Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

04/01/2013 | Joao Duarte
Coluna Especial : Elenco 2013 - Muitas Mudanças

"O elenco está rejuvenescido, mas ainda nos faltam jogadores que imponham respeito aos adversários, que nos tornem temidos."

Mundo Azul,


Coluna especial para tratar do elenco que vai se apresentar no dia 07/01 (até agora sairam 13, chegaram 9)... O que ainda nos falta ?


@ Goleiros (3) - Fábio + Rafael e Élisson ou Hygor. Continuamos tranquilos nesta posição.

@ Laterais (5) - Ceará e Éverton + Mayke, Egídio e Vinícius Freitas. Aqui, após a fase de classificação do Mineiro, o Cruzeiro deverá avaliar os reforços dependendo do rendimento dos jogadores listados acima.

@ Zagueiros (6) - Thiago Carvalho e Victorino + Paulão, Nirley, Léo, Wallace e Rafael Donato. Se o presidente diz que ainda vai contratar um zagueiro, é sinal de que 2 destes jogadores poderão ser negociados. Aqui, nos falta um LIDER. Posso estar enganado, mas, este Nirley não me convence como opção melhor que os outros que já fazem parte do elenco. Paulão é jogador rebatedor, não é um mau beque, mas, não é o líder que o elenco carece na função. Mas, pode chegar a titular principalmente se o beque contratado tiver o perfil de um Lugano ou de Juan (ex-Flamengo, Seleção e que agora está no Internacional). Estes carregam a bola e tem boa técnica, requerendo um rebatedor ao lado, prá chegar junto, arrepiar e impor respeito.

@ Volantes (7 ou 8) - Nilton, Henrique (Charles) + Uélinton, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Marcelo Oliveira e Tinga. Se a gente for olhar pelo lado do desempenho talvez Marcelo Oliveira (que até melhorou nos últimos jogos), possa sobrar, pois foi mal a maior parte do ano. O setor foi muito reforçado e hoje tem várias boas opções, o que impede a acomodação.

@ Meias (5) - Diego Souza e Ewerton Ribeiro + Ricardo Goulart, Élber e Álisson. O Cruzeiro tem ótimas opções tanto para usar um ou dois meias dependendo da configuração que Marcelo Oliveira necessitar adotar.

@ Atacantes (6) - Martinuccio e Borges + Anselmo Ramon e Vinícius Araújo + Lucca (só estréia em abril) e Wéllington Paulista.
O nosso presidente fala que vai buscar mais um atacante, sinal de que um dos 2 centroavantes será negociado (Anselmo Ramon ou Wéllington Paulista). E ao que tudo indica, Ananias deverá chegar apenas em abril, se desvinculando de Bahia e Portuguesa de Desportos.

@ Oriundos da base : Rafael, Elisson (Hygor), Mayke, Vinícius Freitas, Wallace, Charles, Lucas Silva, Alisson, Elber, Anselmo Ramon e Vinícius Araújo.
Ou seja 1/3 do elenco veio da base, fato há muito tempo não observado no Cruzeiro.

@ Contratações feitas : Egídio, Paulão, Nirley, Uélinton, Nilton, Diego Souza, Ewerton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucca.

@ Saídas do elenco : Axel, Diego Renan, Gilson, Marcos, Mateus, Alex Silva, William Magrão, Árias, Amaral, Pedro Ken, Sandro Silva, Souza, Montillo, Fabinho.

@ Comando Técnico : Saiu Celso Roth e veio Marcelo Oliveira.

@ O que nos falta contratar ? - Um zagueiro com perfil de liderança, experiente e de boa saída de bola (Lugano ou Juan) e um atacante de lado de campo, muita velocidade, boa recomposição (Thiago Ribeiro, Taison, Maicon que jogou no Fluminense ou repatriar o Dudú no Shakthar Donetsky).

Conclusão : Uma constatação é que o elenco está rejuvenescido, mas, ainda precisamos de nos reforçar com QUALIDADE. Ainda nos faltam jogadores que imponham respeito aos adversários, que nos tornem temidos.

O que devemos buscar na pré-temporada ? - E depois de colocar tudo nas mãos do Marcelo Oliveira, para os 7 trabalhos, pedindo que :
# busque dar um padrão de jogo ao time, tanto para as partidas como local ou como visitante. Para jogar contra os grandes adversários em casa ou fora e contra os times menores seja em que local for. A nossa escola é de toque de bola e não deve ser abandonada.
# que defina bem as jogadas de bola parada com as cobranças diretas e também as combinações que nos permitam surpreender aos adversários na cobranças de córneres e faltas laterais.
# Treinar também os sistemas ofensivos como o 4-3-3 ou 4-2-3-1, porque a adoção dos mesmos é importante para ganhar jogos.
# Treinar também o encaixe defensivo no 5-4-1 ou 5-3-2, para defender o resultado nos finais de jogos.
# Treinar tanto a linha de impedimento contra, bem como, as que a gente julgar fazer a nosso favor para encurtar o campo de trabalho do adversário
# Expulsões fazem parte do contexto, então, adaptar o time com 9 de linha precisando atacar e precisando defender, são situações que devem ser encaradas como típicas do jogo.
# Treinar o time considerando marcar individualmente um ou dois jogadores adversários, para simular as inversões de posição, sem comprometer os nossos sistemas defensivo e ofensivo.

Homenagens especiais desta coluna : Alberto Rodrigues, Neuber Soares, Orlando Augusto, Ivan Drummond, Cláudio Arreguy, Vibrantinho, Flávio Carvalho, Serginho, Alexandre Elian, Wilson Flávio, Clemenceau Jr., Jorge Schulman, Lilian Alcantara e Giane Alves.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Marcelo, que trabalha na Escola do SENAI, que funciona onde no passado era o antigo Ginásio São Francisco, onde me formei no 1º grau em 1973. Visitei hoje a instituição e fiquei alegre ao ver o espaço recuperado e servindo à educação. Dei falta da estátua de Frei Vicente de Licodia, um marco daquele local. E emendo nas homenagens aos colegas que são cruzeirenses e se formaram comigo em 1973 : Celso Barros, Flávio Martini Ribeiro (Lolê), Milton Antônio Dias (Kabutê), Sávio Luiz Ferreira de Oliveira (Pezão), Iron Wood Ferreira, Joaquim Reinaldo, Divino José dos Santos, Sebastião Costa Filho, Anderson Silva e Silva, Bento Luiz Silva e Joaquim Luiz de Araújo Costa.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 04-01-13 15h58min
Sr. João Duarte, um ano novo cheio de realizações e alegrias. Principalmente se proporcionadas pelo Cruzeiro. Sobre a coluna, sua análise está, como sempre, perfeita. Entretanto, gostaria de comentar, apenas, que se os garotos da base não forem efetivamente aproveitados, não haverá como avaliar. Há que colocá-los para jogar, ou vamos continuar abastecendo outros times, de graça.
 tzogheib | Vila Velha | 04-01-13 16h07min
Boa tarde, amigos. Confesso que fiquei chateado com a venda do Montillo. Porém, jogador queria sair, a grana foi boa e gosto do Henrique. Não vou ficar chorando a perda dele. Pelo histórico, jogadores que saem da escrete celeste e vão para o Santos não se dão muito bem. Vide Charles, Jonathan e Henrique. Tomara que o mesmo não se dê pois, caso contrário, a dupla com Neymar dará trabalho.
 tzogheib | Vila Velha | 04-01-13 16h10min
Sobre os reforços, gosto MUITO do Everton Ribeiro. Canhoto e habilidoso, creio que, no esquema com dois meias, vem para ser titular com Diego Souza. Paulão não conheço, mas pelo que pesquisei, a torcida do Grêmio, onde ele passou em 2010/11, gosta muito dele. Precisamos ainda de um zagueiro. Leandro Almeida não lembro de ter se destacado. Gostaria de ver Lugano, Miranda ou Luisão. NECESSITAMOS de um atacante / meia. Meu sonho seria TR11, porém difícil. Que venha Dagoberto, liberado pelo Inter!
 estrelado campeão | Ubá  | 04-01-13 16h11min
João Duarte, Parabéns pela vitalidade. Eu parei de comentar já era por volta da meia noite e você consegue lançar uma coluna especial em curto espaço de tempo.Que trabalho. Não sei se bateu o recorde, mas com certeza, após a confirmação da venda do Montillo chuveram de comentários. Sobre a formação(opção) do time,vale ressaltar que o Martinuccio pode ser recuado para o meio, jogando ao lado de D. Souza, caso o Marcelo opte por dois volantes e dois meias de criação. Um abraço forte.
 tzogheib | Vila Velha | 04-01-13 16h13min
Mesmo com a perda do Montillo, podemos esperar uma temporada mais animadora que 2012. Basta ver que Dimas Fonseca não assombra mais nosso clube. Alexandre Mattos é um Messi da gestão perto dele. As contratações estão muito melhores que ano passado. Comparemos Lucca, R.Goulart, E.Ribeiro, D.Souza com F.Lopes, T.Carvalho, Mateus, M.Oliveira, Souza, Fabinho e Donato. Vamos apoiar o clube! Não são pessoas que fazem o Cruzeiro, é a torcida que o move! Vamos retomar as páginas heróicas e imortais!
 tzogheib | Vila Velha | 04-01-13 16h15min
OBS: Estou com o Estrelado Campeão na ideia de recuar o Martinuccio para o lado do D.Souza. Mas acredito que com Everton Ribeiro, o argentino será mantido no ataque. Ficarei um tempo sem comentar aqui, meio ausente, por razão de uma viagem que farei a partir do dia 7 (até dia 31). Porém, acompanharei todas as notícias celestes e volto com tudo aqui, garanto! Abraço a todos!
 savim | Belo Horizonte | 04-01-13 16h27min
Bela coluna João Duarte! Apesar de ficar com raiva da venda do Montillo, acredito que o Cruzeiro está no caminho certo. Gosto do futebol do Ewerton Ribeiro, tenho certeza que vai dar certo...O que falta mesmo é um grande zagueiro, queria ver o Juan no Cruzeiro!! Saudações celestes
 jlacerda | Nova Lima | 04-01-13 16h34min
Estou entrando com o registro de meu avô, Juvenal Lacerda. Fiquei pensando se devia comunicar isso aqui, mas ja que ele gostava demais daqui, acho que devo. Depois de uma longa luta contra doenças respiratórios, agravado por uma pneumonia, o meu avo faleceu no dia 23/12. Agradeço a todos que escrevem aqui, especialmente o sr. João Duarte. Ainda no hospital ele me pedia para ler a coluna e os comentarios pra ele. Tenho certeza que levou todos voces no coração. Obrigado a todos. Robson Lacerda.
 veron | BHZ- Fortaleza | 04-01-13 16h40min
jlacerda, meus sentimentos a você e sua família. Com certeza uma hora dessas ele está lá em cima junto com o meu velho Santinho Verona olhando aqui pra baixo e rindo da gente. Como a gente sofre por essa paixão né!!!
 Ronito | Marilia | 04-01-13 16h43min
Os meus sentimentos Robson Lacerda! Tenho certeza que Deus reservou um lugar muito especial para o seu avô ao lado dele. Torço para que sua família tenha forças e supere esse momento muito difícil. Seja bem vindo! Entre com o nome que quiser, o seu avô deve está muito feliz por está sendo representado por você e pela continuidade nos comentários. Abraços
 Ronito | Marilia | 04-01-13 16h45min
Comentei na coluna anterior que o Nenê e o Dagoberto estão dando sopa no mercado! Penso que seria bons nomes para chegar e jogar! Queria mesmo que o Cruzeiro melasse o negócio do Gaylo com o Robinho. Vai na frente raposa e tras o menino dá vila. Dá um tapa na cara do peixe e não deixa o gal.o cantar no terreiro. É UMA QUESTÃO DE HONRA!
 wilsonsoaressilva | Belo Horizonte | 04-01-13 16h51min
Robson, meus sentimentos pela morte de seu avô, o Sr. Juvenal Lacerda, eles foi para a imensidade azul, está no plano “Celeste”. Que Jesus abençoe você e sua família. No mais, a Nação Celeste vibra por ele e por vocês. Wilson Soares – BHT-MG.
 wilsonsoaressilva | Belo Horizonte | 04-01-13 16h51min
Robson, meus sentimentos pela morte de seu avô, o Sr. Juvenal Lacerda, eles foi para a imensidade azul, está no plano “Celeste”. Que Jesus abençoe você e sua família. No mais, a Nação Celeste vibra por ele e por vocês. Wilson Soares – BHT-MG.
 loco | Não definido | 04-01-13 17h11min
Gostei MUITO da contratação do Everton RIbeiro 23 anos joga muito e sem exageiro nenhum jogou mais que o walter finado nos jogos contra o coxa digo que junto com o meia das rosas e uma das maiores promessas da posição no brasil. To gostando fevereiro e sócio do futebol e mineirao lotado. Só uma ressalva Paulao sei não???
 Wagner Ávila | Não definido | 04-01-13 17h27min
Olá, Robson. Meus sentimentos pela sua perda. Que Deus alivie a sua dor e conforte a sua família. A esta hora seu avô deve estar rodeado de cruzeirenses gente boa. Força, amigo.
 lionmason | Rio de janeiro | 04-01-13 17h29min
ANOTEM o q escrevo;......... EVERTON RIBEIRO e um genio da bola...... Ele nao entra na area como montillo, mas é um genio do passe, da enfiada de bola. Tem o total dominio da bola da força exata q se tem que colocar a boça para o ataque. PARA ENTRAR NA AREA TEREMOS O TRATOR DORMINHOCO Diego souza. Triste c Montillo, mas teremos novamente um grande primeiro volante....o Henrique
 Wagner Ávila | Não definido | 04-01-13 17h41min
Olá, João. Ótima análise, como sempre. Concordo que temos jogadores bem mais interessantes que o ano passado e acho que esse elenco, bem treinado e entrosado pode dar muito trabalho e encarar qualquer um. Só espero que o Marcelo Oliveira realmente dê oportunidades aos garotos da base e estes, se forem bem, que sejam efetivados. Se futebol é momento, então que ele escale os melhores. Quanto aos zagueiros, não acho que Leandro Almeida vai modificar o quadro atual. Já o Juan, apesar da idade, é ...
 Wagner Ávila | Não definido | 04-01-13 17h51min
... Já o Juan apesar da idade, é muito mais jogador. João, como você mesmo defende, agora que temos bala na agulha, não seria o momento de buscar o Manoel ou o Emerson, do Coritiba? Claro que prefiro o Lugano, mas é bem mais difícil. Para o ataque, o Dagoberto pode ser uma boa. Temos que avaliar o custo-benefício, já que é um jogador que sofre com seguidas lesões. Mas, é daqueles que você citou, que preocupa qualquer defesa. Junto com Martinuccio e Borges, seria um ataque sensacional.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 04-01-13 17h55min
O Axel acertou com algum clube? Até onde sei, ele é o terceiro goleiro, e acho que o próximo da fila será o Charles.

Para a zaga, acho que Donato e Victorino estão fora dos planos. Se vão ser 3 novos zagueiros (Nirley, Paulão, +1), mais Thiago e Léo - que foram os que mais jogaram e demonstraram bom futebol em alguns momentos - não vai sobrar espaço, aí deve ficar o Wallace como o sexto do elenco.

Lucas (infelizmente) e Marcelo vão sobrar no meio-campo.
 Wagner Ávila | Não definido | 04-01-13 18h00min
Já foi comemtado várias vezes aqui no blog, o nome do Iturbe. Só hoje fui me recordar de quem se trata. Jogador da seleção sub-20 do Paraguai, muito habilidoso e abusado, jogou muito contra a seleção brasileira. Segundo a imprensa de lá, seria um novo Messi. Claro que está longe disso, mas dá uma idéia do potencial do jogador. E aí, GPT? Quem sabe seria esse o substituto ideal para o Montillo?
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 04-01-13 18h17min
@Wagner Ávila

O Iturbe está pra ser contratado por empréstimo pelo River: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=373395


Parece que o Leandro Almeida é mesmo o outro zagueiro.

http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/empresario-se-reune-com-diretoria-e-leandro-almeida-esta-proximo-de-acerto-com-o-cruzeiro

Então acho que pro Gilvan o Paulão que era o grande zagueiro mesmo, né? Já deveria esperar por isso depois do fiasco do Arias...
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 04-01-13 18h25min
Espero ao menos que se desfaçam de Victorino e Rafael Donato, se possível em definitivo pra nunca mais correr o risco de voltarem.


Fábio (Rafael, Axel)
Ceará (Mayke)
Léo (Thiago, Nirley)
Paulão (Leandro, Wallace)
Everton (Egídio)
Nilton (Uelliton, Leandro)
Henrique (Charles, Lucas)
Diego (Ricardo, Alisson)
Everton R.(Elber)
Martinuccio (Lucca)
Borges (WP, Anselmo, Vinicius)

Time pra brigar por 6º-10º no Brasileiro. =|
 SID-ROCHA | Não definido | 04-01-13 18h25min
OLA ROBSON JUVENAL LACERDA,,,,receba ai um abraçao da naçao azul...fique na PAZ AMIGAOOO...VC E FAMILIA....PENSAMOS............GUERREIRO-CHARLES-TINGA-MONTILLO 2012...HUMMMM....NILTON-HENRQUE-EVERTON-DIEGO SOUZA...IMAGINEMOS UMA ESCADA em 2012 temos 02 primeiro degraus, 01 segundo degrau,01 quarto degrau,,ja em 2013 temos 01 primeiro degraus(NILTON),01 segundo degrau(HENRIQUE),01 TERCEIRO DEGRAU(EVERTON),01 quarto degrau,,UAI ESTE TREM FICOU MAIS CERTIMMMMMMM....
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 04-01-13 18h26min
* Leandro na zaga seria o Leandro Almeida, ex-emplumada
 Wagner Ávila | Não definido | 04-01-13 18h28min
Ok, Douglas. Pensei que o jogador estava disponível no mercado. É uma pena mas o Éverton Ribeiro também é bom jogador e pode dar certo.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 04-01-13 18h29min
* Outra correção. Obviamente vamos ficar com o véio Tinga-nei ao invéd do Lucas (grandes chances de se perder por aí como tantos outros foram e, pelo visto, ainda serão) como terceira opção pra segundo volante.
 zuloobas | varginha | 04-01-13 18h29min
Juvenal Lacerda, Deus esteja contigo, amigo!
 zuloobas | varginha | 04-01-13 18h31min
Passado o susto da venda do Montillo, dá p ficar animado ainda. C o Éverton Ribeiro vms ficar bem. C essa reposição, p mim, o assunto Montillo morreu. Leandro Almeida tem meu aval: é jovem, alto e Cruzeirense. Assim como o Leandro Castan, pode se dar bem jogando em um time gde.
 mrr | Natal | 04-01-13 18h46min
JD boa idéia em fazer esta nova coluna, a outra além da discussão ter fugido do tema, já estava ruim de utilizar a barra de rolagem do navegador he he he... Quanto ao que diz logo no começo: "O elenco está rejuvenescido, mas ainda nos faltam jogadores que imponham respeito aos adversários, que nos tornem temidos..." Isso infelizmente não acontecerá pois o segundo zagueiro ao que tudo indica é o Leandro Almeida.
 mrr | Natal | 04-01-13 18h48min
Sendo assim, sem querer ser cricri, novamente nosso presidente entrou em contradição, prometeu um zagueiro de ponta, alto nível e sinceramente independente das promessas de Paulão e Leandro Almeida darem certo, outra vez Dr. Gilvan não cumpriu o que disse. Assim fica complicado levar um cara dessa a sério! Mas no geral as contratações são promessas já um pouco conhecidas, diferentemente daqueles outros que estiveram no clube. Vamo que vamo, avante Cruzeiro 2013!
 mrr | Natal | 04-01-13 18h50min
Agora só tem um porém, com tanta contratação alguém aí consegue ver um espaço para colocar os garotos LUCAS e ELBER??? O ALISSON talvez ainda tenha espaço, mas os outros ditos anteriormente não vejo como. O que acha JD disso?
 zuloobas | varginha | 04-01-13 19h00min
Meu time: Fábio, Ceará, Walace, Paulão, Éverton (Egídio), Uéliton, Tinga, D. Souza e Éverton Ribeiro, Martinucio e Borges. Chances tb p Ricardo Goulart, Ananias, Lucca, Leandro Almeida, Vinicius Araújo, Walace, Tiago Carvalho, Henrique, Élber, Alisson, Vinicius Gontijo, Lucas Silva. Dispensáveis: WP, AR, DR, LG, Vitorino, Donato.
 zuloobas | varginha | 04-01-13 19h05min
Esqueci de mencionar o Nilton. Então ficaria assim: Fábio, Ceará, Walace, Paulão, Éverton, Nilton, Tinga, D. Souza e Éverton Ribeiro, Martinucio, Borges.
 João Duarte | Vit�ria | 04-01-13 20h12min
Em resposta ao POLE = Marcos Mineiro,
Sempre comentei nesta linha. Devemos usar a fase de classificação do Mineiro como extensão da pré-temporada e desta forma, testar os meninos da base para ver se darão conta do recado, testar esquemas táticos e entrosar o time, uma vez que teremos como novos entrantes 9 a 11 contratações, além de subir uns 4 ou 5 da base.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 04-01-13 20h24min
@zuloobas

Wallace e Tinga como titulares é brincadeira de mau gosto. O Tinga é pior que o Leandro "Guerreiro", não marca ninguém e ainda estraga os contra-ataques.
O Wallace, você acompanhou a Copa do Brasil e o Brasileiro sub-20 ou só está sugerindo com base nos comentários? O garoto tem potencial mas não tenho certeza se está pronto nem pra entrar no decorrer de jogos do Mineiro, quanto mais ser titular. Muito verde. Deveria sentar no banco e conviver com o time de cima por enquanto.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 04-01-13 20h28min
@mrr

O Elber teoricamente concorre com o Everton Ribeiro, só que joga pelo lado oposto do campo, então também poderiam jogar juntos caso o Diego Souza saia. Já o Alisson, concorre com o Ricardo Goulart. Lucca é reserva do Martinuccio - embora caia no mesmo caso Everton-Elber.

Essas 3 contratações foram boas. A volta do Henrique que não era necessária por causa dos que já tinham sido contratados antes. São 3 novos volantes, mais o Tinga que tem contrato longo e caro, então fica tb..
 PHDF | Brasília | 04-01-13 20h51min
Paulão - conversei com gremista aqui em Brasília e ele me descreveu o Paulão como zagueiro do nível do Donato. Disse-me ser um zagueiro mediano, um pouco botineiro e lento na marcação.
Everton Ribeiro - acho que aqui acertaram. Uma ótima contratação para quem quer imprimir velocidade no time. Poderá inclusive vir a substituir o Montillo no quesito futebol, mas não de ídolo.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 04-01-13 20h56min
@PHDF

Acho o Paulão um pouquinho mais rápido que o Donato. Algo como o Mateus. Não é um grande upgrade em relação ao último, é apenas um patch com umas poucas correções...


Considero as opções para o ataque suficientes. Falta o miolo de zaga, que ainda está muito abaixo das expectativas. Mas estou quase querendo que não venha mais ninguém porque ainda dá tempo de irem atrás de Betão, Bolívar, Anderson Polga...
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 04-01-13 21h06min
Caro João, a coluna, como de hábito, está muito bem escrita. Quem lê o que você escreve aqui não precisa de ir atrás de muitas notícias do Cruzeiro.Eu ainda acho que o elenco está muito inchado. Acredito porém em um ano melhor que o anterior. Abraços, muita saúde e um ano abençoado para você e seus familiares. Minhas condolências aos familiares do colega que não está mais entre nós.
 PHDF | Brasília | 04-01-13 21h12min
Vi um vídeo que dá para se ter uma ideia do futebol do Paulão.(melhores momentos) http://www.youtube.com/watch?v=X-MVpOInZgw
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 04-01-13 21h28min
@Charles Baiano

Mandar alguém ouvir a Itatiaia pra ter uma dose de realidade é até engraçado...

O Cruzeiro jogava no Mineirão antes da reforma, pagava aluguel, pegava o resto da renda dos jogos, agora vai continuar lucrando com bilheteria e ainda mais algumas coisas em dias de seus jogos. Como isso vai falir o clube?
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 04-01-13 23h05min
olhem só.Depois do furacão de ontem,tô sentindo o pessoal mais calmo, aliás como deve ser!A contratação do Ewerton Ribeiro foi um alento: jogador de muita qualidade,jovem e que tem tudo pra arrebentar no Cruzeiro pois compõe o meio-campo mais ou menos da forma como o Montillo o fazia (que repito,jamais foi um 10 e sim um meia-atacante de muita qualidade).O mais interessante é a dificuldade que a turma está tendo de definir uma escalação,agora pelo fato de termos boas opções.
 zuloobas | varginha | 04-01-13 23h06min
O grande zagueiro do Gilvan é o Paulão. Q coisa, ein. O Uéliton é o Elkson p ele. Então acredito q ele confundiu o Paulão c o Dedé pela semelhança física. De qq forma pela falta de opções será titular. Depois do craque titular da seleção colombiana Árias... Força gente. Agora é hora de se apegar ao imponderável e torcer p as apostas darem certo. De qq forma, o trabalho está sendo feito. É torcer p dar certo.
 paulinho | Piracicaba | 04-01-13 23h13min
Nirley e Paulão como os grandes zagueiros, bem que o presidente disse que iria contratar 2 ótimos zagueiros e em um dos casos iria passar a perna em todo mundo. Seis jogadores repassados ao Criciúma com os salários pagos, pelo empréstimo até o meio de 2014 do meia Lucca, que chega machucado e estreará apenas a partir de abril. Caso Montillo super obscuro, não pela venda e sim pela ocultação dos valores.Venda do Montillo após severas críticas do ex-presidente Zezé Perrela. Vou torcer muito como s
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 04-01-13 23h25min
Uma coisa que ainda não vi em nenhum site é quanto custou o Paulão. Ele tinha contrato na China até 2014. Será que rescindiu? Outra coisa é o salário. Ele saiu correndo do Grêmio, imagino que o salário lá o tenha animado, então ele voltaria antes do contrato terminar pra ganhar menos?
 mrr | Natal | 04-01-13 23h49min
[paulinho] Pois é cara, ainda não entendi essa transação com Criciúma. A idéia da diretoria é desfazer dos jogadores para poder abrir vaga para outros, além de aliviar a folha salarial sem recisão de contrato. Só que mandar um caminhão de jogadores com a promessa de pagar pelo menos 50% dos salários dos caras. Isso realmente não dá para entender.
 mrr | Natal | 04-01-13 23h53min
No meu ponto de vista PROMESSA é que nem investir em ações, existem riscos, pode se dar bem ou mal. No caso das ações quando estão em queda e a perda ja foi considerável, o recomendável é vende-la para tentar salvar algo, antes que fique sem nada. Então por que a diretoria não assume a merd... que fez e rescinde logo alguns contratos, e leva isso como prejuízo. Isso seria bem melhor que ficar arrastando esses jogadores, onerando o cofre do clube. E depois que acabar o empréstimo, o que fazer?
 mrr | Natal | 04-01-13 23h56min
O que fazer em 2014 quando o empréstimo deles acabarem? O Cruzeiro erá novamente o PEPINO nas mãos, voltando a pagar o salário integral dos mesmos. Óbviamente , o contrato de um ou outro pode acabar em 2014, para este caso tudo bem, teria sido um bom negócio, mas e os demais? Jd me ajuda a entender esta transação por favor!
 rdn1956 | Não definido | 05-01-13 00h19min
Saiu no Portal Terra que o Coritiba pode 'melar' a contratação do Everton Ribeiro. Não estou acreditando. Odeio dar mas notícias.
 João Duarte | Vit�ria | 05-01-13 01h28min
Charles Baiano,
O seu presidente KALIL ganhou uns trocados nas costas do Cruzeiro com o Independência. Assinou contrato de parceria com a BWA e TEM que jogar 85% de seus jogos no MAGELÃO, que não vai ser aumentado.
Agora quer todos os direitos iguais aos do Cruzeiro, sem poder oferecer o mesmo à Minas ARENA.
E eu tenho que ouvir ITATIGAYLO ?
Vão ambos se coçar no MAGELÃO enquanto o Cruzeiro reinará no Mineirão.
Já reparou que só agora a ficha do GARGAMEL caiu ?
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 05-01-13 01h46min
@mrr

Muito simples. Pra rescindir unilateralmente o contrato de um atleta, o Cruzeiro teria que pagar integralmente todos os vencimentos que ele ainda teria por receber pelo restante do contrato. Entre pagar 100% do contrato à vista e pagar parte do contrato em parcelas, a segunda opção é obviamente melhor, né?

Claro que o ideal mesmo seria conseguir clubes pra levarem esses jogadores em definitivo e/ou pagando todo o salário, só que nem toda ca.ga.da pode ser consertada assim.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 05-01-13 01h49min
Tinha comentado na coluna anterior, por exemplo, que o Cruzeiro deveria empurrar o rei do mimimi WP pro Goiás, mesmo que tivesse que pagar parte dos salários. Estão brigando pra manter o Walter lá. Se empurrássemos o WP, cumpriríamos o acordo de mandar 2 jogadores pra lá em troca da liberação do Ricardo Goulart e ainda nos livraríamos do marketeiro. E o contrato dele é só até o fim do ano, então esse problema estaria resolvido.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 05-01-13 01h51min
@João Duarte

Não é só isso que o Kaiu tá chorando não. Ele quer que a Minas Arena abra as pernas pra ele, que nem a BWA e dê participação ao clube nos lucros de tudo que eles exploram no estádio, incluindo camarotes e bares.

Ele quer que a Minas Arena dê os mesmos benefícios que a BWA, o que acho que eles não são obrigados a fazerem.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-01-13 08h42min
Robson Lacerda, que Deus conforte sua família. A torcida do CRUZEIRO está desfalcada, agora...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-01-13 08h47min
Charles baiana, seu otário!!!!!!!!!! "Ouvir atletiaia" !?!?!?!?!!?!?! Desde quando aquele lixo é confiável ?????????? Agora é que eles viram a bobagem que o lixo mineiro fez, tendo que jogar somente no campo de várzea. O mineirão tem dono. Quer jogar, pague aluguel...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-01-13 08h48min
Agora, a atletiaia faz campanha por 2 torcidas no ex clássico... Quando o lixo mineiro assinou contrato com o campo de várzea, eles não intercederam pelo CRUZEIRO...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-01-13 08h49min
O demente do kaiu agora quer trégua, porque viu a bobagem que fez.
 SID-ROCHA | Não definido | 05-01-13 08h56min
BOM POVAOOO..nesta ai eu concordo com o J.D..na verdade o FALILL, tá dando um de joao sem braço ou migué...ele tá é no sufoco pois o INDEPENDENCIA NAO TERÁ A REDA DO CRUZEIRO E O AMERICA NAO GERA NADA,,PORTANTO O CUSTO OPERACIONAL SUBIU EM APROXIMADAMENTE 75%,,,ISTO É O CRUZEIRO TA FORA E A METADE DOS JOGOS DO GAYLO TERA QUE SER NO MINEIRAO POR CAUSA DO PUBLICO GRANDE. ENTAO 25% DOS JOGOS DE BH seram realizados no puleirao deles,,e mais jogos de pequeno publico,ingressos de valor baixo .........
 SID-ROCHA | Não definido | 05-01-13 09h00min
tem pouco poder atrativo, RESUMINDO MENOS PUBLICO E VALOR DE RENDA BAIXA....LOGICO...O GAYLO( falill+bmg+itau)terá que pagar DOIS ALUGUEIS COMERCIAIS NA MESMA CIDADE PARA UM SÓ MORADOR ( GAYLO) ......
 rdn1956 | Não definido | 05-01-13 09h06min
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/01/vilson-ribeiro-nega-acerto-de-everton-com-o-cruzeiro-e-pede-r-10-milhoes.html O Portal da Glpbo também fala que o Coritiba vai "melar" o negócio da venda do Everton Ribeiro para o Cruzeiro.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-01-13 09h29min
Na libertadores, o lixo mineiro só joga no mineirão, se chegar até a final, pois o campo de várzea não tem capacidade para isso. Alguém acredita que esse timinho pipoqueiro chegue à final da libertadores ?????????? Só charles baiana...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-01-13 09h30min
O CRUZEIRO não pode recuar. Lugar de time pequeno é no independência...
 Sicilia | Belo Horizonte | 05-01-13 09h30min
Gente, cadê o acessor de imprensa do Gagá?? Alguém tem que interceder por ele. Primeiro foi o Arias, volante titular de seleção que encantava a todos. Depois trocas de nomes, zagueiro de alto nível (Paulão e L. ALmeida) e agora fica adiantando contratações que não estão concluídas... Poxa, ou esse cara gosta de fazer hora com a cara do torcedor, ou ele tá gagá mesmo. Acreditava muito no trabalho do Gilvan, mas com esses zagueiros, venda do Montillo, falta de ambição e etc, tá difícil...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-01-13 09h31min
Agora que o kaiu percebeu a m.e.r.d.a. que fez. Desde que o lixo mineiro assinou esse contrato, ficou claro que era um tiro no pé. E ainda tinha simpatizante corneteiro criticando o Gilvan, por não assinar com a BWA.
 Edazul | Curitiba | 05-01-13 09h42min
Concordo plenamente com o Paulo Soares: O CRUZEIRO não pode recuar, no jogo do dia 03 de fevereiro, o Patético tem que ser tratado como visitante.
 Sicilia | Belo Horizonte | 05-01-13 09h44min
Todo mundo sonhando com Cris, Lugano, Miranda, e chegam Paulão e Leandro Almeida. Nem pra pedir o dracena de troco no Montillo, já que agora não tem mais jogador "ídolo" pra torcida...
Não sei o que essa diretoria tá querendo, porque dinheiro agora nós temos. Nunca adiantamos as cotas de tv, tem o dinheiro do argentino, e temos o tal parceiro, além de que não compramos ninguém até agora. Só veio jogador sem contrato ou em troca. O unico comprado foi o "zagueirão" Paulão.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 05-01-13 09h45min
Putz, o Presidente do Coxa disse que nem sabia da venda o Everton Ribeiro e o o mesmo só sai por R$ dez milhões de reais, ele que montar um elenco para ganhar títulos em 2013, Alex e Deivd, e Everton Santos, acho que o negócio melou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-01-13 09h50min
Ainda bem que os simpatizantes não conseguiram desanimar os verdadeiros torcedores, que correram, em massa, para aderir ao sócio do futebol, que será a redenção do CRUZEIRO.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-01-13 09h50min
Agora, o clube terá sempre dinheiro em caixa e teremos muito mais força para cobrar.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-01-13 09h52min
Exigir reforços para depois aderir ao programa de sócio é muito estranho. Vamos ajudar e depois cobrar.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-01-13 09h54min
Nós, sócios do futebol, temos várias vantagens: 5% de desconto para comprar produtos oficiais, não precisamos enfrentar filas kilométricas, para comprar ingresso. Eu, como sócio do clube, ainda tenho 20 % da mensalidade. Meu boleto de janeiro já chegou no valor de R$ 120,00, no plano de R$ 150,00, categoria Libertadores.
 redmosk | Uberl�ndia | 05-01-13 10h04min
Gilvan Falastrão fica calado!! cada entrevista sua vc faz uma M... anuncia jogador sem fechar com clube,fala uma coisa faz outra, é por ai vai.... com certeza agora o coritiba vai querer muito dinheiro para liberar Everton depois desta atrapalhada. Deveriamos ter comprado substituto do mercenário Azul,so depois vender ele qualquer negocio que fizermos agora será inflacionado ,pois sabem que temos dinheiro em caixa so mesmo um presidente e seu diretor de futebol fraco não sabem isto.
 João Duarte | Vit�ria | 05-01-13 10h14min
Prezado ROBSON LACERDA,
Sentimos muito a perda do seu avô JLACERDA que sempre nos brindou com opiniões sensatas de alguém que conhecia e gostava demais do Cruzeiro.
As suas palavras nos remetem à responsabilidade de agir como um coordenador dos debates, puxando os temas e trocando idéias com cada um dos que postam aqui todas as semanas. Com certeza Deus o recebeu entre os seus no céu. Agora pedimos que o Pai Celestial lhes envie o Espirito Santo, para consolar a todos.
 estrelado campeão | Ubá  | 05-01-13 10h50min
Tzogheib, boa viagem. Sem dúvida, quando coloco que o Martinuccio poderia ser recuado para formar meio campo mais criativo com Diego Souza é porque o mesmo atuou dessa forma no Penharol. Mas se acertarmos o meio campo com outro jogador, deixá-lo como atacante velocista seria uma forma de agregar valor ao time.
 estrelado campeão | Ubá  | 05-01-13 10h52min
Robson, lamento a perda de um ente querido de sua família. Que Deus conforte sua família. Que seu avô encontre o descanso eterno. A Benção e Proteção Divina para todos vocês nesse ano que se inicia.
 estrelado campeão | Ubá  | 05-01-13 10h55min
Quem sabe o zagueiro de primeira linha que o Gilvan está falando é o Dedé do Vasco??
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-01-13 11h22min
Robson Lacerda, assim como os demais manifesto meus sentimentos pela perda do seu avô. Certamente, fará falta neste espaço tão bem frequentado, criado pelo grande JD. Um abraço.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-01-13 11h29min
Mais uma ótima coluna do JD. Em cima do Lance! Para não falar mais de Montillo, uma ultima lamentação por aqueles , como eu, que comprei uma camisa com o nome do jogador.Vou encostá-la e pretendo que ela seja apenas uma lembrança, mas não terei mais o orgulho de vestí-la. Como pode um cara ser tão ingrato com uma torcida e um povo quye recebeu sua familia com tanto carinho e que fez dele um ídolo.No santos, se ele jogar só o pouquinho que jogou em 2012 está acabado!
 zuloobas | varginha | 05-01-13 11h30min
Se o Éverton Ribeiro n vier é hora de o Cruzeiro proibir o seu Presidente de abrir a boca.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-01-13 11h35min
Como os demais, a desconfiança da capacidade do nosso presidente em avaliar o futebol de um jogador aumentou.Parece que ele superestima o futebol de um atleta, adjetivando-o indevidamente. ESPERO, MAS ESPERO MESMO que ele traga um zagueiro para deixar a torcida e imprensa BOQUIABERTOS e que esse jogador não seja o Leandro almeida. Ou ainda, se trouxer o Leandro almeida que nos surpreenda com um outro grande nome para apagar a impressão ruim que está nos deixando.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 05-01-13 11h38min
Outro que não deve vir é o Luccas, o Criciuma quer o D, Renam e não abre mão, acho que melou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-01-13 11h39min
A euforia na escalação do elenco me parece a mesma do ano passado. Em 2012, vários de nós e acredito que eu tambem fiz, escalamos um time base, achando que era um bom time. Todos erramos, pois os jogadores não renderam um mínimo esperado. Agora, estou apreensivo, pois os nomes contratados podem dar certo, mas as chances de repetirmos a situaçao de 2012 é real.Os jogadores contratados são apenas medianos que se destacaram nos seus clubes e podem sentir o peso da nossa camisa.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-01-13 11h46min
Assim, jogadores como Ricardo Goulart, o Lucca e outros podem chegar aqui e não jogarem nada.É esperar muito de atletas que são incognitas. O proprio Everton Ribeiro pode chegar aqui e arrebentar como ser um fiasco! Então, para que esses jogadores deem certo é preciso trazer um nome de destaque ou um jogador para liderar esse elenco.Sem esse elemento em campo, dificilmente eles renderão um futebol de alto nível. Vamos aguardar!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-01-13 11h48min
jairoccuritiba, por aqui estão dizendo que o Diego Renan acertou com o Criciuma. Mas aí em Curitiba, falam desse acerto do Cruzeiro com o Everton Ribeiro? E a torcida do Coxa, o que pensa?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-01-13 11h53min
NÃO CONSIDERO o Diego Souza, um substituto à altura do Montillo. Acho que o presidente não soube fazer o negocio! Ele deveria ter fechado com o Santos, COMO FECHOU, pedido o Santos dois dias para anunciar e efetuado uma grande contratação. Assim, ele conseguiria comprar alguem sem ter o valor inflacionado, ja que todos sabem da venda do Montillo e quanto o clube tem em caixa. a torcida não iria sentir tanto a saida daquele jogador. Concordam?
 jairoccuritiba | CURITIBA | 05-01-13 12h17min
Luciosangueazul, aqui em Ctba iclusive a radio Banda B, dizem que com Everton Ribero não esta nada certo não, O Presidente do coxa quer montar um grande time para 2013, com Alex, Deivd e Everton Ribeiro,
 jairoccuritiba | CURITIBA | 05-01-13 12h21min
engraçado é que o Evertom Riberio não se aprensentou com o restante do grupo.
 paulinho | Piracicaba | 05-01-13 12h52min
Primeiro o presidente diz que só fala sobre negociações concretizadas, agora vem essa do Everton Ribeiro, nosso presidente esta perdendo o pouco prestígio que tem perante nós, torcedores. Até segunda deve surgir algum boato (pelo menos) de Riquelme no Cruzeiro.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 05-01-13 13h29min
Estou vendo os programs esportivos teleguiados por atlteticanos e vejo a indignação e a raiva dos mesmos com relação à utilização do Mineirão. O engraçado é que no ano passado, esses mesmos comentaristas e apresentadores, abriam um largo sorriso e diziam que o Independência, era do Atlético e que o cruzeiro havia levado uma rasteira. Até o presidente do adversário, nos chamou de inquilinos. Quem tem mineirão quer ser inquilino de Independência? Olha a indignação deles ao ver o Mineirão ser azul?
 paulinho | Piracicaba | 05-01-13 13h41min
Mais uma...o Cruzeiro ficará com apenas 30% dos direitos econômicos do Henrique, será que aconteceu o mesmo da venda do Kléber para o Palmeiras? Cruzeiro vendendo abaixo do preço por pressão de jogador e investidores? Espero que as notícias dos próximos dias possam ser mais animadoras para nosso lado, assim como aconteceu qdo da contratação do Diego Souza.
 Sandro | Uberaba | 05-01-13 13h58min
Antes de qualquer coisa, quero desejar um ótimo ano a todos os amigos e colegas deste espaço, e que 2013 seja o ano da virada para o nosso Cruzeiro voltar ao topo, depois de 2 anos sofríveis. Eu desejo e acredito que estamos no caminho certo!
 paulinho | Piracicaba | 05-01-13 14h00min
As boas notícias voltaram...Segundo o Lance WP irá emprestado para o West Ham.
 Sandro | Uberaba | 05-01-13 14h00min
Sobre a equipe, gostei da maioria das contratações (exceto Nirley e Paulão), mas espero que queimem minha língua...as despensas também estão dentro do esperado, todos que sairam foram questionados durante o ano inteiro.
 Sandro | Uberaba | 05-01-13 14h01min
E acabo de ler no Superesportes que o W. Paulista foi emprestado ao futebol inglês, ótima noticia!
 Sandro | Uberaba | 05-01-13 14h05min
Sobre o Montillo, eu queria que ficasse, mas confesso que já estava de saco cheio com essa novela, desde ano passado. Não vou cuspir no prato, reconheço que ele é craque, mas a verdade é que enquanto esteve aqui, não fomos felizes! Então não dá para ficar chorando sua venda, temos é que usar bem a grana e contratar a altura, como estamos fazendo!
 Sandro | Uberaba | 05-01-13 14h12min
O único setor que não me convence é a defesa, pois os 2 que chegaram não transmitem confiança, assim como o Leandro Almeida. Na minha opinião estes 3 não são melhores que nossos 3 remanescentes (Victorino, T. Carvalho e Leo). Tomara que o M. Oliveira consiga tirar o seu melhor e que os jogadores nos surpreendam. O fato é que este setor é o que mais me preocupa.
 Sandro | Uberaba | 05-01-13 14h18min
Fora a defesa, estamos bem. Se for para contratar alguém, que seja um atacante matador, para disputar com o Borges. Nesse caso o Vinicius Freitas seria a terceira opção e o Anselmo Ramon perderia espaço, e deveria ser emprestado ou negociado. Sobre o Riquelme, não discuto que daria qualidade ao passe e bolas paradas, seria interessante se não for muito caro, pois sua idade já pesa e temos boas opções para a meiuca.
 PHDF | Brasília | 05-01-13 14h21min
Que notícia boa. W. Paulista possui um ótimo futebol para inglês ver.
Estão enxugando a folha de pagamento, o que permite contratar jogadores melhores. Para o ataque, o time está bem servido de jogadores referência, o que precisa é daquele que jogue pelo lado e em velocidade.
Quantos aos zagueiros contratados (Nirley e Paulão), com um bom sistema de marcação dos novos volantes, podem dar certo. Se fosse para apostar, marcaria o Paulão. Vamos acreditar no "feeling" do Alexandre Matos.
 Sandro | Uberaba | 05-01-13 14h22min
Correções: 1 - Leiam "dispensa" onde escrevi "despensa". 2 - O atacante é Vinicius Araujo, e não Vinicius Freitas (lateral).
 leo.s.santos | Betim | 05-01-13 14h24min
Espero que desse vez o W Paulista não retorne. Apesar dos mais de 70 gols com nossa camisa fica marcada sua baixa competência técnica. Mais raivas do que alegrias: sem dúvida! Sobre Montillo perdemos um bom jogador. Não mais do que isso. Não é craque. Um camisa 10 prá receber este rótulo precisa ser bom em bola parada. E as faltas, escanteios e penalidades do Montillo nunca foram eficientes. Valeu, foi bom. Mas não vejo como dramática a sua saída.
 redmosk | Uberl�ndia | 05-01-13 14h46min
Para jogar no futebol inglês,o jogador precisa ter passagem por sua seleção nacional,será que não existe mais isso ou Cai Cai Paulista já jogou na seleção? ainda falta negociar: Rafael Donato,Charles,Tinga,Léo,Anselmo Ramon. Ta um zumzum que estamos contratando Lorenzeti,espero que seja mentira pois é péssimo jogador é jogar dinheiro fora.
 Dr.Magno | BH | 05-01-13 14h54min
Com todo respeito ao presidente Gilvan, que tem demonstrado ser amador, precipitado e pulso fraco em suas decisões. Mais a sorte dele e do Cruzeiro é que temos um excelente diretor de futebol Alexandre Mattos, que tem visão e competência para assumir esse cargo, como Rodrigo Caetano do Fluminense.
Se confirmar a vinda do Everton Ribeiro, as contratações foram corretas. Faltando somente duas contratações de impacto, que coloquem respeito e medo nos adversários.
 Wagner Ávila | Não definido | 05-01-13 15h26min
O Supercocotas está anunciando que o Lucca vem para o Cruzeiro em definitivo. Por outro lado, o Lance informa que é por empréstimo. Quem está falando a verdade? Cadê a transparência da diretoria que não se posiciona? Outra coisa: o GPT é muito despreparado para falar, além dos constantes vacilos, agora está anunciando contratação que não foi concretizada. O presidente do Coxa, que não é bobo, já tá de olho no dinheiro do Montillo e o Everton Ribeiro nem de longe vale 10 milhões.
 Wagner Ávila | Não definido | 05-01-13 15h29min
Ainda em relação ao presidente do Cruzeiro, acho que deveria fazer um Media Training. Com o Mano Menezes funcionou. Esse, pelo menos, pára e pensa antes de se pronunciar a imprensa.
 Wagner Ávila | Não definido | 05-01-13 15h35min
Gostei da saída de Wellington Paulista e Diego Renan. Já tiveram bons momentos no clube, mas atualmente o futebol apresentado por eles é muito contestado. Bom para Mayke, Vinícius Freitas e Vinícius Araújo que devem ter suas oportunidades.
 Wagner Ávila | Não definido | 05-01-13 15h38min
É isso aí, Dr. Magno. O Alexandre Matos realmente está fazendo um grande trabalho e parece ser o que mais entende de futebol nessa atual diretoria.
 lyonn32 | Niquelândia | 05-01-13 16h24min
Boa tarde a todos, não é costume meu comentar nesta coluna, apenas leio, porem hoje para mim foi um dia especial, por fiquei muito feliz com a saida de CAI CAI PAULISTA, do meu cruzeiro. abraços a nação Cruzeirense de todo Brasil.
 Dr.Magno | BH | 05-01-13 16h41min
Wagner Ávila
A informação que tenho é que Lucca foi contratado por empréstimo (ainda bem). Na negociação, o clube celeste emprestará entre 4 a 6 jogadores ao Criciúma, onde os salários serão pagos pelo Cruzeiro. Em partes Gilvan acertou, pois pegará uma grande promessa e colocará na toca. Se o Lucca mostrar seu potencial e Gilvan querer comprar, o Cruzeiro terá que pagar em 2014, o valor de 3 milhões de euros. Caso não vingue, o Cruzeiro devolverá e não terá prejuízo nenhum.
 PHDF | Brasília | 05-01-13 17h26min
- Acredito que o Gilvan tenha anunciado antecipadamente a chegada do Everton Ribeiro por causa do impacto da notícia sobre a venda do Montillo.
Nessa ele errou feio, bastaria na sequência ter anunciado a saída do W. Paulista, que amenizava o ambiente.
- Sobre o Luccas, não faço a menor ideia do seu futebol, mas espero que além de jogar bem, que seja preferencialmente pelo lado direito, pois até agora o time está sendo fortalecido do meio para o lado esquerdo.
 PHDF | Brasília | 05-01-13 17h31min
Atletas acostumados a jogar pelo lado direito do ataque e que saíram: Wallyson, Fabinho e Montillo. Que chegaram ou chegarão: ????
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 05-01-13 17h38min
@PHDF

O Lucca tem características parecidas com o Wallyson. Joga pela direita, faz um-dois, só que chega à frente com um pouco mais de qualidade pela melhor técnica.


@Dr.Magno

Se o Cruzeiro for pagar 100% dos salários e só receber em troca os empréstimos de Lucca e Nirley, está muito mal pago. Supondo que a média de salários dos (4, até então) emprestados seja R$80 mil, pagaremos R$3.84 milhões ao fim de um ano. Isso sem contar os salários de Lucca e Nirley.
 PHDF | Brasília | 05-01-13 17h46min
É Douglas, mas Luccas só voltará jogar depois de abril. Ou seja, até adquirir ritmo de jogo o primeiro semestre já se foi. E até lá? Quem jogará pelo lado direito?
 Gilmar Belmiro | Niquelândia | 05-01-13 18h07min
Pessoal, cheguei a ver alguns jogos do criciuma pela serie B, e nesta oportunidade vi o Lucca Jogar, pareceu me que ele é meio tupetudinho, não sei se podemos considerar isso uma boa caracterista, por outro lado achei muito bom de bola, agora tem um detalhe ja passou por muitos clubes com tao pouca idade sera porque????? (Ituiutaba duas vezes, chapecoense, araguaina, palmas 2 vezes, e criciuma 2 veses).
 mrr | Natal | 05-01-13 18h16min
Bom JD voltando ao tema da coluna, após as últimas notícias, e com as saídas do W.P (graças a Deus) e a não provavel vinda de Luccas (não vale R$ 10.000.000,00), acho que nosso ataque está bom para começar o rural. Desinchamos bastante o elenco, talvez isso tenha sido o maior reforço do clube para 2013. Quanto a saída do W.P. para o futebol inglês, isso mostra que não é só no Brasil que temos péssimos olheiros he he he... Um grande abraço!
 mrr | Natal | 05-01-13 18h22min
Bom com isso, acho que o Cruzeiro poderia pisar no freio nas contratações e focar no planejamento junto com o técnico para podermos ter um time na Copa do Brasil entrosado. O Cruzeiro deverá focar esta competição para chegar a libertadores ano que vem. O Brasileiro deverá ser administrado para não acontecer o que houve com o porco.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-01-13 19h05min
Parece que o cruzeiro abriria mão de entrar na negociação do Leandro almeida que está entre coritiba e cruzeiro para o coritiba aceitar os qiuatro milhoes! Não estou empolgado demais com as saidas porque ACHO QUE o cruzeiro ficou livre dos atletas mas não de pagar os salários. Alguem sabe mais detalhes da questao salarial dos emprestados?
 jairoccuritiba | CURITIBA | 05-01-13 19h07min
Não gostei das saidas de Alex Silva ele não jogou no Cruzeiro ano passado por contusão, se voltar a jogar o que sabe era nosso melhor zagueiro, Montillo sem comentários, e Walisson que se contundiu varias vezes ano passado,e no mercado esta difícil encontar um velocista, no mais valeu D, renam, W. Paulista, Souza,Mateus e outros, só faltou o M Oliveira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 05-01-13 19h44min
Hoje, 5 de Janeiro de 2013 - é o dia do meu aniversário - e que presentão eu ganhei nessa data: Wellington Paulista não estará no plantel do Cruzeiro esse ano... Espero, sinceramente, que ele faça muitos gols por lá, e que em 5 de janeiro de 2014, ele não volte mais pra essas bandas... IUPIiiiiiiiii!!!! Estamos livres dessa inhaca!
 Cícero volney | Vitória/ES | 05-01-13 19h44min
Hoje, 5 de Janeiro de 2013 - é o dia do meu aniversário - e que presentão eu ganhei nessa data: Wellington Paulista não estará no plantel do Cruzeiro esse ano... Espero, sinceramente, que ele faça muitos gols por lá, e que em 5 de janeiro de 2014, ele não volte mais pra essas bandas... IUPIiiiiiiiii!!!! Estamos livres dessa inhaca!
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 05-01-13 20h04min
@PHDF

O Lucca praticamente só joga o Brasileiro esse ano. Só o Elber joga naturalmente por ali. Martinuccio e (se vier) Everton Santos jogam pela esquerda. Diego e Ricardo jogam mais centralizados.

Mesmo quando jogar, acho que o Lucca começa como reserva. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart são os mais indicados pra pegar a outra vaga na armação, então o ataque pelo lado direito não vai ser tão bom quando o outro.
 juneira | Vila Velha | 05-01-13 20h18min
Ja fiz essa pergunta aqui, no blog tem muitos comentarios do estado do ES, gostaria de saber se alguem ja sabe si tem alguma excurssao p o classico do dia 3 de fevereiro... Tenho muito interesse de estar na inalguraçao da toca 3... Kkkkkk
 estrelado campeão | Ubá  | 05-01-13 20h23min
Cícero, Parabéns pelo seu aniversário. Que Deus lhe conceda muitos outros tantos pela frente e que você possa obter êxitos em todos os seus empreendimentos profissionais e na sua vida pessoal. Sobre W Paulista : se você fosse o piloto do avião Cruzeiro, e tivesse que optar entre a mediocridade do W Paulista e a eficiência do Montillo por quem você faria a opção? Agora coloca a questão do respeito às cores. Aí quem ficaria no avião? Prefiro o medíocre com amor ao clube que o "craque" mercenário.
 Cícero volney | Vitória/ES | 05-01-13 20h35min
Estrelado campeão, obrigado pelas felicitações e pelo carinho, mas eu sou obrigado a discordar de você, no que se refere ao WP. Tudo bem, o caráter do Montillo é isso mesmo que você descreveu (mercenário), depois de tanto apoio da torcida pra ele, pra seu filho - chegou aqui ganhando uma mixaria - e agora com o salário 4 vezes maior, nos deu uma "banana" e tchau! - Mas dizer que o Cone Paulista tem amor ao Cruzeiro, eu sou totalmente contrário a sua opinião: desagregador, motineiro, dissimulado!
 Cícero volney | Vitória/ES | 05-01-13 20h35min
Estrelado campeão, obrigado pelas felicitações e pelo carinho, mas eu sou obrigado a discordar de você, no que se refere ao WP. Tudo bem, o caráter do Montillo é isso mesmo que você descreveu (mercenário), depois de tanto apoio da torcida pra ele, pra seu filho - chegou aqui ganhando uma mixaria - e agora com o salário 4 vezes maior, nos deu uma "banana" e tchau! - Mas dizer que o Cone Paulista tem amor ao Cruzeiro, eu sou totalmente contrário a sua opinião: desagregador, motineiro, dissimulado!
 estrelado campeão | Ubá  | 05-01-13 20h36min
Lúcio Sangue Azul, também estou na mesma situação. Aliás a minha é pior, pois comprei a camisa recentemente para presentear um amigo cruzeirense. E agora o cara não é mais do Cruzeiro. Me senti lesado, embora não queira mais vê-lo vestindo a nossa camisa. Então, gostaria que todas as camisas fossem vendidas apenas com o número, sem constar nomes. Acho que valeria até uma consulta jurídica no Estatuto do Torcedor para obtenção de ressarcimento, mas quero enviá-la para ele lá em Santos.
 Tacão Furtado | Belo Horizonte | 05-01-13 20h38min
Ainda tem muita coisa para ser organizada no Cruzeiro.Os bons técnicos foram os elencos com cerca de 28 jogadores. Exceder muito esse número, gera jogadores inativos. O que para o Cruzeiro não é bom, pois sobraria para os atletas que subiram para o profissional. Exemplo: se tiver 6 zagueiros no plantel, é lógico que o Wallace não terá chance.O mesmo se repetirá na volância e na meia e no ataque. Já que contratou Paulão,Nirlei e "bocagrande" diz que contratará um outro espetacular, teremos Thiago
 Tacão Furtado | Belo Horizonte | 05-01-13 20h38min
Ainda tem muita coisa para ser organizada no Cruzeiro.Os bons técnicos foram os elencos com cerca de 28 jogadores. Exceder muito esse número, gera jogadores inativos. O que para o Cruzeiro não é bom, pois sobraria para os atletas que subiram para o profissional. Exemplo: se tiver 6 zagueiros no plantel, é lógico que o Wallace não terá chance.O mesmo se repetirá na volância e na meia e no ataque. Já que contratou Paulão,Nirlei e "bocagrande" diz que contratará um outro espetacular, teremos Thiago
 Cícero volney | Vitória/ES | 05-01-13 20h38min
... tem mais: um cara que se auto-avalia "o bom", o insubstituível, o bama-bam-bam (e que na verdade é um casca grossa de marca maior), sinceramente: ele é a maior enganação que eu já vi vestindo o manto azul... Ah, num dá!!! aguentamos até demais... Mas enfim, estamos LIVRES dessa "mercadoria"
 Cícero volney | Vitória/ES | 05-01-13 20h38min
... tem mais: um cara que se auto-avalia "o bom", o insubstituível, o bama-bam-bam (e que na verdade é um casca grossa de marca maior), sinceramente: ele é a maior enganação que eu já vi vestindo o manto azul... Ah, num dá!!! aguentamos até demais... Mas enfim, estamos LIVRES dessa "mercadoria"
 zuloobas | varginha | 05-01-13 20h39min
De tantos butineiros só restaram Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Rafael Donato. Parabéns pela limpa, Diretoria.
 estrelado campeão | Ubá  | 05-01-13 20h40min
Cícero, não sei W Paulista seria desagregador ou formador de motins, não. Falavam isso do Roger e Gilberto. Ele reclamava sempre da situação de reserva, mas acho que não criava ambiente intranquilo. É lógico que em termos técnicos deixava a desejar, embora tenha sido o artilheiro do time no ano de 2012. Em todos casos, iria ficar sem jogar e agora ganha visibilidade em outro mercado. Tomara que se dê bem por lá.
 Cícero volney | Vitória/ES | 05-01-13 20h45min
É isso ai Estrelado, tomara mesmo que ele dê certo por lá (pras bandas da Inglaterra), porque se jogar o que jogava aqui (só com gols de penaltes e alguns de pura sorte) e com a mobilidade de cone que tinha, com certeza VAI VOLTAR (pra infelicidade nossa)! Eu quero mais é que ele dê certo lá, pra não corrermos o risco de tê-lo de volta (já que foi por empréstimo)
 Tacão Furtado | Belo Horizonte | 05-01-13 20h45min
Carvalho(o melhor do ano de 2012) e Wallace. Os outros,para outros clubes. Assim, proceder para a volância, meias e ataque. Caso contrário, é infrutífero profissionalizar os atletas oriundos dos juniores. Já que apostam tanto, vamos apostar nos produtos carissimos da base. Pois, segundo o JD já afirmou nesta coluna, a mesma tem um custo de 1 milhão por mês. Então, tem que apresentar todo ano, um jogador que gere esse valor aos cofres, ou tenha o retorno de titularidade compativel. Tem que
 Tacão Furtado | Belo Horizonte | 05-01-13 20h45min
Carvalho(o melhor do ano de 2012) e Wallace. Os outros,para outros clubes. Assim, proceder para a volância, meias e ataque. Caso contrário, é infrutífero profissionalizar os atletas oriundos dos juniores. Já que apostam tanto, vamos apostar nos produtos carissimos da base. Pois, segundo o JD já afirmou nesta coluna, a mesma tem um custo de 1 milhão por mês. Então, tem que apresentar todo ano, um jogador que gere esse valor aos cofres, ou tenha o retorno de titularidade compativel. Tem que
 estrelado campeão | Ubá  | 05-01-13 20h48min
Concordo com Tacão. Grupo muito inchado gera jogadores inativos e nesse caso acaba sobrando para as revelações da casa. Nesse aspecto foi interessante sim a saída do W Paulista que ficaria inativo também. E ainda deu para fazer uma grana. Fiz a comparação com o Montillo porque é visível a identificação de cada um deles com o clube. Diria que o Montillo se identificou muito mais com o Neymar, apesar de ter ficado mais de 2 anos no Cruzeiro.
 Tacão Furtado | Belo Horizonte | 05-01-13 20h53min
negociar 3 zagueiros além do Mateus; 3 volantes e parar com essa mania de manter terceiro goleiro veterano(que nunca jogou)no plantel. Até outro dia, tinha um goleiro formado na base e que nunca virou nada e que, com 25 anos, ainda formava o plantel. Tem que ser o Fábio; o Rafael já procurando emprestar para outro clube por 2 anos e consequente retorno para a titularidade e outro, de idade inferior e promissor, como terceiro goleiro. E, assim, fazer a fila andar...
 Tacão Furtado | Belo Horizonte | 05-01-13 20h53min
negociar 3 zagueiros além do Mateus; 3 volantes e parar com essa mania de manter terceiro goleiro veterano(que nunca jogou)no plantel. Até outro dia, tinha um goleiro formado na base e que nunca virou nada e que, com 25 anos, ainda formava o plantel. Tem que ser o Fábio; o Rafael já procurando emprestar para outro clube por 2 anos e consequente retorno para a titularidade e outro, de idade inferior e promissor, como terceiro goleiro. E, assim, fazer a fila andar...
 estrelado campeão | Ubá  | 05-01-13 20h56min
O Presidente Gilvan, disse que fará a reposição do Montillo em tempo breve. Hoje o Riquelme foi à LaBombonera e disse NÃO ao Boca. O Palmeiras quer o jogador para a Libertas. Porém, acho que o GPT vai entrar na parada. Esse não pode estar relacionado com sua não vinda ao Cruzeiro, pelo fato do Boca ter dificultado na época???? Do ponto de vista de marketing seria uma ótima. Em termos técnicos(principalmente pelos fatores forma física e idade) é grande a chance de insucesso. Que acham??
 estrelado campeão | Ubá  | 05-01-13 21h01min
Tacão, de novo concordo com você. O Cruzeiro forma bons atletas na base e não chegam a figurar no time titular. O caso da camisa 1 é um exemplo. O Rafael sempre vai estar preparado, porém dificilmente pegará a titularidade com o Fabio. Nada contra o Fábio, mas goleiro também pode render dinheiro em negociações(Gomes é um exemplo) e a reposição não é tão complicada como em outras posições, pois o Brasil tem boa escola de goleiros( veja exemplo do Palmeiras: Veloso, Marcos, D Cavaliere).
 tostao | Belo Horizonte | 05-01-13 21h56min
Opinião, cada um tem a sua: Vou postar a minha: PARABÉNS DIRETORIA! O TRABALHO DE RENOVAÇÃO DO ELENCO ESTÁ SENDO MUITO BEM CONDUZIDO! SENSACIONAL! ESTAMOS MESCLANDO EXPERIÊNCIA (BORGES, MARTINUCCIO, FABIO, TINGA...) COM JOVENS PROMESSAS QUE PRECISAM MOSTRAR SERVIÇO E TÊM OPORTUNIDADES NUM CLUBE GIGANTE! O CRUZEIRO 2013, PRA DESESPERO DA IMPRENSA MINEIRA, PROMETE! AGUARDEM!
 AlexRicardo | Não definido | 05-01-13 22h10min
Boa noite a todos! Sempre leio a coluna do Duarte, acompanho os comentarios e no geral eh uma fonte de informacao muito boa sobre Cruzeiro que tanto torcemos por ele. Nunca escrevo aqui, a leitura me agrada e quase sempre concordo com a maioria. Para entenderem melhor, vivo fora do Brasil desde 1984, fiquei muitos anos sem ir ao Brasil e alguns atrtas quando fui a primeira vez , chegando a BH fui direto ao mineirao com minha familia comprar ingressos para ver o Cruzeiro jogar ao vivo, o que na
 AlexRicardo | Não definido | 05-01-13 22h11min
primeira vez , chegando a BH fui direto ao mineirao com minha familia comprar ingressos para ver o Cruzeiro jogar ao vivo, o que nao acontecia a bom tempo. Depois disso, sempre que vou ao Brasil procuro ir em datas que coicidenm com jogos do Cruzeiro. Estou planejando estar no jogo de abertura do mineirao.....!!!
 AlexRicardo | Não definido | 05-01-13 22h11min
Mas o motivo que hoje escrevo eh para “desabafar” um pouco sobre tudo que acontece no Cruzeiro e dar minha humilde opiniao sobre o que penso, sem entrar em detalhes. Venda do nosso camisa 10: uma pena que foi feita mas ele queria sair, e NAO EH O PRIMEIRO GRANDE JOGADOR QUE VENDEMOS, e o Cruzeiro continua grande e forte.
 AlexRicardo | Não definido | 05-01-13 22h12min
Acho, e espero que esteja certo, baseado nas ultimas acoes da diretoria, que estamos no caminho certo e parece que teremos boas surpresas breves, exemplo: a noticia da saida do Paulista foi surpresa (boa surpresa) entao parece que estao trabalhando em silencio e deixando noticias incorretas sairem para enganar os possiveis concorrentes.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 05-01-13 22h12min
J.Duarte, tenho andado muito acupado nesses dias, mas, como ja disse, sempre estou lendo tudo aqui, e em outros sites tambem. Outro dia me surpreendi com a venda do Montillo, e acho que o Gilvan nao tinha como segura-lo, vida que segue. E Hoje, leio que, WP e Diego renan foram emprestados... Soh posso dizer uma coisa... A-L-E-L-U-I-A!!!!!!! Agora soh falta, emprestar ou doar ou pagar pra sair o tal de Anselmo Ramon, e o nosso inimigo que se diz patrocinador BMG. Fora Anselmo, fora BMG!!!!!!
 AlexRicardo | Não definido | 05-01-13 22h12min
....e a respeito de um jogador sair e ficarmos chorando sobre isso, um bom time nao eh feito com 1 jogador mas uma equipe bem montada e treinada......espero que seja isso que vai acontecer com nosso time.
 AlexRicardo | Não definido | 05-01-13 22h13min
Desculpem o longo post mas para quem nunca escreve...........e nao comecem a malhar meu portugues por favor.....rsrs
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 05-01-13 22h15min
@estrelado campeão

Riquelme seria péssimo. Pra começar, o salário seria alto. Depois tem a questão de não correr, enfraquecendo a marcação...

Sobre a base, tem que ter espaço mas não tem como forçar no time de cima não. O Rafael mesmo, deveria ser emprestado pra jogar com regularidade e pegar experiência. Tem muita sorte mas só isso não basta. Se comete erros infantis como contra o Fluminense e o adversário aproveita, se queima de vez.

Tem gente escalando o Wallace...
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 05-01-13 22h16min
O Wallace tem potencial mas tem que entrar no time aos poucos, que nem o Elber. Passar o ano treinando junto com os outros, sentando no banco às vezes e entrando em jogos de menor importância. Não é um primor de zagueiro nem entre os juniores ainda. Precisa aprender muita coisa antes de pensarmos nele como opção.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 05-01-13 22h20min
* Que nem foi com o Elber.

Mayke, Wallace, Alisson e Vinicius Araújo devem seguir isso também. Se ambientarem com o time de cima, banco, entrando no segundo tempo ou em jogos menores no 1º semestre...

Todos têm potencial mas se não forem bem administrados, podem se queimar, ainda mais com a impaciência da torcida e expectativa gerada.

E a diretoria tem que se movimentar pra renovar os contratos antes de lançar. O Mayke tem contrato só até o fim do ano, por exemplo.
 mrr | Natal | 05-01-13 22h45min
O time do Cruzeiro está sendo montado com cautela, inteligência. Vejo alguns criticando q não tem medalhinhas. Mas se prestarem a atenção muitas das promessas, na verdade já são realidade, o futebol conhecido e elogiado por especialistas na área. Então não podemos comparar esses contratados, com as mazelas na época de Dimas Fonseca.
 mrr | Natal | 05-01-13 22h53min
O time principal de 2013 poderá ser totalmente diferente do de 2012, então a torcida deverá ter paciência, pois o entrosamento é algo que faltará no início do mineiro. Acredito que o técnico deve usar o mineiro como laboratório para saber qual o time titular, pouco me importa o rural, inclusive o brasileiro, a nossa meta é correr atrás do título que ainda não temos, o mundial de clubes, para isso temos que ganhar a Copa do Brasil esse ano e deixem o rural para as cocotas e brasileiro para outro.
 mrr | Natal | 05-01-13 22h55min
Pois só se conquista algo com planejamento/foco, onde um novo time está sendo montado.
 mrr | Natal | 05-01-13 22h59min
A respeito dos nomes Lugano e Riquelme sinceramente seria um grande tais contratações. Primeiro por que o caixa não está essas coisas, outra coisa seria o temperamento do argentino muito diferente de outros jogadores que aqui passaram Ser vier um grande zagueiro, que seja através de locuras. Caso contrário deixa como está para o mineiro dá para avaliar e ver a necessidade de mais alguma contratação.
 mrr | Natal | 05-01-13 23h02min
[CORREÇÃO]A respeito dos nomes Lugano e Riquelme, sinceramente, seria um grande ERRO tais contratações. Primeiro por que o caixa não está essas coisas, outra coisa seria o temperamento do argentino muito diferente de outros jogadores que aqui passaram. Ser vier um grande zagueiro, que NÃO seja através de locuras. Caso contrário deixa como está para o mineiro QUE JÁ dá para avaliar.
 del pina | Não definido | 05-01-13 23h45min
Olá a todos. Fiquei muito feliz com a notícia que acabo de ler que o Cruzeiro emprestou o W. Paulista para um time Inglês. QUe pena que não vendeu. http://esportes.br.msn.com/futebol/wellington-paulista-deixa-o-cruzeiro-e-%C3%A9-emprestado-ao-west-ham
 killer fox | resplendor | 06-01-13 08h26min
parabens pela coluna joão!nota 10 prá diretoria celeste na faxina do clube e principalmente nas contratações!ao contrário dos descrentes e perdedores este time é para disputar títulos!aguardamos mais novidades!!
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 09h41min
Fazendo uma análise dos que saíram do Cruzeiro e estiveram no elenco de 2012, que terminou o Brasileiro, vimos que a reformulação foi muito grande.
Já saíram até agora :
1 - Douglas Pires (goleiro) --> Bahia
2 - Marcos (LD) --> Goiás
3 - Gilson (LE) --> Criciúma
4 - Mateus (ZAG) --> Sport
5 - Alex Silva (ZAG) --> Flamengo
6 - Arias (VOL) --> n.inf
7 - Sandro Silva (VOL) --> Vasco
8 - Amaral (VOL) --> Criciúma
9 - Pedro Ken (ARM) --> Vasco
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 09h49min
10 - Souza (MEIA) --> Fluminense
11 - Thiaguinho (ATA) --> Vasco
12 - Wéllington Paulista (C.Av) --> West Ham
13 - Fabinho (ATA) --> Criciúma
14 - Diego Renan (LAT) --> Criciúma
15 - William Magrão (VOL) --> Grêmio
Nota : os jogadores cedidos ao Criciúma terão os seus salários pagos pelo Cruzeiro, numa composição pela vinda de Lucca, também por empréstimo até abril/2014. Os direitos econômicos do jogador estarão fixados em 3 milhões de euros ao final do empréstimo.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 09h52min
Imagino a cara do CLÉBER COSTA que não renovou o seu vínculo com o Cruzeiro quando o clube vendeu Montillo, que chamava o nosso presidente e todos os que são da velha guarda, como é o meu caso, de velhos gagás, ao ver que toda a reforma do elenco foi feita com inteligência, muito melhor do que o que ocorreu na gestão do Dimas Fonseca, sem depreciar ativos do Cruzeiro, muito antes pelo contrário.
Eu o estou provocando para que deixe de ser bobo e volte a conviver conosco...
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 09h56min
E ainda há espaço para a chegada de outros jogadores, mas, ainda há desbalanço no elenco, senão vejamos :
@ ATACANTES :
- Para a função de centroavante temos Borges inicialmente titular + Anselmo Ramon e o Vinícius Araújo como opções e ainda podendo usar o Ricardo Goulart nas emergências, ou seja, estmaos bem servidos.
Porém para a função de lado de campo temos apenas Martinuccio, embora se possa usar o Elber numa eventualidade. Lucca só ficará à disposição em abril.
 BrunoBarros | Brasília | 06-01-13 10h00min
João, sou seu fã, sua coluna mais uma vez está fantástica, mas tenho que discordar veementemente da sua avaliação a cerca das características do Lugano. Ele não tem um estilo de jogo nem parecido com o Juan ou qualquer outro zagueiro mais técnico de boa saída de jogo. O Lugano é força, tem muito mais a ver com o Paulão, por exemplo. É um zagueiro de raça e pouquíssima técnica.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 10h02min
Para esta função, o presidente quer trazer um grande nome, da estirpe de um Thiago Ribeiro, Dagoberto, Taison (ex-Inter), Maicon (ex-Flu), Welliton (ex-Goias). Alguns colegas indicaram o Dudú (ex-Cruzeiro), outros falam no Ricardo Oliveira (mundo árabe). Mas, se nenhum destes vier, chances podem ser dadas ao garoto Pedro Paulo, principalmente se ele tiver definitivamente deixado a máscara de lado.
Que o presidente entenda um momento e busque um grande jogador para nos fazer TEMIDOS em campo
 BrunoBarros | Brasília | 06-01-13 10h04min
Veja que em seus melhores momentos na carreira ele sempre teve um zagueiro mais técnico ao lado,porque quem faz as vezes do zagueiro de força, de raça, é sempre ele. Essa é a característica do Lugano,, zagueiro de força. No Uruguai ele tem ao lado um zagueiro supertécnico que é o Godin, no São Paulo em seus melhores momentos teve zagueiros técnicos ao lado tais como Alex Silva e Breno. E sinceramente, o Lugano tá longe de valer quanto pesa, por menos grana traz gente bem melhor.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 10h08min
Prezado Bruno Barros,
Quando se compara Lugano aos beques do Cruzeiro a gente vê que ele seria um baita reforço. Concordando com você quanto à raça, chegar junto, arrepiar pois esta é a essência do futebol dele, mas, longe de ser um pereba com a bola nos pés. Nunca foi e nem nunca será um jogador do estilo de Luizinho, mas, se assemelha a Edinho Nazaré, embora com menos técnica que o beque do Flu. Csao formasse uma dupla com Victorino, Léo ou Thiago Carvalho daria certo...
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 10h11min
Lugano também casaria bem o estilo com o Wallace, quarto-zagueiro da base.
Para o momento do Cruzeiro seria ótima opção, mas, para fazer dupla com Paulão, Nirley ou Rafael Donato e também com o Thiago Carvalho, a melhor opção seria Juan, jogador mais clássico e de ótima saída de bola.
Leandro Almeida é um zagueiro mais lento, estilo Léo e Victorino, o que faria necessário o uso de um volante estilo Uélinton ou Lucas Silva ou Leandro Guerreiro para dobra na marcação.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 10h15min
Um zagueiro que eu gosto demais é Manoel (Atlético-PR) que alia força, velocidade e habilidade também.
E um atacante de lado de campo que eu insisto precisa ser melhor analisado é Marcelo Cirilo (AtléticoPR). Não se deixem levar pelo pênalti perdido na rodada final contra o Paraná Clube... Eu sigo o rapaz desde 2010 (Copa BH de Futebol Jr) e garanto que ele tem bola para jogar no Cruzeiro. Mas, negociar com o Petraglia é dureza.
 BrunoBarros | Brasília | 06-01-13 10h19min
João, pra mim o Lugano é um botinudo com raça. Habilidade zero, de péssimo passe. Sua qualidade é a raça, a força na marcação, valências também necessárias a um bom zagueiro. Mas pra jogar com ele tem que ter um outro zagueiro bastante técnico porque senão a saída de bola fica bastante comprometida.
 BrunoBarros | Brasília | 06-01-13 10h23min
Se for pra investir pesado traz o Luizão, esse sim resolve e é muito mais jogador do que o Lugano não há comparação. É melhor também trazer o Manoel, que deve sair mais barato e é mais jovem do que o uruguaio. Lugano é um zagueiro que teve bons momentos, sempre com ótimos jogadores ao lado, Godin, Breno, Alex Silva, mas que não joga nem metade do que muita gente boa acha. Contratá-lo, pelo preço e principalmente pela qualidade que não tem, seria o maior erro da administração GPT até o momento.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 10h24min
Outra posição que está desbalanceada é a zaga.
Hoje temos :
- Victorino e Thiago Carvalho
- Léo e Rafael Donato
- Nirley e Wallace
Se vem mais um zagueiro, entendo que :
- se for estrangeiro o Victorino será negociado.
- se for do Brasil, as opções seriam : b) emprestar Rafael Donato ou Wallace.
Vamos aguardar...
 jairoccuritiba | CURITIBA | 06-01-13 10h28min
Aí João, faltou o Paulão!!!!!!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 10h29min
Bruno,
Creio que não adianta sonhar com Luisão, capitão e ídolo maior do Benfica, que mesmo aquele episódio da cabeçada no juiz e com risco de suspensão elevada teve o contrato renovado pela diretoria dos ENCARNADOS, por moção direta dos torcedores. Eu sou fã dele, que não creio que possa vir.
Perdemos Cris e Lúcio porque estamos fora da Libertadores e porque ambos confiam que num último suspiro possam ser convocados por Felipão para a Seleção Brasileira de 2014.
 BrunoBarros | Brasília | 06-01-13 10h30min
O veto do Lexemburgo em relação a sua contratação por parte do Grêmio é um sinal de que tá longe de se tratar de uma unanimidade, de um zagueiro reconhecido como ótimo jogador e que arruma zaga, como ele vem sendo tratado nos últimos dias por boa parte da torcida do Cruzeiro. Não tem isso não. Seu ostracismo no PSG não se dá à tôa. Já vi também certa vez o Mário Sérgio descendo-lhe a borduna. Não é jogador considerado como solução por muita, mas muita gente mesmo. Pra mim é um jogador mediano.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 10h33min
Assim as opções possíveis de reforço para a zaga de alto nível seriam as seguintes :
1 - Juan
2 - Lugano
3 - Manoel (AtléticoPR)
4 - Edú Dracena
Outras boas apostas seriam :
5 - Naldo (Werder Bremen)
6 - Felipe Santana
------------------------------------
As opções do Cabeção e Betão estão rondando a Toca da Raposa, mas, não creio que fossem dar à zaga a consistência necessária.
 BrunoBarros | Brasília | 06-01-13 10h36min
João, dessa pequena lista acho que devem sair ainda o Victorino e o Rafael Donato, que podia mandar pra Portuguesa pro Ananias vir logo. Nos lugares deles entram, como bem lembrado pelo Jairo, o Paulão e provavelmente o Leandro Almeida. Dessa forma o Leandro Guerreiro volta a ter chances de assumir umas das vagas na zaga porque não chegará ninguém que resolve. Confio muito no Thiaco Carvalho, dos que temos o que acho mais competente. Aí é torcer pra uma das outras opções encaixar bem com ele.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 10h37min
Boa Jairo de Curitiba,
Temos então :
1 - Thiago Carvalho
2 - Victorino
3 - Léo
4 - Rafael Donato
5 - Wallace
6 - Paulão
7 - Nirley
Já está sobrando gente, porque o nº ideal é de 6 zagueiros e ainda podemos usar o leandro Guerreiro nas emergências. Indicação clara que ainda vamos ter negociação nesta função. Pode ser que um destes jogadores seja colocado no Goiás. Vamos aguardar.
 BrunoBarros | Brasília | 06-01-13 10h40min
O Cruzeiro poderia ter tenado beliscar o Dracena na negociação do Montillo. Seria um bom reforço pra zaga, mas não deu. Também não acho que ele resolveria mas é um jogador que ao lado de outro bom jogador como o T. Carvalho pode formar uma bela dupla de zaga. Deesa lista que vc fez o melhor jogador é o Juan, mas nos últimos anos só vive machucado. Betão é loucura, o Wallace joga mais. O Naldo seria excelente, ótimo zagueiro. F. Santana é até parecido com ele, mas joga bem menos.
 BrunoBarros | Brasília | 06-01-13 10h42min
André Dias que está na Lazio é uma boa pedida também.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 10h59min
André Dias... com a Lazio encostando na Juve... (5 pontos só a diferença)... esquece.
Claro que é ótima opção, mas, esquece. É ou não é ?
 BrunoBarros | Brasília | 06-01-13 11h03min
Não sei João, o Cris me falaram pra esquecer também e de repente ele apareceu no Grêmio numa comida de mosca monstro da nossa diretoria que sequer sabia que ele estava voltando pro país.
 redmosk | Uberl�ndia | 06-01-13 11h41min
Vou citar alguns zagueiros que seriam mais baratos é resolveriam zaga: Danilo ex-Pameiras hoje na Udinese,Anderson Martins ex- Vasco hoje no mundo Arabe , Uruguaio Coates hoje no Liverpool , Manoel Atl.Paranaense. Onde foi parar o tal do investidor Uruguaio? como sempre muito Blá Blá Blá é pouca ação.
 mrr | Natal | 06-01-13 11h44min
[BrunoBarros] Não acredito que Alexande esteja cometendo essas gafes. Acho que o Dr. Gilvan quando fala com a imprensa se comporta como torcedor, e outra coisa, talvez o diretor e o presidente precisem se comunicar mais. Por fim onde está assessoria de imprensa deste clube para orientar nosso presidente?
 mrr | Natal | 06-01-13 11h47min
Quanto aos nomes perdidos o JD, eu e outros aqui já disseram a razão da não vinda dos mesmos. Esses jogadores querem jogar libertadores, além do mais eles gostam com outros nomes que chamem a atenção da mídia, ou seja, atualmente o Cruzeiro não tem nenhum e nem outro. Por isso vai ser difícil trazer um jogador de peso esse ano!
 mrr | Natal | 06-01-13 11h49min
[CORREÇÃO] Quanto aos JOGADORES perdidos, o JD, eu e outros aqui já disseram a razão da não vinda dos mesmos. Esses jogadores querem jogar libertadores, além do mais eles gostam DE JOGAR COM OUTROS CRAQUES que chamem a atenção da mídia, ou seja, atualmente o Cruzeiro não tem NEM UM e nem outro. Por isso vai ser difícil trazer um jogador de peso esse ano!
 mrr | Natal | 06-01-13 11h56min
Pelo visto o amor ao time é maior que qualquer coisa: "Com alta adesão, sócio do futebol já rende R$ 1,7 milhão por mês ao Cruzeiro" Isso por que todos nós queremos ver o Cruzeiro no mineirão, imagine se tivéssemos um ou dois jogadores de peso no time, certamente passaríamos os 2 milhões facim.
 riqueals | Wilmersdorf/Berlin | 06-01-13 11h58min
O melhor reforço do Cruzeiro até agora é a venda do W.Paulista
 riqueals | Wilmersdorf/Berlin | 06-01-13 12h05min
*venda naum...saída mesmo
 paivahfp | Governador Valadares | 06-01-13 12h57min
Uma coisa eh certa, Dr Gilvan e Mattos estao fazendo um grande trabalho. Montillo foi vendido sim, mas o seguraram enquanto puderam e nao venderam na primeira proposta como era intencao do Perrela. Nomes como Lugano, Luisao, Dede, Lucio, Nene, Dagoberto e outros de alto nivel estao sendo especulados, diferente de outras epocas. Nao vejo mais discursos que o Cruzeiro nao entra em leilao por jogador, ultimamente nao so entra, como leva (vide Goulart e Lucca). A expectativa eh grande! Vamo aguarda!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-01-13 13h02min
Estreladocampeao, RIQUELME, NÃOOOOO!
 leo.s.santos | Betim | 06-01-13 13h32min
Riquelme, não! Pelo amor de Deus! Se querem publicidade contratem o Duda Mendonça. Se eu pudesse escolher o que ainda contratar e considerando que o meio campista coritibano está contratado eu pediria Dedé para a zaga e Dagoberto para o ataque. E o elenco prá mim estaria muito melhor qualificado que o ano passado e o melhor desde dos últimos anos. Talvez até melhor do que 2010.
 Zezé | Belo Horizonte | 06-01-13 14h24min
Gostaria muito de ter Douglas do Corinthians e Dedé do Vasco para fechar o plantel, já que dinheiro não é o nosso problema mais. Com sócio e a venda de Montillo que sou favorável a ela, mas se cair um Riquelme no meu campo não seria ruim, o exemplo está perto no 6aylo com o dentuço da tiara. Um zagueiro de referencia seria muito importante para um setor que oscilou muito, apesar de que no meu ponto de vista foi a falta de contenção no meio campo a principal causa.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 06-01-13 14h56min
@redmosk

Danilo está bem na Udinese. Tanto que vão apostar em outro zagueiro brasileiro e o Naldo (que passou por aqui) vai pra lá a partir de Julho. Quem está sem espaço lá é o Neuton, que foi emprestado a um clube inglês.

Anderson Martins seria um bom nome, principalmente por jogar pelo lado esquerdo da zaga mas vários clubes sondaram e a liberação é difícil.

Coates, do que vi, só tem nome. Não vi nenhum bom jogo dele, nem quando nos enfrentou pela Libertadores.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 06-01-13 14h59min
Manoel e Cleberson do Atl.PR formaram uma boa zaga. O Manoel tem mais experiência mas ambos seriam apostas.

Outra boa dupla de zaga é a do Goiás, Valmir Lucas e Ernando.

Todos são novos. Gostaria de qualquer um deles antes de Paulão, Nirley, Leandro Almeida...


O Naldo que era do Werder Bremen hoje em dia acho fora de cogitação. Ele trocou de clube nessa temporada e parece que agora vem jogando regularmente.

Felipe Santana do Dortmund, ainda vale tentar.
 del pina | Não definido | 06-01-13 15h52min
O pessoal sabem quantos minutos o ex jogador do Cruzeiro Diego Árias jogou? R= 132 min. E depois alguns vêm dizendo que o cara não jogou nada. Só se for porque não o deixaram jogar. Li por aí que o empresário do Celso Arrote é o mesmo do Willian Magrão. Então está explicado.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-13 16h09min
Uai MRR,
Não postaram aqui que a debandada do SÓCIO DO FUTEBOL estava sendo em massa ?
Feliz em ver, que poucos são os simpatizantes e muitos são os apaixondados.
Domingão morno e sem novidades até agora...
Tem gente dizendo que Dr. Gilvan tá se coçando para fazer uma contratação atravessadora, eu não acredito...mas, como disse o Adílson Batista vamos aguaRdaRRRRR.
 raposão do Brasil | Não definido | 06-01-13 16h19min
Boa tarde galera AZUL,na minha opinião a nossa defesa está equilibrada,com NILTON e mais um dos novos contratados na volãncia nosso sistema defensivo está resolvido.Precizamos é de um velocista q imponha medo nos adversários,todos sabem da minha preferência(NILMAR),no meio precisamos de jogador com perfil de toque de bola(CONCA OU DATÁLO),sinceramente se não puderem trazer esses jogadores, nem adianta outros,vamos com a base q é mais barato e pode dar mais lucro,abraços a todos.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 06-01-13 16h21min
Meu caro amigo Joao, boa tarde. Estou confiante que teremos um ano melhor do que os dois ultimos. Concordo que com dois nomes de peso teremos um elenco qualificado para brigar por titulos. Voltando à nossa casa, o Mineirao, teremos como sempre muitas alegrias. Aqui de Vespasiano,desejamos Lucas e eu muita alegria,saude,paz e prosperidade para voce e familia. Grande abraço, Marcelo Brasileiro.
 PHDF | Brasília | 06-01-13 17h44min
Espero queimar a língua, mas o Élber não deveria aparecer como alternativa para o ataque, pois ainda está longe de ser jogador p/ o Cruzeiro. Teve suas oportunidades e apenas em uma ou duas vezes conseguiu apresentar um bom futebol.
Ou seja, para substituir ou brigar por vaga com o Martinúccio no ataque será necessário mais um além do Lucca. Todo bom time precisa de um atacante velocista de qualidade no banco para mudar alguns jogos.
 Azul Real | Passos | 06-01-13 18h17min
PHDF, concordo contigo. Elber já teve chances e nao mostrou nada. Nao confio nem um pouco nele. Pra mim nao vai vingar nao... Mas como é da base ficam com mta proteção. Da mesma forma o q foi embora, o tal Dudu, tbem nao ia vingar nada. Ainda bem q venderam e conseguiram uns troco. O cara quando é bom logo vc já vê qualidades.
 lanza | Vitória | 06-01-13 18h58min
JOAO VOLTEI A FREQUENTAR A COLUNA NA ESPERANÇA DE UM BOM COMEÇO DO CRUZEIRO NO CAMPEONATO MINEIRO.LEVEI UMA HORA PARA LER TODOS OS POST DESTA SEMANA,MAS QUE CONFUSÃO MEU DEUS,CONFESSO QUE FIQUEI CHATEADO COM A SAÍDA DO MONTILLO,MAS SE ELE QUERIA(ISTO EU NÃO SABIA)JA VAI TARDE, NÃO ADIANTA COMPARARMOS COM O NOSSO "SORIN" E PRONTO.NA VERDADE EM 2012 MONTILLO NÃO JOGOU NADA,SERA QUE ERA BIRRA PELA NÃO IDA PARA O CORINTIANS ? UM GRANDE ABRAÇO.
 Edinho | Belo Horizonte | 06-01-13 19h13min
Grande João,
Antes de mais nada um feliz ano novo pra você e toda a sua família! Que em 2013 você possa continuar a nos presentear com mais belas colunas, sempre com uma visão otimista porém ponderada, como sempre foi.
Grande abraço,
Eden Dutra
 Edinho | Belo Horizonte | 06-01-13 19h19min
Sobre nosso elenco até agora (domingo), gostei da maioria das mudanças, porém ainda falta mesmo esse cara TOP, pra chamar a responsa e botar medo nos adversários.
Não gostei: Paulão e Nirley - duas apostas pra um setor carente de QUALIDADE, e não QUANTIDADE. Muito melhor seria ter investido num zagueirão TOP, o que ainda pode acontecer, mas já não haverá espaço para todos. (Acho que Donato não fica em nenhuma hipótese.)
 Edinho | Belo Horizonte | 06-01-13 19h23min
Ainda acho que RIQUELME seria muito bem vindo, principalmente pelos aspectos de experiencia, liderança (fica na orelha do juiz os 90 min!), marketing, e claro, seu futebol diferenciado, mesmo sem o físico de garoto. Com 34 anos, creio que ainda possa render em alto nivel por pelo menos mais duas temporadas. Chegaria candidatíssimo a ídolo, atraindo novos sócios. Dentro de campo, valorizaria promessas como Lucca, Goulart, E.Ribeiro, etc.
EU APOIO ESSA!!!
 Edinho | Belo Horizonte | 06-01-13 19h29min
Últimas especulações do final de semana:
Dedé: Seria um EXCELENTE reforço, sem dúvidas.
Dagoberto: Boa opção de velocidade, seria bem vindo, mas seu histórico de lesões me fazem preferir o Tiago Ribeiro.
Amanhã será o dia decisivo! Vamos ter um upgrade no elenco, assim espero!
 totyazul | espirito santo do dourado | 06-01-13 20h00min
boa noite a todos , leio este espaço desde 2003 , tentei fazer um comentario uma vez mas fui esculachado por outro leitor dai parei de comentar e desde então só ficava na leitura agora resolvi comentar espero que minha opinião nos comentarios não ofenda ninguem e que neste espaço possa arrumar mais (e só) amigos. uma vez que mora longe de BH não fico por dentro do que acontece no cruzeiro e não tenho condições de aderir ao socio torcedor , porem acho que as pessoas que tem condições devam aderir
 totyazul | espirito santo do dourado | 06-01-13 20h08min
a respeito do time do cruzeiro acho que esta nascendo um bom time, não para ser campeão brasileiro hoje , mas com um bom trabalho pode sim nos dar muitas alegrias , acho as contratações boas , com jogadores que podem render muito , se vier o riquelme com esta sendo especulado seria otimo , não que ele venha a ser a solução dos problemas , vejo ele mais como uma jogada de marketing , ele seria um lider em campo e uma atração fora dele.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 06-01-13 21h41min
Moro longe tb sou de montes Claros e sou sócio na modalidade Cruzeiro Sempre e pago R$ 27,50 sei q n é muito mas é melhor que nada eu creio. Caso o cruzeiro traga Riquelmer eu vou mesmo morando longe mudar para Triplice coroa para ajudar pagar o salário dele.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 06-01-13 21h49min
To vendo um burburinho aqui de pessoas reclamando de Riquelmer n se esqueçam mocorongos que ele na ultima libertadores levou o boca nas costas até a final e só perdeu pq o jogo foi comprado (como todo mundo sabe). É e será bom para o cruzeiro em todos os sentidos como a Ronaldinha tem sido nas frangas. Sem contarr que Ronaldinha depois que saiu o barça n ganhou nada agora veja o riquelmer depois que saiu o tanto de titulos que tem! #riquelmer ligeiro!!!
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 06-01-13 21h56min
Dependendo dos valores, o Dagoberto seria ótima opção. Não é craque mas é um jogador experiente, tem velocidade e pode jogar por ambos os lados do campo. Teríamos um leque de opções ofensivas muito bom. Só não pode ser contratação pra mudar o foco e "esquecerem" que precisamos de uma boa zaga pra almejar títulos.

O Bruno Rodrigo não renovou com o Santos e diziam estar quase certo no Flamengo mas já li que o Cruzeiro sondou. Melhor que Leandro Almeida mas não resolveria o problema.
 Gilmar Belmiro | Niquelândia | 06-01-13 22h58min
boa noite a todos, sou da opinião que o cruzeiro devia tentar um dos zagueiros do são paulo, tipo rodolfho ou toloi, porque com a chegada do Lucio e do Breno creio que um desses deve estar sobrando o que vc acha João?????
 Gilmar Belmiro | Niquelândia | 06-01-13 23h01min
Não conseguindo os citados com certeza Manoel, Dedé, Filipe Santana, Naldo (WB), ou Anderson Martins resolveriam os nossos problemas, Sebastian Coates seria uma Boa aposta tambem.
 Gilmar Belmiro | Niquelândia | 06-01-13 23h24min
Vejo muita gente aqui falar em Riquelme, tambem acho ele um bom jogador porem não sei se vale o investimento já que é um jogador de salario alto, agora se dinheiro não for o problema melhor seria tentar investir em Giuliano (Dnipro), Juan Iturbe ou James Rodrigues (Porto)e outros dois que não sei voltariam ao Brasil neste Momento mais que gosto muito que são Douglas Costa (ex-gremio) e Willian (ex-curintia) que estão no Shakhtar.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 07-01-13 01h21min
@Gilmar Belmiro

Giuliano, falaram aqui que voltou a jogar bem no Dnipro, então não liberam.

Iturbe tava pra fechar com o River, não sei se já assinou.

James Rodriguez é fora de cogitação. Já houveram sondagens de clubes como Manchester United e o preço dele é 25 milhões de euros.

O Willian é pretendido pelo Tottenham. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=373780
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 07-01-13 01h25min
Aliás, vi agora que há um impasse na negociação do Iturbe. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=374714

Parecia ótimo jogador quando saiu. Seria uma boa aposta mas não sei se seria interessante ter outro pra tirar o espaço do Elber. Penso que é mais interessante um atacante como o Dagoberto ou (minha primeira opção) Thiago Ribeiro.
 SID-ROCHA | Não definido | 07-01-13 08h56min
OTIMA SEMANA POVAO AZUL..SEGUINTE:Riquelme naooo,,por favor nao pare com isto aki,,vejam bem,,NILTON(25),HENRIQUE(27),DIEGO SOUZA(27)EVERTON RIBEIRO(23),MARINUCCIO(25),ANSELMO RAMON(24)...ta na cara que o time vai ser RAPIDO..O BORGES(33) mas ta em recuperaçao e nao é lento..fora os meninos da base,,PORTANTO RIQUELME AGORA É IGUAL SANFONA EM VELORIO....Temos que torcer por uma INPIRAÇAO DE CORAGEM DA DIRETORIA...TIPO TRAZER O DEDE(jovem e de seleçao)e o DAGOBERTO(30),habil e talentoso....abraço
 SID-ROCHA | Não definido | 07-01-13 10h00min
TORCEDOR E CLEBER,,na boa,,já temos 04 jogadores para CRIAR JOGADAS,,UNS MENOS OUTROS MAIS,,MAS,,temos sim 04 jogadores para CRIAR..HENRIQUE,DIEGO SOUZA,EVERTON RIBEIRO,MARTINUCCIO,,No meu ponto de vista NÓS ESTAMOS MANCOS, igual a gaylo,,SÓ ATACAREMOS PELA ESQUERDA,,Portanto precisamos URGENTEMENTE DE UM CARA PELA DIREITA,,Para trabalhar a bola no TRIPÉ LATERAL-MEIA DIREITA-ATACANTE DIREITO....E É CLARO A CONTRATAÇAO DO DEDE,,que seria MARAVILHOSAAAAAAAAA
 danielzero | Belo Horizonte | 07-01-13 10h19min
As coisas estão se ajeitando, e um 2013 promissor vem por aí , casos se confirmem o zagueiro, dagol, e everton ribeiro.Ótimas contratações feitas pelo time e o cruzeiro voltando a ser cruzeiro.Nosso camisa 10 chama-se Diego Souza, apoiado por dagoberto, municiando Martinuccio e Borges no ataque.Quer queira a turma da motoca ou não , estamos mntando um belo time para 2013.
 danielzero | Belo Horizonte | 07-01-13 10h27min
Cleber Costa , o que interessa é a qualidade do Dagoberto, area de atuação pra ele no campo é missão do tecnico.Não é tão simples assim ir lá e contratar o Dudu, simplismente.Ele quer voltar?O clube russo libera?Qual a multa?A coisa não é tão simples assim.
 João Duarte | Vit�ria | 07-01-13 10h31min
Cléber Costa,
Você disse que não voltaria e voltou ?
E voltou falando mentiras ?
Quer dizer que a avaliação que eu fiz do trabalho do Dimas Fonseca ao final de 20 meses à frente do clube foi extremamente positiva ?
Pode ter certeza de que você comentou na coluna que eu fiz... A barca do Cruzeiro saiu com 17 jogadores, sinal de houve reforma ampla. Todos os seus desafetos sairam...
E mesmo assim, V. Sª não reconhece que o trabalho do Dr. Gilvan + A. Mattos foi bem feito?
 João Duarte | Vit�ria | 07-01-13 10h36min
Danielzero,
O Cléber Costa vê tudo como muito simples, mandaria embora 100 jogadores e compraria 200, o negócio dele deve ser ELIFOOT, só pode... Mas, quando os números são mostrados ele cai fora do debate. E passa a agredir as pessoas... E pior, apela quando é contrariado. Mas, pode escrever o que quiser, contanto que não venha com as baixarias para o meu lado...
Se vier, vai tomar o troco (rs, rs, rs).
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 07-01-13 10h55min
Bom dia amigos. Até agora acho que a renovação tem sido bem feita. Principalmente pelos que saíram.
Também não gostei da saída do Montillo, mas parecia mesmo inevitável.
As únicas coisas que não me agradaram foram:
A vinda desse Nirley. O cara já vem rejeitado. Com ele temos 7 zagueiros no elenco e ainda tem o LGuerreiro que joga ali.
Não precisava.
Se vier um zagueiraço como o presidente falou, ele não vai ficar nem no banco.
Achei meio sem sentido a vinda desse jogador.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 07-01-13 10h58min
A outra coisa que não gostei foi a saída do Alex Silva.
Poderia ser a solução que agora estamos procurando.
Tem uma enorme dívida de gratidão com o clube, já que recebeu um ano sem jogar.
Mas não sabemos os bastidores, como é que ele estava clinicamente,enfim...não sei se o alto salário não compensava o custo-benefício.
De resto, acho que nos qualificamos muito, mais muito mais do que na virada de 2012.
Estou esperançoso.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 07-01-13 11h03min
Em relação aos zagueiros:
Tiago Carvalho + Vitorino
Léo + Paulão
Donato + Wallace
Nirley......
Leandro Guerreiro
A grande contratação que vai furar o olho de muita gente (palavras do nosso presidente)

Então pra que esse Nirley???
 Sandro | Uberaba | 07-01-13 11h06min
Cleber Costa, quer dizer então que você só vai apoiar o trabalho quando formos campeões??? Não acho justo, e creio que não é desse tipo de torcedor que o Cruzeiro precisa! Se der certo, parabéns... mas antes disso só lenha...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 07-01-13 11h08min
Em relação aos que saíram, pra mim tinha duas laranjas meio podres aí que não vão fazer falta alguma: Souza e WPaulista.

Agora uma coisa me incomodou: O DRenan ficar fazendo c.u doce pra ir pro Criciúma. Meu Deus, será que ele não entra em espaços como esse, em que a rejeição a ele é enorme.

O menino tem a chance de retomar seu bom futebol, de ganhar cancha e experiência e fica de charminho?
Ou prefere ficar aqui na reserva, só treinando?
 Sandro | Uberaba | 07-01-13 11h08min
Entendo que os 2 últimos anos deixaram todos desconfiados, mas a mudança de mentalidade é clara, nossa diretoria está lutando para montar uma equipe forte e competitiva, não é possível que alguém não perceba isso... pode até não concordar com todas as contratações, mas pelo menos 70% são acima da média!
 Sandro | Uberaba | 07-01-13 11h12min
Sobre a venda do Montillo, não tenho dúvidas que o Gilvan só a fez em último caso, tanto que resistiu desde o início do ano passado, quando nossa situação era bem pior. Está claro que o jogador preferia sair, e já vimos inúmeros exemplos de que jogadores insatisfeitos não rendem seu melhor. Também não podemos ignorar os valores conseguidos, o lucro em cima do valor de compra... e os indícios que aproveitaremos bem a grana...
 Sandro | Uberaba | 07-01-13 11h14min
Sendo assim, não tenho dúvidas que estamos montando um time competitivo, mas isso não é certeza de títulos, por isso continuarei apoiando mesmo se não vier nem mineiro. Para mim, o mais importante é que saimos do marasmo, estamos de volta à elite do futebol brasileiro e lutaremos com reais condições de vencer.
 Sandro | Uberaba | 07-01-13 11h17min
Agora, certeza de título é difícil. Temos que considerar os bons times que enfrentaremos (Fluminense, Corinthians, São Paulo, Grêmeo e Gaylo), todos já eram fortes em 2012 e ainda estão se reforçando! Além do Santos, que conta com Montillo e Neymar, Arouca, Dracena, tem um técnico vencedor...
 Sandro | Uberaba | 07-01-13 11h21min
O que não poderia, era ver estes 5 ou 6 times extremamente fortes e já iniciar o ano sabendo que brigaríamos pelo sétimo lugar, no máximo. Creio que isso não vai ocorrer, graças à mudança de mentalidade que resultou nestas contratações que estão sendo feitas. O diferencial será a chegada de um zagueiro diferenciado e um atacante pela direita (Dagoberto). Com isso estamos fortes o suficiente para brigar com nossos concorrentes da prateleira de cima, onde é o nosso lugar!
 mrr | Natal | 07-01-13 11h28min
Bom dia! Que bom ver o Cleber Costa de volta! Gosto da resenha do JD e dele, he he he... Deixa o blog mais animado! Mas volto aqui para dizer outra coisa sobre O EMPRÉSTIMO DE W.P.! Na minha opinião o Cruzeiro deveria conversar com empresário do jogador para prestar serviços ao Cruzeiro, pois empresta-lo ao futebol inglês foi uma FAÇANHA he he he! Coisa de mestre he he he...
 mrr | Natal | 07-01-13 11h31min
JD a respeito a sua ultima resposta ao meu post, he he he... Realmente queimei a língua! Mas foi bom ver a paixão do torcedor se materializar... Quanto as falta de novidades, isso está me dando medo. Só espero que não venha algo absurdo tipo LUGANO, pois quebraria o clube. Outra coisa é a saída desses jogadores como fica a situação o Cruzeiro vai continuar pagando o salário de quem? Seria bom fazer uma lista dessa, pois estou preocupado com o caixa do time, somando-se a chegado dos outros.
 redmosk | Uberl�ndia | 07-01-13 12h26min
Léo Gontijo como você já vi muitos reclamando da saida Alex Silva,ele não joga futebol desde saida do São Paulo 2008,todo clube que passou depois disso so arruma confusão e contusões,ele faltou varias fisioterapias no cruzeiro,ameaçou abandonar carreira chegou sem condições de treino,mesmo assim será que seria solução? que notícia boa dispensa do Charles Tartaruga e rafael Estabanado agora so falta: Tinganei , Anselmo Ruimon é Léo Pancada.
 redmosk | Uberl�ndia | 07-01-13 12h47min
Cleber Costa Boa lembrança Marcelo também pode ir,fiquei muito feliz agora Alexandre Mattos acabou dizer que ameba Leandro Almeida não vem Ufffa.
 mrr | Natal | 07-01-13 13h02min
Companheiros de blog, seria possível montar uma lista dos jogadores que saíram e chegaram versus dinheiro que saiu a e entrou? O que acha JD?
 ribunodocruzeiro | Não definido | 07-01-13 13h52min
O Mineirão azul, foi um baque enorme tanto na imprensa alvipreta como no kalil e na torcida. Primeiro se vangloriaram que o Cruzeiro era inquilino no acanhado Independência, e me lembro dos largo sorriso dos da imprensa penosa. Agora o presidente dos galenses correu atrás do Governador. Sinal que o Cruzeiro fez um grande negócio. Quando viram que fizeram uma tremenda burrada, falam em construir estádio. Salve o Cruzeiro que é grande por genética e por natureza. Notaram a irritação da imprensa?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 07-01-13 14h36min
REDEMOSK, pois é o Alex Silva já foi um grande zagueiro.
Não tinha essas informações que vc citou, faltas, descompromisso e etc.
Na verdade, a diretoria deve ter tido um bom motivo pra ele não ficar, mas não apareceu nada na mídia.
Só com o nome não tem como jogar mesmo.
Sendo assim, o Flamengo onde, pelo menos até ontem, reinava a baderna, é um bom lugar pra ele.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 07-01-13 15h02min
Lá se vão Charles, Marcos e Donato.
Marcos na verdade teve chances e não aproveitou.
Donato é jovem, pode melhorar, mas vão apostar no Nirley.Uma total incógnita.
Já o Charles, eu gosto do jogador, mas entendo que é melhor ir embora mesmo.
Quando ele voltou, no fim de 2011, a desculpa era que veio no meio da temporada, vindo de lesão, não tava jogando no Santos e etc.
Ficou a temporada de 2012 toda, pouco evoluiu.
Mesma situação do Walisson.
Melhor dar chance a outro.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 07-01-13 15h07min
@João Duarte

O Cleber Costa está certíssimo quanto a sua posição em relação ao Dimas e suas contratações. Cito:

_Douglas_ | Belo Horizonte | 21-12-11 18h28min "Contratamos ainda mais zés ninguém esse ano. Já testaram a fórmula, agora vão aperfeiçoá-la."

João Duarte | Vitória | 21-12-11 19h08min "Douglas,
Este seu post merece ser guardado... Depois não reclame de CTRL C e CTRL V... hein ????"

http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=44113
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 07-01-13 15h07min
Cleber costa e torcedor 1, o maior exemplo do que vcs estão falando é o Corinthians. Eles não tem um destaque individual.
Tem um bom goleiro, uma zaga normal, dois ótimos volantes, não tem aquele camisa 10 fenomenal, e um ataque bom, mas nada extraordinário.
É um time equilibrado.
Mas aí entra o trabalho do treinador, que o Jaeci Carvalho cansou de falar que era horroroso.
Penso num Cruzeiro assim, encorpado, competitivo e com opções táticas.
 FelipeRCardoso | Barueri | 07-01-13 15h38min
A venda do Montillo veio contextualizada com a seriedade do retorno do investimento em jogadores para posições carentes. E de forma imediata. Jamais havia visto isso na era Perrela. Vender não é o problema. Importa mesmo é a reposição. Diante da supervalorização recente do Giuliano no Dnipro vejo com excelentes olhos o Éverton Ribeiro, entretanto, faria o time jogar um pouquinho diferente.
 FelipeRCardoso | Barueri | 07-01-13 15h56min
Éverton foi destaque da Copa SP Jr 07 (aquela que a gente levou para BH) pelo Corinthians.Mas não era meia.Era um lateral esquerdo veloz e apoiador que chutava muito de média distância. Foi escolhido como o segundo melhor lateral do torneio. O primeiro, diga-se de passagem, foi o Anderson Luís. Lembram dele?Rodou mto depois que saiu do Cruzeiro e há 1 mês acertou com o Comercial de Ribeirão Preto vindo do Sergipe. Quem o trouxe foi o Wágner Lopes Bras. q naturalizou Japa e foi para a Copa 98.
 FelipeRCardoso | Barueri | 07-01-13 16h08min
ER portanto joga com facilidade em times de toque de bola. Faz tabelas e se movimenta bem pelos 2 lados, apesar de ser canhoto. Tem boa noção de marcação e faz bem a transição meio/ataque. Assim o deixaria centralizado e eventualmente poderia substituir o Martinuccio. Em condições normais seria o 10 centralizado com liberdade para girar, encostar e principalmente chutar. Direita teria DS que voltaria mais p marcar e Esquerda o Martinuccio. Borges centralizado.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 07-01-13 16h13min
Ola galera o cruzeiro 2013 comeca ganhar corpo, mentalidade futurista um plantel renovado e varios daqueles contestados partiram na barca, o cruzeiro ganhou alma nova com a volta do mineirao, e so observarmos a atitude da diretoria e a volta do socio torcedor em grande volume, estou muito feliz com esta sacudida no cruzeiro e as frangas estao sentindo isso e estao tremendo, mesmo porque penso que eles nao tem o time que pensam ter, este time do cruzeiro atual tem muito gas.
 FelipeRCardoso | Barueri | 07-01-13 16h15min
Desenho o resto time no 3-3-3-1 (variando para outras dinâmicas de acordo com a partida): Fábio; TCarvalho, Paulão e Uélinton; Ceará, Nilton (Henrique) e Éverton; ER, DS e Martinuccio; Borges. Chama a atenção pela qualidade do banco. Não vai existir acomodação.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 07-01-13 16h19min
Quanto a venda o Montillo achei ate normal por varios fatores, primeiro porque ele nao queria ficar (ingrato), segundo que ele so jogou no primeiro ano na era Cuca, nao vejo o Montillo como uma craque esta acima da media mais longe de ser um craque, ele deve muito ao cruzeiro ja tem 29 anos e seu futebol so apareceu aqui, o mundo conhece o Montillo gracas ao maior de minas por isso (INGRATO SIM), va com Deus e tome uma naba quando vier a Belo Horizonte jogar contra o cruzeiro pela piaba...
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 07-01-13 16h20min
@FelipeRCardoso

O DS não marca. Imagino que ele vai ser o meia centralizado à frente da dupla de volantes, função parecida que desempenhou no Grêmio. Martinuccio e Everton Ribeiro ficarão encarregados de infernizar pelas pontas.

O Diego Souza que por enquanto não tem uma sombra à altura. O Ricardo Goulart joga mais à frente, quase como um segundo atacante. Se o Diego sair, o esquema tático tem que mudar. Já Martinuccio e Everton Ribeiro terão Lucca e Elber como sombras.
 FelipeRCardoso | Barueri | 07-01-13 16h21min
E o Dagoberto? Cabe no time sim. Entra no segundo tempo e pela qualidade joga no lugar do DS, do Martinuccio e até do Borges qndo o time priorizar os contra ataques. O ano de se fazer história é esse. E o Mineirão além de ter uma torcida que volta a ser vibrante vai oferecer espaços para este time leve e veloz voar.
 FelipeRCardoso | Barueri | 07-01-13 16h36min
DS começou a carreira profissional em 2003 como segundo volante no Fluminense. Durante toda a base foi volante no CTVL-Centro de treinamento Vale das Laranjeiras em Xérem - distrito de Duque de Caxias. Quando em forma cerca bem os espaços pela direita e sai com facilidade pro jogo. Vai dar mto certo com o Ceará como Meia atacante pela Direita. Mas vale a sua opinião tb Douglas de fazê-lo centralizado. Ainda sim prefiro ER nessa posição pela melhor mobilidade e pelas tabelas/chute vindo de trás.
 FelipeRCardoso | Barueri | 07-01-13 17h02min
* Xerém
 redmosk | Uberl�ndia | 07-01-13 17h17min
FelipeRCardoso Dagoberto em condições normais não será reserva nunca do Martinuccio é bem mais jogador,aliás para min no brasil so existe 2 atacantes de velocidade completos,ele e Neymar o resto tem velocidade igual o maior que eles,uma certa habilidade,técnica porém quando e para marcar gol são uma negação péssimos,Eder Luiz,Wellinton Nem,Maikon Leite,Bernad ...etc
 chiabi | Nova Lima | 07-01-13 20h11min
João, habitualmente um time mais engrenado necessita menos trocas no plantel e se sai melhor na temporada seguinte. Me assusta muito tantas mudanças, mesmo levando em consideração os fiascos do 2ºSEM2011 e o ano de 2012. Em minha opinião devemos ir com mais calma na empolgação e esperar esse time “dar liga”. Ganhar das frangas no primeiro jogo seria como vencer um campeonato, e é essa minha forte torcida. Creio que poderemos estar plantando boa safra para ótimos 2014, 15 e 16.
 jfabio | Pouso Alegre | 07-01-13 20h17min
Eu vi muitas pessoas falando do Charles e me pus a pensar se não existe um exagero em relação a ele. É claro que existem situações que não sabemos e que podem ter sido o fiel da balança, mas, via de regra, o Charles seria um bom companheiro para o Henrique. Fiquei triste com a saída do Diego Arias (que poderia ter mais espaço em 2013, com saída de um estrangeiro), mas no caso do Charles, o cara é cria nossa, e ainda pode dar a volta por cima. Espero que o AM reconsidere!! Um abraço a todos.
 jfabio | Pouso Alegre | 07-01-13 20h25min
Alguém sabe explicar se o Sandro Silva foi recusado pelo Vasco? Ele ainda figura no site do Cruzeiro, entre os jogadores profissionais. O interessante é que os demais foram excluídos, exceto ele. E aproveitando, dos volantes que ficaram, ainda temos o Tinga como moeda de troca. Seria uma boa se o Cruzeiro o usasse para trazer o Dagoberto. Ouvi dizer que o Inter está precisando de volantes...
 João Duarte | Vit�ria | 07-01-13 20h31min
Chiabi Jr,
Temos que ter os pés no chão. O novo elenco montado se tiver o tempo necessário pode dar muito certo, mas, quando a gente olha e vê que saíram 19 atletas do elenco e chegaram 10 ou 11 e ainda se incorporaram ao grupo 4 ou 5 meninos da base, sabe que o jogador mais importante não deverá estar em campo nos primeiros jogos. Claro que falo do entrosamento. Será um achado se o Cruzeiro se sair bem no clássico do dia 03/02/2013.
 João Duarte | Vit�ria | 07-01-13 20h35min
Desde já defendo que o trabalho do Marcelo Oliveira tem que merecer pelo menos uns 10 jogos oficiais para começar a ser avaliado. Cito na coluna os 7 pontos principais que entendo ele vá precisar de concentrar esforços neste período.
E o time acaba de perder mais um jogador experiente, importante e que poderia ajudar muito nesta transição que é Victorino que só voltará a jogar em março.
O Cruzeiro mudou demais o elenco, mas, gostei dos reforços que chegaram. Se vão dar certo é diferente.
 João Duarte | Vit�ria | 07-01-13 20h54min
Quem já saiu até agora ?
Bahia : Douglas Pires
Criciúma : Diego Renan, Amaral, Gilson e Fabinho
Vasco : Sandro Silva, Pedro Ken e Thiaguinho
Grêmio : William Magrão
FLU : Souza
FLA : Alex Silva
Sem Clube : Diego Árias, Wallyson
West Ham : Wellington Paulista
Santos : Montillo
Afastados : Charles, R. Donato e Marcos
Destes : 5 retornavam de empréstimos e 13 estavam no elenco no fim do ano. Queiram ou não a barca foi acima das expectativas.
 killer fox | resplendor | 07-01-13 21h48min
parabens a diretoria que fez uma faxina no elenco prá mim só falta o marcelo ruiliveira e o anselmo MATADOR ramon; acho que estes dois estão sobrando neste elenco;ninguem comenta pois afinal a impresinha rosada está preocupada com as nossas contratações e o nivel delas; só falta prá nós dois zagueiros de excelente nível enfim teremos um time para aspirar títulos!!
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 07-01-13 21h54min
Alexandre mattos havia acertado em tudo agora cometeu um erro grave ter colocado o CHARLES na barca além de ser um grande jogador acostumado a jogar com o Henrique ainda é cruzeirense. penso que depois da ***** do Montilho agora vamos precisar de pessoas que gostam do clube. # volta CHARLES!!!
 zuloobas | varginha | 07-01-13 22h42min
mas entendo q esses 3 apenas comporão elenco e os outros 3 foram afastados somente pq n foi possível encaixá-los em outro time antes da reapresentação. O técnico tb aprovei. No mais, é torcer p a sorte estar do nosso lado mais uma vez pq são muitas promessas: Lucca, Ricardo Goulart, Ananias, Elber, L. Silva, os 5 da base, Éverton Ribeiro. Se algum desses explodir, da memória do Montillo só restará o M. É isso, estou confiante, desculpem-me.
 estrelado campeão | Ubá  | 07-01-13 22h42min
Dagoberto quase confirmado. Se não vier o substituto para Montillo, o ideal seria mesmo recuar Martinuccio para a função e formar o ataque com Borges e Dagoberto. Mas tem a opção do E. Ribeiro. Então penso que o time já está mais qualificado para essa temporada. ENQUANTO ISSO NA COPINHA : CRUZEIRO 2 X 0 SÃO FRANCISCO-BA. 35 minutos do segundo tempo. Transmissão em canal aberto pela REDEVIDA.
 zuloobas | varginha | 07-01-13 22h43min
Saiu errado meu post. Vou corrigi-lo.
 zuloobas | varginha | 07-01-13 22h44min
Primo, vc bem sabe q sou o típico Cruzeirense, apaixonado e exigente. Noves fora a exaltação coletiva, na qual me incluo, pela venda do Montillo, aprovo as açōes da Diretoria p 2013. O n° de contratações foi exagerado, preferia menos gente e mais qualidade mas buscamos boas promessas e tb jogadores rodados. Se vai dar liga n sei, mas c + 1 zag e 1 ata de qualidade então: show de bola! Qto às dispensas: estou em êxtase! Parece q leram minha mente. Só faltaram LG, MO e AR p a limpa ser completa,
 zuloobas | varginha | 07-01-13 22h44min
mas entendo q esses 3 apenas comporão elenco e os outros 3 foram afastados somente pq n foi possível encaixá-los em outro time antes da reapresentação. O técnico tb aprovei. No mais, é torcer p a sorte estar do nosso lado mais uma vez pq são muitas promessas: Lucca, Ricardo Goulart, Ananias, Elber, L. Silva, os 5 da base, Éverton Ribeiro. Se algum desses explodir, da memória do Montillo só restará o M. É isso, estou confiante, desculpem-me.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 07-01-13 23h12min
Alô mestre João. ótimo 2013 para você e toda nação azul cruzeirense. Muitas alegrias com o cruzeirão exportação em 2013. Muita língua fritando mesmo antes do início dos campeonatos. GPT está mostrando a capacidade de um mineiro em comer pelas beiradas. Foi forçado a fechar um acordo pra jogar em 2012 no independência pois a mídia só falava naquilo. Agora fechou com a arena e o Kalil volta a cena. GPT tá começando a botar todo mundo no bolso.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 07-01-13 23h16min
Continuo a favor do clássico ser com torcida única. As famílias não merecem guerra de marginais em campo de futebol e com torcida única as pessoas voltam ao estádio com crianças sem medo de uma guerra entre torcidas. Parabéns ao GPT e equipe pela montagem da equipe para 2013. Com esse timaço com certeza teremos muitas conquistas. Grande abraço.
 AFELIPE | Belo Horizonte | 07-01-13 23h43min
Estou muito otimista em relação a 2013! Com o Mineirão lotado de azul e branco e o time querendo mostrar serviço, acredito que ganharemos dia 3. Será o dia em que colocaremos cocotas e atletiaia no seu devido lugar e voltaremos a ser o Cruzeiro!
 AFELIPE | Belo Horizonte | 07-01-13 23h55min
Vejo segurança em nosso elenco nas seguintes posições:
1- Gol: Fabio e Rafael.
2- Zaga: Com a chegada do zagueiro top de linha prometido, poderemos contar com ele, Victorino, Thiago Carvalho, Léo, Paulão e ainda Wallace.
3- Meio de criação: Diego Souza, Ricardo Goulart, Martinuccio, Lucca, Elber e Alisson.
4- Ataque: Dagoberto, Everton Ribeiro, Borges, Anselmo Ramon e Vinicius Araújo.
 mrr | Natal | 08-01-13 00h10min
JD e Chiabi Jr, concordo com vocês, a torcida deverá ter paciência em caso de uma possível derrota no próximo mês, pois é um novo time, então realmente deveremos aguardar até a metade do rural para cobrar. Mas o grande problema JD é justamente a FALTA DE PACIÊNCIA DA TORCIDA devido os ultimos dois anos que foram terríveis, aliado a saída do Montillo que tinha o carisma de boa parte da torcida.
 mrr | Natal | 08-01-13 00h13min
Sei que muitos irão me criticar mas o MONTILLO demonstrou alguma gratidão? Em algum momento se pronunciou agradecendo? Esse cara só não é mais sonso pois é um só. De boas intenções o inferno está cheio e sinceramente nem isso ele tem. Viajar e mandar uma mensagem para o presidente foi um tremendo ato de covardia, sem contar a falta de companherismo posi nem foi na toca para se despedir dos amigos, se é que fez alguma peça. Por tanto para mim vai tarde, e aguardo ansiosamente o confronto.
 AFELIPE | Belo Horizonte | 08-01-13 00h14min
1- Laterais
-Ceará ainda deixa dúvidas sobre sua condição física.
-Everton foi quem se saiu melhor na lateral ano passado, fez por merecer a renovação mas não sabemos se irá manter o nível.
-Mayke e Vinicius Freitas para mim prometem muito, mas por enquanto é só promessa.
-Egídio jogou bem no Goiás, no Flamengo nada. -Egídio
 mrr | Natal | 08-01-13 00h17min
Esse post anterior eu direciono para a Máfia Azul que foi protestar hoje na sede administrativa. Esses caras desrespeitam o torcedor Cruzeirense, cambada de P. U. X. A. S. A. C. O dos Perrelas , viúvinhas!!!!
 mrr | Natal | 08-01-13 00h20min
Aproveitando que falei de organizada, alguém poderia pedir para eles mudarem o disco, sempre as mesmas músicas, para não dizer xingamentos, faz 24 anos que acompanho o time e sempre as mesmas tentativas de músicas.
 AFELIPE | Belo Horizonte | 08-01-13 00h27min
Meio defensivo:
- Uelinton e Nilton nem vou opinar porque não conheço o futebol dos dois.
- Henrique vem em baixa do ano passado.
- L.Guerreiro e Tinga são os mais experientes.
- Lucas Silva é uma jóias que deve ser lapidada.
Não digo que o setor esta fraco mas também não são jogadores indiscutíveis.
 AFELIPE | Belo Horizonte | 08-01-13 00h34min
Eu acho que Marcelo Oliveira vai embora.
Nirley foi pressão de empresário, sai ao final do Mineiro.
Dagoberto para mim foi excelente! Técnica apurada, chama o jogo o tempo todo, vencedor. Vai reeditar dupla de sucesso com Borges.
Só falta o zagueirão!
 ribunodocruzeiro | Não definido | 08-01-13 02h14min
Esse Moraes que chegou em Vespasiano não é o mesmo que o Cruzeiro tenta contratar a dez anos? As coisas mudaram muito. Eu Não sei, mas o único diferencial nosso pode ser o técnco, já que o Cuca não consegue ganhar nada. Onde queremos chegar?
 Gilmar Belmiro | Niquelândia | 08-01-13 02h42min
ribunodocruzeiro, É o mesmo sim, só tem que naquela época ele surgia como uma grande promessa no Vasco, só que passou por muitos problemas e não fluiu, teve passagem apagada pelo Curintia e depois Bahia, ultimamente estava sem clube, cogitou aposentadoria em 2012 devio problemas pessoais, pelo visto o Kaiu resolveu ressucita-lo.
 PHDF | Brasília | 08-01-13 07h26min
- No dia 3 a obrigação de vencer é do Cruzeiro, pois joga em casa e para dar uma força para o Marcelo Oliveira.
- Acho ideal um grupo com aquela divisão de 5 jogadores para cada duas posições, assim todos em algum momento terão oportunidades. 5 laterais, 5 zagueiros, 5 volantes, 5 meias e 5 atacantes.
Mais do que isso é elenco inchado e terá alguém encostado e insatisfeito. Menos, poderá significar a falta de jogador em determinada posição em algum período do ano.
 PHDF | Brasília | 08-01-13 07h36min
Agora o tal do Nirley não ficou bem nem na foto. Rosto inchado com cara de jogador baladeiro. Vamos aguardar para ver se isso é apenas na imagem.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 08-01-13 08h59min
PHDF, foi o que eu falei ontem. Não tinha necessidade nenhuma desse Nirley vir pra cá.
O cara já tem um nome esquisito, ninguém nunca ouviu falar, já temos 6, 7 zagueiros no elenco.
Não vi a menor necessidade. O cara já vem estigmatizado ainda mais com essa cara.


Hj em dia até o nome ajuda ou não. Hoje em dia até o
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 08-01-13 09h31min
Eu tô curioso pra saber quem é o tal zagueirão que tá chegando:
Leandro Almeida não é.
Bolivar não é.
Lugano (pelo que falaram) não é.
Cris não é.
Breno não é.
.
.
.
.
Será que é outro estrangeiro?
 zuloobas | varginha | 08-01-13 09h39min
Realmente esse visual de Coalhada do Nirley impressiona.
 Sicilia | Belo Horizonte | 08-01-13 10h15min
Se vier Danilo ex-palmeiras, quero ver ele chamar alguém de Macaco, jogando ao lado do Paulão....
Mas falando sério, esse cara não pode nunca ser considerado um zagueiro de peso para o Cruzeiro, e mal carater que nem ele não pode jogar aqui de jeito nenhum. Espero que isso seja só mais uma especulação infundada da imprensa.
 Sicilia | Belo Horizonte | 08-01-13 12h02min
Cleber Costa, apesar de entrar no site umas 20 vezes por dia, eu pouco comento, mas sempre leio tudo. Uma coisa que eu reparei é que eu nunca vi você satisfeito com nada. Procura direito nas comunidades de orkut, facebook e twitter do Inter pra você ver que nego tá é achando ruim que ele tá saindo. Dagoberto jogou apenas 3 jogos a menos que o Damião esse ano, foi vice artilheiro, lider em assistencias...
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 08-01-13 12h26min
Uai! Montillo que era tratado como um Deus, até orações para o seu filho a torcida fez, faixas e mais faixas. De repente ele sai e NEM PRA ESCREVER UMA CARTA DE DESPEDIDA AGRADECENDO. Por isso que eu não compro camisa com nome de jogador.
 danielzero | Belo Horizonte | 08-01-13 12h38min
Dagolberto , Deus queira que acerte.É um baita jogador.Esse negocio do Inter estar dando graças a Deus que ele vem pra cá, é igual a parcela da torcida fazendo o mesmo com o Montillo aqui, são minorias.O negocio é que Dagol joga muito e tem tudo pra arrebentar aqui.
 mrr | Natal | 08-01-13 12h49min
Pois é Cleber Costa, a frequência de lesões em determinados jogadores poem em dúvida os métodos e conhecimentos praticados pelo departamentos médico e preparador físico. Não vai ser a primeira e nem a última vez que escutarão a pergunta: "POR QUE NÃO PROFISSONALIZAM ESSES SETORES???"
 paulinho | Piracicaba | 08-01-13 13h20min
Segundo o Lancenet foi confirmada a transferencia de Dagoberto para o Cruzeiro, mais uma ótima contratação, falta confirmar Everton Ribeiro e o grande zagueiro, a montagem do elenco tem sido muito melhor do que eu esperava, espero que correspondam no campo.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 08-01-13 14h13min
João Duarte e outros que têm contatos aí, o valor pago pelo Dagoberto está mesmo em torno de R$8 milhões (3 milhões de euros)? E qual o salário?

Acho ótimo jogador mas será que com esse dinheiro não daria pra tentar o Thiago Ribeiro?


Considero nosso poderio ofensivo muito bom agora. Com um bom zagueiro, já dá pra brigar pela Libertadores no Brasileiro e talvez beliscar a Copa do Brasil se o time não der bobeira e se encaixar logo.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 08-01-13 14h16min
@mrr

Mas os médicos e fisioterapeutas dos clubes são profissionais formados e pagos pelo clube. Acho que você quis dizer terceirizar, não?


Desde aquela "crise" da época de Sandro, Martinez, Dracena e outros, o departamento médico do Cruzeiro já mudou muitos profissionais. Acho que todos que trabalharam com o Ronaldo Nazaré já saíram.
 Leo Gontijo | Patos de Minas - MG | 08-01-13 14h33min
tiago_zeroo, infelizmente o que vc mencionou é a verdade.
Nas peladas por aí quantos camisas eu vejo com o nome do Kleber e o número 30...
Montillo parece que foi a mesma coisa.


Mas felizmente há exceções, eu só tenho uma camisa com nome de jogador: é a número 3 da Argentina, e vc sabe de quem estou falando.
 paulinho | Piracicaba | 08-01-13 14h40min
Douglas o valor divulgado pelo lance e pelo terra é de 3Mi reais e não euros. Gosto do futebol do T. Ribeiro, mas o Dagoberto é muito mais decisivo que ele, os problemas do Dagoberto é que ele é muito temperamental e andou se lesionando bastante no ultimo ano, mas trata-se de um excelente reforço.
 mrr | Natal | 08-01-13 14h41min
Cléber Costa não é profissionalizar mesmo, peço desculpas por estar desatualizado. Então o problema é mais sério, pois esperava-se após a profissionalização do setor, uma melhora acentuada, mas pelo que vimos ano passado não foi o que ocorreu. A diretoria deve cobrar resultados não só dos jogadores e treinador mas também demais departamentos.
 Sapoazul | Brasília | 08-01-13 15h21min
Prezados, feliz 2013 azul para todos!! Não imaginei um começo de ano tão bom. A barca foi FODA! E muito bem feita. Esse Alexandre tá se mostrando um excelente diretor e sempre elogiado nas negociações pelas outras partes o que lhe dá credibilidade tão difícil em um meio promíscuo como o do futebol. As contratações foram muita bem feitas e projetam um cruzeiro vencedor com essa base pelos próximos anos. A não ser que venh o dedé, não contrataria mais. Vitorino é o nosso xerife, sds
 Nelsao | Brasilia | 08-01-13 17h22min
EXCELENTES CONTRATAÇOES, OTIMAS DISPENSAS E BOAS VENDAS VIDE CASO MONTILLO$$, O CARA TAVA QUERENDO 600MIL, É GRANA DEMAIS PARA POUCO FUTEBOL DO ANO PASSADO, APOS A TENTATIVA DOS GAMBAS.
 savim | Belo Horizonte | 08-01-13 17h28min
Me desculpe Charles Baiano, mas dizer que Diego Souza e Dagoberto não são boas contratações?? Ano passado você deve ter preferido Fábio Lopes e Rudnei, não é? O time está sendo muito bem montado...
 savim | Belo Horizonte | 08-01-13 17h33min
Também acho o valor alto, mas isso quem tá dizendo é a imprensa pateticana né!! Não confio em nada que é publicado..Temos que acreditar nesse time, tenho certeza que será um Cruzeiro muito mais leve, rápido e com bom toque de bola!!
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 08-01-13 17h44min
Bom camaradas, ainda falta um grande zagueiro e o TIMAÇO está montado.2013 teremos grandes chances de conquistar ao menos o PENTA da Copa do Brasil.Isso por que teremos não só um belo time titular, mas também um ELENCO com reposições a atura.Se DaGOLberto foi caro, sem problemas.Bons jogadores exigem investimento, e nosso programa sócio torcedor que cresce cada vez mais vai pagar a conta.2013 ano do Mineirão, ano do CRUZEIRO.Bom ano novo a todos!
 savim | Belo Horizonte | 08-01-13 17h47min
Pode ter certeza que não é coisa de idiota viu Charles Baiano...Sou jornalista e trabalhei nesse meio e conheço muita gente! Nâo tenha dúvidas disso...E o Cruzeiro anunciou o zagueiro Bruno Rodrigo! Tomara que não seja o zagueiro de "ponta" viu!!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 08-01-13 18h05min
CHARLES BAIANO, investimento bom então foi Rosinei e Morais...kkkkkk
Olha amigo, respeito a sua opinião, mas é inegável que a qualificação agora foi muito melhor do que na virada pra 2012.
Daquela barca, o único que vingou foi o Thiago Carvalho.
Se vai dar liga ou não, se vamos conquistar títulos aí é outra conversa.
Agora é que entra a comissão técnica pra fazer essa turma encaixar.
Mas material humano agora sem dúvida é melhor.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 08-01-13 18h08min
Ou vc preferia, Fabio Lopes, Rudnei, Jackson, entre outros.
Agora eu tbem espero que o zagueirão de ponta que o Gilvan falou não seja esse Bruno Rodrigo.
Será que é esse que o Matos falou que era algo "realmente bom"? De ponta não tem nada.
Mas pelo jeito vai ser ele mesmo, já que ficamos com 7 zagueiros no elenco.
Eu tenho até medo quando o Gilvan abre a boca pra falar que vem uma grande contratação...
 raposão do Brasil | Não definido | 08-01-13 18h16min
Boa tarde MAIOR TORCIDA DE MINAS GERAIS,gostaria de um pouco mais de otimismo por parte da nossa torcida.Duvidar da capacidade do DAGOBERTO É DE MAIS,MEU DEUS,queriam o quê?WP e FABINHO?Parem com essa de falar de investimento alto e duvidas de retorno, sejam mais positivos.Temos time para ganhar de novo a TRIPLÍCE COROA e eu não tenho dúvida nenhuma disso,do q adianta economizar dinheiro e jogar com WP,CHARLES(o gordo),AR,LG,MO,FABINHO,DONATO,VITORINO,DR,ETC....Parem de reclamar gente....
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 08-01-13 18h17min
Gostei da contratação do Bruno Rodrigo. Já tinha falado dele aqui quando anunciaram que ele não renovaria com o Santos.

Só que ele não é um zagueiro incontestável pra chegar e assumir o posto. Vamos ver...

Temos agora 7 zagueiros no elenco contando o Victorino, que acho que sai depois que se recuperar.

Se vier outro, o Wallace deveria ser emprestado pra pegar experiência, como eu sempre quis.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 08-01-13 18h34min
Dagol, é de buscar no aeroporto, chora galinhada!!!!!!, AHHH!!!!!!!!!!!!!!, ZEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 raposão do Brasil | Não definido | 08-01-13 18h36min
FÁBIO,PAULÃO,TC,CEÁRA,EVERTON(OU EGIDIO),NILTON,UELITON(OU HENRIQUE)DIEGO SOUZA(OU ALISSON),EVERTON.R(OU RG,ELBÉR),DAGOBERTO(OU LUCCA,ANANIAS E MARTINUCCIO),BORGES(OU V.ARAÚJO).Acreditam mesmo q um time desses pode no maxímo beliscar uma copa do brasil? Vejam o time ridículo do palmeiras no ano passado,a c.d.brasil agora virou obrigação do CRUZEIRO e podem me dar os parabéns daqui ha 6 meses.ABRAÇOS A TODOS,E VAMOS RUMO AO BI DA TRIPLICE COROA....
 Wagner Ávila | Não definido | 08-01-13 19h27min
Parabéns, GPT! Valeu, Alexandre Matos!A barca saiu cheia e vierem bons jogadores. Agora é com Marcelo Oliveira. Acredito que esse time vai dar liga e vamos brigar por títulos em 2013. Podem preparar a cloaca, frangas rosadas. Dia 3 tem mais!
 unico3! | BHte | 08-01-13 19h29min
EMPRESTADOS OU VENDIDOS ZAGUEIROS>>>1MATEUS, 2 RAFAEL DONATO>>>>LATERAIS:3GILSON, 4 DIEGO RENAN>>>>>VOLANTES 5 AMARAL, 6 SANDRO SILVA, 7 CHARLES>>>>> MEIAS 8 MONTILLO , 9 SOUZA>>>>>>> ATACANTES 10 W PAULISTA, 11 FABINHO, 12 WALISSON FALTA DISPENSAR MARCELO OLIVEIRA, , ANSELMO RAMON
 unico3! | BHte | 08-01-13 19h30min
CONTRATAÇÕES 1 BRUNO RODRIGO , 2 PAULÃO, 3 NIRLEY >>>>LATERAL 4 EGIDIO>>>> VOLANTES 5 NILTON, 6 HENRIQUE, 7 UELITON MEIAS 8 LUCCA, 9 EVERTON RIBEIRO>>>> ATACANTES 10 RICARDO GOULARD 11 DAGOBERTO 12 DIEGO SOUZA
 unico3! | BHte | 08-01-13 19h30min
TIME 1 FABIO (RAFAEL) (ELISSON) 2 CEARA (MAYKE) 3 TIAGO CARVALHO OU LEO (WALISSON) (NIRLEY) 4 BRUNO RODRIGO OU CAVEIRÃO (VITORINO) 5 NILTON (HENRIQUE) (GUERREIRO) (UELITON) 6 EVERTON (EGIDIO) (VINICIOS) 7 EVERTON RIBEIRO (MARTINUCCIO) 8 TINGA (LUCAS SILVA) (MARCELO OLIVEIRA) 9 BORGES ( R GOULART) (DAGOBERTO) (VINICIOS ARAUJO) (A RAMON) 10 DIEGO SOUZA (ALISSON) 11 MARTINUCCIO (DAGOBERTO) (ELBER) (LUCCA) 35 JOGADORES AINDA ACREDITO QUE POSSAM SAIR VITORINO, A RAMON E ACHO DIFICIL TER ESPAÇO PARA O
 unico3! | BHte | 08-01-13 19h31min
CONTINUANDO....NIRLEY
 unico3! | BHte | 08-01-13 19h31min
TEMOS ELENCO AGORA, TEMOS OPÇÕES PARA MUDAR VARIAÇÕES 4 2 3 1 CEARA, TIAGO CARVALHO, BRUNO RODRIGO, EVERTON HENRIQUE E GUERREIRO MARTINUCCIO, DIEGO SOUZA, DAGOBERTO BORGES
 unico3! | BHte | 08-01-13 19h31min
4 3 1 2 CEARA, TIAGO CARVALHO, BRUNO RODRIGO, EVERTON HENRIQUE, GUERREIRO, NILTON DIEGO SOUZA DAGOBERTO, BORGES
 unico3! | BHte | 08-01-13 19h32min
4 4 2 CEARA, TIAGO CARVALHO, BRUNO RODRIGO, EVERTON NILTON , GUERREIRO EVERTON RIBEIRO, DIEGO SOUZA MARTINUCCIO, BORGES
 unico3! | BHte | 08-01-13 19h33min
E EM TODAS ESSAS FORMAÇÕES O FABIO SELEÇÃO É CLARO.
 Wagner Ávila | Não definido | 08-01-13 19h40min
Dagoberto, ótimo jogador. Tem tudo para dar certo. Bruno Rodrigo, sempre que o vi jogar pelo Santos foi bem. Acho que vai formar uma boa zaga com o Paulão. E o Nilton? Parece que não tinha assinado ainda. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 08-01-13 19h41min
Caracas!!!!! To feliz da vida com essa contratacao do Dagoberto, sempre sonhei com ele jogando no Cruzeirao. Valeu, Dr. Gilvan e Alexandre Mattos!!!!!
 unico3! | BHte | 08-01-13 19h46min
Wagner Avila, o Nilton já está acertado com o cruzeiro, fez os exames medicos e acredito que o cruzeiro só está resolvendo alguma burocracia para contar com ele. Ele tinha uma pendencia com o Vasco e no caso iria abrir mão do acerto para assinar com o Cruzeiro. Esse deve ser o detalhe que falta.
 unico3! | BHte | 08-01-13 19h51min
4 2 3 1 CEARA, TIAGO CARVALHO, BRUNO RODRIGO, EVERTON, HENRIQUE E GUERREIRO, MARTINUCCIO, DIEGO SOUZA, DAGOBERTO BORGES ACREDITO QUE SEJA ESSE O NOSSO TIME COM ALGUMAS DUVIDAS: GUERREIRO OU NILTON, LUCAS SILVA OU HENRIQUE, MARTINUCCIO OU EVERTON RIBEIRO...
 unico3! | BHte | 08-01-13 20h05min
PODEM SAIR DESSE ELENCO: NÃO são JOGADOR PARA O CRUZEIRO: A. RAMON, M OLIVEIRA, DESGASTADO: VICTORINO SEM CHANCES PARA ATUAR POR QUANTIDADE DE JOGADORES: VINICIOS FREITAS, NIRLEY FECHANDO ASSIM 29 JOGADORES, POIS O LUCCA ESTÁ LESIONADO E VOLTA EM ABRIL/MAIO
 Carlos Campos | Resende | 08-01-13 20h05min
Mestre, fechamos o grupo ! Agora é com o Marcelo Oliveira ! Fábio, Ceará, Paulão, Bruno Rodrigo e Everton;Henrique e Nilton;Diego Souza, Dagoberto, Martinuccio e Borges.RAFAEL, MIKE, LEO, THIAGO CARVALHO E EGIDIO; LEANDRO GUERREIRO, UELINTON E TINGA. EVERTON RIBEIRO, RICARDO GOULART E LUCCA. E ainda temos: , Axel,Nirley,Vitorino,Walace, Lucas Silva,Vinicius Freitas, Alisson, Elber, Anselmo Ramon, Vinicius Araujo.
 unico3! | BHte | 08-01-13 20h16min
TEMOS 02 TIMAÇOS E BOAS COMPOSIÇÕES PARA O ANO TODO: TIME A 1 FABIO, 2 CEARA, 3 TIAGO CARVALHO, 4 BRUNO RODRIGO, 5 NILTON, 6 EVERTON, 7 MARTINUCCIO, 8 TINGA, 9 BORGES, 10 DIEGO SOUZA, 11 DAGOBERTO
 unico3! | BHte | 08-01-13 20h18min
TIME B 1 RAFAEL,
2 MAYKE,
3 LEO,
4 PAULÃO,
5 HENRIQUE,
6 EGIDIO,
7 EVERTON RIBEIRO,
8 LUCAS SILVA,
9 RICARDO GOULART,
10 ALISSON,
11 ELBER
 unico3! | BHte | 08-01-13 20h19min
TIME C 1 ELISSON,
2GUERREIRO,
3 WALISSON,
4 VITORINO,
5 UELITON,
6 V.FREITAS,
7 LUCCA,
8 M.OLIVEIRA,
9 VINICIOS ARAUJO,
10 DANIEL (JUNIOR)
11 RODRIGO DIAS (JUNIOR)
 unico3! | BHte | 08-01-13 20h20min
TIME A 1 FABIO,
2 CEARA,
3 TIAGO CARVALHO,
4 BRUNO RODRIGO,
5 NILTON,
6 EVERTON,
7 MARTINUCCIO,
8 TINGA,
9 BORGES,
10 DIEGO SOUZA,
11 DAGOBERTO
 zuloobas | varginha | 08-01-13 20h24min
Parabéns Alexandre e Gilvan. Retiro todas as críticas. To junto c vcs nessa. DS e Dagol são contratação de risco? Sim. Assim como era o dentuço antes de sair do Fla. Q n arrisca n petisca. Qto às colocações em relação ao DM do clube são no mínimo levianas. Vitorino n jogou bem em 2012 pq o time era fraco, seu futebol é limitado e ele sofreu c contusões. N vms tapar o sol c a peneira. Se ficar, q recupere o tendão e o futebol regular, em q a disposição e a seriedade suplantam a baixa estatura.
 zuloobas | varginha | 08-01-13 20h26min
Se ficar fazendo gracinha, saindo jogando ou driblando na defesa, errando os botes como ultimamente vai perder de vez o espaço. Se jg o feijão c arroz ainda pode ser útil.
 zezero | Belo Horizonte | 08-01-13 20h35min
João,estava viajando e tomei conhecimento agora do nosso elenco.Acho que a direção acertou em cheio. Agora é trabalhar para conquistarmos grandes títulos em 2013.Estou iniciando agora campanha torcida única dia 3.Não vamos infectar a toca III com as rosanas.
 zuloobas | varginha | 08-01-13 20h59min
Fábio, Ceará, Paulão (Tiago Carvalho), Bruno Rodrigo e Egídio (Éverton), Nilton (Uéliton), Tinga (Henrique), DS (Lucca) e Martinucio (Éverton Ribeiro), Borges (Vinicius) e Dagol. Bem acima de minhas expectativas.
 Sandro | Uberaba | 08-01-13 21h25min
Até o Cleber Costa está ficando feliz com o nosso timaço, quem diria...hehe
 Sandro | Uberaba | 08-01-13 21h31min
Só não entendi a contratação do tal Nirley, mas quem sou eu para reclamar... tô é muito feliz com a equipe que nossa diretoria conseguiu montar. Agora sim, estamos prontos para brigar com o G6 (5 brasileiros da Libertadores + Santos), e com chances reais de conquista dos principais títulos!
 estrelado campeão | Ubá  | 08-01-13 21h51min
Boa contratação a do Dagoberto. Jogador acostumado com títulos e também ex-carrasco nosso. Estamos livres. Chamo atenção para a formação do time na opinião dos colegas desse espaço. Todos, com Martinuccio no meio, exatamente para podermos aproveitar o potencial dele e de Diego Souza, Dagoberto e Borges. Aí vem a opção do Ewerton Ribeiro no meio e então um dos 3(Martinuccio, Dagoberto e Borges) sobrariam. O Marcelo já tem um bom problema. Se esse time emplacar, é time pra buscar 2 ou 3 títulos
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-01-13 21h54min
PARABENS PRESIDENTE GILVAN E ALEXANDRE!!!! Falta muito pouco para termos um time para ficar entre os tres melhores do Brasil. A parte de voces, foi feita. Agora é o com o Marcelo e contar que os jogadores façam a parte deles. Cabe a nós dar todo o apoio, seja com per-pay-view, seja indo ao Mineiro , seja como eu, fazendo os dois.
 jhess25 | Não definido | 08-01-13 22h11min
CHARLES BAIANO TENHO VARIOS AMIGOS QUE SAO ROSANAS MAS VC CRUZEIRENSE DEVE SER PIOR CIA DO QUE ELES..MUDA DE TIME IGUAL AO MONTILLO PQ SEUS COMENTARIOS ATE OS RESPEITO MAS EH TIPICO DE PATETICANO ENRUSTIDO...REVELE SEU LADO FRANGA..E SAIA DO AMBIENTE AZUL QUE NAO TE PERTENCE...
 jhess25 | Não definido | 08-01-13 22h15min
Contrataçoes boas para montar um elenco..falta ver se dara liga mas acredito na vontade dos jogadores e um comjunto mais forte...quero a Copa do Brasil com esse elenco e disputar pelas primeiras posicoes nas demais competicoes que disputarmos..qro o PENTA da COPA DO BRASIL !!! VAMOS VAMOS CRUZEIRO VAMOS VAMOS A GANHAR!!! CRUZEIRO ATE A MORTE!
 mrr | Natal | 08-01-13 22h23min
[Cleber Costa] Quem bancará o salário surreal do Lugano??? Tem outro porém a zaga juntamente com o os voltantes sãos as posições mais inchadas no elenco, ou seja, Cruzeiro está precisando liberar pelo 3 jogares desses setores.
 DERSON | LEME | 08-01-13 23h15min
Esse time montado em 2013 pra mim e um TIMAÇO. Agora e triste ver que o torcedor ainda vai a sede do Cruzeiro protestar contra a venda de montillo aquele ingrato. Quero deixar aqui uma salva de palmas a Gilvan que contra tudo e todos junto com Alexandre montou este belo time que nos resgata a auto estima do torcedor novamente. Cruzeiro Sempre.
 raposão do Brasil | Não definido | 08-01-13 23h34min
BOA NOITE TORCIDA FELIZ,AGORA SIM O CRUZEIRO VOLTOU A SER A VELHA RAPOSA DE SEMPRE,CHUPA GALINHASKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!
 redmosk | Uberl�ndia | 09-01-13 00h22min
Reclamar da contratação Dagoberto é Diego Souza é o fim!!são excelentes jogadores inconstantes poder ser,temperamentais ok,mas qual será esse jogador perfeito que joga muito,barato,humilde,não machuca Blá Bla´Blá ? o cruzeiro acha facil o valor investido neles se derem errados,ou alguém acha que 2,5 milhões de euros para os mercados mundo Arabe e Chines possiveis destino de jogadores como eles é muito? Bruno Rodrigo Bom zagueiro apareceu bem na portuguesa acho vai dar certo.
 killer fox | resplendor | 09-01-13 07h34min
a PEDERASTIA se manifesta em diversas formas principalmente na inveja, sofrimento, no meio esportivo em time que usa camisa rosa meia lupo, sofrimento com a falta de títulos, visitando e opinando em site de times vencedores e que sempre tem curriculos historia e principalmente TITULOS!vendo que mesmo negativista,perdedor não passa de um derrotado e inutil na vida e finalmente comemorando vice campeonato!agora voltando ao CRUZEIRO SE CONFIRMAR MESMO A VINDA DO LUGANO SERÁ EXCELENTE!!
 Ronito | Marilia | 09-01-13 09h52min
Cleber Costa, bom dia! Se o 6a1o tivesse anunciado as contratações do Dagoberto e do Diego Souza, muitos cruzeirenses iriam sofrer, chorar, fazer manifestação pedindo contratações de peso. Agora só pq vieram para o Cruzeiro, questionamos se vai dar certo! Pelo Amor de Deus, ninguém serve!!! Vamos parar e dar credibilidade para o grupo! O D.Souza não foi forçado a vir como no 6a10, veio porque quis! O Dagol poderia jogar abriu mao do Inter para tb jogar aqui!
 Azul Real | Passos | 09-01-13 10h04min
Uma q coisa q esta marcando o ano q começa no Cruzeiro e q há mto não se via é a presença de praticamente todos os contratados já na primeira semana de treinamentos. Antes com os perrelas, maluf e dimas, o q tinhamos era o time sendo formado ao longo do ano. Este pode e deve ser o grande diferencial para este ano. Nossos craques(craques mesmo), já estão na toca trabalhando ou já estão contratados e devem chegar esta semana ainda, isto faz mta diferença. Avante Cruzeiro, eu acredito!!!
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 09-01-13 10h20min
Leo Gontijo, esse sim merece ter seu nome escrito por todo lugar onde aparecem o azul e branco. Mas hoje em dia é quase impossível acharmos outro ídolo igual ele. Eu cometi a burrada de comprar a camisa 30 do Kleber, mas consegui arrancar o nome dele de lá.
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 09-01-13 10h22min
Minha opinião é que segurar jogador fazendo birrinha pra sair não dá , e olha que Montillo tinha que estar era pulando de alegria e não querendo sair por tudo que o Cruzeiro fez por ele. Vá com Deus, e que nosso time esse ano seja conjunto e não cheio de estrelinhas. Vejo um bom elenco com a chegada dos recentes reforços.
 zuloobas | varginha | 09-01-13 11h01min
Realmente o Montillo n vale Éverton Ribeiro, Bruno Rodrigo, Dagoberto, Paulão e mais o dinheiro q ainda sobrou. Desmotivado, 3 gols em 38 rodadas do Brasileirão, sendo 2 de pênalti e forçando a barra p sair. Perdeu 200 penaltis, n ganhou nd, está longe de ser ídolo. Era o nosso melhor jogador em 2 anos de vacas magras mas c as contratações e dispensas n fará falta. Ponto p a Diretoria.
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-13 12h32min
É os tempos mudaram... mas, não acredito em folha de palmeira
Cléber Costa,
@ Você entrou aqui e disse que não comentaria mais, porque o Cruzeiro tinha vendido o Montillo.
@ De forma raivosa ofendeu ao Dr. Gilvan e todos os que pediram um voto de confiança na gestão atual do clube... chamou a todos de gagás.
@ apelou comigo e me xingou, usando expressões que não faziam o menor sentido...
E agora é você o cara que não tem culpa de ter os pés no chão ?
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-13 12h35min
Você agora enxerga boas combinações a serem usadas pelo treinador ?
Ora bolas, é esta a confiança que eu pedia a todos vocês e que você cansou de ridicularizar, não foi mesmo ?
Mas, não venha aqui no dia 04/02/2013 falar diferente caso, o resultado nos seja adverso.
Temos que ter calma para fazer a avaliação correta.
Mudamos demais o elenco e se a gente olhar mesmo Martinuccio e Borges jamais jogaram juntos.
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-13 12h38min
Começaremos um trabalho do ZERO, claro que com boas chances de obtermos bons resultados, mas, ainda temos que buscar o encaixe dos jogadores, Marcelo Oliveira terá que ir desenvolvendo o trabalho tático de forma a posicionar os jogadores da forma que mais lhe agrada tanto na composição defensiva quanto ofensiva. E isto toma tempo, mas, com os jogadores atuais do elenco, pode acontecer um entrosamento rápido. E isto é tudo o que a gente espera.
Se o espírito de grupo acontecer...
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-13 12h42min
Mas, que bom que você também esteja levando fé e também conspire a favor do Cruzeiro.
Ontem, estive na sede e paguei o SÓCIO DO FUTEBOL até abril de 2013, para garantir que vou poder assistir aos jogos ao lado dos amigos de sempre.
Estive na confraria e todos os conselheiros demonstram satisfação em relação aos nossos novos jogadores (e as mesmas ressalvas comuns). Mas, de forma geral, ninguém estava satisfeito com as últimas horas de Montillo no Cruzeiro. Saiu pela porta dos fundos.
 tacão furtado | Belo Horizonte | 09-01-13 12h43min
DUAS SITUAÇÕES IMPORTANTES que postei a semana passada, passaram a existir esta semana POSITIVA: Emprestar goleiro velho e incorporar goleiro novo NEGATIVA: Um jogador retornou para a base.Vai acontecer o mesmo com os outros se o elenco não for reduzido para cerca de 28 atletas. Então...para que base...sómente para gastar UM MILHÃO POR MÊS???
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-13 12h46min
Charles Bahiano,
Se ocupe das contratações do seu time e cobre do seu chefe a tal CEREJA DO BOLO, que ele prometeu e não trouxe.
O seu time que entraraá no clássico do dia 03/02/2013 será o mesmo que terminou o ano, talvez com o ROSAeNey jogando no lado direito ao lado do Pierre Botina e Leandro Donizete..
Ou seja, não perderão o entrosamento.
Mas, comece a sonhar com uma encoxada da Paulão Caveirão ... R10, R24 e B11 irão experimentar...rs, rs, rs...
 tacão furtado | Belo Horizonte | 09-01-13 13h01min
SADISMO OU INCOMPETÊNCIA devem ser atributos de quem atualiza o site oficial. O horrivel Sandro Silva aparece na tela inicial e na relação de jogadores. Até quando Catilina????
 mrr | Natal | 09-01-13 14h02min
[Cleber Costa] A respeito do seu comentário (09-01-13 09h17min). Onde se lê: "Precisamos é de comprometimento de todos os jogadores...Porém nossas duas melhores contratações, não apresentam tanta vontade assim..." Sabe que eu percebi a mesma coisa? A apresentação do DS como a pequena entrevista do Dagoberto fiquei com "a pulga atrás da orelha". Ainda mais depois do comentário do Marcelo Oliveira cobrando justamente isso vontade de jogar pelo maior de minas.
 mrr | Natal | 09-01-13 14h05min
Complementando... Os demais contratados demonstraram muita vontade. Mas como faz somente dois dia da apresentação. Então vamos com calma e observar, esperar os jogos.
 mrr | Natal | 09-01-13 14h09min
[Tacão Furtado] A respeito do seu comentário (01-13 12h43min) Pois é com tanta euforia dos novos contratados esquecemos justamente da nossa base. Mas uma vez, como de costume, jogadores como Mayke, Alisson, Élber e Lucas terão problemas para se firmarem. E a condequência disso? A venda dos mesmos!
 danielzero | Belo Horizonte | 09-01-13 14h20min
Acabei de ver um babaca no sportv dizer que mesmo com as boas contratações, o Cruzeiro ainda é "um pouco inferior ao Atlético-mg.Discordo radicalmente.Que pensam?
 danielzero | Belo Horizonte | 09-01-13 14h43min
Discordo sobre a LE e sobre o segundo atacante.Junior Cesar não joga nada faz tempo, e Dagoberto , POR ENQUANTO é melhor que Bernar, que ainda é uma revelação.Para mim os times são equilibrados.O entrosamento pode ser a principal vantagem deles.Sobre esse imbecil desse charles baiano, ainda não entendi porque ainda não foi banido do site.É evidente que se trata de um individuo sem o que fazer, dedicado com todas as forças a tumultuqar o espaço.Gostaria de ouvir mais comentários sobre o assunto.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 09-01-13 14h45min
danielzero, acho que ele levam vantagem no entrosamento e conjunto. É inegavel que manter a base deles sem ter perdido ninguém foi um ponto positivo deles.
No entanto, no nosso caso agregamos qualidade ao elenco.
Agora é a hora do Marcelo trabalhar, testar variações e achar o time ideal.
Se eles tem uma vantagem, talvez, mas é muito pequena, e lembro que em 2012 naquela draga da gente e eles cantando de campeão, empatamos um clássico e perdemos outro no detalhe, jogando até melhor.
 danielzero | Belo Horizonte | 09-01-13 14h47min
Agora, uma(ENORME ) vantajem que temos é que não temos só um time titular.Temos elenco com reposições a altura e pencas de jogadores prontos a estourar no futuro.Por isso digo que discordo radicalmente do posicionamento do camarada do sportv.
 danielzero | Belo Horizonte | 09-01-13 14h48min
Concordo plenamente Leo Contijo, aguardemos o que acontecerá.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 09-01-13 14h51min
Quer dizer que o Cruzeiro é o Goiás azul e branco?
Acho que é um outro time de Minas que se parece mais com o Goiás, afinal, tem uma grande semelhança: os dois foram campeões da série B.

Sem mais.
 danielzero | Belo Horizonte | 09-01-13 15h20min
Haha a franguinha ficou irritada porque disse que Dagol é uma realidade e Bernard é promessa ui ui
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-13 15h24min
Charles Baiana, vendedora de anágua,
Vamos ver se o BORRALIL acertou ou errou na janela de junho. O castelo de areia dele vai ruir... R10 vai voltar ao que era antes ou continuará a jogar bem ? E Bernard confirma ou se desvalorizará grandemente ? E uma eliminação na fase de grupos da Libertadores, o que voc~e acha disto. Será bom para o seu time ? E se os tiros dos nossos atacantes derrubarem as torres gêmeas ou melhor as torres FÊMEAS ? Pierre terá a complascência da juizada ?
 redmosk | Uberl�ndia | 09-01-13 15h41min
Hoje o patético mineiro é melhor,nosso time se bem arrumado com atletas jogando o que sabem,temos potêncial para apresentar um futebol competitivo com qualquer clube do brasil,precisamos ainda de 1 zagueiro com qualidade melhor para fecharmos o elenco. Dagoberto é bem melhor do que Bernad,aliás estou encantado com futebol Lineker acho que vai ser melhor ou igual bernad,se continuar jogando da forma que esta vai ser aproveitado jaja no profissional.
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-13 15h59min
Registro Importante para os colegas Hoje, 09/01 é a data de aniversário do grande cruzeirense Evandro Oliveira, um dos criadores deste espaço. O local do nascimento é Santa Quitéria distrito de Esmeraldas em Minas Gerais, hoje, região metroplitana de Belo Horizonte, segundo o DATA SILVERCAN. A data de nascimento é ignorada, embora Jorge Santana diga que foram contemporâneos. A você Evandro os nossos parabéns e os pedidos que Deus lhe dê muitos anos de vida, saúde, sucesso e alegrias.
 Sandro | Uberaba | 09-01-13 16h13min
O colega usa codinome de baiano, é baba ovo das rosinhas e vem nos comparar com Goiás... tem certeza que você está no lugar certo?
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 09-01-13 17h18min
Agora que sabemos que o zagueiro que vem aí não é o Lugano, quem sabe não seja o André Luiz, ex-Cruzeiro (base) e ex-Tupi? http://www.portugues.rfi.fr/esportes/20130105-zagueiro-andre-luiz-disputa-ultima-partida-pelo-nancy-e-anuncia-retorno-ao-brasil


Não acompanho o campeonato mas ele foi capitão e titular do time (modesto, é verdade) por anos.


Não seria lá uma grande contratação mas melhor que Paulão e Nirley, com certeza.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 09-01-13 18h06min
Estive sumido aguardando os reforços chegarem para realmente comentar algo sobre o time, uma coisa é certa o Cruzeiro é o time que mais contratou (entre bons e maus nomes), isso é bom pelo fato do time vir de 2 péssimos anos e precisava da reformulação, e por outro lado, terá a dificuldade do entrosamento que deverá ser resolvido em pré-temporada pelo treinador. O Cruzeiro teve a maior perda entre os clubes brasileiros com toda certeza, nenhum clube perdeu um titular tão importante quanto...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 09-01-13 18h10min
... o Montillo e ainda reforçando um concorrente direto as nossas conquistas (SP já havia anunciado a venda de Lucas antes da janela e ele foi para o exterior). Enfim, contudo, achei uma boa a saída do Montillo, as chegadas principalmente de Henrique, D. Souza e Dagoberto são muito bem-vindas. As apostas em R. Goulart, E. Ribeiro, Ananias (se vier) e Lucca são muito boas. Outros nomes também chegaram para compor o elenco, falta um zagueiro dos bons, chega de apostas para a posição!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 09-01-13 18h17min
Um bom time vem sendo formado... minha indicação: Fábio, Ceará, Paulão e Victorino, Éverton. Nilton, Henrique, Diego Souza, Martinuccio e Dagoberto. Borges. Time reserva: Rafael, Mayke, T. Carvalho e B. Rodrigo, Egídio. Uélliton, Lucas Silva, Tinga e E. Ribeiro. Lucca e R. Goulart... pra mim, contrata um zagueiro de ponta e passa a régua... podem incluir na barquinha de despedida: R. Donato, Léo e M. Oliveira... as saídas de Mateus, WP (ALELUIA!), DR e Fabinho foram ótimas! AVANTE CRUZEIRO!!!
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 09-01-13 18h21min
Com todo o respeito a opinião dos amigos, mas uma coisa que me irrita profundamente é o pessoal falar que o Paulão não joga nada e até mesmo o Nirley. Quem está dizendo isto, já os viu jogando? Quanto ao Charles Bahiano, vamos rir dele ao invés de comentar ou dar morar a ele....se ninguém o modera. Aliás, é um torcedor de um time ridículo, com uma história de dar dó. Se o Cruzeiro é o Goiás Azul, o time cor-sim cor-não pra que ele torce deve ser
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 09-01-13 18h21min
... o Ibis
 raposão do Brasil | Não definido | 09-01-13 18h21min
Boa noite a todos,vejo um certo desdenho a respeito do PAULÃO na nossa torcida.Minha esposa é gremista e assisti algumas partidas dele e posso dizer o vi,tirando o THIAGO.C,ele é melhor q todos zagueiros perebas q tinhámos antes,vamos esperar o cara jogar primeiro galera.ABRAÇOS A TODOS....
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 09-01-13 18h31min
Quanto ao Paulão, segundo os torcedores do Grêmio, é bom jogador, de muita raça e força física, eu gostaria de ver um outro grande nome no time para jogar ao lado dele, um zagueiro mais clássico, acho que o Victorino pode ser esse jogador se tiver sequência. Há, em contato com uma conhecida gaúcha, além do Paulão ter o apelido de Caveirão, por lá também era chamado de Thuram dos Pampas... hahahahahahaha... Paulão 1º missão: partir o R24 em 3. 2º missão: quebrar a perna do mercenário!!!
 mrr | Natal | 09-01-13 18h33min
Ao Evandro Oliveira meus parabéns pelo seu dia.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 09-01-13 20h42min
Ola Joao Duarte, voce que tem uma relacao bacana com a elite cruzeirense, indica para o cruzeiro o jogador { JUNUNHO } do ITAUNA FUTEBOL CLUBE da cidade de Itauna, ele esta disputando a copa sao paulo e esta matando a pau, grande jogador rapido e muita habilidade, fica ai o registro...
 Wagner Ávila | Não definido | 09-01-13 20h56min
Parabéns ao Evandro pelo aniversário e pela feliz iniciativa de criar esse espaço para os VERDADEIROS cruzeirenses.
 Wagner Ávila | Não definido | 09-01-13 21h00min
O Marcos Assunção parece que ainda não acertou com clube nenhum. Acho que poderia ser uma boa opção para entrar no final dos jogos e decidir na bola parada. Assim, além do Nilton, teríamos essa outra alternativa. O que acham?
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 09-01-13 22h08min
Grande Léo Gontijo , prazer ver seus cometários agora diariamente !!! Estou devendo um e-mail particular para você !!! Me desculpa !!! Estou gostando muito da armação do nosso elenco , acho que a venda do Montillo foi um grande negócio para o nosso Cruzeiro , fiquei um pouco preoculpado , pois o Gilvan vem da escola do ZZP , ou seja;ótimo vendedor e péssimo comprador !!!rs rs rs rs !Vamos para BH dia 03/02 ????
 zuloobas | varginha | 09-01-13 22h33min
O Charles! Mas q ódio visceral ao Cruzeiro! Freqüentar a discussão só p tentar imaginar o q se passa na cabeça de um torcedor multi campeão. Um título só na história e em 1971 deve ser delirante msm. Comparativo de m. A temporada nem começou. Veremos quem rirá por último: a galinha ou a raposa. Poedeira jubilosa!
 PHDF | Brasília | 10-01-13 07h40min
- Agora é hora de dispensar jogadores e tentar montar uma equipe com no máximo 25, excetuando os goleiros. Fora o Donato e o Charles, que estão treinando em separado, o elenco está com 33 jogadores. Isso mais atrapalha do que ajuda.
- Só de volantes há 7 mais o Charles, quando o ideal seriam 5. Ninguém consegue imaginar os que efetivamente serão titulares. L. Guerreiro, Tinga, Nilton, Henrique, Lucas Silva, Uelliton ou Marcelo Oliveira?
E ainda torcedor solicitando a contratação de mais.
 Márcio China Azul | BH | 10-01-13 07h58min
Acho que o técnico Marcelo Oliveira já deveria fazer coletivos para dar liga a este time. Na minha opinião deveria começar assim: Fábio, Ceará, Paulão, Bruno e Éverton; Nilton, Uéllingtom, Ricardo Goulard e Martinuccio(Éverton Ribeiro); Dagoberto e Diego Souza.
 SID-ROCHA | Não definido | 10-01-13 10h05min
OLA NAÇAO AZUL,,atrasado,,mas MEUS PARABENS EVANDRO,,,,Agora falemos da bola,,,AMIGOS: Vcs estao escalando o time e simplesmente jogando no lixo o restante dos JOGADORES QUE FICARAM,,,É PERIGOSO ESTA TENDENCIA, POIS TIRA A COMPETITIVIDADE DO GRUPO,,,vejam o exemplo:Lucas foi comprado por uma FORTUNA PELO FRANCESES,,,MAS ESTA NO BANCO E TEM QUE MOSTRAR SERVIÇO PRA GANHAR A POSIÇAO:::A cosntraçoes foram boas,,as despensas MELHORES AINDA,,,Mas penso que os JOGADORES QUE ESTAO CHEGANDO TEM,,,,,,
 SID-ROCHA | Não definido | 10-01-13 10h07min
FICAR NO BANCO E SENDO DADA A """OPORTUNIDADE A ELES""", Assim o MARCELO mostra correçao e etica para com o grupo....
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 10-01-13 11h52min
O Gilvan vendeu o Montillo, mas pelo menos fez um esforço, correu atras de reposição e fez boas contratações. Se fosse o Perrella teria vendido e iria trazer jogador revelação do torneio do estado do Tocantins. De graça ainda por cima. Graças a Deus o Perrella sumiu do Cruzeiro.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster