Nosso time base era Gomes, Balu, Vilmar, Gilmar Francisco, e Wladimir! Ademir, Douglas, Careca, Robson, Hamilton e Edson. Tb tinha Roberson, Gil, Genilson. O goleiro reserva era o Aranha, se n me engano. Mas Vanderlei confesso q n me lembro bem. Eu fui na final c gols de Robson e Careca. Na Copa União foi empate. Esse gol de Vanderlei foi no 1º turno? E esse Vanderlei era um mulato prata da casa?
 zuloobas | varginha | 17-01-13 20h17min
Meu aniversário é 03 de jan, 1 dia depois do clube e meu 1º jg foi Cruzeiro 5 x 4 Inter pela Libertadores em 1976. Então devo ter comparecido a uma centena de jgs q vc foi tb. Talvez estive nesse c gol de Vanderlei. Curiosamente pouco assisti o rival triunfar: nas finais de 1980 e 1985, no BR 1999, num jg em q o Sérgio Araújo levou a melhor sobre o Paulão e outro c gol contra de Vanderci. No mais vi dezenas de vitórias x elas. As 2 q mais gostei foram 5 x 1 em 1999 e 1x0 em 2003.
 stefanogranato | Belo Horizonte | 17-01-13 20h34min
Caro João, acho que a venda do Montillo foi muito ruim. Vamos nos lembrar que após a tentativa do Corinthians no início de 2012 foi noticiado que o Cruzeiro tinha 60% do jogador e que haviam dois parceiros cada um com 20%. O Cruzeiro poderia naquela época exercer o direito de comprar do parceiro por U$ 1,5 milhão. Falou-se a época que tal direito não foi exercido porque o Montillo não seria vendido. Então primeiro ponto negativo da venda foi perder U$ 2.500.000,00 se levássemos em consideração..
 stefanogranato | Belo Horizonte | 17-01-13 20h40min
a cotação das moedas a época e hoje teríamos um prejuízo próximo de R$ 6.000.000,00 de reais, tudo para favorecer um "parceiro" duvidoso. Segundo ponto a venda era para sanar o anseio dos parceiros já que Montillo é um jogador "velho" e de difícil mercado futuro. Interessante que os parceiros continuam donos da mesma coisa agora com o jogador no Santos. O Cruzeiro para compensar compra o Dagoberto (que acho que pode ser uma boa, torço muito para que jogue muito)investindo metade do valor
 stefanogranato | Belo Horizonte | 17-01-13 20h53min
na contratação de um jogador um ano mais velho do que o que fora vendido. Novamente prejuízo. Dizer que o Montillo não jogou em 2012, mas quem no Cruzeiro jogou em 2012? O Dagoberto jogou em 2012? Creio que se a lógica é pensar no retorno financeiro do investimento foi um péssimo negócio vender um cara de qualidade inegável como o Montillo para contratar o Dagoberto que é bom, mas não é acima da média. Preferível teria sido investir então no Dedé (vasco) ou no Moreno (grêmio) os dois
 stefanogranato | Belo Horizonte | 17-01-13 20h59min
são mais novos e poderiam render euros futuros para o Cruzeiro. Creio que melhor que o Dagoberto (em termos financeiros e talvez até técnicos) melhor seria o Kleber. Apesar de problemático o Cruzeiro ainda possui (inexplicavelmente 50% daquela mala). Fora que com certeza a permanência do Montillo sempre poderia ser favorável ao marketing. Mudando de assunto, acredito que o time que foi formado pode render alegrias, mas como muitos estão com problemas de contrato e/ou contusões só veremos isso
 stefanogranato | Belo Horizonte | 17-01-13 21h03min
na Copa do Brasil. Quanto ao Mineirão. Quanto tempo... Creio que o lugar do Cruzeiro é lá ou em um estádio próprio, no entanto, falta vontade dos dirigentes para o estádio próprio. Como o contrato do Cruzeiro com a Minas Arena não foi divulgado não temos como dizer se é bom ou não, mas esperamos que o Presidente tenha o bom senso que falta ao Kaiu das rosanas. Recentemente estive na feira do mineirinho e vi o Mineirão por fora. Acredito que a reforma piorou o Mineirão nos seguintes sentidos:
 stefanogranato | Belo Horizonte | 17-01-13 21h06min
1) não é culpa do governo, mas infelizmente o tamanho do gramado teve que ser reduzido para atender as exigências da FIFA. Acho que isso é um disparate da FIFA, mas não tem muito como resolver antes da COPA. 2) O número de vagas no estacionamento caiu drasticamente. Antes contávamos com aproximadamente 12.000 hoje serão menos de 3.000. 3) A sinalização de trânsito no entorno do mineirão, parace que teremos um único sentido para circular no Mineirão. Não será possível virar da Catalão para o
 stefanogranato | Belo Horizonte | 17-01-13 21h09min
estádio. 4) Não foi modificada a "fachada" do mineirão (que é tombada) no entanto quem sai da lagoa e se dirige para a Catalão não verá a fachada e não terá idéia do tamanho do gigante da pampulha. Acho que a princípio é isso que penso de Montillo, time, mineirão e 2013. Abraços,
 Dr.Magno | BH | 17-01-13 21h53min
Mudando um pouco de assunto
Joao Duarte
O Camisa 10, romario do time Atibaia da Copa Sao Paulo de Jrs, joga d+, melhor jogador disparado da Copinha até nesse momento.
Os olheiros do time celeste tem que indicar esse jogador para os dirigentes. O Moleque tem estilo e futebol de craque.
 márcio china azul | BH | 17-01-13 22h28min
Dr Magno, quantá o jogo?
 paulinho | Piracicaba | 17-01-13 22h54min
Vi o jogo...o tal do Romario do Atibaia e bom jogador,somente isso,o Pedro Paulo,Lineker,Daniel(apesar da besteira q fez)e Antonio Carlos tem potencial...fim de jogo Atibaia 0 x 1 Cruzeiro.
 márcio china azul | BH | 17-01-13 23h00min
Acabou!!! CRUZEIRINHO 1 X 0 Atibaia
 márcio china azul | BH | 17-01-13 23h02min
Romário? Tem que mudar de nome p/ o CRUZEIRO contratar...
 mrr | Natal | 17-01-13 23h07min
Boa noite! Aparentemente o Dr. Gilvan fez uma jogada de mestre. Contudo só o tempo confirmará isso, pois a renda por jogo que imagina ter, só se confirmará nas seguintes condições: 1) Os resultados deverão aparecer até + ou - a décima rodada do Mineiro, pois não acredito que a ABERTURA DO MINEIRÃO mantenha o público por muito tempo SEM RESULTADOS. 2) Aumentar ainda mais a ARRECADAÇÃO do programa sócio torcedor, para não ficar refém do item (1). A sugestão é tentar atrair os moradores FORA DE BH.
 mrr | Natal | 17-01-13 23h11min
Então se o PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR, oferecer prêmios mensais de passagem e hospedagem para assitir um jogo, isso atrairá as pessoa que moram em outras cidades. isso precisaria ser bem pensado. A outra coisa seria FIDELIZAR os torcedores no programa, disponibilizando O DIREITO AO VOTO, caso fosse ADIMPLENTE por no mínimo X anos. No mais parabés JD pela coluna, e fica aqui a minha LINGUA QUEIMADA quanto ao Dr. Gilvan.
 mrr | Natal | 17-01-13 23h15min
Quanto ao jogo de hoje, o que aconteceu com os jogadores, nervosos em campo! O Daniel está se saindo um W.P. da vida. Está na hora do treinador coloca-lo na geladeira para baixar a bola. Um péssimo jogo mas um ótimo resultado, e como sabemos em COPAS o que vale é o resultado.
 jhess25 | Não definido | 17-01-13 23h19min
Muitos falaram desse jogador do Atibaia, o tal Romario realmente é bom jogador. Só que vi o jogo do nosso adversário e posso afirmar que joão luís do time do velo clube é mto bom jogador também.
 jhess25 | Não definido | 17-01-13 23h22min
Esse time da base tem conjunto e preparo fisico porem nao tem encantamento no estilo de jogo..porem nessa copinha time nenhum vem tendo..a tatica se impoe e convenhamos enfim vamos jogar em um campo na proxima fase pq esse de sao jose dos campos eh de varzea...time do cruzeiro foi bem e melhor ainda foi nosso goleiro quando exigido...se excedeu na bronca porem passa confianca...pra mim o melhor do time disparado eh nosso goleiro com saidas arrojadas no jogo de hoje..
 jhess25 | Não definido | 17-01-13 23h24min
Quanto ao Daniel nao merecia sair qdo saiu tanto q a torcida mesmo chamou o tecnico de burro..eu tambem nao gostei da substituicao..preferia a saida do rodrigo dias que hoje foi TERRIVEL!!! Juninho fez o gol e continuo com a mesma opiniao ..poderia ter entrado sem a saida do Daniel! O centroavante hj foi mto mal e podia ser sacado do time. Vamos Cruzeiro, que venha o Verdao da serie B!
 mrr | Natal | 17-01-13 23h28min
[jhess] Não critico o futebol do jogador mas sim a falta de disciplina, o respeito ao decisão do treinador. Isso deve ser resolvido internamente, mas se esse jogador é novo esperasse que aprenda com o tempo.
 jhess25 | Não definido | 17-01-13 23h37min
mrr com certeza vc esta certo..a indisciplina nao se justifica pq nessa idade todos sonham com 5 min em campo...eh mta coisa em jogo pela profissao...visibilidade e juninho foi no fim das contas peça chave no resultado..agora isso tem q ser resolvido como foi a entrevista do tecnico ao fim do jogo ...sem delongas..o jogador esta errado e q nao se repita..e ponto final..do contrario tem punicao ao mesmo...eh menino e no calor do jogo com torcida gritando coro de burro pro tecnico ficou se achando
 jhess25 | Não definido | 17-01-13 23h39min
Que o tecnico resuma ao Daniel em dois pontos: Humildade e Espirito de equipe. Faltou ao jogador. E que venha o Palmeiras!
 PHDF | Brasília | 18-01-13 00h38min
- Como disse anteriormente, neste time da copinha não há um jogador que possa ser aproveitado este ano, embora alguns demonstrem potencial (p/ o futuro).
- Mas como o futuro é incerto, um habilidoso Daniel ou Lineker pode não dar em nada e um desengonçado como o meio de campo Bruno pode vingar. Em alguns momentos o cara parece bom de bola com suas passadas largas e às vezes briga p/ dominar ou passar uma bola simples.
- Torço para a base melhorar e formar mais craques p/ o profissional.
 João Duarte | Vit�ria | 18-01-13 00h54min
Algumas reflexões sobre o jogo da Copa SP : Atibaia 0 x 1 Cruzeiro.
1) O Cruzeiro continuou perdendo muitas chances de gol.
2) O treinador do Cruzeiro teve calma na hora do jogo, mas, não deve tê-la na hora que botar o menino na frente dele para discutir o desrespeito ao comando.
3) O castigo veio a cavalo porque o autor do gol foi Juninho, o substituto do Daniel. Provando que o grupo é mais importante que qualquer jogador, ainda mais para estes que estão começando.
 João Duarte | Vit�ria | 18-01-13 00h58min
4) Posso até concordar que o Rodrigo Dias não estivesse bem no jogo, mas, a ele ter que sair seria justo colocar o Christian que também joga na posição, como foi feito.
5) Charles e Antônio Carlos tem que ser chamados à atenção com veemência pela direção (Marcinho Atacadista), cobrar pode... quase chegar ás vias de fato não. E Charles ficou desequilibrado demais para o meu gosto...
6) Dos jogadores deste time há alguns com muito potencial como Pedro Paulo, Lyneker, Daniel e Murilo.
 João Duarte | Vit�ria | 18-01-13 01h11min
5 - Entre os que mais tenho gostado é impossível não citar os nomes do Bruno e Murilo. São os mais maduros, calmos e com espírito de liderança entre todos do elenco.
6 - Rodrigo Dias tendo um cara como o Alex para colocar as bolas em condições dele cabecear fará história no futebol. Ele me lembra muito o JARDEL, que foi ídolo do Vasco, Grêmio e do FC do Porto. E o menino Romário merece ter uma chance num time grande, mostrou valor para isto. O time do Palmeiras é bom, mas, ganharemos
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 18-01-13 02h41min
Esse time que foi pra Copa SP já superou em muito as expectativas.

Méritos do treinador por ter colocado um padrão de jogo que se sustentou mesmo com vários desfalques.

Mas me preocupo porque não vejo nesse time mais ninguém com qualidade pra subir tão logo e, afinal, esse é o objetivo principal. Há vários jogadores que vão estourar a idade e não vão subir. Alex, Cristian, Igor Rayan, Lynneeker e Murilo estão no último ano de juniores. Desses, só Lynneeker demonstrou algo.
 Cícero volney | Vitória/ES | 18-01-13 09h40min
Sugiro que leiam a crônica de Nathalia Mendes (CRUZEIRO, QUEM É VOCÊ?) Vale a pena a leitura - http://bloguerreiro.com/2013/01/cruzeiro-quem-e-voce/
 paulinho | Piracicaba | 18-01-13 10h44min
No jogo de ontem do time do Atibaia eu achei o Robinho melhor que o Romario...esse Robinho lembra o estilo do Vagner Love,rapido,forte e boa presenca de area.
 redmosk | Uberl�ndia | 18-01-13 10h51min
Parabéns Sub20 por mais uma vitoria!! apesar das vitórias,da conquista ano passado,não gosto desse técnico,acho visão dele muito limitada sempre as mesmas substituições,mesmo esquema tático sei lá não me convence,mesmo considerando várias mudanças relação time ano passado. Bruno não tem boa técnica,mas esta se mostrando lider nato jogador raçudo vai se dar bem no futebol,Lineker deu uma caida mas é bom jogador, Pedro Paulo ta muito mascarado,gostaria de ver Judivan,esse Rodrigo Dias é fraco.
 seixas | Belo Horizonte | 18-01-13 11h07min
Salve, salve João Duarte!! Voltaremos a ser Raposa matreira ainda este ano, Dr. Gilvan não gosta de holofotes e tem trabalhado bem, sua gestão tende a crescer. Esse negócio com o Vasco eu faria, pagava os 10 Mi e mandava o Fábio pra eles. Apesar de ser ídolo acho que seu ciclo está perto de se encerrar(+ 2 ou 3 anos), temos goleiros bons e jovens, confio no Rafael e ainda poderíamos trazer mais um goleiro pra dar uma encorpada( tipo Gomes, Deola, Marcelo Lomba, Jefferson, Vanderlei do Coxa).
 chiabi | Nova Lima | 18-01-13 12h27min
JCD: O Chapelazzo foi sensacional, fora os outros dois pelo Dagolberto e Ricardo Goulart. GPT poderia montar uma chapelaria que ganharia um bom dinheiro. Calar o bocudo emplumado sempre é bom! Espero que esses jogadores novos entrem com muita vontade e gana no próximo jogo para que possamos fazer a diferença. Espero ainda que esse time engrene rapidamente para não corrermos o risco de ver torcedores de teclado detonando o GPT após alguma derrota. Saudações celestes!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-01-13 19h04min
Pessoal, não pude o jogo do sub 20 ontem, mas tenho o pensamento igual ao do redmosk. O Pedro Paulo que nós chegamos a pedir na equipe profissional está longe de se aquele jogador. Não sei a idade do alisson. Mas se ele ainda tiver a idade para a copam sao paulo, acho que foi um erro não levá-lo. O mesmo do Viniciu Araujo. Sabemos que esses jogadores não terão chance entre os profissionais.Então, deixá-los disputar a copa sao paulo melhoraria a experienca e valorização deles.
 PHDF | Brasília | 18-01-13 23h15min
- Oseac moc, concordo quanto à qualidade do A. Ramon, mas não quanto ao substituto indicado: Ricardo Goulart. Este, pelo pouco que vi, não possui qualidade para ser o matador ou referência.
- Vinicius seria o segundo substituto do Borges. O primeiro é mesmo A. Ramon.
- R. Goulart, pelo pouco que vi, será reserva do meia atacante (D. Souza) ou do segundo atacante (Dagoberto ou Martinúccio). Ou seja, dificilmente iniciará no time.
 PHDF | Brasília | 18-01-13 23h26min
Se tivesse que apontar um dos jogadores contratados que acredito ter maior chance de dar certo, apostaria em um dos menos comentados: Everton Ribeiro.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 19-01-13 00h08min
@PHDF

Como assim? O Everton Ribeiro sempre foi colocado entre os titulares pela maioria aqui, justamente porque acreditamos muito nele.

Acho que a única dúvida é entre Martinuccio e Dagoberto. Creio que o segundo venha pra ser titular mas não acho que o Martinuccio mereça perder a vaga depois da forma que teve no fim do ano. Seria até desmotivador pra ele.
 João Duarte | Vit�ria | 19-01-13 00h09min
Que FIASCO da Seleção Brasileira sub20...
O treinador Emerson Ávila que quase nos enterrou em 2011, conseguiu não convocar nenhum jogador do Cruzeiro, mas, levou um das Cocotas... e encheu o time de Mauricinhos...Peteca daqui e peteca dali... Chutar a gol que é bom neca de pitibiriba... Eliminado na lanterna do grupo, no maior vexame da história da categoria.
Hoje nem o filho do Mazinho, Rafael Alcântara conseguiu jogar bola.
Levaram um goleiro mascarado e ruim do Vitória.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 19-01-13 00h10min
@Oseías Moc

Mas que briga de foice essa aí. Não sei quem é pior entre Leandro e Tinga. Prefiro até o Marcelo barbantinho.

Mas bom que imagino que o Henrique será o titular. Só espero que com a volta dele empurrem pra fora do time reserva qualquer um dos outros, menos do Lucas Silva, que treinou no time reserva ao lado do Marcelo.
 João Duarte | Vit�ria | 19-01-13 00h13min
Uma dupla de zaga lenta, com 2 laterais Horrorosos no apoio. Volantes sem qualidade no passe. E jogando no chutão...
Por incrível que possa parecer, já tinha visto este filme no Cruzeiro de 2011.
Os jogadores não são perebas. Mas, a combinação selecionada foi muito ruim. E já prenunciava ruim.
O menino Adryan que começou tão bem, hoje, não conseguia chutar uma bola.
Bruno Mendes, passou invicto nos 4 jogos, nem chutar a gol direito conseguiu.
Marcos Júnio vencido pelo IFC...
 João Duarte | Vit�ria | 19-01-13 00h16min
Sincera e honestamente, creio que seja a hora do Emerson Ávila repensar a sua carreira.
Tem hora que a coisa não vai...
Podem esperar. Ele vai ser massacrado no retorno ao Brasil. Vai ser jogado aos leões. Mas, tem boa parte da culpa. Pois selecionou mal os jogadores e não conseguiu dar um padrão tático à equipe, que tinha vários jogadores com as mesmíssimas características. Parece que nunca jogou pelada na vida.
Time só de armandinhos não ganha jogo... Não ganha mesmo.
 Ronito | Marilia | 19-01-13 01h50min
Concordo João! Emerson Ávila mostrou nesse campeonato que não serve para treinador assim como não serviu no tempo que ficou nas nossas categorias de base. Pior que não convocar os nossos jogadores, ou saber que ele passou por aqui, conhece todo mundo e mesmo assim levou essa cambada de ameb.a! Duro... triste... lamentável! Com relação ao chapeu, foram boas contratações, mas precisamos saber se darão certo. E o Mineirão... esse sempre foi nosso!
 redmosk | Uberl�ndia | 19-01-13 09h51min
Que vergonha esse Sub20!!! se esses boatos forem verdade,seria demais trazer um grande zagueiro é ainda se livrar desses jogadores,acho que realmente Dede vai sair do vasco,mas com gamba na parada é dificl,não pela parte financeira,mas pela opção de escolha do jogador,a lógica diz que melhor para ele infelizmente é outo time. Olha Fonte: https://twitter.com/LuizGama
 jfabio | Pouso Alegre | 19-01-13 11h01min
Eu estou acompanhando uma prosa entre Oseías Moc e PHDF. Às vezes as pessoas não se dão conta que na montagem do time, o técnico está lidando com pessoas. Digo isso por acreditar que o erro dos erros do CR foi ter escalado imediatamente os recém-contratados em detrimento dos que estavam dando sangue pelo time. Sei que muitos dirão que era preciso, porque o time era muito ruim. E aí eu contra-argumento lembrando a todos que fomos líderes do BR com estas mesmas ruindades. (continua)
 jfabio | Pouso Alegre | 19-01-13 11h01min
(..continua) Sendo assim, digo a vocês que seria muito justo que os jogadores Anselmo Ramon, Ceará, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Martinuccio, Thiago Carvalho e Tinga; iniciassem o ano como titulares. É claro que estou considerando que ambos estejam bem fisicamente. Bom, estou falando de justiça, de prudência e especialmente de coerência. Imagino (e torço para) que o nosso treinador seja capaz destas virtudes. (continua)
 jfabio | Pouso Alegre | 19-01-13 11h01min
(..continua) Se formos falar de preferências, saibam que eu não gosto do Marcelo Oliveira e do Tinga. Preferiria os marujos Charles e o Diego Arias, ou os prestigiados Lucas Silva e Henrique. No meu ataque, eu escalaria o Borges na frente e o Diego Souza mais atrás. Deslocaria o Martinuccio e o Dagoberto, como falsos pontas. E sobre o resto da meiúca, temos o suposto xodó do técnico, o R. Gulart; e o canhoto Éverton Ribeiro. Vamos aguardar, as possibilidades são muitas e isso é muito bom.
 paulinho | Piracicaba | 19-01-13 13h45min
Boatos no twitter dão conta de que o Cruzeiro contratou o zagueiro Dedé...se for verdade é uma big contratação.
 paulo | Não definido | 19-01-13 17h28min
Olá João, boa tarde. Estou de olho no jogo da copinha, tentando vislumbrar alguma revelação. Sinceramente, o melhor jogador que ví, e que hoje não está jogando, é o zagueiro Alex. Mas sem pressa para subir aos profissionais. Com relação ao Dedé (zagueiro) pesquei está notícia que pode nos dar esperanças de contratá-lo. Um abraço. http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/01/acordo-com-investidores-pode-reduzir-preco-de-zagueiro-dede-para-cerca-de-3-milhoes-de-euros/
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-01-13 17h35min
PAULO, tbem gostei muito do futebol do zagueiro Alex.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-01-13 17h38min
Amigos, como é que as coisas mudam...
Tenho 39 anos. Há cerca de 20 e poucos anos, pra ver os gols do Cruzeiro era só nos gols do Fantástico e olhe lá.
Um jogo ao vivo na TV era sonhho.
Quando a gente conseguia sintonizar bem alguma rádio de BH, ficava sabendo das novidades.
Hoje acompanhamos em tempo real um JOGO TREINO na Toca da Raposa pro mundo inteiro.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-01-13 17h39min
E parece que o time vai indo muito bem.
Diego Souza e Everton Ribeiro matando a pau.
A zaga bem, especialmente com o Bruno Rodrigo.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-01-13 17h39min
E parece que o time vai indo muito bem.
Diego Souza e Everton Ribeiro matando a pau.
A zaga bem, especialmente com o Bruno Rodrigo.
 Cícero volney | Vitória/ES | 19-01-13 17h56min
O time do Cruzeiro da Copa SP de Jr tem uma zaga ridícula: o palmeiras teve apenas 4 ataques, dois o Charles defendeu milagrosamente, e 2 resultou em gols... Os Camaradas são tudo grandões, e tomaram 2 gols pelo alto... Só têm tamanho e safadeza!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-01-13 18h04min
CLEBER, vi pelo globoesporte.com
 Cícero volney | Vitória/ES | 19-01-13 18h33min
O que importa se tem 8 desfalques ou não! o que eu tô dizendo é que esses que tão jogando ai hoje, são umas bábas... tai ó, 3 gols do Palmeiras e três ataques
 Cícero volney | Vitória/ES | 19-01-13 18h36min
Cléber, 4 ataques do Palmeiras, 4 gols... esses meninos zagueiros do Cruzeiro tão no esporte errado... Vai jogar volei ou basquete... São um mercadorias
 Cícero volney | Vitória/ES | 19-01-13 18h52min
Cruzeiro 7 a 1 Vitória/ES: Diego Souza, Anselmo Ramon, Martinuccio, Everton Ribeiro, Nirley e Vinícius Araújo (2) fizeram os gols da partida.
 redmosk | Uberl�ndia | 19-01-13 19h05min
Esse time do cruzeiro fez muito chegar até essa fase,é muito desfalque 5 que subiram + Murilo + Pedro Paulo + Juninho + Alex não tem time que resiste a nove desfalque. Decepções o técnico não colocar Judivan nem 1 minuto,Lineker tem muito futebol,mas não jogou nada nessa copa SP,Rodrigo Dias péssimo pode liberar muito fraco Pontos possitivos: Murilo estava no limbo nem profissional nem juniro apareceu é bem,Daniel meia habilidoso é Antônio Carlos excelente lateral esquerdo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-01-13 19h07min
Cicero, concordo com voce sobre o sub 20. Vou além, só fomos campeoes sub 2o porque a zaga tinha alex e walace e o alisson e vinicius araujo.Tirando eses quatro e mais o Myke o resto é muito fraco.Repito: se esses jogadores tiverem idade para a copa sao paulo, eu esperaria o final da copa para integrá-los aos profissionais, pois sabemos que eles não jogarão entre os profissinais poor enquanto.Acho que valorizaria os jogadores se fosse campeao da copa sao paulo.
 jhess25 | Não definido | 19-01-13 19h08min
Parabens ao time da copinha pela campanha. Lineeker ficou devendo. Time so jogou bola redonda depois que tava 4 a 2 contra..mto pq o Palmeiras tirou o pe do acelerador..Fato: O Palmeiras jogou melhor! Quanto ao jogo em si a zaga esse que fez o gol do cruzeiro no empate em 2 a 2 eh terrivel...O Murilo fez mtaaaaaaaa falta...de resto Charles hj so poderia no terceiro gol do Palmeiras ser mais decidido na saida de bola apesar do lance ser dificilimo ele rateou um tempinho..
 jhess25 | Não definido | 19-01-13 19h12min
O time sucumbiu ao Palmeiras que tinha seu melhor jogador fora.Meia Diego Souza. No mais sorte ao time e vida que segue..Cruzeiro ate a morte!!! Decepcao: a zaga sem passar confianca e Lineeker que fez mto pouco nessa copinha... Para mim o melhor do time hj foi Eurico e Daniel que realmente quis jogar e se apresentou..A esses dois boto fé.. aos demais terao que mostrar mais...E o negocio do Dedé que falaram na transmissao ..seria bom demais pra ser verdade
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 19-01-13 19h16min
Sobre o sub-20, já acho que a falha do Charles foi no primeiro gol. Ele não fechou o canto dele a tempo por estar mal posicionado.

Apesar das falhas individuais, não vejo ninguém horrível como estão dizendo nesse time, mesmo com tantos desfalques. Só que também não tem ninguém mais talentoso como era com Alisson e Vinicius Araújo. Esse time é um conjunto. Se funciona, todos vão bem, senão todos vão mal, como foi hoje.

A saída do Juninho desmontou o esquema também. Fez muita falta.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 19-01-13 19h20min
Charles tem algum potencial

Hugo Sanches tem que aprender a marcar se quiser chegar em algum lugar

Tiago e Bruno são razoavelmente seguros por baixo mas precisam melhorar a velocidade e o jogo aéreo

Antonio Carlos tem talento mas também marca mal e hoje não apoiou bem

Eurico e Bruno não conseguiram cobrir a linha de zaga. Só contribuíram com a saída de bola.

Lynneeker tentou muito mas foi ineficiente

Daniel precisa chamar a responsabilidade. Foi omisso
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 19-01-13 19h24min
O Daniel ainda tem mais um ano de juniores (é de 1994), então espero que evolua bastante até o ano que vem e se torne o camisa 10 que tem potencial pra ser.

Juninho vinha ganhando seu espaço desde o Brasileiro sub-20 e saiu logo no início do jogo. Tem características parecidas com o Alisson. Também é de 1994.

Rodrigo Dias tem algum potencial mas precisa aprender a ser mais eficiente quando tiver que jogar com os pés. Não faz o pivô tão bem quanto deveria. Também é de 1994.
 João Duarte | Vit�ria | 19-01-13 19h26min
Meus Amigos,
O Cruzeiro fez uma boa CopaSP, chegando até as 4as de Finais. Consideremos a saída do time dos meninos que foram incorporados ao elenco profissional (Mayke, Wallace, Alisson, Vinícius Freitas e Vinícius Araújo). Consideremos os desfalques da zaga titular : Alex e Murilo. Consideremos ainda mais a ausência do Pedro Paulo. E ainda por cima a gente tem que considerar as perdas até o 2 x 2 do garoto Juninho e a saída do Antônio Carlos. É muita mudança para um espaço curto.
 João Duarte | Vit�ria | 19-01-13 19h30min
O Cruzeiro foi coadjuvante no jogo de hoje. Nunca teve o comando da partida nas mãos. Mas, cometeu algumas falhas que não se pode ter num jogo eliminatório.
A falha de marcação bisonha no 2° gol deles, deixando o beque cabecear livre.
A falha de posicionamento no 3° gol deles, dando condições ao jogador aberto pela direita.
Se a gente olhar toda a competição desde o início, entre todos do elenco, quem mais tem condições de ser um profissional da bola é Bruno, o camisa 8.
 João Duarte | Vit�ria | 19-01-13 19h33min
Mas, temos que falar também do nosso treinador que hoje mexeu mal demais no time, com as entradas de Christian e depois do Mattheus, que não disseram o que vieram fazer em campo.
Outra coisa, o Lyneker não ganhou uma do Victor Hugo e ficou preso na ponta o tempo inteiro... o técnico tinha que ter visto.
Daniel fez um gol, mas, tirando isto foi de uma nulidade irritante no jogo. E Juninho que era o cara mais ligado em campo, teve que sair com 15' de jogo. Ficamos sem poder de criação.
 João Duarte | Vit�ria | 19-01-13 19h36min
Quem reclama do Rodrigo Dias não deve mesmo conhecê-lo jogando bola. O cara é um definidor e é bom só no jogo aéreo. Ele é uma espécie de Mário Jardel ou aquele Jonathas que foi campeão em 2007. Não é jogador da nossa escola de jogar bola. Mas, botou na área pelo alto, ele dá trabalho ao adversário. Querer dele controle de bola é pedir muito. Tipo do centroavante que não me agrada, mas, que com um esquema tático preparado com bolas aéreas dá resultado.
 João Duarte | Vit�ria | 19-01-13 19h39min
O jogo estava pegado e era partida para o treinador usar o garoto Judivam que estava no banco, ele optou pelo Christian que é um meia mais lento e depois pelo Mateus... não leu bem o que o jogo pedia. Velocidade, movimentação... coisa que nenhum destes dois jogadores tem como ponto forte.
Então, rifando a bola para lá e para cá, o Cruzeiro não conseguiu controlar o jogo. Os nossos meias sumiram. E ao contrário, eles fizeram 3 gols em lances de falhas nossas. Enfim, não foi má campanha.
 João Duarte | Vit�ria | 19-01-13 19h40min
Considerando tantas mudanças até que o resultado foi bom. O nosso 2° tempo é que foi muito fraco, abaixo do que se podia esperar. Mas, o zagueiro Thiago (13) mostrou qualidades...
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 19-01-13 21h09min
Valeu, J.Duarte, pela homenagem!!!!!! Estou sentindo firmeza nessa time de 2013... Hoje no primeiro jogo treino, o ataque fez 7. Bom sinal... e pelo visto, o Diego Souza e o Everton Ribeiro mataram a pau, nenhuma novidade ate ai, pois, os caras sao bons mesmos!!!!!! mas eu quero ver nesse time, eh o dagoberto, esse, se estiver afim, vai fazer a diferenca!Bons ares voltam a pairar sobre a toca.
 estrelado campeão | N�o definido | 19-01-13 21h12min
Olá João Duarte e demais companheiros cruzeirenses. Estive ausente da coluna anterior, pois estava curtindo férias em Cabo Frio. João, realmente o arrependimento deve estar batendo às portas do Kalil. Acabou colocando azeitona na nossa empada com essa da renda ser toda do mandante. E aí é que o vem dilema atleticano: como mandar os clássicos no Mineirão se eles tem contrato com a BWA e tendo que deixar boa parte do percentual da renda para a Minas Arena? Com certeza irão novamente ao Anastasia.
 estrelado campeão | Ubá | 19-01-13 21h12min
Olá João Duarte e demais companheiros cruzeirenses. Estive ausente da coluna anterior, pois estava curtindo férias em Cabo Frio. João, realmente o arrependimento deve estar batendo às portas do Kalil. Acabou colocando azeitona na nossa empada com essa da renda ser toda do mandante. E aí é que o vem dilema atleticano: como mandar os clássicos no Mineirão se eles tem contrato com a BWA e tendo que deixar boa parte do percentual da renda para a Minas Arena? Com certeza irão novamente ao Anastasia.
 estrelado campeão | N�o definido | 19-01-13 21h17min
A única coisa nesse episódio é que Cruzeiro X AtléticoMG, um dos maiores clássicos do Brasil, pode ter sua história diferente caso o mandatário atleticano não dobre a BWA e a Minas Arena. Será como o Grenal, que é um grande clássico, mas perde para o Mineiro no quesito campo-neutro. Por isso acho que o Kalil vai retornar ao Governador para tentar o Mineirão para novos clássicos. E aí teremos uma batalha comercial. Parabéns ao Gilvan, pela visão de "estadista cruzeirense" .
 estrelado campeão | Ubá | 19-01-13 21h17min
A única coisa nesse episódio é que Cruzeiro X AtléticoMG, um dos maiores clássicos do Brasil, pode ter sua história diferente caso o mandatário atleticano não dobre a BWA e a Minas Arena. Será como o Grenal, que é um grande clássico, mas perde para o Mineiro no quesito campo-neutro. Por isso acho que o Kalil vai retornar ao Governador para tentar o Mineirão para novos clássicos. E aí teremos uma batalha comercial. Parabéns ao Gilvan, pela visão de "estadista cruzeirense" .
 estrelado campeão | N�o definido | 19-01-13 21h23min
Sobre o time para 2013, analise a seguinte possibilidade: meio campo com Nilson, Ueliton, Diego Souza e Martinuccio. Ataque : Borges e Dagoberto. Ou seja, dois marcadores e dois armadores, meias atacantes no meio. E na frente um atacante fixo e outro velocista e habilidoso jogando pelas laterais e entrando em diagonal ou tabelando com os demais. Em sua opinião seria um time competitivo, pronto pra ganhar os títulos ou excessivamente ofensivo, perdendo em marcação e destruição?
 estrelado campeão | Ubá | 19-01-13 21h23min
Sobre o time para 2013, analise a seguinte possibilidade: meio campo com Nilson, Ueliton, Diego Souza e Martinuccio. Ataque : Borges e Dagoberto. Ou seja, dois marcadores e dois armadores, meias atacantes no meio. E na frente um atacante fixo e outro velocista e habilidoso jogando pelas laterais e entrando em diagonal ou tabelando com os demais. Em sua opinião seria um time competitivo, pronto pra ganhar os títulos ou excessivamente ofensivo, perdendo em marcação e destruição?
 redmosk | Uberl�ndia | 19-01-13 22h12min
Esse boato que ESPN anunciou a contratação Dede é uma forçação de barra ridícula o comentarista Zé Boquinha que diga-se de passagem entende mesmo de basquete,porque futebol nada!! leu email de um torcedor do cruzeiro falando que contratamos o Dede,ele na maior inocência tomou aquilo como verdade sem apurar nada começou falar que era grande contratação Blá Blá.... agora os twiteros usam esse vacilo para confirmar contratação DEDE.
 João Duarte | Vit�ria | 20-01-13 07h45min
Cléber Costa,
Everton Ribeiro fará o 4-2-3-1 se transformar num 4-3-1-2 rapidamente, se encaixando no esquema como o 3° homem de meio que chega ao ataque, que mete bolas, mas, que tem velocidade de recomposição. O lado esquerdo com Everton ou Egídio, Everton Ribeiro e Martinuccio ou Ricardo Goulart, ficará fortíssimo. Teremos muitas jogadas por este lado.
Do outro lado Ceará, Nilton e Diego Souza farão o triângulo. E pelo centro Borges ou Dagoberto + Diego Souza e Everton Ribeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 20-01-13 07h47min
Pode haver jogos contra uma zaga lenta e alta que a solução de escalar 2 jogadores abertos fazendo o facão seja muito mais produtiva que ter o centroavante de referência.
è muito cedo ainda, mas, este ano o Cruzeiro tem as peças para voltar à academia, ou jogo de toque de bola, com um dos atacantes mudando de posição e aparecendo na cara do gol para concluir.
Alternar isto com a presença do centroavante nato é muito bom, endoida os sistemas de marcação. Igual usar 3 atacantes.
 Cícero volney | Vitória/ES | 20-01-13 15h11min
Alguns gols do jogo treino ontem contra Vitória/ES - http://www.redetv.com.br/Video.aspx?52%2C15%2C315327%2Cjornalismo%2Credetv-news%2Ccom-reforcos-cruzeiro-vence-amistoso-de-preparacao
 Márcio China Azul | BH | 20-01-13 16h54min
Informação que eu tenho é que o nosso RG (Ricardo Goulard) foi muito bem no treino de hoje... gostaria de vê-lo na armação, deslocando o Diego Souza para a frente, no lugar do Anselmo Ramon.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 20-01-13 17h35min
CLEBER COSTA, ontem eu vi um pouco do jogo do Santos.
Me espantou a quantidade de FIRULAS de Neymáscara e Montillo.
Cada vez eu me convenço mais que o Neymarra tá cada dia mais longe do Messi como muitos querem que seja.
E o pior é que a juizada e aimprensa vão na onda.
Não podia enconstar no Neymáscara que era falta, enquanto isso o Milton Leite que é bom narrador, quase ia a loucura com as firulas.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 20-01-13 17h38min
O Montillo foi longe de ser brilhante, como vc disse, ficou naquele pedacinho ali e nada demais.
Prefiro um time que jogue coletivamente do que ter um talento individual que faz tudo pra brilhar pra torcida.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-01-13 18h28min
Leo, sobre a arbitragem no jogo do santos ontem, concordo plenamente com voce.E a narração ia a loucura como voce falou.HOJE, OUVINDO UM DEBATE NA Itatiaia que acabou agora há pouco sobre cruzeiro, atletico, mineirao e independencia, TODOS os jornalistas enxergaram que o atleitco foi afoito e fez uma burrada ao pegar independencia, ja que o palco do futebo mineirão deve ser o mineirão, MAS FORAM INCAPAZES de falarem que o Gilvan fez a cois certa e que o atletico foi burro.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-01-13 18h31min
Eles morrem de medo de criticarem o kalil. E ficaram com medo tambem de elogiar o Gilvan que esperou o Mineirão. agora, eles estão enxergando que a parte comercial no Mineirão é melhor, ja que voce só faz jogos de pouco publico no campeonato mineiro. as demais ncompetições são atraentes para as torcidas e o independencia, onde o kalil se obrigou a jogar, tem esse numero super limitado. Se tiver socio torcedor, nenhum outro torcedor vai conseguir ver os jogos. HAJA BURRICE!
 zuloobas | varginha | 20-01-13 19h16min
Tb assisti ao jg do Santos e Montillo andou em campo os 90 min. O relatório do Roth, a respeito do gringo, parece q está correto. To começando a achar q a nossa retomada passava pela venda dele. O time encorpou demais. Qto ao time eliminado da Copinha, a defesa se houve muito frágil, especialmente na lateral direita. E por último, vi a maioria dos comentários da coluna pertinentes, exceto de um colega q disse q os remanescentes de 2011/12 tinham q ser todos titulares. Esse bebeu tinta.
 zuloobas | varginha | 20-01-13 21h39min
Como a Diretoria está sinalizando q ainda pode trazer um reforço p a zaga e Dedé ou Luisão está difícil de trazer, deixo, mais uma vez, para os nobres conselheiros q freqüentam o espaço minha indicação: MIRANDA ex SP. E digo, de passagem, q sempre foi minha 1ª opção. Só n sei se os valores p trazê-lo são possíveis para o clube. Este é o melhor zagueiro brasileiro, na minha opinião. N é tão alto mas é impressionantemente ágil e excelente marcador.
 helioazulceleste | São Paulo | 20-01-13 21h50min
JOÃO DUARTE! Parabens por mais essa bela coluna e obrigado pela homenagem. Demorei um pouco para comentar, pois estava viajando por alguns lugares da nossa querida Minas Gerais e sem acesso à internet. Como já comentei na coluna passada, estou muito confiante no nosso novo time,tenho certeza que quando ganhar entrosamento seremos muito forte, e para esse entrosamento teremos o inicio do mineiro e os primeiros jogos da copa do brasil. Gostei muito do "CHAPELAZO", esse foi ótimo. rsrs..abraços
 zuloobas | varginha | 20-01-13 22h18min
Car JCD, procede a contratação de Dedé junto ao Vasco por 5 mi de euros mais Vitorino, L. Guerreiro e Vitorino? Se for, essa é mais uma demonstração de esforço de nossa Diretoria. Dedé é novo e dá p vender p o exterior daqui a umas 2, 3 temporadas e ainda lucramos.
 João Duarte | Vit�ria | 20-01-13 23h11min
Sobre Dedé,
A informação que tenho é Dr. Gilvan sondou sim o presidente do Vasco por Dedé, mas, deu uma arrefecida depois que o Vasco disse que tinha uma oferta de 12 M de Euros pelo Dedé.
Mais tarde, alguém disse desta proposta, que eu até noticiei que o Vasco havia balançado e pedido Fábio entre os atletas. Minha opinião : o Vasco precisa de dinheiro. Atletas como os 3 colocados no processo interessam e muito ao Vasco, a negociação é dífícil, mas, pode acontecer... AGUARDAR é o melhor.
 Ronito | Marilia | 21-01-13 00h56min
Um grande time começa com um grande goleiro! envolver o Fábio em qualquer negociação, seja venda, empréstimo ou como moeda de troca seria burrisse e mais tarde iríamos chorar o leite derramado. O planejamento iria pelo ralo. Apesar de não ser unanimidade, o Fábio é um ótimo goleiro e já nos salvou noutras datas. O Rafael não tem condições de assumir a titularidade! Sou mais o Charles!!! Portanto, que fique como o Fábio e Chuxa neles, o Victorino, L.Guerreiro e Anselmo Ramon.
 SID-ROCHA | Não definido | 21-01-13 09h21min
BOM POVAO AZUL...JOAO DUARTE,,temos que ficar espertos,,foram boas jogadas,,,MAS TEM COISAS MAIORES ,,estes PENOSOS q fazem sexo pelo mesmo lugar que caga.m ,nao sao faceis veja bem...O kalil e sua denuncia com JUROS DE 35% E OLHA QUE FORAM MAIS DE 12 EMPRESTIMOS,,e nao vai dar em nada,,,OBSERVE TB QUE O mesmo patrocinador (LUPO A MEIA KKKKK ""MEIA""" DA LOBA) É O MESMO PATROCINADOR MASTER DOS ARBITROS DA FMF...que coisa """ESTRANHA""",,no minino CHEIRA MALLLLL....Temos que ficar LIGADOS.......
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 21-01-13 10h28min
João Duarte, mais uma bela coluna parabéns.Quase não estou comentando mas continuo lendo.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 21-01-13 10h31min
Léo Gontijo Patos de Minas, peço licença para fazer um Ctr C Ctr V, pois me vi neste seu comentário: Amigos, como é que as coisas mudam... Tenho 39 anos. Há cerca de 20 e poucos anos, pra ver os gols do Cruzeiro era só nos gols do Fantástico e olhe lá. Um jogo ao vivo na TV era sonhho. Quando a gente conseguia sintonizar bem alguma rádio de BH, ficava sabendo das novidades. No meu caso era ainda pior pois tenho 47 anos e já moro no DF há 35, como era difícil ver gols e notícias do Cruzeiro.
 jrdirceu | Não definido | 21-01-13 12h19min
JD, muitas são as críticas e os elogios às contratações feitas para este ano. Sugiro, especialmente aos críticos, que deixem seus comentários aqui neste espaço para analisarmos as opiniões ao final do ano. O que acham? Seguem minhas análises: 1 - Diego Souza: dependerá muito da sua dedicação nos treinamentos e jogos. Se estiver focado em jogar futebol, cuidando-se fora de campo, será titular e o melhor jogador do time. E é nisso que acredito!
 jrdirceu | Não definido | 21-01-13 12h23min
2 - Everton Ribeiro: essa foi a contratação que mais me agradou. jogador rápido, habilidoso e ainda marca alguns gols. Ao contrário do que muitos pensam, não é jogador para armar a equipe, buscando a bola no meio-campo e iniciando a criação das jogadas. Será titular e ajudará a equipe a vencer alguns jogos. 3 - Dagoberto: futebol tem de sobra, mas a julgar pela sua empolgação nas entrevistas, não demonstrará em campo o que sabe fazer, podendo ir para o banco e entrar em atrito com o treinador.
 jrdirceu | Não definido | 21-01-13 12h28min
4 - Bruno Rodrigo: a melhor contratação para a zaga até o momento. Chega credenciado por uma temporada sólida no Santos e deverá ser titular, colaborando com alguns gols em jogadas de bola parada. 5 - Henrique: futebol tem, resta saber sobre suas condições físicas. Será titular e ajudará muito o time este ano, sobretudo na saída de bola da defesa para o ataque.
 jrdirceu | Não definido | 21-01-13 12h32min
6 - Nílton: não é um primor de jogador, mas tem uma raça acima da média. Sua temprada dependerá muito da sua condição física também. Se bem condicionado e sem contusões, será titular e uma boa opção de bola parada. 7, 8 e 9 - Paulão, Ueliton e Egídio: para mim contratações razoáveis (sobretudo por serem 0800), mas são jogadores para composição do banco de reservas. Talvez o volante Ueliton tenha futebol para titularidade, mas terá que melhorar o desempenho apresentado até hoje em sua carreira.
 jrdirceu | Não definido | 21-01-13 12h36min
10 e 11 - Ricardo Goulart e Lucca: jogadores jovens e talentosos, mas ainda são uma promessa. Terão que ter paciência para ir entrando aos poucos no time. Os dois têm potencial para agradar torcida e treinador e virarem titular durante a temporada. 12 e 13 - Ananias e Nirley: posso até me surpreender, mas considero estas contratações desnecessárias que somente tomarão espaço dos jovens da categoria de base. Acho provável que nem tenham chances e saiam no meio do ano para outra equipe.
 jrdirceu | Não definido | 21-01-13 12h39min
14 - categoria de base: gosto muito dos jogadores que subiram neste ano, mas acredito que terão poucas chances por causa das boas contratações feitas até o momento. Acho que o Alisson e o Vinícius Araújo como os melhores prospectos para resultado neste ano, mas dependerá de contusões dos jogadores que começarão a temporada como titulares. Empréstimos pontuais para equipes que disputarão a Série A seriam bem-vindas em alguns dos casos.
 jrdirceu | Não definido | 21-01-13 12h42min
15 - Jogadores de 2012: acredito muito em uma boa temporada do Ceará, Everton, Borges e Martinuccio, dependendo muito da boa condição física dos 02 primeiros. Serão titulares e deverão contribuir muito com o time. O Fábio dispensa comentários, pois continuará titular absoluto! Os demais jogadores brigarão por vaga no time titular.
 jrdirceu | Não definido | 21-01-13 12h46min
16 - Treinador: até o momento a melhor oportunidade profissional da carreira dele. Terá em mãos um time com bons jogadores que mesclam experiência e juventude. Sem nenhum crauqe no time, mas com bons jogadores em todas as posições, terá que dar pradão de jogo e fazer com que o time jogue com raça. terá que conviver com a falta de paciência da torcida e o excesso de corneta da imprensa pateticana. Infelizmente, não acho que terá sucesso.
 jrdirceu | Não definido | 21-01-13 12h49min
Por fim, parabenizo a Diretoria pelas montagem do elenco. Acho que falta ainda um detalhe importante, mas pouco comentado ainda. O Cruzeiro não possui em seu elenco um jogador de meio-campo para tranquilizar o jogo com toques simples quando o jogo estiver apertado e girar a bola quando enfrentarmos equipes retrancadas. Além disso, um zagueiro de nível de seleção será bem vindo para dar mais segurança a todos nós. No mais, estamos sim com uma boa equipe.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 21-01-13 15h37min
TONINHO CAIXETA, pois é amigo, antigamente nem os gols a gente via direito.
Mas hj são outros tempos, até jogo treino a gente acompanha ao vivo na net.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 21-01-13 21h22min
Ouvindo o presidente da Secopa há pouco, temos de comemomar mais um chapelazzo do Gilvan no kaiu.A tal isonomia existe mesmo desde que as obrigações, ou seja, a fidelizaçao também seja. Como o kaiu não conseguirá fazer um número de jogos iguais ao cruzeiro no mineirão,acho que o Kaiu NÃO VAI AGUENTAAAARRRR, pois não tem como fazer isso sem quebrar contrato com o Independencia.Assim, eu estou morrendo de rir da galinhada! vao ter que ficar espremidos ali, enquanto nós confortavelmente no Mineirao
 lucio sangue azul | sete lagoas | 21-01-13 21h48min
Há uma coisa que nós torcedores estamos esquecendo de explorar e a imprensa tambem não explora e nem pergunta à diretoria...é a questao daquela parceria com o Uruguaio que falava em colocar no cruzeiro um grande jogador. Não seria o caso de sabermos como anda essa parceria? Não seria o caso, realizada a parceria, de pedir a contratação do Dedé? Quem noticia da parceria? Por que teria esfriado? JD, voce que quase tudo sabe, pode responder?
 PHDF | Brasília | 21-01-13 22h44min
- Das contratações, o setor que menos entusiasmou foi a defesa. nenhum dos zagueiros aparece como titular absoluto.
- Bruno, um jogador mediano que pode até se dar bem se os volantes estiverem em boa fase.
- Caveirão, parece mais um novo Donato. Tomara que não.
- Nirley, ninguém conhece.
Ou seja, este é o setor que mais será preciso torcer para dar liga.
- Começaria a aposta na dupla Bruno e Thiago.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 22-01-13 16h58min
Não tô julgando ninguém.
Não tô falando que foi falha de ninguém.
Mas desde aquela época que caiu a equipe inteira do Ronaldo Nazaré, o DM do Cruzeiro não me passa credibilidade.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 22-01-13 17h00min
O Lucca e o Henrique tudo bem que já vieram machucados.
Mas me parece que os casos de Vitorino, Léo e agora Martinuccio foram conduzidos de forma duvidosa.
Um time que começa o ano com 6 atletas no DM, é complicado.
 szogheib | Vila Velha | 22-01-13 17h38min
Boa tarde. Tive vontade de fazer um comentário do treinador predileto do JD... O talzinho do Emerson Ávila... assisti duas derrotas e uma vitória no final. O carinha é simplesmente pior que o Mancini. Lembro até hoje que o JD elogiou esse cara e disse maravilhas do mesmo. Bom, mais uma vez acho que o JD pisou na bola kkkkkk. Ele me fez lembrar do Cruzeirinho de 2011. Nuuuuuu difícil ver a seleção jogar alguma coisa... igualzinho o nosso timinho de 2011.
 szogheib | Vila Velha | 22-01-13 17h42min
Comentando também a desclassificação do Cruzeiro sub-20. Realmente o time não é nem sombra daquele que foi tri campeão. A defesa é fraca e o bam bam bam do tal de Lineker...minha nossa a imprensa e todos já colocaram o cara lá em cima e nao jogou nada. O Cruzeiro sub-20 merece perder para o Flu e não jogou nada contrar o Palmeiras. SAPATO ALTO COM TIME DESMONTADO.
 szogheib | Vila Velha | 22-01-13 17h45min
JD, vc pediu retratação. Não o farei porque ainda não gosto da administração do Gilvan. Ainda acho não o considero um profissional à altura do Cruzeiro. Mas enfim, não entendi o motivo pelo qual vc pediu retratação para quem falava FORA GILVAN. Se vc acha que Diego Souza, Dagoberto e todos os outros são jogadores que podem dar certo no time, vamos esperar...pois no meu ponto de vista, não temos nenhum jogador bam bam bam. Vamos deixar a bola rolar e os resultados aparecerem
 szogheib | Vila Velha | 22-01-13 17h47min
Apenas coloco que o Gilvan não é Burro pois aprendeu rapidamente com os inúmeros erros. Isso é sinal que tem inteligência...Mas ter inteligência não é suficiente para administrar o Cruzeiro. Abraços
 João Duarte | Vit�ria | 22-01-13 18h41min
Prezado Szogheib,
Emerson Ávila nunca foi o meu técnico preferido. Você pirou o cabeção de vez. Volte lá nas indicações. Citei o nome de uns 40 treinadores sem me lembrar dele. E a razão é simples. Depois de ter feito um trabalho na base do Cruzeiro, do Cruzeiro B ter ido bem nas excursões com ele e dirigido o clube naqueles 2 x 0 na final do Mineiro de 2007 (após a derrota de 4 x 0 no 1° jogo da final), ele teve a chance de treinar o time no Brasileiro de 2011 e foi péssimo...
 João Duarte | Vit�ria | 22-01-13 18h44min
Uma coisa é treinar um time e fazer um trabalho continuado. Outra bem diferente é pegar um time de garotos cheios de pompa e com as burras cheios de elogios, se julgando craques e não conseguir mostrar nada, nem mesmo COMANDO.
E foi muito ruim a minha avaliação dele também no Sul-Americano sub20. Agora, tenho que ler o sr. escrever esta babaquice de ele seria o meu treinador preferido. Nunca foi.
E sobre o acordo das Cocotas com a BWA e o acordo do Dr. Gilvan pelo Mineirão ?
 João Duarte | Vit�ria | 22-01-13 18h48min
Você teceu LOAS ao KALIL aqui e agora foge feito rato para o meio do colonhão ?
Foi precipitado e ficou nervosinho com a história do INQUILINO achando que o seu patrício tinha dado tacada de mestre e agora caiu na real...
Deixe de ser CANGUINHA e reconheça que você e o Kalil tomaram um chapéu do Gilvan.
Reconheça as dificuldades de fluxo de caixa durante a transição dos Perrelas para o Gilvan e veja que com $$$ em caixa, eles não fizeram besteira com os recursos.
 João Duarte | Vit�ria | 22-01-13 18h53min
Se vai dar certo ou não são outros quinhentos contos... Mas, a verdade é que foram feitas contratações de jogadores com potencial de crescer (Everton Ribeiro, Lucca, Ricardo Goulart, Ananias, Uélinton) e além disto, trouxemos Dagoberto, Diego Souza, Nilton e Bruno Rodrigo com lastro para chegar à titularidade no clube pois tem CV.
Não adianta querer queimar o meu filme (rs, rs, rs) porque desta vez, eu apostei certo e você ficou com o KALIL de novo... kkkkkk (6) segura aí...
 redmosk | Uberl�ndia | 22-01-13 19h03min
Sobre contusão Martinuccio,na minha opinião não vai fazer diferença ele seria opção de banco,essa fatalidade pode render bons frutos para cruzeiro pois vai abrir espaço para Ananias,Elber entre outros,asim saberemos no inicio do brasileiro se estamos bem servidos de atacantes.
 zuloobas | varginha | 22-01-13 20h34min
A Diretoria superou todas as minhas expectativas e eu msm já disse aqui e repito q retiro todas as críticas q fiz no pouco tempo q irei com o Gilvan. C essa proposta de AR, LG e Vitorino por Dedé leram meus pensamentos. A meu ver os 3 q faltaram ser dispensados e a vinda de um zagueiro top. E parece q a Diretoria pensa igualzinho. Se vai dar certo esse time? N sei. Mas n vou ser eu quem vai ficar agourando. Se der errado eximo a Diretoria. Afinal, isso é futebol...
 PHDF | Brasília | 22-01-13 20h35min
- Eu discordo. A contusão do Martinúccio é uma grande perda, mesmo que ele ficasse na reserva. Pela versalidade, ele faria concorrência em mais de uma posição: ataque e meia.
- Neste início de temporada talvez até fosse o titular, disputando a posição com o Dagoberto e dando uma possibilidade de variação tática ao M. Oliveira.
- Mas bola para frente. Isso faz parte do futebol e o time desta vez tem alternativas, entre elas o R. Goulart. Élber, NÃO. Este está muito longe disso.
 zuloobas | varginha | 22-01-13 20h37min
Martinucio provou seu valor e merece continuar, Red. Entre ele e o Élber, atualmente, há uma distancia abismal. O único do meio p frente q terminou o ano passado jogando bom futebol.
 PHDF | Brasília | 22-01-13 20h44min
- No treino de hoje, Éverton foi para o meio substituir o Martinúccio, com Egídio em seu lugar. Faltou atacante.
- Fonte: Globoesporte[...] Com isso (falta de atacantes), Marcelo Oliveira mudou o esquema tático do time titular, mandando a campo a equipe no 4-5-1, com Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton, Diego Souza e Everton Ribeiro; Vinícius Araújo
 danielzero | Belo Horizonte | 22-01-13 21h23min
Só um assunto pra voces debaterem:quem leva a vantajem:Dagol ou Mortadelli?
 redmosk | Uberl�ndia | 22-01-13 21h31min
zuloobas respeito sua opinião é de quem acha Martinuccio um grande jogador,eu acho ele um jogador comun vejo ele como uma boa opção de banco nada mais que isso. sobre Dagol Vs Retardelli é complicado jogam em posições diferentes,mas acho Dagoberto mais jogador.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-01-13 22h49min
O Redmosk tem quase sempre a opinião muito parecida com a minha. Mas em uma das poucas discordancias entre nós está o caso do Martinuccio, pois acho que ele vai fazer falta sim ao cruzeiro nesse mes de fevereiro. É bom que o ananias e o Dagoberto estejam prontos logo. Só asssim o Martinuccio não fará tanta falta.REITERANDO, MAIS ESSE CHPAEU DO Gilvan no Kalil nocaso mineirão. Só nãomver quem não quer. Leiam o que escrevi ontem sobre isso.É a pura constatação!
 PHDF | Brasília | 22-01-13 23h16min
Luccas e Martinúccio ficam para o segundo semestre. A boa pode ser em relação ao Dagoberto e Borges. Quem sabem ficam no banco e entram na segunda etapa do clássico para detonar?
 danielzero | Belo Horizonte | 22-01-13 23h40min
Como voces qualificariam cada setor do cruzeiro, (Excepcional,Ótimo,Bom,Mediano,Ruim,Pessimo)?Para mim seria gol(Excepcional),zaga(mediano),laterais(Bom),volantes(bom), armação(ótimo),ataque(Excepcional).Outra:não acredito em everton, muito menos em anselmo ramon.Creio que everton seja um bom reserva no maximo, sendo que Egidio, se jogar o que jogou no Goiás é titular fácil.Anselmo Ramon vejo hoje como terceiro reserva, atras de vinicius araujo.
 danielzero | Belo Horizonte | 22-01-13 23h41min
No mais , vamos torcer para as promessas estourarem e os conhecidos jogarem o que sabem, para assim termos um bom time para a disputa da Copa do Brasil.
 marco | Curitiba | 23-01-13 08h23min
Realmente, temos um problema crônico no nosso DM e não é de hoje! A diretoria deveria focar agora numa mudança ampla e geral no DM, uma vez que o elenco de jogadores já está reformulado. Quem sabe nosso presidente foque nisto de agora em diante.
 marco | Curitiba | 23-01-13 08h23min
Realmente, temos um problema crônico no nosso DM e não é de hoje! A diretoria deveria focar agora numa mudança ampla e geral no DM, uma vez que o elenco de jogadores já está reformulado. Quem sabe nosso presidente foque nisto de agora em diante.
 mrr | Natal | 23-01-13 08h37min
Bom dia blogueiros! JD que coisa mais esquisita, nem começamos a temporada e já temos uma penca de jogadores no departamento médico, tudo bem que alguns com lesões decorrentes da temporada passada mas outros não. Esses departamentos responsáveis pelo condicionamento físico e a saúde dos atletas tem que analisar os quadros de reincidência e etc... Quem sou eu para ensinar algo, mas ao ver as notícias fico receoso.
 mrr | Natal | 23-01-13 08h40min
Estou levantando, com muito custo, tendo apenas como fonte de pesquisa a internet, a quantidade de lesões que cada jogador sofreu em 2012, e espero em breve estar exibindo o resultado aqui para podermos discutir. Vamos dizer que arrumei um novo hobby!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 23-01-13 08h51min
Bom dia amigos, foi o que eu postei ontem.
O DM do Cruzeiro não passa nenhuma credibilidade.
Lembro que quando caiu todo o DM comandado por Roanaldo Nazaré e Sergio Freire, ainda ficou o Sergio Freire Jr, que é o atual comandante do DM.
Teve o caso do Maurinho que detonou o DM qdo foi para o SPFC.
Teve o Leandro chinelinho que simplesmente abandonou o tto e foi tratar em SP.
Recentemente o caso Walisson.
Não quero julgar mas é incrível começar o ano com 6 contundidos.
 zuloobas | varginha | 23-01-13 08h53min
Caro JCD, procede a informação de q o BMG vai investir 8 mi de euros p colocar o Dedé no Corínthians? Msm esse time sendo patrocinado pela Caixa o banco do mensalão indica q atuará como investidor p o Cruzeiro não se fortalecer na zaga? Se isso for verdade está claro o boicote ao Cruzeiro, agora não mais velado, assim, na cara, p todo mundo ver. Se ainda tem algum Cruzeirense c alguma aplicação nessa m. q retire já! Gilvan, pega um patrocínio só p pagar a recisão c essa coisa e sigamos.
 mrr | Natal | 23-01-13 08h53min
Segue aí a linha de frente com problemas, sendo o Martinuccio o mais preocupante: 1)Borges: "...se recupera de uma lesão no tornozelo direito e ainda não participou de treinamentos com bola nesta temporada..." 2)Martinuccio: "... aprofundamos nos exames e vimos que está voltando o quadro que pode levar a uma fratura por estresse, provavelmente ficará 4 MESES FORA..." 3)Anselmo Ramon: "...sentiu dores na perna direita e passou a tarde sendo submetido a exames..."
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 23-01-13 08h53min
Muito me estranha a condução dos casos de Léo e Vitorino, estão afastados desde outubro, tiveram as férias todas e ainda voltam fora de combate?
Lá se vão 4 meses e o DM não coloca os caras pra jogar?
Que contusões malucas são essas como a do Martinucccio que o cara volta, joga bem e com 2 semanas de treino já tem de operar de novo?
Ou voltou antes da hora? ou a carga de treinos pra ele tinha de ser diferente? Ou o diagnostivo foi mal feito?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 23-01-13 08h55min
Nessa tenho de concordar com o amigo.
O rival tem um DM mais preparado.
Um dos segredos do sucesso deles foi o conjunto, raramente tinham jogadores fora por lesão e era um ou outro.
Aqui, começamos o ano com 6 jogadores fora.
Isso tem de ser revisto com urgência.
 zuloobas | varginha | 23-01-13 08h58min
Qto ao DM do clube, sou leigo mas realmente é estranho a quantidade de contusões, a reincidência e a falta de resultados nos tratamentos mais sérios. É claro q o Martinucio já veio bichado. A questão é se daria p ter solucionado o problema. As vezes nosso DM torce p outro time. Em número de contusões somos o campeão absoluto.
 mrr | Natal | 23-01-13 09h01min
Tem mais em outras posições: 4)Léo: "...sem jogar desde a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012..." 5) Victorino: "...precisa se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles.." Isso sem contar com os reforços Henrique (púbis) e Lucca(joelho). Concluindo, embora tenhamos bons jogadores, também temos quase um time inteiro se recuperando de lesões que precisaram de intervenção cirúrgica. Então muito devagar com o andar, ainda mais depois que eu exibir aqui a estatística de lesões em 20112.
 mrr | Natal | 23-01-13 09h05min
[Zuloobas e Léo] Em relação aos DM's não posso opinar pois não pesquisei nada ainda. Mas esperem mais um pouco que eu mostrarei dados estatísticos que deixaram todos impressionados e colocará em "xeque" a qualidade não só do departamento médico como também o setor de preparação física do clube. Podem me cobrar, infelizmente estou demorando um pouco pois como disse é apenas um hobby!
 zuloobas | varginha | 23-01-13 09h08min
Outra pergunta JCD: Q jogador de nível o BMG colocou no Cruzeiro? Só vi eles cobrarem participação no passe do Montillo depois q ele valorizou e exigir a venda de Dudu e Henrique p trazer Guilherme e André p as frangas. Vi tb eles arrancarem o Leonardo Silva daqui de dentro p colocar no timeco sem tradição do Presidente do banco. Agora essa história de investir p n deixar o Dedé vir p cá. De fato, qual foi a contribuição/contratação do banco do mensalão p o clube?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 23-01-13 09h09min
mmr, vamos esperar seus posts.
Vão ajudar na discussão.
Eu quero ver a performance do Walisson no SPFC.
Se ele voltar a jogar em alto nível ai vai ser uma prova de que nosso DM/CARE são questionáveis mesmo.
 mrr | Natal | 23-01-13 09h09min
Erros do meu último post: "...deixarão..." e "...quanto aos DM's dos outros times..."
 zuloobas | varginha | 23-01-13 10h44min
Enqto o JCD n aparece, alguém mais aqui tá sabendo da história do BMG desembolsar 8 mi de euros p colocar o Dedé no Corínthians, como investidor?
 zuloobas | varginha | 23-01-13 10h52min
O tal investidor seria o BMG q após a venda de Réver colocará o Dedé nas frangas: "Corinthians e Vasco se reúnem nesta quarta-feira por definição sobre Dedé Investidor que ajudará no negócio já se reuniu com a diretoria do Vasco por duas vezes no Rio. Terceiro encontro, com a presença do Timão, é esperado para definir situação".
 zuloobas | varginha | 23-01-13 10h53min
A vingança do CHAPELAZZO.
 zuloobas | varginha | 23-01-13 10h58min
O Gargamel já decretou: Dedé no Cruzeiro jamais. Ele virá p o monotítulo após a venda do Réver. Podem escrever. Inacreditável. Um time q rivaliza c Guarani de Campinas e Atlético PR ser prioridade do patrocinador. Até o Bahia é mais vencedor q essas frangas. Q coisa ridícula!
 mrr | Natal | 23-01-13 11h07min
Alguém conhece Diogo Finelli(Editor Site Oficial)? Poderia avisá-lo que o site do Cruzeiro está desatualizado, muitos já disseram aqui, mas vale reforçar. O José Maria Queiroz Fialho ainda é 1° Vice-Presidente do clube? Outra coisa, QUE PALHAÇADA É ESSA DE 1° e 2° VICE-PRESIDENTE?
 mrr | Natal | 23-01-13 11h13min
Para um clube que está tentando organizar suas contas, por que manter um 2° Vice-Presidente? Para que serve o cargo Diretora de Projetos Incentivados? E fazendo coro aos outros para que ainda serve o Valdir Barbosa? Comecei falando do DM mas resolvi dar uma nova olhada no site, o que me fez lembrar dessas questões acima.
 zuloobas | varginha | 23-01-13 11h22min
Esse MP/MG tá sempre muito atrás na linha do tempo do crime. Investigando Kalil em 2006 qdo é flagrante q atualmente é q estão acontecendo as situações + estranhas. Pergunto ao MP/MG: Qual é a origem desse dinheiro? E os contratos são regulares? Tudo fica p muito depois. E no Brasil só existe falcatrua se a mídia toca a sirene. E é lógico q mídia de MG é = surf no Rio Arrudas e vai acobertar o q puder, inclusive prisão.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-01-13 22h06min
Essa questão do DM, no mínimo, merece ser investigada pelo presidente. Mas não só o Dm, tambem a preparação física. TRemos problemas demais!Num inicio de temporada esse número de contusoes éw preocupante. Claro que existe o corporativismo dentre a classe medica, mas é preciso que a presidencia faça uma auditoria nessa área, pois é dinheiro jogado fora com esse tanto de contusao.Outra coisa que o pessoal tem razão e a questao do patrocinio master.Lógico que o BMG fez alguma coisa
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-01-13 22h09min
para se manter no cruzeiro. ÉW preciso que a diretoria informe quais sao os atletas que tem participação do BMG para que nós, torcedores, possamos entender o que o BMG põe no cruzeiro.Ja que o Conselho deliberativo não pede essa transparencia, acho que a medida cabe a fim de que não continuemos a exigir a saida do BMG injustamente.Outra coisa: JD, alguma noticia do pessoal do Uruguai?
 PHDF | Brasília | 24-01-13 00h18min
Alguém assistiu ao jogo de hoje na Toca I? O que achou?
 zuloobas | varginha | 24-01-13 00h20min
JCD falei bobagem qto ao MP estar atrasado em relação ao crime. Vou me retratar do q disse. Qdo o autor de um fato está praticando qq ilícito na maioria das vezes n há como ngn saber. Chamo meu post infeliz de m. dita por paixão clubística. O fato é q fiquei indignado c a notícia sobre Dedé e fui totalmente imbecil. Mas agora to mais tranquilo q o Vasco disse q vai segurar. Ia ser esdrúxulo se o BMG botasse ele no Corínthians.
 PHDF | Brasília | 24-01-13 00h32min
O primeiro galinho já foi. O próximo será o rosinha.
 szogheib | Vila Velha | 24-01-13 10h03min
Bom dia. Estava com saudades de ler as réplicas com tantas viemências do amigo JD. Agora sim. Voltamos ao que eramos. E viva as diferenças. Como réplica ao caríssimo JD... - eu nunca elogiei o Kalil, mesmo porque ele está mais para ser seu parente que meu kkkkkk. Eu elogiei o marketing deles o ano passado... E te digo que estava mais direcionado para o Maluf (também mais próximo de vc que de mim.kkkk). - O galinho não precisava fazer muita coisa esse ano pois já tem um time bem formado.
 szogheib | Vila Velha | 24-01-13 10h06min
Quanto à negociação com o Minas Arena, acho que os resultados financeiros é que dirão. Ainda não vejo nada especial. Na verdade estou vendo muita expectativa do Gilvan, até mesmo para intensificar o sócio torcedor. Então ele tem mais é que falar que terá uma rende bruta de 3 MI por jogo... e que no clássico agora terá 6 MI. Se não falar isso, ai que está ferrado. Sinceramente JD não vejo nada de mais a não ser jogar num estádio moderno e com melhores condições de campo.
 szogheib | Vila Velha | 24-01-13 10h08min
E não se iluda....quando o Kalil ver que está tomando ferro ele chegará no Minas Arena e negociará tão bem quanto o Cruzeiro (que vc e tantos dizem ter negociado bem), mesmo porque já tem um parâmetro que é o BWA e o próprio contrato do Cruzeiro que o seu amigo Gilvan faz questão de abrir para o Brasil todo. Esse mundo que vivemos é movido a interesses e interesse = dinheiro. kkkk Mais uma vez vc vacilou nas suas avaliações...Emerson Ávila... Quem é esse? kkkkkkk
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster