Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI- Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

10/01/2013 | Joao Duarte
O perfil do elenco do Cruzeiro em 2013

"Os elencos campeões mesclam jogadores feitos em casa, os experientes, as apostas e os REFORÇOS que encorpam e trazem fatores de diferenciação"

Mundo Azul,


Qual é o perfil do elenco do Cruzeiro para 2013 ? - Teoricamente o grupo do Cruzeiro está fechado neste momento. Todas as posições tem pelo menos 2 jogadores que possam atuar e nas demais há sempre o caso da versatilidade do elenco com jogadores que tem condição de fazer mais de uma função tática. Mas, além disto a gente precisa identificar as valências do elenco em outros fatores, que somados levam à constituição de um elenco em condições de não apenas disputar os títulos, mas, de ganhá-los. Vamos a elas :

#1 - Jogadores experientes : Fábio, Ceará, Léo, Victorino, Paulão, Bruno Rodrigo, Leandro Guerreiro, Henrique, Tinga, Dagoberto, Diego Souza e Borges.
#2 - Intensa ligação com o clube : Fábio (9ª temporada seguida), Rafael, Ygor, Georgemy, Mayke, Wallace, Lucas Silva, Álisson, Élber e Vinícius Araújo.
#3 - Boas Apostas (jogadores que podem desequilibrar a favor do time, trazendo fatos novos) : Álisson, Vinícius Araújo, Ricardo Goulart, Lucca, Martinuccio
#4 - Cobranças de Falta : Nilton, Diego Souza, Egídio, Ceará (fez o único gol em cobrança direta de falta em 2012) e Dagoberto.
#5 - Velocidade : Lucca, Martinuccio, Élber, Álisson, Everton Ribeiro, Everton, Egídio, Tinga, Borges, Dagoberto.
#6 - Drible e Capacidade de Improvisação : Dagoberto, Martinuccio, Everton Ribeiro, Diego Souza, Alisson, Lucca
#7 - Jogo Aéreo : Bruno Rodrigo, Thiago Carvalho, Paulão, Leandro Guerreiro, Nilton, Henrique, Lucas Silva e Léo.
#8 - Jogadores Táticos (podem fazer várias funções) : Everton, Everton Ribeiro, Lucas Silva, Leandro Guerreiro, Ricardo Goulart, Diego Souza, Tinga, Dagoberto, Léo, Nilton, Elber e Alisson.
#9 - Jogadores com histórico de grandes conquistas : Tinga, Dagoberto, Borges, Diego Souza, Ceará
#10 - Lideranças : Uélinton, Ceará, Fábio, Leandro Guerreiro, Tinga, Diego Souza, Henrique e Nilton.

Mas, haverá decerto outras características destes mesmos jogadores que a gente não conhece (claro que esta avaliação é mais intuitiva e do que a gente percebeu em cada jogador em outros clubes ou na própria base do Cruzeiro), que poderão nos surpreender positiva ou negativamente.
O fato de 20 jogadores que passaram pelo Cruzeiro em 2012 não terem sido aproveitados para o trabalho de 2013, reforça a nossa insatisfação com o rendimento de vários deles ao longo de 2012, inclusive e principalmente com Montillo, que foi recompensado com sucessivos aumentos salariais e quanto mais lhe aumentavam o ganho, mais diminuia o seu futebol em campo. Ainda bem que a espiral foi detida a tempo, pois iria criar no clube, um amontoado de chorões, que não respeitam contratos assinados e a cada janela ficavam "chorando" aumento salarial. Mas, há o caso de jogadores que a gente sempre admirou pela raça, garra e amor às coisas do clube, mas, que renderam pouco demais no ano passado, caso de Charles, por exemplo.
Fato é que cada jogador dispensado teve lá os seus motivos. O clube agradeceu a passagem de cada um deles, mas, a roda girou para : Douglas Pires, Diego Renan, Rafael Donato, Thiaguinho (que ainda podem voltar), Gilson, Amaral, Montillo, Sandro Silva, William Magrão, Alex Silva, Wellington Paulista, Charles, Fabinho, Pedro Ken, Mateus, Souza, Wallyson, Marcos e Diego Árias.

A Composição do Grupo para 2013 :
@ GOL - Fábio, Rafael, Ygor e Georgemy
@ LAT - Ceará, Mayke, Éverton e Egídio
@ ZAG - Bruno Rodrigo, Paulão, Thiago Carvalho, Wallace, Nirley + Victorino e Léo (em fase final de recuperação de lesões)
@ VOL - Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Uélinton, Nilton, Henrique, Tinga e Marcelo Oliveira.
@ MEI - Diego Souza, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Alisson, Elber
@ ATA - Martinuccio, Dagoberto e Lucca (recuperando lesão)
@ CAv - Borges, Vinícius Araújo e Anselmo Ramon

Inicialmente creio que Marcelo Oliveira vai usar um sistema tático que privilegie a velocidade e a capacidade de recomposição tática :

Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Thiago Carvalho e Everton; Nilton e Henrique (Tinga); Diego Souza e Everton Ribeiro; Dagoberto e Borges.
Uma formação destas migra facilmente do 4-4-2 clássico para o 4-2-3-1 (neste caso Diego Souza, Dagoberto e Everton Ribeiro fazem os 3 meias) ou senão se encaixa no 3-5-2 com Henrique fazendo o 3º zagueiro.
A entrade de um 3º volante mais marcador faz o time se compactar mais num sistema que gosto muito que é o 4-3-1-2. Só que temos este jogador com capacidade de fazer a trinca de meio, em Everton Ribeiro. Ficaríamos com Henrique centralizado, Nilton à direita e Éverton Ribeiro à esquerda, com Diego Souza atuando solto, mais como um nº 1, encostando nos atacantes (Dagoberto e Borges), com muita variação tática e dificuldade da marcação nos achar.
Martinuccio também pode entrar no lugar de qualquer um dos 3 da frente, exceto Borges, mudando a característica de jogo, mas, mantendo a velocidade e movimentação organizada que Marcelo Oliveira já usou em outros times, especialmente à frente do Coritiba. Neste caso o 4-3-3 clássico teria Henrique, Nilton e Diego Souza (armador centralizado) + Dagoberto (D), Borges e Martinuccio (E), formação ideal para detonar times que jogam com 3 zagueiros.

Até os mais céticos irão convir que no papel as opções táticas são possíveis e há elementos no grupo capazes de realizá-las sem sofrimento ou necessidade de grandes adaptações. E será preciosa a pré-temporada longa que temos à disposição uma vez que considero que até o fim da fase de classificação do Mineiro, seja o tempo ideal para vermos um time já mais entrosado, encorpado e jogando um ótimo futebol.
Com tantas mudanças é mais que normal a gente não observar o time se soltar nos primeiros jogos. Irão decerto ocorrer mais erros de passe e posicionamento que o natural, em função do DESENTROSAMENTO.
O que a gente espera é que a nossa torcida não comece a rotular jogador por um ou dois jogos ruins, por erros de passe, fazendo o costumeiro zum-zum que mina a confiança, especialmente das promessas e novos jogadores contratados.
O momento requer um pouco mais de tolerância e paciência. O elenco é composto de bons valores e com valências táticas interessantes destacadas acima, mas, é mais que normal se demorar um pouco mais a atingir não só o melhor do condicionamento físico, mas, fundamentalmente o condicionamento tático e técnico.
E aí, com mais calma, gostaram das mudanças empreendidas pela nossa diretoria nos últimos dias ?
E para quem fala que não houve planejamento, a gente relembra que desde novembro com a chegada de Diego Souza, se começou a armar o time para 2013. Houve estudo das condicionantes e isto foi provado na saída de Montillo, se determinando Everton Ribeiro como peça de reposição, que foi contratado rapidamente. Agora vamos aguardar mais detalhes da questão de custo do elenco vis-a-vis arrecadações do sócio do futebol, patrocínios e arrecadações de bilheteria.

As dúvidas da semana -
@1 - Dr. Gilvan deu chapéu no KALIL no caso do Ricardo Goulart, do Mineirão e agora do Dagoberto... Será que tem direito a pedir música no FANTÁSTICO pelos 3 chapéus ?

@2 - Acordos com BWA e Minas Arena - A todos que exorcizaram a nossa diretoria por não ter feito acordo com a BWA e teceram elogios à Vovó Mafalda boquirrota:
---> Agora as ROSAnas falam em ter estádio próprio... Volto a pergunta para todos os que criticaram o acordo que o Cruzeiro fez para jogar no Mineirão... não pagaremos os 22% da renda bruta a título de aluguel, o que será cobrado dos outros e teremos outras vantagens nos dias dos nossos jogos. Será que esta perda compensou o fato de terem nos chamado de inquilinos por uns 6 jogos que fizemos no Independência ?

@3 - Quem poderá competir com o Corinthians, que ganha mais de TV, patrocínios, governo e tem bala na agulha para repatriar Renato Augusto, Alexandre Pato e também tirar o Dedé do Vasco ? Inegavelmente 3 ótimas aquisições se fechadas.

Estatísticas das colunas de 02 a 10/01 :
- O dia com o maior nº de comentários da história desta coluna = 03/01/13, refletindo a venda de Montillo, com 322 postagens.
- 98 nicknames diferentes compareceram nas 2 colunas deixando até agora 911 posts, 899 dos quais entre os dias 03 e 09/01/2013.
- O comentarista mais assíduo foi Cléber Costa, que xingou, execrou, cornetou, cancelou SÓCIO DO FUTEBOL, adjetivou pejorativamente TUDO do Cruzeiro, rendeu homenagens às progenitoras dos velhos e da velha guarda daquie do clube, por ocasião da venda de Montillo, ameaçou não mais escrever até o fim de fevereiro no dia 03/01 e mudou da água para o vinho, feliz e alegre que ver que o Cruzeiro fez as mudanças que ele também gostaria que fossem feitas em mensagem de 05 dias depois (será que precisa de fazer CTRL C e CTRL V ?).
---> Mas, a gente tem que entender o Cléber, que é novo, imediatista, afadigado, um sôfrego (como diria meu pai) em sua juventude, que pede e exige mudanças como se gerir futebol fosse fazer como no ELIFOOT, coisa que sabemos não é assim. O Cruzeiro conseguiu realocar a maioria dos jogadores que não constavam do planejamento original do Marcelo Oliveira. Agora restam os goleiros Axel e Élisson, além de Rafael Donato, Marcos e Charles. Pouco para quem mudou um total de 21 jogadores do elenco, não é mesmo ?
O mais importante é que ele mostrou que sabe reconhecer que estava errado em sua atitude emocional, tanto que escreveu carinhosamente para este VELHOTE (53 anos e tendo que ouvir isto, kkkkkk(6)) que já reativou o SÓCIO DO FUTEBOL e que está com Gilvan e Alexandre Mattos e não abre.


Homenagens Especiais desta coluna : Embaixadas de Brasília (Geraldo & Meg do Chico Mineiro na 104 Sul, PHDF, Batista-DF, Sapo Azul, Naldo, AldoBMF - Sobradinho e Raposeiro) e do Espírito Santo (Thyagool, Szogheib, Tzogheib, Juneira, Cícero Volney, Lanza, João Coura, Antônio Carlos, Marco Valério de Almeida Melo e Silva, Cláudio Guimarães (recém aposentado), Aloísio Rodrigues Chaves, Emilene Santos, Djalma, Eduardo e Gil Campos, José Maria, Ramon de Souza Pedra, Warrison Guilherme Vaz de Mello, Wilson Mariante, Alexandre Morais, Tainha ou Marlon Marcelo Fonseca, Eder Lana e o Trombeteiro de Guarapari - Is@ac Mirai) e muito especialmente para o casal Rafael (meu genro porreta) e Jéssica Duarte, para quem peço a Deus sempre uma benção especial...
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Cumpadre Zezé Franelli, Marcelo Brasileiro, Pico Guimarães, Sebastião Costa Filho, Romeu Madureira (o famoso Romeu do Pneu), Chiabi Jr., José Antônio de Carvalho Sousa (Tripa) e Geraldo Dias de Carvalho (Bigode)... sangue azul de 1ª linha.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Márcio China Azul | BH | 10-01-13 12h07min
Acho que o técnico Marcelo Oliveira já deveria fazer coletivos para dar liga a este time. Na minha opinião deveria começar assim: Fábio, Ceará, Paulão, Bruno e Éverton; Nilton, Uéllingtom, Ricardo Goulard e Martinuccio(Éverton Ribeiro); Dagoberto e Diego Souza. Lamento que não tenha ninguém da base neste time, mas no início do trabalho acho melhor colocá-los aos poucos.
 SID-ROCHA | Não definido | 10-01-13 12h29min
JD.,Nao gosto desta proposta de COLOCAR O CARA DE TITULAR LOGO DE CHEGADA,,,acho q tem de valoriza o FATOR EQUIPE...No CRUZEIRAO NAO PODE TER CADEIRA CATIVA,,,,Os cara tem que RALAR nos treinamento e PRINCIPALMENTE dentro de campo...VEJA O MONTILLO como caiu de rendimento depois que descobriu que era ABSOLUTO e ninguem fazia ele PASSEAR NO BANCO COM CUECA DE CHUMBO. Esta disputa é que mantem o TIME ACELERADO E EM ALTO NIVEL.(curitians-tite-douglas por exemplo). Agora meu nobre o MARTINUCCIO É ..
 SID-ROCHA | Não definido | 10-01-13 12h33min
HOJE É TITULAR,,TERMINOU A TEMPORADA COMO TITULAR E COMEÇARA A TEMPORADA COMO TITULAR....Qualquer destes esquemas descritos,,,alias OTIMOS ESQUEMA,,,ELE,,, por merito,, começara como titular....Portanto ,,quando for dada a OPORTUNIDADE A OUTRO,,Penso que terá q jogar muito....Só por nome nao tira ele do time nao....ELE É BOM DE BOLA, TEM LEITURA DE JOGO E É INTELIGENTE....ABRAÇO
 lelomass | Moc | 10-01-13 12h44min
Gostei muito das mudanças ja estava na hora de uma reformulação no elenco. Acho que o CRUZEIRO não fez time antes esperando o mineirão, por isso aquele discurso do roth de não cair e ficar no meio da tabela. Com o mineirão tudo será diferente. Alguns jogadores que sairam já não tinham mais ambiente no clube e nem tolerancia da torcida. Parabens Dr. Gilvan fiquei muito satisfeito. JD abraço e como sempre exente coluna. O mineirão voltou e o super campeão tb. Abraçp nação celeste.
 lelomass | Moc | 10-01-13 12h52min
Sobre a venda de Montillo nem comento já vendemos jogadores melhores e mais importantes na historia do CRUZEIRO como: Tostão e Alex e nem por isso não deixamos de ser grandes. Peça de reposição temos algumas sim, varios jogadores desse elenco pode fazer a função do Montillo. Estão falando que ele agora virou menino, sore dele pq se fosse para as rosanas viraria menina. abraço kkkk
 Carlos Campos | Resende | 10-01-13 12h53min
Mestre, batalha por batalha ! E Marcelo Oliveira deverá montar dois times: O PRIMEIRO TIME SERÁ PARA A ESTRÉIA e o SEGUNDO TIME PARA O RESTO DO ANO ! A abertura do Mineirão e o clássico logo de cara tem características próprias: PRIMEIRO JOGO DA TEMPORADA, abertura do campeonato, clássico, estréia de alguns jogadores ! Marcelo deverá avaliar isso muito bem. E ele vai fazer !Deverá evitar problemas físicos e buscar jogadores com MENOR RISCO e mais aclimatados com o clássico.E quem seriam?
 Carlos Campos | Resende | 10-01-13 12h57min
Para o primeiro jogo, alterar o mínimo possível a equipe. E, quem sabe, aqueles que atuarem, TERÃO A OPORTUNIDADE DE UTILIZAR O CLÁSSICO para dar dor de cabeça ao técnico? Fábio, Ceará, Thiago Carvalho, XXX e Everton; XXX, XXX, Tinga, Everton Ribeiro, Martinuccio e Anselmo Ramon. Para a zaga? Leo contundido? Quem entraria? BRUNO RODRIGO (adaptado ao Brasil).E o primeiro volante? NILTON. E o outro do meio?Diego Souza ja estaria pronto?E temos que recuperar Borges,Henrique.
 Carlos Campos | Resende | 10-01-13 13h07min
BRUNO RODRIGO- seria a única alteração na defesa. NILTON,EVERTON RIBEIRO - mantendo tinga para dar estabilidade ao meio e recuando martinuccio. DAGOBERTO - fazendo dupla com A.Ramon devido a recuperação de Borges. Assim teriamos:FABIO,CEARA,BRUNO,THIAGO E EVERTON;NILTON,TINGA,EVERTON RIBEIRO E MARTINUCCIO;DAGOBERTO E A.RAMON. (aguardando Henrique,DiegoSouza e Borges)
 Wagner Ávila | Não definido | 10-01-13 13h07min
Grande João! Esse perfil de elenco que você traçou é animador. Tomara que na prática seja isso mesmo. Como você disse, a paciencia da torcida será fundamental. Nada de açodamento e perseguição, principalmente se der uma zebra dia 3. Acho que só teremos um esboço de time após uns 2 meses de treinamento. Quanto ao time que você escalou, eu consideraria Paulão no lugar de Thiago, Everton ou Egidio, Henrique ou Uellinton ao lado de Nilton. De qualquer forma, temos boas opções.
 Wagner Ávila | Não definido | 10-01-13 13h21min
Quanto ao Kaiu, tá batendo desespero. Só agora está percebendo a burrada que fez. Outro dia, esse frango estava vociferando na Itatiaia, exigindo igualdade de condições no Mineirão e dizendo que o contrato assinado pelo Cruzeiro poderia ser anulado. Será que isso procede? Ou prevalece o que foi acordado? É a única dúvida que tenho.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 10-01-13 13h22min
JD, ótima análise. Minha ressalva fica somente na parte do "LG bom no jogo aéreo"? Não mesmo! É um que poderia entrar na barca de Noé e deixar o time também. Preferia manter Charles ao LG, mas, é um jogador de grupo e como sempre disse aqui, é um bom reserva. A zaga pra mim ficou faltando algo, com os nomes apresentados, fica meio claro que a diretoria espera recuperar o Victorino. Temos o Léo (inconstante), Wallace (ainda jovem) e T. Carvalho (terminou bem o ano, mas precisa ter uma...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 10-01-13 13h23min
... sequência boa para ficar de titular). Nirley, conforme próprias informações vindas se SC, jogador um tanto quanto irregular, nem mesmo os jornalistas de lá sabem pq veio para o Cruzeiro. B. Rodrigo, foi na maioria de sua passagem vitoriosa pelo Santos reserva (Durval + E. Dracena), eu vejo com um jogador comum, porém, boa opção tendo em vista o que tínhamos, espero que me surpreenda. Paulão, esse vem com boa indicação dos gremistas, jogador de muita raça, o Caveirão ou Thuram dos Pampas...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 10-01-13 13h24min
... vem pra impôr respeito! Victorino, é o zagueiro de mais técnica no elenco, espero que use bem a pré-temporada e possa voltar a atuar bem. Quanto há alguns questionamentos sobre a titularidade do Éverton, ele terminou muito bem o ano, por isso, merece a continuidade pra essa temporada. Particularmente eu prefiro o Egídio, tem mais qualidades técnicas e apesar do Éverton ter terminado bem o ano, acho um jogador rápido, esforçado, porém, "burro". Por isso é bom ter saídas no elenco.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 10-01-13 13h26min
@ JD, quem pode competir com o Curintia? Revelações, jogadores jovens e de boa qualidade. O Cruzeiro hoje tem o time mais promissor do Brasil, se os jovens encaixarem no esquema, ninguém segura um tima jovem, veloz e de ótima qualidade técnica (L. Silva, E. Ribeiro, R. Goulart, Élber, Alisson, Lucca...). Como disse um amigo palmeirense, o Cruzeiro é o Arsenal brasileiro, tá pegando os garotos bons de bola de tudo que é lado... Deus te oucça Marcão!!! hahahaahha... VAMOS CRUZEIRO!!!
 Wagner Ávila | Não definido | 10-01-13 13h45min
Outra coisa que deixa a gente indignado é a pressão que a imprensa pateticana está fazendo para que que esse contrato seja anulado.Ontem havia um frango na radio Esportes fm tentando provar de todas as formas tem que ser cancelado. Por que não foram contra quando o Kaiu assinou com a BWA?Ao contrário, o sujeito foi exaltado aos quatro ventos. Há alguns dias atras, no programa da Dimara Oliveira e um tal Everton, uma franga falava das contratações do 6a1o e os três tripudiando de quem o Cruzeiro
 Wagner Ávila | Não definido | 10-01-13 13h52min
continua... o Cruzeiro havia contratado até aquele momento. Alguns cruzeirenses ligaram protestando e a Dimara mandou os caras curtirem a radio no Facebook. Depois dessa parei. Nunca mais escuto essa radio.Radio de frangas, são parciais e nem tentam disfarçar..
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 14h28min
Em resposta ao POLE = Márcio China Azul,
Creio que a visão do nosso nobre colega Carlos H. C. Campos seja a mais correta. Em primeiro lugar armar um time para o clássico de reabertura do Mineirão no dia 03/02/13. Cenários :
1 - Para este jogo a gente já sabe que dificilmente contará com Victorino, Léo, Lucca, Henrique e Borges.
2 - O maior problema residirá na falta de entrosamento, assim, além do aspecto físico Marcelo Oliveira deverá observar uma base diferente da ideal.
 savim | Belo Horizonte | 10-01-13 14h35min
Mais uma vez parabéns pelo texto João Duarte!! Concordo com sua escalação, vamos esperar os treinamentos, afinal, tem alguns machucados e fora de forma...Quanto a imprensa segundina, aqui em MG não tem jeito mesmo, eles são muito exagerados, torcem demais para o patético!! Na última edição da revista Veja Bh sai uma nota em uma coluna escrita por Lauro Jardim, dizendo que várias empresas que compraram camarotes no estádio estão começando a devolver espaços.
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 14h35min
Assim, a escalação proposta pelo Carlão e adaptada com os jogadores dentro de um sistema tático que o Marcelo gosta poderia ser a seguinte :
1 - Fábio (Rafael)
2 - Ceará
3 - Thiago Carvalho
4 - Paulão ou Bruno Rodrigo
6 - Everton
5 - Lucas Silva ou Leandro Guerreiro ou Uélinton
7 - Nilton
8 - Tinga ou Diego Souza
10- Everton Ribeiro ou Alisson
9 - Anselmo Ramon ou Vinicius Araújo
11 - Martinuccio ou Dagoberto
Listei aí 19 jogadores...
 savim | Belo Horizonte | 10-01-13 14h37min
Olha o desespero do Kaiu....Tá pagando alguns colunistas para fazerem uma pressão!! Coitada das rosanas.. No mais João Duarte, confio muito no Cruzeiro para esse ano, acredito que vamos ver nosso time com bom toque de bola, velocidade e muita garra!! Abraços e saudações celestes...
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 14h39min
Com base neste grupo de 19 jogadores, incluiria também Egídio como opção importante, faria um trabalho focado no clássico. Como anular as principais jogadas do time adversário e como explorar os pontos fracos que eles também tem.
Como este jogo é de festa talvez seja a hora de dar a oportunidade para os árbitros de Minas Gerais... se pisarem na bola, o veto a eles na fase final do Mineiro (que é o mais importante) já teria embasamento.
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 14h42min
Passado este jogo, aí sim será a hora de dar a oportunidade aos novos garotos, 2 a 3 por jogo em relação à base titular, para que possam ir ganhando a confiança do nosso torcedor e virem opções efetivas. E ao grupo inicial, eu me esqueci de incorporar o Ricardo Goulart que tenato pode atuar como 4º homem de meio, como pode ser opção para a camisa 9. Mas, eu prefiro Anselmo Ramon pela experiência, por ser forte e também por saber que o Léo Silva tem se especializado em dar murros *****s nele.
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 14h44min
Bastará ao Cruzeiro relembrar as imagens dos 2 últimos jogos onde o lance aconteceu repetidas vezes, sem ação nenhuma do Paulo César Oliveira.
Aliás se colocarem este cara ou o irmão dele para apitarem jogos do Cruzeiro é melhor esquecer de bom resultado... impressionante o que nos garfam...
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 14h49min
Torcedor_1 & Amigos deste espaço,
Estarei no clássico do dia 03 de fevereiro.
Se os amigos quiserem poderemos arranjar um encontro no domingo de manhã em algum lugar ou mesmo na tarde do domingo numa das churrascarias próximas ao Mineirão.
Será uma oportunidade boa de nos confraternizarmos, tirarmos as nossas diferenças (rs, rs, rs) e conspirarmos a favor. Meu SÓCIO DO FUTEBOL Tríplice Coroa já está pago até abril. E sinceramente, estou acreditando no elenco formado para 2013.
 celeste e blaugrana | São Paulo | 10-01-13 14h55min
Grande João Duarte! Depois de tempos fora, estou de volta ao site. Sobre a coluna, como sempre excelent, tenho apenas dois cpmwntarios: 1. Será que o Egídio não rouba a vaga na lateral do Everton? Ouvi falar muito bem dele! 2. Não acha que ainda precisamos de pelo menos um grande zagueiro de referencia? A zaga foi o setor mais frágil no ano passado e foi o que recebeu menos reforços...
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 14h55min
Sobre as Questões do Batista-DF,
1 - Goleiros : Georgemy (Raul realmente gosta demais do garoto e está trazendo para treinar com o profissional porque acredita que é a hora do menino crescer). Isto também visa dar oportunidade para emprestar os outros para ganharem maturidade. Todos são goleiros de seleção. Charles, Élisson e Axel estarão sendo emprestados. Charles terá muitas convocações na sub20 este ano. Rafael já provou ter condições de substituir a Fábio sem perdas...
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 14h58min
2 - Martinuccio : o Cruzeiro já tem dinheiro no orçamento carimbado para a compra do jogador. Até tentou antecipar a compra com algum desconto por parte do FLU. Como eles não concordaram, a compra será efetuada no tempo certo - Jun/13.
Concordo com todos os que o apontam como titular no começo da temporada. É a tal da dor de cabeça boa que todo treinador quer ter. Se optar por 2 atacantes a briga inicial será Dagoberto com Martinuccio ao lado do centroavante.
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 15h02min
Agora se resolver entrar com os 2 e mais um centroavante, já imaginou a briga que teremos pela posição de armador ?
Tinga, Diego Souza, Everton Ribeiro, Alisson, Élber, Ricardo Goulart ou mesmo escalar 3 volantes de marcação e neste contexto seriam outras tantas combinações.
É por causa disto que vejo poucas chances de ainda se investir mais em peças de reposição.
A ter que contratar só mesmo um FIGURÃO, que chegasse para ser titular incontestável da equipe.
 savim | Belo Horizonte | 10-01-13 15h09min
João Duarte, não acredito que o Marcelo Oliveira opte por esclar 3 volantes, só se for de extrema necessidade...
 lelomass | Moc | 10-01-13 15h41min
Caro João Duarte esse homem de referencia que vc disse não poderia ser o Luisão zagueiro da triplice coroa? Ouvi dizer que ele tem uma suspenção para cumprir lá. Ele ainda ajudaria num setor que estivemos mal o ano passado, apesar que eu acho que a cabeça de area contribuiu para o fracasso do zagueiros do referido ano, esse temos opções melhores.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 10-01-13 15h45min
@João Duarte

"Rafael já provou ter condições de substituir a Fábio sem perdas..."

Me preocupa bastante ver alguém que acompanha os jogos pensar assim.

Se o Rafael entra num jogo e comete os erros que cometeu contra o Fluminense e o Cruzeiro sofre gol e/ou perde, acabam com a carreira dele.

O Elison deveria ser dispensado. Contrato termina no meio do ano, tem 25 anos e nunca mostrou nada. Alguns sites o colocam no Rio Verde-GO.
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 15h55min
DOUGLAS
O Rafael entrou em um monte de rabo de foguete e não tostou em nenhuma das oportunidades.
Vou lembrar de 3 jogos para você :
- O clássico dos 6 x 1
- O jogo contra o Palmeiras em São Paulo, quando Gilberto fez um pênalti infantil já nos descontos e ele fez a defesa que nos garantiu ponto importantíssimo na reta final de 2011
- O jogo contra o campeão Fluminense
Todos estes foram jogos esporádicos, ele poderia alegar falta de ritmo de jogo, mas, não...
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 15h57min
Hoje é o tipo do jogador que os incineradores de plantão não vão conseguir queimar facilmente.
Afinal quem entra em tantas roubadas e não se queima, mostra qualidade e valor. confio bastante no Rafael.
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 16h09min
Lances com falhas de Rafael em FLU 0 x 2 Cruzeiro (18/11/12): - saída de bola em falso no começo do jogo, num lançamento preciso de Deco que achou Fred que cabeceou para fora
- um cruzamento de Carleto que ele não cortou (e o mérito de quem cruza, não conta ?).
- o chute de Thiago Neves que pegou na trave, mas, com o sol na cara dele.
Mas, porque você não conta das saídas precisas dele frente a frente com Fred e Thiago Neves no fim do jogo ? Não concordo com sua avaliação.
 mrr | Natal | 10-01-13 16h27min
Mais uma boa coluna do cruzeirense mais otimista que já "LI". A respeito da discussão do goleiro Rafael, ele precisa trabalhar muito as saídas do gol, tanto em cruzamento quanto cara a cara com o atacante. Por muitas vezes pareceu atrapalhado. Fora isso tem muito futuro.
 mrr | Natal | 10-01-13 16h32min
Nos mais, na apresentação do Dagoberto espero uma carinha mais animada, pelo menos com um pouco mais de vontade em atuar no maior de minas.
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 16h46min
Prezado MRR,
Diga-me quais as ressalvas você tem sobre as minhas opiniões que eu mesmo não as tenha feito ?
O que escrevi foi feito com equilíbrio.
Agora se quer que eu fale que os jogadores do Cruzeiro que foram contratados são todos ruins, bichados, que não agregarão valor ao clube e que os que saíram eram os bons, estaria me pedindo para escrever ao contrário do que penso. Agradaria aos partidários da MOTOCA, à turma do Hardy Har Har, poderia agradar aos lamuriadores...
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 16h49min
Mas, isto não tem nada a ver comigo.
Para puxar para baixo antes eu achava que tinhamos apenas os atleticanos, mas, após 7 anos escerevendo esta coluna semanal aqui no Cruzeiro.Org sei que existe o FOGO AMIGO.
Dar errado é muito mais fácil do que dar certo. É estatístico. Começa-se o campeonato mineiro com 12 clubes. A chance do Cruzeiro campeonar seria de 45%, igual à das Cocotas. O América tem 5% e os outros 5% dos outros todos.
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 16h53min
Com a mudança nas regras atuais, campeonar na Copa do Brasil será muito mais difícil. Afinal, entre os 16 das quartas-de-fainais teremos os 6 da Libertadores, ou seja, a chance por esta via será menor do que 5%.
A rota na Sul-Americana, terá 7 desclassificados das 4as de finais da Copa do Brasil e o vencedor da Copa Nordeste. Se for eliminado da Copa do Brasil o Cruzeiro terá ainda uns 20% de chance na Sul-Americana.
E vem o Brasileiro e neste torneio, o Cruzeiro tem uma chance de 5%.
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 16h57min
Então, probabilisticamente, as maiores chances do Cruzeiro ser campeão estão no torneio estadual, e temos alguns que ainda julgam que o estadual não vale nada.
Se a gente fizer tudo certinho, ainda teremos contra a gente os fatores externos em favor do eixo.
Então, é muito mais fácil dizer que tudo o que se fizer não valeu nada... porque o time não foi campeão. Não é pensar pequeno, isto seria adotar um comportamento REALISTA. Não há mérito nenhum na descrença, percebe ?
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 17h00min
Só que FELIZMENTE futebol não é ciência exata. Há uma série de fatores que demonstra que resultados improváveis possam acontecer. E é nisto que aqueles que CREEM acreditam.
Se a gente montar um grupo consistente, com bons valores, com jogadores focados em conquistrar primeiro os títulos, em marcar a sua passagem pelo clube e depois pensarem na recompensa pessoal, a engrenagem pode dar encaixe e surpreender mesmo aos times com maior capacidade de investimento. Vai ficando cada vez mais raro.
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 17h04min
Eu continuo aqui a puxar as coisas do Cruzeiro para cima. isolar daqui o pensamento negativo, a varrer do processo os seca-pimenteiras, posto que só falar mal dos nossos jogadores não adianta. É preciso que a gente passe a enxergar quem pode fazer o melhor pelo clube considerando as opções possíveis no elenco. Não vai adiantar sonhar com outro treinador ou qualquer jogador que não faça parte do elenco, isto é que seria ser um lunático. E isto a gente não faz durante o campeonato, mas, montando.
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 17h07min
Se quer me considerar como uma voz de esperança, pode apostar que eu estarei sempre acreditando nas possibilidades por menor que elas sejam.
Se não fosse assim, nunca teria postado as combinações que nos levaram à Libertadores de 2007.
Nunca acrediatria que o Cruzeiro ainda pudesse se classificar após ter perdido os 3 jogos do turno na Libertadores 97.
Ou ainda acreditar no Campeonato Mineiro de 1996, 7 pontos atrás das cocotas, faltando 3 rodadas.
Comigo é acreditar sempre.
 João Duarte | Vit�ria | 10-01-13 17h11min
Prezado Lelomass,
Sempre considerei o Luisão um dos maiores beques da história do Cruzeiro. Acontece que ele foi para o Benfica em 2003 e depois de 9 anos lá nos ENCARNADOS, teve o contrato renovado, mesmo com possibilidades de ser suspenso em função de uma cabeçada que deu em um juiz após se sentir lesado pela arbitragem num jogo da EUROCOPA.
A torcida do Benfica adora o Luisão e ele por esta razão foi considerado praticamente impossível para voltar ao Cruzeiro. Concorda comigo ?
 mrr | Natal | 10-01-13 17h16min
JD primeiramente deixa eu acabar de rir... Não entendi essa revolta toda! O que disse foi um elogio! Se observar, eu apenas disse que você é o cruzeirense mais otimista que já li, pois conhecer ainda não tive esta oportunidade, devida a distância geográfica. No mais, apenas critiquei a saída de bola do Rafael que é demasiadamente estabanada.
 tacão furtado | Belo Horizonte | 10-01-13 17h20min
ALÔ BAPTISTA-DF-JOÃO PINHEIRO(terra do Gomes) Sobre goleiros: Georgemy não passou pela base.Tem 17 anos e há um ano veio do interior-sp.Dado ao seu biotipo e perfil técnico para a posição, aliados a estatura(1,95) poder chegar aos 2m, existe um projeto especifico para ele.É lógico que o Raul opinou. Se bem que o Raul, não tem muita base não. Há cerca de 2 anos, foi observar um jogador em Feira de Santana-BA e deu aval para a contratação. Nome do jogador de 22 anos à época:Bruninho. Lembro-me de
 lelomass | Moc | 10-01-13 17h24min
É realmente seria um negociação dificil mas dependendo da suspenção ele pode vim por emprestimo sei lá, mas seria uma otima não custa sonhar. vlw a atenção
 tacão furtado | Belo Horizonte | 10-01-13 17h26min
um caso quando ainda era jogador e estava no auge.Como luvas contratuais, optou por passe de um jogador(Alexandre)da base. O rapaz nunca foi além da base e o investimento micou. Porém, de goleiro deve entender. Outros goleiros do plantel: Goleiros velhos na reserva tem que andar.Este ano tem que ser o ano-limite do Rafael. Caso o Fábio continue, empreste-o para time que possa jogar
 USA..AZUL | FALL RIVER | 10-01-13 17h31min
Ola Joao Duarte bela coluna bem oportuna, o cruzeiro bem renovado em todos sentidos, grupo de jogadores, energia positiva, confianca e acima de tudo atitude, da barca de jogadores dispensados nao contou so o indice tecnico avia tambem indiciplina aguda, exemplos: Charles desafiando o treinador gosto do Charles mais naquele dia ele assinou a sua saida do cruzeiro, um funcionario ou qualquer cidadao tem a obrigacao de saber respeitar a erarquia e o bem maior do clube que e a torcida e seus cont-
 USA..AZUL | FALL RIVER | 10-01-13 17h35min
comandados, o Wellington Paulista alem do indice tecnico tambem foi outro desagregador reclamando o tempo todo, enfim todos os atletas dispensados foram muito bem dispensados uns com possibilidades de volta outros nem pensar, acredito que mais alguns outros sairao e acredito que mais alguem deve chegar, a diretoria esta trabalhando calada sem alarde e uma hora vai pintar alguma coisa grande, sinto que falta um jogador como voce disse, incontestavel.. abraco a todos gostaria muito de estar
 USA..AZUL | FALL RIVER | 10-01-13 17h35min
comandados, o Wellington Paulista alem do indice tecnico tambem foi outro desagregador reclamando o tempo todo, enfim todos os atletas dispensados foram muito bem dispensados uns com possibilidades de volta outros nem pensar, acredito que mais alguns outros sairao e acredito que mais alguem deve chegar, a diretoria esta trabalhando calada sem alarde e uma hora vai pintar alguma coisa grande, sinto que falta um jogador como voce disse, incontestavel.. abraco a todos gostaria muito de estar
 USA..AZUL | FALL RIVER | 10-01-13 17h35min
comandados, o Wellington Paulista alem do indice tecnico tambem foi outro desagregador reclamando o tempo todo, enfim todos os atletas dispensados foram muito bem dispensados uns com possibilidades de volta outros nem pensar, acredito que mais alguns outros sairao e acredito que mais alguem deve chegar, a diretoria esta trabalhando calada sem alarde e uma hora vai pintar alguma coisa grande, sinto que falta um jogador como voce disse, incontestavel.. abraco a todos gostaria muito de estar
 USA..AZUL | FALL RIVER | 10-01-13 17h38min
no mineirao no dia 3 de fevereiro mais estarei de volta ao Brasil so em maio entao nao vai dar, porem nao vai faltar oportunidade uma vez que volto em definitivo para nossa terra grande abraco a todos....
 marco | Curitiba | 10-01-13 18h49min
Grande JD, tenho comentado pouco ultimamente, mas sempre acompanho as colunas do Cruzeiro.org. Estou bastante empolgado com as contratações até agora. Pena que alguns jogadores vieram machucados (Lucca e Henrique) e outros antigos ainda estão em recuperação (Borges, Vitorino e Leo). A única coisa que mudaria na lista de dispensa seria o Charles pelo Marcelo O. No mais é torcer para o time engrenar logo e que o Marcelo Oliveira (treinador) faça um grande trabalho no clube.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 10-01-13 20h32min
@João Duarte

Ainda sobre o Rafael, então você acha que um goleiro que cometa tantas falhas (apesar dos acertos) pode segurar o rojão de sr titular de um clube como o Cruzeiro?

Acho um bom suplente, mas ainda não está pronto pra responsabilidade maior.


Segundo o UOL, o Cruzeiro vai usar a opção de renovar contrato com o Souza e repassá-lo à Portuguesa pagando metade dos salários (R$150 mil) em troca da liberação imediata do Ananias. Serão R$900 mil. Não acho que vale..
 jairoccuritiba | CURITIBA | 10-01-13 20h56min
O Evertom Ribeiro, ainda não assinou o contrato, o Presidente do coxa falou que se não acertar hoje o negócio vai virar novela, sei não!!!!!!!!!!!!
 Wagner Ávila | Não definido | 10-01-13 20h57min
Outra grande jogada do Alexandre Matos: Vai Souza, vem Ananias. Negócio praticamente fechado entre Cruzeiro e Lusa.
 zuloobas | varginha | 10-01-13 21h45min
Caro Primo, + 1 vez sua coluna foi irretocável. As 2 brigas iniciais por posiçōes em nosso time-base serão Éverton x Egídio e Tinga x Henrique. 2 perguntas: oferecemos R$ 10 mi + LG, AR e Vitorino por Dedé e a contraproposta foi ao invés de AR ir o Fábio. O q vc acha? Creio q dava p incluir Marcelo Oliveira e Leo e segurar o Fábio. Será q ainda chega esse zagueiro de ponta? Dedé, Miranda ou Luisão valem um bom investimento.
 jrdirceu | Não definido | 10-01-13 21h46min
Caro JD, tenho acompanhado os embates que tem travado aqui neste espaço e, sinceramente, não sei como tem paciência para aturar tantos malas e patéticos assim. Deve ser porque o assunto vale muito a pena. Bom, espero que continue com essa paciência de sempre para continuar nos brindando sempre com suas colunas e discussões sobre nosso Grande Time. Sobre o time deste ano, confesso que fiquei bastante feliz com o trabalho feito até agora.
 jrdirceu | Não definido | 10-01-13 21h51min
Primeiramente, até gostei da saída do Montillo. Ano passado defendi sua permanência única e exclusivamente por causa da questão do marketing atrelado ao sócio do futebol. mas o baixo futebol apresentado e o ainda alto valor de mercado justificaram, para mim, a sua saída. Outro ponto que destaco e não vem sendo muito comentado é a manutenção do Fábio, um goleiraço que terá novamente a chance de ganhar um título de expressão no Cruzeiro. Defendo a máxima que goleiro bom não se vende!
 jrdirceu | Não definido | 10-01-13 21h54min
Sobre as contratações, gostei da maioria delas, especialmente do jovem Everton Ribeiro. Acho que a zaga foi reforçada sim, mas ainda tenho minhas restrições com este setor, sobretudo deveremos atuar com esquema tático com 02 volantes de contenção apenas. Mas vamos aguardar! E gostei muita das dispensas feitas. Isso indica que a Diretoria fez uma leitura adequada do an o de 2012. faltas apenas incluir o fraco e individualista do Marcelo Oliveira.
 jrdirceu | Não definido | 10-01-13 22h02min
Sobre o treinador. Não era nem de longe o meu preferido, mas já que foi contratado, darei todo o apoio durante os jogos. Acredito que ele terá um pouco de problema para conduzir o elenco (mais pela inexperiência em treinar times grandes), pois teremos boas opções para poucas vagas no time titular. Isso pode causar alguns conflitos e prejudicar o desempenho do time durante a temporada (imaginem Diego Souza e dagoberto na reserva - e isso pode ocorrer). Fora isso, estou confiante. Vamos torcer!!!!
 PHDF | Brasília | 10-01-13 22h43min
Contrato é anulado quando possui ilegalidades. Por choradeira, eu nunca vi acontecer.
Governador, Presidente do Brasil ou da FIFA não podem fazer nada se o empresário (a parte) não quiser ceder e alterar.
 PHDF | Brasília | 10-01-13 22h51min
Assistindo à classificação do time juniores na Copa SP, deu para notar que há jogadores com potencial, mas não vi nenhum pronto para jogar no time profissional.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-01-13 22h57min
oseias moc, nota 10 pela sua lembrança do Gilvan dar chapeu no Kaiu... PHDF, há bons jogadores sim, mas eles precisam ser melhor orientados. O Daniel, por exemplo, pode ser um baita jogador, mas está com a mania de querer fazer goal de placa. Aí acaba exagerando e não fazendo nenhum.Tem de levar uma "bronca" para jogar sério e deixar a "classe" para depois.O Rodrigo Dias bom centroavante, perde muitos, mas faz.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-01-13 23h00min
O Bruno alterna bons e maus momentos.Faz grandes jogadas e de repente faz besteira.o Eurico é constancia de sempre. O linneker tem muita habilidade e quando amadurecer vai nos dar alegria. A decepção é o Pedro Paulo de NOVO!Jogador de seleção, mas que se perdeu. Teve uma ótima chance, poderia ter dado um passe para goal, preferiu concluir e o fez mal, após fgazer grande jogada., MAS OS 4X1 E O PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO VALERAM.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-01-13 23h04min
Cleber, voce fez a pergunta para o JD, mas eu discordo de voce com relação ao Ananias. Temos poucos jogadores com a caracteristica do ananias. E o esse jogador poderá mser muito util ao elenco.Vai ficar no banco e entrar em todas as partidas, pode ter certeza.Lembre-se de contusoes, cartoes e pode acontecer ainda de algumj jogador não estar rendendo o que o nome seria a garantia de rendimento. Então para mim, a diretoria está certíssima.E o que acha, JD?
 raposão do Brasil | Não definido | 11-01-13 00h12min
Boa noite GALERA AZUL,sinceramente já fazia muito tempo q eu não via um time tão bom quanto esse nosso de agora,postei antes e vou repetir,VAMOS GANHAR DE NOVO A TRIPLÍCE COROA!!!!As opçôes são ótimas no elenco em todos os setores,se os jogadores derem um pouquinho de raça vamos levantar no minímo 3canecos este ano.Gostaria de ver a cara do montillo agora,VAI JOGAR COM O neymar ENTÃO MERCENÁRIO DE M.E.R.D.A.....
 Ronito | Marilia | 11-01-13 00h44min
Realmente temos um time bom com muitas opções! Dizer que vamos ganhar tudo eu não digo, pois sabemos das qualidades dos adversários e do entrosamento que ainda não temos. Os jogadores que vieram são promissores mas precisam mostrar futebol antes de qualquer idolatria e empolgação por parte da torcida. Ainda falta um grande jogador para a zaga e um lateral direito para comporo elenco. No mais, percebo que tamanha empolgação se dá pelo fato dos times ridículos que montamos nos ultimos anos.
 Ronito | Marilia | 11-01-13 00h51min
PREFIRO ESPERAR e ver como é que fica! O Marcelo Oliveira vai ter muito trabalho e o sucesso desse time depende dos treinamentos, escalações e padrão de jogo que ele implantar. Ao torcedor, resta acreditar e incentivar mesmo nas derrotas que surgirem. Também estou empolgado, mas.... muita calma nessa hora! Nâo ganhamos nada, dos jogadores contratados não vimos nenhum jogar ainda, portanto não temos tantos craques como dizem por aí! Vamos deixar o estrelismo e babação para as rosinhas plumadas!
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 11-01-13 01h11min
Já prefiro esperar. Acho que esse time tem muito potencial mas entrosamento conta demais, então acho que podem demorar a engrenar. A torcida tem que entender isso.


@lucio sangue azul

Vi muito pouco do Ananias mas só pela faixa de campo que ele atua, vai ser concorrente direto de Lucca e Elber, no mínimo. Ele tem características um pouco diferente dos outros dois mas não vejo ele ganhando vaga no meio contra Diego Souza e Goulart. Preferiria que apoiassem o Elber...
 tostao | Belo Horizonte | 11-01-13 08h18min
SÓ PRA REGISTRAR: O JORNALISTA ANTÔNIO MELANE ENTROU NA DATA DE 09/01/2013 NA CÂMARA DOS DEPUTADOS (NÃO SEI PRA QUE) COM, SUPOSTAMENTE SEU FILHO, SENDO OS DOIS TOTALMENTE VESTIDOS COM CAMISA DO CLUBE ZEBRADO E MAIS ALGUNS ITENS DO UNIFORME PRETO E BRANCO. É UM DIREITO DELE! E É DIREITO MEU REGISTRAR A INFORMAÇÃO! ABRAÇOS
 tostao | Belo Horizonte | 11-01-13 08h42min
ONDE EU ESCREVI CÂMARA DOS DEPUTADOS, LEIA-SE CÂMARA DOS VEREADORES DE BELO HORIZONTE
 tostao | Belo Horizonte | 11-01-13 08h42min
ONDE EU ESCREVI CÂMARA DOS DEPUTADOS, LEIA-SE CÂMARA DOS VEREADORES DE BELO HORIZONTE
 zuloobas | varginha | 11-01-13 08h58min
 PHDF | Brasília | 10-01-13 22h51min Assistindo à classificação do time juniores na Copa SP, deu para notar que há jogadores com potencial, mas não vi nenhum pronto para jogar no time profissional. Leia mais: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1850#ixzz1mAFBnkkP Rodrigo Dias, anote esse nome.
 Eduardo Faria | Passos | 11-01-13 09h15min
Estou preocupado com a situação do Everton Ribeiro, afinal dr. Gilvan anunciou a contratação e até o momento nada concreto. Seria mais uma fala inoportuna do nosso presidente? Trata-se de um excelente jogador e que viria em substituição ao Montillio...Esperar até quando ???
 Eduardo Faria | Passos | 11-01-13 09h21min
Retorno para desejar-lhe um excelente Ano Novo, extensivo aos demais colegas e familiares.
 Azul Real | Passos | 11-01-13 09h43min
Tbém estou preocupado com a situação do Everton Ribeiro. Ele é peça chave do novo time. Tem q acertar logo e anunciar oficialmente. Quanto ao Ananias, pra mim vai ser o típico jogador q virá pra dar corpo ao time, e quando o time engrenar será o primeiro a ser passado nos cobres. Sendo assim, pode vir e mostrar o caminho das pedras à mulecada q por sinal vai dar mtas alegrias a nós torcedores!!!
 Khammus | BH | 11-01-13 10h14min
Os comentários estão se intensificando. Podemos nos animar? \n http://mercato.eurosport.fr/football/transferts/2012-2013/psg-lugano-a-cruzeiro_sto3563922/story.shtml
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 10h41min
Prezado Tacão Furtado,
Creio que você acerta numa parte mas erra em outra. O jogador que Raul optou por parte do passe foi realmente Alexandre um canhoto muito bom de bola, só que você erra quando diz que ele não passou da base.
Alexandre foi titular no time do Cruzeiro treinado pelo Hilton Chaves entre 1978 e 1980, formando um meio-campo muito bom com Nélio (volante) e Mauro Madureira (ponta de lança contratado junto ao Sport Recife).
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 10h45min
Uma formação muito comum naquela época no 4-3-3 tinha :
Luiz Antônio (goleiro que veio de Rio Preto para substituir ao Raul), Nelinho, Zezinho Figueiroa, Marquinhos (que veio do Uberaba) e Luiz Cosme (da base, que substituiu Vanderlei); Nélio, Alexandre e Mauro; Carlinhos Sabiá (que substituiu ao Eduardo vendido ao Corinthians), Roberto César (que apareceu bem demais no Brasileiro 77 jogando pelo Operário do MS) e Joãozinho.
Este time ficou em 5º lugar no Brasileiro 79.
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 10h55min
Tacão Furtado,
Aqui está um video daqueles tempos : http://youtu.be/GMJbHN8PelU Alexandre depois que saiu do Cruzeiro foi negociado ao Botafogo do Rio de Janeiro, e apesar de ser clássico, a carreira dele não decolou no futebol do Rio.
Parou cedo com o futebol e faleceu em 2004.
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 11h02min
Prezado Gattuso,
O Cruzeiro liberou o Alex Silva (aspectos disciplinares, mas, que também não deu o retorno que se esperava dele dentro e fora de campo), Rafael Donato (que eu julgo ter potencial a desenvolver) e Mateus (cedido ao Sport).
E contratou Paulão (jogou muita bola no Grêmio apesar da desconfiança do nosso torcedor), Nirley (que mesmo no Criciúma não jogou bola capaz de me entusiasmar) e Bruno Rodrigo (muito forte, centrado e bom no jogo aéreo).
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 11h06min
Como começa o ano com Léo e Victorino no estaleiro, teremos além dos 3 novos contratados a presença do garoto Wallace que foi muito bem na base e do melhor zagueiro do ano passado Thiago Carvalho que mostrou potencial e atuou bem, nas vezes em que foi chamado.
Mas, ainda falta à nossa zaga o tal jogador diferenciado. E os nossos olhos se voltaram para :
1 - Dedé (Vasco) - que é bom zagueiro.
2 - Lugano (PSG) - que é lider nato.
3 - Juan (Inter) - líder e craque.
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 11h10min
Sei que o Cruzeiro não parou de trabalhar estas opções de reforço para a zaga, sinal que ainda poderemos ter a saída de alguns destes jogadores.
Com a saída de Montillo e Árias, pode vir um jogador do exterior sem problemas quanto à cota de estrangeiros da equipe. Victorino teve queda de performance, mas, alegou estar sentindo o tendão de Aquiles, o que atrapalha demais nas arrancadas, o que realmente ocorreu com o futebol dele, se deixando vencer sem luta (diferente de sempre).
 tostao | Belo Horizonte | 11-01-13 11h10min
JOÃO DUARTE, EM RELAÇÃO AO ZAGUEIRO DIFERENCIADO, ME FOI CONFIDENCIADO QUE ANDRE DIAS (DA LAZIO), PODE DAR NEGÓCIO. ACHO UM BAITA ZAGUEIRO E GOSTARIA DE SEU COMENTÁRIO A RESPEITO DA VIABILIDADE DO NEGÓCIO E DAS QUALIDADES DO ZAGUEIRO!
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 11h15min
A não ser que eu me engane, Nirley e Wallace disputam para ver quem ficará em definitivo no grupo após o final do Mineiro. E se vier o grande zagueiro, então o natural é que Léo seja negociado ou então os 2 acima fiquem de fora, de forma que o grupo para o brasileiro possa ter :
1 - Bruno Rodrigo
2 - Paulão
3 - Thiago Carvalho
4 - REFORÇO
5 - Victorino
6 - Léo, Wallace ou Nirley
É assim que vejo a constituição dos zagueiros do Cruzeiro para o ano...
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 11h19min
Tostão,
Vou usar para você a frase do Daniel, São Paulino, cabeleireiro de Vitória.
"Repare para você ver... todos os caras que jogam ao lado do André Dias fazem o nome, mas, o bom é ele".
è isto aí, um zagueiro espetacular, com um tempo de bola incrível. Ele não convence quando você o ver correr, mas, enxerga demais o jogo. Só que a LAZIO a apenas 5 pontos da Juventus, será que o soltaria agora ?
Se vier é realmente REFORÇO. Chega, põe a camisa e joga fácil.
 tostao | Belo Horizonte | 11-01-13 11h22min
Obrigado JOÃO DUARTE pela resposta. Sou fã do futebol dele e tive essa informação da possível contratação, me empolgando, naturalmente. Torço pra dar certo, mas, não tenho o conhecimento da viabilidade e disponibilidade do negócio! A diretoria está trabalhando com louvor e se for um negócio possível, sairá! Abraços a vc e toda família!
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 11h30min
Cléber Costa,
Eu sei da situação do Juan que teve outra contusão importante no Inter no 2º semestre de 2012. Mas, há alguns fatores que você não pode desconhecer :
1 - dificilmente um jogador que volta do exterior e não tem uma pré-temporada regular, já entra em competição direto sem um reforço muscular consegue render bem. Normalmente se machuca. Caso, do nosso Ceará por exemplo. Com Juan, se deu exatamente o mesmo. Aposto que ele renderá o máximo em 2013.
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 11h34min
2 - Juan tem estilo clássico, que facilita a saída de bola. Tem condições de se soltar de trás e se transformar num elemento surpresa de apoio ao ataque. E gosta de jogar do lado esquerdo da defesa. Observe que os nossos rebatedores jogam do lado direito (Bruno Rodrigo, Paulão e Thiago Carvalho). Como gosto da combinação clássico - rebatedor para dupla de zaga, creio que Juan seria ainda assim uma ótima opção. 3 - Juan fez 170 jogos (2002-2007), 144 jogos (2007-2012) e no Inter 6 jogos.
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 11h44min
Tostão,
Antônio Melane cobre o Cruzeiro há anos, mas, é cocota refinada... Nunca tive dúvidas disto. Aliás, dizem que o Cláudio Arreguy é cruzeirense, mas, só tem atleticanos no time dele. A Kellen Cristina chega a passar mal de tão atleticana que é...
Cássio Arreguy irmão dele é atleticano.
Eu fui bloqueado no Superesportes, porque respondi na lata a um atleticano com as estórias das Cocotas (campeão do gelo, campeão dos campeões, gols "espíritas do Miquica)... kkkkkk(6)
 PHDF | Brasília | 11-01-13 11h45min
Zuloobas e Lúcio, sobre o time da copinha, o que eu quis dizer é que não identifiquei nenhum que pudesse este ano, em uma eventualidade, jogar no time principal. Ou seja, embora alguns tenham potencial para se tornarem bons jogadores, ainda estão longe da condição de representar o manto celeste principal.
Rodrigo Dias erra gols demais, embora tenha anotado 3 ontem.
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 11h49min
Pois anote aí :
vamos ver o indice de atuações de Juan, Ceará, Henrique e Fabrício em 2013.
A partir da hora que entrarem em campo.
Se continuarem a ficar mais fora que dentro, a sua desconfiança terá feito todo o sentido. Mas, caso passem a atuar regularmente, aí você terá de convir comigo que a minha percepção está correta.
Por hora, a sua fundamentação está corretíssima. Só que entendo que investir nos craques tem que ser na BAIXA, como as cocotas fizeram com o R10.
 danielzero | Belo Horizonte | 11-01-13 11h50min
Será que com esse novo elenco teremos condições de brigar de igual para igual com os atuais melhores elencos do país São Paulo, Fluminense e Corinthians?
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 11h53min
Isto é o que se chama de fazer a aposta, num cavalo desvalorizado, mas, que pode vencer o páreo.
Foi o que o Corinthians fez com Ronaldo Fenômeno e deu certo.
Foi o que o Santos fez com o Robinho que vinha de temporadas fracas no Real e no City em 2010 e deu certo.
Agora trazer o cara no melhor momento custa caro e muitas vezes não dá resultado.
Quem precisa de um volante bom, se for até o Man-U e trouxer o Anderson (ex-Grêmio) fará boa aposta. É só uma percepção.
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 11h58min
Danielzero,
Costuma-se dizer que o papel aceita tudo, não é mesmo ?
Pois bem, SE o nosso time der a liga, o encaixe e o entrosamento que todos nós projetamos, enxergo que o nosso elenco deste ano possa realmente jogar contra qualquer um, em qualquer lugar em condições de igualdade.
Se as vaidades ficaram em 2º plano.
SE prevalecer o espírito de grupo.
SE o nosso treinador posicionar os jogadores e as suas orientações forem "compradas" pelo grupo, EU ACREDITO.
 Nelsao | Brasilia | 11-01-13 13h16min
JOAO DUARTE o que q vc disse para a rosana no super esportes q fizeram tanta raiva?
 Sicilia | Belo Horizonte | 11-01-13 15h52min
Carla Baiana, você não confia no Diego Souza por que? Porque quando ele jogou no seu time ele não fez nada, né? E sabe por que? Porque no seu time rosa, nem Messi faz a diferença...
 celeste e blaugrana | São Paulo | 11-01-13 15h55min
Cleber, quanto você aposta que essa história de que não vem mais o zagueiro é blefe do Gilvan pra fechar com algum cara que presta?
 savim | Belo Horizonte | 11-01-13 17h14min
Eu não entendo porque um atleticano entra aqui no site da torcida do Cruzeiro e fica fazendo comentários!! Para com isso Charla Baiana, vai para o twitter do Kaiu e espere a "cereja" do bolo.. Everton Ribeiro acabou de ser confirmado, confio demais nele, acho que vai dar certo demais!!
 jairoccuritiba | CURITIBA | 11-01-13 17h24min
Até que enfim o Everton Ribeiro assinou o contrato, ótima contratação esse cara joga muito, a torcida do coxa esta muito revoltada com a sua saída!!!!!, Zeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, chora galinhada!!!!!!!!!!!
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 11-01-13 18h01min
Senhor Duarte, a respeito do famoso campeão do gelo, descobriu-se depois, que não era bem isso: foram campeões dançando no "HOLLYDAY ON ICE"!
 Cícero volney | Vitória/ES | 11-01-13 18h41min
Wellington Paulista chega ao West Ham, e diz: "Sou um dos melhores do país" kkkkk! Chegou ao ponto de dizer que ele chegou para igualar ao senegalês Demba Ba, que foi sucesso por lá antes de ir para o NewCastle... Coitado! eu diria que ele está mais é para DEMBA BACA!!!
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 20h12min
Nelsão - BSB,
Fui bloqueado porque :
1 - Falei que os títulos de campeão do gelo e campeão dos campeões eram falácias cacarejantes.
2 - Falei que o gaylo era a vergonha de Minas no cenário esportivo mundial, afinal, a história da final da Conmebol 95 é inigualável : ganhar o jogo de ida de 4 x 0. Tomar 3 gols nos últimos 10' e depois perder nos pênaltis com Taffarel no gol. 3 - 2 bocós : Mestre dos Magos e Hélio Silva, que foram chamados de Mestre dos Bocós e Hiena Silva..
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-13 20h15min
Estes 2 caras vinham poluindo todas as notícias do Cruzeiro, junto com um tal de Glauco, que eu rotulei de GLAUCOma e o cara sumiu... kkk.
Mas, o que deve ter pegado foram as promoções para a compra da cereja do bolo :
- tanguinha rosa do RicKY com KY na ponta
- fraldas geriátricas BORRALIL
- uma encoxada do Paulão Caveirão
Aí tomei o BLOCK... merecido, né ?
 Eduardo Faria | Passos | 11-01-13 20h29min
Apesar da desconfiança de alguns torcedores, Dr. Gilvan e Alexandre Mattos estão de parabéns, pois muitos não acreditavam e eles realizaram os melhores aquisições, quase todas pontuais, permitindo talvez a melhor formação de elenco entre os grandes deste país. Adeus ZZP, até nunca mais!
 Nelsao | Brasilia | 11-01-13 20h49min
é dr Gilvan PARABENS PELO GRUPO FORMADO, vc nao dormiu no ponto. PARABENS
 totyazul | espirito santo do dourado | 11-01-13 21h02min
boa noite a todos, acho que o WP9 se superou dizendo que é um dos melhores do pais. eu queria que ele joasse muito bem durante seis meses e os ingleses contratassem ele em definitivo , depois ele ficaria um pouco na reserva e (como sempre) num ficaria satisfeito então pediria pra sair, dai os ingleses repassariam ele para as rosanas
 danielzero | Belo Horizonte | 11-01-13 21h32min
Oseias , não se preocupe com as baboseiras que esse pessoal vomita por aí, porque isso daí é simplesmente impossível.Veja bem:as frangas não tem socio torcedor, sua torcida é menor que a nossa, o que significa cotas menores.Sua unica vantagem em relação a nós ano passado poderia ser a melhor media de publico que tiveram, mas 2013 a coisa tenderá a inverter, devido ao fato de que será um ano mais promissor para nós e teremos o mineirão e elas não.
 danielzero | Belo Horizonte | 11-01-13 21h34min
O que sustentou elas até aqui foi o Ricardo Guimarães, mas a boca parece estar acabando.Prova disso é que não tiveram condições de contratar o Mortadelli ,Goulart , Lucca e Dagoberto, e nós tivemos.A questão é que elas estão tão falidas como sempre foram, e quando a boca do Ricardo Guimarães acabar de vez aí eu quero ver.
 danielzero | Belo Horizonte | 11-01-13 21h37min
Se não me engano, saiu uma lista do faturamento real dos clubes ano passado.Galim tava em decimo e nós, em meio aquela situação caótica estavamos em oitavo.Então deixe falarem o que quiserem, e preocupemos com rivais de verdade, como São Paulo, Corinthians e Fluminense.
 PHDF | Brasília | 11-01-13 21h53min
Me disseram que o BMG foi vendido para o Itaú e que isso poderá significar sua saída de patrocinador de alguns times. Alguém sabe se isso procede?
 mrr | Natal | 11-01-13 22h15min
Vi pela internet a apresentação dos reforços e olha que acho que o time pode dar liga sim. Mas cadê o Dagoberto? Eu sei que o cara tem que cuidar da mudança, mas nem sequer uma entrevista ? Ou emissora de minas não se interessa ou o que? Acho que para essa apresentação deveria estar até para mostrar vontade, mas pelo a coisa será bem ao estilo ESTRELA dele de ser. Um apresentação separada e tal. Somado a isso tem aquele vídeo onde o jogador aparece dizendo apenas "Cruzeiro é um belo clube"...
 mrr | Natal | 11-01-13 22h16min
Estou ressabiado com isso, mas darei um voto e confiança ao cara!
 PHDF | Brasília | 11-01-13 22h25min
E a história do chapéu com direito a música do fantástico pegou e está espalhando. Ótima coluna, João, e o obrigado pela homenagem.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 12-01-13 10h55min
João, eu adorei a contratação do Dagoberto. Futebol ele tem de sobra e agora, aos 30, deve estar mais maduro. Um ataque com Dagoberto e Borges vai ser de arrepiar.É importante que a turma que não entrar no time titular saiba aguardar a sua vez. Se o MO conseguir harmonizar esse elenco, o ano se 2013 será promissor. Me diga uma coisa, quem no time pode fazer a jogada da bola parada que é tão importante e pouquíssimo utilizada pelo time? Abraços.
 João Duarte | Vit�ria | 12-01-13 15h04min
Prezada Drª Celeste,
Ganhamos opções reais nas bolas paradas. Se no passado Montillo era o BATMAN, batia todas com baixíssimo indice de sucesso agora temos :
@ Para a bola de longa e média distância frontal : Nilton. Pega bem demais com a canhota.
@ Para os córneres e para as bolas laterais cruzadas em direção ao gol, buscando a raspadinha : Ceará, Egídio, Everton Ribeiro.
@ Para as faltas frontais da meia-lua : Nilton, Dagoberto e Diego Souza. Este ano faremos gols de falta
 Getúlio.gov | Não definido | 12-01-13 15h47min
JD, Nilton pega bem com a canhota? Ele é destro e a esquerda dele é só pra pegar ônibus.
 João Duarte | Vit�ria | 12-01-13 17h19min
Realmente Getúlio.GOV,
A perna boa do Nilton é a destra, mas, para reparar o meu erro seguem aqui alguns golzinhos do Nilton : http://youtu.be/ZNvvhTprsKo
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 12-01-13 17h59min
João e amigos, parece que enfim fechamos o grupo para este campeonato mineiro pelo menos.
Achei sua análise bem coerente JD, e aqui faço a minha mais resumida:
Contratamos dois renomados que vem pra serem titulares:Dagoberto e Diego Souza.

Dois no estilo Dimas Fonseca, jogadores de série B que até agora não entendo porque vieram: Ananias e Nirley.

Uma aposta, jovem e promissor:Lucca
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 12-01-13 18h05min
E os demais que são bons jogadores, eram TITULARES em seus clubes e podem vestir a camisa de qquer time da série A: Paulão e Bruno Rodrigo
Uéliton, Henrique e Nilton.
Egídio
Everton Ribeiro e Ricardo Goulart

Estamos muito bem servidos.
Temos estadio novo, moderno.
Temos tempo de preparação e entrosamento.
Temos uma excelente estrutura.
Temos um sócio do futebol motivado e que brevemente chegará a 20mil.
Tudo conspira a favor.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 12-01-13 18h09min
Só pra lembrar aos amigos como esse mundo do futebol é sem lógica mesmo.
Ano passado Dimas Fonseca cantou a pedra precipitadamente de dois jogadores: Marcos Aurélio e Osvaldo.
Falou, falou , falou e nada conseguiu.
O primeiro resolveu ir pra reserva do Inter.
O segundo resolveu ir pra reserva do SPFC.
Nenhum veio pro Cruzeiro.
Depois de uma ano.
Marcos Aurélio sequer jogou direito no Inter e foi parar no rebaixado Sport.
Osvaldo é titular do SPFC.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 12-01-13 18h10min
Hoje, Alexandre Matos, mal fala,mal da entrevista, quase não aparece e consegue ser muito mais eficiente.


Quem come calado come dobrado, como já diria o ditado.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 12-01-13 18h16min
E só pra lembrar aos amigos outra coisa. Em 2010, naquela arancada do Flu, apareceu um zagueiro jovem e promissor chamado DALTON.
Muita gente pediu ele aqui
Aliciado pelo Inter (o que dizem, é rotina), foi pro sul.
Do Inter foi pro Atletico Paranaense.
Voltou pro Inter.
Foi para o Criciúma
Foi reserva de quem no Criciúma?
Ele mesmo: Nirley.
Foi dispensado pelo Criciúma.
Voltou ao Inter.
De revelação, jogador disputado a dispensado do Criciuma.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 12-01-13 18h20min
Por isso é que eu penso que esse mundo do futebol é muito doido e imprevisível.
Pode ser que o time dê liga e arrebente.
Pode ser que não.
Claro que não depende só de sorte e azar.
Agora vem o trabalho do Marcelo e sua comissão técnica.
Tem material humano, estrutura e tempo.
Torcedor ao lado, dinheiro.
Tudo a favor, mas em se tratando de futebol.
Nada é garantido.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 12-01-13 18h46min
Acho que não CLEBER.
Tava aqui pensando no WPaulista no futebol inglês.
Eu não acompanho,mas sempre ouvi falar que é um futebol de força com muita bola aérea.
Já imaginaram o tanto de tranco que ele vai levar?
Já vai cair abrindo os braços e o pior vai ter de aprender inglês rapidinho pra reclamar com o juíz.
Vai tomar muito toco!
 helioazulceleste | São Paulo | 12-01-13 19h24min
João Duarte! Parabens por mais uma ótima coluna. Estou muito confiante neste novo elenco do Cruzeiro. Achei que a diretoria trabalhou muito bem quanto as novas contratações, gostei muito de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Egídio, Luca e Uelinton, jogadores que se destacaram em times médios e que se não sentirem o peso da camisa do Cruzeiro, tem condições de nos dar muitas alegrias. Quanto ao Paulão, apesar de ter jogado Gremio, não conheço seu futebol...
 helioazulceleste | São Paulo | 12-01-13 19h33min
...Nirley tambem não conheço por isso não vou opinar. Quanto ao Nilton, ótima contratação, bom batedor de faltas, algo que nos faltou nos últimos anos e não poderia deixar de falar das prováveis "cerejas do bolo", Diego Souza e Dagoberto, esses sim, se jogarem o que sabe, nem precisa dizer mais nada, foram tantas as contratações que talvez até tenha esquecido alguma. Devemos destacar tambem o aproveitamento da base, espero que o técnico e a torcida tenham paciencia com os garotos...
 samuelbr | Ipatinga | 12-01-13 19h36min
Olá pessoal, apesar de não ter nada a ver com a coluna não poderia deixar de comentar sobre a raiva que estou desse Kalil idiota, até poucos dias estavam arrotando que o tinham estádio e que nós eramos inquilinos deles agora estão desesperados ao ver nosso contrato com a Minas Arena dizendo que o contrato tem que ser anulado e coisa e tal...vai pra *****uuu viu. a toca 03 é nossa hahaha huhuhu!!!abraços china azul. Zeiiiiiiro sempre!!!!
 helioazulceleste | São Paulo | 12-01-13 19h39min
...Ainda destaco as dispensas, foram feitas com inteligencia, só fica uma "dorzinha no coração" a dispensa do Charles, jogador muito identificado com o clube, mas acho que foi melhor para ele, pois ia ser dificil arrumar uma vaga de titular no time. Não poderia deixar tambem de falar da jogada de mestre do DR Jilvan quanto ao contrato do Mineirão, deixou o boca grande desolado. Enfim! Só nos resta torcer para que o técnico consiga encaixar as peças, pois elas estão em suas mãos. Abraços...
 helioazulceleste | São Paulo | 12-01-13 19h47min
Ia me esquecendo, apesar de ter dado minha opinião na outra coluna, não quero dar uma de "raposa que não conseguiu alcançar as uvas e depois saiu dizendo que estavam verdes", mas achei que a venda do Montillo foi feita no momento certo, pois alem de ter deixado uma boa grana para o clube, entendo que ele não renderia mais o que rendeu antes,e ai acaba o "ciume" no grupo pelo salário que o mesmo recebia. Que seja feliz no Santos e que não não jogue nada. rsrsrs....
 helioazulceleste | São Paulo | 12-01-13 20h06min
LÉO GONTIJO, muito bom sua volta com frequencia aqui nas colunas, seus comentários são dos melhores deste espaço, que tenha voltado para ficar. Um grande abraço.
 helioazulceleste | São Paulo | 12-01-13 20h19min
Para completar minha opinião sobre as contratações, faltou falar do Henrique, que dispensa comentários, pois já o conhecemos bem, Bruno Rodrigo, jogador mediano, mas que pode nos ajudar muito e sobre o Ananias, jogou muito bem na Portuguesa, mas Portuguesa e Cruzeiro têem níveis muito diferentes. Vamos apoiar e torcer para que dê certo.
 del pina | Não definido | 12-01-13 21h33min
Não consigo entender porque que têm tanta gente lamentando a saída Charles. Ele jogou bola? Ha tá ...tudo bem, ele tinha "raça". Como se "raça" ganhasse jogo. Também gostei da dispensa do Wallison pro São Paulo. Ele é apenas um futebolista razoável que jogou bem em alguns jogos, que não foram os do ano passado. Outra ótima dispensa foi a do WP. Espero que ele vá bem na inglaterra pra não ter que voltar mais. Essa diretoria do Cruzeiro é Phoda mesmo!
 del pina | Não definido | 12-01-13 21h41min
Essa Charlote Baiana é uma palhaça mesmo. Eu ficava com raiva deste dador de butão contumaz inrustido. Mas agora só estou rindo mesmo, precisamos de um palhaço neste site. O Dagoberto têm a cara do Cruzeiro e é um ótimo jogador. Já o D. Souza que não foi bem nos gaylos, eu pergunto e quem iria? Esse time das rosanas é amaldiçoado. E isso foi lembrado em comentário acima pela nossa colega cruzeirense. Boa noite a todos.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 13-01-13 00h10min
Pessoal, Charles (contrato até 31/12/2015) e Donato (contrato até 06/06/2017) não foram dispensados, foram "afastados" por estarem fora dos planos e vão ser colocados em algum outro clube temporariamente. Terão a chance de voltar se mostrarem que merecem.

Gosto do futebol do Charles mas esperava muito mais dele em 2012. Em 2011 ele entrou no time no sacrifício e foi importante em vários jogos mas em 2012 ele voltou com uma preguiça impressionante. Não dava pra apostar novamente.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 13-01-13 00h20min
@Léo Gontijo

O jogo inglês já não tem tanta bola aérea como em outros tempos. Acho que a maior dificuldade dele é que o jogo lá é muito dinâmico. O aspecto físico é importante também mas o que vai ser mais interessante vai ser ver se ele vai chorar tanto com a arbitragem. Isso, sim, vai ser um grande choque cultural.

Imagina quanto ele reclamaria de qualquer um desses lances: http://www.youtube.com/watch?v=dduok2YAAi8
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 13-01-13 00h33min
@Léo Gontijo

Sobre o Dalton, me parece ser uma daquelas promessas que se perderam pelo caminho. Me lembra o Fabrício (até por serem da mesma geração), que apareceu como grande promessa no Flamengo, depois rodou, veio pra cá, não vingou, hoje está no Vasco (seu 7º clube, aos 22 anos de idade), também sem muitas oportunidades.

Outro exemplo é o Wellington, cria da nossa base. Apareceu em 2007 junto com o Maicon - hoje titular absoluto do Porto - e está no Nacional de Nova Serrana.
 lambertucci | Vitoria | 13-01-13 12h40min
NESSE TIME MONTADO PELA DIRETORIA DO CRUZEIRO, PRA MIM SÓ FALTA UM ZAGUEIRO DE RESPEITO, UM TIPO XERIFÃO, COMO LUCIO QUE FOI PARA O SAO PAULO, CRIS QUE FOI PARA O GREMIO, SE NÃO VIER VAI FAZER MUITA FALTA E VAMOS FICAR CONVIVENDO COM O LENTO VITORINO E FALHAS CONSTANTES QUE JA VIMOS ANO PASSADO COM ZAGUEIRO QUE TEMOS... É O PONTO FRACO DO TIME.
 tacão furtado | Belo Horizonte | 13-01-13 14h22min
ALÔ DOUGLAS BH: SOBRE WELLINGTON/MAICON: Muito importante a sua colocação, o que dá subsidio para refletir sobre a necessidade de reformar os conceitos de categorias de base. WELLINGTON:Era o jogador mais promissor(depois do guilherme) da equipe de 2007 e veio de Mato Grosso com 14 anos.Base autêntica. Não virou nada. MAICON: Cresceu jogando futebol em Planura-MG(Divisa Minas-SP), cidade de 3 mil habitantes, próxima a Barretos.Com 18 anos foi para o Mamoré de Patos de Minas(alô Léo Gontijo) e
 tacão furtado | Belo Horizonte | 13-01-13 14h34min
chegou ao Cruzeiro no segundo semestre de 2006. Foi para a Copa-SP, atuando como zagueiro e volante e como experiência para ver se continuava no clube.Após a Copa-SP, o Cruzeiro formou um elenco que poderia ser disponibilizado(Wellington ficou no plantel de BH) e fez uma excursão a Portugal.Maicon foi emprestado e depois negociado, tudo por merreca. Então, vamos ao resumo da ópera.Vale a pena manter uma politica de base com o custo de 1 milhão por mês, sem a devida contrapartida financ/titlarid?
 Cícero volney | Vitória/ES | 13-01-13 15h16min
Kkkkkkkk A CEREJA do bolo delas chegou!!!! é o Araújo.... kkkkk Kaliu!!! você é o mais hilário do Brasil....
 Cícero volney | Vitória/ES | 13-01-13 15h16min
Kkkkkkkk A CEREJA do bolo delas chegou!!!! é o Araújo.... kkkkk Kaliu!!! você é o mais hilário do Brasil....
 danielbitela | Não definido | 13-01-13 16h31min
Caros amigos, a farra do Kalil está com os dias contados. Tenho um contato dentro do itau e todos os contratos do BMG serão mantidos em 2013 e times e federações terão 2013 p quitarem os débitos. Em 2014, as taxas seguirão os padrões ITAU, aumentando 1% até a taxa deles de 6,5%\mes. Ou seja, as taxas do BMG são de 2,5%\mes. O ***** tem uma dívida ativa de 98 milhoes e eles não tem dinheiro p pagar esse ano (vide as contratações deles). Façam as contas e verão q Ronaldinho e BMG va~enterrar eles!
 Carlos Campos | Resende | 13-01-13 17h56min
É Mestre! Mais um para a sua lista: ARAÚJO. O boquirroto é apaixonado pelo Cruzeiro! E nossos ex atletas sao a maneira que ele tem de querer conquistas algo: NO PLANTEL ATUAL: LEONARDO SILVA, GUILHERME, ALECSSANDRO E ARAÚJO !
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 13-01-13 19h11min
Amigo J.Duarte, que Deus te ouca, quando voce diz que, a torcida tem que ter paciencia com os novatos e garotos da base. Ja vi jogador ser vaiado no cruzeiro,no primeiro toque de bola. Nossa torcida peca muito nesse aspecto, ela nao tem muita paciencia com jogadores que estao iniciando no time, seja ele vindo da base, ou de times sem expressao. "Vamos aguardar" pra ver como vai ser o comportamento de nossa torcida.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 13-01-13 19h17min
J.Duarte, estou mais otimista do que voce, pois, acho que esse ano, raparemos uns 2 campeonatos. O mineiro e mais um... talvez o Sulamericano. E vou repetir.... estou felississimo com a contratacao do dagolberto, esse cara, se resolver jogar serio e vestir mesmo a camisa azul, tamo feito, ele joga muito. E de velho ele nao tem nada, tem sim, futebol pra mais uns 3 a 5 anos... sem fazer forca!
 sicilia | Belo Horizonte | 13-01-13 19h33min
Se alguém aqui ainda se presta a dar audiência à Atletiaia, segue declaraçao do Sr. Caixa: "Aliás, acho Riquelme melhor que Messi, por ser mais experiente. O drible curto e a inteligência são iguais. Quem acompanha futebol vê fácil."
Eu não sei se eu sinto mais pena dele, ou de quem dá ibope pra essa rádio. Qnd Cruzeiro queria, era velho e bichado. Agora é melhor que Messi...
Fica aqui o meu apelo a todos os amigos Cruzeirenses, que não deêm audiência pra esse lixo.
 Ramon Nevense | Ribeirão das Neves | 13-01-13 20h25min
Parabens JD Duarte pela sua bela coluna como sempre vc é um cara que demonstra entender muito mais de futebol que muito dirigente por ai rs. Achei a saida do Montillo muito boa, embora seja querido pela torcida não o vejo como um idolo como Sorin e Alex e vender um jogador de quase 30 anos por 7 milhões de euros realmente é algo raro no futebol so achei um desrespeito e ingratidão do Montillo em nem dizer pelo menos um obrigado a China Azul.
 Ramon Nevense | Ribeirão das Neves | 13-01-13 20h30min
Quanto as contratações começo a ter esperanças de que o Cruzeiro va fazer uma grande temporada em 2013, não é um super time mas pelo menos tem jogadores jovens, vencedores ou experientes que tem muito a agregar ao elenco azul, será muito interessante ver possivelmente Henrique e Nilton como volantes unindo raça e chutes fortes. O Martinuccio ja uma dúvida cruel como deixar um jogador da qualidade do mesmo fora do time? Muitos dizem que ele poderia atuar como meia ao do D.Souza.
 Ramon Nevense | Ribeirão das Neves | 13-01-13 20h34min
Quanto ao KANIL e o Gilvan com sicenridade, os dois deveriam agir como homens e tratar o futebol mineiro de maneira inteligente, estamos atrás do RS e SP pq somos desunidos por causa dessa rivalidade que deveria ficar apenas entre Cruzeirenses e as rosanas, o contrato do Mineirão com o Cruzeiro é otimo pois reserva 70% dos lucros ao Cruzeiro ao contrario do que aconteceria no puleiro do Horto que nos reservaria apenas 45%.
 Ramon Nevense | Ribeirão das Neves | 13-01-13 20h39min
É uma vergonha a desunião das diretorias de Patetico e Cruzeiro ao contrario do que acontece no sul em que Grêmio e Inter ganham força pq se unem contra os desmandos do eixo RJ e SP, se isso não mudar ficaremos pra trás em pouco tempo. Que o DR Gilvan invista pesado nas contratações do Cruzeiro e aumente a receita com os socios até o fim do ano, sugiro que o Cruzeiro arrume investidores para trazer Diego Lugano esse sim é Xerifão ou se não que tal investir no experiente Javier Zanetti da Inter?
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 14-01-13 03h59min
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=218821

Engraçado que pelas minhas contas a parte do Cruzeiro fica:
54190 ingressos por jogo
Colocando uma média (por baixo) de R$40 por ingresso, dá R$2.167.600
4 jogos num mês = R$8.670.400 por mês
10 meses com jogos no ano (Fevereiro a Novembro) = $86.704.000 brutos (R$60M LÍQUIDOS) por ano

Enquanto isso a Minas Arena fica com (R$12.800.000 + R$30M dos camarotes) = R$42.800.000 brutos por ano
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 14-01-13 04h06min
Mais ainda, queria saber de onde ele tirou esse faturamento da Minas Arena de R$2.2 milhões por jogo considerando somente ingressos de arquibancada (8000) e camarotes (R$30M por ano, R$2.5M por mês) já que desconsidera a renda de bares e estacionamento.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 14-01-13 14h28min
Grande Heliosangueazul, agora HELIOZAULCELESTE, obrigado amigo.
Na verdade, sempre estive lendo os comentários e etc
Mas tava sem tempo e motivação pra comentar.
Muito bom voltar a esse espaço e receber o carinho dos amigos.
Obrigado.
 João Duarte | Vit�ria | 14-01-13 14h31min
Prezado Carlos H. C. Campos, da embaixada azul de Resende-RJ
Realmente não passa um ano sequer sem que a Vovó Mafalda tente emplacar um ex-cruzeirense no time dele. Não foi diferente na passagem de 2013 para 2013. Mexe e vira, é trazido como solução um jogador com passagem pelo Cruzeiro, em mais uma tentativa do Gargamel de dar um troco na gente. E é sempre tratado como a CEREJA DO BOLO. Alguns são pagos para falarem que o Cruzeiro treme diante deles, depois, se arrependem. kkkkkk (6)
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 14-01-13 14h33min
DOUGLAS, vc lembrou bem do Wellington. Eu tinha muita esperança nele, mas não vingou.
O mundo do futebol é mesmo cruel.
Como é diferente em relação a vida da gente.
Eu que sou profissional liberal, me formei com 22 anos, continuei estudando, e estou amadurecido na minha profissão;
Tenho seguramente mais uns 20 anos de estrada fácil.
O jogador estoura com 20, amadurece aos 25 a 30 anos e depois é ladeira abaixo.
Ou seja, o tempo de vida útil não passa de 10 a 12 anos.
 João Duarte | Vit�ria | 14-01-13 14h37min
A lista desde 1995, quando os Perrelas assumiram o Cruzeiro e o Gargamel começou a palpitar na formação dos elencos das Cocotas tem vários jogadores, vou tentar lembrar e conto com a sua valiosa colaboração. Vamos nesta ?
1 - Paulo César Borges
2 - Paulo Roberto Bocão, LD
3 - Dinho, lateral
4 - Patric, LD
5 - Leandro Chinelo, LE
6 - Mariano, LD
7 - Paulão, beque
8 - Leonardo Silva, beque
9 - Gelson Baresi, beque
10- Djair, volante
11- Beletti,volante
 João Duarte | Vit�ria | 14-01-13 14h41min
Segue a lista com selo azul :
12- Boiadeiro, armador
13- Alberto, armador
14- Careca Preto, ponta-de-lança
15- Cleisson, ponta-de-lança
16- Valdo, ponta-de-lança
17- Ramon Menezes, ponta-de-lança
18- Jonilson, volante
19- Renan Indio, volante
20- Lopes, ponta-de-lança
21- Alessandro Cambalhota, atacante
22- Alessandro Bocoió, atacante
23- Alex Alves, atacante
24- Alex Mineiro, atacante
25- Fábio Jr., atacante
26- Guilherme, atacante
 João Duarte | Vit�ria | 14-01-13 14h51min
27- Alecsandro, atacante
Sei que estão faltando pelo menos uns 5, só que traído fui pela memória.
Quem se lembra dos outros ? Mas, vale a mesma premissa de sempre... A Vovó Mafalda, a mesma que nos chamou de inquilinos, parece ter se arrependido e agora fala em construir uma ARENA para as ROSAnas... E o contrato com a BWA, que nos colocava como inquilinos ? São mesmo hienas...
 João Duarte | Vit�ria | 14-01-13 15h37min
28 - Fernandinho
29 - Paulinho McLaren
30 - Evanilson
31 - Araújo
 João Duarte | Vit�ria | 14-01-13 15h39min
32, Marcelo Djian, zagueiro
A lista não para de crescer...
 João Duarte | Vit�ria | 14-01-13 15h55min
Prezado Douglas,
O Cruzeiro não fará 4 jogos como mandante por mês no Mineirão, principalmente neste início de ano.
A conta a ser feita é a seguinte :
@Campeonato Mineiro
- 5 jogos na fase de classificação
- 2 jogos (semi-final e final)
@Copa do Brasil - Jogo da fase com 80 clubes, se não eliminar jogo da volta
- Jogo da fase com 40 clubes, se não eliminar jogo da volta
- Jogo da fase com 20 clubes E jogos de 8as, 4as, semi e final...
 João Duarte | Vit�ria | 14-01-13 16h01min
Alternativamente se não seguir na Copa do Brasil :
@ Copa Sul-Americana, com :
- Rodada com 32 clubes - Oitavas - Quartas - Semi-Final - Final @ Brasileiro - 19 jogos como mandante.
Resumindo :
- 5 a 7 no Mineiro
- 1 a 7 na Copa do Brasil ou 1 a 8 na Sul-Americana
- 19 no Brasileiro
Ou seja, um mínimo de 25 jogos e um máximo de 34 jogos como local em 10 meses de atividade. O mais correto seria considerar 3 jogos mensais para um orçamento, como mandante dos jogos.
 leonardohenke | Uberlandia | 14-01-13 19h14min
Caro JD, vc pode colocar na lista o Diretor de futebol "pato rouco", que é outro ex funcionário do Maior de Minas. Tb estou otimista com o elenco. Poderíamos trocar Dedé por fábio e repatriar o Gomes que quer voltar. Seria uma boa hein.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 14-01-13 19h51min
@João Duarte

Pior ainda. Com menos jogos, menor a arrecadação da Minas Arena. Não entendo de onde ele tirou esses R$2.2 milhões mensais.

Com 25 jogos no ano, dá um público máximo de 1.354.750 pessoas, que renderiam R$54.190.000 brutos, R$37.933.000 líquidos (correspondente a 70%).

Enquanto isso a Minas Arena apuraria R$8.000.000 brutos com bilheteria, mais os supostos R$30 milhões com camarotes. Ainda fecha em R$38 milhões. Os R$3 milhões por jogo me parecem falácia..
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 14-01-13 19h55min
Retificando, leia-se "Não entendo de onde ele tirou esses R$2.2 milhões por jogo."

Apurariam R$3,17 milhões mensais sem contar bares e estacionamento. Somando ambos mais outros eventos, têm que chegar pelo menos a R$3.5 milhões mensais pra não levar prejuízo.
 PHDF | Brasília | 15-01-13 00h11min
- Sem ver contrato, não dá para fazer análises e projeções dos números. O simples fato do Cruzeiro poder aumentar o número dos sócios torcedores já pode ser considerado um ganho.
- Agora o mais interessante é que até agora quem mais está reclamando é o mesmo que há um ano comemorava a assinatura do contrato com o Independência por 20 anos.
- Isso por si já indica que houve algo de errado na comemoração. Se foi ou está bom com Independência, por que se interessar pelo Mineirão?
 tostao | Belo Horizonte | 15-01-13 11h12min
JOÃO DUARTE, coloque na lista: 1 - ALEX MINEIRO;
 tostao | Belo Horizonte | 15-01-13 11h15min
2 - Luis Gustavo - centroavante
 tostao | Belo Horizonte | 15-01-13 11h15min
2 - Luis Gustavo - centroavante
 tostao | Belo Horizonte | 15-01-13 11h19min
3 - Adilson Batista? foi nessa gestão? não me lembro
 tostao | Belo Horizonte | 15-01-13 11h19min
3 - Adilson Batista? foi nessa gestão? não me lembro
 João Duarte | Vit�ria | 15-01-13 13h04min
Tostão,
- Adilson foi antes da era Perrelas no Cruzeiro, quando KALIL começou a palpitar nas Cocotas. - Alex Mineiro é o n° 24.
- Luiz Gustavo então é o n° 33.
 zuloobas | varginha | 15-01-13 16h40min
Em 1996 tentaram regenerar o nosso ídolo Careca e de 2001 a 2003 Marcelo Dijian jogou lá e c uma falha sua, Magrão fez p o São Caetano.
 helioazulceleste | São Paulo | 15-01-13 17h32min
Como é bonito ver a torcida ir no aeroporto recepcionar um jogador, fiquei emocionado vendo o vídeo da chegada do Dagol. Sinto que este ano vamos ter alegrias, ao contrário dos dois últimos anos que ao se aproximar o momento de um jogo já dava aquele desespero, aquela falta de confiança no time. Posso estar enganado, mas acho que este ano vamos ser favoritos em todos os campeonatos que disputarmos. Até que prove o contrário, obrigado diretoria.
 fernandocampos | Não definido | 15-01-13 18h34min
Renato Gaúcho, joão!
 João Duarte | Vit�ria | 15-01-13 18h46min
E para quem falava mal do Dr. Gilvan e avalizava tudo que fazia o Kalil, taí o resultado da negociação do clássico de abertura do Mineirão :
1 - Presença das duas torcidas
2 - Carga de ingressos dividida com 50% para cada clube
3 - Renda do Mandante
# Aquela coisa jocosa de nos chamar de INQUILINOS vai acabar custando muito caro à Vovó Mafalda. # No Mineirão 54 mil ingressos são nossos. No MAGELÃO eles terão que dividir com a BWA.
Onde estão o críticos ácidos do GPT ?
 João Duarte | Vit�ria | 15-01-13 18h47min
Renato Gaúcho foi na SELEGALO 1994, portanto antes da era Perrelas.
 PHDF | Brasília | 15-01-13 20h29min
Esboço do time titular.
A equipe principal iniciou a atividade desta terça-feira com Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Uelliton, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Martinuccio e Borges. No fim do treino, o técnico trocou Uelliton por Leandro Guerreiro e Diego Souza por Ricardo Goulart.
 PHDF | Brasília | 15-01-13 20h51min
E o time da copinha avança sobre o Fluminense.
 tostao | Belo Horizonte | 16-01-13 07h44min
MÚSICA DA ARQUIBANCADA PRO DIA 03: ALECSANDRO, SEU VACILÃO....O RONALDINHO TÁ COMENDO O SEU IRMÃO!!!!
 marco | Curitiba | 16-01-13 07h48min
Como a grande maioria, estou bastante satisfeito com as contratações até agora. Temos um time promissor que vai depender agora do trabalho do MO e dos jogadores contratados renderem o que se espera deles. Porém, dizer que somos favoritos em todas as competições é um pouco de exagero. Sem contar a parte do entrosamento (que deve demorar um pouco ainda neste início), existem 4 a 5 times no Brasil com elencos superiores ao nosso (no papel). Portanto, vamos com calma para não nos desapontarmos.
 marco | Curitiba | 16-01-13 07h48min
Como a grande maioria, estou bastante satisfeito com as contratações até agora. Temos um time promissor que vai depender agora do trabalho do MO e dos jogadores contratados renderem o que se espera deles. Porém, dizer que somos favoritos em todas as competições é um pouco de exagero. Sem contar a parte do entrosamento (que deve demorar um pouco ainda neste início), existem 4 a 5 times no Brasil com elencos superiores ao nosso (no papel). Portanto, vamos com calma para não nos desapontarmos.
 João Duarte | Vit�ria | 16-01-13 09h42min
Marco de Curitiba,
Antes da bola rolar prevalecem os jogadores de nome.
Depois que a bola rolar, a gente vai poder avaliar que potencial temos.
Entretanto, negar que o nosso elenco tenha tido uma melhora espetacular e que nos permite sonhar com dias melhores será mera negatividade. EU ACREDITO !!!!!
 zuloobas | varginha | 16-01-13 11h23min
Sicília, se for p citar a mídia galinácea além da rádio Itatifranga, tem o Jornal O Tempo das bibas q ano retrasado, qdo as poedeiras foram quase rebaixadas jogaram x o SP na 3ª rodada e a manchete foi: Final Antecipada. Sem contar Jornal Estado das Garninzés de Minas, defensora mor das cloacas. Entra lá no Superesportes, já tem notícia de hoje inexpressivo monotítulo enquanto para o maior clube do século as notícias ainda são do dia 15. Nunca compre produtos relacionados a estas empresas.
 zuloobas | varginha | 16-01-13 11h27min
E a cereja do bolo n é msm uma fruta? Q belas madeixas tem a rapunzel! Agora o Ricky vai treinar de aplique de novo pois a competição de pederastia no galinheiro está acirrada. É muita franga p pouco poleiro.
 redmosk | Uberl�ndia | 16-01-13 11h48min
Parabéns Sub20!mesmo com 7 mudanças do time campeão brasileiro esta avançando.Acho que Lineker se bem trabalhado,vai ser muito útil é ainda este ano,ponto negativo Pedro Paulo tem muito talento mas tem uma máscara!! me lembra muito Maicon. No primeiro coletivo dos profissionais MO escalou o time que imaginava mesmo,quando tiver todos a disposição acho que sai Matinuccio entra Dagol,sai Ramon entra Borges,sai Uelitton entra Henrique. Não confio na zaga!! ainda falta zagueiro de ponta.
 danielzero | Belo Horizonte | 16-01-13 12h05min
Marco, se esse 4 times que voce citou estão na nossa frente, não é por muito não.Lembro que em 2003 falavam a mesma coisa...Obvio que não digo que teremos um novo 2003, seria ilusão demais, naquele ano tudo deu certo.Mas que dá pra beliscar uma vaga na Libertadores e brigar pela copa do Brasil, disso tenho certeza.Afinal de contas quem diria que em 2011 Vasco e Corinthians iriam despontar do jeito que aconteceu?Ambos montaram times competentes, mas sem tantos jogadores de nome assim.
 danielzero | Belo Horizonte | 16-01-13 12h05min
Marco, se esse 4 times que voce citou estão na nossa frente, não é por muito não.Lembro que em 2003 falavam a mesma coisa...Obvio que não digo que teremos um novo 2003, seria ilusão demais, naquele ano tudo deu certo.Mas que dá pra beliscar uma vaga na Libertadores e brigar pela copa do Brasil, disso tenho certeza.Afinal de contas quem diria que em 2011 Vasco e Corinthians iriam despontar do jeito que aconteceu?Ambos montaram times competentes, mas sem tantos jogadores de nome assim.
 marco | Curitiba | 16-01-13 12h42min
Caros JD e Danielzero, também acho que mehoramos muito em relação aos 2 últimos anos, mesmo com a saída do Montillo. Somente acho também que não podemos nos precipitar. Temos jogadores importantes ainda contundidos (Borges, Vitorino, Henrique, Leo e Lucca). Temos também que esperar para ver o desempenho de Diego Sousa, Paulão, Bruno R. e Dagoberto em campo. No mais, é torcer muito para o time engrenar logo e nos dar as alegrias que esperamos dele. Vamo que vamo e pau nas frangas.
 marco | Curitiba | 16-01-13 12h42min
Caros JD e Danielzero, também acho que mehoramos muito em relação aos 2 últimos anos, mesmo com a saída do Montillo. Somente acho também que não podemos nos precipitar. Temos jogadores importantes ainda contundidos (Borges, Vitorino, Henrique, Leo e Lucca). Temos também que esperar para ver o desempenho de Diego Sousa, Paulão, Bruno R. e Dagoberto em campo. No mais, é torcer muito para o time engrenar logo e nos dar as alegrias que esperamos dele. Vamo que vamo e pau nas frangas.
 helioazulceleste | São Paulo | 16-01-13 14h28min
Marco! Respeito sua opinião, até concordo que exagerei um pouco sim, mas o fato é que o Cruzeiro montou um grande time,isso é inegável, se o Marcelo Oliveira souber trabalhar seremos um time muito forte, pode acreditar.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-01-13 15h41min
Sabe o que acho mais engraçado?
È que os torcedores das cocotas acreditam piamente em tudo o que fala o Kaiu. Quando vêm que ele fez burrada, simplesmente ficam sem argumentos.
Eu tenho amigos atleticanos, gente esclarecida, com curso superior e etc que tava acreditando que o Kalil queria ajudar mesmo o Cruzeiro no contrato Mineirão x Minas Arena.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-01-13 15h44min
Agora eles anunciam que vão mandar todos os clássicos no Indepa.
Vão ter renda muito menor.
Da renda menor, ainda vão ter de dar a parte da BWA.
Onde poderiam colocar 50.000 vão colocar 20.000
Desses, uns 5000 não vão assistir direito (pontos cegos)
Enquanto isso a gente joga num estadio moderno, com estacionamento, lugares sentados e visíveis, damos mais renda ao nosso clube entre outras coisas.


E eles agora ficam sem argumentos...
So digo: chora cachorrada
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-01-13 16h19min
João e amigos me ajudem só a esclarecer uma coisa:


To c uma dúvida. Será que a grana que os 50% das frangas dia 3, supera o valor que pagamos pra elas nos jogos que fizemos no Indepa em 2012?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-01-13 17h13min
João ou qquer outro amigo que tenha acesso aos números, por favor vejam isso.
Porque se o valor do dia 3 superar o valor dos jogos que, nós, os inquilinos fizemos, aí vai se configuar um verdadeiro chapelaço!

E olha que situação, imagina o torcedor atleticano, doido pra ver o mineirão novo, levar o filho, a patroa, ver o Ricki e pensar que vai estar contribuindo integralmente com o Cruzeiro.



Chora cachorrada!
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 16-01-13 18h31min
@Léo Gontijo

Segundo o borderô, aquele jogo teve uma renda bruta de R$482.270,00 e um público pagante de 17.901, média de R$26,94 por pessoa.



Para os inquilinos do Mineirão, nesse jogo de reinauguração, o ingresso mais barato custará R$60.

Se forem mesmo 50% da carga, serão 27.095 ingressos no total.

Se apenas 8.038 desses ingressos forem vendidos, já supera a renda bruta daquele jogo no Horto.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 16-01-13 18h36min
Pra ter uma idéia melhor do tamanho do estrago que o Kaiu fez com esse acordo com a BWA, no último jogo tiveram lotação completa com 21.232 pagantes e a renda bruta foi de R$753.000


Detalhe que o ingresso mais caro pra esse último jogo custava os mesmos R$60 que são o mínimo agora no Mineirão. E mesmo que aumentem o preço médio e consigam não afastar a torcida, ainda vai ser menos da metade da renda do Mineirão com os mesmo valores. Imagina isso por 25 anos...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster