Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

24/12/2012 | Joao Duarte
O Cruzeiro prepara um novo voo de sucesso para 2013

>"2012 foi um ano de transição. Problemas diversos e falta de dinheiro. 2013 será diferente. Vem aí o novo voo da águia"

Mundo Azul,


A história da águia - Para começar esta coluna foi buscar inspiração na história da águia. Todos conhecem o animal que tem como características marcantes fazer voos altos, ter uma precisão de pegada inquestionável pois tem visão apuradíssima e garras firmes. Além disto, o bico é arma letal e faz trabalho conjunto com as garras na captura das presas. Por voar alto, ganha extrema velocidade pois mira o alvo e deixa o peso agir como componente importante na aceleração, usando corretamente a ação da gravidade. E assim, na sua fase áurea, a águia se dá ao luxo de escolher a presa, se fartar nos banquetes e dificilmente ser capturada pelos seus predadores naturais.
Porém, ao envelhecer, chegando perto dos 40 anos, alguns fenômenos começam a ocorrer. O bico enverga, as garras vão ficando longas e flexíveis, as penas das asas ficam pesadas e tudo isto faz com que a águia perca competitividade.
Ou seja, as estratégias de caça dela teriam que mudar.
Então, preferindo não morrer, diz a lenda que a águia, após fazer uma reserva alimentar que lhe permita sobreviver por uns 3 a 4 meses, se recolhe num lugar alto e de difícil acesso pelos seus predadores e inicia um doloroso processo.
Inicialmente, com o velho bico arranca as penas e as garras. Depois, investe com o seu bico contra uma pedra até arrancá-lo. E aí, com paciência, espera pelo nascimento de um novo bico, de nova plumagem e de novas garras.
E depois disto, inicia um novo de ciclo de outros 40 anos de sucesso.
"2012 foi um ano de transição. Problemas diversos e falta de dinheiro. 2013 será diferente. Vem aí o novo voo da águia".

Começa a nascer o Cruzeiro de 2013 - Com inteligência e paciência o Cruzeiro de 2013, para iniciar o novo ciclo de vitórias, tendo de volta o direito de jogar na nossa casa remodelada e modernizada vem aí.
Diferentemente do Brasileiro deste ano, onde as dificuldades prenunciadas eram enormes, tanto assim que a conceituada revista PLACAR nos projetava como um dos candidatos ao rebaixamento, antes da bola rolar, quando se tornou necessária a montagem de um elenco mais experiente e na base do 0800 (não havia dinheiro a investir), agora o cenário é outro totalmente diferente. E o Cruzeiro foi à luta.
Se nós considerarmos a distribuição das funções, chegará a uma conta de que o Cruzeiro vai trabalhar ao longo desta temporada com 32 jogadores. Vamos agora analisar posição por posição :

☻ GOLEIROS (3) : Fábio + Rafael e Élisson.
--> Comentário : não precisamos contratar. Entendo que Axel possa ser emprestado para outro clube e na necessidade de um 4° goleiro, seria o caso de requisitar Charles (sub20) ou Georgemy (sub18).

☻ LATERAIS (5) : Ceará e Everton + Mayke, Egídio e Diego Renan ou Vinícius Freitas.
--> Comentário : Creio que o Diego Renan deverá ser negociado. Neste caso abriria a chance para o Vinícius Freitas que fez bom ano na base.

☻ ZAGUEIROS (6) : Thiago Carvalho e Victorino + Léo e Wallace + 2 contratações a serem feitas no mercado.
--> Comentário : os homens do futebol do Cruzeiro em várias entrevistas citaram que o clube procurava 2 jogadores para a zaga. Neste caso, devem sobrar Mateus e Rafael Donato tomando-se por base o desempenho deste ano. Talvez venha um zagueiro só e desta forma, entre os 2 creio que o Cruzeiro faça a opção por apostar em Rafael Donato que é mais jovem e que tem grande potencial, em minha concepção. Mas, Victorino pode também ser envolvido em negociações em função da quota de estrangeiros do elenco, principalmente se o reforço contratado for o seu compatriota LUGANO. Este é o cenário de momento.
Nomes especulados : LUGANO, Cris, Gil, Edú Dracena, Luisão e Manoel (Atlético-PR) são nomes que eu gosto. Leandro Almeida e Betão (são nomes que eu não creio que melhorariam demais a nossa zaga). E como uma 2ª contratação de suporte indicaria Antônio Carlos (Botafogo) e Gabriel (AméricaMG).

☻ Volantes e Armadores (7) : Nilton e Charles, não este Charles de 2012, mas, o jogador dinâmico que aprendi a admirar + Leandro Guerreiro, Uéliton + Lucas Silva, Tinga e um a escolher entre Bruno (destaque do campeonato sub20), Marcelo Oliveira (que melhorou bastante na reta final do Brasileiro 2012) ou CONTRATAÇÃO.
--> Comentário : não deverão continuar no grupo jogadores como Árias (em função da quota de estrangeiros), Amaral (que volta de empréstimo), Sandro Silva e Pedro Ken (estão sendo cedidos ao Vasco na composição por Nilton) e Souza (não deverá ter o empréstimo renovado pois para isto o Cruzeiro teria que arcar com o salário integral a partir de janeiro).

☻ Meias e Pontas-de-Lança (5) : Diego Souza e Montillo + Ricardo Goulart, Élber e Álisson.
--> Comentário : numa eventual negociação de Montillo, caso os pretendentes cheguem às cifras determinadas pelo Dr. Gilvan, também Martinuccio poderia fazer esta função. Portanto, nunca estivemos tão fortes no setor de criação e inteligência, quanto estaremos em 2013.

☻ Atacantes (6) : Para a função de homem de referência temos Borges + Vinícius Araújo e Anselmo Ramon ou Wellington Paulista (um dos dois deverá ser negociado para fazer caixa). Se eu tivesse que escolher para ficar no clube optaria por Anselmo Ramon que tem perfil diferente dos demais.
A situação mais complicada é para a função de velocidade. Temos Martinuccio, contratamos Lucca (estará disponível em abril/2013 após se recuperar de contusão) e Ananias (se resolver o imbróglio com a Portuguesa). Até lá, chances deverão ser dadas ao Pedro Paulo, cujo problema com máscara foi bem conduzido pelos dirigentes da base (Marcinho Atacadista e Bruno Bello Vicintin). E ainda temos o Ricardo Goulart que também pode fazer esta função.
--> Comentário : Estamos bem servidos pela versatilidade dos jogadores do elenco, mas, não seria absurda a vinda de um grande nome para a função de lado de campo. Neste caso a contratação de Ananias seria dispensável.

◘ CONCLUSÕES sobre a formação do elenco de 2013 : Em minha opinião o Cruzeiro fez boas contratações até aqui. TODOS estes jogadores contratados faziam parte da lista de indicações da coluna e dos comentaristas deste espaço. E o Cruzeiro foi também fazendo as rescisões contratuais de forma inteligente, encaixando os jogadores que não faziam parte dos planos em outros clubes, sem onerar o caixa do Cruzeiro. E isto é essencial.
Agora é aguardar os novos reforços para as posições carentes do elenco, vendo se o uruguaio MESA, vai mesmo ajudar ou ficará só de emblema (rs, rs, rs).

Time-base a ser melhorado, escalado no 4-2-2-2 : Fábio, Ceará, Thiago Carvalho. Victorino e Everton; Nilton e Charles; Diego Souza e Montillo, Martinuccio e Borges. Já é um bom time. Falta pouco para ficar excelente.

A negociação do Santos por Montillo - Notícias vindas do jornal o LANCE ! e da Tribuna de Santos dizem que o time do Santos chegou a 6 milhões de Euros (R$ 16.5 Milhões) + Henrique para ter Montillo. Dr. Gilvan sempre disse que começaria a analisar com seriedade propostas que atingissem à cifra de 15 milhões de euros pela totalidade dos direitos do jogador. Como temos 60%, nossa parte é de 9 milhões de euros.
Na composição do Santos, Henrique estava sendo valorado a 3 milhões de euros.
LAOR, está em péssima situação diante da torcida do Santos por liberar Ganso para o São Paulo, prometer mundos & fundos e não fechar com ninguém. Por esta razão creio que ainda vai aumentar um pouco mais a proposta para o Cruzeiro de forma a ter Montillo. Robinho quer ganhar R$ 900 mil, livres de impostos ou seja, perto de R$ 1.2 milhão por mês de salário, que com os encargos deve chegar a perto de R$ 2.2 milhões mensais, o que não é fácil para clube nenhum no Brasil neste momento. Então, a melhor alternativa deles é tentar buscar Montillo, em minha opinião.
--> Comentário : Mas, mesmo os jornais dizendo que o desfecho da negociação está próximo, creio que se o Santos não melhorar esta proposta em 2 milhões de euros, o negócio não sai. Muito embora a postura de Montillo desta vez seja totalmente diferente da do ano passado, sempre dizendo que reconhece todo o esforço feito pelo Cruzeiro em mantê-lo (diga-se de passagem que só foi possível com a contribuição voluntário do Sr. Pietro Sportelli (AETHRA) que paga a complementação de salários do Montillo de seu próprio bolso, conforme depoimento do Dr. Gilvan na última reunião de conselheiros do clube), diz que quer permanecer no Cruzeiro, mas, é profissional... Vamos aguardar, como diria Adílson Batista.

E as homenagens especiais desta coluna hoje vão para os homens de imprensa que nos ajudaram a ficar bem informados sobre o Cruzeiro ao longo do ano: Orlando Augusto Guerra, Chico Maia, Son Salvador, Ivan Drummond, Flávio Carvalho, Pollyanna Andrade, Guilherme Piu, Daniel Seabra, Alexandre Elian, Toninho Almeida, Neuber Soares, Vibrantinho, Serginho, José Luiz Gontijo e Yara Fantoni.
Aqui do Cruzeiro.Org : pelos mais assíduos (Szogheib, Céu, Gattuso, Carlos Campos, Cléber Costa, Redmosk, Zuloobas e Lúcio Sangue Azul), pela embaixada dos Estados Unidos (Maurício Lizardo, USA_AZUL, Ivan Crazy Blue, Moema, Nando e Marcinha Chiabi), pelos colegas colunistas (Wilson Flávio, Jorge Schulmann, Evandro Oliveira e Lílian Alcântara) e em nome dos novos adeptos (Eric, Ericotx10, Estrela ArinosMG).
E de Conceição do Mato Dentro : Zezé Franelli, Otacilinho Mattos, Léo Mattos, Renilson Guimarães, Robson Guimarães, Marcelo Brasileiro, João Marcos Ottoni, João Bosco Costa Lima, Antônio Sadi da Silva, Xiquinho do Deca, Adão de Oliveira Costa Filho, José Antônio de Carvalho, Geraldo Dias "Bigode" e Flávio Martini Ribeiro.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-12-12 13h14min
Thiaguinho foi negociado com o Vasco! Pedro ken e sandro silva serão emprestados ao Vasco! SERÁ QUE ISSO SERIA SINAL DE QUE O DEDÉ VIRÁ PARA O CRUZEIRO? POrque se não for isso, a ida do Thiaguinho é imperdoável.A nossa base dificilmente tem chance entre os profissionais. Então de nada adianta ser campeao, pois vai ficar entre os profissionais, não vai jogar e depois será emprestado ou vendido.Tomara que seja uma negociação com o Dedé!
 marco | Curitiba | 24-12-12 13h15min
Caro João, tenho comentado pouco nos últimos tempos, mas sempre leio as colunas to cruzeiro.org. Aproveito para desejar a você e a todos do site, um Feliz Natal e um ano de 2103 repleto de conguistas para o nosso Cruzeiro.
 Wagner Ávila | Não definido | 24-12-12 13h28min
Olá, João. Muito boa a estória da águia. Representa com fidelidade o que é o Cruzeiro. Quanto às perspectivas para 2013, também estou otimista. Gostei da contratação do Nilton. Bom marcador e sabe cobrar faltas. Resta aguardar para saber se o Moisés vem, ou se por hora, está descartado. Acho que a diretoria têm que se empenhar como nunca para trazer os dois zagueiros. E o Manoel do Cap? Será que é muito caro tira-lo de lá? Ou a diretoria prefere outros nomes? Acho que não temos muitas escolhas.
 Wagner Ávila | Não definido | 24-12-12 13h44min
E o Cleberson, colega dele de zaga? Estava sendo sondado pelo Corinthians. Alguém sabe dizer se é aquele que foi campeão brasileiro sub_20 , pelo Cruzeiro em 2007? Quanto só Montillo, acho que têm que segurar ou então que paguem os 15 milhões de euros. Só lembrando que jogadores de qualidade nesse setor do campo são raros e quem têm não libera. Foram precisos 9 anos para surgir o substituto para o Alex Talento.
 Wagner Ávila | Não definido | 24-12-12 13h49min
Corrigindo: foram 5 anos até surgir o Montillo.
 vozinha | Não definido | 24-12-12 13h54min
Joao, concordo e desejo que seu brilhante comentario seja concretizado em 2013! A unica ressalva e' em relacao a sua homenagem a um sujeito que persegue o Cruzeiro com comentarios perturbados do doente que e' o sr Chico Mala...digo: Maia! SDS celestes
 szogheib | Vila Velha | 24-12-12 14h23min
Grande JD, obrigado pela homenagem. Estaremos sempre aqui contigo...não somente porque gostamos demais de vc, mas pela oportunidade de aprendizado, conhecimento e discussões calorosas...rsrsrs. A barca do Vasco está pior que a nossa no início desse ano. O time já não tem ninguém e quem está mais ou menos o time não consegue segurar. Não acredito que Dedé venha para cá...existem peixes grandes no brasil com condições melhor que nós.
 szogheib | Vila Velha | 24-12-12 14h24min
Precisamos muito de jogadores para nossa zaga. Pessoalmente gosto do Vitorino. Eu acho que ele tem uma visão legal do jogo e não é cara de chutões. Esse ano não foi bem, mas também era impossível ir bem num time totalmente irregular e sem padrão de jogo. Então na minha opinião eu apostaria somente nela na nossa zaga. Abraços
 jairoccuritiba | CURITIBA | 24-12-12 14h43min
szogheib, eu apostaria no T. Carvalho e Victorino o resto são fraquísimos, do meio para frente é um time para ganhar títulos, sobre contratações, Nilton(bom), Lucca(Ótimo), R.gulatr(bom)e Egidio(bom)!!!!!!!!!!!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 24-12-12 14h44min
Em resposta ao POLE = Lúcio Sangue Azul,
Com relação ao Thiaguinho, creio que está sendo feito o melhor para ele também. Se você analisar as opções que temos, creio que o tempo agora seja mais do Pedro Paulo e do Vinícius Araújo.
E quanto a se usar pessoal da base, observe que no elenco de 2013 poderemos ter 12 jogadores : Rafael, Elisson (Georgemy), Wallace, Mayke, Diego Renan (Vinícius Freitas), Charles, Lucas Silva, Élber, Álisson, Anselmo Ramon, Vinícius Araújo e Pedro Paulo.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 24-12-12 14h47min
JD, Valeu pelo espaço esta excelente!!!!!!!!!, feliz Natal!!!!!!!!!!, Zeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 24-12-12 14h47min
Wágner Ávila,
Eu sou fã do futebol do Manoel (falo deles desde a Copa BH de jrs) e do Marcelo Cirilo do CAP. O Deivid também é um bom volante. Acontece que o Petraglia é osso duro de roer e anda pedindo muito alto pelo Manoel e por isto ele não sai de lá. O Inter o sondou e quase fechou negócio, só que o Petraglia pediu muito acima do valor de mercado. Se mudou a opinião, eu não sei...
 João Duarte | Vit�ria | 24-12-12 14h50min
Vozinha,
Chico Maia é um amigo pessoal meu. Diferimos quanto à preferência clubística, mas, o Chico demonstra muito mais respeito á instituição CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, que muitos que entram aqui e menosprezam tudo que é feito lá. E comigo quem tenta RIDICULARIZAR o Cruzeiro ou nossas coisas leva cacete. O Chico também toma os seus esbarrões, mas, o interessante é manter a amizade e a galhardia...
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 24-12-12 15h03min
@lucio sangue azul

Já tinha postado essa história do Thiaguinho assim que surgiu.

http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1833

Acontece que o contrato dele terminaria agora em Maio e ele preferiu buscar novos ares já que nunca teve oportunidades aqui. Aí o Cruzeiro vai tentar diminuir o prejuízo liberando ele agora e em troca vai manter um percentual sobre uma futura venda.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 24-12-12 15h12min
Sobre a coluna, não vejo Mayke, Vinicius Freitas, Bruno e Wallace prontos para o profissional. O sistema defensivo do sub-20 como um todo alterna muito, precisam de mais experiência.

Nilton, Uelliton, Charles, Leandro e Lucas Silva são um bom número de opções para 2 vagas. Tinga e Marcelo são dispensáveis.

Pra zaga que a coisa tá feia. Só Léo e Thiago demonstraram alguma qualidade. Victorino, Mateus e Donato têm que sair pra ontem e dar vaga a outros.
 João Duarte | Vit�ria | 24-12-12 15h49min
Douglas,
Voc~e não considerou um ponto muito importante. É que no futebol dos dias de hoje, 11 são titulares, 14 jogam, 18 compõem o banco de reservas e 20 se concentram. os outros 12 componentes do elenco são necessários para repor as contusões e suspensões.
E é neste contexto que enxergo as figuras do 3° goleiro, 2 laterais, 2 ou 3 zagueiros, 2 volantes / armadores, 2 meias e 2 atacantes.
Claro que o ideal é se ter sempre boas alternativas e não há lugar melhor para a gente testar.
 João Duarte | Vit�ria | 24-12-12 15h51min
São nestes jogos da fase de classificação do Mineiro, nos amistosos de pré-temporada e nos jogos das fases iniciais da Copa do Brasil que se deve testar os meninos da base. Sentir se estão preparados ou não.
É uma grande burrice lançá-los no Brasileiro.
São nos jogos ditos mais fáceis que o jovem mostra qualidade e ganha a confiança e o respeito da torcida, que a partir daí passa a lhes enxergar como verdadeira opção para o elenco. O ideal mesmo era voltar com as preliminares...
 João Duarte | Vit�ria | 24-12-12 15h54min
O tal campeonato de aspirantes é uma boa porque dá atividade àqueles jogadores do elenco que não estão se concentrando e permite que o técnico e a torcida os veja em atividade competindo, diferente da situação de treino.
Mas, parece que os gramados de hoje são cheios de não me toques... isto é dogma bobo que tem que cair por terra, porque vimos o gramado da ARENA DO JACARÉ ser castigado por jogos dos 3 grandes e do Democrata e não abriu o bico...
 João Duarte | Vit�ria | 24-12-12 16h00min
Cléber Costa,
Você tem certeza de que leu o texto que eu escrevi acima ?
Veja lá que eu coloco pela última entre as 7 vagas o jovem Bruno que foi destaque do campeonato sub20, junto com o Marcelo Oliveira ou uma contratação.
Ou será que você preferia Souza (que agora não mais teria 60% do salário pago pelo FLU), Amaral de volta ou Diego Árias ?
É questão de opção, de escolha...
Você me lembrou a história do professor que limpou o quadro e deixou um sujinho no canto...
 João Duarte | Vit�ria | 24-12-12 16h03min
Meu prezado Szogheib,
Eu também não acredito que o Dedé venha parar no Cruzeiro, por isto nem o cogitei entre as grandes opções para a zaga.
Concordo com você que Thiago Carvalho formaram a zaga mais equilibrada deste ano no Cruzeiro, que Victorino é uma grande força na saída de bola sem dar o chutão(coisa que eu abomino), que não teve um bom ano em 2012. Mas, se vem um becão estrangeiro, então a situação dele se complica porque já temos Martinuccio e Montillo. Concorda ?
 Wagner Ávila | Não definido | 24-12-12 16h30min
O maior problema que tivemos esse ano foi o meio_campo ,que cercava muito e marcava pouco. Creio que com Uelliton (Charles) e Nilton, a marcação será mais ajustada e o futebol do Vitorino vai reaparecer. Porém, não podemos prescindir de dois zagueiros experientes.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 24-12-12 17h14min
Alô mestre João. "FELIZA NATAL" para você, sua família e todos os cruzeirenses. Mestre João, agora, com a volta do mineirão, o cruzeiro bem que podia fazer jogos preliminares usando a base sub-20, principalmente nos principais clássicos, para que a garotada comece a se familiarizar com a exigente torcida cruzeirense. Estou com você. Acredito que 2013 será o início de uma nova fase para o Maior de Minas. Grande abraço!!!!!
 tzogheib | Vila Velha | 24-12-12 17h15min
Primeiramente queria desejar um Feliz Natal à todos vocês do blog, felicidades e muita paz. Comentando sobre nosso Cruzeiro, acredito que o Montillo não saia. Lance e Tributa são imprensa paulista e BAIRRISTA sempre forçando a venda do meia (igual ano passado). Gilvan e Mattos vão segurar ele para um time competitivo. Na zaga, gosto muito do Victorino. Quero que ele fique com bom futebol. T.Carvalho me surpreendeu, fez boas atuações. Pode ser um bom reserva caso venha zagueiro de ponta (...)
 tzogheib | Vila Velha | 24-12-12 17h20min
Desde que esse zagueiro não seja estrangeiro (vai ultrapassar o limite). Prefiro manter Victorino e trazer nomes como Dedé (difícil), Manoel, Miranda ou Luisão. Meu time 2013: Fábio, Ceará, Everton (Egídio vai tendo oportunidades na CB e Mineiro), Victorino, CONTRATAÇÃO, Nilton, Charles (Uellinton, se Charles for o de 2012), Montillo, D.Souza, Martinuccio e Borges! Banco: Rafael, T.Carvalho, Léo, Wallace, Egídio, Mayke, Uellinton, L.Guerreiro, Lucas S., Alisson, Élber e V.Araújo e Lynneeker.
 tzogheib | Vila Velha | 24-12-12 17h22min
Além, claro, das contratações como Ricardo Goulart, Lucca, Ananias, outros que chagarão, Pedro Paulo (aos poucos) e Vinícius Freitas (aos poucos também). Quero ver Diego Renan, M.Oliveira, Mateus, Donato e W.Paulista (A.Ramon deve ficar infelizmente) como moeda de TROCA, e não venda. Como Mattos disse, o clube não precisa de dinheiro e sim de elenco. Faça como fez com Nilton que foram S.Silva e Pedro Ken! Vamos Cruzeiro! FICA MONTILLO! SEGURA GILVAN! 2013 GLORIOSO PARA NOSSA ESCRETE CELESTE!
 BrunoBarros | Brasília | 25-12-12 11h38min
João, um feliz natal pra vc e toda a sua família. Acho que em termos de formação de elenco estamos em um bom caminho mas ainda falta, pouco, mas falta jogador pra chegar e pra gente ficar realmente preparados pra entrar em 2013 disputando títulos.
 BrunoBarros | Brasília | 25-12-12 11h41min
Falta pelo menos um grande zagueiro, não considero Lugano, Edu Dracena ou Manoel como jogadores desse gabarito. Cris e Luizão sim, jogadores que estão entre os melhores do mundo na posição há muito tempo, além da óbvia identificação que ambos têm com o Cruzeiro. Se desse pra trazer os 2 seria perfeito e um ótimo sinal de um ano excelente porque temos visto ano após ano que times com setores defensivos fortes sempre se dão bem, no mundo todo.
 BrunoBarros | Brasília | 25-12-12 11h44min
Acho que o Cruzeiro tinha que investir tudo em dois grandes nomes na zaga. Com isso e corroborando as contratações do Lucca e do Ananias, talvez o time precisaria apenas de mais um nome forte na frente. Acho um pouco prematura a forma como o Martinuccio vem sendo tratado como um grande jogador já consolidado na equipe. Acho que não, jogou poucas partidas é é muito arriscado já apostar tudo nele como o "cara" de velocidade do time.
 BrunoBarros | Brasília | 25-12-12 11h46min
Penso que o menino Alisson, desde a primeira vez que o vi jogando, tem todas as características um grande atacante de lado de campo, de velocidade, muito mais do que o Élber por exemplo, que na minha opinião vem sendo constantemente erroneamente escalado no ataque quando entra quando na verdade trata-se de um ponta-de-lança clássico e que jogou muita bola nessa posição na base. No ataque ainda não convenceu.
 BrunoBarros | Brasília | 25-12-12 11h48min
No profissional o Alisson pode se tornar mais um jogador que na base jogava no meio e que ao subir tornar-se atacante com bastante sucesso, exemplos de Edilson, Marques, e mais recentemente o Welligton Nem.
 BrunoBarros | Brasília | 25-12-12 11h51min
E que grata surpresa o menino Bruno nessa reta final do Brasileirão-Sub-20. Apresentando pro jogo, movimentação constante, bons passes e com isso ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio. Acho que pode ser incluído no elenco como um dos 6 volantes que o Marcelo Oliveira deve trabalhar inicialmente.
 BrunoBarros | Brasília | 25-12-12 11h57min
Goleiros; Fábio, Rafael e Ygor. Laterais; Ceará, Everton, D. Renan, Egídio e Mayke. Zagueiros; Cris, Luizão, Léo, Thiago Carvalho, Alex e Wallace. Volantes; Nilton, Sandro Silva, Lucas Silva, Uelliton, Bruno e Tinga. Meias; Montillo, Diego Souza, Lucca, Ricardo Goulart, Alisson e Élber. Atacantes; Thiago Ribeiro, Borges, Martinuccio, Anselmo Ramon, Ananias e Vinicius Araújo. Pra começar o ano seria bom demais.
 BrunoBarros | Brasília | 25-12-12 12h01min
Por ter meias com características de atacantes de velocidade como Montillo, Alisson e o Lucca, e também atacantes com característica forte de recomposição, na marcação pelo lado de campo, como Martinuccio, T. Ribeiro e Ananias, seria um elenco com boa opções pro Marcelo Oliveira utilizar aquele esquema que ele usou com tanto sucesso no Coritiba com 3 meias-atacantes chegando no cara da frente, no camisa 9. Com esse jogadores citados dá pra fazer isso sossegado. E com muita qualidade.
 zuloobas | varginha | 25-12-12 12h33min
Abraço, primo. Qto ao volante Bruno q foi eleito o melhor jogador do sub20, o q vc pode dizer do seu futebol? 2013 azul.
 João Duarte | Vit�ria | 25-12-12 12h54min
Bruno Barros,
Obrigado mais uma vez pelas ótimas colocações.
Mas, seguem alguns pitacos : ☻ Sandro Silva é carta fora do baralho, porque irá para o Vasco.
☻ Se desse para trazer ou Luisão ou Cris já seria maravilhoso. Trazer qualquer dos 2 neste momento é muito difícil mesmo, porque :
♦ Luisão é ídolo do Benfica, capitão e o contrato foi renovado, mesmo com a suspensão.
Cris deixou o Lyon e foi para o Galatasaray nesta temporada, fez apenas 5 jogos, já marcou gol. Não virá.
 João Duarte | Vit�ria | 25-12-12 13h00min
Então nos sobrariam as seguintes opções :
☻ LUGANO
☻ Gil
☻ Edú Dracena
☻ Manoel (AtléticoPR)
☻ Antônio Carlos (Botafogo)
☻ Coates (Uruguai)
☻ Gabriel (AméricaMG)
☻ Betão
☻ Leandro Cabeção
Talvez seja por esta razão que acabarei apostando que o Cruzeiro vai investir na recuperação de Victorino que apesar de não ter feito um bom ano de 2012, tem valor e já está adaptado. E não foi por outro motivo que o escalei na zaga titular ao lado do T. Carvalho.
 João Duarte | Vit�ria | 25-12-12 13h04min
Vamos falar do Thiago Ribeiro :
O time do Cagliari o comprou na última janela e pagou por ele 5 milhões de euros. Ele não se firmou como titular, mas, nesta temporada já atuou em 16 partidas e fez 5 gols no CALCIO. Se antes havia uma possibilidade de troca pelo Wellington Paulista, penso que podemos desistir, agora não mais creio em sua volta, até porque passou a atuar bem e deu várias assistências.
 João Duarte | Vit�ria | 25-12-12 13h17min
Sobre Martinuccio :
☻ Pode até ser prematura a avaliação sobre o Martinuccio no Cruzeiro, mas, o jogador que vimos atuar no Peñarol foi este que jogou nos últimos jogos de 2012.
É o tipo do jogador para o qual ritmo de jogo é definitivamente importante, aliás, isto é fundamental para qualquer jogador. ☻ Numa eventual saída do Montillo, penso que Martinuccio possa ser recuado para compor o meio (ponta-de-lança), pois gosta de vir por trás dos atacantes e aparecer nas tabelas.
 João Duarte | Vit�ria | 25-12-12 13h21min
O processo das opções de velocidade :
No esquema com 3 meias e 1 centroavante, que o Marcelo adotou no Coritiba com sucesso e que vem sendo aos poucos o esquema predominante nos grandes clubes brasileiros, penso que o Cruzeiro até abril não terá nem Lucca (contusão) e nem Ananias (pré-contrato com ele já está assinado e ele virá em abril sem custos). Assim, começará o ano com Montillo, Diego Souza e Martinuccio tendo Ricardo Goulart, Alisson e Elber como opções.
 João Duarte | Vit�ria | 25-12-12 13h24min
Para mim Élber é um jogador que tem mais características de 4° homem de meio-campo. Assim como Montillo, ele gosta de cair pelas pontas, puxar os contra-ataques. E com Celso Roth vinha desenvolvendo a habilidade de acompanhar o lateral adversário, participando também do sistema de marcação.
O problema do Élber foi nunca ter tido uma sequência, nem mesmo quando atuara bem. Assim, sem ritmo de jogo não rendeu o que dele se esperava. Mas, para mim, continua tendo grande potencial a desenvolver.
 PHDF | Brasília | 25-12-12 16h45min
- Leandro Almeida Cabeção não deveria nem se cogitado, pois é muito ruim. Neste caso, é preferível as dragas atuais, Mateus e cia.
- Manoel, pode até marcar razoável e saber sair jogando, mas não tem seu forte a bola área, quesito em que o time está muito mal servido.
- Se não for Lugano, Cris, Luizão ou Miranda, é preferível continuar buscando apostas ou jogadores que recentemente passaram por aqui, tal como Gil ou Naldo. Há o outro Naldo, que está na Alemanha, que também é bom.
 PHDF | Brasília | 25-12-12 16h51min
Outra: na lateral direita o time está ficando apenas com Ceará, que se machucou bastante em 2012. A esperança está ficando para o Mayke que pode ainda não estar preparado.
Neste quadro, não sei quem poderia ser eventual reserva do Ceará e com certeza titular em vários jogos: D. Renam, zagueiro improvisado?
 João Duarte | Vit�ria | 25-12-12 18h42min
Digo e repito e este nosso espaço é uma boa amostra da torcida do Cruzeiro.
Todo jogador da base é visto com desconfiança pela nossa torcida e a razão é simples. A torcida só vê fragmentos da passagem dos mesmos pelas categorias de formação.
O funil é muito estreito e não há chance melhor para saber se estão ou não preparados se os meninos não forem usados na fase preliminar do Mineiro (11 jogos de pré-temporada de luxo), com o batismo de fogo nos jogos contra América e Atlético. Não é?
 João Duarte | Vit�ria | 25-12-12 18h45min
Este negócio de botar os nossos melhores em filial não funciona. Também o cara ir bem em outro time da série B não é considerado, porque se fosse assim o Kieza e o Pedro Ken estariam sendo choramingados por aqui o tempo inteiro.
O negócio é testar um ou dois meninos de cada vez nas onze partidas e ir vendo se eles tem bola e maturidade para permanecerem ou não.
Eu penso assim e continuo a acreditar que a distribuição deste ano com relação à participação da base seja próxima da ideal.
 zuloobas | varginha | 25-12-12 20h41min
Espero q a sua aposta esteja condenada, primo. Victorino "recuperado" está longe do q eu imaginava p a palavra reforço. Pensamento positivo, q vem coisa melhor.
 SorinEterno | Sta Maria | 25-12-12 21h21min
Olem amigos o que diz o perrela e tirem suas conclusoes:http://espn.estadao.com.br/noticia/300573_zeze-perrella-diz-que-venderia-montillo-elogia-kalil-mas-afineta-aprendeu-comigo
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 26-12-12 02h32min
@João Duarte

Sei muito bem da importância de um grupo com peças para todas as posições, só que você está esquecendo do monte de jogadores que voltam de empréstimo e que poderiam ser aproveitados ao invés desses juniores "verdes".

Ao invés do Mayke, deixaria o Marcos no elenco. Ao invés do Vinicius Freitas, Hyago. Ao invés do Bruno, Eber. Ao invés do Wallace, Murilo.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 26-12-12 02h35min
Esses meninos que jogaram o Brasileiro sub-20 e jogarão a Copa SP deveriam ser espalhados pelos times do interior onde poderiam ter mais espaço e menos pressão pra se desenvolverem.

Eber e Lucas Silva estiveram no Nacional de Nova Serrana nesse ano e acredito que isso ajudou bastante no desenvolvimento do Lucas. Deveriam manter parcerias com pelo menos 2 clubes que disputarão o Mineiro 2013 para continuar dando tempo de jogo a outros garotos.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-12-12 08h58min
JD, agradeço pela lembrança. Precisamos urgentemente de zagueiros, e acho que o Cruzeiro está demorando demais a anunciar um nome para o nosso pior setor em 2012. A diretoria já disse a quem quisesse ouvir que buscaria 2 zagueiros. Como já disse em outra oportunidade, acho que estão buscando por categorias diferentes. A prateleira de baixo (Betão, L. Almeida, A. Carlos, Gabriel...) e a prateleira de cima (Lugano, Cris, Luisão, Miranda...). Espero que consigam contratar um da prateleira de cima..
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-12-12 08h58min
... Não sei se a diretoria investiria no Coates, estrangeiro e que ainda não se firmou totalmente na carreira. Prefiro o investimento no Manoel, com certeza seria menor e não teríamos aumento no número de estrangeiros. Gil está em conversas avançadas com o Corinthians, difícil atravessar tal negócio. Dracena vem só se for em uma composição pela ida do Montillo. Enfim, se Lugano resolver voltar ao Brasil e aceitar a proposta do Cruzeiro seria ótimo!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-12-12 08h58min
... Não sei se a diretoria investiria no Coates, estrangeiro e que ainda não se firmou totalmente na carreira. Prefiro o investimento no Manoel, com certeza seria menor e não teríamos aumento no número de estrangeiros. Gil está em conversas avançadas com o Corinthians, difícil atravessar tal negócio. Dracena vem só se for em uma composição pela ida do Montillo. Enfim, se Lugano resolver voltar ao Brasil e aceitar a proposta do Cruzeiro seria ótimo!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-12-12 09h04min
Os reforços do time até agora foram bons, Egídio (bom, vem de temporada muito boa), Uélliton (bom, vem de boa temporada), Nilton (bom, vem de boa temporada), D. Souza (ótimo, vem de passagem excelente pelo Vasco), Lucca (muito bom, destaque da série B, jovem e uma das grandes promessas no país), Ananias (bom, vem de boa temporada, se vier mesmo), R. Goulart (muito bom, outro que ainda é jovem e foi um dos principais jogadores da série B)... falta mesmo é o xerife!!!
 tostao | Belo Horizonte | 26-12-12 10h02min
JOÃO DUARTE! BOM DIA! UM BOM 2013 PRA E FAMÍLIA. VOCÊ NÃO ACHA QUE O JONAS, DISPENSADO DO VASCO, SERIA UMA BOA OPÇÃO? CEARÁ É BOM JOGADOR, MAS FISICAMENTE É UMA INCÓGNITA! QUAL SUA OPINIÃO?
 tostao | Belo Horizonte | 26-12-12 10h31min
Cleber Costa, INFELIZMENTE, no caso Montillo......dessa vez....deve fechar. Detalhes, realmente, separam o anúncio oficial pelo Santos. Numa boa? Penso um pouco diferente do JD. Some com Montillo e chuta a b...desse empresário. Faça uma boa reposição que Montillo será esquecido em questão de semanas. A reposição precisa ser feita em grande estilo e acredito que será feita! Esse empresário já encheu! Aproveita e some com Victorino, pois é do mesmo sujeito! Mal caráter que fica leiloando por aí.
 ericotx10 | belo horizonte | 26-12-12 10h41min
bom dia a todos, como voces veem essa noticia sobre a venda do montillo? caso o cruzeiro venda o montillo poderia tentar o edu dracena como contra peso , acho que o montillo fara falta mais caso a proposta seja boa é melhor vende lo . Acredito muito no goulart e acho que pode assumir o lugar do montillo.
 Abilio | Belo Horizonte | 26-12-12 10h46min
Bom dia amigos! Essa conversa do Montillo sai do Cruzeiro e o Anão ***** aparece e diz que tem que vender. Por que ele somente aparece para cobrar a venda? Quando o Gilvan precisou de aval bancario para não atrasar a folha de dez/11, que ele devia ter deixado dinheiro em caixa para pagar ele negou. Ele da declaracões que nunca atrasou salário, mais esquece de falar que recebeu o Cruzeiro com os cofres cheios e sem dividas e deixou sem dinheiro, sem time, endividado, com cotas antecipadas
 tostao | Belo Horizonte | 26-12-12 10h51min
Cleber, respeito sua opinião, mas Montillo, na minha opinião, não é isso tudo, além de ter feito um 2012 mediano. Bom jogador com a bola nos pés, péssimo em bolas paradas. Na minha opinião, não passa de um bom jogador (nada de excepcional). A saída dele não é o problema, a reposição é o problema! A diretoria precisará de muita inteligência. Não sei o que está rolando, mas a diretoria está fechando negócio sim.
 Abilio | Belo Horizonte | 26-12-12 10h53min
O GPT provou que algo estranho vinha acontecendo no clube,pois sem vender ninguém, conseguiu disputar um campeonato digno, pagou parte das dividas do anão ladrão, e esse ano está montando um time para brigar por títulos, se vai ganhar ou não somente o tempo dirá , pois vai depender do encaixe do time, lesões, arbitragens, sorte.
 tostao | Belo Horizonte | 26-12-12 10h53min
Não sendo contraditório, mesmo escrevendo minha opinião anteriormente, sou contra a saída do mesmo. Mas, se confirmar, um abraço e vá com Deus! Está longe de ser ídolo! E que esse Irigoitia vá pro quinto dos infernos.
 Márcio China Azul | BH | 26-12-12 10h54min
Com relação à escalação, prefiro que o Diego Souza jogue de centroavante, camisa nove mesmo. Acho ele muito lento para armação. Jogando na área ele tem altura, porte físico e inteligência para marcar gols. Ricardo Goulart faria este trabalho melhor pois movimenta mais, é muito bom para dar assistências e finaliza bem vindo de trás. Então seria dois cabeças de área, Goulart e Montillo na armação e, no ataque, um velocista e o Diego Souza.
 tostao | Belo Horizonte | 26-12-12 11h02min
Cleber, respeito sua opiniã e mesmo tendo uma opinião um pouco diferente, afirmo que sou contra a saída do mesmo. Espero, sinceramente, que tudo seja mentira e que há um grande balão de ensaio, mas o que me "sopraram" por aí é que a negociação está sacramentada! Uma pena.
 szogheib | Vila Velha | 26-12-12 11h31min
Tostao, bom dia. Concordo com o CCosta. O Montilho é sim diferenciado. Também é péssimo na bola parada. Mas para que precisamos dele batendo escanteio ou faltas? Bata eleger outro. Aliás acho que sempre foi um dos muitos erros dos nossos técnicos...ver o Montilho como o cara não quer dizer que é batedor de escanteios ou faltas. O Montilho carregou o Cruzeiro nas costas esse ano. Estivemos com um time mediocre e ele ainda conseguir fazer algumas partidas boas e outras exemplares..
 szogheib | Vila Velha | 26-12-12 11h34min
...Em grande parte pode não ter ido bem mas foi cassado e com um time ruim não tem como sair da marcação. O cara não tinha confiança em tocar para niguém... os companheiros não conseguiam ficar com a bola nos pés...rsrsrs. Quanto ao senadorzinho de m e r d a... só lamento suas palavras. O problema é que todo mundo coloca esse mediocre como Deus e ele se acha no direito de falar ***** em cima de *****. Como disse anteriormente, acho o Gilvan fraco, mas torço por ele pela honestida e vontade.
 szogheib | Vila Velha | 26-12-12 11h37min
Entretanto, vejo que o Cruzeiro poderia ter um presidente de verdade... que passe de longe do caráter desse senadorzinho (coisa que o Gilvan parace passar rsrsrs), mas que tenha a astúcia desse senadorzinho. E se um dia alguém aqui me perguntar o que eu preferiria... um astuto e safado (para não dizer lad...) ou um principiante mas honesto, eu diria com toda certeza que preferiria o principiante e honesto...sabem porque? Porque se aprende com o tempo e com uma boa equipe administrativa.
 Ronito | Marilia | 26-12-12 12h22min
Concordo com os colegas... vender o Montillo seria uma péssima jogada do marketing e desqualificação do elenco! Se a filosofia é montar um time competitivo, não tem porque vender o Montillo a não ser que outro jogador esteja engatilhado para contratação! Se isso acontecer, ele terá que jogar muito para compensar a venda. Já tivemos alguns exemplos de jogadores que vieram para substituir nossos craques e não deram certo. Ex: Adriano Lousada x Fred; Maizena x André; Magrão x Leandro;etc.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-12-12 12h22min
O único que está falando que a ida do Montillo para o Santos é "quase certa", é esse jornal mentiroso do Lance, ou seja, pra mim não vale muita coisa, principalmente pelo fato de já terem vendido o Montillo pro Corinthians duas vezes. Se há negociação, então que o Santos pague os valores solicitados, sem isso, não há acordo e ponto final!
 mrr | Natal | 26-12-12 13h51min
Boa tarde JD! A sugestão do time principal é de consenso comum. Agora analisando as necessidades do time, mas restritamente a zaga, percebi que se tivermos volantes de RESPEITO (ao menos no comportamento dentro de campo), vejo que a nossa zaga não seja uma grande prioridade em contratação. Um grande abraço!
 mrr | Natal | 26-12-12 13h55min
Complementando , ainda sobre a sugestão dada por JD sobre o time titular, no papel está muito bom, haja vista a limitação dos cofres do time. Contudo, além de precisarmos de banco de qualidade, pois o brasileiro exige isso, precisaremos que este time NO PAPEL JOGUE FINO! Então, sendo otimista, sem querer pertencer a denominada "turma da motoca", com este elenco podemos brigar pela Copa do Brasil, mas o Brasileirão 2013 ainda não vejo como. Um grande Abraço!
 mrr | Natal | 26-12-12 14h00min
Antes que me cornetem, onde eu disse que não há como almejar o título do Brasileirão 2013 com o elenco atual, essa afirmação deve-se a carência de um banco de qualidade, pois os titulares se machucarão no decorrer do campeonato que é longo. Por fim, gostaria que essa novela do Montillo acabasse logo, só espero que caso fique, que a cabeça do jogador esteja no lugar, pois da ultima vez que passamos por isso, o futebol do argentino caiu de produção vertiginosamente...
 mrr | Natal | 26-12-12 14h06min
JD a respeito do seu comentário (25-12-12 18h45min), já comentei em outros blog's a mesma coisa. Por que investir em série B se temos uma base mostrando resultado? O sub-20 está aí para ser um exemplo. A respeito doque foi noticiado pelo site Superesportes, não sou 100% a favor da gestão do Perrela e nem do Gilvan, quando se é gestor nem o fanatismo e nem mercantilismo não pode imperar. Sendo assim, acho que mistura da filosofia duas gestões seja a melhor solução... Abraço!
 zezero | Belo Horizonte | 26-12-12 14h10min
CUIDADO com a imprensa,estão tentando desestabilizar mais uma vez o cruzeiro, a relação montillo(falando que ele quer novos ares),GPT(apareceu o anão,falando que ele tinha que vender o montillo).Quando o salário atrasou 15 míseros dias este anão não deu as caras por aqui.Agora estão falando que a negociação do R.goulart pode melar.Deixa o GPT trabalhar. Só não enxerga quem não quer.A política do clube agora é outra,O GPT disse que quer...
 zezero | Belo Horizonte | 26-12-12 14h11min
fazer um grande time e alavancar o sócio torcedor com a volta do mineirão
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-12-12 15h12min
Na verdade, essa notícia da venda do Montillo pro Santos já foi desmentida pela diretoria que disse ter recusado 3 propostas santistas e que elas não chegaram nem perto do valor que o Cruzeiro aceitaria iniciar uma negociação. Pra mim, com a contratação de um ótimo zagueiro (Lugano) e um atacante velocista de respeito (TR), o time ficaria muito bem encaixado, e caso apareça um primeiro volante qualidade no mercado, também seria muito bem vindo.
 zezero | Belo Horizonte | 26-12-12 15h34min
Cleber Costa,a falsa noticia foi dada por um jornalista de santos e foi desmentida no superesportes a dois dias atrás.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-12-12 16h40min
Cleber Costa, sonhar é bom demais... ri alto com essa do alfinete... hahahahahahaha. E olha que os nomes que você citou nem são tão "impossíveis" assim... Lugano, Luisão, Nilmar e Maicon, com planejamento e alavancando o sócio-torcedor, quem sabe... rsrs. Eu já ficaria satisfeito com as chegada do Lugano e TR, o Ceará fazendo boas atuações com cruzamentos precisos e nosso trio voando (Martinuccio, Montillo e TR) com o D. Souza um pouco mais recuado e o Borges fazendo os 100 gols... hehehehehe!!!
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 26-12-12 17h04min
@Gattuso_LaBestia

Esses nomes são, sim, impossíveis.

Lugano ganha 800 mil reais no PSG e não abririam mão desse salário caso voltasse ao Brasil. A preferência seria do Fluminense já que o SP já tem muitos zagueiros e foram o outro clube a conversar com seu empresário.

Luisão é ídolo no Benfica, também não sai.

Maicon foi pro City nessa temporada. Salário alto e contrato longo.

Nilmar também tem salário alto, além da liberação ser complicada.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 26-12-12 17h23min
@Cleber Costa

Sendo realista, talvez ainda apareçam contratações para a zaga no nível das outras. Os zagueiros de Atl.PR e Goiás me pareceram boas apostas.

Os da nossa base, desses do sub-20, os jogadores de ataque parecem mais prontos. A defesa tem bons números mas quem viu os jogos viu a fragilidade e a falta de experiência. Deveriam ter a oportunidade de jogar algum estadual(Mineiro, de preferência) em clubes menores pra se desenvolverem e voltarem com mais rodagem.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 26-12-12 17h27min
A princípio, imagino o time de 2013 como aqueles de 2007/08, com uma base de jogadores mais novos com potencial. Não acho que entramos forte na briga pelos títulos mais importantes mas, dependendo do crescimento do time, não é impossível.

O grande X da questão é a zaga. Muitos defendem que a marcação do meio ajudou a piorar o desempenho da linha de 4 mas acho as opções de miolo de zaga escassas. Léo e Thiago são os melhores mas precisamos de pelo menos um melhor que ambos. Vamos ver...
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 26-12-12 17h30min
Imagino que agora vão esperar Janeiro pra ver as oportunidades que surgem no mercado. Se fosse o Dimas eu teria MUITO MEDO de aparecerem aqui com Bolívar ou Anderson Polga. Sendo o Mattos, espero que tentem novamente o Felipe Santana, que é o único brasileiro jogando fora que acho tangível no momento. Talvez o Anderson Martins, mas como está no Oriente, a liberação sempre é complicada.

Fora isso, deve vir alguma aposta. Prefiro os dois do Goiás ao Manoel, apesar dele não ser ruim.
 SorinEterno | Sta Maria | 26-12-12 19h56min
Galera e esse Leandro Almeida que foi oferecido ao Cruzeiro é bom zagueiro? Sinceramente nao lembro dele nos cocozianos.
 PHDF | Brasília | 26-12-12 20h19min
- O Leandro Almeida é horroroso. Só sua cogitação já é uma piada de mal gosto. Espero que isso esteja apenas na imprensa.
- Uma surpresa em 2013 pode ser o Alisson. O garoto tem tudo para ir gradativamente ganhando seu espaço. O meia armador que falta ao time. Mayke também pode surpreender. Gostei também do lateral esquerdo Vinicius, mas este talvez não tenha chance,pois o time está com dois ou três para a posição.
 João Duarte | Vit�ria | 26-12-12 20h43min
PHDF,
Leandro Almeida não justificou a fama obtida nos tempos de Cocota. Eu o acho lento para um zagueiro, por esta razão sua contratação não me agrada. Eu não o acho melhor que Léo, Mateus e nem que Rafael Donato.
Respeito as opiniões em contrário, até mesmo o fato de ser cruzeirense, mas, não creio que fosse bom investimento neste momento e considerando as necessidades do nosso grupo de jogadores.
 paulo | Não definido | 26-12-12 21h02min
Olá João, me permita um questionamento um pouco fora do tema da coluna. Me estranha muito a presença do Zezé Perrela em praticamente todos os veículos da mídia neste momento, e o pior é que ele está "forçando" a venda do Montillo pela imprensa. Infelizmente, o que parece é que ele tem interesse nesta venda. Será?
 João Duarte | Vit�ria | 26-12-12 21h05min
Meu amigo,
Se na verdade quem é o dono dos tais 20% do Montillo, adquiridos em Julho do ano passado na calada da noite, fato noticiado em novembro, for mesmo o laboratório EMS Pharma... tem maracutico... Se for o cara do Medradão sei não... agora se for o cara do BH, aí está justo...
 João Duarte | Vit�ria | 26-12-12 21h10min
Podemos conseguir bem mais por Montillo, mas, Zezé Perrela está jogando contra dizendo que a proposta é irrecusável.
O Cruzeiro tem que negociar à parte e repassar para o BMG e para o outro investidor, só 2 milhões de euros. Tudo o que for conseguido a mais será mérito nosso.
Nunca falei isto, mas, hoje ele merece : "Vai te catar Zezé..."
 ribunodocruzeiro | Não definido | 26-12-12 21h54min
Olha bem o que é o Superesportes. Está lá escrito: "Caixa vira concorrente do BMG e pode patrocinar camisa do Atlético. Será que se não tivesse boato por aí que o BB iria fazer parceria com o Cruzeiro, o nome Caixa sitado na reportagem não seria BB. Dá nojo viu. Eu sinceramente não entendo como um Clube do calibre do Cruzeiro pode ser renegado em favor de um outro muito aquém em tradição, respeito, títulos e torcida. E o pior que ficam nessa babação inútil que não leva a título e nem a respeito.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 26-12-12 22h05min
Que o Perrela foi um grande presidente, todo cruzeirense sabe, mas aparecer aqui e pedir a atual presidência que venda o Montillo, é demais. Será que se esqueceram que eles pararam no tempo em 2004 e que só afundaram o Cruzeiro desde então. Fora Perrela. Vá pra Brasília que é o seu lugar. O Cruzeiro tem outro presidente. Se vc aparecer é só pra fazer lambança.
 redmosk | Uberl�ndia | 26-12-12 22h06min
Quando Gilvan falou que ia trazer zagueiro de impacto brinquei: ele vai aparecer com Leandro Almeida e Betão,parece que vou acertar o primeiro,brincadeira esse cara tem o pior defeito no futebol moderno é muito lento parece uma lesma.Maior culpado por essas especulações é Sr Montillio não adianta por culpa lancenet,empresário se ele não quisese sair dava uma entrevista dizendo não quero sair!! contrata Giuliano ex inter que é bem melhor que esse mercenário,todo fim de ano mesma ladainha.
 Zezé | Belo Horizonte | 26-12-12 23h37min
Para mim a pressão do Perrela é porque ele que deve ser o dono dos outros 20% e esta com o mesmo interesse do BMG, enviá-lo para Santos e faturar mais futuramente. Se eu fosse o Gilvan pagava os EU$ 2 Mi ao BMG para tirar este ranço da toca. Não que seja contra a saída do Montillo, se for bem vendido vai com Deus! Busque o Giuliano ex Inter que seria uma ótima reposição. Gostaria muito de ver o Dedé com a camisa celeste, daria uma ótima zaga com o Tiago, assim poderia vender o Vitorino.
 Zezé | Belo Horizonte | 26-12-12 23h37min
Para mim a pressão do Perrela é porque ele que deve ser o dono dos outros 20% e esta com o mesmo interesse do BMG, enviá-lo para Santos e faturar mais futuramente. Se eu fosse o Gilvan pagava os EU$ 2 Mi ao BMG para tirar este ranço da toca. Não que seja contra a saída do Montillo, se for bem vendido vai com Deus! Busque o Giuliano ex Inter que seria uma ótima reposição. Gostaria muito de ver o Dedé com a camisa celeste, daria uma ótima zaga com o Tiago, assim poderia vender o Vitorino.
 Carlos Campos | Resende | 26-12-12 23h45min
Mestre, obrigado pela lembrança ! Ler suas análises criteriosas sobre Luizão e Cris me fizeram cair na real ( ainda sonhava com um dos dois...). Acredito que o ambiente que Marcelo Oliveira criará será fundamental ! Sobre o nosso comandante Gilvan, MATOU TODOS OS LEOES ANO PASSADO NA VENDA DE MONTILLO E ESTÁ MOSTRANDO O QUANTO O CRUZEIRO É GRANDE! Esse é um verdadeiro CRUZEIRENSE ! Considero fundamental a estratégia de projeção de poder !
 Carlos Campos | Resende | 26-12-12 23h49min
Mestre , o ZZ está querendo minar o Gilvan. O Gilvan está colocando o grupo ZZ para correr. Após o JMFialho, Dimas..a coisa deve tá fervendo. E aposto que Gilvan está apostando na limpa. E ISSO É MUITO BOM! Fica caracterizado o comportamento COMPLICADO do ZZ. Se tiver que meter o pau nele, IREMOS FAZER. O Cruzeiro é superior a tudo!
 Carlos Campos | Resende | 26-12-12 23h52min
Leandro Almeida é piada! Se vier, só pode ser indicação de Marcelo Oliveira ( que já começará mal )..
 mrr | Natal | 27-12-12 00h02min
É JD parece que o Zezé joga em favor de um único time que se chama "Bolso dos Perrelas Futebol Clube", ficou claro para qualquer um que ele terá alguma participação nesta venda, isso explicaria a não divulgação do detentor dos outros 20%. Mas sabe que isso de nada me surpreende, pois para estar envolvido na política, mau caráter, cara de pau e caixa 2 são pré-requisitos. Apenas lembremos do episódio da troca de farpas entre Sanches e Zezé. Abraço!
 mrr | Natal | 27-12-12 00h09min
JD eu sei que que irá dizer que tenho provas e etc... Para este caso lembremos o episódio do julgamento do mensalão no STF, onde não houveram provas concretas que ligasse Dirceu. No entanto o cabra foi encaixado na Teoria do Domínio do Fato. Então como pode o Senador Zezé triplicar, quadruplicar seu patrimônio (apenas fora de expressão) e ainda fazer com que o clube fique devendo uma grana preta??? Como um gestor pode enriquecer e o clube que geria ficar quebrado? Abs!
 mrr | Natal | 27-12-12 00h10min
Relacionado ao último post onde digo "tenho provas" na verdade se lê "NÃO tenho provas".
 ogmios00 | New Jersey | 27-12-12 00h14min
E incrivel o mal caracter dos Perrelas, forcando a barra do nosso melhor jogador e logico que tem interesse nesse negocio, os 20% do tal investidor fantasma, todo mundo sabe que pertencem aos Perrelas, todas as vezes que a midia fala de interesse de algum time, la vem o tal de Perrela forcando a barra. Paresce urubu na carnica, ja nao bastasse ter deixado os cofres vazios. Sai fora do nosso Cruzeiro o mercenario.
 mrr | Natal | 27-12-12 00h14min
Desculpe por ter desviado o assunto, a questão do Zezé deixemos que o ministério público se encarregue e o pegue. Quanto ao assunto Montillo é discarada a pressão das mídias mais uma vez. Isso me dá muito tranquilidade, pois transparece que o Gilvan é uma pessoa honrada que não corrobora com os Perrelas. Então apesar disso, das dificuldades vejo que temos um gestor ao menos mais integro que o anterior. ABs!
 mrr | Natal | 27-12-12 00h18min
[ogmios00] A hora do Zezé vai chegar o batman (STF) vai chegar junto. Não há passado glorioso que justifique esses comentários do Zezé, o famoso JUDAS do futebol. Um tremendo de um mal caráter!
 tostao | Belo Horizonte | 27-12-12 07h16min
JOÃO, VC SE IMPORTA EM RESPONDER MINHA PERGUNTA?
 tostao | Belo Horizonte | 27-12-12 08h34min
Só uma rápida passagem: O maior ***** nessa história do Montillo chama-se ZZP. E concorrendo com ele, Sergio Irigoitia, além de alguns conselheiros do clube!
 tostao | Belo Horizonte | 27-12-12 08h34min
Só uma rápida passagem: O maior ***** nessa história do Montillo chama-se ZZP. E concorrendo com ele, Sergio Irigoitia, além de alguns conselheiros do clube!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 27-12-12 08h35min
Entrem agora na home do Superesportes, vejam como ficam claras as evidências da imprensa tendenciosa... Notícias do Cruzeiro: "Pres. Gilvan nega acerto com Santos..."; "Zezé cutuca Gilvan e pede venda de Montillo"; "Ananias pode chegar somente de pois de Abril"; agora as manchetes das rosanas: "Frangas querem estrelas, Robinho ou Love..."; "Caixa e BMGaylo concorrem para patrocinar..."; "Reforços experientes blá blá blá". Não tem uma notícia positiva do Cruzeiro! ACABA COM ELES GPT!!!
 João Duarte | Vit�ria | 27-12-12 08h49min
Em resposta ao Tostão,
Considerando que :
1 - Ceará chegou no meio do ano, voltando de inatividade ecom menos de 14 dias teve que ir para o sacrifício.
2 - Que ele em virtude disto teve contusão muscular e várias vezes jogou sem estar "totalmente curado", porque os suplentes não conseguiam render
3 - Que em virtude da sua contusão muscular e de não ter tido uma pré-temporada regular, mal conseguia bater forte na bola
Então é preciso ver o início do ano
 João Duarte | Vit�ria | 27-12-12 08h52min
4 - Avaliar como serão os primeiros meses do Ceará em 2013, após uma boa pré-temporada e o descando das férias regulares. 5 - Também é tempo de se verificar como se sairá o Mayke que desde 2010, já ocupa a LD do time sub20 do Cruzeiro e já mostrou conhecer a função de lateral. Ele marca muito bem e tem consciência no apoio. É preciso testá-lo.
Isto posto, agora vamos falar do Jonas.
Se a gente retroceder no tempo notará que o Coritiba teve várias propostas por ele.
 João Duarte | Vit�ria | 27-12-12 08h55min
No início de 2012 o Santos e o Palmeiras chegaram às trincheiras pelo concurso dele que tinha sido muito elogiado pelo seu trabalho no Coritiba sob a orientação de Ney Franco e do Marcelo Oliveira. Lateral que apoia, chuta muito bem de média distância, mas, que não tem bom fundamento de cruzamento (costuma jogar de "grila" na área. E na marcação é apenas razoável, tendo dificuldade de fazer a cobertura cruzada (fechar como zagueiro quando o lance se desenvolver do outro lado da defesa).
 João Duarte | Vit�ria | 27-12-12 08h59min
Minha opinião : Começaria o ano com Ceará e Mayke, dando chances ao garoto da base em 50% dos jogos da fase preliminar de classificação do Mineiro, fazer 5 jogos começando de titular, dando mais tempo de condicionamento a Ceará para usar toda a sua potência ao longo do ano.
Ao final do Mineiro, se sentisse que o Mayke não esteja pronto ou não mostre futebol suficiente para ser pelo menos banco do Cruzeiro, então, partiria para avaliar as opções para a posição, entre elas Jonas.
 tostao | Belo Horizonte | 27-12-12 09h01min
João, obrigado por responder. Só temo que se esperarmos até abril, um jogador (Jonas) que possa ser uma boa opção não esteja mais disponível. Futebol é froid!.....olha a ginástica financeira pra ver se vale a pena contratá-lo ou apostar no que temos!
 tostao | Belo Horizonte | 27-12-12 09h01min
João, obrigado por responder. Só temo que se esperarmos até abril, um jogador (Jonas) que possa ser uma boa opção não esteja mais disponível. Futebol é froid!.....olha a ginástica financeira pra ver se vale a pena contratá-lo ou apostar no que temos!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 27-12-12 10h15min
@tostao, não sei se o Jonas seria uma aposta tão boa assim. Além de já termos um LD considerado titular (Ceará), ainda temos uma ótima aposta na base (Mayke). O Jonas não é velho, está com 25 anos, porém, teve apenas uma temporada (2011) de destaque. Minha preferência era pelo Fagner, mais jovem e de maior potencial, mas acabou de acertar com o Wolfsburg. Acho válida a aposta no Mayke, como disse o JD, deixem ele começar algumas partidas.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 27-12-12 10h18min
@JD, esse zagueiro de ponta que o GPT falou, ele parece estar com muita dificuldade em encontrar ou acertar as bases com algum de fora. No Brasil, quem você indicaria que pudesse ser viável ao clube e que chegaria para ser titular? Na minha opinião, vale um investimento no Manoel (Atl-PR), e até mesmo tentaria uma investida no Rodholfo (SP), já que o time contratou o Lúcio e ele provavelmente deve ficar no banco. A. Carlos (Bota) não vejo como um jogador pra ser titular. E o Dedé é mto difícil.
 tostao | Belo Horizonte | 27-12-12 10h30min
Gatusso, eu tb não sei se seria! E é essa a minha pergunta, pois o Ceará teve dificuldades em 2012.
 tostao | Belo Horizonte | 27-12-12 10h30min
Gatusso, eu tb não sei se seria! E é essa a minha pergunta, pois o Ceará teve dificuldades em 2012.
 szogheib | Vila Velha | 27-12-12 11h46min
Um dia eu disse a vocês que os culpados disso tudo são vcs mesmos. Vcs quem votaram nesse safado...Me perdoe JD, mas não consigo engolir essa senadorzinho de *****. Não consigo engolir como os cruzeirenses elegeram essa escória. O Cruzeiro tinha direito nos 20% e não comprou porque? Porque o safado, ladrão, mercenário e sem caráter o fez. Enquanto formos um povo que se vende por migalhas, sempre estaremos elegendo safados na política.
 szogheib | Vila Velha | 27-12-12 11h48min
ribunodocruzeiro...me perdoe mas ganhar alguns títulos não quer dizer que é um bom presidente. Esse ***** nunca foi bom presidente na vida dele. Sempre foi um safado e ladrão. Quiça não ter comprado os dirigentes do futebol brasileiro que também são todos safados. Esse cara merece uma grande surra. Colocar ele na cadeia...esqueçam...vcs elegeram esse safado e também elegeram os outros safados que se dizem juizes conhecedores e sabedores de direitos. Os juizes, políticos serão todos comprados
 szogheib | Vila Velha | 27-12-12 11h51min
Porque somente agora todos estão revoltados com essa escória da humanidade? Esse imbecil sempre foi isso ai que estão vendo. Só que o fanatismo de vcs, como o do amigo JD, não permitiam que vcs vissem a m e r d a que ele fazia. ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! O JD educamente mandou esse safado a P Q P. rsrsrs Se eu tiver errado JD me fale pois quando vc me manda catar rsrsr eu sempre traduzia para ...Vai a P Q P. kkkk O JD ESTÁ MUDANDO. O JD ESTÁ MUDANDO. O JD ESTÁ MUDANDO. O JD ESTÁ MUDANDO.
 szogheib | Vila Velha | 27-12-12 11h54min
JD fique tranquilo que o Evandro não vai te excluir somente porque vc mandou o cara "catar", quero dizer a P Q P. Também não me venha falar que não falou P Q P, pois realmente não falou mas com certeza pensou...kkkkk. Vcs elegeram o ***** por 8 anos... agora aguentem. Vcs elegeram o ***** por 8 anos... agora aguentem. Vcs elegeram o ***** por 8 anos... agora aguentem. Vcs elegeram o ***** por 8 anos... agora aguentem. Vcs elegeram o ***** por 8 anos... agora aguentem.
 Ronito | Marilia | 27-12-12 11h54min
Pior que esse safado nem para ser eleito através dos votos ele foi! Entrou pelas beiradas com a morte do Itamar Franco! Ele não é bobo, tem que aparecer na mídia e cutucar de vez em quando porque sabe que se ele não for eleito nas próximas eleições, vai querer voltar ao futebol dizendo-se mais amadurecido e que o Cruzeiro precisa blá...blá...blá...!!! Não contente com a cagada que fizeram, ainda elegeram o tal do Diretorzinho de futebol Gustavo Perrela para D.estadual! Ehhh torcida do car.alho!
 szogheib | Vila Velha | 27-12-12 11h56min
ladrão quer dizer L A D R Ã O
 szogheib | Vila Velha | 27-12-12 11h57min
Vcs elegeram o ***** por 8 anos... agora aguentem. Vcs elegeram o L A D R Ã O por 8 anos... agora aguentem.
 Ronito | Marilia | 27-12-12 12h07min
Szogheib, você se lembra dos nossos jogadores quando eram vendidos? Jogador revelado na base era vendido e o Cruzeiro só ficava com 50%, o restante eram dividos entre empresário e um tal de investidor que não podia ser revelado! O Cruzeiro nunca dividia o passe dos "perebas" com investidores! Sempre que aparecia uma jóia, tínhamos somente 50% do passe. O tal do investidor era uma forma de roubar na cara sem dizer pra quem vai a grana!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 27-12-12 12h10min
@tostao, eu acho que o Mayke é uma aposta válida. O Ceará com uma boa pré-temporada tbm deve se firmar, então, não contrataria o Jonas nesse momento.
 Ronito | Marilia | 27-12-12 12h12min
Só não enxergava isso quem não queria! Estava tão na cara que parte da torcida e imprensa perceberam o esquema e as cobranças começaram! MP e polícia federal começaram a investigar... Para não perder o mandato de senador e ser caçado no futuro, largou a "teta de ouro" e deixou o Cruzeiro cheio de dívidas para sac.anear a torcida que cobrava publicamente! Um cruzeirense de verdade não faz isso com o próprio clube!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 27-12-12 12h12min
@szogheib, que se dane o ZZP, ele entrou no senado nas costas do I. Franco, agora está fazendo firula para lucrar com a venda do Montillo e a imprensa rosada e paulista estão adorando. Fique com seu cargo, seu dinheiro oriundo de negociações obscuras e seu nanismo arrogante, só não apareça mais no meu Cruzeiro!
 Ronito | Marilia | 27-12-12 12h14min
Isso é coisa de gente pequena e sem caráter! Mas eu tenho as minhas convicções... Um dia a casa cai e tudo que ele construiu dinheiro do Cruzeiro será perdido!
 Ronito | Marilia | 27-12-12 12h14min
Isso é coisa de gente pequena e sem caráter! Mas eu tenho as minhas convicções... Um dia a casa cai e tudo que ele construiu dinheiro do Cruzeiro será perdido!
 Paulo Reis | Não definido | 27-12-12 15h59min
Conheço várias pessoas como o Sr. Zezé Perrela: Competentes e evencedores. Arrogantes e vaidosos. Geralmente são infelizes e cheios de conflitos. Sinceramente não acho que o Kalil aprendeu com ele. Kalil não vendeu o Bernard, o Zezé já teria vendido no final de 2011
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 27-12-12 16h32min
@redmosk

Quando fala do Montillo, se acredita que jogador de futebol ainda tem amor à camisa, deve ter esperado o Papai Noel também, né...

Jogador de futebol tem carreira curta e precisa capitalizar em cima de poucos anos de sucesso. O cara está em alta e quer que ele rasgue dinheiro falando que não vai sair ao invés de usar o interesse de outros clubes pra obter um contrato melhor?

Se o Giuliano fosse muito melhor, no mínimo não estaria no todo poderoso Dnipro.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 27-12-12 16h33min
@Ronito

A única vez que vi eles quebrarem a cara foi com o Kerlon, que também era 50% do EMS.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 27-12-12 18h25min
Pois é João, falou tudo. De fato 2013 será um ano positivo em nossas vidas. Estaremos voltando para nossa casa Mineirão e dando oportunidade aos meninos da base; Bruno, Mayke, Vinicius Araújo, Allisonn, Walisson, etc, e contratando ai mais uns 2 jogadores de pnta, principalmente um xerifão para a defesa, vamos fazer bonito. Feliz ano 2013 para você João Duarte e a todos amigos Cruzeirenses aqui deste espaço virtual, tão nosso.
 redmosk | Uberl�ndia | 27-12-12 18h36min
_Douglas_ não quero amor a camisa não!!quero sim ética e bom senso, atributos que passam longe do Montillio e seu empresário,existem formas melhores para se valorizar,não é necessario esse terrorismo que fazem. Sobre Giuliano e opinião minha é com certeza de varias pessoas,ele e melhor que Montillio,tem grande potencial decidiu uma libertadores para inter .Sobre ele jogar Dnipro ,Será pelo fato Alex jogar no fenerbahce faz ele um jogador pior por ex:Julio Batista jogou no Real Madri?
 João Duarte | Vit�ria | 27-12-12 18h39min
Szogheib,
Disse e repito que qualquer um que tentar atrapalhar o Cruzeiro terá em mim um ferrenho opositor.
Não chamei o nosso ex-presidente disto ou daquilo, como você o fez. Apenas disse que ele deveria ter ficadao calado neste processo do Montillo, porque não ajudou em nada ao clube. Eu pergunto ao Zezé se trocaria o Montillo pelo Dória do Botafogo... e ele me dirá que jamais o faria.
Então mostraria a ele por quanto o Botafogo está vendendo o rapaz para a Juventus...
 João Duarte | Vit�ria | 27-12-12 18h42min
A proposta do Santos por Montillo não é irrecusável, de modo algum. Entretanto se o Santos colocar R$ 20 ~ 22 milhões e mais o Henrique (mesmo a contragosto de alguns que vão falar que ele está bichado, porque está com um problema no púbis), eu creio que deve fazer o negócio.
Se não for fofoca da LANCE ! dizem que Montillo liga todos os dias para o Neymar, que já está louco para sair e coisa & mais. Espero que sejam apenas factóide deste jornaleco...
 João Duarte | Vit�ria | 27-12-12 18h46min
O Cruzeiro precisa parar de aceitar este tipo de posicionamento egoísta nos jogadores do elenco...
Nenhum jogador do Cruzeiro está acima do bem e do mal, não tenho apego a nenhum deles, mas, qualquer um que declarasse estar insatisfeito no clube eu diria que era simples "basta pagar a multa e cair fora". Mas, se não tem grana para pagar a multa então é melhor ficar caladinho e parar de encher o saco, porque seria mexido no bolso no ato. É só mexer no $$$ que para a murmuração
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 27-12-12 18h52min
@redmosk

Se considerassem o Giuliano esse grande jogador, teriam todos tentado ele antes do Montillo. É mais novo, mais barato, não ocupa vaga de estrangeiro e aceitaria um salário mais em conta que o Montillo (a especulação conta que o Santos pagaria 400 mil reais pra ele).

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/01/pedida-inicial-do-dnipro-para-negociar-giuliano-assusta-o-gremio-na-espanha-3636783.html
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 27-12-12 18h54min
Aliás, se eventualmente o Montillo saísse, o Giuliano seria minha opção de reposição. E ainda não seria uma reposição à altura. Talvez o Kaká fosse outra opção melhor, embora mais arriscada.

Enfim, meu ponto é que se existissem opções melhores, não haveria tamanho interesse nele.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 27-12-12 18h57min
@João Duarte

Como torcedor, realmente dá vontade de levar os jogadores no pulso firme sempre mas analisando friamente, é impossível. Toda classe que se sente atacada se une. Se a diretoria adotasse essa postura que sugere, seria questão de tempo até o grupo ser contagiado e fazer aquele velho corpo mole que derruba um treinador após o outro.
 redmosk | Uberl�ndia | 27-12-12 19h40min
_Douglas_ Você mesmo respondeu porque não vão atras do Giuliano,preferem montillio porque Dnipro quer muito dinheiro não facilita forma de pagamento,ja aqui no brasil envolvem jogadores parcelam etc... sem contar a viseira dos nossos dirigentes que não coseguem ver bons jogadores sulamericanos vou dar ex: Marcos Mondain do Emelec excelente jogador pode substituir Montillio.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 27-12-12 19h47min
@redmosk

O preço do Montillo é 15 milhões de euros, o do Giuliano era 11.

Em momento algum a diretoria do Cruzeiro afirmou que aceita negociar ou parcelar esse valor, então ambas as negociações são complicadas se o interessado não quiser chegar e pagar o que cada clube pede.


E no Brasil como um todo, jogadores dos países vizinhos costumam passar despercebidos, a não ser que joguem a Libertadores e acabem com algum time daqui, que nem foi com Guerrón e Montillo.
 AFELIPE | Belo Horizonte | 27-12-12 22h21min
Definitivamente não acredito que o Montillo esteja fazendo o que diz o jornal Lance!. Toda a torcida já foi testemunha do profissionalismo do jogador em momentos muito mais difíceis, como a luta contra o rebaixamento e a situação pela qual passou seu filho.
Coloco fé no Montillo sendo vendido em junho de 2013, campeão da Copa do Brasil e por muito mais dinheiro!
 Ronito | Marilia | 28-12-12 01h09min
Pessoal, vamos ser sensatos! O Lancenet no ano passado todo o dia colocava o Montillo no Corinthians. Disseram que o Montillo ligava para o Tite, que ele estava doido para jogar a LA e nada aconteceu. Esse jornalzinho fuleiro vive disso, implanta as notícias e os mais fracos acreditam! Aconteceu com os corintianos, santistas no ano que vem vai ser com os são paulinos e todo ano a torcida vai questionar o carater do Montillo. Uns incluse já estão o chamando de mercenário!
 Ronito | Marilia | 28-12-12 01h15min
O Montillo está de férias e assim como no ano passado só vai falar quando retornar! Parem de sofrer antes da hora... Essa conversa de Lancenet deve ser esquecida por aqui. Nem os paulistas dão credibilidade para esse jornalzinho que INVENTA, especula e brinca com o fanatismo do torcedor. É impressionante a capacidade dos caras de inventar diálogos entre dirigentes, empresários e jogadores. Bobo é quem lê o que escrevem! Desculpem-me, mas quem acredita é retardado e quem condena é imbecil.
 lcs - Zona da Mata | Não definido | 28-12-12 07h26min
Ola pessoal! Feliz 2013 a todos, principalmente muita saúde! Pra mim a situação do Montillo é a seguinte: se o Dr. Gilvan continuar com pulso firme - 15 milhoes de euros (sendo 9 milhoes do cruzeiro), em dinheiro, dificilmente ele sairá. O Santos, em uma tacada só, não tem dinheiro para tanto. Por outro lado, pela idade do jogador, se chegarem com 9 milhoes livres para o Cruzeiro, sou a favor da venda. O cara já está indo para 29 anos. Com a chegada dos nvos volante, Henrique é desnecessário
 lcs - Zona da Mata | Não definido | 28-12-12 07h30min
Pela segunda vez, estou achando uma palhaçada a insistência do Lancenet com este caso do Montillo. Existe alguma coisa pessoal nisto.Não tem outra eplicação. De hoje em diante, não leio mais o Lancenet. Acho que todos (cruzeirenses) deveriam fazer o mesmo.
 SID-ROCHA | Não definido | 28-12-12 10h29min
FALAI POVAO AZUL...Penso que a venda no MONTILLO tem q estar condicionada NAO A VALORES e SIM A REPOSIÇAO.Se com o DINHEIRO DA VENDA der para contratar um DIEGO,ROBINHO,CLEITON XAVIER,GIULIANO,CONCA,GULIHERME,ETC,ETC,,,Ai pode vender CORRENDO...Se o dinheiro da venda nao der ...ENTAO NAO PODE VENDER NEM QUE O PAU CAIA A FOIA...
 SID-ROCHA | Não definido | 28-12-12 10h32min
MOMENTO DE REFLEXAO................""O GAYLO TÁ PROCURANDO UM CEREJA PARA O GLACÊ DO BOLO""""....que coisa rosada esquesita,,,só podia ser da boca do FALILLLL..KKKKK
 jairoccuritiba | CURITIBA | 28-12-12 11h33min
Bolivar do Inter pode vir para o Cruzeiro, Tinga esta convencendo ele a vestir o manto azul!!!!!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 28-12-12 12h08min
Bolívar não é nenhum craque, mas, é um bom zagueiro, considerando as carências do futebol neste momento. Além disto tem pontos que muito me agradam, pois, é líder positivo, conhece desta coisa de ser campeão e comporá bem o grupo. Ele me agrada para ser a 2ª contratação. Vejamos quem vai ser a 1ª opção.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 28-12-12 12h17min
Bolívar como uma das contratações para a zaga da prateleira de baixo, me agrada bem mais do que L. Almeida e Betão, mas só lembrando, é da prateleira DE BAIXO!
 redmosk | Uberl�ndia | 28-12-12 13h24min
Me ajuda ai,contratar esse bonde boliva,inter preferiu improvisar o campeonato inteiro na zaga é não colocou ele da posição,cara vai fazer 33 anos,salario alto vai ser grande erro se vier. http://www.gaz.com.br/noticia/385248-bolivar_pode_estar_se_transferindo_para_o_cruzeiro.html
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 28-12-12 14h48min
Bolívar, NÃO!

Chega de ex-jogadores como Tinga!


Antes quebrarmos a cara com apostas em jogadores mais novos do que com amebas caras. De caridade, basta o que já temos aí.

O Alexandre Mattos me agradou muito até aqui mas se for por esse caminho, estará dando vários passos atrás e se aproximando do Dimas.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-12-12 17h02min
Esse lancenet é brincadeira!Insistencia chata em dar noticia do Montillo! Cruzeiro faz uns negocios que dão arrepio. Vai contratar o Lucca. Até aí beleza. Vai ceder seis jogadores por emprestimo ao Criciuma. (beleza!)Os jogadores são: Rafael Donato, Fabinho, Souza, Gilson, Amaral e mais alguem (beleza) aí vem o problema: o cruzeiro é que vai pagar os salarios dos jogadores!!!!Quando o cruzeiro ganha alguma negociação pode ver que levamos ferrada em alguma coisa!(se for verdade...)
 Wagner Ávila | Não definido | 28-12-12 18h01min
Penso que o Bolívar não é incontestável mas é melhor que o Leandro Almeida. Se o Montillo sair, acho que a diretoria deveria exigir, além da grana, também o Edu Dracena. Aí sim, teríamos uma zaga de respeito.
 Wagner Ávila | Não definido | 28-12-12 18h07min
Também acho que o Giuliano seria uma ótima pedida caso o Montillo saia. Outra alternativa seria o Bruno César, que teve boa passagem pelo Corinthians. E então, que tal?
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 28-12-12 19h17min
@Wagner Ávila

Melhor que o Leandro Almeira, o Victorino também é, e nem por isso quero que fique. Precisamos qualificar o elenco, não adianta trazer 1, 2, ou 3 meia boca. Preferiria que trouxessem só um que chegasse pra resolver e usassem os que já temos e/ou a base como reposição.

O Edu Dracena nunca mais foi o mesmo depois daquela lesão contra o Ipatinga, não se enganem pensando que ele seria um jogador pra resolver ali atrás porque não é.
 zuloobas | varginha | 28-12-12 20h28min
Foi noticiado q o Cruzeiro cederá 5 jogadores ao Criciúma e outros tantos ao Goiás nas negociações de Lucca e Ricardo Goulart. Os meus candidatos são DR, Souza, WP, LG, Mateus, Donato, Victorino, Leo, Fabinho e AR. Renovamos c o Árias e estão dizendo q será emprestado. Preferia q antes de ele sair a lista supra já tivesse ido antes.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 28-12-12 22h36min
quem tem que ir para o Criciuma é o Marcelo Oliveira esse cara é muito ruim!!!!!!!!
 zuloobas | varginha | 28-12-12 23h09min
Bem lembrado, Jairo. Esqueci de inclui-lo no rol de craques q podem servir ao Criciúma.
 zuloobas | varginha | 29-12-12 09h49min
Ótima notícia: Souza foi embora. Aos poucos a barca vai enchendo: S. Silva, Magrão e Souza. Parece q o Alexandre pensa parecido c a torcida. Se mandar os 5 q prometeu ao Criciúma, DR ao Goiás c
 zuloobas | varginha | 29-12-12 10h00min
Ótima notícia: Souza foi embora. Aos poucos a barca vai enchendo: S. Silva, Magrão, Wallisson e Souza. Parece q o Alexandre pensa parecido c a torcida. Se mandar os 5 q prometeu ao Criciúma, DR p o Goiás, como vem sido noticiado, e baixo zagueiro Victorino p o Nacional URU, mando fazer uma estátua p ele.
 SorinEterno | Sta Maria | 29-12-12 12h20min
Caros amigos frequentadores e Joao Duate Dario Botinelli seria um bom nome se o Cruzeiro vendesse o Montillo,pois foi (sera) dispensado pelo flamengo
 redmosk | Uberl�ndia | 29-12-12 12h30min
Se for verdade que proposta do santos para ter Montillio foi,6 Milhões de euros dividido em 12x mais Greson Magrão e David Braz, que piada de mal gosto,chega ser falta respeito com cruzeiro depois de uma palhaçada dessas,não venderia por dinheiro algum para santos.
 SID-ROCHA | Não definido | 29-12-12 12h48min
OLA POVAO AZUL.olha a barca...alex silva,magrao,sandro silva,p.kem,souza,vitorino,diego renan,marcos,fabinho,amaral,donato,gilson,reinaldo alagoano,tiaguinho,douglas pires,wallison,,ALGUNS DEFINIDOS OUTROS BEM ENCAMINHADOS, falta ainda,,w.paulista(DESODORANTE VENCIDO),charles (NAO ENTRA EM FORMA NUNCA),matheus (CANELUDO).....Vamos baixar a folha, nao antecipamos a cota de tv,,tem o fator mineirao,,novo patrocinador master (tomara que seja a CAIXA)....BONS SINAIS,,,BONS SINAIS,,,
 PHDF | Brasília | 29-12-12 16h58min
Time de 2013 até agora está assim:
Fábio, Ceará, Léo, T. Carvalho e Everton (Egídio);
Uelliton (L. Guerreiro), Nilton, Diego Souza e Montillo.
Martinúccio e Borges.
Nada mal, mas a zaga realmente ainda não é tão confiável. Até agora um dos melhores nomes citado aqui e cuja contratação é possível é do Felipe Santana, ex-Figueirense. Leandro Almeida só pode ser coisa de empresário próximo ao clube, querendo valorizá-lo, pois ele é muito ruim.
 PHDF | Brasília | 29-12-12 17h08min
Neste período sem futebol, o jogador mineiro mais falado e que mantém o Cruzeiro na mídia chama-se Montillo.
Apesar de chata esta ladainha sobre sua venda, a história dá publicidade à marca Cruzeiro. Todos os sites esportivos e demais mídias falaram e ainda comentam sobre o assunto, com imagens do jogador vestindo o manto azul celeste.
Qual seria o valor de uma publicidade desse tipo por dois anos consecutivos?
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 29-12-12 20h39min
@PHDF

Mais importante ainda vai ser o Cruzeiro novamente segurá-lo. Mostrar pra esse povinho que mesmo sem disputar a Libertadores somos um clube de respeito.


O time-base já é muito melhor que os dos últimos anos. Falta qualificar a zaga pra podermos sonhar com títulos.

O Felipe Santana eu tinha falado porque já tinha sido sondado mas na época acharam o preço caro. Só que agora, limpando a folha e pegando a renda de TV, acho que vale o investimento e o esforço.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 29-12-12 20h51min
Fábio (Rafael, Axel)
Ceará (Diego Renan, Mayke)
Léo (Victorino, Rafael Donato)
Thiago Carvalho (Mateus, Wallace)
Everton (Egídio, Vinicius F.)
Nílton (Uelliton, Leandro)
Charles (Lucas, Marcelo OU Tinga)
Montillo (Elber)
Diego Souza (R. Goulart, Alisson)
Martinuccio (Lucca, Fabinho)
Borges (Anselmo, Vinicius A.)

32 jogadores
10 jogadores formados no clube
No mínimo, WP e Tinga (OU Marcelo) ainda têm que ser dispensados.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 29-12-12 20h54min
Na cabeça do Roth, o Tinga é meia, então seria um substituto pro Montillo, o que não é o caso, então acho ele mais inútil que o Marcelo. Idealmente, os dois iriam pra rua mas o Tinga é prioridade porque tem contrato longo e salário alto, e não faz por merecer. Se isso não bastasse, é ele que está tentando cavar a vinda do Bolívar... ¬¬

Casi caso contratem um zagueiro, outro tem que sair. Minha ordem de preferência pra sair seria Victorino, Donato e Mateus.
 zuloobas | varginha | 29-12-12 21h10min
Caro Douglas, pensamos parecido. Só o DR q gostaria a fosse emprestado pq aki está provado q n se recupera. Já são 3 anos tentando. A última esperança p ele é q bons ares lhe façam recuperar o futebol dos 3 1ºs meses. E Tinga creio q vale insistir mais 1 temporada, é um campeão e jogador de raça, pode ser útil ainda.
 estrelado campeão | Ubá  | 29-12-12 21h11min
Olá João duarte, olá povo cruzeirense. Essa nova decolagem precisa de poucos ingredientes para o sucesso. Agora a bola da vez é um zagueiro. Já que Lúcio não veio, a melhor opção seria Luizão(Benfica) ou Miranda(Ex SPFC). Ainda não entendi a saída do Alex, depois de tanta insistência em sua recuperação. Meu time : Fábio, Ceará,Zagueiro(L Guerreiro), Leo e Everton. Uéliton(Lucas Silva), Nilton, Diego Souza e Montillo. Borges e Martinuccio. Time de respeito, pra botar medo na concorrência.
 estrelado campeão | Ubá  | 29-12-12 21h15min
Renovação de Arias e seu empréstimo a Goiás ou Criciúma: se for para emprestar de graça e ainda com o Cruzeiro pagando salários, seria interessante emprestar para o AméricaMG para a disputa do mineiro, pois assim seria acompanhado mais de perto. Aí no Campeonato Brasileiro emprestaria para Goiás ou Criciúma ou então seria reeincorporado. Minha opinião.
 zuloobas | varginha | 29-12-12 21h19min
Qto á zaga vc já sabe minha opinião: deveríamos manter Wallace, T Carvalho e mais um dentre Leo, Mateus, Rafael e Victorino p compor banco. Só n aceito esse papo de recuperar Victorino ser um gde reforço pois só se recupera o q já foi bom. Se ser titular da celeste uruguaia credenciasse alguém Kanapkis n era Kanapkis. 1,82 m n é estatura p zagueiro no futebol atual. Principalmente pq nossos adversários estão aproveitando a bola aérea contra nós.
 estrelado campeão | Ubá  | 29-12-12 21h21min
Sócio torcedor : Nesse aspecto João Duarte, é necessário estudar a situação do torcedor do interior que não tem condições de ir constantemente ao Mineirão. Pra você que reside em Vitória, ou pra quem mora em Brasília, Goiânia, Rio, São Paulo, Uberlândia, etc, torna-se mais fácil ir ao Mineirão, do que muitos que moram a 300, 500 ou 600 Km de BH mas que não tem opção de transporte aéreo. Que tal uma opção do programa que inclua o torcedor que não consegue ir a mais de 15 ou 20 jogos anuais??
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 30-12-12 00h57min
@zuloobas

O Tinga ganha 250 mil reais, quase o que ganha(va)m Magrão, Marcelo Oliveira e Leandro, juntos. E tem contrato até 30/04/2015.

O Diego Renan, se fosse pra sair pra outro clube da Série A e sem aquela besteira de valor fixado como fizeram com o Bernardo, pode ser uma boa. Li que o outro jogador que pode vir do Criciúma é um lateral-direito, Ezequiel. Então abre caminho pro Diego ir pra lá em contrapartida.
 juneira | Vila Velha | 30-12-12 13h28min
Ola a todos, primeiro quero desejar um otimo 2013 a todos que aqui sempre estao... Gostaria de pedir aos amigos aqui do espirito santo q se alguem ta sabendo de alguma excurssao p a inalguraçao do mineirao encima das cocotas? Essa quero muito esta ai... Estou gostando muito da montagem do time de 2013, boas contrataçoes e tem feito muito bem o remanejamento dos atletas q nao vao ser aproveitados. So falta o w. Paulista vazar. Um abraço a todos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 30-12-12 20h14min
Foi criado um site, pedindo a contratação do Lugano. Engraçado é que no Superesporte não tem nada. Ele sempre está atrasado quando as noticias sao do cruzeiro.Podem observar.O site para quem quiser participar é o seguinte:http://www.luganonocruzeiro.vai.la Eu vi a campanha no lancenet. Não gosto deles tambem, mas são mais ágeis para dar noticias do cruzeiro. O problema é que eles sao doentes com times do rio e sao paulo.
 leo.s.santos | Betim | 30-12-12 22h20min
Alguém sabe se procede ou se é 'boataria' o L Moura (hoje no Flamengo) sendo pretendido pelo Cruzeiro? Aproveitando: Lugando foi um ótimo zagueiro. Honestamente, não me arriscaria a colocar minha afirmação no presente. Abraços é um ótimo 2013 a todos!
 mrr | Natal | 31-12-12 02h07min
JD essa é a saideira para 2013 :)! Hoje li noticias a respeito da saída de um grupo de jogadores para vinda de outro. Pelos nomes como DR, Fabinho me parece que o presidente anda lendo nossos post`s aqui he he he... Mas falando sério, esses negócios como funciona? Cruzeiro cede totalmente o direito? Se não for isso, então deve emprestar, neste caso os times como Goiás e Criciúma assumiriam os salários dos jogadores integralmente?
 mrr | Natal | 31-12-12 02h11min
Por fim com o atual comportamento da diretoria, renovarei meu sócio-torcedor, parabéns Gilvan calou a minha boca e de muitos outros aqui. Além disso, vejo que o mesmo anda também caladinho, continue assim! Um ótimo 2013 a todos e que para próximo ano possamos ler a maravilhosa notícia : "CRUZEIRO FECHA COM A CAIXA ". Abraço!
 DERSON | LEME | 31-12-12 09h26min
Para a Alegria do nosso amigo Cleber Costa a grande noticia aguardada por ele durante 2012. Diego Renan foi para o Crisciuma.
 tzogheib | Vila Velha | 31-12-12 10h52min
Bom dia! Primeiramente queria desejar um feliz e próspero ano novo, que 2013 não seja apenas um ano comum, mas de glórias e vitórias para todos. Venho aqui mostrar minha felicidade ao ver que Diego Renan, Fabinho e Amaral foram emprestados! Graças a Deus! Só queria que o Gílson continuasse. Gosto dele. Faltam ainda AR, WP, MO, Donato e Mateus. Souza, Ken e S.Silva já vazaram também! Que venha 2013! Esperamos títulos! Cruzeiro sempre!
 zuloobas | varginha | 31-12-12 10h53min
Tá ficando bom o negócio agora q as dispensas esquentaram. Sem dúvida o melhor negócio do ano foi emprestar o DR q precisava de novos ares. Se os craques WP e LG fossem embora eu diria q realmente a Diretoria está conseguindo enxergar o futebol. Maldonado será dispensado do FLA e é uma ótima opção p primeiro volante. P a zaga Miranda e Luisão são meus favoritos. Lugano, digo mais uma vez, n seria o melhor investimento. P compor elenco Leandro Almeida serve: é Cruzeirense, é novo e pode render.
 SID-ROCHA | Não definido | 31-12-12 15h22min
OLA TURMA BACANA,,,EM 2012 FOI UM PRAZER COMPARTILHAR IDEIAS COM TAO NOBRES CRUZEIRENSES....FELIZ 2013 ,,PAZ ,,SAUDE E PROSPERIDADE....PRA CIMA DELES ZEROOOOOOOOOOOOOOO ,,,,VALEU J.D E AMIGOS...
 juneira | Vila Velha | 01-01-13 12h49min
O chato dessa epoca e que ta todo mundo desligado, sem noticias sem comentarios aqui... Porre doido pra começar logo bombar as noticias... Tipo Lugano assina por 3 temporadas, tipo Wellington Paulista vai pto Japao... Nossa serio um sonho.kkkkkkk
 Cícero volney | Vitória/ES | 01-01-13 18h51min
Juneira, de todas as notícias, a que eu mais tenho expectativa em ler é essa: "Wellington Paulista FORA do Cruzeiro", pode ser pra o Japão, pra cochichina, pra o time de várzea lá de São Gonçalo do Rio Abaixo ou até mesmo pra o Pólo Norte... Ele fora, ser´o nosso maior reforço, e sabe por que? vai que o Marcelo Oliveira seja como os últimos técnicos que tivemos e seja também um "pau mandado" de empresários e ponha esse ameba de titular!!! Ai, eu não suportaria mais acompanhar o meu Estrelado...
 Cícero volney | Vitória/ES | 01-01-13 18h51min
Juneira, de todas as notícias, a que eu mais tenho expectativa em ler é essa: "Wellington Paulista FORA do Cruzeiro", pode ser pra o Japão, pra cochichina, pra o time de várzea lá de São Gonçalo do Rio Abaixo ou até mesmo pra o Pólo Norte... Ele fora, ser´o nosso maior reforço, e sabe por que? vai que o Marcelo Oliveira seja como os últimos técnicos que tivemos e seja também um "pau mandado" de empresários e ponha esse ameba de titular!!! Ai, eu não suportaria mais acompanhar o meu Estrelado...
 juneira | Vila Velha | 01-01-13 19h56min
Pode ate ser que o Marcelo seja uma pau mandado, mais nao acredito muito nisso, acho que as coisas vao ficar mais dificil p esse ameba acredito muito no garoto da base que ta subindo me lembra muito o Kleber gladiador... E creio que esse sera o ano do Borges... Vi que vc tambem e do ES po nao ta sabendo de nenhuma excurssao p inalguraçao da toca 3? Kkkkk
 estrelado campeão | Ubá  | 02-01-13 08h36min
Vejam colegas, esse tal de Lancenet é realmente um órgão sem seriedade e que detesta o Cruzeiro pelo visto. Estão anunciando que o Santos gastará 16,5 milhões com a contratação de Montillo, o que representaria uma quantia muito maior que todos os investimentos do Santos em 2012. Estão vendendo o Montillo desde dezembro. Estamos mal de órgãos de imprensa.
 estrelado campeão | Ubá  | 02-01-13 08h44min
Dia 27 de dezembro de 2012 fui a uma loja de material esportivo para comprar uma camisa do Cruzeiro a fim de presentear um amigo. Só encontrei a camisa 10 do Montillo. Diante da boataria de venda do jogador tentei levar uma sem o nome. Já é a camisa com o novo fornecedor. Argumentaram que só tinham a camisa com o nome do Montillo. Ainda não entreguei o presente. Agora imaginem se semana que vem ele for vendido?? Perderei 180 reais. Então acho que camisa deveria ser sem o nome do jogador.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 02-01-13 10h55min
Olá amigos, um feliz 2013 a todos.
Pra mim tinha duas laranjas podres dentro do elenco: Souza e WP9.
Criadores de caso, desagregadores, ruins de grupo.
Um já se foi, o outro não.
Outros nomes tbem estão deixando o time, uma reformulação mais do que necessária.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 02-01-13 10h57min
Ontem, no primeiro dia do ano, fiz a minha incrição no sócio do futebol, modalidade Cruzeiro Sempre.
Moro no interior e achei a melhor forma de ajudar.
Vamos abarrotar o Mineirão e deixar as cocotas no vácuo. O estádio deles cabe 20.000, o nosso 60.000.
Se eles quiserem que compre pay per view.
 paulinho | Piracicaba | 02-01-13 12h12min
Desejo à todos os amigos do site um ótimo 2013. Semana passada estive em BH revendo familiares e entre os cruzeirenses (unanimidade na parte mineira da minha familia)falta a saída do WP, este é o maior desagregador nesse grupo ha anos, quando for anunciada, sua saída será um grande reforço.
 paulinho | Piracicaba | 02-01-13 12h19min
Estava me esquecendo de parabenizar o nosso querido CRUZEIRO e todos os cruzeirenses pelo 92º aniversário comemorado pelo Maior de Minas. Espero que esse ano seja o ano da volta do Cruzeiro vencendo um dos campeonatos nacional que disputará.
 paulinho | Piracicaba | 02-01-13 12h25min
Palmeiras sim, mal jogou. Mundo Árabe não, ele chegou a ir??Jogou lá? Se o Gilvan conseguir vender ele minha concepção sobre o nosso presidente mudará, tenho certeza que ele ganhará muitos pontos junto ao elenco e a torcida que já não aguenta a ruindade e a má vontade desse jogador que só pensa nele.
 paulinho | Piracicaba | 02-01-13 13h03min
Sugestão:Porque o Cruzeiro não tenta mandar WP mais uma quantia em dinheiro pelo empréstimo do Vargas do Napoli?
 paulinho | Piracicaba | 02-01-13 13h27min
kkkk...eu até gosto do Napoli, afinal eles vestem azul e estão fora dos times mais badalados da Italia...mas desta vez vejo apenas o lado do Cruzeiro...e quem sabe o WP fica quietinho e consegue fazer uns 5 gols de penalti lá?Mas falando sério, o SP quer enviar o Casemiro mais 1 milhão de euros, quem sabe o Cruzeiro enviando umm atacante que tem varios lances bonitos no youtube não consiga matar dois gatos (gaylos) com uma pedrada só.
 zuloobas | varginha | 02-01-13 13h55min
A Diretoria pode até ter suas razões p querer vender o Montillo mas Henrique e mais 6 milhões de euros é escambo. O Santos está querendo é passar a perna no Cruzeiro. Contraproposta: 8 milhões de euros + Arouca e Edu Dracena. Aí sim, ngn sairia perdendo.
 zuloobas | varginha | 02-01-13 14h00min
Custamos a nos livrar do Henrique, n façam de novo a msm bobagem q fizeram c o WP: O Henrique é problema do Santos. Daqui a pouco vão querer trazer de volta o Espinoza tb. Henrique aqui n. Caneleiro entregador, Once Caldas q o diga.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 02-01-13 15h54min
Zuloobas, aí concordo com vc.
Manda o Dracena: resolve o nosso problema da zaga.
Manda o Arouca: resolve o nosso problema na volância.
A gente manda o Montillo: resolvemos o problema do camisa 10 deles.
E manda uma grana pra gente buscar um atacante velocista.
Ta resolvido.
Sem novela.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 02-01-13 15h56min
E o Cris tá indo pro Gremio.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 02-01-13 15h56min
E o Cris tá indo pro Gremio.
 Sicilia | Belo Horizonte | 02-01-13 15h59min
Bom dia a todos! Passei para dar uma notícia que acaba de sair: Cris rompeu com o Galatassaray, mas o Grêmio tá em cima, quase fechando a negociação. A diretoria bem que poderia atravessar, oferecer do cara encerrar a carreira aqui, reabertura do mineirão e etc. Ele tem muito carinho e identificação com o Cruzeiro, não pode ir pro Grêmio assim de mão beijada. Vamo ficar sonhando com Lugano, deixando Cris passar, e acabar fechando com um Zé qualquer ai...
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 02-01-13 16h27min
Esse vagabundo do ZEZÉ PERRENGA continua sua campanha para detonar o Gilvan, acho que nós cruzeirenses devemos nosmanifestar de todas as formas pra deixar claro que não desejamos que este RATO volte a colocar suas PATAS SUJAS em nosso clube!!
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 02-01-13 16h27min
Esse vagabundo do ZEZÉ PERRENGA continua sua campanha para detonar o Gilvan, acho que nós cruzeirenses devemos nosmanifestar de todas as formas pra deixar claro que não desejamos que este RATO volte a colocar suas PATAS SUJAS em nosso clube!!
 paulinho | Piracicaba | 02-01-13 16h47min
Prezados zuloobas e Léo Gontijo. Com essa proposta do Santos acho que o Cruzeiro deve fazer negócio,eu só mudaria o nome do zagueiro, eu prefiro Durval ao Dracena, Durval fala menos, machuca menos, provavelmente ganha menos, é apenas um ano mais velho que o Dracena 32,31. E para velocista teantaria o E.Vargas do Napoli.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 02-01-13 16h56min
Paulinho, o Santos tá em cima, mas ainda acho que o Montillo vai ficar pelo menos até o Brasileirão.
Agora acabei de ler que no negócio do Lucca vem um tal de NIRLEY, do Criciúma.
O pior é que o Cruzeiro tá adquirindo 70% do jogador.


A diretoria do Cruzeiro insiste numas coisas que não dá pra entender.
Até quando vão descarregar um caminhão de Bruno Soneca, Leandro Bonfim, pra tentar achar um Ramires.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 02-01-13 16h58min
Então se o clube queria 2 zagueiros, já veio um.
Agora pelo amor de Deus não me venham com um Edcarlos da vida.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 02-01-13 16h58min
Então se o clube queria 2 zagueiros, já veio um.
Agora pelo amor de Deus não me venham com um Edcarlos da vida.
 paulinho | Piracicaba | 02-01-13 17h02min
Pelo jeito confirmaram o Nirley(se bem que a fonte é o Lancenet), espero que ele jogue,mas para trazer jogador com esse perfil seria bom manter o que temos aqui, excluindo o Matheus.
 Sicilia | Belo Horizonte | 02-01-13 17h09min
Tomara que Nirley seja um novo Gil... e vamos ver se agora vão dar fim no Matheus e no Léordo. Porque de zagueiros para compor elenco nós já estamos cheios... o xerifão tá ficando de lado. Assim como o atacante velocista...
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 02-01-13 18h37min
@Léo Gontijo

Ou redigiram mal ou eu entendi errado mas o que entendi foi:

Cruzeiro adquire 70% dos direitos econômicos do Lucca
Nirley vem emprestado por um ano.


Vamos esperar pra ver. Esse Nirley faz 25 anos em Abril e não me lembro de ter se destacado nessa campanha do Criciúma...
 mrr | Natal | 02-01-13 18h41min
Boa tarde! Já que JD está OFF, alguém pode responder minha pergunta feita anteriormente? Eu li, no G1, que os possíveis jogadores cedidos do Cruzeiro para o Criciúma, ficará a cargo do time mineiro manter o salário dos mesmos? Se isso for verdade, desfazer dos jogadores não reduzirá os custos? Que negócio maluco é esse?
 mrr | Natal | 02-01-13 18h45min
De nada adianta emprestá-los se os mesmo continuarão onerando os cofres do Cruzeiro. Outro questão são os nomes desconhecidos aparecendo no Cruzeiro, acho que a diretoria tem que ir devagar pois com Nirley já são 03 promessas, isso é preocupante pois já temos muitos jogadores medíocres no time, onde a diretoria ta se esforçando para se livrar e não consegue. Será que irão repetir o erro dos anos anteriores? Cade o olhar clínico nessas contratações?
 mrr | Natal | 02-01-13 18h48min
Por fim é lamentável um time como o Cruzeiro ficar a mercê de jogadores como D.R e W.P. , isso é deprimente. Acho que o Cruzeiro não pode tentar se livrar de todos só no 0800, pois desta forma não conseguirá se livrar de todas as mazelas. Talvez para um ou dois jogadores o Cruzeiro poderia pagar parte ou totalmente a recisão.
 redmosk | Uberl�ndia | 02-01-13 19h13min
mrr acho melhor esperar posição oficial do clube,como vai funcionar estes empréstimos,mas pelo que ja ouvi falar o cruzeiro pagaria metade dos salários ate fim do empréstimo.Ponto primordial é saber quanto Lucca vai custar,sendo em dinheiro ou pagando salários desses jogadores,Lucca tem historico péssimo com lesões é preciso cuidado nessa negociação.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 02-01-13 22h24min
@redmosk

Há muitas divergências nas notícias quanto ao Lucca. Algumas falam que o Cruzeiro vai comprar de cara, outras que ele vai vir por empréstimo e com um valor fixado pelos direitos econômicos.


@mrr

Colocar o Diego na mesma barca do WP é até desrespeito. O Diego ao menos um dia se mostrou útil e, dada a pouca idade, ainda pode voltar a sê-lo. O WP em sua melhor fase ainda era o 3º atacante do elenco.


O Cruzeiro pagará ao menos 50% dos salários (cont.)
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 02-01-13 22h27min
São jogadores quase sem mercado. Se não fosse assim, teríamos que mandar pra clubes menores e pagando uma parte ainda maior dos salários, tal como era na época do Ipatinga e mais recentemente o Nacional.

O que o Cruzeiro pagará de salários é justamente o que vai abater o preço do Lucca. O preço dele era R$10 milhões. Se os jogadores receberem em média 100 mil reais, pagaremos R$3.6 milhões em um ano e teremos em troca uma boa aposta. Senão pagaríamos o dobro e teríamos os mesmos aqui...
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 02-01-13 22h30min
Se fosse você, preferiria continuar com os mesmos e pagar R$7.2 milhões a 6 jogadores sem espaço no elenco ou pagar R$3.6 milhões, ter mais espaço no elenco para jogadores da base e ainda correr o risco de algum dos jogadores envolvidos na transação se valorizar e render algum outro negócio futuramente?
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 02-01-13 22h32min
Lembrei de um agora que foi o Julio Cesar. Ele passou 2 anos emprestado a Náutico e Goiás, se valorizou e depois foi negociado: http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=39042
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster